O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

A velha táctica corrupta: Acusar do que fazem para desviar atenções!

. 25 comentários

Tenho tido a curiosidade de assistir às segundas-feiras ao "Pé em Riste" da CMTV. Confesso-me curioso sobre o que leva o Mauro Xavier a participar nestas coisas, a expor-se a "artistas profissionais" que têm naquelas horas os momentos altos da sua vida semanal.

Desde logo se a ideia é dar a conhecer-se como benfiquista descomplexado, sem medos nem receios de enfrentar os rivais de frente... está a conseguir. Infelizmente, aquilo são programas que mais não fazem do que montar circos e diversões, pois isso impede de o ouvir sobre alguns temas importantes da vida do SLBenfica.

Ontem esteve o "minion" como comentador afecto ao SportingCP, um claro downgrande face ao André Pinotes Batista que é o comentador habitual... e o habitual Aníbal Pinto.


Não deixa de ser engraçado ver que começaram por acusá-lo de ser um cartilheiro do Carlos Janela e durante um par de programas seguiam essa linha... que entretanto abandonaram... excepto o arruaceiro do Fernando Mendes que, talvez por não ter descoberto ainda como se abre o email, continua a bater nesse tecla num tom arruaceiro, mal educado e vulgar... assim como sempre o conhecemos enquanto jogador. Ontem cheguei a ter pena do Fernando Mendes, parecia claramente alterado por alguma coisa... e a fazer recordar o que se dizia dele enquanto jogador... e logo quem para falar de seriedade e honestidade:


Além da pena que tive do Fernando Mendes, ou talvez se caracterize melhor por vergonha alheia, voltei a recordar com saudade os temos em que o Minion e o FJ Marques se encontravam em hoteis (calma malta! aqui só falamos de bola, o resto é lá da vida deles) e, talvez entre outras coisas, preparavam aquelas cimeiras "anti-Benfica" :


Ontem o Minion conseguia encontrar sempre uma justificação no SLBenfica para o que tinha que comentar sobre o FCPorto. Sou menino para pensar que descobriram nos emails fotos que o "Minion" enviava aos amigos todo nu com uma maça na boca...  só assim se justifica tamanho serviçalismo à causa portista.

Para quem tanto fala de que o SLBenfica tem uma cartilha... não deixa de ser engraçado ver o Aníbal com um computador à frente a ler coisas, o Minion a dizer o mesmo e o Fernando Mendes e o Jorge Amaral sempre a afinar pelo mesmo diapasão.

A técnica é velha e caracteriza os corruptos em qualquer parte do Mundo: Acusar os outros daquilo que fazem, para evitar que o façam ao estar expostos... e assim desviar atenções do facto de eles próprios o fazerem.

Temos assistido a isto varias vezes. O Mala Ciao foi um bom exemplo, assim como as tentativas arquivadas de acusar o SLBenfica de pagar aos jogadores do Marítimo e do Rio Ave... quando depois assistimos à VERGONHA que são os auto-golos de jogadores ex-FCPorto a favor do clube do Dragão... vemos jogadores a auto-excluirem-se de jogar com o FCPorto, etc. E todos conhecemos bem os esquemas do "Jogo da Mala" que oferecia dinheiro aos adversários do SLBenfica para nos roubar pontos. Quem mais rouba pontos ao SLBenfica no ano a seguir tem sempre boas entradas de dinheiro ou jogadores que lhes aparecem "facilitados".

Infelizmente, nós benfiquistas, pecamos por sérios e acima de tudo emprenhamos pelos ouvidos de tão emocionais que somos. Qualquer noticia que saia é motivo de excitação (se boa) ou de critica velada à direcção (se má). Ninguém nunca se preocupa em entender se é uma noticia verdadeira, confirmada ou lá o que seja... somos ávidos consumidores de factos sobre o nosso clube... papamos tudo! E depois queixamo-nos... do nosso clube.

Pelos benfiquistas, o departamento de comunicação começava a manhã com um tweet ou uma newsletter ou melhor ainda, com um podcast ou conferencia e imprensa do Rui Costa a desmentir ou confirmar as noticias do dia nos jornais... E a partir daí começava o dia... e ainda assim aposto que iamos encontrar discordia sobre a hora porque haveria os que acham que dar duas horas às noticias é muito e outros que não gostam de desmentidos antes de ler a noticia antes.

Ontem quando comentava com uns amigos alguns exemplos de como acusavam o Mauro Xavier (em modo 2 para 1) do que eles próprios estavam a fazer... ao início ninguém concordou, mas aos poucos lá iam ouvindo a coisa com ouvidos de interessado em vez de "chafurdar" no conteudo como é apanágio dos comentadores... e lá me foram dando razão.

Um deles até me chamou à atenção para o facto de o Minion acusar o Benfica (e no caso o Mauro Xavier) de algo que ele próprio depois faria contra o SLBenfica minutos depois... lindo não é?

O que está aqui em causa não é, portanto, o Minion, nem o Anibal ou Mauro Xavier. Cada um terá lá a sua vida e motivos para estar ali... o que realmente eu gostava de chamar a atenção é precisamente para o facto de termos andado anos a ouvir o FCPorto (e o SportingCP) a explorar acicatar e acusar o SLBenfica - de forma vazia, muitas vezes truncada e adulterada - do que agora vemos como factos reais e bem piores serem apontados ao FCPorto e já antes o fora ao SportingCP.

Não espero, com isto, que se faça justiça. Vieira, Pinto da Costa, André Geraldes, Bruno de Carvalho, Frederico Varandas (com o TAD e a Liga), Antero Henriques, Fernando Gomes, Tiago Craveiro, Pedro Proença... tudo gente que usa a contra-informação e os ataques sem apelo nem agravo aos que lhes ameaçam o poleiro... e que portanto passaram ao lado de qualquer acusação formal.

Mas mantenho a esperança que os benfiquistas saibam entender o que se passa nos bastidores do futebol português, como foi hoje o exemplo que tentará suspender Jesus praticamente um ano depois numa clara demonstração que tinham isto "guardado" para quando necessário (e assim pressionar que o Conceição não esteja suspenso para os classicos)... tenho a esperança que saibamos estar mais despertos para acusações que fazem ao SLBenfica e aos benfiquistas apenas para "tapar" o que realmente andam a fazer os que nos querem mal... os que nos querem usar para seguir com os seus esquemas corruptos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. gosto muito desse acto de contrição de que o escriba do post papa todas as noticias as boas, e as más, sem qualquer espírito critico assim se percebe a bipolaridade e dos escritos e as ideias idiotas contidos neles.
    mas poderias por começar por fazer a tua parte e deixares de ver programas estúpidos e com comentadores ainda mais estúpidos, todos eles, dando audiência a quem nos ataca.

    e ainda pergunta o que lá faz o mauro xavier, o mesmo que faz o calado, faz pela vida dele e pelo dinheiro que lhe pagam ou achas que ele lá esta de borla não.
    até porque quem alinha nestas coisa sabendo o que lá se passa não vai de certeza na esperança de que tendo uma atitude diferente os outros também a vão ter, só um anjinho é que pensa isso, mas também só anjinhos é que acham que um anjinho pode ser um bom candidato a presidente.

    curioso é que só agora é que estejam preocupados com o facto da direcção não estar atenta a estes esquemas montados nos órgãos de decisão do futebol.
    pena é que não o estivessem enquanto andaram a votar no iluminado que foi um dos que sempre andou metido nestes bastidores e que foi um acérrimo apoiante daqueles que hoje estão no poder nos órgãos de decisão.

    ResponderEliminar
  2. muito atento e muito bem escrito, concordo perfeitamente, devemos estar muito atentos e fazer muito bem a leitura dos que nos querem mal, em vês de nos criticarmos mutuamente e constantemente, assim como ao nosso atual presidente.
    Para mim só a uma solução. Parar esta Merda de mentira que é o nosso futebolzinho durante um ano, impugnar o campeonato e denunciar na FIFA-UEFA toda esta corrupção.
    Entretanto iam todos á falência, excelente. Menos o nosso Glorioso porque acredito que teríamos estaleca para nos mantermos ativos.
    Vivo em França e entristece-me muito o que andam a fazer ao meu Benfica á algum tempo. e dá-me vómitos de ver o que se passa no nosso futebol.
    Saudações Benfiquistas.
    Pedro

    ResponderEliminar
  3. "Sou menino para pensar que descobriram nos emails fotos que o "Minion" enviava aos amigos todo nu com uma maça na boca... "
    Ya, realmente acredito que imagines esse tipo de coisas.
    Essas tuas teorias da conspiração até podiam ser engraçadas, mas é demais.

    ResponderEliminar
  4. Esse canal de televisão não está sintonizado nas minhas televisões. Lixo desse? Não, obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Texto Brilhante, a aliança dragarta celebrada num quarto de hotel em lisboa, continua bem viva, e falam eles de cartilha. apenas registo a absoluta repulsa pelo ser rastejante referido, aquele que aparece tb no hotel e uma vez a carregar os sacos do patrão BdC em mais uma viagem, quiça a Budapest...este "minion" esteve 2 anos desaparecido em combate, quiça com medinho de ser incluído á encomenda do roubo dos emais, acção suja e desesperada da aliança no intuito de encontrarem nos emais o q o Fruta andou a fazer durante 40 anos, compra de árbitros e amarelinhas...enfim, apenas encontraram algumas conversas parvas e infelizes, pedidos de bilhetes e mais nada, daí terem q ter adulterado e truncado alguns dos emais para a coisa parecer grave para os seus adeptos acéfalos. quanto a este "minion", disserem-me que o paizinho dele era Ourives, daí a carinha de Broche.

    ResponderEliminar
  6. Há, ainda, quem veja aquela merda.

    ResponderEliminar
  7. Também sofres de amnésia, só pode.

    ResponderEliminar
  8. O Benfica caíu na tentatção e pôs-se a jeito de levar com o esgoto em cima.

    Agora não há volta a dar. É como dizia o outro banqueiro: aguenta, aguenta!...

    ResponderEliminar
  9. A propósito de cartilhas, agora exite uma muito nojenta: "o Ajax não vale os 9-3 que deu ao Sporting". Mas então também não vale os 7-1 que deu ao Dortmund (um dos jogos com Haaland em campo)?

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  10. Mauro Xavier está no mesmo saco dos outros que lá andam. Ex vieirista por conveniência, vale tanto como um Octávio

    ResponderEliminar
  11. Quando não se quer ser sozinho! Acusa-se os outros!!!! Teorias, más teorias!

    ResponderEliminar
  12. José Ferreira15/12/21 14:35

    Não estou muito de acordo este post. E para que não hajam dúvidas adianto já, se é que era preciso, que sou benfiquista há quase 70 anos. E não estou de acordo porque p'ra mim Fernando Mendes, que não conheço, é o único verdadeiro e terra-a-terra daquela gente toda, excepção feita ao Sr. João Malheiro e a Pintores Batista. Mauro Xavier começou muito bem sem dúvida, mas depressa caiu no confronto estúpido até porque se calhar Aníbal Pinto com o seu bem falar de homem do direito o obriga a isso. Todos os clubes têm telhados de vidro e é preciso muito cuidado e muita capacidade intelectual para acusar o rival e a seguir não levar logo com ele em cima. Em relação a F.Mendes só digo mais o seguinte: é o único a quem ouvi criticar os presidentes do seu próprio clube quando fazem asneira á vista de todos, ao contrário dos outros comentadores que bastas vezes defendem o indefensável, nem que lhes caguem em cima. Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  13. Gb tens que fazer um post urgente, o nosso César Falido Boaventura foi detido na operação Malapata, outro ilustre Benfiquista que até meteu um processo ao Benfica por falta de pagamento de 800 mil euros da transferência do Tavares para o Arsenal, isto é o cúmulo, foi o Vieira, agora o César, empresário com ligações ao Benfica a o que diz as notícias..

    ResponderEliminar
  14. A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou um esquema de branqueamento de capitais que movimentou cerca de 70 milhões de euros nos últimos anos. Em parceria com a Direção de Finanças do Porto, foram detidos três indivíduos por crimes de fraude fiscal, burla qualificada, falsificação informática e branqueamento. O empresário de futebol César Boaventura está entre os detidos.

    SAD do Benfica e Sporting foram alvo de buscas, devido a esse processo.

    Naturalmente, o Paulo Gonçalves, e o Boaventura, não tiveram, nem tem qualquer relação ou ligação ao Benfica. É tudo uma grande "cavala" como dizia o operacional Boaventura.

    "Cássio, preciso que percas com o Benfica".

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada15/12/21 16:19

    Seria avisado não falarmos tanto da corrupção dos outros. Infelizmente, temos uma herança volumosa de telhados de vidro, logo nenhuma moral para acusações a outrem.
    Ainda hoje, houve prisões, uma delas a do "grande amigo" do dono do palheiro César Boaventura que se passeava livremente no Seixal e na Luz!
    Não me sinto nada confortável ao ler estes textos. Não deixam de ser verdadeiros, mas: "Quem tem telhados de vidro... Não deve andar à pedrada"!
    Parabéns aos vieiristas, que defendem um javardo que conspurcou o nosso clube e o colocou na lama. Estão satisfeitos? Ah! Já sei! Tudo isto é obra dos inimigos e uma grande e nojenta cabala!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é triste constatar que os Benfiquistas põem sempre o lombo à disposição. "Eles", os tais corruptos riem-se à gargalhada! Tudo o que lançam para o ar é bem acolhido pelos Benfiquistas! depois queixem-se! Repetir a tragicomédia da mentira 100 vezes, realmente tem o seu efeito! sabem quem disse que uma mentira repetida 100 vezes acaba por ser verdade???? Ah, Benfiquistas!!!! Somos todos ajudantes dos corruptos!!!!

      Eliminar
  16. Lá foi detido o Boaventura...

    A coisa está perigosa para os compadres de Vi€ira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O LOBBY não resultou...BUSCAS EM ALVALIXO...E ESTA HEM????

      Eliminar
    2. A informação vale mais que ouro nos tempos que correm...

      Eliminar
    3. E já se sabe: quem não paga, não recebe...

      Eliminar
  17. OPERAÇÃO MALAPATA

    ResponderEliminar
  18. Os nomes Miguel Rosa e Alfa Semedo dizem alguma coisa ao escriba?
    Quem tem telhados de vidro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pesquisa um tal de Emanuel Curto...

      Eliminar
  19. Falaste muito cedo, como sempre. Agora mete aí o boné e esconde-te atrás do arbusto. Que tás a dar pena, só isso. Gastas caracteres como o JJ gasta chiclas. Em vão.

    ResponderEliminar
  20. Ouvir este hipocrita a dizer que não ha corrupção no sporting que são os senhores da verdade desportiva enoja. E continua a enojar como "adeptos do Benfica" que lá estão ouvem este tipo de coisa e depois nao respondem. mas já devem saber como é. Já se percebeu que este arruaceiro e outros dos outros clubes tem todo o tempo de antena disponivel. Enquanto que os do Benfica são logo abafdos quando falam demais

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking