O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Como ser sempre pequenino: Varandas e Vieira igualmente fracos!

. 22 comentários

"As nossas primeiras palavras, vão para os nossos rivais..." Foi assim que Frederico Varandas começou o discurso de campeão... a atirar aos rivais de fora reles e sem qualquer sentido.

Serão sempre rasteiros, pequeninos e com este sentimento de inferioridade que os faz gritar que são grandes, mesmo quando ninguém fala deles. Estes serão pequeninos toda a vida... e com um Presidente destes não só serão pequeninos, como serão cada vez menores.

Porém não são os unicos... 


Ao contrário do que faz qualquer clube mundial, o SLBenfica pelos vistos não tem mais opções relevantes para a posição de avançado (desde logo esquecemo-nos do Vinícius?) e então resolvemos ser o único clube do Mundo que perante a incerteza decorrente de lesões e cirurgias... resolve seguir em frente com uma aquisição. 

Não é a primeira vez... e nunca correu bem contratar um jogador que vai directo para a mesa de operações e, mais ainda a despesas do SLBenfica.

A única explicação para isto é que esta obsessão com a transferência permite a uns quantos meter ao bolso umas comissões e, mais uma vez, que se lixe se isto complica ou não a vida ao SLBenfica.

Presidentes pequenos que não sabem defender os seus clubes... QUE FARTO DESTA GENTE!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Mas tu não passas a vida a dizer que o Benfica foi o único clube do mundo a ter um surto de Covid assim tão grave?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz e concretiza:
      Um "ataque biológico"!
      Um dos inimigos do Benfica chegou inclusivamente a criar um sofisticado sistema de apertos de mão levado a cabo após um jogo. Os ingénuos benfiquistas da comitiva do clube não perceberam a perfídia adversária e caíram que nem uns patinhos na armadilha.
      Foi assim que se consumou a operação de infecção do Benfica. O inimigo poupou nos transportes, pois tudo ocorreu nas suas próprias instalações, o que lhe permitiu apagar todos os vestígios deste hediondo crime.
      Apesar de presenciado por testemunhas de vários quadrantes, o ataque não foi reportado pelo Benfica às autoridades.
      Uma explicação possível é ter sido um ataque perpetrado através de apertos de mão e não por intermédio de apertos de pescoço, técnica muito apreciada nas mais altas instâncias do SLB.

      Foi assim.

      Eliminar
    2. estou admirado ele dizer que o pinho foi para a comissão..............só burro ou avençado do SLB pensa o contrário. De qual lado estão vocês? os benfiquistas nao podem ser todos atrasados mentais desempregados e analfabetos...........ou serão?

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/21 16:52

      21 maio, 2021 13:26, não dá para perecer se isto é um caso de ironia fina ou um caso de degradação cerebral. Em todo o caso está giro.

      Eliminar
  2. Bom e aceitável é quando somos nós a atirar neles, não é?

    Quanto ao Rodrigo Pinho, se fosse no porto era para "comprar" a manutenção. Como é connosco, é o quê?

    ResponderEliminar
  3. Este gajo cansa de tanto disparate que diz, de tanta desonestidade intlectual! Se te deste ao trabalho de ouvir o discurso (o que eu duvido, porque se o tivesses feito não terias escrito tamanha barbaridade), o presidente varandas começa por agradecer ao rivais o terem sido duros em campo, o acreditarem até ao fim. Critica as estratégias de comunicação (tal como aqui no blog se critica TANTAS E TANTAS VEZES!!!) e seprara várias vezes as pessoas que gerem as instituições, das próprias instituições. Ou seja, atacou diretamente não o Benfica e o Porto, mas sim LFV e Pinto da Costa, como TANTAS E TANTAS VEZES os escribas deste blog o fazem!
    Portanto, das três uma: ou és completamente desonesto, ou nem te deste ao trabalho de ouvir o que vieste criticar, ou então és um incendiário pior que os que lá andam!
    Eu compreendo que se tenha de manter o rebanho manso, mas para isso estão lá os tais gabinetes de (des)comunicação a ganhar rios de dinheiro! Ou és também tu um avençado?
    Publica se tiveres coragem, porque ambos sabemos que a censura impera neste blog, principalmente nos teus (péssimos) textos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosses benfiquista cagavas nas opiniões do presidente sapo que por acaso tem uma folha limpa desde o tempo do brunito. Como és sapo pintado de vermelho andas para aqui a botar opiniões de assantos que APENAS aos benfiquistas dizem respeito. Às opiniões de sapos e andrades, sobre o meu clube, limpo a rabadilha a elas, mas isso sou eu que sou BENFIQUISTA mas como és sapo sobe-te a "verdura" e descobres-te.

      Eliminar
    2. Varandas está com uma estratégia à porto "contra tudo e contra todos", mas o sporting não é o porto, falta-lhes arcaboiço, e principalmente falta-lhes" futebol português" o mesmo futebol que os vai colocar no lugar de sempre. Varandas, tal como todos os sportinguista, continuam a não querer perceber que para limpa
      rem as"raizes" do futebol português, jamais podem hostilizar o Benfica.


      Eliminar
    3. Águia Preocupada21/5/21 15:31

      Com este teu comentário fiquei a saber que uma critica feita aqui, por adeptos anónimos e sem responsabilidades institucionais, é equivalente a uma critica feita por um presidente de um clube! Tem graça, não achas?
      Realmente o Varandas/Sporting não é muito respeitado... Talvez tenha a ver com o não saber estar e falar! Ouvi o discurso e acho que foi de uma deselegância e mau ganhar muito baixos e reles!
      Não era o momento nem o local apropriados para as alarvidades que debitou!
      Enfim! Um pateta, será sempre um pateta!

      Eliminar
  4. Vou traduzir o discurso do Varandas, para quem não percebeu.

    O que a comunicação social ouviu: "As nossas primeiras palavras vão para os nossos rivais, para os dois nossos rivais"
    O que ele disse: "O nosso primeiro agradecimento vai para dois dos nossos rivais. Sem a colaboração deles não me seria possível vestir estas penas e vir aqui armar-me em carapau de corrida, e ler deste discurso magnífico"

    O que a comunicação social ouviu: "Os nossos rivais... foram duros dentro de campo, foram adversários difíceis, acreditaram até ao fim"
    O que ele disse: Os nossos rivais, foram burros dentro de campo, facilitaram-nos a vida, perderam pontos até ao fim"

    O que a comunicação social ouviu: "Seria uma injustiça confundir duas grandes instituições com as pessoas que as representam."
    O que ele disse: Seria impossível ganharmos este campeonato se essas instituições não fossem dirigidas por quem as representa.

    O que a comunicação social ouviu: "Cada rival tem a sua estratégia de comunicação, e é legítimo."
    O que ele disse: Quando o Sporting perde é porque foi roubado. Quando ganhamos exigimos uma guarda de honra (dos adversários que não conseguiram roubar o suficiente).

    O que a comunicação social ouviu: "Para uns, não venceram porque foram o único clube a sofrer de covid-19. Outro, porque só tiveram 16 penáltis. Mas todos sabem que o Sporting venceu por ter sido mais competente."
    O que ele disse: O COVID-19 deu-nos um jeitão (aquela festa é para ver se esta merda fica mais um ano, não vão as coisas correr mal e o Carvalho aparecer outra vez). Os 16 penáltis do porto quase batiam o record da última vez que tínhamos sido campeões. Desta vez só precisámos de 10. Mas todos sabem que o Sporting venceu porque tem o mais bonito presidente.

    ResponderEliminar
  5. Tradução das declarações do Sec. Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, a propósito da final da taça de Portugal e de possíveis comemorações.

    O que a comunicação social pensou ouvir: "A comemoração do título nacional percebia-se que era inevitável e que seria muito difícil travar em absoluto as manifestações de alegria. Na final da Taça de Portugal, claro que os vencedores terão razão para comemorar, mas é diferente."

    O que realmente lhe ía na cabeça: "A comemoração do título nacional, pelo clube dos juízes, procuradores, ministros, secretários de estado e restantes elites impolutas deste país, é um direito adquirido pelo Visconde de Avalade ainda no tempo da monarquia e ainda hoje e para todo o sempre em vigor. Na final da taça, claro que os adeptos do Braga terão direito a comemorar, mas se o árbitro não fizer o seu trabalho e o adversário do Braga roubar a taça, seremos implacáveis. A única comemoração que permitiremos é uma guarda de honra à equipa do Sporting antes do início do jogo.

    ResponderEliminar
  6. Ele Frederico Varandas , sente-se com legitimidade para isso, perante os presidentes dos clubes rivais serem ambos corruptos, é uma verdade de la palice, que não deixa dúvidas a ninguém. O silêncio de SLB é pelas razões contrárias: falta de Benfiquismo, integridade, honra e dignidade. Quando se tem valores, não se é perfeito, mas ajuda muito a pessoa ea Instituíção que se representa, o contrário é nefasto, e arrasta todos para o fundo do poço, libertem o Glorioso das agrilhoadas das quais são vítimas todos aqueles que amam de verdade o BENFICA.

    ResponderEliminar
  7. mas o varandas disse alguma mentira??

    este complexo de tentar arranjar guerras por qualquer merda ja mete nojo, este tipo de mentalidade igual ao benfica by GB esta a mal no futebol portugues, é por este tipo de mentalidade que o futebol portugues esta a merda que esta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sr. Varandas se quer continuar a dar uma de honestidade, de novidade, de inovação, de verdade desportiva, então pelo menos, pelo menos também dizia que o Benfica "teve 2 penalties a favor (não por favor) e que em sua casa desportiva há também alguns telhados de vidro, como cartões amarelos esquecidos no cesto de papeis, malas verdes, escutas feitas pelos próprios, etc. Será que este também vai refundar o sporting? Perdeu muito do crédito que estava a granjear e escolheu absolutamente de modo infantil o local e o momento para dizer o que disse do Benfica! Se queria ser bem claro, dizia "esta direcção do Benfica", porque certamente que ele critica a direção / direções anteriores do sporting

      Eliminar
  8. Creio que com este "possível caso" covid se tornou ainda mais suspeito o facto do surto se ter dado a seguir a dois jogos com o Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já alguns Benfiquistas, como acima por exemplo, explicaram aqueles abraços e apertos de mão aquando do jogo fcP vs Benfica. Nunca o faziam, antes pelo contrário e depois foi o que se viu. Na realidade, na altura cheirou-me a esturro, mas nunca imaginei que pudesse ser o que se diz e com forte probabilidade de ser verdade. Então, se eles nunca cumprimentavam os jogadores do Benfica, viravam-lhes a cara, deixavam-nos de mão estendida, por que é que o fizeram na altura???

      Eliminar
  9. F....pah ! Quero lá saber do Varandas Lagarto !! Tenho é uns "c...lhos de telhados de vidro" com a merda de presidente que temos!!!! Este ser asqueroso do Palheiro tem que SAIR JÁ. ps- algém se vai associar ao Glorioso com o pasquim que lá temos na Direção ?!?!?! Alguém quer alguma coisa com o tóxico falido ??? Já nao me interessa nada [JJ, JAntunes, ...] a não ser o bem maior: SLB. 1º Passo tirar aquela coisa que nos rege e a sua antourage! para Ontem SFF!!!

    ResponderEliminar
  10. esqueçam os outros e as comparações enquanto andarmos mais preocupados com o que se passa na casa dos outros do que com a nossa mais tempo o iluminado lá fica.

    este pinho é como o cadiz nunca foi intenção de fazer parte do plantel, alias o cadiz era bem melhor, é mais um para meter no enorme carrossel de jogadores que circula e para isso estar lesionado ou não é apenas pormenor.
    pelo menos o cadiz ainda fez pré época este pelos vistos nem isso fará.

    mas enquanto os acólitos do iluminado continuarem a comer a palha que lhes dão vamos continuar nisto porque pior cego é aquele que não quer ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. E o pior é que apoiemos mais ou menos Vieira, este tipo de situação tem que causar preocupação a qualquer benfiquista. Uma coisa são compras estratégicas que poderão ser oportunidades para negócios, ou até para usar como moeda de troca por outros jogadores ou reforço de parcerias com certos clubes. Tudo isto é compreensível e se calhar até justificável. Mas o que assistimos no Benfica, sobretudo desde que Vieira é presidente, e com tendência a aumentar, é o Benfica ser um clube que vive de e para estas negociatas, que até poderão ajudar a compor as contas, mas significam recursos alocados a algo que não é a prioridade do Benfica, pelo menos aos olhos dos benfiquistas.

      Eliminar
  11. Anónimo6/6/21 16:54

    Deixem-se de merdas e liguei a televisão para ver a final da Taça de Andebol. Quase de certeza que o Benfica vai apanhar uma sova monumental mas contra a força há muito pouco a fazer.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking