O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

A OPA do SL Benfica ferida de legitimidade

. 70 comentários


O jornal Expresso publicou esta notícia no sábado passado. 

Ao fim de vários meses de artigos de opinião favoráveis à OPA por toda a imprensa, de opinião escrita tendencialmente ignorando conflitos de interesse, percebe-se que o artigo do Expresso veio trazer algo que mais ninguém pode deixar de observar: a OPA não tem condições para ser aprovada.

Recordo que para os leitores do Novo Geração Benfica esta "notícia" não trouxe qualquer novidade.
Publiquei neste blogue o post "E se a OPA do SL Benfica fosse no país de Madoff?"a 10 de Janeiro do corrente ano.

Nesse texto, levantei várias questões:

- É ou não verdade que José António dos Santos adquiriu activos de Luis Filipe Vieira ou das suas empresas no processo de reestruturação no Novo Banco que decorreu durante 2017?

- É ou não verdade que, de forma coincidente em 2017, José António dos Santos adquiriu em cerca de apenas 2 meses 2,67 milhões de acções do SL Benfica SAD?

- É ou não verdade que as relações financeiras entre José António dos Santos e Luis Filipe Vieira terão já ido mais além que estas supostas compras de activos em 2017? Existe alguma espécie de “dependência” financeira recente entre o presidente da SLB SAD e o empresário?

Podem estas perguntas passar ao lado da CMVM quando José António dos Santos, com esta OPA, pode encaixar quase 15 milhões de euros?

O artigo do jornal Expresso responde parcialmente a estas questões. 


Falta responder à questão sobre se José António dos Santos adquiriu activos de Luis Filipe Vieira ou das suas empresas no processo de reestruturação de 2017, como por exemplo no Brasil.


Revela também outros pormenores que levantam preocupações acrescidas como as relações entre Luis Filipe Vieira e José António dos Santos envolverem familiares directos dos dois. 

Será isto um reflexo de outras operações que envolvam o SL Benfica? Participação de familiares?

Mas as questões sobre indícios de posição privilegiada de alguns accionistas não se pode limitar a um acionista.

O que levou a Quinta de Jugais, um empresa de Cabazes de Natal, a investir em 2018 numa posição qualificada na SL Benfica SAD com 460.926 acções, quando os seus resultados líquidos publicados também em 2018 não passavam dos €1.272.930

Que informação ou “feeling” tiveram os donos da empresa para tal investimento quando a SLB SAD nunca pagou dividendos ou nunca apresentou uma evolução de cotação que pudesse dar perspectivas de qualquer retorno? 

A OPA, a ser concretizada, dará à Quinta de Jugais cerca de 2,3 milhões de euros. Quase o dobro do seu resultado líquido. Isto não levanta questões a ninguém?

O que pode explicar o silêncio e ausência de posição por parte do Conselho Fiscal do SL Benfica, da SL Benfica SAD ou da SL Benfica SGPS? O que estão lá a fazer? São ou não independentes?

Como pode haver silêncio quando se oferecem quase 15 milhões de euros de prémio?

Se olharmos com atenção para o histórico de cotações, verificamos que a acção da SLB SAD só ultrapassou a fasquia dos 2 euros na segunda metade de 2018. Até lá, e nos últimos 5 anos (como amostra) a acção da SLB SAD raramente tinha passado de 1,5 euros. Aliás, a média ronda o 1,25 euros com várias vezes a cotar abaixo de 1 euro.

Ora, olhando para estes números, para o não pagamento de dividendos e para a baixa cotação da acção durante anos, é justo questionar o porquê destes investimentos repentinos na acção da SLB SAD e agora este prémio chorudo.


Perante tudo o que é público e que ficou exposto com o artigo do jornal Expresso, não posso concordar que não há conflito de interesses. 

Esse conflito é evidente e na minha opinião fere a legitimidade da OPA.

Mais que isso, deixa em aberto outra questão: que mais decisões de gestão têm sido tomadas em claro cenário de conflito de interesses? E por quem?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Não sei o que é que isto tem a ver com o Benfica! O presidente do clube não pode ter negócios particulares? Não se pode associar a sócios de muitos anos? Roubou alguém? Ganhar na bolsa é ilegal?
    Não percebo estes textos a não ser que hajam intenções, como as que assistem o Expresso e o jornalista que o faz e porque o faz, de diminuir o Benfica, o seu presidente e a inveja institucional ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas Inácio pah.. Então não à conflito de interesses com o homem dos frangos?? Que é só o maior investidor privado do Benfica....

      Eliminar
    2. Isto não tem nada a ver com o Benfica...nada....ah, espera lá, oferta pública de aquisição, quem adquire? O Benfica, Clube. Com que dinheiro? Do Benfica, Clube. Quem recebe? Os accionistas. Quem beneficia? Querem-nos fazer crer que é o Benfica, porque protege-se do capital externo e blá blá blá propaganda....blá blá blá propaganda.

      Quem realmente beneficia pelo facto do Benfica Clube meter dinheiro no bolso dos accionistas, de alguns accionistas particularmente? Uma mão lava a outra.....

      Eliminar
    3. Não sei se é sócio do Sport Lisboa e Benfica, muito menos accionista da Benfica SAD.
      Caso não seja, são pertinentes essas questões, pois é normal que não se saiba os estatutos e outras situações do género.
      Mas, mesmo depois disto, como cidadãos, investidores e contribuintes, existe uma coisa (só uma coisa...) que se chama "Conflito de Interesses" e outra coisa, que se chama "Beneficiários Efetivos". E, se for investigar, ler e refletir sobre o que isto é, se for uma pessoa honesta e, mesmo que não seja, facilmente concluirá que tudo isto só pode resumir-se a uma coisa, mesmo que não queira: a saída de LFV do Benfica. E já!
      Mas, mesmo assim, se ainda quiser ir mais longe e refletir mais uma vez sobre toda esta situação (caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém...), existe mais uma coisa que se chama "Inside Trading". E sobre isto, ainda mais reportagens, documentários e até mesmo filmes, já se fizeram.
      Se, posto tudo isto, ainda nada de anormal vislumbrar, interne-se, pois sofre de CVGTE - Cegueira Voluntária Gratuita a Troco de Esmolas.

      #jáchegamesmo

      Eliminar
    4. Pedro Pereira18/2/20 14:55

      O Presidente do Benfica pode ter os negócios que bem entender desde que não envolva o clube nas suas "engenharias". Está mais que visto que esta é só mais uma das muitas vieiradas que este senhor organizou para ganhar e dar a ganhar dinheiro a terceiros, à custa do clube de todos nós. E só não vê quem não quer. A OPA será, com toda a certeza, chumbada e teremos mais uma mancha a macular o prestígio do nosso clube. Mas para os defensores deste iluminado estará sempre tudo bem.

      Eliminar
    5. Quem beneficia?

      QUEM METEU DO DELE SEM GARANTIA NENHUMA DE O VER DE VOLTA QUANDO FOI PRECISO.

      Eliminar
    6. Rui,

      primeiro tens de saber o conceito de acção. Não garante capital nem rendimento. Quem compra acções corre o risco de ver o seu dinheiro transformado em nada.

      Segundo, o amigo dos frangos não meteu lá dinheiro quando foi preciso. A SAD já foi constituida há muitos anos, e o amigo dos frangos só há pouco tempo se tornou accionista do Benfica.

      Eliminar
    7. Os "conflitos de interesse" e os beneficiários efetivos, num Estado de Direito têm de ser comprovados, não basta a tua ou a minha suspeita... senão qualquer dia mandamos todos os códigos e a Constituição da República às malvas e entramos na proclamação da justiça, consoantes a nossa opinião ou parecer... existem regras que têm de ser cumpridas e as entidades reguladoras só servem se seguirem o nosso parecer...?
      Ah, já agora, o insid trading também pode ser legal...

      Eliminar
    8. "O presidente do clube não pode ter negócios particulares?"

      Adoro este argumento. Este e aquele do arranjar uma lista e candidatar á presidência...

      Eliminar
    9. E Pluribus Unum, lamento informar, mas percebe "bola" (como dizia o JJ) sobre o assunto.
      Obviamente que tudo tem de ser provado e todos são inocentes até prova em contrário, mas o que eu disse, não foi lançar conceitos generalistas para criar dúvida ou suspeita: são factos concretos e que carecem de justificação. São demasiado evidentes!
      Muita coisa pode ser provada. Sabe que atividade profissional teve/tem a esposa de Vieira, para que justifique o facto de ter o património que tem? Sendo casada com LFV, não poderá ser este o Beneficiário efetivo? O mesmo se aplica à filha (e ao filho...). Sabe o que é um Beneficiário efetivo?
      Isto só pegando neste tema, já nem vou para os restantes...

      Justifiquem o que quiserem, como quiserem. Há factos que, só não vê quem não quer...

      Eliminar
    10. Pregunta pelo Bes pelo Banif,entre outros se não havia essas entidades todas e mesmo assim foi o que foi...

      Eliminar
    11. Vai demorar mais 20 anos a correr com estas nódoas do nosso clube?

      Eliminar
    12. São Milhões de Pintelhos, muitos milhões mesmo.18/2/20 17:11

      Ou és estúpido ou estás de má fé, nenhuma das duas abona em teu favor.

      Eliminar
    13. Pois é,
      Anónimo 14:28."
      "não hajam"!
      Pois que "não hajam" benfiquistas que se refiram a palermices como "inveja institucional" era também uma boa ideia!
      Estás portanto tranquilo quanto ao imaculado Querido Líder.
      Já pensaste a razão de ele não auferir qualquer rendimento declarado do SLB e ter uma enorme dívida à banca?
      Assalta a caixa de esmolas da igreja de São Domingos de Benfica?
      Pensa nisso.
      Pode ser que "hajam" razões...

      Eliminar
    14. Vieira quando sair do Benfica, que ninguém tenha dúvidas que vai sair muito mais rico do que quando entrou...

      Eliminar
  2. A única coisa que posso afirmar com confiança é que a Quinta de Jugais tem belíssimas compotas, enchidos e mel à venda nas principais superfícies comerciais de Portugal. Sobre o resto nada sei.

    ResponderEliminar
  3. Está OPA se fosse legal e não houvesse conflito de interesses já tinha saído em Novembro de 2019. Se não saiu é porque suscita muitas dúvidas..

    ResponderEliminar
  4. Num País a sério e com um regulador que regulasse verdadeiramente, estes cambalachos jamais teriam pernas para andar.
    Esta OPA tresanda a inside trade, que é tão somente e "apenas" um dos crimes mais graves em termos de mercado de capitais.
    Mas começo a convencer-me que Vieira (ainda por cá andam outros) continua a ser um dos DDT.
    O aparentemente extinto universo BES, deixou por cá bem vivinhois da silva, imensos discípulos e continuadores da "obra".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu sabes lá o que inside trading. Nem fazes ideia do que é investir na bolsa.
      A ignorância é muito atrevida.

      Eliminar
  5. O que me deixa triste no meio disto tudo é ver pessoas a discutir estes "pintelhos", como dizia o outro, quando devíamos estar a correr com Vieira do Benfica.
    É tipo um gajo mostrar um vídeo a um amigo, da mulher a foder com outro, e ainda assim, ele a dizer que não, é outra mulher parecida...
    Mas há dúvidas que Vieira se serve do Benfica para os seus negócios? E isto é só uma pequena franja, de todo o reportório...
    #vieiralargaobenfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa là amigo...São imensos os que nunca reconhecerão que foram mais uma vez enrabados à grande depois dos episodios damasio e vale tudo

      Eliminar
    2. São Milhões de Pintelhos, muitos milhões mesmo.18/2/20 17:09

      Pintelhos? Não sei quanto a SAD vai gastar com a operação, imagina que são 20/25 milhões de euros, dá para comprar 2 jogadores (ou 3) de qualidade média alta mediante um scouting de elevada argúcia. Um abraço (não são pintelhos). É extorsão aos benfiquistas. Repara na palavra: extorsão, é bela não é?

      Eliminar
    3. "É tipo um gajo mostrar um vídeo a um amigo, da mulher a foder com outro, e ainda assim, ele a dizer que não, é outra mulher parecida..."

      É tão isto! HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

      Eliminar
  6. Aqui neste assunto gostava muito de ouvir a opinião do Benfica Eagle. Certamente que terá explicações para isto.
    Interessa-me mais este assunto que as contas do fc porto, confesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Aqui neste assunto gostava muito de ouvir a opinião do Benfica Eagle."

      O Benfica Eagle só sabe dizer que o Benfica está optimamente bem gerido, que há dinheiro a rodos e que porto e sporting vão fechar portas, não tarda mesmo nada. Anda com esta cantiga há anos... Mas só ele é que acredita no apocalipse.

      Eliminar
  7. És um grande filho da puta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser daqueles "heróis" que insultou o Marega.
      Tens toda a pinta de "herói" rabeta.

      Eliminar
    2. gostava de perceber qual o interesse em publicar um insulto
      não há outras formas de discordar sem ser descer à baixeza cobarde do insulto ?
      ai ngb, ngb...
      a credibilidade do blog também passa por saber filtrar e ignorar estas alarvidades

      Eliminar
    3. Mesmo.

      Normalmente é assim que se apelida gente com carácter e que põe o dedo na ferida sem medos.

      Já tu és um homem honrado.

      Eliminar
    4. Olha o grão de bico!

      Eliminar
    5. Exmo Sr Ptr,

      Qual é a diferença entre um "grande filho da puta" e um filho da puta tipo normal? Eu fiquei intrigado a pensar nisso. Já há níveis da coisa? Nem que seja em prol da ciência, era interessante saber...

      Eliminar
  8. QUALQUER pessoa entende:
    1 - O Vieira tem um sócio
    2 - O Sócio do Vieira compra acções do Benfica a 1 euro em 2017
    3 - O Benfica SEM NECESSIDADE NENHUMA em 2020, faz uma OPA a 5 euros, retirando dinheiro da SAD para dar a esses investidores. Dá dinheiro.

    Dúvidas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imensas.
      Como conclui que o Benfica não tem interesse na OPA?
      Sabe qual a estratégia desenhada para o futuro da SAD?
      Tem consciência que a atual situação financeira do Benfica não é nada comparável há de 2 anos atrás?
      Sabe o que significam os resultados dos exercícios atuais, confrontados com a atual realidade dos nossos capitais próprios?

      Leu, por acaso, os inúmeros estudos que foram publicados, usando métodos de análise financeira, que demonstram que o real valor das ações do Benfica são muito superiores a 5 euros?
      Entende que a SAD está prestes a poder distribuir dividendos? E que isso exige uma estrutura acionista alinhada com esta nova realidade?

      Dúvidas? Tenho. Muitas! Mas não são as suas.

      Eliminar
    2. Não estás a argumentar com um puto de 5 anos, vai dar banho ao cão.

      Eliminar
    3. Ó anônimo das 18.45 hehehehehe acreditas em tudo o q sai cá p fora.

      Eliminar
    4. O anónimo não acredita em nada.
      Deixou isso bem claro: Tem muitas dúvidas.

      O que pode ter é dúvidas diferentes das outras. E não entendo o que estas que colocou têm de errado.

      O que sei é que o pressuposto “isto é para sacar dinheiro” tolda qualquer discussão séria.

      Eliminar

  9. Já não há ninguém que faça negócios com o LFV, por isso, o gajo tem que usar o Benfica como escudo e protecção para ir fazendo umas obras.

    ResponderEliminar
  10. Com o tempo a VERDADE surge, é uma questão de paciência, mas muitas mais surgirão, os ratos que HOJE o apoiam amanhã farão que não o conhecem, claro que existem conflitos de interesses, claro que existem decisões pouco transparentes, daí facto de muitos mais do que ele que se mantenha no PODER : bancos, credores, instituições financeiras, alguns empresários, alguns clubes, conselho arbitragem, federação, etc. Creio que se pudesse saíria com dignidade , mas o novelo está de tal maneira enriçado que já não depende só dele a manutenção existem outros poderes, outros interessados. Mas a soberania é dos sócios, são estes que podem decidir e estar atentos, não se deixarem ir pela propaganda, avaliarem os factos e decidirem o melhor para o nosso BENFICA que se rege por valores como a integridade, dignidade, verdade, honra e vontade de vencer em todas as frentes em que a vertente desportiva signifique a superação e a vontade de termos um BENFICA que nos inspire. Vão existir sempre os que vão defender LFV, assim como ainda tenho amigos que defendem o Vale Azevedo, como existem lagartixas que acham que o maluco do Brunocas era o maior, assim como nos corruptos os que acham que o Peida da Cartilha é íntegro. Mas as maiorias é que decidem, o amor salvo raras exceções não permite adulterações a consciência e a verdade dos BENFIQUISTAS saberá o que é melhor para o GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  11. "que mais decisões de gestão têm sido tomadas em claro cenário de conflito de interesses? E por quem?"

    Nenhumas, nenhumas! Por ninguém! Por quem tomas a gente que "gere" o Benfica?

    ResponderEliminar
  12. Um grupo de amigos convidou-te para gerires a sua empresa porque sabiam que és muito bom no que fazes. Tu consegues fazer crescer a empresa e facturas um lucro de 50 milhões. No entanto tens um amigo que em nada contribuiu para a empresa e vendes-lhe produtos no valor de 40 milhões por 10 milhões que ele depois foi vender pelos tais 40 milhões. Os donos da empresa que te contrataram e vez de ter 50 milhões de lucro tiveram 20 devido a esta operação que fizeste. Existem milhares de pessoas com as tuas capacidades, o que vão fazer os donos da empresa que lá te puseram? Eles que estavam a contar com um lucro de 50 constatam que só vão ter 20!

    ResponderEliminar
  13. Hoje na SIC, enquanto falavam do caso marega puseram imagens dos adeptos do Benfica. Estão a perceber o que se está a passar?
    a TVI pôs que os adeptos BENFIQUISTAS atiraram tochas à claque superladrões (precisamente o contrário)
    O porco Canal dedicou mais um programa acusando o benfica de ser conivente deste racismo que se vive no futebol apenas porque o André Ventura é comentador e benfiquista.

    O que é os dirigentes do benfica andam a fazer, afinal? É só o lucro que importa? O clube está constantemente debaixo de fogo à conta destes incendiários e não defendem nada nem ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É só o lucro que importa?"

      Até prova em contrário...

      "O clube está constantemente debaixo de fogo à conta destes incendiários e não defendem nada nem ninguém."

      Se os adeptos gostam, não vejo mal nisso...

      Eliminar
  14. O grande problema em Portugal é que os reguladores do sistema (alô CMVM) são a face mais corrupta do mesmo. A não ser que estejam a agir no silêncio...o que é difícil de crer.
    Assim é fácil ganhar dinheiro com os negócios...
    Se tudo correr bem, tudo isto terminará em breve no nosso clube.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  15. Tó olhando as eleições18/2/20 21:15

    Tá certo. O cidadão José António dos Santos não pode ter o mesmo direito de aquisição de acções que qualquer outro Benfiquista?

    Se por azar uma pessoa for amiga de um dirigente do Benfica e ambos tiverem um negócio de batatas fritas, essa pessoa fica proibida de ter acções? E já agora podia também ser obrigada a deixar de ser Benfiquista. Enfim, a maledicência, o conspurcar da imagem de outros baseado no ganho de likes públicos é de uma tristeza moral sem fim.

    A questão é simples, todos tiveram acesso à compra de acções? Sim? Então bardamerda para as suspeições. E mais bardamerda para a inveja. Tem gente que ficou rica na há muitos anos com a subida da bolsa e não tinham posição privilegiada. Compraram apenas. E tem gente que teve suposta informação privilegiada de altos postos de bancos conhecidos que foi à falência quando ela foi por aí abaixo. Basicamente, tem gente que arrisca e ganha e tem quem arrisque e perca tudo. E tem Benfiquistas que a dado passo investem e outros que ficam sentados a medir Benfiquismos. E tem outros ainda candidatos a tachos que fazem o trabalho dragarto.

    Algo de errado? PJ e Ministério Público, queixa por fraude de estatutos do Benfica. Conversa de taberna e atirar ovos às paredes? Isso é mais acima lá no clube cor de indisposição gástrica.

    ResponderEliminar
  16. Os comentários a este post mostram algumas coisas engraçadas!
    Aqueles nicks que todos já conhecemos faz tempo, desapareceram do circuito!
    Agora são todos "Anónimo"!
    Será o começar a andar para trás que a coisa está a mudar?
    E deve estar mesmo a mudar se olharmos bem para esta OPA, que dizem os entendidos não vem acrescentar nada à blindagem já existente!
    Como tal, é mais um esbanjamento com fregueses certos!
    Dizem que quando um navio dá sinais de afundar, uns bichinhos que costumam lá existir começam a abandoná-lo!
    Parece que há uns que se preparam para levar todo o queijo que podem!
    Como o navio não vai afundar, provávelmente será apenas uma mudança de tripulação, sugere-se à que venha que passe a pente fino o diário de bordo, as listagens de géneros, o pré dos marinheiros e dos que navegam por fora!
    Grande navio que tudo aguenta!

    ResponderEliminar
  17. Se não for corrido este ano eventualmente tornar-se-à num Vale E Azevedo. Muito cuidado... De um dia para o outro um clube fecha portas.

    ResponderEliminar
  18. Cinco (5) JotaPês? Dasse! Que estopada!
    Começo a desconfiar (há tempos que desconfio, melhor dizendo) que se trata de um pseudónimo do Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows nunca teve problemas em escrever o que pensa nem precisa de multicomentarios para nada...

      Eliminar
    2. Mas alguém te obriga a cá vir ao blogue ler o Shadows?? É que se for é uma coisa chata...

      Eliminar
  19. Há sim...18/2/20 23:45

    "Francisco J. Marques acusou Luís Filipe Vieira e José António dos Santos, o maior acionista individual da SAD do Benfica, de "burla" aos benfiquistas. O diretor de comunicação do FC Porto disse que há "promiscuidade" na OPA lançada sobre as ações da SAD encarnada... "

    Ele há coisas? Coincidência coincidir com a coincidência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leu o post e foi logo escrever a cartilha!! Ainda há quem trabalhe para os outros de borla.

      Eliminar
    2. Realmente é ridículo um anti desses manifestar "preocupação" com o património do Benfica e dos benfiquistas… mais valia estar calado, cada comentário desses só faz mais benfiquistas acreditarem na bondade da OPA.

      Eliminar
    3. Há sim...19/2/20 13:40

      Caros anónimos Anónimo19 Fevereiro, 2020 01:41 e Anónimo19 Fevereiro, 2020 07:31,

      Pois caros gémeos Dupont et Dupond. Tem gente que com uma cartilha que anda por aqui em matilha, e Vieira, o homem que os factos e não as tretas esmagou o percevejo dragão e o incipiente leão ao ponto de vir a caminho o Campeonato Nacional número 6 em 7 possíveis e com esmagamento em número de troféus no mesmo número de anos...

      Com hegemonia total desportiva e também económica. Colocando Benfica num estado de pujança económica expresso pela vende 1 único jogador titular com 6 meses de primeira liga por 126 milhões de euros, e compras de jogadores da Bundesliga e seleção alemã, e mais outros como Pedrinho perfazendo (Vinicius, R.D.T, Weigl e Pedrinho entre 17 e 20 milhões cada um) enquanto porto em saldos e risco de ser excluido das provas europeias com mais de 100 milhões de vendas para fazer, e sporting sempre aos Vmocs de mão estendida e já sem a atenção de ninguém...

      Pois caros cartilheiros do porta estandarte do porto Francisco Jota Marques, dá para perceber o quanto vos preocupa a "bondade" da OPA. E sim, tem todas as razões para preocupações, a futura entrada de um gigante parceiro estratégico no Benfica o elevará ao nível dos colossos económicos que passaram a dominar o futebol europeu. Depois da ideia má e feia do feio e mau Vieira. Em Portugal irão passar 20 anos de cada vez até que cheirem (se cheirarem) um título pois vós sois os novos portimonenses e belenenses. Vão deixar de contar. ÓPA, sério? Sério mesmo, tristes cartilheiros

      Eliminar
  20. desde o inicio que sempre disse que a opa tinha um destinatário, jas, restava saber a razão de ele ser o destinatário.
    já se vai sabendo alguma coisa mas pelos vistos existe quem não queira ver.

    nem que mais fosse, e pelos vistos esta longe de ser só isso, à mulher de césar não basta ser séria.

    o que o vale deve estar a pensar que pena no meu tempo não haver adeptos deste que acham normal os amigos do presidente beneficiarem à grande com as decisões dele.

    ResponderEliminar
  21. OPAS E INCOMPATIBILIDADES...

    Há sócios e adeptos que não vêem incompatibilidades em lado nenhum.
    LFV é uma pessoa desonesta que dirige um clube de bem. Querem maior incompatibilidade do que esta?
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica um clube de bem com o tipo de adeptos e sócios que aqui gatafunham ?
      Tenham juízo, aprendam como o que se passa do outro lado da circular.

      Eliminar
  22. Estamos em Fevereiro, a caminho de Março, e a CMVM ainda não se pronunciou sobre a OPA… que estava para ter sido concretizada em Dezembro. Algumas dúvidas devem ter…

    ResponderEliminar
  23. Tudo Gente Honesta19/2/20 09:31

    Hipóteses:
    Conluio.
    Estratégia montada a longo prazo com o objectivo de subtrair dinheiro à SAD do Benfica.
    Esquema montado de comum acordo.
    Aparência de legalidade.
    Pagamento de Casamentos.
    Factoring do Bernardo.
    Francisco Vera.

    A Direcção do Benfica e da SAD, o Conselho Fiscal, Notáveis como Bagão Félix e outras pessoas de bem acham isto NORMAL? ACEITÁVEL? A SÉRIO? Não se juntam para pensar sobre esta matéria?

    ResponderEliminar
  24. Invejosos!, na altura em que o Benfica precisava de investidores e de dinheiro ninguém se chegou a frente, porque é que não compram acções também, também seriam beneficiados.

    Pedro Raimundo

    ResponderEliminar
  25. Esta operação é vergonhosa.
    Ser uma empresa de cabazes é só a cereja no topo do bolo. Eles a encherem o cabaz e os adeptos e sócios de um clube de futebol a gastarem do belo todos os anos com bilhetes e merchandising por amor ao clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só nos faltava agora ter de apanhar com um sapo a dar a sua opinião, tentando abrir brecha na muralha inimiga.
      A cereja não está em cima do bolo, está em cima do cabaz. Andas a ler mal.
      Preocupa-te é com as cerejas que no teu caso já estão murchas, o bolo já foi comido e nem as migalhas já restam. Só restam os caroços das azeitonas, perdão, das cerejas e mesmo esses já estão podres!

      Eliminar
    2. Vai-te encher de moscas pá. Sapo é que te fez a cabaça.

      Eliminar
  26. no Estado novo a iliteracia do povo, era meio essencial para garantir o poder dos governantes... no benfica, é um caso estranho, porque o analfabetismo ja la vai e estas negociatas continuam sem que claques, adeptos e orgãos sociais do clube demonstrem o minimo incomodo?!...
    quanto ás claques já se sabe...são pagos e bem pagos para se limitarem a agitar bandeirinhas!...
    mas os adeptos a sério, que se preocupam e deviam preocupar com o acumular de evidencias que conduzem o benfica para tudo quanto é escuro no mundo dos negócios, estão estranhamente apáticos.
    acreditem que se os contestarmos, ou mesmo se eles sairem, os ceus não vão chorar, as paredes não vão ruir nem tão pouco o benfica irá acabar!..
    não tenha-mos medo do passado, porque isso impede-nos de ter um benfica melhor no futuro.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  27. "Sócio de Luís Filipe Vieira reforça posição na SAD em plena OPA"

    in o Jogo

    É ganhar uns valentes Milhões à conta do Glorioso.

    Rudolfo

    ResponderEliminar
  28. Esta malta é de partir o côco a rir. Numa altura decisiva do campeonato onde os nossos maiores adversários que estão com gravíssimos problemas financeiros atacam de todas as maneiras e feitios, seja através das arbitragens ou da nossa kafikiana comunicação social, estes tipos estão a discutir a OPA! A OPA!! A sério? Acham mesmo que isso é o mais importante nesta altura? Em que é que ajudam o Glorioso com esta discussão estéril? Percebo perfeitamente o RGS, afinal ele tem legítimas aspirações em ser presidente, como todo e qualquer sócio, agora, ao ler estes comentários, fico com a sensação de que o que motiva a maior parte dos comentadores são conversas de “comadres” e ver os programas que alimentam o ódio ao Benfica e, por inerência, aos benfiquistas. Querem ajudar o Glorioso? É fácil: deixem de ver os programas dedicados ao ódio e maledicência, com a Cmtv à cabeça, cancelem as vossas assinaturas da sport tv e tragam esta discussão - muito válida - para o local próprio: as assembleias de sócios.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos anos que estão falidos, o ano passado fizeram uma belíssima Champions lutaram até à última este ano vão à final da taça e vão lutar no campeonato. Com quem então é OPA não interessa?? Não int a falar dela que pode atingir ainda mais o dono já que existe muitas dúvidas e se a OPA não sair em parte foi graças ao Shadows e ao blogue....

      Eliminar
  29. Shadows:
    Não concordando sempre com tudo o que escreve (natural, também penso e tenho as minhas convicções), apoio muito do que defende, como sabe.
    O que escrevi relacionando-o com o JotaPê foi uma provocaçãozinha. É que o sujeito, que comenta aqui como ninguém, por tudo o que conheço dos seus comentários só pode ser um infiltrado dragarto, só pode ser. E agora mesmo a sério: não entendo como é que ainda tem aqui cabidela, ele e a catrefada de infiltrados inimigos do nosso clube e dos benfiquistas que por aqui andam. Os blogues deles, como deve saber, não nos dão essas abébias.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking