O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de março de 2021

Classificação: Mais esqueletos a sair do armário

. 38 comentários

São 13 os pontos, TREZE, que levamos de atraso para o primeiro lugar... e temos a escandalosa métrica de ZERO penaltis assinalados a favor do SLBenfica! Repito, talvez a única equipa da Europa que não tenha um penalty assinalado... quando vemos os rivais com 8 a 12 penaltis.

... isto sem esquecer a frase lapidar de Sergio Conceição: "Têm que começar a assinalar mais penaltys a favor do FCPorto"... e os resultados estão à vista.

Se pensarmos em, PELO MENOS, três jogos em que o SLBenfica empatou o jogo com ESCANDALOSOS penaltys por assinalar em cada jogo. Aqui estão 6 potenciais pontos que foram ROUBADOS ao SLBenfica.

Se a isto somarmos outras decisões como penaltys "milagrosos" que desbloquearam jogos ao SportingCP (lembro-me pelo menos do Farense e do Paços de Ferreira, salvo erro)... e decisões "estranhas" da arbitragem que, por exemplo, permitiram que Feddal jogasse no Dragão e Palhinha jogasse contra o SLBenfica.

Agora pensem... se estes "penaltis milagrosos" não têm sido permitidos ao SportingCP como não foram permitidos ao SLBenfica seriam menos 4 pontos. Se o Sporting não tem ganho ao SLBenfica (a entrada do Palhinha acabou por ser fundamental)... eram menos 6 pontos no total. E já nem quero incluir aqui hipoteses totalmente "no ar" de poderem perder no Dragão sem o Feddal.

Ora, no total falamos de 12 pontos (6 roubados ao SLBenfica e 6 "facilitados" ao SportingCP) que deixariam os três clubes - SportingCP, FCPorto e SLBenfica totalmente "colados" no todo da classificação.

Juntemos tudo isto ao impacto do COVID pós jogo da Supertaça e depois pior ainda pós jogo do Campeonato onde o staff e equipa do SLBenfica FORAM TOTALMENTE INCOMPETENTES ao andar a distribuir abraços e fair play com um clube que vinha com uma lição estudada.

Recordo que NUNCA vimos Sérgio Conceição (e outros elementos do staff do FCPorto) distribuir tantos abraços e fair play como naqueles momentos.

Reparem que tanto SportingCP como SCBraga aprenderam claramente a lição e não só não se aproximam dos jogadores e staff do FCPorto, como realmente optam por sair directamente para o balneário, precisamente para não lhes acontecer o mesmo que ao SLBenfica.

Ou seja, o COVID teve impacto sim... PORQUE FOMOS "UNS MENINOS" e com isso arrastou muita coisa que resultou em tremenda falta de qualidade de jogo.

Mas não é menos verdade que há 12 pontos "no ar" que nos prejudicaram de uma forma que parece que só o "burguês" a gente que está dentro do SLBenfica (estranhamente ou não) se esquecem.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Anónimo4/3/21 15:08

    Essas contas soam a desespero total!

    Vigueira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/21 17:25

      Salvo alguns poucos momentos o futebol jogado pelo Benfica é desolador; a respeito de penalties é um escândalo; já no fairplay os responsáveis do Benfica deveriam lembrar-se do químico no balneário, jogo esse ganho por 2-0 com golos de César Brito e campeonato selado para o Glorioso.
      O que fez ou faz a actual direcção? NADA! Repousa ou retouça no melhor prado! Não sabem com quem lidam??? Cambada de amadores ou desinteressados.
      Parece que a guerra biológica não vai ser só coisa de ficção no futebol e Luís Filipe só quer é que a sua vida privada lhe corra de feição! O Benfica se desaparecer a ele não lhe diz nada e quem o anda a ajudar também deverá ser responsabilizado quer seja benfiquista ou não! Ficarão para a história dos momentos negros do SPORT LISBOA E BENFICA!

      Eliminar
  2. Anónimo4/3/21 15:19

    Atenção que penalty não é igual a golo nem a pontos.
    Aliás, com a habitual aselhice por parte de quem normalmente os bate no Benfica, duvido que estivéssemos muito melhor em termos pontuais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percentagem de penaltis falhados:

      Pizzi: 22,2%.
      Ronaldo:19,4%.
      Messi: 27,3%.
      Ibra: 19%.

      Não há assim tanta diferença. Falar de cor é o que dá.

      Eliminar
  3. Este post faz-me lembrar o "hino nacional" dos lagartos.
    Mesmo que haja alguma verdade no que diz o post, os problemas actuais do SLB vao muito mais para alem disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há alguma coisa d everdade, claro: os pénaltis não marcados para nós e as invenções para os Lagartos, que êm um impacto tremendo (estes deram quatro pontos, sabemos nós; aqueles poderiam ter dado pelo menos seis e aqui estão dez pontos e apressão sobre eles seria tremenda e não estariam onde estão). O resto é ficção.

      Eliminar
  4. Anónimo4/3/21 15:33

    ...e o facto de o Benfica não jogar nada, pouco rematar e, quando o faz, pouquíssimas vão à baliza? Isso não conta para os 13 pontos de diferença para o Sporting?
    Culpar as arbitragens pelo estado actual do Benfica é tão sustentado e justificado como dizer que a culpa de tudo isto é da COVID-19. A não ser que achem que os campeonatos têm de ser ganhos com mérito desportivo e, quando isso falha, martelam-se uns penalties e umas expulsões para continuar a garantir que a diferença entre os grandes e os pequenos continua a existir.
    Quem quiser continuar a iludir-se pode fazê-lo, mas não tentem vender essa banha da cobra a quem ainda tem olhos na cara e cérebro dentro da cabeça!

    ResponderEliminar
  5. Na verdade, se assinalassem aqueles três pênaltis estávamos em 1° com 20 pontos de avanço...

    Continua a choradeira e a calimerice? Não tarda também estamos a ter uma invasão do centro de estágio, não?

    Tem dó.

    ResponderEliminar
  6. Ora bem, a culpa é do covid e das arbitragens.

    Ainda bem que já há solução. Quanto à primeira, vão-se todos equipar no hotel.....para quê levar alguém na comitiva para desinfectar os balneários antes dos jogadores entrarem? Quanto à segunda, o homem mandou uma carta e se não fazem o que ele diz vai falar...ui, agora é que vai ser.

    Por esta altura dou um desconto a muita gente, hoje de manhã no espaço de 1 minuto vi uma rapariga de sandálias e um condutor a arrancar com o sinal vermelho. Muita gente está apanhada. Vai apanhar ar rapaz.

    Quanto a Vieira e sua trupe e gestão de ponta, não dou desconto nenhum, porque ele já era assim antes do covid.

    ResponderEliminar
  7. Dois posts seguidos que são um exercício de monumental branqueamento relativamente às responsabilidades próprias.
    Claro que assistimos a arbitragens vergonhosas, sobretudo ao nível das decisões dos VAR (ou falta delas), claro temos assistido a escândalos incríveis neste campeonato, quase sempre com um objetivo comum - mandar o Benfica para baixo e manter o Porto à tona de água. De qualquer forma, quando a equipa de melhor nível/ranking a que conseguimos ganhar é o Standard de Liége na Europa e o Rio Ave em casa, quando não ganhamos um jogo a qualquer equipa de nível médio ou alto do nosso campeonato, é muito redutor reduzir as diferenças às arbitragens, ainda que se deva fazer muito barulho, porque, infelizmente, é assim que as coisas funcionam por cá.
    O Benfica desta época até agora não foi capaz de ganhar a quase ninguém - nem mesmo às equipas do fundo da tabela e o Benfica by GB vem aqui com posts ridículos a dizer que o Weigl já é um grande jogador, que o Otamendi já demonstrou que ainda está à altura dos grandes, que afinal o plantel até é muito bom. Pois enquanto não forem capazes de ganhar nem aos "mija na escada", isto, para mim é uma grande treta. Se querem exemplos de boa gestão, de uma equipa com um plantel rico, equilibrado e com muita qualidade, olhem para o Braga. Já o digo mesmo antes do início do campeonato. É certo que para o Benfica é difícil comprar pelos mesmos valores, mas isso não desculpa a incompetência que se vê, especialmente flagrante pelo facto de existirem posições que são deficitárias e que ano após ano assistimos a contratações para outras posições bem menos carenciadas.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/3/21 16:01

    Faltou dizer que o culpado é o “ingénuo” do Grande Líder: Luís Filipe Vieira

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/3/21 16:25

    O atraso pontual é significativo, sem dúvida.
    Mais preocupante é a miséria de futebol (não) praticado.
    A covid justifica algo, mas não tudo.
    O Jesus e os seus métodos estão completamente ultrapassados.
    Este Jesus chegou ao Benfica esta segunda vez a puxar de galões que efectivamente não tem.
    O que ganhou por terras de Vera Cruz, e foi bastante positivo, não lhe dá nem estatuto, nem lhe acrescentou competência.
    O futebol brasileiro está em profunda decadência e ao nível de clubes então nem se fala.
    Jesus comporta-se como tivesse conquistado o campeonato inglês e a Champions.
    Continua sem a noção da realidade e a viver em permanente delírio.

    ResponderEliminar
  10. Ganha vergonha. Ai vens tu com as desculpas pra defender o teu querido lider e o incompetente do jesus!

    O sporting ganhou ao Benfica, nao foi por causa da entrada do palhinha ganhou porque tem um treinador que quis ganhar o jogo e nao jogar para o empate! O sporting ganhou pq tem um presidente (que apesar de ter poucos anos de presidencia) soube ver onde estava as fragilidades da equipa e foi reforçar esses setores! O nosso com 17 anos de presidencia ainda hoje nao sabe ver as frgilidades da equipa mas sim só sabe ver os negocios que lhe dao dinheiro a ele!

    Sim podiamos ter o nuno santos por 2/3M mas preferimos dar 17M pelo pedrinho!

    Hoje em dia a qualidade nao interessa, interessa é negocios que rendam boas comissões!

    O que se esta a passar deve-se ao pessimo planeamento da época(mais uma), deve-se á péssima decisão de ir buscar o jesus, deve-se á falta de um projeto por parte do vieira mas deve-se sobretudo á cambada de burros que votaram no vieira, esses sim sao os maiores culpados!

    O Benfica hoje em dia nao é um clube de futebol, mas sim um negócio onde alguns ganham rios de dinheiro e onde aqueles que gostam do Benfica sofrem diariamente com esta situação!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/3/21 16:39

    O Jesus é um tipo naturalmente insuportável.
    Basta ler o que dizem dele alguns jogadores que por ele foram treinados.
    Após ter ganho um brasileirão e uma intercontinental, ficou ainda mais insuportável e maniento.
    Os treinadores, principalmente dos dos grandes clubes, têm que saber ser humildes e não disputarem protagonismo com os jogadores.
    É uma máxima que parece que ele nunca aprendeu : os treinadores precisam mais dos jogadores do que estes do treinador.
    Até porque em caso de insucesso, quem vai de vela é o treinador, por ser precisamente o elo mais fraco.
    Jesus, não obstante andar no futebol há bastantes anos, nunca percebeu isso.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/3/21 16:40

    Também não gosto de calimeros, mas não nos podemos esquecer, que os jogadores praticamente não tiveram férias,e depois da época desastrosa de 2019-20, teria sido bem importante terem tido tempo de limpar a cabeça.


    ResponderEliminar
  13. Gente isto é tema para canal televisivo e para o Benfica.
    O Benfica/Vieira não querem pressionar esta situação é porque estão bem com ela.
    Os intervenientes do apito dourado nunca foram penalizados e ainda gozaram com o pais e ainda continuam nos seus postos, logo, nada mudou.
    Quem vê futebol vê que realmente nada mudou.
    O VAR só veio tirar responsabilidade dos árbitros e foi colado nas mãos dos agentes to passado.
    Logico VAR veio fortalecer tudo que não Benfica.
    Passei cerca de 8 anos a ver o paladino e outros dizerem estas palavras: “Benfica pode-se tornar na Juventus de Portugal” e “é preciso defender o negócio do futebol português.”
    Desde que VAR entrou em prática, nunca, mas NUNCA mais ouvi ninguém mencionar estas palavras “é preciso defender o negócio do futebol português”.
    Por isso estamos todos bem.
    A verdade é que a única verdade dita por Vieira é que Benfica estava 10 anos à frente dos outros. Até digo mais, isso era mentira, porque, dada a disparidade de condições humanas, materiais, conhecimento e económicas, o Benfica NUNCA MAIS deveria competir ao mesmo nível que qualquer outro clube português. NUNCA MAIS.
    O Benfica tem razões de queixa, mas, podia muito bem ser campeão contra tudo e contra todos. O maior exemplo disso foi logo o primeiro ano de Jesus, com jogadores da 1% da elite, fomos campeões à rasca, porque, valia tudo e adiaram a decisão para a última jornada à rasca com o Rio Ave na luz, mas, a equipa estava num patamar tão diferente, que nem que fosse por 1 golo ia-se ganhando. Na última jornada a precisar de ganhar e os jogadores estavam preocupados em fazer do cardoso o melhor marcador da liga…

    Sim continuamos a ser roubados, sim o VAR veio aumentar o controlo do fcp, sim fomos destruídos pelo covid… não interessa… o Benfica deveria estar num mundo sozinho tanto economicamente como desportivamente. NUNCA qualquer clube PT deveria conseguir ombrear com o Benfica.
    Estamos como estamos porque quem está lá dentro assim o quis!
    E é por isso que qualquer um serve para votarmos nele.
    Tivemos RGS, falhamos porque eleições são controladas o povo tem a mania que quer ser mais espero, mas, deviam ter votado todos em RGS.
    Se amanhã o tino de ras, com todo o respeito, se candidatar é votar nele. Se aparecer o tiririca, é votar nele… se o pinto da costa se candidatar ao Benfica, por favor votem nele! O PC a preseidente do Benfica não conseguia fazer tão mal ao Benfica do que de fora e com o Vieira lá dentro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem.
      Concordo particularmente com o que dizes: "estamos como estamos porque quem la esta dentro assim o quiz".
      Nem mais, nao e preciso ir procurar mais longe.

      Eliminar
    2. Concordo com tudo mais o Fernando Lopes!

      Eliminar
  14. Outra vez arroz?
    Haja paciência!

    ResponderEliminar
  15. A falta de inspiração leva a escrever posts como os dois últimos.
    Tanto um como o outro têm pouco nexo...
    Onde é que andam os outros escribas sem ser o Shadows e o Benfica by GB? Principalmente o Redmoon, que anda desaparecido...

    ResponderEliminar
  16. Concordo totalmente contigo...
    Grande artigo.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo4/3/21 19:56

    Então primeiro critica-se a estrutura, treinador e jogadores, fala-se em vassourada e demissões, e afinal temos um plantel excelente, só estamos a 13 pontos por causa do covid, penaltys e jogadores dos adversários que jogaram e não deviam ter jogado... Temos 4 vitórias fora em 10 jogos na liga, nos últimos 5 jogos fora da liga não ganhámos um e pior: jogamos muito pouco. A diferença de golos marcados e sofridos pro sporting é de 14 golos, mas se não fosse o covid e penaltys estávamos com os mesmos pontos? Nos 10 jogos que esta época fizemos com equipas um pouco mais fortes não ganhámos UM, nem UM: braga 2 vezes, porto 2 vezes, arsenal 2 vezes, rangers 2 vezes, sporting e até guimarães, e vários deles bem antes do covid. Este post soa a choradeira e não conseguir reconhecer que há muita coisa a melhorar

    ResponderEliminar
  18. AUGUSTUS4/3/21 20:01

    mas o LFV,Os VICE-PRESIMENTES devem estar em sintonia com o Fernando das faturas pois este meteu no conselho arbiragem que gente do FCP com o apoio inequivoco do Presidente tranbiqueiro LFV socio do Puertu enfim coisas que os verdadeiros benfiquistas sabiam perfeitamente que esta gente nao tem vergonha nenhuma e que aldrabar é o modo de funcinar para aquelas bandas agora dàr apoios inequivocos a esta gente é dàr um salvo conduto a esta gente e se quizermos analisàr com objetividade nao se pode contestàr aquilo pelo qual demos os nossos apoios a menos que os viesse-mos desmentir mas isso o LFV nunca o fêz porquê????????rabos de pailha?????????????eu nao sei expliquem!!!!!!
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  19. Joga o gamboa? Cuidado com as canelas.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo4/3/21 20:25

    INTERESSANTE ESTUPIDEZ DOS QUE NÃO ENTENDEM QUE UMA COISA SÃO AS CRITICAS AO VIEIRA, OUTRA É BRANQUEAR ESTAS MERDAS QUE O GB REFERE E MUITO BEM. FINALMENTE ABRISTE OS OLHOS PÁ.

    OBVIAMENTE QUE O CAMPEONATO ESTÁ A SER MANIPULADO E NÃO PODEMOS BRANQUEAR ISSO SÓ PORQUE ALEM DESSA MERDA SOMOS INCOMPETENTES.

    ResponderEliminar
  21. Veres 15 minutos contra o Estoril e depois vais dar uma olhada ao Liverpool-Chelsea e não voltas mais atrás!
    Que tristeza, que miséria naquele meio-campo!
    E que sorte haver streams!

    ResponderEliminar
  22. Mais um golpe de contorcionismo do BbyGB, o anti-vieiramasquesetivessedeescolherentrevieiraejnlescolhiavieira. Veio ele papaguear a cartilha oficial dos defensores do regime. Mais um prego no caixão deste escriba.

    ResponderEliminar
  23. Perguntas para Jorge Jesus:

    . Como é possível o Ody ser suplente do Helton Leite?

    . Como é possível o Everton ter tantos minutos nas pernas, em detrimento do Pedrinho e Cervi? Quando estes são muito mais incisivos, objectivos e efectivos?

    . Como é possível o Chiquinho não entrar na equação Taarabt - Pizzi?

    . Como é possível, o Weigl ser praticamente titular indiscutível, quando considero o Gabriel melhor jogador na posição 6, tem mais presença física e poder de choque, antecipação e recuperação!

    . E o Gonçalo Ramos, não merece mais oportunidades que o Seferovic e Darwin?

    Depoís de resolvermos estes enigmas internos, poderemos partir para o problema global do futebol português!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As " ideias" de JJ deixam-me imensas duvidas.
      Ja sabemos e conhecemos as limitacoes deste plantel, gracas a LFV.
      Mas pergunto-me se com outro treinador com ideias mais claras este plantel nao estaria noutra posicao muito melhor.
      Hoje como Estoril pareceu-me mais uma vez que o futebol do Benfica e muito complicativo e falta-lhe objectividade e eficacia. Da por vezes a sensacao de que nem em 3 horas conseguirao marcar um golo.

      Eliminar
    2. Concordo com todas as questoes.

      Eliminar
  24. Último lance do jogo demonstra bem o nível de ambição do jogador Everton... possibilidade de meter a bola na área, depois de um canto curto, em busca de um hipotético 3-0, e mais uma vez enrola, enrola e joga para trás, esperando o apito final...

    Isto é tudo o que não se espera num jogador, conformado, amorfo e acima de tudo sem ambição!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então indicações do banco para o fazer! O que nao era de admirar!

      Eliminar
  25. Anónimo4/3/21 23:37

    Sem dúvida o SLB foi prejudicado em 2 jogos e hoje em vez de 13, teria só 2/3 pontos de atraso, pois o SCP foi levado ao colo (por ex. no Marítimo, Farense e Gil Vicente). Também o FCP foi impedido de ganhar no Jamor e em Braga. Hoje em vez de ir a 10 ia só a 2/3 pontos. Não tiro mérito ao SCP, mas com árbitros e VARs justos, hoje o SCP não teria 10713 pontos de avanço.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo5/3/21 04:03

    CONTRATEM HOMENS VALENTES, ATLETAS DE ALTA COMPETIÇÃO (QUER FISICAMENTE COMO MENTALMENTE) E CORRAM COM AS MARIAS AMELIAS (WEIGL E GRIMALDO) E COM PRIMADONAS MIMADAS (PIZZI, RAFA, CHIQUINHO E ANDRE ALMEIDA)

    EM TROCAVA JÁ TODAS ESTES 6 POR 4 DO BRAGA (MATHEUS, ESGAIO, AL MUSRATI E RICARDO HORTA)

    ResponderEliminar
  27. Anónimo5/3/21 04:10

    PAULO OLIVEIRA (EIBAR, EX-SPORTING E EX- GUIMARAES) ESTÁ EM FINAL DE CONTRATO, CUSTO 0 E ORDENADO BAIXO, ERA DE CONTRATAR ASSIM COMO O FABIO CARDOSO DO SANTA CLARA. DOIS JOGADORES BARATOS E COM MUITO VALOR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/21 07:51

      O Fábio é de grande valia mas é nos adversários, quando aperta ele resolve...

      Eliminar
  28. Anónimo5/3/21 13:27

    Sou benfiquista desde que me conheço.
    Mas a narrativa deste post ofende-me profundamente.
    É factual que até ao presente momento não foi assinalado nenhum penalty a favor do meu clube.
    É também verdade que os rivais são favorecidos, em particular aquele que joga a norte.

    Mas a grande verdade é que depois de mais de 100 Milhões investidos o Benfica não joga a PONTA DE UM CORNO. A equipa é liderada por um "mata sete" que fala mais do que aquilo que vale. Tanto que nem o Flamengo o quer de volta.
    Um treinador mediano como o Bruno Lage ao lado deste garganeiro é um génio e com esta equipa era campeão por muitos pontos, mesmo sem penaltys a favor.

    Abram os olhos e deixemos-nos de desculpas. Joguem à bola como deve ser e honrem a camisola que vestem!

    E corram com o MATA SETE e com quem o foi buscar.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo5/3/21 14:05

    Correção: EXCEPCIONALMENTE [calhou!] no jogo do SCP/SLB Palhinha além de só ter entrado mais tarde foi pouco ou nada influente no jogo. Verdade acima de tudo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking