O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Curtas sobre a jornada

. 40 comentários

SL Benfica:

Um jogo que em teoria era difícil mas que o foco e preparação da equipa tornaram fácil.

Há mais concentração em campo, mais rigor e menos coisas deixadas ao acaso. Tudo isso materializa-se em mais eficácia.

Roger Schmidt está a impressionar nos primeiros jogos, mas nada de euforias ou festas antecipadas. A época é longa e este ano temos Champions e Mundial ainda. Relembro mais uma vez que na temporada passada vencemos tudo até ao mês de Outubro.

Mantenho que o SL Benfica poderá apresentar ainda mais 3 contratações pelo menos até ao final de quarta-feira.

Há muita pressão por parte de Jorge Mendes para se ir buscar o Horta. O mesmo empresário também continua a insistir em que o SL Benfica abdique já de Gonçalo Ramos.

Precisamos de um reforço para o meio campo criativo, isso é inegável. Não se pode esperar que Enzo aguente uma temporada inteira sozinho com essa tarefa. Frederik, na minha opinião, vem para ocupar o lugar de Florentino e não o de Enzo.

Mas a carência mais evidente que me parece existir é a do ponta de lança. Daí o Yaremchuck sair. Não podemos cometer o mesmo erro do Sporting que ficou apenas com o Paulinho e agora com a lesão do mesmo não tem substituto.

Gonçalo Ramos, a ficar, não chega para esse lugar uma temporada inteira.

Portanto, sabendo que Roger prefere um GR de maior envergadura (também eu), podemos esperar que o SL Benfica se reforce com mais 2/3 titulares. Veremos.

Entretanto, Paulo Costa e o seu fantoche Fontelas Gomes nomearam Artur Soares Dias para o nosso jogo amanhã! Que surpresa!

Sporting CP:

Ruben Amorim e Frederico Varandas levaram para o campo o seu combate dentro do Sporting.

Ruben mostra que não tem equipa/qualidade e Varandas mostra o que não percebe de futebol.

O meu palpite (e que o Benfica by GB já dizia há muito) é que o Amorim não chega a Dezembro como treinador do Sporting. Sem reforços vai ser uma humilhação para os sportinguistas na Champions e um suplício no campeonato nacional.

O Ruben está a mostrar pouca inteligência na gestão da equipa pois toda a gente já sabe quais serão as suas opções, quais serão as suas escolhas.

Varandas parece esquecer que, tirando a sua família e alguns colegas de direcção, ninguém o grama no Sporting.

Mais uma vez, são especialistas em deitar pela janela qualquer coisa boa que conseguem.

Resumindo, o Sporting CP voltou ao normal. Podemos oficialmente decretar o fim da pandemia. 😉

FC Porto:

Não há como não ser o principal tema envolvendo o clube de Contumil: a condição física do FC Porto ontem em Vila do Conde.

Quem viu os jogadores do FC Porto a correr como gazelas 90 minutos no jogo com o Sporting CP nem acreditava que ontem eram os mesmos que aos 60 minutos já se andavam a arrastar.

Foi só por isso que Sérgio Conceição veio no final dizer que era o responsável pelo resultado. Não podia dizer outra coisa sem que se começasse a falar do…porquê.

Mas o FC Porto em Portugal pode ficar descansado. Os jornalistas não questionam porque uma equipa corre como gazelas numa semana e se arrasta em campo na semana seguinte, em princípio de temporada.

Deve ser das alterações climáticas.

Mesmo assim, o FC Porto não deixou de usufruir de:

1) Penalty

2) Quase 10 minutos de descontos

3) Golo no descontos

4) Vermelho perdoado

Percebem porque é vital termos um presidente da FPF independente?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. E o penalty é mais que duvidoso, mas escreveu-se direito por linhas tortas, com o Tarenalty a falhar. Em lances idênticos a este, já vi as comentadeiras do fólclubeporto e lagartos a defenderem que o jogador não podia cortar o braço.
    E realmente o que impressionou mais foi a passividade da defesa e dos restantes do clube de contumil, nem o porco do Pepe teve energia para dar mais coices. Será que ontem em Vila do Conde estava lá a brigada do ADoP?

    ResponderEliminar
  2. Terão os smarties do Póvoas esgotado para Vila do Conde ou foram problemas de logística?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que eles têm que dar um descanso na toma dos smarties senão arrebentam rapidamente e os paspalhos pensaram que este era um bom jogo para o fazer. Achavam que eram favas contadas. A apatia dos jogadores dos porkos revela que estavam a ressacar.

      Eliminar
    2. Agora é mais GOMAS...AZUIS.

      Eliminar
  3. boas....

    Acerca do Nosso Benfica, admito que ando animado com a equipa, não tanto pelos pontos, mas muito mais pelas exibições, que são incomparaveis com aquilo que por esta epoca se via no ano passado.
    No entanto, parece-me que ainda ha muito a melhorar, principalmente na pressao sem bola, que parece revelar sempre um espaço muito grande entre os nossos dois medios e a linha defensiva e no ataque posicional emboara muito movel, vai faltando alguma objectividade( e somos o melhor ataque, eu sei)

    já n o que diz respeito a reforços, sem querer cometer nenhuma heresia, para mim não precisamos de mais avançados se o yaremchuck sair, na minha opinião o rodrigo pinho é uma opção muito valida a acrescentar a ramos, henrique e musa.
    para as alas precisamos urgentemente de um ala que faça coisas diferentes do joao mario, porque vao haver jogos que vao ser precisas coisas diferentes, e não acredito que haja no plantel um ala que na esquerda consiga dar a velocidade que o neres da na direita.

    quanto ao meio campo, para mim ta bem assim, mesmo saindo o weigl e o meite.

    abraços.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  4. Com a saída do ucraniano, que concordo, Ramos é para ficar, a sair sempre por valores de 50/60 milhões. Ramos , Henrique e Rodrigo nem sei se não será de menos - Roger Guedes - 10 milhões?
    Kovacevic se for escolha do treinador era bem - 3 milhões??
    Qualquer destes é bem vindo: Horta, Kamada. Ludovic, Jesper Karllson, o Depay devido aos ordenados é impossível, já percebi.
    O Horta ficar em Braga seria uma merda para o jogador, e seria de estafermo por parte do Salvador. Nem sei como se poderiam relacionar no resto do contrato.

    No meu entender: Kovacevic (3), Horta (15), Kamada (10) e Roger (10) = 40 milhões - 15 do Roman dá 25 acho razoável.

    O Ramos sair agora depois do Roman ir para o Brugge só com "autorização" do técnico.

    Pessoalmente acho que temos uma besta a avançado nos sub-23 - Franculino Dju, nas mãos deste treinador em 6 meses estava a jogar muitos minutos.

    ResponderEliminar
  5. Há ajustes a fazer, mas parece-me que o foco será em 2 jogadores ala/médio ofensivo.

    PL com Gonçalo, Henrique e Musa está fechado.

    Vejo é muita euforia. Precisamos é de ter calma fora do campo....muita calma, ainda nem em Setembro estamos.

    Quanto aos adversários, seja por incompetência no mercado ou falta de dinheiro, não colmataram ainda as saídas.

    ResponderEliminar
  6. A estrumeira do costume no Corruptogão... e já trataram de chamar o melhor elemento da equipa do Futebol Clube do Porto para arbitrar o nosso jogo de amanhã. Esta época vão usar todos os trunfos, também já começa a ser hábito. Basta ver a desigualdade no assinalar de penalties, o rigor milimétrico e analítico para anularem golos nossos, ou os critérios desiguais na amostragem de cartões ou para descontos de tempo.

    ResponderEliminar
  7. "Resumindo, o Sporting CP voltou ao normal. Podemos oficialmente decretar o fim da pandemia. " Ainda ontem numa conversa usei uma expressão semelhante. :-D

    ResponderEliminar
  8. Sobre o tema da "falta de forças" dos jogadores do FCP, tudo estará relacionado com a guerra na Ucrânia! Senão vejamos. A equipa teve que se deslocar de "avião" até Vila do Conde, mas, em vez de voar para oeste, o voo foi feito para este, dando a volta ao globo, pois faz parte do "treino de guerra" ver in loco os campos de batalha. Naquele clube, qualquer jogo terá que ser uma guerra, fazendo parte da preparação analisar as movimentações das tropas no terreno. Daí o tal "cansaço" apontado aos jogadores, que desta vez não tinham a "língua azul" porque algum dos departamentos de logística se esqueceu "do produto", não tendo também levado as seringas e agulhas para o outro (como fizeram no ciclismo) que não mostra a cor na língua, mas mostra os troféus ganhos ao longo de vários anos. Parece que afinal tudo não passou de um esquecimento, ou falha cerebral. No jogo do Benfica vs Paços de Ferreira, o "pasteleiro" e o "homem do var" já levam as instruções decoradas, e, como os "mansos" dos dirigentes do Benfica continuam (há anos!) a permitir que a bandidagem se passeie livremente pelos campos, os Benfiquistas têm que andar sempre a fazer contas ao que irá correr mal!

    ResponderEliminar
  9. Benfica_190429/8/22 14:23

    Há quanto tempo que. Ao lia por aqui um post de tanta qualidade! Sim, de tudo temos mesmo que realçar porque é que o FC do Porko deixou de correr num período de sete dias…

    ResponderEliminar
  10. No que diz respeito ao FCP nada mais verdadeiro e algo estranho. Todos vimos Taremi contra o Sporting sentado a pedir para sair e passados quatro ou cinco minutos já corria novamente que nem um desalmado e ontem foi o que se viu, ele e os outros a arrastarem-se em campo. Quererá isto dizer alguma coisa?

    ResponderEliminar
  11. Discordo da questão do ponta de lança. O Benfica só joga com um, e se ficar o Gonçalo Ramos, ainda temos o Henrique Araújo, o Musa (que esteve bastante bem no jogo com o Boavista), e até o Rodrigo Pinho. Quanto ao Ricardo Horta, espero que venha, acho que ficam todos a perder se, depois de tudo o que já se passou, não sair do Braga. Saindo o Helton Leite, precisamos de um Gr, no entanto, para mim, o Odisseas já demonstrou que é bastante fiável, nós é que estamos muito mal habituados pois nos últimos anos tivemos os melhores Gr do mundo na nossa baliza (Oblak, Júlio César e Ederson foi como se nos saísse a sorte grande). Por fim, parece evidente que o Diego Moreira ainda está verdinho para estas andanças, pelo que, acredito que se deve ir buscar alguém para o lado esquerdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente....aliás de todos os avançados que o Benfica tem aquele que melhor "lê" o jogo e o Pingo só que já tem 30 anos e um historial complexo de lesões....mas Musa por exemplo contra o Boavista entrou muitíssimo bem.
      O Horta a vir será para rodar com Rafa porque como referes e bem o Diego ainda e curto, precisa de muitos jogos ainda, vira ainda um 10 puro para rodar com João Mário que tb servirá para chiquinho arrumar a trouxa.....sendo que o Benfica ficará com 2 opções viáveis e extremamente diferentes para cada uma das posições do meio campo de ataque.
      Meio campo está bem entregue com o Aursnes a espreitar pela oportunidade.
      Só acredito que cheguem apenas mais 2 jogadores...mais que isso só que deixarmos sair o Pinho ou o taarabt e o meite

      Eliminar
    2. O Odisseias e um grande gr, e diferente de todos os outros que já tivemos sim, não e um guarda redes figurão como o Oblack ou Ederson mas por alguma razão o Odi tem estado constantemente no top do gr's na Champions, ele não e um gajo de mancha infalível ou de saída rápida dos postes...mas entre os postes o homem faz milagres, e o Schmidt ao quer o Keeper com mais volume que o Odi ele quer sim um Keeper que saiba jogar com os pés...

      Eliminar
    3. e golos o musa marca.
      temos o pinho, até temos o taarabt o meite o gil dias, todos podem lá jogar, que por acaso nem ponta de lança é o único jogo particular que fez com este treinador foi a extremos esquerdo e que nos últimos dois anos passou mais de tres quartos do tempo lesionado.

      Eliminar
  12. A Netflix tem que abrir a prospecção aqui no blogue, existe aqui argumentistas das mais variadas formas e temas, pena é como diz o outro a casa arder e eles olham à volta...

    ResponderEliminar
  13. Sou um distraído. Então a w52 perdeu ontem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi toda levada pelo CARRO VASSOURA...

      Eliminar
    2. Já não basta a intimidação dos árbitros agora também o fazem aos treinadores adversários.
      O que se mantém constante é a condescendência dos jornalistas e a impunidade perante as autoridades desportivas.

      Eliminar
    3. Pois! A PJ apanhou a última produção do póvoas e não deu tempo de refazer o stock!

      Eliminar
  14. E sobre o futebol feminino? Nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre futebol feminino não há nada a dizer. Apenas que se eu mandasse, durante a brilhante actuação da pombinha apitadeira e das pombinhas da Catarina no Var, tinha tirado a equipa do campo e as verdes que levassem a taça.
      Quem não viu, veja que vale a pena.

      Eliminar
  15. Rui Benfiquista29/8/22 17:39

    Meu caro, que o Benfica tentou vários jogadores é verdade, mas o campeonato Tuga nao é apelativo , sinceramente penso que nao vem ninguém, e CONTARAM ME que vários alvos na hora H, PREFEREM NAO VIR OU PREFEREM OUTRO CAMPEONATO, VER O CASO DO KAMADA.
    No que toca ao Horta se vier...vai ser por valores exagerados.
    Oxala tenhas razão e tenhamos ainda umas belas surpresas

    ResponderEliminar
  16. EX JOGADEIRO29/8/22 19:04

    Ainda bem que os porkistas perderam, mas não embandeiro em arco com a derrota dos sabujos.
    Nos ultimos 10 minutos falharam golos que teriam dado para dar a volta...se fizessem o 3/2 na compensação, ainda iam ao empate pelo menos.
    E só vi o resumo...

    ResponderEliminar
  17. quanto ao aurnes a tua opinião esta completamente errada bastava só teres lido uma entrevista de um antigo treinador do aurnes que diz que ele é mais ofensivo que o florentino e mesmo que o weigl por isso ele vem para o lugar do enzo, alias foi para o lugar do enzo que ele entrou.
    mesmo que em alguns jogos ou em momentos dos jogos possa entrar para o lugar do florentino.

    a carência mais evidente do ponta de lança só existe porque vendeste o yaremchuck se não o tivesses vendido não tinhas carência nenhuma, agora vai levar com o inútil do pinho que nem ponta de lança é.
    portanto não tem lógica nenhuma dizer que o reflexo da carência é a venda de alguém que fazia o lugar.
    mais duvido que vá contratar alguém e mesmo que contrates duvido que seja melhor que o yaremchuk.
    contratamos o rdt o lage acho que um jogador de finalização era bom era a segundo avançado qeimo o jogador que se quis logo ir embora agora vai à seleção espanhola.
    contrataste o vinicius marcava que se fartava preferiram emprestar o jogador a que ele produzisse na equipa conclusão queimaram o jogador e ainda perderam dinheiro.
    agora fazemos o mesmo com o yaremchuck mais um queimado que só fica uma época.
    entretanto seferovic, pinho e afins ficam anos e anos.

    o que se passa nos outros clubes não me interessa mas o teu colega de blogue já disse isso o ano passado e o ruben ainda lá anda, um dia ele vai acertar até porque o ruben não vai ficar eternamente no mesmo clube.

    já toda a gente percebeu há muito a necessidade de ter um presidente independente na fpf, agora não precisamos é de começar a queimar nomes antes do tempo, até parece que não aprenderam com o caso do picareta falante, e já agora só para que se saibam não existe só o homem no mundo para aquela posição.
    alias é mesmo bom que seja outro a não ser que queiram passar mais uma vergonha e facilitarem a vida ao candidato dos corruptos.

    e já agora tivemos um fora de jogo validado por zero centímetros, curiosamente ninguém falou no assunto fosse invalidado por uma centímetro e era uma choradeira, ou ao contrario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho sinceramente o Rodrigo Pinho melhor que o Musa. Não sei é se a margem de evolução do Musa é maior. Temos Ramos, Araújo, Musa e Pinho. Suficiente para quem joga apenas com um avançado. O Araújo pode entrar muita vez para quando é necessário jogar com dupla na frente. Seja como for, eu apostava mais no Araújo do que nos outros dois.

      Concordo em absoluto com as ideias do RdT e do Vinicius, mas neste blog muito se falou sobre as maroskas que eram esses jogadores. Da mesma forma que falaram da maroska que foi o Darwin.

      Pensei exatamente o mesmo quando li que o Ruben ia só ficar até Dezembro... Eventualmente vão acertar com a saída do treinador.

      Esperemos para ver sobre as arbitragens. Continuamos a ter dificuldades enormes em marcar penaltis ao Benfica. Quem estava a ver comigo o jogo disse-me que aquele lance não era para penalti, no nosso jogo. Até podemos agradecer por nos terem marcado o penalti e por finalmente haver um lance de fora de jogo a nosso favor. Seja como for, estou para ver quando adoptamos a regra da Liga Inglesa, são pioneiros em quase tudo o que é para bem do futebol.

      Eliminar
    2. Não entendo esta "pancada" com o Yaremchuck. Está quase com 27 anos e o melhor que conseguiu até agora, tirando o SLB, foi jogar na Bélgica, no Gent, onde fez uma época boa, com 23 golos num total de 43 jogos. Até o Seferovic tem melhores números do que ele.
      Não sei se é de propósito, mas verifico que o Henrique Araújo nem sequer entra nas contas para alguns.

      Eliminar
    3. Se João Alves diz que Pinho é um bom avançado, eu não tenho razão nenhuma para duvidar. Repito, foi João Alves que o disse há dias e trata-se de uma pessoa conhecedora do nosso futebol, Benfiquista, treinador de futebol e uma pessoa isenta. É tudo!

      Eliminar
    4. @rui dias
      o rodrigo pinho não é ponta de lança, evolução zero, para alem das lesões.
      o musa pode evoluir ainda tem idade para isso resta saber se o vai fazer.

      o gonçalo continua a ter muitas dificuldades contra equipas que se fecham muito e com muitos porque não é um ponta de lança, talvez o venha a ser, o musa é ponta de lança mas não sabe finalizar é um avançado tipo seferovic pode até um dia marcar muitos mas falha quatro ou cinco vezes mais, o pinho não é ponta de lança e não acho que seja avançado de finalização sequer o araujo é mas não podemos é ficar dependente dum jogador jovem e que esta a fazer a sua primeira época completa na equipa principal e também acho que o araujo é melhor que os outros dois.

      o problema não é quantidade mas qualidade.

      @meireles
      esta a brincar só pode diga lá onde é que o seferovic fora do nosso clube fez melhor do que o yaremchuck.
      eu não tenho nenhuma pancada pelo yaremchuck agora acho que é muito melhor que o musa e que o pinho mas de longe, e se fosse para ir buscar outro melhor não via nenhum problema agora mandar embora um melhor do que os que ficaram e ainda por cima ficar com um encosto como o pinho .

      pior era se tivesse pancada por avançado tipo seferovic que são muito bons num determinado desperto que ainda não deram nome que é parecido com futebol mas sem balizas isso sim é que era grave.
      mas acho piada que os números do ucraniano não prestam já os do pinho são um fenómeno esses é que são bons.

      sobre o arraujo que considero melhor que o musa e o pinho acho que é um excelente terceiro ponta de lança mas não pode ser o segundo não podemos ficar nesse aspeto dependente de um jogador demasiado jovem e a fazer a sua primeira época completa no plantel principal.
      depois não falei nele porque até à data o treinador não o utilizou uma única vez sequer na posição de ponta de lança por isso até prova em contrario ele não o considera ponta de lança, por muito que discordem dessa opinião, e eu sou um deles.

      @anonimo
      sim porque o joão alves nunca se enganou em nenhum jogador na vida dele. alias a carreira do pinho só demonstrou o quanto bom jogador.

      Eliminar
  18. Acho a saida do Yaremchuk prematura. Parece-me bom jogador, com capacidade para jogar na frente ou a partir da direita. A equipa nunca jogou muito num estilo em que ele se enquadrasse. Agora o ataque fica mais curto. Teria mantido o jogador mais 1 ano, podendo ocupar 2 posicoes no ataque. Araujo promete, mas trata-se de um miudo. Musa e Pinho sao incognitas, mas duvido que sejam mais que medianos.

    A gestao dos avancados tem sido desastrosa (Vinicius, Seferovic, Pinho, Yaremchuk). Estoura-se o dinheiro, queima-se os jogadores e gasta-se (mal) recursos no ataque que fazem falta para reforcar outros sectores. Nao se esquecam que o Grimaldo, que tb nao e la essas coisas, acaba contrato e nao tem substituto.

    Se o meio-campo era curto com Weigl, sem ele fica ainda mais curto. Compreendo por ser demasiado caro para ter no banco. Com Aurnes compunha-se o quarteto, assim falta um medio. Nao acredito que venha ninguem valido em cima do fecho das inscricoes. La tera de jogar o Meite ou de recuar o Joao Mario ocasionalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se se contratar um jogador tipo Horta para a frente, o João Mário sobra no onze e fica com caminho para jogar no meio campo.

      Eliminar
    2. o joão mario nunca na vida é para jogar a medio defensivo, muito menos neste sistema do roger.
      se ele já se viu aflito a jogar a oito num esquema de apenas dois medios e tres centras aqui era o descalabro.

      Eliminar
  19. O cartilheiro Tiago betinho Pinto foi buscar o Mady Camara do Olympiakos em vez de vir buscar o "extraordinário" e "cerebral" weigl... mais um exemplo de incompetência de RC e DSO.
    Não veio buscar o mono que o Mourinho mandava o tiaguinho para um sítio que nós sabemos... o próximo a cair tem de ser o paga casamentos lagarto DSO!!! É hora de cortar o mal pela raiz! Com a mer.. da "mensagem" ao mercado lixou nos 2 campeonatos para meter um mono que tem um contrato pornografico, como vai sair ? Quem é que lhe paga um ordenado destes? Só o Benfica de DSO!!! Rua lagarto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deves é de ter o mono entalado num sitio doloroso.

      a quem ninguém pega é no teu ídolo o magician das bolas perdidas, vulgo o enterra.

      Eliminar
  20. Rui Benfiquista30/8/22 12:13

    Tens fé ou sabes algo "Mantenho que o SL Benfica poderá apresentar ainda mais 3 contratações pelo menos até ao final de quarta-feira."...é que desconfio que nao vem ninguém.

    ResponderEliminar
  21. Zé do Telhado31/8/22 01:41

    Depois do que foi o nosso "futebol" esta tarde/noite frente aos gajos do boné, estamos conversados quanto ao que se perspetiva para a época: um "futebol" muito, muito, muito, mesmo, parecido com o do ano passado...
    Lá na frente - em especial o Rafa, e já, também, o Neres... - as nossas "donzelas" deliciam-se com habilidades circenses e não se coibem de complicar o que deve ser feito com simplicidade. Para não variar, continuamos a não aproveitar as saídas em contra-ataque - seja porque não aguentamos o "encosto" e somos derrubados, seja porque os adversários correm com mais determinação e chegam quase sempre mais cedo à bola, seja ainda porque na hora de finalizar o fazemos de maneira escabrosa! Gonçalo Ramos, Musa e Henrique Araújo, falharam finalizações em barda, muitas das vezes de forma escandalosa!
    (Todos os "pontas-de-lança" com que temos jogado recentemente - incluindo Seferovic e Yaremchuck - juntos, não valem uma perna do Cardozo!!!)
    Além disso, continuamos a defender como "passarinhos", em especial pela esquerda (Grimaldo). Nos golos do adversário desta tarde/noite (3 remates, 2 golos!!!...) podemos "agradecer" ao Grimaldo, aos dois centrais, e ao Vlachodimos (que continua a ser um guarda-redes vulgar, que não faz a diferença!...) as prestações miseráveis que tiveram.
    Hoje, acabámos por não perder pontos. Mas, a continuar assim, é garantido que vamos acabar por "cair"...
    Vamos ver se não será já na próxima 6ª feira, com o Vizela. No ano passado foi tiro e queda!
    Não acordem já, não...

    ResponderEliminar
  22. Demasiado perdulários ontem, o cansaço explica muito mas não explica tudo, terá havido algum excesso de confiança e sobranceria.

    O elo mais fraco do meio-campo já se foi, mas continuamos a precisar de reforçar essa zona do terreno, e continuamos também com a via verde aberta na lateral esquerda da defesa, e ter um guarda-redes "a sério" talvez desse jeito.

    Os dirigentes do Benfica têm hoje e amanhã para compensar as carências da equipa, e não resolvem isso só com o Horta, deixando todos os outros problemas que estão por se resolver desde Janeiro.

    ResponderEliminar
  23. Paulo Guilhões31/8/22 11:15

    E eis que os urubus residentes fazem a sua aparição para iniciar a sua actividade habitual sempre que o Maior não ganha por 10-0.

    Antes o Soares Dias, porque com esse já sabemos com que contar...só que desta vez a "jogada" do Fontelas foi pelo cano abaixo porque o Porko perdeu.
    Se tivesse ganho, aquele penalty nunca tinha sido marcado a nosso favor e o Rafa provavelmente teria ido tomar banho mais cedo.

    ResponderEliminar
  24. SHADOWS,

    Extraordinário POST.
    Isto é defender o Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking