O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de abril de 2021

A TVI perdeu a vergonha, mas não deixamos de perguntar!

. 31 comentários

 


Enquanto a TVI prossegue os seus esforços em branquear o comportamento de Pinto da Costa, do seu segurança, de Vítor Baía e da comitiva do FC Porto, vamos nós levantar as questões que não podem deixar de ser respondidas pelas autoridades, desportivas e não só, itrando daí as devidas consequências.

1) O Moreirense diz que deu o convite a Pedro Pinho por lhes ter sido solicitado pelo próprio. Não sendo o agressor membro da comitiva do FCP nem adepto do Moreirense, qual foi o critério que deu origem a essa oferta?

2) A pedido de quem foi dada autorização a Pedro Pinho para entrar em zonas de acesso restrito? 

3) Se o balneário, os jogadores e técnicos do FCP estavam lá em baixo ao pé do relvado, porque motivo Pinto da Costa e os seus acompanhantes se deslocaram para o pé dos reporteres de imagem, a quem há vários minutos lançavam olhares reprovadores?

4) O que leva a TVI a branquear a intimidação de Pinto da Costa ao reporter de imagem da SportTV?

5) A SportTV já apresentou queixa de Pinto da Costa e do seu segurança?

6) É ou não verdade que o segurança de Pinto da Costa meteu a mão na câmara do reporter de imagem da SportTV, impedindo o mesmo de filmar as agressões até ao fim?

7) O que leva a TVI a branquear a actuação de Vítor Baía, que assiste de mãos nos bolsos às agressões ao reporter de imagem da TVI, fazendo depois uma deslocação em câmara lenta e sem fazer um esforço real para impedir as agressões, como se vê na necessidade de ser pedida a intervenção das autoridades?

8) Porque razão o militar da GNR, que estava logo ali ao lado e sem impedimento visual, não se deslocou de imediato para restringir o agressor?

9) Porque razão mesmo quando foi chamado a intervir continuou a não impedir as agressões?

10) Porque razão não cumpriu a lei dando voz de prisão ao agressor?

11) O que leva a TVI a branquear a postura de Pinto da Costa, que não disse uma palavra, não se mexeu nem pediu ao seu segurança que impedisse as agressões?

12) É ou não verdade que os jornalistas da TVI estão impedidos por ordens superiores de atacar o FC Porto?

13) O que levou a TVI na reportagem à noite sobre agressões a jornalistas, em vez de recordar as agressões a outro jornalista seu chamado Valdemar Duarte no Estádio do Dragão por seguranças de Pinto da Costa (link), resolve passar imagens de distúrbios fora do Estádio da Luz e do Estádio de Alvalade, tentando colar o SL Benfica e o Sporting CP às mesmas condutas dos dirigentes do FC Porto e dos seus elementos próximos?

14) Que medidas/castigos vai tomar a FPF por tudo ter acontecido em zona restrita e onde só há acesso autorizado mediante justificação para tal?

15) Se Pedro Pinho não acedeu a zona restrita como empresário (pois não tem negócios com o Moreirense), se não acedeu como adepto VIP do Moreirense e por isso autorizado pelo clube, só poderá ter sido autorizado a aceder a pedido do FC Porto. 

Então é ou não verdade que o FC Porto É RESPONSÁVEL POR PEDRO PINHO E POR ISSO TEM QUE SER CASTIGADO?

ESTA VERGONHA NÃO PODE PASSAR IMPUNE.

ESPERO QUE O SL BENFICA NÃO SE LIMITE A UM COMUNICADO, SE VIRMOS QUE TUDO ISTO NÃO TEM OS DESENVOLVIMENTOS QUE SE EXIGEM.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Faz hoje 30 anos dos dois golos do César Brito nas Antas.
    Com esse campeonato (1991) mais os outros 8 desde então (1994, 2005, 2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2019) chegamos ao total de 9 campeonatos em 30 anos (e não estou a contar com este este campeonato).
    Ainda sou do tempo do antigo Estádio da altura em que o meu pai me ensinava que o Glorioso tinham mais campeonatos do que todos os outros juntos. Isso sim era hegemonia. Hoje estamos a mais de 10 anos de distância dessa situação e isso assumindo que ganhávamos de forma consecutiva esses mais de 10 campeonatos...
    Deve ser isto a hegemonia e os 10 anos à frente da concorrência de que os nossos dirigentes falavam, de boca cheia, até há pouco tempo...
    Esses mesmos dirigentes, todos excitados com o campeonato das transferências, como se isso não fosse apenas um instrumento para podermos ter sucesso desportivo, com uma equipa estável e de qualidade, e não o contrário.
    Para estes dirigentes o sucesso desportivo não é o objectivo em si mesmo, mas sim uma forma de inflacionar o valor dos activos para transferir (e aumentar os respectivos prémios de gestão). Como muitos outros exemplos, todos nos lembramos dos vários jogadores que se estrearam na primeira equipa em jogos da Champions, a montra por excelência, com os maus resultados desportivos que todos conhecemos. Nada disto é novo.
    Enquanto o computador do Benfica continuar a dar 62% aos mesmos de sempre, que sempre utilizam o papão do Presidente anterior ao Manuel Vilarinho, como se todos os candidatos à Presidência fossem do mesmo calibre.
    Por falar nisto e para recordar ele só teve problemas com a justiça depois de sair de presidente. Até lá era só notícias nos jornais. Tendo em conta os vários casos semelhantes existentes no nosso país, as instituições parecem proteger que as lidera.
    Entretanto e pelo que recentemente vi na comunicação social, recentemente o nosso Clube terá pago cerca de 20 milhões em comissões e de 15 milhões em despesas jurídicas. Nada mau para um ano desportivo tão fraco.
    Nos últimos anos vendia-se qualquer jogador à primeira oportunidade, para engrossar as comissões, porque havia outro mesmo ali à porta da linha de montagem, pronto para entrar. Entretanto a linha de montagem deixou de ser a mesma e os bons jogadores foram vendidos, pelo que os resultados desportivos deixaram de aparecer.
    Com as recentes eleições e para as ganhar (porque os processos jurídicos estavam/estão mesmo ali à porta) outros valores mais altos se levantaram.
    Alterou-se a política desportiva apostando-se num all-in, contratando um treinador “com provas dadas”, mas que “não gosta” da formação e em jogadores de 20 milhões que estão por pagar.
    Tudo isto com as receitas de televisão em grande parte antecipadas e sem sucesso desportivo, pelo que as receitas das transferências serão menores (ou teremos que vender mais jogadores), não havendo público no estádio, nem interesse em ver exibições fracas. O futuro é sombrio.
    Pobre Benfica em que a exigência deu lugar ao medo e grande parte daqueles que se mostram contra este andar das coisas acabam num lugar na direcção (e há tantos exemplos). Ao mesmo tempo não queremos ouvir as verdades, ou porque não gostamos do mensageiro (Rui Gomes da Silva) ou porque ficámos inebriados com o sucesso recente e não olhamos, nem temos um pensamento crítico, para o futuro.
    Claro que daqui a 3 anos, na véspera das próximas eleições, o mesmo de sempre estará a dizer que agora é que é o seu último mandato. E sem dúvida que nessa altura estaremos a lutar pelo título porque, para o Sistema, a situação actual é confortável e controlável. Basta lembrar que nos últimos dois meses, depois de ganharmos vários jogos seguidos e começarmos a ameaçar o 2º lugar e mesmo o título, como por magia recomeçaram as notícias sobre os processos jurídicos nos jornais. Enfim, coincidências... (para quem acreditar nelas).
    Acorda Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que, tal como na invasão ao centro de treinos dos árbitros na Maia, tudo vai passar por entre os pingos da chuva!!
      Resultados: ZERO!

      Eliminar
    2. Concordo em toda a linha. Ainda acrescentaria o péssimo contrato com a NOS e creio que basta dizer que quero um Benfica VERMELHO! Saudações do Alentejo.

      Eliminar
  2. benfiquista de gaia28/4/21 12:07

    esperar do (vieira) SLB alguma reação bem podemos esperar sentados....no meio disto tudo vieira tem abafado o processo do novo banco.......espero que a assembleia que está marcada para o fim da temporada estejamos em força para o obrigar a ir de férias.....e deixar o SLB livre para falar destes acontecimentos (normais).....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos FPF e liga de clubes e respetivos presidentes?!
      Ou, nestes casos (FCP), é um imenso e mudo vazio?

      Eliminar
  3. aquele rapazito que se fala para director geral do futebol do Benfica, trabalha para a TVI, um tal de Rui Bacalhau à Braz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De todos os comentários que ouvi pelas tvs, o único que teve a coragem de dizer que tudo começou com a ação do costa, foi Nuno dias na TVI 24! Disse aquilo que parece que toda a gente teem medo de dizer, o costa foi o autor moral das agressões, neste país continua-se a branquear todas as sacanices do costa.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/4/21 15:13

      Esse até "bateu" fortemente nos criminosos! Como esta na TVI pensei que se acobardava, mas teve alguma coragem!

      Eliminar
    3. Não foi só esse (Nuno Dias), foi também o que apelidam de Rui Bacalhau à Braz.Notem que esse bateu forte e feio na escumalha da GANDAIA do NORTE LITORAL. Portanto ouçam,leiam e não empranhem pelos ouvidos.
      JC 10609

      Eliminar
  4. Os comunicados de BENFICA e SPORTING
    não são suficientes

    EXIGE-SE UMA AÇÃO COM FORÇA DESTES DOIS CLUBES

    Para CONDENAR o CRAC

    Para responsabilizar a LIGA e FPF

    ResponderEliminar
  5. BENFIQUISTAS

    BOICOTE Á TVI e TVI24

    SÃO A FILIAL DO PORTO CANAL

    SÃO LACAIOS DO CRAC

    NÃO VEJAM estes canais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resposta ás 15 alíneas:

      Impunidade e corrupção!!

      Eliminar
    2. Só à tvi? E as outras?

      A cs é mais um meio de servilismo ao poder instituido. Boicote a tudo.

      Eliminar
    3. "E às outras"? tem toda a razão. Toda a gente sabe. Nem a tv do estado escapa. É uma subserviência total. Não sei como foi possível chegar a tanto poder depois do que foi o Apito Dourado!!!

      Eliminar
    4. Anónimo, grande coincidência o apito dourado dizer respeito a um período em que o fcp foi, efectivamente, melhor. O verdadeiro, das décadas de 80 e 90, ficou na gaveta.

      Pelo menos numa coisa o ministério público é bom, coerência. Incompetentes e subservientes sempre.

      Eliminar
  6. Uma pergunta: porque razão os jornalistas não ripostam contra os agressores? Ou sou o único que, se levar uma galheta na rua, respondo logo na mesma moeda?

    ResponderEliminar
  7. Pergunta simples:
    Se o tal Pedro Pinho não fazia parte da comitiva do FCP nem tinha ligações ao FCP, por que motivo veio o Vitor Baía pedir desculpa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a tvi, cumprindo o dever de estar ao lado dos seus parceiros de negócios, diz que ele o fez por uma questão de civismo e boa educação! Aqui está a resposta

      Eliminar
    2. Pinto da Costa/FCP criaram um polvo azul e branco à sua volta que a troco de uns milhões fazem o trabalho sujo, corrupto e violento. Existem vários exemplos:

      a) Pedro Pinho
      b) SD's
      c) guarda Abel
      d) os guarda costas que foram a tribunal e nada!
      d) Perdigão
      e) Oliveira
      f) etc (podem acrescentar...)

      POLVO AZUL E BRANCO!!



      Eliminar
  8. Que pode fazer o Benfica sobre este caso que se passou em Moreira de cónegos,o Benfica não consegue resolver quando os problemas são seus quanto mais os dos outros,ainda mais quando envolve os da Palermo portuguesa se eles dominam tudo se a tbi se encolhe quando os seus funcionários são agredidos o Benfica é que os vai resolver, deixai-os levar porrada até que um dia matem alguém aí entra o governo e só este pode parar o clube diabólico que tudo faz a seu belo prazer sem ser devidamente punido já trinta e tal anos.
    Nós benfiquistas podemos fazer algo para enfraquecer a comunicação social deixando de subscrever canais e jornais nós e sportinguistas deixando a comunicação social para eles que são meia dúzia isto é um princípio para destruir esse império do mal que parece cada vez mais forte sem fim à vista vamos a eles benfiquistas comecemos por aqui e no estado que está o futebol em Portugal so com equipas muito fortes conseguiremos ganhar algumas coisas mas o Vieira não está para aí virado.

    ResponderEliminar
  9. Que pode fazer o Benfica sobre este caso que se passou em Moreira de cónegos,o Benfica não consegue resolver quando os problemas são seus quanto mais os dos outros,ainda mais quando envolve os da Palermo portuguesa se eles dominam tudo se a tbi se encolhe quando os seus funcionários são agredidos o Benfica é que os vai resolver, deixai-os levar porrada até que um dia matem alguém aí entra o governo e só este pode parar o clube diabólico que tudo faz a seu belo prazer sem ser devidamente punido já trinta e tal anos.
    Nós benfiquistas podemos fazer algo para enfraquecer a comunicação social deixando de subscrever canais e jornais nós e sportinguistas deixando a comunicação social para eles que são meia dúzia isto é um princípio para destruir esse império do mal que parece cada vez mais forte sem fim à vista vamos a eles benfiquistas comecemos por aqui e no estado que está o futebol em Portugal so com equipas muito fortes conseguiremos ganhar algumas coisas mas o Vieira não está para aí virado.

    ResponderEliminar
  10. É a camorra à Puorto. Enquanto os dirigentes do Sport Lisboa e Benfica dormiam na forma (não, não queremos que o nosso clube jogue no jogo rasteiro e nojento do CRAC; só queremos que os nossos dirigentes não se deixem comer e não sejam coniventes, com prejuízo do SLB), criaram uma clientela fidelíssima, montaram uma vasta rede de influências na cs e nos centros de decisão do futebol/desporto nacional, estabeleceram uma forte rede de ligações e influências nas forças policiais e nos tribunais. Atuando com a eficiência de uma estrutura bem montada e melhor oleada, estes correligionários dedicam-se a branquear e a encobrir todas as tranquibérnias que o clube da fruta arquiteta. E assim têm somado títulos e troféus no futebol - e noutras modalidades, não esquecer.

    ResponderEliminar
  11. Eis que surge um texto claro com todas as questões pertinentes para que as autoridades desportivas e civis e todos os que gostam verdadeiramente do futebol reflitam , e os que tiverem poder para agir o façam rapidamente.
    Quanto à tvi quer tratar-nos a todos como seres menores e mentecaptos.
    Para terminar, nas imagens que tenho visto, o tal pedro está a ser identificado por dois agentes da GNR. Aí, chega alguém e junta-se a eles. Será que é o médico do clube que instigou (pelo menos) às agressões? For o médico, lamento! Entretanto o agressor, que já tinha anteriormente reagido muito mal perante as autoridades, voltou a fazê-lo quando estava a ser identificado, virando-lhes as costas e dirigindo-se para o carro! Que poder esta esta gente!!!

    ResponderEliminar
  12. Pinto da costa foi e é o pior arruaceiro bandido corrupto e até já foi condenado assim como o seu clube, pois todos nos recordamos dos tais seis pontos, no caso apito dourado, este traste bandido atiras as pedras e esconde as mãos como todos os cobardes, o único culpado deste futebol podre arruaceiro de gente que nao olha a meios para atingir os fins.

    ResponderEliminar
  13. Caro Shadows....parabens pela VERDADE DOS FA(C)TOS!!!creio mesmo que na TVI têm de rolar cabeças pelo VERGONHOSO BRANQUEAMENTO ao que o País(e já o mundo)viu!!!abraço....ps:sinceramente ESPERO que o CRÁPULA pedro braz não ponha os pés No BENFICA!!se tal acontecer então estarei na linha d frente contra A SAD!(falar ou tentar associar factos misturando o BENFICA,do tipo"todos fazem"é de CRAPULA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo: pelo que tenho visto desde segunda - feira, O Rui Pedro Braz tem sido bastante, mas bastante caustico em relação a este caso, e em relação aos envolvidos,em suma toda a gandaia do norte litoral.Não percebo a animosidade que por aqui vai em relação ao mesmo. possivelmente ando a leste do paraíso, e interpreto as coisas de outra maneira.
      JC10609

      Eliminar
  14. Águia Preocupada28/4/21 14:47

    Pergunta ingénua:

    Se esse tal pedro pinho era convidado do Moreirense, porque carga de água esta com os elementos do clube mais corrupto do mundo?
    Além de criminoso é mal educado... É convidado de um mas vai para a casa dos vizinhos?!...
    Isto está no ADN dessa gente. e só quando forem suspensos por 2 ou 3 anos e obrigados a recomeçar pelas provas mais baixas, nada irá mudar!
    Há anos, ainda no outro estádio, perderam um jogo com o Famalicão, No final, houve tareia de criar bicho junto ao relvado, até o pé de microfone foi entortado com a fúria. E não contentes, subiram ao camarote onde estava a RTP e deram até se cansarem! O jornalista, um tal Louro, só dizia: Eu tenho que transmitir isto... Eu tenho que transmitir isto... Até que apagaram as luzes do estádio e não vimos mais nada!
    Isto já vem de longe. Desde esse crápula PEDROTO que isto tem sido um forróbadó!

    ResponderEliminar
  15. BALDAIA

    PEDRO MARQUES LOPES

    onde estão???

    ResponderEliminar
  16. Mais uma vez muito bem, Shadows. Porém e depois de todos aqueles pontos, todos eles assertivos, do texto, a pergunta que se põe é: Como dar volta a este estado de coisas? Ninguém resolve nada de nada. A única atitude a tomar seria todos os outros clubes do país recusarem-se a participar em provas onde entrasse o FCP actual. Um

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking