O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de julho de 2021

O assalto ao SL Benfica, comprovado e explicado

. 114 comentários

O comunicado de ontem sobre as participações na SAD deixou bem claro aos benfiquistas de que Vieira é um mentiroso profissional, capaz de tudo.

Se o americano quiser, já tem na mão 25% da SAD do SL Benfica.

A forma "fácil" como os outros accionistas abdicaram das suas participações não pode ser acaso. Aliás, nem a entrada deles na SAD o foi. 

Como revelamos no post "A OPA do SL Benfica ferida de legitimidade" em Fevereiro de 2020, o que levou a Quinta de Jugais, um empresa de Cabazes de Natal, a investir em 2018 numa posição qualificada na SL Benfica SAD com 460.926 acções, quando os seus resultados líquidos publicados também em 2018 não passavam dos €1.272.930?

Que informação ou “feeling” tiveram os donos da empresa para tal investimento quando a SLB SAD nunca pagou dividendos ou nunca apresentou uma evolução de cotação que pudesse dar perspectivas de qualquer retorno?

Nesse mesmo post, muito antes de qualquer ida de Vieira a uma Comissão de Inquérito, já perguntavamos no NGB se José António dos Santos teria tido algum papel na reestruturação das dívidas de Vieira ao NovoBanco. Se teria adquirido alguns activos como por exemplo, no Brasil.

Mais de um ano depois, tudo o que mencionamos nesse post revelou estar certo. Só que na altura foram poucos os que se importaram. 

O que também é evidente é que estas movimentações não eram apenas do conhecimento de Vieira e do Rei dos Frangos.


Segundo a informação disponível, o representante dos interesses de John Textor em Portugal será João Costa Quinta.

Ora, Costa Quinta foi durante anos membro do Conselho Fiscal do SL Benfica e no mandato 2016-2020 foi vice-presidente do SL Benfica. Alguém acredita em coincidências?

Também seria curioso perceberem as ligações de Gaioso Ribeiro e Costa Quinta.

Só mesmo numa realidade muito alternativa é que se pode acreditar que o plano de vender a maioria da SAD do SL Benfica não seria do conhecimento de mais gente dentro do SL Benfica.

Também quem olha ao historial de investimentos de Textor, percebe que não gasta dinheiro para não mandar. Aliás, quem é que acredita que se espatifam 50 milhões de euros só para ter acções que não se valorizam em mercado e que não dão qualquer controlo acionista relevante? É claro que o plano era entregar a SAD ao americano.

Curiosa é a reacção do cunhado de João Noronha Lopes:

"A promessa de venda secreta de 25% da Benfica SAD a um investidor americano — assessorada por um vice-presidente do Benfica na última Direção — é um escândalo. É imperativo bloquear esta transação. Já. Temos de ser nós, os sócios, a fazê-lo; esta gente está a querer roubar-nos o clube".

Mais uma vez, Jorge Matamouros acordou muito tarde para o que se passava no SL Benfica. Assim como desde 2014 que já tínhamos revelado no NGB os problemas de Vieira com o BES e em como estava a usar o SL Benfica para situações pessoais, o cunhado de Noronha Lopes também andou distraído pois os alertas nos últimos 4 anos sobre esta intenção de LFV de vender o SL Benfica eram muitos, aqui no NGB. 

Mas o mais curioso é que Matamouros incomoda-se agora com Costa Quinta, mas faz um ano não se incomodou nada em reunir-se com o então vice-presidente de Vieira.

Faz um ano, pouco antes de Noronha Lopes se anunciar como candidato, houve um almoço privado com representantes de Jorge Mendes e outros, promovido por Gaioso Ribeiro e... João Costa Quinta.

Presentes, entre outros, estavam João Noronha Lopes, Pedro Cardigos (esteve na campanha de JNL), Seara Cardoso (um dos mentores da candidatura de JNL e amigo do FCP assim como Vieira), José Theotónio (candidato de JNL ao Conselho Fiscal), Domingos Amaral (que agora aparece na TV muito indignado com tudo isto) e finalmente... Jorge Matamouros.

Isto não aconteceu há 10 anos ou noutra encarnação. Aconteceu em Julho de 2020. 

Portanto, acho sempre piada a estas indignações de última hora, quando na realidade ainda recentemente se sentavam à mesa com estes senhores. Certamente que foram falar sobre vinhos ou outra coisa qualquer...

O grande desafio para os benfiquistas é não serem enganados por representações de benfiquismo em público, em gente que bate muito no peito, mas que ainda em Julho passado reuniam secretamente com estes homens de mão de Vieira.

(Luis Filipe Vieira só não esteve ele próprio no almoço porque foi ao Brasil buscar JJ).

Por isso é que no NGB gostamos de passar sal na ferida. Talvez assim acordem e percebam que há um masterplan comum entre alguns para, em nome de "um grande Benfica" se vender a maioria da SAD do SL Benfica.

Sim, o plano não era só de Luis Filipe Vieira. 

Acordem para a vida.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

114 comentários

  1. Misturas factos com interpretações sobre intenções para as quais não apresentas sequer um roteiro lógico! A pergunta que te deixo é a seguinte: a maioria da SAD no clube não é tocada, motivo pelo que não percebo a razão pq aquela percentagem que nunca foi do BENFICA não possa estar nas mãos de alguêm que possa significar uma mais valia para o clube. Potencialmente Textor, não será um melhor detentor de 25% da SAD do que Oliveira, ou o próprio José dos Santos?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, certas e determinadas personagens andaram a juntar acções só porque sim, é isso? A OPA não seguiu, lá arranjaram um milionário algures para sacarem o seu lucro.

      Não sei até que ponto a SAD não será obrigada a informar os restantes accionistas sobre a transacção de uma percentagem tão elevada de capital. Se não é, especificamente no contexto em que falamos, sociedades anónimas desportivas, devia ser, e consequentemente os sócios do Benfica.

      Mas se achas isto normal, é porque, à imagem das pessoas em quem votaste, consideras que o fim justifica os meios.

      Eliminar
    2. Gus: reparaste que ao contrário do que eu supunha as acções de LFV não estão neste lote? Quanto ao resto, não vejo motivo para recriminar. Eu seguramente não faço parte do lote dos que invejam sorte alheia, ou o dinheiro de outrem. Há muito se dizia que as acções do SLB SAD estavam subavaliadas. Alguns foram consequentes com esse facto e acumularam todas as que tiveram a capacidade de comprar.Não iludamos no entanto a questão mais importante para o Benfica: isto é bom para o clube ou nem por isso?

      Eliminar
    3. Gus admiro a tua paciência e como estás disposto a ir junto à lama intelectual para argumentares. Mas é claro que certas pessoas não veem porque não querem ver. É razoável que, depois de dezenas de casos judiciais, de uma comissão parlamentar de inquérito, de uma detenção, de medidas de coação, de dezenas de peças jornalísticas e da tentativa de uma OPA ILEGAL que tentava colocar nas mão de um sócio de negócios, que tinha comprado a divida do Vieira ao BES, milhões de euros, alguém continue a defender o Vieira e as suas trafulhices? Não é, pelo que ou é o Pedro Guerra ou é parvo. Nem vale a pena argumentar mais...

      Eliminar
    4. Sócio, a transacção de uma percentagem tão grande de capital não pode e não deve ser realizada nos bastidores, sem conhecimento dos accionistas, e, na minha opinião, dos sócios.

      Uma coisa é uma entidade ter 10%, outra 5%, outra 7%......outra coisa é uma entidade, seja particular ou colectiva, ter 25%. É que os 25% rapidamente podem passar a 30%....a 35%.

      Não deu para pagar ao amigo dos frangos o acordado pela retirada do aval, arranjou-se um investidor. Fácil. Tudo nas costas nos benfiquistas.

      Só gente séria.....

      Eliminar
    5. Gus:segundo o conselho fiscal..."esclarece-se que, através de uma carta com data de 11 de setembro de 2020, o Sr. Luís Filipe Vieira, titular ações representativas de 3,28% do capital social da Benfica SAD cujos inerentes direitos de voto são imputáveis ao Sport Lisboa e Benfica, concedeu ao Sport Lisboa e Benfica um direito de preferência na aquisição daquelas ações caso decida transmiti-las a terceiro"... logo o clube se quiser ficar com estes mais de 3,00% da SAD tem direito de preferência, direito este dado por LFV! O que dizes disto?

      Eliminar
    6. A questão maior não é 30 ou 35%. A questão é a maioria e essa está garantida pelo clube! Quem tem a maioria é que manda! A menos que algo me esteja a escapar, a maioria daa acções só poderiam sair do clube, com uma Assembleia geral de socios cuja maioria assim votasse. Ora não creio isto ser possivel no SLB!

      Eliminar
    7. Pelos vistos e segundo a SAD do Benfica tb este negócio de José dos Santos, tem que passar por AG! A montanha pariu um rato?Afinal onde está o problema?

      Eliminar
    8. E não só. Até estes famosos 25%, só poderiam ser vendidos, depois de aprovados numa Assembleia Geral da Sad. Ou seja, mais um não assunto alimentado pela Codina e apoiado pelos anti-Benfica. Que tinha o Benfica a perder, se está venda fosse efetuada? Nada, bem pelo contrário, só tinha a ganhar.

      Eliminar

    9. Em 2007, Florentino Pérez acusava Pinto da Costa e Jorge Mendes de levarem dinheiro das transferências para a Suíça. VIDEO AUDIO: https://twitter.com/CabineSport

      Eliminar
    10. Há duas discussões em paralelo, aqui.

      Uma é a compra das ações pelo empresário. Essa é um direito que lhe assiste, desde que aprovado em AG da SAD. As ações que pretende comprar estão disponíveis para o público em geral.

      Outra é o aparente conhecimento prévio, por José dos Santos e outros, da existência de um potencial comprador destas participações, a preços muito superiores aos da cotação. E isso, pelo código da CMVM, teria que ser do conhecimento público. A saberem e ao não divulgar, houve o crime de inside trading.

      Quanto à entrada do empresário, acho muito bem vindo (pela sua influência na FuboTV), MAS a participação que deseja parece-me desmesurada.
      A SAD deveria, a meu ver, recusar o negócio, tentando negociar uma participação qualificada menor e promovendo uma maior diluição dos 30% de capital fora da esfera do clube (que creio que pode também reduzir a sua participação no capital… daqui por algum tempo, fora do regime desta direção).

      Nuno

      Eliminar
  2. Bom dia, para ti o que está mal no comportamento da SAD? Que crimeS encontras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há qualquer crime

      Uma operação deste tipo nunca pode ser feita em público como é óbvio para todos

      Só depois de oficializado junto da CMVM e SLB clube com detalhes da operação é que se sabe

      O que se passou foi fuga de informação intterna para boicotar a operação

      Questiono aqui o envolvimento da CMVM nisto

      Mais que nunca é imperativo não deixar entrar esta gente ligada matamouros e correr do Benfica com todos os que ainda têm ligações a Vieira e gaioso

      O Benfica está neste momento no meio de fogo cerrado entre duas facões terroristas que querem tomar conta do clube

      Já não bastavam os inimigos da santa aliança

      Eliminar
  3. Quanto mais se sabe destas negociatas nas costas dos benfiquistas mais incrédulo se fica.

    É clarinho que Vieira usou o Benfica, através do Rei dos Frangos, para este lhe ir limpando o seu buraco financeiro pessoal!

    O ladrão ainda tencionava voltar ao Benfica. E todos estes que fazem parte da sua corte e lá andam há anos foram cúmplices nestas jogadas.

    JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro, Vieira tem ações do Clube, compradas a 5 euros.
      Pode vendê-las a quem quiser (mais ou menos… o clube tem direito de preferência). Pode tb vendê-las em conjunto com o amigo.

      Isto não anula as suspeitas que lhe caem em cima. Mas cuidado com as acusações incorretas.

      Eliminar
  4. boas,eu ja sigo esse blog ja alguns anos,e so tenho uma coisa a dizer,OBRIGADO POR ABRIR OS OLHOS SOBRE VIEIRA,so nao viu quem nao quis,nao foi falta de aviso.ah anos que vieira anda a destruir Benfica

    ResponderEliminar
  5. Todos os posts acabam a bater no Noronha LOpes. Só não se lembram quem andou quase 10 anos lado a lado com o Vieira. Até defendem o Mauro Xavier, apoiante fanático do Vieira. Na campanha o RGS esqueceu-se do Vieira e apenas atacou JNL...correu muito bem... não aprenderam nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Memória curta ou selectiva sr.JO.
      Para quem não tem memória de peixe ainda no tempo em que RGS era comentador na SIC, seguramente se lembra de ouvi-lo a criticar e a desmontar as estratégias do LVF.
      Para quem não tiver memória vá ver o que escreveu RGS aquando das ultimas eleições sobre o que se iria passar no Benfica até ao verão. É QUE NÃO FALHA NADA.
      Entendo que a forma de comunicar do RGS não é a melhor e que compra guerras desnecessárias mas prefiro um presidente que defenda o Benfica dessa forma que uma cambada de cobardes mais preocupados com o comunicação social do que com fazer respeitar o Benfica e os seus interesses.
      Unir o Benfica seria RGS presidente e RC para a área do futebol

      Eliminar
    2. memória seletiva é a vossa estar numa reunião com lfv, ou com a sua pandilha é mau, mas depois andar 8 anos nas listas de lfv pelos vistos é motivo de orgulho.
      também no mesmo canal vimos o cartilheiro rgs a defender lfv concorrendo com o pg.

      Eliminar
  6. DISCORDO POR COMPLETO

    NAO É UM ASSALTO AO BENFICA

    25% do capital da SAD não permite quase nada se não la colocar um vogal para defender os interesses do investidor

    As decisões executivas estarão sempre 100% nas mais do clube que detém e continua a deter maus de 60% do capital da SAD

    O resto está disperso

    Tendo um investidor estrangeiro vejo até grandes vantagens
    Estaremos agora com uma única pessoa como investidor MINORITÁRIO que tem muito interesse em rentabilizar o seu investimento

    Sendo estrangeiro estará IMUNE A PRESSÕE E INTERESSES DO FRUTABOL TUGA

    QUERERÁ RENTABILIZAR O MAIS RAPODO POSSOVEL…INJETABDO DINHEIRO DE IMEDIATO PARA REGULARIZAÇÃO FINANCEIRA, INTERNACUONALIZACAO E INVESTIMENTO NO PLANTEL

    e mais…

    Como estrangeiro NÃO ESTARÁ DISPONÍVEL PARA PACTUAR COM ESQUEMAS DOS INIMIGOS DA LIGA E FPF QUE POSSAM PREJUDICAR OS SEUS INTETESSES

    EXEMPLO
    Direitos televisivos
    Arbitragens manhosas
    Reunioes em restaurantes

    Mas mais ainda

    A CMVM, MP, PJ E ATÉ GOVERNO ESTARÃO OBRIGADOS A UM MAIOR RIGIR NO TRATO DAS QUESTÕES DO FRUTABOL

    pois com um estrangeiro e principalmente Americano, o FRUTABOL TUGA ESTARÁ NO RADAR DAS AUTORIDADES INTERNACIONAIS

    NÃO É NENHUM ASSALTO É UMA OPERAÇÃO PERFEITAMENTE NORMAL

    mais…..

    PORQUE NUNCA SE PREOCUPARAM QUANDO OS OLIVEIRINHAS, RICCIARDI E SALGADO ERAM ACCIONISTAS DO BENFICA?

    QUE VANTAGEM TEM EM TER 6 ACCIONISTAS SEM QUE TRAGAM MAIS VALIA ESTRATÉGICA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não é essa. Tanto quanto sei ninguém passou um cheque em branco ao sr. Vieira.
      Se queria ou tinha intenções de fazer essa operação TINHA que transmitir aos associados.
      A mulher de César não basta sê-lo......

      Eliminar
    2. Os sócios não tem nada a ver com isto
      Estamos a falar de uma SAD citada em bolsa
      A aprova será na SAD e CMVM

      Já agora o facto de ter de ser aprovada pela SAD só acontece por LFV fez aprovar esta condição há uns anos

      Senão nem pela SAD passava
      Só a CMVM teria de se pronunciar

      Eliminar
    3. Concordo com tudo o que disse, desde que a operação seja clara e apoiada pela assembleia!

      Unir o Benfica seria RGS presidente e RC para a área do futebol

      Eliminar
    4. Portanto os investidores estrangeiros é que são bons, os adeptos do Manchester United que o digam, que querem correr com os seus investidores americanos, que têm tirado centenas de milhões de euros do clube.
      Dizer que a direção do clube o defende desses investidores é o mesmo que não ter percebido o que a direção do Benfica fez nos últimos 17 anos.
      Para finalizar, é preciso ser anjinho ou totó, para pensar que o investidor vinha para cá por outros motivos que não o de ganhar o máximo dinheiro possível à conta do Benfica.

      Eliminar
  7. Shadows mas que assalto comprovado? vocês neste aspecto estão a ir por um caminho errado e olha que não defendo nenhum, nem noronhas, nem rgs e muito menos esta direcção, mas como disse era só esperar por mais noticias e não foi preciso esperar mais que um dia, e é o proprio Benfica a confirmar, toda a gente na sad sabia do que estava a ser feito pelo detido e pelo frangos com o gringo:

    Ora como eu disse nem foi preciso esperar mais um dia, as pessoas da SAD sabiam daquilo que se estava a fazer, como eu disse o detido não fez tudo sozinho é só ver a noticia:
    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-confirma-acordo-de-rei-dos-frangos-para-vender-25-da-sad-a-john-textor

    É o próprio Benfica confirmar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/7/21 13:31

      A escuta é clara! "Faz-se isso nas costas"! Pergunto: Costas de quem?

      Eliminar
    2. Das nossas, dos socios, porque na sad sabiam, e is negócios da sad são assinados por mais que uma pessoa, tem que ter duas assinaturas, nao podem dizer qye nao sabiam.

      Estas pessoas que pretendem ficar a durigir o Benfica desde o início que não têm condições éticas e morais para o desempenho de qualquer cargo, mas assim como houve gente a defender o detido e há mesmo com tudo o que veio a lume, o mesmo se passa com estes, não há nada a fazer, só se aparecer alguém que nada tenha a ver com nenhuma direcção do detido, com Noronha, com rgs, com Vilarinho, com vale e com Damásio.

      Eliminar
    3. No caso em apreço, não houve assinatura de nada pela SAD.

      E pelo que vem a lume, a SAD não sabia de nada - com exceção do seu presidente, Vieira e do acionista José dos Santos.
      Muito menos assinou coisa alguma.

      A malta salta para grandes conclusões sem perceber quem são os atores em cada uma das coisas.

      Eliminar
    4. Se um acionista privado ficar com 25% das ações do Benfica, não tenham dúvidas que ele será o dono do clube.
      Ninguém gasta 50 milhões só porque sim.

      Eliminar
  8. florentino-denuncia-desvio-de-dinheiro-de-pinto-da-costa-e-jorge-mendes......Ups!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo Jorge Mendes que faz negócios com o Benfica e LFV e RC à 10 anos... Ups!!!

      Eliminar
  9. Benfiquista ENVERGONHADO14/7/21 11:02

    VI€IRA, O V€NDILHÃO...

    Eis como a História do Benfica deve guardar os préstimos deste tra$t€ enquanto dirigente do Benfica.

    «VALE AZEVEDOS» há muitos...

    ResponderEliminar
  10. Acordar para a vida? Muito dificil....

    Ontem fiquei a saber que uma amiga, que julgava informada e com um certo nivel de inteligência, votou no Vieira. Não queria acreditar, mas é real.

    Não sei se é de apanhar demasiado sol na cabeça, mas o povo português tem graves limitações cognitivas. Bom, se o Isaltino ganhou no concelho com maior nivel de literacia do país.....


    PS: caro Benfica Eagle, poderia, por obséquio, publicar o meu comentário no seu último texto? Antecipadamente grato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zezinho Moscatel14/7/21 11:25

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Zezinho
      Esse comentário sobre o Benfica Eagle é inadmissível

      Seria bom sim ele próprio escrever um post a explicar a todos nós qual o impacto desta venda ao americano

      Se está operação é legal ou não

      Se o matamouros ou alguém pode impedir tal operação

      Ele percebe de financas

      De mercado de capitais não sei

      O que sei é que há muita gente por aqui com comentários sem qualquer sentido talvez movidos pela emoção e ignorância

      Eliminar
    3. Eu até começava a pensar que era só comigo a censura. E ele ainda fala de jogo sujo no texto dele...enfim é o que temos hoje, vale tudo para tentar influenciar as ideias dos outros.

      Eliminar
  11. Ainda que tudo isso possa ser uma trapalhada, o BENFICA CONTINUA COM A MAIORIA DA SAD, não vejo como o Benfica possa ser prejudicado. Sinceramente, acho que o Benfica tem mais a ganhar com o Textor do que com o Rei dos Frangos.

    O Benfica não teve qualquer beneficio em ter o Rei dos Frangos como acionista, pessoalmente causa-me desconforto ter um acionista que se dedica ao extermínio de animais.

    Penso que o Textor como acionista será mais benéfico, e se não for, também não me parece que seja prejudicial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem como
      Este post está cheio de erros
      É um alerta sem sentido
      Nem sequer se apercebem que a reação do Matamouros não é mais que um grito de desespero por ver uma operação que ele próprio queria fazer com algum amigo dele americano

      Estão dezenas de milhões em jogo

      Comissões de milhões para quem intermediar esta operação

      O Maramouros está a ver a sua comissão fugir

      Eliminar
    2. Grande discussão acerca de se é o rei dos pitos ou o rei das pitas que interessa para acionista.
      Relembro só, porque parece que o pessoal esquece rápido, quando um desses ricalhaços toma conta dum clube está como o pulha, cagando para os sócios e quer é lucro.
      E se o gajo se farta de injectar guito sem resultados, vai embora e o clube vai para o esgoto.
      Li algures que o pulha tentou vender aos chinocas.
      Acham que eles são rapazes para meter a massa e ficar dependentes do que os sócios do clube queiram fazer?
      Por aí pode ver-se o que o pulha estava interessado em defender o Benfica!
      Quanto ao Mattamouros, o que parecia ser uma acção simples de um sócio zangado com a situação, passou a ser um sócio zangado por estar a perder um negócio.
      E gostei especialmente daquela do "futuro salvador" do Glorioso, cunhado do Mattamouros, dizer que não concordava com a acção!
      Granda maroto!
      E sabem uma coisa? não apoiei nenhum candidato nas últimas mas começo a pensar que estava a ser muito exigente.
      Depois desta trapalhada toda com acções e accionistas onde pára RGS?
      Lá no seu escritório talvez?
      Sendo eu da facção Noronha/Benitez, "acuso-o" de ter "estado lá" 7 anos.
      Sendo eu da facção pulha/Rui, "acuso-o" de ter dito que nunca se candidataria contra o Kadafi.
      E isso basta para ter só 0,001%?
      Ó Sr. RGS, explique lá melhor a coisa (mesmo desviando um bocadinho da verdade que a malta come tudo) que é para ficar limpo das acusações e toca a ir a votos outra vez!
      Por mim, está apoiado!
      E só mudo se aparecer o D. Sebastião, com cavalo, armadura e tudo!

      Eliminar
    3. Lawrence,

      Então um abraço e até à vista.

      Se já sabe tudo, quando tão pouco se sabe…
      Se até já sabe que RGS vai ser candidato e sabe até a composição da sua lista e o seu programa…
      Se também já sabe quais vão ser as alternativas, os seus elencos e programas…
      Se acha que todos os que vão para o poder são pulhas - tirando o RGS que esteve no poder e quer para lá voltar…

      Epa, que anda a fazer na discussão? Já sabe tudo.

      Eu preferia saber mais, ouvir posições racionais e não me armar em júri, juiz e executor, apenas com base nas provas do correio da manhã e nas narrativas do Porto Canal.

      Mas descanse - antes que venham as asneiras, as ofensas pessoais e os julgamentos de caráter infundados - não votei Viera.

      Eliminar
    4. Nenhum investidor com 25% de uma Sad será benéfico para o clube, pois o objetivo dele é ganhar dinheiro com o Benfica

      Eliminar
  12. Não vejo crime nenhum mas a inveja tem destas coisas

    ResponderEliminar
  13. Esses 25 por cento do americano são de quem?

    Do gajo dos frangos, do Vieira, ou do Clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do rei dos frangos

      Eliminar
    2. Obrigado.

      Então qual é o problema, mesmo?

      Eliminar
    3. Não há problema algum

      Está é montada uma novela Venezuela a volta de um não assunto

      São ações privadas a serem vendidas a outro privado…
      Cotadas em bolsa logo à CMCM deve pronunciar-se nesta operação
      Mas dificilmente arranjar-se argumentos para a chumbar
      No âmbito do Benfica
      O clube nada tem a ver com isto…ou seja os sócios podem fazer muito barulho mas não contam para nada
      Na SAD o clube tem posição majoritária e segundo os estatutos deve tb aprovar a operação pois tem prioridade na compra das ações
      IRONIA: foi LFV quem aprovou esta obrigação de a SAD se pronunciar
      E esta hem??? Ahahahahaha

      Enfim
      O que se passa ultrapassa-nos
      É apenas desespero de alguns artistas por verem escapar a oportunidade de receber umas comissões por intermédio neste negócio

      Para já o maior prejudicado é o Benfica
      Se o americano entrar que entre quanto antes pois acho que será benéfico para o Benfica
      É a minha opinião

      Eliminar
    4. Mais um esquecimento selectivo!
      Na SAD o Benfica tem a maioria mas quem manda(va) no Benfica é(ra) o mesmo pulha mais o "que não sabia de nada".
      Se o pulha quisesse vender a SAD, o pulha do Benfica vendia a parte do Clube, não?

      Eliminar
    5. existe uma diferença se tiveres 5 ou 6%, e estes valores não são os exatos porque não conheço os estatutos da sad, não podes nomear nenhum administrador por isso não tens influencia nas decisões da sad.
      com 25% tens direitos a nomear dois administradores e a teres influencia nas decisões da sad.

      Eliminar
  14. Shadows, se não conheces qual a motivação e o que foi discutido nesse almoço estás mais uma vez a especular.

    Não poderia ter sido mais uma tentativa do Vieira e seus vassalos de tentar calar ou desencorajar a concorrência oferecendo cargos na Direcção ou na SAD? Se é para especular há várias hipóteses em cima da mesa.

    Sobre o resto do post evidentemente que concordamos na questão de que estas movimentações foram realizadas com conhecimento interno no Clube e na SAD. E evidentemente que sublinho o papel do NGB no desmascarar destas manobras obscuras.

    ResponderEliminar
  15. Caro Shadows

    tomo a liberdade de reclamar um post sobre o preço dos combustíveis!!

    Isso é que é roubar.......e tudo calado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como uma notícia do Benfica para camuflar isso é muitos outros escândalos ou processos Marques e afins

      Eliminar
  16. O problema é se o Textor com 25% poderá colocar 2 administradores na SAD. Já o frangueiro com 16% podia colocar 1, mas abdicou desse facto. Com 2 em 5 não sei se o Benfica não ficará mesmo em perigo de perder a sua SAD com mais alguma jogada dos especialistas que temos lá dentro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é dilema.
      Com 2 administradores, rapidamente se chegava a um terceiro que se vendia por 30 dinheiros ao Textor.
      Há mais vieiras na SAD...

      Eliminar
    2. Nem mais. Nem deve ser preciso virar um administrador. Se o investidor tiver outras negociatas por fora com um presidente como LFV, quem garante que os 75% nao andam atras dos 25%?

      Um americano qualquer n mete dinheiro numa SAD que nao transacciona e nao distribui dividendos, se nao tiver garantias ou de lucrar a curto prazo, ou de mandar na empresa.

      Eliminar
    3. A maioria do capital é do clube. É do clube. Não é vendável. Fazê-lo seria ilegal, no sentido que não teria efeitos.

      “Um americano qualquer” mete dinheiro numa SAD, sim, mesmo sem dividendos.
      Sugiro que veja o shark tank, para entender como funciona a mente dos investidores americanos.

      O empresário em questão é fundador (e ainda detentor de parte significativa) de uma plataforma de streaming de eventos desportivos, a FuboTV.
      O interesse dele nas ações justifica-se plenamente pelo que considera poder ganhar, na sinergia com esse seu ativo.
      Seja pelo uso dessa tecnologia no Benfica, seja por poder explorar os conteúdos do Benfica na sua plataforma, com geração de valor para ambas as partes.

      O Sr. Textor não vem para aqui brincar aos cóbois. Vem fazer negócio e ganhar dinheiro. Mas isso não tem mal nenhum, se o Benfica também ganhar.

      Pelo seu CV, confio muito mais na sua competência enquanto parceiro do que em especialistas na criação de aves, rações avícolas, doces e compotas.

      Eliminar
    4. Portanto um tipo que venha para o Benfica, segundo as suas palavras, não para brincar aos cóbois, mas para ganhar dinheiro, é bom para o Benfica?!!
      Se esse investidor quer ganhar dinheiro com a marca Benfica, faça como a NOS e a Sportv e que pague ao Benfica os direitos para isso.
      Ao ser um dos donos do Benfica, ele ganha e o Benfica perde.
      O que é que ainda não percebeu?

      Eliminar
  17. Alguem explique ao tal matamouros que as ações não são do Benfica clube nem da SAD e muito menos dele para decidir se podem ser vendidas ou não

    É esta gente que querem no Benfica?

    ResponderEliminar
  18. Zezinho Moscatel14/7/21 11:47

    Infelizmente o Presente e o Futuro do Benfica é negro.

    Muito Negro.

    Pelo que tenho visto e ouvido o típico adepto/sócio do atual SLB sofre de um QI muito limitado ou mesmo danificado.

    Não me admirava nada se LFV se candidatasse que ganhava e era novamente Presidente de um clube que já foi Glorioso e conhecido pelo Mundo por ter uma grande equipa de futebol.

    Hoje somos conhecidos no Mundo mas por sermos um clube que cheira a esterco por todo o lado e envolto em buscas da Pj quase todos os meses.

    LFV o único que podia dar luta seria Rui Costa.

    Uma marioneta bem paga que serviu anos e mais anos de escudo a Vieira.

    Uma pessoa que no mínimo é incompetente e totózinho.

    Não serve para Presidente do Benfica.Seria a continuação de Vieira.

    Outro dos possíveis candidatos é Noronha Lopes que não desperta confiança alguma.

    Rui Gomes da Silva talvez seja o menos mau mas não esqueço os anos que também andou " a fechar os olhos " e a colocar Viera num pedestal.

    É o menos mau mas não suficiente para ser Presidente do Benfica.

    mas duvido que surjam mais candidatos.

    O Benfica precisa de uma total descontaminação dos parasitas que estão no clube e de certeza que não é Rui Costa , ou Noronha Lopes que vão fazer isso.

    Talvez RGS o faça.

    Mas o Benfica precisava de uma direção e Presidente competente e Benfiquista sem ligações a Mendes , Pintos da Costa , Fernando Gomes , Joaquim Oliveira e a Vieira.

    Como disse o menos mau é o Rui Gomes da Silva.Nos últimos tempos foi avisando e alertando.

    Mas gostava de ver mais fortes candidatos a Presidente e limpos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de ter estado muitos anos com LFV na direção, foi o único que defendia as suas convicções e que criticava abertamente as políticas seguidas em várias áreas nomeadamente Oliverdesportos.
      Dêm o benefício da dúvida ao homem.
      O resto é mais do mesmo

      Eliminar
    2. Subscrevo.

      Votei RGS convictamente e não por achar que era o menos mau. Mas, na realidade, não percebi o amadorismo da sua campanha. Poderá não ser o presidente ideal, mas é o necessário, especialmente para o contexto em que vivemos. Limpeza de alto a baixo. Dos que se apresentaram, é o único que...."Mas o Benfica precisava de uma direção e Presidente competente e Benfiquista sem ligações a Mendes , Pintos da Costa , Fernando Gomes , Joaquim Oliveira e a Vieira."

      Mas os sócios do Benfica vão sendo, na sua maioria, assim como boa parte do povo português, entretidos pela CS e levam uma lavagem cerebral de topo para, ou continuarem a apostar na dinastia Vieira, ou na entourage do seara cardoso e tinoco faria

      Eliminar
    3. GUS,
      "o amadorismo da sua campanha" deveu-se muito ao Covid.

      Eliminar
    4. Olá! Mas agora para isto o Covid já serve de desculpa.
      Sim senhor, Viriato.

      Eliminar
  19. MEFISTÓFELES14/7/21 11:49

    SHADOWS: tenho de reconhecer aqui, publicamente, o seguinte: apesar de, no passado, nem sempre ter concordado consigo, tenho de reconhecer que nos últimos tempos anda certeiro nos seus textos.

    PUBLICAMENTE LHOS AGRADEÇO.

    O que o Shadows tem escrito, a alertar para a realidade do Benfica e as vigarices dos ciganos que por lá têm andado, é verdadeiro serviço público. Espero que muitos benfiquistas os leiam com olhos de ler e reflictam sobre todos estes assuntos. A sério. Pouca gente tem uma visão tão clara e tão objectiva.

    É por isso que acho que o Shadows (que não conheço pessoalmente nem faço ideia quem seja) não se devia limitar a escrever aqui no blogue. A sua visão de verdadeiro benfiquista e de pessoa informada e crítica, que não hesita em denunciar o que está mal, devia ser posta ao serviço do nosso clube. Devia participar (quem sabe, encabeçar) uma lista de candidatos à Presidência nas eleições que aí vêm. Teria, sem dúvida, o meu voto e de muitos mais. A sério, pense nisso.

    Mais uma vez agradeço a clareza dos seus textos. Continue a denunciar, sem medo, toda a porcaria que têm feito ao nosso querido Benfica. Infelizmente, o facto de o Benfica ser o maior do mundo, atrai muita gente de merda (se o Vieira fosse o único estávamos nós bem...) que se quer exibir e, sobretudo, pôr as mãos na massa.
    E tanto que o nosso clube precisava de um Grande Presidente, um verdadeiro Benfiquista (há quantos anos só temos merda à frente do clube? Já lhe perdi a conta...)

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  20. Shadows, dando por muito provável as situações identificadas e os interesses comuns, a questão que se coloca é qual é a melhor escolha. Se só tivermos 2 candidatos às próximas eleições (Rui Costa e JNL) para qual te inclinas e porque? Até podemos nao voltar neles, mas é muito provavel termos que levar com eles, por isso qual é a escolha menos má para conduzir os destinos do clube?

    ResponderEliminar
  21. Infelizmente a % de leitores deste blog não é suficiente para abrir os olhos a toda a gente.
    A maior parte vai ser influenciada pelo que vê e lê na imprensa, a maior maquina politica vai mais uma vez ganhar e comer os olhos à maior parte dos benfiquistas.

    Shadows, de minha parte só posso agradecer pelo empenho que colocam em prol do clube e reconheço que vocês fazem o máximo que podem para defender o nosso clube desta gente dia a dia mas infelizmente penso que não vai ser suficiente para evitar mais um bandido à frente do nosso clube.

    Obrigado :)

    ResponderEliminar
  22. UMA CABELEIRA LOIRA FICA SEMPRE BEM!

    Magalhães e Silva, o desbocado e impune advogado dos amigos do PS, diz que “nunca sabe se um cliente é inocente, mas pode é vir saber se há elementos que permitam culpá-lo do que quer que seja”, afiançando, “não ter a menor dúvida de que LFV é inocente dos factos que lhe estão a ser imputados”.
    Mas não é essa a opinião do Ministério Público e do juiz Carlos Alexandre que terão certamente mais fortes convicções na culpabilidade de LFV e dos outros arguidos, do que o senhor Magalhães e Silva que não vê nenhuma incompatibilidade, ética e jurídica, em ser simultaneamente advogado no activo e membro do CSMP (Conselho Superior do Ministério Público).
    Magalhães e Silva é aquilo a que eu chamo um advogado com as costas bem quentes e que goza de uma prerrogativa singular de andar sempre por aí, como alguém disse, “a charlar e a perorar, sem qualquer reserva, sobre assuntos cadentes e pendentes, alguns deles ainda em fase de inquérito, criticando investigações, alvitrando ilegalidades que depois não se confirmam”.
    E já o fez amiudadas vezes visando claramente o juiz do TCIC, Carlos Alexandre, como ainda agora o voltou a fazer na Operação Cartão Vermelho, que só não lhe responde na mesma moeda, porque sabe que seria imediatamente alvo de um inquérito disciplinar ou de eventuais sanções da mesma índole, propostas por esta confraria de conselheiros.
    Esta ânsia de protagonismo e visibilidade, que pode ser interpretada como uma tentativa de pressão sobre os procuradores e os juízes do MP, levou-o a exorbitar comportamentos e a exceder-se em palpites e prognósticos, quando diz, quase levianamente – e após recaírem sobre LFV fortes indícios da prática de crimes que o levaram a ficar em prisão preventiva e a sujeitar-se a várias medidas de coacção, bem como ao pagamento de uma avultada caução – ressalvando que não existe nenhum perigo de fuga do seu cliente e que este pondera mesmo o seu regresso ao Benfica. Questionando eu e os Benfiquistas, ao local do crime para acabar com o resto?
    E depois da encenação do estado de alma que LFV teria reportado ao seu advogado para ser mediatizada cá para fora, como aliás ele está habituado a fazer no Benfica, o “fizeram-me isso?” soa claramente a uma estratégia pensada para recolher umas migalhas de solidariedade e comiseração de algumas almas que ainda estejam condoídas com a queda do tirano que, “depois daquilo que fez”, ter a distinta lata de ripostar com “fizeram-me isso?”, é próprio de um vigarista que não tem concepção dos limites da sua maldade e indecência.
    Por isso, e seguindo o conselho do seu advogado, colocar uma cabeleira loira em LFV, até nem seria uma ideia de todo disparatada, e conhecendo-se as suas exíguas habilitações, que não foram além da quarta-classe, mostrando porventura mais dotes para a vigarice do que para os livros, só lhe assentava bem e condizia na perfeição com a sua condição de néscio, e fugir para Espanha está sempre no ADN e nas intenções dos mafiosos e, sobretudo, no aconselhamento diligente de advogados de meia tijela que os protegem.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, José Reis. Perfeitamente explicitado.
      O que o caro José Reis quis dizer e com o qual concordo integralmente foi que a diferença entre o homem da lei e o criminoso encontra-se de qual lado se encontra das grades.

      Eliminar
    2. A " https://portadaloja.blogspot.com/ ", é uma inestimável e inesgotável fonte de inspiração...

      Só espero que não aconteça, tal como no caso de Tancos, em que se produziram provas, e confirmadas, mas contra parte do Ministério Público e contra o juiz Carlos Alexandre – useiros e vezeiros na captura de poderes constitucionais exclusivos com que se permitem violar o Estado de direito sem que alguém os consiga punir, ou sequer controlar.

      E que, tal como li no despacho de pronúncia do super juíz sobre a inventona de Tancos, o mesmo não venha de novo a enterrar-se no lodaçal que ele pretende julgar.

      Eliminar
  23. Zezinho Moscatel14/7/21 12:26

    Só um acrescento: Não é por acaso que o Advogado de LFV é este.

    Foi uma escolha muito inteligente.

    Basta dizer que pertence ao (CSM) - Conselho Superior da Magistratura.

    Conselho superior esse que gere as carreiras, classificações e disciplina dos magistrados.

    Se tiver enganado digam.

    ResponderEliminar
  24. FDUL-198114/7/21 12:26

    PORTANTO, os outros doutos admnistradores andavam apenas recebr o vencimento!
    realmente épico.
    daqui a pouquissmo tempo os arguidos vão ser mais alguns aguardemos.
    o senhor rui costa nao sabe de nada , dso de nada sabe moniz idem , impressionante amnesia total.
    só o rgs percebeu?
    ou o senhor rgs é muito inteligente ou estes supraciatos sao ineptos mesmo.
    AGORA VOTEM RUI COSTA , NAO SABE DE NADA NAO VIU NADA E NAO É NADA COM ELE.
    QUID IURIS RUI COSTA?

    ResponderEliminar
  25. O titulo do post não explica bem esta situação ,Porquê ? qualquer investidor privado pode comprar ações no mercado de capitais ,ou a investidores qualificados ,as açoes do Benfica clube são intocáveis e esquecemos que o Benfica tem cerca de 3000 acionistas ,não aqui nenhum labéu ,se não for assim que me rectifiquem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há labéu? o homem da Valouro pode vender o que quiser, quando quiser e a quem quiser, é livre do o fazer embora tenha adquirido a sua participação a conselho do Presimente do clube e da SAD, o que já configura inside information e é ilegal. Mas o próprio LFV tem cerca de 3.3% do capital e faz um negócio onde é parte interessada - tal como na OPA - o que além de ser ilegal - sem informação de dado relevante à CMVM - é eticamente reprovável.... mas essa palavra - ética - não consta dos dicionários de muita gente neste país, a começar pelos nossos (des)governantes...

      Eliminar
  26. agora só falta estar falido .vamos esperar.

    ResponderEliminar
  27. Vieira e muitos dos que o acompanham estão há muitos, muitos anos no Benfica. O facto do nosso querido clube estar agora a ser motivo de notícia pelas piores razões tem vários cúmplices e culpados. Sem dúvida de que a grande maioria dos sócios estão neste grupo. Que venham de lá os insultos à minha pessoa, porque sinceramente não me importa. A única coisa que não aguento mais deixar de dizer é: cambada de imbecis.

    ResponderEliminar
  28. É muito fixe saber umas informações, ter 2dedos de testa para as cruzar, saber interpretá-las e ir para um blog expor os problemas (a interpretação), mas depois mais nada acontece.

    A luta não se faz só num blog da internet - que alguns benfiquistas lêem.

    A grande questão é, com tantas certezas porque é que não questionaram o CF sobre este assunto? Onde estão essas acções em tribunal sobre estas suspeitas? Onde está a mobilização dos sócios e organização de sessões de esclarecimento?

    É muito engraçado ser corrosivo a expor a informação num blog e passado uns tempos vir mandar à cara que tinham razão, mas depois disso a questão é, o que fizeram pelo Benfica?

    Eu também posso saber a chave do Euromilhões, mas se não jogar pela via que é válida, vale zero!

    E atenção que até gosto de algumas das vossas teorias.

    ResponderEliminar
  29. Cavungi197514/7/21 13:00

    Percebe-se que toda a gente da SAD sabia disto do americano e concordava. Deduz-se que as atividades de Vieira eram do conhecimento de todos, veja-se a OPA e o casamento da filha do outro, portanto.
    Ninguém desta direção tem o mínimo de credibilidade para ser dirigente do nosso amor.

    ResponderEliminar
  30. Eleições já! RGS a Presidente!

    ResponderEliminar
  31. Se o americano ficar com 25% vai ter que nomear 2 administradores o que será positivo, ao menos haverá supervisão e a sad estará mais controlada e fiscalizada, os negócios obscuros irão acabar.

    Rui Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou comprando mais um administrador, manda na coisa! Controlada, não fiscalizada e mais obscura.

      Eliminar
    2. Rui Silva, a sua ingenuidade é demais.

      Se algum dia alguém lhe oferecer 25% de um clube que faturou 1 BILIÃO de euros em 10 anos, por apenas 50 milhões, aceite na hora, vai fazer de si um homem rico. Quanto ao clube, que se lixe, não podem ganhar todos.

      Eliminar
  32. Sim, era um grande plano para o futuro do Benfica.
    Infelizmente não é para todos entender o alcance das coisas, especialmente quem está a tentar chegar ao tacho sabendo que a única maneira é convencer os outros que é mau, não é sombrinhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê? Agora ao fim de 20 anos é que o Vieira tinha um plano grandioso para o futuro do Benfica e os malandros da oposição com a ajuda da justiça impediram o homem de o por em prática? Bolas que azar, logo agora que o Rei dos Frangos ia lucrar milhões que iam por o Benfica a ganhar tudo é o levam preso...

      Eliminar
  33. Sinceramente não percebo nada deste assunto por isso vou abster me de comentar.
    O que achei curioso foi ver uma direcção onde todos os membros foram lá colocados pelo pulhas, alguns deles até pediram guardas de honra e neste momento onde o pulha passa por uma fase negativa, não se ouviu nem uma palavra de apoio? Ninguém abandonou o barco em solidariedade com o presidente auto suspenso? Mas afinal que merda de gente é essa?

    ResponderEliminar
  34. Vieira terá dito que se não aceitasse, na altura, a presidência do Benfica, seria "trucidado". Tantas questões aqui se levantam... por quem? Porquê? a que propósito? Uma coisa é certa: Vieira chegou ao Benfica pela mão de Salgado, e não foi pelos lindos olhos dele ou... dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  35. AINDA OS CARNEIROS DIZEM QUE O RUI ENCOSTA NÃO SABIA DE NADA... PACTUOU COM ESTA MERDA TODA, OU SE NÃO SABIA É AINDA MAIS COBARDE E FRACO... É MARLBORO E MACALLAN 18 ANOS A MAIS... FICA SEM DISCERNIMENTO!!!!

    SAUDAÇÕES A TODOS OS BENFIQUISTAS E UM PAU DE MARMELEIRO NOS CHIFRES DOS VIEIRISTAS

    ResponderEliminar
  36. Estes artigos de opinião e decritica em algo de sentimentalismo.Vamos ser claros,se forem só os sócios com assuas quotizações e a bilhetica,o benfica fica a jogar os distritais de lisboa.Sejam sérios,se não houver quem invista o seu dinheiro numa sad tendo em atenção o seus ativos o benfica como disse vai jogar os distritais de lisboa.as ações da sad cotadas na bolsa podem ser adquiridas por qualquer investidor que queira,nada pode evitar que um investidor tenha 25 ou 30 ou 40 por cento da sad.uma coisa os benfiquistas estão drescansadas a benfica clube já tem a maioria das ações da sad.

    ResponderEliminar
  37. É nisto que és bom, Shadows, aliás muito bom. Mas quanto te metes na parte desportiva esquece.

    ResponderEliminar
  38. Por mim chega destes empresários, advogados, políticos.. tudo gentinha da mesma gamela!!!
    Quero um presidente com amor incondicional ao Benfica e respeito por nós sócios e adeptos do Benfica!
    Não quero saber de transferências milionárias, promessas de ganhar tudo e fazer boa figura na champions...apenas me interessa ter o Benfica de volta e se isso significa passar por momentos difíceis, assim seja, cá estaremos para ajudar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HUMBERTO COELHO É O HOMEM CERTO!

      Eliminar
    2. Explica melhor porra! Só isso? Vai já tudo a correr votar no homem, é?
      Bom, tem sido um bocado assim em Portugal nos últimos tempos!
      És capaz de estar certo na nova forma de comunicação!

      Eliminar
    3. Humberto foi ídolo, respeitado por nós e pelos adversários. No entanto quando o Benfica precisou nunca o vi a defender o Benfica destes abutres.
      Infelizmente não tenho tanta certeza que pudesse varrer o Benfica da escumalha, anda à muitos anos na federação com o senhor das facturas e etc...

      Eliminar
    4. Todas as opiniões são válidas, mas tirando o benfiquismo e seriedade, quais acha serem as outras qualidades do Humberto Coelho para levar o nosso clube onde todos queremos?
      Temos que ter um homem sem medo de dizer as verdades que TODOS pensamos em relação aos direitos televisivos à arbitragem à comunicação social etc.
      Não entendo como um grupo que nos difama diariamente (cofina) entre outros, continua a entrar nas nossas instalações.
      BASTA

      Eliminar
    5. Humberto Coelho é uma nulidade.

      Eliminar
  39. Benfiquista ENVERGONHADO14/7/21 14:17

    RUI COSTA ou qualquer outro putativo candidato que tenha estado em cargos de direcção com Vieira (RUI GOMES DA SILVA, ou outro...), sabe que se se apresentar como candidato à presidência do Benfica tem muitas explicações a dar, o que não sucederia em situação de normalidade eleitoral.

    E sabem também que com o clima de SUSPEITA quer paira sobre Vieira e as suas direcções, não poderão hesitar nem por um momento na clareza e totalidade das explicações a dar, e muito menos pensar em iludir os benfiquistas com meios termos e conversa de desresponsabilização infantil (eu não sabia, eu não vi, eu confiei...).

    Caso não estejam prontos e aptos para o escrutínio pré-eleitoral duro e rigoroso que os aguarda, bem como a quem os acompanhar (é impensável que no presente estado de coisas no Benfica os candidatos se excusem a apresentar previamente a sua equipa completa!), então que não se apresentem sequer a eleições, e se afastem definitivamente enquanto pretendentes a funções decisoras e/ou representativas no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com a sua avaliação e iria mais longe ao exigir que uma das medidas obrigatórias para ir a votos seria o compromisso de requerer uma auditoria externa a gestão dos últimos 20 anos.
      Posso ser ingénuo e acreditar em demasia no Homem (em geral), mas quando RGS diz que responde por cada assinatura sua no tempo em que estava na direcção, e vendo o seu trajecto e coragem de bater com a porta numa altura em que o mais cómodo seria navegar ao lado de quem lá estava dá-lhe pelo menos o benefício da dúvida.
      Não posso acreditar que só aja no universo do benfiquismo gente que se queira aproveitar da instituição.

      Eliminar
    2. Benfiquista ENVERGONHADO14/7/21 16:35

      Subescrevo.

      Eliminar
  40. Águia Preocupada14/7/21 14:21

    Mesmo que nesta operação não existam ilegalidades, a teia sigilosa que envolve gente de carácter mais que duvidoso é caso para desconfiar em manobras de interesses pessoais.
    O caloteiro, aldrabão, criminoso e tudo o mais que se lhe possa atribuir, ao segundo mandato percebeu que o Benfica era a "sua" mina de ouro e não mais a largou.
    Desde 2009 que por aqui alerto que ele não passava de um bandido. Infelizmente, acertei!

    ResponderEliminar
  41. ....Caro SHADOWS!!!se eu fosse um "elemento mandatado" da cofina escreveria ou em "alerta cm" diria que O Caro Shadows apostava forte no "amigo do peito"Rui Gomes Da Silva(insinuava então que o Caro Shadows apostava tudo num lugar na Tribuna da Catedral!!!...mas não o vou fazer enquanto Benfiquista comum e acreditando cegamente no BENFIQUISMO PURO do Caro Shadows!!!Direi apenas que o que falhou foi a estratégia desastrosa de Rui Gomes Da Silva antes e durante a campanha nas últimas eleições!!!Pena que o Caro Shadows não se tenha apercebido a tempo de ajudar a corrigir o que se viria a traduzir irremediavelmente nos 2%!!!aceite um abraço....

    ResponderEliminar
  42. SERÁ QUE A JUSTIÇA NÃO PEGA NISTO???

    ESPERA-SE QUE A JUSTIÇA A NORTE
    SEJA IGUAL À DO SUL

    ""FLORENTINO DENUNCIA ESQUEMA DE DESVIO DE DINHEIRO DE JORGE MENDES E PINTO DA COSTA
    Os áudios de conversas telefónicas de Florentino Pérez, datados de outubro de 2012 e revelados pelo El Confidencial, dão conta de um alegado esquema para desvio de dinheiro de Jorge Mendes, empresário português, e Pinto da Costa, presidente do FC Porto. Em causa estava a transferência do defesa-central Pepe dos dragões para o Real Madrid, em 2007.

    «Que os 30 milhões de euros saíram da nossa conta e acabaram na deles, isso é certo. Agora, há que ver a sede do banco deles. Com o Jorge Mendes, que é o representante do presidente do FC Porto, é tudo estranho. Os dois sacaram dinheiro ao russo (Roman Abramovich) com o Mourinho, o Ricardo Carvalho e o Paulo Ferreira. E esse dinheiro acaba na Suíça», denunciou então o presidente dos merengues, referindo-se à mudança do treinador e jogadores portugueses do FC Porto para o Chelsea, no verão de 2004.

    Rui Pinto: «Algumas coisas que soube do FC Porto entristecem-me»
    Nega mover-se pelos interesses dos dragões e dá exemplos de suspeitas

    Rui Pinto, alegado hacker ligado ao Football Leaks.
    "O Football Leaks revelou pormenores bem interessantes do FC Porto, por exemplo a colaboração com a Doyen,
    também comportamentos que considero estranhos em relação à participação do filho de Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa.
    Também outro fundo registado na Áustria, em Viena, chamado Danubio, existem algumas coisas
    que me fazem acreditar que possa talvez haver desvio de fundos no FC Porto o que me entristece. Pinto da Costa para mim é um dos melhores presidentes que o futebol europeu já teve, mas também comete erros. E entristecem-me algumas coisas que soube sobre o FC Porto. Parte delas já são públicas. Se mais vão ser reveladas? Há essa possibilidade", referiu aos jornalistas, ainda nas instalações do tribunal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este "Porco" Guerra, não quer largar o osso....

      Eliminar
  43. Suponho que o americano n e Benfiquista desde pequenino e nao mete 50M para perder.
    Tambem nao estou a ver um investidor americano, que suponho nao ter amor ao clube, a meter dinheiro numa SAD que nao paga dividendos, e cujas accoes praticamente nao transaccionam nem se valorizam.

    Ou este Textor e socio de alguem que anda por ali, e entra numa negociata de oportunidade (tipo Quinta dos Cabazes), ou entra porque acha que pode tirar mais rendimento da SAD (ou do seu desmantelamento), ou seja, para mandar.

    A historia dos 25% e dos direitos de voto nao me deixa nada tranquilo, porque quem controla os outros 70% e a presidencia do clube. Se o presidente (no caso LFV) tiver o rabo preso e estiver, na sua vida pessoal ou profissional, dependente do gajo dos 25%, vai fazer o que os 25% lhe mandarem. Acham que se os 25% fossem de Ricardo Salgado ou do BES, LFV tinha alguma autonomia para os contrariar?

    ResponderEliminar
  44. Nesta altura prefiro manter as coisas simples e olhar para o que ha de objectivo, ja que subjectivo e especulativo ja ha e continuara a haver muito.
    De (bastante, embora nao 100%) objectivo:
    --vimo-nos livres do Vieira!! Com a preciosa ajuda da justica que em boa hora decidiu proteger o SLB da decisao aparentemente tomada por 62% dos socios!!!!
    --uma direccao com caracter de gestao que se compromete a dar voz aos socios. Presumo que com debates pre-eleitorais de preferencia tambem na BTV o que permitira clarificacao dos programas, intencoes e escrutinio das responsabilidades pessoais se houver candidatos que tenham feito parte das gestoes de LFV.
    Para mim so estas duas questoes causam-me um enorme alivio ja que nao vislumbrava como e que poderiamos correr com LFV sem ser daqui a tres anos.
    Ate a Leonor Pinhao ja falava livremente ontem na BTV!!
    O futuro e ainda incerto.
    Como socios e adeptos teremos que aprender muito e arrepiar caminho ja que as ultimas duas cavadelas deram duas minhocas, corrijo dois bandidos.
    Teremos que ser muito rigorosos e objectivos na escolha ja que o Glorioso nao aguenta mais patifarias.
    Fico a aguardar com a serenidade que me da o saber que, pelo menos, o Ventoinha ja era.
    Viva o Glorioso SLB.

    ResponderEliminar
  45. NOTÍCIA FRESCA
    VENDA DE ACCOES TERIA QUE SER APROVADA EM ASSEMBLEIA

    Não se comenta isto ? O de está aqui o assalto ???
    Fds 🤦‍♂️
    Como é possível estarmos tantos de nós a deixar-nos ir na cantiga da cmtv e afins ??
    Vieira queria vender o Benfica 😂
    Como se isso fosse possível ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é ! Até alterações de estatutos conseguiram. Até corroer os procedimentos eleitorais, esta gente tomou de assalto o slb.

      Eliminar

  46. Repito: Andaram aqui muitos com uma febre danada porque o rei dos frangos ia ganhar uma pipa com a OPA.
    Pois bem , ele agradeceu-vos muito porque assim em vez de vender por 5€ a ação , vendeu por 10.
    Acho que o homem até deveria fazer uma subvenção extraordinária a este e outros cantos das redes sociais.
    Cairam que nem uns patinhos , fizeram o jogo dele e julgavam-se super entendidos da coisa. Brilhante sem dúvida.

    ResponderEliminar

  47. LFV quer tanto mal ao Benfica que deixou uma resalva para que o Benfica tivesse direito de opção na venda das suas acções, independente do preço, tendo ele compradoasmesmas a 5euros, como muitos Benfiquistas como eu o fizemos.
    Mesmo que o rei dos frangos tenha feito esse negócio por cerca de 24 por cento da venda ao Americano,essa tem que ter aprovação da SAD porque no último mandado foi feito uma alteração, de maneira a salvaguardar os interesses do Benfica.
    Porque seria que ele queria a OPA do Benfica sobre as acções dispersas

    ResponderEliminar
  48. Em 2007, Florentino Pérez acusava Pinto da Costa e Jorge Mendes de levarem dinheiro das transferências para a Suíça.
    VIDEO AUDIO: https://twitter.com/CabineSport/status/1415205317147824129

    ResponderEliminar
  49. Unir o Benfica seria RGS a presidente e RC para a área do futebol

    A compra dos 25% na legalidade e com apoio da assembleia só traz credibilidade ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois..., pois, tá visto que a estratégia montada com a COLABORAÇÃO DA COFINA para ter o rigoroso exclusivo dos diretos, indiretos, diferidos, repetidos ad nauseum pela CMTV, CORREIO MERDOSO e afins, não deu os resultados que todos os "benfiquistas de gema de ovos podres" esperava...

      E agora que o feitiço está a virar-se lenta, mas firmemente contra os malabaristas da palavra, advogados de mesa de café, saudosistas e românticos, juízes saídos diretamente da "porta da loja", e outros marmanjos travestidos de esqueletos bafientos recém-saídos do armário, está na hora de mudar rapidamente de estratégia, pois facilmente se constata que a sede de assalto ao poder é grande e continua bem vivinha da costa, até porque as "tetas da vaca" continuam bem cheias tais como as das vaquinhas felizes dos Açores...

      Eliminar
  50. pois ter reuniões com a malta de lfv, ou com o mesmo, é grave depois ter estado oito anos a puxar lustro a lfv ai já não existe problema nenhum.
    já mudar de opinião depois de ter sido corrido por lfv torna o homem num dom sebastião outros mudarem de opinião já vem tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi197515/7/21 09:37

      A incapacidade de olhar e ver dá nisto. O véu das amizades impede o olhar inteligente.

      Eliminar
  51. Os heróis do Benfica são os sócios que pagam as suas cotas e muitas vezes com enorme esforço. Não são os atletas e outros assalariados. Estes podem ter comportamentos heróicos mas de modo circunstancial e nunca de forma duradoura e a longo prazo.
    Os verdadeiros herois são maratonistas de fundo, somos nós aqueles que nunca ganhámos nada com o Benfica e pagamos cotas e bilhetes por amor.

    ResponderEliminar
  52. Quem dera que um americano investisse no Glorioso. Para ganhar dinheiro, ainda que indirectamente, pois directamente é impossível uma SAD dar dinheiro a ganhar a quem quer que seja em Portugal? Claro, para perder seria burro e mal vindo ao Benfica! Deixemo-nos d elirismos, o futebol já não é um desporto, é uma indústria e ou abrimos os olhos e arranjamos quem invista ou estamos mortos. Quer dizer, mortos-vivos, a formar jogadores para os tubarões europeus e a comer os restos, que é o que nos anda a acontecer desde que o Vieira para cá veio.

    ResponderEliminar
  53. BRAZ FRADE À PRESIDÊNCIA.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking