O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

João Noronha Lopes não tem ideias...ou tem mas são de Rui Gomes da Silva e da sua equipa!

. 68 comentários
Há quem ache que é uma embirração com João Noronha Lopes. Não, não é.

Queremos o melhor para o SL Benfica e defenderemos o clube até à exaustão, como o temos feito desde 2008.

Já tivemos um presidente eleito pela comunicação. Não vamos ter outro. 

Exemplo 1:

Rui Gomes da Silva a 30 de Julho: “Formar para reter e não para vender”.

João Noronha Lopes a 07/10, 20/10 e sempre que dá uma entrevista: “Formar para jogar, não é formar para despachar”.

Decorridas umas 10 semanas, a equipa multidisciplinar que inclui experiência obtida na candidatura de Barack Obama terminou a leitura do dicionário de sinónimos. Assim, “reter” passou a “jogar”, enquanto “vender” se tornou “despachar”.

Exemplo 2:

Rui Gomes da Silva a 01/10: "Luís Filipe Vieira diz que quem o critica, critica o Benfica. […] Quem, de entre todos nós, ao criticar o primeiro-ministro ou o senhor Presidente da República, sentiu estar a criticar Portugal?"

João Noronha Lopes a 18/10: "Quando estamos a criticar a gestão de Luis Filipe Vieira não estamos a criticar o Sport Lisboa e Benfica. Seria a mesma coisa que nas próximas eleições presidenciais os outros candidatos não poderem criticar Marcelo Rebelo de Sousa porque então estariam a criticar Portugal".

Habituado a um negócio em que vendia um gelado Sundae e seu concorrente direto vendia um gelado igual Sandy, o gestor de reconhecida qualidade, mas que se desconhece por que não tem emprego, tenta vender ideias dos outros.

Exemplo 3:

Rui Gomes da Silva a 29/09: "Se fosse presidente, não gostaria que nenhum dos atletas ou funcionários do clube se pronunciasse sobre o ato eleitoral."

João Noronha Lopes a 12/10: "Eu acho que qualquer funcionário do Benfica se devia abster de apoiar qualquer candidato".

JNL, como não tem uma ideia original, tem a sorte de ser produto de uma máquina de comunicação que ouve quem sabe do Benfica e copia as ideias.

Exemplo 4:

Rui Gomes da Silva: Programa lançado em Julho com 5 pilares.

João Noronha Lopes: Programa lançado em Outubro com 3 pilares.

Igualmente assente em “pilares”, o programa de João Noronha Lopes apresenta maior ousadia de engenharia, reduzindo em 2 o número de pilares necessários, em comparação com o de Rui Gomes da Silva.

Exemplo 5:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Implementação do sistema eleitoral a duas voltas […] a legitimidade democrática no Benfica tem de ser alcançada com “50% + 1 voto”."

João Noronha Lopes a 28/09: "Queremos introduzir uma segunda volta sempre que nenhum candidato obtenha uma maioria absoluta dos votos expressos na primeira volta."

Num momento invulgar de honestidade na sua campanha, João Noronha Lopes já afirmou que copiou uma (só uma?!) ideia do programa de Rui Gomes da Silva. E depois, com direito ao Óscar da Cara de Pau, disse que “as ideias não pertencem a A, B ou C”.

Exemplo 6:

Rui Gomes da Silva a 30/07: [voto eletrónico] deverá ser acompanhado de voto físico em urna […] O processo eleitoral deve ser validado por entidade externa idónea, competente e independente do clube e da SAD.

João Noronha Lopes a 28/09: "Haverá obrigatoriedade de voto em urna. O voto em urna poderá ser complementado por voto eletrónico desde que com procedimento auditado por entidade externa".

Dois meses foram necessários para apresentação do programa da candidatura nascida para dividir a oposição a Luis Filipe Vieira. Esperava-se, no mínimo, originalidade.

Exemplo 7:

Rui Gomes da Silva, em entrevista a A Bola (14/08): "Um presidente do Benfica não pode esconder-se atrás de um treinador. Seja ele qual for."

João Noronha Lopes a 10/09: "Pedimos que não se esconda atrás de Jesus e venha debater com todos".

Razzie de ator secundário vai para… Frei Tomás!
O candidato que se esconde atrás de um humorista aponta o dedo ao candidato que se esconde atrás de um treinador.

Exemplo 8:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Para presidente da Direção, para presidente da mesa Assembleia Geral e para presidente do conselho fiscal, alteração para idade mínima de 35 anos e 15 anos de sócio efetivo; 

- Para os restantes membros dos órgãos sociais, alteração para antiguidade mínima 10 anos de sócio efetivo. 

e) Limitação de mandatos do presidente a 2 consecutivos de 4 anos, de forma a promover o rejuvenescimento do clube e evitar que se criem rotinas e vícios de ocupação do poder que prejudiquem gravemente a modernização e o crescimento do Benfica."

João Noronha Lopes a 28/09: "Queremos reduzir de vinte e cinco para quinze o número de anos de sócio (correspondente e efetivo) requeridos para a candidatura a presidente dos três órgãos (Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal) e manter em dez o número de anos de sócio requeridos para membro dos órgãos sociais. No caso dos presidentes dos três órgãos, imporemos também a obrigatoriedade de se ter, pelo menos, trinta e cinco anos de idade. O presidente do Sport Lisboa e Benfica poderá cumprir apenas três mandatos, consecutivos ou alternados, num período máximo acumulado de 12 anos na presidência do clube.

SEGUNDA VOLTA ELEITORAL 

O presidente do Benfica deve ser o presidente de todos os benfiquistas. Para que isso aconteça, queremos introduzir uma segunda volta sempre que nenhum candidato obtenha uma maioria absoluta dos votos expressos na primeira volta."

Razzie de guarda-roupa. O programa tenta vestir-se de novo, mas só acrescenta remendos. Neste caso, aumenta o número de mandatos de dois para três.

Exemplo 9:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Criação de um comité de história do clube […]será composto por personalidades de reconhecido mérito na historiografia do Sport Lisboa e Benfica e do desporto português. […]O comité será responsável por: 

- Revisão e, se necessário, correção de eventuais incorreções históricas existentes no museu e em outras comunicações institucionais do clube; 

- Recolha contínua de informação para aumentar o conhecimento sobre a História do clube; 

- Elaboração (ou patrocínio) de uma história universal do Benfica – rigorosa e isenta de interesses (sujeita a escrutínio por parte de um colégio de personalidades de reconhecido mérito); 

- Revisão e, se necessário, correção de dados históricos do clube tornados públicos por meios de comunicação social, federações, associações e outros organismos."

João Noronha Lopes a 28/09: "Este projeto (projeto história do Benfica) visa, através do lançamento de um projeto de investigação multidisciplinar, estimular uma História do Benfica que complemente a narrativa desportiva já existente com um estudo da componente institucional e sociológica do clube, da avaliação do seu papel na sociedade portuguesa, da sua relação com os poderes instituídos e do contributo para a projeção de Portugal no mundo".

A História do Benfica merece mais que uma candidatura cuja grande atributo é copiar.

Exemplo 10:

Rui Gomes da Silva a 24/09: "Apresentação de uma solução financeira em parceria com a fintech portuguesa Pagaqui. A utilização de um cartão bancário por parte dos sócios gerará, em velocidade cruzeiro, no mínimo 5 milhões de euros, a aplicar nas modalidades e em apoios permanentes às Casas do Benfica."

João Noronha Lopes a 28/09: "Criação de um fundo de emergência para as Casas do Benfica, que assegure a sobrevivência destas instituições no contexto excepcional em que vivemos".

Uma medida de futuro em comparação com uma medida paliativa, apenas para não dizerem que não apresentou nada.

Exemplo 11:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Crescimento em mercados estratégicos através de parcerias com agentes locais, por exemplo, através de escolas de futebol".

João Noronha Lopes a 28/09: "Vamos expandir a rede de escolas do Benfica fora do território nacional."

2 meses para não ter uma única ideia original. 

Exemplo 12:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Acompanhamento das modalidades por parte da direção do clube, com presença nos pavilhões".

João Noronha Lopes a 28/09: "A Direção deverá marcar presença assídua no acompanhamento das equipas das várias modalidades."

Percebem ao pormenor que foi o apenas replicar o programa de Rui Gomes da Silva?

Exemplo 13:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "[nas equipas de formação] elemento na equipa técnica com história e glória no clube que passe a mística e a grandeza do Benfica aos jovens, de forma a incutir-lhes a cultura de mística e vencedora do Clube."

João Noronha Lopes a 28/09: "É nosso firme propósito assegurar que todas as equipas técnicas em todos os escalões têm pelo menos um membro com um passado significativo como atleta do Benfica, garantindo mística e cultura de vitória no Seixal."

O humorista que decidiu apoiar um candidato sem história nem mística e representante de interesses económicos, tem já muito material para o próximo programa “isto é gozar com quem tem trabalho feito”: no jogo de palavras, “elemento” passou a “membro”, a “história e glória” passou a “passado significativo”, e por fim, da “cultura de mística e vencedora” passaram a “mística e cultura de vitória”.

Exemplo 14:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Integração do futebol feminino na SAD. Queremos dotar o nosso plantel de condições para lutar pela conquista da Liga dos Campeões."

João Noronha Lopes a 28/09: "[…] futebol feminino, vamos transferi-lo para o universo da Benfica SAD, de modo a potenciar a dimensão europeia da equipa […] Investiremos nesta equipa, de forma a colocar a nossa equipa no top europeu."

Sem vergonha nenhuma em copiar tudo ao ínfimo pormenor.

Exemplo 15:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Teremos de equacionar o fim da equipa B ou da equipa sub-23".

João Noronha Lopes a 28/09: "Consideramos importante reavaliar a continuidade da equipa de sub-23."

Foi fazer copy/past.

Exemplo 16:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "O Sport Lisboa e Benfica não pode continuar a gastar milhões de euros anuais em jogadores que nunca jogaram no clube e que servem apenas para alimentar a máquina comissionista que se move ao redor do clube".

João Noronha Lopes a 28/09: "Não podemos contratar jogadores que nunca vestirão a camisola do Glorioso, não somos porta giratória e não devemos participar em fluxos internacionais pouco claros".

------------------------------

Podem querer muita coisa, menos que se vote em alguém que se limita a copiar e que nem isso faz bem.

Quem quer derrotar Vieira, e nisso o NGB é o primeiro da fila, não o pode querer fazer a qualquer custo. Já lá meteram um João Vale e Azevedo, que até escritório na Avenida da Liberdade tinha. 

Já tentaram meter Rangel com uma campanha na internet muito grande. Teve 13%.

O futuro do SL Benfica faz-se com ideias e com quem as tenha e saiba executar e não com bandas desenhadas ou campanhas de marketing. 

Não esperem que se apoie um candidato que até no orçamento mente e que esconde os seus apoios financeiros. 

Não esperem que se acredite num candidato que é gozado pelos jornalistas porque vai para as entrevistas colar papéis nas cadeiras com o que tem que dizer. 

Não esperem dar credibilidade a um candidato que só pede debates a quem sabe que não os vai fazer.

Mas acima de tudo, não esperem que se apoie um candidato que está feito com Luis Filipe Vieira e que não se apresentou para ganhar mas para fazer com que ninguém possa derrotar Vieira. 

João Noronha Lopes é o Abílio que não quer ganhar mas que outros percam. 

E se alguma vez conseguisse vencer, teríamos o SL Benfica transformado num Sporting em 4 anos, cheio de primos, tios e tias, todos a parasitar o clube até não haver mais dinheiro.

Não somos lagartos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Sinceramente não vejo onde está a questão? Se as solução é a correcta tudo bem. Melhor. Depois é uma questão de quem consegue atingir esse objectivo. Certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JNL É OUTRO LFV, JA COMEÇOU A MENTIR E AINDA NEM É PRESIDENTE, ASSIM KE SE APANHAR LA, NAO VAI CUMPRIR COM NADA DO KE DIZ!!

      Eliminar
    2. Estamos na fase de medir as PILINHAS.

      Eliminar
    3. Certo. Agora explica o orçamento dele e o almoço com Vieira.

      Eliminar
  2. Sinceramente, enquanto embirras com JNL em favor de RGS, estas a fazer 2 coisas:
    - A tirar votos aos 2
    - Se for verdade que LFV nao se candidata, tas a querer posicionar RGS para 2024.
    Mas:

    O que tu mostraste sera ideias originais de RGS? Ou serao ideias que tanta gente tem, e que simplesmente e o constatar de um erro desta actual direccao?
    Estao sempre a conotar JNL com as forcas exteriores que apoiam tambem LFV, mas pior e RGS que foi vice deste LFV varios anos. E quando nao lhe deram a posicao que queria "bateu com a porta" a boa maneira de politico, dando a ideia que foi por ter ideias fracturantes com a direccao. RGS pensa que a exposicao na tv lhe daria vantagem, mas na verdade bem pelo contrario mostrou o que eu nao queria para presidente. E como eu ha mais.

    Diz que quer ser campeao europeu, gostava de saber como se encaixa na estrategia de 3 anos, construir, consolidar e ganhar para depois vender, como o vi defender como o seu grande amigo da altura LFV, em varias noites do Dia Seguinte.

    O que eu sei de certeza, e que quem se candidata a presidente do SLB, como todos os outros, e para ter proveito proprio e nao para "servir" o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isto e ainda mais. Queria que incluíssem aqui que a ideia de ter um Benfica Europeu é minha, pois já o desejo desde que tenho memória e, portanto, muito antes destas eleições. Assim, o RGS e, por consequência, este blog façam favor de me dar os devidos créditos e alertar, como aqui fizeram, a quem mais faça uso, sem a minha autorização, desta ambição.

      Mais a sério, da minha parte só digo o seguinte: Foi o vosso blog - com este ataque cerrado motivado por uma defesa cega -, que definitivamente me fez mudar de voto de RGS para JNL.

      A gota de água foi quando me disseram que, em defesa de RGS, até preferiam LFV a JNL. Onde chegaram.

      Eliminar
  3. O que os últimos tempos têm esclarecido é que quem é o verdadeiro "Abílio" é RGS. A sua campanha vai de mal a pior. Só não será o candidato com menos votação porque foi admitida a candidatura de Bruno Carvalho.

    Não merece nenhum comentário a grande amizade entre LFV e António Oliveira? Nem a mudança da entrevista a JNL das 22h para a 00:15? É sinal de que a sua candidatura está cada vez mais forte!

    ResponderEliminar
  4. Se LFV ganhar, o JNL vai para o lugar do DSO na sad.

    ResponderEliminar
  5. Acho perfeitamente normal. O RGS está há mais de 5 anos com palco para falar sobre o Benfica. O JNL apresentar as suas ideias agora em campanha eleitoral. O RGS deve ir buscar os seus votos ao Vieira e não às restantes listas. Erro de gestão de campanha.

    ResponderEliminar
  6. E melhor ficar lá o Vieira, mal por mal. [comentário irónico]

    ResponderEliminar
  7. Shadows uma pergunta honesta. Considerando que o JNL é a melhor hipótese que temos de tirar o Vieira do poleiro, equacionas votar nele? Também sou da opinião que o Rui Gomes da Silva seria uma melhor opção no curto prazo, mas tenho noção que votando nele estou a desperdiçar os meus votos. O JNL pode ser um passarinho...mas não pode ser Vieira ou o caos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "também sou da opinião"

      Também és da opinião? "Também"? Foi com essa ideia que ficaste? O shadows quer alguém em específico na presidência mas podes ter a certeza que não é o RGS. O próprio que tenha coragem de assumir de uma vez por todas.

      Eliminar
  8. Guilherme Ferreira21/10/20 14:18

    Estava indeciso sobre votar JNL ou RGS. Com este texto, decidi votar RGS. É uma vergonha isto. Não fazia ideia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Guilherme, fiquei mesmo comovido, agora vai a correr comprar o Graviola...!!!

      Eliminar
    2. Rogério Matias Valverde21/10/20 15:11

      Mafarrico, a tua esposa pediu-me para te dizer para comprares o pão, que ela hoje não teve tempo.Seis pãezinhos e dois croissants para o teu pequeno almoço amanhã, sff.

      Eliminar
  9. Exemplo 17:
    Nunca jamais em tempo algum, serei candidato a presidente do Benfica contra Filipe Vieira.
    Ponto final...!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pum! Pum! Pum!
      3 tiros no cacilheiro, cacilheiro
      ao fundo!

      Eliminar
  10. Pois eu vou votar JNL.

    ResponderEliminar
  11. É só rir com as vossas análises...achavam-se a última coca cola do deserto é agora chega este para disputar convosco o título de líderes da oposição!! Assim como assim quem quer que seja o líder o resultado é certo!!! 😂😂😂

    ResponderEliminar
  12. E ainda querem vocês trocar o LFV por algum destes dois...
    A presidência do Glorioso é um posto apetitoso e estes abutres apenas vêm isso fazendo uma campanha recheada de demagogia e populismo..Só não vê quem não quer...
    Força Presidente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que o vieira é um abutre gordo e que tem uns filhotes, muitos, lá dentro todos gordos.

      sim porque na sua opinião hoje ninguém se serve do Benfica começava só se o vieira perder as eleições. AHAHAH

      Eliminar
  13. existe alguma patente nisso? é que até eu como mero sócio falei nisso

    ResponderEliminar
  14. No dia 31 depois dos resultados apresentados vamos ver porque é que o LFV ganhou...Vamos ver se o RGS não será o verdadeiro Abílio! Acham mesmo que o RGS com um discurso à boa maneira dos anos 80 que vale mais do que 5%? Com uma campanha onde não aparece nos média? Se o JNL aproveita as boas ideias do RGS faz ele muito bem e já o afirmou que as aproveitou. Sinal de humildade e que quer o melhor para o Benfica! E depois andem mais 4 anos a chorar vergonhas! se o RGS e o JNL querem o Benfica em primeiro e acima dos interesses próprios que façam uma fusão de listas (se ainda for possível)! espero que o 31 seja dia de limpeza! Votem JHL ou RGS mas votem e não fiquem em casa! RUA ESCUMALHA! Rua RC, DSO, Tiago Pinto...

    ResponderEliminar
  15. Agora só falta juntar as candidaturas.... Não vejo mal nenhum terem as mesmas ideias em muitas coisas..... Mas eu que até apoio o dr Rui Gomes da Silva, acho que parece uma perseguição à outra candidatura, quando devia ser o contrário.... Sendo assim parabéns à candidatura de Luís Filipe Vieira!!

    ResponderEliminar
  16. Belo trabalho e bom post, Shadows. Mas vocês estão inequivocamente a fazer campanha contra o JNL, e em favor de RGS. Claro que estão no vosso direito, mas não podem invocar equidistância.

    ResponderEliminar
  17. E o betão do Seixal, faz parte do programa?

    ResponderEliminar
  18. +1.
    Agora votar num indivíduo, que foi sócio de um clube rival, será suicídio.

    ResponderEliminar
  19. Shadows, acho que não é por aí.
    Ideias idênticas, todos podem ter. Ainda para mais, é só apontar o que LFV faz de mal, têm pano para mangas.

    Eu tb estava inclinado em votar no RGS; mas com o apoio de Servir o Benfica em JNL, penso que neste momento é o mais bem posicionado em destronar LFV.

    Nunca votei em LFV, desde que ele está no Benfica; votei sempre em branco. Este ano, será a primeira vez que o vou fazer, votar noutro. Urge tirar de lá LFV. E, tal como disse, JNL é o que poderá estar mais perto de o conseguir.

    Tudo seria mais fácil, se RGS se juntasse também...

    ResponderEliminar
  20. Se as ideias são boas porque não assumi-las igualmente?
    Claro que são muitas coisas aqui identificadas mas não vejo grande mal nisso....Quantos de nós em conversas com os nossos amigos não concordamos em tanta coisa? E não se trata de copiar, mas sim de ter a mesma orientação.
    Poderá não ser a melhor analogia, mas sinceramente há outras ideias do JNL que não concidem com RGS.
    No fundo são ideias de ambos que vão no sentido de optimizar os resultados desportivos 'no matter what' que por sua vez trarão os resultados financeiros sem nos perdermos em empre´stimos obrigacionistas, antecipação de receitas de TV ou publicidade, CCC, factorings, etc.

    Não sou fã de JNL, e creio que ele esconde alguma coisa sobre o suporte que o levou a aparecer, mas isto é uma convicção minha e por conseguinte pura especulação.
    Também não gostei que tivesse dito que não voltaria a candidatar-se se perdesse estas eleições, o que me faz duvidar do seu sentido de Estado de Benfiquismo (Não de benfiquista, pq isso não duvido que o seja), se calhar será mais sentido de oportunismo....mas não só para ele.

    Tenho 2 certezas:
    a) Vou votar no dia 30/10
    b) Não votarei Vieira (nunca o fiz e muito menos agora).

    Depois deste mandato vergonhoso, das mentiras, das negociatas, das OPAS e das entrevistas, das ajudas dos poderes politicos e dos OCS, depois de dizer na ultima entrevista que o Benfica o prejudica gravemente, este LFV tem de sair...já não se trata de votar por um candidato, mas sim votar para a saída de Vieira.
    Tirando BCC (que até tem algumas boas ideias no seu programa, mas que só fez e faz campanha contra RGS, JNL e Benitez) os outros 2 candidatos creio qe têm competência para fazer coisas boas e se não fizerem cá estaremos para votar novamente.

    Estou inclinado para RGS e admito que poderei alterar a minha intenção de voto para JNL caso entenda ser ele o que está melhor posicionado e aí dar um voto util para que LFV saia de vez.

    Não te iludas Shadows, o verdadeiro Abilio é Bruno Costa Carvalho...depois veremos...apesar do meu desejo, sei perfeitamente que será difícil Vieira perder e finalmente o BCC entrará no SLB (provavelmente BTV).

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente o meu pensamento, Nélson Carvalho.

      Viva o Benfica!!!

      Eliminar
    2. Meu amigo o blog tem uma agenda, está mais que óbvio.
      Todo o ser pensante consegue chegar ao seu raciocínio pois é o mais certo, este mesmo texto está dirigido aos carneirinhos habituais do populismo e conversa de café... que é exatamente isto.

      Já passou o tempo que este blog preocupava-se com o SLBenfica, agora preferem criticar para dentro e defender interesses pessoais.

      Eliminar
    3. Não te iludas Shadows, o verdadeiro Abilio é Bruno Costa Carvalho...depois veremos...apesar do meu desejo, sei perfeitamente que será difícil Vieira perder e finalmente o BCC entrará no SLB (provavelmente BTV).

      Isso era o maior desejo do bcc e agora tb dos apoiantes Pedro Ribeiro e o outro. bcc que leva tudo à falência e que convida para comentador daquela rádio na net o bc dos lagartos para falar mal do SLB e dizer o que ele quer dizer sem ter coragem para o fazer.

      Eliminar
  21. Rogério Matias Valverde21/10/20 15:09

    O SLB, por muito que vos custe, sendo o maior clube nacional e internacional, reflecte a sociedade onde está implantado. E essa é composta de gente aburguesada que acha que o conforto material que tem se deve ao trabalho árduo no sector dos serviços e não na exploração de outra gente noutras latitudes.A classe média que achou bem a cobertura no estádio para não apanhar água no cocurutu, é a mesma que acha que o clube merece um JNL, com camisas da Lacoste. O espírito de militante desapareceu de todas as camadas da sociedade portuguesa. Por isso, o LFV e entourage souberam fazer a leitura (vejam o marketing dos últimos 10 anos) sobre quem agradar. O gajo do escritório diz que vai ver o jogo do Glorioso e é tomado pelos outros conas como um badboy com carácter. No fundo não passam de conas, tal como todos os media querem para o SLB.Rui Gomes da Silva tem este como principal inimigo, não o LFV.E isto ele identificou bem quando falou do aburguesamento da estrutura. Esqueceu-se é que não é só a estrutura que se aburguesou.

    ResponderEliminar
  22. Até para criticar este JNL tem que vir o Vieira ao barulho, fazendo insinuações reles às quais não consegues provar. Tu deves ter mesmo um trauma com o homem.

    ResponderEliminar
  23. Oposição a fazer oposição a JNL em vez de ser a LFV. Assim teremos o que merecemos, mais 4 anos de Vieira. Eu que concordava com a maior parte das opiniões do Shadows e CA, agora sou apanhado na curva com este lamber de colhões diário. Fdx. Não é só o Vieira o culpado do actual estado de coisas, é também muita gente à procura do tachinho.

    ResponderEliminar
  24. É caso para dizer: vai copiar para o ca$%&#@! Arre que é demais...

    ResponderEliminar
  25. Muito triste com isto.....a 9 dias das eleições temos, na oposição, de um lado mais do mesmo e do outro uma campanha amadora.

    E Vieira a rir-se, a mentir e a gozar na cara dos benfiquistas.

    Miséria.

    ResponderEliminar
  26. Oh Shadows, com tanta ideia copiada o programa deve ser praticamente igual.... falta perceber porque é que o RGS não se junta à candidatura do Noronha... Fica com o ónus de não ter querido ajudar a derrubar o querido líder...
    Não conheço os dotes de oratória nem os de gestão do Noronha, embora não seja qualquer fala barato que ascende ao lugar que ele teve no McDonalds... do RGS tenho uma péssima ideia de quando foi ministro e ainda pior quando era comido de cebolada pelo Dias Ferreira e pelo Guilherme Aguiar, na SIC (de fazer corar qualquer Benfiquista).. se não tem argumentação para estes dois na tv, o fugitivo de Vigo chama-lhe um figo...

    ResponderEliminar
  27. Para blog isento conforme apregoado...
    Só confirma o que se tem dito aqui: não se trata apenas de ser anti-Vieira, mas sim pró-RGS. Quando começam a faltar as ideias, começam a disparar em todos os sentidos.
    Acho graça é ser contra cartilheiros (e bem) e andar a reboque de um candidato. Colocar a crónica semanal? Discutível,mas aceitável. Relembro que foi o único. Não era preciso ter sido o candidato,poderia ter sido um vice, ninguém aceitaria fazer uma crónica?
    Ontem RGS veio criticar Noronha, hoje aparece este post.
    Deixo apenas a minha opinião: há uma coisa que se chama informar. Outra que se chama direito de expressão e opinião. Outra que é campanha. Isto apenas,e tão só, prejudica RGS.
    A conquista de votos a anti-Vieiristas não tem sido conquistada por este candidato, pela percepção que o Dr.RGS vai tendo e ele sabe disso.
    E LFV sai beneficiado.

    ResponderEliminar
  28. Idéias iguais? Óptimo! é sinal que ambos querem ou desejam mudança de rumo, não me incomoda minimamente a situação, a não ser que haja um apoio pré-concebido, dai o constante denegrir a outra candidatura, como já alguém escreveu, o objectivo é acabar com o "reinado" de LFV, aqui parece que o objectivo é descredibilizar JNL, resultado prático da campanha, voltar a ganhar LFV.
    A mim o que me importa são as pessoas à frente dos projectos, se os mesmos são iguais tanto melhor, talvez não fosse mau uma fusão de listas, mas nesse particular não parece que possam imputar a JNL essa negação. Apesar da restrição de eventos devido à pandemia, há sempre uma feira de vaidades que espera por alguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/10/20 18:55

      "talvez não fosse mau uma fusão de listas, mas nesse particular não parece que possam imputar a JNL essa negação"

      Tens indicações fidedignas do que escreveste? Para mim, não é assim tão clara essa situação!
      Se não, vejamos: Se é verdade - estou apenas a especular - que a candidatura de JNL está "feita" com os correlegionários do aldrabão e surgiu apenas para tirar votos a RGS, como é que ele, JNL, poderia aceitar a fusão de candidaturas sabendo que isso iria colidir com os interesses de quem implementou a sua candidatura?
      Não basta debitar aqui opiniões e suposições... Convém pensar e analisar se elas são ou não pertinentes!
      Não conheço JNL. E olha que conheço e privo com alguns notáveis! E a ele nunca o vi nem tinha ouvido falar dele antes destas eleições! Mas achar que é RGS que não quer a fusão, parece-me muito rebuscado e contra o que por aqui vou lendo!

      Eliminar
  29. Que vergonha de post! As boas ideias são isso mesmo, boas ideias. O RGS e o JNL apenas colocaram em palavras, num programa, ideias que muitos sócios e adeptos dizem há muito tempo. Se há uma boa ideia, deve ser aproveitada e colocada nos programas de TODOS os candidatos. As boas ideias não tem dono, as boas ideias tem que ser postas em prática por quem gosta do Benfica. É absolutamente inacreditável a desonestidade intelectual que lê aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu, Pedro Adão e Silva?
      Uma pessoa que colabora com a Sport TV do Joaquim Oliveira, nunca pode ser benfiquista!
      Mais um à procura de um tacho no clube.

      Eliminar
  30. Muitas desas ideias, já eu as tive há alguns anos. Estou a ser copiado descaradamente. Inadmissível!!!!

    ResponderEliminar
  31. Com este post RGS passou de 4,99999% para 5,0 % e passará a chamar-se o Abílio dos 5%. Os votos em branco e os não votantes aumentaram em mais 1%. Que grande trabalho de campanha do NGB a favor de LFV!

    As ideias boas são todas do RGS que até passou pelo NPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial e registou patentes...e mais ninguém as pode usar, apesar de serem ideias que quase todos temos porque são de bom senso e muitos de nós ao longo dos anos as temos escrito em várias plataformas. Até o Shadows, justiça lhe seja feita. Como RGS já anda no comentário desportivo (também conta como experiência para ser presidente?) há muitos anos logicamente veiculou um conjunto de ideias antes que JNL. E daí?

    Não há nenhuma dúvida que RGS está ligado ao futebol há mais tempo e durante mais tempo que JNL. Talvez isso o tenha preparado para defender os interesses do Benfica melhor que os outros candidatos (ou não). Talvez até seja o único que não está ligado a interesses externos (quem pode ter a certeza?). Mas só tem um problema:
    a grande maioria dos sócios não gosta dele e não irá votar nele por mais que alguns blogs se esforcem para denegrir o JNL e tentem fazer-nos engolir o RGS. Será injusto? Só Deus saberá, mas é assim e existem vários motivos: demasiadas cenas mal explicadas na vida política e no Benfica, um discurso permanentemente negativo e crítico que se confunde e que confunde os sócios, demasiada exposição mediática em programas televisivos em que nem sempre ficou claro que defendia o Benfica e demasiados anos a servir de bengala a LFV para agora se apresentar como alternativa a ele.

    Assim, a única real alternativa é JNL. Precisa de papéis colados nas cadeiras para se lembrar de todos os assuntos? Não sei se é verdade, mas a ser demonstra preocupação em dizer as coisas certas e é natural para quem só agora está a entrar nas temáticas do futebol. Mas sempre é um upgrade face ao Vieira que até para colar os papéis teria de mandar quem lhe escreve os discursos. A verdade é que tem um discurso pela positiva, tem uma equipa de pessoas altamente qualificadas, tem experiência de gestão de alto nível e nunca serviu de bengala de ninguém. Coisas que o RGS não tem e que os sócios muito valorizam.

    E por tudo isso JNL tem tido muito mais apoio que RGS. Essa é a realidade, por mais especulações e teorias da conspiração que nos tentem vender! Nesse sentido, um candidato consciente e que realmente pusesse os interesses do Benfica à frente teria no mínimo tentado chegar a acordo com o candidato melhor posicionado para uma candidatura conjunta. Não o fazendo está objetivamente a contribuir para a reeleição do LFV e para mais 4 anos daquilo que o faz a ele, a muitos de nós ( e a este blog) enojar! Que grande Abílios vocês me saíram...

    ResponderEliminar
  32. Defendem o pulhítico RGS e atacam o croquete submisso JNL... São os dois uma porcaria, para isso que fique o ditador condenado, sempre é menos mau.

    ResponderEliminar
  33. Alerta Vermelho21/10/20 18:15

    JNL, é o eco, ou o espelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem uma coisa nem outra.
      É elo de ligação entre Seara Cardoso e a máfia azul.
      Se LFV foi sócio dos mafiosos durante 25 anos, este conviveu com eles toda a vida.
      Abram os olhos... Ó Alerta Vermelho, não me digas que és da família do Alerta CM?

      Eliminar
  34. Boa parte dos adeptos mudaram o seu apoio de RGS para JNL, não porque o RGS faz as declarações que faz, frontais, inflamadas e sem medo, mas por Benitez ter-se integrado na lista de JNL que vem com discursos aflorados e inofensivos da escola de Carnegie.
    Os adeptos viram com esta junção, a lista do Noronha ficar mais valorizada, e que é agora a melhor colocada para retirar o LFV do pódio.

    Como garantia, querem que o RGS desista da sua candidatura. Querem uma espécie de auto suicídio em nome da pátria. E sem isso, torna-se traidor, o vilão principal deste filme triste que vemos.

    É uma questão de estilo do que de conteúdo.

    A mim dá mais medo o JNL, pois não o conheço. Apareceu agora. Do nada. Lê-se no LinkedIn os seus feitos. É como aquela gaja bonita que encontras no instagram, cheia de filtros, com quem te apaixonas ao primeiro olhar sem saber como ela em pessoa realmente é.

    Behelit

    ResponderEliminar
  35. Fogo! Como é q é possível defenderem alguém como o RGS?! que consegue numa entrevista como candidato a presidente achincalhar varios negócios e jogadores que ainda compõem o plantel principal do Benfica. Não é preciso ser um génio para perceber que está a desvalorizar activos publicamente para além de mostrar que gestão de pessoas não é o seu forte! É este o vosso tipo de presidente ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/10/20 19:26

      "Não é preciso ser um génio para perceber..." Mas É preciso ser um génio para arranjar um nome, um nick, em vez de usar o de outra pessoa!

      Eliminar
    2. Longe de mim querer roubar o nickname a alguém! De ora em diante serei o Xileno15

      Eliminar
  36. Esperem sentados até 2028, sim leram bem, 2028. já agora apaga também este. Facciosismo é o que norteia esta coisa chamada de blogue.
    50 (CINQUENTA) no Presidente.

    ResponderEliminar
  37. Copiar as ideias de outro candidato, não deixa os benfiquistas que gostam de NL de pé atrás.
    Quem copia é quem não sabe - ou não?. E quem não sabe não pode candidatar-se à presidência do Benfica. Será preciso um desenho?

    ResponderEliminar
  38. Com mais ou menos razão shadows, a verdade é que RGS não conseguiu passar a sua mensagem e parece estar todo o tempo mais preocupado com JNL do que com Vieira.

    Para mim, o mais importante agora é tirar Vieira do Benfica e RGS perdeu esse comboio.

    E só para ficar claro, preferia RGS a JNL

    ResponderEliminar
  39. Ainda falam das arbitagens portuguesas foda se uma falta sobre o redes convertido num penalti..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens um blog de porcos para chorar?!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    2. É respeitável a mentalidade de uma equipe e treinador ridículos que perdem o jogo mas jogam olhos nos olhos com o city... Jamais teremos esta mentalidade... Já agora, Ruben dias claramente overrated e Bernardo também não é a vedeta que pintam... Mas como o bom benfiquista tem orgasmos com qualquer manco que saia do Seixal...

      Eliminar
  40. O desespero hoje deu para isto...

    ResponderEliminar
  41. Rgs tem muita conversa e acerta muito pouco como se viu no dia seguinte, TVI, muita bazofia, boca grande, incendiário, conflituoso, Benfica não precisa disso, Benfica precisa de algo diferente, futebol precisa de algo diferente, mal ou bem a minha inclinação é para o Noronha, existiram sempre duas opções que nunca considerei para votar, Dragarto e o RGS, esperava outros candidatos

    Contudo acho que o Dragarto vai ganhar com folga, os opositores foram pouco inteligentes, em 2000 foram mais espertos não que fossem melhores apenas mais espertos

    ResponderEliminar
  42. “O porto interrompeu os golos do Sterling” dizem na Tvi...
    Hahahaha
    Ganda conquista!
    Fdxxxx
    Que bela Merda de tv esta , com Cristina Ferreira e restantes filhos duma puta!

    MaTic

    ResponderEliminar
  43. Entao e a lista do RGS, quem são?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera por sexta-feira.
      Garanto-te uma coisa: são todos Benfiquistas com as quotas em dia há muitos anos.
      Estás satisfeito com os nomes das listas do Vieira e do Noronha? Pois eu não.
      O nome do patrocinador da campanha de JNL, um tal de José Theotónio, do Grupo Pestana, que tem negócios com CR7 e Jorge Mendes, diz-te alguma coisa?
      É caso mesmo para dizer: abre a pestana, ó João Duarte...

      Eliminar
  44. se as ideias de jnl são as mesmas e copiadas de rgs então explica la porque razão é que as duas lista não se entendem.
    e não venham com a conversa que a culpa é só dos outros rgs tem tanta culpa na não união como jnl e será, por isso tão responsável como ele, pela eleição do iluminado que ele tanto critica mas pelos vistos não esta muito preocupado em ele lá ficar mais um mandato.

    o abilo rodrigues era o candidato que atacava o tadeu ajudando assim, voluntariamente ou involuntariamente, o vale ser eleito.
    o único candidato que anda a atacar o outro candidato em vez do vieira não é jnl, dando assim uma ajuda preciosa ao iluminado, de quem alias já foi apoiante, olha se fosse o jnl isso é que era crime.

    tu podes votar em quem tu quiseres e achares melhor agora não venhas é com essa ideia que jnl vem impedir rgs de derrotar o vieira porque rgs nunca o conseguiria fazer, mesmo sem jnl, porque só vota em rgs quem já não ia votar em vieira, rgs não consegue penetrar no eleitorado que sempre votou vieira mas que acha que é altura de ele sair.
    rgs é que se continuar poderá impedir jnl de vencer vieira, e por isso ainda será mais abilio, mas se consideras jnl pior que vieira então fazes bem em votar rgs agora depois não se venham é queixar de vieira ter sido eleito.

    ResponderEliminar
  45. Post no mínimo infeliz! Pelo que vi, o movimento SoB tambem tinha no programa deles muitas dessas ideias! Foram tambem copiadas? E as ideias são propriedade intelectual? Ou é porque muitas delas sao apenas a consequencia daquilo que está errado com o Benfica de Vieira?

    E em relação a candidatura de RGS, estamos a 9 dias das eleições. A lista ja foi entregue, sabemos o programa mas não sabemos quem faz parte da equipa...com a excepção do Ricardo Mexia como vice-presidente! Voces nao acham que é importante os sócios saberem quem faz parte da equipa e quais as competências de cada um para melhor definirem o seu voto?

    Alias, RGS so tinha a ganhar em apresentar uma candidatura com uma EQUIPA forte e competente! Ate para trazer uma frescura a sua imagem que ja está muito gasta dos anos a ser comentador desportivo (alem de ter estado na politica). É uma das razões pelas quais muita gente não gosta de RGS...Isto é tão inegável como o seu benfiquismo!

    Neste momento, a candidatura de RGS dá uma imagem de um homem só em que a candidatura é ele! Ele dá a cara e parece que só ele sabe o que é melhor para o clube! E isso não é bom! Faz lembrar quem ja la está...

    Vocês aqui gabam-se de serem imparciais e só serem parciais no que toca a defesa do Benfica! Pois bem, voces nao acham que os sócios deveriam saber nesta altura quem faz parte da candidatura de RGS? Acham normal? Isto não é algo que deveria ser abordado aqui no NGB em defesa do futuro do clube?

    ResponderEliminar
  46. Um prémio Nobel para RGS, já! Com tantas ideias, só é pena poucas serem originais. Exemplo: "Formar para reter e não para vender"... Haverá alguém no Glorioso contra isto? Ou no Cascalheira, até?

    ResponderEliminar
  47. Texto demencial.
    Se há alguém que tem realmente condições para fazer abanar LFV é JNL.
    RGS se tiver mais de 2% já será uma grande vitória pessoal do mesmo.
    Infelizmente RGS mostra que o seu verdadeiro interesse é pessoal e espero que se for esmagado nas urnas nunca mais se candidate pois a sua imagem estará irremediavelmente queimada.
    Aliás, estes ataques concertado dos outros candidatos da oposição e seus apoiantes a JNL mostram bem quem está afinal ao serviço de LFV...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking