O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Está tudo tão errado, Domingos Soares Oliveira... TUDO ERRADO!

. 35 comentários

Mais uma vez há que dar razão, infelizmente, a todos aqueles que dizem que a Direcção do SLBenfica está mais preocupada em "proteger o prórpio rabo" do que em fazer o que tem que ser feito pelo SLBenfica e, acima de tudo, em proteger o SLBenfica num país e Liga absolutamente corruptos.

Hoje fomos brindados, mais uma vez no Record, com as palavras de Domingos Soares Oliveira que começa por colocar o Sport Lisboa e Benfica ao mesmo nivel dos rivais FCPorto e SportingCP no que diz respeito à capacidade de captar investimento e na relevância para a Liga portuguesa... tendo em conta que o Domingos Soares Oliveira é quem foi nomeado CEO da empresa que renegociará dos Direitos Televisivos... está bom de ver qual é o "mindset".

Eu não dou para o peditório dos que misturam DSO (e Rui Costa) com as trafulhices de Luis Filipe Vieira. Infelizmente, um está-se demasiado nas tintas para o clube, vendo-o como uma qualquer empresa onde poderia estar a trabalhar, e o outro - coitado - já demonstrou em menos de 6 meses o quão facil é fazê-lo de tolo e manipulá-lo, ora se é facil fazê-lo sendo ele presidente, nem quero pensar o que era quando era apenas uma peça decorativa para "parecer bem" e calar os sócios.

O que há muito defendo que sustenta a necessidade de saída de Domingos Soares Oliveira são dois elementos:

1. Demasiado tempo no cargo. Ninguém consegue manter um rendimento, compromisso e capacidade de trabalho durante tantos anos, sem ir desgastanto estes factores por excesso de confiança, vicios, interesses e hábitos. Só isto mais que justifica a saída dele, indenpendentemente do nome, paixão clubística ou cumplicidade ou conivencia com o que quer que seja.

2. Total falta de compromisso com o Clube como entidade desportiva. Para Domingos Soares Oliveira o SLBenfica é um numero, um relatório, um balanço, uma estratégia comercial e de marketing, receitas, despesas, investimentos, activos e passivos. Uma vez, alguém próximo dele dizia: Tu entras no Estádio cheio e arrepias-te com 65 mil nas bancadas, o gajo faz as contas à receita que isso traz e nem se preocupa com o resultado depois.

Ouvir um CEO do SLBenfica, a colocar - seja em que contexto for, o Clube ao mesmo nivel de FCPorto e SportingCP numa perspectiva empresarial, potencial de receitas, projecção, dimensão e exposição exterior... é insultuoso.

Da mesma forma que, nesse mesmo raciocínio, se Domingos Soares Oliveira pensa que é com "falinhas mansas" que vai abrindo a mente dos benfiquistas para a entrada de investidores com promessas que sabe Deus como se cumprem... pode esquecer. No modelo de entrada de um investidor, estou de acordo com algo que ouvi uma vez, penso que por parte do Mauro Xavier:

- um investidor só entra num processo de aumento de capital da SAD. Dessa forma, entra metendo dinheiro no clube directamente, gerando riqueza alem de tudo o demais que aportará, nos termos que refere o Domingos (maior facilidade e exposição na captação de receitas, internacionalização etc.).

Tudo o que não seja isto... pode esquecer! E de caminho aproveite para esquecer também o caminho para o Estádio da Luz e tenha a dignidade de sair...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Caro,

    Falta acrescentar:
    - é um burro que fez uma péssima negociação dos direitos televisivos com a NOS
    - é um pau mandado do corrupto salgado e fez toda a carreira à custa das cunhas dele
    - não percebe ponta de um corno do que é o Benfica e o Benfiquismo

    Criaturas com este perfil, longe do Glorioso SLB sff.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/4/22 00:40

    Ainda é 1 de Abril?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/4/22 08:16

    Tu sabes bem porque eles la estão / quem eles efetivamente são / qual o propósito que os move...

    Tentas manipular o pessoal nas ninguém te/vos leva a sério.

    Deixa-te de tretas, camaleão!!! Anos e anos disto e insistes em andar curvado...

    Aceita um abraço. JC

    ResponderEliminar
  4. Boas, Benfica by GB. Concordo com o essencial do texto, DSO não tem paixão pelo Benfica e é demasiado calculista nestas questões. Agora por menos que nos agrade, tanto Porto como Sporting são grandes e têm uma enorme base de apoio em Portugal. Se o Benfica é tão grande ou maior que os outro dois juntos? Talvez seja, mas tal como alguém comentou aqui num post (se não estou enganado), a nossa base de apoio verdadeiramente militante não será muito mais que entre 500 mil e um milhão. Nos restantes 6 (ou 14) milhões, muitos são militantes sim, mas em menor escala dados diversos factores como a proximidade ao clube, a vida pessoal e profissional, as relações sociais, estilos de vida, a condição económica, etc. Assim sendo, tendo em conta aquela que para mim é a dimensão real do Benfica, o que nós temos mesmo é de estar gratos por algum investidor estar disposta colocar o seu dinheiro no Benfica. Nós e qualquer adepto dos outros dois relativamente a quem queira investir neles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso dos 500 mil a 1 milhão foi o Luís Fialho no blog dele o "Vedeta da Bola", e concordo com a afirmação dele. Talvez a ganharmos séries de campeonatos tipo Bayern, Juventus, ou PSG... um pouco como o Benfica dos anos 60/70, pudéssemos ter uma base de apoio de 2/2,5 milhões, mas não sei se chegaríamos a tanto.

      Eliminar
  5. Cavungi19757/4/22 09:40

    Domingos Soares de Oliveira é sportinguista, estavas à espera que ele dissesse o quê?, que defendesse o Benfica? Pelo amor de deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não é só o clube dele é a INCOMPETÊNCIA!!!!! Andamos a reboque de empréstimos obrigacionistas depois de vender milhões e comprar jogadores de tostões. Passivo brutal econtrato pessimamente negociado coma NOS.

      Eliminar
  6. Cavungi19757/4/22 09:43

    Apoio qualquer iniciativa de todos nós no sentido de fazer pressão para a sua destituição imediata.

    ResponderEliminar
  7. Não há cá investidor estrangeiro nenhum. Tornem ser sócio mais democrático e acessível, apresentem um projecto de futuro para e pelo clube. Se 500 000 sócios pagarem regularmente valores justos, ninguém pára o SLB.Basta uma direcção competente, que ainda não temos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/4/22 11:18

    Contra este artista infiltrados no clube, aqui vai a solução:

    Peço um plantel arrasador:
    novo guarda-redes, geertruida, porozo, phillipp max, renato, sangaré e guedes = 90?/95?.
    Despachar a carga pesada, Otamendi, vertonghen, valentino, glberto (??), diogo, meité, radonjic. Vender Odysseas, Darwin, Everton e Weigl = 140/150 milhões (com os excedentários).

    Novas gentes, novo espírito. Colocar atletas formados no clube no plantel para dar paixão ao balneário: Samuel, Tomás Araújo, Paulo Bernardo, Tiago Dantas (?), Gonçalo Ramos, Henrique Araújo, Tiago Gouveia (?), Henrique Pereira (?). Regressos do Tiago Dantas e Tomas Tavares.

    Futebol espetáculo, estádio sempre lotado.

    Alegriaencarnada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. formados no clube!? e achas que com os formados no clube ganhamos a alguém? precisamos é de jogadores com outro poder físico rápidos com classe,esta equipa noutro clube que não tivesse o apoio dos adeptos que tem o Benfica andaria no meio da tabela...

      Eliminar
    2. O JOTA fazia e faz muito mais que o Cebolinha por MUITO MENOS...e sería vendido por MUITO MAIS que os miseráveis 7,5 milhões por 70%.

      Eliminar
    3. Podes juntar o Cody Gakpo do PSV, o David Carmo do Braga (central canhoto, futuro titular da seleção com o Ruben Dias). Ficaria assim: GR, Gilberto, Lucas Verissimo,Max,Guedes,Sangaré, Renato, Gakpo, Gonçalo Ramos e um 9 matador.

      Eliminar
    4. tiago dantas a serio o tipo que nem num clube do fundo da tabela é titular.

      vocês devem achar que ser da formação milagrosamente dá paixão pelo clube basta ver, maniches, hugos leais, edgars, jão pereiras, nuno santos, etc etc.

      Eliminar
    5. @joão carlos e @zerof
      acerca do cepticismo sobre a formação - ederson, oblak, semedo, cancelo, lindelof, dias, danilo, andré gomes, renato, guedes, bernardo, félix, éramos campeões europeus :)

      O tiago dá circulação rápida de bola e critério, é um jogador diferente, em termos de circulação, ele, o renato e o paulo bernardo davam uma segurança brutal na posse, mas é o que eu vejo, é legitimo que outras pessoas velam algo substancialmente diferente

      @carlos sanches, sim, muito boas ideias, posso estar errado mas acho que o samuel soares já poderia ser titular na próxima época, mas não tenho a certeza, parece ser um atleta muito acima da média, temos 2 aceleradores de jogo na B o Henrique Pereira e o Tiago Gouveia, indiscutivelmente 2 jogadores super interessantes, o Diego Moreira tem potencial também, o joão neves tem muito de joão moutinho, enfim...

      Eliminar
    6. eu falei apenas da paixão não falei da qualidade.
      formação não garante paixão por si só.

      quantos anos tem esses jogadores que falas de certeza que não tem nem 18,19,20,21 e 22 que é a idade dos jogadores da formação que temos.
      mas mesmo que não andássemos a vender os jogadores mal eles fazem meia dúzia de jogos nunca por nunca conseguiríamos ter ao mesmo tempos os jogadores que falas é que não temos capacidade para lhes pagar o que eles ganham lá fora pura e simplesmente.
      no fundo andamos a formar para os outros temos os custos desportivos de os andar a fazer mas depois temos poucos benefícios porque quando estão prontos vão embora porque não temos capacidade para os reter nem nunca vamos ter.

      o que pelo vistos ainda não perceberam é que podes ter tres ou quatro jogadores vindos da formação a crescerem no plantel mais do que isso é um desastre para a equipa e até para o crescimento dos mesmos.

      achar que jogadores de 18 anos, mais a mais guarda redes parece que não apreenderam nada com o svilar, não acusarão a pressão só porque são da formação é lírico.
      já agora por falar em guarda redes oblak não é da formação andou emprestado tres anos e não fosse isso tinha acontecido o mesmo que ao svilar.

      mas segurança na posse de bola também dão o joão mario e o weigl não precisas de ir buscar o tiago dantas para nada, podes começar é a jogar num estilo diferente de jogo com um meio campo a tres em vez do que temos andado a fazer e a jogar com taarabts.

      Eliminar
    7. joão, observa o samuel com atenção, abraço

      Eliminar
    8. não tem a ver com a qualidade do jogador tem a ver com maturidade e a posição que ocupa.
      o que tu mais certo é um jogador com menos de vinte anos cometer erros, não é um erro, e pura e simplesmente a nossa equipa não pode ter um jogador que vai errar na baliza porque isso vai custar jogos e pontos.

      emprestem o jogador duas épocas para jogar, e errar, depois logo se vê.

      Eliminar
  9. Para aquilo que ganha não considero, segundo aquilo que é visível, que tenha feito um trabalho excepcional . Declaradamente não vejo nenhuma estratégia para o clube, ( admito que possa estar mal informado), na função que o Domingos Oliveira ocupa, acho que deveria ter feito muito mais e "apontar" o clube para "voos" muito mais altos, tal como a nossa águia Vitória exemplifica !
    Tantos milhões recebidos e nada para além de betão se vê ?!!
    Acho mesmo que até eu tinha feito melhor, motivado pelo meu benfiquismo e pela folha salarial que teria ... :)

    Votos de um melhor futuro para o nosso Benfica

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada7/4/22 15:51

    No essencial e no que mais ou menos domino, estou de acordo com o post.
    Efectivamente, muitos anos no mesmo cargo gera vícios nefastos de toda a espécie. E tendo como bitola a companhia de 20 anos estaremos esclarecidos quanto à utilidade desses cavalheiros(?) no nosso clube.
    Ao não ser feita a limpeza que se impunha e cada vez mais IMPRESCINDÍVEL no Clube, mais não fizemos e fazemos do que ajudar à degradação em que se encontra.
    A incapacidade de Rui Costa só surpreende quem andou cego, deslumbrado e sodomizado pela propaganda dos últimos 20 anos.
    Rui Costa, nunca faria uma limpeza no clube! Ele não sente segurança em si próprio para conduzir uma barco tão potente e poderoso. Por isso, nunca se "livraria" dos que em tantos anos dirigiram - bem ou mal, infelizmente mais mal que bem - o clube.
    Por muito que nos custe, Rui Costa não é um presidente efectivo - por isso aceitou uma presidência bicéfala - e capaz. Rui Costa, continuará a ser um fantoche, um bibelot nas mãos dos que, desconfio, ainda continuam fiéis ao seu dono, o senhor do palheiro!
    A continuar esta situação e tudo indica que é o que vai acontecer, daqui por meia dúzia de anos ou menos, seremos um clube sem influência, sem nome e pior, ao nível dos outros dois. Já estamos muito perto. Porque eles,tem gente que ama o seu clube e luta pelo seu clube enquanto nós embebeda-mo-nos com os milhões das vendas de jogadores mesmo que o dinheiro não entre no clube e sabe-se lá para onde vai e pelo betão, esse sim, vai crescendo enquanto o clube vai definhando.
    Receio, sinceramente, que o tempo se não esgotou não falta muito para que alguma coisa se possa ainda fazer para salvar o Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/4/22 21:34

    Sócios, ideia disruptiva, mudança de paradigma! E que tal convocar AGE, para propor a direção que os Sócios a partir do inicio da prox época qurem que a Equipa de Futebol assuma uma táctica tipo ónibus (brasileira :)) -ate podem trocar o símbolo para galo - este ano na LC permitiu chegar aos 4os, para o ano estava no 'papo' esta...e as competições internas idem...ate se poupava a Direcção a dor de cabeça de despachar meio plantel! Este serve! :)

    ResponderEliminar
  12. no ponto um de acordo que já era tempo de renovar curioso é que não tenham utilizado o argumento para pulha enquanto ele lá esteve.

    no ponto dois para alem da característica mais contabilística, tipo fernando martins, o resto tem a ver com o facto de ele ser adepto de outro clube queriam o quê mesmo que ele sofresse como se fosse um de nós, ele à cada uma.
    não andaram a defender que o que interessava era ser profissional e de qualidade agora é aguentar e não a preferencia clubística.

    a analise sobre a importância dos clubes e o seu potencial é feita por um adepto dos outros e tendo em consideração isso até somos muito favorecidos basta ir perguntar a um qualquer consócio do dso e todos dirão que não valemos metade deles.

    falar do que não sabes e ser caixa de ressonância de outros da nisto se existir um aumento de capital o dinheiro vai para a sad e não para o clube.
    um aumento de capital implica, porque o clube não tem dinheiro, a perda completa do controle da sad e isso sim é que é grave.

    ResponderEliminar
  13. Está errado porque muita gente neste país atrasado, de gente que não sabe governar a própria casa ou acha que estamos em 1990 diz??
    Já com os direitos televisivos levaram outro balde, quando é que vocês se vão convencer que há 3 grandes em Portugal, e vocês não são maiores que ninguem??Quando é que vão acordar para a realidade de uma vez por todas e deixar de fazer figura de cabeçudos.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/4/22 11:52

    É um contra senso dizer que DSO é um gestor frio e que só olha aos numeros e dizer ao mesmo tempo que é insultuoso quando ele coloca os 3 grandes no mesmo patamar. Se ele é assim tao frio, e tao bom com numeros, então se calhar ele terá algum conhecimento de causa para colocar os 3 grandes proximos uns dos outros.
    Acho que o problema aqui é o coracao a falar e a ilusao de que o país tem mesmo 6 milhoes de benfiquistas e que Portugal é o Benfica e o resto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Azevedo10/4/22 10:40

      6M? Acredito que mais de metade da população Portuguesa não seja consumidora de produtos de futebol. Entre imigrantes, crianças e a maioria das mulheres.
      Este é uma lenga lenga que tem por base uma estatistica que fizeram que 60% da população de LISBOA era do benfica e por isso 60% de portugal também seria..
      O QUE É FALSO.

      Eliminar
  15. O presidente do Benfica "de facto" é este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este está em representação do LFV, o outro é apenas uma figura decorativa.

      Eliminar
    2. Luís Filipe Vieira chamou a Rui Costa "chulo, incompetente e calão".
      E foi esta figura que escolheu para lhe suceder. Outra traição ao clube a que chamou em tempo, clube de merda.

      Eliminar
    3. E a mentira???

      Eliminar
  16. Anónimo9/4/22 15:44

    Mudem de símbolo, mudem de cores, acabem com o circo! O Benfica acabou!

    ResponderEliminar
  17. 3-1 com hat-trick do Darwin, talvez o que mais falta fará se sair, mas também o que é quase garantido que vai mesmo sair.

    ResponderEliminar
  18. Vá lá rapazotes vamos ganhar a Liverpool, depois desta bela exibição, o Darwin até mudou para o Mendes para não sair...

    ResponderEliminar
  19. meus srs e sras mas acham q este individuo manda em alguma coisa? foi colocado para vigiar as vieigarices e comer do mesmo bolo.
    manter juros de 20M com os bancos quando os juros eram uma tuta e meia...
    negocio com a nos foi uma imposição pois Benfica tv ia levando a oliveirinhatv à falência quando meteu no canal a liga inglesa :) eleven sports esta a dar 15 a zero aos donos disto tudo dai urgência da centralização.
    n sei como ainda restam dúvidas... até oferecemos campeonatos ganhos para dizer q liga é competitiva... os empréstimos obrigacionistas vão sendo feitos pq tem q se sacar dim dim do nosso clube custe o custar... pois ainda é unico clube a conseguir cumprir... Os lagartos e os corruptos bem tentaram... para irem buscar dinheiro limpinho mas clubes estão tão podres q nem conseguem cumprir uns míseros 3% de juros...
    pessoal n abra os olhos n... quando chegarmos jogo com os corruptos ja estamos a 5 ou + pontos de diferença... a roubalheira esta cada vez pior e mais descarada...
    este ano só um recebe dinheiro diretamente... andam desertos para dar o titulo ao salvador (árabes/psg e ex braço direito do turista de vigo) mas primeiro tem q "salvar" os corruptos...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking