O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Destacar uma mudança que poucos notaram (ou não)

. 31 comentários

Olhando para os empréstimos dos jogadores do SLBenfica, vemos claramente uma evolução no critério dos clubes para onde os jogadores foram jogar. Principalmente os mais promissores:

Tiago Dantas - um clube "atrevido", porém o jogador não tem correspondido. Um dos jogadores de quem muito se esperava, mas que nem no Tondela está a justificar.

Jota - depois de várias tentativas goradas, uma liga de menor dimensão e exposição e um clube que joga balanceado no ataque, tem colocado o Jota em claro destaque sendo um jogador acima da média para a Liga e o Clube onde está inserido, o que lhe vai dar mais confiança.

Florentino Luis
- começou no banco do Getafe, mas nas duas últimas jornadas já foi titular e, em ambas dos melhores jogadores (hoje claramente o melhor) do Getafe.

Chiquinho - tal como no caso de Dantas, um clube que claramente lhe permite brilhar, porém o clube está num contexto complicado de maus resultados e o Chiquinho também não tem estado ao melhor nivel. é suplente.

Vukotic - também está num clube muito interessante para evoluir e ter minutos. Na ultima jornada já foi titular e vamos ver se amanhã se mantém e se agarra a titularidade.

Depois temos ainda o Nuno Santos que tem sido maioritariamente titular no Paços e a exibir-se a um nivel bastante aceitável. Também Tomas Tavares, no Basileia, tem alternado a titularidade com o banco e exibindo-se de forma mediana.

Por fim, já não nos jovens e da formação mas olhando ao futuro encaixe financeiro, Vinicius tem sido opção para entrar em todos os jogos, porém sem deslumbrar e ainda sem qualquer golo marcado. Interessante ver que hoje em dia já todos se esqueceram que diziam que era o melhor avançado do SLBenfica (ou pelos vistos não).

Até ver, ainda muito no início, apesar das jogadas bonitas para Youtube numa liga pouco desafiante a nivel defensivo e numa equipa que só tem preocupações atacantes, disfrutando de muito espaço para jogar, Jota é o que dá mais nas vistas... porém não creio que o contexto permita "transferir" esse rendimento para o SLBenfica, onde teve várias oportunidades com Lage e nunca rendeu.

Por outro lado Florentino começa a pegar num clube que, pelo contrário, apanha vários adversários mais fortes e a equipa joga muito em posicionamento defensivo, numa Liga forte. Ele começa a corresponder e pode ser que seja o empréstimo que lhe faltava para voltar com outra dinamica fisica e de jogo.

Parabéns à estrtura do futebol do SLBenfica pelo critério muito positivo dos empréstimos nesta temporada.

PS- Ainda me pergunto quem foi o labrego que não permitiu a venda do Taraabt. Alguém se lembra dele, estando suspenso? Alguém tem sentido a falta? Ai Jesus, Jesus... 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. O labrego é o Bazófias mas Rui Encosta está de acordo com tudo o que ele faz.

    ResponderEliminar
  2. Taarabt
    Como é óbvio não serve ao Benfica. Se o ano passado perdemos alguns pontos e a defesa era uma miséria a razão estava num meio campo deficiente onde taarabt era quase sempre titular

    Quanto a resposta a tua pergunta talvez estwja em Inglaterra num clube dó mendilhao

    Mas tb tenho uma pergunta

    Quem foram os labregos que disseram mal do empréstimo do Vinicius Dantas e todos os que referes?
    Ainda se lembram deles…fazem falta ao Benfica?
    Quantos marcou o Vinicius desde que saiu do Benfica para o totenham?
    E se o Benfica tivesse vendido todos estes jogadores qd tiveram boas ofertas nos últimos 2 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Má gestão do gatuno e do Bazófias, com apoio do Rui Encosta.

      Eliminar
    2. O lagarto Da Fonseca gosta muito do jota o sonhe dele era vê lo no outro lado da circular..

      Eliminar
  3. Discordo um pouco, se me permites. Começo pelo fim, com Vinicius. Ir para o PSV depois de teres estado a um passo de dar o salto... Mas pronto, suplente utilizado com poucos minutos. Vai ser difícil. O Florentino na minha opinião, não tem sido nada do outro mundo. Mas pelo menos já fez 1/3 dos jogos feitos em 2 épocas completas, o que deixa antever uma época mais bem conseguida. Quanto ao Jota, volto a discordar e a concordar em simultâneo. Se o jogador já tem estado em melhor plano, não deixa de ser verdade que joga contra equipas muito limita, poderia se destacar mais. Os outros jogadores emprestados estou de acordo. E olhando mais atento, não vejo nenhum com qualidade para o SLB

    ResponderEliminar
  4. As benesses e os milhões perdoados ao Cashball não merecem um post?! Shadows?! GB?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sr Eagle está a cozinhar o tal post e com linhas verdes..

      Eliminar
    2. Vais levar com o insulto do Da Fonseca é certinho

      Eliminar
    3. Nada.
      Se está em busca da defesa do Benfica, tem que procurar noutro blog.

      Aqui, está-se apenas à espera de uma escorregadela da equipa para vir com tudo. Há posts já escritos sobre os “problemas do balneário”, a “falta de qualidade do plantel”, as “promessas não cumpridas”… apenas à espera do momento.

      Eliminar
    4. Ui, ui vais já levar com o insulto do Da Fonseca pah é certinho..

      Eliminar
  5. Óptimo critério mas falta de qualidade generalizada. Está na cara que nenhum dos nomes que indicas tem qualidade para jogar no Benfica, não é preciso saber muito de futebol.

    ResponderEliminar
  6. O Jota da 10 a 0 o tal Cebolinha o problema do Jota no Benfica fui ele não querer mudar para o J. Mendes. O resto é só conversa.

    Não tens no atual plantel alguém como ele que consegue ir de um para um. Mas como é tuga e Benfiquista o mestre não gosta dele se fosse sapo não saia nada de novo neste Benfica atual mas vale cair em graça do que ser engraçado já dizia a minha avó

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só espero que a tua avó não te tenha nada a ver com o insulto..

      Eliminar
    2. Não, não dá.
      Jota é um bom projeto de jogador. Para já, é apenas isso.

      Everton é um bom jogador, a revelar muita dificuldade para se adaptar ao ritmo europeu. E apenas isso.

      Tudo o resto é imaginação sua, sem factos que o corroborem. Apenas na cabeça dos fanáticos da conspiração, onde tudo é possível.

      Eliminar
    3. A sério a tua avó disse te isso?? Porra pah eu a pensar que era o insulto compadre..

      Eliminar
    4. O jota teve muitas hipóteses
      A culpa tb e dele

      Eliminar
    5. A ja tua avó tinha feito um aborto a tua querida mãe a esta hora estava no caralho e tu andavas nos culhoes dos francês

      Eliminar
    6. Imaginação minha lol o tal Cebolinha que la no Brazil finta a meio mundo chega cá na tuga não sabe fazer nada?? Lol

      Vai ver quem tem mais títulos e depois falamos.

      O Jota muitas hipóteses onde a jogar atrás do ponta de lança?? Lol um ala esquerdo puro a jogar com segundo avançado essa é para rir mas ok olha a sorte do trincão foi jogar no Braga se ao tinha o mesmo fim

      Eliminar
  7. Cavungi197527/9/21 09:12

    Não sou obviamente um apoiante do braço direito de LFV.

    Mas Rui Costa desde que entrou só boas decisões, se ele ficar, fico "descansado". Espero dele uma aposta num departamento de scouting de elite e em projetos individuais de desenvolvimento desportivo dos melhores jogadores da formação com tutores dedicados a cada um para trabalhar todas as vertentes - técnica tática psicológica e a Decisão, sempre a decisão.

    Jota e Florentino, e eventualmente o Vukotic, no meu entender terão a um certo tempo lugar no plantel.

    abraços , viva nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa dos projectos de scouting entre outros desde que seja a empresa dele ou dos filhos tá bem...

      Eliminar
    2. É um scouting de merda mas elogiado pelo gatuno e pela direcção desportiva.

      Eliminar
    3. Neste momento a mim não me interessa nada estar a pensar no Jota nem no Florentino. Um dia poderá chegar a vez de Nuno Tavares, mas agora também não me interessa pensar nisso! Só quero que o Benfica ganhe com quem está a qualquer momento!

      Eliminar
  8. Urge em Portugal o bom senso que é aplicado na generalidade dos países europeus com proeminência futebolística e desenvolvida cultura desportiva: proibição de empréstimo de jogadores entre clubes da mesma divisão.

    Quanto a Taarabt, todos sabemos das fantasias de JJ por ele desde a época passada: «O Tarabáte (sic!...) é um ganda jogador!»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o JJ é tão bom treinador que sonha com o Tarabáte: "ganda jogador"...
      Estão bem um para o outro!

      Eliminar
  9. É isso gb é só craques, o Vinicius era o melhor avançado até à vinda do Ucrânia, o Almería a fracote, marca uns golitos aos mija na escada, Florentino tinha lugar nesta equipa..saudações vieristas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no dizer do gatuno, havia ofertas de 200 milhões por 2 avancados...

      Eliminar
  10. Não sei por que é que chama determinados nomes ao Taarabt! O problema dele poderá ser só um, mas desconheço o que vou dizer: salário? quanto ao resto é um jogador de muita utilidade, pese aquele jogo algo desordenado e "selvagem"! Contudo, vejo que é um jogador de manter no plantel. É o único que não tem medo de passar por dois ou três adversários! Ora perde, ora ganha! No fc P eram montes de faltas e de penalties! Titular? Depende! Mantê-lo, SIM! Contra muitos que diz que o Weigl só joga para o lado! É que o Fejsa jogava para frente! Tenho esta visão "deturpada" que para terminar, junto o André Almeida que também gosto, mas não só porque sim! Titular? Depende, mas esqueça, Tomás Tavares e brincas na areia! Regresso do Nuno Tavares, sim dentro de uma época talvez! Fico por aqui, para já!

    ResponderEliminar
  11. Para Fonseca
    Tu deves ser cego,Jota nunca deu qualquer indicação de ter classe para jogar no Benfica e,eu acompanhei o percurso dele onde teve muitas oportunidades .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi logo que tu eras tipo Boto estavas lá sempre com placar aos gritos.

      Agora a sério é preciso perceber de futebol coisa que não percebes

      Eliminar
  12. já o tinha dito que este ano os empréstimos globalmente foram melhores já que foram mais dirigidos para os jogadores jogarem, terem competição e crescerem do que em anos anteriores é que o objectivo era claramente receber taxas de empréstimo ou tentar despachar os jogadores mesmo que os clubes fossem os piores possíveis para a evolução dos jogadores.

    de quem é a responsabilidade do caso não sei agora dizer que isso se deve única e exclusivamente ao rui costa, como alguns dizem, não cola porque o rui já lá estava e estava lá a fazer o quê figura de corpo presente.
    a única mudança foi rui pedro bras se tem alguma influencia nisto ou não, não sei.

    sobre casos específicos.
    o tiago nunca vai ser jogador para o futebol nacional não sabe defender, nem tem corpo para compensar, pode fazer maravilhas com a bola mas isso só não chega.

    o tomas tavares saltou varias etapas, erradamente, agora vai demorar vários anos e recuperar.

    mas um post destes vindo de quem andou anos e anos a apregoar que na formação eram só messis é só para rir, isto para os quiropracticos esta mesmo bom.

    sobre vinicius, um jogador que nem à um mês esta na equipa, chegou no ultimo dia de mercado, sem ter feito um jogo completo oficial, mesmo particulares nem dois deve ter feito, tinha de chegar e arrasar principalmente numa equipa que estava rodada e em competição à mais de um mês.
    vinicius é muito melhor que o cepo do seferovic para não falar do pinho para alem de ser o único ponta de lança que tínhamos, vamos ver o yaremchuk, bom contra equipas que se fecham muito.

    a serio que existe malta que acredita que alguém queria contratar o taarabt, só se déssemos dinheiro a alguém para o levar.

    ResponderEliminar
  13. Rafael Bragança28/9/21 23:04

    O Nuno Tavares, regressar? Ele foi vendido, não foi emprestado...

    Quem é o Tiago?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking