O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de abril de 2022

O Inferno da Luz quer ganhar. E vocês, plantel?

. 34 comentários

 


Hoje não se trata de mais nada senão ganhar.

O plantel do SL Benfica em 2005/2006 tinha mais craques e qualidade? Sem dúvida.

Mas na verdade tínhamos a "sentença lida" com o Ajax e foi o que foi.

Claro que o Liverpool não é o Ajax, mas não são imbatíveis.

Não cometer erros na defesa é a primeira chave do sucesso. Comecem por aí.

Defendam bem e sejam rápidos no contra ataque. 

E quem sabe não vamos ser felizes novamente?

Uma nota adicional: Isaías, pede aos teus amigos que te subsidiaram as figuras tristes em 2020 para te oferecerem um bilhete, ou já não te atendem o telefone?

Que eu saiba, quando cá jogaste recebias um vencimento chorudo todos os meses, mais prémios. Não te chegou? 

Agradece teres jogado no SL Benfica. Não é o SL Benfica que te tem que estar grato por rigorosamente nada.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. O futebol mudou muito desde 2006....esse Liverpool campeão europeu em título era claramente inferior ao actual.
    Estas noites europeias deixaram de ter aquele gosto especial que existe na esperanca de fazermos um bom resultado contra um colosso. Neste momento só mesmo o milagre...mas mesmo nisso....há que acreditar.


    Triste ver o meu ídolo de infância metido nestas macacadas....enfim....este Clube transformou-se num circo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clube? Mas o quê que o Benfica é chamado para um ex jogador ter vindo para as redes sociais, chorar pq nao conseguiu "comprar um bilhete" para o filho?
      Vergonha é Rui Costa ceder ao enxovalho e vir dar bilhetes.
      E para aqueles SÓCIOS que pagam quotas que não conseguiram comprar bilhetes? Também há para esses?
      Circo é gajos como tu, alimentarem isto.

      Eliminar
    2. Num clube organizado e que se dá ao respeito estas coisas não acontecem. Isto é só um exemplo. A mim entristece-me especialmente ser com o Isaías.

      Eliminar
  2. Boas Shadows, já arranjaram bilhetes para o Isaías e para o filho. Já agora, o que se passou em 2020 mesmo, pois passou-me ao lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiou o João Noronha Lopes em 2020.

      Eliminar
    2. O mesmo que recebeu pagamentos de hotel de 5 estrelas para vir fazer campanha eleitora.
      Para um gajo que só existe no Benfica para proteger os seus amigos da FPF.

      Eliminar
    3. pois uns receberam hotéis de cinco estrelas e os outros o que receberam a vença deve ser boa que passado este tempo todo ainda andam ai.

      Eliminar
  3. O Liverpool não é o Ajax. Quando analisamos os bons resultados da equipa na Liga dos Campeões este ano percebemos que foram obtidos contra 3 equipas (Ajax, PSV e Barcelona) que partilham a mesma matriz de jogo, a holandesa. Futebol de posse em que há sempre mais um passe, mesmo em posição de marcar um golo. Isso beneficiou o autocarro que estacionamos na maior parte do tempo desses jogos e permitiu sair em transições rápidas que sempre foram o calcanhar de Aquiles do futebol holandês. O Liverpool é outro nível e outro sistema de jogo. Prevejo um espancamento! Como esta defesa e meio campo do Benfica vão parar a velocidade de execução e movimentação do Salah, Mané e companhia?

    Mas também já previa uma derrota com o Ajax e afinal...no futebol tudo é possível e temos de ter esperança que a motivação e a superação possam trazer mais uma noite europeia à Benfica.

    Quanto ao Isaias é uma vergonha (mais uma) que não se tenha arranjado uns bilhetes para um dos que nos deram orgulho nas noites europeias. Até nisso se vê a falta de respeito pela história do clube e a incompetência comunicacional, era mesmo necessário isto sair na comunicação social? E não tem nada a ver se ele tem dinheiro para comprar ou se a lista que ele fez parte poderia comprar por ele. Referir isso só mesmo de um fanático alinhado com uma das facções, que se acha sempre do lado certo e não tem noção do que escreve. Mas tem a mania que tem. Ao menos em Portugal não faltam humoristas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vergonha nao arranjarem bilhetes? E AQUELES SOCIOS QUE DEVIO AOS ELEVADOS PREÇOS NAO PODEM IR VER O JOGO?
      VERGONHA?
      QUALQUER DIA SE TODOS FIZEREM ISSO NAO HA BILHETES PARA SOCIOS, PQ OS EX JOGADORES TODOS QUEREM BILHETES!!!
      ZERO IDOLOS!!
      SÓ UM TEVE DIREITO A SER IMORTALIZADO!!!
      UM UNICO.!!!

      Eliminar
    2. SAIU DA COMUNICAÇAO SOCIAL PQ O MENINO ISAIAS PUBLICOU NAS REDES SOCIAIS A LAMENTAR-SE.

      Eliminar
    3. Cartilheiro5/4/22 16:25

      Moral da história

      Quem não chora não mama

      Isaías chorou e recebeu um bilhete grátis

      Eliminar
    4. Anónimo5/4/22 16:35

      " Até nisso se vê a falta de respeito pela história do clube e a incompetência comunicacional, era mesmo necessário isto sair na comunicação social? "

      Pois...e a culpa é de quem?

      " Entretanto, o antigo jogador apagou a publicação das redes sociais. Fonte do Benfica garantiu a Record que Isaías já tem bilhetes para o encontro da Champions, tendo sido estes entregues ao seu filho.

      Antes, Isaías tinha tentado falar com um funcionário do clube encarnado mas este não tinha nada a ver com a questão dos bilhetes. Quando a direção soube do sucedido, o problema ficou resolvido.

      Notícia atualizada às 14h31

      Se metesses a viola no saco e fosses pregar para outra freguesia,terias uma saida airosa .

      Assim...borraste os pés !

      Eliminar
    5. Anónimo5/4/22 21:03

      Diogo Pais, concordo consigo em relação ao preço dos bilhetes, mas em relação aos ídolos consigo dizer 10 nomes de repente que deram muito ao clube, mesmo em várias modalidades, e são realmente ídolos.

      Eusébio é Eusébio, mas o Benfica foi campeão europeu de futebol uma vez sem Eusébio ter estado 1 minuto em campo.

      Já agora, em relação aos totós dos comentadores, era importante insistir e dizer-lhes que estão enganados, afinal de contas o Benfica já passou dos quartos de final da Taça dos Campeões, que é o título que está em jogo, umas quantas vezes.

      Eliminar
  4. Cavungi19755/4/22 14:51

    Sonhar é necessário, ter coragem e grandeza de alma está nas mãos dos jogadores do Benfica. Imaginem vencer o grande Liverpool? Imaginem ficar na história do Benfica e deixar a europa e o mundo de boca aberta. Imaginem as portas de grandes clubes ou endinheirados que se podem abrir de um momento para o outro!

    ResponderEliminar
  5. Boas, Shadows e caros Benfiquistas!

    Hoje,... "elementar", meus amigos,
    com inteligência e concentração absolutas, JOGAR PARA GANHAR, SEMPRE, COM RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO!

    Mais que o blá blá blá ineficaz e ineficiente do Veríssimo, o Rui Costa que PONHA OS JOGADORES DO N/ BENFICA A VER, REPETIDAMENTE, AS IMAGENS DAS VITÓRIAS EUROPEIAS DO CLUBE, sobretudo, a vitória 2-0 em Anfield, com os fabulosos golões do Miccoli e do Simão.
    Isso SIM, seria mensagem assertiva!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  6. Qual é o problema de Isaías ter apoiado o noronha lopes? Por nao ter apoiado o mesmo candidato que tu ja nao vale nada, nem merece ter um bilhete! Enfim, tristeza! Sim o Benfica pagava-lhe o vencimento sem duvida nenhuma, mas o homem jogava e merecia bem o q recebia, alem disso sabe mais e sente o que é o Benfica do q muitos que lá andam na extrutura! Mais respeito por quem honrou o manto sagrado, que só por não ter apoiado o mesmo candidato que tu não merece que o trates assim! Isaias,paneira,mozer entre outros merecem estar lá junto da equipa a passar a mistica e a responsabilidade de vestirem o manto sagrado pois eles sabem bem o que é o Benfica, sim Benfica nao o clube de vieirismo que hoje temos!

    Quem respeitou e deixou tudo pelo nosso Benfica merece sempre o nosso respeito! Agora gajos como rui costa,luisao e simao e mais alguns, esses sim fazem mal ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TuMats Magnusson5/4/22 16:37

      "rui costa,luisao e simao e mais alguns, esses sim fazem mal ao Benfica"

      "só por não ter apoiado o mesmo candidato que tu não merece que o trates assim"

      Eliminar
  7. José Ferreira5/4/22 16:35

    O plantel querer ganhar? Até acredito que sim, mas e ser capaz? Se fossem 9 ou 10 com ADN Darwin, agora rapaziada sem inteligência, desportiva claro, e principalmente que pouco mais rápido conseguem correr que eu que tenho idade de mais que pai deles! Não sei não. Deus queira que ganhem que até vou dormir melhor.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/4/22 16:38

    Inferno?? Passam o jogo quase calados e serenos, a única vez que se manifestam é para protestar decisões ds equipa de arbitragem.
    Quando se animam.. quem estraga tudo? O Farol (speaker verde) que percebe que o público já está noutra parte e continua a deixar as colunas super altas com a parte que já passou só porque não quer tirar o karaoke dos ecrãs.. É assim tão difícil de perceber que a meio da música o pessoal acelera o ritmo e tem que se tirar o som das colunas senao ficam uns a cantar umas coisas e outros outras? É preciso ser um génio?
    A certa altura, já nesta nova Luz, houveram momentos bons. Como este jogo por exemplo: https://youtube.com/watch?v=h5rUmoRazMk
    As roullotes estão à pinha, grande ambiente.. fora do estádio.. vamos a eles sem medo!!!!! Beefs snobs hoje não levam nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/22 21:45

      Realmennte foi un grande jogo (de palavras). Conseguiu defender o indefensável... era amor!

      Eliminar
  9. Hoje é mais uma noite para os profetas da desgraça, meterem a viola no saco! Com o apoio dos adeptos, ganharemos hoje!

    Ps: shadows tem vergonha na cara, quando atacas HOMENS como ISAÍAS ou VÍTOR PANEIRA!!

    ResponderEliminar
  10. Ninguém é mais Benfiquista que eu, mas dizer que o Benfica tem alguma hopótese contra este Liverpool, é sonhar muito alto. Alto demais.
    Seria preciso um Benfica como não se vê há épocas e um Liverpool também mas no sentido inverso. O Liverpool corre 90 minutos, são 3/4 jogadores sempre a pressionar os defesas e os nossos defesas não têm estofo para isso, infelizmente. O que nos safará da goleada é o facto de o Liverpool ir jogar com o Man City no fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/4/22 20:48

    Se o Isaias fosse um apoiante do Regime, até um tacho lá dentro lhe arranjavam. E bilhetes era para o Isaías e para quem ele quisesse.

    Agora o facto de ele ter sido um dos rostos na campanha de JNL em 2020, seguramente que é persona non grata para o Regime.
    Isto é mesmo assim.

    ps1: O ISAIAS ESTÁ NO BRASIL E JÁ DESMENTIU AS FAKE NEWS VEICULADAS

    Ps2: vocês são execráveis

    ResponderEliminar
  12. Jorge Leitão5/4/22 20:53

    Tabarato? Ofereceu o segundo golo.

    5 jogadores ofensivos?

    Meio campo com Weigl e Tabarato?

    Veríssimo vai ser despedido no fim do jogo ou ao intervalo?

    ResponderEliminar
  13. Não há milagres, a nossa equipa é muito fraquinha. Venha um treinador com uma ideia de jogo e que vá buscar jogadores para essa mesma ideia de jogo. É muito jogador banal junto, e seu uma ideia de jogo tudo se torna complicado.

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada5/4/22 21:02

    Para já, estamos no intervalo e parece que não estão nem aí...
    Duas já lá moram e não estão mais porque eles também não forçam muito.
    Dão dois passes com a bola e perdem-na de imediato. 33% para 67% diz e espelha bem o que está a acontecer.
    Não temos equipa para estes andamentos. Nem de qualidade, nem de garra, nem de querer, nem de força anímica... O Benfica precisa é mesmo de começar do zero para se reerguer se é que isso ainda é possível!
    Oxalá a segunda parte não nos traga o descalabro catastrófico!
    Verdade seja dita, que as comissões falaram mais alto e foi-se vendendo o que ainda tinha algum valor... Foi sendo feita a vontade da tal propalada maioria!!!

    ResponderEliminar
  15. Intervalo e...
    TENHO VERGONHA DE UMA EQUIPA A JOGAR TÃO MAL, TÃO POUCO E COM UMA ATITUDE MEDROSA, SEM GARRA, SEM AMBIÇÃO!!!

    Só não estamos a levar 4 ou 5... porque o Liverpool aos 2-0 "ligou o chip - treino"!

    Coitado do Darwin!
    Ao nível competitivo dele, só mesmo o Otamendi.
    O resto...,
    ...VERGONHA PURA!E o Treinador é o 1°!
    Por muito que tente lutar, o Darwin joga numa equipa de "mancos e mansos"!!!

    O Rafa,... tadinho,...
    mais um "bom com mancos"!
    Qdo "toca a sério"... vergonhoso de tão "nulo e calaceiro"!

    Ou mto me engano, ou o Darwin tá mortinho pelo fim da época!
    Vai mesmo embora e ... "rapidinho"!

    Triste... mas é a realidade do n/ SLB!

    Em abono da verdade, uma equipa e uma exibição que ilustram quase na perfeição o nível de qualidade do n/ Futebol e da n/ Gestão Desportiva!
    Sim, estou a falar de Rui Costa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Ferreira5/4/22 22:01

      Rafa, já disse e repito, o meu neto com 13 anos é maior que ele. Este rapaz era bem aproveitado era na equipe de futsal, agora em futebol de onze e contra atletas tipo Liverpool, não me façam rir. Mas há mais, Gri, JMario, Everton e fico-me por aqui. Safaram-se Darwin, Ota, GRamos e... Três a um.

      Eliminar
    2. incrível pelos vistos basta ser aguerrido e depois fazer merda o resto jogo que não faz mal.
      eles ficaram quatro vezes isolados só perante o odysseas tres delas devido a passes idiotas do otamendi, e mesmo num delas ainda à quem diga que a culpa maior é do odysseas que tinha de ter sido mais rápido a sair.

      Eliminar
    3. Anónimo7/4/22 00:24

      Sr. Ferreira, pelo seu modo de ver as coisas, o Messi é um nabo; o Maradona é outro; o Paulo Futre não foge: o Romário, coitado; o Leo era uma bota; o Miccoli um troxa.....o Simão outro
      Se calhar estou a abusar um bocadito, mas fixe-se mais nos primeiros 4, claro.....O que é que acha das altitudes???

      Eliminar
  16. "O plantel do SL Benfica em 2005/2006 tinha mais craques e qualidade? Sem dúvida."

    Claro que so podes estar a gozar... a equipa do seculo é pior que aquela de coxos de 2005? Granda LOL

    De resto, hoje nada de novo: a equipa que todos queriam apanhar não engana, uma vergonha quer em Portugal quer na europa... mas a culpa hoje foi, invariavelmente, do arbitro...

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada5/4/22 22:03

    Bom! Sendo que a segunda parte foi completamente diferente da primeira para melhor, acho que foi muito injusto aquele terceiro golo. O Benfica não merecia. É verdade que o Benfica não tem qualidade para enfrentar e confrontar este Liverpool mas aquele erro foi fatal e sofreram o terceiro! E com estas equipas não se podem cometer erros destes.
    Temos que ter os pés bem assentes no chão e aceitar a realidade que infelizmente vivemos!

    ResponderEliminar
  18. Perdemos outra coisa não se esperava estavamos a jogar com o Liverpool,e logo teve que ser com um ex corrupto a desequilibrar aquela merda toda para felicidade dos adeptos dos tarecos,mas que raio então já não se marcam penaltis a favor do Benfica em lado nenhum até com árbitros e var estrangeiros deixa andar,se aquele puxão ao Rafa do guarda redes não é penalti peço desculpa em vez de estar a ver futebol devia estar a lavar a louça a esposa agradecia,o Benfica hoje deve ter aprendido mais com o Liverpool de com o NV a treinar estes meses todos,mesmo assim com toda aquela artilharia pesada perdemos pelos mesmos erros do costume e não a forma de aprendermos a errar menos.

    ResponderEliminar
  19. Aposto que ao palhaço do Pacheco lhe deram um lugar de camarote com direito a comes e bebes. Criticar o Isaías é só estúpido. Alarvidades destas são o prato do dia de quem pública neste blog. Vocês sabem lá o que é o Benfica!..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking