O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de novembro de 2020

O ataque prossegue, e aplaudido por alguns "benfiquistas"

. 47 comentários

 


"Augusto Baganha confirmou ter anotado no seu bloco de notas, em 2017, as palavras que foram atribuídas ao ministro da Educação. Nessa reunião, onde também estava presente João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Tiago Brandão Rodrigues terá dito que "o Benfica está acima da lei" e que "não podemos tratar todos os clubes de igual modo".

"Confirmo. Eu tomei nota delas. E como disse há pouco, há testemunhas, mas não as quero aqui revelar", disse o antigo presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), numa entrevista ao Porto Canal." - Record.



É evidente que o SL Benfica está sob ataque, aproveitando o momento do futebol e os processos que envolvem transferências de jogadores.

Pois eu exijo que tudo seja esclarecido e que o SL Benfica, caso mereça castigo, o receba sem perdão como outros.

Mas que tal análise seja feita por independentes, por gente imparcial, e não por lagartos e andrades a quem o Apito Dourado e o Cashball nada diziam.

REPITO: se o SL Benfica merecer castigo, que seja castigado! 

Mas nunca pelas mãos sujas de andrades e lagartos cujo ódio ao SL Benfica é algo enraizado.

E aos "benfiquistas" que torcem para que o clube seja implicado em tudo e mais alguma coisa, que perca todos os jogos, e assim poderem mais facilmente assaltar o poder no clube... deviam ter vergonha na cara!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Não se vê "os viscondes falidos" falarem dos processos dos lagartos e dos andrades. Para eles isso são coisitas pequeninas e sem importância, apesar dos mais de 40 anos em que o apito durado domina o futebol português. Esses nojentos ocuparam e ocupam jugares de destaque na política e na comunicação social, nunca valeram nada a não ser vaidade e mediocridade, mas só porque o SLB tem um presidente lagarto, que está a minar e destruir o clube por dentro, juntam-se todos a "miar". Em vez de agradecerem aos lagartos LFV E JJ por estarem a ocupar o primeiro lugar no campeonato, ainda fazem este barulho sem se lembrarem do dinheiro do BES Angola que foi metido indevidamente dentro do clube deles e de que ganharam o último campeonato porque "as equipas anti-doping" não foram mudadas e dessa forma permitiram que "fizessem maravilhas dentro de campo".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora em português, sff, que isso está tudo explicado com os pés.

      Eliminar
  2. Finalmente, caro Shadows, acordaste para a vida !!
    Finalmente.

    ResponderEliminar
  3. Shadows, Cashball, Cashball?!!?
    Um escândalo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, um gajo é pago pelo correio da manhã pra simular um caso cashball, a PJ percebe que esse tal denunciante mentiu. Escândalo, claro.

      Eliminar
  4. As graves dificuldades financeiras do SCP e FCP levam a que usem estes expedientes para tentar diminuir a nossa capacidade, mas Vieira encarrega-se de fazer isso por dentro enchendo o clube e a SAD de excelentes decisões, sistematicamente. NO entanto este ruído permanente é só aborrecido, o que não entendo é como a justiça desportiva não abre inquéritos às alegações que vão sendo feitas pelos tribunais, uma vez que são órgãos autónomos / independentes, curioso tudo isto.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, R. G. S. por toda a defesa que fazes pelo Benfica, tenho pena que a direcção não faça o mesmo.
    Agora sim faço a mea culpa, tu és o Verdadeiro Benfiquista, perdeste a eleições mas agora estás com o Benfica, ao contrário de outros que não passam de taxistas ...
    Um abraço, e continua a ser assim, tenho orgulho em ti.

    Um Benfiquista adepto, doente...

    José Augusto Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se és doente, cura-te, não contamines o futebol, um desporto bonito para ser apreciado por pessoas saudáveis mentalmente.

      Eliminar
    2. futebol desporto?? Nao me faças rir porque levei pontos...e nao posso

      Eliminar
  6. E que se na hora da verdade, i.e. das barras de tribunais, o Benfica tenha a coragem de não aceitar e denunciar os "tais" juízes e procuradores que fizeram ou fazem parte das listas do Sporting e que, segundo Varandas, tudo hão de fazer para defender os interesses... do Sporting, se se confirmar a sua nomeação para decidirem os processos que ao Benfica dizem respeito...

    ResponderEliminar
  7. Paulo Fernandes.

    Segue o rasto.

    ResponderEliminar
  8. "Seguir o exemplo de Itália"

    «Por estes dias e neste ambiente judicial recordei-me como a Justiça italiana resolveu os seus problemas com o futebol. Por exemplo, quando eclodiu o escândalo de corrupção desportiva (e não só) conhecido por "Calciopoli". A Federação Italiana de Futebol foi buscar o juiz Francesco Borrelli, que se tinha reformado há pouco tempo e em menos de um ano investigou o processo com consequências dramáticas para alguns dos principais clubes italianos. Uns desceram de divisão, outros receberam outras punições severas, tanto na justiça desportiva como na penal. Por cá, já vai sendo tempo de não ficar apenas pelas buscas e de serem extraídas verdadeiras consequências dos processos que aí andam. Enquanto isso não acontecer, a culpa irá morrendo solteira, num ambiente geral de degradação da imagem do futebol e das instituições. E isso é o pior que pode acontecer.»


    Eduardo Dâmaso, In Record

    ResponderEliminar
  9. ...Shadows!!!este seu texto(sendo sentido),(finalmente na oportunidade de defesa Do Benfica)...no seguimento dos últimos textos que aqui tem apresentado penso que começa a compreender que mais importante que os Homens,está O Benfica!!!mais que contar espingardas dentro do GLORIOSO,é urgente combater a agenda de juízes e policias na tentativa de ANIQUILAREM O BENFICA!!!chamo a atenção (se o Shadows entender tem a oportunidade de investigar) para o atual diretor da PJ,E DO JUÍZ CARLOS ALEXANDRE(conhecido pelo filho do carteiro)ambos nas mãos do terrorista informatico rui pinto!!!NÃO ACHA ESTRANHO QUE O FILHO DO CARTEIRO TENHA PERDOADO O TERRORISTA DE TER VASCULHHADO A SUA INTIMIDADE???...Sadows tem potencial para estar na linha da frente NA DEFESA DO BENFICA CONTRA O INIMIGO DECLARADO....pense nisso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do filho do carteiro é ofensiva pk nem sequer se deu ao trabalho de perceber o contexto dessa frase por parte de um professor do colégio onde ele andou, só por ser pobre.. Devia verificar a informação antes de dizer coisas sem nexo sobre um juiz que só tenho pena de não haver muitos mais..

      Eliminar
    2. Que que tem contra os carteiros?? Nem conhece a história verdadeira do Senhor Juiz

      Eliminar
    3. tenho pena dos lagartos

      Eliminar
  10. "E aos "benfiquistas" que torcem para que o clube seja implicado em tudo e mais alguma coisa, que perca todos os jogos, e assim poderem mais facilmente assaltar o poder no clube... deviam ter vergonha na cara!"
    Estou contigo a 1000%.
    Este baganha é um néscio, um puéril, um sabujo sem carácter.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada17/11/20 14:36

    Caros benfiquistas!
    Não sei, nem tenho competência para analisar a culpabilidade ou não do nosso clube em todas as situações de que, de alguns anos a esta parte anda a ser acusado.
    O que sei e alerto todos para isto, é que o ataque não é ao Sport Lisboa e Benfica... O ataque feroz de que somos alvo, é sim, ao SPORT LISBOA E BENFICA DE VIEIRA!
    Sim, porque esse personagem, tem colocado o Benfica nas situações mais difíceis e duvidosas da vida já longa do nosso clube.
    Quantos presidentes o Benfica já teve? E quantos fizeram tão mal ao bom nome do clube?
    Pois é, caros benfiquistas. O nosso clube vai continuar a ser o alvo de todas as insinuações, todas as acusações, enquanto este gente por lá andar!
    Não interpretem estas minhas palavras com ódio ou outro qualquer sentimento ao personagem que está como presidente. Não gosto dele, é verdade. Combato-o com todas as minhas forças. Porque amo o meu clube e não suporto o que esta escumalha tem feito ao bom nome do meu clube!
    Coloquem a mão na consciência e analisem com isenção - apenas com amor pelo Benfica - se acham que com esta gente alguma vez vamos sair deste buraco de suspeições, de buscas, de processos...
    Já pouco nos resta de Sport Lisboa e Benfica. Uns quantos, os que assaltaram o clube em 2003 usurpam o nome e usam as instalações para um clube que criaram usando a história e a glória de um clube que aos poucos foram descaracterizando tal como fizeram com o Belenenses. Só que esses, tiveram a coragem de impedir que alguém usasse o seu emblema e utilizasse as suas instalações!
    Convençam-se caros benfiquistas, amantes do clube e só do clube, que esta gente não é a solução.

    ESTA GENTE É O GRANDE PROBLEMA DO SPORT LISBOA E BENFICA E COM ELA, JAMAIS NOS REERGUEREMOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que estás enganado!
      O ataque é mesmo ao Glorioso e isso será comprovado quando Vieira de lá sair e os ataques continuarem.
      é só começarmos a ganhar outra vez que vais ver como eles nos vão querer morder com mais casos fabricados

      Eliminar
    2. "e isso será comprovado quando Vieira de lá sair e os ataques continuarem."

      Quando o criminoso sair e o Benfica tiver um presidente a sério, os ataques acabam porque ninguém vai dar aso a que eles aconteçam. Percebes? Se não tens nada para atacar, ninguém te ataca.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada: NÃO.

      O ataque é ao Benfica. Ponto final.
      Vieira está de passagem, o Benfica fica sempre. O ódio que faz mover Baganhas, lagartixas, Andrades, Pintos da Costa e outros parasitas é, garanto-lhe, dirigido ao clube.
      Vieira é apenas o veículo, porque as acusações precisam de um alvo.

      E enquanto continuar a sua saga de ataque a Vieira e não canalizar a sua energia para a defesa do clube... estará apenas a jogar pelo inimigo.

      Eliminar
  12. Pois já sei...queres ser julgado pelos vossos compadres que se passeiam nos vossos camarotes. Como até agora tem sido!

    ResponderEliminar
  13. Entrevista ao Porto Canal? Lol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele vai onde é convidado. Estranho é os canais de sinal aberto generalistas nao mostrarem interesse.

      Eliminar
    2. quanto lhe rendeu esta entrevista já estava nas contas do encontro Altis na tal aliança ou foi o presidente da camara do porto a injetar mais umas verbas para a publicidade, tenho pene de gente como o baganha o outros que se passeiam nas tv, ou seja os pintos, são porkos maus e feios.

      Eliminar
  14. Caro Shadows,

    Os grandes adversários do Benfica são estes.
    Gente sem escrúpulos, do mais fino escroque!
    Isto é que o Blogue deveria sempre combater e não ser um amplificador desta gente que odeia o Benfica.

    ResponderEliminar
  15. Até que enfim,o "sombra" postou algo de positivo para o SLB!!!Augusto Baganha foi um grande jogador de Basquetebol, que eu vi jogar várias vezes.Mas tinha tanta qualidade como jogador,como actualmente se revela um traste,na sua ânsia de manter uma posição de liderança do IPDJ!!!É um indivíduo que não merece qualquer credibilidade e basta ver o que ele aprontou contra o SLB,enquanto esteve à frente daquele organismo,em simultâneo com as suas ligações a determinadas figuras públicas,caracterizadas pelo ódio ao SLB!!!!!CARREGA BENFICA!!!!!

    ResponderEliminar
  16. A partir do momento em que estas declarações são proferidas no porto canal está tudo dito. Resposta do Benfica? Era o que mais faltava dar importância a gentalha.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A BTV é melhor??? Muito pior..

      Eliminar
  17. Este tipo de post deveria ser publicado numa escala pública nacional e não se limitar a um blogue. Parabéns Shadows pois este tipo de texto vem, não só mostrar o teu grande Benfiquismo, como vem colocar o dedo na ferida: o estado podre a que chegou a justiça e a CS em Portugal. É o vale tudo pra tentarem destruir o Benfica. É nojento e altamente preocupante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Carioca17/11/20 16:54


      Lima, deixa-te de merdas, não é pela Justiça nem pela comunicação social (por mais merdosos que sejam) que o Benfica está como está.
      O Benfica está como está por causa dos doidos dos sócios que andaram a votar em malucos como o João Santos, o Jorge de Brito, o Damásio, o João Vale e Azevedo, o Vilarinho e no LFV (este inclusivé já tinha afundado o Alverca).


      Eliminar
  18. Shadows há uma coisa que todos temos que fazer no Benfica, a gente não resolve os nossos problemas, graves, falando na casa dos outros e nos casos dos outros, com isso posso eu bem, se os acusam ou ilibam, isso é um problema da justiça, a mim preocupa-me é o Benfica.

    E o Benfica quer queiramos quer não queiramos, desde 2003 enveredou por caminhos duvidosos, e duvidosos porque não temos provas, mas já ninguem acredita que determinadas coisas que vieram a lume, não se tenham passado.

    Se implicam que ganhamos jogos ou não por causa disso, não sei e quero acreditar que não, mas que existe muito promiscuidade, muito jogo de bastiadores, muito favorecimento, muitos procedimentos pouco eticos, desculpa Shadows, mas só fundamentalista e fanaticos é que acreditam nisso.

    o Vieira sempre foi um aprendiz do Pinto da Costa, só que este enlameou o futebol noutro tempo, só que os tempos no sec xxi são outros, mais exposição, mais orgãos de informação, tudo a funcionar 24h sobre 24h, é dificil acontecer o que aconteceu em determinado periodo da historia, tempos e circunstancias diferentes, e esta gente tão basicos que são, nã entenderam isso, e colocaram o Benfica numa situação muito dificil, manchando o nome do clube, porque todos sabemos que o Porto não foi condenado por nada do Apito Dourado, foram condenados em 1ª instancia mas depois foram absolvidos de tudo, mas o que é cereto é que aquilo fica na historia, manchou para sempre o nome deles, expôs os esquemas deles, assim como agora muitos dos nossos esquemas, ainda que diferentes dos deles foram expostos.

    A gente não gosta porque vivemos o Benfica de outros tempos, diferente para melhor, mas é isto que os benfiquistas do sexculo XXI gostam, então só t~em aquilo que merecem e temos que nos sujeitar, nos momentos em que os podemos colocar fora não fazemos, a partir dai nada a fazer

    Shadows eu não quero que o Benfica perca, mas posso-te dizer que ganhar ou perder é me completamente indiferente, ou seja gosto que ganhem claro, mas se não ganharem não fico chateado como fcava há muitos anos atrás, ou como quando eramos eliminados das competições europeias não falava com ninguem, parece que andava doente, isso foi consequencia do que se foi passando ao longo do tempo.

    O Benfica está nesta situação porque se colocou a jeito, apenas isso e porque não tem socios como já teve, e muito menos tem dirigentes da estirpe de um Bogalho, Coutinho, João Santos, Ferreira Queimado, etc, nos ultimos 25 anos só tivemos lixo como dirigentes, e foram eles que levaram o clube para o buraco onde se encontra, o cerco tanto aperta que um dia quebra em algum lado

    Há mulher de César não chega ser, tem que parecer, e nós não somos nem uma coisa nem outra.

    Teramos muito que escrever e continuar a escrever enquanto esta gente estiver no clube, e infelizmente não serã por boas razões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/11/20 17:59

      Ora aqui está alguém que partilha das mesmas ideias que eu. Os ataques nunca irão acabar totalmente, porque hoje a maldade e fixação negativa da (des)comunicação social não deixará. Mas se tivermos uma Direcção benfiquista, séria e que defenda o Benfica com benfiquistas a seu lado e que saiba impôr o respeito, não tenhamos dúvidas que esta perseguição sem limites abrandará e de que maneira!
      Como já disse no meu comentário, estes ataques, alguns deles bem orquestrados e sintonizados, não o são ao Sport Lisboa e Benfica. São dirigidos ao benfiquinha de vieira, guerras e outros personagens negros que tomou conta do nosso clube e criaram uma coisa parecida nas cores, nos símbolos e usurpam o solo sagrado!

      Não é verdade que o clube do norte não tenha sido condenado. Foi condenado com:

      1 - Retirada de 6 pontos (muitos anos devolveram-nos mas isso foi mais um esquema em que o nosso futebol é fértil)

      2 - Dois 2 anos de castigo para o peidoso que nunca contestou.
      E a verdade é que cumpriu 2 anos de boca fechada... Já que
      o dito, esse parece que continua a espalhar o seu perfume
      mal cheiroso!

      Eliminar
    2. Aguia eu disse que foram condenados em 1ª instancia mas que depois e isso é verdade foram absolvidos de tudo, mal mas foram, é o país e a justiça que temos

      Eliminar
  19. RESSABIADO

    Enfim quando as donzelas se sentem ofendidas vem ao cima o seu melhor. O Augusto Baganha ex atleta dos lagartos, foi ao canal dos corruptos, que se aproveitaram do seu ressabiamento para fazer uma triste figura de delator e servir a causa dos corruptos. Perante os factos não tem estaleca para cargos de dirigismo, mais grave foi quem permitiu que chegasse lá, agora num processo de revange, denuncia tudo e todos , o único culpado de ter sido corrido foi ele próprio, mas é sempre mais fácil culpar os outros e fazer estas tristes figuras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro
      Isto é mais um não tema.
      Agora vem alguém passados mais de dois anos dos ditos factos , dizer que tomou notas num caderninho e que dois dirigentes politicos disseram isto e aquilo. A prova está no caderninho dele? Com certeza assinada e datada não? Deixem-se de tretas e nem liguem. Percebe-se pelo seu trajeto que perdeu o tacho e claro como ficou chateado tinha que descarregar em quem o exonerou. Ora como ainda por cima é lagarto não pode com o facto de o seu clube não ter o impacto do Glorioso na nossa sociedade e no mundo e vai daí juntou 1+1 e resolveu escrever o enredo de um filme de terror. Claro que os andrades adoraram (vão propô-lo para Nobel da literatura , a ele e ao seu bloco de notas) , ou se a Academia Sueca não o aceitar , pelo menos dão-lhe um dragão de ouro ( talvez lata que o dinheiro por aqueles lados não abunda).

      Eliminar
    2. Resumindo:
      Alguém do Benfica que o Baganha não sabe quem é terá ido pressionar o Secretário de Estado do Desporto , o qual por sua vez pressionou ( não se sabe bem a quê) o Ministro da Educação , e juntos convocaram o Baganha para o pressionarem (tambem não diz ao certo a quê). Este nesse encontro em vez de levar um gravador (teria dado mais jeito) levou o seu bloco de notas e na frente dos seus dois opositores desatou a escrever o que eles diziam (autênticas barbaridades sobre o Benfica e o seu poder - diz ele). No fim , infelizmente cometeu um pequeno lapso porque se esqueceu de lhes pedir que assinassem por baixo do seu texto de notas , confirmando tudo o que ele escreveu. Há com cada cromo!!!

      Eliminar
  20. Grande posta, com este discurso votava em ti.

    ResponderEliminar
  21. O comportamento dos benfiquistas é engraçado: O Augusto Baganha que foi presidente do IPDJ é um mentiroso compulsivo mas a Carolina que trabalhava num bar de alterne é fiável.
    Doi não doi? Foram anos e anos a falar e a condenar o Porto, agora é a vossa vez de serem falados e condenados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é a prova evidente que eles aqui aparecem normalmente como anónimos.

      Eliminar
    2. É. Drownjug deve vir no cartão de cidadão.

      Eliminar
    3. Não vem no cartão do cidadão mas eu sou benfiquista , escrevendo num blogue afeto ao meu clube.
      Já tu andrade devias ir mandar postas de pescada para os Congregados.
      Ah! e já agora sou tão portuense como tu ou mesmo mais.

      Eliminar
  22. Ele diz ter testemunhas. Vamos ver.

    ResponderEliminar
  23. Aplaudo este post
    100%
    Parabéns Shadows

    ResponderEliminar
  24. Isto é um acto de contrição?

    ResponderEliminar
  25. Dás uma no cravo e outra na ferradura... Não te entendo SHAFOWS.. Quando o tens de bandeja deitas a toalha ao chão.. Francamente..

    ResponderEliminar
  26. já se percebeu à muito que quando os resultados desportivos não são os melhores os ataques começam, mas pelos vistos o iluminado ainda não percebeu, ou então percebe bem demais.

    tens toda a razão no últimos paragrafo, até porque não podíamos ter tido pior ano desportivo e mesmo assim o vieira ficou, pena é que o abilio tenha também sofrido desse mal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking