O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de abril de 2022

Uma dupla de centrais que merece a reforma...

. 91 comentários
...e um treinador incapaz de ler o jogo.

Otamendi e Vertonghen são uns enterras inadmissíveis. Valeu Vlachodimos.

Meter a merda do marroquino a titular só lembra a medíocres.

Sentir que parte da equipa não tem mentalidade vencedora é constrangedor.

O Yaremchuck entra e não recebe uma bola de jeito.

Temos todos uma crença enorme no SL Benfica mas quando se sente que nem todos dão o máximo é muito triste.

Finalmente percebe-se que Tiago Craveiro têm influência na UEFA. A arbitragem foi lamentável.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. Impressão minha ou esqueceste-te do macio Weigl???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/22 22:17

      Foi dos melhores na segunda parte.
      Mais smooth que ele só mesmo tu.. com o Orelhas!

      Eliminar
    2. O Weigl é único que não tem medo ter a bola no pé.

      O treinador muito fraquinho pior que ele só J. Mário este gajo é um morto.

      Temos medo jogar futebol quando uma equipa "grande" não consegue fazer 4 passes seguidos não se pode esperar muito.

      Podia ser pior a nossa sorte é que sábado eles vão jogar contra ao City.

      Boa noite

      Eliminar
    3. Melhor jogador do Benfica e tem a sina de jogar ao ladodo Trapalhadt e do lerdo Mário. Otamendi continua a sabotar o Benfica.

      Eliminar
    4. Btv?? Opa eu sou católico não ligo a seitas..

      O Weigl é único que sabe jogar futebol e não tem medo ter a bola no pé mas enfim cada tem os seus gostos

      Eliminar
    5. Anónimo6/4/22 14:11

      Hoje, um dia após o jogo e mais a frio, queria fazer algumas considerações (poucas e rápidas) sobre o tema:
      1º ponto: ontem, após o jogo ouvi na sic tv o rita portista a dizer o seguinte: " se não fosse o Vlachodimos o Benfica seria AINDA, repito AINDA (disse o rita), MAIS, (reparem no MAIS e no adjectivo) ENXOVALHADO", sic, no programa desportivo com o david borges, este que não é um jornalista isento, parecendo mais um ressabiado, também; o dito rita esqeceu-se de mencionar os VERDADEIROS enxovalhos (esses sim) a que o seu clube tem sido sujeito pelo Liverpool e por outros clubes aplicando-lhe pesadíssimas, ímpares derrotas averbadas no seu histórico, até mesmo muito recente!
      Segundo ponto: o Benfica não jogou menos do que contra o Ajax; gostei da atitude!
      Para terminar o 3º ponto:
      mais uma vez um penalty claríssimo a favor do Benfica e a cerca de uma dúzia de minutos do fim da partida; lembrei-me da final da Liga Europa contra o Chelsea no lance do David Luís!
      Não sei o que se passa com o Benfica a ser assim prejudicado! Acontecendo o 2-2, não sei o que poderia vir a seguir!
      Gostei da atitude da equipa e NÃO FOMOS ESPANCADOS, como previam alguns e outros desejavam!
      NB: estas observações nada têm a ver com qualquer apoio à direcção do Benfica.
      ALLEZ, BENFICA!
      ET PLURIBUS UNUM

      Eliminar
    6. Anónimo9/4/22 20:00

      O Da Fonseca é mais gaita de beiços...

      Eliminar
  2. Então valeu a pena ver o Manchester-Atlético?
    Ali viu-se intensidade e barba rija!

    ResponderEliminar
  3. KA P** DE VERGONHA DE CENTRAIS. E MAIS! Taarabt é zero. Everton é outro zero.
    Quanto ao ARB E var.. Sem comentários.

    ResponderEliminar
  4. Este post já estava feito para depois do AJAX, certo??

    2a parte melhores, penalty que faria o 2-2 e depois tudo podia acontecer...

    Posts desnecessários, sempre a atacar...

    Ps: os Posts pré-jogo já não interessam para nada!!??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas também podíamos estar a levar 4 ao intervalo...

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/22 23:51

      Podiamos mas nao estavamos. Aos 67 podias.fazer 2 a 2 com um bom publico hoje na luz. Nao subestimem a luz...viu-se com o barcelona ayax e ate c bayern que so saimos do jogo a 15 min do fim. Toda a gente sabe q o Liverpool é top 3 mundial...e nos estamos longe como a maior parte. Por isso a exibicao nao envergonha hoje.

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/22 16:15

      A safa do Benfica foi o Liverpool ir jogar no próximo dia 9 contra o Manchester City e no dia 19 ir jogar contra o Manchester United, por isso eles tiraram o pé do acelerador na segunda parte, caso contrário teríamos levado uma "abada de criar bicho" que por esta hora estávamos a pedir a demissão do presidente, do treinador até ao roupeiro.

      Temos em armazém um "molho" de rapazes a que nós com a mania das grandezas chamamos equipa, não passam de um bando de coxos que nos foram vendidos a preço de craques, só "acordam" na LC para ver se se piram do nossa liga, para uma melhor, mas não conseguem mais do que a miséria que se vê, por isso ninguém lhes pega.

      Eliminar
    4. Anónimo das 16:15, percebes tanto de futebol como eu de lagares de azeite... considerar o Manchester United nestas contas...

      Benfica até com a equipa B ganhava fácil ao United...

      Eliminar
  5. Anónimo5/4/22 22:15

    Treinador,centrais,marroquino,ponta de lança uma lástima.
    Mas o gajo da UEFA é que coiso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/22 22:57

      Ó craveirinho ainda estás com dor de corno das tareias que o clube dos macacos levou dos mesmos? Eu sei que o penálti sobre o Darwin na segunda e as duas faltas não assinaladas ao Rafa e Darwin na primeira quando se isolavam também cá seriam ignoradas , assim como a avaria do VAR LOOOOL
      Não desculpar os erros próprios mas nunca ignorar ROUBALHEIRAS

      Eliminar
  6. Águia Preocupada5/4/22 22:16

    Ó Shadows, mas tu achas que mesmo com outro treinador mas com estes jogadores faríamos melhor?
    "Sem sangue não se fazem morcelas"...
    E as comissões foram, durante anos, mais importantes do que enriquecer a equipa com jogadores mais capazes ou pelo menos não se vender tudo o que mexia e mostrava algum valor.
    Apesar de tudo, se a primeira parte foi lastimável e só não levámos mais porque eles não forçaram muito, na segunda parte melhorámos e sinceramente, pelo que fizemos não merecíamos o terceiro golo! Foi tremendamente injusto a meu ver, embora reconheça que a eliminatória só poderá pender para o Liverpool!
    O Benfica tem que começar do zero para se reerguer se é que ainda há condições, mas só com outra gente, com benfiquistas de gema e com gente séria!
    Não estamos em condições de dizer: "Para o ano há mais" e isso é muito mais catastrófico!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito pelo contrario estamos em perfeitas condições de dizer que para o ano há mais, do mesmo.
      o que não podemos dizer é para o ano é que é.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/4/22 00:12

      Se for do mesmo já não é mau... O mais difícil serão as eliminatórias para lá chegar!
      É nesse sentido e prevendo essas dificuldades porque não temos entrada directa é que eu digo que não estamos em condições de dizer que para o ano há mais!

      Eliminar
    3. mas eu estava a falar na globalidade da época e não apenas nesta competição, até porque nela somos completamente irregulares mesmo quando temos acesso direto.

      Eliminar
  7. Anónimo5/4/22 22:17

    Resultado injusto. Penalti claro roubado, sem intervenção do VAR.
    Jogámos o que pudemos, com os jogadores que temos e contra uma das melhores equipas do mundo.
    Não fomos humilhados, mas assustámos o Liverpool.
    Não podemos, realisticamente, pedir muito mais.
    Mas, por aqui, continua o bota-abaixismo...

    CF

    ResponderEliminar
  8. Atenção que a eliminatória poderá ainda não estar resolvida. Lembrem-se do Sporting no El-Itihad, a haver um vencedor "à força" obviamente seria o City, mas o Sporting teve pelo menos umas duas ou três chances para ganhar, e eles têm o Ederson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/22 14:10

      Só quem nada percebe de futebol é que pode dizer que a eliminatória não está resolvida.

      O Liverpool foi uma equipa contida devido ao jogo que vai ter com o City.

      E na segunda mão vai continuar a ser uma equipa com os serviços mínimos devido ao desgaste com o City. A diferença é que joga em casa e prevejo um resultado mais desnivelado.

      O Benfica actual é uma equipa de 3ª linha do futebol europeu, passou o Ajax por uma questão puramente de sorte, porque em jogo jogado não mereceu.

      Espero sinceramente que o treinador já esteja escolhido e que este já esteja a trabalhar para a próxima época.

      Caso contrário, vai ser mais do mesmo... 3º lugar no campeonato e na Europa não auguro nada de bom.

      P.S. Em relação às direção, enquanto não saírem os membros que estiveram na antiga direção, a gestão vai continuar a ser meramente empresarial em detrimento da desportiva. O que vai tornar ainda mais difícil a vida do novo treinador.


      Saudações Benfiquistas.

      NF

      Eliminar
    2. Boas NF, obviamente que a diferença competitiva entre este Liverpool e este Benfica, é superior à diferença competitiva entre este Benfica e por exemplo uma B-SAD, mas continuo na minha de que não é impossível, é "apenas" muito improvável. Já todos vimos equipas manifestamente superiores a não conseguirem vencer, e às vezes até a perder.

      Quanto ao ponto de vista no que se refere à Direcção, até dou mais uma achega, enquanto esta Direcção com elementos com rabo preso, descomprometidos com o Benfica, e sem estratégia ou rumo definidos, estiver à frente do clube, prevejo um jejum entre o "mini Vietname" de 96 a 99, e o "Vietname verdadeiro" de 95 a 2003, ou seja entre 4 e 10 anos sem sermos campeões. E no meio de 4 e 10, está o 7, vejamos o lado bom, 3 já foram portanto já só faltam 4.

      Eliminar
  9. Um dia saberemos porque o shadows adora atacar no Benfica e quando é o caso, não ataca os corruptos lagartóides...

    PS: que o Benfica há muito está mal, todos sabemos... não és a última bolacha do pacote...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/22 07:35

      Há blogs assim.. A capa do pós-jogo do Record está em consonância aqui com o tasco. (E eu a pensar que a mentira do Isaias criada pelo grupo cofina, aqui explorada, já era suficiente..)

      Abraço amigo Carlos, prezo as suas intervenções neste espaço.

      Eliminar
  10. "um treinador incapaz de ler o jogo."

    Chamar "treinador" "àquilo" revela muito do actual benfiquismo...

    "Temos todos uma crença enorme no SL Benfica"

    Todos? Temos?

    "A arbitragem foi lamentável."

    De facto, temos de banir os árbitros dos jogos do Benfica. Aliás, a valia das equipas era tão semelhante que só o árbitro poderia desequilibrar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobral Abrantes6/4/22 00:05

      Tu és só estúpido! E não, não é um insulto.

      Eliminar
  11. Se sofremos o terceiro foi culpa de um guarda-redes que n sabe sair a uma bolaZ

    ResponderEliminar
  12. Somos uma equipa muito pacífica... à imagem do presidente que aceita sentar-se lado a lado com o nandinho das facturas e o gel Proença... sabemos receber bem... não importa se são nossos inimigos... vergonhoso!

    1a parte tínhamos 3 faltas! Como queremos ganhar um jogo, sem ter a mínima agressividade? Já em Munique tivemos somente 4-5 faltas! Irrisório!

    Ps: grande jogo de Odysseas e Gilberto!

    ResponderEliminar
  13. O problema é esse, falta de garra e entrega. Demos a 1ªparte pq entramos à benfiquinha nem do meio campo saiamos.
    Bem que o golo surge de uma abebia mas apartir daí era largar o sangue em campo, houve quem o fizesse e o resto??
    Mentalidade vencedora, garra e deixar a pele em campo custe o que custar seja contra quem for, dói? Paciência,águia ao peito não é para qualquer um, é para que tem capacidade de deixar tudo em campo.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/4/22 22:50

    Os centrais são o que são , na fase descendente da carreira não é de esperar milagres quando a velocidade já falta aos dois, Vertonghen já muito duro de rins mas mesmo assim entre ele e o outro que vá o outro que tem paragens cerebrais em todos os jogos e que pelo historial clubístico nunca nem devia ter vindo mas é agradecer ao LFV.

    Mesmo assim se vamos apontar dedos então que se fale da gestão danosa que continua a reinar no clube, são 5 ou 6 anos a jogar sem meio campo, após anos a fio a ter que levar com Pizzi a segundo médio agora o papel está entregue ao Tarabat, passados estes anos está esclarecido que estas opções transcendem os treinadores e que quem está por de trás de tal exigência é o GRANDE ALVO A ABATER, ISTO NÂO È INCOMPETÊNCIA, É SABOTAGEM!

    O Gonçalo Ramos e o Darwin valem meia equipa do SLB, vai ser lindo no final da temporada serem vendidos á primeira oferta e ficar com as cebolas podres cativas, já agora desde quando temos que colocar jogadores em campo devido á situação na Ucránia? Isto é um clube profissional ou a santa casa?

    E sim a arbitragem foi mesmo a roubar , é isto que a UEFA procurava indo buscar uma das personagens mais asquerosas do futebol tuga, viva a CORRUPÇÃO, está visto que isto só vai ao lugar quando a mama deixar de acabar e se estiver tudo a borrifar para esta encenação que designam por futebol...

    Sr. Rui Costa na CATEDRAL que nunca mais se sente a menos de dez metros de um grande monte de estrume sff!

    SLB4EVER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas não se pode criticar o otamendi basta ver os avençados do dom sebastião que culpa o odysseas por não ter sido mais parido a sair mas quem perdeu a bola estupidamente e numa posição que não era a sua e desequilibrou a equipa esse já não tem culpa nenhuma.

      Eliminar
    2. Alguém que VÊ!! Otamendi é um sabotador. Rui sentar-se ao lado do faturas é uma afronta ao Benfica. Tarabt ter sequer contrato com o Benfica, outra, nem jogador de futebol é.

      Eliminar
    3. Opinião do pseudo treinador:
      "O Adel Taarabt também nos dá consistência defensiva. É um jogador muito inteligente na perceção dos espaços que os adversários pisam, em função das dinâmicas. Faz muito bem esse controlo e ainda tem a capacidade de ver o jogo à frente, ou seja, recuperar a bola e perceber as linhas de passe para os colegas que estão mais adiantados".
      Lolada!!!

      Eliminar
  15. Jose Vieira5/4/22 22:54

    Resultado normal perante uma equipa muito, muito, superior. Fomos, apesar disso, espoliados de uma grande penalidade, o que não surpreende vindo da UEFA, uma das instituições mais corruptas do planeta, que quer os poderosos nas fases finais para arrecadar mais dinheiro.
    De todo o monho, reconheçamos com humildade e racionalidade que o nosso Benfica não tem qualquer categoria para estar nesta fase da prova. Para além do Darwin e, a espaços, do Rafa, que estica o jogo pela sua velocidade, o resto é demasiado fraco para mais. Esta é, aliás, das piores equipas do Benfica de que me lembro e vão quase 60 anos ...
    Gostei, no entanto, do Gilberto; um patinho feio cheio de garra e de determinação. Fossem os outros como ele quanto a isso.
    Há muito caminho a percorrer até voltarmos a ser alguma coisa na Europa. Porém, com a gente que governa o Benfica e com os sócios que o Clube tem hoje já deixei de acreditar que isso aconteça na próxima década.
    Se já mesmo em Portugal não passamos do terceiro lugar ...
    Depois do que vi e vivi no Benfica, os últimos 25 anos têm sido realmente muito penosos ... O futuro não se vislumbra melhor e com estes jogadores, venha lá o treinador que vier. Não há milagres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tudo certo sobre o gilberto mas ele não pode ser comido como foi no segundo.

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/22 00:41

      Vejam la porque foi comido no 2o? Foi culpa dele? Vejam a jogada e digam se o tarabat recebesse a bola e virasse p frente ... vejam o q o Gilberto tava a fazer.

      Eliminar
    3. eu não disse que ele foi único culpado, sobre o sem cerebro já disse o que tinha a dizer e seria só chover no molhado mas independentemente dos erros doutros ele não pode ser comido daquela forma naquele lance.
      é que ele é defesa e esta lá para defender depois se puder atacar sem prejudicar a equipa melhor o que ele não pode é atacar sem ter a garantia que depois não é comido na defesa.

      Eliminar
    4. Deste plantel ficava Weigl, Everton, Gilberto, Bernardo,Araujo, Yaremchuck, Rafa e Darwin. O resto nem um ficava.

      Eliminar
    5. Olhando seriamente para este plantel atual, acabo por concordar contigo em quase tudo. Desta tua lista, vendia o Weigl e o Rafa. Infelizmente, também vamos ficar sem Darwin €€€€. Falta aí o Lucas Veríssimo e talvez o Morato. Regressaria sem dúvida alguma, o Nuno Santos emprestado ao Paços de F e o Jota do Celtic. Com a venda de Darwin, façam contrações cirúrgicas em todos os setores e não compras avulso. Da equipa B (Gouveia, Embaló, Rafael brito, Martim Neto, Cher Ndour) para integrar o estágio de pré-época.

      Eliminar
    6. Esqueci-me do L. Verissimo

      Eliminar
  16. A manter esta dupla de centrais como dizia o outro vamos ganhar bola.

    ResponderEliminar
  17. O Benfica jogou com bastante intensidade na segunda parte. Dificilmente se poderia pedir mais. Na SIC Notícias o Joaquim Rita foi o único que defendeu minimamente o Benfica e isso diz muito da corja restante. Infelizmente este post está na mesma linha. Queriam o quê? Acham que há alguma hipótese de competirmos contra estas equipas? O Porto levou 5 em casa na fase de grupos. O Sporting levou 5 em casa com o Ajax e outros tantos com o City.
    Claro que temos muitos jogadores medíocres e gastou-se demasiado dinheiro não para fortalecer a equipa, mas para encher os bolsos à muita gente. Independentemente disso, no futebol atual não há hipóteses de competir contra estes monstros de lavagem de dinheiro. Estão 3 equipas de Espanha, 3 de Inglaterra, 1 da Alemanha e 1 de Portugal nesta fase. É fácil de indentificar quem é a "intrusa aberração" no meio disto.

    ResponderEliminar
  18. Vlacodimos também é culpado no 3golo, pois sempre foi um guarda-redes fraco nos tempos de saída à profundidade, ainda hoje ficou a meio caminho. Outra lacuna, digam me quantas bolas é que o homem agarra nos cantos? Parece que tem ovos. Concordo, treinador fraco. Entrar num jogo desta intensidade com tarrabt de início não lembra ninguém. Agora vamos ser honestos, uma equipa a jogar a Champion com meio campo com Adel, Meite, J Mario e Weigl, o menos mau, mas não na posição 6, querem milagres? Que venha a próxima época, porque até ao final de Maio vai ser penoso, com a nossa equipa de fora de todas as decisões. Uma sugestão! Até ao final de maio, começar a preparar a próxima época e ir apostando em alguns jovens da B.

    ResponderEliminar
  19. Vlacodimos também é culpado no 3golo, pois sempre foi um guarda-redes fraco nos tempos de saída à profundidade, ainda hoje ficou a meio caminho. Outra lacuna, digam me quantas bolas é que o homem agarra nos cantos? Parece que tem ovos. Concordo, treinador fraco. Entrar num jogo desta intensidade com tarrabt de início não lembra ninguém. Agora vamos ser honestos, uma equipa a jogar a Champion com meio campo com Adel, Meite, J Mario e Weigl, o menos mau, mas não na posição 6, querem milagres? Que venha a próxima época, porque até ao final de Maio vai ser penoso, com a nossa equipa de fora de todas as decisões. Uma sugestão! Até ao final de maio, começar a preparar a próxima época e ir apostando em alguns jovens da B.

    ResponderEliminar
  20. mais um golo sofrido num patético canto.

    inacreditável como é que alguém acha que numa meia final da liga dos campeões se deve utilizar um jogador sem cérebro como o taarabt e ainda por cima naquela posição.
    a auto estrada para o contra ataque adversário para mais com a defesa, e guarda redes, que não sabem defender a profundidade.

    eles sendo a equipa que são jogam com um medio defensivo e dois 8, nós porque somos os maiores do mudo temos que jogar sempre com um medio defensivo um dez e um segundo avançado.
    enquanto a mentalidade no clube, e dos adeptos, que depois se reflete na escolha dos treinadores não mudar não vamos a lado nenhum e não é na europa é mesmo em todo o lado.

    mais uma vez substituições sempre tarde e más hora para mais ainda consegui o feito de queimar as substituições todas sem as ter esgotado queria ver se o otamendi tivesse de sair como é que ele ia fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens outro: Otamendi, foge da sua zona, de cabeça ganha zero bolas,entrega várias bolas ao adversário e depois faz uns carrinhos a bolas fáceis que já não chega e os bacocos aplaudem pq julgam que foi um grande corte. Desde que chegou caímos a pique!

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/22 18:39

      Pois é mesmo isso! Só o selecionador da Argentina é que não vê! O central do Liverpool foi sabotador ontem! Quando o Grande Ruben Dias tinha os seus azares éramos objectivos e compreendíamos e muito bem, mas não olhamos sempre com os mesmos olhos da paixão! O Otamendi, não salta mesmo nada, mas mesmo mesmo nada. Só queria saber para onde iria a bola quando ele se lesionou a saltar com o Fabinho. É que o Otamendi não se esforçou mesmo nada. Teve uma perda de bola? Toda a gente viu! E ninguém mais teve? O central do Liverpool sabotou no golo do Benfica? Não há pachorra! Não há um único jogador do Benfica que não seja criticado, agora de sabotagem, vão-se tratar urgentemente, mas é! Tenho dito, eu anti vieirismo e r costismo 100 pct, mas não trôpego!

      Eliminar
  21. O Pistolas Jonas5/4/22 23:28

    É um milagre esta equipa do Benfica ter chegado a este patamar na Liga dos Campeões.

    Esta equipa nem para uns oitavos de final da Liga Europa tem qualidade quanto mais uns oitavos final de Liga dos Campeões.

    A vitória na eliminatória contra o Ajax foi um milagre e milagres acontecem de 100 em 100 anos.

    Hoje com o Liverpool até mostramos um bocadinho mais de futebol e não podemos desejar mais face a fraca qualidade da nossa equipa.

    Não temos qualidade individual , nem coletiva para sermos um adversário complicado na Liga dos Campeões. Esta eliminatória vai ser um passeio turístico do Liverpool.

    Temos um plantel muito desequilibrado e um onze repleto de lacunas gigantes.

    Lacunas essas que são exatamente as mesmas do ano passado.

    Passou um ano e o Einstein gabarolas de perceber muito de futebol chamado Rui Costa não colmatou nenhuma das lacunas da equipa.

    Rui Costa um péssimo diretor desportivo ia dar um bom Presidente? Até parece um sketch de comédia mas não é.

    Uma equipa que não tem um único defesa central rápido.Depois ficam admirados que bolas nas costas dos nossos centrais é igual a jogada perigosa ou de golo.

    Uma equipa que não tem à anos um jogador intenso para a posição 8 , o vulgo box to box.

    Um lateral esquerdo que sobe bem mas para defender na maioria dos jogos volta a passo de caracol estando quase sempre mal posicionado.

    Uma equipa que não contrata um lateral direito bom à uns 10 anos.

    Uma equipa que não tem um jogador criativo que desequilibre em jogo ofensivo organizado.

    O único desequilibrador é o inconstante e amuado Rafa mas cria esses desequilíbrios quase exclusivamente em transições rápidas.

    Uma equipa que não tem um único jogador no meio-campo zona central com capacidade de morder os calcanhares aos adversários.Que seja uma verdadeira carraça.

    Uma equipa manca pois só tem um único extremo que consegue desequilibrar.

    É impossível assim lutar pelo fraco campeonato português, o terceiro lugar é o máximo que podemos alcançar nessa competição e ter uma equipa que possa surpreender um Liverpool , um City etc etc

    Depois para ajudar temos um treinador sem qualquer carisma e provavelmente um dos piores treinadores da primeira Liga Portuguesa.

    Resultado um Benfica deprimente e que em muitos jogos dá sono e pena.

    Saudações Benfiquistas


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vermelho Vivo6/4/22 10:43

      O Pistolas Jonas, caro benfiquista

      Descreveu, de modo claro e lúcido, a realidade do Benfica de hoje. Trata-se de um retrato nítido do estado em que está o nosso clube, plantel, equipa técnica e estrutura.

      Alguns acreditam que o Vieira deixou um legado extraordinário e que o banana Costa irá fazer tão bem ou ainda melhor.

      Outros, ainda,crêem que o evidente declínio competitivo do Benfica se deve sobretudo a um conjunto de conspirações externas que visam destruir o SLB.

      Alguns (com grande sofisticação intelectual!), afirmam convictamente que parte dos sucessivos desaires deste Benfica terão tido origem, entre outros fenómenos, em episódios recambolescos como "ataques biológicos" promovidos por conspirativas forças ocultas.
      Como se vê, uma análise científica da realidade, tipo milagre.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  22. Anónimo5/4/22 23:34

    Realmente não vos entendo. Treinador péssimo, equipa pior, presidente nem se fala e... se não fosse o roubo do árbitro, talvez tivéssemos, pelo menos, empatado. Gostei da atitude da equipa durante todo o jogo, em especial na segunda parte. Para quem ia levar uma cabazada... Já se sabe que para a UEFA, não interessa o Benfica numa meia final...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo6/4/22 00:15

    Ganha vergonha na cara Shadows

    ResponderEliminar
  24. A vossa conversa sobre arbitragem é muito engraçada. Agora, perguntaram ao Nelson Veríssimo porque é que o Benfica às vezes ganha e outras perde, e porque é que não há um equilíbrio entre Liga dos Campeões e I Liga, e ele não sabe responder, diz que tem de analisar. Portanto, nem os técnicos e dirigentes do Benfica acreditam que a culpa é das arbitragens. Isso é só mesmo conversa para enganar os tolos. A verdade é que o Benfica não tem razão nenhuma de queixa das arbitragens este ano. Pode, aqui ou ali, haver decisões mais ou menos duvidosas, mas a equipa não joga nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/22 01:21

      Visão sóbria da realidade. Tudo o resto é folclore.

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/22 01:56

      Não tem nenhuma razão de queixa? Opá haja paciencia para estas comentários! Num conceito muito básico é que ou é preto ou branco, por o benfica ter queixa das arbitragens implica estar tudo bem internamente? Óbvio que não, mas dizer que não tem motivo de queixa e ainda concordarem, haja mesmo paciencia!

      Eliminar
    3. Cavungi19756/4/22 09:53

      Entre os benefícios claros ao porto e scp e os erros contra o Benfica dava certamente para estarmos a 3 ou 4 pontos de ambos, isso é indiscutível. Que a equipa joga pouco é verdade mas uma coisa não anula a outra, são complementares.

      Eliminar
    4. Anónimo6/4/22 12:23

      concordo ipsis verbis com o comentário. Só aceito queixas da arbitragem quando se joga a bola = LEGITIMIDADE. mas não , o que temos é um conjunto de solteiros e casados a dar uns chutos . pqp! Fora com esta direção e equipa da tanga.

      Eliminar
    5. Jolxndr. Em que planeta vives. Não queiras comprar uns óculos não! è preciso não ter vergonha na puta da cara para dizeres " a verdade é que o Benfica, não tem razoes de queixa das arbitragens este ano ".

      Eliminar
  25. Anónimo6/4/22 09:10

    UM LIVERPOOL DE SORRISO AMARELO BASTOU!

    Até nem foi um grande Liverpool o que ontem vimos no Estádio da Luz, e talvez a fazendo jus à indumentária com que se apresentou, foi um Liverpool de sorriso amarelo, que ainda assim, foi suficiente quanto baste para depenar a pobre águia e deixá-la a marinar até ao próximo jogo da segunda mão na cidade dos Beatles.
    O pecado original começou logo com a inclusão, no onze titular, de Taarabt, que ainda hoje muitos Benfiquistas têm dificuldade em pronunciar correctamente o nome – Tarabat, Tabarat, Tatarab – porque na verdade ninguém consigue perceber o que o Benfica vê de virtuoso neste jogador marroquino, que a jogar à bola é como um morcego a voar, pois a forma trapalhona e desajeitada com que o faz, leva-o sucessivamente a perder a bola e a errar passes no meio-campo, zona nevrálgica e pendular para qualquer condução de jogo, onde se decide milimetricamente entre o sucesso de uma transição ofensiva bem conseguida ou a consequência nefasta, em sentido contrário, que isso possa acarretar para a desguarnecida zona defensiva.
    Há anos que o Benfica padece deste mal sem nunca o conseguir debelar com a devida eficácia e qualidade, por culpa de gabinetes de scouting medíocres que parecem predestinados a descobrir só cepos ou a políticas desportivas de presidentes sem escrúpulos, que em conluio com empresários comissionistas, estão mais preocupados nos bónus que possam embolsar com a aquisição de um determinado jogador do que aquilo que ele possa ou não oferecer para empolgar ou irritar as bancadas.
    O que é indesmentível é que o Benfica caminha para o terceiro ano consecutivo sem ganhar nada e nestas duas últimas épocas a quedar-se num constrangedor terceiro lugar, quando a aposta para a reeleição do vigarista Vieira passava pelo regresso do inflacionado parasita Jesus e deu no que deu, quando a justiça se encarregou de afastar um e a providencial incompetência demitiu outro.
    Depois de tudo somado ou minguado, já hoje não restam dúvidas de que LFV e Jorge Jesus são o pai e o padrasto do descalabro desportivo a que o Benfica chegou.
    Após uma overdose de vieirismo, que duraria duas décadas, e numa obsessão doentia pelo fanfarronismo de Jorge Jesus, que se cifrou em 8 anos, que segundo a imprensa avençada tinha muitos clubes de topo atrás dele, mas que afinal tudo não passava de propaganda encomendada, pois por agora, o treinador da treta limita-se a andar a treinar o cão na praia, havia que virar a página e o paradigma, e se escolha do próximo técnico recair num estrangeiro (Roger Schmidt?), parece-me bem, pois já estou farto de treinadores portugueses que são óptimos a jogar contra os Tondelas e os Aroucas desta vida, já quanto a Rui Costa, suceder ao reinado de Vieira com uma espécie de príncipe herdeiro ou de aprendiz de feiticeiro, não me parece a medida mais acertada, pois se herdou do trafulha a vassoura voadora, devia-a ter aproveitado para fazer uma limpeza geral, mas em vez disso preferiu montá-la para chegar ao poder, com as mesmas pessoas e os mesmos vícios.
    Sendo assim, o Benfica irá continuar em estado de hibernação profundo, sem se vislumbrar nada no horizonte próximo que o faça despertar desta apatia generalizada.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  26. Cavungi19756/4/22 09:51

    Estou em condições de fazer uma análise do plantel de quem fica e quem sai:

    Odysseas, trocar por um guarda-redes diferente, mais completo, deve ser fácil vender o guarda-redes porque é muito bom entre os postes.
    André Almeida, Valentino e Diogo Gonçalves, sair. Otamendi e Vertonghen pelo menos um deles sair, eventualmente os dois até pela folha salarial. Gil Dias sair, nunca jogou.
    Weigl trocar por um outro tipo de 6. Meité sair. Taarabt como só tem mais um ano de contrato, eventualmente ficar.
    Radonjic não conta. Darwin vai sair porque vale muito dinheiro.
    Pinho provavelmente não fica. Roman nem sei.
    Everton trocar por outro extremo rápido.

    Alguns jogadores valem dinheiro: Darwin (80), Odysseas (10), Weigl (20), Everton (15), Gabriel (5), Pizzi (5), Chiquinho (5?), Roman (15), Meité (5) - 150 milhões de euros para reformular o plantel. Neste momento se fosse o presidente colocava todos estes jogadores à venda. E tentava convencer Otamendi e Vertonghen a escolher outros clubes para continuar a carreira saindo a custo zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BENFIQUISTA ANÓNIMO6/4/22 12:16

      O Grimaldo fica ? Rafa e Seferovic ? Para mim, jogadores que demonstram vontade em sair, é fazer-lhes a vontade desde que surja uma proposta condizente. Para jogarem contra vontade não vale a pena.
      De acordo com todas essas saídas e possíveis vendas.
      O plantel do Benfica 22/23 é uma enormíssima incógnita.
      Precisamos de jogadores de classe, que não tenham medo. Na liga Portuguesa conseguem-se alguns reforços, nem que sejam para segundas linhas mantendo a equipa muito competitiva.
      Seguindo o raciocínio exposto, com o qual já disse concordar, precisamos de Guarda Redes, Defesas Centrais e Laterais, Meio Campo (6 e 8), extremos e avançados.
      Treinador novo. Equipa nova, sem vícios. Quatro ou cinco jogadores da formação que sentem Benfica e vamos ter esperanças.

      Eliminar
    2. Cavungi19756/4/22 14:04

      Se querem sair, óbvio, que saiam, por valores justos - Grimaldo 10 a 15; Rafa 25 a 30, Seferovic 10 a 15.
      Abraço.

      Eliminar
    3. José Ferreira6/4/22 14:10

      Na liga portuguesa conseguem-se sim, e não são para segundas opções, mas sim para entrar de caras na equipa. E aqui dou somente o exemplo de Ricardo Horta que mete Everton, Rafa, Diogo Gonçalves etc. todos no bolso, mas Vieira antes comprava lá fora para dar comissões e tirar dinheiro ao clube e distribuí-la por ele e por outros. Malvada corrupção.

      Eliminar
    4. quando muito um guarda redes melhor para juntar ao odysseas caso contrario vem um e se tem uma lesão joga quem o helton.
      gil dias tem de sair porque é uma bela porcaria.

      e ficava o cepo do seferovic,

      a serio mandar embora alguns jogadores que até tem qualidade, sobretudo noutras tacticas, e ficar com a aberração do taarabt, que ainda por cima é dos que mais ganha só pode ser brincadeira.

      a panca agora é o ricardo horta deve dos jogadores mais banais que já vi, pior do que o pizzi nos seus bons tempos em todos os sentidos.
      pior do que o rafa para mais nem extremo é, até bem pior do que o everton, esta malta acha mesmo que alguma vez na vida ele ia fazer aquilo que faz no clube onde esta.

      Eliminar
  27. Na champions correm e lutam, no campeonato só quando lhes apetece.

    Profissionais da tanga, à imagem dos dirigentes que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BENFIQUISTA ANÓNIMO6/4/22 12:00

      Na Champions correm porque são obrigados pela qualidade das Equipas adversárias. O Benfica na Champions tem jogado como qualquer equipa pequena que vai ao Estádio da Luz tentar o pontinho...fechadinha, fechadinha a tentar uma saída em contra ataque, ou bola parada.
      Não sabe ter bola, não tem um jogador diferenciado a quem a possam passar para tomar a melhor decisão, raramente fazem 3 passes seguidos em progressão...E a jogarem fechadinhos , fechadinhos, conseguem a proeza de sofrer um golo de bola parada, onde um jogador de metro e setenta marca um com quase dois metros, e dois golos em transições sofridas após maus passes !!!! Incrível não é ?

      Se é para jogarem assim, ou menos sejam competentes. Paulo Bernardo não tem a técnica do Taarabt, mas também não queima tantos passes de risco, logo perde menos a bola. Para os que dizem que o Benfica tem dois centrais de categoria, não os desminto. São titulares das respetivas seleções, capitão e sub capitão das mesmas...mas jogar juntos, como dupla, são uma desgraça. Sempre o disse. Se for para defender num bloco baixíssimo, ainda desenrascam, mas quando levam bolas nas costas é o que se tem visto. Nas seleções vejam quem são os parceiros de cada um...É dos livros, numa dupla de centrais convém que pelo menos um seja rápido.

      Eliminar
  28. OLá Bom dia a todos
    Eu com os meus 59 anos já passados, nunca pensei, que chegaria ao dia de o Benfica jogar e eu nem saber em que canal passa, e a que horas são os jogos. So vi um mini resumo do jogo de ontem mas pelo que vi, continua tudo na mesma, é de uma tristeza que até mete dó. Quanto ao resto estamos totalmente mal servidos com esse Presidente e com toda a gente que por lá gravita. Bom dia a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 59 anos e nunca passaste por isso.....então teve em coma entre a decada de 90 e a primeira decada de 2000, só pode!!

      Eliminar
  29. Cartilheiro6/4/22 12:03

    Shadows, és um merdas, estás sempre a contradizer-te.

    O Otamendi e o Verthongen estão na reforma agora, por isso, não faz sentido aquilo que escreveste de que merecem a reforma.

    Agora mais a sério, precisamos de centrais de enorme categoria e ainda há uns tempos deixaram fugir o Tapsoba.

    Recomendo brasileiros de categoria a começar pelo João Victor do Corinthians.

    ResponderEliminar
  30. Uma defesa de coxos - o melhor, de longe, é o guarda-redes. Uma linha média incapaz de reforçar a defesa e de lançar o ataque - qualquer equipa do nosso campeonato, sublinho, QUALQUER EQUIPA DO NOSSO CAMPEONATO tem uma linha média mais competente. Um ataque que não é servido como deveria de ser, porque a equipa está toda desequilibrada.
    Ainda assim, é correr a blogosfera benfiquista e ver o contentamento de tantos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  31. Uma dupla de centrais movida a gasóleo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/22 18:52

      Tenho tido carros a gasóleo bem mais potentes e rápidos do outros movidos a gasolina

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/22 19:03

      Não acham que se deveria centralizar a receita daqueles 50.000 que estiveram e bem a apoiar o Benfica ontem? É que a equipa esforçou-se e fez o que a deixaram fazer e agora dividia-se essa receita com outros clubes. Falem com a Federação, porque o presidente estava lá a apoiar! Agora vamos mas é segurar o terceiro lugar no campeonato. Quem não concordar pergunto se prefere o quarto ou o quinto. Por mim, sou sempre Benfiquista, embora tenha as minhas ideias anti vieirismo ou de quem o pratique!

      Eliminar
  32. «O Adel Taarabt também nos dá consistência defensiva. É um jogador muito inteligente na perceção dos espaços que os adversários pisam, em função das dinâmicas. Faz muito bem esse controlo e ainda tem a capacidade de ver o jogo à frente, ou seja, recuperar a bola e perceber as linhas de passe para os colegas que estão mais adiantados.

    Notável. Segundo Veríssimo estamos muito bem servidos, temos equipa para e treinador para ganhar tudo na próxima época.

    ResponderEliminar
  33. TEMOS UM SABOTADOR DA EQUIPA : OTAMENDI. CLARO COMO ÁGUA. Da defesa é manter Lucas, resto é tudo fora, tudo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/22 23:35

      Temos aqui um agente infiltrado, mas de certeza que não é o Otamendi! Essa do Shéu não te dá pontos!

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/22 23:40

      O claro como água para ti deve aí uns 40º! Vê-te melhor ao espelho! Agora, é o Lucas o salvador da pátria! Amanhã é Salvador Agra! Tá bem, tá!

      Eliminar
  34. Foi um jogo incaracterístico.
    O Benfica esteve mal na primeira parte e claro nota-se quando os 2 centrais têm 34 anos e o meio campo é macio.
    Uma coisa estranha é o Benfica fazer 7 faltas num jogo destes e o Liverpol ter feito 15.
    A segunda parte foi melhor e depois do 2-1 o Benfica foi mais uma vez espoliado de um penalty. É inacreditável, pois já tinha acontecido o mesmo com o Ajax.
    No final o Veríssimo tentou o empate, arriscou e sofreu o 3-1.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/22 23:42

      Há muita gente Benfiquista (dos outros não vale a pena falar) que não aprecia análises simples e objectivas!

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/22 23:49

      Penalty aonde?

      Eliminar
    3. Anónimo7/4/22 00:14

      Penalties onde? Isso é só na jantas e à base do trambolhão acrobático ou quando os dajantas nexecitam, o que acontece sempre, mas agora, bem, agora ali no clube do paulinho também se treina lançamento para a piscina com afinco! e não podemos dizer mal! A execução é muito boa também!

      Eliminar
  35. Fala-se no interesse por mais um coxo e soneca (já cá temos poucos!), um certo trintão do Bétis.

    ResponderEliminar
  36. Eu não percebo nada disto, mas o treinador acho que ainda percebe menos!
    Desde o Lage que não temos treinador e presidentes muito menos!
    Como é possível termos jogadores a titular como o Taarabt? Nem nos B's quanto mais na Liga dos Campeões! Será que o Paulo Bernardo não fazia melhor a jogar apenas só com uma perna? Já para não falar como este jogador gozou com o Benfica!
    O nosso melhor central lesionou-se (Lucas Veríssimo) e não temos um 3.º central à altura para entrar na equipa, pois, com os atuais juntos é muito complicado com gazelas como tem o Liverpool!
    Não temos um 6 puro na plantel...como é possível que em 2 épocas não se compre um 6! não se encontrou nenhum a 30 milhões?
    Enquanto uns compram o Zaidu, Ugarte, Taremi, Pote, Nuno Santos, Flávio Cardoso, Eustáquio, Matheus Reis, Matheus Nunes, Paulinho, Edwards...nós comprámos no mercado interno o Hélton Leite e o Gil Dias. Nem sei sei hei-de rir ou chorar!...e o seguinte é o Morita! Grande estrutura!
    Uns compram ou tem como emprestados jogadores como o Sarabia, Adán, Porro, Uribe, Evanilson, Marchesín...nós temos o Lazaro e o Radonjić...e o WC do Bétis tb chegará! Isto já é quase ao nível do grande Michael Thomas, King, Paulão, Pringle, Jamir...!
    Os outros falham em contratações? sim, falham! Problema é que nós acertamos muito, mas muito pouco e falhamos muito mais do que eles, gastando muito mais dinheiro! Há jogadores como o Lucas Veríssimo e Darwin que foram boas contratações mas é muito pouco, para uma estrutura que dizia estar 10 anos à frente, é muito pouco!
    E apostas nos jovens? Nós no onze temos o Gonçalo e por vezes entra o P Bernardo e o Henrique. Será necessário dizer quantos jogam na lagartada? e no norte (Diogo Costa, João Mário, Vitinha, Conceição, Fábio Vieira,...).
    Agora penaltys por assinalar? joguem é à bola! aquilo ontem nem cair soube cair...mal sentiu o braço, chão! um jogador à Benfica iria na raça e tentaria chegar à bola!Ainda tem que aprender com o Paulinho, mas disso dispenso!
    Mesmo assim, se acredito que é possível ganhar em Liverpool? acredito muiiiito pouco, mas há que ter fé, apesar de o treinador e tudo o resto não ajudar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora vê a opinião do pseudo treinador:
      "O Adel Taarabt também nos dá consistência defensiva. É um jogador muito inteligente na perceção dos espaços que os adversários pisam, em função das dinâmicas. Faz muito bem esse controlo e ainda tem a capacidade de ver o jogo à frente, ou seja, recuperar a bola e perceber as linhas de passe para os colegas que estão mais adiantados".
      Lolada!!!

      Eliminar
    2. "Numa saída do Benfica para o ataque o Grimaldo conseguiu colocar a bola no marroquino que, excepcionalmente, estava completamente sozinho perto do círculo central. Podia receber a bola tranquilamente, mas não é isso que os génios da bola, que pensam com os pés, fazem. Não, o Taarabt fez um passe de primeira direitinho para os pés de um adversário (como já tinha feito diversos outros maus passes até então). Com a equipa descompensada a sair para o ataque, o Liverpool fez golo em quatro toques".
      Eis no seu melhor o Tarabat que tem saído muito caro!

      Eliminar
  37. José Ferreira6/4/22 23:56

    Agora a notícia de que Rui Costa tinha entregue o dossier Roger Shmit a Paulo Gonçalves. Seria inacreditável essa possibilidade. Depois é dito que o Benfica desmente tal situação. Se é mentira, como espero, para quando Rui Costa põe o dedo no nariz a certa CS que vem com estas patranhas sem ter a certeza daquilo que está a dizer?

    ResponderEliminar
  38. Anónimo7/4/22 12:01

    Eu acho que devemos todos fazer um esforço para não alimentar e propagar os "jogos de escárnio e maldizer de cofinas e amigos afins. É que é mesmo isso que eles querem! Eu, por exemplo nem sequer sabia dessa notícia" tão mal plantada que foi. "Frequentar determinados sítios só dá cabo de nós". A casa a esconder é a deles, não é a nossa que tem sido um livro mais do que aberto com verdades e muita mentira à mistura vinda dessa horrorosa cofina & amigos da corrupção!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking