O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de julho de 2021

SL Benfica - Spartak de Moscovo

. 130 comentários

 Pois é. Rui Vitória no caminho do SL Benfica.

Quem quererá ganhar mais estes 2 jogos?

Será Jorge Jesus capaz de derrotar uma equipa de Rui Vitória novamente?

Está o nosso plantel preparado?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

130 comentários

  1. E ainda há quem não acredite no destino ou que as coisas não acontecem por acaso.
    RV tinha que estar no caminho do JJ. Vai ser um duelo com interesse acrescido mas, tal como as coisas estão, não se augura nada de bom. Será que o JJ vai falhar duas épocas consecutivas a entrada na LC contra equipas treinadas por portugueses? Seria um abalo enorme no ego dele.

    O Benfica continua a defender mal, a ser uma equipa desequilibrada, pouco intensa e permeável. Com o Spartak parece tudo bem afinado e cada jogo que faz é uma goleada. E não é contra equipas de divisões secundárias.

    Enquanto O JJ insistir em Weigl e na ideia de que o jogo da equipa gira à volta dele, só vai dar asneira. O Benfica precisa de dois laterais e de dois médios defensivos de qualidade. Os que lá estão não servem.
    Gilberto, Diogo G. (disfarça mas não é um lateral de confiança), Grimaldo (seria um bom suplente pq é bom tecnicamente e tem verticalidade ou talvez utilizado como médio ala), Taarabt, Weigl, Gabriel, Pizzi, Chiquinho, etc, não servem pra defrontar equipas acima da média. O Meité, que se fala poder ingressar no plantel, já dá pra ver que tem mais robustez física que a bailarina e não se encolhe.

    Curioso que se consegue vender o suplente do lateral esquerdo (não sei como) e não se consegue vender o titular.

    O SLB livrou-se do LFV, agora tem que fazer o mesmo com o JJ. Só que com este vai ser mais complicado. É um treinador acomodado, que não evolui nadinha, não arranja novas soluções pra equipa e insiste nos erros que todos vêem. É que nem se nota a paixão e a garra que tinha noutros tempos.

    Se o RC não contrata laterais e médios defensivos de jeito, bye bye Champions. É que nem na LE se vão safar. Ele que se ponha fino porque as suas possibilidades nas eleições vão depender muito do percurso da equipa até lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as pessoas só tem ego pq alguem as idolatra.....normalmente são analfabetos........

      Eliminar
    2. N lhe abala o ego porque a culpa não vai ser dele. Nunca é..

      Eliminar
    3. O defesa esquerdo suplente pareceu-me um jovem com futuro no futebol ao mais alto nível. Contudo, os rivais, depois do jogo das antas sobretudo lançaram mais uma das duas campanhas de descredibilização e parece que mais uma vez venceram. Do lado de alguns Benfiquistas também não houve apoio nenhum, antes pelo contrário. Eu sou treinador / observador de bancada e nesse quadro agradava-me o potencial que Nuno Tavares tem. Foi uma asneira a sua saída, na minha opinião. Seria muito útil ao Benfica!

      Eliminar
    4. "O SLB livrou-se de vieira"! Sim, felizmente mas já bastante tarde. Agora, se me permitem quero dizer que o Benfica deve de imediato por em andamento uma queixa-crime contra alguns órgãos de comunicação social. Todos sabem quem são! Queixa- crime a nível nacional (mesmo para o sindicato dos jornalistas, se bem que o seu presidente faz parte da devassa) e UEFA! O Sport Lisboa e Benfica tem direito ao bom nome, mas vem sendo enxovalhado diariamente desde a célebre reunião do altis. Os mentores (sejam meios de comunicação social, sejam "jornalistas") têm que ser responsabilizados e criminalizados pelo que dizem e insinuam! Já chega! Basta! Os Benfiquistas não querem que essas entidades, digam bem do nosso clube, mas não consentirão que o Glorioso seja gratuitamente acusado de factos que aconteceram, acontecem e irão acontecer e nada têm a ver com o Sport Lisboa e Benfica. Criminosos são os que ao longo, sobretudo dos últimos anos, têm denegrido a imagem do Benfica, quando a casa deles é, como se sabe, um antro de jogadas rasteiras, insidiosas e infames. Lancemos o propósito de levar essa gente à barra dos tribunais, se possível em Portugal e na Europa!!! Já vi claramente estes dias que o objetivo dessas pessoas abomináveis é continuar a minar, a descredibilizar, a dividir e a atentar ao bom nome do Benfica e não deixarem a lama em que vegetam. É essencial desmascarar estas pessoas e empresas para que o Glorioso possa fazer o seu caminho que sempre incomoda muita gente. Há muito a fazer internamente, mas não podemos de maneira nenhuma deixar que essas forças externas que desejam a nossa destruição digam e escrevam tudo o que querem só para terem audiências e enxovalhar o nosso clube. FORÇA BENFICA!!!!

      Eliminar
    5. Por outro lado era Vieira quem segurava JJ. Com a nova estrutura duvido que JJ tenha tanta margem para errar. Veremos!

      Eliminar
  2. Quem é que podemos apanhar na próxima eliminatória? É que esta eliminatória vai ser um mero proforma já que o Spartak nem sequer tem treinador.

    Agora a sério, se formos eliminados pelo Spartak, o mínimo que o Jesus podia fazer era pôr o lugar à disposição, não porque ser eliminado na Europa seja algo de inconcebível, mas pelos comentários dele (Jesus) em 2015. E logo a um gajo que na altura já se tinha aproveitado de uma das maiores especialidades do Jesus, que é perder Finais da Taça de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Karma...
      E uma oportunidade unica para JJ provar que consegue finalmente ganhar a uma equipa treinada por um nao treinador.
      Nao prevejo nada de bom.
      O que tenho visto de pre-epoca e uma continuacao do ano passado.
      Como de novo so ha o Joao Mario...
      Se formos eliminados sera impraticavel manter JJ.
      Eis a heranca do fdp do Vieira.

      Eliminar
    2. Acredito que para Jesus nem é problemático colocar o lugar à disposição.
      Vai é exigir que lhe paguem tudo até ao último cêntimo.
      Jesus tem quase 70 anos e não tem idade para prescindir de dinheiro.
      O Brasil é passado. Afinal, até o Abel tem feito por terras de Vera Cruz coisas tão boas ou melhores do que ele.
      Treinar um grande europeu, parece ser um delírio cada vez mais desvanecido.
      Arábia, é sempre uma hipótese. Mas com 70 anos treinar à meia noite e receber o guito em malas, parece ser coisa que já não encaixa muito bem na cabeça de um velho.
      Jesus ficou no Benfica à mercê de uma série de tipos que lhe farão a folha, mal tenham oportunidade.
      Ou as coisas excecionalmente lhe correm de feição e consegue ultrapassar a tormenta que se adivinha sem grandes sobressaltos ou talvez nem ao Natal chegue.

      Eliminar
    3. Jesus colocar o lugar à disposição? Mas como pode ele ficar sem a guita coitadito, ele e a família andam a pão e água.

      Eliminar
  3. A duas mãos, ainda para mais sem a regra dos golos fora, não passar a eliminatória é impensável.

    ResponderEliminar
  4. Se não está, deveria. O nome do clube assim o exige. Agora, será uma eliminatória difícil para o SLB. O Spartak é uma boa equipa da Rússia, tem um futebol frio mas com bons executantes. Nem é bom ter pesadelos com uma eventual eliminação, pois as consequências seriam literalmente catástroficas. Se JJ não inventar, o SLB é favorito, mas todos os cuidados são poucos, pois exemplos de eliminações precoces nestas fases é do que mais há na história da LC.

    ResponderEliminar
  5. Tendo em conta que nessa altura, a Liga Russa já está em pleno andamento, estando o Spartak, na teoria, com melhores índices físicos, será muito difícil para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já começam as desculpas... Ainda nem começou a eliminatória...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho19/7/21 17:43

      Por um lado, é verdade, por outro, pode ser uma vantagem para o BENFICA, pois caso o Spartak, queira observar como joga o BENFICA, será muito dificíl fazê-lo.
      Existe um provérbio que diz: " Tirar do mal, o que nele há de bom!"

      Eliminar
    3. Mas que desculpas? Eu sou um mero sócio/adepto. Não tenho que me desculpar com nada.
      Porém, não comp gelados com a testa como tu e sei pensar pela minhabprópria cabeça e tecer a minha própria opinião.
      Gente pequena e fraca como tu normalmente não goata de pessoas como eu e tece esses comentários de fraco valor intelectual e que mada acrescentam a uma simples conversa.

      Eliminar
  6. Vamos GANHAR!
    Mais nada.
    Força Benfica

    ResponderEliminar
  7. Eliminatória muuuuito dificil pra ambas as equipas... mas o pior ainda é quem vem depois... psv/galatasaray vs Monaco... destes jogos sairá um adversário caso.o Benfica passe o Spartak...
    Ou o JJ mete a equipa a jogar até ao final deste mês ou estamos na Liga Europa no fim de Agosto...
    JJ tem de pôr já os pretensos titulares a jogar já com regularidade e deixar os que não lhe interessa de lado... está meia época de receita em causa... que aprenda com o Paok do ano passado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para correr bem deverá colocar um meio com Tino e Weigel.
      J

      Eliminar
  8. O karma é mesmo fodido...terei sido o único que teve a sensação, talvez premonição, que iria sair o Spartak quando se soube que o Spartak era um dos possíveis adversários e o Rui Vitória foi contratado? Aposto que não e agora vai ser um enorme problema para o Rui Costa e para o Jesus se o Benfica for eliminado...e para o Benfica um problema ainda maior!

    Espero que não aconteça, mas serei o único a pensar que é o mais provável que aconteça com a equipa e plantel que temos? Estamos a 2 semanas da 1ª mão e não resolvemos nenhumas das evidentes fraquezas do ano anterior, serei o único a pensar que é uma gestão desportiva patética? Repito, o karma é mesmo fodido, mas esquecendo por um momento que sou benfiquista até teria uma justiça poética para o Rui Costa, o Jesus e os 62% e vendo pelo único angulo positivo seria uma forma de nos livrarmos destes incompetentes para sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Injustiça poetica é a tua prosa de um pretenso Benfiquista... Ficas melhor a tecer loas ao homem dos humburgueres! Ou ao seu cunhado mattamouros, tudo uva da mesma cepa...

      Eliminar
  9. Para já isto está a começar mal viagens longas equipas russas mais avançadas na preparação uma vez que o seu campeonato começa mais cedo enfim ainda por cima o nosso plantel ainda não está definido sempre a mesma coisa todos os anos mas este ano compreende-se devido a crise diretiva,se não passar-mos despedir JJ será uma loucura porque nos custa uma pipa de massa ele não perdoa um cêntimo,e necessário calma este é o seu último ano de contrato
    Afinal o Benfica jogou ontem jogou bem jogou mal ninguém comenta falem disso Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/7/21 16:19

      "e necessário calma este é o seu último ano de contrato"

      E se fosse pela vontade do aldrabão seriam 4 anos de contrato. O catedrático é que não quis...

      Eliminar
  10. Alexandre Reis19/7/21 13:48

    Com o 2º jogo na Luz, perspectivas de 60% para o Glorioso.

    O Rui Vitória conhece um pouco a mecânica do SL Benfica, tal como no Seixal permaneça gente que conheça o "modus operandi" do Rui. Quanto ao JJ ele quererá ganhar o máximo este ano, pois sabe que o seu contrato muito provavelmente não será renovado após o término da época 2021/2022 e quanto melhor figura fizer na época em curso, melhor o contrato futuro na equipa que o quiser!

    ResponderEliminar
  11. MUITO RÁPIDO, RESPONDER AS 3 PERGUNTAS.
    1ª: RUI VITÓRIA.
    2ª: NÃO.
    3ª : NÃO.


    RUA COM ESTA DIRECÇÃO!!!!
    S PENSAM QUE ELES NÃO SE CANDIDATAM, TIREM ESSA IDEIA DA CABEÇA, QUE O MINISTRO DA PROPAGANDA, MISERÁVEL GUERRA JÁ COMEÇOU A LAVAR A IMAGEM DO RUI MARLBORO.

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  12. SERÁ QUE O MISERÁVEL GUERRA VAI ESCREVER MAIS UMA CARTILHA ESTE ANO, A DIZER "COITADOS DOS RUSSOS", COMO FEZ NO ANO PASSADO, COM OS GREGOS???
    VAMOS VER!!!
    EXPULSO DE SÓCIO, ESSE CANALHA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Expulso de sócio?
      Mas porque raio?

      Não posso com o gajo e mete-me nojo que ele seja presença assídua na BTV…

      Expulsão da BTV? Era ontem.
      Mas expulsão de sócio? Epa, menos.

      Calma com essas facas longas, meu caro.
      Já temos confusão que chegue.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/7/21 20:50

      "Já temos confusão que chegue"

      E muita da confusão começou nele com forma como atacava os outros dois clubes. Levava carradas de papeis e pregava lições de (i)moral. Claro que tanto picou, que se formou a santa aliança e começaram a vir a lume os podres, como a descoberta dos mails, o e.toupeira e as situações que todos conhecemos e a vergonhosa propaganda em prol do aldrabão mas sempre a atacar os outros.
      Portanto ele não precisa de ser expulso de sócio. Ele tem é que ser corrido do Benfica e automáticamente ele deixa de pagar as quotas, porque é um benfiquista de ocasião, não de coração!
      Ele devia ir já na primeira leva. Faz mais mal ao clube que bem!

      Eliminar
    3. LRodrigues20/7/21 13:30

      Repetidamente vejo benfiquistas (ou supostamente) a repetir a mesma coisa "com o que veio a lume" "aquilo que se sabe..." e depois logo a seguir falam dos mails e das toupeiras, como se dali tivesse vindo alguma coisa, ou se soubesse de porra alguma.
      Dois anos a levar com o J. Marques do Porto, e agora que ele está mais calado, temos de levar com benfiquistas que repetem o que aquele emissor de veneno, calúnia e mentira disse? E se confiássemos na justiça e nas decisões dos tribunais?

      E antes que me acusem de vieirista, já estava farto do homem e sou a favor da limitação de mandatos. Mas acho deplorável benfiquistas andarem a completar o que o J. Marques começou.

      Eliminar
    4. "Benfiquistas"???? Só podem ser os marques falidos que estando cheios de medo das fagulhas que já começaram a queimar azeitonas lá no olival, chegam aqui, agora, sub-repticiamente no papel de travestidos de camaleões! Dá para tudo!!! Caladinhos no nome oficial deles, porque já não há lugar para o feijoeiro entrar, mas sempre a debitar bitaites, porque , bem porque eles são mesmo "os bitaites", que, claro não têm credibilidade nenhuma. That's all!

      Eliminar
  13. Se o cona mole do weigl continua a jogar, vamos de vela. Rua JJ!

    ResponderEliminar
  14. Estes sorteios tem mão de Aguiares e craveiros.
    Muito gostam eles de brincar com o Benfica

    ResponderEliminar
  15. A estrutura 10 anos à frente, chega uma vez mais a um momento extremamente crucial da época com o plantel cheio de indefinições, sobretudo a nível de posições chave, aquelas que desde há muito estão identificadas como os pontos mais carenciados e débeis da equipa. Espero enganar-me, mas isto não augura nada de bom. Vejamos o lado positivo: se a equipa for eliminada, JJ já tem a desculpa preparada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro RN,
      O clube nao tem dinheiro para comprar ninguem que faca a diferenca.
      Vamos a pre-eliminatoria da Champions a ver no que da e depois entao tentar alguma aquisicao de qualidade.
      E um bocado como jogar para o empate....
      E a heranca do Vieira.

      Eliminar
    2. Temos Tino e Vini e se JJ não for burro pode correr melhor.

      Eliminar
  16. O Simão foi analisar as bolas grampeadas do sorteio. Com tantos Andrades na eufa, estes sorteios eufeiros são réplicas dos sorteios em Portugal. Bolas quentes, bolas frias, bolas mais leves, etc, etc

    ResponderEliminar
  17. As possibilidades do SLB neste tipo de jogos dependem sempre da forma como vai preparado, mais do que a capacidade da equipa adversária. E acho que o Benfica continua mal preparado em todos os aspectos.

    Quando se assiste a um jogo do Benfica, fica-se sempre com a sensação de que não vai acabar o jogo sem sofrer golos, devido ao fraco sistema defensivo e à má organização geral da equipa, que vive sobretudo da inspiração de alguns dos seus jogadores mais tecnicistas. Não é uma equipa muito fiável e já todos sabem como aproveitar as fragilidades da equipa.
    Viu-se isso na eliminação da época passada, em que bastou ao adversário esperar na retaguarda e explorar os contra-ataques rápidos apanhando a equipa desequilibrada, com os defesas mal colocados e sem ajuda dos centro-campistas.

    Depois, o JJ não é pragmático quando toca a encarar estes jogos. Tem sempre a bazófia e a arrogância que é superior aos adversários e quer dominar o jogo, em vez de jogar de uma forma mais organizada, coesa e em que cada jogador sabe o que fazer em campo, aproveitando as fragilidades da equipa adversária.
    Além de não se trabalharem convenientemente as jogadas de bola parada e outras estratégias apropriadas.
    Ter mais posse de bola, andar a trocá-la pra o lado e pra trás sem critério nem objetividade nenhuma, não é dominar o jogo.

    Ainda no último europeu se viram seleções menos categorizadas a fazer frente às mais cotadas, porque eram organizadas, muito competitivas e focadas no que estavam a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito.
      E como RV e bom a organizar, jogar compacto e no contra-ataque.
      Logo....

      Eliminar
  18. O Cebolas a encavar o JJejum. Onde é que eu já vi isto.

    ResponderEliminar
  19. Saíu o adversário esperado (caprichos cósmicos) mas não o mais acessível.
    O RV conhece bem a maioria dos jogadores do Benfica e isso é uma vantagem. O JJ acha-se o maior e isso é uma desvantagem. Além disso, o Benfica continua com muitas lacunas na equipa por preencher (laterais e médios, principalmente).
    Mas se o SLB não tiver capacidade pra ultrapassar uma equipa deste nível, então também não iria fazer nada na fase de grupos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa a admitir mas de facto neste momento nao somos uma equipa de Champions.
      Se calhar Liga Europa na segunda metade da tabela.
      Ha que reconstruir depois de nos termos visto livres do Vieira.

      Eliminar
    2. Eu gostaria de estar absolutamente enganado, mas parece-me que nem na Liga Europa faríamos algo de bom! Infelizmente e muito graças a esta direcção escolhida por vieira!

      Eliminar
  20. Off-topic :
    Quanto é que o Benfica ganhou com o Kovinovic ?
    Já viram como funciona quando um jogador quer ser transferido do Benfica ?
    Ou grava um videozito a dizer mal de um intocável, ou faz ele próprio uma conversa forjada one insulta o treinador e é só colocar nas redes sociais. Esta feito, rapidamente está onde quer feliz e contente, nem multa nem castigo nem nada....comidos de cebolada. Oops vai de retro falei de mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comentário, já tinha sido assim com o Nuno Tavares. Por acaso já me tinha dado a pensar que ao se desfazerem logo à primeira oportunidade de todos os jogadores que tentam estes comportamentos, estão a criar um precedente que pode ser aproveitado por jogadores com menos carácter assessorados por empresários com menos escrúpulos.
      Que estas situações terminem por aqui, e que daqui para a frente todo e qualquer jogador que tenha comportamentos que violem o código de conduta é processo disciplinar e treinar com as equipas secundárias. No limite até se contratavam uns "Binyas" ou "Paulinhos Santos" para as equipas secundárias, para que jogadores chico-espertos não tenham certas ideias. Claro que também temos que confirmar se estas situações "inusitadas" serão assim tão "inusitadas". No Benfica dos últimos quatro anos têm acontecido demasiadas situações "inusitadas", e nunca ninguém sabe de nada.

      Eliminar
    2. A mim começa a cheirar-me a encomenda!
      "dizes umas coisas desagradáveis para o Clube, damos-te guia de marcha com o destino em branco e os adeptos aceitam de cruz sem contestarem se fazes falta ou não"

      Eliminar
    3. Muito bem observado! Se nos contratos estivessem previstas estas situações para se salvaguardar o clube, muitos prejuízos se poderiam evitar!

      Eliminar
  21. Com a partida do presidente que queria ganhar uma LC tudo fica mais difícil.

    Ainda por cima, foi ele que nos disse que ainda iríamos ter muitas saudades de Rui Vitória!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao me admirava nada se daqui a algum tempo virmos LFV de camisola azul e branca vestida ao lado do porco velho.

      Eliminar
    2. Sim, a jogar xadrez os dois forever! Era demais!

      Eliminar
  22. Agora é que vamos ver quem come quem de...cebolada!
    Não tenho fé.
    Há males que vêm por bem para Jesus.
    Esta época, que antevejo de fiasco para o Benfica, terá sempre a desculpa de que não foram feitos os investimentos necessários para dotar a equipa de competitividade.

    Jesus foi e continua a ser um grande nabo.
    Veio esta segunda vez para o Benfica, "acarditando" que a torneira do BES se mantinha a bombar dinheiro a toda a força.

    Vai ser corrido, talvez ainda antes do Natal, mas com os bolsos cheios daquilo que ele mais gosta : dinheiro...muito dinheiro. A ver vamos se recebe.
    Jesus veio desta segunda vez para "escudo protetor" de Vieira.
    Vieira chegou ao fim da linha, está fora do Benfica e Jesus fica órfão e completamente perdido no meio de inúmeros tipos que lhe quererão fazer a folha à mínima oportunidade.
    A margem de manobra de Jesus é ZERO.

    ResponderEliminar
  23. mais do que 2 jogos de futebol vamos perceber como estão animicamente jogadores e treinadores do Benfica, depois do que se passou e que, mesmo que muitos jogadores sejam estrangeiros, não deixam de sentir o muito que se diz, fala e escreve.

    recordo-me da enorme queda do Marselha quando Tapie foi preso.
    o OM nunca mais se reencontrou. até aos dias de hoje

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/7/21 16:40

      E o Atlético de Madrid quando o Gil e Gil foi preso. Se não me engano, chegou a passar pela 2ª divisão.

      Eliminar
  24. Sempre me palpitou que o adversário do Benfica fosse o Spartak de Moscovo. Desde a primeira hora.
    Os sorteios, sabemos hoje em dia que são "arranjados" e feitos à medida de obscuros interesses.

    ResponderEliminar
  25. Ganhar, ganhar e ganhar...

    ResponderEliminar
  26. Já está tudo borradinho com um Spartak com um pino a treinador? Isto parece o sporte de Lisboa...

    Sim senhor, seguimos no bom caminho da exigência absoluta...

    ResponderEliminar
  27. este ano/época vai ser de agonia e lamber feridas
    desportivamente vai ser penoso.
    oxalá esteja enganado, mas ninguém sai incólume de tão grande e grave pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu desejo é o que escreves t, época penosa, é esse o teu desejo.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho19/7/21 18:02

      Palpita-me que com uma direção, que deixe trabalhar o treinador, seja ele qual for, só pode ser melhor, pois já lá não estão e Vieira, e o Mendilhões. a pressionar a equipa técnica, para pôr o jogador X, ou Y, a jogar, porque eles o querem vender!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada19/7/21 21:19

      Pois é Alerta! Só que o catedrático é casmurro, veta jogadores só porque sim, coloca-os a jogar fora das suas posições, e nem sempre põe os melhores mas os de quem mais gosta!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho19/7/21 23:03

      Pois é Águia, mas deixa estar que o " comido de cebolada", não é melhor. O CATEDRÁTICO, Está a fazer uma coisa bem, que são os jogos á porta fechada no Seixal, e sendo assim, não tem como espiar o BENFICA. Já o Spartak, com a época em curso, e tendo que realizar jogos, dá perfeitamente para observar. Isto é uma vantagem para o BENFICA!

      Eliminar
  28. PESADELO PARA O BAZÓFIAS

    E também para o autoproclamado presidente da junta, Rui Costa.
    Claro que quero que o Benfica ganhe, mas se isso não acontecer poderá ser o fim de linha para estes dois indefectíveis do aldrabão. Um prejuízo com uma contrapartida positiva. Vamos esperar para ver.

    ResponderEliminar
  29. Não. O nosso plantel não está preparado.
    A equipa é basicamente a mesma do ano passado e pudemos ver o que (não) valia.
    Como se não bastasse, o treinador é o mesmo.
    Logo não se augura nada de bom.

    É com tristeza que o digo, mais vai ser mais um ano a penar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/7/21 17:08

      "Como se não bastasse, o treinador é o mesmo"

      Uma pergunta se impõe: Com o caos que se instalou no Benfica, que treinador aceitaria treinar o Benfica?
      Estamos mesmo numa encruzilhada dos diabos...

      Eliminar
    2. O Davids saiu do Olhanense (estou a ironizar, porque não sei o que ele vale como treinador). Eu nem sabia que ele lá estava. Agora, vamos passar pelo purgatório, fruto da herança do vieira! Essas doenças não passam assim por dá cá aquela palha! O mais importante já foi feito, mas ainda há muito a limpar!

      Eliminar
  30. Mas não foi esta "a equipa fabulosa" que o grande líder, mais o anormal que "inventou o futebol" e os canalhas da "célebre estrutura 10 anos à frente" montaram? Então quando os deixaram fazer tudo de mal para o clube e ainda os idolatravam, estavam à espera de quê? Já repararam ao que o SLB chegou? Até os "putos" se estão a recusar em assinar por mais tempo com um clube onde não apostam neles! Pois, quem foi que andou a aplaudir aquando da vinda do JJ, que "está completamente diferente" como ele afirmou? Agora, JJ é um treinador que está a mostrar como se aposta na formação, bastando ver a contratação do João Mário, só não tendo vindo o William de Carvalho porque é demasiado rápido e pode queimar a relva! Parece que o Paulinho, o roupeiro dos lagartos, seria o único que se aproveitava, mas recusou! Como se percebe, o anormal que treina a equipa principal de futebol do Benfica, tinha as ideias conjugadas com o grande líder, com os homens da massa no clube e da sad, e com o cabecilha da estrutura para o futebol (o tal sr. Dr. "lagartão" Pedro Mil Homens), que desde que entrou no lugar só "consegue ver qualidade" em jogadores na pré-reforma, caríssimos e oriundos dos dragartos. Só lagartos, na estrutura do futebol profissional, sem contar com os elementos da equipa técnica, estão CATORZE! Continuem à espera de milagres que a repetição da época anterior vem a caminho a passos largos! O clube está infestado de gente que não presta e que têm um ódio de morte ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/7/21 17:11

      Herança de quem? Pois é!

      Eliminar
  31. Vocês ainda não perceberam, e já o tenho escrito aqui: INDEPENDENTEMENTE dos resultados, JJ a sair só com a "cláusula de Dezembro" que ele faz questão de colocar em todos os contratos. Avisa unilateralmente com 30 dias que sai em Dezembro e as duas partes não têm de se ressarcir uma a outra. Portanto até Novembro esqueçam !! é mamar com o Chiclas, e isto se ele quiser (se correr mal em termos de resultados, e tendo o culto da imagem, estando já milionário, a somar a amizade com o Orelhas-do-Palheiro, tenho a certeza que será JJ a evocar a clausula.) ...a alternativa é pagar tudo até fim de contrato...$$$$

    ResponderEliminar
  32. O Spartak de Moscovo é favorito, na minha opinião. Está numa fase mais avançada da preparação, tem melhor treinador e o Benfica não corrigiu um único dos problemas que tinha na época passada (a começar no Jorge Jesus).
    Por este andar passaremos a ser um clube para quem a Liga dos Campeões é apenas uma miragem. Tudo isto seria evitável, obviamente, se tivessemos pelo menos atingido o segundo lugar na época passada, que era obrigatório para uma equipa com o investimento avultado que fez. Não fosse o "rei da bazófia" ser o nosso treinador e teríamos o apuramento na mão.
    Ouçam o que vos digo: a travessia do deserto por parte do Benfica, em temos administrativos e desportivos, ainda agora começou. Se não agirmos depressa, daqui a 2 ou 3 anos estaremos a olhar para trás e a pensar "por que raio não fizemos nada naquela altura e deixámos o glorioso afundar-se?".

    CF

    ResponderEliminar
  33. Pior do que a época passada, só se o Benfica descer de divisão.
    O Benfica precisa de sangue novo, gente nova e identificada com o Benfica e não com o presidente, massagista, médico ou roupeiro.
    Jesus faz parte da tralha vieirista que todo e qualquer benfiquista que se preze, quer ver pelas costas quanto antes.

    Para bem do Benfica, e não me levem a mal o que vou escrever, até seria melhor sermos eliminados pelo Spartak, para que Jesus fosse corrido de vez.
    Jesus e Vieira confundem-se. São farinha do mesmo saco. Não prestam. São tipos que têm uma visão do mundo, da vida e do futebol, cheia de esquemas, de subterfúgios e de muita jogada de bastidores.

    Como benfiquista (sócio e com quotas em dia) quero muito um Benfica CLEAN de toda a merda que o infestou durante quase 20 anos.
    E anda por lá ainda muita MERDA que eu quero ver rapidamente fora.
    Se o preço a pagar para que a desinfestação continue for a eliminação aos pés do Spartak, então que paguemos esse preço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/7/21 17:17

      "muita jogada de bastidores"

      Muitas jogadas subterrâneas, queres tu dizer...

      Eliminar
  34. Spartak?
    Está no papo!
    A equipa de Jorge Jesus cai comer, fresca e saborosa, essa salada russa.
    Afinal ele é só o melhor treinador do mundo e arredores e o Spartak nem um treinador de "futabol" tem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá então a ver quem tem unhas para conduzir o Ferrari.
      Sabemos que o Rui Vitória é benfiquista mas ele estava à espera desta oportunidade para se vingar do bazófias e tem melhor plantel para o conseguir, infelizmente para todos nós.
      As principais figuras do plantel do Spartak de Moscovo, caso o bazófias não saiba, são:
      Aleksandr Maksimenko (guarda-redes); Samuel Gigot (francês); Georgiy Dzhikiya; Ayrton Lucas (brasileiro); Alex Kral (checo); Roman Zobnin; Victor Moses (nigeriano); Quincy Promes (holandês); Jordan Larsson (sueco); Aleksandr Sobolev e Ezequiel Ponce (argentino).
      O que se espera, se o Benfica tiver a fatalidade de ser eliminado, é que haja consequências e ilações a tirar, isto é, a demissão imediata de Jorge Jesus.

      Eliminar
  35. Vão ser dois jogos que porão frente a frente dois dos mais fracos treinadores portugueses (da I divisão, releve-se), mas que por força das circunstâncias alguém os guindou a patamares de estrelas.
    Quer um, quer outro, ganharam nome, fama e algum proveito, graças ao Benfica.
    Se tirarmos o Benfica do curriculum de um e outro, são treinadores banalíssimos, que ninguém quer. Mais a mais, com os honorários que exigem.

    Acredito que Rui Vitória leve alguma vantagem, não por ser melhor que Jesus, mas porque o tipo da Reboleira costuma ser traído pela basófia e pela presunção que é um dos melhores do mundo.

    Provavelmente o Spartak já terá pouco de russo. Serão provavelmente mais os brasileiros e de outras nacionalidades que propriamente russos.

    Outro aspecto a ter em consideração, é que os jogos serão em Agosto.
    Ao passo que o Benfica ainda estará à procura de ritmo e de entrosamento, o Spartak já terá a época iniciada e por isso mesmo com os índices físicos, técnicos e táticos mais apurados.

    Mas são inequivocamente duas equipas da II/III divisão do futebol europeu.
    Futebolisticamente falando, dois jogos pois com pouco interesse, embora, pelo menos para o Benfica, esteja muito em jogo.

    ResponderEliminar
  36. José Ferreira19/7/21 15:27

    Vai ser bonito, vai. O Benfica pode estar preparado, Deus queira que sim. Porém, aquele jogador tipo Renato Sanches ou Danilo que segure o adversário e nos empurre para a frente continua a faltar. Com aquelas bailarinas que lá andam vai ser um pesadelo. Aguardemos com fé.

    ResponderEliminar
  37. Daqui a 2 semanas o Benfica morre. Falência. Adeus champions.

    Dá pa despedir o JJ !?

    ResponderEliminar
  38. tendo em atenção as miseráveis prestações do Benfica na LC, qualquer gatinho que nos saia, parece-nos um perigosíssimo e esfaimado tigre.
    o Benfica vive de feitos passados. só saudade de tempos que não voltam mais.
    tal como as coisas estão, talvez nem para uma equipa de padres do vaticano o Benfica chegue...
    esta é que é a realidade.
    no entanto, olhamos para a folha salarial do plantel e equipa tecnica e era expetável esperar e exigir muito, mas mesmo muito mais.

    ResponderEliminar
  39. Cavungi197519/7/21 15:46

    Achar que o Spartak de Moscovo é um adversário poderoso, deixa-me atónito. Ao que Vieira nos deixou.

    ResponderEliminar
  40. Quem comprava, vendia, punha e dispunha em termos de plantel, era LFV e os agentes com quem "trabalhava".
    Esta época, tudo calmo e sem praticamente movimentações, além daqueles "negócios" iniciados por LFV.
    Se o plantel da época passada tinha imensas fragilidades e défice de qualidade, este ano tudo se mantém ou piora.

    Até que ponto é que :

    - Rui Costa está inserido neste mundo dos agentes e qual o valor da sua agenda de contatos;
    - haverá sintonia entre Rui Costa e JJ ?
    - o Benfica retoma a aposta em jogadores da formação, contratando cirurgicamente ou vai lançar-se outra vez no mercado, comprando tudo o que lhe impingem ?

    A estratégia (ou falta dela) ziguezagueante de Vieira, mergulhou o Benfica numa profunda crise de identidade.
    Atualmente, corremos atrás do(s) prejuízo(s), o(s) qual(ais) ainda nem se conhece(m) bem.
    Temos de deixar de gerir e viver o dia a dia, para começar a pensar no médio/longo prazo.
    Se assim não for, o Benfica sumir-se-á de vez.

    ResponderEliminar
  41. Helder Silva19/7/21 15:47

    Não entendo. Muitos dos que vieram aqui comentar já nos colocaram fora da CL. Eu acho que os Russos não jogam um crl e têm um treinador fraco. Se calhar têm a vantagem de ter mais eitmo competitivo nesta fase, mas isto já sou eu a presumir.

    ResponderEliminar
  42. 1o a probabilidade de sair o Spartak era altíssima. Porque as equipas ucranianas e russas tão proibidas de se defrontar nesta altura( verificar a última atualização da UEFA por causa da situação da Crimeia), depois porque existem restrições devido ao covid...logo o Spartak tinha cerca de 70% de hipótese de calhar ao Benfica

    2o continuo a ver pessoal a criticar o weigl por tudo e por nada, quando desconhecem que por exemplo ele nunca em tempo algum mesmo na Alemanha foi um puro 6, sempre jogou a 8, e as melhorias dele na posição tem sido notórias mas....se um jogador que nunca foi propriamente de guelra não passa a ser um touro do dia para a noite, e se na época passada melhorou em muitos aspectos estes últimos mostrou que está um pouco mais aguerrido mas para a posição que ocupa ainda não chega, daí o João Mário ter chegado, que para mim irá ser titular ao lado do alemão, porque na época passada o problema e que se tinhas taarabt ou Pizzi e que ou tinhas contrataques contra a corrente de jogo ou então tinhas o weigl a jogar contra um meio campo a 3 sozinho porque o Pizzi não defende..não falem no gabriel porque tudo o que ele da de bom a equipa tira em dobro, da físico e agressividade, tira controlo de jogo capacidade pressão ofensiva e qualidade de posse....


    3o acho que o Benfica terá boas hipóteses de passar, o Spartak tem feito bons resultados de pré época, mas quase todos contra equipas relativamente fracas. O Benfica tem agora 2 jogos para assentar arraias contra o Lille e o Marselha nestes 2 jogos e que se vai perceber finalmente qual será o 11 do benfica para os jogos de arranque da época e se esse mesmo 11 tem capacidade para fazer algo diferente da época passada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva19/7/21 18:41

      Weigl- comprou-se um 8 para jogar a 6. Neste ano e meio ele já evoluiu. Entretanto já nos custou 20 milhões mais uma entrada na champions league e atrevo-me a dizer 2 campeonatos. Até ver este Weigl já custou o triplo daquilo que o Benfica pagou por ele.

      Eliminar
    2. Isto é o que dá falar sem saber.
      Weigl fez a formação praticamente toda como médio centro (8) no 1860 München da 2ª divisão alemã. Em 2015 foi comprado pelo Dortmund e passou a jogar quase sempre a médio defensivo (6).

      Eliminar
    3. Tens razão anónimo falar sem saber dá nisto .........o Dortmund contrata o Weigl como 8 e passa a ser utilizado num esquema de duplo pivot ao lado de Nuri Sahin ou de Sven Bender numa tática de 3-2-3-2 que era bastante utilizada naquela altura, alternou ainda para um 3-5-2 puro e aqui sim o Weigl entrava para medio defensivo, mas nao esquecer que aquela equipa do Dortmund mesmo o meio campo defensivo defendia no maximo ate 30 metros da area o resto os defesas e que trabalhavam, dai o dortmundo dessa altura sofrer alguns golos mas tb marcava que se fartava.
      Um exemplo do que digo esta nos jogos contra o Sporting em que Weigl entrou como medio defensivo e até acabou por marcar golo numa jogada individual.
      Os treinadores tb podem adaptar a táticas as suas necessidade e lembro me bem desse meio campo em que o Tuchel para complementar a falta de agressividade de Weigl metia o Gonçalo Castro ou o Kagawa para compensar....

      Falar por falar dá nisto.....o Weigl nesse dortmund tinha ele 20/21 anos fazia medias de 30 ou 40 jogos época mas o seu trabalho era recuperar bola no meio campo e distribuir ou fazer a ruptura em Portugal querem fazer dele um trinco mais posicional e isso ele não é, é um médio defensivo com escola de 8 é diferente de ser um Trinco ou um médio defensivo posicional com escola de 6..

      Uma coisa era o Fejsa outra era o Matic, ambos jogavam na mesma posição, só que um tinha escola de 6 puro ou outro tinha escola de nº10 e até de extremo esquerdo.


      Abraço

      Eliminar
  43. O triângulo dos tretas foi desfeito. Saltou o tangas das Furnas.
    Mas continua o da Reboleira e o da Damaia.

    ResponderEliminar
  44. Bruno Miguel19/7/21 16:03


    Com o Rui Costa dentro de campo ainda teríamos muitas chances mas com ele na presidência deverá haver nova Paokada.

    ResponderEliminar
  45. Não embarco em rivalidades tontas, alimentadas por tontos.
    Jesus e Rui Vitória, são dois vaidosos, cada um à sua maneira, com manias que são estrelas.
    Jesus tem a mania que percebe muito de bola, auto incluindo-se no lote dos melhores treinadores do Mundo.
    Rui Vitória tem a mania que é um expert em matérias motivacionais e de relações humanas.
    O facto é que, se não fosse o Benfica, pouco ou nada teriam ganho.
    E se algum proveito tiveram, o mesmo aconteceu depois de passarem pelo Benfica, que lhes deu tudo ou quase tudo e lhes abriu portas até então, fechadas.

    Não fora o Benfica e continuariam por cá a treinar o Fátima, o Moreirense, o Guimarães, o Setúbal, o Boavista e outros "colossos" do género.

    Ganhariam 5 ou 10 mil euros por mês (quando recebessem), morariam num modesto T2 ou T3, andavam num Fiat Punto pago a prestações, compravam roupinhas na Modalfa e andavam sempre à cata das promoções do Mini Preço.

    Abençoado Benfica que, mesmo moribundo, lhes trouxe fama e proveito.
    Já o "velho" Mário Wilson proferiu um dia esta frase que se tornou lapidar : "No Benfica, qualquer um se arrisca a ser campeão".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra, 10 mil euros por mês apenas dá para um modesto t2 ou t3 e um Fiat Punto a prestações?

      Eliminar
    2. Vou-lhe responder nos mesmos termos que você iniciou a sua palestra:
      Conversa tonta alimentada por um tonto.

      Eliminar
    3. Com 5 a 10 mil por mês dá para viver bem folgado…

      Eliminar
    4. e foi precisamente a partir desse momento que o Benfica passou a nivelar por baixo a qualidade dos treinadores contratados, contratando quaisquer borrabotas; Paulo Autuori, Skovdhal, Manuel José, Jesualdo Ferreira, etc, etc

      Eliminar
    5. Um gajo que ganhe 5 ou 10 mil euros por mês não precisa de pagar um Fiat Punto a prestações. A não ser que tenha algumas amizades sul-americanas ou eslavas, com quem pontualmente "confraternize".

      Eliminar
    6. 10k por mês só dá pra isso???

      Só andarem gajas de leste e zucas ao barulho... eu realmente vejo que em Portugal as coisas andam caras... agora só dá pra t2 modestos e puntos 10k mês... ok ok...

      Eliminar
    7. tony neves19/7/21 19:10

      Anonimo das 16:21
      Caraterizou bem, embora com algum exagero a realidade.
      Rui Vitória não passaria de um professor de ginástica, com um vencimento de +/- 1200 euros mensais e Jesus, andaria por aí por esses antros da treta, recebendo de vez em quando. LOL

      Eliminar
    8. Eu não sei quanto ganhas ou que vida fazes, mas com 10000€ por mês da para uma vidinha um pouco melhor do que a que apregoas...
      Em suma comentário típico tuga, do bota-abaixo, só para dizer mal... Pensar um pouco no que se diz não é preciso...

      Eliminar
    9. Essa frase de Mário Wilson era verdadeira há muitos anos, mas hoje só é, continua a ser no fc P!

      Eliminar
    10. A verdade é apenas esta: JJ , sem o Benfica , hoje em dia era isso mesmo: um banal treinador que ganharia 10 mil por mês, no máximo e que já teria sido despedido várias vezes do Tondela, Setubal e Leiria!!!

      Um reles personagem , uma merda como profissional , um tremendo equívoco como treinador

      MaTic

      Eliminar
  46. RGS a presidente para ontem.

    Pp

    ResponderEliminar
  47. Da última vez que jogaram contra um dispensado correu mal...

    ResponderEliminar
  48. Rui Benfiquista19/7/21 18:08

    É inacreditável como esta direcção da Sad, para ser simpático , pois suspeito mas não tenho provas é tão incompetente.

    Engraçado mas expectável é já existir uma campanha de marketing a funcionar a todo o vapor para fazer de Rui Costa o novo Salvador ,feita pelos mesmos que todos os dias faziam a maquilhagem de LFV.

    O pior dessa campanha gigante de marketing com o objetivo de manter tudo igual, é que mais uma vez a grande maioria dos sócios do Benfica estão a cair que nem patinhos na cantilena.

    Como é possível o ser humano ser tão burro e cair sempre na mesma história da carochinha?

    Já se assiste e vai continuar a assistir-se a uma lavagem com direito a centrifugação da imagem de Rui Costa e no apagar dos anos que está no Benfica a dizer Yes e mais yes ao seu mentor Vieira com resultados desportivos desastrosos na Liga dos Campeões e com o Presente e Futuro do Benfica seriamente hipotecado.

    Estamos a duas semanas de fazer um jogo crucial para a sobrevivência do Benfica e as lacunas da equipa de futebol continuam a ser as mesmas do ano passado.

    Hoje dia 19 de Julho de 2021 a qualidade da equipa é a mesma.

    Devemos estar à espera de um milagre para que uma equipa mediana com imensas lacunas por obra do Espírito Santo e umas mezinhas do Nhaga se transforme numa grande equipa e faça resultados diferentes da temporada passada.

    É tudo igual , organizado e planeado da mesma maneira e os génios desta direcção pensam que os resultados vão ser diferentes.

    Que se continue a bater palminhas e apoiar esta incompetência.

    Um Abraço a todos

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vieira saiu do Benfica, é certo! mas também pode ter ficado mesmo tendo saído! E esta, hen?

      Eliminar
  49. O ano passado o king da reboleira foi encavado pelo Abel, este ano vai ser papado de cebolada pelo Rui Carlos.

    ResponderEliminar
  50. O "cérebro" versus o "não-treinador".

    Depois das picardias entre ambos na época 2015/16, parece que foi propositado este confronto pra acertarem contas. E o karma costuma ser tramado nestas coisas.

    Será que o JJ vai engolir o que disse e ver o Ferrari (modelo russo) do "ceboladas" ultrapassá-lo?
    Uma coisa é certa. Se assim for, o Benfica é que se vai tramar. Naquela época o Benfica até beneficiou das "bocas" dirigidas ao RV. Funcionaram como uma motivação maior pra a equipa.

    Como treinadores, ambos se consideram mais do que realmente são. O SLB é que lhes deu projeção.
    Na conta entre ambos, o JJ tem 3 vitórias, o RV 2 e registaram-se 3 empates. Ou seja, mais uma vitória do RV e ficam completamente iguais. Mas como serão dois jogos, algum vai tomar a dianteira... ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/7/21 21:40

      E estes jornaleiros já andam a esfregar as mãos para confrontarem os dois com as tais perguntas incómodas e que gerem polémica de que tanto gostam.
      Já hoje vi montagens com essas picardias e aquilo foi realmente muito feio e sujo. Então o reboleira desceu muito baixo. Enfim desceu ao seu próprio nível!

      Eliminar
    2. O actual treinador do Benfica é a pior merda que podíamos ter!!!

      Um ser reles!
      Um homem? Reles!
      Um desportista reles!

      Em suma../ um Reles monte de esterco , tal qual o gajo reles que o foi buscar ao Brasil!

      2 montes de merd@ como pessoas e como profissionais !!

      MaTic

      Eliminar
    3. Um senhor jogador terá tido este desabafo para com o visado:
      "Como mister tenho que te respeitar mas como homem não vales nada"!
      Foi-me contado por um funcionário do Benfica. Não garanto o discurso directo, mas fiquei ainda mais admirador do Aimar...

      Eliminar
  51. Infelizmente tenho muita pouca esperança. JJ parece neste momento incapaz de dar a volta e temos muitos jogadores sem classe. O Spartan não é o Casa Pia, com o devido respeito.

    ResponderEliminar
  52. MEFISTÓFELES19/7/21 19:40

    Quando é que vocês tomam consciência de que não temos equipa para a Champions?
    Eu vi o Benfica ganhar 2 Champions (ou Taça dos Campeões da Europa, como na altura se chamava). Mas Eusébio só houve um, o resto é treta. E já não temos o Eusébio, temos mercenários de 3ª linha, de pouca ou nenhuma qualidade.
    Antes de me ofenderem, façam lá o favor de olhar para os últimos anos e ver a regularidade das péssimas prestações do Benfica na Europa.
    Claro que eu gostava de fazer boa figura e ganhar a Champions. Também gostava de ganhar o Euromilhões. Mas depois o despertador toca e eu acordo.
    O Benfica não tem equipa para competir na Champions. E na Liga Europa só mesmo com os mais fraquinhos, há lá equipas muito mais fortes que o Benfica.
    De quem é a culpa? Dos filhos da puta que durante 17 anos votaram no Vieira e o deixaram colocar o Clube neste baixo patamar. Só lhe interessavam negócios para embolsar a sua percentagem. Agora aguentem-se. Não culpem o JJ, culpem-se a vocês, os que elegeram o ladrão durante 17 anos. E metam na cabeça que nos próximos 15 ou 20 anos o Benfica não vai conseguir competir com os grandes da Europa. Nem com os PAOKs, quanto mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ofender? Acho q é uma análise completamente realista!
      Até podemos passar com os russos, mas depois no play off já não acredito.
      A equipa tem grandes desequilíbrios e já vão a tempo de os corrigir, pois os jogos da LC estão aí à porta...
      Não consigo ir tão atrás no tempo, mas lembro-me das 2 finais perdidas e aquela contra o Milan o Benfica tinha uma equipa q dava 10-0 à atual.
      Qt aos insultos aos vieiristas não comungo da mesma linguagem, pois são benfiquistas e ainda por cima sócios (q nem é o meu caso,apesar de me considerar mais benfiquista do que muitos sócios).
      Acho q temos q acordar e ver ainda as responsabilidades dos vieiristas que por lá estão e logo à cabeça:DSO, RC e Moniz.
      Sócios ou simpatizantes mas c respeito!E Pluribus Unum!

      Eliminar
    2. MEFISTÓFELES19/7/21 23:24

      CDX: Obrigado por concordar. Quanto à linguagem utilizada, reconheço que tem razão, mas este meu coração benfiquista fica mesmo fulo quando penso que, por burrice de muitos, o Benfica caiu tanto... e olhe que não foi por falta de avisos, muitos foram alertando para o que se estava a passar (este blog, por exemplo).
      Os benfiquistas têm de começar a pensar mais com os neurónios e não com outras componentes da anatomia, a ser mais críticos, observadores. Vieira enganou-me nos primeiros tempos mas depressa vi o aldrabão que o homem é. Muitos viram isso, infelizmente a maioria não viu.
      Agora, receio, sinceramente, que levemos muitos anos a levantar a cabeça, só quando se fizer uma inspecção independente às contas vamos ter a noção exacta da roubalheira feita. Que devia ser compensada por donativos daqueles que elegeram o ciganão durante 17 anos.
      Espero enganar-me e que o Glorioso volte depressa a encher-nos de orgulho.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. Em cima qd escrevi " já vão a tempo de os corrigir" queria escrever "já NÃO vão a tempo de os corrigir"
      MEFISTÓFELES o Vieira teve o discurso típico para enganar a todos e frases soltas como "espinha dorsal da seleção" "10 anos à frente" "seremos campeões europeus", etc, e sobretudo, com o discurso do medo do Vale Azevedo, quando este ao pé do LFV é um menino!
      É verdade e mais uma vez tenho que concordar consigo que houve alguns benfiquistas que não se venderam a alma ao diabo e nos foram alertando do que se passava e era urgente mudar! este blog, verdade seja dita, tem feito um excelente serviço para quem gosta do Benfica. Informação e indicadores estavam lá todos e ninguém quis ver!
      Relativamente ao plantel e quando na sua primeira intervenção diz "temos mercenários de 3ª linha, de pouca ou nenhuma qualidade" a minha questão e de modo a reforçar o que diz pergunto: se fosse do Sporting quem tirava da equipa para colocar alguém do Benfica? Eu respondo-lhe: Apenas Lucas Veríssimo, o resto ninguém mais jogava. No Porto, quem tirava para colocar alguém do Benfica por ser melhor? Talvez o Lucas para fazer de central com o Pepe, de resto não estou a ver ninguém lá jogasse. E até podíamos ir ao Braga...Trocava os 2 médios centro pelos nossos.
      É certo que se acertou algumas contratações (Witsel, Salvio, Di Maria, Ederson, Oblak) e acertar o totobola à 2.ª feira também é mais fácil, mas deixo aqui algumas pérolas contratadas no tempo do Vieira, sem contar com alguns contratados e que nunca vestiram a camisola do Benfica.
      Fernando Aguiar, Zach Thornton, Manduca, Marcel, Beto, Sretenovic, Sepsi, Zoro, Adu, Makukula, Binya, Balboa, Shaffer, Patric, Filipe Menezes, Weldon, Pipiu Roberto, Ola John, Bruno Cortez, Djuricic, Mitrovic, Michel, Francisco Vera, Alan Benitez, Celis, Milos, Patrick Vieira, Douglas, Hermes, Rakip, Arango, Svilar, Corchia, Ebuehi, Alex Pinto, Lema (faltou oportunidades), Ferreyra, Castillo, João Amaral, Cadiz, Candeias, RDT,…
      Vamos acreditar que a recuperação seja mais rápida do que se espera do que refere!
      Antes da Lei Bosman era mais fácil o Benfica brilhar na Europa, depois tudo se alterou. Desde a entrada da referida lei, todas as edições da LC foram ganhas por alemães, italianos, espanhóis e ingleses ... sendo que apenas o FC Porto ganhou uma fora destes países. Nem a França.
      Podemos fazer melhor? podemos, muitíssimo melhor, mas ir a uma final só com um conjunto de fatores que estejam todos alinhados!
      Por vezes, é melhor dar um passo atrás e depois caminhar firmemente rumo ao sucesso!

      Eliminar
    4. Adoro o Eusébio mas a 1º Taça dos Campeões foi ganha sem ele. Por isso não precisamos de um salvador mas de uma equipa...
      BENFICA 60-61
      Costa Pereira
      Mário João
      Ângelo
      Germano
      Fernando
      Cruz
      Cavém
      José Neto
      Mário Coluna
      José Augusto
      Santana
      José Águas (C)

      Eliminar
    5. MEFISTÓFELES20/7/21 12:48

      CDX: totalmente de acordo consigo. Pena que a maioria dos benfiquistas não tenham uma visão tão lúcida como a sua.
      Este blogue (e alguns outros) têm feito verdadeiro serviço público benfiquista. Eu apoiaria o Shadows (que não sei quem é...) numa lista à Presidência. É homem (não sei se será mulher, pode ser) com visão clara e crítica, que não se deixa aldrabar por ciganos tipo Vieira.
      Essa sua análise, no comentário anterior, mostra bem porque é que o Benfica está como está; o Vieira fez do Clube uma plataforma para jogadores sem qualidade (e não os enumerou a todos, há mais) circularem e ele e os amigos empresários meterem comissões ao bolso. O Benfica tem jogadores fracos (a maioria são tão maus que ninguém mais os quer) e poucos se identificam com o Clube. Salva-se o Lucas, sim; mas também o GR, o Rafa, o Vinicius (regressado sem nunca se ter percebido porque é que saiu) e nada mais; o resto é paisagem, são jogadores de segunda ou terceira linha, não interessam ao Benfica.
      Eu chorei no funeral do Eusébio. No cofre aqui de casa guardo, como tesouro, a fotografia dele com uma dedicatória para mim. E lembro-me logo dele quando vejo a equipa actual jogar. Espero que ele não esteja a ver, coitado. Teria vergonha do estado a que deixámos chegar o Benfica.Ia pedir-nos contas a todos pela vergonha de termos o Clube cheio de gente adepta do sporting e dos mafiosos do norte.
      Sim, esperemos que eu esteja enganado e a recuperação seja mais rápida do que penso.
      Um abraço, Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    6. “ É certo que se acertou algumas contratações (Witsel, Salvio, Di Maria, Ederson, Oblak) ”

      É só isto que se consegue lembrar? 5 boas contratações?
      Mais ninguém?
      Enzo? Garay? Matic? Ramirez? Gaitan? Markovic? Lima? Jimenez? Jonas? Nelson Semedo? João Félix?

      Eliminar
  53. Quincy Promes... vai partir os nossos laterais... coitadinhos...

    Mas quem "manda" no futebol, não vê que o elo mais fraco continua... laterais e médio defensivo??

    Não contratam ninguém para estes sectores??

    Lucas Torreira (Arsenal) e Bakayoko (Chelsea) seria tentar o empréstimo.

    Matador Mitrovic...

    Enfim, não aprendem nada!!

    Mesmas pessoas e querem ter resultados diferentes...

    Futuro muito NEGRO!!

    ResponderEliminar
  54. Batemos no fundo!

    PRESIMENTE preso!
    Treinador incapaz !
    Plantel inapropriado e insuficiente !
    Direccao conivente!
    Financas desastrosas !
    Sócios desinteressados!

    O que precisamos mais para perceber que batemos no fundo?????

    Os (falsos) 62% deveriam todos ser expulsos de sócio, e convocavam-se novas eleições sem nenhum destes pseudo Benfiquistas!

    Agora?
    Agora é rezar por um penalty ou auto-golo que possa aligeirar esta MERDA toda onde vocês nos puseram!!!!!!!!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  55. É engraçado que hoje em dia ninguém é VIEIRISTA!

    Há poucos meses atrás , era ver aqui vários personagens (inclusive alguns dos bloggers que aqui escrevem) a defender este mentecapto!

    Onde estão os bloggers que aqui defenderam este traste nos últimos anos???

    Dêem a cara!

    Escrevam agora o que sempre foram escrevendo acerca deste vosso consócio!

    Não há coragem para manter o que diziam há poucos anos atrás ? Vocês , 2 ou 3 dos bloggers que aqui escrevem, também são culpados desta merda!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção, somos do Benfica e infelizmente fomos enganados com Vieira para nos livramos de Vale, ou com Vale para nos livramos de Damásio ou com Damásio para iniciarmos um novo ciclo.
      Somos pessoas honestas e pagamos as cotas mas fomos enganados e estamos tristes. Odiamos Vieira, Vale e Damásio.

      Eliminar
  56. A fazer fé nas notícias, se rui costa quer manter boas relações com o senil peidoso do norte, é melhor nem se candidatar, para não conspurcar ainda mais o Benfica...

    ResponderEliminar
  57. E o Benfica actual é isto.... uma manta que nem retalhos de jeito tem... toda parida...

    Nao há treinador... não há presidência... nem há guito nas finanças!!! E ainda há um ano falavam de 100 Milhões de triliões de biliões de kulhoes... mas não... estávamos na crista da onda nas finanças e agora toda a gente vê o porquê de não haver guito no Benfica...
    O povo tuga é isto... grande parte dele come gelados com a testa pra refrescar os pés...
    Nao se entende os 62%+30% MC Bifanas, assim como dizerem que o PS está a governar que é uma categoria... parece que não mas as pessoas muitas delas são as mesmas...

    ResponderEliminar
  58. Difícil será passar os russos, quase impossível será passar os russos e a equipa seguinte.

    Vejamos somente alguns momentos do jogo:

    Saída de bola(contra-ataque) - o jogo tem de passar obrigatoriamente pelo Pizzi e/ou Rafa. Pizzi posiciona-se no meio campo e TODAS as EQUIPAS deixam um homem na sua marcação, Rafa o transportador descai sobre a 1/2 esq sendo igualmente marcado pelo adversário. Este é o único modo de saída funcional do benfica, Gabriel , Taarabt, Grimaldo resultam sempre ou em perda de bola ou em atraso do jogo. O Diogo poderá ser a variante a estes dois jogadores na sáida, sendo eles os melhores nesta fase do jogo.

    Bola parada defensiva: Nenhum nossos defesas tem poder de antecipação e/ou poder de elevação que assuma o espaço, são voluntariosos ,mas muito deficitários perante adversário que coloquem os seus jogadores fora da grande área e os divirjam para os 2 postes, não sabemos defender o espaço.

    Bola parada ofensiva: Não temos bons cabeceadores, vital no jogo rendilhado que o benfica pratica na zona central com pizzi, taarbt, rafa, luca, jogadores que sacam muitas faltas aos adversário,. o livre directo somente Grimaldo.


    Pressão ofensiva: o nosso controlo de bola é muito intuitivo, sempre a mesma variação, a bola passa sempre pelos melhores jogadores, e com capacidade de aceleração ou variação do jogo, nomeadamente pizzi , rafa e taarbt, sendo este muito vertical e facilmente desarmado. Precisamos de jogadores que abram espaços tipo Jonas, LIma, Felix e de jogadores de golo certo, tipo Mitro, sendo que o ideal seria termos um ponta de lança com jogo aéreo.

    Jogo exterior: teoricamente até temos dois laterais que cruzam na linha (Grimaldo e Diogo, sendo que A.Almeida quando sobe cria sempre desequilíbrios) no entanto o nosso jogo exterior é quase inexistente, aí julgo que por indicação do JJ dado que quer os laterias quer os extremos FLETEM sempre para o meio, tal como é eviente a opção de JJ em jogar com extremos trocados (o Esq na drt e o Drt na esq) o que se faz quando se pretende que o extremo venha para dentro promodendo a tabela em vez do centro largo, e isto porque não temos pontas de lança que saibam ler os movimentos dos extremos, tenham jogo aéreo ou que saibam jogar sem bola.

    Meio Campo: zona crucial no equilibrio de uma equipa de futebol, tem de saber conter uma perda de bola quando estamos numa acção ofensiva de pressão sobre o adversário, a aí temos de ter um & e um 8 que subam e disputam o lance no momente seguinte à perd de bola de odo que o adversário não consiga organizar o seu contra ataque, nesta acção terá de haver uma ligação entre o 6 e o 8, indo um à queima e o outro à dobra. Aqui o Gabriel não sabe pressionar e o Weigl acampa junto dos centrais.
    Paralelamente o meio campo tem de saber "entrar" no jogo criando desequilíbrios e abrindo espaços para os outros jogadores, algo que desde Enzo, Renato e Matic perdemos.

    Com tudo isto , estamos ANOS LUZ da liga dos Campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Análise perfeita. Infelizmente...

      Eliminar
  59. André Ventura será o presidente do SLB
    Braz Frade na Mesa da Assembleia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ventura, declina tal honra.
      O lugar de primeiro-ministro é que está no seu horizonte. Com o meu voto, evidentemente.

      Eliminar
  60. ....Caro SHADOWS!!!permita-me:Não compreender ou não querer compreender O ATAQUE MISERAVEL,A CAMPANHA MISERAVEL QUE A COFINA(JORNAL E TELEVISÃO/RECORD)está a fazer AO BENFICA,sim AO BENFICA,e não a Vieira(basta ver a ataque a Rui Costa e a tudo que mexe)basta ver os MISERAVEIS MALHEIRO,AGUAS E AFINS)repito,não quererem perceber O QUE AQUI JÁ DENUNCIEI(O ACIONISTA MAIORITARIO DA COFINA QUER O BENFICA POR ASSALTO E DESTRUIR O BENFICA)então permita-me CARO SHADOWS(com o devido respeito)que lhe impute tambem alguma responsabilidade nesta matéria!é que até agora não li uma única palavra da sua parte neste caso!(permita-me desde já dizer que tenho muito respeito por SI,e entenda esta minha opinião apenas como isso!aceite um abraço!!!ps:Vamos ter RUI VITORIA,e curiosamente os que não dormiram enquanto não CORRERAM COM VITORIA,são os que agora pedem a todos os santinhos para que GANHE AO BENFICA!!!enfim:são os Benfiquistas das novas gerações....

    ResponderEliminar
  61. e a recondução do Carlos Lisboa ? Qual é a mania que os bons jogadores dão bons gestores ? dasssss..... e é mais um que veio do Sporting > https://bigslam.pt/noticias/recordando-a-opiniao-de-mario-albuquerque-sobre-carlos-lisboa/

    ResponderEliminar
  62. Entretanto o enorme e conhecido jogador Meité hesita vir para o Benfica pelo momento que o clube vive...já agradecemos o suficiente aos 62% por tudo isto? 😏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitado do Meité, está com medo de onde se vai meter. Quem é que lhe pode levar a mal?

      Eliminar
  63. Guilherme20/7/21 13:43

    Honestamente, JJ merece perder, o meu Benfica tem que ganhar. Que dilema. Tudo surreal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que neste caso o JJ vai ter o que merece.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking