O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

O que fazer com o avanço do COVID-19?

. 62 comentários

 


Devem as competições ser suspensas?

Vamos deixar aumentar mais os casos e só depois suspender?

Que soluções para algo que ainda não tem solução?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Na minha opinião suspender todas as competições até que os números de caso da covid-19 desçam,porque se assim não for não nos vamos safar deste flagelo tão cedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma arbitragem "à Porto" !!
      ESCÂNDALOSA! ESCÂNDALOSO!

      Eliminar
    2. é parar tudo até à primavera quando passar a época das gripes/covid, tem que ser

      Eliminar
    3. continuar as competições sem público. a falta de saúde mental vai ser pior do que o bicho.

      as pessoas individualmente têm é que ser responsáveis. fui à oficina e dos 7 mecânicos num 1 tinha máscara. se for igual na maior parte das empresas..........

      Eliminar

    4. COMO TODOS SABEM, NÃO HÁ PANDEMIA NENHUMA, APENAS UMA SABOTAGEM.

      Eliminar
    5. Nada tem que parar, apenas não pode haver publico, ou, a haver publico tem de usar mascara e o estádio tem de ter lotação baixa. Simples.

      Eliminar
  2. Já queres o título 5 jogos depois?? Acalma que isto vai passar..

    ResponderEliminar
  3. Os jogos da Primeira Liga não têm público (com a exceção dos Açores). Não me parece que por aí o risco seja muito elevado. Quanto ao resto não sei. A destruição provocada pela pandemia é brutal a todos os níveis, não é fácil encontrar um equilíbrio e sobretudo estar no lugar dos decisores políticos.

    ResponderEliminar
  4. Em que é que a suspensão das competições iria melhorar? Os estádios estão vazios, os atletas são testados quase diariamente. Tivesse toda a gente a atenção que os atletas profissionais têm e não estaríamos nesta situação tão complicada. E até digo mais, manter as competições até é uma boa forma de manter as pessoas isoladas no conforto do lar.

    Agora, devem continuar as restrições para evitar multidões? Talvez sim. Quanto às pessoas de risco, o conselho é sempre o mesmo: não facilitar! A vida é o nosso bem mais precioso.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. As competições devem continuar.

    Não gostas dele, nem ele é médico, mas ouve o que disse JJ ontem, depois do jogo.

    A vida não pode parar.

    ResponderEliminar
  6. Pois eu acho que jogámos bastante bem. Os belgas eram um bocado mais fracos do que esperava mas também tivemos muito mérito de não deixar que as coisas se complicassem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruben,
      Aqui só há posts pós-jogo do Benfica quando o resultado não é uma vitória. E, nesses casos, na maior das vezes, mais do que um post...

      Eliminar
    2. Bem metido! Mas será que foi percebido?
      Ed 404

      Eliminar
  7. Soluções?
    Ter um governo idoneo que trate tudo e todos em igualdade de direito, não abrindo exceções, só para benefício de alguns e dos seus próprios interesses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Souções?
      Ter cidadãos responsáveis e avisados, porque o problema é sério e já em Maio a OMS tinha avisado que os países europeus deviam preparar-se para uma segunda vaga letal de infecções da pandemia.

      Só para recordar aos mais novinhos e aos irresponsáveis, que com a chegada do Outono a segunda vaga da GRIPE ESPANHOLA em 1918 foi muitissimo mais agressiva e dizimou muito mais vidas !

      Eliminar
    2. ´parar tudo, desporto, cafés restaurantes transportes públicos, parar o país por tempo indeterminado não deixar as pessoas saírem de casa, tem que ser, mas a Suécia parece que está a fazer diferente e está a correr bem - worldometers, muitas infeções pouquíssimas mortes

      Eliminar
    3. Awkward, temos um governo super responsável não haja duvida, pena é que é só para o lado que lhe convém...
      Não podem exigir nada nem a ninguém, quando eles próprios adotam uma vergonhosa dualidade de critérios em função dos seus próprios interesses.
      Na minha opinião, e infelizmente que assim é, perderam a moral para exigirem o que quer que seja...

      Eliminar
    4. Se levar os Awkwar desta vida, não passa nada.

      Eliminar
    5. @ João Barreto 22:58

      Existe uma "coisa" que foi criada há 43 ano chamada Constituição da Republica Portuguesa ou lei fundamental do país, que tem normas, e essas normas tem que ser respeitadas doa a quem doer.

      A situação atual devido ao Covid-19 e as medidas a adotar estão plasmadas na Lei 44/86 e na sua versão mais recente na Lei Orgânica Nº 1/2012 de 11/2005 ponto final !

      Não estou a ver o governo conseguir recrutar um policia para cada cidadão deste país para que se faça cumprir a lei !

      O resto é folclore...eu quero mesmo é que os políticos se fecundem !

      Eliminar
    6. Awkward, o pior é que a lei só serve para uns, porque para outros...
      Para teres moral para mandar tens que ser o primeiro a dar o exemplo, o que não tem sido definitivamente o caso de quem nos governa.
      Com a dualidade de critérios vergonhosa que temos assistido, o governo perde toda a legitimidade para exigir o que quer que seja.
      Valha-nos os cidadãos conscientes...

      Eliminar
    7. Vou repetir o que já escrevi a um comentário do Mark Trencher:

      Os governos são eleitos por pessoas, e as direções dos clubes eleitas pelos sócios!

      Se são maus, a culpa é de quem os elegeu...

      Este blog é para discutir ou comentar sobre futebol e de preferência sobre o Glorioso, e CURIOSAMENTE NÃO ENCONTREI UM ÚNICO COMENTÁRIO DA SUA PARTE EM ALGUM DOS POSTS PUBLICADOS SOBRE OS JOGOS EFECTUADOS pelo GLORIOSO DESDE O PRINCÍPIO DA ÉPOCA...

      Dá para perceber qual é o seu REAL INTERESSE!

      CUIDE-SE!

      Eliminar
  8. simples... quando o Biden for eleito Presidente esta grande pandemia acaba!...
    Até lá , a vida vai continuar suspensa no planeta Terra!...

    ResponderEliminar
  9. Depois de acabar de ver o árbitro anular um golo limpíssimo ao Paços de Ferreira, mais vale acabar mesmo com a competição e dar o título, por decreto, ao Porto. Não há um jogo em que estes fdp não sejam beneficiados, é vergonhoso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que o Jesus sabe como se ganha e se fazem no Benfica, tem cuidado.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho31/10/20 00:11

      O Jesus, também sabe, como se ganha, e se fazem no Flamengo, também estava a saber, como se fazem, e se ganham no Al Hilal, caso os dirigentes não se tivessem armado em parvos. Apenas no Sporting, não soube como se fazem e se ganham! Qual a razão deste grande mistério?!!!

      Eliminar
  10. ROUBO em directo em Paços...a vergonha e o colo continua.!!!

    ResponderEliminar
  11. Antonio Campos30/10/20 21:38

    Que estupidez. Porque haviam de parar as competições se não há público?

    ResponderEliminar
  12. Espera de um post sobre a grande vitoria do SLB.

    ResponderEliminar
  13. O que está a passar-se na arbitragem do Paços com o Porto é um autêntico escândalo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Caminho na segunda feira vai compensar...

      Eliminar
  14. Eu sugiro que se suspenda todo o desporto mundial até mais de metade da população ficar vacinada quando houver vacina. Sugiro também um confinamento total até voltarmos a ter uma ou 2 mortes diárias, temos que nos proteger a todos. Se isto durar 6 ou 7 meses temos pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pagas tu?
      Recebes do estado ou tens a chaves da empresa para lhes entregar em mãos?
      Santa idiotice.
      Talvez o que muitos precisavam era que a economia parasse de vez, de certeza que se iriam lembrar de tudo menos do virus.
      É preciso ter juízo, adotar todos os cuidados com a higiene, desinfeção e distanciamento social.
      Nada mais há a fazer senão termos consciência e protegermo-nos o melhor possível.
      O mundo não pára.

      Eliminar
    2. Boas caro Anónimo, com todo o respeito pela sua opinião, que faz sentido quanto a mim; muito cuidado com a vacina, se vacinas com décadas de testes ainda hoje causam mortes, malformações, insuficiências do organismo irrecuperáveis, etc, além de representarem a introdução de químicos no nosso organismo, julgo que a imposição da vacinação, só tem um e um só nome: Ditadura.

      Não podemos deixar que nos imponham tudo o que lhes sai da cabeça, porque já está provado que muitas das ideias dos nossos governantes saem directamente dos intestinos.

      Além do caso da Suécia que foi referido mais acima; além de continuarmos a aceitar os números da RP China, que insiste em apresentar números totais melhores que os nossos, apesar de uma população que é 100 (cem) vezes superior(!!!); convém não nos esquecermos dos nossos PM e PR, que muito graciosamente nos acalmaram, dizendo que para agora não iria haver novo Confinamento porque isso é o último recurso. Como? Último recurso? Podem repetir? É que talvez não se recordem, mas aquilo que eles designam como último recurso, foi a primeira medida que eles impuseram. E isto com toda a desfaçatez deste mundo, e sem um pedido de desculpa a acompanhar, "no pasa nada". E também, diga-se de passagem, ninguém "aperta" com eles.

      Se não começar a haver um movimento de cidadãos a questionar mesmo a sério todas as decisões dos nossos governantes, a exigir que expliquem quais as bases dessas mesmas decisões, e em quanto é que se comprometem por tudo de mal que aconteça; eles vão continuar a testar soluções connosco como se fôssemos ratos de laboratório.

      E para acabar só uma pequena questão, alguém sabe dizer-me quanto é que os políticos tiveram de redução de rendimentos desde Março até agora? E quantos é que foram despedidos dos cargos que ocupavam? Pimenta no cú dos outros...

      Eliminar
    3. estava a ser irónico

      Eliminar
    4. "Se não começar a haver um movimento de cidadãos a questionar mesmo a sério todas as decisões dos nossos governantes, a exigir que expliquem quais as bases dessas mesmas decisões, e em quanto é que se comprometem por tudo de mal que aconteça; eles vão continuar a testar soluções connosco como se fôssemos ratos de laboratório"

      Os governos são eleitos por pessoas, e as direcções dos clubes eleitas pelos sócios!

      Se são maus, a culpa é de quem os elegeu...

      Eliminar
  15. Apocalypse Now30/10/20 22:58

    Lá vem o sexto campeonato em 8 anos de L.F.V. Está a destruir o Benfica junto com os 7 anos de relatórios de contas positivos. Parece o Covid...

    ResponderEliminar
  16. Que as pessoas deixem de ser irresponsáveis, e não substimem o vírus, porque já causou, vai causar mais danos, e a nossa vida mesmo depois do vírus ser controlado, irradicado se for, não será igual

    Quanto ao desporto, parar depende dos atletas, quanto ao público, as lotações têm que ser bastantes reduzidas ou mesmo sem público

    As instituições não podem tomar medidas partindo do princípio que as pessoas se vão comportar bem, porque já se viu que não se comportam, e já se sabia isso antes de acontecer, como a restauração desde que foi o fim do confinamento nunca respeitaram distâncias nenhumas nas mesas dentro ou nas esplanadas, a preocupação era fazerem dinheiro, eles têm a culpa mas as pessoas ainda têm mais

    O problema disto é só um, economia, nós pessoas somos números apenas isso para eles

    ResponderEliminar
  17. para já não acho que devam parar, a não ser as modalidades, os jogadores são testados quase diariamente e não existe publico nos estádios.
    quando muito voltar a não existir publico.

    deveriam existir mais restrições, como já existem noutros paises europeus, mas no futebol.

    ResponderEliminar
  18. O que há a fazer é tomar medidas de contenção específicas de acordo com a prevalência e incidência da Covid em cada região ou concelho.
    Não se devem tomar as mesmas medidas em Castelo de Vide, que não tem casos, que em Felgueiras, que está bem pior.

    Abater a curva com juízo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abater qual curva? Essa era a desculpa quando começaram com toda esta palhaçada.
      Mas esta gente não tem mesmo noção do que se está a passar.

      Eliminar
    2. Claro que ninguém tem noção!
      O que nos vale é haver tipos inteligentes como tú que nos vão iluminando o caminho.
      Obrigado pá.

      Eliminar
  19. Alerta Vermelho31/10/20 00:15

    Não será necessário parar as competições, desde que não haja público! Vejam o que aconteceu na fórmula 1, público, e concentrado em massa, foi igual a surto, ainda vai rebentar o surto, que aconteceu na Nazaré, para verem o Surf.

    ResponderEliminar
  20. Bora parar tudo outra vez com um vírus que afinal não é assim tão mau e que só afecta realmente os mais vulneráveis???!!! Bora continuar a incentivar políticas sem qualquer fundamento de proteção para a saúde pública mas sim por interesses políticos ???!!!

    Testar, isolar e continuar... Ainda há tempos Jorge Jesus deu "a lição"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "um vírus que não é assim tão mau, e só afeta os mais vulneráveis???" A sério que escreveu isto? Será então por isso, que nos últimos dias, aumentou os internamentos nos cuidados intensivos de jovens entre os vinte e trinta anos, com sintomas gravíssimos, que põe em risco a sua vida.
      Antes de escrever disparates, informe-se. Não seja como o ignorante Ronaldo da madeira.

      Eliminar
    2. "ignorante"

      Chama ignorante mas come tudo o que passa na TV.
      Os estúpidos não sabem que são estúpidos, faz parte da estupidez.

      Eliminar
  21. Não creio que será necessário parar.
    Atualmente não há público. E os jogadores são testados constantemente.

    ResponderEliminar
  22. Será um erro de amador.

    ResponderEliminar
  23. Para parar de vez com tantas cadeias de transmissão activas, todos para casa 15 dias mantendo só os serviços essenciais e mesmo estes no mínimo.

    PS: kaputa de roubalheira ontem. Vamos lá apoiar o Nandinho das facturas e das Deusas novamente para a FPF

    ResponderEliminar
  24. Votaram nos XUXAS agora aguentem, cada vez mais últimos na UE...

    ResponderEliminar
  25. Claro que as competições devem parar,então os corruptos a 8 pontos com apresentação de 116 MILHÕES de lucro,faz todo sentido parar.

    ResponderEliminar
  26. Mas que parar? Estão a leste do que está a acontecer. Na Alemanha, já existe um mega processo judicial contra o estado por toda a fraude destas medidas associadas ao uso do PCR. Investigação factual fundamentadas nos maiores cientistas mundiais que são liminarmente ignorados pelos media. Vejam se acordam. Temos já quase mais 8 mil mortos que o ano passado e só 2 mil e tal é supostamente do vírus. Andam a contar tudo como COVID. Farsa gigantesca.

    ResponderEliminar
  27. Mas qual Covid? O Covid é a aranha que distrai as atenções das pessoas da agenda que eles estão a implementar. Acordem de vez!!
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1851902981623929&id=100004127351990&sfnsn=mo


    Os médicos alemães e europeus dizem que CV19 é crime organizado, e que não é a primeira vez que tentam este cenário. Tentaram-no em 2009.
    https://despertarportugal.pt/medicos-alemaes-dizem-que-cv19-e-um-crime-organizado-e-que-nao-e-a-primeira-vez-que-tentam-este-cenario/

    Perigos da Inteligência Artificial e 5G+: Bio-Arma de Frequência do ADN Conecta Indivíduos. “A AI irá dar cabo da Humanidade”, Elon Musk.
    https://despertarportugal.pt/perigos-da-inteligencia-artificial-e-5g-bio-arma-de-frequencia-adn-conecta-individuos-direcionados-a-rede-de-controlo-mental-colectiva/

    O advogado alemão, Dr. Reiner Fuellmich, revela tudo.
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3661766197187078&id=100000612014805&sfnsn=mo

    Importante!! O médico Dr. Rashid Buttar – arrasa Fauci, Gates e expõe os interesses por trás da farsa CV19 – Mais uma entrevista que foi censurada meses atrás.
    https://despertarportugal.pt/entrevista-com-dr-rashid-buttar-arrasa-fauci-gates-e-expoe-os-interesses-por-tras-da-farsa-cv19-mais-uma-que-foi-censurada-ha-meses-atras/

    Anthony Fauci, o corrupto, criminoso e esbirro dos Big Pharma já em 2017 anunciava o Covid-19.
    https://www.youtube.com/watch?v=puqaaeLnEww

    O Dr. SHIVA Ayyadurai, MIT PhD Crushes Dr. Fauci (embedded in the Deep State). Expõe Birx, the Clintons, Bill Gates and o W.H.O.
    https://www.youtube.com/watch?v=86VJlhw0DQQ


    https://despertarportugal.pt/the-great-reset-forum-economico-mundial-perimeter-report-legendado/

    O Mundo da Saude é gerido por uma Máfia Mundial da Saúde Pública vinda da China. Oiçam com atenção!!
    https://despertarportugal.pt/a-mafia-mundial-da-saude-publica/

    Acordem de vez!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As teorias conspiratorias dum Covidiota e parvalhão que acha que somos todos parvos!

      Eliminar
    2. É isso mesmo. Não passas de um covidiota, com as anedóticas teorias da conspiração contra os comunas. Se amanhã apareceres ou algum famíliar teu, espero que não recordas ao SNS. Deixa o serviço para os crentes.

      Eliminar
    3. Teorias da Conspiração que até agora se provaram ser todas Teorias da Confirmação. Pela 1ª Ministra da Nova Zelândia, Jacinta Arden. “Campos de Férias” brevemente junto de si.
      https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3729722733724757&id=100000612014805&sfnsn=mo


      No Canadá a agenda da teoria da conspiração está em curso e chega sempre a horas.
      “Eu quero dar algumas informações muito importantes. Faço parte do comité do Partido Liberal do Canadá e participo em vários grupos de comités, mas as informações que estou a fornecer são provenientes do comité de Planeamento Estratégico (dirigido pelo PMO, Gabinete do Primeiro Ministro).

      Eu começo por dizer que não estou contente por denunciar isto, mas tenho de o fazer. Como canadense e, mais importante ainda, como pai que deseja um futuro melhor não apenas para os meus filhos mas também para as outras crianças. A outra razão pela qual o faço é porque cerca de 30% dos membros do comité não estão satisfeitos com a direção para onde querem levar o Canadá, mas as nossas opiniões foram ignoradas e eles planeiam seguir em frente na direção dos seus objetivos. Eles também deixaram bem claro que nada irá impedir atingir os resultados planeados.
      O roteiro e o objetivo foram definidos pelo PMO e são os seguintes:”
      Link:

      Viral mail filter in forum:
      https://www.godlikeproductions.com/forum1/message4551385/pg1?c1=1&c2=1&disclaimer=Continue&fbclid=IwAR3XQ5IVGmHJC13j47-PPtKLMy4FEdHfCUoX1neG0p10ini5pEjHsKeAdOE


      O corajoso advogado português Pedro de Sousa no castelo de Aljezur já percebeu o que está em causa, mas não gosta de “campos de férias”.
      https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3686314678065563&id=100000612014805&sfnsn=mo


      A agenda que estão a implementar no Canadá, na NZ e na UK. Chegará também a Portugal.
      O Gates, conhecido Teórico da Conspiração, diz que não há volta dar. O mundo vai encolher com redução de 60%-80% da população em entrevista ao Financial Times.

      https://www.youtube.com/watch?feature=share&v=02tEIYXKhMQ&fbclid=IwAR2wxrkYQMAPGX0fZLuwRAy6GZhYnpWHRXgRDhMr091iJ4awELBLf6XtDpY&app=desktop


      Klaus Schwab, o alemão nazi mentor do genocídio mundial!
      https://winteroak.org.uk/2020/10/05/klaus-schwab-and-his-great-fascist-reset/

      Mas os papalvos continuam a olhar para a aranha e pensam que os testes PCR revelam mesmo o virus. Até o Ronaldo e a sua irmã já perceberam.
      Não servem para diagnóstico, disse quem o inventou, o Prémio Nobel Dr. Kary Mullis.

      https://www.facebook.com/Suportetuga/videos/pcr-nas-palavras-do-seu-inventor-dr-kary/1520004588380071/?__so__=permalink&__rv__=related_videos

      Eliminar
    4. Eu não estou nada preocupado com o covid que mata menos que a gripe, eu estou preocupado é se eu ou alguém da minha família adoecer de repente e for parar ao cemitério juntamente com os 7.000 mortos a mais este ano que já morreram por falta de acompanhamento, de consultas e de tratamentos. Não, a CS capturada não menciona isso.

      Porque esses mortos, muito deles não puderam ser tratados porque está tudo "ocupado" com "doentes covid", quando o que se passa é que os hospitais não estão mais cheios do que é habitual estar nesta altura do ano, enquanto algumas camas estão ocupadas por pessoas que testaram (falsamente) positivo ao Covid (como o Ronaldo) mas que estão assintomáticas, isto é, sem sintomas e, por isso, e por definição, não estão doentes (só um maluco vai ao médico sem sintomas), e que são colocadas nos hospitais porque não têm mais nenhum local para onde possam ir "recuperar" da "doença".

      As urgências nunca estiveram tão vazias. E depois vemos alguns "profissionais" da doença que vão para a CS lançar o medo. Alguns estão comprados, podem apontar.
      Do "Observador": "Utentes sem sinal de doença estão a ser encaminhados para urgências para teste covid".

      E posso dar mais alguma informação interessante que a CS esconde:

      A maior parte das mortes da gripe espanhola em 1918 foram causadas pela "pneumonia bacteriana" provocada pelo uso de máscaras que usavam e não directamente pelo vírus da gripe.
      A esta conclusão chegou uma investigação em 2008 - sabem por quem? - por Anthony Fauci, o criminoso e genocida que agora se lembrou disso e usa essa conclusão para aumentar as infeções e as mortes pelo Covid-19, recomendando as pessoas andarem com máscaras na rua, quando se sabe - há cerca de uma centena de estudos - alguns com mais de 50 anos, que provam que as máscaras não funcionam, não impedem nada, são perigosas, como diz o Anders Tegnell da Suécia, onde nunca foram usadas.

      Os buracos das máscaras são 400-700 vezes maiores do que o tamanho do vírus que é apenas 1/10.000 do mm.
      Estamos a respirar as nossas próprias excreções, o venenoso CO2, que causa hipóxia e, mais grave, hipercapnia (envenenamento do sangue pelo CO2). Jà morreram crianças na Alemanha e na China e uma em Braga. Mas a CS continua calada.

      Máscaras que nas caixas têm um aviso (warning) que diz, explicitamente, que "as máscaras não têm qualquer efeito contra o Covid ou qualquer outro vírus".

      Mas os carneiros continuam a balir ser fazer ideia do que se está a passar nem do caminho por onde os políticos e o Kosta os está a levar.
      O Kosta está a preparar-se para decretar o Estado de Emergência em Dezembro para poder seguir a AGENDA que lhe deram (o Barroso da GAVI)!!!
      Não se esqueçam que estamos a lidar com psicopatas. Gente perigosa!!
      Acordem de vez!!


      Eliminar
  28. Acima de tudo é necessário que todos sejam responsáveis e que cumpram com as regras de saúde pública e de respeito para com os outros.
    Mas quando se vê pessoas com as máscaras pelo queixo, penduradas na orelha ou com o nariz de fora, para não falar na falta de distanciamento e na falta do uso de máscara, pouco mais há a dizer sobre o comportamento e a educação de cada um.
    Depois também temos os iluminados que arranjam providências cautelares por tudo e por nada e outros que fazem manifestações à molhada contra as medidas existentes.
    Por último temos as diferenças de critério para autorizar eventos, Fórmula 1 como se viu, touradas idem aspas, espectadores na Nazaré por causa das ondas e outras pérolas das autorizações, no entanto ao dia de hoje quem costuma ir a determinados locais, mais concretamente cemitérios está condicionado a fazê-lo, bem como a proibição de espectadores em eventos desportivos.
    Enquanto toda esta soma de incongruências e falta de civismo existirem, pouco há a esperar e a pergunta manter-se-á " o que fazer com o avanço do covid-19?"

    ResponderEliminar
  29. Pronto chegou o QAnon !

    Ed 404

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking