O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de maio de 2021

O Futebol é cada vez mais a capa que esconde o submundo da Corrupção em Portugal

. 30 comentários

 


O que antes era escandaloso e dava penalização de descida de divisão cada vez que o SLBenfica ameaçava ir contra as instâncias nacionais... agora virou palhaçada e chacota nacional.

Depois do que se passou com Palhinha, o jogador mais faltoso e agressivo da Liga que nunca cumpriu um castigo (quando o deveria ter cumprido com o SLBenfica, porque muito outros jogadores estiveram de castigo por amarelos injustos e muitos ainda estarão no futuro)... agora é o Sergio Conceição

Este tipo faz o que quer... insulta, ataca, espuma de raiva sobre os colegas de profissão e sobre os árbitros e continua sem qualquer tipo de penalização... e quando as tem, o futebol português aplica-lhe a "formula Palhinha".

Já tivemos clubes com jogos adiados... excepto o SLBenfica
Já tivemos clubes com treinadores penalizados... excepto contra o SLBenfica
Já tivemos jogadores penalizados... excepto contra o SLBenfica

Não se me escandaliza mais o estado a que chegou o futebol português, que transpira corrupção e tráfico de influencias todos os dias...

.... se me escandaliza ser de um clube cuja liderança está-se nas tintas para tudo isto, em silêncio, pactuando com os seus amigos da FPF e da Liga, seguramente a troco de outras coisas que não saberemos o que é...

O único prejudicado nisto tudo? O SLBenfica...

O FCPorto da forma que vemos lá vai ganhando... até o SportingCP... e o SLBenfica é p#ta do futebol português.

Cada vez gosto mais de me ir desligando deste futebol de nojo


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. O futebol transformou-se num nojo! A nova moda agora é qualquer tipo de castigo a jogadores ou treinadores é imediatamente suspenso através de esquemas judiciais. Depois falam em verdade desportiva. O que ainda gostava de saber é se estes recursos para tribunais com o intuito de suspenderem castigos são aceites na Europa civilizada onde também se joga futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/21 13:47

      Não tem mal o Caoceicao estar no banco...para táticas está lá o Arturzinho "Pastel de Frutos Vermelhos" Soares Dias!!!!

      Eliminar
  2. Pschiuu!
    Menos ruido que o presidente tem de se preparar para um questionário importantíssimo na próxima semana. É que ja faz algum tempo desde a ultima vez em que esteve numa entrevista sem ser num ambiente....amigo, vá! Nao tem tempo pa ver disso agora do futebol suspensoes e coiso!
    Malta chata sempre com bola a contas pah..

    ResponderEliminar
  3. É também nisto que muito bom benfiquista não passa de menino mimado, que se melindra com qualquer merdinha que se passe.

    Este caso devia fazer-nos cerrar os dentes e amanhã limpar o jogo com uma demonstração de força total.

    Mas não, andamos com pruridozinhos e queixinhas, como no tempo da escola...

    De facto, o único prejudicado é o Benfica. Já não bastava a horda que desgoverna o clube, agora também os adeptos a ajudar...

    ResponderEliminar
  4. Faz o que tens feito até aqui, continua a votar vieira! Agora nap se queixem! Tambem tens culpa no cartório! Andas á anos a defender o Vieira!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/5/21 13:41

    Caro BbyGB,

    O SLB não é nada prejudicado nesta selva... até gosta! Alguém da estrutura 100 anos à frente se queixou ou tomou posição sobre está matéria?!?!
    Tudo bem no reino da Dinamarca...

    PS: para que servem os castigos do CD da FPF? Zero! Nada!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/5/21 13:59

    Esta decisão do tribunal arbitral parece-me inexplicável e perigosa.
    Uma providência cautelar serve para defender um direito que de outro modo seria posto em causa caso a decisão final fosse favorável ao suspenso.
    Neste caso qual é o direito que é posto em causa com a suspensão do treinador do porto? Só se for o "direito" do referido a ofender, insultar e ameaçar os árbitros.
    Julgo que as decisões da justiça desportiva quer no caso palhinha quer neste , mas sobretudo neste, são um atentado á justiça e ao direito e só se podem explicar pela total parcialidade e arbitrariedade dos "juizes" e pela incapacidade do sistema corrigir e evitar estas cavalidades.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/5/21 14:12

    O Vieira não fala porque sabe que, se fosse criticar este tipo de situações publicamente, teria que ouvir perguntas às quais não pretende responder.
    Por isso, mantém-se quieto e calado, na esperança de que se esqueçam dele. Se o Benfica estivesse em 1º, podem ter a certeza que ele apareceria todas as semanas para colher os louros.

    CF

    ResponderEliminar
  8. Zé das Couves5/5/21 14:13

    Mas vai estar no banco porquê?? O arbitro enganou-se é admitiu erro?? O gajo não insultou, nem cometeu infracções para ser expulso e como tal ser suspenso??
    Que palhaçada é esta?
    Está vista a estratégia, colocar um árbitro do norte no jogo decisivo, permitir o treinador no banco e manter o Amorim castigado! Querem os corruptos campeões é isso???

    ResponderEliminar
  9. Ainda ontem dizia o futebol em Portugal é uma grande merda com dirigentes a cheirar o mesmo,então as leis as multas só servem para se aplicar ao Benfica a este ninguém perdoa isto não são manias de perseguição ao Benfica isto é um facto real que se metem pelos olhos adentro mas esses filhos duma cabra que fazem as leis e depois a desfazem fazendo-nos de parvos depois não se admirem de um maluco qualquer lhes fazerem o mesmo ao que fizeram ao bexiga alguns anos uma valente sova,mas esse apanhou inocentemente,pronto eu desligo dessa merda futebol português não interessa acabou.

    ResponderEliminar
  10. A puta nao e o SLB.
    A puta que ninguem respeita e LFV.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/5/21 14:33

    Os castigos aqui em Portugal são uma brincadeira.
    Façam como em Inglaterra em que comportamentos como o do Sérgio Conceição, são penalizados em dezenas de milhares de euros. Leram bem, dezenas de milhares de euros.
    Multarem um tipo que ganha 150.000 com 5.000 euros, é um convite à transgressão porque o "crime" compensa. Ainda por cima, a multa por norma é suportada pelo clube.

    O Mourinho, nos primeiros tempos de Inglaterra, dava aquelas conferências de imprensa a seguir aos jogos, como estava habituado aqui em Portugal.

    Até que passou a pagar 50.000 libras, 100.000 libras, 75.000 libras...
    Remédio santo. Conteve-se, controlou-se, porque segundo ele, meio a brincar, meio a sério, "qualquer dia não ganho para as multas".

    Há que ir sem dó nem piedade àquilo que as pessoas mais gostam e amam : o dinheiro.
    Também acho que este ano tem sido muito atípico em termos de comportamento dos treinadores.
    Sérgio Conceição foi este ano expulso 4 vezes. Tantas quantas o "correctíssimo" e "exemplar" Rúben Amorim.

    Há 2 pesos e duas medidas.
    Qualquer treinador de equipas menores que tenha os comportamentos do SC e do RA ou mesmo do JJ é punido sem apelo nem agravo e sem hipótese de recurso.

    Sérgio Conceição ultrapassa todos os limites, porque lho permitem.
    Mesmo quando estão castigados e não vão para o banco, arranjam sempre forma de orientar a equipa.

    Mas, continuo a pensar que os castigos e as penalizações devem ser pecuniárias e por valores que os façam pensar nos seus comportamentos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo5/5/21 14:37

    É o ADN do Porto a funcionar.
    Conceição já é naturalmente um arruaceiro e escudado sob a protecção do clube, está nas suas sete quintas.
    Oxalá é que o Benfica no jogo de amanhã não se atemorize nem se encolha pelo facto do Conceição poder estar no banco. Era só o que faltava!

    ResponderEliminar
  13. O cão raivoso vai acabar por não cumprir castigo nenhum porque provavelmente este ano sai.

    Não te chateies BenficabyGB, Vieira and friends não se chateiam nada com isso.

    Mas se o tema meter dinheiro ou a defesa de Vieira, pára tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/21 16:19

      O que é que o Vieira tem a ver com o facto de em Portugal CORRUPÇÃO fazer parte da MENTALIDADE com que Portugal se identifica perante o mundo?
      Em que é que o Sport Lisboa e Benfica (ou que o dirige) tem contribuído para isso? A mentalidade portuguesa perante o desporto nunca saiu do terceiro mundo. A culpa é o Vieira?

      P.s. Estou-me a borrifar para o Vieira. Para mim, só o Benfica importa

      Eliminar
    2. Sabemos que o desporto em Portugal é mal tratado, desrespeitado e manchado com corrupção, compadrio, ameaça e coacção. Também sei que o Benfica não é o principal responsável disso. Mas o Benfica, enquanto enorme instituição deste país, enquanto parte muito interessada do tema desporto em Portugal, devia ter uma voz activa e de luta por um desporto melhor e pela erradicação da máfia do norte. Repito para que não fiquem dúvidas, o Benfica tem o dever de lutar pela erradicação da máfia do norte.

      E essa erradicação faz-se de duas maneiras, denunciar e pressionar as autoridades competentes para tomarem medidas (não esquecer o peso institucional e mediático que o Benfica tem na sociedade) e acima de tudo ganhar, ganhar muito, ganhar à mafia do norte sobretudo, ganhar e continuar a ganhar para fazê-los ver e sentir o quão regionais são, o quão movidos e motivados são pelo ódio a um Clube e não pelo seu próprio bem.


      Ao invés, que fazem os dirigentes do Benfica? Como tem sido usada a instituição Benfica? Como escudo de um homem que alimenta muita gente, muitos interesses, que dá dinheiro a ganhar a muita gente, e que permite que o Benfica não seja independente nas suas acções. Permite que o Benfica seja manietado por interesses externos. Permitiu, na altura de cortar a serpente às postas, que ela se regenerasse e revigorasse. Permite, com o seu silêncio, em função dos telhados de vidro do dono, que o Benfica seja gozado, desrespeitado e atirado para uma posição secundária (ou terciária) no desporto nacional. Onde vemos reacção e interesse é quando o tema é dinheiro (vimos o homem em acção assim que Pedro Proença falou em jogos em canal aberto) ou quando o tema é a defesa do próprio Vieira (não foi por acaso que o João Gabriel veio do outro lado do mundo para ajudar o amigo nas eleições).

      Quero um desporto nacional com paz e união, em que todos remem para o mesmo lado. Enquanto a máfia do norte existir, esquece, impossivel. O baixo nivel está-lhes no sangue.

      Se para ti só o Benfica importa, então é melhor que dês importância ao Vieira. Porque se não o tiramos de lá, não sei com que Benfica te vais importar daqui a uns anos.

      Eliminar
  14. Anónimo5/5/21 14:51

    O suposto castigo a Ruben Amorim serviu para isto

    justificar a presença do Boiceição no jogo

    e la teremos o Boi, tareco, bobi, mastim, o gato doutor todos raivosos aos pulos no banco

    Em breve teremos o macaco que está a estagiar no caneladas

    E assim vai a estrumeira do futebol tuga

    Com a conivência dos cobardes jornalistas, dos palhaços políticos, e dos avençados agentes da injustiça fanáticos clubeiros

    Quanto ás agressões e ameaças a árbitros jornalistas jogadores e treinadores...só se confirma que gostam

    Preferem viver com a arma apontada a cabeça dos filhos que com estes criminosis na prisão

    Cobardes coniventes são tão criminosis como esta trupe criminosa do frutabol corrupto

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5/5/21 15:02

    Não sei o que mais me faz afastar do futebol, se o asco com estes casos, ou o desalento com a colaboração e falta de liderança do Sport Lisboa e Benfica.

    É que nem uma palavra da boca do Presidente, lá vai sair um News Benfica estafado, que ninguém liga.

    Por muito que não gostemos dos presidentes de outros clubes, há que reconhecer que eles gostam do seu clube. E qundo é preciso aparecem.

    Tanto assunto por onde agarrar, tantas peerguntas para ter resposta e mandam um "vidrinhos" dar umas bocas aos porcos, que para eles são vitamina.

    À poucos dias os adeptos do MU invadiram o relvado. Todos têm tendência para criticar, mas a verdade é que as revoluções não se fazem sem sangue! Ou alguém ainda se lembra do buzinão?


    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  16. Tal como no "Caso Palhinha" o árbitro também foi dar o dito por não dito ? Também foi dizer que afinal o arruaceiro Ceição o estava a elogiar e não a insultar ? Disse que afinal se enganou ? Ok. Assim está explicado...é justo.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo5/5/21 15:49

    Vivam a liga inglesa, a espanhola, a alemã, quanto a esta jana indígena, a que chamam liga, só para aliviar a prisão de ventre caso haja. Não tenho pachorra para filmes série B de gangsters, meninas de ataque, subornos, ameaças, suicidados, etc, penso até que o Glorioso devia de sair destas cenas de submundo e candidatar-se a uma Liga de verdade, e eles, os que chafurdam neste lodaçal, que se matem uns aos outros e se comam até não sobrarem nem ossos.

    ResponderEliminar
  18. Volto à carga para dizer o seguinte sem sequer ter em conta a justeza ou não do pensamento: Amanhã, se houvesse um roubo daqueles que até fazem chorar as pedras da calçada, contra o Benfica, colocando-o numa posição de perda, sinceramente o que eu queria ver era JJ (em comunhão com a direção obviamente) mandar retira imediatamente a equipa de campo, criando um chivari dos diabos, mesmo que as consequências fossem muito más. Mas o facto por si só, traria noticiário internacional focado no pasteleiro, e, mais uma vez, nos métodos que Contumil consegue para comprar títulos no supermercado.

    ResponderEliminar
  19. Excelente post!

    A frustração é tanta que acho que isto só vai ao sítio com um golpe de estado!! Teremos uma AG em breve para fazer ouvir a nossa indignação...

    PS: felizmente conheço muito poucos adeptos dos corruptos do Contumil, mas lagartos até conheço uns quantos... deixei de os chamar de "lagartos" e agora chamo-os de "ABAFADORES DE PALHINHAS" pela forma brilhante como conseguiram abafar a palhinha... (Peço desculpa o teclado comeu palavras *pela forma brilhante como conseguiram abafar a situação disciplinar do palhinha). As reações são hilariantes!! ;) Experimentem nos vossos lagartoinos de estimação...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/5/21 16:17

    A INDIGNAÇÃO É LEGÍTIMA, É EVIDENTE.

    Mas afinal quem, em último instância, aprova os regulamentos do futebol?
    Não são os clubes que, na Liga, aprovam, por exemplo, as multas ridículas que são aplicadas?
    Será que a culpa também é do Covid-19?
    Integrando a Liga, o Benfica também tem uma responsabilidade.
    Não é, Vieira?

    ResponderEliminar
  21. José Ferreira5/5/21 16:22

    É uma vergonha aquilo que se passa. Mas os 62o/o que elegeram Vieira em Outubro não dizem nada quanto ao silêncio de Vieira mais RC e aquela tropa toda, perante esta situação de SC? Nem é pelo facto de ir para o banco, eu quero é que o SLB ganhe. Mas a pergunta que se põe é: Para Sergio Conceição ser castigado será preciso que ele mate alguém? Os outros todos ficam calados? O Jesus, o Amorim, o Carvalhal, etc.etc. ficam calados?

    ResponderEliminar
  22. Anónimo5/5/21 16:28

    Fónic pah! não misturem o Palhinha com este porcos arruaceiros! No "caso Palhinha" o árbitro disse TAXATIVAMENTE que errou ! Ao nivelarmos tudo por baixo fazemos uma cortina de fumo aos Andrades !!! deixem de falar do Palhinha xiba !

    ResponderEliminar
  23. Anónimo5/5/21 17:06

    Sérgio Conceição no banco e preparem-se para a arbitragem de amanhã.
    Se calhar o jogo estar de feição para o Benfica, já que os jogadores do FC Porto estão todos mamadinhos e nos limites físicos, o árbitro e o VAR vão fazer o habitual e inclinar o campo para o lado dos tripeiros.
    É só esperarem para ver...

    ResponderEliminar
  24. Não se preocupem o Vieira já escreveu uma carta

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking