O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de março de 2021

Equipa de futebol: Vamos lá "tirar esqueletos do armário"

. 78 comentários

A malta gosta muito de andar por aí a dizer que temos um plantel fraco, desequilibrado, que gastámos milhões e não temos qualidade, etc.

Ora bem, vamos lá a factos:

- Começo pelos "mea culpa". Eu fui dos que critiquei a contratação do Otamedi e dos que perdi a paciência com o Weigle, o tempo demonstrou que alemão é um craque (tem sido dos melhores jogadores desde que jogámos com o FCPorto para a Supertaça) e o defesa central tem demonstrado uma atitude de lider e uma entrega que quase faz lembrar Ruben Dias. Aqui estão 35M€!

- Darwin até apanhar COVID era visto por todos como um craque! Liderava não tanto em golos, mas na construção do processo atacante do SLBenfica - super-rápido, criativo e a contribuir com golos e assistências. Ja muitos diziam que os 24M€ iriam ser uma penchincha para a evolução que ia representar. A paragem que tem agora é clara como vinha jogando condicionado, o que tem impacto no rendimento.

Portanto, dos 100M... 60M€ penso que ao dia de hoje haverão poucos capazes de dizer que fariam melhor com menos dinheiro. Reparem no Paulinho! Chegou ao Sporting com 12 golos em 30 jogos este ano e foi avaliado em 26M€.

Sobram: Everton (20), Pedrinho (17) e Gilberto (3M).

O Everton, como o Darwin, perdeu muito com a falta de treino conjunto quando o COVID atacou - uma vez que vem de um campeonato que nada tem que ver com a velocidade e dinâmica do futebol português.... arrancou bem, porque vinha com ritmo, mas conforme os treinos viraram individualizados e depois foi atacado pelo COVID... temos agora um Everton irreconhecível (ainda que está em crescimento).

Gilberto custou "apenas" 3M e teve o mesmo problema de adaptação que o Everton. Creio que, reconhecendo que não é um craque (não conheço craques que, em condições normais tenham vindo da America do Sul por menos de 7M), há que admitir que tem subido muito de rendimento. A par de Weigl dos que mais "se transformaram". Ainda assim, penso que entre o que conhecemos de Almeida, da evolução de Gilberto e a adaptação do Diogo Gonçalves... este ultimo será o futuro desta posição.

Fica por confirmar o retorno do investimento em Pedrinho que, tendo já demonstrado bons pormenores, ainda não justificou a aposta.

Ora... para quem diz então que temos um plantel desequilibrado... eu já aqui tinha dito que o problema era o legado de cinco anos de desinvestimento pós Tetra, em que o "burguês LFV" decidiu deixar de continuar a investir na equipa. Ou seja, havia muito para corrigir.

Na prática, dos 100M€ estão por "rentabilizar" 17M (máximo 20M para os que menos gostam do Gilberto)... porém as "falhas" / carências da equipa eram superiores ao que o dinheiro podia pagar.

Tendo em conta que os fundos não são ilimitados, será que se podia ter contratado um avançado mais barato? Será que se podia ter contratado um medio defensivo mais barato? Duvido...

Será que podíamos ter corrigido a falta de extremos criativos (só tinhamos o Rafa) com menos dinheiro? Tenho duvidas...

Agora... uma questão importante:

- Ficaram posições por corrigir? CLARO! Desde logo a posição 8 como muito se tem dito... e face ao investimento feito, deveriam ter olhado para o mercado interno onde havia valores como Al Musrati.

Isto para dizer que nos esquecemos muito de ver os anos que levamos do "burguês" a desinvestir na equipa quando dizemos que se gastaram muitos milhões e continuamos com coisas por corrigir...

Mas acima de tudo o que eu gostava de deixar como conclusão é:

- O SLBenfica tem que manter um investimento elevado na equipa todos os anos se quiser ter ambição de fazer melhor nas competições europeias do que tem feito até hoje.

- Para investir todos os anos, precisamos vender! FACTO! O SLBenfica precisa ter um ou dois jogadores todos os anos que permita gerar uma receita relevante como tem acontecido até aqui.

- Para conseguir o ponto anterior, o SLBenfica tem que continuar a apostar em jogadores com idade inferior a 24 anos, que permitem rentabilizar com receita mais elevada... e temos que continuar a apostar em dois outros verticais fundamentais:

- Ter a formação com maior potencial de Portugal, onde estejam os melhores valores jovens.

- Contratar todos os anos os melhores sub24 do campeonato português. Face ao investimento teoricamente menor ao contratar em Portugal, inclusivamente podemos pensar em contratar jogadores que possam chegar com mais idade, desde que o justifiquem do ponto de vista de elevado rendimento desportivo.

Estes quatro pontos só querem dizer uma coisa:

TEMOS QUE VOLTAR A TER UM DEPARTAMENTO DE SCOUTING COM MAIS LIBERDADE, AUTONOMIA - MAS ACIMA DE TUDO COM UMA LIDERANÇA FORTE E EXPERIENTE!!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

78 comentários

  1. "Portanto, dos 100M... 60M€ penso que ao dia de hoje haverão poucos capazes de dizer que fariam melhor com menos dinheiro."

    Comprar um avançado cepo por 24 milhoes e dizes uma frase dessas? Até um Douglas Tanque por 1 milhao fazia mais golos numa equipa como o Benfica.

    Darwin é um avançado que define mal a maior parte das jogadas, nao recebe uma bola de costas, finaliza mal... A unica coisa que se aproveita é quando consegue ganhar a profundidade pela esquerda.

    Já que comparas com o Paulinho que quase nem jogou pelos lagartos também podes comparar com o Halland que custou 20 milhoes.

    Dito isto acho que qualquer um conseguia arranjar um avançado melhor por 24 milhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/21 13:12

      Tinhamos o Vinicius.
      Tinhamos os putos.
      Compramos 25 milhoes da 2a espanhola porque o ramos da 2a liga tuga è lixo.
      Um tipo de cara tatuada que nao bebe fuma ou f#$% e que muda de casa 3 vezes e que jogar à bola tambem nao.
      Um lateral direito sò para dizer que sim.
      Um guarda redes porque o puto svilar que ja nao è puto nao presta.
      O weigl e pedrinho foram comprados em janeiro e sao do Lage nao jogam porque 5iveram contacto com o lage. O waldschmidt è do jejum (serà? Nao fala portugues) e è bom sim sr. O pedrinho senta qq um dos nossos medios de ataque, mas è do Lage e por isso tem o cheirinho que o faz nao jogar.

      Conto 50 milhoes que deviam ter ido para as laterais e meio campo...e para uma equipa tecnica que viesse da europa e nao das arabias/brasil. Mas era o cavani...

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/21 13:47

      Isso não interessa para nada, já viste as comissões que deu?? Deu para invernar muita gente Rui Costa e Jesus incluídos..

      Eliminar
  2. Falta o coração da equipa. O meio campo.Tarabt é uma afronta vestir o manto, Samaris lesionadoo crônico, Gabriel lento e displicente, Weigl precisava de um Al Musrati ao lado. Sem meio campo não se ganham titulos. Ter o marroquino no MC é jogar 10 contra 12 ( sem contar com arbitros e VAR). O scouting fechou portas há 5 anos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/3/21 11:26

    Ora vamos lá a factos:

    - Otamendi tem atitude, é inegável, mas também tem...33 anos e...falta de rins e andamento;
    - Weigle passou a jogar com maior agressividade e a correr mais, desde que JJ lhe puxou as orelhas, mas, correr é importante no atletismo. O mais difícil para Weigle é o raça da...bola. Se o futebol não tivesse bola, Weigle seria inegavelmente um craque;
    - Darwin puseram-no nos píncaros antes de tempo. Deslumbrou-se, mostrou alguns pormenores interessantes, mas no fundo, é um jogador vulgar, um pouco acima da média, com potencial sim, mas vulgar;
    - Evertonn, é um brinca na areia. Falta-lhe músculo e continuidade. É o chamado jogador "pisca-pisca"- Desaparece mais do que aparece. Exageradamente caro para tão escasso rendimento. No Brasil joga-se a 30 à hora, em Portugal, embora não muito mais, para joga-se a 45, o que para o brasileiro é demasiada areia para a sua capacidade;
    - Gilberto, é muito fraco. Nem para uma equipa do meio da tabela da liga portuguesa servia;
    - Pedrinho é mais do mesmo. Se a formação do Benfica não consegue "fabricar" 50 "Pedrinhos" por ano, então não sei para que serve a academia do Seixal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/21 14:19

      Nada disso são factos. São opiniões.

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/21 14:47

      opiniões traduzidas na factualidade inegável do fraquíssimo rendimento desportivo evidenciado até à data.
      se vão explodir de aqui para a frente para patamares de excelência, é uma incógnita.
      facto inegável é que nenhum dos que são citados no post acrescentou absolutamente nada ao futebol do Benfica.

      Eliminar
    3. Anónimo4/3/21 14:54

      Enumerar a métrica da performance, seria fastidioso e escusado.
      O Benfica neste momento, disputa com o Paços de Ferreira um lugar cimeiro na tabela, longe da Champions (pelo menos).
      É por demais evidente que os atletas referidos no post como reforços, não reforçaram absolutamente nada, pelo menos em termos desportivos.
      E mesmo em termos de eventuais vendas futuras, tenho sérias dúvidas de algum retorno, nem que seja mínimo.

      Eliminar
  4. Anónimo4/3/21 11:31

    O QUE PRECISAMOS É DE UM VERDADEIRO LÍDER E DE UM PROJECTO DE DESPORTIVO!

    Ter eleições todos os anos!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/3/21 11:42

    na minha insignificante opinião, o plantel já tinha escassa qualidade e as contratações não vieram acrescentar absolutamente nada.
    trocar uma dupla de centrais novos e com potencial por uma de velhos cheios de reumático, diz bem do desnorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/21 14:19

      E Lucas?

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/21 14:41

      lucas veio em janeiro e com o campeonato perdido.
      houve alguns jogos em que aquela dupla de velhos que joga a centrais enterraram literalmente o Benfica...
      não é preciso ter uma grande memória para nos lembrarmos do miserável início de época do Otamendi (auto golos, penaltys cometidos, falhas infantis, desconcentrações inacreditáveis)...
      o belga, sem dúvida mais pendular, mas todo roto.
      Vertonghen até a virar se na cama, pode lesionar-se gravemente

      Eliminar
    3. Anónimo4/3/21 14:43

      Vamos lá ver se Lucas se adapta...
      Uma coisa é o futebol brasileiro, outra é o europeu.
      Mesmo tratando-se de uma Liga fraca e pouco competitiva como a portuguesa, mas sempre é mais mexida que a brasileira, aonde se joga a 20 à hora.

      Eliminar
    4. Anónimo5/3/21 00:28

      Claro que sim, vamos ver.

      Merece o benefício da dúvida... ou não?

      Às vezes pergunto-me se isto é mesmo um blog Benfiquista. Parece que fazem figas para correr mal.

      Eliminar
  6. Anónimo4/3/21 11:47

    O problema muitas vezes não está nos jogadores, mas sim em quem os dirige.
    Tenho lido algumas entrevistas no espaço de desporto do Expresso, a antigos jogadores que foram treinados por Jesus e todos eles são unânimes em afirmar que para aturar o Jesus é preciso muito, havendo mesmo quem dissesse que não esteve para o aturar.

    Veja-se o Sporting, aonde só 2 jogadores são conhecidos e consagrados (Coates e João Mário) e o rendimento que todos os restantes apresentam.
    Tudo trabalho do Rúben Amorim que sabe mexer com a cabeça deles e extrair o melhor que têm, levando-os até mesmo a superarem-se.
    Se lá estivesse Jesus, com aqueles jogadores, esta hora o Sporting estaria a meio da tabela.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/3/21 11:57

    Ou seja, temos de ter um departamento de scouting que saiba o que está a fazer... coisa que parece que nao sabe já há algum tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ter "um departamento de scouting que saiba o que está a fazer" é preciso ter um departamento de scouting para começar.
      O departamento de scouting do Clube é composto pelo Mendes e o presimente!

      Eliminar
    2. Zé Águia4/3/21 13:10

      Lawrence disseste tudo.

      O departamento de scouting é figura decorativa no Benfica.

      Quem compra e vende e decide tudo é Viera e Mendes.O resto é paisagem.

      Eliminar
    3. Lourenço das arábias, diz quantos jogadores do plantel são agenciados pela Gestifute. E quem são esses jogadores. Não és homem, se não o fizeres.

      Eliminar
  8. Anónimo4/3/21 12:19

    Hoje o mercado da bola é como o dos sofás, há os em pele genuína e em pele sintética.
    Na verdade, há jogadores que até têm pormenores interessantes, mas a cabeça deles não está no Benfica.
    Muitos, têm a lata de dizer quando assinam, que é para sair logo que possível, pois querem mais e melhor.
    Mas o Benfica, tal como Porto e Sporting, não podem sonhar em ter grandes jogadores, pois o preço de um grande jogador é proibitivo, para além de serem os próprios grande jogadores a não quererem vir para um campeonato manhoso e pindérico como o português.
    Assim sendo, resta-nos comprar "sofás em pele sintética" ou seja, pimbolins mais ou menos declarados, e esperar que um deles contrarie e supere a sua natural mediania.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/3/21 12:27

    os passes dos jogadores estão infaccionadíssimos...
    tenho a impressão que um jogador cuja cotação era de 5 milhões, passou a ser de 20
    ora como se sabe, dificilmente alguém que custava 5 milhões era um excelente jogador
    hoje, os clubes desembolsam 20 milhões, para ter a mesma porcaria que lhes custava 5...
    é a máfia dos agentes a puxar a brasa à sua sardinha, sacrificando os clubes, muitas vezes com esquemas de financiamentos da treta, para comprar "mercadoria" rasca......
    diria que hoje em dia, um clube para ter um jogador de jeito, que chegue pegue de estaca efaça a diferença, precisa de desembolsar nunca menos de 40 milhões.....
    e não é certo que seja craque

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. o que rebentou com tudo isto foi a transferencia do Neymar por 200M

      Eliminar
    2. Zé Águia4/3/21 13:08

      Voltei a rir-me

      Halland riu-se também.
      Dani Olmo
      Pedri
      Dominik Szoboszlai
      Christopher Nkunku
      Jude Bellingham
      Sven Botman

      Podia dar muitos mais exemplos.

      Até em Portugal.

      Pedro Gonçalves
      Porro
      Tapsoba
      Taremi.

      Podia também dar mais exemplos.

      Aliás Halland não veio para o Benfica pois o Senhor Luzinhas quando soube que o seu empresário era o Raiola vetou a transferência com medo de chatear o Jorge Mendes

      Eliminar
    3. Anónimo4/3/21 14:26

      Olmo? Barato?!
      Pedro Gonçalves barato, sim.
      Porro? Barato? Vamos ver quanto custará ficar com ele. Barato porque veio por empréstimo.
      Tapsoba? Nem entra na equação. Formação do Vitória.
      Taremi, barato, sim. Especialmente pelo custo de oportunidade. Nunca deveríamos ter deixado o maior cavador de pênaltis da Liga ter ido para o fcP. Embora, no Benfica, seria só um tipo a cair muito na área, sem falta.

      Eliminar
    4. Zé Águia4/3/21 15:07

      Tapsoba era do Leixões.Custou a fortuna de 350 mil euros ao Guimarães.

      Demiral também um jogador fraquinho que andou aqui por terras lusitanas em campeonatos amadores sendo internacional jovem pela Turquia e que só um cego não via muita qualidade nele.

      Depois o Sporting ainda o comprou mas Sousa Sintra despachou-o ao desbarato.

      O que não falta é bons jogadores a preços convidativos.

      Basta ir ao mercado francês e não é muito longe daqui para se trazer muita qualidade a bom preço.

      Agora quando apenas se pode comprar jogadores a empresários " amigos " torna-se mais difícil comprar alguma coisa de jeito a bom preço.

      Porro internacional sub 21 Espanhol tem opção de compra.

      Vai sair mais barato que a catrefada de defesas direitos flops que lfv tem comprado em catadupla.Patric , Luis Filipe , Gilberto etc etc

      Até o próprio Nuno Santos é um bom jogador e bem barato.Não é um craque mas é bom jogador e custou bem pouco ao Sporting.

      O Zaidu idem aspas.Jogador bem melhor que o Nuno Tavares e que andava perdido em campeonatos amadores até o Santa Clara lhe dar uma oportunidade.Foi barato para o Porto.É um craque não , mas é melhor do que temos no Benfica lá isso é verdade.

      Musrati por exemplo.Fez uma excelente época no Rio Ave.Seria titular de caras no Benfica.Custo zero para o Sporting de Braga.

      Eliminar
    5. Anónimo5/3/21 00:35

      Musrati teria sido boa compra. Sem duvida.

      Tapsoba veio do Leixões para a equipa B do Vitória. Era um projeto de jogador. Resultou de forma excelente.

      Porro é excelente empréstimo, mas recebe uma fortuna de salário.

      Nuno Santos é bom, mas há igual no Benfica (aliás, Nuno Santos era do Benfica). Chiquinho é muito mais jogador, por exemplo. Diogo tem tudo para ser melhor que Nuno.

      Zaidu é uma anedota. Bom no Marítimo. Como Manafá e Nanu e Mbemba e quejandos. Ou acha que o número de golos sofridos pelo Porto nesta época (só encontra paralelo na época de 2001... e ainda vamos a meio) é obra do acaso?


      Verdade que perdemos o controlo do mercado nacional. Mas há razões para tal. O Papa vive a Norte e tem tentáculos por todo o lado. Tudo o que pretendemos comprar é inflacionado - tudo o que o Porto quer... é dado.
      Pesquise por aí o que pediu o Rio Ave por Taremi, quando o quisemos. E depois por quanto acabou por ir para o Porto.

      Eliminar
  10. Anónimo4/3/21 12:31

    Sem o Treinador adequado não se optimiza o actual plantel, nem se potenciam jogadores emergentes!

    ResponderEliminar
  11. Com os 24M do Darwin trazia 4 ou 5 Taremis, ja habiatuado e com provas dadas a nossa liga.
    Everton pelo que custou tem de chegar e mostrar servico. Muito fraco, mastiga muito o jogo e nao e capaz de desiquilibrar.
    Pedrinho, nao se compreende esta compra nem o valor quando nem era dos melhores no brasil.
    Otamendi, dou agora a mao a palmatoria. Mas tambem ja vai com 33 anos.

    ResponderEliminar
  12. Não se percebe como aqueles que acham que se entrou numa lógica de desinvestimento também são capazes de apontar o dedo à competência do scouting...

    Falta, aos adeptos do Benfica, paciência. O que se disse do Weigl, e alguns continuam a dizer, é impressionante. Para mim Weigl é, sempre foi, um craque. Estava num patamar claramente acima do que o Benfica podia almejar, naquela lógica das contratações de "créditos firmados". Entrou este ano numa equipa em que o meio campo não tinha nenhum especialista natural. Para mim esse foi o maior erro - saiu Florentino, goste-se ou não dele, era forçoso reforçar o miolo, ou com um 6 ou com um 8. Agora todos vêm isso claramente, estranho é que os escribas do Blog também o pensem, tal era a defesa que faziam de Gabriel e Samaris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/21 13:54

      Até recusou o Liverpool, o City, o Dortmund meteu lhe um laço quando a pereceu o Benfica.... O Haaland é que era o fraco.

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/21 14:28

      Se o Haaland serve como bitola para toda e qualquer contratação, parabéns!
      Ganhou o grande prémio hipocrita do ano.

      Eliminar
    3. Anónimo4/3/21 14:39

      Eu não, não faço parte do scouting, mas segundo o Vieira o Haaland estava referenciado e até jogava no Molde, até havia um Danni Olmo num certo Dinamo de Zagreb, agora juntas o dinheiro da Palha toda e vê se não seria possível na altura recrutar esses dois ao Molde, e ao Dinamo de Zagreb,quando um clube com estes pergaminhos não consegue contratar a estes mija na escada estamos conservados....

      Eliminar
    4. Até parece que os jogadores só recusam vir para o Benfica se puderem ir para o Liverpool ou o City. Está bem abelha. Diz lá então qual era o craque de estatuto e valor de mercado superior ao Weigl que tu ias comprar. Nota que dizer Haaland é fazer batota, é como ir dizer à santa casa que acertaste nos números do totoloto depois de eles saírem. Pois...

      Eliminar
  13. Amilcar Alho4/3/21 12:39

    não quiseram dar 15 milhões de euros por um central mais novo, deram pelo Otamendi de 33 anos. Não quiseram investir num trinco, investiram em 2 caga tacos que vêm acatitar ainda mais a já de si equipa de minorcas que temos, pedrinho e cebolas. Dispensa do Vinicius para manter um avançado que falha mais golos que aqueles que cria. Rafa, se levasse com um peixe morto nas lombas sempre que falha golos feitos, já tinha escamas no corpo todo.Além do Weigl, outro buraco negro da equipa é o reclama-constantemente-com-os-colegas-porque-tem-a-mania-que-é-bom-Grimaldo. Manter um cepo destes na equipa é a prova de maior amadorismo ou autosabotagem, que me lembro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/21 14:29

      É. Era vender todos.
      Por exemplo, para o Braga, onde passaria a dizer “este gajo nunca devia ter saído do Benfica”.

      Eliminar
    2. Ou é isso ou és tu que... Ah, não, tu és aquele scout de topo que o Benfica deixou fugir, não és?

      Eliminar
  14. Anónimo4/3/21 12:41

    Apostar na formação é a única alternativa dos principais clubes portugueses.
    O que tem sido comprado, é vulgar, mediano e caríssimo para o rendimento que mostram.
    Deve ir-se ao mercado apenas pela certa e para trazer quem de facto faça a diferença.
    Todos os que ultimamente têm vindo, são vulgares e não acrescentam nada de novo.
    O problema é que os clubes estão reféns dos agentes e das máfias da bola que precisam de escoar "mercadoria" cada vez mais abundante e ávida de um lugar ao sol.
    No Brasil há milhares e milhares de jogadores a olhar desesperadamente para o telemóvel à espera que ele toque para apanharem o avião para a Europa.
    Há muito desemprego no futebol.
    O mundo do futebol não é composto por Messis e Ronaldos...
    Há muita fome (literalmente) e gente a passar mal, mas com a esperança de que um dia tudo mude em seu favor.
    Há quem pague ao agente para lhe arranjar clube.
    Há quem ganhe por exemplo cinco mil euros e tenha que pagar ao agente que lhe arranjou clube, mais de metade, pois caso assim não fosse, estaria desempregado e a passar mal.
    O mundo da bola é uma ilusão.
    Dos não sei quantos milhões de profissionais em todo o mundo, safar-se-ão 1000. Se tanto...

    ResponderEliminar
  15. Zé Águia4/3/21 12:44

    Quero agradecer ao autor do post este momento brilhante de comédia.

    Dei umas belas risadas.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/21 13:18

      Foi de facto um belo momento de stand up.
      E tudo baseado em FACTOS!

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/21 14:34

      Os jogadores até podem ser bons e serem comprados a preços de saldo, mas se não se enquadrarem na ideia de jogo do treinador, nada feito.
      O que faria Jesus como treinador do Sporting com este plantel (o do Sporting) ?
      Duvido que alguma coisa de jeito. Talvez estivesse a meio da tabela presentemente e com justificações da treta.
      Não é por estar na moda e à frente no campeonato, mas o Rúben Amorim tem o perfil do treinador actual : exige pouco, tanto quanto sei, e trabalha BEM com aquilo que lhe dão e podem dar.

      Treinadores teimosos, agarrados a determinada ideia de jogo e que querem pôr e dispôr, estão em desuso e em risco de desemprego. Nem sei mesmo se Guardiola ou Klopp têm esse estatuto.

      O futebol mudou muito em termos de organização.
      Um treinador teimoso e demasiado agarrado às suas ideias, até lhe podem dar todos os jogadores de qualidade, mas o rendimento e o que extrai deles é sempre pouco.

      Aqui há uns anos, o conceito de futebol é que a bola é que devia correr.
      Hoje alguns treinadores esmifram os jogadores, obrigam-nos a correr mais de 10 quilómetros por jogo e ao cabo de uma época, estão todos de rastos e fartos do treinador.
      Vejam lá se não é o que se passa com Jesus e até com Mourinho, para só citar portugueses.
      As segundas épocas (às vezes até mesmo as primeiras) são penosas.
      Um deserto de ideias.
      É só correria, correria, correria.
      E normalmente, por vezes até correm muito (obedecendo às ordens do treinador).
      Mas correm mal e sem sentido. Só mesmo para agradar ao treinador e fingir que trabalharam muito.

      Eliminar
  16. Anónimo4/3/21 12:45

    Quase todos estes jogadores em que o Benfica investiu muito dinheiro estariam a jogar muito mais em qualquer outro dos principais clubes da nossa liga. Porquê? Porque desde a época passada que o Benfica não tem fio de jogo, não tem dinâmicas, não sabe jogar noutra estratégia que não aquela fixa que lhes foi incutida.
    Reparem bem na forma como os jogadores se posicionam em redor do portador da bola. Quase ninguém cria linhas de passe, ficando todos presos nas suas posições pré-definidas.
    A circulação de bola faz-se sempre para trás e, ocasionalmente, para o lado, sem progressão vertical.
    Com excepção do Rafa ninguém corre no Benfica. Quando apanham a bola param e passam para trás/lado. Frequentemente os jogadores apanham a bola nas alas, têm espaço e, em vez de progredirem, ficam parados à espera que venha alguém mais perto para passarem a bola.
    Convido-vos a verificarem as seguintes estatísticas do Benfica este ano:
    - Nº de golos resultantes de cruzamentos a partir das alas;
    - Nº de golos marcados a partir de cantos;
    - Nº de golos resultantes a partir de livres não diretos.
    Não aproveitamos lances de bola parada. Isso é falta de treino, falta de rotinas e falta de direcção dentro do campo.
    Maus jogos todos os clubes fazem, mas o Benfica, quando calha vencer (estamos com pouco mais de 50% de vitórias nos jogos disputados nesta época) fá-lo apenas pela diferença abissal de qualidade entre os jogadores ao nível individual versus a falta de qualidade dos adversários. Por isso é que ainda não vencemos nenhum jogo contra equipas de qualidade média ou média/alta.
    Se isto não é responsabilidade do treinador, então é de quem? Dos jogadores? Se assim é, o treinador que afaste os jogadores que não cumprem o solicitado. É tão simples como isto.

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso o Rafa não apanhou Covid, mas isso são só desculpas.

      Eliminar
  17. Anónimo4/3/21 13:04

    Tal como na Covid a estratégia para controlar a pandemia é testar, testar, testar, no futebol a estratégia certa será sempre formar, formar, formar.
    De 100, certamente que se aproveitarão 10.
    Comprar sim, apenas o que na verdade não conseguimos formar.
    Comprar por comorar, NÃO.
    Mas isto é o meu lado lírico a falar.
    Na prática sei perfeitamente que os clubes estão completamente à mercê dos criminosos especuladores, vulgarmente designados por agentes ou fundos.
    Um clube hoje em dia não sobrevive de costas voltadas para os agentes/fundos.
    São estes que formam plantéis, põem e dispõem.
    Fazem dos clubes plataformas geradores de negócios, 99% das vezes ruinosos para os clubes que coitados, não têm alternativa se não abrirem as pernas e consentir tudo o que lhes impõem.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/3/21 13:24

    "Portanto, dos 100M... 60M€ penso que ao dia de hoje haverão poucos capazes de dizer que fariam melhor com menos dinheiro"
    O SC Braga e o Paços de Ferreira deviam afixar esta frase no balneário.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo4/3/21 13:34

    Estes são os reforços para a época 2021/2022:
    Carlos Vinícius
    Gerson Fernandes
    Florentino
    Ferro
    Krovinovic
    Tomás Tavares
    Jota
    Caio Lucas
    Tiago Dantas
    Jhonder Cádiz
    Germán Conti
    Pedro Pereira
    Yony González
    Alfa Semedo

    ResponderEliminar
  20. Anónimo4/3/21 13:41

    ...Caro!!!permita-me:tive a "sorte" de ver AGUAS,COLUNA,TORRES,SIMÕES,ZÉ AUGUSTO,etc...e claro,O MAIOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS DE PORTUGAL(ERA A ESPERANÇA DE UM POVO SOFRIDO)E UM DOS INTEMPORAIS DO MUNDO!!!(agora um qualquer culturista e propagandista de laca para o cabelo,com um empresário que se move no sub-mundo da bola consegue bater recordes do pião de da baraça)(SÓ NÃO CONSEGUE BATER O RECORD DE GOLOS NUM MUMDIAL(66)COMO REI EUSEBIO)!!!mas,tudo mudou:HOJE TEMOS CANALHADA DAS REDES SOCIAIS E ALGUNS MISERAVEIS DO PÓ BRANCO QUE VENDEM A ALMA BENFIQUISTA AO DIABO!!!Caro,durante anos corri por esse mundo fora com a Bandeira do GLORIOSO,conheço todos os campinhos da bola pelo nosso Portugal pequeno demais para a GRANDEZA DO BENFICA!!!por isso permit-me:nunca pensei ver O BENFICA ser ENXOVALHADO POR CANALHA QUE NEM SABE 5% DA HISTÓRIA E DAS ESTÓRIAS DO GLORIOSO!!!ENOJA-ME OS MALHEIROS E AFINS DESTA VIDA!!!por mais que se escrevam textos a opinar,jamais terão credibilidade quando não respeitam eleições livres e democráticas,num Clube que no tempo da DITADURA,FOI SEMPRE LIVRE CONTRA TUDO E TODOS!!!aceite um braço(Afonso...ps:permita-me:apenas um pequeno resumo do que pretendia escrever mas penso ter sido claro!!!....

    ResponderEliminar
  21. Benfica By GB vai dar banho ao cão ou ao dono.
    Pensas que enganas quem?

    ResponderEliminar
  22. Anónimo4/3/21 13:57

    Pagámos demais para os resultados que temos tido. Para estarmos a 13 pontos do primeiro a 13 jornadas do fim, bastava metade desse dinheiro, e ainda arranjávamos um lateral-esquerdo, porque o Grimaldo é curto. Atenção ao Pedrinha, já todos tínhamos percebido que não é um dos "favoritos" do treinado, tal como o Everton pode ser um jogador que vá explodir. O mesmo se aplica ao Darwin.

    ResponderEliminar
  23. Quando nenhum dos 3 deitou mão ao Tapsoba está tudo dito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/21 14:35

      Por 18 Milhões de euros?
      Foi o que custou ao Bayer.

      Ou está a falar antes, quando mudou do Leixões para o Vitória? É que, se nessa altura, já sabia que Tapsoba ia ser o que é - parabéns. Você não falha uma.

      Pena é que, para cada Tapsoba, haja um Mensah, um Sacko, um Moumim e um Ouatará

      Eliminar
  24. No lugar do Pedrinho, que no Brasil cada equipa tem uns 4 iguais ou superiores, deviam era ter contratado o Igor Gomes do São Paulo, esse sim vai ser craque

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/21 14:37

      Ou não. Na fezada, ganha sempre.
      Igor tem 30 e tal jogos de brasileirao, 3 golos e 2 assistências... uau

      Vai ser bom? Quem sabe. Para já, faz companhia a Wendel na seleção sub 23...

      Eliminar
    2. Não sei de numeros, sei do que joga e faz jogar e da qualidade mental e tecnica que têm

      Eliminar
    3. Anónimo5/3/21 00:40

      João, pode vir a ser bom. Não é certo.
      Resulta na Europa? Quem o agencia? Que pretende da carreira dele? Que histórico de lesões tem?
      Há tanta variável nessa equação...

      Tenho família no Brasil. Lembro-me bem quando fomos buscar o Roger. Recorda-se?
      Na altura disseram-me que tínhamos ido buscar um craque fenomenal. Nunca foi nada por cá.

      Mas... aguardemos. Pode ser que acerte.

      Eliminar
    4. Anónimo5/3/21 13:33

      Um relógio parado acerta sempre duas vezes por dia..

      Eliminar
  25. Anónimo4/3/21 14:22

    Caro GB,

    Na Mouche, tu e o Eagle falaram do desinvestimento quando do BES pois estava alavancado na capacidade de crédito de LFV.

    O principal problema é que tivemos uma oportunidade única que foi desperdiçada, quando da venda do JFélix.
    Com mais um GR, DE e essencialmente um 6/8 com outra capacidade e intensidade era uma equipa completamente diferente.

    Depois, olhamos e: Bruno Mendes..., João Paulo Almeida..., João Gabriel..., José Boto... e agora Lourenço Coelho/Tiago Pinto... em tudo se constatou uma diminuição de qualidade (excepção talvez ao Tiago Pinto).

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/3/21 14:30

    "HAVERÃO POUCOS"...

    Para quando meter na cabeça que o verbo haver, no sentido de existir, não se conjuga no plural?

    HAVERÁ POUCOS.
    HAVERÁ POUCOS.
    HAVERÁ POUCOS.

    Certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/21 13:32

      Haverá poucos, ou nenhuns na sad do Vieira idóneos, a querer um Benfica com valores, haverão muitos capulhos a chular a teta do Benfica, um Benfica enlameado de suspeições por esses muitos ordinários...

      Eliminar
  27. Concordo com tudo que escreveste... Muito bem visto.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo4/3/21 14:57

    Sinceramente nao percebo este GB, primeiro não tínhamos gasto 100M, agora gastamos e quase todos desses milhões foram bem investidos apenas 1 ou 2 jogadores e que ano.

    Por onde começar? Quantos avançados existem na liga portuguesa melhor que ele, e todos foram mais baratos. TODOS.
    Everton provavelmente pensaram que ia passar por Portugal e seguir viagem para provavelmente Inglaterra, pelas tantas internacionalizações ultimamente, mas de repente chegou a Portugal e não aguenta uma pressão mais em cima. Se calhar vamos ficar com os 20M na mão.
    Sera que ninguém consegue fazer melhor com 100M? Neste momento conheço 3 equipas que estão a fazer melhor, e uma equipa que provavelmente tem 1% desse valor em orçamento, e fez quase o mesmo.

    Esta epoca, foi mal escolhido a equipa técnica, uma equipa técnica que tem 2 treinador de GK para 3 GK. Deve ser único no mundo.
    Foi escolhido mal as contratações para as posições erradas, e que se trouxessem para as posições que eram necessárias e falhassem, ainda era entendivel, mas não, são mas opções para os sítios errados

    Claro que todos tem direito a opinião e o GB não e excepção mas por amor da santa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/21 17:22

      Sporting, Braga, Porto e Paços Ferreira..

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/21 00:41

      E continuam a confundir orçamento com investimento...

      Eliminar
    3. Anónimo5/3/21 09:40

      Nao ninguem confudiu, apenas se fez uma comparacao, mas se compararmos orcamento vs orcamento a percentagem nao ha-de ser muito diferente. Se usarmos investimento com investimento a percentagem ainda sera menor. Pois o Pacos nao contratou ninguem, os jogadores que entraram foram todos emprestados ou livres.

      Eliminar
  29. Anónimo4/3/21 15:08

    Grandes jogadores na liga portuguesa vindos do estrangeiro ????
    Esqueçam lá isso.
    Tudo o que aqui dá à costa, são pernas de pau, uns mais que outros, mas no geral muito fracos.
    Os grandes jogadores que aqui deram à costa estavam todos rotos fisicamente e eram caríssimos e insuportáveis para os clubes aonde militavam.
    Aimar, Saviola, Jonas, Casillas (por outros motivos) e mais alguns dos quais agora não me recordo, vieram aqui parar para se reformarem porque estavam todos rotos, não podiam com uma gata pelo rabo, estavam presos por arames.
    Havia motivos para os convencer a pendurarem aqui as chuteiras : País calmo, gente pacífica, imprensa branda, bom clima, boa comida, exigência mínima e um salário não assim tão reduzido como o que ganhavam nos países e clubes aonde perderam espaço.

    Tudo o que tem para aí vindo, na generalidade, é refugo, pechisbeque e perfeitamente inferiores a grande parte dos jogadores portugueses.
    Mas como os clubes deixaram de ser donos do seu próprio destino, temos que levar com toda a merda que nos impingem.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo4/3/21 15:16

    quando o almeria nos vende (supostamente) um jogador por 24 milhões de euros, acho que está tudo ou quase tudo explicado.
    1 ou 2 épocas antes, uma outra "potência" do futebol espanhol tinha nos tambem vendido um "craque" do mais alto quilate por 20 milhões.......
    e se recuarmos mais uns tempinhos, outro colosso espanhol, tinha nos vendido um guarda redes anedótico por um balúrdio, tendo no ano a seguir o Benfica conseguido a proeza de o despachar com lucro !!!!!!!!!!
    não referi os nomes dos envolvidos, por respeito aos mesmos e para não ficarem com problemas psicológicos e complexos.........

    ResponderEliminar
  31. Parei de ler aqui....."Começo pelos "mea culpa". Eu fui dos que critiquei a contratação do Otamedi e dos que perdi a paciência com o Weigle, o tempo demonstrou que alemão é um craque (tem sido dos melhores jogadores desde que jogámos com o FCPorto para a Supertaça) e o defesa central tem demonstrado uma atitude de lider e uma entrega que quase faz lembrar Ruben Dias. Aqui estão 35M€!"

    Homem, faz uma pausa técnica.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo4/3/21 15:41

    "Tendo em conta que os fundos não são ilimitados, será que se podia ter contratado um avançado mais barato? Será que se podia ter contratado um medio defensivo mais barato? Duvido..."

    * Relativamente ao avançado, "bastava" não emprestar o Carlos Vinicius. Quanto ao médio defensivo, temos o Al-Musrati ou o Eustáquio, ainda disponiveis. Sem esquecer o Florentino ou o Gedson que andam por aí perdidos.

    Será que podíamos ter corrigido a falta de extremos criativos (só tinhamos o Rafa) com menos dinheiro? Tenho duvidas...

    * Para extremo,podíamos ir buscar o Edwards do Guimaraes...Jovem, sem medo do 1 para 1, desequilibrador e mais barato e já adaptado ao futebol europeu!

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/21 00:42

      Mais barato? Quando acha que o Vitória pede pelo Edwards?

      Eliminar
  33. Darwin 25M - por esse valor ou menos, dava para o Mitrovic do Fulham. Em Portugal marcaria facilmente 30 golos por época...

    Cebola + Pedrinho + Waaldschmit perto de 60M - chegaria e sobrava para o Kamada, substituto natural do J. Felix

    6, 8 e laterais eram fundamentais:

    . Lucas Torreira / Mendy (Leicester) - empréstimo seria possível

    . Carlos Soler / Rodrigo de Paul

    . Kostic / Cornet // Bruno Peres / Dodo (Shakthar)

    Preferiu-se propaganda a jogadores efectivamente necessários!!

    Não temos nem 1 único craque na equipa, é vergonhoso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/21 00:43

      É... Impossível contratar jogadores da Premier.
      Mesmo que o passe fosse a preços aceitáveis, é-nos impossível pagar os salários que os jogadores lá auferem.

      Eliminar
  34. 1 de 2
    Ponto por ponto.

    Realisticamente Otamendi não é nada de especial. Não é a nulidade dos primeiros jogos, mas, é um central normal, tanto que a subida galopante do city está a ser atribuída (tanto em PT como lá fora) à troca de Otamendi por Rúben. Não podemos esquecer que tivemos umas 7 perdas de pontos de exclusiva responsabilidade dele.

    Weigl… eu sei que as pessoas se podem enganar, mas, só não via quem não queria. É como dizerem que Rui Vitória/Lage tiveram mais investimento/melhores condições/equipa que JJ. O Weigl era e ainda pode ser vítima de um total desacerto e qualidade do grupo técnico, de adaptarem jogadores a posições e sistema tático invés de estes aos jogadores e de falta de qualidade nos restantes jogadores. Muito vão tentar dizer que Weigl mudou muito sobe a tutela de JJ, mas, Weigl sempre teve e continua a ter aquilo que o Benfica há alguns anos não tem em mais ninguém… facilidade, rapidez e qualidade de passe.

    Darwin/Waldschmidt rapidamente me convenceram dada a sua capacidade de trabalho e qualidade de futebol respetivamente. O Darwin mostrava capacidade de evoluir em qualidade de futebol e o Lucas em evoluir na capacidade física e por isso tão bem jogaram juntos nas primeiras jornadas, catapultando o Benfica para vitórias… e dai ter estranhado as brincadeiras de JJ em ir deixando Lucas e Rafa ora no banco, ora na bancada, ora a suplente… O melhor Benfica vai aparecer quando estes 3 jogarem juntos como no início da época. Perceber o porque destas brincadeiras? Só JJ e Vieira saberão.

    O problema dos 100M não é se foram bem ou mal investidos. A questão é que se passou os anos de Vitoria e Lage a dizer que jj teve piores condições e que estes não eram treinadores. Veio jj, meteu-se 100M na equipa e antes de sair qualquer jogador, já com os reforços, perdeu-se a entrada na Champions. Com a época a correr jj está a fazer pior em tudo.
    Estes 100M foram defendidos como investimento fantástico (antes das eleições), depois começou-se tudo a descartar e nem jj sequer tinha escolhido estes jogadores. Agora como estamos em modo de sobrevivência afinal TODOS unanimemente escolheram estes jogadores e agora, com uma mínima subida de qualidade, volta-se ao ponto de que os 100M foram bem investidos.
    Bem-vindos ao efeito propaganda!
    Vertonghen era top, se tivesse Ruben ao lado, assim, esqueçam. Ferro devia ser titular. Verissimo, honestamente, não conheço, mas, não vi nada nestes jogos. Gilberto sempre será nulo. Pedrinho, no máximo será um bom brinca na areia e Everton… é possível, mas, não me parece que vá ser o fora de série que dizem… vejo-o jogar e parece-me que tem pés para aquilo, mas, nunca faz nada de produtivo. Há jogadores que parece que vão aos trambolhões, mas, passam sempre e conseguem cruzar. O everton é o contrário, parece que passa sempre facilmente, mas, afinal nunca consegue passar…

    ResponderEliminar
  35. 2 de 2
    Não podíamos ter melhor mais barato? LOL … florentino e Weigl eram a melhor dupla de meio-campo que poderíamos ter. Ruben e Ferro eram a melhor dupla de centrais que poderíamos ter.
    Podíamos ter Nuno Santos, que sendo banal, tinha lugar no Benfica com Rafa a extremos. Podíamos ter tido o Gaitan a custo zero, mas, era muito velho. Podíamos ter mantido o Jota e acreditado no potencial dele se não o continuassem a queimar para trocar de agente e mesmo que fosse banal para sempre, banal tinha lugar no Benfica de momento.
    Para as laterais temos Diogo Gonçalves e Nuno Tavares que fisicamente são top, têm o mínimo de qualidade técnica necessária e vão sabendo cruzar. Porque carga de água é que o mestre da tática está a demorar 1 ano para os ensinar a jogar como laterais? Diogo Gonçalves ainda se perde na posição e o Nuno Tavares frequentemente esquece-se que está a defender…
    Já agora aproveito… alguém consegue explicar o Vlachodinos?

    Por fim… vocês e essa mania enviesada do temos de vender. Ninguém diz que não temos de vender. O que dizemos é que invés de vendermos Ruben por 65M -10 de comissões, -juros -15M de otamendi e ainda gastarmos em prémios de assinatura e salários monstruosos para otamendi, vertonghen e verissimo, não tinha sido melhor e mais seguro economicamente e desportivamente manter o Ruben e ir aumentado o seu salário o quanto fosse preciso para termos a dupla de centrais de PT no Benfica e termos um capitão decente?

    Da mesma forma que… vendeu-se Felix porque não tivemos hipótese, apesar de termos sido nos a arranjar garantias bancarias para o atlético o comprar. Tira-se os 20/30 de “cenas”, gastou-se 20RDT, 20 Vinicius, 20darwin, 20 waldschmidt e ainda estamos a contar. Com salários bem altos… não tinha sido mais fácil e seguro manter o felix mais 1 ou 2 anos até aparecer num novo negócio Jonas ou alguém top a vir da formação ou assim?
    O problema é que vocês confundem o temos de vender com o vieira quer vender.
    É o exemplo do penta. Quiseram vender lindelof, nelson semedo e Ederson por 120M e ainda perdemos mitroglou e julio cesar… e gastamos 9M em prai 18 reforços…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/21 01:07

      Qwer... tanta coisa.

      Vamos por partes.
      Adorei Ferro quando chegou. Mas já nos esquecemos do ano anterior? Ferro esteve terrível em inúmeros jogos. Poderia melhorar? Acredito que sim, mas o tribunal da Luz não perdoa.

      Otamendi já não é jogador de top. A falta de velocidade é evidente. Ruben é muito melhor, sem duvida. Mas Ruben, de facto, “não podia” ficar. Tinha que sair. Já muito foi feito para o manter - há 2 anos que é assediado por tubarões. Ruben já estava no topo do teto salarial do Benfica - e muito bem. O teto podia ser ajustado para o manter? Podia. Mas ficaria sempre a milhas de distância do que foi ganhar, limpo, no Man City. Não é sequer comparável. A carga fiscal e a capacidade de pagar salários não é comparável. Os custos de uma equipa não se esgotam no custo dos passes.

      O mesmo é válido para Félix. Que, lembremos, sai pelo valor da cláusula de rescisão (bem sei, não foi pela cláusula... mas foi pelo seu valor)... e vai ganhar muito mais no Atlético, no imediato, que cá poderia, alguma vez, vir a ganhar.

      O que confunde é o temos de vender (e de facto, por vezes temos... e por vezes o vIeira quer)... com a vontade dos jogadores e a força do mercado. Não pensem que o Benfica pode ombrear com outros clubes. Não temos as mesmas receitas, nem temos o mesmo quadro fiscal.

      Concordo consigo com Weigl, Darwin e Waldschmit. São bons, vão crescer.
      Não duvido que não vimos ainda o melhor Everton. Precisa de tempo para se adaptar. Mas tem tudo.
      Lucas Veríssimo acompanhei no Brasileirão. É bom, não duvide. Precisa de se adaptar (lembra-se da primeira época de Luisão? Cruzes credo).
      Gilberto é banal. Mais um para o cemitério de laterais de Jesus.
      Pedrinho é uma incógnita... mas pode dar (olhe a idade... é um puto).
      Gaitan foi fantástico, mas já não joga mais que 15 minutos. Fisicamente está um destroço. Assim como Garay, também muitas vezes desejado. O Benfica não pode correr o risco de ter o plantel com jogadores de vidro.

      Diogo pode vir a ser bom lateral. Ainda não é. Nuno Tavares... tenho mais dúvidas. Mas merece a confiança e tempo para crescer.


      Somos órfãos de jogadores tremendos, que tivemos a sorte de ter e o mérito de formar.
      E isso pesa.

      Sem inventar, o Benfica podia ter uma equipa formada por Ederson, Nelson Semedo, Ruben Dias, Verthonghen, João Cancelo, Matic, Renato Sanches, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Félix e Raul Jimenez.

      Mas apenas e só se houvessem condições para suportar os salários que estes exigiriam - porque outros ofereciam isso. E isso é, infelizmente, impossível.

      Mas que seria uma equipa do caraças, seria.

      Eliminar
  36. VAMOS FALAR DE ERROS

    Teria contratado o Adan (na altura quando se andou a falar que vinha para o Sporting vi que seria boa solução), Pote e o Taremi, se fosse presidente/treinador do Benfica.
    Weigl é muito bom mas tínhamos o Tino que é o mesmo estilo de jogador. Dinheiro mandado ao lixo mesmo que o alemão seja o nosso melhor jogador, atualmente. Se tinhas contratado o Pedrinho não podias contratar o Everton, são o mesmo estilo de jogador. Nuno tem muito que jogar para ter competência Para Fazer Parte do Plantel. Gilberto não é jogador de Benfica, nunca será. Diogo é mesmo bom jogador passe tenso e sempre bem direcionado, inteligente a sair de situações difíceis, rápido, precisa de melhorar os cruzamentos, ainda não é lateral direito, é médio/extremo direito. Não teria NUNCA NUNCA EMPRESTADO O VINICIOS, NUNCA e por conseguinte não teria contratado o Darwin, apesar de que virá a ser um avançado de topo, é o que vejo nele.

    Falemos do próximo ano:
    Ody (se não é para ser titular é vendê-lo por 10 milhões e pelo mesmo preço ir buscar um jogador com as valências que pretendemos), Helton Leite e um jogador do campeonato português barato, nem que seja de divisões inferiores ou estrangeiro de campeonatos periféricos ou africano.

    Almeida, 5 milhões por um lateral direito - Guga?, Ricardo Esgaio custa 6 milhões (transfermarkt)
    Otamendi, Vert, Veríssimo e Morato ou Ferro
    Grimaldo, Lateral esquerdo 5 a 8 milhões de euros ir procurar em campeonatos como o holandês, belga, sueco, finlandês.
    Weigl, Florentino, Médio Alto e forte e rápido - 20 milhões!
    Pizzi, Taarabt ou Gabriel, Médio Competente - 20 milhões - Gerson?
    Rafa, Pedrinho, Everton, Diogo Gonçalves, Gedson
    Vinicios, Darwin, Luca, Gonçalo Ramos

    Acredito que a malta que tem de ser vendida, sem contar com a situação do guarda-redes, dê para fazer uns 30 a 40 milhões de euros. Portanto o clube do milagre financeiro só precisa de gastar uns 20 milhões de euros. Eu ando com estes exercícios há anos, eu e outros, cagam-se em nós e depois levamos com 4 anos de merda, DÁ PARA NOS OUVIR CRL? E COMEÇAR A TRABALHAR JÁ NESTA SITUAÇÃO com um novo treinador?

    Em vez de falar com empresários entreguem a uma equipa de técnicos que apresentem os jogadores a contratar, pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Weigl e Florentino não têm nada a ver um com o outro

      Eliminar
  37. Anónimo4/3/21 23:45

    Everton, Pedrinho, Nunez, Gilberto de saída.
    Devem regressar Vinicius, Tino, Gedson e Ferro.
    Devemos comprar cá dentro: defesa direito e esquerdo, médios defensivo e ofensivo e ponta de lança.

    ResponderEliminar
  38. mas o que é que o everton fez antes de ter o covid queres dizer, alias ele foi o ultimo a ter.

    o teu problema, e de outros, é um jogador fazer dois ou tres jogos bons e passa craque depois milagrosamente nunca assistem aos restantes vinte em que são banais.

    ResponderEliminar
  39. Deixemo-nos de tretas, o Evertyon não vale um chavo para aquele preço. Por € 10 M era caro! E o Pedrinho nem por € 5M... No mais, sim, restando a confirmação do Darwin se não ficar com sequelas do covid.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking