O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Porque é mais forte o que nos une, do que o que nos separa! Tem a palavra Luis Filipe Vieira!

. 40 comentários


Não podemos, nem queremos, ignorar que mais de 14.000 sócios (superam a assistência de vários jogos do Sporting) votaram para substituir Luis Filipe Vieira... e alguns, que não o candidato a Presidente, com ideias, motivos e factores muito válidos e que deveriam ser aproveitados por Luis Filipe Vieira.

Agora não é momento de olhar para trás e sentir-se afectado pelas críticas e por atitudes que foram impulsadas e ampliadas por uma "máquina de comunicação" que, como já aqui disse foi bastante incompetente, apesar dos rios de dinheiro que custou.

Dito isto, deixo aqui o apelo a Luis Filipe Vieira para chamar a si todos aqueles que quiseram apelar a um Benfica melhor! Destas eleições tem que sair um Benfica melhor, tem que ter ganhado o Benfica e não Vieira ou seja quem for.

Com toda a humildade e silêncio, sem focos de imprensa nem holofotes e microfones, Luis Filipe Vieira deveria chamar a uma reunião de Direcção e ao da futura SAD do Sport Lisboa e Benfica os outros dois candidatos para que apresentem ideias que poderão melhorar o programa de Luis Filipe Vieira e, ainda que não sejam ideias suas ou da sua equipa, que mostre disponibilidade para ouvir as mais de 14.000 sócios que querem mudanças e que essas não coloquem em causa as mais de 22.000 que quiseram votar em Luis Filipe Vieira.

É importante que Vieira entenda que foi precisamente a incompetência e amadorismo da maquina de comunicação de Noronha que lhe entregou muitos votos de protesto de ultima hora, gente que queria votar Noronha mas apenas para mostrar um cartão amarelo a Vieira... mas não quiseram arriscar que Noronha fosse eleito e quando a "maquina de comunicação" fez passar a ideia de protestos ou de votação renhida, muita desta gente virou ao lado de Vieira, penalizando os votos na oposição.

Se eu fosse Luis Filipe Vieira, convidaria os dois candidatos a reuniões extraordinárias da Direcção da SAD e do Clube para apresentarem ideias que o clube possa integrar e até pessoas que possam ser activos importantes para o Clube e para a SAD. Os candidatos têm a responsabilidade, depois de tudo o que disseram e prometeram, de aceitar e não tentar despejar o seu programa, mas sim eleger as medidas, projectos e oportunidades que possam ter sentido para o futuro e para o melhor do SLBenfica. Têm também a responsabilidade de se fazer acompanhar de gente séria e com capacidade de fazer passar a mensagem, de estar à altura da circunstância... da importancia que tal terá para o SLBenfica e não com "miudos" ou voluntários inexperientes...

FICA O DESAFIO AO PRESIDENTE!

VIVA O BENFICA!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Não te preocupes,
    Vieira já tem um lugar reservado para o Sr. Noronha...quando o DSO for para a Federação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar é com uma ganda buba!

      Eliminar
    2. Não me digas que vão acabar as bifanas à volta da catedral substituidas por hamburgueres, croquetes e outras p@neleirices, é motivo mais que suficiente para demitir o pres.

      Eliminar
    3. DSO não sai. Já foi dito.

      Eliminar
    4. Ó Benfica by, estás a querer meter uma raposa no galinheiro com a maior inocência. No dia a seguir, percebes que não há galinhas vivas. Ainda não percebes-te a personalidade de Vieira?! Jamais Vieira reparte com ninguém. Um negociante, até na hora da morte, negoceia o fim.

      Eliminar
    5. Viriato tas como o shadows que dizia que ele ia para a FPF.. que ja nem sequer integraria a lista e o que é certo ainda la esta!

      Sinceramente duvido mesmo muito que Noronha vá para o lugar do DSO!

      Depois de ter 14000 num universo onde reina os vieiristas nao é nada mal!
      Ele disse que nao se candidatava mais, mas acredito que daqui a 4anos ele voltará a ser candidato! Ou ate talvez mais cedo, depende se o presidente vai acabar o mandato, se nao for preso antes!

      Eliminar
    6. Á frente dele tem o Jaime Antunes, que já entrou nas listas, e esteve a trabalhar co Correio da Manhã. O Benfica está a transformar-se num partido político, com todos os vícios de um que está à muito tempo no poder. De qualquer forma as ELEIÇÔES mostraram vitalidade do CLUBE, e não nos devemos esquecer da importância que tiveram RGS e JNL,FB,BC, a quem devemos gratidão, que obrigaram, o partido do poder a MEXER-SE, a manipular, a investir, sem essa oposição teria sido bem pior.

      Eliminar
  2. Há algum benfiquista sério que não esteja incomodado por ter a presidente um indivíduo destes? É que com tantas palavrinhas e apelos e desafios lançados, começo a achar que ninguém se importa. A moral só vale para Pinto da Costa? É que se assim for, temos de repensar a nossa forma de olhar e, quiçá, reconhecer, o brilhantismo nas vitórias caseiras e europeias que proporcionou ao clube do norte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sportinguista de Leiria30/10/20 15:49


      Nomes de benfiquistas sérios e honestos

      LFV
      Pedro Guerra
      DSO
      Manuel Vilarinho
      João Vale e Azevedo
      Diamantino Miranda
      Rui Costa
      Calado
      Horácio Piriquito
      ...
      ...
      ...
      ...

      Eliminar
    2. Tens quase mais reticências que nomes, e mesmo desses, muitos estão aí para fazer número.

      Conheço mais sportinguistas honestos como
      - Paulo Pereira Cristóvão (depósitos em contas de árbitros em vésperas de jogo;
      - André “Cashball” Geraldes;
      - Mustafá, assaltante de profissão, sportinguista de vocação;
      - Miguel “Aperta aperta com ela Albuquerque;
      - Bruninho “offshore e fuga fiscal” de Carvalho;
      - Nuno “encontros na Hungria com hackers de roubo de correspondência alheia” Saraiva;

      E só não é mais e melhor porque a comunicação social está-se a marimbar para o sperding

      Eliminar
    3. E na tua lista ainda falta o sacristão do Santuário do Cristo-Rei...mais conhecido pelo Miguel d'Almada :D

      Eliminar
  3. E muitos mais votaram para manter LFV.
    Não é o vencedor que tem de ir ao encontro das ideias derrotadas e as aceitar como se tivessem ganho! Mas de um blog que chamava abilio a um candidato que teve 30 e tal % por não se juntar a outro que teve 1%.

    ResponderEliminar
  4. Vai esperando sentado.
    Começa logo pelo primeiro ponto que ambos os candidatos reivindicaram e que Vieira não deve estar disposto a abrir mão: mais transparência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ter visto o SLB assaltado e 10 anos da vida do clube terem sido expostos na praça pública, achas mesmo que aquilo que falta ao SLB é mais transparência?
      Ganhem juízo, que é isso que vos falta!...

      Eliminar
    2. Anónimo, adorava saber por que razão foram contratados aqueles dois jogadores ao leixões que já sairam com prejuizo de mais de 2M€ para a SAD.
      Tenho um palpite, mas adorava ouvi-lo da boca do aclamado líder.

      Eliminar
    3. Anónimo, adorava saber por que razão foram contratados aqueles dois jogadores ao leixões que já sairam com prejuizo de mais de 2M€ para a SAD.
      Tenho um palpite, mas adorava ouvi-lo da boca do aclamado líder.

      Eliminar
    4. Este passa o tempo a confundir quase tudo. Por exemplo, transparência com devassa.

      Eliminar
  5. Boavista-SLBENFICA

    Miguel Macron e Vaskinho no Bar!
    A coisa promete...

    ResponderEliminar
  6. Excelente ideia

    ResponderEliminar
  7. A pessoa que escreveu isto... é a gozar, não é?
    Depois de tudo o que escreveu nas últimas semanas... só pode ser a gozar.

    ResponderEliminar
  8. Se Vieira quisesse ouvir outras sensibilidades, não vetaria a BTV a tudo que não fosse lambe-botas. Se LFV quisesse ouvir outras opiniões e discutir outras ideias ou mesmo as suas, não se disponibilizaria apenas para monólogos e homílias, mas sim para debates e entrevistas sérias.
    Mais depressa vai ouvir o que lhe tem para dizer o Catão.

    ResponderEliminar
  9. Lol juntar os 2 candidatos...lol....na realidade sempre houve apenas e só um foi o Noronha o RGS nunca foi adversário e o LFV sabia disso os únicos que havia eram o Noronha e o Benítez só que o Benítez ao convergir com o Noronha fez com que passa-se a haver apenas e só um candidato por muito que o NGB tente fazer passar, a verdade e que o RGS como candidato nunca existiu, ele matou a sua própria candidatura com a sua forma de estar explosiva sempre crítica e questionavel

    ResponderEliminar
  10. Continuam a passar a imagem que foi um fracasso aa votações em JNL.
    Um Benfiquista com vontade de mudar o que de mau tem sido feito no clube chega às suas primeiras eleições e tem 34% contra um presidente que se faz confundir com o clube a todos os menos desenvolvidos, pela primeira vez LFV sentiu a necessidade de investir na sua reeleição.
    Derrotado sim foi o fraquissimo RGS, que com o seu discurso radical e de ódio foi o que desviou votos do que realmente intetessava, ele e vocês que contribuiram com falsa informação, rumores e jornalismo FRACO para enganar as muitas ovelhas, estão de parabéns.

    Serão certamente mais do que 4 anos das mesmas histórias para ingles ver, das OPAS aos amigos, das contracções para fazer favores e da falta de transparência habitual. Isto foi do que de pouco se viu na campanha suja que este blog preferiu fazer.
    Falam da monarquia instalada no clube enquanto vocês mesmos continuam a eleminar comentários contrários à vossa ideia, sois todos iguais.

    ResponderEliminar
  11. Portanto a ideia era assim como que criar uma cooperativa! Grande liderança seria!
    Que cromos!

    Ed 404

    ResponderEliminar
  12. Ouvir o RGS que teve 1,6% ??
    Só podes estar a brincar!!

    ResponderEliminar
  13. VER FUTEBOL

    É isso que nos une, só futebol e do jogo de ontem, Gostei, bons detalhes, a defesa esteve bem, os centrais, o Nuno Tavares na esquerda, tem potencial, muita força, ousadia de juventude, muito trabalho pela frente. Diogo Gonçalves, também é uma boa hipótese para a direita, ataca bem, tem que melhorar aspetos defensivos, tem muito potencial. O meio campo esteve bem, boa circulação de bola, muita posse, um bailado bonito, muita classe e jogadas bem delineadas. Na frente temos boas opções para todos os gostos. O treinador, HOJE é mais maduro, mais treinador, mais competente, aprendeu, vejo esta equipa com futuro, oxalá que não mexam e não inventem, acredito que com trabalho, competência e empenho de todos nos poderá dar muitas alegrias.

    ResponderEliminar
  14. Mal do Benfica se fosse gerido de fora para dentro.

    O Benfica tem um líder, o seu Presidente, sufragado e legitimamente eleito pelos sócios. Há que aceitar!

    Tem uma equipa de profissionais que o apoiam e certamente que pede conselhos a muita gente, mas, para o bem ou para o mal tem que ser do líder a decidir.

    É muito fácil criticar quando não tem que se tomar decisões (um simples exemplo: se LFV desse ouvidos e seguisse as opiniões de RGS o JNL, para não falar dos especialistas dos Blogs, provavelmente não contrataria o Darwin, como não contrataria o Vinicius) Mas contratou. E as coisas até estão a correr bem e já ninguém questiona o valor do jogador. Mas até podia correr mal e o Darwin não se adaptar (Ferreyra, Carrilho,RDT...). Lá vinham os críticos dizer que tinham avisado e que isto era gestão danosa e mais não sei o quê e que LFV tinha que sair e dar o lugar a outros mais competentes.

    Mais uma vez repito, o Benfica não pode ser gerido de fora para dentro.

    Esses tempos, de haver muita gente no clube a dar palpites e a querer mandar, com as consequências que se viram, felizmente terminaram.

    Aliás, foi a ideia com que fiquei de JNL, alguém sem carisma, sem perfil de líder, com muita gente por trás dele a guiá-lo, dando a ideia que estaria ali a querer agradar a todos. Por favor, marionetas no Benfica NÂO.

    O que esperam de RGS e JNL? Que ensinem o LFV a ganhar a Champions) Tenham juízo. Pode ser que o PSG, o City ou a Juventus queiram saber como é que se faz e os queiram ouvir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que amigalhaços tem NL, por azar, quase, se não todos, adeptos do clube de contumil e o outro é que é acusado de ser palermense, já me tinhas dito.

      Eliminar
  15. Vieira não ouve ninguém, simplesmente puxa para si quem é incómodo para silenciar qualquer potencial foco de critica.

    Conseguiu o que queria. Até porque a oposição (supostamente) desapareceu no ar após mais de 1M€ gastos. Só gostava de saber quem e quando será cobrada essa factura.

    ResponderEliminar
  16. Dá uma enorme vontade de rir como um blogger que andou a escrever o que escreveu falhando redondamente em tudo e contribuindo para 1,64% continue a debitar alarvidades, certezas espúrias e dando conselhos parvos...és tu RAP? ahahahah que génio pá!

    ResponderEliminar
  17. Sim senhor! é unir dentro do Benfica e ....unir com o nosso maior rival o Sporting para poder combater pinto da costa juntos.

    ResponderEliminar
  18. Alerta Vermelho30/10/20 18:59

    Ainda há 48 horas, enquanto esperava para votar, recordava o infelizmente extinto inferno da Luz. As bancadas eram uma massa explosiva espontânea que como um vulcão, expelia lava a qualquer momento. Hoje não. Hoje existem umas coreografias ensaiadas pelo querido líder, cujos figurantes se assemelham a umas cheerleaders améliazinhas! Hoje o adepto do BENFICA vai ao estádio para tirar umas selfies, para depois as colocar no facebook! A mistíca morreu! Este BENFICA, não é o BENFICA, que conheci! Este BENFICA, não é de forma alguma, e por muito que se tente dourar a pílula, melhor do que o de outrora. É o BENFICA dos mercenários, dos avençados, e dos lambe botas! Vieira, que não conte comigo, já fez merda mais do que suficiente, para demonstrar que apesar de estar lá há tanto tempo, ainda nada aprendeu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica mudou como sempre mudou na sua longa história. Todos temos saúdade e sentimos a falta do antigo Estádio e da verdadeira alma Benfiquista.Passar o dia inteiro a sentir a grandiosidade do Benfica até a hora do jogo e depois do jogo. Outros tempos. Aquele Estádio e o fervor da multidão Benfiquista amedrontava qualquer adversário.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho, experimenta ir aos jogos fora também. Se calhar aí percebes a realidade do Benfica, mudarás de opinião.
      Embora concorde numa coisa: o apoio em casa podia ser mais constante e consistente nas bancadas todas e isso é algo que temos muito que melhorar como adeptos.

      Eliminar
  19. Plenamente de acordo com a prosa de Meireles!!!Depois de malhar forte e feio em LFV,avançam agora com falinhas mansas para dar voz à oposição, aceitando algumas das suas propostas!!! É preciso descaramento!!!E,na hipótese de tal desiderato não ser atendido,já estarão preparados para voltarem ao mesmo,sempre invocando a falta de democracia ou o cariz menos simpático do presidente!!!Serão sempre do contra e adaptarão a postura de Calimero,como é o costume do outro lado da 2 Circular!!!Entendam uma coisa de uma vez por todas:quem é eleito tem o direito de escolher as opções dentro do programa que apresentou aos sócios!!! Poderá num caso ou noutro,aceitar uma ou outra sugestão,mas o que deve prevalecer é a implementação do seu programa,seguindo a lógica que lhe está subjacente!!!!! CARREGA BENFICA!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Vamos lá ver o que o LVF e esta nova estrutura escolhida pelos sócios vai fazer para proteger os interesses do SLB.

    A começar pelo Conselho de arbitragem ... Federação e Liga!!!

    Nem com mais 100 milhões em jogadores a gente ganha se a arbitragem continuar como tem estado!!!! Vejam as decisões esta noite para anular um golo ao Paços e dar mais um penálti aos azuis e brancos....

    O último mandato de LVF não foi só um desastre desportivo mas também comunicativo e de gestão dos nossos interesses nas cúpulas do Futebol Nacional.

    ResponderEliminar
  21. veira convidará no máximo para integrarem um qualquer cargo para silenciar quem lhe faz oposição, como sempre fez.
    ele já integrou vários críticos quantas das suas ideias integrou? vou dar uma pista é um numero redondo e é menor que um.

    quem acha que o clube é dele não quer saber das ideias dos outros para nada.
    não sei se és anjinho ou outra coisa qualquer.

    e já agora qual o programa do iluminado a única coisa do programa é continuar o projecto, que ninguém sabe qual é que muda mais vezes que o vento.

    ResponderEliminar
  22. "superam a assistência de vários jogos do Sporting"

    Enfim, tiradas destas dizem mais de quem as escreve do que o objetivo de quem as escreveu.

    ResponderEliminar
  23. falar á segunda é sempre a melhor forma de acertar no totobola...

    agora é muito simples perceber que os candidatos deveriam ter unido esforços á 1 ano atrás para primeiro alterar os actuais estatutos de modo a ter um processo eleitoral democrático. sem este passo a corja que está lá instalada nunca mais sairá de lá.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking