O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 2 de maio de 2021

Há 59 anos vivíamos um capítulo de Glória!

. 50 comentários
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. O nosso Glorioso, já foi GLORIOSO !!!
    Nos dias de hoje, o clube encontra-se a ferros e agrilhoado por forças malignas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Steve soares2/5/21 20:40

      Amén amigo ...

      Eliminar
    2. Isto.

      Vivó Benfica!

      Eliminar
    3. Anónimo2/5/21 22:48

      "O nosso Glorioso é e será sempre Glorioso"! "Esses bicampeões Europeus", os dos feitos heroicos e históricos não têm culpa do que têm feito ou não feito os seus subsequentes! É um orgulho imenso, uma chama imensa lembrar as grandes vitórias contra adversários que eram dos melhores, se não mesmo os melhores do Mundo e que foram derrotados (não humilhados) pelo Glorioso Sport Lisboa e Benfica!!! A chama imensa, ninguém jamais a apagará!!!

      Eliminar
    4. Anónimo3/5/21 15:49

      O Benfica é um microcosmos de Portugal.
      No passado fomos grandes, influentes e gloriosos.
      Hoje somos parte de um sistema consumido por interesses internacionais, pela corrupção, pelos interesses económicos e pelos media manipulados e manipuladores.
      Achamos que somos europeus como os suecos, mas o nosso nível de vida é mais próximo da Roménia ou da Bulgária.
      Gastamos o que temos, mas também o que não temos naquilo de que não precisamos, apenas para manter uma imagem, para nós próprios e para os outros, de que ainda somos gloriosos. Chutamos a dívida para a frente, porque quem vier a seguir é que terá que a pagar.
      Enquanto essa autoanálise não for feita e não se avançar com um processo de profunda mudança, teremos que continuar a viver dos recortes de jornal do passado como forma de reencontrar o sucesso e um motivo de orgulho...

      CF

      Eliminar
  2. HOJE não existe BENFIQUISMO, existem interesses instalados, cujo cancro é LFV, agrilhoado ao poder por forças ocultas e de interesses materialistas, que pouco tem a ver com o BENFICA, o futebol conta pouco, aliás LFV nem gosta muito de bola, tal como os americanos do Manchester United,vai chegar o dia da revolta, pois tudo tem o seu tempo, nas última ELEIÇÕES os sócios tiveram essa oportunidade, numa eleições que acredito que foram manipuladas, adulteradas, mas mesmo assim não houve uma oposição unida, e os tais 62% que não sei se são reais, permitiram a permanência do CANCRO LFV, e nada se fez, só que essas eleições custaram caro ao GLORIOSO, 100 milhões, mais não utilização da Benfica TV, campeonatos aos adversários directos, mais o poder de interesses instalados da alta finança,(LFV só tem algum valor se estiver ligado ao SLB) e de uma corte que tudo faz para sobreviver,e uma oposição que não existe, foi totalmente aniquilada pelas forças ocultas subterrâneas apegadas ao SLB. RGS com dignidade desapareceu, a sua votação foi muito baixa, acredito que o tal voto eletrónico ajudou, creio mesmo que foi o xeque mate para ao único que chamava os bóis pelos seus nomes, JNL, não sei porquê, mas sei que também é um BENFIQUISTA, daqueles que nada têm a ver com LFV, caiu no goto de alguns e de desgraça de outros, mas deu para ver que é BENFIQUISTA, o que interessava era tirar de lá o que minou e manipulou as eleições, até prova em contrário, acredito que foi isso que aconteceu, mas ninguém nem RGS NEM JNL, nem nenhum de nós, eu inclusivé, conseguimos ter a transparência, a dignidade, a honra, o respeito que todos merecemos de ter um BENFICA, que seja livre, sem jogadas de bastidores, de ser manipulados por pessoas de poucos escrúpulos, que sobrevivem nesses meandros, e apesar de tudo não há justiça, mas um sistema legislativo que permite que os aldrabões passem entre os pingos da chuva e nos façam acreditar que é tudo legal, que está tudo bem, o que não é verdade. AS eleições no BENFICA foram uma fraude, e não houve vontade nenhuma de quem lá está ser transparente, e de quem saiu derrotado RGS e JNL, pelo silêncio serem cúmplices da tramóia que nos mantém agrilhoados a todo um processo que sai caro ao GLORIOSO, a todos niveis: financeiros, desportivos e sociais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/21 22:12

      Agora não é mística é euros!!

      Eliminar
  3. tiago verdasca2/5/21 20:56

    Tenho atravessada aquela famigerada final perdida ante o PSV em 87/88. Ingloriamente perdida.
    Já a que perdemos para o Milan, considerei-a aceitável. O Milan tinha uma equipa do outro mundo.
    Foram as únicas que presenciei e que me lembro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi essas e a que perdemos ingloriamente para o Manchester United, com o Eusébio a falhar um golo cantado no último minuto, dentro da área e com o resultado em 1-1... Quanto chorei nessa noite, meu Deus, nunca consegui aceitar aquele lance.

      Eliminar
    2. Tambem chorei nesse dia.
      Acho que e a minha primeira memoria de ter chorado pelo SLB.
      Ainda hoje tenho como que flashbacks desse lance.

      Eliminar
  4. Anónimo2/5/21 21:04

    É difícil, mas não irrepetível.
    A "receita" é chegar aos quartos de final. A partir daí tudo é possível.
    Agora, nem sequer a fase de grupos passarmos, é desolador, frustrante.
    Nem nos piores cenários algum dia imaginei que o Benfica descesse tanto, ao ponto de nem sequer jogar para passar uma fase de grupos. E por vezes, grupos acessíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócio, agora nem à fase de grupos chegamos.. Vem um paok qualquer desta vida e dá-nos um banho de bola.
      Este benfica (letra minúscula) é um clube da terceira divisão europeia. Nunca mais ganha uma Champions, nem daqui a mil anos. O Bella Guttman foi simpático na sua previsão do insucesso benfiquista quando afirmou que nem dali a cem anos seríamos campeões europeus...

      Eliminar
  5. Anónimo2/5/21 21:13

    Hoje não havia dinheiro que pagasse o King.
    Custa-me que o comparem ao Ronaldo.
    Ronaldo, que é um grande jogador, fez a carreira no Manchester, Real e Juventus (até ver).
    O Ronaldo teve sempre uma mediatização incrível e é contemporâneo das redes sociais que ajudam à projecção.
    O King fez toda a carreira em Portugal, no Benfica, sem redes sociais e sem uma centésima parte da mediatização que tem o Ronaldo.
    Embora reconhecendo que Ronaldo é fabuloso, Eusébio, pelo muito que fez com tão pouco e num contexto de quase anonimato, é inequivocamente, e o melhor jogador português de todos os tempos.
    Sei que é parva esta consideração, mas gostava de saber o que teria feito Ronaldo se nunca tivesse saído do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/21 22:34

      A sua consideração não tem nada de parva. Não negando o valor de Ronaldo, o Eusébio a jogar hoje nunca tinha os joelhos de um idoso de 90 anos quando acabou a carreira (muito cedo, como se vê) pelos que ainda jogam ao mais alto nível). Nesses anos do Eusébio, quase todos aceitavam que "abaixo da cabeça era canela"!!!!" Isto diz tudo para quem segue minimamente o futebol!!! Hoje, e ainda bem, os grandes jogadores, pelo menos, estão bastante protegidos, mas todos o devem ser! Mas quem me dera poder ainda ver o "pantera negra" hoje a jogar! Era puro futebol, força e magia!!!

      Eliminar
    2. Como disseste e bem, são tempos bastante diferentes. Nao se pode comparar o que nao pode ser comparável! E como tal, nao existe um só melhor jogador português de sempre! Existiu Eusébio no seu tempo, tal como existiu Ronaldo no seu tempo!

      Eliminar
  6. Anónimo2/5/21 21:22

    há 59 anos o futebol era futebol
    hoje é uma máquina de lavar dinheiro, em que os 90 minutos de jogo é o que menos conta

    ResponderEliminar
  7. ORGENS 19042/5/21 21:31

    1904 não 2003

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/5/21 21:50

    Quando o futebol ainda era puro. Agora, não temos ambição nem dirigentes capazes de tornar o Benfica campeão europeu pela terceira vez.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/5/21 21:51

    Viver do passado não nos faz vencer hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/21 22:35

      Se não sabe quem foram os seus antepassados. não sabe quem o senhor é!

      Eliminar
    2. Para o actual presimente vencer nem é importante. Governar a sua vida, os seus interesses e dos amigos que são prioritariamente inimigos do Benfica.

      Eliminar
    3. 100% de acordo caro Anónimo, mas temos sempre que homenagear os heróis e feitos do passado.

      Eliminar
  10. Anónimo2/5/21 22:23

    Veja-se a linha avançada do Real: Alfredo di Stéfano, Puskas e Gento.!!!! O Glorioso nas duas finais que ganhou foi: ao Real e a o Barça que já eram dos melhores do Mundo, mas nós tínhamos também os melhores de todos os tempos com o Fantástico, Inesquecícel e Magnífico Eusébio da Silva Ferreira que nos levariam ao 3º lugar do Mundial de 1966 que nenhuma selecção Portuguesa ainda não conseguiu sequer igualar até hoje. As terras de Sua Majestade ainda hoje lembram essa selecção Portuguesa, que até deveria ter dispustado a final. Grande homenagem nos prestou Sir Bobby Charlton do Manchester United e da selecção Inglesa no nosso ícone de sempre e da selecção Portuguesa, Eusébio da Silva Ferreira!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica interrompeu o domínio absoluto do Real Madrid que ganhara as cinco finais anteriores! E durante décadas desapareceu das finais.

      Eliminar
  11. Saudades do Benfica...

    ResponderEliminar
  12. E enquanto tivermos sócios e adeptos dos clubes rivais a comandarem o Benfica, aquilo a que estamos assistindo vai continuar por muitos anos. Abram os olhos e vejam que "só entra no Benfica quem estiver conotado com os lagartos e andrades". Ninguém acha estranho que, um indivíduo que se diz benfiquista, só se sinta como "peixe na água" rodeado de adeptos dos clubes rivais? Com tantos Milhões de sócios e adeptos do SLB, não há ninguém com capacidade para ocupar um lugar de topo dentro do clube?

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/5/21 00:02

    Para matar saudades ..amanhã 19 horas ..canal 11 .....

    ResponderEliminar
  14. que muito dificilmente vamos viver nos próximos anos.
    e com este presidente não vamos viver nunca, mas pelos vistos existe quem goste e continue a gostar.

    e alguns não perceberam a importância de tirar de lá o iluminado a todo o custo nas ultimas eleições vamos ver se daqui a quatro anos não será tarde de mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/21 12:25

      Em qualquer outro clube grande, já teria havido uma manifestação gigantesca para tirar de lá o vieira.
      Até o sporting conseguiu

      Aqui, somos uns bananas

      MaTic

      Eliminar
    2. em qualquer outro clube, nem digo grande, ele não tinha sido eleito nas ultimas eleições, que os maus resultados e a péssima gestão já estavam instalados à muito.
      mas pelos vistos dois terços gostaram e quiseram repetir.

      as manifestações de pouco vão servir se depois mais de metade ainda o lá quiser.

      Eliminar
    3. Não fales em bananas que ofendes o sucessor do ngl. Não sejam mal agradecidos, seus pulhas.

      Eliminar
  15. Jose Vieira3/5/21 09:51

    Meus amigos, esse Benfica, o das fotos, está morto e enterrado desde 2003.
    Acho que os benfiquistas, a larga maioria deles, não percebeu que já não existe Benfica, mas SLV, um Clube com o mesmo emblema e, às vezes, as mesmas camisolas, mas pertencente a um chico-esperto lusitano a quem os benfiquistas ofereceram um Clube digno, dos maiores do Mundo, para ele ganhar dinheiro e dar dinheiro a ganhar aos amigos.
    O das fotos é o Benfica da história, o autêntico e genuíno. Para grande desgosto de alguns, como eu, está morto e enterrado. Custa-me muito dizer isto, mas ... não volta mais!

    ResponderEliminar
  16. Vivemos tempos de ditadura encapotada do chico-esperto.
    Tivemos ontem um exemplo de verdadeiro amor a um Clube por parte dos adeptos do Man United.
    Um exemplo que teremos que seguir se verdadeiramente nos importamos com o presente e futuro do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Vieira3/5/21 19:01

      Caro Fernando Lopes,
      A massa benfiquista acéfala e burra não segue nada, a não ser a sua própria estupidez.
      O Benfica dos antigos, o nosso Benfica, era constituída por gente mais simples e muito mais sabedora.
      Hoje ... é o que se vê!
      O Benfica pertence a Vieira e à sua corja de avençados e comissionista, que sugam o património e a alma do Clube.

      Eliminar
  17. Ponham os olhos na delegação da RTP do Porto, mais concretamente na RTP3.
    No programa TRIO DE ATAQUE do passado domingo deram-se ao trabalho de incluir no painel de debate uma fulaninha que parecia a representante dos adeptos do clube fruteiro.
    Vamos permitir esta desigualdade de tratamento até quando?
    Vamos aceitar que usem um canal público, pago pelo dinheiro de todos os contribuintes, para promoção exclusiva de um clube particular?
    A delegação da RTP do "norte" é uma vergonha. E já é este lixo há décadas.
    Urge fazer-se alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/21 19:00

      Concordo

      Eliminar
    2. Pelo menos ela gaguejou a tentar defender o indefensável....

      Eliminar
  18. O Nosso caminho é de fama e de glória. Um dia voltará a ser...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo3/5/21 13:18

    Ponham os olhos nos ingleses. Vejam o que fizeram os adeptos dos Reds este fim de semana. Amássemos nós, pelo menos a maioria, verdadeiramente o nosso clube e o tricolor já tinha sido posto a andar faz tempo.
    Nesse dia, estaríamos mais perto de tocar os céus, tal como há 59 anos.
    E, enquanto esse dia não chegar, estaremos, pouco a pouco, a caminhar para o lodo das negociatas e maroscas mafiosas com o desaparecimento total dos valores que defendemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Vieira3/5/21 19:06

      Não estaremos a caminhar, caro Anónimo, estamos lá há muito tempo! Há muito que desapareceram os valores do Clube a favor das negociatas e das "maroscas mafiosas", como muito bem lhes chama.

      Eliminar
  20. Anónimo3/5/21 14:22

    JORNAL A BOLA, 03 DE MAIO DE 2021:

    «É PERIGOSO COMPARAR O MAN. CITY ÀS GRANDES EQUIPAS DE BENFICA, AJAX E LIVERPOOL»

    O treinador do Crystal Palace, Roy Hodgson, 73 anos, referiu-se «às grandes equipas do Benfica», entre outras, para elogiar o Manchester City, de Pep Guardiola, que está na iminência de sagrar-se campeão em Inglaterra e em vantagem no duelo com o Paris Saint-Germain por um lugar na final da Liga dos Campeões.

    «É perigoso comparar [o City] com as grandes equipas do Ajax, as grandes equipas do Benfica e as grandes equipas do Liverpool. Foram sensacionais no tempo delas e jogaram muito bom futebol. Mas se falarmos na atualidade e nos dois últimos dois/três anos não encontramos uma melhor equipa do que o City», afirmou o experiente treinador, que dirigiu também a seleção de Inglaterra.””

    E TEM TODA A RAZÃO ROY HODGSON
    Ele viu e sabe que o grande e glorioso BENFICA em SETE ANOS, na Taça dos Campeões:
    -foi a CINCO finais
    -foi TRIfinalista e
    -foi bicampeão europeu

    E atenção, só não ganhou as cinco finais, porque, em duas delas, jogou a grande maioria desses jogos apenas com dez jogadores, (sem o grande capitão Mário Coluna e sem o guarda-redes o grande Costa Pereira) porque na época não havia substituições

    e na outra jogada em Londres com o Manchester United, teve o azar do grande Eusébio ter jogado lesionado e ter falhado um golo quando estava isolado perante o Guarda-redes

    JAMAIS alguma equipa portuguesa fará igual
    E muito dificilmente na Europa alguém também fará o mesmo

    PS -e já vinte anos depois voltou a disputar novamente duas finais em três anos
    perdidas com muito azar

    SLB, UM DOS MÍTICOS CLUBES DA HISTÓRIA DO FUTEBOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/21 22:59

      Modéstia à parte, concordo evidentemente com o que diz Roy Hodgson e eu próprio já tinha pensado nisso, mas por norma é impossível falar com pessoas cheias de pré conceitos e preconceitos e de informação e formação concisa e independente. Nem sabem o que foi o Benfica dos anos 60 e a seleção Portuguesa de 1966, nem quem era o Ajax de Cruyff, Kaiser, etc , nem o Liverpool dos anos 80 e o futebol belo e pelo prazer de ser jogado e "oferecer" aos adeptos e demais ainda que adversários. Futebol, sem truques de qualquer espécie, positivo, sem agressões e suspeições constantes, jogadores emprestados a soldo, etc, etc,etc. Nos dias de hoje, que me lembre de momento só vejo entre os "grandes" e outros que se julgam grandes, um clube que me parece muito sério, estruturado e que joga limpo e que agrada ver. Chama-se Bayern de Munique!!!

      Eliminar
  21. Soluções? Quero ajudar a ter um Benfica Vermelho! Vejamos o que está a acontecer com os clubes ingleses. Os sócios estão a manifestar-se e com grande ruído. Não digo para invadirmos o Estádio da Luz, mas penso que devíamos fazer algo para manifestar a nossa indignação com tudo o que tem sido feito por estes dirigentes. Uma ideia: imaginemos o que seria se após a abertura dos estádios ao público, simplesmente não aparecermos? O que faria a estrutura "10 anos à frente"? Há sócios que deixaram de pagar quotas, conheço sócios que deixaram de ver jogos na TV, por isso,... O que faria o sr. vieira (a minúscula é propositada) sem € a entrar? Não está na altura de se começar a mobilizar uma oposição credível? Quero ajudar a mudar para melhor.

    ResponderEliminar
  22. Parabéns ao Ditador por mais uma conquista europeia.

    Neste momento até o incompetente Varandas tem tantas conquistas na Europa como o Ladrão de Camiões. E só lhe custou 1 mandato!

    Já nem me irrito. Este clube está morto. Enterrem-no.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo4/5/21 06:42

    Gostava de ver uma mensagem deste blog a repudiar os ataques de benfiquistas a adeptos do Sporting, mas parece que este blog só sabe apontar o dedo e apoia este tipo de acções...

    Vamos ficar calados a ver se passa e ng fala mt... Até atropelamentos houve, já não chegou terem matado o italiano, mas isso não é grave... Grave é caixas de framboesas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/21 14:49

      Tudo o que refer é grave e muito grave. espero que a justiça civil continua a mandar os criminosos para a cadeia, como fez no caso de adeptos do SLB que atentaram contra a integridade física de outros adeptos. Mas, não são só alguns adeptos do SLB. Há poucos anos ainda caíam calhaus enormes sobre os autocarros do Benfica nas pontes de auto-estrada e ainda há, infelizmente mal, o Bruno Simões de Barcelos. Há ainda um caso de 3 ou 4 anos em que um adepto do Braga foi atropelado na cidade e morreu. Foram outros adeptos de outro clube os culpados. Alguém sabe o que aconteceu? Esse atropelamento, de onde adveio a morte do adepto do Braga, deu-se na altura de um jogo de futebol para a Liga NOS

      Eliminar
  24. António Almeida4/5/21 09:03

    Ponham os olhos no lagartedo. Mais um título europeu no futsal. Em pouco anos não tinham nenhum e agora já tenhem 2 e já nos ultrapassaram. Mas estamos 10 anos à frente segundo o maior aldrabão deste país. O Benfica sportinguizou-se à muito tempo, é uma vergonha o que se anda a passar. Esse bandido desse orelhas e esse mestre das táticas da treta JJ vão destruir o clube. Façam as contas e vejam os títulos que o sporting ganhou nestas 2 últimas décadas mesmo não sendo campeão à 20 anos e vamos dar-nos conta que conseguem quase tantos títulos como nós no geral. E já nem falo nas modalidades que eles aí têm nos dado uma abada. Enfim não se manifestem e não façam nada que vem aí mais uma travessia no deserto.

    ResponderEliminar
  25. Andamos aqui a viver de saudosismos .. e os outros a ganharem titulos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/21 14:51

      Viver de "saudosismos bacocos" nunca, mas esquecer a história, jamais!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking