O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de julho de 2021

O que esperar do primeiro jogo oficial?

. 121 comentários
Pelo que vi até agora, não empolga nem impressiona.

E estamos demasiado em cima da hora para ser achar que ainda há muito tempo para corrigir ou comprar mais alguém.

Os reforços até agora não dão nada de mais, e Jorge Jesus continua a inventar, quer nas posições dos jogadores quer nas tacticas.

Até ao final da eliminatória com o Spartak não me vou referir em concreto ao que se tem passado dentro dos balneários entre os jogadores e o treinador.

O que espero e exijo é a qualificação para a Champions, e isto só para começo de conversa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

121 comentários

  1. Mais do mesmo. É a continuação da época passada, só que com soluções ainda piores em algumas das posições.
    Sendo curto e grosso:
    - Gil Dias não é lateral esquerdo. Grimaldo não tem concorrência a sério, o que é dramático;
    - Gilberto nunca foi jogador para o Benfica. André Almeida está a muitos meses de voltar a jogar a sério. Sobra o Diogo Gonçalves. Onde está um lateral direito para ser alternativa real?
    - O miolo é uma confusão danada, sem definição do que se quer. Devíamos manter o Florentino e o Gedson, porque oferecem algo que o Weigl e o João Mário não dão. Isto presumindo que Gabriel tem guia de marcha. Taraabt também já devia ter saído.
    - Ficámos sem extremos puros suplentes. Há o Éverton e o Rafa. Sem um deles quem joga? Pizzi? A minha avó corre mais que ele. Walsdschmidt? Ele rende mais é no meio atrás do ponta de lança. Faltam extremos, portanto.
    - Devíamos ficar com Gonçalo Ramos e Vinícius, vendendo Seferovic e emprestando Rodrigo Pinho (por que raio foi contratado este jogador? É o Cádiz desta temporada...)
    Em suma, demasiadas dúvidas. Continuamos sem velocidade na circulação de bola e na progressão no campo, os jogadores não criam linhas de passe para o portador da bola e, tal como na época passada, rematamos pouco e mal. Onde está a vertigem ofensiva do Benfica? Criamos poucas oportunidades e os poucos golos marcados são na sequência de lances de bola parada (cantos, grandes penalidades).
    Não estou confiante para o jogo com o Spartak. O Benfica tem melhores jogadores, mas Jorge Jesus está completamente desactualizado, não tendo a humildade necessária para admitir isso. Vamos ter mais um ano de seca no futebol do Benfica, com maus resultados e más exibições.
    Gostaria de estar enganado, mas as evidências dos jogos da pré-temporada não reduziram os meus receios...

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “… as evidências dos jogos da pré-temporada”.

      Caro, se tira evidências de jogos de pré-temporada, acho que faz um mau serviço a si mesmo.
      Num jogo com 11 substituições, e em que o modelo é trocado ao intervalo apenas para testar… Num jogo em que tem jogadores com 3 dias de trabalho, outros ainda em casa de quarentena, outros que chegaram ao clube no dia anterior…
      Eu, pelo menos, não tiro conclusões nem vislumbro evidências.

      Concordo que continuam a haver problemas no plantel e que há muita coisa ainda por definir.

      Mas o mercado só fecha dentro de 1 mês. Vão ainda entrar e sair jogadores.

      Temos um problema - herdado da terrível época anterior - que é haver um jogo fundamental já na próxima semana. Quanto a isso, os que estão terão que ser a solução.

      Eliminar
    2. Mais do mesmo. E o Shadows também "eu sei mas não digo"

      Eliminar
    3. O Benfica vai jogar maior parte da época em 3-4-3 por isso Gil dias chega bem, na época passada tinhas lá o Tavares era bem pior, mas deem tempo ao Gil na posição.
      Na direita Almeida no fim de agosto já está despachado da lesão o Diogo mas 1 semana em princípio, para que íamos comprar mais um lateral se já temos 3 e ainda temos o Gedson e o miúdo que tem lá jogado agora que tem dado bem conta do recado.
      No meio campo faltava nos um 6 mais corpolento, vamos a ver se Meite e esse jogador ainda assim weigl e João Mário nos últimos 2 jogos tem funcionado muito bem especialmente com o Adel a frente que funciona como motor da equipa, Gedson e muito bom jogador mas e um 8 para jogar descaído sobre uma das laterais ou para jogar como médio lateral nunca no meio num meio campo a 2, e tino, nos jogos que fez deu indícios que precisa de jogar numa primeira divisão mas num clube onde possa errar a vontade, porque tem bons pés mas erra em demasia tal como acontece com o Gabriel.
      Extremos puros só temos o Rafa e o Gil Dias e o Diogo e o Everton tudo jogadores diferentes.
      Na frente consoante a passagem ou não com o Spartak o ataque vai mexer, o pinho e um falso avançado estilo Saviola ou Jonas ainda mostrou pouco e verdade mas tb em toda a pré época tem para aí uns 70minutos de jogo, bem menos que Vinícius que não encaixa em qualquer um das estratégias que o JJ usa.
      Darwin e seferovic serão os avançados faltando ainda o Gonçalo que será o joker o jogador que entra para equilibrar o ataque ou paraquando a equipa precisa de ser mais ativa, depois da Champions logo se vê ainda faltam quase 2 meses para o mercado fechar.
      Mas e verdade que o plantel ainda está desequilibrado mas nem tanto assim, falta-nos um lateral esquerdo e um criativo puro que não temos, o resto o Benfica tem, aliás este ano até tem uma coisa que não teve o ano passado o puto Paulo e o Gedson que acredito pelo que o JJ tem trabalhado com eles que não vai os deixar sair....já o Florentino teve uma oportunidade de ouro está época mas a semelhança do que fez no último europeu, não mostrou ainda qualidade suficiente.



      Quanto a por jogadores fora das posições está pré época só 2 jogadores têm gado fora da posição natural o Paulo Bernardo (para ganhar leitura de jogo defensiva tem jogado a lateral direito) e o Gil dias ( que pela mesma razão do Paulo está a ser utilizado como lateral esquerdo e porque o JJ não vê nele capacidade para ser um extremo de topo) de resto pela 1a vez em muitas épocas estão todos nas suas posições naturais até o taarabt voltei a sua posição de origem onde brilhou em França em Inglaterra e em Itália a ver vamos ainda é cedo para tirar grandes ilações mas vejo uma equipa com vontade, e sim já se nota claramente gio de jogo nos últimos 2 jogos deu claramente para ver especialmente quando tinhas weigl João Mário e taarabt no meio mas continua a faltar um artista...o mágico da equipa, o taarabt e um criativo mas e demasiado vertical precisas de um gajo que veja o jogo 3 jogadas a frente, um Aimar um Gaitan ou Jonas...e o que falta a este Benfica

      Eliminar
    4. Espero estar enganado e que sejam vocês, que aparentam ter mais confiança que eu no treinador e no nosso plantel, a ter razão.

      CF

      Eliminar
    5. Com tão bons treinadores de bancada que tudo conhecem e sabem a fundo do assunto, porquê que o Benfica em vez de gastar tanto dinheiro com uns que o são mas não percebem nada de nada, não vos CONTRATA a custo ZERO????? Para vocês aqui neste blogue é só FALAR MAL, mas soluções dignas desse nome, nem vê-las! LEMBREM-SE SEMPRE QUE O BENFICA JOGA COM ADVERSÁRIOS QUE TAMBÉM QUEREM GANHAR!

      Eliminar
  2. Cavungi197526/7/21 17:48

    O que "preocupa" é a falta de jogo atacante, de construção "contínua" de oportunidades. Se não conseguem perfurar a barreira adversária rematarem de longe, mas fazer alguma coisa de concreta. Se não conseguem jogo elaborado é mandar bolas para a área adversária (e nesse caso ter 2 fixos - Sefe e Vinicios), mas andar a pastar o jogo inteiro é estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem treinava os avançados já não está na equipa técnica RAUL JOSÉ.

      Eliminar
  3. Só encontro uma coisa boa na situação actual do futebol do Benfica: será uma questão de tempo até jj ir de vela, se por "algum acaso" conseguirmos o apuramento pra LC, com o início das competições e dos maus resultados a coisa pode ser que dure até ao Natal/Janeiro.

    ResponderEliminar
  4. Faltam jogadores, falta treinador, sobram anti-benfiquistas na "estrutura".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e sobram acefalos analfabetos a bater palmas a capristanos/guerras/calados. os benfiquistas ja vieram de férias?

      Eliminar

  5. Mas é óbvio que é preciso reforços e reforços de categoria, não uns jogadorzecos.

    ResponderEliminar
  6. Até da sono em ver jogar o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ao contrario até gostei de ver. Mas é uma equipa para consumo interno.
      Ontem ficou claro que o marselha tem melhores jogadores, melhor jogo de equipa, melhor esquema de jogo e melhor plantel.
      O esquema de jogo do marselha, no aspeto atacante é muito melhor que o nosso e mais dificil de perceber pela mobilidade dos jogadores.
      O nosso esquema de jogo é muito mais rígido e previsivel.

      Eliminar
    2. O problema chama-se jj o homem não percebe nada de futebol nem conhece is jogadores que têm.

      Jogamos no esquema que não da com nada.

      O 4-4-2 em losango a muito que foi ultrapassado já ninguém joga assim.

      O pior de tudo não jogamos com alas abertos so sabemos jogar com laterais subidos por isso passamos o jogo a sofrer sem necessidade.

      Falam do J. Mario lol o homem é um quarto de um Enzo, não sabe fintar não sabe nada e lento mas ok para os jornais confina ele é um deus é para certos Benfiquistas tbm como é possível??

      Agora na moda está falar mal do Weigl ele é culpado de tudo.

      Um meio campo a dois?? Será que o Jorginho é algum MaTic? O mesmo o Verrati é algum J. Garcia? Não são más tem treinadores que sabem montar equipas com as suas qualidades coisa que jj não sabe

      Eliminar
    3. O JJ está para o Benfica, assim como tu estás para português, irra haja paciência pah..

      Eliminar
    4. Aqui concordo plenamente contigo...Treinadordo SLB está ultrapassado, futebol dele já não se usa,e qualquer jogador que lhe chama a atenção por isso é encostado, caso do Samaris, Vinicius agora Gabriel, não se pode dizer nada ao reformado do JJ, é quem paga? O SLB.

      Eliminar
    5. Anónimo Guerra já tu estás do lado do ladro seu cão

      Eliminar
  7. O que esperar?
    Mais do mesmo.
    Pouco.
    A qualidade do plantel tem vindo a descer gradual e seguramente de ha anos a esta parte.
    LFV teve outras prioridades!!
    O que temos e claramente insuficiente para as exigencias do Benfica.
    Como posso esperar melhor se e isto que tenho visto, jogo apos jogo, de ha um ano para ca?
    As "famosas ideias" de JJ nao estao a resultar!!
    Para ser franco, a jogar assim, tirando o aspecto financeiro, o que vamos fazer a Champions?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Vieira26/7/21 21:50

      Caro Fernando Lopes,
      Anos e anos a vender os melhores e a ficar com o refugo, anos e anos a fazer negociatas para obter ou pagar favores, o que é que se espera?
      A equipa é muito fraquinha e não tem categoria. Faltam bons jogadores em quase todas as posições!
      JJ é parte da doença herdade de LFV e só vai desunir e criar problemas entre os benfiquistas.
      A Europa já não é para nós. Há muito que deixou de o ser. Com este treinador então ...
      teremos largos anos de travessia no deserto antes de nos erguermos de novo. Se ...

      Eliminar
  8. Menos um mono, o gabriel foi vendido por cerca de 8M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até hoje ainda não vi em que é que o Waldsmidht é melhor que o Jota? Ambos são curtos para serem titulares só que o Jota vai ser dispensado e o Waldsmidth já teve 10 vezes mais oportunidades que o J mais vai a ver-se e nada. A única coisa que ele mostrou na alemanha foi a capacidade e facilidade de remate fora de area mas no Benfica raramente tenta rematar de longe nem a equipa prepara jogadas para facilitar essa caracteristica

      Eliminar
    2. Viste isso em que bola de cristal?

      Eliminar
    3. O jota e extremo o walschmith e avançado são demasiado diferentes


      O problema do jota e que não sabe jogar útil, tem de fazer sempre mais uma finta e dar mais um toque na bola fosse o jota um jogador mais objetivo era o jogador que o JJ precisava para dinamitar no ataque

      Eliminar
    4. O Jota é muito melhor que cebolinha o problema dele e não ser Jotinha assim já era o melhor do mundo para o JJ.

      Quando ele for para outra equipa depois vai ser o car...

      Eliminar
    5. Fonseca o jota e muito diferente do cebola e não tem nem metade da criatividade do brasileiro....sabe fintar e pouco mais

      Eliminar
  9. Jorge Jesus como alguém acima dizia está desactualizado o mal do Benfica em parte vem do treinador,caramba não me digam que o Benfica só tem jogadores pernas de pau os laterais são fracos isso é uma verdade indesejável mas peguemos nos restantes jogadores emprestem ao Sta Clara por exemplo ou V.de Guimarães e no final de época veremos o que eles fizerem nesses clubes,o JJ devido a sua teimosia ou por estar ultrapassado não sabe retirar o rendimento deles

    ResponderEliminar
  10. Benfica encaixa 35 milhões com empréstimo obrigacionista:

    UMA EXCELENTE NOTÍCIA PARA OS BENFIQUISTAS

    UMS PÉSSIMA NOTÍCIA PARA O GANG ANTI-BENFICA
    Rei das bifanas
    Brunitez servir-se do Benfica
    CMVM
    MP PJ inspector Fonseca

    ESTAMOS ATENTOS AO GANG ABRI BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais 35 milhões para esturrar em pés de chumbo "requisitados" pelo Rod Stuart da Reboleira com a "especial colaboração" do maior negociador do planeta?
      Excelente notícia mais uma dívida para pagar?
      Com juros acima dos normais do mercado?

      Eliminar
    2. “Juros acima dos normais do mercado”.
      Mais uma mentira. Tanta desinformação.

      Benfica: 4% ao ano, 3 anos
      Porto: 4,75% ao ano, 3 anos
      SIC: 3,95% ano ano, mas 5 anos de duração

      Que outro mercado existe? Crédito bancário está fechado. Factoring é bem mais caro.

      Eliminar
    3. Mais uma pedincha de 35 milhões e os situacionistas, vieiristas (viúvas agora) lambecus e avençados todos contentes por mais esta esmola!
      Se fizéssemos o nosso trabalho com um Presidente e outro treinador que sofressem pelo GLORIOSO, tínhamos ido à CHAMPIONS ganhar logo de entrada 50 milhões e já não era necessário esta pedincha!!!

      Eliminar
    4. Acrescento: FPF(Gosma das FATURAS),LIGA(BRILHANTINA), APAF(BROCKA da Herbalife), ÁCARO (Rui Pintarolas),cMERDATV(BITÓ MINTO E Mariana D ÉGUAS) e "Last but not least" MP (ROSARINHO) e Juiz LAGARTÃO IMPLACAVEL CARLITOS...

      Eliminar
    5. O Viriato, felizmente, não lidera os destinos do Benfica.
      SE tivéssemos entrado na Champions, espero que tivéssemos feito o EO à mesma.

      Sabe porquê?
      Porque podemos.

      Não entende?
      É natural. De gestão financeira, não percebe nada. Nem de muitas outras coisas.

      Eliminar
  11. Shadows,
    Uma coisa concordo contigo, não se joga nada... muito fraco!
    Agora, com um mês de época, e já começa a haver ecos de "acontecimentos" no balneário???!!!
    "Até ao final da eliminatória com o Spartak não me vou referir em concreto ao que se tem passado dentro dos balneários entre os jogadores e o treinador.", não queres desenvolver já esta afirmação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens as vedetas sagradas no Benfica...
      Samaris com guia de marcha, treina com a B
      Gabriel com guia de marcha, a treinar à parte

      Chiquinho, também com guia de marcha e Jota, mas a treinarem com a equipa.

      É juntar 1 + 1 ...

      Mas fora estes ainda há a despachar mais uns vedetas da grupeta... Rafa, Grimaldo, Pizzi, Almeida...

      Eliminar
  12. Precisávamos que tu fosses o treinador.

    Isso é que era.

    ResponderEliminar
  13. De há uns anos a esta parte, todas as épocas a mesma coisa: a equipa desequilibrada, poucochinha e, parece, falta a vontade (ou a competência?) para resolver o problema. O défice do meio-campo parece em vias de resolução (se Maité for mesmo o 6 de que necessitamos, o que ainda terá de provar). Já quanto aos defesas laterais, persiste a teimosia (não vejo outra justificação) em não se contratar dois defesas de classe digna da grandeza e dos pergaminhos do nosso clube.
    Quanto à prestação da equipa, ainda não noto diferenças para o rame-rame da época passada. Culpa do treinador - de quem mais poderia ser?
    Chiça, que já não há paciência!

    ResponderEliminar
  14. Vai ser mais do mesmo. Os rivais reforçam-se em posições nevrálgicas e nós continuamos a comprar entulho... só para a frente. Continuamos com laterais que não calçavam nos rivais. Vai ser mais do mesmo. com tanto tempo para solidificar uma equipa deixamos arrastar até à última. As desculpas terminaram. JJ enganou-me e bem. Está a mais no Benfica.

    ResponderEliminar
  15. Por favor o problema é o treinado, rua JJ....
    Para não jogar nada então que seja com os miúdos mas ele só os queima... Gedson em 10m em campo fez mais que muitos que jogaram o tempo todo... P. Bernardo é um craque mas ele insiste em colocá-lo a defesa... Rua com o treinador, antes que seja tarde demais...

    ResponderEliminar
  16. Mas devias falar dos problemas no balneário, tudo isso devia vir a lume o mais depressa possível, na esperança que alguma coisa se possa ainda resolver.

    ResponderEliminar
  17. O que desejar? A passagem.
    O que esperar? A eliminação.
    Porque tudo continua na mesma. O cientista do futebol com as suas ideias retrógradas e ultrapassadas, os jogadores a mostrarem pouca ambição e o Vieira que continuar a dirigir o clube, só que agora em tele trabalho.
    E depois é preparar uma venda, na senda do Rúben Dias, que provavelmente será o Cebola.
    #vassouradageral

    ResponderEliminar
  18. Que esperar do primeiro jogo oficial? Matéria relevante para despedir Jorge Jesus.
    Rodrigo Pinho e Gil Dias ainda hoje se interrogam como conseguiram chegar ao Benfica.
    O scouting do Benfica nem para seleccionar prostitutas brasileiras para uma casa de alterne servia.
    LFV que não se aproxime muito do Estádio da Luz, porque pode haver um desabrido que lhe sacuda o pó do casaco ou lhe aperte o pescoço.
    A amizade entre o mafioso Pinto da Costa e o pulha do Vieira é tão bonita que até comove até às lágrimas.
    DSO tem o telemóvel sobre escuta desde o dia em que disse "carrega Benfica!"
    Rui Costa anda tão atarefado a apanhar os cacos que até já contraiu uma espondilose na coluna.
    Os sócios e os adeptos estão tão confiantes na nova época, que até já mandaram estampar t-shirts com a frase: "o terceiro lugar já é bom".
    Assim quiseram durante duas décadas, assim o têm, um total desgoverno e anarquia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitadinho do Rui Costa com uma espondilose... será que é espondilose canina, tal a obediência ao dono??!!

      Eliminar
  19. Como já aqui comentei ontem, vi o jogo do Sporting contra o Lyon e a minha conclusão, à primeira vista, é a de que 150 milhões de euros depois o Benfica tem muito menos equipa, muito menos treinador e jogadores globalmente inferiores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há semelhanças nas administrações. A do Sporting é que ainda vai num estágio mais atrasado, mas com tempo chega ao actual da do Benfica.
      Funcionam em tempos diferentes..

      Eliminar
    2. Se faz a conta dessa forma, tem que tirar 95M aos 150M.
      Se Pedrinho conta como investimento, tem que contar como saída. Ruben Dias tem que contar também. Etc..

      Eliminar
  20. MEFISTÓFELES26/7/21 19:34

    Espero estar enganado mas é bom que metamos isto na cabeça:

    NÃO TEMOS EQUIPA PARA A CHAMPIONS! PONTO FINAL!

    Os jogadores são fracos, muito fracos. O treinador é uma merda. Não estamos ao nível da Champions. E mesmo da Liga Europa...não sei, não. Neste momento, na Europa, o Benfica é uma equipa de terceira linha. Portanto, deixem de sonhar.
    Durante anos o Vieira vendeu todos os jogadores que valiam alguma coisa, ficaram aqueles que ninguém quer. E agora, que se foram os ovos, queriam fazer omolete?

    ResponderEliminar
  21. Hoje estou a comentar demais acabamos de sair da pre época e já existem problemas no balneário o que será desta vez e como é que o Shadows sabe tudo isso como tem acesso a essa informação quem é o buffo que passa essas informações ao Shadows,amanhã já é primeira página dos jornais porque eles de vez em quando vem beber a fonte Shadows,amigo se sabes essas coisas desmarca-as já ajuda a cortar o mal pela raíz não deixes o mal se enraizar,sabem nós parecemos o clube dos viscondes a dois tres anos atrás só nos falta invadir o Seixal para sermos iguaizinhos ninguém se entendia eram uns chorões de primeira água até dava pena, agora os papéis se inverteram os chorões somos nós e não vamos a lado nenhum tudo está mal no Benfica o treinador como já o disse esta a mais envelheceu caducou e mais não sabe eu continuo com a minha teimosia tirando os laterais + o Weigl a equipa do Benfica não é assim tão coxa como dizem,pronto Seixal e Luz são santuários benfiquistas para nós nisto não vamos ser igual a lagartada as coisas irão mudar gradualmente o cabecilha já se foi o JJ irá pro ano e com novas eleições muitos mais vão ir e nós vamos voltar a ser felizes o Benfica é o Benfica vamos ter fé isto é apenas um começo de uma nova era.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa fé é o princípio do fim. Vais no bom caminho.

      Eliminar
  22. José Ferreira26/7/21 19:54

    O que esperar do primeiro jogo oficial? Por mim, não sei sinceramente! Aquilo é uma anarquia completa pelo que se vê. Será que o próprio JJ saberá quem deve formar o onze? Só um exemplo: JJ já sabe quem colocar á baliza? Vamos esperar e fazer força para ganhar ao Spartak porque senão o RV vai rir a bom rir na cara do catedrático.

    ResponderEliminar
  23. Fanatismos à parte, da equipa titular do campeão nacional só 3 tinham lugar de caras na equipa encarnada:

    Palhinha, Porro e o Nuno.

    Factos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens lá melhor ao Adan,tens lá melhor q o pote,tens lá melhor q o coates.
      dão-se ao luxo de enviar o lesma do João Mário embora que entra de caras no Benfica, eheheheh eheheheh.

      Eliminar
    2. concordo

      Eliminar
    3. O Adan...o Coates...o pote puseram gosto nessa afirmação...SS

      Eliminar
    4. Ui.. Tanta lagartagem por aqui. Mas há mts bons treinadores, lá isso há.
      SLB forever
      jota

      Eliminar
    5. Adam, Porro, Nuno Mendes, Palhinha e Pote jogariam no Benfica sim.
      Mas muito provavelmente, o Grimaldo e o Weigl também jogariam no Sporting… encaixariam facilmente no modelo de Amorim.

      Coates… não tirava o lugar a Otamendi, nem a Lucas, nem a Jan. É bom jogador, mas também os 3 centrais do Benfica o são.

      Eliminar
    6. O Pote dificilmente vai fazer uma época igual à que acabou...é bom jogador sem duvida....mas não é a "ultima batata no saco".
      Porro é um excelente defesa tal como o Diogo está a ficar no Benfica, mas o Porro já esteve ao mais alto nivel, o Diogo só agora começou, deem tempo.
      Palhinha é só o jogador mais do Sporting, o Benfica e o Porto choram por um como ele
      Nuno Mendes é superior e muita coisa aos laterais esquerdos, mas no entanto não tem a mesma leitura ofensiva de Grimaldo, nesse aspeto apenas havia um jogador com essa capacidade que era o Telles do Porto....mas sim em tudo o resto o Nuno é superior a Grimaldo.
      Coates serve para o Sporting, não serve para mais ninguem....por isso é que no TOPO da carreira é vendido pelo Liverpool ao Sporting, qualquer um dos nossos centrais da de avanço ao Coates e no fim ainda lhe ganham folgado
      Adan é muito bom Guarda Redes mas não é superior a Vlachodimos ou até ao Helton, ganha apenas na experiencia e no fato da equipa do Sporting jogar com uma defesa mais recuada e ter um Palhinha, porque lembrem-se do incio da temporada do Sporting em que a equipa ainda não tinha grandes hábitos e lembrem-se dos golos que sofria.

      O Benfica precisa de extremo e um criativo, ou melhor precisa de um extremo criativo....um jogador como era o Gaitan ou um avançado como era Aimar (antes de recuar para medio) ou Jonas.
      Precisa de um mágico do homem a equipa brilhar e o adversário parecer apanha bolas.
      O Benfica tem muitos bons jogadores e a equipa trabalha mas nota-se que a equipa precisa de um jogador que traga magia nos pés, o Taarabt é um criativo mas tem um estilo de jogo muito vertical sendo ideal para equipas que defendem muito atras, precisamos de alguem que consegue fazer de abre latas

      Eliminar
  24. Nem podia ser de outra forma.

    Com a saida de apenas Vieira nada muda. E é bom que os benfiquistas se apercebam e mentalizem disso rápidamente, para não arriscar outros 18 com Rui Costa ou Noronha.

    O negócio continua, até porque, em 1 mes nada se muda, nada se para e ainda, não existiam apenas os interesses de Vieira.

    Para além disso, o cancro responsavel pela equipa continua. Falta de qualdiade e capacidade vão continuar a assombrar o futebol do Benfica.

    Oir isso sempre disse, com RUi Vitoria e Bruno Lage, o Benfica jogava futebol, não tinha era qualidade tecnica nos jogadores.

    Esta direção e jesus preferem vender um N Tavares que tinha fisico, velocidade e tecnica e que só precisava que lhe ensinassem futebol/posicionamento... e preferem manter um grimaldo que vai para mais um ano a destruir qualquer capacidade que a equipa possa ter a defender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião o Tavares está no mesmo nível do cavaleiro..rápido e forte fisicamente
      Tecnicamente trapalhões
      Taticamente fracos
      Para além disso era notório que ele seria um jogador problemático…e que depois dos vídeos perdeu a confiança dos colegas qualquer erro dele seria cilindrado internamente e até pelos adeptos
      Eu não gostei nada daqueles vídeos e tatuagens provocatorias
      Mente fraca e imaturo
      Foi a venda possível

      E tens la outros que quanto mais cedo saírem melhor para todos
      Gabriel
      Samaris
      Taarabt
      Jota (fraco mentalmente e fisicamente
      Vinicius (este sim um grande jogador. Resta saber se não joga pelo treinador ou porque estão em negociações para sair - o Benfica precisa do dinheiro dessa venda)

      Quanto aos treinadores
      Sou da opinião que lage e vitória são melhores mas o jesus não é mau
      Só que ele não gosta de jogadores pequenos e fracos fisicamente..e só os usa se foram muito rápidos ou tecnicamente excelentes quando não tem outros
      As equipas dele jogam sempre no limite
      Por isso o Grimaldo ou rafa serão sempre vendáveis para ele
      E nesse aspeto…ele este ano está a fazer uma boa gestão com o que lhe deram
      Aliás o ano passado ele pediu verissimo e Semedo…veio otsmebdi e vertonghen
      O único que veio a pedido dele foi o Everton
      Portanto…nem sempre tudo é tão linear

      Eliminar
    2. E noronha...ate porque ja tevw na administração! Labregos e o sao por aqui. Uma cambada de ovelhas

      Eliminar
  25. Se nao te vais referir...entao nao refiras que nao te vais referir. Porque ao dizeres isso ja estas a passar a mensagem.

    ResponderEliminar
  26. Na Rússia tem a solução de meter o Vertonghen a defesa esquerdo, foi nessa posição que jogou na seleção Belga e sentar o espanhol que não sabe defender. Na frente se tiver coragem atrás do ponta de lança Seferovic ou Gonçalo Ramos, pode meter o Paulo Bernardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não jogou a defesa esquerdo
      A Bélgica noivou com 3 centrais com ele descaído para a esquerda
      Tal como o Benfica o ano passado
      E se te lembrares como o Benfica joga com 2 centrais com Jesus,
      Na posse de bola o médio defensivo desce para terceiro central e os centrais descaem para as alas
      Lembra-te de Luísao Jardel e Fejsa
      Tal e qual

      O problema é que o Jardel era muito rápido. Vertonghen é lento

      O weigl não é agressivo…fejsa era

      A 8 tínhamos sempre Enzo Perez sanches ou outros que defendiam e atacavam…taarabt não defende e perde muitas bolas

      Meite e João Mário podem vir corrigir isto tudo

      Eliminar
    2. Anonimo dai a tatica de 3 centrais, para que um dos centrais possa "sair" na bola ficando depois o medio defensivo encarrega de dar andamento ao jogo, e sim concordo que jogar com Taarabt na posição 8 é um atentado pelo numero de bolas que perde, dai o JJ ter pedido o João Mário....se reparaes os melhores minutos que sse fez nesta pré época foram com o Weigl Joao Mario e Taarabt na frente, falta ainda rodagem a equipa para perceber todas as movimentações, mas eu nessa tática para Moscovo arriscava o Gedson a lateral direito neste caso medio direito com o Gonçalo Ramos a surgir como falso extremo direito dando o lugar de Ponta de Lança a Seferovic, na esquerda dava o lugar ao Rafa porque o Everton so começou a treinar esta semana, e atras dele Grimaldo porque o Gil Dias ainda não esta no ponto.

      Eliminar
  27. Falta instinto matador!
    Andam por ali às voltas com a bola até ao vómito em vez de irem para cima das defesas.
    Não há jogadas ensaiadas, apenas se espera que saia um rasgo momentâneo.
    Parecem empregados da câmara municipal, autómatos, onde ninguém extravasa as funções, não vá o colega reclamar que está a invadir a sua secção!
    A única alegria que aqueles rapazes devem ter é quando cai a nota na conta porque em campo, nada!
    E ganha aquele burgesso os milhões que ganha para estar ali a fazer o frete também!
    o.

    ResponderEliminar
  28. Paulo Guimarães26/7/21 22:24

    " Até ao final da eliminatória com o Spartak não me vou referir em concreto ao que se tem passado dentro dos balneários entre os jogadores e o treinador. "

    Mas ainda existem bufos dentros dos balneários do Glorioso ?

    Será que vamos continuar com este síndroma do " quanto pior melhor " ?

    ResponderEliminar
  29. O plantel é desequilibrado na linha dos últimos anos, e com jogadores sobrevalorizados que são pouco mais que medianos, para ajudar à festa temos um borgesso como treinador.

    As expectativas são mesmo muito baixas.

    ResponderEliminar
  30. Isto parece a conversa do Octávio Machado,"Vocês sabem do que é eu estou a falar".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E querias que mudasse??? Ao fim de tantos anos mais do mesmo

      Eliminar
  31. Isto parece a conversa do Octávio Machado,"Vocês sabem do que é eu estou a falar".

    ResponderEliminar
  32. Há pouco estive a rever no canal 11 a Supertaça de 1994. O Benfica jogou contra o Porto em Coimbra. O jogo foi a prolongamento, tendo o Benfica jogado grande parte do mesmo contra 9 (Veiga Trigo era menos "impressionável" do que José Pratas). Mesmo com mais dois jogadores, jogou a passo e quase não criou perigo, tendo acabado por empatar aos 118 minutos após uma falha de Vítor Baía. O jogou foi depois a desempate por pontapés da marca de grande penalidade. Os eleitos para a cobrança, foram Hélder, Kennedy, Paulo Madeira, Abel Xavier e William - tudo defesas e alguns deles bem cepos. Claro que perdemos. O treinador? Artur Jorge, pois claro! Oram digam lá se não temos tradição a meter sabotadores dentro do clube.

    ResponderEliminar
  33. mas alguém esperava que o pinho e o gil dias dessem alguma coisa, alem das comissões, só os acólitos do iluminado é que acreditavam.

    onde é que o bazofias não arranjou problemas com jogadores querem dizer, até porque a grande maioria já esta a levar com ele, e a sua teimosia, à um ano.

    ResponderEliminar
  34. Vocês sabem do que é que eu estou a falar!!

    ResponderEliminar
  35. a minha resposta é:
    - CORRER COM TODAS AS AMELIAS DO PLANTEL: WEIGL, GRIMALDO, PIZZI, RAFA, CHIQUINHO, LUCA WALSCHIMIT, CEBOLINHA e ODYSSEIAS. E TB O ANDRE ALMEIDA, QUE NÃO É AMELIA MAS FAZ PARTE DO GANG DAS AMELIAS. E JÁ AGORA O VERTHOGEN QUE É MUITO MANSINHO PARA SER CENTRAL.

    - aproveitar o ALFA SEMEDO e contratar jogadores valentes para as posições 6, defesa esquerdo e direito. contratar aL MUSTRATI E EUSTAQUIO para furar o esquema do braga com o porto; o servio do arsenal (falado acima) para defesa esquerdo. para defesa direito apostava no GEDSON E NO DIOGO GONÇALVES


    ANTI-AMELIAS NO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembras-te do Diego Sousa?
      O braga queria 15 milhões
      Foi para a China por 6 milhões
      Ao fim de 6 meses foi para o Benfica por empréstimo e nem correr sabia

      Passa-se o mesmo com musrati
      Corre e da pancada
      Os jornais e comentadeiros tv adoram-no
      Vai para um grande e não joga nada

      Lembra-te do Loum? 7,5 milhões comprado pelo Porto…dispensado

      São tudo produto de propaganda do mendilhao e os media avencados

      O eustaqui é mediano…se fosse bom estava já num grande no lille ou na liga italiana

      O Benfica antes caia nestas asneiras…felizmente deixou de comprar em Portugal qualquer um que lhe marque golos

      Uma excelente gestão pois já sabe o que a casa gasta

      E agora com 2 incentivos extra
      Não tem dinheiro
      Não tem o apoio do mendilhao para colocar jogadores fora
      Ele agora está focado m ajudar o seu clube do coração o Porto como aconteceu o ano passado com a venda absurda do Fábio Silva

      Eliminar
  36. com o que temos actualmente aqui fica o meu 11 base para esta epoca:

    3-4-3
    helton leite,
    lucas verissimo, otamendi, morato
    diogo gonçalves, meite, joao mario, gil dias
    seferovic, vinicius/g. ramos, darwin

    att: Oh, Jorge Jesus, d´´a uma oportunidade ao Alfa SEMEDO. poderá estar aqui a solução contra os milhões que o andrade antonio salvador quer pelo al musrati.

    ANTI-AMELIAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O alfa Semedo não joga nada…nem correr sabe

      Eliminar
    2. O Helton não tem estado bem nos minutos que tem jogado.
      Morato a titular ??!?!?!? Tipo o Vertonghen é velho e lento mas tem uma coisa que o Morato só daqui a 6 ou 7 anos terá....capacidade de aviar 3 vezes o Marega e o Luis Diaz sem fazer uma unica falta e sair sempre com bola no pé...a qualidade do posicionamento vale bem mais que a velocidade, vide o Pepe
      O Diogo Goçalves tem estado lesionado nem sei se estará em condições para o jogo com o Spartak, o Gil Dias tem rotação a mais para lateral ainda, tem que aprender a dosear a velocidade, Meite estava parado a quase 2 meses tendo começado agora a treinar
      Seferovi Gonçalo Ramos/Vinicius e Darwin....jogar com este tridente seria o ideal se do outro lado estivesse o rasga manta f.c. mas em alta competição utilizares 3 pontas de lança desde inicio é atitude Kamikase, quanto muito utilizares 2 sendo que um devera descair mais para uma ala como acontecia na época passada com Darwin.

      Esse 11 que ai colocas, não tens ninguem para criar jogo, so tens malta para transportar bola e no futebol a tual o futebol nao se faz so para a frente, por vezes tens que fazer rodar a bola para criar espaço e essa equipa que ai tens poucos são os que conseguem criar algo mais que um passe apenas.


      O ALfa Semedo jogou meia época com Vitória, foi descartado, esteve ao dispor de lage foi descartado, andou emprestado na Inglaterra no 1º clube ...foi descartado, ficou no Reading ...mas no fim foi descartado tb....se o rapaz é descartado por clubes do Championship Ingles que provas dadas tem ele que o faça merecer um lugar no 11 do Benfica....sabe 2 pontapés na bola, fonix tb eu mas tenho noção da realidade.

      Eliminar
  37. depois do meu 11 base deixo aqui o meu 11 possivel para ganhar, sem espinas, ao spartak dado às lesões (diogo gonçalves e morato) e à falta de condição fisica (meite):

    - helton leite,

    lucas verissimo, otamendi, verthogen,
    gedson/ gilberto, weigl, joao mario, gil dias
    seferovic, vinicius/g. ramos, rafa

    anti-amelias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra o Spartak apostava neste 11 tendo o cuidado de fazer a defesa a jogar mais atrás que o habitual.

      Vlachodimos (neste momento está com mais confiança que o Helton)

      lucas verissimo, otamendi, verthogen (porque são a cavalaria deste Benfica)

      nas laterais Gedson e Grimaldo ( Gedson porque defende ataca bem mas acima de tudo porque n´ão desequilibra tanto a equipa como o Gilberto, Grimaldo pelas mesmas razões eu sei que perde muitas vezes o posicionamento defensivo mas a nivel de conhecimento do posicionamento ofensivo da equipa dá 10-0 ao Gil neste momento)

      Weigl e João Mario no meio ( inteligencia e capacidade de passe algo que faltou na época passada, joão Mario estabiliza o Weigl não obriga a andar a correr km sozinho)

      Incluia o Taarabt no meio a frente da dupla de médios centro porque precisas de alguem que te faça a equipa mexer, porque o Everton ainda não estara com a rotação necessária para aguentar 90m, por isso apostava no Adel primeiro e depois sim metia o Everton a abria a equipa para 3 avançados, com o Everton na esquerda Seferovic no meio e Rafa ou Gonçalo na Direita.

      A Dupla de avançados eu apostava em Walschimth ou Rafa e Gonçalo Ramos, sendo que o Gonçalo deve ficar mais fixo e o outro deve fazer o movimento sempre na zona cega entre o central e o lateral do lado oposto ao da bola.

      O Spartak é uma equipa rija fisicamente, mas tem problema nas mudanças de flanco rápidas, nenhum dos jogadores deles da defesa são ágeis, são muito duros de rins, correm muito e sao rapidos mas não tem capacidade de rotação, acho que é por ai que o Benfica pode ganhar o jogo, tentar evitar o jogo fisico que eles vão tentar, tentar condicionar o jogo obrigando a errar passes, e depois utilizar a capacidade de desmarcaçao da dupla de avançados e colocar bolas na profundidade rente a relva, porque pelo ar o GR deles vai buscar facil o gajo e muito rapido na saida dos postes



      Eliminar
  38. num meu comentário atrás, coloquei um 11 base em 3-4-3 para os jogos mais dificeis, agora deixo aqui o meu 11 base em 4-3-3 à klopp, para jogar na maior parte das vezez no campeonato nacional:
    helton leite,
    diogo gonçalves /gedson, lucas verissimo, otamendi, gil dias
    alfa semedo, meite, joao mario
    seferovic, vinicius/g. ramos e darwin

    o meu 11 para o spartak que enumerei num comentario atras é para a segunda mão na luz. para a 1.º mao em moscovo aqui fica esse 11:

    3-5-2

    helton,
    lucas, otamendi, verthogen

    gilberto, tino/weigl, joao mario, gedson, gil dias

    seferovic e g. ramos

    anti-amelias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epah decide-te já deste 3 onzes
      Assim confundes o Jesus

      Eliminar
    2. Paulo Guilhões27/7/21 22:02

      Este "treinador" meio taralhoco, cheira-me ao maluquinho das bandeiras e dos lutadores MMA para as alas e o meio-campo do SLB...

      Eliminar
    3. Não pode ser.....este tem o Weigl no meio campo se fosse o das bandeiras metia certamente lá o Florentino :)

      Eliminar
  39. O que esperar?

    Sendo honesto comigo mesmo, espero uma valente Paokada, porque os denominadores são mesmo comuns aos do ano transacto... fomos co caray e não se aprendeu nada ( a ver pelo que tem sido até agora).

    Jesus está terminado... já são quase 70, não vai mudar agora, ainda pra mais carregado de dinheiro...

    Falta 1 def direito
    Falta 1 def esquerdo
    Falta um 6 trinco de categoria
    Falta um 8 raçudo
    Falta o João Mário ir com a nossa senhora pq esse ou outro qualquer da equipa B é exactamente o mesmo

    E claro... falta treinador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica contratou o meite e já o estás a por de fora?

      Eliminar
  40. O que esperar? Eu sinceramente espero o despedimento do Jorge Jesus logo após os jogos de apuramento para a Liga dos Campeões, pois a equipa basicamente é a mesma do ano passado e o treinador (ahahahah, treinador) nem sequer consegue implementar um modelo de jogo em que os jogadores saibam o que têm a fazer dentro do campo e como. Não há alegria na cara dos jogadores, o balneário precisa de uma limpeza profunda e o Benfica continua na mesma ou pior que o ano passado. Sem extremos, sem defesas e sem meio campo. E quando a tudo isto se junta a falta de um timoneiro então temos os ingredientes necessários para submergir o fracasso. Sinceramente espero estar enganado. Mas esta equipa, a jogar como joga, sem objectividade, sem profundidade, sem rematar à baliza é presa fácil para o Spartak. Já aqui mencionaram que isto ainda é só pré-época, esperemos que sim. Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  41. Desculpa nao ser exactamente sobre o topico...mas congratulam-se por emprestimo obrigacionista a 4% ? ?! os bancos emprestam a pouco mais de 1%! Mais baixa procura de sempre... depois aumentaram de 35 para 50 milhoes "out of thin air". O que é isto ? 35 milhoes dá para q? com a folha salarial do benfica isso sao quantos meses? problemas de Tesouraria no imediato?... isto NAO CHEIRA BEM !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Je dirais même plus: ISTO NÃO CHEIRA BEM!!!!

      Onde está o dinheiro? Uma auditoria independente às contas do Benfica revelaria que os muitos milhões das transferências de tantos jogadores, nos últimos anos, estão em contas off-shore, em contas escondidas na Suíça, em nome do orelhas e de alguns outros que ainda estão no Benfica (a camuflar à pressa o rasto do dinheiro).

      Eliminar
    2. Uma operação normalissima
      E de sucesso
      O aumento para 50 milhões nunca aconteceu
      Só aconteceria se o mercado procurasse este produto muito acima do valor inicial
      Não aconteceu porque causa do contexto

      Tudo isto foi explicado pelo Presidente do SLB Rui Costa

      Eliminar
    3. aumentou aumentou , 8 de Julho ! foi só um aumento de 71% (setenta e um) !! assim do nada ! isto está tudo podre ! têm de sair todos !!!

      https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/benfica-aumenta-emissao-de-obrigacoes-para-50-milhoes-de-euros

      https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/07/08/clube-benfica-comunicado-cmvm-emprestimo-obrigacionista-2020-2023

      Eliminar
    4. "Tudo isto foi explicado pelo Presidente do SLB Rui Costa".

      Presidente interino ou temporário por favor.....ainda não somos (no papel) uma monarquia.

      Eliminar
    5. Um empréstimo obrigacionista não é um crédito bancário.
      Não ha crédito bancário a clubes de futebol a 1%.
      A 1%, nem sequer um crédito à habitação. E dá como garantia a hipoteca da própria casa…

      Aliás, não ha sequer crédito bancário a clubes de futebol, ponto.

      Se quer comparar os 4% do EO do Benfica, compare com o que outros fazem.
      O Porto: 4,75%. A SIC: 3,95%.

      O EO não serve para pagar todos os salários do Benfica. Serve para dispor de cash, tesouraria. O Benfica tem outras fontes de cash - dinheiro ainda a receber de vendas de jogadores, competições europeias, merchandising, match day (quando o público regressar).
      O mal é entenderem bola de finanças mas virem comentar o assunto… pelo cheiro.

      Eliminar
    6. Anónimo das 13:30, tanta "converseta" e veio precisamente confirmar a falta de liquidez da tesouraria. O cheiro estava certo! De tal forma que avançaram com 35m e a seguir tentaram o "50". Que desvario deve ir naquelas calculadoras.

      Eliminar
    7. Anónimo das 16h30m,
      “Converseta”? É. É chato quando se apresentam números e factos que rebentam com as narrativas desinformadas ou maledicentes, não é?

      Não é verdade que tenhamos pedido 50M. Havia a possibilidade de estender o valor total do EO para esse montante, mas o prospecto era claro: 35M, com possibilidade de estender a 50M.

      E sabe porque havia essa possibilidade?
      Porque 50 seria melhor que 35. Apenas isso. É fácil entender, para quem entende o mínimo de finanças - que já vi que não é o caso.

      Quase aposto que você é “daqueles” que passam a vida a criticar “o passivo”... Porque não entende patavina de nada, mas opina sobre tudo.

      Há falta de liquidez? Pois há.
      Mas vou-lhe dar uma novidade, que pelos vistos não sabe: há falta de liquidez em todo o futebol, no mundo inteiro.

      Se calhar, só se calhar, o facto de não haver público nos estádios, nem venda de lugares anuais… leva a “um bocadinho” de dificuldade para garantir receita operacional… e assim manter os custos operacionais.

      Mas isto é demasiada realidade para você entender. Volte lá para a CMTV, que deve ser a sua fonte de informação.

      Eliminar
  42. Estou convencido que o Benfiquista Rui Vitória vai prestar mais um serviço ao seu clube e ajudar a limpar o Benfica. Ou, como diz o defensor oficial do SLB na Cmtv, vocês sabem o que é que eu quero dizer...

    ResponderEliminar
  43. Otávio Machado, esse grande benfiquista, não diria melhor que "Até ao final da eliminatória com o Spartak não me vou referir em concreto ao que se tem passado dentro dos balneários entre os jogadores e o treinador.". Uma nova versão do "ai se eu falo, cala-te boca...". Só uma questão: quando resolveres falar, como saberemos que o que dirás é verdade se não tens acesso directo ao balneário? Ou tens?

    ResponderEliminar
  44. Dias negros é o que todos nós iremos obter...

    Não temos laterais, um trinco bicho, um extremo que desequilibre, tipo Simão, um matador!!

    Continuamos a levar com Grimaldos, Gilbertos, Pizzis, Seferovic...

    Não há exigência neste clube!! Uma nulidade!!

    Não há direcção, nem treinador, nem jogadores!! ZERO!!

    ResponderEliminar
  45. Ouvir o Rui Costa a falar do empréstimo cheira a propaganda pura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/7/21 16:23

      Estavas à espera de quê? Só saiu o bandido mor. Tem só quando sair a banditagem toda, Rui Costa incluído, é que obteremos alterações.
      Toda aquela trupe, está cheia de vícios e hábitos que nunca mudarão.
      RUA TODOS!

      Eliminar

  46. Ricardo Mangas haveria de ser uma boa solução/alternativa para lateral esquerdo e o Benfica até tem 50% do passe.

    ResponderEliminar
  47. Caríssimos, até podem vir mais seis ou sete reforços. Enquanto não vier o reforço principal e necessário, UM TREINADOR, não vamos a lado algum.
    Se por alguma sorte passarmos o Spartak, cairemos no Play off.
    O treinador actual está perdido, não sabe quem dispensar, não sabe que sectores são necessários reforçar, não sabe que sistema utilizar, não tem uma equipa titular a praticamente uma semana do primeiro jogo oficial. A equipa não tem defesas laterais, não tem extremos.
    Com a qualidade que há na Equipa "B" o Erik Ten Hag, não precisava de muitos reforços a não ser laterais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sabe ou nao gostas do modelo dele? Ha uma diferença grande

      Eliminar
    2. Já agora junta aí um PRESIDENTE!
      Benfiquista, com voz, com presença, com objectivos, em suma, com TOMATES!

      Eliminar
  48. Nunca quis, nem quererei, que o Benfica perca. NUNCA!

    Dito isto, se entre 95 e 2008 a minha ingenuidade permitia acreditar nas vitórias, actualmente, vendo as coisas de forma fria e racional, não estou nada confiante, seja para o primeiro jogo oficial, seja para a época toda.

    "Insanidade é achar que fazendo as mesmas coisas conseguiremos resultados diferentes".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/7/21 16:26

      "Insanidade é achar que fazendo as mesmas coisas conseguiremos resultados diferentes".

      E com as mesmas pessoas... Aquela cambada está cheio de vícios e hábitos que já não há forma de alterar. Foram muitos anos...
      TODOS PARA A RUA!

      Eliminar
  49. Samuel Peres27/7/21 13:18


    Leio e fico a saber que a sad encaixou 35 milhões de euros do novo empréstimo obrigacionista.

    Estou completamente espantado e atónito.

    Então numa direcção onde há cúmplices, coniventes ou totós (RAP dixit), investidores da treta aplicam lá 35 milhões de euros.

    Fdx, depois queixam-se do estado do país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Investidores da treta? Quantas x falhou o benfica.um pagamento? Qual.o juro? Quanto.ganhas em.depositos? Tens acoes qual o risco ou volatilidade? Se isto virou um.site de financas ao.menos argumentem como tal. Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Anónimo, eu respondo.
      - Não falhou uma única vez.
      - 4% anuais, em 3 anos.
      - Em depósitos (à ordem) não ganha nada. 0% de juro, o que em termos práticos significa perda de valor.
      - Qualquer ação tem um risco e uma volatilidade muito maior. Para o bem e para o mal. O perfil de investimento em ações e obrigações não tem comparação possível.

      Depreendo que sabe as respostas, mas pode ser que ajude outros a entender (duvido… a malta aqui escreve com “pré-juízos” já feitos e não há volta a dar).

      Pela minha parte, investi 10 mil euros em Obrigações. Estou muito satisfeito com este investimento. Tem uma excelente rentabilidade e um risco quase nulo.
      Não coloquei mais porque… sou um investidor consciente e gosto de diversificar a minha carteira (e 10 mil euros já representa um montante relevante do que tenho para investir).

      Posto isto… devo ser um “investidor da treta”.
      É.

      Eliminar
  50. Tens a ideia que nao basta ganhar ao Spartak ? Temos 4 jogos para ganhar.....
    Eu até acho que o Spartak nao seja grande coisa. O Pior é quem vem depois.

    ResponderEliminar
  51. Se o Benfica não for à Champions estará o pesadelo instalado...

    E sabendo-se das contas a acertar entre Vitória e o bazófias, o Spartak vem armadilhado...

    ResponderEliminar
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  53. O primeiro jogo oficial é um jogo muito especifico que não traduzirá o que será a época. É um jogo de alta pressão a eliminar para Liga dos Campeões e demasiado cedo na época quando as equipas estão longe do seu desenho final. Espero uma equipa em 5-1-3-1 mesmo se no papel é 3-4-3. Um equipa defensiva a espreitar as transições rápidas e as bolas paradas. O grande problema será cá se tivermos de virar um resultado e tivermos de assumir o jogo. Aí já fomos...

    Para a época no seu conjunto prevejo mais um desastre se não resolvermos os problemas evidentes nas faixas laterais e no 6, esperando que o João Mário e o Meité possam resolver os restantes problemas do meio campo. Não consigo perceber porque não se resolvem os problemas das laterais defensivas. Gostava aliás de saber quem toma as decisões para não se contratar um defesa direito e um defesa esquerdo de qualidade. O Aleix Vidal (sem clube) e o Reinildo (vão deixar ir para o FCP) resolveriam os problemas. Não consigo perceber porque se insiste no Weigl e no Luka, 40 milhões de euros empatados que não fazem a equipa subir de patamar e até baixam o nível na agressividade, e não se contrata o Musrati e um extremo direito explosivo que permita jogar em 4-3-3, um modelo muito mais adequado aos médios que temos. Fica a ideia que não se contrata quem se devia contratar porque é preciso colocar a jogar Grimaldo, Weigl, Luka e Pizzi, os alemães pelo investimento feito que querem recuperar, o Grimaldo para ver se o vendem e o Pizzi por questões que me escapam...as decisões continuam a ser feitas numa lógica de negócio e não numa lógica desportiva!

    Se continuam a fazer as mesmas coisas como esperar resultados diferentes

    ResponderEliminar
  54. Vlacho; Diogo Gonçalves, Lucas e Vertongen, Grimaldo; Florentino, Weigel e João Mário; Rafa, Pizi e Vinicius.

    ResponderEliminar
  55. Eu espero um super-Spartak.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking