O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de julho de 2022

FC Porto: clubes do norte juntos para favorecer os andrades

. 54 comentários

Penso que já não há dúvidas sobre o regresso do que vimos nos anos 90: clubes do norte a favorecer o FC Porto.

Depois de o Paços de Ferreira ter abicado do seu melhor jogador a meio da temporada (por uma pechincha), do SC Braga ter abdicado de um dos seus melhores (Galeno) a meio da temporada por apenas 9 milhões de euros, assistimos a outra vergonha ainda na pré-temporada.

David Carmo, central promissor, assina pelo FC Porto vindo do SC Braga.

Mas por quanto? Por 20 milhões de euros, quando ainda em Junho o azeiteiro do Salvador dizia que só saía por 30 milhões, quando se falou de um possível interesse do SL Benfica.

Pois, não só não sai por 30 milhões, mas nem os 20 milhões são a pronto. Tranches de 5 milhões de euros anuais…! 5 milhões! Mais valia oferecerem!

E com um prémio adicional caso o FC Porto seja campeão! Só mesmo em Portugal, com uma FPF liderada pelo director financeiro do FC Porto durante o Apito Dourado é que isto é possível.

Enquanto isto, o SC Braga quer outros 20 milhões por um jogador de quase 30 anos, de mediana qualidade, e ainda com cedência de jogadores à mistura.

A falta de respeito pelo SL Benfica por parte do SC Braga do azeiteiro tem sido uma constante ao longo dos anos.

Vieira cagava no SL Benfica e por isso Salvador sempre fez tudo o que quis, inclusive impor um clima hostil aos benfiquistas não só no Estádio mas também na cidade de Braga.

Resta saber se Rui Costa vai colocar este azeiteiro na linha e recusar contratar seja quem for ao SC Braga a não ser que seja quase dado.

O que não faltam para aí são jogadores de futebol e clubes interessados em fazer negócio com o SL Benfica.

E o nosso clube tem que dar um sinal claro de que para esta nova temporada não vai aceitar faltas de respeito nem cooperar com clubes serviçais do FC Porto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Apenas um pequeno reparo em defesa do Horta, que além de não ser mediano é também um benfiquista como nós. De resto, totalmente de acordo com o post. Nem nos anos 90 era tão à descarada. Mas lá está, andámos anos a endeusar um tricolor, e a passar-lhe cheques em branco para fazer uso do Benfica para os interesses dele e dos amigos, e hoje em dia todos cagam no Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/7/22 15:20

    Atenção não menosprezem o Horta, para além de ser bastante acima da mediania, e tb um jogador que desde a saída de Gaitan não temos no plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/22 21:59

      Ele pode ser muito bom, mas não me esqueço do lance com o Vertonghen em Braga no campeonato que findou. Na melhor nódoa cai um pano, digo eu!

      Eliminar
    2. comparar o horta como gaitan só por piada.
      este deve ser daquele que se ele algum dia ele jogar cá vem dizer que ele é pior que o pizzi.
      de bola percebem muito.

      Eliminar
  3. Ou tudo ou nada, essa de não contratar "a não ser que seja quase dado" não pega. O Benfica tem que mudar a sua postura e deve ser mais ativo do que reativo. Não deve fazer negócios com esta gente e ponto final. Além de legitimar certas atitudes, alimentar novelas o Benfica ainda se sujeita a injectar €€€ nos cofres de certos clubes que depois fazem negócios da china com o FCP de modo a lá injectar o mesmo €€€. Queremos por dinheiro no FCP? Acho que não...

    Qualquer pessoa mais atenta ao fenómeno desportivo percebe que em Portugal "quem não chora, não mama". O Benfica tem nos últimos anos sido constantemente "comido de cebolada" pelos árbitros e pela máfia do norte que tem sabido aproveitar a fragilidade do clube com os vários casos judiciais e constantes devassas da vida privada num alarido de mentiras orquestradas e onde tudo espremido não dá mais do que uma ideia de como funcionava a vinda interna do clube, tudo ainda muito longe de receber árbitros em casa para conselhos matrimoniais e Uber Eats de café com leite.

    O Benfica tem de ter uma estratégia de comunicação para que toda a direção e destinatários da cartilha falem a uma só voz e coloquem pressão na arbitragem (como fazem os outros) por forma a pelo menos nivelar as decisões que atualmente pendem sempre para o lado azul.

    Tanto a direção anterior, como a atual ignoram este problema, prejudicando assim o Benfica.

    Nada mais errado do que não fazer/dizer nada, sempre que somos prejudicados temos que falar, e não é com newsletters, mas sim ao mais alto nível, presidente à cabeça. E se mesmo roubados conseguirmos ganhar, então temos que rasgar os fulanos da liga e da federação de cima a baixo e se começarem com as tretas dos castigos, contratamos pessoas para falar e criticar que possam ser suspensas à vontade (tipo o boneco do FJM).

    Temos que pelo menos atacar a imagem publica desta gentalha que tem como principal hobby atacar o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/22 22:01

      se eles os dois fecharam um restaurante em Braga "só" para almoçarem à vontade, o que é que nós andamos cá a fazer?

      Eliminar
  4. Horta, por 20 e tal milhões de euros - 15 mais um ou 2 jogadores, dará cerca de 25 milhões, por esse valor conseguimos um jogador mais jovem da mesma qualidade em qualquer campeonato de segunda linha, seja na europa ou américa do sul. Se eu fosse Rui Costa avançava já para essa alternativa.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/7/22 15:42

    Salvador nunca quis realmente vender Horta (à custa do Málaga), dada a reduzida percentagem do passe que o Braga detém o valor desportivo para ele é bem superior ao do encaixe financeiro. Ou a vender, será para o FC Porto. Achei muito estranho o Braga pagar à Sanjoanente pelos 10% que ainda não detinha, menos de metade do que são 10% do negócio que fez com o FCP!!! Havia alguma opção de compra a exercer pelo Braga por esse valor?

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada7/7/22 15:48

    "E o nosso clube tem que dar um sinal claro de que para esta nova temporada não vai aceitar faltas de respeito"
    O sinal já foi dado na gala patética que ocorreu em que os representantes do Benfica estiveram à altura, direi mesmo irrepreensíveis. É preciso é que não sejam só palavras, "ameaças" de circunstância e depois caia no esquecimento. Porque se assim for, a credibilidade que caiu ao fosso durante 20 anos não se reerguerá!
    Não acho que o Horta seja um jogador mediano. Medianos ou abaixo disso, foram as centenas de contratações feitas estes anos pelo dono do palheiro, que entravam por uma porta e saíam logo por outra.
    Mas sim, acho que negócios com esse amigo do charlatão tem que cessar ou cingir-se ao mínimo e por preços justos tal como fazem com os clubes amiguinhos!
    Gosto do Horta e tenho pena que não venha para o Benfica. Mas é altura de mostrar a esse oportunista que usou a amizade com o charlatão para ambos ganharem à custa do Benfica.
    Mas, perante as evidências, o Benfica devia de uma vez por todas desistir do jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/22 22:05

      O Benfica não devia ter dado o flanco! ERA REJEIÇÃO TOTAL DO DITO PRÉMIO DO FAIR PLAY! ELES CONTINUAM A RIR-SE DE NÓS E TÊM TODA A RAZÃO!!! Então para a próxima é que é??????? DASS, É DEMAIS!!!!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/7/22 23:27

      São maneiras de ver as coisas. Não vou contra essa ideia de recusar o prémio e não criticaria se tal acontecesse. Mas a minha opinião baseou-se essencialmente na presença dos representantes e na postura que tiveram. Foi como se costuma dizer:

      "Chegou lá e disse... Pôs o chapéu e foi-se"

      É altura de mostrar o músculo porque isto chegou a uma situação em que qualquer "macaco" dragoniano tem mais poder que os clubes!
      Pena que o João Gabriel não volte. Eu que o critiquei, hoje redimo-me. Porque com ele, os falidos e filhos de cantadores de fado, batiam a bola muito baixinho! E talvez a situação não atingisse o grau de violência que se vive hoje no futebol. Porque se todos falassem, alguém teria que pôr cobro a bate-bocas reptilianas!!!

      Eliminar
  7. Anónimo7/7/22 16:07

    Shadows, BOA. Nem mais, só, o ladrão o de camiões é que conseguia fazer negócios com o escroque do braga. E, porquê? comissões? de certeza que sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/7/22 16:40

      Comissões e obras. Ou achas que a Britalar não mamou nenhum? Aquilo era compensações de compensações e por aí fora!

      Eliminar
  8. ainda há uns tempos enviei um email a propor o que agora tão indignadamente se exige, o SLB secar contratações neste campeonato, a não ser que por preços justos.Exigir a demissão de toda a Liga, pois está minada de riscas.

    ResponderEliminar
  9. Horta é um jogador bem acima da média, que poderá encaixar muito bem no nosso Benfica, mas atendendo à idade e aos valores (e jogadores) que se falam poderá estar sobrevalorizado. O Braga não precisa, neste momento, de mais encaixe financeiro.

    ResponderEliminar
  10. Já o disse e mantenho: o Horta é muito bom jogador, acima da média, e além do mais, um benfiquista assumido. Gostava que viesse para o Benfica, mas não a qualquer preço. Primeiro, nos negócios tem de haver dignidade e um bom negócio é aquele que satisfaz todas as partes envolvidas. Parece-me não ser o caso deste negócio, onde aparentemente, o presidente do Braga está de velhacaria com o Benfica, e como revanche, a favorecer os fruteiros noutras negociatas. Assim sendo, o Benfica tem repensar a situação e se for esse o caso, deixar cair Horta, repito, com muita pena minha... No futuro, o pedreiro que negoceie com os sapos e com os fruteiros que jogadores há muitos e bons em vários lados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo! O labrego está farto de gozar com o SLB (já a época passada gozou). Já está na hora de lhe dizer: basta!

      Eliminar
  11. Anónimo7/7/22 16:52

    Pelo valor que o trolha quer pelo Horta, a contratação de um médio defensivo de qualidade seria a medida mais acertada. Sendo o horta Benfiquista como nós, que fique no Braga e, depois, que venha comemorar connosco no Marquês !

    ResponderEliminar
  12. Só há duas maneiras do Horta sair do Braga, por pressão dele ou por termino do contrato, por vontade própria o António não o vende, porque desportivamente o Horta é infinitamente mais proveitoso do que financeiramente. O Benfica que esteja atento para ver se ainda não vai parar a Sporting ou Porto, o Porto reserva sempre uma bicada ao Benfica, vamos ver qual será este ano...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/7/22 18:00

    O boneco das obras quer continuar a roubar o Benfica, como no tempo do orelhudo??
    Tão fácil de resolver...!!

    1º Confirmar se de facto o Horta quer representar o Benfica.
    2º Em caso afirmativo, assumir o compromisso de "ajudar" na aquisição do próprio passe.
    2º Tornar oficialmente publico que já não está interessado em negociar o jogador com o pedreiro.
    4º Aguardar...
    5º Negociar directamente já com o jogador livre!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos imaginar que o Salvador não é estúpido e insiste em não vender (até porque o jogador renovou o ano passado até 2026 e o Braga tem uma percentagem mínima do jogador).

      Como é que o Horta vai rescindir ? Pagando a própria cláusula? LOL.

      Faz lembrar o telefonema do Vieira ao DSO a avisar que não se se dissesse que era o Felix a rescindir, o fisco caia em cima do miúdo.

      Para podermos "ajudar" o Horta a pagar a Clausula temos de compensar p cidadão no pagamento de imposto sobre mais valias né ? Vamos pagar quanto no fim ?!?!

      Eliminar
  14. Anónimo7/7/22 18:04

    Tambem nao estou de acordo com o Shadows em o Horta ser um jogador mediano,medianos temos o Weigl Grimaldo e os Tabaratos isso sim sao jogadores medianos que tem de sair quanto antes, negocios com o Braga se dependesse de mim nem mais um que fosse que os faca com o FCP esse cabrao do pedreiro quando e connosco nos espreme ate mais nao poder e com o seu amiguinho pinto lhe facilita as vendas do Braga para o Benfica nem mais um nem de borla e assim que esse sacana nos agradece de lhes termos emprestado o Amorim um belo jogador na minha opiniao e segue o mesmo caminho como treinador.

    ResponderEliminar
  15. claramente, e o Benfica agora tem de deixar o horta de lado e ele que se veja em guerra ou não com o Braga. o Benfica tem de uma vez por todas de tambêm de defender sua dignidade. o rui costa penso que está ciente disto vamos a ver se cai na esparrela com o horta.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7/7/22 18:24

    " David Carmo, central promissor, assina pelo FC Porto vindo do S.C.Braga."

    O lado mais cómico desta negociata é o Benfica ter direito a receber 100 mil euros devido à passagem do jogador pela formação das águias entre 2011 e 2013 ...:)))

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/7/22 18:40

    Sou da mesma zona do país de onde são originários os avós/pais do Horta, aliás, sou até aparentado com uma tia do rapaz pelo que sei que se trata na sua maioria de benfiquistas, mas concordo plenamente com o post, se Salvador continua com a sua teimosia que se lixe, o

    ResponderEliminar
  18. Falaste bem Shadows. Ir meter 20 milhões, dinheiro mais jogadores nas patas do Salvador, será um tiro nos pés que o Benfica faz. Eh pá, o pintanas não está interessado no Ricardo Horta? Façam lá mais esse negócio, que o pedreiro de Braga gosta, pode ser que até fique mais barato do que o que o Galatasaray vai pagar por Sérgio Oliveira.
    O pedreiro de Braga se ficar sem os negócios do Benfica, que de tempos a tempos lhe enche os bolsos de dinheiro, talvez fique a piar mais fininho. Por mim, e apesar de gostar do Ricardo Horta, os valores são um exagero e o Benfica não é a Santa Casa da Misericórdia destes clubes da treta.
    Por mais um esforço vão buscar o Sangaré, que esse ou da igualha desse é que mais falta faz ao Benfica.

    ResponderEliminar
  19. O timing do Ricardo Horta já terminou... para além de demasiado caro, não se vê uma atitude da parte dele a provocar uma má relação com o azeiteiro do Salvador e em que a única possibilidade seja a saída! Vemos tantos e tantos casos em que os jogadores se recusam a treinar, para forçar a saída... aqui aparentemente o Ricardo Horta está satisfeito. Pois bem, que continue...

    Só faltava darmos 15M por um jogador de 27 anos, apesar de lhe reconhecer muita qualidade ao longo destes anos, e ainda enviarmos para lá o Morato e/ou Tomás Araújo...

    Exige-se um corte de relações com esse clube nojento! Lembram-se do último jogo dos juniores? Cada golo dos Andrades ao Estoril era um regozijo para a comitiva deste Braga presente no Seixal... se já há mala nos juniores, então nos plantéis principais!

    Esquecer o Horta e partir para o Daichi Kamada, o japonês do Frankfurt é bem superior, com mais novo (25 anos). A esse pode-se dar 20M que não engordaremos chulos e alimentamos este sistema português corrupto!

    Ps: cortar relações com Liga, Fpf, Apaf e esses clubes corruptos que metem cláusulas para serem favorecidos com a conquista de outros na mesma competição! Só mesmo em Portugal!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo7/7/22 18:53

    Concordo plenamente. Sou aparentado com familiares do Horta e sei do seu benfiquismo pelo que gostaria de vê-lo no Benfica, porém o Salvador continua teimoso e vai ser difícil. O que mais me vai custar é que Salvador em conluio com Pinto da Costa está se calhar a guardar o jogador para em Janeiro negocia-lo para o Porto, porque já se viu que aquilo agora são só amizades.

    ResponderEliminar
  21. Caro Shadows,
    Concordo de um modo geral com o teu post!
    Ricardo Horta é um jogador que não dará qualquer retorno financeiro - tem 27 anos - e por isso 10M€ já seria muito.
    Sendo um jogador interessante não é mais do que isso e não faz sentido o Benfica pagar um valor muito acimo do normal e ainda oferecer jogadores.
    O Braga que o venda ao Barça ou ao Real Madrid!

    ResponderEliminar
  22. Como alguém disse, Horta e Vitinha por 30 milhões mais o diogo e o almeida e o pizzi e o kalaica

    ResponderEliminar
  23. Anónimo7/7/22 19:59

    porque nao influenciam a opiniao do jogador?

    ResponderEliminar
  24. Anónimo7/7/22 22:22

    Bem, a moda dos QUINHENTINHOS parece estar de volta! :-)

    ResponderEliminar
  25. Águia Preocupada7/7/22 23:45

    Permitam-me uma brincadeira... Porque não dar os 15 Milhões que o United quer pelo melhor do mundo em vez dos 20 que o trolha quer pelo Horta? O Benfica anda a dormir ou quê? Ah! Ah! Ah!
    Brincadeira à parte, se calhar ainda dava algum retorno... Não desportivo mas publicitário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/22 14:02

      Não brinques com o fogo. Jogares que não comparecem aos treinos e não dão cavaco ninguém? Manda quem pode não é quem quer! Já tivemos o saudoso Vítor Baptista; os narcisos enfraquecem um grupo de trabalho!!!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/7/22 18:37

      Sim! Não se deve brincar com o fogo... Jamais me passaria pela cabeça ver um porco que cuspiu nos benfiquistas e fez um gesto elegantíssimo com o dedo em pleno Estádio da Luz a jogar com o manto sagrado.
      Ele anda desesperado para alguém lhe pegar, só que todos sabem que o seu ego deve ser um grande desestabilizador de balneários.
      A ser verdade essa dos 15 milhões, para ele deve ser humilhante...

      Eliminar
  26. cada vez estão mais calimeros e falam só por falar.
    desde quando o eutasquio vale mais do que aquilo, basta ver outras transferências em portugal, mais quais são os clubes portugueses que podem recusar propostas dos grandes.

    mais desde quando é que os clubes portugueses compram a pronto, ou achas que o lima e o rafa, foram pagos a pronto.

    a partir do momento em que aquele idiota veio falar que existiam clubes que sabiam fazer as coisas e outros não o que deveríamos ter fito de imediato era dizer que até terem nova postura não comprávamos mais nenhum jogador daquele clube.

    já agora clubes do norte, queres ver que o estoril, o portimonense, o setubal, etc etc, são clubes do norte.

    ResponderEliminar
  27. Geoestratégia!
    Agora que os lagartos estão a largar a aliança dragarta, o corrupto tem que comprar outra aliança.

    ResponderEliminar
  28. "Resta saber se Rui Costa vai colocar este azeiteiro na linha"

    Claro que vai, aliás rui costa é um rapaz bastante activo, como se tem visto nos ultimos anos...

    A resposta até vem já de seguida, com a compra do horta por uma fortuna.

    Sobre david carmo, o Benfica vai ficar em silêncio, como normal. Ainda bem que só temos gente a defender o clube. Uns senhores...

    ResponderEliminar
  29. "E com um prémio adicional caso o FC Porto seja campeão!"

    Se isto for verdade então parece-me ilegal. Dois clubes que disputam a mesma competição em que um deles recebe prémios caso o outro vença? Ridículo.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/22 16:06

      esse dado foi referido em alguns jornais/orgãos de comunicação social. Aparentemente o Man. City fez o mesmo com Aston Villa e levantou uma confusão enorme pq no jogo do titulo o villa estava a ganhar 0-2 e foi perder 3-2, que deu o titulo ao City

      Eliminar
  30. Uma pessoa nem sabe por onde começar, com tanta falta de honestidade mostrada neste post. mas vamos então por partes:

    O Paços de Ferreira abdicou do seu melhor jogador a meio da temporada e do SC Braga abdicou de um dos seus melhores a meio da temporada passada, certo. E quantos jogadores negociou o Benfica com o campeonato em andamento e depois esses jogadores ou ficavam lesionados ou faziam exibições horríveis?.
    Nunca te vi chateado com isso.

    David Carmo, central promissor, assina pelo FC Porto vindo do SC Braga. Por 20 milhões de euros, quando ainda em Junho o Salvador dizia que só saía por 30 milhões. Quantos jogadores já vendeu o Benfica muito abaixo das suas pretensões?. Nunca te vi indignado por isso.

    Pois, não só não sai por 30 milhões, mas nem os 20 milhões são a pronto. Tranches de 5 milhões de euros anuais. Quantos jogadores o Benfica comprou e pagou a pronto no últimos anos, sendo o clube que como dizem, mais receita gera e tem as contas melhores que as dos rivais?. O pedrinho veio, foi vendido e o Benfica não pagou um tusto furado por ele. mas os adversários são obrigados a pagar a pronto, certo?

    E com um prémio adicional caso o FC Porto seja campeão. Aqui estou totalmente de acordo contigo. Isto não deveria ser legal, já que é meio caminho andado para o Braga facilitar a vida ao Porto de forma a receber mais algum pelo jogador.

    Enquanto isto, o SC Braga quer outros 20 milhões por um jogador de quase 30 anos, de mediana qualidade, e ainda com cedência de jogadores à mistura. Mas é o Braga que está desesperado por vender o jogador ou é o Benfica que está muito interessado em contratar?. Como é o banana que anda fixado no jogador, a solução é fácil, paga e não bufa ou senão avança para outra solução. Ou o Benfica aceita que seja o clube comprador a decidir o preço a pagar pelos jogadores que até está desesperado por se ver livre deles?.


    ResponderEliminar
  31. Neste momento, o mais interessante vão ser as reacções dos "benfiquistas" à potencial venda do coxo ramos ao clube-lavandaria do eng mendes...

    Vai ser mais uma amostra de carácter daquelas...

    ResponderEliminar
  32. Quem foi estúpido foi o Horta, ao renovar com o Braga. Agora.. agarre-se!..

    ResponderEliminar
  33. Anónimo9/7/22 10:53

    O Horta é sim mediano. Tem três fatores que causam viés: é benfiquista, está bem acostumado à liga e é português. Mas será que não lhe vai pesar a camisola do Benfica? Será que os índices físicos vão se manter? Será que encaixa assim tão bem no 11? Com 20 milhões + jogadores conseguimos um muito melhor negócio se formos buscar um estrangeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou gastar esse dinheiro num trinco com critério, que não seja inpingido pelo Mendes.

      Eliminar
  34. Anónimo9/7/22 15:12

    O Benfica precisa para voltar a ser Benfica de ser devolvido aos benfiquistas. Ter uma estrutura directiva composta por benfiquistas que sintam o clube e coloquem o clube acima dos seus interesses pessoais. Só seremos respeitados se nos dermos ao respeito. Enquanto tivermos presidentes que se abraçam ao maior incendiário e corrupto que o desporto português alguma vez viu, estamos conversados. A mudança começa aí. Enquanto tudo se mantiver como está, podemos sugerir mil e uma coisas, que tudo ficará igual. Como exemplo mais uma pre epoca com quase 40 jogadores, bem sei que o mal já vem de trás, mas o atual presidente e a maioria da direcção faziam parte desse "mal".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso limpar toda a estrutura da corja vieirista e dragarta, a começar pelo lagartão DSO inpingido pelo BES, cérebro do contrato com a NOS, altamente lesivo dos interesses do clube. E ainda dizem que recebeu por isso "comissão"...

      Eliminar
  35. Estou completamente de acordo o azeiteiro se ganhar que os venda todos aos cabeçudos ,só espero que o Rui Costa não tenha pulso firme.
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  36. Façamos uma rápida passagem sobre alguns casos de transferências no mercado nacional. Casos atuais, para não cairmos nas brumas da memória.

    Estoril - dívida não registada, paga no intervalo do jogo mais longo da história, não se sabendo os contornos ou as razões do mesmo.

    Rio Ave - atraso no pagamento de Taremi, vendido por muito menor valor que o pedido ao Benfica. Consta agora que a dívida foi sanada, através de uma operação de factoring… não se sabendo quem assumiu as custas da mesma. Continua, de qualquer forma, por sanar divergências com agentes.

    Portimonense- um monte de casos, com destaque para a recusa do Porto de exercer a opção obrigatória de compra de Ewerton e Paulinho (https://desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/portimonense-exige-regresso-imediato-de-ewerton-e-paulinho-fc-porto-nao-tem-condicoes-para-pagar). O Portimonense, com todo o direito de exigir 7 MILHÕES, envolvendo a UEFA, optou por não o fazer.

    Braga - Carmo vendido por valor abaixo da cláusula e em suaves prestações (mais o tema do variavel). O negócio ocorre ao mesmo tempo que o Braga rejeita a venda de Horta ao Benfica, acenando com a cláusula de rescisão.

    Marítimo - insulares ainda estão a arder pela venda de Danilo ao PSG, da qual teria uma % a receber. Destaque para o detalhe de Danilo ter chegado ao Porto vindo do Marítimo… via Portimonense. Nunca este detalhe foi explicado (https://maisfutebol.iol.pt/amp/liga/maritimo/fc-porto-comprou-danilo-pereira-ao-portimonense)

    Paços de Ferreira: Eustáquio, titular absoluto e Pilar do meio campo dos Pacenses cedido por empréstimo ao fcP, a meio da época, com opção de compra de 4 Milhões. Uma operação bizarra, atendendo ao valor, aos moldes e ao momento em que foi fechada… considerando que o jogador vai estar no Mundial, ao serviço do Canadá.

    Portimonense/Paços: Bruno Costa foi do Porto para o Portimonense, em 2020. Daí foi cedido para o Paços, por empréstimo. Volta finalmente ao Porto, vendido pelo Portimonense.

    Tudo normal. Nada para ver.
    Circulem.

    ResponderEliminar
  37. "Ela está a armar-se". Octávio sai para um tubarão europeu, PC pega na massa e vai ao seu amigo AS buscar Ricardo Horta. Não é AS não querer vender Horta ao Benfica, é sim estar a guarda-lo para o seu amississimo PC. Rui Costa que abra os olhos e á primeira oportunidade não deixe de se vingar de Antonio Salvador e entretanto desista do negócio.

    ResponderEliminar
  38. Só para que saibam, a Porto Editora recusa-se a definir "andrade" como "adepto do FCP". Até a um dicionário, os tentáculos do polvo chegam.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking