O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

A Centralização dos Direitos Televisivos, as Eleições no Benfica e a traição de Rui Costa

. 227 comentários

As palavras de Rui Costa, ontem, após o encontro de presidentes de clubes da Liga, foi uma facada nas costas dos benfiquistas.

A forma como Rui Costa afirma que a Centralização vai ser uma realidade, sem saber números ou como será feita a distribuição do dinheiro, é desde já um sinal claro de que o SL Benfica não está a controlar qualquer negociação ou terá qualquer palavra final quanto a aceitar ou não um acordo.

Primeiro, ninguém pode dizer que a Centralização vai dar mais dinheiro sem primeiro existirem ofertas firmes pelos direitos da Liga Portuguesa.

Segundo, as audiências da esmagadora maioria dos clubes portugueses são residuais, até em Portugal. O SL Benfica é claramente o grande motor originador de audiências, seguido do Sporting em menor escala mas claramente destacado de todos os outros.

Basta perceber o buraco financeiro em que entrou a SportTV sem os jogos do SL Benfica na Luz e depois sem os benfiquistas que preferiam a Benfica TV com a Liga Inglesa.

Esta iniciativa visa essencialmente retirar valor ao SL Benfica, para o entregar ao FC Porto e ao SC Braga. Os outros vão contentar-se com as restantes migalhas.

Não podem fazer aparecer dinheiro onde ele não existe, por isso só o podem ir buscar onde ele está: no SL Benfica.

Manuel Vilarinho e a sua direcção (Noronha Lopes incluído, lembram?) assinaram um acordo desastroso para o SL Benfica no princípio dos anos 2000, em que a filosofia era a mesma.

Durante 10 anos retirou-se ao SL Benfica o direito de receber o seu devido valor de Direitos Televisivos para dar ao FC Porto e o transformar no clube mais bem pago pelos jogos em Portugal, mesmo que audiências por vezes estarem muito longe dos Grandes de Lisboa.

Rui Costa, logo para início de conversa, não pode dizer em lado nenhum que aceita qualquer acordo porque vai a eleições em Outubro. Não tem legitimidade, com essa situação pendente, para assumir qualquer compromisso.

Além disso, não vejo como qualquer Direcção pode tomar uma decisão desde género sem a submeter à Assembleia Geral do SL Benfica (clube).

Os Direitos Televisivos nos jogos da Luz não são propriedade da Liga nem da FPF. 

Qualquer presidente que saia das próximas eleições tem que, caso os benfiquistas validem uma avaliação da Centralização, colocar com condição para o SL Benfica assinar, o direito de veto caso as propostas que venham a surgir não atinjam valores interessantes para o SL Benfica.

Sem isso, o SL Benfica não deve assinar qualquer compromisso ou aceitar qualquer acordo.

Metam isto na cabeça: não há Centralização dos Direitos Televisivos sem o SL Benfica. Portanto, porque raio é que o nosso clube terá que estar submisso a outros interesses?

O plano de Tiago Craveiro e Fernando Gomes é salvar o FC Porto financeiramente e dar condições ao Braga para crescer e ir além de um clube que é "o melhor dos últimos".

Eu não tenho nada a opor quanto a que o futebol português cresça e se torne mais forte.

Tenho tudo contra é que esse crescimento seja feito à custa do SL Benfica.

EM SUMA, ACEITAR ESTA CENTRALIZAÇÃO DE DIREITOS TELEVISIVOS É TRAIR O SL BENFICA.

É COM ISSO QUE VAIS A ELEIÇÕES, RUI COSTA? COM UMA FACADA À TRAIÇÃO NAS COSTAS DO SL BENFICA?

Uma nota final: Este é mais um dos pontos que bateu certo quanto ao que Rui Gomes da Silva alertou os benfiquistas nos últimos anos. Não fizeram caso. 

Quando o SL Benfica não for mais dono dos seus Direitos Televisivos, quando o SL Benfica não for mais dono da sua SAD para o futebol e quando as eleições do SL Benfica apenas servirem para eleger um gestor para as restantes modalidades, terão aí a vossa recompensa por deixarem que as antipatias estejam à frente do SL Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

227 comentários

  1. Tens toda a razão! mas...
    Onde está a oposição? És tu, eu e o fórum ser benfiquista?
    Eu acho q é desta q a fpp vai tomar conta do SLB. É triste, mas acho q os sócios nada aprenderam nestes últimos 30 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SL Benfica já quase não tem massa crítica que questione ou reclame por algo melhor.
      Tem é um quantidade enorme de pretendentes ao poleiro.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/21 20:09

      Afinal, Caro Shadows, eleições para quê??? Não aparece ninguém/oposição !!
      Volta, LFV, tás "perdoado".
      O SLBenfica continua a afundar-se........

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/21 22:52

      Com toda a sinceridade, gostava de ouvir o Dr. Rui Gomes da Silva. Sei que ele não se verga a quem quer vergar o Benfica e portanto, poderia ajudar os Benfiquistas a perceber esta história da centralização dos direitos televisivos. Repito que respeito absolutamente o Dr. Rui Gomes da Silva e que acho que seria o Presidente ideal para o clube nos próximos anos. Sei o que ele pensa sobre diversas matérias ligadas ao Benfica, mas gostava imenso de saber o que pensa sobre este tema importantíssimo em discussão. É provável que já o tenha feito, mas eu e muitos Benfiquistas desconhecem, Obrigado se o fizer, mas caso entenda de forma diferente, eu e muitos sócios e adeptos entendê-lo-ão com todo o respeito, mais uma vez!

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/21 12:53

      Não Shadows. A razão pela qual não há oposição não é falta de massa crítica.

      É excesso de crítica e ausência de alternativas.

      Eliminar
    5. Verdade, Shadows, o SLB só tem 1% de massa crítica, os restantes escolheram mal o clube, deviam ter sido lagartos ou assim.

      Eliminar
  2. "Rui Costa, logo para início de conversa, não pode dizer em lado nenhum que aceita qualquer acordo porque vai a eleições em Outubro. Não tem legitimidade, com essa situação pendente, para assumir qualquer compromisso."

    Só não percebo o espanto perante esta postura. Rui Costa acha que é dono do Benfica, como aliás o seu amo achava.

    Votem nele. Votem nele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior legitimidade para o Rui Costa é ter sido o escolhido pelo seu inspirador, anterior rei e ainda dono do Benfica. "Faça-se a vontade do Pai"!

      Eliminar
    2. Rui Costa está FORMATADO pelo Vieira.

      Eliminar
  3. A tua declaração vele a mesma que o Rui Costa, que disse: "Se as equipas mais pequenas forem mais fortes eu vou sair beneficiado na mesma. Tudo em prol da indústria do futebol. Ninguém quer ser prejudicado e o Benfica não quer ser, certamente. O Benfica estará sempre disponível para melhorar o futebol português, mas sem sair prejudicado."

    A centralização vai avançar quer queiramos, quer não. Teremos de negociar o melhor acordo possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, a centralização não é inevitável. Qualquer decisão ou pretensa lei pode e deve ser alvo de escrutínio e de contestação nos tribunais.

      Neste caso, o Estado não pode retirar ao SL Benfica um direito seu.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/21 22:15

      O o Benfica fosse para La Liga, então aqui que fizessem o que bem entendessem! Não sendo isso que vai acontecer o Benfica não tem quer ser espoliado para dar aos que querem ser muitos grandes! Se querem ser grandes e muitos grandes que o sejam a custas e receitas próprias! não à custa dos sócios e adeptos e do nome que o Benfica tem mundialmente! Isso é que era bom. Cada um no seu patamar! Querem mais e melhor?Trabalhem para isso!!!!! É contabilidade criativa com boomrangs, empréstimos disfarçados de venda de jogadores; dinheiro do estado para as suas televisões; estão à espera da bazuca também, coitados; querem usufruir do nome do Benfica!? o Benfica tem que os manter e até da forma que eles querem!? mas o que é isso!??? Esforcem-se e criem alicerces para os vossos gostos! Alimentem a vossa comunicação social, os vossos var, os vossos árbitros; os vossos comentadores e outros que não vou referir aqui, mas à custa do Benfica, JAMAIS!!!!

      Eliminar
    3. Estou de acordo Rui Costa não deve não pode hipotecar o S.L. Benfica com este acordo sem os sócios terem uma palavra pois são eles os donos do clube sempre o foram e sempre o serão, temos a BTV para transmitir os nossos jogos e assim vamos continuar, se não o for para quem vai ficar a fatura da BTV para os Benfiquistas que estão a pagar a dobrar para ver os nossos jogos e o S.L. Benfica ganha o mesmo o dinheiro estra vai para alguém menos para os cofres do Benfica,
      Eu pago SPORTV + BTV, mas os outros pagam só a sportv é isto que me tira do sério niguem defende os Benfiquistas estão se borrifando simplesmente para eles.
      Nota: se este acordo for para a frente é uma traição pior ou igual a que nos fizeram deixando o velho CORRUPTO MOR BUFARENTO se passear filmar no nosso Estádio foi uma das maiores traições feitas aos Benfiquistas que eu já mais perdoarei a quem a fez, como não perdoarei se fizerem este acordo sem o nosso consentimento e aprovação.

      Eliminar
  4. O Benfica não joga sozinho. Esta posição é mesquinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Pedro. Os outros é que não jogarão sem o SL Benfica, porque a Liga e os valores que reclama não serão viáveis. Não faz sentido nenhum ser o principal originador de valor na Liga portuguesa seja o único a não ter voto de qualidade neste tema.

      Eliminar
    2. Claro que tem voto. Mas a Liga organiza a competição e sem ela não há lucro algum. A consolidação da gestão e das receitas tem que ser realizada pela Liga. Compreendo que quem gere momentaneamente o clube deva ter o máximo cuidado, mas terá que haver uma cedência gigante por parte dos grandes.

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/21 22:19

      Aliás, se não houver clubes é que não há liga que até nem deve ser tão antiga quanto isso! A cedência gigante deve fazê-la quem quer fazer flores à custa de quem "produz" a riqueza e movimenta todo o negócio à volta! Isso é que é!

      Eliminar
    4. Jorge Leitão4/9/21 17:23

      Ó Pedro Pinto, se for assim, vais ter os clubes portugueses a competir apenas naquela competição europeia de quinta categoria.

      Eliminar
    5. A liga a fpf a disciplina a arbitragem esses sim deveriam ter o cuidado de não prejudicar constantemente o S.L. Benfica e neste negocio vamos ter os mesmos a nos prejudicarem, vamos dar o ouro aos BANDIDOS pois um BANDIDO será sempre um BANDIDO e como temos vindo a constar andam por ai muitos BANDIDOS e muitos pintos.

      Eliminar
  5. João Dinis3/9/21 17:52

    Qual é a parte da centralização passar a ser obrigatória por lei é que ainda não perceberam? Ou quando dizem que sem o Benfica não há centralização estão a propor o Benfica criar a sua própria liga também? Aí sim podemos fazer tudo o que quisermos.. Como diz o outro em terra de cegos quem tem olho é rei.. Por algum motivo os ingleses mesmo com o futebol ridículo que tinham no início dos anos 90 conseguiram crias a bases para serem o campeonato mais competitivo, apelativo e consumido do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, a centralização não é inevitável. Qualquer decisão ou pretensa lei pode e deve ser alvo de escrutínio e de contestação nos tribunais.

      Neste caso, o Estado não pode retirar ao SL Benfica um direito seu.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/21 13:00

      Pode sim, porque o Governo é quem legisla e é também quem regula a atividade desportiva.

      A Federação é do Estado e é quem permite, à Liga, organizar o futebol profissional.
      O Benfica - ou qualquer outro clube - não age simplesmente de sua bel vontade. É obrigado a agir dentro dos limites da lei.

      É também obrigado a agir conforme o que é ditado pela Liga, da qual faz parte, mas onde obviamente não manda. É só mais um membro, com voto igual aos outros clubes.

      Pode entrar numa batalha sobre a lei? Pode, recorrendo ao poder judicial, quer nacional, quer europeu. Mas não só isso não se resolve da noite para o dia… e o resultado está longe de ser favorável às suas intenções.


      Acrescento que não há nenhum dado que nos faça concluir que a centralização vai ser danosa para o Benfica

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/21 18:03

      Futebol ridiculo na Inglaterra nos anos 90? A Inglaterra perdeu competitividade por volta dos anos 90 devido a tragedia do Heysel em 1985, n porque os clubes fossem pobres ou o campeonato fraco. Ate 85 os clubes ingleses dominaram as competicoes da UEFA (Liverpool, Aston Villa, Nottingham, Ipswich, Tottenham). Se os clubes ingleses n tivessem sido excluidos do futebol europeu entre 85 e 91 se calhar nunca teria havido um grande Milan, as equipas italianas nao teriam arrebanhado tacas europeias, e o Porto e o Benfica provavelmente n teriam jogado 3 finais da TCE em 4 anos. Os melhores jogadores britanicos comecaram a sair para o continente, e os estrangeiros a preferir outros campeonatos. A liga e a centralizacao coincidem com o fim do castigo. O futebol ingles ja era rico. A lei Bosman veio permitir transferir essa riqueza O estilo era britanico, quica rudimentar para o nosso gosto, mas nao era nada fraco.

      Eliminar
    4. Pois o estado esta se cagando para os clubes e para quem os corrompem vá viste um clube e um presidente terem sido condenados por praticas de CORRUPÇAO como o foi no caso do APITO DOURADO andar por ai a praticar os mesmos crimes e ainda mandar dar porrada nos jornalistas que se lhe oponham em Inglaterra viste isso claro que não o nosso futebol esta podre cheira muito mal e este caso ainda cheira mais mal, porque quem esta nos poderes são gente como Pedro Proença, Fontelas Gomes, Fernando Gomes, Paulo Costa, Craveiro, e muitos mais os negociadores são estes achas que se importam com o nome do Benfica claro que não para eles o Benfica é uma pedra no sapato só isso mais nada, se lhe dermos os diretos que nos pertencem por direito estamos ACABADOS.

      Eliminar
  6. Bem dito!

    A centralização é o prego final no caixão que nos vai reduzir definitivamente a esta podridão que é o futetuga:
    - onde o presidente corrupto da federação era o tesoureiro do maior escândalo desportivo do futebol mundial
    - onde o presidente da liga corrupta se orgulhava e se ria alegremente ao roubar o maior clube português
    - onde estes dirigentes incluindo os das sads ganham ordenados como se fossem os melhores gestores do mundo
    - onde árbitros e órgãos de injustiça desportiva continuam a gozar alegremente com o melhor clube
    - onde o futebol é paupérrimo e maior parte das equipas mais parecem especialistas em autocarros e anti-jogo
    - onde é muito fácil manipular quem sobe e quem desce de divisão. E onde é possível que uma equipa com 5 vitórias não desça de divisão!
    - onde a maior parte dos estádios não têm as mínimas condições permitindo ao var brincar à vontade com a verdade desportiva

    Vamos continuar a tirar dinheiro dos Benfiquistas para pagar isto??

    O futebol português devia agradecer a todos os santinhos a existência do Benfica. Agora não nos tomem por parvos!!

    O negócio do falhado promovalor e do lagarto casamenteiro (com a conivência de RGS - desculpa mas não podia deixar passar) com a nos foi um absoluto desastre!! Usar esses valores como ponto de partida seria logo disparate...

    Com a centralização o glorioso SLB será um clube de conference league... A lenda que Cosme Damião e os seus pares criaram morre nesse dia!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim, o futebol morre no dia em que o SL Benfica deixar de ser dono de si e do seu destino.

      Eliminar
    2. De acordo, estamos no mesmo barco!

      Se a nossa direção for mais uma vez enganada ou, se numa situação de litígio, os tribunais permitirem que a centralização avance, temos sempre a "BOMBA ATÓMICA"!!!

      Não vou escrever o que é a "bomba atómica", mas há um formato de "bomba atómica" que pode ser muito vantajoso para o Glorioso SLB e para um terceiro que não posso identificar .. ;)

      Eliminar
    3. Aliás havia uma maneira de meter já está merda toda em cheque...

      Com certeza que os corruptos precisam de um contrato de muito longa duração para antecipar receitas e poder respirar.

      Se o Glorioso SLB tivesse nos seus estatutos (e há muito que deveria de ter) consagrada a impossibilidade de qualquer direcção assinar contrato (em nome do clube ou das sociedades que o clube controla) de valor superior a x% da facturação média ordinária do universo Benfica sem aprovação da AG do clube...

      Acabavam-se logo às negociatas a 10 anos ou mesmo a 5 anos!!!

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/21 22:32

      Muito bem BenficaEhNosso,

      Tudo dito, subscrevo.

      Ainda acrescento que deveria estar nos estatutos que o presidente não poderia fazer contratos com duração que ultrapasse a duração do seu mandato, apenas aceitando a duração máxima de 2 anos para os contratos com jogadores como excepção. Exemplificando a essa excepção:
      Se Rui Costa ganhar as eleições só poderá assinar contratos com duração igual ao seu mandato sendo a excepção os contratos de jogadores ( pr ex: daqui a 3 anos o Rui Costa só poderá fazer contratos com jogadores com duração máxima de 3 anos


      Benfiquista a sério

      Eliminar
    5. Anónimo5/9/21 09:42

      Benfica é nosso

      Esse é um dos pontos do MOVIMENTO BENFICA BEM MAIOR

      limitar o orçamento anual em função da disponibilidade financeira

      O que de certa forma vai ao encontro do que escreves

      Quanto a bomba atómica essa sera para lançar já…
      Não escreva aqui mas proponha em círculo restrito ao movimento Benfica Bem Maior

      Eliminar
    6. Se este negocio desastroso for para a frente assinado por Rui Costa, este será o ultimo cêntimo de darei au futebol.

      Eliminar
  7. É simples Shadows o outro foi de vela mas a trampa continua toda igual, as pessoas não aprenderam nada, menos mau era se fosse só no Benfica mas alastra a toda a sociedade e em todas as areas, achavas mesmo que alguma coisa mudava com o Rui Costa, um gajo que esteve 13 anos a braço direito do Vieira e não sabia de nada? quem quiser comer esse gelado com a testa que o coma, eu não.

    Pelo que vejo o mais provavel nestas eleições é nem lá meter os pés, nem vale a pena, eu não contribuo para isto, acho que com esta gente nunca mais voltarei a ver o Benfica jogar e como eu não faço falta tambem o Benfica não faz falta na minha vida, o Benfica que sinto falta e saudades é o Benfica dos anos 70 quando comecei a ver, dos anos 80 e de 90, mesmo da fase má de 90 nunca deixei de ir ver o Benfica.

    Boa sorte Shadows para a tua luta que será ingloria, não há nada a fazer, abraço e saudações benfiquistas para todos os que pensam como eu e diferente de mim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha luta continua enquanto o SL Benfica ainda for dono de si e do seu destino. Quando isso deixar de se verificar, o futebol português morre para mim e para muitos outros.

      Eliminar
    2. O Benfica e dono de si e do seu destino mas a liga portuguesa tem dono e esse não e o benfica

      Eliminar
    3. Pedro,

      O Benfica precisa mais da liga portuguesa ou é a liga portuguesa que necessita mais do Benfica?

      Se amanhã o Benfica ameaçar que abandona o futetuga (após obviamente consultar os sócios) achas que algum operador vai pagar um montante de jeito ou assinar um contrato de longo prazo de direitos televisivos?

      Acho que tens que pensar um bocadinho melhor ...

      Eliminar
    4. Neste momento .....a liga portuguesa são os clubes da 1a e 2a liga.. .o Benfica e só mais um

      Eliminar
    5. O dono do Benfica nomeou Rui Costa para lhe suceder e de algum modo transmite-±lhe esse legado.

      Eliminar
    6. Shadows vai continuar tudo igual com os mesmos vice-presidentes, era mais que expectável, por isso eles quando o Vieira foi preso nunca se terem demitido, era a oportunidade deles e que eles esperaram tanto tempo de saírem da penumbra, agora a única coisa que vão fazer é legitimarem-se sem o Vieira.

      Pronto mas de uma coisa ficamos a saber desde já foi o Paulo Gonçalves que fez tudo sozinho sem ninguém saber e foi o Vieira que fez tudo sozinho sem ninguém saber, eu só pergunto é o que eles estiveram lá estes anos a fazer? fica no ar a pergunta

      Shadows ainda queres lutar com o quê e contra o quê? deixa andar a vida tem coisas mais importantes, a gente gosta do clube mas são eles que enchem a conta e andam de carteira recheada mas mesmo assim não chega, precisam de negócios com o clube envolvido, precisam de fugir ao IVA dos casamento e colégios, olha eu se acontecer o que está a ser previsível apenas uma lista, a lista dos coniventes e cúmplices, nem lá meto os pés, votem eles neles próprios, os meus 50 votos desta vez ficam em casa e só me mantenho socio para tentar chegar aos 50 anos de socio, caso contrario acho que desistia para sempre, aquilo não tem nada do meu Benfica, meu aquele que aprendi a gostar, a amar, a ser doente, a ser fanático, a deixar de fazer tudo para os ir ver jogar a qualquer lado, já nem a minha 2ª casa durante décadas existe mais e Rui Costa nunca fez parte dos meus jogadores favoritos do Benfica, nunca, vejam a choradeira que fez em 1994 para o deixarem sair, boa sorte a quem quer continuar a lutar contra este tipo de gente

      Eliminar
    7. BenficaEhNosso tu tens noção do ridiculo???
      Se o Benfica não jogar em Portugal vai jogar aonde???
      Em Espanha???
      Tens consciência que o Benfica para jogar noutro campeonato ou começava na divisão mais baixa, perdendo dinheiro nas viagens, jogadores de qualidade etc...ou comprava uma vaga que no campeonato espanhol não deverá ser barato aliás em nenhum campeonato europeu deverá ser....
      Ou melhor Benfica jogar no campeonato de Andorra isso e que era....


      Ao fim de uma época o clube abria falência...tu tens consciência que o futebol atual a liga poderia perder um clube grande mas desde que mantivesse os outros dois e com a política de centralização a probalidade da liga portuguesa "sentir falta" do Benfica era rapidamente esquecida porque era menos um grande a papar recursos e criava espaço para que o Braga se chegasse a frente por exemplo??

      Vocês falam mas esquecem se que os clubes pequenos hoje enchem o estádio com o Benfica mas se conseguirem esse dinheiro doutro lado ficam felizes na mesma..... Percebeste ou queres um desenho com um fluxograma??

      Eliminar
    8. Anónimo4/9/21 03:54

      O Benfica ameaça sair, consulta os sócios, e até decide em votos sair... será que o Benfica sai mesmo???? Ou volta atrás com a palavra???

      Eliminar
    9. Pedro, Pedro... Pensas pouco, és carneiro!

      Sai um pouco da caixa... Se o modelo de centralização de direitos for mau para o Benfica cabe à direção propor soluções aos sócios.

      De qualquer maneira neste momento isso é uma não questão porque o Benfica pode simplesmente dizer que quer cumprir o contrato com a Nos até ao fim, até 25/26.

      Vou já dar-te uma solução e comprovar a tua falta de ideias! Se a direcção e os sócios acharem que a centralização mata o potencial de competitividade europeia do Glorioso Benfica poderemos ter que arranjar outras soluções competitivas eu sou a favor de pensar fora da caixa...

      Além disso se a centralização da federação e ligas corruptas for assim tão boa, podemos sempre subir a equipa B ao principal escalão e assim já temos acesso aos zilioes que tu achas que existem!!!

      Com esta acho que te deixei KO!!!

      Abraço

      Eliminar
    10. Águia Preocupada4/9/21 12:37

      Não vejo que seja possível mudar para outra liga nem o que é que isso traria de benefício ao Benfica.
      Nestes últimos anos, o Benfica em Espanha não ia além do do sétimo/oitavo lugar!
      Quanto a mim, a posição de força, era conseguir-se uma união benfiquista e irmos voluntariamente pelo menos dois anos para a segunda liga. Os clubes pequenos, iam ver a falta que o Benfica lhes fazia... Sim, porque o Benfica é que lhes enche os estádios e é o abono de família deles!

      Eliminar
    11. Águia Preocupada,eu também não sei se mudar de liga é a solução... Se o problema é o sétimo lugar na liga espanhola podemos olhar para a Escócia, a Bélgica ou a Holanda... ;)

      Esse não é aqui o tema... A questão é se nós queremos rebaixar perante o sistema corrupto e aceitar receber 20-30 ou no máximo 40% do valor justo dos NOSSOS direitos televisivos!

      Eliminar
    12. Anónimo4/9/21 14:33

      E íamos auxiliar os da 2ª liga (era bom que o Portomonense não estivesse lá)! Onde é que nos acusariam de não querer ajudar clubes mais pequenos?

      Eliminar
    13. Acho engraçado pensarem que mudar de liga pode ser resposta...sabendo que o Benfica teria que no mínimo comprar o direito a participar na liga principal, comprar...pagar vários milhões de euros... Contabilizando isso com a distância a percorrer por jogo etc...lol falência iminente...faz me lembrar a tomada de posição de vale e Azevedo a dizer que tinha acordo para o Benfica ser integrado na liga espanhola lol.

      A 2a liga não e solução porque os direitos de imagem são da liga portuguesa, se o Benfica está contra a centralização de direitos da liga então só pode competir em competições não pertencentes a liga portuguesa de futebol....ou seja campeonato nacional de seniores

      Eliminar
    14. Águia Preocupada4/9/21 20:31

      Auxiliávamos os da 2ª liga se quiséssemos!... Bastava aos benfiquistas verem só os jogos no nosso Estádio e ias ver a federação e a liga a ver-lhes fugir o pão da boca. Por acaso seria interessante saber qual o contributo dos três grandes, incluindo os jogos fora.
      BENFICAEHNOSSO, o sétimo ou oitavo lugar na liga espanhola dá direito a quê mesmo? Aos milhões da CL não é com certeza! Além disso seria um desprestigio um clube que já foi grande na Europa, passar a ser um dos pequenos da Espanha!

      Tens dúvidas que é o Benfica? Eu não!

      Eliminar
    15. Águia Preocupada,

      Quem falou em Espanha foste tu
      Quem falou em 7o lugar foste tu
      Quem falou em milhões da Champions foste tu
      Lê melhor sff

      Eu é que penso pequeno?
      Por acaso sabes que os tais "milhões da Champions" de que falas nos (atuais) principais clubes da Europa nem valem 20% do orçamento??

      Esses clubes são verdadeiras máquinas comerciais e de entretenimento ao mais alto nível! Para eles a Champions é prestígio!!!

      Esta dinâmica é infelizmente algo que é praticamente impossível aqui no burgo e que com a centralização fica definitivamente vedado ao Glorioso Benfica o acesso à elite da Europa.

      Por isso é que devemos lutar com tudo o que temos contra este modelo... Podemos ter gestores maus no nosso clube mas não cortem a possibilidade de um dia voltarmos a voar bem alto!!

      Abr

      Eliminar
    16. Águia Preocupada5/9/21 11:36

      Eu falei em Espanha em resposta a um comentário. Falei do sétimo ou oitavo lugar e do desprestigio que seria.
      Mas digo-te que sinceramente não sei qual a solução... Isso é para os CEO que há por aí em abundância!

      Eliminar
  8. Anónimo3/9/21 17:58

    FC PORTO COM SALÁRIOS EM ATRASO

    PARA QUANDO ATACAR E CONTRATAR OS MELHORES JOGADORES?

    PARA QUANDO A QUEIXA NA FIFA E UEFA CONTRA ESTE CLUBE NOJENTO

    O SPORTING CONTINUARÁ A PEOTEGER O FC PORTO??!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Quem protege o FC Porto, infelizmente, é quem protege Fernando Gomes e a FPF. O nosso clube.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/21 18:37

      Sim também
      Mas….exige-se que o nosso clube deixe de apoiar

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/21 10:23

      Benfica Eagle?

      Eliminar
  9. Anónimo3/9/21 18:02

    Primeiro Rui Costa só disse que o Benfica não ia receber menos.
    Segundo a centralização dos dieitos televisivos vai ser obrigatória.
    Terceiro o Benfica não aceita ,não partipa.
    O que se pede é leis claras respeitando aqueles que são majs representativos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não chega. O SL Benfica hoje não recebe o seu verdadeiro valor. Não é remunerado pelos jogos vendidos para fora de Portugal, por exemplo.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/21 18:23

      OBRIGATÓRIO?? PORQUÊ??
      NÓS SERMOS PREJUDICADOS E OS OUTROS BENEFICIADOS SEM DAREM AUDIENCIAS NENHUMAS???
      COM O RUI ENCOSTA TUDO É POSSIVEL, APRENDIZ DO DETIDO!!!

      Eliminar
    3. Lol o Shadows quer ver o Benfica a jogar o campeonato do INATEL por recusa a participar na liga por não querer receber menos dinheiro

      Eliminar
    4. Ninguém pára o Benfica3/9/21 23:14

      Qual obrigatório? Qualquer decisão pode ser anulada por um tribunal, aliás o Benfica podia e devia invocar que é ilegal obrigar clubes a cederem receitas que geram em nome de uma falsa igualdade! Que se seguirá? Obrigação de os grandes partilharem as receitas de bilheteira? De cotas de sócio? É cada uma! Se o Benfica ameaçar ir para os tribunais e impugnar isto de certeza ganha, o problema é que a actual direcção está vendida aos interesses corruptos que querem roubar o Benfica. Se o Benfica quiser avança para tribunal e impugna isso!

      Eliminar
    5. Anónimo3/9/21 23:16

      Aliás, basta só o Benfica anunciar um boicote dos seus adeptos aos jogos, quer em audiências, quer em assistências e boicote aos patrocinadores da liga! Recuavam logo, ou achas que alguém consegue enfrentar o poder de 60% da população! A centralização só avança se tivermos burros ou vendidos na direcção, porque lhes falta os tomates para enfrentar o Proença, com benfiquistas a sério esta palhaçada pára! A Super liga também foi vendida como uma inevitabilidade e agora viu-se onde foi parar!

      Eliminar
    6. A NOS recebe das subscrições da BTV, de que o Benfica abriu mão, grande parte do valor que paga pelos direitos.
      Assim em termos absolutos é para as operadoras o contrato mais barato comparativamente aos rivais.

      Eliminar
    7. O tribunal já nada pode fazer porque foi o estado a obrigar a liga a criar uma forma de centralizar os direitos criando uma divisão de valores conveniente a manutenção do futebol e a revitalização dos clubes portugueses

      Eliminar
    8. Pedro, Pedrinho...

      Eu sei que a lei existe, mas se a sua aplicação implicar que alguém seja altamente e comprovadamente lesado, então podes fazer muito barulho... Cá e lá fora!

      A EXTORSÃO NÃO PODE SER TOLERADA EM DEMOCRACIA E NUM ESTADO DE DIREITO!!

      Eliminar
  10. José Ferreira3/9/21 18:10

    Não me pronuncio sobre assuntos que não domino nem percebo, mas daí até dizer que Rui Costa com determinadas afirmações é "esperar uma facada nas costas dos benfiquistas", essa não! É demais e como benfiquista, só vendo como dizia o São Tomé. Não acredito que RC faça uma coisa dessas.

    ResponderEliminar
  11. Mais um texto da treta.
    Em primeiro a centralização foi decretada pelo Estado Português, em 2026 a centralização é uma realidade se não for antes.
    Depois, quem é o Benfica ou outro clube qualquer sem os outros clubes?
    O critério tem que ser o critério desportivo.
    O Benfica nem outro clube qualquer tem que meter o nariz na atribuição das receitas.
    Se o futebol não se organizar o estado tem obrigação de definir as regras. Quando escreves aqui, representas te a ti só a ti.
    Que eu saiba não tens procuração para falar em nome dos Benfiquistas. Se o Rui Costa, Presidente do Benfica, te apunhalou("facada nas costas dos benfiquistas")foi a ti porque eu sou tão Benfiquista como tu e não me senti apunhalado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra .....faço uma vénia....haja alguém com 3 dedos de testa

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/21 19:45

      E o que são os outros sem o Benfica? Quem é que quer ver uma liga portuguesa sem o Benfica ? Ninguém. O Benfica é maior que os outros todos juntos, teria de receber pelos menos 50% do bolo todo mas, claro, que os outros não aceitarão essa verdadeira realidade.

      O Benfica, sendo o maior clube em França, jogávamos na liga francesa.
      Sou a favor da rotura total com esta fpf, liga e comunicação social portuguesa. Era de mestre o Benfica jogar na liga francesa.

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    3. Do outro lado estão 17 clubes simplesmente se cagando para o futuro do Benfica

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/21 22:21

      Sim, é "os 3 dedos de testa" e o resto são camandrongos! Esses ares de superioridade.....

      Eliminar
    5. Anónimo4/9/21 03:59

      O Benfica é o maior de França??? O PSG e outros que se cuidem...está a chegar o papão... haja bom senso...
      E a certeza é só uma... o campeonato sem o Benfica, fazia-se... agora sem 17 clubes é que não...
      É tudo uma utopia...

      Eliminar
  12. Anónimo3/9/21 18:24

    Muito bem Shadows, concordo a 100%

    O Benfica não pode aceitar o que os anti-Benfica decidirem.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/9/21 18:40

    E SE O BENFICA E UM NOVO INVESTIDOR NEGOCIAR UM CONTRATO DE 120 MILHÕES EPOCA COM A BTV PÓS CONTRATO DAS NOS

    E entretanto tentar comprar os restantes 6 anos de contrato com a NOS

    Como a legislação vai pagar o diferencial?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento já não podes negociar os direitos da liga NOS, podes vender só os jogos amigáveis, porque a liga já definiu os termos legais dos jogos que o Benfica por ter o contrato ativo antes com a NOS consegue ainda ir usando, só que não pode voltar a vender os direitos dos seus jogos, os gajos da UEFA tb já definir veden os jogos por pack logo nem esses podes vender

      Eliminar
    2. O contrato com a nos tem um prazo de 10 anos e foi assinado depois da autoridade da concorrência proibir contratos de direitos televisivos com prazo superior a 3 anos...

      Além de mau contrato está ferido de legalidade. Só não foi questionado porque depois os outros dois fizeram contratos a 12 anos

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/21 09:29

      O Vale e Azevedo é que "respondeu" a essa dos termos legais que a liga e outros definiram! Aí, esteve mais do que bem! Pena o resto, mas não é para chamado!!!!

      Eliminar
    4. O do Benfica foi assinado antes de sair essa lei....podes espernear bater com o pé com a cabeça e até morder...a verdade e que o Benfica assinou antes e essa lei saiu de propósito para evitar que fosse renovado esse mesmo contrato por outros 10 anos

      Eliminar
    5. Não Pedro, mais uma vez errado!!

      Já haviam deliberações anteriores só como diziam respeito à sporkostv e não às operadoras por isso a coisa passou com a conivência dos fracos políticos que temos.

      Por alguma razão o contrato do Benfica com a Nos é 3+3+3+1 com renovação unilateral. (o que constitui uma perfeita aberração!)

      Eliminar
    6. Anónimo5/9/21 09:48

      Os contratos não são a 10 anos

      São a 3 anos rebocados automáticamente no fim do terceiro ano

      A NOS pode vender quando quiser os seus direitos…se tivesse exclusividade dos jogos da liga então os do Porto é rio ave não passavam na tv..são da MEO

      A NOS pode muito bem vender os direitos a Vodafone, BTV ou outro…

      Eliminar
  14. Anónimo3/9/21 18:44

    Hoje o Benfica ganha mais de 40 milhões por época

    Na centralização obrigatória ganhará quanto?

    Onde está o contrato?

    A liga da garantias de que ganharemos mais que hoje?

    Se o contrato com a liga for inferior ao da NOS assinaremos?

    Pode a liga e o estado obrigar o Benfica a assinar um contrato onde ganhamos menos que se assinarmos outro individualmente?

    Qual a legalidade constitucional da obrigatoriedade de um contrato de transmissão televisiva?

    Se a BTV tiver um contrato exclusivo a partir de 2026 no valor de 500 milhões por ano a liga paga as perdas associadas?

    Voltaremos ao modelo anterior da CENTRALIZAÇÃO SPORT TV onde o Porko e sapos ganham mais que o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recebe 40M porque o falhado promovalor e o lagarto casamenteiro são do mais burro que existe... Valem muito mais que isso e já na altura valiam...

      Eliminar
    2. 40 milhões, não por época mas mensais.

      Mas, a esses 40 milhões temos que retirar 20 milhões que era o lucro que a BTV nos dava, na altura do contrato.
      Esses 20 milhões vão agora para outros bolsos que não os nossos!!!
      Resumindo, estamos a ganhar 20 milhões mensais, enquanto os sapoides e androides ganham 40.

      Eliminar
    3. Como a NOS embolsa as subscrições da BTV só põe da sua conta +/- 20 milhões para pagar os 40 milhões do contrato dos direitos com o Benfica.

      Eliminar
    4. Quando se aperceberam disso os tais "burros" quiseram rever o contrato mas levaram nega do parceiro estratégico.

      Eliminar
    5. Tá provado que os jogos do Benfica valem pelo menos 60 a 70 milhões mas se o Benfica não tiver visibilidade, não ganhas nada, e mesmo que o Benfica ganhe imagine se apenas 35 milhões com a centralização, o resto sendo corretamente dividido pelos outros clubes a curto prazo a competitividade da liga aumentaria, o interesse na liga aumentaria os patrocínios aumentariam e a probalidade de bons negócios com jogadores a entrar e a sair ainda aumentaria mais....isto e a realidade

      Eliminar
    6. Jorge Leitão4/9/21 17:31

      Pedro, és um imbecil! A liga portuguesa continuaria a ser irrelevante, mais ainda, e não é com mais 5 milhões que o Tondela vai passar a discutir o título.

      Todo o teu texto é uma enumeração de pseudo-factos que NUNCA se concretizarão.

      Eliminar
    7. Anónimo4/9/21 21:49

      Caro Pedro, nao e liquido que a competitividade aumente, porque os grandes tem outras fontes de receita incomparavelmente maiores que os pequenos (bilhetica, merchandising, competicoes europeias), alem de uma capacidade muito superior para, ceteris paribus, atrair os melhores jogadores.

      Idem quanto ao interesse da liga, porque o mercado e mais pequeno que outras ligas, e tem poucas receitas de venda de direitos para o estrangeiro. As equipas pequenas nao tem adeptos. Em Portugal as audiencias poderiam aumentar, mas a liga continuaria sem capacidade para atrair os melhores jogadores. O impacto da reparticao de 150-200 milhoes por 18 clubes sem prejuizo para os grandes e nulo. Um impacto maior que uma centralizacao seria a reducao do campeonato a 12 equipas com 2 fases ou 4 voltas, o que aumentaria a receita das equipas pequenas nos seus jogos em casa.

      O campeonato frances tambem era competitivo internamente (tirando os anos do Lyon). Havia varios campeoes diferentes. A nivel externo, tirando o Marselha e o Lyon durante uns anos, nao valia grande coisa. O PSG nao ganhou projecao internacional "puxando" ou dividindo com os outros franceses. Ganhou ao alargar a desigualdade em relacao aos compatriotas, atraves do mercado mundial e do impacto mediatico das vedetas, ganhando em merchandising e na LC. O PSG foca-se na visibilidade que lhe da a Liga dos Campeoes, e nao o campeonato frances. Na China ou nas Arabias o campeonato frances ou portugues nao interessam ninguem. Nem sequer o alemao ou o italiano. Fora da Europa, de onde vem grande parte das receitas televisivas da liga inglesa, apenas "vende" significativamente a Liga dos Campeoes, o Real e o Barcelona.

      Se a centralizacao de direitos fosse a resposta a desigualdade entre ligas europeias, tinha bastado a liga holandesa, escocesa, belga, etc., centralizar direitos para recuperar competitividade. O que interessa mais e a dimensao do mercado nacional e, na falta dele ou para alem dele, o interesse internacional gerado pela competicao.

      No futebol temos um modelo de livre circulacao de capitais e, em larga medida, de profissionais, enquanto as competicoes continuam "fechadas" nas ligas nacionais. O resultado obvio e a concentracao de audiencias, capital e profissionais em 1 ou 2 competicoes principais, as majors, ficando as minors como satelites regionais para captacao de atletas. A unica forma de ultrapassar isto e com uma liga europeia. O resto e chover no molhado.

      Dito isto, lutar contra a centralizacao e uma guerra perdida a medio prazo. O Benfica tem e de lutar por uma centralizacao que lhe seja vantajosa, e apenas com garantia que a Liga nao esta nas maos desta ou de outra quadrilha. O sistema do futebol portugues actual nao da nenhuma garantia de transparencia. Dai que nao valha a pena ter pressa para entregar o nosso pouco ouro na mao dos bandidos.

      Eliminar
  15. É preferivel assim.... Assim não há supresas. O dia começou com an noticia que Rui Costa ia avançar sozinho... afinal já se confirmou a comandita toda.

    Quanto à oposição... não há propriamente muito tempo para as eleições, por isso, cada dia que passa é um confirmar de que a oposição está bem com o que se está a passar e com tomadas de posição de Rui Costa sobre os direito televisivos.

    Realisticamente... ou aparece alguem como um RGS a ser tolinho e dar nova oportunidade aos alegados benfiquistas ou ninguém decente vai aparecer. É um suicidio ir a eleições vs o sistema nesta conjetura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oposição? No Benfica não há representatividade do tipo parlamentar, não há oposição nenhuma.
      Existem alternativas, opções, diversidade. O resto é conversa da BTVIUrd, ou da CS.

      Viva o Benfica

      Eliminar
  16. Não há novo Rui Costa, enquanto houver um lagarto (entalado até ao tutano) DSO a seu lado.

    ResponderEliminar
  17. Oh Shadows as vezes faz me confusão como e que gente adulta tem conversa de gaiato pequeno ....

    A centralização tem a ver com os jogos da liga NOS, o Benfica a jogar em casa contra o Paços para o campeonato e um jogo da liga NOS, o Benfica e um interveniente ao jogo mas o jogo e da LIGA, se o Benfica não aceitar a centralização vai sair ainda mais prejudicado porque para um acórdão destes baste que 70% dos clubes votem sim...ao Benfica quer e que se agarre ao barco primeiro que todos e que seja o Benfica a marcar a posição, e os valores não vão ser por Share bem por sócios nem por nada, vão ser montantes por posição mais bônus por ser campeão por ter ficado na faixa europeia por ter conseguido a manutenção etc...

    Algumas vez o Benfica pode se negar ao quer que seja quando não e dono da liga ....era a mesma cena que o Benfica agora dizer que a Champions só podia dar na btv porque o Benfica joga lá.....não faz sentido se o Benfica e interveniente não e o titular da prova, o titular da prova e liga portuguesa de futebol profissional estares aqui a falar de e benefício deste daquele do outro...porra pensa um pouco no que dizes...

    Se a liga decidir que estão reunidas as condições o Benfica só tem de ouvir e calar, depois vê se os montantes que serão sempre fixos tipo até.ao 3o lugar x euros do 4 até ao 6 y euros do sétimo ao 10o z euros e do 10 até ao 14 ou 15 H euros....depois sao estipulados valores bônus do tipo bônus campeoa bônus você campeão bônus faixa europeia bônus equipas que sobem de divisão e conseguem manutenção bônus fairplay bônus golos..tipo muito coisa por isso e que a liga inglese gere milhões e que ninguém anda ali a fazer queixinhas de que o clube A recebeu 10 e eu só recebi 6....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, quem é o dono do Benfica? São os sócios ou é a Liga/ Federação corruptas?

      Confesso que quase me conseguiste baralhar!

      Se o Benfica considerar que os termos não defendem os interesses dos seus sócios e adeptos tem o direito e o dever de fazer barulho, bloquear e recorrer a instâncias internacionais se necessário.

      Se amanhã fores a um restaurante e servirem-te um prato de merda tu comes e calas??

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/21 20:48

      Caro Pedro,

      Muito bem explicado. Alem disso, acredito que será um passo em frente ou iremos definitivamente perder o comboio. Mas não se canse, os escribas deste blogue sabem muito bem disso mas o objetivo é outro.

      Elsa

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/21 21:04

      A ser assim, o dinheiro será distribuído conforme a classificação o que provocará ainda mais roubalheira dos árbitros. Se agora já somos escandalosamente roubados com mais dinheiro em jogo a roubalheira irá ser ainda maior.

      Só aceita isso quem quer agravar ainda mais o enxovalho que o Benfica é vítima diariamente.

      Abram a pestana, benfiquistas

      Benfiquista a sério


      Eliminar
    4. Benficahenosso os direitos do Benfica só são defendidos se lá estiveres na liga se não estiveres não contam ctg

      Eliminar
    5. Anónimo3/9/21 22:42

      Até que enfim aparece uma senhora "esclarecida" a apoiar o sr. Pedro, que vai "explicando" com a ameaça sub-reptícia! O Benfica não se verga a muitos Pedros juntos vindo eles só do lado de lá ou de outra latitude! A ver vamos! Isto aqui não é a Liga Inglesa. Aqui há outros árbitros e outros var para nomearem o campeão! Na Liga inglesa ainda não é assim!

      Eliminar
    6. Ninguém pára o Benfica3/9/21 23:18

      Qual 70% dos clubes votam qual quê? O Benfica ameaça com os tribunais e com um boicote aos jogos e às suas audiências e assistências e vais ver onde vai parar a centralização. O que falta é tomates para isso, porque o Rui Encosta é um sonso e não defende o Benfica!

      Eliminar
    7. Pedro,

      Achas que se o Benfica ameaçar bater com a porta alguém vai dar um bid de jeito pelos direitos?
      Um Moreirense-Paços tem um valor comercial do cacete. Estou em pulgas para o próximo, vou já desmarcar tudo o que tenho na agenda!!

      Pensa Pedro, pensa Pedro... Não sejas carneirinho!

      Eliminar
    8. Anónimo lá vem a ladainha do árbitro em todo o lado há bons e maus....mas a realidade e aquela que ali coloquei pensas diferente ok...respeito a tua tua opinião mas gostava que me explicasse como o Benfica iria ficar se recusar a centralização??

      Quantos clubes se iriam apoiar no Benfica??

      O que iria ser do futuro da instituição Benfica?

      Explica lá isso?

      Eliminar
    9. Jorge Leitão4/9/21 17:36

      A tua ladainha é aquela quw andamos a ouvir de reis do palheiro e guerras. Coincidências? Não!

      Se o Benfica recusar a centralização, fica muito bem, pois pode negociar com quem lhe apetecer. Na última negociação, quem serviu de farol para os outros? Não foi, infelizmente, o Benfica porque estupidamente se antecipou aos dois toldos de praia?

      És um canalha situacionista disfarçado.

      Eliminar
    10. Anónimo4/9/21 22:39

      Bela tirada. O Benfica ameaça os tribunais. Eu acho que os tribunais a que vão tramar o Benfica, para quem leva dois presidentes detidos devias ter vergonha.

      Eliminar
    11. Anónimo5/9/21 11:23

      "És um canalha situacionista disfarçado." É mais ou menos assim que, há anos, quem pensa pela sua cabeça é insultado neste blog. Para esta gente, quem tem opinião própria é um vendido. Oxalá esta gente nunca chegue à direção do SLB.

      Eliminar
    12. O anónimo, que foi feito do fugitivo de VIGO, o condenado de CORRUPÇAO desportiva CONDENADO atenção CONDENADO e não recorreu porque a pena foi leve isso tens que me explicar o porque da continuação dos mesmos crimes, pois nós vemos os jogos vemos como os árbitros e vares empurram os corruptos para cima, e o Benfica para baixo, moral da história CONDENADOS SAO OS DE LÁ DE CIMA.

      Eliminar
  18. Infelizmente, a centralização é inevitável e será difícil que dentro de poucos anos não se verifiquem entradas de investidores e controlo das SADs por parte dos mesmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa inevitável é a morte... E mesmo essa a maioria das pessoas tenta adiar essa fatalidade ao máximo!

      A centralização dos direitos desportivos quando tens um clube com 47% do mercado é apenas a machadada final para nivelar isto por baixo e para teres milhões de benfiquistas a subsidiar meia dúzia de adeptos do Moreirense, do Paços e do Vizela... Que by the way quando visitam o estádio da luz estão mais preocupados em bloquear o jogo com autocarros em anti-jogo do que propriamente em jogar às bola...

      O Minho tem 5 clubes na primeira divisão, mas o maior clube do Minho é o Benfica... Dá que pensar...

      Além disso nós Benfiquistas já subsidiamos bastante esses clubes que têm o prazer de encher o estádio uma vez por ano por altura da nossa visita ou através dos nossos impostos que pagam e sustentam os seus estádios municipais...

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/21 23:19

      Benficaehnosso, vénia a este comentário!

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/21 04:07

      Nao há que enganar... lá pelo Benfica ter mais adeptos não quer dizer que tenha que receber mais...
      Os direitos sao distribuídos por classificações e é assim que deve ser...
      O Leicester coitado, ganhou a liga inglesa... como tem meia dúzia de adeptos comparado com outros, devolveu grande parte do guito que ganhou como campeão .... lol...

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/21 09:41

      O que tu queres, sei eu! Toca a trabalhar! "ele" não cai do céu! O Benfica pode ficar muitas vezes em 2º e 3º lugar! Já outros mijam-se todos pelas pernas abaixo! É ir à luta e deixar a pedincha! "Quem não trabuca não manduca"!

      Eliminar
    5. ANÓNIMO, 23:19 o Benfica alem de ter mais adeptos tem mais audiências sejam elas positivas ou negativas mas lá que tem ai isso tem, só que o Benfica não uma arma que tem o f.c do porto o poder instalo e corrupto, quer na liga quer na F.P.F quer na arbitragem que na disciplina o porto ser campeão é fácil como temos vindo a constatar vares linhas etc.

      Eliminar
  19. Adamastásio3/9/21 19:50

    Das poucas vezes que concordo com o Shadows.
    Acrescento que, a meu ver, é claramente inconstitucional um processo de centralização de direitos televisivos feitos à revelia de qualquer clube (e aqui penso no Benfica, os outros que se fodam, até porque os outros estão todos danadinhos por ver esse dia chegar).
    Qualquer jurista de meia-tigela o pode perceber e confirmar.
    Essa merda só vai para a frente se o Benfica deixar.
    Pela parte que me toca, há 50 votos que só vão ser dados a quem garantidamente se oponha a este esbulho.

    ResponderEliminar
  20. Alguém me faça um desenho porque essa coisa da centralização ainda não me entrou bem na cachola,o Benfica joga na luz casa cheia com uma receita a rondar pronto 10 milhões de euros por exemplo, vão tirar dessa receita 2 milhões e distribuir pelos clubes mais pequenos? Benfica tem um contrato com a nos 40 milhões por época vão também tirar desse dinheiro para os clubes mais pobres também julgo que não,então que raio onde o Benfica vai perder dinheiro com a centralização dos jogos ou o Benfica vai passar a ser o Robin bosques dos português vai dar dinheiro a toda a gente,e vai ser ele a cair na desgraça o Proença já veio dizer que ninguém vai receber menos,isso da centralização é como um canal codificado para mim não vejo nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco,
      Não são 40 milhões por época. São mensais...que acabam por serem 20.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/21 09:43

      Ainda por cima, quanto mais o Benfica facturasse mais subia a recolha pecuniária dos que estão à porta da falência quase sempre! Grande mama!

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/21 09:55

      20 milhões mensais??!!
      Então o contrato é melhor que pensava
      Isso da 240 milhoes anuais
      E em 10 anos 2.400 milhões
      Obrigado Viriato por nos esclareceres quanto a genialidade do LFV

      Eliminar
    4. Nao sao 40 milhões anuais? São mensais? Belas contas. Então o contrato do benfica, ao longo de 10 anos, seria de 4 MIL E 800 MILHÕES de EUROS. Agradecia um link onde posso encontrar esta informação. Até porque como seria possível a NOS ganhar este valor de 4.800.000 (porque são eles que cobram as mensalidades da BTV) quando toda a marca NOS vale 440 milhões de euros? Falta de noção.

      Eliminar
    5. Ó viriato de Viseu, são 40 milhões por época se fosse mensais estávamos melhor que os grandes da Europa.

      Eliminar
  21. Helder Silva3/9/21 20:05

    "Rui Costa, logo para início de conversa, não pode dizer em lado nenhum que aceita qualquer acordo porque vai a eleições em Outubro."
    Caro Shadows. As eleições são um mero proforma. Aliás... quanto mais cedo melhor. Assim poupa-se a agonia de um culto da personalidade a arrastar-se no tempo.
    Seria interessante aparecer um candidato com ideias e a quem se desse a oportunidade de debater as mesmas com o sistema vigente. Mas vai ficar tudo na mesma.
    Há um clube portugues que vai estar nas decisões estratégicas no que diz respeito à grande competição que é a CL, ou Superlifa ou o que queiram chamar-lhe. Os sócios do Benfica já deram o sinal que o que interessa é ir ao Marquês uma vez ou outra e chegar longe na Liga Europa.
    É aguentar

    ResponderEliminar
  22. Segundo ouvi na SIC Noticias os 3 grande irão receber o mesmo 40 milhoes de euros. É simplesmente uma brincadeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma brincadeira? Porquê? Ainda não percebemos a actual real dimensão do Benfica, pois não?

      Eliminar
    2. Isso não está correto, o modelo pensado será de um valor tabelado mais bônus...acredito que o valor tabelado para os 3 grandes esteja a rondar os 30 milhões depois as bonificações consoante a a posição do campeonato mas patamares atingidos...golos melhor ataque e melhor defesa, cartões etc

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/21 09:48

      "é o leitinho dos nossos meninos"! Só pode mesmo ser brincadeira ou dragartos a lançarem o barro à parede! a santa aliança, também aqui a resfolegar que junte bem todos os seus adeptos e solidifiquem as ideias que querem e os projectos que desejam de aumentar os seus rendimentos!

      Eliminar
    4. Pedro,

      É de facto o modelo perfeito...

      Além de nivelar por baixo, ainda dá o poder aos árbitros corruptos ao serviço do sistema o poder para nos roubarem não apenas pontos mas também dinheiro!!!

      Eliminar
  23. https://www.danielgeey.com/post/football-broadcasting-deals-across-the-top-5-european-leagues/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os comentários deveriam partir desta leitura ou de alguma publicação semelhante.
      Este tema é complicado e as formas de o encarar devem assentar na disponibilidade para, pelo menos, fazer algumas continhas.
      Primeiro há que referir que a postura que por aqui domina de que a defesa dos interesses do Benfica deve ter como objetivo a recolha de todos os frutos, remetendo os interesses dos seus parceiros para uma dimensão residual, conduzirá, a prazo, ao definhamento.
      Dito isto, embora a centralização tenha catapultado o potencial das ligas que a acolheram, exponenciando o poder dos seus clubes e levando alguns deles a uma posição de liderança a nível europeu, tenho sérias dúvidas das vantagens que um esquema do género poderá trazer para o Benfica, mas também para o Sporting ou Porto.
      Se formos a ver bem, deixando de parte a PL, os contratos de que os 3 grandes beneficiam, colocados à escala das suas audiências ao nível internacional, já são fabulosos - coloque-se o valor recebido pelo Benfica ao lado do que é obtido pelo Bayern, PSG, Juventus ou até Real, e depois divida-se pelo número de espectadores que vêm os jogos a nível global, e rapidamente se percebe que será difícil ir mais longe. Não é fácil negociar um acordo centralizado, seja qual for o esquema de repartição, em que se antecipe

      Eliminar
    2. (continuação)
      vantagem direta para o Benfica, ou, sequer, para os três grandes.
      Resta analisar os benefícios colaterais que, normalmente, acompanham os chorudos contratos centralizados.
      1 - o aumento da competitividade faz crescer o interesse da liga, enchendo os estádios e levando ao crescimento das receitas paralelas. Bom, também aqui não é certo que o Benfica beneficie, já que o crescimento que conseguiu nos últimos anos nestas dimensões, mesmo admitindo que subsista margem para ir mais longe, não será fácil descurtinar uma alavanca na centralização que permita suplantar o que o clube pode conseguir sozinho. É que há uma clara desproporção em relação á liga no seu conjunto.
      2 - ao nível desportivo o robustecimento dos adversários internos, só por si, tende a elevar a capacidade competitiva, aproximando-a da que é apresentada pelos clubes das maiores ligas. Aqui sim, parece haver uma vantagem que o Benfica de outra forma não alcançaria. É no entanto difícil de quantificar: podemos abordar a questão através do crescimento da probabilidade de passagem da fase de grupos da CL, aplicada ao respetivo prémio monetário e talvez já comece a conquistar espaço a ideia de algum ganho para o Benfica.
      3 - a implantação da centralização, na Europa, normalmente vem acompanhada de uma restruturação e profissionalização da organização do futebol, trazendo modernidade, justiça e transparência. Aqui os benefícios para o Benfica seriam óbvios, resta saber se, em Portugal, esta possibilidade está, verdadeiramente, em aberto.

      Eliminar
    3. (conclusão)
      No modelo atual dificilmente o Benfica conseguirá ir muito mais longe na exploração dos direitos. Também não são claros os benefícios da centralização, restando saber se é possível não participar nela: sendo certo que há jurisprudência europeia que reconhece inequivocamente a quem joga em casa a propriedade dos direitos de transmissão, o caminho para fazer prevalecer este direito poderá não ser viável.
      O que seria claramente viável era a promoção de um aumento de capital da SAD que permitisse a entrada de um parceiro que tivesse a capacidade de exponenciar a distribuição dos jogos do clube, aí sim, levando a outro patamar a capacidade de capitalização dos direitos. Não conheço o Sr. Textor, não faço ideia se é um vendedor de banha da cobra ou se tem realmente capacidade para ser ele este parceiro. Agora, a visão que ele, apenas "in a nut Shell", por vezes descreve, é muito parecida com o caminho que eu penso que poderia elevar o potencial do Benfica, lá isso é.
      Não tenho capacidade para perceber como poderia a capitalização da SAD ascender aos 3000 milhões de euros que o senhor apontou, e que, no contexto em que o fez, apenas o veio descredibilizar. Agora há um facto que lhe dá solidez: o senhor está disposto a adquirir ações da SAD 8,7€, quando por aqui se considerou escandaloso que o clube as adquirisse a 5€. Não tendo informação para ir mais longe, acredito que fosse perfeitamente possível uma valorização entre os 15€ e os 18€, alavancada precisamente numa criação de valor baseada na exploração mais capaz dos direitos de transmissão.

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/21 11:26

      Olhando para os outros campeonatos percebe-se que a centralização não oferecerá ao Benfica mais que 40 milhões fixos por epoca

      Pois esse já é o valor mais alto da liga o mais baixo deve estar abaixo dos 5 milhões

      E as TVs ou patrocinadores não têm capacidade para pagar mais que isto

      Quanto ao modelo o mais Justi seria

      50% fixo correspondente ao atual contrato de cada equipa com NOS/MEO
      25% ranking dos últimos 5 anos
      25% share na visualização dos jogos da última época

      Eliminar
    5. Este post valeu pelos vossos comentários.

      Eliminar
    6. Chissa!!!
      Não são 40 milhões por época. O contrato era de 400 (QUATROCENTOS) milhões/ano.

      Leia o comunicado da NOS

      "A NOS SGPS, S.A. informa que foi hoje celebrado entre a A NOS SGPS, S.A., a NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A., a SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL SAD e a BENFICA TV, S.A. um contrato de cessão dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV.

      O contrato terá início na época desportiva 2016/17 e uma duração inicial de três anos podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas, ascendendo a contrapartida financeira global ao montante de €400.000.000, repartida em montantes anuais progressivos."

      Eliminar
    7. Viriato não queria ser eu a contrariar-te, mas já que ninguém faz cá vai: 400 milhões a repartir por 10 anos! Dá a média de 40 milhões ano. Com 400 milhões de ano não só seriamos campeões europeus todos anos como dobraríamos o montante dos clubes que mais recebem na Europa com cerca de 180 milhões.

      Eliminar
    8. Deixa o homem nas contas dele. Se ele somasse veria que os valores que apresentou só para o Benfica seriam o DOBRO de todo o dinheiro da liga inglesa.

      Eliminar
    9. E a NOS tinha dado o estouro há muito tempo...

      Eliminar
  24. Zé Águia3/9/21 20:57

    Inacreditável como a maioria dos sócios não aprendeu nada nos últimos 30 anos com as suas desastrosas escolhas para Presidente do Benfica.

    Será que a maioria dos sócios tem a única característica que nos distingue dos animais , a capacidade de raciocinar?

    Começo a duvidar que muitos sócios do Benfica façam uso do cérebro a não ser para usar boné ou pentear o cabelo.

    Depois dos erros colossais na escolha de Damásio , Vale Azevedo , Vilarinho , Luís Filipe Vieira para Presidentes do Benfica que transformaram um clube gigante na Europa em um mero figurante invisível na Liga dos Campeões, os sócios vão voltar a cometer novo erro grotesco mantendo a ditadura vieira a qual apenas mudou o nome para Rui Costa.

    Tenham amor ao Benfica por favor.
    Antes de votarem pensem bem na vossa escolha.
    Percam um pouco do vosso tempo para raciocinar e não tomem as vossas decisões embalados pelas estratégias de empresas de publicidade e marketing como uma blue props ou um Carlos Janela.

    Na minha opinião a decisão é simples.

    Querem um Benfica em modo ditadura a morrer desportivamente e a morrer na sua identidade e princípios votem em Rui Costa.

    Querem um Benfica com ambição , competente , que não seja submisso ao Porto e com valores e princípios ouçam com toda a atenção as alternativas que possam surgir e façam a escolha pelo melhor projeto dando a oportunidade a sangue novo de mostrar o que vale.

    P.S: Se as eleições não tiverem regulamento aprovado e votado as possíveis candidaturas deviam juntar-se todas, convocar uma conferência de imprensa e dizerem que nestas condições não vão a votos.Indo assim apenas Rui Costa.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo3/9/21 20:59

    É isso shad! A primeira coisa que vão dizer quando estiver feito é....o SLBenfica é clube do regime é centralização do poder. Estamos a assinar uma parceria com quem nos rouba e quem compactou Liga e FPF. O Rui nesta situação deve olhar para um clube que diminuía o nosso SLBenfica a lixo.

    ResponderEliminar
  26. Este post concordo contigo. O Benfica é que deve mandar neste processo. É unico que dá dinheiro as TV e aos clubes pequenos

    ResponderEliminar
  27. Anónimo3/9/21 21:09

    As principais ligas europeias já têm centralização, o Benfica sozinho não pode fazer nada contra os outros 34 clubes, o Benfica não vota sozinho por muito que o shadows queira fazer crer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém pára o Benfica3/9/21 23:22

      As principais ligas têm centralização porque na maioria dos países todos os clubes têm muitos adeptos. Mas não podes decalcar modelos em países como Portugal que têm 3 clubes que geram 95% das receitas. Isso não faz sentido. Muitas ideias dominaram certo tempo até serem desmontadas, esta é uma delas. A centralização só faz sentido quando todos os clubes geram o mesmo em receitas, agora querer que o Benfica sustenta os pequenos é ridículo.
      Basta irmos aos tribunais e ameaçar com boicotes que isto cai!

      Eliminar
    2. 1) Portugal está longe de ser uma das principais ligas europeias...

      2) Em nenhuma outra liga europeia (principal ou secundária) tens um clube que reúne 47% das preferências dos residentes nesse país

      Não podes comparar coisas que são muito diferentes.

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/21 04:11

      Depois os complexados são os outros... la por sermos maiores, nao quer dizer que tenhamos que receber mais.
      O mal feito foram os contratos com a NOS. Centralizar direitos televisivos é outro negócio e a meu ver mais justo e equilibrado pra todas as equipas envolvidas

      Eliminar
    4. Jorge Leitão4/9/21 17:42

      Um asnónimo disfarçado de costista.

      Eliminar
  28. Anónimo3/9/21 21:12

    CONFIANÇA EM RUI COSTA?

    Independentemente dos aspectos jurídicos da questão dos direitos televisivos, que não estou habilitado a argumentar com saber, há uma vertente que toda a gente é capaz de compreender. Prende-se com a circunstância de verificar se achamos que verdadeiramente o Rui Costa, durante os anos que esteve ao serviço do aldrabão, protegeu de facto os superiores interesses do Benfica.
    Se acreditarmos que sim, concluiremos que pode nesta matéria defender o Benfica.
    Se, por outro lado, tivermos dúvidas sobre o seu papel na defesa do SLB enquanto ajudante de Vieira, é natural que nos interroguemos quanto à sua capacidade de, de um dia para o outro, passar a ter um comportamento completamente diferente.
    Isto a mim parece-me claro.
    Ou não?
    Vocês acreditam no Pai Natal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/21 15:43

      Eu não acredito no Pai Natal nem no
      Rui Costa.

      Eliminar
  29. Águia Preocupada3/9/21 21:23

    O futebol, as suas jogadas e esquemas em que o que conta são MILHÕES, já não me interessa.
    Fiz uma jura que se o dono do palheiro ganhasse estas últimas eleições eu pulava fora.
    E assim fiz. Isto já não é o meu Benfica. Não me dá prazer, não me dá interesse. Ainda não vi um jogo esta época e não me tem feito falta nenhuma. Poupei 678,00€ no mínimo. Com eles faço uma pequena viagem.
    Deixaram que o dono do palheiro fizesse tudo o que bem entendeu... Então, ADEUS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz o mesmo. Até devolvi o meu cartão e não prevejo ir a Lisboa levanta-lo porque, com Rui Costa, vai ser mais do mesmo!!!

      Eliminar
  30. Anónimo3/9/21 21:59

    Chega a ser cansativa e desesperada a obsessão de dizer mal de tudo o que é o Benfica.
    Se em muitas coisas sempre concordei com o que aqui foi escrito, confesso que neste momento já soa a simples necessidade de dizer mal e de denegrir tudo aquilo que envolve o nosso clube.
    Honestamente acho que se esgotaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/21 23:08

      De acordo...
      A maioria dos comentários são emotivos e sem racionalidade, parece-me haver grande desconhecimento das critérios a implementar, no entanto parte-se de imediato para a critica. Critica-se mas não se apresentam alternativas. O SLB é uma empresa muito grande que não pode ser gerida com base na emotividade que, sendo muito importante, deve ser aliada à competência e não a substituir.
      Percebe-se o não querer votar em RC, mas então onde estão as alternativas, as pessoas credíveis e com projectos, metas e compromissos claros?
      Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
  31. Anónimo3/9/21 22:25

    Mais um prego no caixao.
    Nao ha dinheiro para pagar as contas sao 90M por epoca so para a estrutura do futebol. E agora sem a TV...

    Seixaldos

    ResponderEliminar
  32. Se o Rui Costa disse isso sobre os direitos televisivos eu passo a entender melhor como ele anda de relógio de 400k ...


    ResponderEliminar
  33. Olá Shadows,

    O governo obriga a que exista centralização.

    “O diploma impossibilita que as sociedades desportivas participantes nas duas competições profissionais de futebol, I e II Ligas, comercializem de forma individualizada os direitos dos respectivos jogos relativos às épocas 2028/29 e seguintes, cabendo à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a apresentação de uma proposta de modelo centralizado até ao final da época desportiva de 2025/26.“
    https://www.publico.pt/2021/02/25/desporto/noticia/governo-aprova-centralizacao-direitos-televisivos-futebol-1952213

    Acho que o Rui deve ter pedido números antes de ir à reunião para saber até onde faz sentido aceitar.

    É daqueles temas que só com "inside informations" do que está em cima da mesa para aprovação é que se pode ter uma opinião formada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém pára o Benfica3/9/21 23:24

      O Benfica que ameace com um boicote e com os tribunais europeus que ganha isto. Lembram-se da lei Bosman? Também existiam leis que impediam os jogadores de saírem e tal, o Bosman apelou aos tribunais e o resto é história! As leis mudam e quando são absurdas têm é de se lutar contra elas, o Benfica pode e deve impedir isto, tem força para isso, falta é tomates na direcção do clube.

      Eliminar
    2. Esquece está gente pensa que o Benfica sozinho pode fazer a terra girar ao contrário, se o Benfica não aceitar pode ficar sem competir nas competições das liga portuguesa,ou sujeitar-se ao que eles bem entenderem

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/21 04:53

      Neste blogue, de quando em vez aparece gente esclarecida como o Jorge e o Pedro porque parece um centro de labregos, os direitos televisivos, não são e nem podem ser a única fonte de receita, confundir TV com bilheteira é estupidez ou é estupidez.

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/21 10:03

      "o governo obriga", mas já o vi a este e muitos outros a "desobrigar", ou não??? "E o burro sou eu".
      "quanto a esta gente (aí acima referida)", coitado do armado em supra sumo da sabedoria! A inteligência foi-lhe só atribuída a ele! gosta de vir para aqui para se sentir feliz! muita falta faz ao clube dele

      Eliminar
    5. Portanto a sugestão de alguns é o Benfica ameaçar que não vai aos jogos...

      Sabem que quem ameaça tem de estar disposto a ir até às últimas consequências, senão a ameaça vale zero!

      Portanto tinha de ir até ao ponto do Benfica perder jogos do campeonato por falta de comparência.

      Agora a Emirates, Adidas, etc, como é que iam ver isto do Benfica perder um campeonato porreiro faltar X jogos enquanto faz birra?
      E os jogadores?

      Para além de que ficávamos como os inimigos de todos os outros clubes da 1a e 2a liga.
      Nunca mais compravamos em Portugal basicamente.
      Ah e depois queixam se que só contra nós é que jogam como se fosse o último jogo do vida deles.

      Eliminar
    6. Caro anónimo,

      Claramente bilheteira e receitas televisivas são duas coisas diferentes.

      Ora vejamos, quem paga bilhete e quotas para ir ao futebol são os adeptos de futebol.
      Quem subscreve serviços de televisão e canais premium são adeptos de Cricket ou aliens residentes em Marte!!

      És um génio!

      Assinado: Labrego

      Eliminar
    7. Jorge toda a gente se esquece que a lei foi criada e promologada pelo governo, a liga apenas está a trabalhar com os com vários clubes da 1 e 2 liga para tentar uma acórdão a nível de divisão de valores etc, se o Benfica estiver em poder de votar, vai votar sempre de forma a não sair sair prejudicado como é óbvio se o Benfica disser que recusa, pode ser colocado fora da liga, fora da liga portuguesa, fora das competições organizadas pela liga portuguesa e fora daquilo que caracteriza o Benfica como clube que e o futebol profissional....aguentaria o Benfica 2 anos de nega de competição pela centralização...somente competindo com as modalidades e futebol juvenil....o clube e sad em 2 anos abririam falência tudo o que são sponsors iriam se por a milhas para além de o Benfica ficar com um problema de ter que negociar a saída dos contratos com esses mesmos sponsors....

      Está gente pensa que o mundo do futebol atual e igual ao de 30 anos atrás....falam ainda aqui do caso Bosman....porreiro pah.....vejam quanto ele gastou em tribunal durante todo o tempo que esteve em luta e vejam no que deu, aliás vejam que era esse jogador que clubes tinha tido até então e nos clubes onde andou depois porque clube algum quis depois assinar com ele...

      Falar sem saber da nisto.....e eu e que sou carneiro.... fonix....antes carneiro que burro cego.

      Eliminar
    8. Pedro, mais uma vez errado!!

      Quem promulga leis é o Presidente da República (não o Governo) tens que ir estudar a Constituição da República Portuguesa.

      Se se provar que esta lei está a extorquir dinheiro a uns para dar a outros a lei pode ser contestada e anulada!!! Estamos num Estado de Direito!

      Pensa Pedro! Não sejas carneirinho...

      Eliminar

    9. O governo que vá levar na anilha.

      Eliminar
    10. os Benfiquistas tem o direito de saber os termos do contrato para terem uma opinião já que são eles e nada mais que eles os donos do clube os sócios tem a palavra.

      Eliminar
  34. Ninguém pára o Benfica olé oh3/9/21 23:09

    Totalmente de acordo.

    ResponderEliminar
  35. Como já escrevi, sou a favor da centralização dos direitos televisivos. Mas num contexto de seriedade e justiça.

    Não tenho dúvidas que, com gomes, craveiro e proença, servirá para ajudar o fcp a respirar.



    E esta do gil ficar de fora da champions? Isto é para os apanhados? Meses para preparar o plantel e temos 1 (+/-) defesa esquerdo? E em outubro lá teremos Luís Costa Vieira a ser eleito....se o Benfica não está entregue aos bichos....está entregue a quem? Gente séria e competente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/21 10:52

      Valentino jogará a defesa esquerdo
      Vertonghen tb pode fazer o lugar em 442

      Eliminar
    2. Oh anónimo, obrigado pela partilha de tanto conhecimento futebolístico.

      Visto dessa forma, afinal temos, e temos tido, soluções para defesa esquerdo.

      Gestão de topo. Eu é que gosto de embirrar.

      Eliminar
  36. Anónimo3/9/21 23:23

    Caro SHADOWS!!!provavelmente Rui Costa vai correr "sozinho",partindo do principio que será mais do mesmo(Noronha/Frade!Gomes da Silva?ou o maluquinho Bruno Carvalho)!!!assim sendo permita-me que lhe lance o repto:PORQUE NÃO O CARO SHADOWS AVANÇAR COM UMA LISTA,isto porque a avaliar pelos projetos e ideias que aqui nos apresenta não restam dúvidas que seria o Presidente certo no lugar certo!!!vamos a isto??aceite um abraço...ps:teria o meu apoio incondicional!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/21 10:48

      Concordo totalmente,não faltam aqui paladinos da verdade...
      Gostava de os ver na presidência,a ver o que faziam.

      Lc

      Eliminar
    2. Eh lá. Então o Shadows já deixou de ser " taliban", forma como era tratado em outro blog da nossa praça???????

      Eliminar
    3. Oh Marley, o Afonso recorreu a uma figura chamada ironia, conheces?

      Eliminar
  37. Anónimo3/9/21 23:49

    Vaticino aqui. Se Rui Costa for a eleições vai ganhar. Ponto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim.
      A maioria dos sócios votantes do Benfica, estão possuídos pelo Síndrome de Estocolmo!!!

      Eliminar
  38. Anónimo4/9/21 00:03

    A la liga tem 250 milhões do Barcelona ou do Madrid podes aproveitar e jogar lá mas olha que são de 50 anos e aqui recusas 40 de 3 ou 4 épocas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/21 10:04

      queres também? trabalha para isso

      Eliminar
  39. acho extraordinário estarem surpreendidos por rui costa assumir as mesmas posições que o grande líder.
    se calhar se andassem mais preocupados com quem lá esta do que com quem ainda não esta, e provavelmente nunca vai estar, se calhar não tinham esta surpresa.
    e pelos vistos continuam depois não fiquem é surpreendidos de o rui lá continuar.

    já o disse duvido muito que quer os corruptos quer os outros fiquem a ganhar mais, do que ganham agora, os ou sim, agora o grande beneficio deles é não recebermos o que deveríamos receber.

    uma coisa concordo deveríamos ter uma posição muito mais forte do que o que temos até para termos mais poder negocial agora duvido muito que isso de contestar a lei tenha sequer pés para avançar, até porque pelos vistos o conceito de regulação de mercado é coisa que nem aceitas.
    e a quantidade de direitos meus que o estado me retirou são imensos.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo4/9/21 02:34

    Pergunto se o autor do post sabe se existe alguma decisao a ser tomada ou se o benfica pode votar contra tudo mas como o voto vale so 1 nada pode fazer. Quais sao as condicionantes do decreto lei do governo?
    Acho q seria mais proveitoso apresentar o tema, as condicionantes as alternativas etc que apenas reclamar com uma serie de lugares comuns. Aqui apregoa-se tanto aobre discutir o benfica mas nao se discute nada do benfica. Aqui discutem se pessoas, preferências, politica etc. Aceito discutir as pessoaa mas primeiro apresentem se os assuntos como deve ser. Sigo o blog ha muitoa anos e peco um apelo.de consciência sobre os ultimoS tempos. VIva o Benfica

    ResponderEliminar
  41. Todos sabem que isto vai acontecer e todos os potenciais candidatos estão de acordo.
    O que se precisa é de um sistema em que haja uma percentagem justa para as audiências.
    Se na Premier League as audiências só têm um peso de 25%, o que o Benfica tem interesse é que em Portugal seja mais, por exemplo 50%. Depois 25% para a classificação e o restante igual para todos.

    O Benfica vai a eleições e Rui Costa parece que vai com a equipa do Vieira.
    A oposição devia unir-se. Penso que estamos todos de acordo quanto a essa necessidade.
    Agora vamos ver como se separam os blogs. Pois só deveria haver a favor de Rui Costa e contra. Quero ver onde se vai posicionar o Benfica by GB entre outros.

    ResponderEliminar
  42. 1 - Ainda não foi definida a forma de repartição dos valores.
    2 - As operadoras pagaram cerca de 200M por época aos 18 clubes da liga.
    3 - As operadoras pagaram cerca de 110M/época por 51 jogos em casa dos grandes. A liga tem mais 255 jogos incluindo os jogos dos grandes fora de casa (48).

    O novo modelo que é imposição do governo deverá ser bom para todos e em nenhum ponto se refere que o Tondela vai receber o mesmo que o Benfica. Não queiram passar atestados de incompetência e estupidez e depois dizer que apoiam uma liga mais competitiva. Se queremos lutar com os tubarões não podemos estar sempre a fazer contas ao 5, 6 ou 7 lugar do ranking...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PARA TODOS OS QUE DEFENDEM A INEVITABILIDADE E A JUSTIÇA DA CENTRALIZAÇÃO DOS DIREITOS TELEVISIVOS

      Imaginem a seguinte situação:
      - são proprietários de um T5 duplex com 300 M2 penthouse, grande vista, jacuzzi exterior, acabamentos top
      - vocês decidem vender a penthouse
      - ao mesmo tempo no mesmo condomínio estão às venda: duas arrecadações, uma box de garagem, um estúdio T0 térreo com 20m2 e um T1 com 40m2 que fica junto às estrada e tem muito ruído
      - o condomínio decide que todas as vendas de fracções são centralizadas no condomínio que encontrará uma maneira justa de repartir o resultado das vendas
      - a administração do condomínio está entregue ao vosso vizinho de baixo que eu um fdp e que faz festas até às 5 da manhã com muito barulho e vocês já tiveram que chamar a polícia diversas vezes

      Queriam estar nessa situação??

      ACORDEM!! NÃO SEJAM CARNEIRINHOS!!

      Eliminar
    2. O que tu disseste faz tanto sentido para a conversa como meter um gelado na testa esperar que derreta e depois bebê lo......fonix e que nem para discutir ideias saber trazer algo que faça sentido

      Eliminar
    3. Pedro, é só isso que tens para dar??

      Pensava que davas mais luta... Pelo nível intelectual desse argumento começo a achar que és adepto dos corruptos do contumil!!

      Eliminar
  43. Anónimo4/9/21 11:09

    A centralização dos direitos televisivos é inevitavel e desde que o Benfica ganhe mais que hoje não é assim tão mau

    O problema está na continuada corrupção na liga e FPF para prejudicar o Benfica

    este é um sistema que vai ser preparado para a SPORKO TV pois os seus sócios são
    MEO
    NOS
    VODAFONE
    OLIVEIRINHA

    O Benfica com textos ou outro tem de preparar a BTV para ir a jogo afim de ficar com os direitos televisivos e transformar por completo o panorama do futebol tuga
    Onde poderá em direto analisar as opções do VAR com imagens e árbitros isentos

    O que é preciso é limpar a FPF e liga e expulsar de lá os porkos
    Nandinho faturas, cachecol porko, mantê-las porko, rolha da liga e carneira porka

    É preciso acabar com os artistas do VAR. Que manipulam linhas ao gosto do freguês

    O Benfica tem aqui sim uma luta titânica mas necessária
    So sera possível fazendo alianças entre os 34 clubes
    O sporting braga marítimo Santa Clara e clubes da região de Lisboa são chave neste processo

    É claro para todos que nacional Portimonense ou Belenenses são lacaios do porko por isso não contam enquanto tiverem adeptos do Porto ao comando

    Enquanto o porko mantiver o sistema dos anos 90 e esta corja la estiver nada mudará

    Para além disso,é claro para todos que 18 clubes são demais..
    O campeonato devia ser reduzido para 14 clubes para dar maior competitividade na Europa e disponibilidade para a seleção

    Devia acabar-com a liga e a taça da liga e o campeonato ser ferido diretamente pela FPF
    A influência dos clubes controlados pelo porko e outros interesses já se provou ser nefasta

    Deve sim ser nomeada um representante de cada clube para integrar uma comissão de monitorização do campeonato e ter direito a 1 voto (único e representativo dos clubes) nas decisões sobre as competições da FPF

    Este modelo bicéfalo entre FPF e liga onde ninguém sabe quem manda sempre em guerra de interesses pessoais não funciona
    Só concordam numa coisa
    DESTRUIR O BENFICA

    UM SISTEMA APITO DOURADO QUE TWM DE ACABAR


    ResponderEliminar
  44. Anónimo4/9/21 11:51

    Seria muito mais interessante, em primeiro lugar, saber quais as regras para a centralização em Portugal, se é que já as há. Não adianta estarmos a avançar hipóteses, já vi números envolvidos! É um facto que o Benfica é o clube que mais adeptos, logo consumidores, tem. Mas eu penso que aqui não interessa o share (o Benfica não joga sózinho, por muito que nos custe), mas sim um simbiose de objectivos (ser campeão x, lugares europeus y, subidas de divisão z, e por aí fora. Creio que se as regras forem as aplicadas como noutras ligas, pelo mérito, de facto não há que termos medo dos corruptos e dos sapos ganharem igual ao Glorioso, o que pode acontecer, mas para isso têm de o ganhar no campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhar no campo?
      Se agora, sem esse incentivo, é a bandalheira que se vê, imagina quando as receitas dependerem dos resultados!
      Deves julgar que andamos todos a dormir. O que tu queres sei eu; é mamar à conta dos adeptos benfiquistas.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/21 14:45

      e o número de adeptos em Portugal e no mundo que se f......O que o Benfica "arrasta" que se f........ é dar aos que vão ser campeões programados (até alguns já começaram e outros têm lugar cativo "e por aí fora"......porreiro, pá!"

      Eliminar
  45. Se for para pensar no Benfica e só no Benfica, a centralização é um erro.
    Se for para pensar no futebol Português, a centralização é uma escolha acertada, porém, apenas dará frutos a médio/longo prazo e, para isso, é preciso que Portugal consolide o atual ranking na UEFA, obtendo assim, maior procura de cadeias televisivas e, consequentemente, maior valorização.

    ResponderEliminar
  46. https://www.record.pt/opiniao/convidados/pedro-brinca/detalhe/centralizacao-e-redistribuicao?ref=Pedro%20Brinca_DestaquesPrincipais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/21 17:53

      Obrigado pelo link

      Depois de ler as minhas notas

      1. Decreto lei obrigatório
      Mais uma aberração como o cartão do adepto
      Legislar contratos privados é típico de um estado estalinista autoritário
      Não faz sentido e duvido que seja constitucional
      Um frete uma encomenda para o cliente habitual…a Sport TV que sairá da falência à custa do estado

      2. “País com….com apenas duas cidades de dimensão europeia”
      ERRADO…só tem uma Lisboa
      Sei que custa a muita gente mas é a realidade
      O Porto é uma cidade normal provinciana e nada cosmopolita ou multicultural
      Tem muita coisa boa mas elevá-la ao nível das outras capitais europeias ou do nível de Milão Hamburgo ou Barcelona não é mais do que estar a ser simpático ou muito provavelmente como é hábito hoje estar a fazer frete a um conjunto de políticos provincianos medíocres

      3. país com um mercado de apenas 10 milhões E maioritariamente adeptos de 3 clubes
      Falta dizer que 48% dos 10 milhões são adeptos de um único clube…BENFICA

      4. Se tivermos em linha de conta as receitas por habitante, Portugal ultrapassou a Alemanha e a França. Fica atrás apenas da Inglaterra e Espanha (57.91 e 31.76 EUR per capita respetivamente)
      Que indicador é este??? RIDÍCULO E DESONESTO INTELECTUALMENTE

      5. Mas quanto podem os Portugueses pagar?
      os atuais preços já são caros
      Sera que a SPORT TV vai cobrar menos pagando mais aos clubes?
      Eu poupo o tempo…NÃO CLARO QUE NÃO

      6. CERTO quando diz que talvez não seja o modelo certo para o país
      Pois não…como é óbvio excepto para o FC PORTO FALIDO, a SPORT TV FALIDA e os clubes pequenos falidos e ferreiros do FC PORTO

      Eliminar
    2. Tu o que vem nesse artigo e verdade e existe muita dificuldade em aceitar esta centralização....

      Mas a verdade e que já está legislado e a cabe a Liga portuguesa de futebol por em prática, aos clubes como o Benfica apenas cabe ir votante tentando arranjar uma solução que seja benéfica para todos

      Eliminar
  47. Existe algo de anormal este posto... Então senão for os clubes a entenderem-se não será o governo a forçar através de decreto? Então o Benfica senão negociar a bem não vai a mal por decreto? Peço desculpa sempre ou quase sempre estou de acordo contigo, mas neste posto estás a induzir em erro os benfiquistas... Vamos falar como de é ser se faz o favor..

    ResponderEliminar
  48. Não percebem o que está em jogo ou não lêem os jornais? Eu lembro uma notícia de ontem: crédito do Novo Banco sobre o FC Porto em risco de não poder ser cobrado e poderá ir parar ao Fundo de Resolução (para quem não sabe, significa que será pago pelo Orçamento do Estado, ou seja, todos nós; enquanto isso, compram jogadores um pouco por todo o lado Pepes e outros…). Entretanto, o Rui Costa já não é presidente do Benfica, pois demorou-se e não tem competência (poder legal ou medida da jurisdição que é o termo jurídico adequado) para tomar esta decisão em nome do Benfica. Assim sendo, se o fizer resta impugná-la em Tribunal.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo4/9/21 19:09

    Para Aguia Preocupada então a sua proposta é irmos para a segunda divisão, por si não paga nem as cotas nem vê os jogos, não quer nada com o Benfica, não me supreende só gostava quando mamava a custa o Benfica, depois foi uma militante anti Vieira,o Viriato também ja6 entregou o cartão, já fez o seu papel.
    BICADAS GOSTEI MUITO DOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS POR AQUI SÃO POUCOS AQUELES DA GOSTO EM LER.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/9/21 11:53

      Pois acredita que por uma situação dessas pagaria as quotas em atraso e ajudaria no que pudesse.
      Nunca tive nada do Benfica. Antes paguei quotas durante quase 40 anos e tive lugar cativo no antigo estádio e Título Fundador no novo, perfazendo à volta de 35 anos. Felizmente, tenho um situação financeira que me permite viver sem "mamar" no Benfica como lhe chamas.
      E sim, fiz campanha anti Vieira e fi-lo com toda a minha militância possível desde 2009! E sabes porquê? Porque antevi o que aconteceria e que infelizmente está à vista de todos! Assim queiram ver!

      Eliminar
  50. Anónimo4/9/21 19:55

    Isto e um tema complicadissimo e interessantissimo. Eu tenho o habito infeliz de escrever muito, por isso vou tentar limitar-me.

    1) A centralizacao de direitos e inevitavel, nao porque o Benfica seja obrigado a faze-lo por forca de lei, mas por ser condicao sine qua non para entrar nas competicoes da Liga.

    2) A saida do Benfica da Liga Portuguesa para uma liga que nao fosse uma Liga Europeia seria tumultuosa, encontraria possivelmente forte resistencia da UEFA, e implicaria talvez 10 anos de travessia do deserto.

    3) Dos pontos 1 e 2 decorre que a centralizacao dos direitos na Liga Portuguesa e inevitavel, a nao ser que entratanto fosse criada uma liga europeia supra-nacional, provavelmente sob alcada da UEFA.

    4) A criacao de uma liga europeia e ela propria uma inevitabilidade, mas e impossivel prever uma data.

    5) O negocio da NOS foi, na minha opiniao, mau do ponto de vista estrategico. No entanto acho que a venda dos direitos televisivos pelo Benfica nao contibuiu para desencadear o processo de centralizacao. A retencao dos direitos tambem nao o teria impedido.

    6) A venda dos direitos do Benfica a NOS ja foi uma especie de centralizacao, que beneficiou sobretudo Porto e Sporting (e num nivel menor o Braga). O Benfica esta sub-avaliado e os outros 2 (3) sobre-avaliados, o que de certa forma constitui uma transferencia da receita potencial.

    7) Em resultado do ponto 6, TODOS os clubes "pequenos" melhoraram os seus contratos televisivos. No entanto a qualidade/competitividade da liga (ate agora) nao melhorou.

    8) Numa liga e pais como os nossos, sem grande expressao mundial (menos de 10% da receita televisiva provem de vendas internacionais dos direitos), em que um clube representa metade do mercado, e em que ha um cartel de 3 ou 4 operadores televisivos, nao vejo que uma distribuicao mais equitativa va fazer aumentar significativamente o bolo total.

    9) Do ponto 8 decorre que o Benfica dificilmente possa beneficiar financeiramente. Uma redistribuicao maior de um "bolo" semelhante melhorara apenas marginalmente as equipas mais fracas, e empobrecera os grandes (todos).

    10) Facamos o seguinte exercicio (+/- especulativo): suponhamos que as receitas anuais actuais da globalidade dos clubes da Primeira Liga andam nos 150 milhoes, que o racio de receitas de TV (campeonato) entre o Benfica e o ultimo classificado e actualmente de 20x, e para a mediana ("9o classificado") de 14x. Agora suponhamos que com centralizacao o racio de "desigualdade" diminuia em relacao ao ultimo para 4x (semelhante a liga espanhola), e em relacao a mediana para 2.5x (media europeia). Para que os clubes grandes ficarem na mesma, a receita global tem de aumentar para o dobro. Se a receita ficasse na mesma o Benfica perderia 50% da receita televisiva.

    (continua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente análise!!

      Vou só comentar alguns pontos mais sensíveis:
      1) Podemos subir a equipa B ao principal escalão... Pode parecer uma ideia tonta, mas era uma maneira de ir ao pote fantástico que os corruptos da FPF e liga estão a cozinhar
      2) Estás a especular. Podemos sempre arranjar uma solução em que compramos um clube e negociamos com os restantes clubes e federação uma solução amigável.
      Obviamente teria que ser amplamente pensado e discutido com os sócios
      5) O falhado promovalor e o lagarto casamenteiro são muito burros!!! Todas as pessoas com mais de um neurónio perceberam o enorme erro do ponto de vista financeiro e estratégico
      22) Se provarmos que a lei está a ser usada para extorquir o SLB, então podemos fazer muito barulho... Até internacionalmente!! Isto ainda é um Estado de Direito!

      Abr

      Eliminar
  51. Anónimo4/9/21 19:58

    (continuacao)

    11) Na decada de 90 o Feyenoord opos-se a centralizacao dos direitos na Holanda, argumentando que os direitos eram propriedade da equipa "da casa" e nao da Liga. Na altura o tribunal deu razao ao Feyenoord.

    12) Do ponto 11 decorre que a imposicao da centralizacao/monopolizacao nao seja necessariamente "favas contadas" a nivel legal.

    13) Actualmente os direitos da liga holandesa estao centralizados. A liga holandesa nao se tornou mais competitiva a nivel internacional. O Ajax ja quis quebrar a centralizacao, tentando vender individualmente os seus direitos para o mercado internacional.

    14) Do ponto 13 decorre que a centralizacao nao resulta necessariamente no aumento da competividade entre clubes de diferentes ligas. A nivel interno a competitividade ate podera aumentar, mas numa comparacao entre diferentes paises o que interessa mais e a dimensao do mercado.

    15) A liga alema, italiana e espanhola tem direitos centralizados. No entanto recebem menos de metade da liga inglesa.

    16) Do ponto 15 decorre que a quota de mercado internacional e tao relevante como dimensao do mercado nacional, vejamos, liga espanhola suscita maior interesse a nivel internacional (China, Arabias, etc.) do que a alema (efeito Barca/Real, Messi/Ronaldo), apesar de ser menos competitiva internamente. O factor internacional compensa a menor dimensao/riqueza do mercado espanhol.

    17) A liga francesa historicamente (antes de Lyon e PSG) e das mais “incertas” quanto a vencedores de campeonato. No entanto, antes da entrada de dinheiro e vedetas no PSG (interesse internacional via LCE) tambem nao tinha grande expressao. A LCE confere maior exposicao que as ligas nacionais, excepto a Premier League, e mais receita.

    18) Mesmo centralizando direitos televisivos, as componentes de patrocinios, publicidade, bilheteira, merchandising, etc. continuariam a dar aos grandes um poderio muito superior as equipas mais pequenas. Soma-se a esse diferencial, a presenca regular dos “3 grandes” nas competicoes europeias, a “necessidade” dos atletas nacionais em jogar num desses clubes para ir a seleccao e ganhar titulos e o prestigio historico que permite atrair melhores jogadores. Mesmo com centralizacao, o campeonato continuaria sempre dominado por 3 equipas.

    19) O problema dos pequenos nao e a falta de receita televisiva, mas sim a falta de adeptos e audiencias. Nao devemos inverter causas e efeitos. A liga ganharia mais com uma reducao a 12 equipas com mais jogos/voltas/fases (eliminando Tacas de Liga), concentrando jogadores, adeptos e audiencias.

    20) Do ponto de vista puramente teorico, a centralizacao de direitos e um monopolio. O mercado passaria a ser dominado pelos lado da oferta (clubes/liga), e nao da procura. Do ponto de vista da teoria economica ortodoxa poder-se-ia discutir se isso conduz a um resultado ineficiente e a uma perda global de receita. Sera mais igualitaria, mas os maiores (o Benfica) ficariam limitados a permanecer abaixo do optimo.

    21) A nao ser que a liga estabeleca regras para a comercializacao dos direitos que o impecam, podemos cair num resultado abaixo do optimo dependendo da competencia/seriedade de quem vende. Basta imaginar quanto dinheiro havera potencialmente a ganhar para quem na Liga controlar o processo de venda. A proposta “vencedora” sera realmente a melhor para os clubes? Como garantir escrutinio e transparencia?

    ResponderEliminar
  52. Anónimo4/9/21 19:59

    (conclusao)

    22) O Benfica nao podera, infelizmente, opor-se a centralizacao dos direitos a medio prazo. Numa negociacao devera tentar garantir que uma % significativa da receita distribuida dependa das audiencias dos clubes, fora da parcela distribuida equitativamente e da parcela dependente do resultado desportivo.

    23) O Benfica nao tem, a meu ver. interesse em anticipar a centralizacao antes de 2026. Embora nao seja provavel nos proximos 5 anos, uma liga europeia pode materializar-se (o Benfica deveria ser um promotor de uma competicao continental que substitua os campeonatos nacionais junto da UEFA). Mais importante do que esse cenario hipotetico, o ambiente do futebol portugues nao e propicio devido ao clima de guerrilha permanente e a suspeicao associada a propria Liga.

    24) De um ponto de vista parcialmente emocional, enquanto Pinto da Costa for vivo (e nao apenas presidente do FCP), nunca o Benfica deveria deixar de fazer freio a uma centralizacao de direitos. Nao devemos ter pressa em repetir a asneira do contrato da NOS, e dar dinheiro ao inimigo historico do clube, alimentando o cancro do futebol nacional.

    ResponderEliminar
  53. Anónimo4/9/21 20:55

    Shadows: e quem estava a acompanhar Rui Costa quando ele chegou à Alfândega do Porto? O Domingos, pois claro... Enquanto toda esta gente não sair do Benfica, e se Rui Costa for eleito trazendo esta malta atrás, tudo ficará na mesma. Mudará alguma coisa para que tudo fique na mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas tivemos uma alteração, saiu Vieira, ficou Luís Costa Vieira.

      O resto é igual, tudo. Os mesmos lambe cus para manterem o tacho.

      Só pondero tolerar Rui Costa se fizer limpeza de alto a baixo, fica ele e o motorista.

      Eliminar
  54. O que eu acho curioso é o Shadows estar sempre a criticar a nossa Liga mas em simultâneo estar logo à partida, contra a centralização dos direitos de transmissão. Queremos uma liga mais competitiva, mas só 3 clubes têm hipótese de terem receitas consideráveis. Obviamente e à cabeça nenhum outro tem a capacidade do SL Benfica, no entanto, não jogamos sozinhos. É um facto que temos que ter os olhos bem abertos numa negociação e obviamente "não sermos comidos de cebolada" uma vez que temos uma projeção maior do que dos outros, no entanto não podemos nem devemos fugir da centralização. Só quando houver uma centralização é que podes vender uma liga a outros mercados como um todo, esta do isoladamente sós e meter a cabeça na areia é mentalidade retrógada na minha opinião.
    Não podemos ser prejudicados face aos outros 3 clubes mais próximos de nós Porto, Sporting e o Braga, contudo também temos que pensar que os Tondelas, Moreirenses, Paços, entre outros, se estiverem mais fortes, melhores jogadores trarão e mais competitiva e interessante passa a ser a nossa Liga. Isso traz-nos dividendos no futuro porque a nossa equipa passará a ter jogos mais exigentes e com ritmos mais elevados e dessa forma não se notar tanto a diferença de andamentos nas competições Europeias. Obviamente e à nossa escala não poderemos estar a comparar-nos a uma Premier League, no entanto estou certo que, se a negociação for feita com pés e cabeça, todos ganham.
    Fica a minha opinião.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  55. Advogado -diabo5/9/21 10:18

    Nao posso aceitar que Rui Costa seja o presidente .
    1. Segundo consta esteve anos sem pagar as cotas.
    2.o seu amor ao SLB não é mais nem menos que o meu,Eu nunca acreditei em choros.
    3. Rui Costa foi durante 12 anos muito bem pago pelo SLB demasiado bem para as funções que tinha.
    4.o DSO CHAMOU LHE PREGUIÇOSO ALGUÉM SE LEMBRA ?
    5. RUI COSTA se é assim tão bom deve ir para o tal Milao segundo o Futre trabalho não lhe falta.
    6.Rui Costa pactuou com tudo que o senhor Vieira fez .
    7.é fácil enterrar as facas nas costas do Vieira agora.
    8. Quem tem caracter sai agora, e se for o tal benfiquista que diz ser pode voltar em 2025.
    9.parece que todos se esquecem dos 13 anos.
    10.vamos ficar igual.

    ResponderEliminar
  56. Justiça-cega5/9/21 10:20

    FAZEM RIR ALGUNS AQUI .
    DESDE QUANDO RUI COSTA PODE SER PRESIDENTE SE IRA SER CONSTITUÍDO ARGUIDO?
    AGUARDEMOS 8 DIAS.

    ResponderEliminar
  57. A ideia peregrina de que o benfica e sporting sao os clubes com mais audiencia e que devem mandar neste processo, é descabida e só vai pra frente no mundo fantasioso da tua cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois deste momento cómico e lunático podes voltar para o hospital psiquiátrico no Porto onde te deram o fim de semana em casa...

      Eliminar
    2. Não é preciso inventar a roda, é só criar regras inspiradas no modelo espanhol. Bem sei que em Portugal existem especificidades que não há no resto da Europa, nomeadamente 3 clubes são cerca de 90% dos adeptos e destes um (Benfica) é cerca de metade. Mas tal só por si não justifica que os interesses do Benfica se possam sobrepor aos interesses de todos os clubes e do futebol português, até porque a prazo isso iria contra os interesses do próprio Benfica. É preciso um campeonato mais competitivo e com melhores equipas e os clubes pequenos só têm as receitas televisivas para investirem em bons jogadores enquanto os grandes clubes têm vastas possibilidades ainda inexploradas no merchandising, nos direitos de imagem dos jogadores e na atração de mais associados e investidores. É preciso equilibrar os diferentes interesses pelo que 50% de partes iguais, 25% baseada na performance e 25% de popularidade me parece muito razoável.

      O Rui Costa neste caso me parece muito pouco culpado, apanhou o comboio em andamento quase a chegar à estação e não tem como se opor. Apesar disso conto com a judiciária para impedir que venha a ser candidato e assim evitar mais 4 anos desta miséria associativa e desportiva que vivemos. Só a judiciária ou a Autoridade Fiscal neste momento podem salvar o Benfica visto que me parece que a maioria dos sócios nem com a prisão do Vieira abriu os olhos...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking