O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

O caminho para o abismo permanece "on route"

. 15 comentários

A nova composição do CA da SAD do SL Benfica só é uma desilusão para quem pudesse estar iludido com a “mudança” de Rui Costa.

O que mais confirma em como Rui Costa é apenas um fantoche dos interesses instalados no futebol português é a manutenção de Domingos Soares de Oliveira na SAD.

DSO foi desde o primeiro momento um cavalo de Tróia dentro do SL Benfica. Primeiro para acautelar os interesses do Grupo BES dentro do SL Benfica face às elevadas quantias emprestadas ao clube e a Vieira, e mais recentemente como principal representante dos interesses que pretendem a Centralização de Direitos Televisivos em Portugal.

Sim, assim que tal estiver garantido, DSO sai do SL Benfica com a devida recompensa por mais esse serviço prestado aos que odeiam o SL Benfica e pretendem salvar o FC Porto a qualquer custo.

Dos nomes que entram, nenhum traz qualquer mais valia para o mundo do futebol ou sequer para a parte de gestão.

Mais ainda: notamos que o preço do apoio de alguns a Rui Costa foi a entrada na SAD.

Por isso, tudo se mantém como anunciamos no NGB nos últimos anos:

1) Degradação propositada do futebol para justificar a alienação de capital da SAD a um ”grande investidor que salve o SL Benfica e injecte capital para sermos um novo Manchester City”

2) Centralização dos Direitos Televisivos nas costas dos sócios e sem levar o tema a uma AG, retirando ao SL Benfica uma fatia grande das suas receitas e entregando-a ao FC Porto e SC Braga, salvando o primeiro da falência inevitável

3) Submissão completa a Fernando Gomes e a Tiago Craveiro, com o SL Benfica abdicando de exercer a influência que ser o maior clube português poderia conferir

4) Silêncio total quanto a Fontelas Gomes e Paulo Costa e às arbitragens que favorecem o FC Porto

O resultado de uma liderança fraca é a população de inúteis que circunda o futebol do SL Benfica, com destaque para Luisão e o Bacalhau à Brás.

Por isso, Jorge Jesus permanece impunemente como treinador, mesmo que despedir esse incompetente custe apenas o mesmo que o SL Benfica tem pago de comissão por qualquer coxo.

Lembra-se que vos disse que voltaríamos a ter eleições no espaço de ano e meio? Tirem meio ano a isso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. EU acho engraçado... mas devo ser só eu, porque para todos os outros que aqui passam a ler aquilo que teclam, deve ser evidente a meritocracia que o Shadows tem para criticar e opinar, relativamente às capacidades de gestão que tem um Ex administrador e CEO da Cap Gemini para Espanha e Portugal... Provavelmente preferia que la andasse um licenciado qq em economia com 3 anos de estudos e ex-jogador de futebol (maus diga-se)... Será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O DIOGO LUIS anda em PULGAS por umas MIGALHAS...

      Eliminar
    2. Vale que para os Benfiquistas que comentam, um Benfiquista como o Diogo Luis quer migalhas, mas o DSO ou o Vieira faziam isto tudo de borla, faziam(em) caridade pelo Benfica.. lol

      Eliminar
  2. TuMats Magnusson14/12/21 15:31

    Eu lembro-me é de um de vocês ter afirmado, há coisa de 1 ano ou ano e meio, que garantia que DSO estava da saída do Benfica para um tacho na FPF num espaço de semanas... até agora bem posso esperar sentado pelo Euromilhões.

    "notamos que o preço do apoio de alguns a Rui Costa foi a entrada na SAD"
    A cada dia que passa tenho menos dúvidas que era o que se passava com os autores deste blog e uma certa lista derrotada numa das ultimas eleições. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles bem que tentam acertar... Mas tá difícil. Mas olha, a cabeça do Miguel Moreira rolou, 50% para o shadows. Já agora não diziam que DSO é sportinguista? Esse ódio visceral ao Porto... Até me admira que não venha apoiar a tese do outro escriba das conspirações

      Eliminar
  3. Em frente, a passo acelerado para o abismo.

    Quem for o último nem precisará de apagar a luz pois já terá sido cortada há muito tempo.

    ResponderEliminar
  4. "Lembra-se que vos disse que voltaríamos a ter eleições no espaço de ano e meio? Tirem meio ano a isso."

    Então isto é bom para ti... quem será o teu candidato? RGS?? Ou desta vez Mauro Xavier??

    Prepara já bem o terreno... pode ser que chegues desta vez aos 2%...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosses inteligente terias rebatido o que o Shadwos afirmou com factos, agora quando se é um tanto ou quanto mentalmente preguiçoso é muito mais fácil tentar atirar areia para os olhos dos verdadeiros Benfiquistas com a falta de originalidade costumeira de atacar o RGS pois é mais fácil atacar um Benfiquista a sério para desviar a malta dos verdadeiros problemas do Benfica.
      O nosso inimigo de sempre (corruptos do Norte) é que se está há largos anos a rir ás nossas custas, e espero estar enganado mas este Dezembro ainda lhes vamos dar mais duas prendas a ver vamos, se isso acontecer quero ler os teus comentários….

      Eliminar
    2. O Carlos só se importa com nomes o Benfica não importa!!E é o Benfica actual...como ganhamos tanto está feliz!!

      Eliminar
    3. Luis,
      A inteligência é só para alguns, como por exemplo o teu caso... ora vejamos:

      RGS - advogado, político, comentador - e o teu grau de inteligência conclui que ele é um benfiquista a sério... continua...

      Cláudio - com nomes?? Desde há muito que não me revejo neste Benfica, desde 1994 vê lá tu...

      O que eu não admito é falsos profetas... num dia não querem saber do Benfica, quando ganha por exemplo, ou nos pré-jogos e quando o Maior perde, lá vê com umas postas de pescada, que tudo está mal... o abismo como neste post...

      Cada um que assuma as suas responsabilidades!!

      Eliminar
  5. Caga lá nisso, interessa é a ideia de afastar o Barcelona da champions e ganhar umas taças da cerveja.

    "Submissão completa a Fernando Gomes e a Tiago Craveiro"

    Era interessante era saber porquê. Aliás, eu até sei mas não vou dizer nada para manter o suspense e não me chamarem dragarto...

    ResponderEliminar
  6. «En route», quand même...

    Mas o que esperar verdadeiramente?!

    Rui Costa foi em devido tempo «formatado», «modelado» e «manipulado» por esta mesma «entourage» que o continua a controlar e manietar.

    Apesar de ter Rui Costa em boa conta, lamento que não tenha conseguido manter e desenvolver a sua independência durante os anos em que foi usado e abusado pelo vieirismo.

    Agora paga a conta, com a ajuda do Benfica...

    ResponderEliminar
  7. Farto deste blogue, destes comentários sempre em crítica em eterno loop. Saudades do terceiro anel. Que fiquem os jotapes da vida para vos aturar. Ridículos.

    ResponderEliminar
  8. se confirma que o rui costa é um fantoche não tivesses votado nele, é que tu nem moral tens para falar, é que quem acreditou que o ruis costa poderia fazer diferente ainda pode ser acusado de ingénuo ou crédulo, o que nem sequer é o teu caso.
    essa vossa postura de ingénuos não só não vos cola por muita cola que tentem usar nem muito menos vos fica bem.

    mas agora querem a decisão dos direitos televisivos votados em assembleia geral não me parece que fosse tema que alguém levasse a assembleia geral, nem o picareta falante levaria a decisão dele para ser votada, até porque isso resulta de uma lei.
    que vamos ficar a perder dinheiro com a centralização dos direitos é mais que certo agora duvido muito que os corruptos fiquem a ganhar o que quer que seja, podem perder pouco mas não acho que ganhem mais, curioso é teres deixado cair os outros, e queres ver que eles também não estão falidos, quando a narrativa aqui era sempre o roque e a amiga.

    mas se o rui andou calado no tempo do iluminado quando este andou a apoiar o seu grande amigo o nandinho das facturas e se manteve lá no cargo é porque concordava com esse apoio.
    mas até parece que foi só o rui costa que esteve calado quanto a este tipo de assunto enquanto lá esteve dentro, deviam de estar à espera que ele fizesse o contrario do que fazia quando andava a dar graxa ao vieira como outros fizeram quando foram corridos.

    ResponderEliminar
  9. Há coisas que percorreram a nossa adolescência e que nos ficam na memória. Entre elas, expressões como "se a estupidez pagasse imposto, esse tipo andava todo carimbado" que, entretanto terão caído em desuso. Não sei porquê mas veio-me agora à memória.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking