O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Fantástico!

Avatar
 ●  48 comentários  ● 

48 comentários blogger

  1. Grande Grande Grande Grande

    Parabéns Pedro Gold Pichardo

    ResponderEliminar
  2. Mesmo, e não é preciso humilhar os outros para ser bom, como o post do gb, até o Évora deu os parabéns, apesar de ser atleta do Benfica eele saltou com as cores de Portugal. Este rapaz vai ser o número 1 por muitos anos espera o grandes feitos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Évora não lhe fez favor nenhum ao dar-lhe os parabéns. Era a sua obrigação, como colega de equipa olímpica-o que já disse do Pichardo (por pura inveja) é que lhe fica muito mal e revela um caráter tortuoso. Além disso, todos vimos, em direto, o Pedro a dar-lhe um abraço e a chamar-lhe campeão, quando foi eliminado.

      Eliminar
    2. Tinha ideia que não, o francês sim, o Pichardo saltou e foi embora, é um rapaz reservado, tímido... Tem tudo para ser melhor que o Évora sem dúvida, vai limpar a liga diamante e Paris 24..

      Eliminar
  3. Grande feito do PPP grande resposta a calar os críticos! Quanto a ti Shadows e o BenficabyGB tenham vergonha na cara nem uma palavra sobre o excelente jogo do Benfica se calhar não vos correu de feição porque se estivéssemos empatado ou perdido choviam artigos que é isso que vocês adoram criticar por criticar mas como estamos perto das eleições não convém elogiar nada de bem que se faça pois o vosso "favorito" precisa de toda a ajuda possível para ressurgir enfim ainda chamam a isto um blog benfiquista? sou de acordo em criticar mas quando o elogio e necessário e merecido vocês já nos habituaram a ficar calados que nem ratos talvez vocês próprios tenham uma agenda uma cartilha que não vos permite elogiar seja quem for desta direção. SEJAM SÉRIOS!!!!

    ResponderEliminar
  4. Soberbo! Medalha mais que merecida de um atleta de exceção que detém as três melhores marcas do ano.
    Isto é que é uma lição de vida. O aziado mesquinho e mau-caráter que aprenda.
    Uma medalha pra esfregar na cara de todos os que o menosprezaram e dos invejosos. O comentador lagarto da rtp nem por uma vez mencionou o facto de ser atleta do SLB. No Eurosport ainda o fizeram mesmo no final.
    E afinal de contas, o aziado também conquistou um ouro quando representava o SLB. Vai ter que conviver com isso.
    Assim como os antis da cs vão ter de conviver com o facto de que a única medalha de ouro conquistada por Portugal nestes JO, foi alcançada por um atleta do SLB.

    ResponderEliminar
  5. PITCHARDO PORTUGUÊS DE OURO

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada05 agosto, 2021 11:41

    É mesmo FANTÁSTICO! Foi chegar, ver e vencer!
    Para ele que encontrou um porto seguro em Portugal, os parabéns e um obrigado do tamanho do Benfica!

    ResponderEliminar
  7. PARABÉNS, CAMPEÃO!
    Além de ser um grande atleta é uma pessoa humilde, honesta e íntegra. Algo que outros não são. E sabendo estar no momento da vitória, fazendo engolir sapos aos mesquinhos e invejosos deste país.
    Um atleta que enche os benfiquistas de orgulho.

    ResponderEliminar
  8. Hoje de madrugada, acordei para ver. Nenhuma referência ao glorioso durante o relato. Já na Mamona e no Judo...

    Contabilidade:

    Benfica 2 Medalhas, uma de ouro.
    Sapos 2 Medalhas
    Corruptos 0 Medalhas

    ResponderEliminar
  9. Finalmente um post com um título simples, sem teorias de conspiração!

    Já andava a fazer falta...

    ResponderEliminar
  10. os que aqui se digladiaram porque a Mamona supostamente não seria portuguesa, ou porque o Jorge Fonseca não era português, esses mesmos são os que agora se contentam com o Ouro do Pichardo, cubano de origem. De facto, razão é coisa que não sobeja aos benfiquistas. Burr0s uma vez, burr0S para sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exemplos de guerra sobre o não ser português quando se é naturalizado, há-os aos montes entre os lagartos, até de comentadores de atletismo sem vergonha na cara. Que o diga o Pedro Pichardo, tão português de lei quanto aqueles que nascem na Costa do Marfim e se naturalizam portugueses. Hem, Charlatão? Por que não te calas?

      Eliminar
  11. Parabéns Pedro PICHARDO. CAMPEÃO OLÍMPICO. MEDALHA DE OURO. Parabéns ao nosso BENFICA por tudo fazer para que este e outros Atletas atinjam a Glória Desportiva.

    DESPREZO TOTAL aos jornaLIXEIROS PORCOgueses que de forma combinada e dolosa OMITEM o nome sagrado do nosso SLBENFICA.
    BOICOTE a pasquins e Tv,s que não merecem um Clube tão grande e tão belo como o nosso SLBENFICA.
    A esses jornalIXEIROS desejo milhões de vezes pior do que eles desejam ao nosso BENFICA.

    BENFIQUISTAS, sejam VERDADEIROS MILITANTES EM DEFESA DO MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL.

    BENFICA BENFICA BENFICA....................SEMPREE O MAIIOR E O MELHOR DE PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns ao atleta!
    Inclusivamente pelos consecutivos bons saltos!
    Bom recado enviado ao aziado!
    E por tabela a muitos outros que não falam mas mexem cordelinhos!

    ResponderEliminar
  13. Grande PPP! E o Benfica lá continua a levar com arbitragens vergonhosas na uefa...

    ResponderEliminar
  14. Onde andam os anti-vieiristas, a curtir a ressaca das vitorias do SLB? Pimenta, Pichardo e Futebol.

    ResponderEliminar
  15. Nao vi o Movimento a dar os parabens aos vencedores, se tivessem fracassados estariam na tv a exigir. Abutres

    ResponderEliminar
  16. Onde está um post a falar da grande vitoria de ontem?! Isto está bonito está. Aposto que ja tinhas um ou mais já prontos em caso de derrota Shadows.

    ResponderEliminar
  17. Que grande vitória! Parabéns Pichardo! Entrou no restrito lote de gloriosos campeões olímpicos portugueses. Uma resposta à altura a muito aziado, nomeadamente ao lamentável comentador da RTP que propositadamente omitiu o clube do Pichardo (já os atletas verdes são sempre referidos como atletas do Sporting...) e ainda se permitiu defender em direto o regime cubano, criticar os EUA e duvidar dos motivos da mudança de nacionalidade do Pichardo. Que nojo de jornalismo!

    Não sei se foi Vieira, Tavares ou Almeida Lima o responsável pela contratação do Pichardo, mas quem quer que tenha sido está de parabéns. O Benfica é agora o clube português com melhor palmarés olímpico, sendo o primeiro e único clube com dois campeões olímpicos. Que orgulho! Os anti-Benfica não gostam? Temos pena...

    Quanto a estes Jogos Olímpicos o marcador está até ao momento assim:
    Benfica: 1 ouro, 1 bronze
    Sporting: 1 prata, 1 bronze
    Porto: isento

    Benfiquista Beirão

    ResponderEliminar
  18. Uma grande bofetada com luva branca em todos quantos lhe têm dificultado a vida em Portugal - incluindo um senhor chamado Nelson e aquele comentador lagarto de atletismo. Parabéns ao Pedro e ao treinador, seu pai, e ao Sport Lisboa e Benfica, que em boa hora o contratou e o integrou no seu Projeto Olímpico, não lhe faltando com os apoios. Um grande orgulho em ti, CAMPEÃO!

    ResponderEliminar
  19. Uma parvoice estar com a clubite aguda qyando os atletas estao em representação de Portugal e nao de clubes, mas no desporto em Portugal so existe clubite aguda e fundamentalista.

    Todos os atletas que participam sao dignos ganhem medalhas ou nao, esse nunca foi o espirito dos jogos olímpicos, olhem para o que aconteceu à Biles, aquilo é para desfrutar e não para haver pressao por medalhas, se ganharem melhor senao nao é nenhuma tragedia, a pressao, a ganância, o dinheiro continuam a matar o desporto que de desporto ja tem muito pouco, é tudo negócio

    Parabens para todos os atletas ganhem medalhas ou não

    Lembrem-se que para haver vencedores tem que haver vencidos, e ninguem ganha sempre

    Desporto em Portugal é doentio e o problema é que alastrou a todos os sectores da sociedade

    Jogos olimpicos os atletas representam países e nao clubes, mas os clubes falam de projectos olímpicos quando só vão buscar b os atletas quando eles já são bons e não os formam lá, mas fica bem na fotografia e na propaganda dos clubes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem paga o ordenado e dá condições aos atletas e treinadores? São os clubes... é natural que os clubes também retirem louros das suas conquistas.

      Eliminar
    2. Concordo, mas o clubismo não é só da nossa parte anónimos benfiquistas, haverá talvez também por parte de outros anónimos de outros clubes, e há de certeza por parte de muita gente na CS.

      O ódio ao Benfica é algo generalizado, legalizado, e quase obrigatório no Portugal dos dias de hoje.

      Eliminar
    3. Caro Mark Trencher, ao contrário do Zé, tu tens toda a razão no que afirmas.
      O Pedro Pablo Pichardo é CAMPEÃO OLÍMPICO com todo o apoio do nosso querido SLBENFICA. Infelizmente a classe de jornaLIXEIROS está formatada para ignorar e omitir o nome do Maior e Melhor Clube de Portugal!!!
      Isto já passou a ser um facto tão natural que os pr+oprios Benfiqustas já nem sequer notam!!!
      Nas medalhas ganhas brilhantemente também (parta e bronze) por atletas do Sporting, o nomes do clube é sempre referido e escrito nos rodapés das TV,s.
      Os outros atletas que ganham e que não são revelados o nome dos seus clubes, já sabemos que esse Clube é o Glorioso BENFICA.

      Esses MONTES DE ESTERCO DE PORCO jornaLIXEIROS e os seus DONOS, que são os patrões do jornais/pasquins e TV,s de nós Benfiquistas apenas merecem o nosso DESPREZO TOTAL.

      Ainda há cerca de 20 minutos calhei de sintonizar a cm-tv ( o esgoto a céu aberto da DEScomunicação social em Portugal) e vejo um tal de francisco penim ( assim mesmo com nome em letra bem pequenina), jornaLIXEIRO ex-sic, a noticiar a Medalha de Ouro do nosso Pedro Pichardo, IGNORANDO OSTENSIVAMENTE E DE FORMA DOLOSA o nome do nosso Inigualável Clube, o SLBENFICA!!!!!

      Quando são atletas de sporting ou fcp, mencionam e repetem vezes sem conta os nomes desses clubes!!!!

      Desejo-lhes triliões de vezes pior do que o que eles desejam ao MEU QUERIDO E AMADO SLBENFICA.

      A sorte deles é o BENFICA ter uma Massa Associativa dorminhoca e incomensuravelmente MANSA.

      BENFICA BENFICA BENFICA............... Sempre o Maior e o Melhor

      P.S. Outro jornaLIXEIRO da cm-tv (josé carlos castro) que até já trabalhou no jornal O BENFICA, apresenta a noticia da medalha do Pedro Pichardo sem mencionar o nome do Benfica.
      QUE GRANDES FDG.
      E dizia-se esse MONTE DE ESTERCO Benfiquista!!!!

      Ou então a ordem vem de cima e é no sentido de proibir de mencionar o nome do BENFICA!!!!

      Presidente RUI COSTA faz uma nota de REPÚDIO TOTAL contra esses pasquins e canais de TV lixo que tudo fazsem para apequenar e prejudicar o nosso BENFICA!!!

      Para mim essa gentalha é ESTRUME DE VARANO e nem um cêntimo furado leva. ODEIO-OS ABSOLUTAMENTE.

      Eliminar
    4. Anonimo sim tens razão mas quando os atletas sejam que de modalidades forem representam o pais em qualquer competição não pode, não deve existir qualquer clubismo. Os atletas são portugueses e ponto. Em 84 fiquei acordado de madrugada para ver o Carlos Lopes e a mim não me interessava nada que ele era atleta do Sporting, acima de tudo ele era e é português. Olha a paixão que o Maradona tinha quando representava a Argentina nos mundiais, vias ele preocupado se uns eram do Boca e outros do River? nada
      Qual o interesse de termos situações como a que tivemos no Euro 84 e nos jogos da selecção como por exemplo um com a Checoslováquia no porto de apuramento para o mundial do México, em que a selecção eram 9 jogadores do Porto e 2 do Benfica (Carlos Manuel e Diamantino) foram eles os marcadores dos golos que deram a vitoria de Portugal por 2-1 e os jogadores do Porto disseram, mas como é que é possível virem estes dois gajos e serem eles a marcar os golos? isto é péssimo, nefasto para o desporto, que deve ser alegria, prazer e competição mas saudável, mas a origem disso remonta à época de 1977/78

      Mark claro que essa situação como0 disse no comentário é transversal em Portugal a todos os clubes, mas é completamente errada, os adeptos vão muito atrás daquilo que dizem os dirigentes dos seus clubes e pensam pouco pela sua própria cabeça, eu não me atiro ao rio só porque os outros se atiram, problema deles. Desde sempre que vejo e me lembro de ver o Benfica que sempre foi o Benfica contra os outros, sempre foi assim, e devíamo-nos orgulhar disso, é um sinal da nossa grandeza, mas infelizmente enveredamos pelo mesmo caminho dos lá de cima, porque infelizmente tivemos um aprendiz da narrativa deles 20 anos no Benfica e formatou muita gente, mas o Benfica até 94 nunca teve dirigentes destes, depois de 94 veio o descalabro que levou a isto, mas este nunca foi, não é nem nunca será o Benfica que eu conheci por isso me afastei em 2013 já farto dos dirigentes, do JJ na época e de muitos adeptos.

      Aguia Eterna o tipo de discurso que apresentas e de narrativa que mostras nada tem a ver com o Benfica, o Benfica nunca foi isso, e como disse mais acima, sempre foi assim tudo contra o Benfica desde que vejo o Benfica desde a primeira metade da década de 70, nunca foi diferente, só que nos últimos 20 anos enveredamos pelo mesmo discurso e narrativa dos de lá de cima, e percebe-se porquê, basta ver quem esteve no Benfica, e qual o passado futebolístico dele, só falta fazemos os tão famosos blackouts a toda a comunicação social, excepto aquela que disser bem do Benfica, como era habitual no clube lá de cima, é disso que muitos adeptos e sócios do Benfica gostam, como se isso tivesse influencia alguma em sermos maiores, sermos melhores e ganharmos mais, é a cantilena de nós contra tudo e todos, isso nunca foi e nunca será o Benfica, por isso precisamos de uma limpeza geral, quer vamos ou não há Champions e ganhemos os jogos em Agosto para o campeonato, devolvam o Benfica às suas raízes ou quanto muito ao dirigismo do Benfica até ao de 1994.

      Por mim enquanto isso não acontecer serei apenas e só socio pagante, 43 anos de socio já são alguns anos

      Eliminar
  20. Parabéns Benfica pela vitória categórica sobre o Spartak. Já não via um jogo europeu tão bem conseguido como o de ontem.
    Parabéns, Pichardo, pela medalha de ouro conseguida.

    ResponderEliminar
  21. Esta questão da origem da Nacionalidade dá que falar, se forem o Deco o Pepe, o Obikwelo,o N. Évora a vencerem são uns Heróis, são os atletas do Folculporto são os atletas do Sporting etc, etc, loas e mais loas aos vencedores, se forem atletas do Benfica são cubanos são matriculados à pressa, têm sarna, micose etc.E quando ganham muito a custo lá dizem que são atletas Portugueses, quando os mesmos perdem, aí já são atletas do Benfica,com repetições sistemáticas. Enfim antenticos Jornalixeiros ao serviço das Cafinas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada05 agosto, 2021 19:31

      O Nelson Évora não ganhou a medalha de ouro quando estava no Benfica? Eu acho que sim!

      Eliminar
    2. Aguia quando foi campeão olimpico era atleta do Benfica

      Eliminar
  22. Pedro Pablo Pichardo sofreu na pele uma nova forma de racismo. O pior de todos, que é o racismo da inveja e da dor de cotovelo, do ressabiamento e da ciumeira, comandada por um nojo de atleta que não sabe perder e ocupar o seu lugar de insignificância no actual panorama do atletismo.
    Esse palerma inútil chama-se Nélson Évora e devia ter vergonha na cara quando vem falar em processos de naturalização, por certo que não tem espelhos em casa, para poder ver a triste figura que anda a fazer, secundado por uma hipócrita comunicação social discriminatória, que pelos vistos se juntaram numa frente ofensiva de jogo baixo e rasteiro, que julgavam que em Portugal só existiam mamões e mamonas e os outros, até por representarem outras cores clubísticas, não tinham razão de existir.
    Azar dos Távoras, Pedro Pablo Pichardo subiu como uma águia ao lugar mais alto do pódio, conquistando humildemente a medalha de ouro olímpica, num salto imenso contra todos os seus detractores, que deixou no chão a corroerem-se de azia, fazendo 17 metros e 98 centímetros.
    Há para aí muitos patriotas da treta que nunca fizeram nada pelo país, e se ouviram tocar o hino nacional e subir a bandeira portuguesa, em Tóquio, foi graças ao esforço e perseverança deste enorme atleta.
    Quanto aos invejosos e aos incapazes de lá chegar, espetava-lhes com boa vontade nas trombas a medalha do desprezo, que é a única que merecem.
    Parabéns também ao canoísta Fernando Pimenta, medalha de bronze na prova K1-1000 metros, que além de ter ganho a melhor medalha da sua vida, o nascimento da sua filha Margarida, veio comprovar mais uma vez a sua enorme regularidade no panorama da canoagem, só perdendo para os húngaros, hoje em dia a maior potência mundial neste desporto.
    Jorge Jesus dedicou a vitória do Benfica a alguém que está fortemente indiciado de ter andado a roubar o Benfica, o que revela que este treinador não tem qualquer respeito pelo clube que lhe paga um ordenado principesco todos os meses, e se pretendeu ser grato com alguém que foi ingrato para com o Benfica, então faça um favor aos benfiquistas, no final da época desande de vez, pois certamente que sem estas duas figuras nefastas, o Benfica só fica a ganhar.
    Já agora é tão amigo e reconhecido a Vieira, porque não se oferece para lhe ajudar a pagar a caução. Ou só é amigo da boca para fora?

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche!
      Uma pequena adenda:
      "amigo da boca para fora e do bolso para dentro!"

      Eliminar
  23. Enorme Pedro Pichardo!! Muito obrigado pela grande prova e pela justiça da medalha de OURO! É um orgulho para Portugal ter este magnífico atleta a representar-nos, tal como foi termos tido o Obikwelu e o Quintana. Muito obrigado, campeão!! Parabéns pela demonstração da tua classe e categoria! E muito obrigado pela alegria que nos deste.

    ResponderEliminar
  24. Como Português nao gosto nem aprecio nada do que por aqui li.
    Essas palermices entre o Evora e o Pedro.
    Li alguns comentarios a chamar cabo verdiano ao Evora , o Evora se agiu mal nao devemos dar resposta é ignorar.
    Agora se o Evora é cabo verdiano o NOSSO EUSEBIO QUE ERA?
    palermices, SAO PORTUGUESES.
    AO PEDRO , E VI OS SALTOS os meus grandissimos parabens , grande atleta e muita confiança nele.
    Estou certo , em breve será recordista mundial.
    Parabens muitos parabens.
    CONCENTREMO-NOS NO ESSENCIAL E NAO NO ACESSORIO POR FAVOR.
    VIVA O BENFICA . VIVA PORTUGAL

    ResponderEliminar
  25. António Leitão: medalha de bronze.
    Nélson Évora: medalha de ouro.
    Fernando Pimenta: medalha de prata e de bronze.
    Telma Monteiro: medalha de bronze.
    Pedro Pichardo: medalha de ouro.

    Estes são os medalhados olímpicos do Benfica, a juntar a todos os outros portugueses que também o conseguiram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se é para contabilizar medalhas dos clubes, que é coisa que não faz sentido nenhum porque o que se toca é o hino dos países não os dos clubes nem as bandeiras, então tem de ser todas as nacionalidade e não apenas os portugueses

      e o di maria não conta.
      e penso que existe ainda outra, no atletismo, que era nossa atleta mas não era portuguesa.

      Eliminar
  26. Os amigos são sempre amigos, nos bons e maus momentos.
    Há que respeitar o que cada um pensa.

    ResponderEliminar
  27. Parabéns PPP! Grande atleta! Em breve vais bater o record do mundo! Lamentável o comportamento do NE! Fez tudo para que PPP não tivesse êxito, incluindo “torcer” pelos adversários, para que PPP não triunfasse! Nunca concordou com a naturalização de PPP, esqueceu-se que nasceu na Costa Marfim e também é naturalizado! Enfim muita dor de cotovelo!

    ResponderEliminar
  28. parabens ao atleta.
    que embora do nosso clube não estava a representar o pais e não o clube e o argumento de que lhes pagamos o ordenado é só ridículo.

    ResponderEliminar
  29. PARABÉNS PEDRO, GRANDE CAMPEÃO.
    ISTO É SÓ O COMEÇO, VÃO TODOS ENGOLIR EM SECO, CADA VEZ MAIS.
    CONTINUA ASSIM, VAIS SER GRANDE, SÓ PORQUE ÉS DO MAIOR DE PORTUGAL.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking