O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de julho de 2021

Comunicado SL Benfica

. 118 comentários
"O plenário dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica esteve reunido esta tarde. Foi analisada em pormenor a situação do Clube e de todo do grupo Benfica, em clima de coesão e unidade.
Comum a todos os intervenientes a preocupação de defender os interesses da instituição acima de quaisquer outros.

Ficaram unanimemente identificados os objetivos de curto prazo a que se torna imperativo dar resposta:

- Preparação da época desportiva no futebol;

- Qualificação para a Champions League;

- Preparação da época desportiva nas diversas modalidades;

- Garantir a normalidade na gestão;

- Assegurar um adequado fecho do mercado de contratações e vendas;

- Conclusão, com sucesso, do empréstimo obrigacionista em curso;

- Unidade no universo Benfiquista.

Foi sublinhado que a Direção do Sport Lisboa e Benfica está seriamente empenhada em garantir que esses objetivos sejam alcançados, pelo que terá uma atuação intransigente em relação às matérias abordadas.

Nessa perspetiva irá trabalhar, com dedicação, firmeza e sentido das responsabilidades para garantir a estabilidade e tranquilidade necessárias a fim de que as prioridades definidas sejam resolvidas com sucesso no tempo estritamente indispensável.

O Presidente da Direção, Sr. Rui Costa, sublinhando a unanimidade de todos os vice-presidentes, informou o plenário que, finda essa missão, irá promover todas as diligências tendentes à realização de uma consulta aos sócios.

O ato eleitoral deverá ocorrer até ao final do corrente ano.

O plenário faz um apelo à união e ao sentido de responsabilidade de todos os benfiquistas na construção de um Benfica cada vez maior.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

António Pires de Andrade"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

118 comentários

  1. Shadows o aldrabao caiu, hoje é dia de festejo, agora é colocar o grande Doutor RUI GOMES DA SILVA na Presidência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Shadows o aldrabao caiu"

      Caiu?

      Eliminar
    2. Apesar da enorme admiração que tenho pelo Rui Costa, não posso deixar de concordar que o Rui Gomes da Silva é no meu entender o único sem rabos de palha e com tomates para tomar as redeas do nosso clube, e com ideias bem definidas para o que quer para o futuro do clube. Creio que a solução ideal seria RGS presidente com o RC a frente de tudo o que fosse estratégia para o futebol. Não creio ser tão descabido já que os 2 têm a paixão pelo Glorioso. O RC tem ainda muitos anos pela frente para realizar o seu sonho.

      Eliminar
  2. Pronto. Era isso que se pedia.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. FDUL-198113/7/21 21:40

      JA ESTÃS A DELIRAR..... AVENÇADO.

      Eliminar
    2. Cavungi197513/7/21 21:52

      Vieira 2.0 soft

      Eliminar
  4. Só acredito no Rui Costa se ele se comprometer a promover uma auditoria à anterior gestão e entretanto correr com os avençados, parasitas e lambe-cus do Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos esperar deitados para não nos cansarmos

      Eliminar
    2. Também eu vou esperar sentado!!!
      Não acredito que RC não soubesse, não desse conta, não lhe cheirasse a refugado queimado, pelo homem do palheiro.

      Eliminar
    3. Cavungi197513/7/21 21:52

      Isso é sarcasmo?

      Eliminar
    4. E a revisão estatutária profunda? Para não perpetuar a vigarice?

      Eliminar
    5. Claro JotaPê, a revisão estatutária profunda, com limitação de mandatos, regulamentação do processo eleitoral com votação fisica, revisão dos anos de sócio e retirada das Casas.

      Eliminar
  5. daqui a nada sai mais uma crítica ao Noronha Lopes. Vai ser assim todos os dias... até manter esta direcção cheia de podres agarrados ao poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos torcemos pelo insucesso do SL Benfica. Estes anos todos fomos os únicos a expor Vieira, mas nunca desejamos o insucesso do clube só para ter razão.
      Vão lá dar beijinhos à Cofina.

      Eliminar
    2. O shadows é diferente, apoia o RGS um gajo que ainda á dias disse que o vieira ja fazia aquilo quando la tava! Mas nunca abriu a boca!

      Eliminar
  6. Se os orgãos próprios o decidiram! Está decidido. Quanto a mim não era necessário, por varias razões, sendo que a ultima delas é que não vai alterar o equilibrio de forças... Rui Costa ganha de goleada! No entanto vamos sujeitar o universo Benfica a mais 6 meses de instabilidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão13/7/21 21:42

      És patético! Agora é que te preocupas com instabilidade? Agora? Os últimos largos anos passaram-te ao lado?

      Eliminar
    2. Ainda aqui andas? Olha que o Vieira apreciaria muito que tu lhe levasses revistas, jornais e mais 2 parceiros para uma suecada!!!

      Eliminar
    3. Opa tu não gostas do Benfica é impossível tu gostares isso não é amor mas sim doença pelo orelhas.

      Tbm deves acreditar no pai natal certo tbm achas que está direção ninguém sabia nada certo?

      Tu só podes ser o Pedro gordo guerra a tua conversa é de alguém pobre sem noção mas ok és feliz assim continua

      Eliminar
    4. a tua inteligência é comovente

      Eliminar
    5. Meus caros. Repito uma vez mais. Continuarei a dar a minha opinião por muito que vos custe. Veremos no final se tenho razão.Recomendo mais argumentos em vez de insultos; mais razão e menos emoção.
      Força Benfica. Rumo ao 38.

      Eliminar
    6. Pronto a tua frase disse tudo foi a mesmo do Pedro Guerra na cmtv está tudo percebido fica bem

      Tic tac tic tac

      Eliminar
    7. Se te deixa feliz, não sou o Pedro Guerra! Sou apenas 1 sócio sem qq acesso a BTV e contacto com a direcção. Podemos concordar ou discordar de opiniões alheias, sem misturar peesonagens!

      Eliminar
    8. Deus nos livre de ficar sem a tua opinião!

      O problema não é seres um sócio, é seres um dos 62%.

      Eliminar
    9. Sócio SLB n' náo sei da quantas...com o anúncio de que vai haver eleições, O Benfica ganhou a estabilidade que precisa nesta altura, estabilidade para esta direção preparar a próxima época, estabilidade nas oposiçoes, porque agora já sabem que vai haver eleições e portanto agora é menos conversa e mais: cheguem-se à frente...

      Eliminar
  7. E esta:
    https://www.abola.pt/nnh/2021-07-13/benfica-contratacao-de-joao-mario-teve-colaboracao-de-fernando-couto/897821

    ResponderEliminar
  8. Ó seu atrasado mental,vai para lá agora e resolve os problemas imediatos do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruizinho, O Inocente13/7/21 22:28

      O quê? O Benfica tem problemas? Não está tudo uma maravilha? Dez anos à frente, meu caro!

      Eliminar
    2. PROBLEMAS? ESTAMOS A NADAR EM DINHEIRO NOS ÚLTIMOS 2 ANOS ENTRARAM EM VENDES 200 MILHÕES D EUROS. VIVES EM QUE MUNDO? ESTAMOS A NADAR EM DINHEIRO.

      Eliminar
  9. O RC está a demonstrar merecer a confiança dos benfiquistas. Para já, tomou as decisões mais acertadas. E mostrou coragem, integridade e honestidade. Veremos do que será capaz nos tempos mais próximos.
    E quando se candidatar a presidente, que dê uma vassourada nos que lá estão e apresente gente competente e 100% comprometida com o clube. Os benfiquistas saberão reconhecer quem merece ser presidente do maior clube português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/7/21 21:52

      "E quando se candidatar a presidente, que dê uma vassourada nos que lá estão"
      Espera sentado. Ele precisa deles para sobreviver. Além disso não tem capacidade nem t@mates para a varridela que se impõe! Aliás, ele também pertence à escumalha que nos trouxe até aqui.
      Há ali muitos vícios e muitos interesses.
      Como já aqui escrevi, dota a maralha devia ser impedida de se candidatar nas próximas 4 eleições!
      Rui Costa pactuou com tudo. Talvez não soubesse de tudo, mas saberia o suficiente para se desmarcar. Mas mostrou ser mais importante os €€€€€ que o Benfica!

      Eliminar
    2. Os avençados, lambecus e lambebotas, jã mudaram agulha para o novo dono.
      É preciso que haja uma auditoria, ou melhor, uma DUPLA auditoria aos últimos negócios do Benfica.
      O palheiro não foi construído sozinho...

      Eliminar
    3. Aqui não há avençados, só benfiquistas atentos, escrutinadores dos atos praticados, mas ao mesmo tempo justos e esperançosos em que o clube volte a ser falado pelas melhores razões.
      Há alguma suspeita sobre o RC? Algum indício de fraude ou trafulhice que tenha prejudicado o clube? Não. Se houver cá estaremos pra avaliar.
      Entretanto, o RC tomou uma medida que mostra ter integridade e intransigência na defesa do bom nome do clube, porque senão deixava-se estar e nem convocava eleições, nem pretendia destituir toda a direção. Depois, estaremos atentos ao seu programa e elenco diretivo.
      Também espero que seja o primeiro a pedir auditorias às contas, a revisão dos estatutos e outras coisas mais que elenquei num comentário abaixo.
      Não vamos é ser bota-abaixo, maledicentes e insinuando coisas apenas por leviandade de pensamento, antes do RC mostrar daquilo que é capaz aos comandos do SLB.

      Eliminar
    4. Antes era o Vieira tinha que cair, depois era tinha de ter eleições, agora auditoria, se a direção promover a tal auditoria, tem de ser queimar todos na fogueira, se queimarem todos na fogueira, tem de ser um Misel no estádio e fazer tudo de novo, depois matar todos o que votaram no Vieira ai sim o Benfica ia ficar como tu queres.porra é altura de união e de mostrarmos do que é feito o benfica, voltar de uma vez por todas o Benfica do terceiro anel, crítico sim mas Benfica acima de tudo. Os cativos nunca vão entender...

      Eliminar
    5. Com o devido respeito para já o RC só fez aquilo que tinha que ser feito.
      O que eu quero ouvir da sua boca é se vai dar um murro na mesa e acabar com a palhaçada que é gozarem com o Benfica a começar pelo oliveirinha e restante escumalha.
      Precisamos de alguém com eles no sitio e sem medo de chamar os bois pelos nomes.
      RGS presidente e RC a mandar no futebol na mesma direcção seria unir o Benfica.

      Eliminar
    6. Unknown
      Antigo terceiro anel?

      Onde há tavam estes dirigentes ui ui já tinham passado ao caralho e bem rápido

      Eliminar
    7. Viriato, nem mais. É incrível como os seguidistas do Vieira mudaram num piscar de olhos para o Rui Costa. Que por ter jogado 5 anos no Benfica e ter ganho 1 campeonato e 1 taça já é elevado a ídolo benfiquista. Arranjo mais de 100 jogadores que jogaram e ganharam muito mais!

      Não tiveram foi uma máquina de propaganda por detrás nem foram metidos no saco pelo Vieira. E vão fechar os olhos ao facto dele lá estar com o Vieira desde 2008 e em breve será intocável do tipo:
      - o Rui Costa não levanta e abaixa o corpo ao fazer flexões... ele empurra e puxa o planeta...
      - o Rui Costa acendeu uma fogueira e hoje ela é o Sol....
      - Um dia Deus (Vieira?) disse faça-se a luz e o Rui Costa disse "peça por favor"...

      Que tal o Rui Costa explicar primeiro o que andou lá a fazer estes anos todos? Estou tão farto de seguidismos e oportunismos, com todos a tentarem vender os seus "pastores"...

      Não devíamos ser todos acima de tudo do Benfica?



      Eliminar
    8. Este animal fala colo se Rui Costa fosse ídolo da nação benfiquista há meia dúzia de meses. Abram os olhos!! Esta merda é só infiltrados a semear discórdia. Notem como os critérios mudam. Não deixem a corja mexer-vos a cabeça

      Eliminar
    9. Animal és tu que precisas de um dono mal perdeste o outro. Que critérios estás a falar? Eu escrevi alguma mentira? Se o Rui Costa é ídolo de alguém é porque fez uma carreira extraordinária ao serviço das seleções e de clubes estrangeiros. Ao serviço do Benfica não foi e esse é que deve ser o critério para ser ídolo benfiquista que o indique para ser presidente do clube. Como jogador foi aquilo que escrevi e como dirigente está desde 2008 junto a Vieira: são estes os critérios que falas? Não achas que primeiro deveríamos ter uma explicação de como esteve 13 anos junto de Vieira e não viu nada, não sabia de nada e nada fez? E corja é a...

      Eliminar
  10. Tiago Brito13/7/21 21:36

    Ato eleitoral.... eletronico ???? O Putin e o Maduro necessitam de aprender com quem sabe. Felizmente nao contribuo financeiramente para este peditorio. Rui Costa vai ser Presidente...limpinho limpinho e nada vai mudar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/7/21 21:53

      Infelizmente é isso que vai acontecer! Oxalá nos enganemos!

      Eliminar
  11. A consulta aos sócios tem que ser = a eleições, tudo o que não for eleições nem tem qualificação, os sócios depois decidem se ficas lá ou não, continuo a dizer que apareçam outras pessoas que não Rui Costa, Noronha e RGS, espero que sem o detido no caminho possam aparecer outras pessoas.

    Da minha parte em quem lá esteve muitos anos não voto, senão gostar de nenhum vai em branco

    ResponderEliminar
  12. FDUL-198113/7/21 21:40

    Nunca substimes alguém, NUNCA.
    O senhor Rui Costa não tem honorobilidade para ser Presidente do SLB.
    pactuou ao longo de anos com a subtil esperteza do senhor vieira.
    Nunca se demarcou,. Ainda agora com este comunicado o senhor rui costa nao se demarca do senhor vieira.
    Não quero e irei por todos os meios tentar que todos estes senhores que estiverem nos ultmos anos no SLB jamais sejam corpos sociais.
    QUERO uma auditoria desde a entrada do vieira 2003.
    Sá apos essa auditoria e apurar quem sao os demais arguidos ficarei calmo.
    NADA É DO BENFICA , voltei a 2001.
    OS terrenos do seixal sao?
    o estadio nao está hipotecado ou dado como garantia ?
    Todas as contas tem que SER auditadas de modo forense.
    rui costa nao merece a minha confiaança , rui costa foi e será sempre um fiel cao de caça de vieira .
    noronha é um escroque .
    quero um presidente que nao precise do benfica.
    nao sei se será RGS eu no lugar dele nem ia a votos porque voçes ilustres benfiquistas foram INGRATOS , FORAM INEPTOS FORAM INCOMPTETENTES
    Agora talvez o meu amigo RGS nao esteja para vo aturar.
    MAIS voçes foram avisados aqui por estes blogue de tudo que o M.P apurou e nunca acreditaram , voces foram burros.
    62% de burros é isso que voces sao.
    VOU ESPERAR.... TAMBEM SEI SER ANTI MOUROS E NAO TENHO ESCRITORIS NOS EUA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens sérios problemas meu caro
      Contas e património está tudo expansão nos últimos R&C
      Tens dúvidas…consulta a CMVM. e a AG do SLB.Como sócio tens esse direito

      Eliminar
    2. Estes tipos da direção têm o rabo caçado, e se saírem de lá, coisa que acho muito difícil pois os sócios do Benfica grande parte deles come gelados com a testa, vai perder a oportunidade única de varrer a casa de cima a baixo!

      Assim, vai ficar tudo bem escondido, e os Benfiquistas sérios comidos de cebolada. Acéfalos

      Eliminar
    3. Vao ver os relatorios contas do BCP, bes, bpn, bpp, cgd, lehman brothers, PT, chega?

      Eliminar
    4. Ainda nem sabemos o que se passou de verdade com o Filipe Vieira e já estamos a julgar o Rui Costa. Por favor!!!!!!!
      Não vá por aí.
      Neste momento o Benfica precisa de união e concórdia.
      Pensem no RGS a presidente com o RC na pasta do futebol.
      UNIR O BENFICA

      Eliminar
    5. Também eu gostava de ter um amigo que fosse candidato a presidente.

      Eliminar
    6. ENFIA OS RELATÓRIOS DAS ALDRABICES NA P£ID@

      Eliminar
  13. Jose Ferreira13/7/21 21:43

    Acho bem todos os pontos identificados no comunicado. Espero que sejam cumpridos, pois de problemas já e enxovalhos já basta. Conforme está expresso logo que possam promovam eleições, candidate-se quem quiser e puder, que seja limpo esse acto, cabendo depois aos sócios apoiar sem qualquer reserva quem ganhar mesmo não sendo o candidato em que votou. Quanto aos avençados/cartilheiros e lambe-botas de LFV também gostaria que fossem alvo duma lavagem ao cérebro, caso contrário retirá-los de circulação porque tem sido um autentico pesadelo aguentar essa gente nos diversos programas de Tv nos últimos tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz como eu
      Deixei de ver esses programas

      Eliminar

  14. Rui Costa a presidente e já, o Benfica se seguir o exemplo do Bayern será a melhor opção, um jogador com créditos firmados do clube como presidente acompanhado de gestores de alto gabarito para gerir o clube.

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  15. Acredito tanto que as eleições se vão realizar como no pai natal, fica escrito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreve tb que o Rui Costa vai ganhar as eleições legitimamente

      Eliminar
    2. Rui Costa = LFV modo soft, otário

      Eliminar
    3. São Nicolau14/7/21 00:58

      Como foste um menino mau, não vais ter prendas.

      Eliminar
  16. FAZ SENTIDO NO MOMENTO ACTUAL

    Fim do Vieira, teremos algum tempo para avaliar a evolução da situação e o comportamento de quem lá está nesta fase de transição. Tempo para se organizar as eleições, ouvir os Benfiquistas, dignificarmos o Clube e o acto eleitoral, com transparência, democracia, respeito pelos candidatos, e que de forma equitativa todos tenham acesso aos meios que são do BENFICA: Benfica TV, cadernos eleitorais, acompanhamento no acto eleitoral por todas as listas, voto eletrónico e presencial, se tiverem que decidir por um que seja o presencial por ser o mais fiável. Preparar uma comissão de alteração dos estatutos do Clube, para que situações idênticas não se repitam no futuro, por exemplo só se candidatarem Benfiquistas com registo criminal limpo, sem qualquer ligação anterior a outros clubes, limitação de mandatos 2 ou 3,Conselho Fiscal e Assembleia Geral serem independentes das listas da Direção, para com maior isenção exercerem ação fiscalizadora no clube, auditorias e uma maior ligação entre Direção e os sócios. Existem muitos Benfiquistas com capacidade, competência e sabedoria para elaboração de algo desta dimensão, de diversas áreas, económica , gestão, social e outras, poderia aqui escrever muitos nomes, mas que se afastaram uns e foram afastados outros, o momento deve ser agregador e não o contrário, de juntar as pessoas discutir ideias, ouvir e decidir o melhor para o GLORIOSO. Quando do momento ELEITORAL os Benfiquistas escolherão aquele que considerem ser o melhor para o Benfica, não numa clima de intimidação, maledicência, intriga, mentiras, manipulação, mas de LIBERDADE, DEMOCRACIA, respeito pelos sócios e adeptos do GLORIOSO. E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  17. Mais uma excelente atitude de responsabilidade á Benfica por parte do Rui Costa e restante direção

    O que se espera dos Benfiquistas é que cumpram o pedido UNIAO DOS BENFIQUISTAS

    Áqueles que andam ha anos a tentar destruir o Benfica ou tomá-lo de assalto

    Vai para o raio que os parta e comam umas bifanas pelo caminho

    ResponderEliminar
  18. Espero que o seu programa, caso seja eleito, inclua:

    auditoria externa às contas da SAD e do clube;

    revisão dos estatutos , pra não se permitirem arbitrariedades que existem agora e pra acabar com os votos majorativos das casas do Benfica;

    revisão do contrato com a NOS;

    acabar com o contrato de exclusividade com o comissionista mendilhão;

    limpeza de toda a lagartagem que prolifera no clube, a começar no DSO;

    acabar com qualquer tipo de relação com gente sem escrúpulos que tem tido ligações ao clube;

    fazer com que a Btv volte a ser a Benfica TV, livre e não a voz do poder;

    a comunicação do clube tem que ser mais assertiva e contundente com os detratores do clube;

    exigir respeito, isenção e igualdade de tratamento por parte de todos os agentes desportivos (FPF, LPFP, APAF, CA, CD, etc) ou retirar-lhes a confiança, tomando medidas para que sejam destituidos;

    e que se voltem a contratar jogadores de fibra, competitivos e comprometidos com o clube, e não meninos mimados, que se escondem nos jogos e que amuam se não os colocam a jogar.

    Há-de haver outras mas, assim de repente, estas são fundamentais pra que o Benfica volte a ser um clube pujante e ganhador.









    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo

      So um reparo…o contrato da NOS será uma batalha intuito difícil quase impossível
      A melhor opção será encontrar um operador (Benfica TV) que recompre os direitos com mais valias para a NOS

      E não esquecer que há muitos interesses externos para finalizar este acordo antes do tempo para iniciarem a centralização dos direitos TV que será muito prejudicial ao Venfica

      Aqui sim deverá ser um cavalo de batalha da próxima direção

      Recusar liminarmente equidade com outros clubes nos direitos TV já que o Benfica contribui mais para o share que todos os clubes juntos

      Está provado nos anos em que a BTV transmitiria is jogos

      Eliminar
    2. Concordo com a auditoria.

      A revisão dos estatutos não é responsabilidade da direção. É deliberada pelos socios, em AG. Ficava bem à direção demissionária aliar-se à comissão criada e liderada por Bagão Félix, para esse efeito.

      O contrato da NOS está em vigor até 2026. Concordo que seja discutido, mas dificilmente será mudado. E não é lesivo dos interesses do Benfica, ao contrário do que muito (e mal) se diz.

      Não há exclusividade com Mendes. Basta ver que João Mário não teve Mendes, que Cebolinha não teve Mendes, que Verthonghen não teve Mendes. Mas… Concordo que se dê um sinal de separação das relações com Mendes, para serenar ânimos.

      Discordo que se afaste DSO… por ser lagarto. Nas estritas responsabilidades como CFO, tem muitos méritos.

      Concordo com o afastamento de Pedro Guerra, César Boaventura e outros dessa estirpe. Mas cuidado com a caça às bruxas.

      Claro. Benfica TV livre - a começar por organizar debates eleitorais e tempo para todas as listas poderem apresentar o seu programa.

      Acrescentaria que devem ser clarificados os objetivos economicos do Benfica. A constante meta de lucro não faz sentido. O Benfica deve trabalhar com orçamentos zero, dotando o futebol e restantes modalidades da máxima riqueza disponível por época. Os Capitais Próprios estão recuperados.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada14/7/21 09:24

      "Discordo que se afaste DSO… por ser lagarto"

      Achas que alguém que usurpou o Benfica usando dinheiro do clube para casar a filha e sabe-se lá que mais, merece alguma confiança?
      Quem faz uma faz um cento!
      Quero-o na rua porque não é sério PONTO!

      Eliminar
    4. Águia, essa conversa do casamento da filha é, a meu ver, uma patetice.

      Para além da acusação surgir da leitura - enviesada e falseada - de e-mails privados, no Porto Canal (ou seja, a pior fonte do universo), há n formas desse processo ser legal ou, no mínimo, banal no mundo real.

      Passar faturas em nome da entidade patronal para bens ou serviços que são dos próprios? Mato. Conquanto haja deve e haver desses valores, é prática corrente em Portugal.

      Não obstante, o que disse é que discordo que DSO saia por ser lagarto.
      Não pactuo com essa justificação.

      Para mim, terão que se explicar todos muito bem.
      E, esperando pelas listas para decidir, estou tentado a repetir o sentido do meu voto nas últimas eleições: correr com todos dali para fora.

      Eliminar
  19. Isto só tem um propósito... EVITAR A RECONTAGEM DOS VOTOS, SENÃO ELES NUNCA MAIS ENTRAVAM NAS INSTALAÇÕES DO SL BENFICA!!!


    EH PA, ACORDEM... ESTES TIPOS SÃO PIORES QUE OS DE PALERMO!!!

    PEÇAM A RECONTAGEM DOS VOTOS!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manda um abraço ao Rei das Bifanas

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/7/21 23:01

      Também acho que deveriam ser contados até para descobrir mais uma canalhice do aldrabão! Mas onde é que eles já estão? E mesmo que existam, a esta hora já foram contados e equilibrados com o voto electrónico! Desta escumalha há que esperar tudo!
      Mas vamos dar o benefício da dúvida ao RC. Por mim, será dado mas só até novas eleições. Depois... Logo se vê!
      Por mim, nenhum dos que lá estão, tem legitimidade para se candidatarem, inclusive o RC. Este, poderia não saber tudo, mas saberia de muito a que deveria ter reagido demarcando-se do aldrabão. Mas mostrou que os €€€€€ são importante que o Benfica!
      Se o presidente não é remunerado, como vão ser estes meses até novas eleições?
      Vamos aguardar.

      Eliminar
    3. Irrelevante. Para quê uma caça às bruxas? O intuito da recontagem de votos está atingido.

      O que interessa agora é escolher uma direção em eleições livres e ultrapassar o período negro deste mandato.

      Passa por as próximas eleições serem totalmente transparentes e auditadas livremente por todas as listas envolvidas.

      Eliminar
  20. Mas alguma reflexão;
    1. E se Vieira se apresentar..esta apenas suspenso..
    2. A direcção nao se demitiu, unica condição para gaver eleições
    3 Porque nao convocaram uma AG destitutiva de Vieira e do resto da direcção? Ai sim as coisas eram claríssimas.

    HA UM IMBROGLIO JURIDICO. OS ORGAOS SOCIAIS NAO PODEM CONVOCAR ELEIÇÕES. SO E APENAS A ASSEMBLEIA GERAL DE SOCIOS QUE SAO ESTES SIM, SOBERANOS...

    NAO SE EMBALEM DE ANIMI LEVE. ..A UNICA DECISAO QYE OS ÓRGÃOS SOCIAIS PODIAM ESTATUTARIAMENTE ERA DESIGNAR UMA COMUSSAO DE GESTAO..
    LEGALMENTE O PRESIDENTE DO BENFICA E SEMPRE VIEIRA.

    PENSEM E NAO SE ANIMEM..


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Erradíssimo.
      Não conhece os Estatutos e está a espalhar falsidades.

      A direção pode promover eleições dos corpos sociais. Basta anunciar a demissão de mais de metade dos seus membros (incluindo suplentes). Fica em funções até às eleições.

      Repito: Basta ler os estatutos.

      Eliminar
    2. Asnónimo, erradíssimo estás tu.
      "A direção pode promover eleições dos corpos sociais. Basta anunciar a demissão de mais de metade dos seus membros..." - mas já anunciaram essa demissão? Não?

      Eliminar
    3. Está você enganado.

      “OS ORGAOS SOCIAIS NAO PODEM CONVOCAR ELEIÇÕES. SO E APENAS A ASSEMBLEIA GERAL DE SOCIOS QUE SAO ESTES SIM, SOBERANOS...”

      É falso.

      Eliminar
    4. Cavungi197514/7/21 10:09

      não se vão demitir vão deixar isto marinar

      Eliminar
  21. Rui Costa foi um grande jogador...
    Como Director nao vi grande coisa..
    E como Presidente muito menos.
    Soube bem prestar vassalagem ao CHEFAO..
    Se estou enganado desmontam me com argumentos de valir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com ele como diretor ganhámos muitos tirulos e tivemos equipas super competitivas com jogadores de alto gabarito
      Aimar, Saviola, Di Maria, Jonas, Júlio César e muitos outros

      Foi pela mão dele e por ele que muitos vieram

      Ainda com ele potenciámos o seixal com jogadores que agora são referência mundial
      Bernardo, cancelo, Renato, Guedes Félix, Ederson e lindelof
      Mas tb os menos cotados mas que abriram a porta cavaleiro e Costa

      Estes são apenas alguns nomes mas há mais

      Com Rui costa na administração da sad recuperamos o clube financeiramente, o respeito internacional e criamos as condições para os pontos anteriores

      Foi ele que fez isto tudo sozinho? Não mas contribuiu muito e aprendeu bastante com todos os outros para agora estar mais bem preparado para ser presidente

      Eliminar
    2. Que deu Rui Costa como futebolista ao Benfica para ser um idolo do Benfica? Marcou um goo num amigavel e chorou é por isso?

      Foi excelente jogador mas nao o foi no Benfica, foi na Fiorentina e no Milan.

      Como dirigente esta agarrado ao detido 13 anos

      Quem quiser que tir as conclusões? É impossível que não soubesse ou não tivesse visto nada do que o detido fez, é impossível

      Eliminar
    3. Se calhar o mesmo anonimo vai escrever noutro comentário que RGS não serve por ter estado 7 anos (no periodo da engorda) e saiu quando viu que não dava.
      Mas o RC que esteve no titanic até ao afundanço na cabina do comandante, já serve.

      Eliminar
  22. Alguém tem dúvida que o R.Costa vai ganhar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nao votarei nele simples

      Eliminar
    2. Olha como estão activos outra vez! Quem lhes dá a sandes de coirato e a superbock agora?

      Eliminar
  23. Congratulo-me com a decisão e iniciativa do RC.
    Independentemente do que vier a acontecer, não vêem as diferenças de há uma semana pra cá na liderança do clube? Na sua forma de estar e de agir?
    É uma lufada de ar fresco. O clube estava agrilhoado. Agora libertou-se, ou está a libertar-se, do despotismo que imperava.
    Sente-se uma nova alegria e orgulho de ser benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está claro como a água

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/7/21 23:48

      Ainda não vi nenhuma alteração. Nem podia haver diferenças em tão pouco tempo!...
      Rui Costa pode ser muito bom mas não é super homem!
      Aquilo está igual e estará, enquanto lá se mantiver a escumalha que enlameia e denigre o clube. O Rui Costa vai continuar a ser uma marioneta nas mãos daqueles bandidos, ele incluído!
      O bisonte berra vai continuar, os tachistas da Benfica TV vão manter-se a xular o clube.
      Já disse e repito, o Benfica precisa de uma limpeza geral, de uma desinfestação. PONTO!

      Eliminar
    3. Obviamente que a atitude de RC foi ótima.

      Eliminar
  24. Enqusnto nao houver uma auditoria forense nao haverá sossego no clube e vamos ver se nao vem mais coisas a lume no processo cartao vermelho, duvido que fique só por aqui, isto foi só a ponta do iceberg.

    A mim ninguem que esta nesta direcção inspira confiança e é obvio

    ResponderEliminar
  25. Águia Preocupada13/7/21 22:54

    Não tenho grandes observações a fazer ao comunicado. Mais coisa menos coisa, para já anunciaram fazer o que neste momento urge fazer.
    Apenas acho que eleições até final do ano é muito vago e demorado. Acho que deveriam ser em Outubro.
    Ainda vão aparecer muitos casos e casinhos, vão descobrir-se mais cambalachos e alguns que estão lá dentro foram coniventes e cúmplices. Vamos ver se não vai mais alguém dentro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a auditoria às contas e aos negócios do benfica e da sad?

      Aguia achas que as noticias ficam por aqui? Tenho serias duvidas

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/7/21 00:31

      Zé não leste tudo o que escrevi.

      "Ainda vão aparecer muitos casos e casinhos, vão descobrir-se mais cambalachos e alguns que estão lá dentro foram coniventes e cúmplices. Vamos ver se não vai mais alguém dentro..."

      Eliminar
  26. Estou tentado a dizer que se o Rui Costa ganhar as eleições, o Benfica vai sofrer uma transformação de mais ou menos... 360 graus.

    Mário F

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/7/21 00:35

      Pois! Fica na mesma como está! Para haver resultados positivos e as modificações que se impõem só com uma transformação de 180 graus... Com 360, dá a volta e vai parar ao mesmo local onde estava...

      Eliminar
    2. A sério?!

      O 360 não foi lapso. Era ironia.

      Saudações Benfiquistas
      Mário F

      Eliminar
    3. Ou não.
      Não tenho dotes de futurologia, ao contrário dos senhores.

      Aguardo agora a data das eleições, a constituição das listas concorrentes, a apresentação e debate dos programas.

      Até agora, desde a detenção de Vieira, a direção tem agido corretamente. Tão corretamente quanto possível no contexto

      Eliminar
    4. Será como o triplo do "arrasar"... triplo de zero... pois claro...

      Eliminar
    5. RC vai criar a sua equipa e não a de Vieira. É assim com todos presidentes.
      Ele precisa de pesssoas que lhe sejam fieis e gratas.
      As pessoas têm ideias e estilos pelo que haverão mudanças.

      Eliminar
  27. Realisticamente...

    Convocar eleições já é matar o 1% de capacidade de preparação de epoca que temos.

    Se ganhassem os atuais não iam mudar grande coisa e ficavamos presos ao mesmo durante 4 anos.

    Se ganhasse Noronha (o mais provavel neste momento a acreditar nas eleições em que RGS teve menos votos do que eu se tentasse oferecer arroz na rua) ficavamos pior ainda.

    Se ganhasse RGS não conseguira surtir grande efeito (presumo) nesta epoca o que o queimava para próximas.

    A melhor solução é mesmoeleições daqui a 6/9 meses.

    O ideal era marcar já eleições para um periodo de natal se calhar. Até lá, não arruinar mais o clube. Como conseguir isso? Para evitar que a malta que lá está vá roer os restos da carcaça era convidar RGS e (infelizmente) Noronha para terem algum acesso informativo ao estado atual do clube, bem como, algum acesso a uma auditoria ao clube. Tudo para ir adiantando trabalho de ver como estamos e impedindo que a malta que à partida vai ser sacrificada vai roubar o que ainda há para roubar.

    Detesto a questão de auditar e por a nu a nossa situação, como foi com o sporting, mas, é o ponto em que os benfiquistas deixaram os Benfiquistas...

    ResponderEliminar
  28. era mínimo mas falta muito mais que tem de ser feito.

    ResponderEliminar
  29. ALERTA BENFICA

    JOHN TEXTOR COMPROU 25% DA SAD DO BENFICA

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falso. Teria que ser anunciado na CMVM.

      Mas mesmo que aconteça ou se acontecer… aplaudo. Tudo é preferível a Joaquim Oliveira (anterior acionista) ou a um especialista em aviários como acionistas com presença na Administração.

      John Textor é o fundador da maior cadeia de streaming de eventos desportivos do mundo. Dificilmente veria melhor parceiro - para além da Adidas.

      Recordar apenas, para não haver azo a inverdades, que os 25% da SAD que o empresário americano pretende comprar são ações no mercado livre. Não são as detidas pela SAD.

      Eliminar
    2. Não comprou mas é pena. Os de contumil e os lagartos não querem. Mas se forem eles a vender era ontem.

      Eliminar
    3. O meu alerta foi sensacionalista porque estava a imitar a CMTV.

      anti-antis

      Eliminar
  30. Teriam de ser tomadas já estas medidas:

    . Data das novas eleições
    . Auditoria às contas
    . Despedir Guerras, Janelas e todos os paus mandados da BTV e/ou Calados, Capristanos que fazem figuras ridículas e envergonham os BENFIQUISTAS
    . E o mais IMPORTANTE - EXPULSÃO DE SÓCIO do bandido e proibição de entrar nas instalações do clube!!

    Neste momento, para haver um pouco de paz, manter-se-ão pessoas na direcção, que estiveram muitos anos colados ao bandido! O treinador inclusive, é um amigo especial do bandido e com ele certamente abundam alguns negócios...

    Num plano maquiavélico, gostaria que caíssem já todos, direcção e equipa técnica, mas há um grande objectivo já dentro de semanas, Champions e como tal, terá de se manter alguma estabilidade!!

    PS: A Oposição continua muito FRACA! Noronha ou RGS não terão hipóteses contra Rui Costa!!

    ResponderEliminar
  31. Quer dizer que todos estes iluminados acham mal vender 25% da sad quando o clube tem 70% das acções da sad. Portanto acham errado ter o Benfica com a solidez financeira de um Bayern Munique ou de um Borrusia Dortmund! Pobre povo português, cambada de iletrados. Se as acções são minhas até as posso dar a um mendigo, a diferença é que o mendigo não tem dinheiro para investir. Cambada de burros. Perguntem-se é porque é que a CMVM nunca põe em causa as negociatas do porto as vendas encaputadas os empréstimos que são vendas de jogadores e do Benfica é tudo passado a pente fino.

    ResponderEliminar
  32. Este comunicado era o mínimo obrigatório exigido aos corpos sociais.
    No entanto FALTOU ALGO EXTREMAMENTE IMPORTANTE e que denota o nível de culambismo, lambebotismo e perpetuação do vieirismo dos dirigentes que lá ficaram: o Benfica como parte lesada não se devia de imediato ter constituído como assistente ou pelo menos anunciar essa intenção?
    Estão à espera de quê?

    ResponderEliminar
  33. Este comunicado era o mínimo obrigatório exigido aos corpos sociais.
    No entanto FALTOU ALGO EXTREMAMENTE IMPORTANTE e que denota o nível de culambismo, lambebotismo e perpetuação do vieirismo dos dirigentes que lá ficaram: o Benfica como parte lesada não se devia de imediato ter constituído como assistente ou pelo menos anunciar essa intenção?
    Estão à espera de quê?

    ResponderEliminar
  34. Andaram aqui muitos com uma febre danada porque o rei dos frangos ia ganhar uma pipa com a OPA.
    Pois bem , ele agradeceu-vos muito porque assim em vez de vender por 5€ a ação , vendeu por 10.
    Acho que o homem até deveria fazer uma subvenção extraordinária a este e outros cantos das redes sociais.
    Cairam que nem uns patinhos , fizeram o jogo dele e julgavam-se super entendidos da coisa. Brilhante sem dúvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguem comenta o post acima?
      Ficaram engasgados? Shadows , BGB e quejandos, então estamos à espera dos vossos doutos comentários!!!

      Eliminar
  35. MARRAMOUROS

    vejam só a aflição do homem em querer bloquear uma transação de ações entre privados

    PORQUE SERÁ???

    A operação é totalmente legal a partir do momento em que a SAD e CMVM são informadas

    Será agora avaliada uma operação perfeitamente normal em qualquer parte do mundo

    Como escrevi aqui ontem

    TUDO ISTO É UM CIRCO PARA IMPEDIR A ENTRADA DO AMERICANO

    POIS O GANG DAS BIFANAS QUERIA FAZER ELE A NEGOCIATA COM OS SEUS INVESTIFORES

    SAÍRAM DA TOCA E ESTÃO EM DESESPERO

    O REI DOS FRANGOS VENDE A QUEM QUISER E ESSE É O PROBLEMA DOS BIFANAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não passas de um carneiro mentecapto. Vai ler o AS na ultima edição e vê a reportagem sobre o Benfica para perceberes o estado que o Vieira e o Rui Costa deixaram o Benfica! Talvez lendo a partir da perspetiva de fora consigas perceber...

      Eliminar
    2. AS o jornal espanhol…está é para rir
      Mentecapto és tu
      Delícia-te com os áudios espanhóis sobre o teu amigo bufas e o mendilhao

      Eliminar
    3. A velha história do passivo
      Le o R&C

      Eliminar
  36. benfiquista de gaia14/7/21 10:17

    JÁ a algum tempo que tenho sofrido para ....para.......para hoje sim sorrir de satisfação.....o portista (vieira)foi corrido.....agora sim vamos (BENFIQUISTAS) ficar todos bem.....

    ResponderEliminar
  37. Malta ente ^LFV e Rui Costa.

    Prefiro LFV, é sempre melhor o original do que a marioneta.

    Triste, triste, é estarmos como estamos, ao fim e o caboos nomes mais falados:

    LFV, ainda presidente e sem julgamento detem o apoio significativo das casas.

    RC, um inapto para as funções que (acordado com LFV ou não) auto proclamou-se Presidente do Benfica (acompanhado da familia, Pedro Pinto, Moniz e Jaime Antunes - os outros !/ elementos dos Órgãos Sociais não puderam comparecer)

    RGS, uma década em bicos de pé, disponível para qualquer tacho que valeu 3%.

    Noronha, ainda persistem as dúvidas dos almoços com LFV, percebe-se o seu total desconhecimento ou orientação estratégico que pretende para o Benfica, tal como Rangel, Gaidoso, Moniz também foi/é "virtual oposição a Vieira".

    No final ganha sempre o Vierismo, fica só por saber quem será a marioneta.

    ResponderEliminar
  38. Benfiquista ENVERGONHADO14/7/21 11:08

    Só falta o «morto-vivo» do TRA$T€ V€NDILHÃO fincar pé à Bruno de Carvalho, e teimar em prosseguir na presidência do clube contra o interesse e bom nome do Benfica.

    Que o v€ndilhão se DEMITA rapidamente e aguarde o JULGAMENTO (judicial e da História) longe do Benfica, para estancar a contaminação por ele causada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking