O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

"A situação actual do Benfica para totós" (a ver se ajudamos o Benitez a entender)

. 25 comentários

Como não poderia deixar de ser, Francisco Benitez apressou-se a dar uma entrevista a criticar a entrevista de ontem de Rui Costa. O bom de poder falar abertamente, no meu caso, é que não votei em nenhum dos dois porque não os considero preparados para serem presidentes do SLBenfica, mas considero Rui Costa muitissímo menos mau que Benitez.

Por outro lado, ao contrário do que muitos gostam de dizer, também foi aqui neste blog que defendi - antes das eleições - que Rui Costa deveria ter feito uma profunda reestruturação dos Orgãos Sociais e da Administração da SAD (onde elenquei a necessidade das saídas de Miguel Moreira e Domingos Soares Oliveira) - a ultima vez que o escrevi foi em Setembro antes das eleições. Também o Shadows defendeu isso vezes. 

Portanto nem Benitez, nem as viuvas que o Noronha Lopes deixou no Twitter nos dão lições de benfiquismo, nem aceitamos que tentem colar-nos a apoios que não damos a ninguém, apenas porque não toleramos que a ignorância seja o principal vector de oposição no SLBenfica. Enquanto a oposição for #amadora e #ignorante, nunca seremos capazes de acabar com o que está mal no SLBenfica.

Volta Francisco Benitez ao tema das assinaturas dos contratos para querer "colar" Rui Costa aos alegados esquemas de Vieira. Um erro recorrente nas viuvas e que Benitez vai atrás...

Benitez apoiou um candidato que quando apareceu foi saudado pelo NGB e vimos como um factor positivo como podem ver em mais um mito que cai que eramos contra João Noronha Lopes: Nova candidatura à presidência do SL Benfica anunciada hoje

Porém quando começámos a ver o que estava na base de tudo, percebemos que não se queria acabar com o Vieirismo, queriam era mudar de estilo, pois tinham os apoios dos mesmos que estavam na base dos alegados esquemas de Vieira: O assalto ao SL Benfica, comprovado e explicado

Esta gente vir agora mostrar-se muito indignados, com a incapacidade de Rui Costa e quererem ligá-lo aos esquemas de Vieira quando antes queriam mantê-lo nos seus projectos: Noronha Lopes: «Quando for eleito falarei com Rui Costa para saber as suas ideias» (pois é, o problema da internet é ter memória).

Nessa altura o Cristo era Luis Filipe Vieira, que funcionava como dono do Clube, diziam eles (e bem) que o ex-Presidente punha e dispunha como se o clube fosse seu por direito e que tinha "encostado" Rui Costa a uma mera figura de estilo para proteger a sua imagem.

Porém, agora dá jeito dizer que Rui Costa tinha que ter um papel activo nas decisões... quando antes todos sabiam (e até queriam ter Rui Costa por perto) que ele estava no SLBenfica como elemento inerte que se limitava a "andar por ali" a espera que um dia o Vieira se quissesse ir embora.

Se eu concordo com isto? NÃO! Mas NUNCA concordei... não acordei agora para a realidade. Que Rui Costa assinava os contratos que lhe mandavam sem sequer ter poder de opinar sobre os mesmos, já todos sabiam... apenas antes uns (como Benitez e Noronha) não ligavam e agora se mostram indigandos. Rui Costa pode ser muito impreparado ou, como dizia hoje um excelente artigo do Mauro Xavier que não deixou "pedra sobre pedra" é um Presidente em fase de Adaptação (não se fiquei pelo título, leiam o artigo que vale a pena).

Já no caso de Domingos Soares Oliveira, não tem que sair porque é arguido do Saco Azul. Qualquer infeliz pode ser arguido de um processo... isso não faz dele acusado de nada e muito menos condenado. Domingos Soares Oliveira tem que sair do SLBenfica porque são demasiados anos no Clube, demasiados vícios, demasiada ligação ao passado... é preciso virar a página, mudar ideias, conceitos e compromissos. 
Curiosamente, a lista da qual fazia parte Francisco Benitez, quando arrancou até equacionava manter Domingos Soares Oliveira no futuro na SAD e tinha-o com boas referências: "O Benfica tem excelentes profissionais, Soares de Oliveira é alguém de quem tenho boas referências mas não faço juízos antes de entrar nas empresas. Conversarei com todos eles e veremos o que melhor serve os interesses do Benfica".

É o que eu digo, o problema da internet é ter memória... bastante mais do que a memória de Francisco Benitez que ou quis um tacho como PMAG de Noronha Lopes... ou então perdeu a espinha dorsal.

Termino deixando uma explicação final a Francisco Benitez:

- O que está em causa nos processos do SLBenfica (os 55 que falam os jornais) não é que se tenha roubado o SLBenfica, mas sim que as vendas ou compras tenham decorrido inseridas num ecosistema de relações que depois se beneficiavam entre eles.

Ora, já todos antecipamos o que vai acontecer: A prioridade deste gente não eram os titulos do SLBenfica, mas o enriquecimento de todos para que se protegessem entre todos e, de caminho, lá ir tendo uns titulos e repartindo uns titulos entre todos para se fazerem perdurar.

Ouvir Rui Costa dizer que assinava os contratos e não sabia o que se passava depois, é óbvio e des esperar, assim como é óbvio que a Auditoria não vai encontrar nada DENTRO do SLBenfica, porque os alegados esquemas ocorriam depois do dinheiro sair (ou antes de entrar) no SLBenfica. Malandro que é malandro sabe fazer as coisas... jamais essas coisas andariam por aí para todos verem.

Assim que tenham memória acima de tudo e não apareçam a fazer agora figura de salvadores da pátria ao atacar aqueles que há bem pouco tempo defendiam, exactamente pelo mesmo motivo que hoje os atacam: para poder fazer parte do circulo de poder.

QUEREMOS QUE HAJA UMA OPOSIÇÃO VIGILANTE, o SLBENFICA PRECISA DISSO, MAS NÃO UMA OPOSIÇÃO OPORTUNISTA!

PS- A tirada sobre John Textor é brilhante, pois como sabe que por estutos a entrada de um investor so lhe confere maioria do capital se os sócios assim o aceitarem, resolve entrar na arte da fantasia "Foi-nos dito que o Benfica nunca vai perder a maioria, mas o facto de eu ter a maioria enquanto acionista não quer dizer que eu tenho algum peso em termos de controlo de gestão. E o que eu quero saber, efetivamente, é quem vai mandar no Benfica, em termos de controlo de gestão, se John Textor vier a entrar no capital do Benfica"

Já nem lhe recomendava que fosse ver qual o peso que tem John Textor, por exemplo  no Cristal Palace, onde tem 18% do Clube, uma posição similar à do Presidente (anterior accionista com maior quota), para poder participar do processo de gestão. Ou seja, alguém que quer ter poder de decisão numa SAD cujos membros são definidos em função da percentagem de titularidade da SAD, jamais terá capacidade para controlar a SAD enquanto não tiver a maioria do capital. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. "O que está em causa nos processos do SLBenfica (os 55 que falam os jornais) não é que se tenha roubado o SLBenfica, mas sim que as vendas ou compras tenham decorrido inseridas num ecosistema de relações que depois se beneficiavam entre eles."

    Compram-se n jogadores por x, quando nem 1/3 de x valem. Mas isso não é roubar o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente!! Entre muitas outras preciosidades deste Benfica by Gb que representa a carneirada vieirista burra de que falava o Shadows no outro dia e há muito tempo, é esta malta que dá maiorias esmagadoras a Vieira e seus criados.

      Mas este Benfica by GB faz raciocínios destes há muitos anos, só quando a bomba estoira de forma mais claríssimaaaa é que eles vêm com a história do Quo Vadis futebol português e comunicação social cheio de calão como se tivesse descoberto o ovo de Colombo.

      Vai sempre a reboque do Shadows e depois diz "ah e tal nós no NGB sempre dissemos e não sei quê", só que só chega com 10 anos de atraso, tendo ainda o desplante de dizer agora que não apoia / vota em Vieira há 10 anos ou o caraças.

      Olhem aqui está uma análise à entrevista que descreve muito do que senti quando a vi:

      https://ocantinhobenfiquista.com/2022/01/13/o-principio-de-rui-costa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=o-principio-de-rui-costa

      Dean Saunders

      Eliminar
    2. Prova de que, ao tentar esconder essa parte, o aparente banana tem tanta culpa no cartório como o resto da pulharia.
      Comprar paletes de pés de chumbo que nunca calçaram ao preço de jogadores de futebol, com revendas e tecompras e comissões chorudas é o quê?

      Eliminar
    3. Gus, Dean Saunders e Lawrence...
      Quando refiro "não é que se tenha roubado o Benfica" refiro-me à questão juridica e aos processos. Os juizes não julgam a paixão e o benfiquismo, nem a seriedade. usam a lei - desculpem o defeito profissional.

      O que vos refiro (e é assim) é que ter feito maus negocios e ter as prioridades invertidas (algo que não deveriamos nunca ter permitido) não é crime nem roubo - do ponto de vista jurídico.

      Eliminar
    4. Benfica by GB, eu sou sócio do Benfica, não sou jurista. Antes de qualquer questão jurídica, interessa-me e preocupa-me a ética, os valores, os ideias elevados.

      Sabes o que representa o branco nas nossas cores, certo? Achas que dar 3, 5, 10 vezes mais pelos vera's da vida é puro e honesto?

      Eliminar
  2. Num blogue com liberdade (NGB) outra opinião de um benfiquista também livre. Boa noite

    https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2022/01/a-proposito-de-quase-nada.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge... tao livre tao livre que não percebeu que o Rui Costa disse que nao recebeu PREMIOS DE DESEMPENHO não disse que nao recebia vencimento.

      Eliminar
  3. É muito estranho os Benfiquistas não terem percebido que a salvação do Benfica, teria que ter sido com um Benfica By Rui Gomes da Silva com um NGB nas Shadows. Era tão fácil.

    ResponderEliminar
  4. lá esta mais uma vez muito mais preocupado com quem não esta no poder do que com realmente lá esta.

    sobre o teu ps a tua capacidade de interpretação de uma frase está ao nível da tua capacidade avaliação do que é legal e o que não é.
    é que má gestão é pagar comissões exageradas a alguém, crime é pagar as mesmas comissões a esse alguém e receber parte delas.
    o socrates é que ainda não se lembrou dessa na sua defesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. totalmente de acordo contigo. Do ponto de vista do SLBenfica nao ha roubo ao SLBenfica. O que alegadamente há é um esquema posterior alheio ao Benfica e do qual alegadamente o Presidente se beneficiava.

      Eliminar
    2. Desculpem meus caros juristas, mas creio não perceber uma coisa: se uma empresa compra uma pá ao preço de uma escavadora e depois à posteriori existe divisão fraudulenta de comissões, existem dois crimes, e não um, como estão a crer dar a entender. A gestão danosa senta rabos em tribunal.

      Paulo Ferreira

      Eliminar
    3. O quê Benfica by Gb???

      Do ponto de vista jurídico, legal, processual, ético, benfiquista e mais que lhe queras chamar pagar o Benfica pagar milhões a mais do que vale um jogador (para esses milhões a mais irem para empresários que dão depois o dinheiro a Vieira e seus cúmplies) e também o Benfica vender um jogadores que supostamente valem X e depois com desvios e comissões (que também vão para o bolso de Vieira e dos seus cúmplices) não é ROUBAR O BENFICA PÁ????

      Se esses milhões que nunca ficaram no Benfica serviessem para amortizar o passivo como estaria o nosso clube pá? Isto não é ROUBAR O BENFICA???

      Nada de misturar isto com incompetência ou maus negócios que serão contratar um jogador que depois não rende o esperado ou vender um jogador que se clahar devia ter ficado para o Benfica conquistar títulos.

      NADA DE MISTURAR AS COISAS PÁ! Seja por ingnorância ou burrice (como acho que é o teu caso) ou por manipulação propositada (como é o caso dos lacaios da comunicação contratados pelo Vieira).

      Esse raciocínio é tão ignorante e tão perigoso para os adeptoso / sócios do Benfica quanto as declarações do Rui Costa que permanentente diz algo do género "que estes processos nada têm a ver com o Benfica, mas com a vida pessoal e negócios particulares de Vieira e que se Deus quiser se provará estar inocente e o Benfica fica todo contente e tudo". Isto é lavagem cerebral pá!!!

      Dean Saunders

      Eliminar
    4. portanto esta de acordo comigo e diz o contrario do que eu disse.

      se lfv negociou uma comissão e depois parte dessa comissão volta para ele isso é crime. tanto é que esta a ser investigado por isso.
      e com isso esta a lesar a sad e todos os accionista, e o facto de existirem alguns que gostam de ser enganados e não acham que é crime, como é o seu caso, não conta nada.

      má gestão era se ele a negociasse, mesmo que mal, mas dai não tirasse proveito nenhum

      Eliminar
  5. Tu és a incoerência e esquizofrenia populista de muitos adeptos do slb em pessoa. Cada testamento e vontade de aparecer, frequentemente a carregar desinformação a seguir aos posts do Shadows.

    Basta fazer uma pesquisa neste blog desde 2012 para rir às gargalhadas com a tua defesa cega do Vieira (tipo desde que ganhássemos eram os maiores, alla Mauro Xavier que é igualzinho a ti: burro e perigoso pela sua ignorância).

    Fazes parte da grande massa adepta que se esquece constantemente quando ataca os lagartitos anti-benfica (que são apenas um bicho tacanho, mas que têm agora o mérito com o Varandas de assumir com coragem o choque com o Porto), vens pôr em causa o valor do Amorim por causa do Antero. Não percebes que quem sempre manipulou tudoooooooooo no futebol portugues é o Pinto da Costa? esse é o real e grande inimigo do benfica pá, tudo o resto são seguidores..........

    A única vez em que estiveste bem foi no escândalo da Unilabs em que usaste essa cabecinha para pensar, sem ridicularizar acusando de teorias da conspiração como o fizerste inúmeras vezes no passado a defender o teu Vieira ( sim deves pensar que somos parvos e não nos lembramos como defendias a estrutura tipo Calado, chegaste em desespero quando o barco já estava a afundara propôr que Vieira fosse um chairman e não sei quê).

    O populismo de Vieira que dizia que Vale e Azevedo foi terrível (quando apesar dos muitos tiques ditatoriais tinha um verdadeiro projeto para o slb: foi ele que iniciou o Seixal, enfrentou a Olivedesportos e ganhou... Depois veio o salavador Vilarinho entregar outra vez tudo ao Oliveira e Pinto da Costa). Já Rui Costa vem com a cartilha de que ele é que sabe o que é o Benfica e sacrificou muito e tal, tal como com Vieira esta narrativa serve para gerar nos adeptos / sócios a sensação de que é um herói ao qual devemos estar eternamente em dívida e defendê-lo cegamento, pois tudo são ataques à honra e o que mais magoa são os próprios benfiquistas e blá blá blá

    O Benitez teve coragem e benfiquismo pá, não é um craque, mas percebe-se que sente realmente o Benfica e isso é algo que não sentimos no discurso e acção concreta desde João Santos e durante um curto período sim com o vale e azevedo (a quem o poder subiu à cabeça depois, como por exemplo quando mandou embora o joao vieira pinto que tal como o estádio da luz antigo são património da história benfiquista que nunca deviam ter saído do nosso ninho pá)

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
  6. Vi a primeira página da bolha e pensei já estar em 1 de Abril.
    Chamem banana ao rapaz que ele gosta!
    Depois de milhões e milhões enterrados no Seixal agora é para abandonar?
    Quem será que irá construir a cidade?
    O rapaz ficou infectado com a doença do betão também?
    Dizem que rola muita massa ali.
    Então se o pedreiro entrar na jogada..

    ResponderEliminar
  7. Helder Silva14/1/22 07:48

    GB
    Falas de assalto ao poder.
    O poder está podre.
    No resto não enganas ninguem. Eu acho que tu com estes teus posts te queres enganar a ti próprio. Foste apoiante do LFV e agora apoias RC. Estás em negação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. portanto a tua teoria é que votei em RGS para apoiar LFV e não votei em RC para apoiar Rui Costa.... es um genio rapaz

      Eliminar
  8. Mais um ataque Cofina....até quando?

    ResponderEliminar
  9. "- O que está em causa nos processos do SLBenfica (os 55 que falam os jornais) não é que se tenha roubado o SLBenfica, mas sim que as vendas ou compras tenham decorrido inseridas num ecosistema de relações que depois se beneficiavam entre eles.
    "

    Como aqui ja' disse varias vezes costumo ler este blog apesar de nao ser Benfiquista pois gosto de perceber os diferentes pontos de vista relativamente ao fenomeno desportivo em Portugal.
    Esta afirmacao e' absolutamente assombrosa: quantos destes 55 foram jogadores que trouxeram alguma mais valia desportiva? Comprar "Veras" por 3M nao e' tirar dinheiro ao clube? Tirar dinheiro ao clube sabendo que o jogador(?) nao vai calcar pois nem jogador e', nao sera' roubar?

    So' uma opiniao.

    Quanto ao RC assinar sem saber porque lhe puseram os contratos 'a frente: gostaria de o ver a dizer isso a um Juiz. Se nem o desconhecimento da lei e' atenuante quanto mais essa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David isso não é roubar... é ser incompetente. Nenhum juiz o vai condenar por comprar caro maus jogadores. Se os benfiquistas não condenaram quando o fazia (nós aqui no NGB sempre o fizemos)... nao vai ser um juiz

      Eliminar
    2. O Rui Costa até podia assinar um contrato a dizer que o Benfica comprar uma saco de batatas por 20 milhões de euros (que depois iam para as contas do Vieira) que não tinha culpa nenhuma...

      Então para que servem os cargos? Para que servem as assinaturas e dar o aval ou não para se avançar com cada operação? EStá tudo parvo pá???

      O Rui Costa assinava tudo, até podiam pôr lá um contrato para mandar matar um gajo ele assinava e depois dizia ah e tal eu não sabia, só assinei, como poderia ser outro a assinar, sou benfiquista desde os 9 anos bla bla bla

      Eliminar
  10. "apenas porque não toleramos que a ignorância seja o principal vector de oposição no SLBenfica." Diz ele enquanto diz que Rui Costa é muito melhor que o Benitez, sendo que só um deles é que está envolvido no maior roubo ao Benfica da História.

    Esta frase ilustra bem o problema do Benfica neste momento.

    ResponderEliminar
  11. "...Benitez apoiou um candidato que quando apareceu foi saudado pelo NGB..." a sério ou é piada?
    Se bem me lembro passaram o tempo todo e ainda agora, a apoiar o RGS, é a tal memória da internet.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se te tivesses dado ao trabalho de abrir o link do post do NGB nao teria feito figura de parvo:
      https://geracaobenfica.blogspot.com/2020/07/nova-candidatura-presidencia-do-sl.html

      Diz o Shadows nesse tópico (e passo a citar):


      Todos os benfiquistas devem ficar contentes pelo que está a acontecer no clube.

      Pela primeira vez em muitos anos, teremos vários projectos de onde escolher em Outubro.

      Pela primeira vez, Vieira não poderá escapar a debates e a ver discutida a sua gestão desastrosa do SL Benfica, em especial nos últimos 4 anos.

      A democracia e a liberdade de expressão foram durante décadas uma das características básicas do SL Benfica.

      Bem vindo, João Noronha Lopes!

      Eliminar
  12. Esta do "Benfica by GB" de que " O que está em causa nos processos do SLBenfica (os 55 que falam os jornais) não é que se tenha roubado o SLBenfica, mas sim que as vendas ou compras tenham decorrido inseridas num ecosistema de relações que depois se beneficiavam entre eles", é de bradar aos céus, é no mínimo surreal e absurdo. Então de onde é que saia o dinheiro (ou assumia a dívida)para que estes esquemas tivessem lugar!?
    Francamente!!!
    Portanto, só assim se entende que tenhamos estado a tolerar durante anos a trafulhice à custa desta grande instituição que é o SLBenfica. Há responsáveis diretos pela devassa, pelas aldrabices e eles ainda estão na gestão do clube, todos eles foram coniventes com as manhosas artimanhas do poder estabelecido. Onde nos tornámos campeões de quase tudo naquilo que às desgraças diz respeito. O que é isso de assinar documentos e não saber, não ter conhecimento!! E a continuar esta gestão não vamos sair disto: esta é versão 2 do Damásio. estamos alicerçados num presidente sem chama, sem coragem, e sem a mínima habilidade para presidir aos destinos de um clube como é o SLbenfica Essa de ser "grande" benfiquista, não ganha campeonatos, não ganha troféus. Como é que um presidente põe em causa o presente e futuro próximo de uma equipa de futebol com a forma de gerir que teve perante a desavença de dois "assalariados" (um jogador e outro treinador): que liderança é essa!!!? Não é por acaso que vivemos o desalento de constatar que é mais uma época perdida (e as ditas modalidades é a mesma coisa: inacreditável). Essa de uma academia do benfica... basta (não digo chega, para não me lembrar de outro palhaço!): O que nós queremos é uma boa gestão desportiva e financeira para ganhar troféus...TROFÉUS. Sim, troféus. Temos aí à porta a taça da Liga, vale o que vale, mas é para ganhar. É isso que importa.
    Portanto, não se percebe esta atitude de desculpabilização e até branqueamento que este texto do Benfica By GB aqui postou!!!
    Carrega Benfica
    Dc

    "

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking