O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Querem mudanças no SL Benfica? Acordaram tarde.

. 129 comentários


Temos recebido centenas de mensagens e mails de benfiquistas a pedirem que o NGB possa criar uma recolha de assinaturas para que se possa convocar uma AG e assim "mandar abaixo" esta Direcção.

Mas meus caros, acordaram tarde. Muito tarde.

Aqui no NGB andamos há anos a "pregar" no deserto sobre o mal que Luis Filipe Vieira tem feito ao clube e sobre o caminho que o clube estava a seguir.

Foi aqui, e não no SL Benfica, que se defendeu Renato Sanches e se matou a tal história criada sobre a data de nascimento do nosso antigo jogador.

Foi eu que escrevi pela primeira vez acerca da sabotagem do Penta.

Os mais antigos recordam que, no meu caso, eu era dos poucos que não achava Jorge Jesus o que o pintavam, quando passou a primeira vez pelo SLB, e festejei a sua saída para os lagartos.

Recordam que denunciei aqui os financiamentos de dinheiros públicos ao Porto Canal, quando o mesmo era utilizado para atacar o SL Benfica.

Anunciei aqui em primeira mão que Pinto da Costa tinha escolhido Fontelas Gomes e Paulo Costa para o Conselho de Arbitragem. Expliquei como Fontelas Gomes é um fantoche nas mãos de qualquer um e por isso seria trágico ser indicado por Pinto da Costa.

Foram dezenas de posts a explicar como as contratações não visavam o fortalecimento da equipa mas sim o pagamento de comissões avultadas a uma série de gente que, como abutres, gira em torno de Vieira à espera de umas migalhas do chefe.

Foram outras tantas dezenas de posts a alertar para o desmantelamento de uma equipa de qualidade, com a venda forçada dos melhores, incluindo os putos, e contratando jogadores medíocres para os substituir.

Foi aqui que explicamos que Mil Homens, além de lagarto encapotado, é um incompetente e que a sua contratação seria trágica para o Seixal, pois não só não acrescentaria nada como traria a estrutura de lagartos dispendiosos para o Seixal, como se comprovou. Foi aqui que denunciamos que o ex-jogador Diogo era mesmo lagarto e que a sua contratação para o Seixal só aconteceria porque era amigo de LFV desde os tempos do Alverca.

Foi aqui que a contestação à OPA da Vergonha ganhou força e eco, enquanto os opinadores e comentaristas profissionais diziam que era uma boa operação e que defendia o interesse do SL Benfica. 

Foi aqui, e só aqui, que se exigiu o despedimento de Domingos Soares de Oliveira, por andar a pagar despesas pessoais com o dinheiro do SL Benfica, como se comprovou. E já agora, um dia ainda vamos perceber como é que DSO já tem 50 votos.

Foi aqui que explicamos, e frustramos, as ambições de Luis Filipe Vieira em colocar o filho no SL Benfica e querer passar o testemunho ao mesmo, que nem benfiquista é.

Foi aqui que, com os testemunhos apresentados no jornal Mirante, explicamos como Vieira deixou o Alverca na miséria.

Foi também aqui, e só aqui, que explicamos a história toda sobre o número de sócio de Luis Filipe Vieira, sócio ininterrupto do FC Porto desde 1985 até 2009. Sim, sócio do FCP quase 9 anos enquanto já estava no SL Benfica.

Foi aqui que apresentamos várias imagens de Vieira nos tempos em que era homem de confiança do maior inimigo do SL Benfica: Jorge Nuno Pinto da Costa.

Nada disso foi suficiente para a maioria dos benfiquistas votantes, que expressaram ao longos dos anos passarem a ser tão anormais e fanáticos quanto os andrades ou os lagartos. 

E chegamos às últimas eleições.

Uma oportunidade de ouro, e em que os benfiquistas não se podem queixar de falta de informação.

Estava tudo à vista: receitas antecipadas para lá do mandato, uma equipa de futebol com qualidade insuficiente para as nossas necessidades como clube, a entrega de campeonatos a um FC Porto na falência e que foi salvo por essas derrotas do nosso clube e porque Vieira queria mesmo perder...

A vergonha que foi todo o processo E-Toupeira e em como Paulo Gonçalves conspurcou o nome do SL Benfica com as suas acções. E vamos acreditar que não foi a mando de Vieira?

Faltaram debates? Faltaram. Mas será que as informações mais importantes não estavam todas aí?

Eu da minha parte estou de consciência tranquila. Fiz o que pude para esclarecer os benfiquistas ao longo dos anos e no processo eleitoral.

Apoiei o único candidato, dos que foram a votos, que acabaria com esta vergonha e permitiria a renovação necessária dentro do clube. Com essa renovação, e sem Vieira, as eleições seguintes seriam uma oportunidade de sangue novo, de ideias novas e sem a manipulação que os Boys de Vieira dentro e fora do SL Benfica fazem para favorecer o seu chefe.

E sim, por muito que custe a quem também queira a mudança, JNL não significava qualquer mudança. Tinha os mesmos nomes por detrás que serviram de apoio a Vieira tantos anos! Não foi verdadeiro nem transparente em coisas básicas como o seu orçamento de campanha.

Teve o apoio da Comunicação Social, em especial da Impresa, amiga do FCP, e da Cofina que lhe deu 4 dias seguidos de tempo de antena antes das eleições, assim como deram a Vieira. Todos a quererem interferir com o resultado final.

Tinha como visitas de casa Fernando Facturas Gomes, por exemplo. Era isso que era mudar ou renovar?! 

Apresentou um programa apenas em Outubro, e copiado sem qualquer pudor, dos programas já apresentados.

Mas mais que isso: o boicote que fez desde o primeiro dia à convergência entre benfiquistas para derrubar Vieira mostrou ao que vinha. Daí explica-se bem o almoço em privado com Vieira antes de lançar a candidatura, bem como o almoço com outros vices e com os advogados de Jorge Mendes dias antes de anunciar-se como candidato.

Negou desde o primeiro dia posições conjuntas contra o sistema de votação, bem como pela utilização apenas de voto físico.

Negou 2 dias antes das eleições qualquer posição de protesto quando o então presidente da MAG anunciou em reunião privada que os votos físicos não seriam contados. Tudo isso com a benção e apoio do chamado Movimento SOB, que agora fingem estar indignados com o que se passa no clube. Têm as mãos bem sujas.

Por isso, ao olharmos para o score da votação, quem tem que lamentar alguma coisa não é quem esteve a lutar pela libertação do SL Benfica dos poderes que mantém o clube cativo há anos.

Quem tem que lamentar o que fez ao clube é quem votou com base em seguidismos ou fanatismos, sem pensar no superior interesse do SL Benfica. Quem achou mais importante não votar em RGS porque não simpatizava com o homem, sem olhar ao que defendia e ao que era importante fazer quanto a Vieira e a toda a corja que infesta o clube.

Ou acham que seria JNL que iria olhar nos olhos o FCP e o seu poder na FPF? Não viram o que aconteceu ao Sporting com anos e anos de sonsos e doutores armados em gestores, sem saberem o lodo que é o futebol nem como combater nesse pantano? 

Hoje o SL Benfica está mais perto de não voltar a ser grande na Europa, de passar definitivamente a ser um clube confinado a Portugal, e endividado para os próximos 10 anos. Será um clube nas mãos dos interesses que se aliaram a Joaquim Oliveira e que querem a mina de ouro que são os nossos direitos televisivos.

Será um clube em que qualquer testa de ferro entrará daqui a pouco tempo, com as palmas de quem acha que está a fazer muito bem, mas que está a enterrar a faca no estomago do clube, matando-o de uma vez por todas como o conhecemos.

Para ainda fazermos alguma coisa, mesmo já sendo tarde, só lá vamos se Vieira entretanto for preso ou acusado de corrupção (Mala Ciao, por exemplo). 

Em conjunto com qualquer desses acontecimentos, não vamos lá com petições ou AGs de fantoches.

Querem fazer algo? Então assim que acabar o confinamento, e com máscaras e distanciamento, vamos todos à Luz manifestarmo-nos ruidosamente. Sem violência, mas com energia e paixão pelo SL Benfica.

São capazes de lá ficar dias a fio até Vieira se demitir? São capazes de fazerem realmente um esforço grande, em vez de só andarem armados em fortes nos grupos de WhatsApp?

Então vamos lá a isso!

Contem comigo para isso, não para fantochadas de movimentos de bonecos que se querem servir DO Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

129 comentários

  1. concordo, o shadows ja anda á anos a avisar.

    depois temos o benfica gb que andou a lamber as bolas do vieira para mais tarde dizer que ele tem de ser varrido.

    Coerencia do benfica GB = 0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo! O Benfica GB anda por aqui mais para tirar visibilidade aos posts cirúrgicos do Shadows.

      Eliminar
    2. Absolutamente verdade!

      Muito para tirar visibilidade aos posts do Shadows, sobrepondo-se sem nenhum pudor, com uma pressa indisfarçável, para vir com as suas teorias da conspiração permanentes.
      É o chamado gato escondido com o rabo de fora...

      Eliminar
    3. Os imbecis e idiotas úteis da canalha vieirista deram 60% ao chefe, e agora querem o quê seus benfiquistas de merda. Benfiquistas reles, e imbecis.Votem outra vez no chefe sua cambada.

      Eliminar
  2. Tenho os meus horários de trabalho, mas sim estarei lá 2, 3 4 horas por dia, conta comigo. Se fizerem lá ou no Seixal conta comigo e sugiro talvez junto às casas do Benfica de Porto, Braga, Coimbra e Faro, tipo uma manif de 3 ou 4 horas diárias. Se não puder ser non stop que seja todos os dias das 19 às 23h, conta comigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta o pessoal querer fazer mais que andar nos grupos de WhatsApp que isto resulta.

      Eliminar
    2. espero que nos possamos conhecer pessoalmente nessa ocasião, abraço, tudo pelo Benfica

      Eliminar
    3. 100% de acordo, chega de usar o teclado para dizer o que nos vai na alma e ir lá diretamente confrontar os incompetentes.

      O COVID tirou a vida a muitos mas deu mais um ano de mandato a estes incompetentes

      Eliminar
  3. Steve soares16/2/21 17:30

    Acompanho o site a varios anos...
    Tens razao....os 62% marinbaram se para os facto, ainda se vai descobrir um dia se foi mesmo 62% que votaram no mafioso ou nao...
    Shadow dont give up !!
    Continua com esta batalha um dia pode ser que se ganhe a guerra 👍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Sabemos lá quantos realmente votaram em quem...

      Eliminar
    2. Ele fez o que quis com a votação. RGS faz um comunicado a explicar tudo o que tinha sido dito e iria acontecer depois da reunião com o PMAG, na segunda antes das eleições mas ninguém quis saber.

      Eliminar
  4. A minha devida vénia! Grande! O Benfica ainda há de voltar a ser dos benfiquistas e não das sanguessugas que o sangram e o estão a deixar moribundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já começa a ser tarde, mas ainda podemos fazer alguma coisa...

      Eliminar
    2. Tarde nunca é. vejo aqui Benfiquistas a insultarem outros Benfiquistas mas todos queremos o Benfica de volta aos Benfiquistas, não foi só neste mandato que não se devia votar nele foi logo que entrou no Benfica pelas mãos do Vilarinho, todos sabíamos ao que vinha conhecíamos os esquemas as ligações com os CORRUPTOS os jogadores do próprio Benfica iam parar aos CORRUPTOS pois já nessa altura era socio dos CORRUPTOS E DRAGARTOS jogava com um pau de três bicos e um dos bicos esta espetado no coração do Benfica que o esta a matar lentamente, mas estes quatro anos servem para ir limpando a merda toda que fez entrando em jogos que sabia que nunca ganharia porque o velho Bufas do calor da noite sabe a toda, tanto sabe que o tem preso pelos túbaros e o L. F. Vieira esta refém das trapaças que fez para seu bem não para o Benfica, pois o Benfica sempre foi e será um clube de Bem.

      Eliminar
  5. o Benfica já n é dos sócios.
    o Benfica já nem é dos benfiquistas.
    cego é aquele q n quer ver.
    agora é perfeito pois nem há publico para se ver um estádio da Luz a assobiar e a exigir resultados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, é o sonho do Vieira. Um Benfica sem adeptos.

      Eliminar
    2. Sim, porque com adeptos no estádio aposto que JJ já tinha sido o bode expiatório de Vieira.

      Eliminar
  6. 1.64% do RGDS é maior vergonha de sempre. Lá por ser do Norte nao é Benfiquista? pqp estes socios pah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o disse várias vezes: ele deu a cara sozinho durante muito tempo e não se importou de ser atacado pela máquina paga com o dinheiro do Benfica para defender o clube. Podia não ganhar, mas o verdadeiro alvo de Vieira foi RGS e tentar arrumar com ele.

      Eliminar
    2. Sem duvida shadows. Eu tb penso isso. Mas como ele é do Norte. Acho que nunca na vida ele vai ganhar uma eleição do clube. É triste. mas é a pura verdade.

      Eliminar
    3. RGS ficou refém do L:F: Vieira quando disse que não se candidatava contra o atual Presidente, disse o e há boca cheia esteve tempo suficiente lá dentro e como comentador, mas sempre defendia o presidente pois foi e muitos Benfiquistas ficaram de pé atrás.
      Mas agora esta na altura de mostrar que os Benfiquistas estavam errados sobre o seu Benfiquismo do norte, pois é chegando se há frente e dizer aos Benfiquistas que esta pronto para a luta e com ele a cabeça e nós a apoia lo vamos a tempo de salvar o nosso Benfica, assim ele o queira e mostre que esta preocupado com o rumo das coisas como nós também estamos.
      RDS sabe dos podres e ai pode tirar trunfos e tirar o atual presidente do poder.

      Eliminar
  7. Ainda hoje acho estranho que o RGS tenha tido 1,64% dos votos. Quem o lia neste site, semana após semana, sabe perfeitamente que ele não merecia tantos votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, a história está a escrever as previsões dele.

      Eliminar
    2. não merecia?! O gajo vive o Clube meu. Era o outro gajo que levou com 30% que é melhor.

      Eliminar
    3. Anónimo cartilheiro sabes porque ele não merecia tantos? Porque gente como tu morria a fome sem os 35€

      Eliminar
    4. Da Fonseca (o dos dedinhos), que dinheiro é esse, os tais 35 euros que te referes?

      Eliminar
    5. Tu sabes qual é para fazeres papel de cartilheiro.

      Eliminar
  8. Não é bem assim. Tu podes dizer que estiveste sempre contra o Vieira.
    Agora, dos teus colegas houve de tudo.
    Agora o mal está feito, é esperar que começa a próxima temporada e com público. Aí espero ver o estádio em total comunhão manifestando o seu total repúdio perante o pior presidente da história do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece lá isso do estádio. Mais instagram e selfies que outra coisa.....
      O homem sugeriu, fim do confinamento vamos lá. Fazer alguma coisa que não seja escrever em blogues e fóruns.

      Eliminar
    2. John, eu falo por mim e por quase 10 anos de NGB com centenas de textos publicados.

      Eliminar
    3. Ele tb n vai ao estádio...

      Eliminar
  9. Conta comigo para tudo isso. Até Luís Filipe Vieira sair vamos para a Luz fãzer barulho... Só parámos quando sair...

    ResponderEliminar
  10. Shadows, cenas práticas e exequíveis é o que interessa. para Bem do SLB as eleições de Outubro devem ser fechadas. Como? Um requerimento à comissão Nacional de eleições a pedir a contagem dos votos físicos, avisar o rui pereira e a empresa que os guarda.
    votos contados ( eu não gostei do resultado) e confirmados o resultado oficial, segue então nova etapa.

    Sim a partir dos 36,35% de JNL e de RGS, Com por ex. uma AG para voltarmos a ter estatutos democráticos e normais. por ex. o accionista maioritário SLB na Sad quando toma uma posição ela foi mandatada pela AG do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A CNE não se mete em eleições privadas, como anunciou em devido tempo, a pedido da candidatura de RGS. Foi graças a esse pedido que se descobriu a mentira de que o sistema de voto electrónico era certificado pela CNE.
      Não só não é como é um sistema sinistro e sem auditoria de ninguém.

      Eliminar
  11. TUDO VERDADE!!!
    Agora é lidar!

    ResponderEliminar
  12. "sócio ininterrupto do FC Porto desde 1985 até 2009. Sim, sócio do FCP quase 9 anos enquanto já estava no SL Benfica."
    2009-1985 = 24....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto acusar o homem de não saber matemática, devias fazer uma introspeção para perceberes Português, pois não percebeste nada do que ele escreveu.
      LFV está no SLB desde 2001, onde assumiu funções na SAD do Benfica. Até 2009 perfaz quase 9 anos que foi o que o postador escreveu.

      Eliminar
    2. Helder Silva16/2/21 18:26

      Oh caramelo. Que eu saiba o LFV não está no Benfica desee 1985.

      Eliminar
    3. essa matematica... de 2000 a 2009... = 9

      Eliminar
    4. Felizmente não esteve cá de 85 a 94.

      Eliminar
    5. Rui, já estás esclarecido?

      Eliminar
  13. Participo em todos os movimentos que possam derrubar LFV. TODOS!
    Depois, apareçam as soluções.
    Era para ter votado em RGS; não votei. Votei em JNL, depois de saber que o Movimento SoB se juntou. Pois teriam mais hipóteses de vencer.
    Mas, concordo com o Shadows, JNL ainda não chega (e não chegou) para derrubar LFV. É preciso mais. Muito mais. É preciso trazer gente de bem, gente reconhecida com o Benfica, gente com valor. Pessoas como Bagão Félix, Pedro Adão e Silva, Francisco Benites, Vítor Paneira, António Simões, Humberto Coelho, Toni, Shéu... por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje em dia há demasiada gente "de bem" presa pelo bolso e/ou receio de enfrentar a máquina de propaganda, em que o benfiquismo vem lá atrás nas prioridades.

      Eliminar
  14. Um dos poucos post construtivo. Gostei. E enfio a carapuça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quero com isto menosprezar quem de forma HONESTA achou que votar JNL era o caminho, apesar de todas as evidências de quem estava por detrás da sua candidatura.
      Mas quem votou em LFV tinha muito mais razões para mudar e foi na conversa na mesma...

      É tarde, mas ainda não é "meia-noite". Ainda há uma réstia de tempo para agirmos.

      Eliminar
    2. Shadows, tu e outros que tais, com esse discurso sobre a oposição contribuiram para a perpetuação do Vieira no poleiro. Parabéns e podes enfiar esses falsos moralismos na peida.

      Eliminar
    3. Ai sim? então como diz-nos? Deviam ter feito o quê? Estarem calados era?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada16/2/21 21:22

      Anónimo 16 fevereiro, 2021 19:47

      E tu devias estar enfiado era numa latrina bem cheia e mal cheirosa! Não tens miolos pá! Que tristeza"

      Eliminar
    5. Com os mesmos candidatos votava no Noronha como votei, dos nenhum é o ideal mas votei no menos mau na minha opinião

      Eliminar
  15. Shadows recordo-me perfeitamente do dia em que aqui chegas-te ao NGB recordo-me das boas vindas e recordo-me também de perguntar quem teve a felicidade de te descobrir respondeu-me o Viriato de Viseu talvez em tom de brincadeira foi eu.
    A partir desse dia nunca deixei de ler um texto teu,uns que gostei muito outros nem tanto mas este de hoje foi o master dos textos simplesmente adorei e recordo-me de tudo o que aqui rescreveste, pois bem agora é tarde os sócios tiveram uma oportunidade de ouro para arrancarem o LFV do poder em Outubro passado assim não o entenderam porque na mente deles todos os candidatos são possivelmente Vales Azevedos tanto os das ultimas eleições como em eleições futuras para eles Vieira ou mais ninguém.
    Agora é tarde o mal está feito sei perfeitamente que me vão atirar à cara que ele recuperou o clube de uma situação financeiramente drástica e por aí fora,e agora como está o clube a seu tempo vamos todos saber, secalhar ainda o vai deixar pior quando pegou nele não me espanta nada com tanto lagarto lá dentro só tem tendência para piorar veja-se os nossos vizinhos do lado como estão financeiramente.
    Agora é tarde só nos resta esperar quatro anos mais,êxitos desportivos devido a minha avançada idade nunca os irei viver como vivi os dos anos 60 actualmente os benfiquistas modernos com o Vieira nunca na vida os irão viver porque para consumo interno este Benfica nem chega,mas não quero ser injusto com este presidente de todo fui feliz com o tetra o que me faltou sempre no passado,mas isso não justifica tudo porque a partir daí tudo se desconjuntou com asneiras atrás de asneiras com tendência para continuar.

    ResponderEliminar
  16. João Noronha Lopes foi Vieirista até há pouco tempo.
    Fez e faz parte do sistema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e o RGS também... até fazia parte da direcção... tiro pela culatra!

      Eliminar
    2. E o RGS que nos primeiros 15 anos do Vieira esteve lá metade do tempo e fez o quê de diferente?

      Eliminar
    3. Sim com o RGS lá chegámos ao tetra. Ele saiu e começou o descalabro....

      Eliminar
    4. JNL é Vieirista?’!
      Omessa, mas porquê?! Porque dá jeito para a narrativa?!

      Eliminar
  17. "Querem fazer algo? Então assim que acabar o confinamento, e com máscaras e distanciamento, vamos todos à Luz manifestarmo-nos ruidosamente. Sem violência, mas com energia e paixão pelo SL Benfica."

    Vamos a isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é preciso pôr os blogs benfiquistas e a comunicação socil a falar nisto, criar um centro de informação que coordene, informe e receba contactos de apoio. Conseguir a adesão de figuras de reconhecido benfiquismo.
      Vamos ver quem os tem.

      Eliminar
  18. Excelente sumario historico e da posicao resistente, coerente e Benfiquista do Shadows.
    Ja outros postadores, como o BGB, nunca verdadeiramente se assumiram e continuaram a manter uma postura dubia e muitas vezes de apoio a LFV.

    Eu tambem estou tranquilo porque votei em consciencia em RGS apesar de saber que nao seria um voto "util".

    Agora. Agora e de facto muito tarde. Quem sabe se irremediavelmente tarde.

    Tambem nao me parece que nao haja uma alternativa mais util do que voltar a Luz quando for possivel e, alto e bom som, sem descanso, gritar e expressar o nosso profundo desprezo por este personagem nojento que esta presidente do SLB.
    Isto se ainda houver gente suficiente que saiba distinguir o SLB1904 desta imitacao chinesa rasca versao Ventoinha.
    Se nao houver, comecarei entao a fazer o luto pelo Benfica de quem sou adepto ha mais de seis decadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Vieira16/2/21 22:39

      Caro Fernando Lopes,

      Também eu temo que seja já demasiado tarde para salvar o Benfica. A seguir vem o descalabro financeiro, que se advinha já, e depois a necessidade de fazer entrar capital privado, para salvar o Clube. A única coisa que pode estar a atrasar isso é a necessidade que LFV tem de se proteger da Justiça e para isso precisa de estar à frente do Clube, para os adeptos pacóvios acharem que tudo se trata de ataque ao Benfica e exercerem uma pressão forte sobre a investigação criminal.
      LFV é muito pior do que retrata o Shadows, está no Benfica a sugar a teta até onde pode e é aqui que ainda "ganha" o dinheiro que o ainda faz passar por rico. Sustenta ainda uma teia de interesses que carece de muitas comissões. Um artista de alto coturno, que conta com a estupidez natural e a ignorância do benfiquista comum.
      Tudo isto é muito triste e não vislumbro saída imediata. Fosse há 30 ou 40 anos ...
      O luto já o venho fazendo há muitos anos ...

      Eliminar
  19. É marcar dia, hora e local!!!Estou lá

    ResponderEliminar
  20. Eu vou,se deixares de ser hipócrita em relação ao défice democrático no Glorioso, uma vez que me bloqueias os posts. Dá também esse exemplo, como queres dar os que acima citas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro, escreve aí mais um!
      Porque um dia disse a alguém próximo do Shadows(de quem tenho grande respeito pelo seu Benfiquismo) que não apoiava nenhum dos candidatos (e todos sabem o que penso do bigodes orelhudo!) passei a ser bloqueado!
      O que me deixa também de pé atrás em relação ao tal défice democrático!
      É tempo de juntar todos os que abominam aquela estrutura e não comecar logo a ostracizar quem não é 100% de acordo mas que o é no mais importante e sagrado!
      Palavra ao Shadows!

      Eliminar
  21. https://www.jn.pt/desporto/filipe-vieira-ja-nao-e-socio-do-fc-porto--1464660.html

    Quem conta um conto acrescenta um ponto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva16/2/21 20:01

      Oh John Wick. A noticia é de Janeiro de 2010 e refere que o homem deixou de pagar as quotas em Julho, pelo que o Shadows não acrescentou nada. Efectivamente LFV deixou de ser sócio do fcp em 2009. Se calhar deixou de ser efectivamente sócio em 2010, mas moralmente deixou de o ser quando deixou de pagar as quotas

      Eliminar
    2. Deixou de ser sócio por causa de um cartaz do Bruno carvalho nas eleições de 2009, foi esse o motivo sem isso tinha sido dragão

      Eliminar
    3. Vocês ou estão armados em parvos ou querem fazer os outros?

      Quem pagou as quotas do LFV durante 24 anos foi exatamente a mesma pessoa que as deixou de pagar em 2009 a seu pedido, ou seja o seu antigo sócio e amigo José Carvalho ponto final!

      Continua a ser uma enorme hipocrisia tentarem reescrever a história até porque uma mentira repetida continuadamente não acaba por se tornar uma verdade indesmentível!

      Eliminar
  22. Ontem já e tarde por mim é na boa eu alinho farto ver merda no Benfica

    ResponderEliminar
  23. Vai dizer isso aos meninos da facha etária dos 20 aos 30 que lhe fizeram suporte na campanha, os ditos voluntarios, para irem para a Luz fazer isso.
    Maior parte deles coitados desses, sabem lá o que é lutar por algo, gostam muito de espalhar a mensagem do seu messias.
    É mais fácil pq não saem de casa.

    ResponderEliminar
  24. "Depois disso, percebi que há muita gente estúpida nas redes sociais e por isso nunca leio nada, mesmo quando é tudo bom.

    Não preciso disso, não me faz ser melhor, é uma perda de tempo. Há muita gente falsa, que se esconde atrás do computador e do telemóvel para te fazer sentir mal. Acontece com o racismo, com abusos familiares, com tudo. Não gosto, por isso é que não leio», sustentou Leno."

    Fonte: https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/879364

    Tema para uma profunda reflexão!

    ResponderEliminar
  25. Parabéns. Tudo dito em um só texto...

    ResponderEliminar
  26. Neste momento, manifestar só pela escrita perante o confinamento porque já tinham rolado cabeças se isto não estivesse assim.
    Vieira e corja de chupistas calhou-lhes bem o covid que nos reteve em casa.

    E pluribus unum

    ResponderEliminar
  27. O Shadows tem autoridade moral para dizer o que disse, independentemente de estarmos por vezes mais ou menos de acordo com alguns dos seus posts.
    Se há neste blogue alguém com inteira coerência e desassombro é o Shadows.
    O seu benfiquismo e as suas convicções não flutuam ao sabor das conveniências do momento, ao contrário de uns tantos contorcionistas que por aqui escrevem, cujas sucessivas posições de uma coisa e o seu oposto demonstram de que massa são verdadeiramente feitos.
    Vassourada no lixo vieirista!
    Aguardo com curiosidade as suas opiniões...

    ResponderEliminar
  28. Shadows...
    Pôr a responsabilidade toda em cima dos Sócios é baixo.
    Não é justo.
    Cada Sócio votou pensando dar o melhor pelo Benfica.
    ....e não votei vieira.
    A maior responsabilidade para mim são os DIRIGENTES que não estão á altura da grandeza do nosso Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sócios são os principais responsáveis. «ELES VOTARAM PELA GRATIDÃO ETERNA,SALVOU O CLUBE e tretas e mais tretas»! Não quiseram saber do clube para nada. foram lá para agradecer «por ter salvo o clube». Até parece que o trafulha vai sair mais pobre, ele é que devia agradecer ao clube ainda não ir dentro.. Ele nem campanha, debates fez. «era para continuar como estava dizia ele. Esta é a pior geração de benfiquistas da história.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/2/21 21:06

      Ele quando foi para o clube, era rico. Agora é MUITO RICO!|

      Eliminar
    3. Lembra-me uma de dois tipos que ao verem passar um "cabeçudo" diz um: É pá, aquele gajo deve ter munta massa!"
      E diz o outro: !Ai deve, deve!"
      Devia ser um orelhudo de bigode!

      Eliminar
  29. Tenta como sócio saber e exigir provas concretas como é que alguns "sócios" que nem Benfiquistas são conseguem ter direito a 50 votos, se a utilização de dinheiro do clube para proveito próprio (DSO) pode ao abrigo dos estatutos do clube resultar na demissão do prevaricador, exigir justificação (como sócio e parte interessada tens esse direito) para a compra de dezenas de jogadores caros de baixa qualidade e que nem sequer chegaram a jogar no Benfica e que seja divulgado por escrito e detalhado aos sócios a justificação para a antecipação de receitas e com que custos para o clube e muitas outras coisas que nunca foram explicadas aos sócios.
    Se como deve ser mais que provável eles recusarem recorrer aos tribunais (devem existir Benfiquistas com possibilidade de o fazerem sem grandes custos para os sócios)
    Se não podemos correr com ele pelo menos dar trabalho àqueles a quem ele paga 15 milhões por ano)
    Pode ser que tal como aconteceu com o Al Capone que foi preso não pelos assassinatos que cometeu mas pela fuga ao fisco eu também não me importo que este cancro que temos no clube seja corrido desde que saia nem que seja por exaustão.
    Força!
    Luís Coelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/2/21 20:53

      Dos Estatutos:

      "
      "6. É expressamente vedada a concessão de empréstimos, adiantamentos ou créditos a membros dos órgãos sociais, efectuar pagamentos por conta deles e prestar garantias a obrigações por eles contraídas, salvo as despesas comprovadamente efectuadas ou a efectuar da responsabilidade do Clube;"

      Eliminar
    2. Esses são os estatutos do clube, não da SAD

      Eliminar
  30. Para a frente é o caminho, como está não pode ficar e espero sinceramente que não seja tarde de mais.O rato de esgoto anda desaparecido, porque está a preparar a defesa para a acusação. Como o povo diz: "cá se fazem cá se pagam" e ele vai pagar, seja de que forma fôr, não tenham dúvidas. VIVA O BENFICA.AA.

    ResponderEliminar
  31. Antes de mais, um abraço benfiquista ao Shadows, que há anos vejo aqui miseravelmente insultado de antibenfiquista e de ser mais um a procurar tacho (além de outras alarvidades afrontosas), e que nunca desistiu de denunciar o que acha que não vai bem no nosso Benfica. Não é para todos aguentar o que ele tem aguentado. Obrigado, Shadows, e que a força de querer o melhor para o nosso clube e de lutar por tal, nunca o abandone.
    Começam a aparecer benfiquistas arrependidos por terem votado em Vieira e/ou Noronha (mais do mesmo, pelas ligações perigosas que lhe descobrimos a inimigos do Benfica - com fotos mais que esclarecedoras - e pelas outras razões que o Shadows apresenta neste post). Pena que não tenham percebido antes o logro em que iam cair e como não estavam a defender o Benfica. Mas o arrependimento, se quiser dizer que não voltam a cair noutra, é um bom sinal. Guardem este texto do Shadows e releiam-no uns dias antes de voltarem às urnas.
    Quero deixar umas palavras a Manuel Vilarinho, pela mão do qual Vieira entrou no Sport Lisboa e Benfica.
    - O que acha o senhor Vilarinho do estado a que o seu delfim levou o Benfica?
    - Não achará que o clube necessita urgentemente de outra restauração, de uma limpeza de gentes e de processos, de sangue novo e benfiquista a toda a prova?
    - Não verá, como me parece, que há um Luís Filipe Vieira que fez obra (enquanto se ia servindo do Benfica para amealhar prestígio pessoal e salvar as suas empresas, não esquecer!) e um outro que tem sujeitado o clube a um mau governo (resta saber se inconsciente ou prepositado, porque o espírito de um benfiquista comum, daquele que nasceu para pagar quotas e a prestação da BTV, e viva o velho, vai ficando atormentado com a profusão das trapalhadas vieiristas e tantas, tantas dúvidas) e a uma deriva cujos resultados estamos a ver e a sofrer?
    Para um benfiquista que se preze, concordará comigo, as amizades pessoais não podem sobrepor-se aos superiores interesses do Benfica. E o senhor tem responsabilidades no estado atual a que chegámos, pois é sua a mão que alcandorou Luís Filipe Vieira à cadeira do poder. Apareça e diga de sua justiça. Deve isso à sua consciência, ao Benfica e à nação benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/2/21 21:04

      Esse já deve estar tão etilizado que diga o que disser já não diz nada credível!

      Eliminar
  32. Já aqui disse e volto a repetir. O clube precisa de constituir uma associação de adeptos com direito iguais e independente para participar nos destinos do clube, controlar e decidir as direções tipo este regime dos Aiatolas. E nada de 50, 100, 1000 votos para os afiliados, .... todos com os mesmos privilégios. E mais tarde que faça parte da SAD. Oposição não existe, os sócios não se pode confiar neles, a imprensa de hoje é uma triste miséria, Conselho Fiscal é controlado como uma ditadura.
    O Manchester United, Bayern de Munique têm associações de adeptos embora não seja para este fim mas para discutir bilhetes etc.

    ResponderEliminar
  33. Um clube refém do JJudas!

    Não há dinheiro nos cofres para o despedir. Só mesmo no SLVieira.

    ResponderEliminar
  34. Grande Shadows!!👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderEliminar
  35. A massa adepta está completamente indocrinada.
    O seu blog hoje é visto com desprezo por ter apoiado RGS. E, por isso, ninguém vai levar a sério o que escreve.
    Eu não sei o que o RGS fez na SIC, pois vivo no estrangeiro e não tenho o canal. Mas este senhor é odeiado com paixão.
    Esqueça. Nada vai mudar...
    Mesmo que tenha razão.
    Mesmo com toda esta informação.
    Mesmo que o clube desça de divisão.
    Continuaremos a ter quem apoie estes vigaristas e montes de merda neste futebol corrompido, pois, acham que aqui só estes saberão conduzir o clube.



    Behelit

    ResponderEliminar
  36. Tudo muito bem. Mas a primeiríssima coisa a fazer é garantir a abolição do voto electrónico. Isto é fundamental.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira das primeiríssimas é correr com o TRAFULHA.

      Eliminar
  37. Águia Preocupada16/2/21 20:47

    Caro Shadows, compreendo este teu texto e salvo uma ou outra situação que tiveram mais ênfase noutro blog, como por exemplo o número do aldrabão mas acho que estás numa de eu avisei, eu disse mas já não há nada que se possa fazer. É como se diz na gíria "Fugir com o cu à seringa!"
    Tudo o que escreves não passa de treta, de desculpas baratas.
    Não é porque os teus pais te dizem que a rapariga que namoras não presta, não vale nada, não tem classe, não te merece, é feia e malcheirosa que deixas de casar com ela... Não é verdade? E sabes que se a coisa não correr bem, existe sempre um divórcio que coloca a situação nos eixos...
    Por isso, não venhas com desculpas esfarrapadas que já não há nada a fazer.
    Eu Outubro, teria sido a altura ideal - embora já com algum atraso -.
    Mas tal como não seguimos os conselhos dos nossos pais, mas depois revertemos a merda que fizemos, também aqui se passa o mesmo!
    Depois, há uma pequena minoria que tem a visão mais aproximada da realidade. Antes das eleições falei com alguns benfiquistas na minha terra e estavam todos tão a leste que tremi de medo e raiva.
    Isto é como na política. Há meia dúzia que se interessam, os outros vota, neste ou naquele por alguém lhes diz que o devem fazer!
    Acho-te informado, mas neste casa parece que vives noutro mundo!|
    NUNCA É TARDE NEM FORA DE TEMPO PARA DEITAR ABAIXO OS SANTOS DE PÉS DE BARRO!

    ResponderEliminar
  38. Ó Shadows, manifestações, protestos, etc. Tudo bem! Conta comigo.
    Mas, em que é que isso é contraditório com a recolha de assinaturas para convocar uma AG destitutiva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta conta.... já eu contava nas eleições...

      Eliminar
  39. Só conas mansas aí em baixo os benfiquistas! Se o estádio fosse cá em cima já tinha havido barulho já muito tempo! É necessário uma direção com pessoal do norte para ninguém abusar com o Benfica! Nos jogos cá em cima vê se a diferença dos adeptos! Só betinhos a tirar selfies! Benfica precisa de homens de tomates para os por a correr nos jogos! Tem de haver uma revolução para não brincarem connosco! Não é nos blogs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/2/21 23:41

      Não me digas!...
      Por isso é que vocês meteram na ordem os detractores macacos e outros que tais...
      Por isso é que vocês deram um valente ensino nesse criminoso francisco j marques...
      Tudo tem feito aí mo norte, até infestarem com creolina o balneário do Benfica e que fizeram vocês?
      Garganta, todos temos demais! Somos todos uns valentões... Mas quando chega a hora da verdade... pf!

      Eliminar
    2. Tu deves ser daqueles que estás a tirar selfies e filmar o jogo todo!! Pelo menos tou aí em todos os jogos e vê se a diferença de um jogo aí é outra cá em cima! Até na receção ao autocarro!! O macaco e j marques resolvia se se tivéssemos uma claque em condições. Não uns a cantar uma música e outros a cantar outra! Se tivéssemos homens de barba rija na direção ninguém brincava com o Benfica como tem brincado! Só que os interesses são outros!

      Eliminar
  40. Na minha modesta opiniao o movimento tem de comecar de forma visivel todo o Dia Tipo uma bandeira o cartaz Num lugar de destaque. Um lugar différente todos os dias onde seja em Portugal porque nos estamos em todo lado

    ResponderEliminar
  41. Começar é urgente, se não vejam o que se diz mesmo no estrangeiro:

    Segundo o CIES, grupo independente com sede em Neuchâtel, na Suíça, e que se dedica à análise estatística do desporto rei, o Sporting será campeão com 82 pontos, mais nove que o FC Porto (73), seguindo-se o SC Braga, a seis dos dragões (67), e o Benfica, com menos um que os arsenalistas (66). Em 5.º, o Paços de Ferreira, com 59, mais 11 do que o V. Guimarães, o 6.º.

    ResponderEliminar
  42. Lisboa ou Seixal, está na hora de exigir mudanças!. Pressão para cair a direcção é exigir novas eleições. Tudo antes da próxima época. Se formos 10, depressa passamos a 100 e a 1000. É preciso é dar o primeiro passo. Vamos #pelobenfica

    ResponderEliminar
  43. mais um post a cascar no JNL 👍🤣🤣🤣

    ResponderEliminar
  44. Só para te conhecer (finalmente), conta comigo...

    ResponderEliminar
  45. Raúl Santa-Clara16/2/21 21:50

    NU E CRU, já sem qualquer outra opção...

    Mas é bem verdade o dito antigo: PROFETAS DA CASA NÃO FAZEM MILAGRES...

    Bem haja pela lucidez e desassombramento com que chama os bois pelos nomes há tanto tempo, sem que a caravana pare para escutar...

    Provavelmente a «caravana da longa marcha que vai pegando no andor de LFV», não consegue confrontar-se ou suportar a desagradável verdade toda que agora transborda por todo o lado...

    ResponderEliminar
  46. Ponto prévio: sou Portista
    (repito parte de post anterior)
    A história já ensinou que o poder corrompe e que o poder absoluto corrompe absolutamente. Foi assim com Roma, é a história do nosso país, é também nos nossos clubes.
    O sucesso inebria. A soberba mata. A história repete-se.
    Os povos, tal como os adeptos, acéfalos, seguem o líder sem espírito crítico, sem exigência, iludidos com as vitórias do momento sem questionar o futuro. O fruto apodrece por dentro.
    Só há equipas fortes com adversários fortes. É a exigência e a saudável competição que promovem a evolução. Quando nos satisfazemos por ganhar não importa como, querendo a aniquilação dos rivais, estamos a condenar o nosso próprio futuro. Por isso somos tao fracos internacionalmente. Política do eucalipto e da terra queimada. Erro colossal.
    Vivemos uma cultura desportiva (e não só) niilista, sem valores e sem justiça, logo condenada ao fracasso coletivo.
    O faustoso líder, na decadência do grupo, torna se um déspota, unicamente preocupado com a sua própria sobrevivência. E nós, adeptos e povo, incautos, vivemos na infundada esperança de um futuro imediato melhor.
    Já vivi movimentos semelhantes no meu clube, com os resultados que conhecemos. Afinal, o poder manipula a massa adepta anónima com os sucessos do passado e o fantasma do futuro.
    Por fim, na desgraça, agarraremos na bóia que um novo populista aspirante a líder nos lançará, qual isco envenenado. E a história repetir-se-á.
    E assim no desporto. É assim no país.
    Triste fado lusitano.
    Mas, como disse Churchill, “we will never surrender”
    Compete-nos a nós, adeptos lúcidos e inconformados, lutar por administrações competentes, sérias e que, defendendo as suas cores, promovam um futebol limpo e coletivamente saudável.
    A bem de todos.
    Saudações (des)portistas

    ResponderEliminar
  47. Quando acabar o confinamento vamos-nos manifestar, não vamos deixar que matem um clube com mais de 100 anos de história.
    BENFICA É NOSSO

    ResponderEliminar
  48. Estou no Alentejo, mas solidário com as ações para restituir a honorabilidade e grandeza que o Clube merece. Ações são necessárias efetivamente. Mas é preciso mexer em muitas coisas: voto eletrónico, estatutos do Clube, posições concertadas e agregadoras - somos 6 milhões! Estou na luta. Quero um Benfica Vermelho!

    ResponderEliminar
  49. Viver no passado é viver na negação. Hoje temos trabalho a fazer e terá que ser feito pela atual direção: limpeza de balneário. Temos que limpar, reintegrar emprestados, e comprar cá dentro.
    Quem deve ser corrido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu tás a gozar esta direção??? porra, não te dás conta?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/2/21 23:49

      Lá está! Os criminosos acham-se sempre vítimas...
      Como é que um criminoso como o aldrabão que deferia ser irradiado, tem capacidade para uma limpeza? Só se tiver tomates para se limpar a ele próprio em primeiro lugar!

      Eliminar
    3. A única preocupação desta direção é limpar o dinheiro do Benfica.

      Eliminar
    4. Eu sei quem deve ser corrido.

      Eliminar
  50. JNL tinha sido um mal menor, mesmo que nao o apoiasses a verdade e que era o que estava mais perto de derrubar Vieira,
    E admitemos entre LFV e JNL, 1000x JNL,
    Se tudo o que dizes sobre JNL é verdade, daqui a 4 anos era um par de patins...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois mas alguns que preferem não perceber isso.

      Eliminar
  51. Tenho um bad feeling acerca das contas do clube, lembro-me repetidamente dos adiantamentos da NOS e não estou a ver onde eles foram buscar este ano o dinheiro para pagar os ordenados principescos dos atletas e como vamos aguentar a próxima época sem champions. Quando sai o relatório?

    ResponderEliminar
  52. SHADOWS nunca perdi uma das tuas cronicas sempre li as tuas linhas com um sentido de contraditorio mas acabei sempre por concluir que o que dizias era justo.
    Tenho 70 anos isso nao me dà qualquer previlégio ao nivél credibilidade mas tambem nao me retira, e se vos digo a minha idade é para vos dizer que o Benfica dos meus 10 anos é um sonho constante aquilo que o Benfica me deu jamais poderei esquecer é verdade que tambem dei ao Benfica aquilo que pude nao quero ser mais Benfiquista que os outros Mas LFV nunca me enganou via-sse que de Benfiquista tinha muito pouco e um Verdadeiro Benfiquistas sem desprimor para socios doutros clubes nunca seria socio de um dos clubes rivais mas este Pulha chamado LFV foi logo dos três por conseguinte so caiu na esparrela quem quiz.
    Paciência eu sinceramente Sempre apoiei RGS era o unico que falava como Benfiquista defendeu-se mal quando disse que nunca se apresentaria contra o Trafulha LFV porque na realidade enquanto RGS esteve na vice-presidencia o Aldrabao LFV nunca pode fazer aquilo que queria a prova disso quando ele saiu o Benfica deixou-se logo comer com o negocio da NOS e como todos sabemos as ligaçoes que os Oliveiras tem com a dita cuja.
    Quando um mentiroso compulsivo dà apoios inequivocos a trafulhas da FPF da Liga do CJ etc,etc,Em nome do Benfica nao se pode depois queixar-se dizendo que fomos roubados a gente jà sabia que isso era na realidade a consequencia desse mesmo apoio.
    Digo-vos mais eu houvi da boca dele que o problema do Benfica heram os socios acho que està tudo dito.
    O que me entristesse é vêr gente Como o JOSE NUNO MARTINS director do jornal BENFICA muitas vezes se posicionando como a garantia maxima do jornalismo livre, exento, se têr enporcalhado a servir de servent a um inculto,mal educado, simplesmente pelo simple facto do dito inculto ter so a 4 classe como se esse facto lhe desse ligitimidade para ser mal educado e insensivél às legitimas preocupaçoes dos socios simpatizantes do Benfica. Pulhas,Porcos so vos desejo o dobro do mal que vocês andam a fazer ao clube da minha juventude.
    VIVA O Benfica

    ResponderEliminar
  53. Então isso nunca vai acontecer , o confinamento não acaba tão cedo , quando e se acabar já não vamos a tempo.

    ResponderEliminar
  54. durante estes anos partilhei de muitas dessas tuas opiniões, até sobre o jejum.

    mas não acho que tenhas razão sobre jnl, mas mesmo se tivesses, era muito mais fácil daqui a quatro anos, ou até antes correr com ele do que com o iluminado que tem uma maquina montada e oleada.

    até porque rgs não era, nem será nunca, uma solução é que uma coisa é ele saber identificar o problema, e ele sabe, também tu e muitos outros também sabemos outra é ter capacidade para gerir um clube e isso não tenho eu, nem tu, nem outros e muito menos tem o rgs.
    e isso os apoiantes de rgs nunca perceberam.

    também já o disse que andar a atacar jnl como o fizeram, e continuam a fazer, e os seus apoiantes não leva a lado nenhum é só dividir a oposição e se tirar de lá o iluminado com toda a gente unida é difícil muito mais é divididos.
    dividir a oposição é ajudar o iluminado já o disse no tempo das eleiçõe3s e temos o resultado que tivemos e pelos vistos continuam sem perceber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Podes explicar as razões pelas quais afirmas com 100% de certeza que RGS não tem capacidade? No entanto JNL já a tem?

      Gostava de perceber os argumentos de muitos sócios quando o afirmam que o RGS não tem caoacidade...
      É porque não gostam dele? Só isso não justifica nada...

      Eliminar
    2. sobre as capacidades de gestão de um e de outro basta comparar os curriculum dos dois e se não percebe a diferença então nem vale a pena estar a explicar.

      sobre a capacidade de comunicação e de motivação, ainda que a de jnl fosse um pouco tiro no escuro mas mesmo assim batia aos pontos a de rgs que nem soube gerir a sua própria comunicação, e os silencios, quanto mais a do clube ele não passa de uma metralhadora falante que dispara para tudo quanto é sitio e por isso não acerta em ninguém.

      e quais são os argumentos dos que apoiam o rgs, porque identifica o problema e diz a verdade, isso também eu sei identificar depois o difícil é ter capacidade para a executar.

      Eliminar
  55. Finalmente vislumbra-se alguma acção.
    Desde que não esteja em vigor a limitação de circulação entre concelhos (e eu passo muitos) VAMOS A ISSO CARALH@, estou farto de falinhas mansas.
    Combinar dia e hora.

    ResponderEliminar
  56. Nunca é tarde para acordar vamos muito a tempo de salvar o benfica destes mansos e mentiroso

    ResponderEliminar
  57. Mas alguém acredita que estas eleições não foram um embuste? Alguém acredita naquele resultado? Impossível o RGS ter tido uma votação tao ridícula!
    Estamos reféns de um bandido!
    Preudhomme

    ResponderEliminar
  58. Concordo quase com a totalidade do post, até podia acrescentar mais alguma coisa, como o perdão ao Pacheco!!

    Não concordo com manifestações, ou pelo menos essa ser a medida principal.

    Ou se têm ações concretas dentro da legalidade, ou nada a fazer.

    O que dizem os estatutos sobre isso, ...art 17º são direitos dos sócios "Recorrer para a Assembleia Geral em caso de discordância das decisões dos dirigentes do clube e das deliberações dos restantes órgãos sociais".

    São precisos 10.000 votos e estar presente na AG, pois que seja assim.

    Por isso até digo mais, Senhor Rui Gomes da Silva, compreendo o período de nojo a que se submeteu, mas era preciso que liderasse este movimento.

    Pelo menos isso daria visibilidade! Não sei se é bom ou mau, mas já repararam que não há notícias, o Benfica está em 4º e não passa nada! Esta semana o Bagão Félix deu uma entrevista à RR e ninguém quotou a mesma. As agências dos amigos devem andar a faturar à maluca para manter isto controlado.

    Agora, manifestações, tem tudo para acabar mal. Para além do ruído que ia fazer devido à pandemia, desrespeito, etc...

    Eu volto a pagar quotas, vou lá assinar e vou à AG. Tenho 20 votos.

    Também tenho a minha consciência tranquila, pois votei no RGS, ou pelo menos o papel que saiu da máquina assim o dizia.



    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  59. Nuno Figo17/2/21 10:12

    Não vou. Não contem comigo.
    Não farei parte de uma ação de protesto que tem por base o apoio a RGS.

    Apenas contra Vieira, estaria lá.
    Mas a partir do momento que se define contra Vieira MAS a favor de RGS, não contém comigo. E, posso acrescentar, com milhares de outros.

    Aceitem Noronha Lopes como alternativa. Deixem de mentir sobre o seu passado e de conjecturar sobre alegações e insinuações.
    Ou avancem com uma alternativa (que não há... porque se chama Noronha Lopes).
    Porque RGS, nunca.

    ResponderEliminar
  60. Luis Filipe17/2/21 14:17

    SUBSCREVO. OUTRA VEZ:

    http://maquinadelavax.blogspot.com/2018/10/o-benfica-nao-e-vieira-nem-de-vieira.html

    ResponderEliminar
  61. Primeiro que tudo é pôr cá fora a autenticidade destas eleições, continuo a achar que estas eleições foram uma fraude, e é preciso fazer essa verificação.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking