O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

O pote sem fundo foi afinal um saldo negativo de 6.5 milhões apenas

. 64 comentários

Mercado fechado. Contas feitas, o Benfica de Jorge Jesus investiu 77 milhões de euros em Darwin Nunez, Everton, Waldschmid, Vertoghen, Otamendi e Gilberto, mais 2 milhões no empréstimo de Todibo. De fora, deixei Pedrinho e Helton Leite que juntos custaram 19 milhões de euros, mas que não foram escolhas de Jorge Jesus.


Vendas do Benfica foram Ruben Dias por 68 milhões de euros mais 4.5 milhões de euros dos empréstimos de Vinícius e Florentino.


A primeira conclusão que se pode tirar é que o tal pote sem fundo que LFV usou para convencer Jorge Jesus a trocar o Flamengo pelo Benfica não existiu. O Benfica de Jorge Jesus gasta 79 milhões de euros em contratações + Todibo, e encaixa 72.5 milhões de euros em vendas e empréstimos, um saldo negativo de apenas 6.5 milhões de euros.


Pode-se dizer que haveria mais dinheiro para gastar se existisse Liga dos Campeões, mas também é verdade que é sempre um erro fazer-se um planeamento de época tão ambicioso onde até Cavanis fizeram parte das iguarias mais apetecíveis, tudo à volta de um jogo de 90 minutos onde tudo pode acontecer. A verdade é que nunca houve um plano B, e cedo Jorge Jesus percebeu isso.


Bom, podemos dizer que 79 milhões de euros investidos num plantel que para tantos já era riquíssimo e que só não conquistara ainda Portugal e a Europa por mero azar, deveria dar para termos nesta altura uma equipa de luxo, só que essa não é a realidade...


A verdade é que LFV foi buscar um treinador ao Brasil que não acreditava em nada do que já havia (e aqui, se houve erro de casting, o mau da fita não pode ser o treinador). 


Jorge Jesus desconfiava do Odisseyas, desconfiava de André Almeida, dos centrais só gostava do único que saiu (Ruben Dias), de Grimaldo ainda não percebi bem o que JJ pensa (mas desconfio que em breve será Tavares o titular).


Mais à frente, cedo se percebeu que Jorge Jesus chegou sem grande fé em Weigl, Gabriel e Pizzi, e que chegou a gostar de Taarbat e Rafa, e ligeiramente de Seferovic. Vinicius sempre pareceu um corpo estranho mas, do tal “excelente” plantel do Benfica do ano passado, possivelmente os únicos titulares indiscutíveis que Jorge Jesus planeava trazer para a nova época seriam Ruben Dias, Grimaldo e Rafa...


Quando assim é, bom, convenhamos que 79 milhões é curto para cobrir tanta posição em falta MAS...


Dito isto, Everton, Darwin, Walsdschmidt e Vertoghen (assim as lesões o deixem jogar) foram para mim boas contratações. O único falhanço até ao momento é Gilberto, um claro contraste com os últimos 5 anos onde rios de dinheiro foram gastos em RDTs, Ferreyras, Castillos, Rafas, Weigls, Vinicius, Carrilhos, Cervis e Gabrieis para nem um ter saído valorizado.


Ottamendi foi o negócio possível, em face da saída do único central em quem Jorge Jesus realmente confiava...


Pedrinho aparece também no casting sem papel definido, 18 milhões investidos num jogador que parece ter talento mas que o treinador nunca escolheria ter contratado, e que tentará valorizar como pode para salvar o investimento financeiro mesmo que no plano desportivo provavelmente escolhesse outro...


O mesmo se aplica a Weigl, uma espinha na garganta de 20 milhões de euros que até agora mostrou muito pouco, e que Jorge Jesus não pode simplesmente “encostar” mesmo que pareça ser essa a sua vontade!


Conclusões: Ficou a faltar o tal guarda redes que garante pontos e a defesa sólida e experiente que Jorge Jesus queria. O melhor central saiu, o melhor central que chegou está lesionado, os outros que chegaram parecem ser segundas escolhas, e os que já cá estavam nunca contaram.


À esquerda e à direita mantém-se problemas antigos, com Diogo Gonçalves  e Tavares a serem provavelmente o futuro mas soluções que ainda estão a ser trabalhadas.


No miolo é onde está para mim o grande problema, onde nem Gabriel, nem Weigl, nem Chiquinho, nem Pizzi nem Taarbat, a serem nem o 6 nem o 8 que Jorge Jesus idealizava... Mas num ano de mercado estagnado não houve a possibilidade de vender uns para contratar outros.


Nas alas e no ataque, não há desculpas, com Cavani ou sem Cavani, foi para o ataque que vieram os reforços que o treinador pediu e mal seria que o Benfica não tivesse ficado melhor.


Em suma, apesar de LFV ter gasto o que podia em matéria de reforços, Jorge Jesus parece deixar no ar a ideia que não foi isto o que lhe foi prometido quando lhe foram oferecer o mundo ao Brasil e que o Benfica ficou aquém...


A verdade é que no máximo, o Benfica terá ficado mais forte em 3 ou 4 posições apenas...


Mas LFV terá salvo a eleição que era o seu grande objetivo da época, e Jorge Jesus lá terá de viver mais uma vez um ano de grande pressão na Luz, com tantos já com a bandeira falaciosa debaixo da língua do investimento brutal de 100 milhões, quando, como já vimos, o saldo entre compras e vendas do treinador se cifra num saldo negativo de 6.5 milhões apenas. 



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

64 comentários

  1. Falta aí a contratação do Lucas Veríssimo que virá em Janeiro. Talvez não convenha.
    Mas não percebo qual seja o interesse em fazer as contas entre os valores das vendas e das compras. O que é que isso demonstra? Nada. É o mesmo que discutir o sexo dos anjos. Há sempre quem tenha interesse nessa discussão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ontem já ia tarde7/10/20 16:48

      ai gastou-se tanto dinheiro não podemos comprar o gerson nem o bruno nem o semedo... mas AFINAL NÃO RECBEMOS 150 MILHÕES O ANO PASSADO? ONDE PÁRA O DINHEIRO??? PORQUE HÁ! adiantamos metade da NOS ,mais 28 milhões da banca mais 50 de obrigações, ENTENDES? ESSA É A QUESTÃO!

      Eliminar
    2. Que o investimento e a equipa extraordinária que prometeram a Jesus foram um embuste. É isto!

      Eliminar
    3. Falta os 40 milhões que não dieram da champions. eu sei que o post é sobre jogadores mas, guito é guito e então o guito a menos são 46,5 milhões neste inicio de época. e parece que em janeiro vem o Lucas vão ser pelo menos mais 6,5 milhões a sair.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho7/10/20 18:09

      Claro! Claro! A direção, não tem que zelar por nada, nem justificar nada. A única coisa que a direção tem que fazer, é manter os tachos dos amigos, e pagar-lhes!

      Eliminar
    5. Ruben 68 🤣🤣 e o mendes

      Eliminar
    6. O interesse é o mesmo de sempre, é o mesmo de quando, aqui há dias, andavam a dizer que o orelhas andava a estourar o clube para salvar a eleição, é só isso.

      Eliminar
  2. Excelente texto!
    Concordo em ABSOLUTO! Os benfiquistas têm agora a palavra de dar ou não continuidade a este presimente.

    Que segundo ele estes serão os anos de projecto desportivo, ou seja, a mesma mentira que nos tem contado em todos os mandatos mas por outra palavras... "Este é o ano da Europa.." ; "Um plantel forte para ganhar na Europa.." ; "Sonho Europeu" ; "Um plantel para ter a hegemonia"

    Continuem a votar do Presimente que ele continuará a ganhar títulos... na sua carteira.

    ResponderEliminar
  3. RedMoon acho que o meio campo gabriel e tarabaat tem pernas pra andar e vai dar muitas alegrias! Dois jogadores fortissimos na pressao sem bola o que nao deixa a outra equipa pensar o jogo nem sair a jogar(foi o que aconteceu em famalicao), gabriel com taraabat ao lado é totalmente diferente da dupla que jogou os ultimos 2 jogos, ou seja quando pizzi joga no meio campo é a mesma coisa que nao tar la ninguem e quem sofre com isso e o gabriel! O grande problema é a falta de profundidade na posição 8, se tarabaat se lesiona tamos lixados!
    Mas uma coisa eu vos garanto se o taraabat nao tiver lesoes durante a epoca e o Benfica for campeão vai ser sério candidato a MVP.. voces podem vir com cebolinhas ,corona,felipe anderson e afins que em portugal a jogar não á nenhum com o talento que tem o marroquino! Alias jesus ja percebeu isso, por isso é que vai ser o tarabaat e mais 10!

    Quanto ás laterais concordo contigo, nao vai demorar muito a estar nuno tavares e diogo gonçalves nas laterais! Grimaldo é bom pra uma equipa que jogo com 3 centrais agora a DE ele nao serve porque nao sabe defender!

    E outra coisa, curiosamente o melhor jogo do waldshmit e do cebolinba foi com o taraabat no meio com o pizzi ninguem o viu.. e tudo porqur com o pizzi em campo só joga o lado direito onde estao os dois amiguinhos dele, rafa e almerdinha!

    E acho que o samaris ainda vai ser muito importante pois é um jogador que o jesus gosta bastante e que dá agressividade ao meio campo do Benfica! O weigl se nao anda da perna com o regresso do samaris breve é terceira opcao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe 200% de acordo, o melhor jogo foi com Tarabhat e Pizi no banco. Atenção á versatilidade do Todibo. Se o JJ tiver olhinhos pode colocá-lo a 6 ou a 8, pois fisicamente é 1 BICHO e é muito evoluído tecnicamente

      Eliminar
    2. Mas uma coisa eu vos garanto se o taraabat nao tiver lesoes durante a epoca e o Benfica for campeão vai ser sério candidato a MVP.. voces podem vir com cebolinhas ,corona,felipe anderson e afins que em portugal a jogar não á nenhum com o talento que tem o marroquino! Alias jesus ja percebeu isso, por isso é que vai ser o tarabaat e mais 10!

      TÁS A GOZAR OU ISSO É DOENÇA?..

      Oh pah vai dar banho ao cão porque de bola já disseste tudo:

      Não percebes patavina..

      Eliminar

  4. Redmoon, vai levar no cu

    Investimento é uma coisa
    Saldo de compras e vendas de jogadores é outra
    Fluxo de caixa é outra
    Amortizações é outra
    Mais ou menos valias contabilísticas é outra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pum!
      O eterno defensor do JJ, a levar forte e feio!

      Eliminar
  5. LFV terá salvo as eleições... pois, não com os meus votos! Quero um Benfica VERMELHO!
    PJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente o luzinhas das amnésias só saí do clube que fundou em 2003 e do qual é o dono sem pagar um cêntimo quando for para o Cemitério ou para o Calabouço se a Justiça assim decidir.

      Quando sair vai ser estilo Monarquia e nomeará um sucessor.

      Ao que chegou o SLB transformado num Porto B.

      Eliminar
  6. no caso de o benfica ter eliminado o colosso grego PAOK, aí o investimento seria de 77 M, porque não se teria vendido ruben como o proprio trainer admitiu e como consequencia este texto ao inves de ser uma esponja para enganar tolos, simplesmente não existia por falta de fundamento...

    na verdade houve um investimento de 100 M para ganhar eleições ( tens que juntar pedrinho e helton), e na verdade só não ficamos com um prejuizo de 60 m mas de 40 e tal M, porque vendemos o ruben por valor superior ao premio de entrada na champs...

    é falso dizer que não houve investimento só porque a balança comercial da este ou aquele resultado, gastaram-se efectivamente 100 M de euros para dar ao trainer uma equipa capaz de pelo menos tentar passar a fase de grupos da champs e o trainer como de costume "sou mt mt mt qualificado, mas cuidado com oS PAOKS desta vida"..

    com JJ temo que vamos ver mais do mesmo, folclore. na coutada nacional a ganhar 50% do que disputa (com planteis de valor superior a todos os outros) e na europa real "bola", na segunda divisão europeia vamos em frente até apanharmos um sevilha desta vida...ou um braga!

    LFV e JJ são farinha do mesmo saco, pois ambos devem mais ao benfica que aquilo que o benfica lhes deve a eles. por muito que a propaganda tente o contrario, eu ainda sou daqueles que sei que o benfica é maior que os dois juntos. sem metade do ego destes dois, ainda me lembro do benfica ser conduzido a finais da champs...

    para um benfica grande, basta que o queiram grande e ás vezes isso implica reconhecer que o benfica é maior que o trainer o que o presidente, o que parece que custa a muita gente!...

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  7. Todos os anos, a principais carências estão do meio campo para trás.
    Todos os anos, o investimento é do meio campo para frente.
    Assim, lá vamos continuando a levar com Almeida, Jardel e até o Pizzi a jogar a 8.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os do meio campo pr frente é que rendem mais dinheiro nas vendas logo mais comissões.

      Eliminar
    2. Será? Esta época, a galinha dos ovos de ouro foi um defesa. Há 2 ou 3 anos, o jackpot foi lindelof, Nelson Semedo e ederson.

      Eliminar
    3. mas esses que dizes foram todos da formação.

      vai lá ver quais as contratações que foram valorizadas e as suas posições.

      Eliminar
  8. Parece-me uma visao correcta.
    Concordo no essencial.
    JJ pensava do plantel do ano passado o mesmo que muitos de nos aqui dissemos. Fraco e pouco competitivo.
    Infelizmente, com tudo somado, antecipo mais um ano em que vamos levar baile de contumil e ficarmos pelo caminho cedo na Liga Europa.
    O que temos nao da para mais. Muito menos para a Champions.
    LFV ira ganhar as eleicoes e fazer um mandato que, se for o ultimo como prometido, ainda lhe dara mais liberdade para tratar dos seus interesses pessoais.
    Pobre SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece isso de último mandato.Essa é mais uma mentira das milhares que lfv debita.

      Só acredita no que esse Senhor diz quem é pago para isso , quem tem défice cognitivo ou precisa de apoio psiquiátrico.

      Eliminar
    2. "Só acredita no que esse Senhor diz quem é pago para isso , quem tem défice cognitivo ou precisa de apoio psiquiátrico."

      Comentário objetivo e esclarecedor. Espelha a realidade da nossa família Benfiquista. É triste mas "é o que é".

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho7/10/20 22:57

      Completamente de acordo com o Manu.

      Eliminar
  9. Concordo absolutamente com este post. JJ tera de viver com o que tem e esperar mais uns tempos. O bom seria uma nova direccao ser eleita no dia 30.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/10/20 23:00

      Eu nem acredito que JJ, queira renovar pelo BENFICA, no final destes dois anos de contrato. Ele agora já não precisa de se sujeitar a isto, como foi da primeira vez que assinou pelo GLORIOSO!

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Aos valores em vendas e empréstimos, junta ainda mais 2 milhões da venda do Lema, 1,2 milhões da venda do Heriberto, 400 mil euros do empréstimo do Yoni Gonzalez, 500 mil euros resultantes do empréstimo do Cádiz e 800 mil euros pela venda do Chris Willock. E temos quase mais cinco milhões de euros a juntar ao valor de 72.5 milhões, pelo que, o saldo negativo reduz para cerca de 1,5 milhões de euros.

    Não esquecer que ainda ganhamos uns trocos com o fundo de solidariedade, pelo que, o saldo deve estar equilibrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que o relatório anual só termina a 30 de Junho de 2021, com ainda a janela de Inverno pelo meio. Acredito que vamos vender em Janeiro(Cervi,Ferreira) e em Junho (Rafa,Seferovic,Grimaldo,Odisseias, Vinicius????...).

      Eliminar
    2. Não creio que Odisseias saia em Junho/Julho 21. Até porque não precisamos se vendermos todos os outros.

      Eliminar
  12. 1ª parte

    Então plantel definido para 20/21 (ou para a primeira metade de 20/21).

    Mesmo com pandemia pelo meio, plantel definido (mais uma vez, uma das imagens de marca da gestão desportiva de topo de Vieira & friends) tarde e a más horas, especialmente por termos uma pré-pré eliminatória de Champions pelo meio, onde fomos eliminados pelo colosso paok, e lá se foi boa parte da época. Porque, por muito que nos queiram lavar o cérebro (apesar da máquina de propaganda apregoar o projecto europeu), devemos estar sempre na Champions e lutar efectivamente pelo sucesso, e não fazermos as figuras tristes dos últimos anos.


    Quanto à análise do plantel, apesar de não conhecer bem Helton, parece-me claramente um upgrade em relação a Zlobin, pelo que aqui ficamos melhor.

    Nos laterais, os problemas que temos há anos mantêm-se. Já vimos o melhor de A. Almeida e não será melhor do que aquilo, e aquilo, para mim, não chega para o Benfica. Não me posso pronunciar sobre Gilberto, não o vi jogar, mas suspeito que não será superior ao miúdo João Ferreira. Quanto ao lado esquerdo, acordo todos os dias na esperança de Nuno Tavares explodir e tirar a titularidade ao defesa esquerdo dos juvenis com que temos jogado nas últimas épocas.

    Quanto a centrais, acho que ficamos com boas soluções e não será por aqui o problema. A questão será o entrosamento e rotinas fundamentais neste sector, que têm de ser cridas asap. Não posso deixar de reforçar que, com tantos centrais espalhados por esse mundo, tenhamos de contratar um jogador com a escola fcp.

    No meio-campo, tendo em conta que jogamos com dois médios, e por muito que o futebol tenha evoluído ou até as ideias de Jesus (que na sua primeira passagem gostava de um homem mais reservado a tarefas defensivas), ficamos sem um homem com características defensivas fortes, já que esta conversa de problemas no tendão de aquiles de Samaris cheira-me, infelizmente, a coisa para não o largar tão depressa. Emprestamos o nosso melhor médio defensivo, ficamos com Gabriel, que para mim é médio centro e não médio defensivo. Weigl não é o tipo de jogador de que goste (um Grimaldo com mais centímetros), e a jogar seria a 8 e nunca a 6. Taarabt tem sido das melhores surpresas no Benfica nos últimos tempos. Pizzi não pode ser médio-centro. Como vimos por este último jogo, já nem contra os farenses da vida Pizzi pode jogar a 8. Chiquinho está entre o 8 e o segundo avançado, é um jogador de que gosto, parece-me subvalorizado e relegado a estatuto secundário porque Pizzi, na visão de praticamente toda a gente dentro daquela casa, tem de jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não posso deixar de reforçar que, com tantos centrais espalhados por esse mundo, tenhamos de contratar um jogador com a escola fcp."

      É incompreensível... só pode ser marosca!

      Eliminar
    2. Gus, a nossa estrutura não vê isto? Concordo a 100%. Em relação ao Chiquinho tb. Tem de melhorar em relação à baliza, mas tem pormenores de grande jogador e dá ideia se bem "encaixado" e com continuidade pode ser muito util. Falta tb um matador, o Darwin tem sido muita propaganda mas a mim lembra-me o Pringle. O plantel continua desiquilibradissimo e continuamos com meios jogadores no meio e nas laterais. Pizzi, AA,Gri, Jardel e Ferro não podem ser titulares e qd o são em simultâneo é quase certa a derrota e o desvario em campo, juntas um Tarabt que taticamente é esquizofrenico e é o descalabro. Plantel fraco dd qualidade e as peças não encaixam, é muita incompetência.

      Eliminar
    3. Qual estrutura? Vieira não percebe de futebol, mas tudo decide no futebol do Benfica.

      Este Clube tem potencial para muito mais, mas com benfiquistas que saibam e queiram sucesso desportivo acima de tudo, aliado a sustentabilidade financeira.

      Eliminar
  13. 2ª parte

    Nas alas, Everton não engana. A minha única dúvida quanto a ester tipo de jogador tema ver com atitude, foco e compromisso. Rafa é uma incógnita, parece que depende de como acorda ou se anda de bem ou não coma vida. Pedrinho é um jogador tecnicamente muito evoluído, mas não sei se justifica o investimento, até porque gostava de ver aposta em Umaro, que me parece um jogador muito parecido com Pedrinho e a quem teimamos em não dar verdadeira oportunidade de evoluir no futebol a sério. Acho que Diogo Gonçalves tem condições para ser aposta consistente, e talvez possa ser adaptado a lateral, já que tem várias características para posição.

    Na frente, Luca devia ter vindo na época passada. Parece tão simples e fácil, em vez de gastar 20M€ num ponta-de-lança para adaptar a segundo avançado, que tal gastar o mesmo para contratar efectivamente um segundo avançado? Mas não, afinal estamos no futebol do Benfica e as pazes com o Real Madrid falaram mais alto (gestão de topo Vieira & friends). Não entendo o empréstimo de Vinicius, o melhor ponta-de-lança a jogar em Portugal não pode nem deve depender das preferências do treinador, há sempre lugar para um finalizador. Algo que me parece, excepção feita a Gonçalo Ramos, em que vejo um instinto goleador fora de comum, não termos em nenhum outro avançado. Darwin, ainda vi pouco, mas parece-me um jogador estilo Jimenez, precisa de espaço já que não é tecnicamente evoluído. E em Portugal o ponta-de-lança, ou joga na base de um – dois toques para metê-la lá dentro ou é tecnicamente evoluído para controlar a bola no meio de três adversários. Mas vou dar tempo ao miúdo, pelo menos parece ter atitude e garra. Seferovic para entrar quando for preciso, mas por mim já tinha saido (isso de mandar calar os adeptos para mim seria o caminho para a porta da rua), Ferreyra tem de fazer o caminho de Taarabt para recuperar a confiança dos adeptos. Espero que não tapem e desperdicem Gonçalo Ramos.

    Conclusão, 100M€ depois não existe correspondência efectiva no aumento de qualidade relativamente à época passada.

    28 jogadores quanto temos equipa b e sub-23 não faz sentido. Plantel deve ter 23, 24 jogadores no máximo, para permitir o aproveitamento dessas equipas. Mas o Seixal, que ontem era bandeira da direcção, hoje parece um inconveniente.

    ResponderEliminar
  14. "LFV foi buscar um treinador ao Brasil que não acreditava em nada do que já havia" e fazia muito bem em não acreditar. Como todos sabemos, temos visto e não acreditamos.

    É excessivo escrever "o Benfica de Jorge Jesus investiu 77 milhões de euros em Darwin Nunez, Everton, Waldschmid, Vertoghen, Otamendi e Gilberto, mais 2 milhões no empréstimo de Todibo" porque desses todos o único que o JJ queria e indicou foi o Everton. Os outros são impingidos pela estrutura ao Jesus que queria o Lucas Verissimo, o Bruno Henrique, o Gerson e um guarda-redes de topo. Mais uma vez a famosa estrutura a ser um obstáculo ao JJ como foi da primeira passagem. E todos lembramos como acabou.

    Escrever que "foi para o ataque que vieram os reforços que o treinador pediu" é mais do que exagerado e pior ainda "mal seria que o Benfica não tivesse ficado melhor" porque não sabemos se ficou. Emprestamos o melhor marcador e contratamos um avançada na 2ª divisão de Espanha que até agora não marca golos e fizemos subir o Gonçalo Ramos que não sabemos o que vai dar. De resto temos o Seferovic como alternativa. Isto é ficar melhor no ataque? Vamos ver, mas não é de todo o upgrade que se esperava e que prometia a novela Cavani.

    Resumindo: a propaganda imperou e mais uma vez o Jesus não tendo cão vai ter de caçar com gato. Se os sócios não abrem os olhos vamos levar com isto mais 4 anos e o Vieira quando estiver apertado com os resultados vai usar o JJ como bode expiatório, como fez com o Vitória e o Lage.

    ResponderEliminar
  15. ontem já ia tarde7/10/20 16:37

    Aparentemente as compras foram todas diluídas no tempo, onde anda o dinheiro, que precisámos antecipar aquela batelada da NOS? é uma pergunta que se pode fazer ou não?

    ResponderEliminar
  16. Continuam a bater na treta da venda de Ruben Dias por 68 milhões. Alguma vez o Otamendi vale 15 milhões ?

    ResponderEliminar
  17. "A primeira conclusão que se pode tirar é que o tal pote sem fundo que LFV usou para convencer Jorge Jesus a trocar o Flamengo pelo Benfica não existiu. O Benfica de Jorge Jesus gasta 79 milhões de euros em contratações + Todibo, e encaixa 72.5 milhões de euros em vendas e empréstimos, um saldo negativo de apenas 6.5 milhões de euros."

    Eis uma nova forma de apurar resultados líquidos. Rir faz-nos bem, bem hajam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiste ver neste texto uma tentativa de apuramento dos resultados líquidos?!?!?! Parabéns!!

      Eliminar
    2. Então, mete o saldo negativo no ...

      Eliminar
  18. Vou fazer uma previsão arriscada: em algum momento da época, Ferreyra vai jogar nesta equipa e agarrar o lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irokumata7/10/20 17:54

      Claro então, aqui não se brinca o Ferreyra vai ser o melhor marcador da taça da liga...

      Eliminar
  19. A diferença é de 22 milhões. O Rúben foi vendido por 53 mil e não por 68. Melhor Otamedi custou 15 milhões.

    Só quero dar nota que o plantel foi construído da mesma forma dos últimos 10 anos. Zero de estratégia e interesse no negócio. JJ levou o mesmo que os outros, com a diferença que este não se cala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruben vendido por 53 milhões + Otamendi. 68 milhoes pelo Ruben, 15 pelo Otamendi, não pecebi onde está o erro. A diferença dos 6.5 milhões mantém-se

      Eliminar
    2. A diferença entre vendas e compras é de - 22 Milhões. O problema não é o défice é as limitações. Plantel fica curto com falhas. A meu ver na defesa lateral é no meio campo

      Eliminar
  20. Irokumata7/10/20 17:24

    Entretanto mais uma final que foi à vida da taça de Basquetebol com os tais que o sr. Eagle diz que estão falidos quaise a fechar portas, depois na pratica a com cada tareia que que até dói..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste o que disse o Carlos Lisboa? Que tal actualizares os teus conhecimentos da realidade? A federação de basket faz o que quer porque está nas mãos dos andrades. Porque não falas nisso?
      E no Vôlei ganhámos aos lagartos depois de estarmos a perder 2-0. Porque não falas nisso?

      Eliminar
    2. E se lesses o que disse o Carlos Lisboa? Não convêm? Importante é criticar?
      E o que dizes do vólei? Não convém?

      Eliminar
    3. "A federação de basket faz o que quer porque está nas mãos dos andrades."

      Do ciclismo ao futebol está tudo nas mãos dos andrades. Uma coisa é certa, esses camafeus não são parvos. E assim passo a minha vida a ver o Benfica a definhar.

      Eliminar
  21. "Em suma, apesar de LFV ter gasto o que podia em matéria de reforços, Jorge Jesus parece deixar no ar a ideia que não foi isto o que lhe foi prometido quando lhe foram oferecer o mundo ao Brasil e que o Benfica ficou aquém..."

    Nisto é que os exigentes, os verdadeiros são bons a levantar insinuações, a lançar suspeitas! A diferença para os ratos da cofina é nenhuma!

    Ed 404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/10/20 23:10

      À primeira caem todos, à segunda cai quem quer!

      Eliminar
  22. RedMoon

    Toda uma argumentação mal fundamentada.

    Os clubes nacionais são vendedores. Isto significa que vivem das vendas para operar. Quando as compras se elevam acima das vendas isso exige um esforço brutal. E já agora, o saldo, sem surpresa da eliminação da CL teria sido o sem a vê da do Ruben e a compra se otamendi.

    É fazer as contas...

    ResponderEliminar
  23. Faturamos em vendas e emprestimos cerca de 85 milhões e se gastámos cerca de 100 milhões em compras, temos um investimento de cerca -15/20 milhões... O problema em termos de contabilidade são a falta dos 45/50 milhões da CL!logo e relativamente a um orçamento zero, equilibrado, faltaram 50/60 milhões... Em Janeiro volta a abrir o mercado e se vem Verissimo estamos mesmo mais proximos dos 60 milhões...Vendas terão que ser feitas, a não ser que as opções de compra de Vinicius/Gedson seja efectivada e se for assim teremos mais um exercício economicamente muito positivo...Vamos ver como vai ser desportivamente e a recuperação eventual das receitas ordinárias!

    ResponderEliminar
  24. Mas o Ruben conta como saldo de vendas do Jesus?

    Ahahahahahaha
    Ahahahahahahah
    Ahahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Benfica By GB, o Ruben e o Florentino, foram ambos lançados e potenciados pelo JJ, é isso o que o Red Moon afirma/escreve, leu a cartilha do Otávio "malvado" que em dois meses, "virou a casaca", deixou de ser verde, e hoje é vermelho, ou jesusista, tal como o Red Moon.

      O que o Red Moon não diz é que o JJ em mês e meio, contratou 4 centrais: Ota, Vertonghen, Tobido e o
      Lucas, é obra.

      Lá para janeiro irão chegar o Airton II, o Eder Luís II, e o Kardec II!

      Eliminar
  25. E falou mais um especialista da especialidade da bola. Até choro de ler...

    ResponderEliminar
  26. o jejum desconfiava tanto do almeida que foi contratar um para a posição que ele já sabia que era pior que o almeida.

    mas o jejum não sabia o que era o iluminado veio ao engano foi.
    mas o jejum não era o treinador que transforma porcaria em grandes jogadores, tem agora a oportunidade de mostrar esse talento.
    mas não era o bazofia que não era manso e não comia com o que o presidente lhe dava e exigia.
    não era o bazofia o mais melhor treinador do mundo e quiçá da porcalhota e o único que podia ser o treinador.

    pelos vistos já começaram as desculpas das viúvas.

    ResponderEliminar
  27. BENFIQUISTA A SERIO8/10/20 03:10

    weigl, pizzi, grimaldo e rafa não servem a nenhuma equipa que quer triunfar, emperram a estrategia defensiva e tatacante do BENFICA. são umas autenticas nulidades pagas a peso de ouro.

    é muita parra e pouca uva. não rendem. são muito fracos tacticamente, fisicamente, tecnicamente e sobretudo combativamente e agressividade.

    o BENFICA se quiser ganhar titulos tem de despachar estes 4 em janeiro e po-los no banco ou na bancada até lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em outubro, despachados os idiotas, o Benfica fica com um bom plantel.

      Eliminar
  28. Que contas de merceeiro, please... Então é o resto: a enorme massa salarial num período de pandemia em que as receitas caíram abruptamente? É as comissões envolvidas? Os ratos estão a abandonar o barco e esse sinal diz tudo sobre o que espera o Benfica...

    ResponderEliminar
  29. Caro Redmoon,

    Contrariamente a muita gente eu sempre achei que Jorge Jesus era um bom treinador (mesmo quando estava no Sporting) e estar-lhe-ei sempre grato pelas alegrias que nos deu e pela recuperação competitiva que trouxe ao clube.
    Por outro lado, embora ache que vai fazer um bom trabalho e ser campeão eu não fui apologista do seu regresso, porque Jorge Jesus pretende sempre contratar imensos jogadores e por vezes desaproveita o que existe.
    Agora está cá é o meu treinador e quero que ganhe sempre. Irei essencialmente valorizar o que faz de bem, mas perceber que também falha e várias vezes.
    Por isso não considero lógico analisar os números para defender algo em que acredita - Jorge Jesus.
    Na realidade o Pedrinho e Helton são reforços para esta época e este é o plantel do Benfica e não o plantel do Jorge Jesus, pois caso contrário deveria ser ele a pagar as contratações e os vencimentos dos jogadores.
    Jorge Jesus é bom treinador, mas o que JJ faz é exigir mais jogadores e muitos de qualidade e é óbvio que com melhores jogadores é mais fácil ganhar.
    Sobre Gabriel, Rafa, Vinicius não terem sido valorizados aí é que eu não concordo, como não concordo que Carrilho, Cervi ( que JJ quis levar para o Sporting) e Ferreyra não tenham sido à priori consideradas boas contratações.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking