O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de maio de 2021

O SL Benfica das desculpas em semana de Clássico

. 68 comentários

 


Há uma franja de benfiquistas que nos últimos anos interiorizou a mensagem miserabilista da Comunicação do SL Benfica, liderada então por Luis Bernardo e Pedro Guerra: não há qualquer mérito nos resultados dos adversários, seja onde for.

Se os andrades comem a relva na Champions e com isso vão bem mais longe que o nosso clube, o SL Benfica prefere dizer que a Liga Europa é que tem clubes de Champions e que estamos "fortíssimos" depois de vencermos clubes nacionais de 3ª linha.

Se os andrades são os primeiros a ser considerados para o futuro inevitável que será uma espécie de Superliga, é porque está tudo comprado, ignorando que a imagem vende e os andrades na Europa têm sido consistentes.

Se os lagartos conseguem feitos como o de ontem no Futsal, deixando para trás as melhores equipas da Europa de forma consistente, nós não estamos lá porque está tudo contra nós e eles têm é sorte.

Se esta temporada os lagartos estão à beira de ser campeões no futebol, é porque têm uma grande sorte e porque têm sido beneficiados pelos árbitros, quando de facto o único clube claramente beneficiado pelas arbitragens é o dos andrades.

Que não fiquem dúvidas: não acredito no futebol português e nas estruturas do mesmo. 

Sei que o FC Porto só existe desta forma hoje porque Vieira o salvou desde o ano do possível PENTA do nosso clube. E o tem vindo a salvar com os títulos internos que lhes permitiu vencer.

Mas também sei separar as coisas e ver fora da caixa.

É lamentável que alguns benfiquistas, aprisionados pelo discurso miserabilista, tenham desculpas para tudo e mais alguma coisa, em vez de exigência.

Por isso é que Jorge Jesus justifica o fracasso desta temporada com o COVID e ninguém o mete na rua.

Por isso é que Vieira gastou 100 milhões das contas do SL Benfica em "coxos" e ninguém parece incomodado porque "para o ano é que é".

Por isso é que a gestão das nossas modalidades é um desastre e ninguém se chega à frente assumindo a responsabilidade.

Daí que chegamos à semana do jogo com os andrades, decisivo para nós quanto às possibilidades de entrarmos directamente na Champions, e a pressão para a vitória é nula. 

Há uma desculpabilização pois "eles até costumam ganhar mais na Luz que nós", ou "vão nomear o Soares Dias e não temos hipóteses".

Pois eu não me contento com o título do "Estádio 5G".

Ganhar ao FC Porto na quinta-feira será o mínimo dos mínimos. É nossa obrigação ganhar.

O SL Benfica das desculpas pode até achar que está em vantagem, mas não está.

O SL Benfica da EXIGÊNCIA ainda não morreu.


P.S.: Lamentável os confrontos entre "adeptos" de SL Benfica e Sporting CP. Escumalha que não merece ser sequer chamada de "adeptos".

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Anónimo4/5/21 11:11

    Shadows tens toda a Razão!!!

    A exigência TAMBÉM tem que passar a estar em cima do ou dos que têm de ser ALTERNATIVA ao vieirismo!

    há 1 máquina de comunicação vieirista paga pelo Benfica que tem de ser combatida pelos Benfiquistas. como o vamos fazer? é bom que rapidamente se chegue a conclusões e a sermos práticos! sendo muito importante buzinões, tarjas, manifs blogues, etc., a batalha - sim, é 1 batalha - da comunicação geral tem que ser ganha, se assim for, diria que no actual estado do SLB, facilmente vieira, sus muchachos e todos os chulos são corridos do Benfica!!!

    EXIGÊNCIA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/21 23:11

      "Soares Dias Ladrão, fica o aviso!"

      E esta, hem?!

      Eliminar
    2. a exigencia que os avençados tem qual é?calado capristano antunes e afins nao passam de garotinhos que dao o c* e 5 tostoes para nao desaparecerem. pior é quem acredita neles. ou é atrasado mental ou é avençado. voces sao qual dos 2?

      Eliminar
  2. Anónimo4/5/21 11:15

    Eu acho que a exigência no Benfica já morreu e a prova disso é Luis Filipe Vieira e 60% dos votos.

    ResponderEliminar
  3. Caro Shadows,
    A exigencia nao morreu mas para la caminha.
    A propaganda do regime ventoinha e continua, profissional.
    O Benfiquismo tal como o conheci parece estar em vias de extincao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/21 18:57

      A exigência e a mística já morreram e estão enterradas à muito tempo...

      PS: Moreira de Cónegos do Pinho, Serginho e Guarda Costas da fruta vermelha também!!!!!

      Eliminar
  4. Anónimo4/5/21 11:40

    Curiosidades

    Sempre que há um jogo importante do Benfica acontecem situações insólitas para capa de jornal

    Buscas da PJ, ações violentas de criminosos em grupo contra as claques do sporting

    A pergunta é:

    Quem são esses grupos de criminosos que atacaram a claque do sporting?

    Uma pergunta simples que leva a outras

    Serão adeptos do Benfica?

    Serão membros dos grupos organizados não reconhecidos pelo SLB?

    Serão membros de uma claque de outro clube liderada por um agora dirigente que ameaça árbitros?

    E podia continuar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/21 13:24

      Essas não são as perguntas relevantes. A pergunta relevante é: interessa para alguma merda de que clube são?

      É escumalha e toda a gente que gosta de futebol e que gostaria de o poder viver de forma saudável, com picardias e rivalidades mas sem se cair na , devia condenar e fazer os possíveis para que deixassem de existir episódios desses. Isto não tem a ver com adeptos de clubes, até porque são todos iguais. No Benfica, Sporting, Porto ou qualquer outro, a maioria das pessoas, felizmente, são pessoas de bem e com bom senso. Depois há uns quantos anormais (infelizmente ainda são bastantes), que fazem coisas destas. Em. Todos. Os. Clubes.

      Enquanto o clubismo falar mais alto e as pessoas acharem que é um ataque ao seu clube por se dizer que essa escumalha é adepta do clube deles, isto vai continuar assim. Veja-se o exemplo deste blog, que dedicou 8(!) posts de página inteira ao episódio - lamentável e condenável - de Moreira de Cónegos e logo rotulou todos os adeptos do Porto de escumalha por causa da acção de um anormal, e agora condena um episódio bem mais grave de violência premeditada numa mera nota P.S.

      Infelizmente são quase todos assim. Quando é alguém associado aos clubes rivais, faz-se muito barulho e logo se diz que são todos uns Lagartos ou Andrades. Quando é alguém ligado ao Benfica, não se dá importância, como se ao dar-se importância estivessemos a pôr em causa o Benfica. Não, esta-se a condenar uns anormais, que por acaso são adeptos do Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/21 15:00

      Interessa, sim saber de que clube são!!! Ainda pensa que não, ou nada aqui há dois dias? Pois estou a ver que realmente o "pedro pinho gate" já está a cair no esquecimento como se previa! Também o o SLB vs fcP joga-se dentro de 2 dias, não é? É o costume! Ou são mesmo dragartos ou "benfiquistas" tipo calado! Saltar de árvore em árvore é que é bonito! Aqui não há otários!!!

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/21 15:04

      Anónimo das 13.24.. e acrescento que a maior parte desses anormais ( claques ou não claque, não interessa) não querem saber do futebol para nada.. enquanto não forem irradiados vamos nadar sempre nisto.

      Eliminar
    4. Anónimo4/5/21 21:47

      É curioso que de claques ninguém, repito ninguém tem ouvido falar nestes meses de pandemia, salvo aquelas excepções "de honra" que todos mais ou menos conhecem. Ora, por que razão eles aparecem agora a falar novamente em claques??? São os do costume, claro! É que eles têm claques para tudo: assaltos e agressões em centros de estágio, "visitas" a centro de treino de árbitros, ameaças aos mesmos, exposição de moradas e números de telefone de árbitros, (quem domina a net tem tudo), empresários amigos, muito amigos e sócios que agridem jornalistas, enfim! Mas como á um certo jogo na quinta-feira, lá estão eles! São assim!!!

      Eliminar
  5. Anónimo4/5/21 11:40

    ...Caro Shadows!...e no entretanto faça lá um comentário ao"FODER LAMPIÕES"bonita canção pela voz dos jogadores lagartos do futsal!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para comentar isso é conveniente também comentar os cânticos de jogadores do vosso clube em sentido contrário...assim só para não parecer tão, tão hipócrita ...

      Eliminar
    2. Caro Anonimo,
      Enquanto eles cantarem significa que ainda somos o maior clube de Portugal, o clube a abater, invejados, odiados. E deixa-los cantar, que lhes faca bom proveito.
      Temo e que a continuarmos neste caminho em que LFV nos tem levado, um dia destes eles e outros deixem de cantar porque perdemos relevancia.

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/21 16:45

      Conana manda aí um vídeo do youtube com esses cãnticos dos jogadores do Benfica.

      Eliminar
  6. Parece que já não restam dúvidas. Há alguns anos que se vem alertando para a "destruição a que o SLB está a ser sujeito internamente". Isto não caiu do céu nem "apareceu por milagre". Vieira foi propositadamente metido dentro do Benfica (do tal clube de merda como ele disse!), possivelmente num conluio entre Pinto da Costa (um dos fundadores da máfia que controla os resultados desportivos em Portugal) e Manuel Vilarinho, o tal que foi eleito presidente do clube e abdicou (ou o esquema mafioso estava montado para isso?) a favor do burlão, que durante cerca de 12 anos foi o braço direito do homem do norte. Ainda ninguém percebeu qual era a doença gravíssima de que padecia Manuel Vilarinho para fazer o que fez. Negócios controlados pela máfia a quem tem que obedecer? Demasiado álcool que lhe estragou os neurónios? Fosse o que fosse, dúvidas não há de que tudo foi feito em benefício da equipa da máfia, pois a partir do momento em que Vieira "se assenhoreou" do clube o outro atingiu os mais altos patamares desportivos que qualquer clube, exceto o SLB de Vieira, ambiciona! O Benfica está manietado e controlado por adeptos dos clubes rivais, razão pela qual só tem orgulho em ostentar os títulos de clube que mais comissões paga, que mais pernetas contrata, que mais perde para os clubes rivais. Não é sem mais nem menos que os andrades afirmam alto e em bom som que o estádio do Benfica é o salão de festas deles! Mas antes da entrada de Vieira foram muito raras as vezes em que não saíram
    de lá sem o rabo entre as pernas. Agora, tirando uma ou duas modalidades, quando as equipas do Benfica jogam contra as dos rivais ENTRAM SEMPRE DERROTADAS. Algo de muito mau se passa e a culpa é inteiramente dos benfiquistas que até parecem contentes com isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquela afirmação recorrente que os cartilheiros, avençados e simples patetas costumam atirar de que o pulha tirou o Clube do buraco é de bradar aos céus!
      Se calhar, para poderem comer um bom presunto não tem que engordar o bicho?
      Puseram o Clube a gerar tanto dinheiro que dá para dividir e estragar!
      Só não dá para montar equipas competitivas porque isso ia dar cabo dos dragartos!
      Já os "falidos" fabricam campeões europeus e nacionais a dar com um pau, coitadinhos!

      Eliminar
  7. Anónimo4/5/21 12:01

    As declarações do Silvio Cervan, envergonham qualquer Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E bem além de ser estúpido é parvo e tá gente dessa a frente do meu clube coitado Benfica para onde vais

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/21 13:30

      Mas orgulham 60%+32%=92%..

      Eliminar
  8. Relativamente ao "PS" do texto, essa escumalha deveria ser identificada e EXPULSA do clube! Não deveriam lá por mais as patas. Não há desculpa alguma se a direção do Benfica nada fizer em relação a estes energúmenos. No fundo, temos de admirar a coragem do Varandas que pôs aqueles meninos na ordem...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/5/21 13:10

    Uma das piores temporadas da história Benfiquista, e o que vemos ?
    Um grupo gigante de adeptos e sócios, que venera um labrego e um aldrabão, e que nada fazem para os expulsar do poleiro!
    Ganhar ao porto é o mínimo????

    Este ano não há nada que possa apagar o Autêntico NOJO QUE FOI TODA A ÉPOCA!
    No futebol e nas modalidades e na gestão de recursos !!!!!

    RUAAAAAAAAAAAAA

    Exige-se demissão de todos no final da época!!!

    Ou estes incapazes ainda vão cá estar na próxima época, como se nada se passasse?????????

    MaTic

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/5/21 14:05

    NO BENFICA DE VIEIRA ESTÁ INSTALADA UMA REALIDADE PARALELA.

    A máquina de propaganda é fortíssima.
    Ecoa nos pasquins e nas TV há muitos anos, através, com raríssimas e honrosas excepções, de gente acrítica e pouco qualificada, interessada em servir o chefe e a tendência dominante para garantir o salário.
    O dano provocado é enorme, como se sabe.
    Tal como nos EUA, onde uma grande massa adepta do Trump acredita que as eleições foram roubadas, o poder da desinformação está instalado.
    O gangster de lá e o aldrabão de cá estão interessados na realidade alternativa que os vai mantendo à tona.
    Também me lembro de no tempo do Vale e Azevedo discutir com benfiquistas ferrenhos sobre estarmos em presença de um vigarista. Embora à época o homem ainda não fosse cadastrado, já eram claros os sinais por detrás da demagogia trafulha. O gajo montou o esquema bem montado e a maioria dos benfiquistas só caiu na realidade depois de serem conhecidos os crimes do sujeito.
    Até então defenderam-no para além do racional. Ora, hoje, o nosso mentiroso beneficia da máquina de propaganda que ele próprio montou com a ajuda de lagartos e de andrades.
    Está instalada a realidade alternativa.
    Falta de exigência dos adeptos e sócios, pois claro.
    Em boa parte isso pode explicar não apenas os prolongados mandatos do aldrabão, mas sobretudo, infelizmente, a inexistência de alternativas credíveis.
    Também há os que tentam explicar os insucessos da lengalenga do projecto europeu de Vieira com as requentadas teorias da conspiração que vão ao ponto de sustentar o Benfica ter sido vítima de um "ataque biológico"...
    A este delírio soma-se, por exemplo, o discurso patético do Bazófias da Reboleira, também ele cheio de coisa nenhuma.
    Há muito que o rei vai nu, os benfiquistas persistem em olhar para o lado.
    Com esta atitude, o nosso Benfica definha.
    Francamente não sei quando será resgatado.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/21 15:06

      Se "ele" não se demite (por razões óbvias) há lá um homem que o devia fazer urgentemente e explicar publicamente as razões. Se quiser, ainda vai a tempo dos Benfiquistas continuarem a vê-lo com bons olhos. Caso contrário, não adianta nada ter sido um excelente jogador e declarar a sua paixão pelo Benfica. Já ninguém vai em lirismos!!!

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/21 16:34

      UM PRESIDENTE APAIXONADO PELO CLUBE E PELAS VITÓRIAS. É UMA PAIXÃO ASSOLAPADA.

      Eliminar
  11. Camada de burros que são esses adeptos pois são mais adeptos da violência do que de futebol,seje lá de que clube forem quando o Benfica consegue êxitos eu vibro com eles quando perde e tem épocas miseráveis como esta fico triste fico aborrecido culpo o Vieira apetece-me culpar toda a gente da actual direção pelos fracassos mas não passo disso não nasci para a violência,não consigo entender a euforia dos adeptos vencedores envolvo os três grandes com a alegria de serem campeões partem para a violência entoam cânticos ofensivos para os rivais quem perde já basta tristeza de terem perdido temos que compreender para alguém ganhar outros terão que perder eu pessoalmente aceito isso com normalidade.
    Para os adeptos violentos afectos aos três grandes digo-lhes que são piores que animais selvagens estes agem desta forma pela sua sobrevivência, enquanto esses como seres humanos seres pensantes atuam movidos pelo ódio pela inveja de quem ganha,e quem ganha e entoa cânticos ofensivos também não sabem ganhar actuam pelo poder diabólico que tem no seu corpo,lá me vem ao pensamento uma frase de um velho benquista cujo nome não me recorda agora,quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais,eu tenho animais estes são puros só querem carinho e amor e retribuem da mesma forma,por último o desporto a continuar assim desligo mas o Benfica ninguém conseguirá o arrancar do meu coração no fim triunfará o bem um desporto saudável para todos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/5/21 14:29

    Os d'arrasar também só tinham garganta.

    ResponderEliminar
  13. Então e, agora que podemos sair à rua e circular entre concelhos, para quando a tal manifestação no Estádio da Luz?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/5/21 14:52

    Quinta feira levamos no "bujon" coomo sempre e culpamos o Soares Dias, qual a dúvida ?
    Estranho seria se vencêssemos o Porto, com uma exibição de encher o olho.
    Conhecendo como conheço o Jesus, irá dar a iniciativa do jogo ao Porto, jogar em contra ataque.
    Perderá - como sempre - o jogo a meio campo e no fim é capaz de culpar a instalação sonora pela música demasiado alto.
    Este Benfica já nem é capaz de surpreender. Nem pela positiva, nem pela negativa.
    É sempre...arroz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/21 21:02

      Até acho bem que jogue em contra-ataque para não sermos comidos por lorpas e podermos ganhar o jogo. Não vejo o Benfica assumir o ataque na maior parte do tempo, nem de perto nem de longe. Não tem capacidade para isso e era isso que os outros, com toda a sua astúcia e cinismo queriam. O fcP vai jogar como de costume, com todas as táticas e estratagemas conhecidos por todos, mesmo que não sejam treinadores ou ex-futebolistas mesmo de renome

      Eliminar
    2. Arroz....a moda de JJ.
      Um prato carissimo!!!

      Eliminar
  15. Anónimo4/5/21 15:11

    Quando a máquina está bem oleada e não existe o culto da personalidade, tudo anda sobre rodas.
    Veja-se o caso do Sporting, o qual tem um presidente que esteve estes últimos 6 meses praticamente ausente, por ser médico e ter sido requisitado para a luta contra a covid e não foi por isso que o Sporting deixou de lutar pelo título e ontem até se sagrou campeão europeu em futsal.
    Quando há obsessão pelos negócios é que as pessoas não se afastam 1 minuto que seja e investe-se forte na propaganda, único meio capaz de lhes perpetuar o poder e o domínio da situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joao Almeida4/5/21 17:06

      Nem mais, devias emoldurar "investe-se forte na propaganda, único meio capaz de lhes perpetuar o poder e o domínio da situação"

      Eliminar
  16. Para ganhar os três pontos que se impõem ao CRAC, os nossos jogadores têm de jogar com a determinação, a intensidade e a raça com que jogaram no jogo da 1ª volta. Ir para cima deles, pressioná-los em todo o campo, ser agressivos e duros, é a chave para lhes ganharmos. E, claro, não desperdiçar golos cantados - olha lá, ó Seferovic!

    Relativamente ao senhor Vieira, há muito para discutir na AG.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo4/5/21 15:26

    O problema do Benfica no próximo jogo com o Porto é que o Jesus não tem nem nunca teve uma ideia e uma filosofia de jogo, trabalhada e aperfeiçoada com os treinos e jogos.
    O Jesus varia ou melhor dizendo, inventa consoante o adversário.
    Contra o Porto no próximo dia 6, como sempre, vai inventar, deixar alguns jogadores desconfortáveis com as invenções e assim perder mais um confronto com o Porto.
    O Jorge Jesus é um treinador ultrapassadíssimo, sem ideias, tudo na base da berraria, correria e pouco mais.
    O Vítor Pereira é que o definiu bem : cada jogo é abordado pelo Jesus de forma diferente, consoante o adversário e em vez de ser o adversário a preocupar-se com o Benfica e com a forma como joga, é o Benfica que muda por vezes radicalmente a maneira de jogar, consoante o adversário.

    Tudo isto até podia ser muito exótico e poético, caso não estivéssemos perante um treinador cujos honorários são obscenos, face aos resultados que produz.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/5/21 15:34

    o Mou é que a sabe toda
    agora vaia para a Roma, daqui a um ano é corrido, mas com outra indemnização choruda no bolso
    viver dos rendimentos é o segredo
    faz-me lembrar o Artur Jorge, depois da Taça dos Campeões ganha pelo Porto, foi um corrupio de contratos, não acabando nenhum e sendo despedido com indemnizações fabulosas
    é por isto também, que o futebol tá pôdre.
    alguém que fracassa, é corrido e ainda por cima é premiado com rios de dinheiro

    ResponderEliminar
  19. AG: Vieira RUA, ponto final.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo4/5/21 15:37

    Alguém deu pelo Varandas a empoleirar-se no feito ontem obtido pelo Sporting no Futsal ?
    Caso tivesse sido o Benfica, Vieira era hoje capa de todos os jornais e abertura de todos os telejornais.

    ResponderEliminar

  21. COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS

    Entretanto, 62% de atrasados mentais votaram LFV.

    A "Justiça" não sabe muito bem qual é o cargo do LFV tanto no Benfica como na Inland.

    LFV diz que está com amnésia e não vai prestar declarações.

    tomem lá mais bolo de chocolate e porridge.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo4/5/21 16:33

    UMA DIREÇÃO DE C%&$# DE SABÃO, adeptos sem noção do que é o Benfica. Uma direção que mandou mil milhões d eeuros em vendas para a sanita. Que tristeza de Benfica, de benfiquistas. um clube na quase falência - SPORTING - a vencer a liga dos campeões de futsal, vencer o campeonato nacional de séniores masculinos. Provavelmente o Sporting terá mais títulos que o benfica este ano, BENFIQUISTAS ESTUPIDIFICADOS.

    ResponderEliminar
  23. Bem o "Senador" Cervan deve ter ouvido o Shadows.

    ResponderEliminar
  24. Oh shadow. Bem dizias tu bro.
    ASD para o clássico. Hahaahaha

    ResponderEliminar
  25. Ontem mais um exemplo daquelas gentes do norte.. daquele clubezeco.. inferior a nós.. Só vivem na arruaça..na violência..só ódio ao GLORIOSO.. Disfarcarem-se de benfiquistas para atacar o sporting e o glorioso ficar com as culpas..

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/5/21 20:04

    Texto assertivo acerca da actual situação que é o SLBenfica. Também eu estou farto de aturar benfiquistas (que não deixam de o ser,diga-se), que arranjam desculpas para tudo em vez de exigirem que o clube seja aquilo a que nos habituou há 30 ou 40 anos atrás. Quinta-feira vai ser como diz o pau mandado do Calado, vai depender da cara com que entremos em campo, se for a da maior parte da época é sabido que iremos levar no trombil. Quanto aos distúrbios dos adeptos, depois admiram-se que se diga que fazia cá falta um Salazar. Ele ensina-los-ia a comportarem-se, agora é aquela república das bananas, nem o confinamento é respeitado, nem nada.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo4/5/21 20:06

    NGB

    SERIA INTERESSANTE PUBLICAREM ISTO

    ARTIGO DO JORNAL I

    Há mundo para lá do Bolhão

    Durante três ou quatro anos, caminhei pacientemente para os tribunais de Gaia e do Bolhão porque o presidente do FC Porto não gostava que eu escrevesse sobre ele que usava uma linguagem chocarreira (segundo ele, chocarreiro vem de chocalho e faz lembrar cabras) e muito menos que o considerasse o campeão dos arguidos do futebol português. Eram tempos em que os seus sequazes em vez de deitarem as mãos aos fagotes de um câmara da CMTV, preferiam tentar atropelar fotógrafos, como aconteceu com José do Carmo, do Jornal de Notícias, ou telefonar-me a meio da noite com ameaças tão terríveis que eram mais para fazer rir do que para levar a sério. O homem era inimputável, como ainda hoje é.
    O juiz do tribunal de Gaia, um fedelho sem qualificação sequer para juiz de linha, quando mais de Direito, dava azo à sua subserviência, lambuzando o homem de cima abaixo, tratando-o obsequiosamente por Senhor Presidente, como se o mamífero sentado no lugar de assistente estivesse apenas dois centímetros abaixo de Deus. Foi sem surpresa e sem choque que me vi condenado em todos esses processos, tanto na primeira instância como na Relação.
    O tal rei da ironia, que se repete em larachas deprimentes e teve o descaramento de mentir em tribunal com os poucos dentes que ainda lhe sobram, mete medo, muito medo, a estes magistrados de trazer por casa, geralmente amarrados pela trela do poder, seja ele político ou até, popularmente, do pontapé na xinxa.
    Felizmente existe, hoje em dia, a possibilidade de recurso ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem que, lá em Estrasburgo, ignoram a importância de Pintos e de Costas e fazem cumprir as regras básicas do direito à opinião. O campeão dos arguidos foi derrotado em toda a linha, mais pilhéria menos pilhéria, e ficou a saber que há mundo para lá do Bolhão e da Madalena. Pena que por cá não haja quem o ponha no seu lugar: de cócoras."

    Afonso de Melo, in i

    ResponderEliminar
  28. Anónimo4/5/21 20:07

    Desde que o Vieira mentiroso decidiu não investir no penta, sabe-se lá porquê, que o declínio do Benfica ficou traçado.
    O aldrabão ainda teve a lata de vir falar em hegemonia e credibilidade, sem se rir.
    Aposto que pelo menos metade dos que votam nele e por isso lhe permitem continuar, vociferam, muitas vezes com razão, contra os políticos. Não posso deixar de concluir que há uma manifesta diferença de critérios que não vai em abono dos benfiquistas que votam no mentiroso.
    A EXIGÊNCIA deve ser aplicada em todos os domínios da vida cívica, ou não?
    O Benfica está refém de interesses muito para além da vertente desportiva.
    É um facto, infelizmente.

    ResponderEliminar
  29. Helder Silva4/5/21 20:25

    Shadows. O que nos consola é saber que temos uma estrutura 10 anos à frente. Tudo o resto são peaners

    ResponderEliminar
  30. O que vocês todos têm é inveja, desde que nasceu, o nosso presidente só não foi campeão em 2001. Em 1946 ele ainda não era nascido, portanto não devemos considerar que não foi campeão nesse ano. Nada como jogar no Totobola sempre com tripla.

    ResponderEliminar
  31. Concordo com tudo, incluindo o post scriptum.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo4/5/21 22:08

    Artur Soares Dias nomeado para o Benfica-porto.. .

    Portanto, para um importantíssimo jogo que poderá definir o segundo lugar e o acesso direto à Champions, é nomeado um árbitro já com histórico de prejudicar o Benfica, cuja sua residência e negócios se situam no porto, cuja sua esposa trabalha no porto e cujos seus filhos frequentam escolas no porto.

    Continuam a gozar à grande com o Benfica, na cara dos seus adeptos, sem que nada nem ninguém do clube venha publicamente questionar esta vergonha!

    Caminhamos uma vez mais para sofrer a vergonha de ter um adversário a festejar em pleno estádio da luz, na nossa casa, sem que ninguém se oponha a isso!

    Tudo o que está a acontecer no futebol português já há muito que ultrapassou todos os limites, um verdadeiro nojo, patrocinado também com o silêncio conivente de quem dirige o Benfica!

    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, mas... o que é que a nossa Direcção, com o refém dos dragartos à cabeça, tem feito contra esta gozação?

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/21 23:45

      Nada caro amigo, simplesmente nada.
      O Luís Vieira está de pés e mãos atados, enquando este mono continuar à frente do clube o silêncio, a apatia, o conformismo e o aburguesamento vão continuar.

      João Barreto

      Eliminar
    3. Anónimo5/5/21 10:44

      Para nos "acalmarem" e tentarem tapar-nos os olhos, puseram o João Pinheiro no VAR como se não fosse o árbitro a tomar todas as decisões!!!

      Eliminar
  33. Anónimo4/5/21 22:47

    O que nos consola é saber que temos uma estrutura 10 anos à frente:
    Futebol 3º
    Hóquei Patins 4º
    Basquetebol 4º
    Andebol 3º
    Voleibol Campeão
    Futsal 2º
    Motivação para o jogo de 5ªFeira:
    Dívidas ao Novo Banco acima de €300 milhões da Promovalor, propriedade do presidente do Benfica, serão tema na próxima semana no inquérito parlamentar
    Este senhor e a direção continuam a gozar com a instituição SLB. (63% dos sócios são responsáveis)
    Siga o baile que pró ano é que é, mais do mesmo! este ano foram 100 milhões !
    Mais 3 anos 1/2 de gestão de descalabros (oxalá eu esteja enganado) nos últimos anos o grau de exigência é abaixo de zero, com os exemplos vindos de cima!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo4/5/21 23:44

    "Sei que o FC Porto só existe desta forma hoje porque Vieira o salvou desde o ano do possível PENTA do nosso clube. E o tem vindo a salvar com os títulos internos que lhes permitiu vencer."
    Ainda continuo sem perceber essa cassete do Benfica salvar o Porto? O Benfica quer salvar o Porto enterrando-o se assim puder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/21 10:47

      Pois, é uma cassete, mas não deixa de ser verdadeira, infelizmente. É difícil de ver???

      Eliminar
    2. Não percebes porque trabalhas para o call center.

      Eliminar
  35. alem das desculpas que só servem para desculpar os fracassos do grande líder, alias como dizia alguém à pouco tempo como é que um presidente que tão pouco conquistou pode estar no poder tanto tempo, ainda por cima são arrogantes e sobranceiros e se ninguém gosta de arrogantes e sobranceiros menos gostam de quem nem tem nenhuma razão para o ser depois não se venham queixar que toda a gente nos odeia.
    porque ao contrario do que a propaganda quer fazer passar o iluminado é o presidente que mais títulos e trofeus não conquistou na nossa historia é obra.

    os exigente já são muito poucos se fossem mais o iluminado não tinha tido dois terços da votação.

    o ano passado a desculpa é que foram os exigentes que enervaram os jogadores nos jogos em casa por isso aconteceu aquele descalabro, este ano também devem ser os exigentes que estão a enervar os jogadores nos jogos em casa.
    tudo serve para não culpar o grande líder esse pelos vistos é que não tem culpa de nada.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo5/5/21 08:27

    O Benfica está morto...

    ResponderEliminar
  37. Meus caros,

    Desculpem meter a colherada mas...ainda nao entenderam o que se esta' a passar?
    Nao interessa um Benfica forte a conquistar tudo. Nao interessa uma cultura de exigencia...antes pelo contrario: nao entendem o porque?

    Porque o objectivo e' vender a maioria do capital da SAD. Sempre foi. Tanto no Benfica como no Sporting. No Sporting tivemos o BdC que agitou as coisas de tal maneira que tornou impossivel essa venda nos anos vindouros. E voces quem terao?

    Os adeptos Portugueses so' equacionarao perder a maioria das SAD numa situacao catastrofica, em que essa venda seja para "salvar" o Clube.

    E' nisso que se enquadra a "anestesia" dada 'a maioria dos adeptos. Quanto maior o encolher de ombros melhor para eles.

    Saudacoes Leoninas

    PS: quanto 'a escumalha, e' varre-los a todos, nao importa o Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/21 14:59

      Obrigado pela visão que partilha e que é a mesma de muitos milhares de Benfiquistas também . Não há dúvidas nenhumas do que se tem passado e os seus objectivos. Ontem, soube-se que foi a AS Roma
      Parabéns pelo título europeu, Saudações Gloriosas

      Eliminar
  38. Anónimo5/5/21 10:53

    Todas e quaisquer agressões são recrimináveis, nem sei se o tal grupo agressor pertencia a Benfiquistas. Mas já deu para notar, que querem fazer dos adeptos do Benfica uns arruaceiros que se socorrem do bullying, para humilhar os betinhos rivais. Sim , porque arrear nestes meninos é como bater em ceguinhos, ou eles gostam de levar ou são mesmo mansos. Pois levam sempre nos cornos. É estranho não é ? Tão corajosos que eles são a bater nos próprios e nem levantam a voz, a não ser para pedir ajuda, para se defenderem. É muito esquisito.
    Agora se os agressores são mesmo Benfiquistas, e se estas supostas agressões existem mesmo como tal... corajoso, corajoso era arrear no SuperDragays. Aí sim, dava-lhes algum mérito, admiração e razão...agora em betinhos, ficam mal vistos. Parecem aqueles agressores que só batem em mulheres e crianças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/21 15:05

      Dá que pensar: no ano passado por muito menos foram rabiscar a casa do Lage, do Pizzi e atirar calhaus (como aqueles que caiem das pontes das AE) ao autocarro do Benfica. Este ano, com todos os maus resultados e exibições da equipa, a coisa está bem calma. Alguém sabe de onde provieram esses ataques da época anterior???? Dá que pensar!!!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking