O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 23 de maio de 2021

(VENCER!) A Taça não muda nada! Hoje têm que sair Vieira e Jesus (assim como os seus acólitos)

. 37 comentários

 FIM DA LINHA! Não dá mais...


Por muito que os benfiquistas descontentes gostem de o fazer, eu não consigo ter atitude de sportinguista e não sou anti nada nem ninguém. Eu não quero a saída de Vieira e Jesus (e Rui Costa, por pactuar) por nada mais que não seja o facto de serem prejudiciais para o meu clube.

Vieira rodeou-se de gente cujo elemento principal deixou de ser a competência, para passar a ser a capacidade de pactuarem com tudo o que ele disser. Nesta semana que passou foi feita uma declaração que deveria ser um motivo claro para a saída do Presidente do SLBenfica:

"É a defesa reputacional de Luís Filipe Vieira enquanto presidente do Benfica que torna o aval mais relevante".

Se juntarmos a esta frase o que Vieira assumiu: "A minha ida para o Sport Lisboa e Benfica não é apenas uma vontade e um orgulho da minha parte, foi também um pedido de várias instituições financeiras interessadas na viabilização do Sport Lisboa e Benfica"

Fica absolutamente claro que o Presidente do SLBenfica não tem condições para continuar, ele que não acompanha as modalidades nem o futebol porque tem a sua própria vida empresarial e que está no SLBenfica precisamente para proveito dessa vida profissional e empresarial... Não está em em circunstância alguma que seja do interesse do Clube, porém marca sempre presença quando os presentes são do seu interesse pessoal e relacional.

Todos temos hoje em dia claro que Vieira usa o SLBenfica no seu contexto empresarial! Isso ficou claro e tem que ter um fim imediato... NÃO PODE CONTINUAR! Está a prejudicar o SLBenfica diariamente e mais ainda com o silêncio face ao que estão a fazer ao SLBenfica, com arbitragens e decisões vergonhosas.

Por outro lado, com ele tem que sair já Jorge Jesus! Um plantel de qualidade que joga pouco e falha muito... um treinador que demonstra uma postura errática e decisões que prejudicam o Clube, sendo um activo caríssimo... não pode continuar mais tempo a prejudicar o Clube.

O SLBenfica precisa voltar a equilibrar o plantel e ter alguém que o faça não em prol do seu interesse pessoal, como fazem Jorge Jesus e Vieira, mas sim em favor do SLBenfica.

Com a permanência de Jesus vamos a assistir à saída de vários jogadores para "fazer dinheiro" que permitam pagar ordenados escandalosos do treinador e da sua vasta equipa técnica, mas acima de tudo para contratar jogadores sul americanos, em especial brasileiros.

Na ultima jornada apenas um jogador português iniciou a partida (Nuno Tavares, que está de saída) e entraram apenas mais dois, Pizzi e Chiquinho (e um deles, pelo menos, está de saída). Contra o SportingCP jogaram dois a titulares (e entraram mais dois e um deles está de saída, Nuno Tavares). O homem é anti tudo o que é bom para o SLBenfica.

Ele não permite que jogadores que sabem o que é o SLBenfica, que sabem o que é Portugal joguem no SLBenfica. Ele precisa de jogadores que aceitem o seus gritos e insultos... precisa de jogadores que aceitem que ele está acima do Clube.

Jogadores como os da formação que colocam o clube acima do treinador não interessam a Jorge Jesus. Ele tem paciência para Everton... mas não tem para Gonçalo Ramos... tem paciência para Pedrinho... mas não tem para o Florentino Luis, para o Paulo Bernardo ou para outro qualquer que precise crescer a partir da formação. Ele até tem tempo e paciência para o Morato e para o Daniel dos Anjos... mas não tem para outros com mais valor e que conhecem mais o Benfica.

CHEGA! Que ganhem hoje e que ganhem bem... dado que já levamos duas derrotas com o SCBraga este ano... mas que seja a despedida.. DE VEZ!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Ganhar antes de mais pelo Sport Lisboa e Benfica, e não por outro qualquer motivo antes.

    Nós somos o clube com mais Taças de Portugal, com um total de 26, sendo que em 50 e poucos anos ganhámos 21, e nos últimos mais de 30 só ganhámos apenas 5. E muita desta quebra nas conquistas da Taça de Portugal tiveram como razão termos passado a desconsiderar a prova, a culpa é de quem esteve e está no Benfica nós últimos mais de 30 anos, mas é muito nossa por termos deixado de exigir a vitória na Taça de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Champions e o que interessa tem que por um treinador melhor tem que ter espirito de um grande time

      Eliminar
  2. ....CARO!!!permita-me(COM O MÁXIMO RESPEITO POR SI)!!!...provavelmente esteve ausente (ontem Sábado)do País!?O BENFICA É CAMPEÃO NACIONAL DE FUTEBOL FEMININO!provavelmente o Sr só lê o pasquim lagarto record e não tem conhecimento do acontecimento!...aceite um abraço Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ler os tópicos do blog? Não?

      Eliminar
    2. Só há um post a mandar bicadas ao presidente do Sporting, que acaba no final a parabenizar as jogadoras campeãs do Benfica...

      Se ainda fosse ao contrário, era tolerável, mas mau.
      Assim, é mesmo péssimo.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Um benfiquista que se preze, não diz mal dos seus?

      Sou benfiquista desde sempre e não posso admitir que que digam mal dos seus.

      Se é para dizer mal, mudem de clube!

      Força SLB (Rio Tinto)

      Eliminar
    2. Vai para a Rua quando houver eleições e se as perder?
      Somos um clube democrático, não aceitamos ditaduras nem queremos passar mais vergonhas, como no tempo do Damásio e do Vale de Azevedo

      Viva o SLV

      Eliminar
  4. "Hoje têm que sair Vieira e Jesus"

    É que é já a seguir...

    Mete isto na cabeça, de uma vez por todas: vieira só sai do Benfica quando ele quiser.

    ResponderEliminar
  5. Dúvidas não existem que o "grande escudo", que protege Vieira e a cambada que o rodeia, chama-se Sport Lisboa e Benfica! Não parece aos benfiquistas que ele esteja disposto a sair, pois sabe de antemão que isso lhe custará muito caro. Para que "o ajudemos a encontrar a porta de saída", em função do que se tem vindo a saber, nada melhor que alguém com conhecimentos de direito ou de economia, forme um grupo e avance com uma queixa no Ministério Público, para que conjuntamente com o Banco de Portugal se "descubra" a relação do nome Benfica "com as empresas de Luís Filipe Vieira e outros", pois tudo indica que, para beneficiarem de tantos Milhões em empréstimos sem pagamentos, então é porque o FIADOR (SERÁ O SLB?) É BOM E APRESENTOU GARANTIAS! Com o que se vai descobrindo, se calhar isto não anda muito longe da verdade. Convém lembrar que o Benfica PAGOU SEMPRE AS SUAS DÍVIDAS e nunca teve qualquer perdão, como acontece com os dragartos! Por isso, qual a razão para o Benfica pagar umas taxas de juros bancários tão elevadas e os rivais, que NUNCA PAGAM AS DÍVIDAS E BENEFICIAM DE IMENSOS PERDÕES DE PARTES DAS MESMAS, terem uma taxas muito mais baixas? Esta "história das taxas" TEM QUE SER MUITO BEM CONTADA! O MP e o Banco de Portugal têm poderes para averiguar isto tudo! Logo que o façam descobre-se o que o "burlão" tem andado a fazer há tantos anos! E depois...terá que ir o Vilarinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/5/21 21:45

      O Pedro Adão e Silva falou nisso. Mas chegar-se à frente... Está quieto! Os outros que se preocupem e façam...

      Eliminar
  6. Raúl Santa-Clara23/5/21 15:30

    Hoje, após o jogo da Taça de Portugal, espero a queda dos Orgãos Sociais do Benfica por demissão em bloco, em reacção consequente às revelações feitas na semana que acabou pelo presidente do Novo Banco António Ramalho, na Comissão da Assembleia da República.

    Ramalho disse haver actas e anotações várias do tempo do BES, em que Vieira para obter empréstimos para as suas empresas avançava o nome do Benfica como garantia...

    O Benfica exige aos seguintes membros a única consequência possível:

    Mesa da Assembleia Geral
    › Presidente: Rui Carlos Pereira (sócio n.º 20.808)
    › Vice-Presidente: António Albino Pires Andrade (sócio n.º 10.168)
    › 1.º Secretário: Pedro Pita e Cunha Nunes de Carvalho (sócio n.º 2.568)
    › 2.º Secretário: Miguel João Lima de Vasconcelos Ferreira (sócio n.º 14.421)
    › Secretário (Suplente): Rodolfo Vasco Castro Gomes Mascarenhas Lavrador (sócio n.º 4.333)

    Conselho Fiscal
    › Presidente: Fernando Manuel Cardoso Malheiro da Fonseca Santos (sócio n.º 3.471)
    › Vice-presidente: João Albino Cordeiro Augusto (sócio n.º 50.734)
    › Vogal: Gualter das Neves Godinho (sócio n.º 6.654)
    › Vogal: Rui Manuel Mendonça Rodrigues (sócio n.º 8.094)
    › Vogal: José Manuel da Silva Appleton (sócio n.º 1 636)
    › Vogal (suplente): João Carlos Lopes Simões do Paço (sócio n.º 23.047)

    Direção
    › Presidente: Luís Filipe Ferreira Vieira (sócio n.º 3.312)
    › Vice-presidente: Rui Manuel César Costa (sócio n.º 6.034)
    › Vice-presidente: José Eduardo Soares Moniz (sócio n.º 4.534)
    › Vice-presidente: João Manuel Varandas Fernandes (sócio n.º 39.363)
    › Vice-presidente: Domingos José Soares d’Almeida Lima (sócio n.º 3.666)
    › Vice-presidente: Fernando Manuel da Silva Costa Pagamim Tavares (sócio n.º 5.690)
    › Vice-presidente: Sílvio Rui Neves Correia Gonçalves Cervan (sócio n.º 36.638)
    › Vice-presidente (Suplente): Jaime Rodrigues Antunes (sócio n.º 19.774)
    › Vice-presidente (Suplente): Rui Manuel Vieira do Passo (sócio n.º 3.922)

    ResponderEliminar
  7. Calma aí, infeliz! Hoje a Liga e a Federaçao Portuguesa de Futebol farão tudo para que o campeonato português pareça um campeonato civilizadamente competitivo: depois de terem feito do sporting campeão - para não ser só Benfica e fcp, ano após ano - vão oferecer a Taça ao Braga - não vá ser o Benfica a ganhar. Quem vir de fora irá achar que no campeonato português não há árbitros com a vida toda escarrapachada em e-mails, não há proenças e fontelas, quais bobbies e tarecos, não há unilabs a retirar estrategicamente jogadores dos adversários do fcp comalegasdos testes à Covid-19, não há toda uma imprensa que não acha esquisito a PJ andar 14 horoas a inestigar no centro de treinos do fcp os testes do Nakajima... O campeonato Português parece um campeonato à sério, mas não é. E a culpa do vieira, do Jesus, do Rui Costa... do NGB...

    ResponderEliminar
  8. Nuno Figo23/5/21 15:38

    Concordo com a conclusão, face ao que ficou clarificado na comissão de inquérito. As declarações de Vieira, primeiro, e do presidente do NB, dias depois, fazem concluir que o atual Presidente do Benfica está manietado por interesses externos aos interesses do Benfica. Há agora, finalmente, matéria de facto para o podermos dizer sem reticências.
    Infelizmente, não havendo nada estatuário que obrigue à sua demissão, tenho que concluir que os sócios não têm, ao seu dispor, nenhum mecanismo para forçar essa saída.

    Discordo, no entanto, do momento para este post. Hoje é dia de ganhar a taça!
    Amanhã, depois de amanhã, este post faz sentido.

    Discordo ainda das ligações que o texto faz, nos parágrafos seguintes, relativamente às opções de Jesus ou quanto à presença de jogadores portugueses no último onze. Coisas diferentes e só prejudica a narrativa ligar tudo.

    Assim sendo... Carrega Benfica! Há um título para vencer!

    ResponderEliminar
  9. Já agora qual é mesmo o jogador da formação que põe o clube à frente do treinador mesmo? É que os que vão saindo do Seixal pensam é primeiro neles e depois no clube.
    E já agora qual é o jogador mesmo hoje em dia que põe un clube à frente de qualquer coisa?
    Os teus escritos são muito bonitos, mas lamentavelmente não passam de um balde cheio de nada. O Benfica precise de jogadores acima da média sejam eles portugueses, espanhois, argentinoa, brasileiros. Já agora com quantos ingleses por exemplo o Man City entra normalmente?

    ResponderEliminar
  10. Concordo. "Todos os caminhos se fazem caminhando, todos os caminhos têm um início " , o nosso INICIO é : RUA VIEIRA !!

    ResponderEliminar
  11. Helder Silva23/5/21 15:45

    Amanhã segue tudo mesma. Talvez haja uma forma de tirar LFV dali. Eu não sei como

    ResponderEliminar
  12. Concordo com tudo o que disse. Acrescento que gostei bastante da entrevista dos nossos jogadores da B após a vitória sobre os Andrade B, era essa atitude que eu queria ver na equipa A, em vez da postura amorfa atual. Se mais jogadores da B conseguissem transmitir essa força de vontade às princesas da equipa principal... Goataria que houvesse uma vaga de fundo para penalizar severamente o jogador dos Andrade B que agrediu o nosso treinador no final do jogo, com imagens da BTV. Presidente, faça alguma coisa pelo SLB!! Se é verdade que o PC esteve no Seixal, pergunto quem lá esteve da Estrutura? PC e Catão no Seixal, eu, sócio pagante, ainda não fui lá. Serei um pulha, pois então. Parabéns ao futebol feminino.

    ResponderEliminar
  13. Subscrevo todas as palavras. Assembleia Geral Extraordinária, local para nos juntarmos todos, com civismo coragem e Benfiquismo. Se não agirmos agora.

    ResponderEliminar
  14. Já mete nojo o benfiquinha de Vi€ira.

    Ganhar a Taça e correr com a corja dragarta do Benfica!

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem uma mísero troféu ganhamos, depois dum investimento de 100 milhões de euros!

      RUA VI€IRA

      anti-antis

      Eliminar
  15. Sim é o melhor momento para fazer um comentário desses. Tem vergonha.
    Eu também quero que o Vieira saia mas hoje não é dia para isso, hoje é dia de apoiar o Benfica

    Fábio Silva

    ResponderEliminar
  16. Aceitando as tuas razões pois cada uma tem as suas opiniões
    Na minha opinião os jogadores que mencionas simplesmente não tem lugar no Benfica (nenhum apesar de serem Portugueses)

    Por outro lado dos jogadores que Jesus trouxe (foram apenas 2) um veio tarde e revelou-se o patrão da defesa (Verissimo) o outro não acho que seja jogador para o Benfica

    Também em contraponto
    Diogo Gonçalves: gostem ou não foi Jesus que lhe deu oportunidade e ele agarrou-a
    Weigl: está muito melhor agora do que antes de Jesus

    ResponderEliminar
  17. E sobre a victória das meninas festejada na casa do rival, ...nada?

    ResponderEliminar
  18. Obviamente que Vieira e Jesus vão continuar. Devem ser vigiados e obrigados a retomar com os jogadores do Benfica como Tino, Gedson e Vinicius. Estes para mim seriam oa únicos reforços de 2021-22.

    ResponderEliminar
  19. Um dos problemas suscitados pelas manifestações de desagrado dos benfiquistas relativamente à época miserável conduzida por Jorge Jesus, é que na estrutura do clube todos parecem ser surdos ou anafabetos.
    Com efeito, é como se não ouvissem nem lessem o que os adeptos dizem.
    O mesmo se aplica ao Bazófias.
    Preferem viver uma realidade alternativa, o que torna difícil conseguir qualquer mudança efectiva.
    À semelhança do regime venezuelano, este que ocupa o Benfica não permite uma saída democrática, uma vez que controla com mão férrea os canais comunicação e a BTV, dispondo ainda da imprensa subserviente e alinhada.
    Vieira precisa do Benfica como pão para a boca, sem o que ficará mais próximo de ter que lidar com a justiça.
    Alguma dúvida?

    ResponderEliminar
  20. Calma aí, infeliz! Hoje a Liga e a Federaçao Portuguesa de Futebol farão tudo para que o campeonato português pareça um campeonato civilizadamente competitivo: depois de terem feito do sporting campeão - para não ser só Benfica e fcp, ano após ano - vão oferecer a Taça ao Braga - não vá ser o Benfica a ganhar. Quem vir de fora irá achar que no campeonato português não há árbitros com a vida toda escarrapachada em e-mails, não há proenças e fontelas, quais bobbies e tarecos, não há unilabs a retirar estrategicamente jogadores dos adversários do fcp comalegasdos testes à Covid-19, não há toda uma imprensa que não acha esquisito a PJ andar 14 horoas a inestigar no centro de treinos do fcp os testes do Nakajima... O campeonato Português parece um campeonato à sério, mas não é. E a culpa do vieira, do Jesus, do Rui Costa... do NGB...
    Ass. Benfiquista não Tuga

    ResponderEliminar
  21. Não dá mais? Para esses três nunca deve ter dado tanto! E vai continuar a dar!

    E se esperam que a desculpa da Covid vai ficar por aqui, vão-se habituando. Também vai servir para justificar o buraco que aí vem. E para alertar os que ainda têm pesadelos com o Dr João que ainda não chegou a hora de poder abandonar o heróico trabalho de recuperar a maior marca portuguesa que tantos lhe pediram que liderasse a à qual devolvesse a credibilidade, e blá blá blá...

    Coitadinho do meu clube, no que se tornou!

    Até quando?

    ResponderEliminar
  22. Sócio nº 985323/5/21 18:54

    Então permitam-me perguntar onde fica este blogue se esse desejo não se cumprir? Faço a pergunta de outra forma: se Vieira, Jesus e Rui Costa não saírem este blogue vai fazer concretamente o quê? Vai "fechar portas"? Cada um dos seus escribas vai arranjar uma vida? Vai continuar com este tipo de registo (fazer um post destes em dia de final da taça de Portugal é, no mínimo, inenarrável...)? Vaõ andar nisto até 2024? Só queria lembrar que as eleições foram há mais de sete meses, e que o candidato por este blogue apoiado (e a quem deram "palco") não chegou aos dois por cento das intenções de voto. Ou seja, no que à interpretação que os Benfiquistas fazem das vossas palavras e intenções acho que estamos conversados.
    Agradeço desde já a resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/5/21 22:04

      Olhe sócio 9853, é por sua causa e de gente como você que o Benfica está como está. A ser escarnecido, cuspido, desrespeitado. Pelos vistos o senhor gosta e defende a fraude, o roubo, a mentira, ou seja aquilo que se passa clube!
      Os seus filhos e netos devem estar orgulhosos e agradecidos pela merda de clube que lhes deixa em herança!
      Tenha vergonha! Com esse número de sócio, devia ter valores de honra, de lealdade, de lisura, de verdade e de PAIXÃO que é o que o Benfica deixou de ter com esta gente javarda que o tomou de assalto!|
      Deve ser mais velho que eu. Mas como é também um tratante que defende a violência que estão a fazer ao meu clube, tenho que lhe dizer:
      VÁ À MERDA!

      Eliminar

  23. O Benfica está nas mãos dos bancos.

    Se o LFV sair entra outro a pedido do banco

    ResponderEliminar
  24. Identificação primeiro depois critique.

    ResponderEliminar
  25. Rua com todos é so merda

    ResponderEliminar
  26. Está direcção venceu as eleições há meio ano. Fim da linha é no fim do mandato. Convençam se

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking