O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Ai Rui Costa, Rui Costa... Nunca deixaste a vida tão fácil a quem quer ser Presidente!

. 89 comentários

Houvesse por aí um Vale e Azevedo ou, mais moderno, um qualquer Luis Filipe Vieira disposto a atacar a Presidência do SLBenfica e Rui Costa "nem passava do aquecimento" (já que ele próprio gosta de apostar nos exemplos do seu passado como jogador).

Claro que é de salutar a saída de vários dos ex dirigentes que por uns motivos ou por outros nos desiludiram bastante nos ultimos anos... porém de que vale fazer essa mudança para depois colocar outros com o mesmo modelo de pensamento?

Não consigo entender uma lista nova com gente do passado e incluindo gente de um Movimento que nunca representou nada mais que isto: posicionamento para se oferecerem numa lista que, acreditam, ganhadora.

Sai a ganhar o Movimento Benfica Bolso Maior, não sei se terão confundido o Bem com o Bolso, posso até estar a ser totalmente injusto e até me custa dizer isto de quem, por exemplo, é filho do ultimo grande Presidente de coração que o SLBenfica teve...

Não sei se sai a ganhar o Rui Costa, porque esta gente ia representar não mais de 3 a 5% dos votos porque nunca foram mais do que essa linha de "notáveis" com a mania de ser alguém no clube... e o tempo dessa gente já passou.


Tinha aqui declarado o meu voto em branco e pensei que poderia eventualmente levar-me a dar o dito por não dito e perante uma lista virada para o futuro, com gente com compromissos claros e com vontade de mudar o rumo, arriscar, apostar na modernização do modelo de gestão rompendo integralmente com o passado.

Mas não... infelizmente, por muito bonitas que sejam as palavras de Rui Costa, e o são, infelizmente demonstra uma tremenda falta de noção de gestão e seguramente não será ele sozinho que fará avançar o Clube.

Se pensa que é com este tipo de pessoas e planos / acordos que vai deixar a marca no SLBenfica, está enganado. Mais não fará do que ser visto pela generalidade dos sócios como a continuidade com caras novas. 

A tua sorte Rui, é que o outro das palavras bonitas era testa de ferro de gente que viu não estava para se chatear e queria fazer do SLBenfica o mesmo que Vieira fizera com Vilarinho. Só que a prisão de Vieira fez todos mais alerta e talvez o plano já não fosse tão interessante e deixaram o homem sozinho.

Unicamente no que me diz respeito, Serás eleito conseguindo algo que nem Vieira conseguiu:

- Na primeira vez que se apresenta a votos não terás o meu voto.

Algo vai mal no meu clube quando nos ultimos seis actos eleitorais, em metade votei em branco.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. Votar em branco é deitar 1, 5, 20 ou 50 votos fora.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas desde "pequenino" que ouço que "todos" devem ir votar, mas nunca ouvi nenhum político a falar mal dos votos em branco. Agora terminados os jogos da Europa vejo muita gente amochada e a por os pés na terra, mesmo contra a vontade! É que o País da Alice, esses das maravilhas só existe na cabecinha deles! NÃO APROVEITATRAM!!!! OUTROS O FIZERAM!!!!! TEMOS PENA!!!!!

      Eliminar
    2. Então os heróis do Vicente Calderón, hoje não levaram o dna. Ouvi dizer que é melhor jogar com juniores!? O que eu vi foi um gr a correr atrás da bola como nunca vi na minha vida! A sério! Até me ri, mas hoje é dia de aniversário e de champagne! Isso é que conta para esquecer um bocadinho o futebol!

      Eliminar
    3. «Quando a mensagem não passa, não estou aqui a fazer nada»
      Vou falar com o presidente.......

      Eliminar
    4. Não, se houvesse uma maioria de votos em branco.
      Os eleitos deixariam de ter legitimidade.

      Eliminar
    5. Sempre a mesma conversa , ninguém serve , críticos e o que temos a mais neste País mas soluções essas....epa se são assim tão bons em cheguem se a frente candidatem se . Não critiquem sejam produtivos .então.o mal de muita gente e que passa a vida a criticar tudo e todos porque ? Porque não sabem fazer outra coisa na vida . Rui Costa ainda vai fazer engolir muitos sapos a muita gente. Força Benfica

      Eliminar
  2. Quando vejo um sendeiro da casta do jurista Seara, um clássico «leva & traz» dos bastidores da bola e da política portuguesa, surgir como proposta de uma lista a candidato como máximo representante dos sócios no clube fico preocupado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E olhando para a foto de família, parece uma lista para um lar da terceira idade...

      Eliminar
    2. Respeito todos os Benfiquistas que gostam do clube, mas também não percebo esta escolha de Fernando Seara para presidente da MAG!

      Eliminar
    3. Preocupado é capaz de ser pouco! Um "rolha" sem vergonha que tanto lhe importa um tacho no Benfica como nos corruptos?
      O bufas ganhou um bufo dentro do Clube!

      Eliminar

    4. O Seara nem para cartilheiro chegava.

      Eliminar
  3. Águia Preocupada28/9/21 16:50

    Já aqui declarei que enquanto por lá se mantiver um só vieirista actuante e activo que seja, (há muitos outros mas é só de garganta, não tem responsabilidades directa) não voltarei a pagar quotas e por consequência a participar em qualquer acto que tenha como finalidade decisões para o clube.
    Contudo, não deixarei de comentar e criticar (quase 40 anos a pagar quotas e lugar cativo dão-me essa legitimidade) e por isso, retive esta tua frase:

    "infelizmente demonstra uma tremenda falta de noção de gestão e seguramente não será ele sozinho que fará avançar o Clube."

    É óbvio que uma empresa e muito menos um clube avança com um homem sozinho ao leme.
    Não sei o que quiseste dizer com isso, mas se foi o que entendi, tanto Rui Costa como qualquer outro nada farão em prol do clube sem ser em equipa.
    Dito isto, e como já disse não gosto de vieiristas, mas também acho demasiada má vontade e pré conceitos negativos sobre quem se disponibiliza para ajudar - temos que pensar assim - o clube.
    Dos que lá estavam e continuam, já sabemos o que a casa gasta... Dos que entram, há que dar pelo menos o benefício da dúvida. A menos que conheças muito bem o carácter e o benfiquismo desses personagens.
    Pelos motivos expostos e porque 13 anos junto de gente pouco recomendável jamais votaria em Rui Costa. Além de achar que não tem estaleca para este Ferrari. Mas acho demasiado prematuro criticar quem ainda nada de bom nem mau mostrou. Achar que todos os que se chegam à frente tem segundas intenções então não haverá ninguém capaz... Demos tempo ao tempo e depois sim, podemos criticar.
    Mas concordo contigo. Rui Costa vai ser trucidado e os acólitos do dono do palheiro tudo farão para lhe tirar o tapete. E regressarão triunfalistas e mensageiros de missão salvadora do Sport Lisboa e Benfica.
    Oxalá me engane!

    ResponderEliminar
  4. Se o BbyGB acha que pode estar a ser totalmente injusto e que até lhe custa dizer o que acaba por dizer, pergunto por que razão o diz...
    Não é um contrassenso?
    Estilo
    "não quero dizer, mas agarrem-me senão eu digo", e diz.
    Toma, lá veio de novo o certificado de voto em branco!
    O país pode ficar descansado.

    ResponderEliminar
  5. Não sei se algo vai mal no teu clube, ou se o problema és mesmo tu! Já o afirmei: gostaria de ver Rui Gomes da Silva com Rui Costa, mas pelos vistos é algo que não é desejado por um ou por ambos. Tenho pena. Quanto ao resto veremos o desempenho futuro dos eleitos e dentro de 4 anos faz-se a avaliação nas urnas, como tem que ser. Força Benfica. Rumo ao 38, 39, 40, 41...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jamais acredito que RGS entre numa direcção presidida por Rui Costa! Jamais, jamais daquilo que o conheço pela tv e seus escritos! Jamais água e azeite se dissolvem um no outro!

      Eliminar
    2. Podem sempre ser menos de 4 anos se forem implicados no "cartão vermelho".

      Eliminar
  6. TRISTES, post RÍDICULO...Rui Costa será sempre PRESO p/ os TALIBANS por ter ou não ter CÃO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso "o CÃO" pode até estar nos processos pendentes ou noutros que possam surgir, devido à necessária auditoria.

      Eliminar
  7. Silvestre28/9/21 17:05

    Eu nem vou votar...Tristeza o Benfica caminha triste e desinspirado para o seu final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente não tinhas idade suficiente para te lembrares dos 20 anos entre 1990 e 2010

      Eliminar
    2. Não antevejo nada de melhor para os lados da santa aliança! Um está a cair de podre e outro não tem nada de sustentação para já!

      Eliminar
    3. Podemos fazer campanha por uma MAIORIA DE VOTOS EM BRANCO.

      Eliminar
  8. Se votar em Vieira é votar em branco, tamos bem, e um passarinho sussurrou que o Rui tá muito triste por o teu voto, logo ele que tinha pensado em ti para chefiares a Newsletter do clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votar em branco só significa que nenhuma lista satisfaz.
      Uma maioria de votos em branco tiraria legitimidade aos eleitos.
      Não tem nada a ver com o Gatuno. Os vieiristas votam no designado sucessor.

      Eliminar
  9. Caro GB como se tem em tao boa conta, porque não se candidata? medo de ter 1% dos votos?
    É que já chateia estar sempre tudo mal e errado...
    Saudações Benfiquistas
    Rumo ao 38 e seguintes!
    Amanha lá estarei após mais 200km de viagem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RGS teve 1,49%, apesar do seu mediatismo...

      Eliminar
    2. UNKNOWN, 1000% de acordo com o vosso comentário.. mas por aqui só vejo COBARDES.

      Eliminar
  10. O QUE CUSTA SER RUI COSTA?

    Rui Costa, confirmado que está como candidato à presidência do Benfica, não pode agora fazer como o gato do provérbio, esconder-se atrás do biombo, deixando algumas questões de fora por responder, pois chegou a hora de definir estratégias e anunciar nomes, sem sofismas nem subterfúgios, que o vão suportar e acompanhar nesta caminhada, e que os sócios votantes desejam ver esclarecida de uma vez por todas.
    Utilizar a mesma táctica de distanciamento e de fuga permanente aos debates, como ardilosamente fazia LFV, não é a solução mais aconselhável e inteligente, sobretudo se não tiver nada a temer, e de alguma forma, se queira demarcar e fazer a diferença, sem o ferrete odioso de um passado recente, afastando de si todos os escolhos e empecilhos que possam perturbar ou importunar a assumpção plena de uma vontade e identidade próprias.
    Rui Costa sabe, ou pelo menos devia fazer um esforço para perceber, que os mesmos que carregaram durante anos com Vieira às costas, são os mesmos que se vão oferecer para andar com Rui Costa às cavalitas, porque este género de gente, servil e bajuladora, interesseira e calculista, vão sempre andar por aí, disposta a vender a alma ao diabo por troca de um prato de lentilhas, sempre à coca e à espreita de uma oportunidade para obter um favor ou uma avença, que os realize e satisfaça na sua condição natural de parasitas.
    Dar chão e azo a esta alcateia de pulhas inúteis e conferir-lhes estatuto e autonomia para poderem interferir, ou até mesmo influenciar, nas acções e decisões que possam vir a ser tomadas, é um caminho perigoso e cheio de armadilhas que convém de todo evitar, por mais ingénuas e inexperientes que sejam as nossas vivências, ou por mais exíguas e humildes que sejam as nossas expectativas.
    E se é verdade que o homem é ele próprio e as suas circunstâncias, e o facto de Rui Costa ir a votos numa altura em que o Benfica está a ganhar, isso fará dele um candidato tranquilo à presidência do Glorioso e também um antecipado e consensual vencedor das eleições, até porque a tímida oposição, por mais isto ou por menos aquilo que possa argumentar, decidiu retirar-se e não ir a jogo por falta de comparência e alguma incoerência, pese embora todo o voluntarismo táctico de Francisco Benitez, que nunca se sabe se vai até ao fim ou se desiste perto da meta, na presunção de que Rui Costa o convide para integrar a sua lista, nem que seja para chefe-mordomo de cerimónias ou para funcionário abre-alas com vínculo precário.
    Rui Costa vai ganhar as eleições, resta saber se ganhará os Benfiquistas, unindo-os e convencendo-os.
    Ele próprio reconhecerá que a imagem que hoje suscita junto do universo encarnado é polémica e discutível, bem diferente, para pior, daquela que tinha como jogador virtuoso com bola nos pés, e esta já não se melhora nem se aperfeiçoa com a mestria de um passe rasgado ou com a subtileza de um golo coreografado, faz-se e vê-se pelo arrojo quando se tem de agir e pela firmeza inabalável quando se tem de decidir, não em prol de proveitos exclusivos de alguém, mas dos superiores interesses do Benfica, pois só esses é que contam.
    Mas se Rui Costa insistir em ir com o Pedro para a guerra do alecrim, colocar o Carlos de sentinela à janela da manjerona e convidar o Jorge para as bodas de Caná, na presunção de que este Jesus ainda possua a capacidade milagrosa de transformar a água que já não move moinhos em revigorante vinho de celebrações, então o perigo de descarrilamento manter-se-á, e o novo ou remendado projecto, anunciado pomposamente pelas trombetas, não passará do prelo das meras intenções e das triviais promessas, e num ápice se esboroará como um castelo de areia ao mais leve embate da primeira onda.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito extenso. Ninguem vai ler

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/9/21 18:58

      " fuga permanente aos debates, como ardilosamente fazia LFV"

      Fuga ardilosa ou fuga cobarde? Ele sabia muito bem que não tinha cultura para enfrentar fosse quem fosse e foi isso que lhe meteu medo. COBARDE e convencido de que jamais "perderia" o Benfica seu brinquedo preferido!

      Eliminar
    3. Vai aos votos

      Eliminar
    4. Já há muitos anos quando comentava num forum da TSF eras um chato...passados n anos estás na mesma.

      Eliminar
    5. Temos no nome 5 letras em comum e 100% de acordo no pensamento expresso.

      Eliminar
    6. "Mas se Rui Costa insistir em ir com o Pedro para a guerra do alecrim, colocar o Carlos de sentinela à janela da manjerona e convidar o Jorge para as bodas de Caná, na presunção de que este Jesus ainda possua a capacidade milagrosa de transformar a água que já não move moinhos em revigorante vinho de celebrações".
      Sublime!

      Eliminar
  11. O outro era testa de ferro de quem mesmo? É muita covardia esta insinuação continua contra uma pessoa de bem.

    ResponderEliminar
  12. O outro era testa de ferro de quem mesmo? É muita covardia esta insinuação continua contra uma pessoa de bem.

    ResponderEliminar
  13. A confirmar-se a entrada de Fernando Seara na MAG do Benfica, é uma notícia preocupante, pois trata-se de um benfiquista falso e demasiado soft, para as mudanças que se queiram implementar no clube, não esquecendo as suas duvidosas e estranhas amizades, que vão desde de LFV ao mafioso Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo farinha do mesmo saco!

      Eliminar
    2. O presidente da Mesa da Assembleia não decide sobre o rumo ou as mudanças no clube, isso é matéria para a Direcção e para a AG, nos termos dos Estatutos.
      Apenas dirige as Assembleias, nada mais.

      Eliminar
    3. Oh Carlos e pode ser amigo do Corrupto-mor?

      Eliminar
  14. Algo vai mal...na tua cabeça e não o teu clube! Dizer que está tudo mal é muito muito fácil... os comunistas vivem desse modus operandi há anos! Apontar o rumo certo e mostrar soluções é que já não é pra qualquer blogueiro!!!

    ResponderEliminar
  15. O ego deste gajo é tão grande que já pareces o JJ dos blogs, e tu achas que o Rui Costa vai ficar chateado com do teu voto em branco tão insignificante, este gajo não se enxerga, vergonha e nojo destes ditos benquistas convencidos.

    ResponderEliminar
  16. Se só em 50% votaste em branco também estas apresentado. Vieirista convicto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora acho q foi:
      Vieira
      Branco
      Branco
      RGS
      Branco

      Nao sao 6 sao 4. O Vieira só me enganou a primeira vez mas eu n sou dos q votou e agora diz q nunca o fez meu caro

      Boss ou mas são as minhas escolhas

      Eliminar
    2. Mas se for importante para ti vou confirmar se foi assim ou se me está a escapar algo dado que estou a falar de memória

      Eliminar
    3. O teu problema é mesmo esse...muito texto de memoria e muita contradicao. Quantidade nao é qualidade. Abraço

      Eliminar
  17. E pronto ! O GB não vota, o Benfica para, as eleições não são válidas, nada se faz sem ele. Tristeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se a maioria fizesse o mesmo legítimo e justificado julgamento e votasse em branco?

      Eliminar
  18. Adoro ler textos de egocêntricos ... o clube não é teu, tu é que podes ser do Benfica. Tu não chegas aos calcanhares do RC..
    Que gajo mais triste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo!

      Lcr

      Eliminar
    2. Triste és tu ... então o clube é teu ? A pessoa q escreveu tem toda razão ...o Benfica tem cerca de seis milhões , por isso tu . .toma os comprimidos , mas contra ódio

      Eliminar
    3. Pelos vistos então o clube é do RC que por sua vez o herdou do Gatuno.

      Eliminar
  19. 1. Afastar todos e quaisquer pessoas assoalhadas do gang das bifanas ja é uma vitória do Benfica e não só do Rui Costa
    Os testas de ferro, os parodiastes das TVs eram meros palhaçitos a camuflar a corja que eles representavam e o roubo para o qual se preparavam (Rui Costa 1-0 Outris)

    2. Manter distantes todos e quaisquer membros do gang do brunitez é salutar higienico e sensato. São radioativos e representam no Benfica o pior que vimos no nossos rival. O Brunalguismo
    De forma inteligente Rui Costa la acedeu jogar no tabuleiro deles é veremos quem ganha
    Eu acredito que ganhar Rui Costa. Por isso
    (Rui Costa 2-0 Outris)

    3. Os Vieirinhas..o maior dilema. Quem fica quem sai…por mim era purga total nos órgãos sociais..como se do covid tratasse ainda que sejam válidos…os 2 piores exemplos saíram pelo próprio pé (ou foram afastados pelo Rui Costa)..mas ficam la outros…Tavares é amigou-se infância de Vieira (é preciso fazer um desenho?) Antunes continua com o seu sonho molhado de ser presidente…cervan (que faz la ele mesmo ou na vida para além de ser comentador político?)…Almeida lima (fez um excelente trabalho mas está lá há muitos anos)
    É preciso sangue novo sem telhados de vidro..
    Se estes ficarem para mim é uma derrota
    (Rui Costa 2-1 Outros

    4. Benfica bem maior…escrevi por aqui há muito tempo que pelo manifesto e pessoas envolvidas seriam o movimento ou lista com que talvez me identificasse…mas tb escrevi que seria muito melhor para o Benfica se se juntassem com Rui Costa..aconteceu..não sou vidente e muito menos conheço tais pessoas ou as sigo nem tão pouco Rui Costa. Por isso até acho estranho este post…mas se quiserem explicar melhor ficarei mais esclarecido…até lá…ficaquerwm empatar?
    (Rui Costa 3- Outros 1)

    5. As outras personalidades..seara…não me agrada respeitando o seu Benfiquismo…jamais esquecerei o jantar com pinto da Costa depois de derrotarem o Benfica e gozarem connosco na luz…e aquele sorriso ao jantar foi nojento
    Valeu por 10 golos contra o Benfica…ainda assim (Rui Costa 3 - 2 Outros)

    Fico-me pelos órgãos sociais com a ressalva de que na SAD no futebol e clube ha muito tb para limpar…mas essa será a missão da equipa que ele escolher

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  20. Benfica by GB
    Para quem elogiou tanto Benítez é estranho que não vires nele
    Mas tb eu votei branco nas últimas eleições depois de votar Vieira
    Com esta remodelação acredito que as coisas possam melhorar
    Mas um maior detalhe deste post pode alterar a minha opinião e voltar a votar em branco

    ResponderEliminar
  21. MEFISTÓFELES28/9/21 18:38

    Não precisa publicar isto:

    "Claro que é de salutar a saída ": não se escreve "é de salutar" mas sim "é de saudar"; o que é salutar é aprender a ler e a escrever antes de o fazer em público, isso sim, é salutar.
    Outra coisa salutar é não falar mal das pessoas/candidatos antes de terem feito mal algum; isso é de saudar; porque falar mal de quem mal não fez...é apenas ser má-língua e bisbilhoteiro. Que é o que você é.
    Vá comprar uma Gramática da Língua Portuguesa em vez de andar a escrever parvoíces.

    ResponderEliminar
  22. Qual seria a tua lista? Acho que isto ajudava muito a perceber os textos. Quem sao esses jovens para o futuro que tanto referes? Obrigado

    ResponderEliminar
  23. Desde que Rui Costa assumiu a presidencia que medidas tomou claramente erradas? Sem seres demagogo pois sabes bem que em 3 a 6 meses de interino há muitoa temas que apontam no blog que nao sao exequiveis.

    ResponderEliminar
  24. Ao verdadeiro benfiquista não basta bater com a tromba na parede uma só vez.

    Elegerá o aprendiz de corrupto assim como manterá o voto nos Sócrates desta vida que o roubará em impostos...

    Se isto não é ser estúpido, já não sei que mais possa ser...

    ResponderEliminar
  25. O GB é presunçoso e instável nas suas opiniões, é da Lourinhã: "o que diz hoje, não diz amanhã"... mas a verdade é que a máquina de Vieira já mexe pois a quantidade de comentários a criticar o GB está a bater recordes hoje...

    É o Shadows já pode explicar o que se passa no balneário ou ainda não é oportuno....

    ResponderEliminar
  26. Se provas faltavam que sócios anónimos e sem conhecimentos no meio que manda nisto não têm hipótese de contribuir para a gestão do Benfica, aí estão elas.

    O Movimento Servir o Benfica fez mais pela restauração de democracia no Clube que qualquer outro grupo ou movimento nos últimos largos anos.

    Já o Movimento Benfica qualquer coisa.....expliquem-me lá o que fez pelo Clube, que à data ainda não percebi. Mas tem lá aquele que tem certo apelido, e o outro muito bem relacionado, e aquele outro bastante influente.

    Lá teremos mais uns quantos fornecedores de bens e serviços ao Benfica.

    Mudam as moscas.....

    ResponderEliminar

  27. Rui Costa é cúmplice, conivente ou totó

    ResponderEliminar
  28. Deixem o Benfica by GB exprimir a sua opinião. Estamos numa democracia, onde ainda, acho que podemos falar sobre as opiniões pessoais. Só tenho pena que num universo de milhares de Benfiquistas, sejam sempre os mesmos a ir para o poleiro. Faz lembrar os partidos da nossa praça. PS e PSD. Sempre as mesmas figurinhas de há 30 anos.

    ResponderEliminar
  29. Ide ver quem é o José Gandarez. Emissário que tentou extorquir uns milhões no caso Freeport....agora vai para VP...

    Ja comprou uma SAD, a do Santarem e queria levar à 1a Liga.

    Só boa gente com boas intenções.

    O pateta do Rui Costa sai de uma e mete-se noutra.

    ResponderEliminar
  30. Quem são esses Benfica Bem Maior? Abutres? Vira-casacas?

    ResponderEliminar
  31. Escrever os textos que escreves e acusares alguém de falta de noção... é do mais hilariante que se vai lendo, pela internet. :D

    ResponderEliminar
  32. Post...sem nexo ... então como ninguém se chega á frente o Rui Costa é q é o culpado , então um clube com tanto sócio e não conseguem arranjar uma oposição como deve ser , e depois fica a malhar no Rui Costa , q vai preso , e é vieirista .. VC e muitos comentaristas q aqui aparecem são uns triste ...uma vos digo seja quem for que fique á frente do grande Benfica , uma coisa vos digo , o Benfica nunca vai acabar como VCS sejam estejam descansados ...e já agora não se metem muito na branquinha , nem no álcool porque Davos cabo dos neurónios

    ResponderEliminar
  33. ...Caro BY GB!!Só existe um culpado:e esse é precisamente o Caro BY GB!!!escrevi aqui(num Seu texto anterior)que o Sr deveria indicar a RUI COSTA quem os nomes que o Caro entendia com condições para acompanharem o RUI!fiz o desafio que O Caro deveria até avançar nem que fosse para enfrentar olhos nos olhos o RUI!!!mas afinal nem uma coisa nem outra!!!o que se repete pela Sua parte são os famigerados 20 votos!!!Caro permita-me que repita aqui uma frase antiga que circulava nos vidros dos carros:"AME-O OU DEIXE-O"...sinceramente e com o máximo respeito por Si...já chega de tanta demagogia!aceite um abraço.

    ResponderEliminar
  34. "Algo vai mal no meu clube quando nos últimos seis actos eleitorais, em metade votei em branco". Muito bom! É como se costuma dizer... presunção e água benta, cada um toma a que quer.

    ResponderEliminar
  35. José Ferreira28/9/21 21:55

    Mas que post mais triste. Este by GB tem andado sempre a malhar em Rui Costa, a dizer mal constantemente, a apelida-lo de impreparado, querendo que Rui Costa fizesse aquilo que queria. Apetece dizer: porque não se candidata by GB? Finalmente e ainda faltando alguns dias para as eleições vem dizer publicamente que não vota em RC, o que é muito feio pois o voto é secreto. Eu insisto, o RC não precisa do seu voto para nada, nem o Benfica precisa de sócios ou adeptos desta natureza.

    ResponderEliminar
  36. Acho piada a este texto o Rui Costa vai preso ...e tal tinha q saber de tudo , já agora o senhor também vai culpar o Rui Costa por o q se passa na sua casa...e outra coisa o Benfica não é seu , VC é que é do Benfica , era o q faltava meia dúzia de provocadores , w chamam nomes às pessoas gratuitamente , tome os comprimidos e pense numa coisa , o Benfica é grande de mais e não merece ter pessoas com os seus posts a debitar ódio por todo lado , e penso q VC nunca percebeu o q é ser democrata , umas vezes perde se outras ganha se

    ResponderEliminar
  37. mas vocês acreditavam mesmo que mesmo que o rui costa mude toda a gente e não leve nem um único dos que fizeram parte das lista de lfv que muitas das politicas do iluminado vão continuar é que o rui não esteve lá um ano esteve lá mais de uma década a apoiar a politica de lfv se não concordava tinha batido com a porta.
    é que anjinhos vocês não são, nem vos fica bem, por isso fazerem estes papeis fazendo crer aos outros que acreditavam que como por magia o rui ia fazer uma politica diametralmente oposta não cola não queiram fazer dos outros parvos.

    quer dizer em posts anteriores andastes a propalar a ideia de que o rui costa deveria agregar as varias tendências e movimentos numa lista única de união e unidade, coisa que sou completamente contra e que é perniciosa, e agora que o faz és contra realmente que coerência.
    mas estavas à espera do quê mesmo que esses movimentos se juntassem e dessem o apoio ao rui e em troca não metessem ninguém nas listas, isto nem é ser anjinho é mais dor de cotovelo.

    mesmo que o rui seja visto como a continuidade com caras novas coisa que os da situação adoram e dado que ele não entrou em rotura com lfv e que faz com que os acólitos do iluminado estejam com ele é capaz de ser suficiente se entretanto não aparecer ninguém com força.
    e realmente seria muito giro depois vermos em quem é que na realidade as pessoas votaram e não no que apregoam é que seria só rir, mas isto continua é mesmo bom para os quiropracticos.

    ResponderEliminar
  38. O Movimento Vieirismo Bem Maior uniu-se ao Rui EnCosta. Está todos em família.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  39. Com todo o respeito por todos vocês que têm uma plataforma de comunicação muito pro-ativa independentemente da posição e opinião de cada um, dando a liberdade para todos discutir e expor suas ideias.

    Mas eu acho que já era hora de vocês sairem do anonimato e lançarem agora com esta grande oportunidade uma alternativa à atual proposta do Rui Costa.

    Tinham a oportunidade de debater cara a cara, apresentar um programa estratégico sem defeitos que realmente levaria o SLB ao lugar que todos desejamos.

    Agora ser sempre do contra NÃO chega desse diálogo fraco medíocre escondido por trás de um nick name...

    PODERIAS FALAR PARA TEUS SEGUIDORES DO NGB PORQUE VOCÊS NÃO APRESENTAM UMA LISTA ALTERNATIVA ???

    ResponderEliminar
  40. Parece que alguém fica contente é se o Benfica andar sempre em ebulição pelos comentários que aqui se leem....enfim!

    ResponderEliminar
  41. Então o Mauro Xavier ficou de fora da lista "Mofo & Tachismo" encabeçada pelo Príncipe Lágrima, rejuvenescido e agora arauto da transparência??

    Abre as Janelas Mauro, Lisboa respira outro ar....

    ResponderEliminar
  42. O clube é que tem culpa de tu escolheres votar em branco?
    Nada de egocentrismo....

    ResponderEliminar
  43. Se são "conhecidos" são o regresso ao passado, se são caras novas de outras áreas não passam de oportunistas ou sei lá o quê.
    Que Português cumpre afinal os requisitos para a nossa Presidência ?

    ResponderEliminar
  44. Daquilo que estou a ver e se ele tiver uma equipa que saiba gerir os fluxos financeiros no clube, vaticino 3 mandatos para Rui Costa, acreditando na revisão estatutária (máximo 3 mandatos) que é exigível. Suspeito que ele se tenha feito de morto durante 13 anos, as primeiras indicações revelam isso, creio que essa foi a realidade, é preciso ser-se psicologicamente muito forte para aguentar 13 anos.
    Ele foi o braço direito desprezado durante esses 13 anos é o meu feeling de tudo isto a que venho a observar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo por isso que o Gatuno o designou como digno sucessor...

      Eliminar
  45. Ainda falta sair...e vão sair, o Guerra, o Janela e talvez o Pedro Brás, embora este tenha hipóteses de ficar enquanto lá estiver o JJ.
    Rui Costa pode não ser o candidato perfeito...e quem o seria para este blog e simpatizantes do mesmo ? Mas RC é Benfiquista e não é burro.
    Entre um putativo, ainda, candidato que se andou a vender/oferecer a quem lhe desse mais visibilidade, um desistente a favor de uma Lista de Testas de Ferro, como muito bem aqui é descrito, e que faz do escárnio, mal dizer e atitudes nazis e xenófobas o seu principal discurso interno ... prefiro votar num Candidato, cujo maior pecado aos 49 anos de idade, é não possuir qualquer Curso Superior e ter pertencido á anterior Direção.

    Agora digam lá, se Rui Costa não concorresse, a atual putativa, ainda, outra Lista iria a eleições sozinha ? O seu líder seria Presidente do Benfica ? Por onde andam os outros ? De que tiveram medo ? Viram na prisão de LFV algo que os fez repensar candidaturas ? É só corajosos com o rabo preso ou com medo de assumirem uma posição onde estão mais sujeitos a que a sua vida privada e empresarial seja mais exposta...pois é. No meio de tanta gente capaz, conforme este Blog dá a entender, houve, até agora, uma candidatura assumida e com apresentação de nomes...a outra tem estes nomes:

    DIREÇÃO :
    Presidente - Francisco Benitez
    Vice-presidente - Pedro Casquinha
    Vice-presidente - Carlos Lisboa Nunes
    Vice-presidente - Bernardo Correia
    Vice-presidente - Pedro Brinca
    Vice-presidente - José Miguel da Luz
    Vice-presidente - Victor Conceição
    Vice-presidente (suplente) - Luís do Rosário
    Vice-presidente (suplente) - Victor Mendonça

    MESA da ASSEMBLEIA GERAL
    Presidente: João Pinheiro
    Vice-presidente: Artur Serra
    1.º secretário: João Santos
    2.º secretário: Nuno Oliveira
    Secretário suplente: Guilherme Fontes

    CONSELHO FISCAL
    Presidente: Nuno Leite
    Vice-presidente: Sérgio Ramos
    Vogal: António Alegra
    Vogal: Pedro Fernandes
    Vogal: Vítor Martins
    Vogal (suplente): José Barreiros

    Acham mesmo que são melhores, mais capazes, mais Benfiquistas e sem telhados de vidro do que os apresentados por Rui Costa ????....olhem que....

    ResponderEliminar
  46. Então o Noronha era um Abílio dos tempos modernos a roubar votos para dar a eleição a Vieira... Agora já era testa de ferro de interesses. Então era para ganhar as eleições e não perder não?

    ResponderEliminar
  47. Nunca nada está bem. Este blog é um autêntico foco de destabilizacao. Até agora foi o ditador Vieira. Agora é o Rui Costa que pelos vistos já é demasiado democrático. A direcção está a ser renovada como muitos pediram. Agora também os novos membros que entram,têm mil defeitos.
    A impressão que dá é que malta do Blog estava à espera de conseguir um qualquer tacho na direcção. Pois é, mas vão ter de convencer o Rui Gomes a candidatar-se outra vez, quem sabe não é desta, ou talvez da próxima... Penso que toda gente está de acordo se eu disser que esta pode vir a ser uma das melhores épocas dos últimos anos do clube a nível futebolístico. No entanto parece que o que se pretende aqui, é que a equipa perca para poderem dizer, nós
    avisamos o treinador e o Presidente não prestam e mais não sei o quê. Já chega, acabem lá com as profecias das desgraças e o negativismo, ajudem a unir o clube, esse deveria ser o vosso objectivo.

    Benfica sempre.


    ResponderEliminar
  48. Sinceramente continuo mais preocupado com o ferro, o pizzi, o taarabt, o gedson ou o everton no nosso plantel do que propriamente com o Rui Costa. Há quantos anos não conseguíamos 7 jornadas 7 vitórias? Há quantos anos não estávamos numa fase de grupos da champions? Apoiem a equipa crl! Não está tudo bem, mas também não está tudo mal, bem pelo contrário...

    ResponderEliminar
  49. O quê? Silvio Servan. Os meus 50 votos no Rui Costa nunca. Pra não votar em branco vai pro Benitez.

    ResponderEliminar
  50. "comentadores", uns afetos ao Sporting e outros ao FC do Porto a alinharem pelo mesmo diapasão. Neste comentário só falta uma palavra a abominar o Domingos S de Oliveira, que os tais "comentadores" atrás referidos querem à viva força a saída do Benfica, sabe-se lá porquê. Talvez para ingressar no clube deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DSO braço direito do Gatuno, pode vir a ser implicado no "cartão vermelho" ou apanhado nas negociatas do Vieira em necessária auditoria.

      Eliminar
  51. Este blogueiro foi outrora um local de debate sério sobre o Benfica.
    Foi tudo embora quando este alucinado tomou conta disto.

    Acho que já nem o Shadows escreve aqui ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking