O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de abril de 2022

Irrepreensível!

. 56 comentários
Será que dá para jogarmos todas as semanas com o Liverpool?

Estratégia sem falhas. Sporting rematou quantas vezes??

Parabéns ao SL Benfica. Só lamento que este sentido prático só tenha aparecido agora.

Darwin em grande forma!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Que jogo de merda.

    Parecia o moreirense. Valeu pela vitória, mas isto não é Benfica.


    Não me admira que gostes. Faz o teu género.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois faz, o género de ganhar jogos sem espinhas

      Eliminar
    2. Ó tripanas, tu donde és? É sempre o ceguinho, pá! Gosta de bola ou de matrecos?

      Eliminar
  2. Parabens Benfica. Obrigado. Vitoria dedicada ao Benfica by GB que percebe tanto disto como eu de plantar batatas.

    ResponderEliminar
  3. Quem diria... A primeira parte é um banho tático a segunda parte foi jogar com o desespero do Sporting.
    Independentemente de tudo, no fim da época tem de haver um esforço para segurar Darwin, o rapaz tem o diabo no corpo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece... só falta decidir o destino e valor final, já está embrulhado e com lacinho.

      Eliminar
    2. Vermelho vivo18/4/22 17:50

      Caro anónimo, tem toda a razão. O paradigma do vender, vender, vender, continua, ou não tivesse lá ficado o delfim do orelhudo. Mas preparem-se BENFIQUISTAS, pois durante muitos anos, não se investirá na equipa, uma vez que o Riuzinho, quer ir gastar o dinheiro, em mais um complexo desportivo! Nunca, mas, nunca se investe na equipa, para que a mesma, fique mais forte e coesa, de época, para época! Gastar o dinheiro em betão, o orelhudo, era " pato bravo", e o "herdeiro", segue-lhe as pisadas, e provavelmente, é por ele " orientado" à distância.
      Infelizmente,tenho que dizer aos caros BENFIQUISTAS, que não acredito, que se ganhe alguma coisa, nas próximas épocas! Infelizmente, acho que quando os BENFIQUISTAS, acordarem, nem sequer a nível nacional, o BENFICA será o clube com mais títulos de campeão, pois ao invés de se ir investir na equipa, vai-se investir num complexo desportivo, o que significa, um esforço financeiro, e desinvestimento na equipa.
      BENFIQUISTAS, acordem!

      Eliminar
  4. Espero que alguem da direção, fale sobre a vergonha que foi a arbitragem/var.
    Apesar de fraquinhos vamos continuar a ser comidos de cebolda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É na A, na B, nos Juniores, no Hóquei, no Andebol, no Futsal, etc.
      E a direcção nada faz e se algo faz é mandar umas newsletters!
      Conluio?

      Eliminar
    2. Teve que ser o xavalo a falar...

      "Henrique Araújo, avançado do Benfica B, foi o porta-voz da frustração dos encarnados após a derrota (1-2) frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. Os encarnados jogaram desde os 42 minutos reduzidos a 10, por expulsão do defesa-central Pedro Álvaro, e viram a equipa de Luís Freire chegar à vitória aos 90+5’.



      «Foram duas partes completamente diferentes. Na primeira parte sentimos que fomos melhores mas, a partir de um erro de arbitragem, mais um, jogo muda com 10 para 11. Tenho de valorizar o trabalho desta equipa, há muita gente que vai chegar muito longe e não lhes posso apontar nada. É mais uma semana em que somos penalizados por um erro de arbitragem. Há duas jornadas tivemos um golo mal anulado contra o Mafra, dava o 2-2 e um ponto, na semana passada um penálti não assinalado contra o Estrela da Amadora.



      Hoje foi esta expulsão à liga portuguesa, já estamos habituados. O problema é que vemos isto a acontecer na equipa A, na B, nos juniores. Neste momento ninguém respeita o Benfica e isso torna tudo muito difícil para quem está neste clube. Não nos deixaram ganhar e assim é impossível irmos atrás dos adversários na classificação», atirou o jovem avançado, em declarações à Sport TV.

      Saudações benfiquistas
      Macio Weigl

      Eliminar
  5. ATÉ QUANDO O BANANA COSTA E O LABREGO DO DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DO BENFICA VÃO FICAR CALADOS? ATE QUANDO PQP????
    ONDE TA O VAR QUANDO ERA PARA EXPULSAR O CAO RAIVOSO DO NUNO SANTOS????
    UM NOJO ESTA DIREÇÃO!!! NINGUEM DIZ UM CRLH!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O director de comunicação falará se tiver carta branca. Caso contrário não pode ofender as chefias nem a s ditas instituições.

      Eliminar
  6. Farmácia Franco17/4/22 23:25

    O Veríssimo (árbitro) em dias normais expulsa tudo, hoje fechou os olhos. Foram dois mas podiam ter sido mais, bastava o Veríssimo ter expulso o Coates e o Nuno Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o nuno santos sim, o sarabia talvez, agora o coates?

      Eliminar
    2. No lace do Coates com o Darwin já vi lances iguais a dar expulsões, embora não me pareça lance para expulsão, agora o PORCO do N. Santos e o Sarabia era vermelho direto. O Lagarto Fábio Veríssimo só não prejudicou mais o Benfica porque não teve hipótese. Mas mais uma vez ficou provado que o VAR em PORTUGAL é uma vergonha e o Hugo Miguel foi uma vergonha.

      Eliminar
    3. O "lance" sobre o Darwin najantas esta época, no qual lhe abriram uma ferida profunda num pé por pura maldade e irresponsabilidade, conforme foto que acho que foi o próprio que publicou NÃO DEU NADA, mas é para o que está e a defesa do Benfica no seu todo é para as calendas gregas! Alô APAF / Var que não vê, está? está lá??? Alô, tad (inho) está? está lá??? Alô alguém da direcção do Benfica, está, está lá???? Alô comentadores do Benfica, estão??? estão lá????

      Eliminar
    4. mesmo esse lance no ante corrupto não era para vermelho era para amarelo, que mais uma vez não foi mostrado, o facto de ter resultado numa ferida em nada tem a ver se é vermelho ou não, ou já achas que o katsoranis devia de ser expulso só porque o outro partiu a perna.
      e sinceramente não acho que o lance tenha tido de propósito o jogador foi à bola e pisou o pé do jogador.

      Eliminar
  7. Rematou 13 vezes... Bem mais que nós. Não entendi

    ResponderEliminar
  8. A situação da arbitragem portuguesa em relação ao Benfica é bastante preocupante e o problema é que todos sabemos que será assim na próxima época! É preciso agir imediatamente, antes que comece a próxima época. Como é possivel o VAR ignorar as constantes agressões dos sapos aos jogadores do Benfica ?

    ResponderEliminar
  9. Sporting rematou quantas vezes?"..

    Sporting rematou mais do que o Benfica, teve mais ações dentro da área adversária, mais cantos, mais eficácia de passe, mais ações defensivas no meio-campo adversário, mais posse de bola e menos faltas cometidas. E menos golos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só que isto é um jogo simples ganha quem marca mais que o adversário o resto não serve de nada.
      e já agora eles teve metade das oportunidades que nós tivemos.

      Eliminar
    2. Um remate ao poste, porque a do Pote a jogada estava controlada pelo guarda-redes, nós além dos 2 golos tivemos mais 2 ou 3 oportunidades reais de golo. Cinco para um, com 2 expulsões perdoadas - Sarabia e Nuno santos, resta saber o que o Paulinho terá realmente feito, mas esqueçamos isso. Vitória justíssima.

      Eliminar
    3. Uma do Paulinho, uma do Pote, uma do Sarabia. Pelo menos três claras. Vermelho perdoado a Everton, por segundo amarelo ao atrasar saída do campo. Já que o outro que foi substituido e demorou também levou. Mais um massacre frente a uma equipa a jogar à defesa desde o minuto 1. Foi um dia em que correu tudo bem. Acho que terão um desses outra vez na vida. Entretanto continuem a espingardar com essas coisas de arbitragem pq toda a gente sabe como foram os ultimos 20 anos de Benfica nesse campo. E, pronto, boa Liga Europa. Sem Darwin. Não estão com receio? Eu teria.

      Eliminar
    4. As duas pseudo-oportunidades do Paulinho e do Pote juntas não fazem uma digna desse nome,a única oportunidade real foi a do Sarabia. Realmente depois de se fechar os olhos aos pisões do Coates e do Sarabia, à agressão do Paulinho e ao pontapé do Nuno Santos, para não falar dos absurdos 7 minutos de compensação, só faltava mesmo ter mostrado um segundo amarelo devido a uma saída de campo demorada, em tantos anos de futebol lembro-me de ver o Rui Costa ser expulso pela selecção numa situação dessas e pouco mais. Finalmente, se tivermos de ir à Liga Europa iremos, com ou sem Darwin, os nossos pergaminhos europeus a isso obrigam e se sobrevivemos à retirada do Eusébio e tantos outros não será a falta do Darwin a fazer-nos tremer. De qualquer das formas, entendo perfeitamente que no nosso lugar tivesses "receio". É que a tradição do teu clube nas competições europeias é residual e quase sempre até embaraçosa.

      Eliminar
    5. o paulinho estava em fora de jogo, que não foi assinalado, mas era tão claro que duvido que o lance não fosse anulado.

      eu gosto é destes mais um ano comidos pelo clube assumidamente corrupto e eles continuam contentes porque ficaram à nossa frente.
      realmente tem toda a razão grave é não mostrar um amarelo por demorar a sair do campo o que é isso comparado com pisar, uma entrada às pernas ou um pontapé na cabeça.

      Eliminar
  10. Hoje um HOMEM com tomates disse no final do jogo da equipa B com o rio ave aquilo que devia de ter sido dito pelo presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um homem com idade para ser filho do nosso jovem presidente.

      Eliminar
    2. Ou pelo Diretor de Comunicação(FANTASMA)...

      Eliminar
  11. Não percebi... agora jogar com estratégia de "equipa pequena", em pleno campeonato português, é fantástico? Basicamente, assumir a inferioridade de recursos (algo aceitável na Champions) e jogar na retranca à espera de um erro do adversário, isso está perfeito...?

    Bem... há adeptos exigentes, e há... estes. Mas lembro que esta estratégia não dura sempre... depende demasiado de um acerto rigoroso da defesa e, em última instância, da inspiração do GR, tal como em Anfield Rd. E, claro, da eficiência dos avançados a aproveitar as oportunidades.

    ResponderEliminar
  12. Shadows, voltamos àquilo que já escreveste e muitos aqui corroboraram. Houve desistência em Dezembro, tem havido desistência na defesa do Benfica, e se não houvesse mão da arbitragem, se calhar estávamos na luta pelo segundo lugar, e o próprio Porto não sei se bateria assim tanto recorde.

    ResponderEliminar
  13. hoje nao falas de arbitagem shadows? esqueci é o teu sporting.. deves tar com um melao gigante

    ResponderEliminar
  14. isto não teve nada a ver com o jogo com o liverpool teve a ver com uma estratégia certa para este jogo, que depois resultou e até podia não ter resultado.

    mesmo que se goste ou não da maneira como jogamos esta é a estratégia certa para os defesas centrais que temos para as características dos nossos avançados e é a pior para este adversário que gosta de jogar na expectativa e no ataque à profundidade tudo coisas que hoje nunca teve.

    isto não é uma coisa de agora foi assim com o psv, com o barcelona, com o ajax o pior é quando jogamos com equipa que nos fazem aquilo que fizemos hoje ou quando decidimos jogar aberto ai vem os problemas.
    mas pelos vistos existe malta que fica pelos resultados e não olha ao que se passou no jogo.

    ResponderEliminar
  15. Hoje a defesa já é boa. Na semana passada era fraca. Com o Ajax era o máximo. O Verissimo não presta. Rua com ele. Depois já presta. As noticias e comentários não podem mudar de jogo para jogo. Acordem e sejam racionais.

    ResponderEliminar
  16. Não interessa mudar de treinador. Pode vir o Klopp, o Unai, etc. O primeiro lugar tem dono nos próximos anos e o segundo depende da autorização do primeiro / FPF. Não gastem dinheiro em treinadores que vão fazer menos pontos menos dinheiro do que o Veríssimo! Abram os olhos e a despachar é a direção!

    ResponderEliminar
  17. Portanto, hoje fica definitivamente desmontada aquela ideia autista de que o Benfica só nao ganha por culpa dos árbitros, certo?

    É que, jogando qualquer coisinha e marcando golos, ganha-se... E não foi pela falta de expulsão dos dois lagartos que deixou de se ganhar o jogo...

    ResponderEliminar
  18. "os cães ladram e a caravana passa". Pena que a caravana não tenha quem a escolte!!!

    ResponderEliminar
  19. Engraçado (sem puta de graça nenhuma) que só agora, com o campeonato entregue e com o 2o lugar a milhas, que vem alguém mais perto da equipa pôr a boca no trombone em relação ao roubo permanente que fazem ao Clube!
    E o tipo que foi eleito presidente, caladinho!
    Pois, missão cumprida não é?

    ResponderEliminar
  20. O Benfica fez um bom jogo mas continua demasiado dependente do Darwin , é o único que faz algo de diferente e cria perigo. A arbitragem foi o que se esperava , pedagogia para um lado e rigor para o outro, tendo em conta que este arbitro foi advogado de defesa no processo apito dourado , bate certo. Depois no VAR tá o outro amigo, Hugo Miguel , Sarabia e Nuno Santos se vestissem a camisola do Benfica eram expulsos na hora. Um atentado ao Benfica é o que está a acontecer. Um dia um arbitro qualquer leva no focinho num centro comercial qualquer e depois lá vêem os hipócritas do costume lamentarse do estado do futebol português, etc,,. Mas eu acredito que conseguimos chegar ao 2º lugar!!!!

    ResponderEliminar
  21. Há muitos que ainda não perceberam que o futebol em 2022 não é o mesmo que era em 1990 ou até em 2000. Poucas equipas na Europa podem jogar o dito "futebol bonito e ofensivo" sem porem em causa a sua defesa. Contam-se pelos dedos de uma mão. Todas as outras, muitas delas largamente mais ricas e poderosas que o Benfica, jogam com base numa defesa muito estruturada e a marcar no contra-ataque ou no erro do adversário.
    Parece que alguns aqui querem o regresso às noites em que o Glorioso jogava como nunca e perdia como sempre...
    O ADN do Benfica é vencer. Ninguém se lembra se o jogo foi particularmente bonito, das estatísticas de posse de bola, remates e ataques: daqui a 1 ou 2 anos nem os mais fanáticos se recordarão disso. Aquilo que fica são os golos, as vitórias e, principalmente, os títulos. Eu prefiro um Benfica como o de ontem, a ganhar e a frustrar o adversário em sua própria casa, que um Benfica que joga aberto, "bonito" e com tracção à frente só para depois sobre 3 ou 4 golos e perder pontos semana sim, semana não.
    A primeira coisa que um treinador deve fazer é conhecer bem as forças e fraquezas da sua equipa. O Benfica não tem centrais rápidos, nem um médio defensivo possante e inultrapassável, nem laterais de topo. Por isso, a defesa tem de jogar junta, fechada e sem abrir muito espaço entre linhas, para não se apanhada na velocidade. O Benfica tem jogadores rápidos na frente, como Darwin e Rafa, que podem aproveitar o espaço nas costas dos adversários. Foi isso que fizemos. Se, um dia, tivermos outro plantel, aí sim poderemos pensar em jogar de outra forma. Até lá, prefiro vencer, mesmo contra um árbitro que poupa duas expulsões claras ao adversário (Sarabia e o Nuno "Ressabiado" Santos) que ficar a 12 pontos do Sporting.
    Tenho dito!


    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "tem dito" e muito bem. Vejo que o Nelson Veríssimo "se adaptou" aos jogadores que encontrou e por fim está a ser muito pragmático. Isso de estar sempre a levar na cara tem que ter um fim. Os ressabiados que aguentem! Pena que está atitude da equipa não tenha chegado mais cedo e que as horrorosas e mafiosas arbitragens não acabem. Acredito que o plano para destruição do Benfica foi mesmo traçado por poderes obscuros!

      Eliminar
  22. O regime continua. Nas idas décadas do século passado, o FCP foi ajudado 2 vezes para não descer de divisão. Agora é ajudado para ir ganhando títulos para não ir à falência. Isto tem que ser exposto, são factos. As ajudas são tantas que até os portistas não facciosos já perceberam. Se não for exposto de dentro do Benfica por causa de multas e castigos, tem que ser por alguém de fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o correto é ajudado para não jogar na segunda divisão, porque eles nunca desciam de divisão.

      Eliminar
  23. Não gosto de ver o Benfica jogar como uma equipa pequena, sempre a defender e à espera de uma falha do adversário. É o possível, não dá para mais. Parabéns pela vitória e por calarem os sapoides presunçosos. Até na casa deles já temos mais vitórias, só para a malta perceber quem é o maior. Vamos Benfica!

    ResponderEliminar
  24. Dia do cara... ontem: Benfica campeão da primeira golden cup, a versão aproximada da champions league em hoquei

    ResponderEliminar
  25. Dinis Tavares18/4/22 11:56

    Coates pisa Darwin
    Sarabia calca o gémeo de Vertonghen
    Paulinho agride Vertonghen (lance sem bola)
    Nuno Santos bate com o pé na cabeça de Gilberto (com jogo parado)


    4 lances para vermelho directo


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o primeiro nunca é para vermelho, só o é na cabeça do maluquinho das bandeiras.

      Eliminar
    2. Essa do pisão tem como patrono o jorge andrade andrade! "era logo um pisão no João Félix" que a partir daí ele não fazia mais nada"!!! Foi o que disse nat tv pública o agora patrono do pisão e seguidores praticantes não faltam sem nada lhes acontecer (todos sabem quem são os renitentes nos dois clubes da santa aliança)!!!!

      Eliminar
  26. Reitero não conseguimos fazer nada sobre a arbitragem, deixar de cumprimentar os árbitros e de falar com eles nos jogos - parece idiota?, é uma forma de lidar honestamente com a situação. Não voltar a convidar ninguém da Liga e da Federação para os jogos. Não voltar a ir para o camarote presidencial do Sporting e Porto, não voltar a sentar ao pé dos líderes da Liga e Federação. Cagar neles todos, dizer aos dirigentes da Liga e Federação que se o protocolo obriga a dar bilhetes nos jogos grandes que são pessoas non gratas no nosso estádio e dizê-lo COM TODAS AS LETRAS E EM TODOS OS JOGOS. Deixarmos de ser coninhas e passarmos a ser pessoas dignas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impedir os jogos de qq seleção nacional de futebol na LUZ...

      Eliminar
    2. Concordo a 100%!!!! Agora onde está um Presidente COM TOMATES PARA FAZER ISSO SEM MEDO E QUE SE ESTEJA A MARIMBAR EM FERIR SENSIBILIDADES???? VENHA ESSE PRESIDENTE! O BENFICA SERÁ GRANDE COMO JÁ FOI E NÃO VILIPENDIADO POR ENERGÚMENOS!!!!!!

      Eliminar
  27. Isto sim, é a equipa de futebol (masculinos) do Sport Lisboa e Benfica. Que precisa de ser reforçada e equilibrada, vamos lá! Pena já ser tarde para conquistar o que quer que seja, mesmo o 1º lugar dos últimos.
    Veríssimo, desta vez, agigantou-se na tática: um banho dela ao Amorim, para lhe refrear uns certos tiques de peneiras.
    Umas palavras para a cavalgadura do Nuno Santos. Alguém tratou a besta mal quando andou a comer as sopas do Benfica? Bebe chá de merda antes dos jogos com o Glorioso? Quando joga contra nós, ofende, provoca, dá porrada, comporta-se como um rufião de lupanar. É capaz de haver algum problema com o encarnado, há bicheza que sofre dessa doença. E eu que que o quis de volta a casa - agora, nem dado, que o Benfica é um clube em que a porcaria não fica bem. Aquele pontapé na cara ao Gilberto (não interessa a intensidade, o que conta é a intenção), num país de gente séria a comandar o futebol, dava muitos dias sem jogar. A direção do Benfica tem de fazer barulho e de exigir que o labrego seja castigado.
    Só mais uma coisa: não será possível manter o Darwin por mais uma época, para ver se à quarta conseguimos ser campeões? É que o lucro (em euros) não é tudo.

    ResponderEliminar
  28. Nélson Veríssimo como qq outro treinador necessitava de tempo para se adptar aos jogadores q tem. Com centrais lentos é um suicidio jogar ao ataque. Adotou a tática ideal, para as características dos nossos jogadores.

    ResponderEliminar
  29. Şimdilerde internetten alışveriş yapan kullanıcılar, alışverişlerini daha ucuza getirmek için mağazaların indirimlerini ve kampanyalarını takip ediyorlar. Ayrıca fırsat sitelerini de ziyaret ederek online mağazalarda geçerli indirimler ve kuponları tek bir yerden takip edebiliyorlar. İşte tam burada internetten alışveriş yapan tüm kullanıcıların ihtiyaçlarını giderebileceği indirim kodu ve indirim kuponu bulabileceği, bazı alışveriş siteleri içinde hediye çeki tedarik edebileceği Avantajkodu.com'u ziyaret etmenizi tavsiye ediyoruz. onlarca mağaza ve e-ticaret sitelerini günlük takip ederek İndirim Kodu, İndirim Kuponu ve Hediye Çeki toplayarak kullanıcılarının daha ucuza alışveriş yapmalarını sağlıyor.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking