O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de abril de 2021

ASD no Portimonense x Benfica: nem escondem....

. 43 comentários

 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Tambem perdemos em casa com o Gil Vicente por causa do arbitro queres ver?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para oa calados capristanos e guerras foi!!!!!!!!!!!!!!!!!no mundo real estao a fazer a cama ao jasus. com 1 semana de preparaçao estao cansados?se trabalhassem no duro todos os dias o que faziam?choravam?suicidavam-se?é preciso ser muito burro para acreditar em desculpas. mas benfiquista já se sabe como é....

      Eliminar
    2. TheWall, esse foi o argumento do FCP em todos os anos do apito dourado. Primeiro desmoralizavam o Benfica, depois diziam que o Benfica não tinha estaleca. No fim do campeonato, até beneficiavam o Benfica nalguns jogos, para depois chorarem que o Benfica era sempre ajudado...

      Eliminar
  2. Pra quê esconder se o teu grande lider nem uma palavra dá sobre o q se anda a passar! Se o presidente nao se importa pra que é q eles iam esconder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o presimente passa os dias no Seixal.
      A fazer o quê? A jogar à Sueca?

      Eliminar
  3. Mais lol se for como Gil Vicente o primeiro remate à baliza é aos 85 minutos por isso deixa lá os árbitros pensa em jogar Futebol e não a bola essas tuas teorias já cansam tanta desculpa para nada porque aos Domingos quando joga o Benfica todos podemos perceber que não jogamos nadinha do céu mas enfim tu és tipo jj o cov19 é coisa para meninos e depois foi a desculpa agora são os árbitros para outros parolos e o doping o as malas lol por isso este país é merda que é falta gente séria coisa que tu e os 62% onde Tu também estás votaram no palhaço que lá está

    ResponderEliminar
  4. Jogasse o Benfica bom futebol e o árbitro até podia ser o Pinto da Costa, auxiliado pelo Vítor Baía e pelo Sérgio Conceição.
    O problema é que, quando não se joga nadinha, conta-se sempre com a ajuda de árbitros amigos, para que a mediocridade possa ao menos ser disfarçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Auxiliado pelo Baía e Pelo SC, se calhar tentavam ser sérios, pior seria se fossem o Macaco Madureira e o Bitor Catão... :-)

      Eliminar
  5. Depois de perdermos em casa, limpinho, com o gil, vamos falar de árbitros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vamos. Porque há-de um mau jogo do Benfica limpar o colinho todo que os outros têm levado?

      Eliminar
    2. MP, não foi um mau jogo, foram vários. Se fizessemos o nosso trabalho, a todos os níveis, seria bem diferente.

      Eliminar
    3. Nem mais, tem toda a razão. É triste, mas é verdade.

      Eliminar
    4. Concordo com o que dizes no último comentário. Apenas não acho que isso legitime calar críticas ao colinho de outros.

      Eliminar
    5. Falar dos árbitros e tentar perceber que a culpa é deles é uma das poucas estratégias para disfarçar a humilhação que tem sido este campeonato. Vale a pena apostar tudo em fazer de conta que a culpa é dos árbitros mesmo que não seja.

      Eliminar
    6. Meus caros,
      RARAMENTE a equipa de preto DECIDE o CAMPEÃO, ajuda e por vezes muito MAS SEM JOGAR não HA ÁRBITRO QUE NOS VALHA.
      (Até o Boavista jogou mais do que nós quando foi campeão , apesar da muita ajudinha de SºLoureiro)

      Eliminar
    7. E os 3-0 do Boavistão?

      Eliminar
  6. Agora "a aposta da máfia" é fazer com que o Benfica nem consiga ficar em terceiro lugar no campeonato e podem já fazer "reservas da fotografia da taça de Portugal", para colocá-la no museu do clube, PARA QUE SEJA O ANO DE OURO DO SLB, COMO FOI TANTAS VEZES AFIRMADO PELOS CANALHAS QUE O ESTÃO A DESTRUIR! Os tais 62% por cento "que viram luzes verde-azuladas, como acontece com o grande líder", até se babam de alegria por terem entregue o clube "ao homem do povo", para que "a direita" (seria RGS?) não tomasse conta do Benfica! Já imaginaram "o desgosto dos sócios e adeptos do Benfica", se o Dom Luís, "o burlão", tivesse sido corrido e o clube tivesse feito uma temporada à Benfica? Então e depois, como é que a máfia que controla os resultados desportivos há mais de 40 anos, se aguentava? Vá lá que "o amigo burlão" lhes vai dando a mão, dinheiro aos Milhões, títulos, etc. e tal, ao mesmo tempo que vai minando internamente o Benfica e o vai destruindo! Algum benfiquista já se deu ao trabalho de "tentar encontrar um simples adepto benfiquista" dentro dos clubes rivais? No entanto, mal se olha para o Benfica e MUITO RARAMENTE SE ENCONTRA UM BENFIQUISTA! Mercenários, lagartos e andrades são tantos que quem entra nas instalações do clube deve pensar que está numa filial dos rivais. Depois admirem-se do que está acontecendo há vários anos, e sempre em prejuízo do Glorioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com toda a seriedade, gostava (eu e provavelmente milhares Benfiquistas) de uma uma lista com os nomes dos tais funcionários do Benfica que são adeptos assumidos dos nossos rivais). É que o senhor colocou uma questão pertinente, embora se falasse evidentemente no presidente e em DSO. Pode publicar? Era bom que todos os benfiquistas tivessem conhecimento de quantos e quem. É que realmente se calhar benfiquistas nas mesmas condições nos rivais não existem, ou serão caso raríssimo e dependendo da função ocupada. Obrigado e saudações benfiquistas

      Eliminar
  7. Enganei-me ? Pensava que este "artista" estava encomendá-do para o Benfica-Oporcos.

    ResponderEliminar
  8. firmino neves20/4/21 15:06

    Fora do tópico do post, damos uma vista de olhos pela imprensa escrita e esbarramos com duas facções bem distintas acerca dessa nova super liga que está na forja : uma, alinhada e conivente com o sistema, leia-se FIFA e UEFA que se arvoram em donas do futebol e dos clubes. Estão as duas pôdres de ricas à custa dos clubes, selecções e jogadores.
    A outra facção é a que se quer emancipar das máfias (UEFA e FIFA), querendo gerir o negócio, gerar e potenciar mais receitas e ficar obviamente com elas (com as receitas).

    Como leigo na matéria, acho que a UEFA e a FIFA nada mais têm a dar ao futebol e a quem gosta de futebol. Bem pelo contrário, continuam a sacar o mais que puderem.

    Do lado dos "revolucionários" acho que o futebol e os seus amantes teriam muito a ganhar com uma super liga europeia.
    Mais competitividade, mas interesse, mais e melhores nomes (clubes e jogadores), mais receita (todas as grandes marcas não resistiriam em associar-se ao evento) e acima de tudo o amante do Futebol seria brindado com jogos de grande interesse e competitividade.

    Resta saber a que preço o "produto super liga europeia" seria comercializado e se a adesão seria assim tanta.

    Uma coisa é certa, este futebol que conhecemos, morreu há muito.
    Os últimos 4 mundiais por exemplo, a FIFA teve que oferecer bilhetes para que os estádios estivessem compostinhos de assistências e assim parecesse nas TV's que o entusiasmo pelos jogos se mantém.

    Por mim, que há algum tempo deixei de seguir assiduamente o futebol, tudo o que vier de novo, deve ser bem acolhido.

    Velhos do Restelo sempre os houve.
    E o medo é mais que muito que sofram represálias da FIFA e da UEFA e fiquem desempregados.
    O futebol está infestado de parasitas, de tipos que nada acrescentam ao jogo. Sejam eles dirigentes, treinadores, jogadores e até alguns rufias que passaram a frequentar estádios para poder levar a cabo toda a sorte de vandalismo e terrorismo.

    Venha uma nova era do e no Futebol.
    Eu, apoio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esmagadora maioria dos jogos europeus tem muito pouco interesse.
      A partir do momento em que se passou do "jogar para ganhar" para o "jogar para não perder" o futebol perdeu 90% do interesse.
      No futebol há muito desemprego e a rapaziada tem medo de perder o tacho.
      Nem todos são CR7, Messis, Guardiolas ou Mourinhos.
      Muitos passam meses e meses sem verem um chavo.
      No futebol mundial, talvez nem 1000 vivam bem (treinadores e jogadores), desafogadamente e com margem para fazerem pé de meia.
      Em Portugal por exemplo, sei de fonte segura de jogadores que actuam na I Liga que até fome passam...
      Não se pode estranhar que no final das épocas apareçam jogos da mala e outros esquemas de aliciamento de tipos que já nem se lembram de quando receberam pela última vez.

      Eliminar
    2. O futebol foi até há bem pouco tempo a galinha dos ovos de oiro de muita gente.
      Duvido que continue a ser.
      Que será da fifa e da uefa sem o Real de Madrid, o Barcelona, o Liverpool, a Juventus, o Manchester, o Bayern...
      Hoje as pessoas não seguem o futebol, mas os clubes que se tornaram grandes marcas.
      E isto, foi para o bem, mas também para o mal.

      Eliminar
    3. Superliga era jogarem so os campeoes de cada pais como nos anos de ouro do futebol
      Agora equipas que nem no pais delas conseguem ficar nos lugares para ir a champion

      Eliminar
    4. Nem Aras um segundo para pensar como seria uma Superliga portuguesa fundada pelo Braga Guimarães e Porto, que por acaso conseguiam um superfinanciamento e depois convidavam quem eles queriam para abrilhantar a festa...

      Eliminar
    5. Emancipar das máfias da FIFA e UEFA? Eles querem é a sua própria máfia. Esse "revolucionários" são maioritariamente outros tais como o Platini e o Blatter para além de gente que olha para o futebol apenas como um negócio sem perceberem um chavo do desporto como os Americanos. O futebol, a todos os níveis, precisa de voltar às suas raízes e isso só pode acontecer quando se fizer uma limpeza das estruturas de alto a baixo.
      Posso estar a parecer catastrofista e exagerado mas, se esta superliga acontecer é a sentença de morte de um desporto que já estava moribundo há anos. E quando digo sentença de morte falo de forma literal pois, mais cedo ou mais tarde, o futebol vai simplesmente acabar por falta de interesse.

      Eliminar
    6. Discordo em absoluto.

      O futebol é um espetáculo, estamos de acordo nisso, mas é antes de mais um desporto. Um desporto que visa dar oportunidades iguais a todos os intervenientes, onde um clube do fim da tabela pode almejar um dia ganhar uma grande competição por mérito próprio.

      O que esta Superliga pretende, é um circo, um teatro. Um conjunto de peças previamente encenadas, juntando os maiores clubes (perpetuando-se nesse estatuto como os maiores, mais ricos) e acaba com as surpresas da competição. Jamais um Ajax poderá vencer um Barcelona, um Porto vencer uma Juventus ou um Benfica vencer um Arsenal - porque provavelmente nem terão a chance de se defrontar! Os underdogs são retirados da equação.

      Temos exemplos similares em pré-épocas, com os torneios entre clubes por vezes com alguma dimensão... pode ser chamativo e ter algum interesse, mas com o tempo vai-se tornar banal. Deixa de ser um acontecimento, passa a ser uma rotina.

      Pior do que isso, e embora em PT isso já aconteça, vai tender a afunilar ainda mais os adeptos para os grandes, não só do seu país, mas da Europa. Isso em países como Reino Unido, será devastador para a alma do futebol. Com o tempo, aumentará (ainda mais) o fosso entre os grandes e os outros, tornando quase impossível que se defrontem, quanto mais que tenham hipóteses.

      Quem realmente gosta do futebol, e do espírito do futebol... dificilmente acha piada a isto. A FIFA e UEFA são corruptas? Provavelmente sim. E estes dirigentes que se juntaram para roubar a ideia de negócio e ficar com o dinheiro para eles em vez de distribuir por clubes "inferiores", serão melhores...?

      Eliminar
    7. O futebol, FOI outrora um desporto, sem dúvida.
      Mas desde os anos 90 tornou-se numa indústria de entretenimento, que é algo bem diferente.
      Mas compreendo que haja românticos que ainda continuem a olhar para o futebol como um desporto.
      Eu próprio por vezes ainda me esforço por encontrar alguma coisa que reste de desporto no futebol.
      Talvez nos campeonatos do inatel (não sei se ainda existem) possa ainda restar algo de desporto no futebol (o prazer do jogo pelo jogo).
      Até um jogo de miúdos é hoje tudo menos desporto, assistido por toda a família e amigos, por detrás do banco a insultar o treinador e a insultar e oferecer pancada a cachopos de 8, 9 e 10 anos de idade.

      Eliminar
  9. não desgosto do asd, porém, em jogos com pressão, deixa-se ultrapassar pelos acontecimentos.
    é tecnicamente bom, conhece o jogo e é indiscutivelmente um bom árbitro.
    o pior é que, com a ânsia de se mostrar isento, torna-se descaradamente parcial.
    nalguns aspectos comparo-o ao Proença, que nos jogos que apitava do Benfica, para não ser acusado de benfiquismo, prejudicava escandalosamente o Benfica...
    em termos emocionais, são árbitros perigosos, instáveis e que deixam o coração falar mais alto

    ResponderEliminar
  10. Ele vai ajudar o BENFICA a ganhar, estamos quase moribundos, para posteriormente num momento crucial nos roubar de novo e atirar-nos ao chão, é um modus operandi, ajudam-nos quando já estamos arrumados e lixam-nos quando estamos de cabeça levantada. Agora até podem arranjar umas penalidades, e arranjam créditos para situações futuras...

    ResponderEliminar
  11. Benfica by GB, a jogarmos a bela merda que andamos a jogar não será (só) por causa dos árbitros. Claro que ter penalties jogo sim, jogo não e ter dois penalties perdoados no mesmo jogo é que é "jogar" futebol para alguns, se assim for eu também quero ver o Benfica a "jogar" futebol.

    ResponderEliminar
  12. Não desgosto do Soares Dias, embora não seja de fiar.
    Tem jogos e tem dias.
    Às vezes por se dizer que é do Porto e contra o Benfica, funciona ao contrário.

    ResponderEliminar
  13. Pedro Torres20/4/21 17:42


    O Beto vai fazer uma razia na defesa.

    Depois não digam que eu não avisei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo aviso Pedro. tem grande valor acrescentado. É suposto fazermos o quê?

      Eliminar
  14. O equipamento secundário para o ano é lindo.

    ResponderEliminar
  15. Diz lá quem são os árbitros que tu achas bons em Portugal só para perceber este post.

    ResponderEliminar
  16. Se jogarmos como no Sábado, até podia ser eu que não ganhávamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, aliás comigo não teriam uma arbitragem manhosa a nosso favor, seria absolutamente IMPARCIAL, se querem ganhar que CORRAM QUE MARQUEM GOLOS LIMPOS, SEJAM HOMENZINHOS CORRAM E RESPEITEM O JOGO O CLUBE E OS ORDENADOS PRINCIPESCOS QUE AUFEREM. Sejam profissionais e gente decente.

      Eliminar
  17. Espero que o Benfica não espere 80 minutos para rematar á baliza, não andar a passar a bola para o lado e para tràs, remates á baliza nem vê-los, como querem ganhar?
    Treinador do Benfica, abre os olhos com o teu modelo de jogo.
    Este árbitro, tem a mania que é bom,mas, não vale um chavo, como todos os outros.
    Cuidado Benfica, está tudo feito para darem o campeonato aos porcos.

    ResponderEliminar
  18. O Benfica é permanentemente arbitrado(incluindo var) por gente afeta ao futebol club do porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois caro anónimo...mas antes disso tudo é preciso chegar à área adversária.

      Eliminar
  19. E o record a desmentir o Benfica?

    Não se passa nada.....certamente a cofina continuará a meter os seus "profissionais" na Luz sem qualquer problema.

    E o vitor pinto a fazer toda uma ginástica para não beliscar Vieira.

    ResponderEliminar
  20. Algum de nós com ou sem arbitragens manhosas acha possível tirarmos algum coelho da cartola? E que coelho seria? O terceiro lugar? Vencer a Taça de Portugal? 100 milhões após isso seria um coelho da cartola?
    A sério?
    Abraços

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking