O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Quem cura os benfiquistas do Síndrome de Estocolmo?

. 89 comentários
É a única explicação que encontro para o que se passa no nosso clube. 

A maioria dos benfiquistas percebe que Luis Filipe Vieira e a sua corja são o principal cancro que corrói o SL Benfica. 

Percebem que Vieira, para se salvar da justiça e das dívidas astronómicas que tem à banca, precisa de estar no SL Benfica até morrer, como Pinto da Costa o seu mestre. 

Mas parecem sofrer do famoso síndrome, pois não conseguem libertar-se de um tipo que, quando sair, fará João Vale e Azevedo parecer um bom benfiquista. 

Se a geração de benfiquistas mais velhos que viveu o verdadeiro SL Benfica Europeu, grande, temido e respeitado por essa Europa fora, fosse viva e fosse a esmagadora maioria dos adeptos e sócios, Vieira era chutado dali para fora em menos de um dia. 

Mas hoje temos um novo benfiquismo como maioria, pouco exigente, e que se contenta em falar dos lagartos ou dos andrades sem ter capacidade de olhar para dentro. Alguns benfiquistas em vez de exigentes com o nosso presidente, vices e treinador, andaram foi preocupados com o Palhinha e com o Ruben Amorim e com os lagartos que acham que vão ser campeões. 

Um benfiquismo de trazer por casa, que quando confrontado com o que se passa cá dentro, prefere apontar o dedo aos árbitros e aos outros. 

Agora choram todos por uma época miserável, mas meus caros… ainda falta tanto acontecer. E aí sim é que vai dar vontade de chorar…! 

Mas o que foram os últimos anos do SL Benfica? O FC Porto só por incompetência é que não conseguiu mais um Tricampeonato! 

E hoje relembro um sócio com mais de 60 anos de associativismo e que SOZINHO deu a cara durante 4 anos contra o caminho que se estava a seguir. 

Alertou, avisou, chamou à atenção, denunciou, sempre enxovalhado pela escumalha que almoçava com o Luis Bernardo, e por outros que em troca de um punhado de euros deitavam o seu benfiquismo pela sanita abaixo. 

Sim, falo de Rui Gomes da Silva. 

Tudo o que ele avisou que iria acontecer, infelizmente, está a acontecer. 

A temporada desastrosa e como estaríamos em Janeiro de 2021, a continuação da política de compras de lesa SL Benfica, por valores pornográficos para a qualidade dos atletas contratados, os valores vergonhosos pagos a Jorge Jesus e à sua equipa técnica… 

Mas não só. A venda do Ruben Dias, tantas vezes negada quando ele puxava o tema! Ou em como seria o próprio Jorge Jesus a cavar a cova do nosso futuro imediato.

A alteração da política de remuneração dos órgãos sociais (alguém sabe se Rui Costa já não recebe da SAD) ou a degradação propositada para criar condições para apresentar aos sócios um qualquer investidor testa de ferro que venha “salvar” o SL Benfica e ficar com a maioria da SAD!

Ou a entrega a terceiros, Joaquim Oliveira e seus sócios de negócio, da negociação da centralização de direitos televisivos, retirando ao SL Benfica uma fatia enorme dos seus ganhos futuros para a entregar a quem hoje luta contra nós! 

Sim, Rui Gomes da Silva escudado num benfiquismo à prova de bala, denunciou tudo isto que se estava a passar e que iria acontecer. 

Mas por correr por fora dos grupos de interesses como Jorge Mendes ou outros vampiros das comissões, por negar à Olivedesportos ou aos interesses representados por Joaquim Oliveira (sim ainda manda no futebol em Portugal!), foi enxovalhado pelas máquinas de comunicação pagas com dinheiros do SL Benfica ou outros nunca esclarecidos. 

Acho piada aos Benitez da vida, que se comportaram ao nível de Judas Escariotes, traindo não pessoas mas o próprio SL Benfica, virem agora armarem-se em defensores do benfiquismo. Tenham vergonha e voltem para o buraco onde sempre estiveram.

Ou aos que clamam agora por Noronha Lopes para voltar, que quando a torneira do dinheiro da campanha fechou fez o mesmo que fez nos anos 2000: cagar para o SL Benfica e ir à sua vidinha. Ou ainda acham que foram mesmo 100 mil euros do seu bolso que pagaram a campanha? Lá está. Gostam de ser enganados. 

Apetece dizer que mais de 90% dos benfiquistas que foram votar merecem isto tudo, mas isso seria aceitar que o futuro do SL Benfica tem que ser este. Não tem. 

Os benfiquistas para quererem outro futuro, têm que acreditar na força do clube e não em Dom Sebastiões ou Messias enviados para salvar o clube. 

O SL Benfica não se salva com bandas desenhadas, com tweets giros, com notáveis (de merda) a virem dizer que A ou B são muito bons e que votem neles. Mamões que enquanto Vieira LHES PAGOU era o maior. E nisso incluo muitos hipócritas que andam por grupos de benfiquistas armados em paladinos do benfiquismo, quando durante anos beijaram a mão de Vieira a troco de contratos para as suas empresas.

Não! Não tem que ser assim. 

Nós somos o clube que fez uma campanha notável de união entre sócios e adeptos para construir o antigo Estádio da Luz! São esses exemplos que temos de imitar! 


"Motivados pelo presidente do clube, Joaquim Ferreira Bogalho, os sócios suportaram uma quota suplementar destinada a custear a construção do novo estádio, para além de terem contribuído generosamente com doações ou mesmo através do trabalho no estaleiro durante fins-de-semana. Foi mesmo realizada uma "campanha do cimento", através da qual foram oferecidas ao clube grandes quantidades de sacos de cimento…"

Temos que ter dirigentes que LUTEM pelo interesse do SL Benfica nas instituições! Que combatam os corruptos lá de cima e não os apoiem como tem feito Luis Filipe Vieira! 

Que estejam cá não para defender a manutenção ou ajuda a clubes que só servem para ser derrotados pelo FC Porto, mas para DEFENDER O SL BENFICA, mesmo que isso reduza o campeonato em 4 ou 5 equipas. 

TEMOS QUE TER UM PRESIDENTE QUE PUXE PELO SL BENFICA E NÃO PELOS INIMIGOS OU PARASITAS QUE SUGAM OS RECURSOS DO CLUBE.

Que não estejam na mão de grupos de comunicação social, ansiosos por entrar no SL Benfica ou dominar a informação vinda do clube. 

Para tudo isto acontecer, é preciso coragem como aquela que Rui Gomes da Silva, sozinho, demonstrou. 

Contra tudo e todos, mesmo quando isso significar GUERRA

Somos o Sport Lisboa e Benfica! 

Se não estão dispostos a lutar pelo futuro do nosso clube, então parabéns! Destruiram o que demorou décadas a construir.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. Lancem o post!!! Assinaturas para assembleia de destituição!!! Qual é o medo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ........os Estatutos permitem a convocação de uma AG para esse efeito???...........Se permitem por que náo avança Rui Gomes da Silva?????..........eu sou dos que assino............

      Eliminar
    2. Isso sim era de valor, mas não acredito porque aqui são como o Rui Costa muito bla bla bla mas depois nada.

      Eliminar
    3. Votei em RGS. Mas ele teve uma votacao vergonhosa (ou pelo menos essa e' a verdade oficial). Sera' dificil imaginar que se recandidate passado tao pouco tempo.

      Eliminar
    4. RGS teve mais votos mas o computador não estava para lá virado. Muito se vai descobrir quando Vieira cair.

      Concordo 100% com o post. A partir do momento que Vieira mente sobre a OPA e Noronha mente sobre a origem do dinheiro da campanha, é incompreensivel que apenas 1% tenham votado RGS.

      Eliminar
    5. Anónimo3/2/21 22:26

      Ainda tava no início do post, e já percebia que o mesmo era da autoria do Shadows! (O único neste blog que sempre disse isto...)

      Óbvio!

      Para quando um “reunir de assinaturas para assembleia geral de destituição”?????

      Tudo o resto é conversa para boi dormir...

      MaTic

      Eliminar
    6. Já cansei de vos dizer que as "máquinas eletrónicas", são do Vieira e elas, as máquinas, direcionam o voto para onde o dono delas ordenar!!!

      CHISSA que esta gente é dura no entendimento!!!

      Já agora, e antes que se esgotem os 6 meses, não era boa altura para se contarem os votos físicos?
      É evidente que pouco alteraria. "Aquelas máquinas" de tão boas e obedientes que são, podem enviar para a contagem "oficial" a informação que o dono delas queira... e imprimir um talão a gosto do votante, para que o gozo do dono delas, seja ainda mais hilariante.

      É evidente que os 1,6% de RGS foi encomenda!!!

      Eliminar
    7. Bastam 200x50 = 10.000

      Eliminar
  2. Raúl Santa-Clara3/2/21 16:50

    O Benfica está entregue à bicharada...

    E não me cansarei de afirmar: com a cúmplicidade, directa ou por negligência, da maioria dos sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou de bits e bytes, ainda nao estou convencido que os votos tenham sido como foi oficializado.

      Eliminar
  3. Sempre disse aqui,que RGS era o nosso caminho!!

    ResponderEliminar
  4. Ano de 1973:

    No assalto ao banco, que originou o "Síndrome de Estocolmo", entrou um assaltante que fez reféns as pessoas que estavam no banco.
    Seguidamente, chamou (exigiu) que se lhe juntasse um outro fulano seu conhecido. As autoridades aceitaram.
    As pessoas, feitas reféns, tomaram-se de simpatias pelos assaltantes.
    Ao sexto dia, a polícia lançou gás lacrimogénio.
    Depois de muito choramingarem os assaltantes renderam-se.
    Os reféns despediram-se com abraços dos assaltantes.

    Desconhece-se em que estado ficou o banco. Também não existe certeza, caso a polícia não tivesse atuado, se não estariam ainda lá todos.

    ResponderEliminar
  5. https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/requerimentoag.pdf?fbclid=IwAR1RKAr7ODaoSr3JzolIoev8gwkUdv4tt4nIZZv4myYKdyrVc0fmaZ8n0cE

    ResponderEliminar
  6. https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/requerimentoag.pdf?fbclid=IwAR1RKAr7ODaoSr3JzolIoev8gwkUdv4tt4nIZZv4myYKdyrVc0fmaZ8n0cE

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/2/21 17:06

    no dia em que o benfica se livrar de vieira e da olivedesportos (como se dizia antigamente), voltará a ser grande desportivamente e a ser reconhecido por ser feito por adeptos , para adeptos.

    o caminho da assembleia de destituição é um, mas o meu pedido é mais dirigido ao M P, porque que é desses que precisamos para lidar com com la temos...

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pa', se eu pudesse, o LFV ja' nao estava no Benfica. Nao e' por ma' vontade!

      Eliminar
    2. Bastam 200x50 = 10.000

      Eliminar
  8. Rui Gomes da Silva, apareça. O Benfica precisa de si. Há que fazer qualquer coisa.

    Aprecio a sugestão do Manitas De Plata. Os administradores dos blogues benfiquistas que não concordam com o rumo que estão a dar ao nosso Benfica, poderiam combinar a recolha de assinaturas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/21 17:37

      RGS aparece para quê? Para fazer a papa ao JNL ou ao próximo que o Seara Cardoso escolher?

      Clamar pelo RGS nesta altura, depois de tudo o que ele fez pelo Benfica e da filhaputice que lhe fizeram, é indecente.

      Tenham vergonha!!!

      Quem ficou em 2.º lugar foi JNL, ELE QUE APAREÇA.

      Ou só porque agora já não lhe pagam os 40 mil euros de ordenado de candidato o Benfica já não interessa???

      Sim leram bem, JNL foi remunerado para ser candidato: vencimento 40 mil

      Eliminar
    2. Como e' que RGS, depois da votacao que teve, se podera' recandidatar? Os socios (ou quem manda nos sistemas eletronicos?) decidiram nao confiar em RGS.

      Eliminar
    3. Para já ninguém maltratou RGS, ouve sócios que estavam com um pé atrás, lembro me de o ouvir dizer e sempre nunca se canditaria contra o LFV, enquanto ele lá estivesse nessa altura andava com ele au colo como o Rui Costa anda por isso temos bons e muitos Benfiquistas que se podem chegar á frente, mas agora temos que esperar por novas eleições ou se for o caso de isto piorar muito mais ai sim assinaturas e destituição.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada3/2/21 19:53

      " for o caso de isto piorar muito"

      Porra! Piorar mais ainda? Xiça!

      Eliminar
    5. Estou muito curioso para saber as contas da Sad e do clube no fim deste exercício, super curioso.

      Eliminar
    6. Anónimo4/2/21 00:49

      Os reais problemas financeiros ainda não vão aparecer no próximo exercício. Possivelmente nem no seguinte. Mas os constrangimentos financeiros atuais são já muito próximos de dramáticos.

      Eliminar
    7. Anónimo 17h37:
      JNL foi remunerado para ser candidato: vencimento 40 mil? Há provas?
      Agora são precisos 200x50 = 10.000

      Eliminar
    8. Realmente quais as provas desse suposto renumerar para que noronha seja candidato?
      Se existem provas apresentem-as para o bem do benfica , de anuncias anonimas andam os benfiquistas cheios.

      Sérgio Ferreira
      Fafe
      Sócio 41670

      Eliminar
  9. Anónimo3/2/21 17:12

    O Shadows diz as verdades que muita gente se recusa a admitir! Há ainda muitos a atirar areia para os sócios e adeptos.

    Lamentável o que está a acontecer ao Benfica!

    Gestão danosa!

    JC

    ResponderEliminar
  10. Posso pedir que faças cair "dentro de ti" o azedume relativo à eleições? RGS não é para os benfiquistas solução, temos que aceitar isso e avançar para outras soluções, continuares a atacar a oposição vai levar-te-nos a que lugar?

    Tempo de união da oposição e aceitação de que RGS não apresenta o perfil que os sócios pretendem, é o que é. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira é soluçao? Noronha mercenario tambem?

      Eliminar
    2. 1,64% dos votos é a solução? Tens noção? Sou do Benfica e pessoalmente estou-me a cagar, desculpem a expressão, para o Vieira, JNL ou RGS, quero um presidente inteligente e sóbrio pode ser o camões, entendes? E o mesmo devia ser para qualquer benfiuista.

      Eliminar
    3. No país das maravilhas esse presidente tinha-se chegado à frente. Dos que foram a jogo, RGS é o único que foi honesto e que sempre pos o Benfica em primeiro lugar. Isso devia ser mais que suficiente.

      1,64% dos votos? Veremos se nao foi um resultado encomendado.

      Eliminar
  11. Muito bem, é isto.
    Mas na prática, o que podem os sócios "normais" sem expressão mediática fazer? Lancem ideias

    ResponderEliminar
  12. Concordo em vez de post de lamentações vamos passar á acção e reunir assinaturas para retirar aquela escumalha do SLB.
    Fui votar em outubro (50 votos) não votei em LFV mas a alternativa também não passa por RGS.
    Nunca percebi o ódio deste blog ao Noronha Lopes mas era o unico na altura que podia fazer frente ao LFV...e a prioridade era retirar esta escumalha do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/2/21 19:49

      E qual foi o peso de 1% nos números apresentados após eleições?
      Se NL era o único que poderia fazer frente ao aldrabão, porque não fez então? será que 1 ou 2% tiveram assim tanta influência?

      Eliminar
    2. O problema do Noronha é que ele escondeu quem lhe pagou para fazer campanha e a origem do dinheiro. Depois mentiu com todos os dentes sobre o assunto. Se isto para ti nao é suficiente, nao sei o que será... talvez mentir sobre uma OPA?

      Eliminar
  13. O Dr. Rui Gomes da Silva foi sempre o alvo a abater nas eleições, pois era o único que tinha sido atleta do clube e ninguém podia pôr em causa o seu tempo de sócio. Como "sempre acontece", surgiu "alguém importante" a concorrer, COM A ÚNICA MISSÃO DE IMPEDIR QUE A LISTA DE VIEIRA FOSSE DERROTADA. Agora que parece que imensos associados e adeptos estão a chegar ao "ponto de saturação", fartos das canalhices feitas por um grupo de aldrabões (TODOS OS ELEMENTOS DA LISTA ACEITARAM COMO SUAS AS PALAVRAS DE LUÍS FILIPE VIEIRA), cada vez mais os pequenos alertas que fui colocando nos blogs estão a confirmar-se. Dúvidas não existem que a campanha de Vieira foi comandada por um partido político, do qual ele faz parte! Nos dias antes das eleições e no próprio dia das mesmas, vários sócios receberam sms A INCENTIVAREM O VOTO EM VIEIRA PARA A DIREITA NÃO ENTRAR O BENFICA!. Quem é que eles quiseram impedir de entrar? O tal advogado que foi ministro de um governo e que há anos tem andado a desmascarar Vieira e a sua quadrilha de malfeitores. Alguém atacou o tal Sr. Noronha Lopes, muito conhecido por se ter "evaporado"? Não, este fez o "seu trabalho" que era impedir a ascensão de RGS e quando tiver falta de dinheiro o "amigo" Vieira convida-o para um cargo pomposo dentro do clube! É com gente desta que os benfiquistas têm que contar! O Rui costa desiludiu-me a 500% e como só soube dar uns pontapés na bola, agora está a demonstrar que tem o cérebro cheio de areia! Ele é conivente no que se está a acontecer e quando as malhas apertarem o "grande líder", o Rui costa não se pode retirar porque desconhecia o que se estava a passar. Então ele não sabe que SÓ NA ESTRUTURA DO FUTEBOL EXISTEM 14 (CATORZE) ELEMENTOS QUE TRABALHARAM EM ALCOCHETE? O que é que esses indivíduos, a começar pelo lagartão do Pedro Mil Homens cujos ex-alunos consideram um bandido do piorio, GANHARAM NOS RIVAIS? Sabem o que é ZERO ou BOLA, como diz o "anormal" do treinador? Então que falta faz a um clube que se quer vencedor, tanta gente que nada ganhou? Será que só lá estão porque são lagartos e FORAM ADMITIDOS PARA FINALIZAR A SPORTINGUIZAÇÃO DO BENFICA? è isto que o canalha do Vieira e a sua quadrilha têm andado a fazer há vários anos! Já escrevi que, quem conhece Vieira desde o tempo em que ele frequentava a Churrasqueira onde a equipa dos lagartos tomava algumas das refeições antes dos jogos em casa, numa entrevista a um jornal desportivo, AFIRMOU QUE O QUE MAIS O TINHA DEIXADO ESPANTADO FOI A ELEIÇÃO DE LUÍS FILIPE VIEIRA COMO PRESIDENTE DO BENFICA, quando toda a gente sabe que é sportinguista e que o ídolo dele foi sempre o Yazalde! Ele foi metido no clube pelo Manuel Vilarinho, que é totalmente responsável por tudo o que se tem passado! Os benfiquistas têm que começar a "pedir aos 62% de sócios que votaram no Vieira" PARA SE DEMITIREM IMEDIATAMENTE, aproveitando para se inscreverem no clube do coração do grande líder e levarem-no com ele! Já que PARECE que até o covid ele tem enganado, PODE SER QUE OS ARES DE ALCOCHETE LHE FAÇAM BEM À PELE!

    ResponderEliminar
  14. Temos 2 passos a dar, 1o a destituição, depois eleições, entretanto qualquer comissão de gestão fará o mesmo ou melhor do que quem lá está. Lacem o post, sem medo.

    ResponderEliminar
  15. "Ou aos que clamam agora por Noronha Lopes para voltar, que quando a torneira do dinheiro da campanha fechou fez o mesmo que fez nos anos 2000: cagar para o SL Benfica e ir à sua vidinha. "

    Mas era suposto fazer o que? E o que fez o RGS? Nunca mais o vi ou o ouvi. Alias, no dia das eleicoes, pediu paz e tranquilidade para o novo mandato e, desde ai, sempre calado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simões a presidente e Toni a visse. dois monstros Benfiquistas e sábios e honestos.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/21 19:43

      Acho ke Humberto Coelho devia chegar-se a frente, é nestes momentos ke os antigos ídolos tem de se chegar a frente e defender o clube!!!

      Eliminar
    3. Mais um acéfalo. Tu nem sabes pensar um bucadinho que seja se o RGS foi gozado por muitos Benfiquistas, até o seu Benfiquismo foi posto em causa por parasitas que sem o Benfica não seriam (e não são) NADA, teve a votação que se sabe... Ele disse o que tinha a dizer se não quiseram saber há dois meses por que é que ele viria agora falar? SE ELE FOSSE UM OPORTUNISTA TONTO JÁ TERIA DITO MUITA COISA POIS OS INCOMPETENTES QUE LÁ ESTÃO DÃO-LHE RAZÃO TODOS OS DIAS. Quem votou nesta gente é que deve fazer alguma coisa pois foram estes que foram enganados não foi o RGS que bem os avisou e muitos dos que aqui veem fazem parte desse grupo. O PROBLEMA DEVE SER RESOLVIDO POR VOCES VIEIRISTAS POIS TEEM A RESPONSABILIDADE DE MANTER OS PARASITAS POR MAIS 4 anos.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada4/2/21 00:15

      Sim! Esse deve estar bem, ganhar bem, estar sossegado e muito tempo junto da família... E ia trocar isso por uma vida de inferno a troco de quê? Ele está no meio, sabe muito bem do que a casa gasta! Só se for parvo é que faria tamanha asneira!

      Eliminar
  16. Anónimo3/2/21 18:39

    Concordo com tudo, excepto chamar corruptos aos do norte... quando forem a julgamento os processos que este presidente meteu o Benfica, e o Benfica for condenado, também vais dizer " os corruptos do sul"?
    Tu sendo sulista também vais ser corrupto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anonimo, só chamamos CORRUPTOS porque eles o são, e sabes bem que eles foram condenados, foram lhe retirados seis 6 pontos por praticas de CORRUPÇAO e ai não há nada a fazer, foram condenados e pronto, mas a justiça civil não os mandou para a 2º divisão porque tem os juízes a seu bel prazer e prontos a fazer sempre um favor, como tem agora o sporting, mas podem dizer o que quiserem mas lá que são CORRUPTOS ai isso são.

      Eliminar
  17. Especialistas em direito desportivo ?

    o especialista 01
    https://observador.pt/programas/resposta-pronta/caso-palhinha-sporting-atuou-dentro-dos-regulamentos-ao-usar-o-jogador-no-derbi/

    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/14-sports-law-do-porto-foi-a-barcelona-contratar-matilde-costa-dias
    A 14 Sports Law foi fundada em 2017 por Bernardo Morais Palmeiro, ex-advogado da FIFA e novo assessor do Sporting para a área jurídica e negocial, e por Luís Cassiano Neves, antigo diretor-geral do Belenenses e ex-presidente da Federação Portuguesa de Râguebi



    especialista 02
    https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/recurso-no-caso-palhinha-foi-legal-nao-ha-hipotese-de-derrota-do-sporting-na-secretaria-caso-abre-precedente-grave


    https://www.advogar.pt/wp-content/uploads/2018/07/Fernando-Veiga-Gomes-e-Nani.jpg

    ResponderEliminar
  18. Alcibíades3/2/21 18:42

    Eu votei RGS mas tendo em conta o resultado que teve duvide que volte a candidatar-se

    ResponderEliminar
  19. Apesar de poder concordar com muita coisa que o Shadows disse no Post, há algo que discordo. Quem manteve o Vieira no poleiro ( apesar de achar que se contassem os votos poderia não ser assim ), foram as pessoas mais velhas de 50 anos para cima, que têm 50 votos. A malta mais nova foi toda contra, porque hoje em dias as redes sociais permitem absorver melhor a realidade escondida do que é o Benfica hoje em dia. Rui Gomes da Silva, assim como Noronha Lopes, que devem ter mais ou menos a mesma idade, e quem os acompanhou nas listas, devem ser dos poucos que não votaram Vieira.

    Plenamente de acordo com AG Destitutiva e acho que deve ser o próximo passo. O Movimento Servir o Benfica está a angariar assinaturas para a mesma. Mesmo que não concordem com as ideias do Movimento, é de Benfiquista assinar o documento, pois pode levar aquilo que queremos. Vieira na rua.

    Nuno Gafenho, sócio 11957

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/2/21 19:38

      Talvez muitos dos que visas, tenham votado no aldrabão. Mas ouvi muitos jovens a dizer que iam votar no continuidade.
      Essa coisa de achar que os velhos são tolos, é uma manifestação de ignorância e desrespeito!
      Eu tenho 70 anos e nunca NUNCA! votei no aldrabão!

      Eliminar
    2. Nuno Gafenho, tas enganado! Vieira ganhou em todas as faixas etárias, TODAS! Sejam novos e velhos. Alem disso, o Movimento SB nao esta a reunir assinaturas para uma AG destitutiva mas para uma revisão dos procedimentos eleitorais. AG destitutiva nem sequer está prevista nos estatutos..

      Eliminar
    3. 200x50 = 10.000 podem decidir

      Eliminar
  20. Jose Vieira3/2/21 19:12

    Caro Shadows,
    Já muitas vezes me interroguei sobre o que os adeptos adultos dos anos sessenta, setenta e oitenta achariam do estado actual do Benfica. Eu nasci nos anos sessenta e tenho memória de tudo a partir dos fins dos anos sessenta e sempre pensei para mim que não tolerariam este estado de coisas.
    No entanto, o meu pai, antes de falecer há pouco tempo, e tantos outros benfiquistas desse tempo apoiam hoje LFV. Arrisco mesmo a dizer que serão a maioria, por razões cuja compreensão me transcende de todo. A perda de memória é uma coisa tramada.
    Já os adeptos modernos, até aos 40 anos, não conheceram o Benfica autêntico e não têm forma de compreender o que só se vivendo se compreende.
    Tenho para mim que o trauma da gestão de Damásio, esse cancro vivo do Benfica, e depois os crimes de Azevedo desgraçaram a crença da nação benfiquista, que já nunca mais foi a mesma. Vilarinho foi eleito como salvador, mas depois passou o poder a LFV que ninguém sabia quem realmente era e, menos ainda, que era um lagartão assumido! Nenhuma oposição se gerou e tudo lhe foi permitido desde aí, mesmo por aqueles que viveram as décadas de sessenta, setenta e oitenta do século XX!
    O Benfica que supões existir, caro Sombras, morreu entre Damásio e Azevedo. Os benfiquistas de hoje não têm a têmpera dos antigos e julgam LFV um gestor de topo do Benfica ... Não têm a mínima noção do que era o Benfica.
    LFV morrerá presidente do Benfica e, pelo menos para mim, do Benfica só restará o emblema e, em alguns dias, a cor das camisolas.
    Resta-me a memória do passado, porque o presente não augura futuro nenhum porque valha a pena ter esperança. A nação benfiquista de hoje nem sequer percebe o presidente que tem ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jose Vieira,
      Vivi os tempos do Benfica de que fala.
      Do terceiro anel cheio ate ao topo, sempre com a fe e confianca de que, fosse contra quem fosse, poderiamos sempre ganhar. No minimo poderiamos sempre competir.
      Um Clube de que nos orgulhavamos, conhecido e admirado no mundo.
      Com lideres no campo e no balneario que ajudavam os mais novos a evoluir.

      Concordo consigo. Os tempos de Damasio seguidos de Vale e Azevedo foram muito traumaticos para o povo Benfiquista, criaram as condicoes psicologicas que abriram o caminho a LFV. Os aldraboes e ditadores crescem nas crises.
      Parece que de facto a nacao Benfiquista nao percebe o presidente que tem e se calhar tambem ja nao percebe o Clube que e, ou que foi.
      Tudo isto e dramatico e de facto poe em causa o futuro do SLB tal como o conhecemos.

      Por vezes tenho fe de que algo ira acontecer e que nos vamos livrar desta gente. Outras vezes temo que esta canalha esteja a preparar o golpe final que seria a venda do Clube a capitalistas sem alma nem amor ao SLB.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada3/2/21 20:57

      "O Benfica que supões existir, caro Sombras, morreu entre Damásio e Azevedo"

      Não caro José Vieira! Nenhum desses que menciona destruiu a Mística, matou o benfiquismo ou alterou os símbolos do nosso clube!
      Quem matou, aniquilou, aviltou, assaltou e destruiu o clube, foi esta corja que até o emblema e as cores do clube já adulterou!

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/21 23:47

      Boa noite.
      Não me parece que seja uma coisa tramada o caso da memória de seu pai e de outros benfiquistas. Para mim trata-se da quebra do jejum de vitórias no campeonato em 2003/2004 (eu senti o que isso significava para os benfiquistas que conheço: alguns diziam mesmo com sinceridade que preferiam perder 500, euros e que o SLB fosse campeão, antes do jogo do título, repare bem nisto). Vínhamos de Damásios, V. Azevedos, populistas inválidos e a chegada de Vieira parecia sol na eira! Acontece que há o tal provérbio ou pensamento que diz algo como " conhecê-los, amá-los e ....)
      Há quarenta anos já eu ouvia isto! Logo, tirem s conclusões e salvemos o nosso Glorioso. Eu confio em quem já foi agredido até fìsicamente, tem conhecimentos e benfiquista comprometido com o clube até à medula. Ele tem nome e todos saberão quem é. Outros serão paisagem! / Manu

      Eliminar
    4. São precisos 200x50 = 10.000

      Eliminar
    5. José Vieira4/2/21 21:46

      JOSÉ Rama
      Pode contar com os meus 50!

      Eliminar
  21. Águia Preocupada3/2/21 19:34

    Shadows! Li o teu extenso artigo e digo-te que concordo na totalidade com o que escreves.
    Mas... Há sempre um mas, pergunto-ie: O que é que já fizeste para inverter o colapso do nosso clube que está mesmo à vista de todos?
    Sim, que fizeste para além de uns textos neste e quiçá noutros blogs?
    Tu, que dás a entender que tens informação privilegiada e que mostras que te sabes movimentar nos meandros ligados ao futebol, tens muitas, mesmo muitas responsabilidades pelo marasmo a que estamos todos votados!
    Se dentro do Benfica não há liderança, não é menos verdade que fora do clube também não existe. Não existe um líder de oposição que seja capaz de aglutinar as forças, já não vivas mas quase mortas do nosso clube!
    Muito antes de RGS já eu aqui alertava e denunciava o que se iria passar. Comecei a opinar neste espaço em 2009 e sempre, SEMPRE, me insurgi contra o que já se passava e que viria, como antevi, a piorar!|
    A situação social actual não é propícia a tomadas de posição visíveis ou seja públicas!
    Perdemos o comboio que parou em vários apeadeiros mas deixa-mo-lo continuar a sua viagem livre, sem obstáculos até à estação central cuja chegada em 28.10.20 mereceu vivas e palmas!
    Caro Shadows, isto já não tem solução só com palavras que meia dúzia lêem. Isto só lá vai com a movimentação firme que coloque em sentido os parasitas e criminosos que tomaram de assalto o clube.
    É dífícil! Muito difícil! Os tempos não dão a liberdade necessária para nos movimentarmos. O comboio já passou há muito! Resta-nos aguentar e esperar que outras forças salvem o nosso clube! Porque os sócios, há muito se DEMITIRAM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou já não podem fazer nada porque deixaram de ser sócios como eu há muitos anos! Acho que perdemos o norte há uns anos largos! Nunca pensei que desportivamente tivéssemos poupados quem nos quis sempre destruir e agora está a consegui-lo. Concordo em absoluto consigo Aguia Preocupada! Já não há volta a dar, tal o espartilho em que essa corja que tomou de assalto o Benfica e dele se tem sustentado o colocou. Em breve e já é hoje assim, apenas restarão saudades de uma instituição que foi enorme e que se chamava Benfica. Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
    2. Bastam 200x50 = 10.000

      Eliminar
  22. Sobral Abrantes3/2/21 19:48

    Rui Gomes da Silva até poderia ter o melhor projeto, mas a forma como o comunicou e como comunica é abaixo de lamentável. Depois, pronuncia-se sempre com base em «inuendos» e «supônhamos».

    Por outro lado, já vai tarde uma vassourada na equipa: Pizzi é o maior símbolo da inoperância, da falta de qualidade e empenho. Rua com esse gajo e com mais uma dúzia de paquidermes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem contratou essa gente toda e levou o clube para o actual pântano?

      Eliminar
  23. Anónimo3/2/21 20:13

    É tao claro como a água... mas depois chamam a pessoas q denunciam como teóricos de teorias da conspiração...
    Cá para mim n à oliverdesportos = benfica campeão. Benfica independente... é a liga q precisa do Benfica é a federação q precisa do Benfica... tenho certeza q se fossemos falar com liga espanhola nos deixava entrar... viu-se como foi no Andebol. N percebo pq temos q alimentar Xulos... Benfica tb quase faliu oliverdesportos so pelo simples facto de passar os jogos do Benfica em casa. Tiveram sorte q a agolana lhes deu a mão juntamente com a NOS. Mas claro isto é so uma teoria da conspiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/2/21 21:02

      Eu tenho outra ideia. Era renunciar durante dois anos a participar na liga principal e jogar-se a segunda liga. E só voltar à primeira quando bem nos apetecesse...
      A Liga Espanhola não iria aceitar. Seriam mais viagens, mais despesas e o Benfica perdeu o bom nome e a credibilidade. Ninguém nos aceitaria! Foi mais uma situação humilhante em que estes piratas nos colocaram...

      Eliminar
  24. Anónimo3/2/21 20:46

    Querem a todo o custo correr com LFV. Tem cometido erros? Sim, sem dúvida! Mas foi ele que re-ergueu o nosso Grande Clube! E corremos com ele para meter quem? Quem nos dá garantias? No espaço de 6 meses estávamos a fazer abaixo assinados para que regressasse. Um pouco de gratidão e de juízo também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/2/21 21:38

      Ler isto, dá vontade de chorar!

      Eliminar
    2. Sobral Abrantes3/2/21 21:50

      1.º) Sim, quero correr há muito tempo com a corja.

      2.º) O refundador do Benfica é, alegadamente, um caloteiro e embrenhou o clube em corrupção.

      3.º) Ou eu ou o caos: cá está a teoria dos vieiristas acéfalos a apoiantes das manigâncias e trafulhices.

      4.º) Este tem gratidão pela lama.

      5.º) Em suma, financiemos projetos para prolongar a vida «adi finitum». Se o Vieira sai, o Benfica desaparece.

      É uma pena que não coloques aí o teu nome verdadeiro, para um dia te pedirmos contas das tuas palavras e apoio à corja.

      Eliminar
  25. Não subscrevo tudo, mas belo post.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo3/2/21 21:08

    Ó shadows, subscrevo palavra a palavra!
    Agora, é necessário encontrar soluções práticas.
    Digo-o enquanto sócio que aprendeu a ser benfiquista vendo jogar Eusébio, Coluna, Simões, José Augusto e José Torres!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo3/2/21 21:30

    O BENFICA EM MEIA DÚZIA DE FACTOS
    REDcetera
    @Redcetera1904

    O Benfica é incomparavelmente maior que o FCPorto e o SportingCP. A dimensão social, financeira e desportiva do Benfica é incomparavelmente superior à dos rivais.

    Repetir a falácia de que é natural haver uma grande luta entre os três, que não se pode ganhar sempre e que houve algum tipo de hegemonia do Benfica é um favor que se faz a FCP e SCP.

    O Benfica tem adeptos pagantes, massa crítica, potencial económico e reconhecimento mundial que, se capitalizados desportivamente, farão de qualquer campeonato perdido a raríssima excepção, pois os 7 de 20 campeonatos e 3 de 20 taças não constituem nada perto de uma hegemonia.

    Desde o caso dos e-mails que o Presidente do Benfica desapareceu do espaço público e se demitiu de defender o clube. Isto leva a crer que algo condiciona a sua acção e o Benfica tem sido constantemente prejudicado nas várias instâncias de decisão e vilipendiado na praça pública sem que daí resulte qualquer reacção para além de uma newsletter anedótica e sem rosto.

    O Benfica não se modernizou: artificializou-se. A estrutura não gosta dos adeptos militantes. O jogo transformou-se num espectáculo de variedades em que o cliente vê uma performance da qual não faz parte: da rotunda aos canhões de fogo e ao ensurdecimento do DJ falante da Luz.

    Nos jogos fora, os adeptos do Benfica são constantemente discriminados sem qualquer apoio por parte da Direcção, isto quando não é a própria direcção a preteri-los em favor de convidados VIP e influencers das redes sociais, como aconteceu em algumas das últimas viagens europeias.
    O Benfica não se profissionalizou: descaracterizou-se. À custa de uma boa estratégia de profissionalização da estrutura vendeu-se, errada e indesculpavelmente, a identidade dos cargos directivos do Benfica, ocupados por adeptos de outros clubes.

    E como o exemplo vem de cima, a grande máquina empresarial benfiquista é hoje descaracterizada e voltada para a prestação de serviços a clientes, uma dimensão diametralmente oposta à do clube popular que, embora profissional, continua a ser dos sócios para os sócios.

    Este Benfica é avesso à democracia e ao escrutínio pelos sócios. Outrora bastião da participação cívica e da liberdade numa sociedade amarrada pela ditadura, o Benfica é hoje um monstro industrial em que os sócios, as AG, os debates e as eleições são um incómodo.

    Pior, este espírito alastrou também a muitos sócios, que se demitem de participar e vociferam até contra o processo democrático, porque vêem nele uma perda de tempo e uma pedra na engrenagem de um regime já de si mal oleado. Este é o último reduto de um Benfica grande e plural.

    O Presidente do Benfica não gosta do Benfica e dos sócios do Benfica (ou pelo menos os que são sócios para além do terminal de cartões da Repsol).

    Mentiras, negócios ruinosos (OPA pe), faltas de respeito a cada AG, visível incómodo com o facto de os sócios usarem da (limitada) palavra em sede própria, enfado em todos os jogos a que se obriga assistir, completa ausência das modalidades e um número de sócio muito duvidoso.
    E tanto o mais que haveria para dizer, mas não quero enveredar pelas suspeitas há muito confirmadas. Fica aqui o inegável.

    Agora, a cada um a sua reflexão e opinião. E a todos, o Benfica. Viva o Benfica! Longa vida ao campeão dos campeões! O Benfica é nosso! #Benfica #ruaVieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Retrato fiel. Vou guardar este texto.
      Vieira não é nem foi benfiquista no passado e como fura-vidas apostou numa tripla. Saíu-lhe o Benfica na rifa.
      Poderia começar-se por angariar
      200x50 = 10.000.

      Eliminar
  28. Se alguém espera que algum elemento da direção saia pelo seu pé bem pode esperar sentado!

    O Benfica é um bom caso de estudo de como funciona a sociedade portuguesa nos seus diferentes níveis. Uma das sociedades mais corruptas da Europa e onde mais se sobe na vida atrás da cunha e favores pessoais. Reparem bem nas pessoas que temos à frente do Benfica, quem eram e o que faziam antes de ocupar os atuais cargos? Que formação ou vocação especial tinham para os exercer? Que currículo já tinha o Vieira? Presidente do Alverca e empresário de pneus. É quase como uma criança que faz aviões de papel amanhã ser convidado para presidente da TAP. E o Rui Costa que experiência tinha de gestão do futebol antes do Benfica? Tinha sido futebolista e depois aprendeu gestão de luzinhas com o Viera...É como um maquinista ser o diretor de recursos humanos da CP depois de aprender administração com o antigo motorista do Vieira. E o Domingos Soares de Oliveira que currículo tinha que o habilitasse a ser administrador da maior SAD desportiva do país? E os restantes elementos da Direção estão lá pela sua reconhecida competência na gestão desportiva?

    O Vieira foi para presidente pela mão do Vilarinho e por puro estimulo empresarial, viu a oportunidade de ganhar milhões e arriscou. Todos os outros referidos estão no Benfica pela mão do Vieira, não pela sua competência, mas porque uns são bons para capachos e homens de mão e outros porque são cromos para dar visibilidade e prestígio. Nunca chegariam lá pela competência e não sairão de lá por sua vontade porque nunca mais conseguirão atingir algo assim. Muito menos o Rui Costa que de repente lhe caiu no colo a possibilidade de ser presidente do clube onde se tornou jogador e fará tudo para se agarrar ao lugar.

    Mas é assim tão diferente do que vemos nos sucessivos governos, nos partidos, nas universidades e nas empresas públicas e privadas? Este país está doente e o futebol é apenas um dos sintomas, mas já começa a ser também uma das principais causas que alimenta a doença. Se calhar também precisamos de uma vacina contra a futebolice, mas o país precisa mais...se calhar começa a precisar de uma revolução! Mas neste país de brandos costumes e gente passiva bem podemos esperar sentados por movimentos populares e democráticos que levem à mudança. Isto sempre só mexeu com Otelos e versões mais musculadas de Venturas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas as instituições são apenas o reflexo da vontade de quem os elege.

      mas para esta malta esta bem malta sem curriculum ter altos cargos, ou ser advogado como se isso desse capacidade de gestão por si só, mas depois quem tem curriculum é desvalorizado porque grandes instituições são geridas por si só.

      Eliminar
  29. Shadows e restantes defensores de RGS,

    Respeito muito RGS, mas ninguém na sua perfeita consciência pode defender a candidatura recente de RGS tendo tido 4 anos de preparação. Ideias novas zero, qualidade dos companheiros de lista - sem comentários! Obviamente não conseguiu apoios públicos e nas urnas a tragédia repetiu-se...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  30. Tens razão em muito do que dizes não em tudo, mas muito do que dizes, já muita gente o disse também ao longo dos anos, rgs nunca disse nada que nunca ninguém não tenha falado, e falando por mim nunca votei no Vieira, nunca gostei do Vieira desde 2001, quase sempre fui contra tudo o que foi fazendo e acho que no fim fará mais mal ao Benfica que bem, e o resultado está à vista com os processos judiciais.

    Quanto ao rgs nunca foi alternativa e nunca foi não por culpa de ninguém mas dele próprio, falando por mim nunca gostei do modo e da forma do rgs, não gosto de pessoas assim, claro que não gosto dos calados, capristanos, Antunes e outros que tais.

    Mas já que tanto tu como o teu compadre de blog o GB mais não tem feito que denegrir o Noronha, sem factos concretos daquilo que dizem, o homem até pode ter tido vencimento, alguém pagar a campanha, pode ser qualquer coisa mas quando se acusa é bom que se tenhas algo palpável, lançar acusações ao desbarato não me parece boa opção.

    Aqui deixou-te esta pergunta a ti e a todos que falam do rgs : o Vieira alguma vez foi diferente do que era desde 2001? Nunca, Uma pessoa que anda de braço dado com um gajo que já se sabia que era sócio do Porto há décadas, que só deixou de ser por causa de um cartaz do Bruno carvalho, situação do Sporting, que era homem de confiança de Pinto da Costa, que andou de braço dado com eles contra o Benfica, que já tinha apelidado o Benfica dd clube de merda, então um gajo sabe disto tudo e anda de braço dado com ele 7 anos e meio, diz que nunca se candidata contra o Vieira, pergunto qual é a moral do rgs? Shadows não tem nenhuma, é benfiquista é, em algumas coisas tem razão tem, mas não tem como apagar 7 anos e meio a pactuar com aquilo que aconteceu, ou achas que as práticas pouco éticas que os processos colocaram cá fora só aconteceram depois do rgs sair?

    O Benfica entrou por um caminho perigoso, e só alguém com as costas bem quentes e muito apoio o consegue tirar de lá.

    Nós sócios não somos capazes de fazer no Benfica aquilo que os lagartos fizeram destituído o bruninho, mas eles fizeram isso porque alguem suportou a marcação e realização da assembleia, que segundo me recordo acho que era quase 200 mil euros, eu pergunto quem está disposto a isto num tempo destes?

    Tivemos a grande hipótese de mudar tudo de borla e não quisemos, independente em quem votamos, agora não sei o que pode suceder, mas acho que caminhamos para uma época histórica.

    Em qualquer coisa que precisem de mim como associado que possa possibilitar a realização de uma assembleia, porque não vejo mais o que se possa fazer, como sócio estarei sempre disponível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows o RGS conviveu ao tempo em que saiu, metade dos anos em que o Vieira estava no Benficaeram 15 esteve com ele 7,5, e as coisas já não eram nada boas, mas as pessoas"embebedaram-se" com um tetra da treta e o resultado está à vista, 3 anos praticamente miseráveis e 4 com este e vamos ver o que vem a caminho, cuidado com o Guimarães já esta sexta

      Eliminar
    2. Bastam 200x50 = 10.000

      Eliminar
    3. Jose Rama referes-te a votos certo? se for isso nem é dificil de arranjar, a questão é quem vai suportar financeiramente a realização da assembleia?

      Aqui queixam-se que alguem apoiou a campanha do Noronha, eu pergunto mas algum candidato a alguma coisa, candidata-se apenas com o seu dinheiro ou tem sempre pessoas por trás a apoiar? a questão com a realização da assembleia é igual, não sou eu, tu ou alguem como nós que marca uma assembleia e dispoem de 100 mil ou 200 mil euros para dar, alguem tem que apoiar alguem, a não ser que venha o Onassis

      Eliminar
    4. Pensei que reunidas as assinaturas e apresentadas ao presidente da mesa da Assembleia, competia a este fazer a convocatória e providenciar pela sua realização.
      Assim é que devia ser. Então o clube suporta despesas de muitos milhões de contos em benefício pessoal do presidente e não pode suportar a realização duma assembleia pedida pelos sócios?
      A rever nos estatutos.

      Eliminar
    5. Jose Rama falei no exemplo do Sporting, em que o problema era suportar as despesas da assembleia, com policiamento, porque como era para uma destituição o clube não tem que organizar e suportar os custos, no Benfica não sei, não conheço os estatutos a fundo, mmas alguma coisa deve estar lá, uma pessoa boa para saber essas coisas é o Alberto Miguens.

      Se fosse só arranjar as assinaturas isso é fácil, assim haja vontade de o fazer, mas às vezes duvido que as pessoas tenham vontade, há muita gente satisfeita com as coisas, basta veres que em Outubro 62% quiseram manter as coisas como estão, porque o problema já vem de há muitos anos, não começou há 3 ou 4 anos, o que se passa agora é o resultado de muitos anos de más politicas desportivas e muitos erros cometidos, muita sobranceria, muita vaidade, muita cagança, muita mania, agora temos ai o resultado.

      A mim já não me afecta nada, porque há 8 anos deixei de ver o Benfica, já andava farto há varios anos e decidi que enquanto estas pesoas lá estivessem não participaria mais a não ser pagar as quotas e não cometer o erro que cometi no tempo de Damasio que as deixei de pagar durante um ano e pouco, mas que depois do Vale entrar paguei tudo de uma vez e voltei a acompanhar o clube, mal sabia o que os proximos 20 e poucos anos iriam trazer.

      Doente como era para ver o Benfica, deixava de fazer tudo só para ir ver os jogos e neste momento é me totalmente indiferente

      Eliminar
  31. Anónimo3/2/21 22:49

    Subscrevo. Mas à semelhança da repúdia a direção, já começo a deitar pelos olhos os blogs. Estou a ficar angustiado com a inação!

    Sou do tempo do 3 anel!

    Chorei com o Anderlecht e PSV.

    Acreditei em Vigo.

    Votei no RGS
    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  32. Agora vota-se mais na gratidão do que na competência ao que o Benfica chegou.

    ResponderEliminar
  33. Esta direção merece inequivocamente ser derrubada.

    ResponderEliminar
  34. para os vieiristas a culpa é dos exigentes esses é que fazem com que a equipa jogue mal.
    e estamos cada vez mais calimeros, qualquer dia mais que os outros.

    pelos vistos continuas com o jnl entalado.
    por posições como a tua, e a de todos os da campanha do abilio, é que também o iluminado foi eleitos não se podem colocar de parte.
    e enquanto tiverem essa posição ou as nossas ideia ou não brincamos com ninguém, até porque somos melhores que os outros, nem fazemos acordos com ninguém tem muito futuro de facto.

    pois eu não sei o que é pior se é cagar para o clube ou andar a mamar na teta do vieira e depois quando foi corrido é que viu a luz.
    já agora onde anda rgs.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo7/2/21 11:33

    Um post muito bom, agora como fazer todos os benfiquistas lê lo???

    É perigoso colocar toda a esperança numa pessoa, MAS eu não vejo um benfiquista com as qualidades e opiniões necessárias para ser presidente como RGS.

    RGS esse que parece me Apagou a sua conta no facebook?? que lhe aconteceu?

    Temo pelo benfica, perdeu a alma e o terceiro anel, arrisca se a perder os benfiquistas de pulso, não aqueles que preferem negocios e os que são amigos do fcp.

    Apenas O domingos soares poderia ficar dos que lá estão acho!!

    As eleiçoes passadas ditaram o golpe final num crecimento magnifico que nos tinha colocado no topo do futebol portugues, agora vamos ter anos de pedintes. E vai ser com o LFV????.....

    Antonio

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking