O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Semana de Champions: Aconteça o que acontecer, o Benfica sairá desvalorizado

. 41 comentários

Tem dado trabalho aos comentadores (que não são nada acartilhados, porque esses só os afectos ao SLBenfica), passar uma ideia muito clara do jogo da próxima 4a-feira contra o Barcelona:

FACTO: O Barcelona é uma equipa FRACA!

Quer isto dizer que se o SLBenfica vencer, teve a felicidade de apanhar o pior Barça de sempre e por isso tratou-se de um jogo que, a nivel de grau de dificuldade, não era mais que um simples jogo com o Chaves. 

Por outro lado, se o SLBenfica não ganhar, temos já garantido o descrédito integral do líder do campeonato que em 12 jogos nunca apanhou um adversário dificil, salvo o Barcelona que até exibindo-se a um nivel baixo, foi o suficiente para vencer o SLBenfica.

Quem realmente tem muita competência e qualidade será o FCPorto e a sua super atitude digna de Champions e o SportingCP cujos 1-5 em casa não foi mais que justificado por inexperiência, pois se a tivessem o Ajax que se cuidasse, pois teriam levado muitas.

Seja como for, voltaremos a estar na Luz e os adeptos já começam a contribuir para os canticos e já se vão montando as colunas unindo os sistemas que cada um de nós leva para os jogos:



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Andam para aí uns profetas da desgraça bem maquilhados! Chegam ao cúmulo de falar do Barcelona como quem fala do Alguidares de Baixo: Contudo, esses atanazados não sabem quem é: Ter Stegen; Piquet; Jordi Alba; Busquets; Philipe Coutinho, Depay; os 2 de Jong (os muito jovens ex-Ajax, clube este de jovens que não jogavam absolutamente nada na Champions há 3 anos); Umtiti, o que enverga agora a camisola 10, etc, etc!
    A esses zandingas da santa aliança digo: "APROVEITEM" para saberdes um bocadinho antes de lançarem besteiras para o ar!

    ResponderEliminar
  2. Deves estar a referir-te ao teu colega de blog "Quarta feira é uma boa oportunidade de crescer um pouco com o pior Barcelona dos últimos 30 anos."

    Para este, se o Benfica não ganha é porque JJ é um incompetente. Se ganha, não ganha com boa exibição e, acima de tudo, os outros é que foram incompetentes. Bom bom era o Koeman. E este Barcelona, que tem Ter Stegen, Piqué, Jordi Alba, Busquets, Coutinho, Ansu Fati, Depay, Aguero etc.. é uma equipa banal, perfeitamente acessível ao Benfica que, recorda-se, por outro lado com JJ é fraco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😂😂😂 Subscrevo tudo caro João.

      É um Barcelona mais fraco? É.
      Mas ainda é o Barcelona. E este Barcelona tem uma diferença em relação aos últimos Barcelonas que visitaram a Luz: este não pode perder! 0 pontos em 2 jogos era quase dizer adeus à Champions em Setembro. Portanto eles sabem disso, sabem que precisam pontuar e, como normalmente são os espanhóis, acham que são muito melhores que os portugueses.

      Só um Benfica humilde e respeitador pode bater o Barcelona. No momento somos mais equipa, mas nunca será fácil.

      Eliminar
  3. A mesma opinião tem o meu primo...
    Ele vê a sportv, a cmtv e os programas “desportivos”, diz mal dos comentadores, fica intoxicado com o que ouve e, pior ainda, papagueia o que ouve para mostrar a sua indignação.
    Costumo perguntar-lhe porque que é que ele é masoquista e vê aqueles “esgotos a céu aberto”? Porque se preocupa tanto com a opinião dos outros?
    Amar o BENFICA é ser positivo, respeitar os adversários e fazer o máximo para ganhar sempre.
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  4. Não é que o Benfica seja forte e jogue bom futebol... Muito longe disso!...

    Mas a verdade factual é que há muitos anos não se via um Barcelona à deriva, jogo após jogo, o que só se atenuou no último jogo...

    Já sabemos que contra o clássico Barcelona só um milagre poderia salvar o Benfica de uma derrota pesada, por isso é aproveitar a maré para evitar essa possibilidade e até para obter um resultado inesperado.

    ResponderEliminar
  5. Actualmente, o Barcelona joga muito pouco mas não deixou de ser um colosso mundial. Infelizmente, não comparável com o Benfica.

    Nas condições actuais, e ainda assim, têm mais que equipa para ganhar ao Benfica.

    O que é essencial é não termos o rei na barriga, porque se vamos de peito feito somos capazes de passar mal...

    "Quem realmente tem muita competência e qualidade será o FCPorto e a sua super atitude digna de Champions e o SportingCP cujos 1-5 em casa não foi mais que justificado por inexperiência"

    O porto tem muita competência (não confundir com qualidade - a competência expressa-se-na raça) e dá 10 a 0 ao Benfica em qualquer participação nos últimos 20 anos. O sporting, coitadinhos, com esta equipa miserável serão goleados por qualquer equipa mediana.

    ResponderEliminar
  6. "Quer isto dizer que se o SLBenfica vencer, teve a felicidade de apanhar o pior Barça de sempre e por isso tratou-se de um jogo que, a nivel de grau de dificuldade, não era mais que um simples jogo com o Chaves."

    Certo, que me lembre é o pior Barça de sempre. Não será propriamente um Chaves mas nunca será um Barcelona de Guardiola, Messi, Stoichkov, Koeman, Bakero, Ronaldo, Rivaldo, Romário, equipas essas que demoliriam qualquer Benfica que não fosse o de Eusébio...

    Eu não percebo bem esta permanente tendência para nos compararmos com este tipo de clubes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque temos 10 finais europeias? Porque fomos 2 vezes campeões europeus? Porque estamos em 6 no número de finais europeias? Porque somos o 2º clube com mais sócios do mundo? Porque somos um dos clubes do mundo com mais títulos? Não sei...talvez apenas para te chatear? Sim, deve ser por isso...infiltrados azuis a fazer de conta que são do Benfica é o nosso foco...

      Eliminar
    2. O Benfica jogou varias vezes contra esses Barcelonas, e nunca foi demolido, perdeu 2-0 em casa e 2-0 fora, o resto foram empates

      Eliminar
    3. Porque nós podemos. Temos Europa, somos lendários na Europa já o teu clubezeco continua a ser confundido com o Gijon.

      Eliminar
    4. É uma questão de saires do armário.

      Eliminar
    5. General Nhaga João o Jotape é tão ou mais Benfiquista que o general mais respeito com o medidor de Benfiquismo.. General.

      Eliminar
    6. Anónimo, General Nhaga é o que me chama a tua mulher? Deixa lá, não ligues a ela, juro que não sou eu que a ando a por na ordem...agora já me podes largar a...

      Eliminar
  7. Factos: o fraquinho Barcelona perdeu menos pontos do que o todo poderoso atlético de Madrid na liga espanhola.

    ResponderEliminar
  8. o cunhado27/9/21 13:17

    Aconteça o que acontecer o Benfica ficará sempre à frente do Barça na qualificação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/9/21 18:24

      Como assim? Algo me escapou... Tenho estado em Portugal, mas às vezes durmo!

      Eliminar
  9. Ouve lá oh carneiro vierista deixa lá o Porto fora da tua equação, porque o único clube português com espírito de Champions é o Porto, mais respeitinho porque se lá estás a graças a eles vê lá se queres que diga ao Vieira...
    Benfica 0 Barcelona 4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dói ler, contudo é verdade. O SLB tem de apostar num espírito guerreiro que não tem abundando cá para o alto laranjal. Mais raça, mais querer, mais acreditar. Olhar para o FCP e ver como alteram o choradinho e o mergulho pra piscina, por muito Sérgio querer, quao-bons-é-que-nós-femos e choradinho à arbitragem no final. Carrega Benfica, #12PontosContraDragartos

      Eliminar
  10. O Barcelona é tudo menos uma equipa fraca.

    Começou mal e teve alguns problemas ms não deixa de ter uma grande equipa com jogadores de elite que na champions vão com tudo. Pontuar com o braça será um grande resultado

    ResponderEliminar
  11. Um nojo o que os Borges e Octavio’s das TVs PORKOS fazem ao Benfica todos os dias

    URGENTE a nova direção criar uma equipa 24h de combate à estes cartilheiros PORKOS e SAPOS.
    E um gabinete jurídico que os processo por mínimo que seja…

    MERDIA DE NOJO

    ResponderEliminar
  12. São essas as colunas que costumam usar (de forma ilegal) no vosso estádio para simularem que o estádio está lotado e está tudo a apoiar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vergonha. Uma mostra de como lagartos infiltrados ha-os por todos os lados. 23 campeonatos de matraquilhos!

      Eliminar
    2. Enquanto os lampiões tiram selfies e saiem do estádio 20 minutos antes do final do jogo para não apanhar trânsito.

      Eliminar
  13. O Barcelona só é fraco porque vai defrontar o Benfica.
    Passaria de imediato a ser apelidado de gigante se fosse defrontar um dos nossos rivais.
    A narrativa é sempre construída dessa forma, porque assim desvaloriza o Benfica: se ganhar é porque venceu um Barça fracote; se perder é porque saiu derrotado contra o Barça mais fraco do século.
    O Benfica tem de fazer a sua parte e anular as estrelas do Barcelona, porque jogadores como Depay, De Jong ou Ansu Fati podem virar qualquer jogo.

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom era o Barça quando por lá passaram o Baía e Couto!

      Eliminar
  14. OFF TOPIC - DÍVIDA DIS SAPOS

    Regabofe total do Sporting CP e da banca

    A banca prepara-se para atribuir novo perdão bancário ao Sporting. Eis os contornos do escândalo:
    Dívida: 240 milhões. ✅
    VMOCs: 128 milhões.✅
    Valor pago pelo Sporting: 38.4 milhões.✅
    Valor perdoado pela banca: 89.6 milhões.✅
    Desconto das VMOCs: 70%. ✅
    Mais, o Sporting irá comprar a sua própria dívida, de 135 milhões de euros, por 40,5 milhões de euros. Os bancos ficarão a perder, portanto, em mais de 94.5 milhões de euros. ✅
    Contas somadas, o Novo Banco já perdeu mais de 92 milhões de euros com a dívida do Sporting e a este valor somar-se-á o novo perdão, podendo o valor atingir os 186.5 milhões de euros de perdas no total, que o Sporting beneficiará. ✅
    Gostaríamos de perguntar quando é que os responsáveis por esta pouca vergonha irão sentar os costados na Comissão de Inquérito do Parlamento."

    Polvo das Antas, in Facebook

    ResponderEliminar
  15. https://www.youtube.com/watch?v=psh4502EABg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, muito obrigado, por colocarem aqui estas imagens. Bem que me falavam dele como o fenómeno

      Realmente este está acima de todos. Este sim o verdadeiro Ronaldo enfileira com os mais notáveis futebolistas de todos os tempos

      Uma coisa é um pasteleiro bater recordes de numero de pasteis porque fez pasteis até aos cem anos. Outra coisa é um pasteleiro ter feito os MELHORES PASTEIS

      Uns apostam na quantidade e outros apostam na qualidade

      Não é por um pintor fazer mil quadros que vai ser o melhor pintor da história

      Meus amigos os maiores pintores da História foram os que fizeram os MELHORES QUADROS e não os que fizeram mais quadros

      Ronaldo o fenómeno é inatingível pela sua imensa qualidade para desgosto de todas as Ronaldetes

      Aquelas arrancadas só houve um que fazia igual e esse chamava-se Eusébio da Silva Ferreira (ver 4 golos de Eusebio ao sporting)

      https://www.youtube.com/watch?v=dOEnqHp_e-s

      Eliminar
  16. Inexperiência de quê???? ADAN,COATES,NETO,FEDAL,PAULINHO (5 na casa ou acima dos 30 anos) e PALHINHA e NUNO Santos com + de 25 anos. Inexperiência de Champions??? Os jogadores do MALMO, SHERIFF,YOUNG BOYS,SALSBURGO,BRUGE e ATALANTA não param de rir...

    ResponderEliminar
  17. OFF TOPIC - ELEIÇÕES


    O Movimento 'Benfica Bem Maior' recomendou esta segunda-feira o voto em Rui Costa nas eleições do Benfica marcadas para 9 de outubro

    VAMOS BENFICA

    ResponderEliminar
  18. Que teem a dizer so Seara, Brito e Gandarez?

    ResponderEliminar
  19. Peço desculpa por não ser do tema, mas o penalty que deu a vitória ao sporting é antes de mais RIDÍCULO; depois já vi jogadores a fazerem muito pior e nada lhes acontece; por fim já se viu há anos um gr que veio ao meio campo agarrar uma bola com as duas mãos e nada aconteceu também!!! Foi num jogo que o Benfica jogou em determinado estádio!

    ResponderEliminar
  20. José Ferreira27/9/21 23:35

    O Barcelona não é nada uma equipa fraca, antes pelo contrário. Continua isso sim a ser uma equipa poderosa e o Benfica apesar de qualquer resultado nunca sairá desvalorizado. Á que jogar para vencer e depois logo se vê. Força Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Compreendo o post, mas no final de contas so interessa somar pontos. Seja o Barcelona ou o Hadjuk Split. O Barcelona nao e assim tao fraco como querem fazer parecer. E nao vamos esquecer que o Benfica tem por habito dar baloes de oxigenio a adversarios que deles necessitam

    ResponderEliminar
  22. O Barça é um clube fraco na puta da tua cabeça, porque não te calas.
    José Ferreira Vila Nova de Famalicão

    ResponderEliminar
  23. Sobre o jogo com o Barça só digo isto: não vejo a hora do jogo começar e regressar ao ESTÁDIO DA LUZ! E mais, vou cheio d efé e esperança na vitória. O resto, eleições, listas, etc., que é muito (demasiado, mesmo) importante, entre hoje e amanhã não me interessa.

    ResponderEliminar
  24. Podemos ser sérios. O Benfica foi qb com o Kiev e o PSV. Não vamos embandeirar

    ResponderEliminar
  25. Uma boa chance de se a coisa correr bem, podemos fazer qualquer coisa bonita. Só isso.

    ResponderEliminar
  26. Qualquer jogador do barça seria titularissimo aqui, incluido os suplentes.

    ResponderEliminar
  27. Fodass!! É preciso vir os Red Devils de Liverpool para os fazer ter respeito ao Vermelho! Aprende Benfica!

    ResponderEliminar
  28. É mais ou menos como o Sporting no ano passado, os benfiquistas também dizem que "ai, se não fosse a Covid ganhávamos o campeonato com 10 pontos de avanço".
    😄 noobs

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking