O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de maio de 2022

O real impacto do título do FC Porto

. 48 comentários

Qual foi? 

Na verdade, teve mais impacto a subida do Casa Pia no mundo do futebol e dos seus adeptos que o título miserável dos andrades.

Não foi por acaso que precisaram de festejar num sítio atravancado como o redor do estádio do Dragay, ou mesmo a Avenida dos Aliados, que precisaram de autocarros pagos por "alguém" para trazer gente para compor aquilo.

Na verdade, o país dos adeptos do futebol despreza o nosso campeonato e a forma como o FC Porto consegue sucessivamente os seus títulos.

O país dos adeptos do futebol prefere afastar-se do que já foi o desporto rei e virar os seus interesses para outras actividades.

Sim, ao contrário do que acontecia no passado, hoje todos temos "milhentas" actividades alternativas para ocupar o tempo. Por isso a militância quanto aos clubes já não é o que foi no passado.

É isso que os carneiros não entendem, e o que os dirigentes vendidos da FPF e da LPFP não querem saber.

O futebol nacional só terá futuro se puxar os adeptos nacionais.

Ninguém quer comprar direitos televisivos lá fora de jogos previsíveis e sem público.

Muito menos ninguém quererá gastar dinheiro num campeonato manipulado e recheado de clubes da AF Porto e AF Braga.

Portanto, ou a FPF muda de dirigentes ou o nosso futebol não tem futuro.

Ou a FPF cessa de proteger o segundo maior clube da cidade do Porto, a seguir ao SL Benfica, ou teremos um campeonato nacional destinado à bancarrota.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. E o DSO? Ele paga as quotas de sócio?

    ResponderEliminar
  2. Ao PJ (paulo jumento) E que tem essa merda a ver com o texto do escrivã sua anta?

    ResponderEliminar
  3. CORRUPÇÃO X VIOLÊNCIA X ÓDIO
    Este título tem tudo isso, é a antítese do que deve ser o DESPORTO, no caso o futebol, que deveria o precursor, um exemplo de valores, ética e desportivismo, para todas as gerações, por uma melhor sociedade. Assim, semeando ventos colhem-se tempestades, pra quem gosta de futebol e de desporto, não pode valer tudo para se ganhar, o que se passa no nosso futebol é primário, o pior do ser HUMANO vem ao de cima, imperam os maus exemplos, podendo o desporto ser a base na formação de pessoas, não se podem permitir determinados comportamentos, são necessários dirigentes exemplares que não pactuem, que errem, mas exijam transparência, que assumam os erros, que não branqueim situações, que se veja que actuam com ética, verdade e como exemplo, que não tentem impôr pela força, pela trafulhice, pela manipulação, o que não faz sentido nenhum, perdemos todos credibilidade, o futebol , o desporto, as instituições ,as pessoas, e o mundo, nada se constrói de positivo persistindo na mediocridade, no ódio, na raiva na intimidação, na manipulação e da negação da realidade.

    ResponderEliminar
  4. Passadas algumas horas do final do campeonato, mais uma vez comprado no supermercado, sobra algo que incomoda solenemente toda a nação benfiquista e, provavelmente parte da sportinguista, que mereceria por parte do maior representante da Nação, sua Exa. Prof Marcelo Rebelo de Sousa, (se bem que ele tenha mais que fazer do que se meter em assuntos menores) uma chamada de atenção, em privado, ao eng. do penta, alertando-o que a Seleção portuguesa deveria ser composta de gente de bem, que dignificasse a bandeira portuguesa e o Hino Nacional. Isto a propósito do suíno que aparece hoje na capa de ONojo, instigador do outro palerma que vai ser objeto de inquérito, que se divertiram a insultar todos os benfiquistas num momento que deveria ser só de festa entre eles. Nós não queremos que gentinha daquela, que ganharam a cidadania portuguesa à pressão e a pedido, com o intuito apenas de valorização de mercado, venha a representar o País que é de TODOS nós, sob o risco de vermos cada vez mais, as pessoas a afastarem-se do futebol e da seleção porque não estão para aplaudir um ou suínos que desrespeitam os portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa foi minha. Nao paguei a mae do octavio. Pobre rapaz

      Eliminar
  5. Mas alguém quer saber de este campeonato do supermercado? Só se for para falar da vergonha de ontem com equipas a porrada no campo e não vai haver nenhum castigo

    ResponderEliminar
  6. se essa carneirada (Liga, FPF, APAF e CS) tivesse um pingo de decência e honestidade, tinhamos tudo para ter um campeonato verdadeiramente competitivo e com 3 potenciais vencedores até á última jornada. mas a saga anti-Benfica é tão doentia q vale tudo para afastar o SLB da Vitória e promover descaradamente na maior Impunidade o clube da Fruta. Nos últimos anos habituamo-nos a ver nos clubes-satélites q vão ás "antas", jogadores com afinidades com os fruteiros a protagonizar N auto-golos e atrasos cirurgicos para o guarda-redes de modo q os fruteiros possam marcar golos fáceis, geralmente o 1º golo...desbloqueador. equipas a fazerem 2 ou 3 faltas durante todo o jogo, um banco de suplentes fruteiro sempre pronto a invadir o campo e a arranjar confusão, fizeram esta época com SLB, SCP, Lyon, Atleti e Lázio, Vergonhoso, então o guarda-redes argentino, sempre impune é um dos mais incendiários, TOTAL IMPUNIDADE. Um clube falido com uma dívida perto dos 700Mios, e nem os credores piam, Bancos caladinhos e Supervisores a assobiar pró lado. entraram em pânico quando viram o Glorioso ganhar 4 de seguida, vai daí a santa aliança encomenda o roubo dos emails, um ano em direto na tv dos porcos a divulgar o produto do roubo, e nem mesmo adulterando e trucando os emails, a escumalha foi capaz de encontrar uma provazinha de corrupção desportiva, o que eles fazem há 40 anos, e ali, népia, algumas conversas parvas e infelizes, uns cromos a querer agradar e porem-se em bicos dos pés, mas Corrupção, ZERO. e depois temos um bandalho q recebia árbitros em casa na véspera de apitarem jogos do Fruta, primeiras partes miseráveis e 2ªs a correrem q nem bicicletas da W52...o Estoril-Fruta q nunca sairá da gaveta da PJ, pq se saísse, tinham q os prender, uma bancada q não estava a ruir, uma invasão planeada e concertada, uma fuga logo para casa menos de 2h depois da interrupção. fazem o que querem, no longo intervalo de um mês, o Fruta paga ao Estoril 700mil € q não constavam em nenhum relatório financeiro/orçamento/Informação á CMVM, dos dois clubes, mas siga, tudo pago, tudo vendido, tudo traficado. e o Glorioso paga o facto de (e muito bem) não querer assinar direitos televisivos q o iam lesar, um nivelar por baixo, uma marca q vale Mais do q todas as outras juntas, desculpem lá o longo desabafo, mas isto é uma guerra tão suja, tão criminosa, rasca, terrorista, desonesta contra o Glorioso q ferve-me o sangue. como apoiar uma selecção q tem um Favelado a urrar nas redes socias "Benfica é m..."? querem mesmo q a malta perca a cabeça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Benfiquista, não se enerve. Já sabemos que basicamente o adepto dos corruptos é bronco e bastante lorpa e super javardo, como sabemos. Portanto, não temos que lhes ligar. É deixá-los a "falar" (????) sozinhos!

      Eliminar
    2. Seleção, qual seleção? Há anos que não dói para esse peditório, nem sequer quando um jogador que não recordo o nome jogou dez minutos, rematou do meia campo à baliza da França marcou um golo e voltou para servente de pedreiro, quanto mais agora que jogamos com nove portugueses e um idoso que se não mexe mas tem lugar passivo na equipa! Quero la saber disso, o que me preocupa é a minha seleção e essa chama-se desde sempre e chamar-se-á para toda a vida SLB!!!!

      Eliminar
  7. Caro SHADOWS....felizmente já percebeu que muito dificilmente O BENFICA teria qualquer possibilidade de ganhar este campeonato(sem com isto tentar da minha parte "limpar" alguns tiros no pé dados pelos dirigentes do Glorioso)!tem toda a razão quando escreve que já ninguem (nem milhares de Portuenses) dá importância ou credibilidade a campeonatos ganhos pelo clube protegido por terroristas que vivem acima da lei !!!basta ver o que se está a passar com a morte bárbara que aconteceu em contumil e que uma comunicação social amordaçada e cagada de medo tenta branquear!!!!o que se sabe pelas esquinas do porto cidade é que o MANDANTE DO CRIME FOI O TAL MACACO QUE NA ALTURA DO ACTO BARBARO ATÉ SE DIRIGIA A PÉ PARA FÁTIMA,,,,,,,abraço..ps:..uma policia não corrupta fácilmente chega ao olho do furacão!!!já quanto ao olho do dragão do portista joão pinheiro,são contas de outro rosário!

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada16/5/22 17:47

    Este campeonato só teve uma única verdade assumida por Víctor Baía (que pareceu sempre um homem diferente de toda a escumalha que compõe aquele antro de terroristas, mas que veio agora a revelar-se igual ou pior) que sem saber o que estava a dizer ou a dimensão das suas palavras disse que: "É ISTO HÁ 40 ANOS!"
    Sim, é isto há 40 anos. Fraude, corrupção, assaltos, violência, terrorismo.
    Portugal é na verdade, um país de brandos costumes. Fosse um país a sério e sério, das duas uma:
    1 - A justiça actuava.
    2 - Os adeptos dos outros clubes, retaliavam.
    Penso muitas vezes que, se os adeptos desse odioso clube vivessem paredes meias com um clube rival como nós e o Sporting, todos os dias havia motins, agressividade, violência e mesmo mortes.
    Mas nunca ninguém quis fazer fosse o que fosse para acabar com os incitadores - dirigentes, comentadores e JORNALISTAS - e eis-nos chegados a uma situação insuportável.
    Como já aqui referi, estou em fase de desmame no que ao futebol/frutabol luso diz respeito. E essa gente, que tudo pode e faz impunemente, está a ajudar-me a desligar-me do meio corrupto, agressivo em que se tornou este desporto(?).
    Se Portugal quer ser respeitado e apoiado, só tem um caminho:
    - Não convocar para a selecção os arruaceiro que sendo feitos "portugueses" à pressa, não se coibiram de insultar um clube português, centenário e com uma história invejável!
    Por mim, a selecção luso brasileira já pouco contava. Agora é que já não conta mesmo nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Baía, Benfiquista até aos 15 anos, meter-se em negócios sem saber nada. Agora tem que fazer pela vida. O espírito de matilha não deixa espaços.

      Eliminar
  9. Rui Benfiquista16/5/22 17:51

    Meus caros, bom Post...mas os incautos continuam ser muitos, e só querem ganhar seja a qualquer custo, aqui em Palermo é assim e no grande Porto onde existem mais doidos pelo fecepe.
    O que me choca e já contei isto antes por aqui, uma figura do Nosso Clube confidenciou numa das casas a norte de Palermo que quem lhes fizer frente vê a sua vida exposta na comunicaçao social e justiça.
    Que muitos o querem fazer, mas têm medo.
    O que me magoa é que os Juízes pj´s e afins da justiça portuguesa Benfiquistas de bem, não lutem pela liberdade do Benfica e pela justiça.
    o Rui Costa tem de fazer o que eles fazem, criar um conselho qualquer...dentro do Benfica e albergar juizes pj´s e afins como eles tem nos conselhos consultivos dar-lhes uns mimos de vez em quando convites umas noticias em primeira mão para eles ajudarem o Glorioso.
    o Vieira cagou neles e eles foram atraz deles, nao dividem que foram Juizes Benfiquistas os primeiros a querer lixar o Benfica, aqui no norte nem se mexem, vejam o caso do pintinho, que na operação cartão vermelho 3 juízes do norte nao quiseram assinar as buscas e teve de vir o Carlos Alexandre faze-lo...aqui é assim.
    o numero 2 dos super só se entregou depois da festa do campeonato..etc.
    é o que se passa com os corruptos aqui do norte e com o sapos, vejam quem esta nos conselhos consultivos e o que a justiça lhes faz.

    ResponderEliminar
  10. Querem é que o futeluso se...
    Quem naturaliza brasileiros já com 20 e muitos anos, desde que sejam do Braga, scp ou fcp, quer lá saber do desporto escolar, da formação, de Portugal?

    Metam mas é na cabeça que têm que ir atrás dos dirigentes que vampirizam o Benfica.
    Depois podem pensar no futeluso.

    Agora nem general, n soldados, nem estratégia, não temos nada!

    ResponderEliminar
  11. Quero ver o Benfica hexacampeão e vencedor da liga dos campeões, deixem-me sonhar.

    ResponderEliminar
  12. Belo post
    Eu, sportinguista, digo: quero muito que meu clube ganhe, sei que, ganhando o meu, o vosso ou os de Contumil, haverá sempre picardias e novelas. Mas, sinceramente, não sendo o meu clube, que seja o vosso o próximo campeão. E gostava também que o meu clube, juntamente com o vosso, se retirasse da centralização dos direitos televisivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Da Fonseca também é lagarto, festeja os títulos de Porto com a família da mulher e é sócio do Benfica porque o pai fez lhe sócio, a pluridade no seu melhor...

      Eliminar
  13. Quero tanto saber dos titlulos e dos recordes do fcp que nao dei parabens a ninguem nem vi imagens de festejos a tv fechou-se por estes dias na minha casa nao li jornais online porque os de papel nem para apanhar a merda dos caes serve resta ainda a taca de Portugal para a tv ser fechada novamente que vejam os portistas que gostam da batota que gostam do Fontelas. do Fernando Gomes,do Proenca, e toda a merda mais a merda dos arbitros e o var que este titulo e mais deles do que os do fcp,a resposta que espero ouvir e que o Benfica jogasse mais isso e um facto que nao jogamos nada nao merecemos ganhar nada mas perdemos com dignidade que e bem melhor do que ganhar comprando titulos no mercado como dizia o Grande Alex Fergusson ah e por falar do Alex fergusson nao podia deixar em claro a premier ligue isso sim vale a pena ali nao se compra titulos no super mercado ali tudo e honesto tanto se divertem o publico como os jogadores clubes o futebol e uma festa,em Portugal a festa so pertence a um clube e a uns adeptos porque nao se importam de ganhar seja de que maneira for o odio tolda-lhes a memoria ate o grande filho duma mae do Fabio Cardoso formado no slb a chamar-nos slb filhos duma p... caramba podiam festejar mas sem insultar nem sabem curtir o momento de felicidade,quero que me digam se em alguns titulos ganhos pelo Benfica se os nossos jogadores ao comemorarem no Marques se alguma vez ouviram dragoes filhos duma p...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/5/22 23:00

      Aquilo é tudo escumalha! Não sabem perder nem ganhar! Em ambas as situações perdem o pouco tino que alguns poderão eventualmente ter.
      Ao não saberem festejar com respeito, com alegria, com euforia positiva e sobretudo com dignidade mostram aquilo que são: ESCUMALHA! Indignos de estarem no lugar que ocupam!
      A minha falecida mãe, ensinou-me que o pior sentimento por alguém é o: DESPREZO! Enfurece-os não receberem troco das suas macaquices. Por isso, amigo, é não lhes ligar bóia e deixá-los a zurrar sozinhos!

      Eliminar
  14. Ter um campeonato podre com títulos corruptos leva inevitavelmente à perda de valor do próprio campeonato. Quando uma das piores equipas de sempre do Porto bate o recorde de pontos da prova vê-se como o nosso campeonato perdeu todo o interesse. Não só a assimetria entre grandes e pequenos está a aumentar para níveis incomportáveis como o Porto ganha sempre os seus jogos, uma vezes com mérito devido à abissal diferença de orçamentos mas muitas vezes com ajuda extra do árbitro e principalmente do VAR sempre que necessário. É natural que investidores em direitos televisivos e patrocínios se afastem da liga portuguesa. Mas isso por si só levaria ao empobrecimento do futebol português, não à sua extinção. O problema mais grave é que as gerações mais novas estão a perder o interesse pelo futebol português, cada vez menos jovens querem ir ao futebol ver jogos medíocres, mal jogados, com simulações, inúmeras paragens, e roubos de arbitragem dia sim dia sim. Hoje há muitas outras ofertas para os jovens passarem o seu tempo livre, é natural que sejam cada vez menos os que escolham ser adeptos de futebol e muito menos ainda os que queiram ser sócios. Dentro de 10 a 15 anos com o desaparecimento das gerações mais velhas (os últimos ainda com alta % de adeptos) o futebol português poderá ser reduzido à irrelevância.

    Isto só será evitado se os 2 clubes de Lisboa se unirem para derrubar o sistema do Porto e salvar o futebol português. E desde Dias da Cunha que o Sporting não estava tão afastado do Porto como agora com Varandas. Ou o Benfica aproveita agora para unir esforços e derrotar o poder portista ou poderemos não ter outra oportunidade em tempo útil. Tem a palavra Rui Costa: estará disposto a defender o Benfica e o futebol português das garras do sistema corrupto ou vai ser conivente como Vieira foi durante tantos anos (e como o Sporting foi durante alguns anos também)? Disso depende o futuro de Rui Costa à frente do Benfica e a sustentabilidade do futebol português. O primeiro passo será bloquear a antecipação e aprovação do modelo de centralização dos direitos TV que está a ser cozinhada para salvar o Porto da falência e reforçar o seu poder.

    Benfiquista Beirão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cães, os Águias e os anónimos ladram a caravana passa...

      Eliminar
    2. "estás na rotunda da madalena? a minha casa é sempre em frente, augusto! sempre em frente"

      Eliminar
    3. Águia Preocupada18/5/22 18:46

      Anónimo de 18.05.22 às 10:22!
      Concluo portanto, que sendo tu um anónimo, pertences aos cães que ladram enquanto a caravana passa... Certo?

      Eliminar
  15. o impacto é o mesmo de sempre porque para os adeptos do clube corrupto o que interessa é vencer e não como, no resto falas como alguém que vive numa cidade onde eles não tem expressão e não dum sitio onde eles tem muito como ao redor da cidade do porto, alem duma enorme dor de cotovelo.

    fora de portugal pagam por bons jogos, coisa que não temos, mas para eles pouco lhes interessa, nem sequer sabem, se os clubes são todos de duas associações ou deixam de o ser.

    mas quem tem de mudar de dirigentes não é a federação é quem vota neles e quem lhes dá apoio, e por via indireta quem vota em dirigentes de clubes que depois apoiam quem se candidata aos cargos na federação.
    em vez de pedirem aos outros que mudem que tal mudarem o vosso sentido de voto.
    mas já sei é tudo malta que se anda a queixar mas depois no fim votam em quem andou anos e anos a apoiar o nandinho das faturas.

    e que temos ainda muitos apoiantes na cidade do porto é certo mas não somos decididamente o clube com mais expressão, talvez tivéssemos sido um dia mas não hoje, mas é precisamente este tipo de mentalidade que tem sido o nosso problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "clube com mais expressão" decididamente que não; os Benfiquistas pouco se exprimem contra as arbitrariedades, ao contrário de outros que é 24h sobre 24h, dia sim, dia sim em todos os campos de "batalha", às vezes é mesmo batalha infelizmente! Não concorda? Isto ajuda e muito a fazer uma certa diferença de grupo!

      Eliminar
    2. se não sabe a o significado de "mais expressão" ou "maior expressão" que no caso não tem nada a ver com exprimir também não vou ser eu a dar a explicação.

      Eliminar
    3. não necessito, meu caro! de certeza absoluta! veja o pensa e o que diz e depois escreverá de outra forma!!! Quem é que falou de "maior expressão? Fui eu? Repito que não preciso de nenhum rvcc! Obrigado

      Eliminar
  16. Concordo, e sobretudo com a união dos clubes de Lisboa. É incrível que até o histórico Belenenses caiu na esparrela, não há meio de aprenderem. Incrível, mesmo.

    O campeonato português cada vez tem menos interesse.

    ResponderEliminar
  17. Basta ter visto como estava o estádio de Guimarães para o último jogo do Campeonato, para se ver o que as altas instâncias do futebol não querem ver. Welcome ao Campeonato de futebol Tuga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guimarães ou Braga??? Andas destreinado camarada
      ..

      Eliminar
    2. Parece que a falta de treino, a haver, não é da minha parte.

      Eliminar
    3. Quando referi estádio de Guimarães
      estava relacionado com a falta de público nas bancadas, em Braga foi o festival a que já estamos habituados, por isso nada de novo.

      Eliminar
  18. Quando o corrupto mor sair de cena, se de uma forma ou de outra, tudo se manter igual e continuarem a financiar SD's para garantirem titulos de supermercado, aí é que acho que é o golpe final no futebol português. Já ninguém durante décadas vai querer ver jogos cá a não ser aqueles adeptos daquele clube que perdoam e admitem corrupção à descarada. Isto já está num estado lastimoso, calamitoso há...décadas, continuar além do sujo desaparecer é pedir que se comece é a ver futebol inglês apenas e só. Se alguma vez isto acontecer e os adeptos do nosso clube, slb, realmente deixarem de ver esta palhaçada e comece a aparecer menos dinheiro dado ao futebol português talvez comecem a pensar que para o negócio futebolístico, fizeram porcaria da grande e para reparar deve levar muitos anos. Além do maximo corrupto, o proença e fernando gomes das meninas também vão ficar para a história como os maiores impulsionadores do desinteresse no futebol português....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. até digo mais: os adeptos e sócios do Benfica que marquem presença apenas nos jogos em casa. Fora, não comparecer! É que para o Benfica, os pontos são os mesmos com os campos deles cheios com Benfiquistas ou sem Benfiquistas, correcto? Portanto, é mais do que tempo de os sancionar ou pô-los a pão e água juntando-se outras sanções que já têm sido mencionadas! Jogos da "selecção de alguns" acabe-se com isso já! É agora???

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/5/22 23:04

      Permite-me uma correcção de português. Se em vez de: "tudo se manter igual" escreveres: "tudo se mantiver igual"?
      Foi só um aparte. Esses adeptos são tão sabujos, que já em o Tondela escapa. O estado em que deixaram o autocarro do Tondela é uma vergonha e uma baixeza.
      Para eles tem que ser tudo só como eles querem! Vergonha! E não há ninguém que ponha cobro a isto? Estamos num país de m@rda!

      Eliminar
    3. Entretanto esse país de merda é que te paga uma reforma copiosa da função pública religiosamente para andares a mandar umas Larachas atrás do ecrã, a mim dá me merda, pago e não bufo...

      Eliminar
    4. Haja dinheiro! É que Tondela é mesmo ali ao virar da esquina (ir e vir); fazer tudo para sacar bilhetes! Enfim

      Eliminar
    5. Águia Preocupada18/5/22 13:43

      Ora como tu te enganas!... Não, não recebo reforma da ´Função Pública! Mas se recebesse, tens alguma coisa contra?
      Olha, gosto sempre que me rectifiquem apesar de não escrever com erros! Mas tu pareces dos que querem ser sempre broncos incultos! Continua se te faz e sentes bem!

      Eliminar
    6. Permite-me uma correcção de português. Se em vez de: "Continua se te faz e sentes bem!" escreveres: "Continua se te faz sentir bem!” ou “Continua se te sentes bem!”?
      Foi só um aparte.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada, sou o anónimo deste comentário feito às 15h28, portanto, a quem respondeste e corrigiste o português, quem respondeu depois não fui eu. Não levei a mal a correção, às vezes acontece.
      Já li sobre isso do Tondela, é mais do mesmo. Infelizmente por motivos tristes, mas acho que os dois últimos campeonatos vão ficar extremamente manchados e lembrados mais facilmente pelos campeonatos dos anos COVID, em que o nível de corrupção evoluiu para esta dimensão...
      A solução....a solução era as pessoas no poder ganharem tomates. Tudo isto traduzido em justiça, polícia sem medo, uma federação de futebol e liga a começar do zero com pessoas imparciais que realmente gostassem de desporto, porque o que eles gostam, e o corrupto mor também, é de dinheiro, todos se estão nas tintas para os clubes, eles sabem é que têm de agradar a quem vota neles...

      Eliminar
    8. Águia Preocupada18/5/22 22:51

      Anónimo18/5/22 15:30
      Perder tempo com cabeças caturras como a tua, não vale muito a pena. Claro que como não sabes escrever também não sabes interpretar...
      "Continua se te faz e sentes bem!" = Continua se te faz bem e se te sentes bem!
      Onde está o erro ou a dúvida? Não achas desnecessária a repetição?

      Eliminar
  19. Basta comparar as dimensões das festas para vermos que eles são uns pigmeus ao pé de nós. Não os esmagarmos devia ser um motivo para nos sentirmos envergonhados.

    ResponderEliminar
  20. E o pastor do nosso presidente vai fazer queixa do vergonhoso video dos acéfalos. Mas fazer queixa a quem cr@lho?? Todos são alinhados pelo mesmo diapasão do medo e do respeitinho.. Para quando um gabinete de marketing (de guerra!) exclusivamente para combater um clube que vive, como as hienas, da nossa canibalização? Com falinhas mansas, iremos de vela de vez. Mansos! Contiunai a entretervos com os outros palermas da segunda circular.

    ResponderEliminar
  21. Na verdade o verdadeiro impacto do título do Porto é a descrença que cria nos Benfiquistas. E a descrença é mais decisiva do que qualquer treinador ou plantel.

    ResponderEliminar
  22. Este Shadows vê cada filme. É um grande argumentista. Vejo futuro nele.

    ResponderEliminar
  23. É conversa desta que conduz à recusa irracional em compreender o óbvio: o sucesso desportivo do FCP nos últimos 40 anos levou a uma profunda alteração do mapa desportivo do país. De clube do norte com adeptos residuais em Lisboa, o FCP transformou-se no «elefante no meio da sala», com uma implantação significativa nos PALOPS e em Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a ser todavia, um clube regional como disse o Artur Jorge em tempos!

      Eliminar
    2. O Artur Jorge em tempos também disse que o nosso Benfica era um circo. Cuidado com o que dizes.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking