O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Que entidade é que aceita uma providência cautelar destas?

. 36 comentários

 


Uma providência cautelar visa proteger um cidadão, por exemplo, que acha que lhe vão causar uma lesão grave e dificilmente reparável a um seu direito.

Foi com este pressuposto que o FC Porto e Sérgio Conceição avançaram para esta situação a fim de impedir o castigo do arruaceiro que treina os andrades.

A questão é a seguinte: que direito é que viu quem decidiu aceitar a providência cautelar?

Há dúvidas do que Sérgio Conceição fez? 

O único direito aqui em causa é o da integridade física de um árbitro que precisou de ser protegido pelas autoridades.

As imagens não deixam qualquer margem para dúvida.

Aliás, o caldo já vinha a ser cozinhado há algum tempo, é a minha convicção.

O FC Porto já tinha falado no "caso Palhinha" e que iria usar os mesmos pressupostos assim que lhe fosse conveniente. Só que no caso Palhinha abordou-se um cartão amarelo absurdo que o próprio árbitro referiu em relatório que foi dado de forma errada.

No caso do arruaceiro, a situação é inversa. O castigo do arruaceiro peca por escasso.

Por isso ninguém estranha que tenha saído um castigo extra a Ruben Amorim na semana do Clássico para depois justificar o perdão a Sérgio Conceição.

É que, ao contrário que muitos pensam, nada se faz por acaso nos bastidores do nosso futebol.

E tudo o que se faz tem 2 propósitos: Beneficiar os andrades e prejudicar o SL Benfica.

Como temos uma vergonha de presidente tudo isto passa sem contestação por parte do nosso clube.

Eles vão ter Sérgio Conceição, vão ter Artur Soares Dias e vão ter uma arbitragem à maneira.

Resta acreditarmos que os jogadores podem inspirar-se no emblema ao peito e ultrapassar este lodo que é o nosso futebol.

Eu acredito.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Escandalosa a forma como o Pinto da Costa e os seus cães de fila , não olham a meios e jogam todas as cartas para conseguir não acabar em terceiro lugar, já não há sequer pudor em mascarar seja o que fôr, agora por exemplo sabemos que podem-se agredir jornalistas se acharmos aue não estão a fazer bem o seu trabalho e insultar arbitros a bel prazer com a certeza de que uma providencia cautelar vai proteger-nos. Não percebo é o que é que o Sindicato dos jornalistas e o dos Arbitros andam a fazer , isto era greve certa. Mas como anda tudo com o cú apertado. O presidente do SLB é um banana , está metido na merda até ao pescoço e sabe que se falar vem cá pra fora tudo. Isto é um nojo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/5/21 18:59

      Os sindicatos só abrem a boca se for o Benfica o prevaricador... Tudo o resto sai incólume seja qual for o grau da atitude ou acontecimento!

      Eliminar
    2. Anti Dragartos5/5/21 20:51

      E porquê? Porque à frente dessas instituicoes é tudo azul!!! Estão em todo lado meu caro, em todo lado!

      Eliminar
    3. Anónimo5/5/21 23:38

      Não se distraiam,apontem ao maior responsável pela podridão do futebol português que é Vieira que, representando o maior clube nacional e o que mais dá a ganhar dinheiro, nada faz para eliminar a podridão instalada nos órgãos do futebol.

      Eliminar
    4. Anónimo6/5/21 07:16

      Quem perde, nesta fase do campeonato, com o Gil Vicente em casa merece a 2a. Liga!!

      Eliminar
    5. estas instituiçoes sao como os tribunais tugas.........so qd os garotinhos que ditam as leis apanharem no fuço com força é que aplicam a lei.gente burra, ja viram alguém a espancar um juiz?deputado?ou um ministro?pq será?voces sao mesmo burros. o SC sabe a quem fala e quem pode tratar mal......cepos

      Eliminar
    6. Anónimo6/5/21 09:05

      Eu penso que, pelo menos alguns árbitros, (se não tiverem total receio de falar com um ou outro que seja considerado amigo de confiança) dirão: "estás a ver? o que adianta reportarmos o que nos dizem e fazem? O melhor é estar quietinho antes que venha chuva da grossa para cima de nós"!!!

      Eliminar
    7. Loureiro6/5/21 11:05


      Escandalosa é a forma como o Alverquense e os cartilheiros ficam caladinhos que nem ratinhos.

      os sócios desde 2003 a enterrar o Glorioso.

      Eliminar
  2. Anónimo5/5/21 17:56

    atente-se no semblante do filho... que exemplo!

    ResponderEliminar
  3. E verdade Shadows temos uma vergonha de presidente esta tudo dito,nao e necessario dizer mais nada o Benfica esta entregue a bicharada deixaram os andrades tomarem conta de tudo agora aguente-se,os jogadores do Benfica tem somente uma coisa a fazer deixarem a pele em campo se necessario para vergarem esses andrades corruptos ou entao fazerem o mesmo que eles fazem tomarem vitamina de toda a especie onde esta o pecado se eles podem nos podemos tambem os direitos sao iguais penso eu de que.

    ResponderEliminar
  4. benfiquista de gaia5/5/21 17:58

    mas alguma vez alguém acredita que o portopenaltis vai vacilar quando está muintos euros em jogo...o soares dias é questão arrumada....quanto a vieira ...foi ele mesmo que ajudou a federação a trabalhar á vontade....resta-nos a nós (alguns)BENFIQUISTAS a sofrer e a tomar uns calmantes....eu já tomei fortes agora só estou com valeriana...

    ResponderEliminar
  5. Fosse o Benfica composto por benfiquistas orgulhosos, com amor ao clube, gente de carácter, brio e capacidade de superação, esse perdão era visto como uma ofensa e provocação, servindo de motivação extra para humilhar os andrades.
    Infelizmente o que temos lá são dragartos covardes e frouxos. Provavelmente durante o jogo vão ficar escondidos nalgum canto do estádio da Luz só com medo de apanhar umas lambadas do Conceição.

    ResponderEliminar
  6. Acordem-me quando voltar o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada5/5/21 19:07

    Estavas à espera do quê Shadows? Até o futebol nas arábias, na América Latina e na Turquia são bem mais sãos e verdadeiros que o nosso!
    Este futebol em Portugal é um lodaçal, é uma vergonha tal que acho que que nas competições europeias os clubes vem cá jogar contrariados...
    Isto é um submundo, é corrupção a céu aberto, é uma javardice que não há lixívia ou detergente que lave tanta merda!
    Por estas e por outras é que estou na situação de desmame do futebol pois não me revejo nem quero de algum modo participar nesta trampa.
    E assim vão matando o futebol e a galinha dos ovos de ouro para muitos!
    De mim, nem mais um cêntimo o futebol vê!

    ResponderEliminar
  8. Jose Vieira5/5/21 19:19

    Inspirar-se no emblema ao peito caro Shadows?
    Isso era antigamente, quando o Benfica era Benfica!
    A começar no presidente e a acabar nos jogadores, há alguém hoje no Clube que saiba o que é o Benfica? Ou mesmo, na cúpula, que seja ao menos benfiquista?
    Os tipos do porto são execráveis, mas para eles só um Benfica à ... Benfica, que já não existe!
    Apesar de execráveis, têm ao menos à frente um tipo que, mafioso embora, é portista de alma e coração e institui uma cultura de exigência e vitória. Sim, são cheios de artimanhas e mafiosos, mas têm identidade, não podemos negar isso e, na Europa, dão-nos uma abada em competência e resultados.
    Os benfiquistas, que se queixam muito, gostam de ter à frente um canalha que nem benfiquista é e que manipula a riqueza do Clube para si e para os amigos. Resultados? - Um campeonato de 3 em 3 anos e vergonha sob vergonha nas competições europeias. Uma pobreza franciscana para o maior clube português!
    O Benfica só voltará a reerguer-se quando este mafioso dos pneus sair do Clube e levar aquela chusma de avençados e oportunistas que, com ele, roubaram a alma e os valores ao Clube.
    Espero que ganhemos amanhã, mas tenho ilusões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica so voltara a reerguer-se se e quando voltar a ser Benfica.
      Neste momento este Benfica e uma farsa, a imagem de quem o dirige.

      Eliminar
    2. Anónimo6/5/21 14:24

      Basicamente concordo com tudo o que diz. Há, contudo um pormenor que é muito muito importante e nunca vi aqui falado: houvesse na cidade do Porto mais um clube, digamos um Sporting de Lisboa, e outro galo cantaria! Não haja dúvidas!!!! O velhinho Salgueiros, nem sei o que se passa e o Boavista faz o que pode, mas não conta muito..... Só poderá contar a nível de instituições, como já aconteceu num passado relativamente recente, e se houver autorização e apoio do vizinho...

      Eliminar
  9. "Quanto ao resto, o facto de o meu colega estar no jogo, ainda bem. É o treinador principal e ainda bem que vai estar no jogo", disse o treinador do Benfica.

    Quando o parvo do Jesus, aceita isto como "normal" está tudo dito acerca deste Benfica!

    Aceitamos um árbitro morcão que nos rouba sempre... e nada dizem os nossos dirigentes...

    Somos comidos de cebolada e "gostamos"... Benfica quem te viu e quem te vê!

    Uma VERGONHA este Benfica e quem se serve dele!!!

    ResponderEliminar
  10. "Eles vão ter Sérgio Conceição, vão ter Artur Soares Dias e vão ter uma arbitragem à maneira."

    A única coisa que não vão ter é um Benfica a jogar um grande futebol e a ganhar categoricamente... De resto, vão ter tudo...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/5/21 19:44

    Bem vindos ao faroeste!

    ResponderEliminar
  12. Quer dizer! Conceição faz o que faz, as vezes que faz! Finalmente é castigado, quando já o devia ter sido à muito tempo e ainda se queixam!! Ora isto é de uma arrogância extrema, Conceição quer fazer tudo e mais alguma e não ser castigado?!?! Isto é querer viver acima da lei e ainda por cima caucionado pelo tribunal!!! Giro giro, era ser amanhã novamente expulso!!! PS:será que Conceição tem noçao que o comportamento que tem mostrado, está a ser visto lá fora?! Afinal que tipo de carreira ambiciona ter?? É que, Conceição enquanto profissional, devia ter outra atitude e pensar que não vai estar sempre no porto, neste momento o que trensparece de Conceição é de um parolinho de vistas curtas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/21 09:14

      Os treinadores Portugueses até acho que estariam e estão bem conceituados. Havia aquelas tiradas do Mourinho de vez em quando, mas agora este ator principal que insulta e quer bater em todos os colegas e árbitros sistematicamente, faz-nos parecer e ser um país de pataratas selvagens!!!

      Eliminar
  13. Enquanto o aldrabão cadastrado anda preocupado com a comissão de inquérito no dia 10 de Maio, o Benfica anda na lama. Um clube completamente fragilizado em todas as frentes, até o sporting falido tem mais influência neste momento ou pelo menos faz mais ruído.

    Se tivéssemos ganho alguma taça aparecia logo de gravata. Que cancro do caralho. Esse parasita não poderá cumprir mais um mandato para bem do futuro do SLBenfica.

    ResponderEliminar
  14. Meus amigos, entretanto o SLB tem seis ou sete jogos para cumprir à porta fechada... adivinhem quando se executará a decisão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/21 00:17

      Ia ser agora na pandemia queres ver? Era bom.

      Eliminar
    2. De que adianta o Benfica estar a gastar milhões com um naipe de advogados que se dizem ser o topo de gama da advocacia, se não vemos quaisquer resultados que beneficiem o nosso clube? Os outros, falidos, com a prata da casa, conseguem tudo e mais alguma coisa. Um dia, se um treinador do Benfica ou jogador forem castigados e decidirem recorrer aos tribunais, tenho para mim que, dessa vez, vão levar nega. É quase uma certeza...

      Eliminar
  15. O Benfica tem presidente????????????? Onde anda??????????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/21 10:53

      Anda com os tomates apertados. Ter um criminoso à frente do clube é deprimente. O Benfica só lhe serve de escudo. A preocupação dele é a justiça.

      Eliminar
  16. mas estavam à espera de uma coisa diferente é que se estava mesmo a ver que era isto que ia acontecer, neste momentos todos nos passam por cima somos a completa chacota porque fazem que nos podem fazer tudo nem nem sequer estrebuchamos.
    o que ainda fico surpreendido é não terem transferido o castigo para o nosso treinador isso é que é espantoso.

    mas não façam muito barulho que isso é capaz de incomodar o iluminado e ele esta concentrado a escrever para o amigo da federação e aquilo é coisa que leva o seu tempo até porque se tem de escolher bem as palavras porque senão por engano pode lá ir alguma critica e isso era uma chatice que temos de evitar.
    mas é continuar a apoiar este presidente para este continua a dar o seu apoio ao amigo da federação e aos seus acólitos não sejam pulhas.

    mas o que interessa é a industria, vulgo comissões, e as competições são uma enorme chatice que só incomoda e o que interessa é que o mercado esta quase a abrir e a festa vai começar isso é o que realmente interessa não é isto que não interessa para nada.
    o que era bom era poder negociar jogadores sem existir competições isso é que era uma enorme invenção, e evolução, bati aos pontos aquela liga que não chegou a ser.

    ResponderEliminar
  17. Mais um penalty escandaloso a favorecer o sportin. Pois é... Eles é que se safam no meio destas polémicas periféricas, branqueados por supostas exibições de gala e equipas de sonho...

    ResponderEliminar
  18. somos um benfica de pessoas nojentas .. que conseguem perder 3 campeonatos para insolventes e falidos , nunca vi nada igual em nenhum clube do mundo , em nenhum campeonato!! PArabens LFV a tua obra é fenomenal ,mas acima de tudo parabéns aos adeptos acéfalos que se contentam com este nivel mediocre que tornaram o Sport Lisboa e Benfica, fomos sempre drogados para nao acordar o gigante adormecido, foi isto que o LFV fez com o Benfica, estamos a ser controlados e a satisfazer-nos com as migalhas que vamos recebendo.. quando deviamos ter equipas arrasadoras no campeoanto portugues e a lutar por uma champions!! VERGONHA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/21 14:43

      Já não digo mais, mas termos ficado com a BTV, os jogos da Premier League e da Série A e chegar regularmente aos quartos-de final (e depois via-se) da champions, aí sim! Independência financeira com homens correctos; as continhas transparentes, em ordem e sem necessitarmos de troikas, de empréstimos de instalações de treinos ou natação, ou vólei gratuitos e sem presidentes de câmara

      Eliminar
  19. Ou seja mandam em tudo mas ainda assim não são campeões. São mesmo fraquinhos. Juízo. Já agora este tipo de argumento pode se juntar ao do "Senador Cervan" e coleguinhas.foi pena o jornal com a culpa foi do LASK linz, senão também lá podias colocar esta. Enfim

    ResponderEliminar
  20. Vai ser mais do mesmo mas agora com 5G no estádio.

    ResponderEliminar
  21. Vergonha de presidente? Nós temos presidente? É urgente correr com ele, mas mesmo urgente! No fim da epoca tem que ser corrido ou entao pro ano vai ser mais um sem ganhar nada!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking