O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de outubro de 2020

E era preciso uma equipa de milhões ou uma equipa equilibrada e com alguns craques, e um treinador competente e ambicioso?

. 104 comentários

"A passagem de Ronald Koeman pelo Benfica esteve em destaque na conferência de imprensa de antevisão do duelo entre Barcelona e Ferencváros. Isto porque o técnico lembrou as campanhas na Champions pelo Ajax (2002/03) e pelas águias (2005/06), tendo caído em ambas nos quartos-de-final. Ao serviço do clube da Luz, até foi eliminado pelo Barça. "Jogámos em casa e ficou 0-0. Na segunda mão, o Simão Sabrosa teve uma oportunidade para empatar quando perdíamos 0-1, mas não conseguiu. Às vezes temos a sorte do nosso lado e outras não", recordou o holandês." - Record.

Já o escrevi aqui no passado. Despedir Ronald Koeman foi uma das piores decisões de Luis Filipe Vieira.

Com ele, jogamos olhos nos olhos com algumas das melhores equipas da Europa na altura, uma delas campeã europeia.

Aquele jogo do Barcelona ainda hoje me dá azia, quer pela oportunidade falhada a que se refere o treinador, mas pela dualidade de critérios da arbitragem, na Luz e em Nou Camp.

Foi nessa temporada que vimos um dos jogos mais épicos dos últimos 20 anos, em Anfield frente ao Liverpool.

Luis Filipe Vieira trataria de rebentar com essa equipa e de despachar Ronald Koeman.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. O Koeman que pegou num campeão nacional e acabou a temporada em 3º no campeonato? Tal é esse nível de exigência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo!
      O Shadows anda a precisar de umas aulas de história contemporânea.

      Eliminar
    2. Oh pah... até parece que não se lembram que ele não se adaptou logo ao nosso campeonato. Mas com os melhores, alguém pode dizer que não estivemos bem?

      Eliminar
    3. Koeman não foi despachado, foi ele que se quis ir embora. As pessoas têm má memória ou não conhecem os factos.

      Eliminar
    4. É preciso ter lata!!! Conseguir usar o despedimento de Koeman para atacar o Vieira é das maiores manobras de contorcionismo que me lembro!!!
      Campeonato Horrível. E champions "olhos nos olhos" é para rir certo? É que só quem não viu. Concordo com a dualidade de critérios dos árbitros na eliminatória com o Barcelona mas não podemos esquecer que só não sofremos uma goleada épica por causa de... Moretto!
      E não esquecer que jogámos com 4 Laterais em... Lille!
      Olhos nos olhos ahahahahahahaha

      Eliminar
    5. Mas o Koeman foi despedido?!??

      Olhos nos olhos?!! Com os melhores estivemos bem?!?!! Já não te lembras do jogo com o Lille?

      Mas também essa do "pegou numa equipa campeã" tem muito que se lhe diga...

      Eliminar
    6. " . até parece que não se lembram que ele não se adaptou logo ao nosso campeonato."

      De facto, ele tem alguma dificuldade em treinar equipas fora da Holanda; com excepção dos 2 anos em que treinou o Southampton onde fez 98 jogos, em todas as equipas que treinou fora da Holanda não foi além dos 58 jogos...falta de qualidade dos clubes que não lhe proporcionaram as melhores condicões :)

      https://www.transfermarkt.pt/ronald-koeman/profil/trainer/439

      Eliminar
    7. Lembras-te como ganhámos esse campeonato certo? Se me dissesses, um treinador que pegou numa equipa campeã nacional com pelo menos 80% dos pontos e ficou em terceiro, ok. Mas sabemos que 04/05 foi dos campeonatos mais atípicos da história.

      Eliminar
    8. Essa do Koeman se querer ir embora foi o que te venderam.
      O Lage também se quis ir embora, foi o que disse o Vieira.

      Pois...

      Eliminar
  2. "Rebentar com essa equipa" como se fosse uma equipa muito boa...Qualquer equipa do Benfica de 2010 a 2020 teve melhor qualidade que aquela. A diferença foi mesmo o treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas na Europa e contra aquela qualidade de Man United e Liverpool não o fizeram. Como dizes, o treinador...

      Eliminar
  3. Sem tirar mérito ao trabalho feito por Ronald Koeman nesse Benfica e concordando com o factor arbitragem nessa eliminatória, deves referir que o Benfica tinha uma postura super defensiva (à excepção desse jogo de Anfield) nos jogos europeus! Se isso é jogar olhos nos olhos, vai lá vai!
    Ainda sobre essa época: Acabámos em 3ª lugar detrás dos corruptos e lagartos com 20 vitórias em 34 jogos na liga! Achas que é uma boa prestação e de manter o treinador?
    Tudo serve para criticar o presidente Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu mantinha. Mantiveste o desgraçado do Jorge Jesus 3 anos a perder com treinadores estagiários e não davas mais um ano ao Koeman?

      Eliminar
    2. Para esse "desgraçado" aplicava o mesmo príncipio ainda para mais com os super plantéis que teve!
      Por mim, tinha saído após o primeiro ano sem ser campeão!
      Ainda sobre o Koeman, vai rever o jogo Lille-Glorioso para a fase de grupos da Champions e repara no 11 que jogou!
      Ainda que o resultado tenha sido positivo, não é esse o Glorioso europeu que esperamos certo?
      Um abraço

      Eliminar
  4. E, internamente, ganhamos os 2 jogos contra o Porto. Mas perdemos muitos pontos com os outros. Naquele ano foi treinador para os grandes jogos mas falhou nos restantes. Mas concordo, merecia ter continuado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele demorou a aprender o que era o nosso campeonato. Lá fora sabia o que encontrava. Cá não. Acredito que um segundo ano seria bem melhor.

      Eliminar
  5. Bela campanha na Liga dos Campeões, sem dúvida. Esqueces-te é que ficámos em 3º lugar, atrás do Porto e até do Sporting.
    De que vale cair nos quartos de final da Champions, se não conseguimos sequer garantir presença na edição do ano seguinte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esqueço, como não esqueço que LFV segurou o JJ 3 anos a perder contra treinadores estagiários.

      Eliminar
    2. Mas a questão é... Não o segurou e bem?

      Eliminar
    3. Eu não partilho dessa visão negativa (ou negativista) sobre o Jorge Jesus e a sua primeira passagem pelo Benfica. A verdade é que, com ele e até depois de ele sair, ver o Benfica a ser campeão tornou-se normal. Mais ainda, ganhar dois ou mais campeonatos seguidos voltou a ser uma realidade, algo que não acontecia há muitas décadas. Mérito de Jorge Jesus? Mérito da chamada "estrutura"? Não sei, mas vejo aqui muitas pessoas a tirarem esse mérito ao Benfica e a atribuírem-no a outros factores mais dúbios, esquecendo-se da forma como o FC Porto cimentou a sua liderança no futebol nacional desde os anos 80 do século XX.
      Não é perfeito e poderíamos estar melhor, muito melhor. Mas eu não sabia o que era ver o Benfica a ser campeão várias vezes numa mesma década, a ser o rival que todos os outros temem, mesmo quando não somos campeões. Isso demora tempo a construir-se e é inegável que existe um longo trabalho por trás disso. Ignorá-lo ou, pior ainda, tentar branquear esses factos ou levar a que nos esqueçamos deles é algo digno da velha URSS. Votem em quem quiserem, em bom espírito democrático e livre. Contudo, não manipulem o passado. Contem-no tal como é, nas suas glórias e maus momentos.

      Eliminar
  6. Formou uma equipa competitiva mas contra os mais fracos claudicou muitas vezes. Também é verdade que não teve os recursos que temos actualmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com mais tempo, teria feito melhor. Pelo menos acho que sim.

      Eliminar
    2. Bom ponto de partida para uma discussão séria: o que um fez contra o que um poderia fazer. Você costuma estar melhor!

      Eliminar
  7. Nunca trocaria o JJ pelo Koeman. O holandês não passa de um teórico e com uma ideia d ejogo que não vai ter sucesso num campeonato tão competitivo como o espanhol. é só ver as dificuldades que o barça sente nos seus jogos.
    Estamos muito bem servidos de trenador. Lembrar que o JJ desde 2009 até 2014 foi a duas finais europeias e perdeu ambas injustamente e por pormenores. Com o Chelsea, num golo sofrido aos 93mns depois de um erro crasso do AA e do posicionamento da defesa em que o treinador tinha insistido (houve um jogador do Benfica, da altura, acho que o Salvio, que fez recentemente referência a isso mesmo, que levaram nas orelhas por causa de algo que tanto tinham treinado tanto). Com o Sevilha foi o roubo descomunal do Fitch. Dois troféus que podiam e deviam estar no museu do SLB. Além destes, houve mais uma presença nas meias finais e outra nos quartos final da LE (um score agregado de 3-5 como Liverpool) e quartos de final da LC (perdendo pra o Chelsea que seria o campeão).
    Não desvirtuem o mérito de quem o tem. Nem misturem o que não é de misturar. Vieira não acrescenta mais ao SLB, JJ acrescenta e muito. Os resultados estão à vista.
    Tratem mas é de denunciar a desigualdade de tratamento e o critério das arbitragens entre uns e outros. Qd há um jogo em que entre o Benfica, as leis são alteradas e ajustadas à medida dos interesses dos outros.
    Os varistas tornaram-se os protagonistas do jogo, sentados na sua poltrona e decidindo a seu bel-prazer como se de um jogo de consola se tratasse e onde podem fazer batota à vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o JJ e essas prestações noutros campeonatos europeus? Quem é afinal o teórico?

      Eliminar
  8. "Com ele, jogamos olhos nos olhos com algumas das melhores equipas da Europa na altura, uma delas campeã europeia"

    Mas que piada!! Não te lembras do jogo do Lille, certamente!!

    Alcides, Luisão, Anderson, R. Rocha
    Nelson, Petit, Beto, Leo
    Miccoli, N. Gomes

    6 defesas e 2 trincos, é jogar olhos nos olhos???

    Dos jogos mais miseráveis de sempre!!

    Não atires areia para os olhos das pessoas, só para servir de arremesso para o Vieira...

    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este jogo para mim foi a maior vergonha de sempre, apesar do empate. Pior que Basileia, Vigo ou os 7 a 1 com as osgas.

      Eliminar
    2. Carlos, lembro também os 3 campeonatos seguidos perdidos pelo desgraçado do JJ contra treinadores estagiários. Se é para falar em memória, olha que a tenho bem fresca.

      Eliminar
    3. Shadows, o post é sobre o Koeman! E dei-te um facto, um treinador que meta 6 defesas e 2 trincos, nunca pode ser enaltecido!!

      Falas no JJ... eu fui dos primeiros aqui a comentar que jamais queria o "traidor" de volta! Agora que já lá está, é apoiar! Benfica a isto obriga, engolir sapos! Só juntos, seremos fortes! Divididos, agradecem outros...

      Eliminar
    4. Shadows estares a falar dos 3 campeonatos perdidos pelo JJ não vai te dar razão nem sequer na do Vieira poder ter mantido o Koeman,porque e verdade que disputam os jogos olhos nos olhos com os grandes mas não me esqueço que qualidade de jogo era nula....ganhaste ao United e ao Liverpool com poços do Beto Simão e miccoli e do soneca Giovanni de resto o Benfica só defendia ....com JJ ao menos jogas a bola a qualidade de jogo

      Eliminar
    5. Os odios irracionais do shadows podia bem ser o título desta crônica!

      Eliminar
  9. O que tu queres sei eu20/10/20 11:37

    És tão mal intencionado!O Koeman cagou literalmente no campeonato para fazer uma boa campanha na champions, porque o objetivo dele era treinar a equipa que hoje treina. Basta ouvir relatos de quem acompanhava a equipa para perceber que o foco era a champions! Com o koeman o benfica ficou em terceiro no campeonato...que orgulho não é shadows? e que saudades não é shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu? Tens saudades do tri do FCP com JJ? É isso que defendes? Koeman é um bom treinador, por muito que o tentem rebaixar.

      Eliminar
    2. O Que Tui Queres Sei Eu20/10/20 15:22

      E tu? e tu? estás mergulhado num mundo de acusações fáceis... Com o JJ estivemos muito mais perto de sermos campeões do que com o Koeman... obrigaste-me a escrever o obvio!!!Com JJ foste a todas as finais...TODAS! E é natural que tenhas sentido mais essas derrotas pelo simples facto de estarmos muito próximos de ganhar esses campeonatos! Haja pachorra para tanta birra inócua!

      Eliminar
    3. Atenção que o JJ também faz parte do TETRA com Vitória, do Benfica.

      Não tenho a certeza se mais se temos mais algum TETRA?

      Mais vale pisar o JJ no Tri do Porto do que valorizar o TETRA. Se for assim, tudo normal por estas bandas.

      Eliminar
    4. Decide-te shadows! O koeman é bom porque era forte na Europa, mas o JJ já é mau mesmo tendo colocado o Benfica no top 5 do ranking da UEFA. Falta-te coerência mas para criticar Vieira vale tudo.

      Eliminar
  10. entretanto mais um a fugir da comissão de honra, disse que sim agora diz que não devida à politica adptada, a comissão de honra do dragarto parece o circo da fogueira das vaidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, quem votar com base em apoiantes ou comissões de honra é tão anormal como lagartos ou andrades. Que votem em quem quiserem mas porque acreditam nos projectos.

      Eliminar
    2. A questão nem é essa, a questão é que criticaram o Noronha e depois com o Vieira é o que se vê.

      A mim não me diz nada essa fogueira de vaidades que são as comissões de honra, mas honra de quê, de quem?

      Colocar pessoas que nem aval deram, este ainda deu mas mudou em função do vira bicos do dragarto

      Eliminar
  11. Está quase

    Dia 30 de outubro acaba esta palhaçada de campanha nojenta e porca por parte de pseudo-candidatos, carneiros amestrados e escória avencada

    O ódio e inveja de que trabalha e luta pelo Benfica cegou-vos e comerão a merda que andam a caçar há mais de 2 anos

    Cheira a dinheiro pois cheira...mas não é vosso nem será...é do Benfica

    Se querem mamar sem trabalhar, mamem não quinta para do cavalos suas putas amestradas

    a vida continua, o Bemfica será maior a cada dia e sem vocês fará melhor e mais no futuro

    Vocês não são Benfiquistas

    São uma MERDA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es tu Grão Vasco??? Ahahahahah esse tal gajo que tem blog e só la vai merda como tu o figurante ahahahah

      Eliminar
    2. 100% de acordo

      Ed 404

      Eliminar
    3. De acordo com grande parte do que escreve, mas ganhe uma identidade pf!O anonimato pertence aos cobardes..

      Eliminar
    4. Muito bem, tudo dito...

      Eliminar
  12. Desde 1979 até 2003 (entrada de LFV) foram só glórias europeias.
    O Museu Cosme Damião está pelos vistos cheio dessas vitórias.
    Só com LFV é que começamos a perder , até aí foi só vitórias.
    Dasse que não há pachorra!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas meias finais da Taça das Taças
      Uma final da Taça UEFA
      2 Finais da Taça dos campeões
      Apuramento para a primeira liga dos campeões, como se fosse uma meia final o Benfica disputou o acesso à final até ao ultimo jogo em Barcelona
      2º lugar no ranking da Taça dos Campeões
      Mais umas quantas vezes presenças em 1/4 de final que nem interessa contabilizar, isso era habitual para o Benfica

      De 1979 a 2003 à excepção de Vigo não se passou nada de anormal, agora no reinado do lixo, do dragarto, é só merda, é derrotas umas atras das outras, em casa e fora, 5-0 do Basileia, 5 do Olympiakos, pior equipa portuguesa na UEFA, equipa portuguesa com mais derrotas consecutivas na Europa, o unico clube cabeça de serie a fazer zero pontos na champions, duas vezes eliminado como cabeça de serie, em 19 anos apenas 3 vezes fomos aos 1/4 de final da champions, incontaveis eliminações da champions, os piores registos europeus da historia do clube.

      Duas finais da Liga Europa mas depois de ser eliminado dos campeões e mais uma meia final perdida para o Braga, depois de mais uma eliminação da champions

      Benfica o clube que todos querem apanhar na Europa, o gozo na Europa, equipa sem expressão na Europa

      Sabes quantas vezes tinha o Benfica perdido em casa antes da era do dragarto? não sabes? então tambem não te digo vai pesquisar se quiseres e logo ficas a saber

      Se quiseres para pintar o quadro ainda mais de negro junta os jogos com os murcões cá e lá, paraa vergonha ainda ser maior

      Acrescenta um não apuramento sequer para as competições europeias, como gestor do futebol, gestor? é para rir, gestor um gajo que não v~e um boi de bola, percebe é de electricidade e nem disso deve perceber

      Eliminar
    2. obrigada ze lol

      Eliminar
    3. É o adepto benfiqueta moderno... zero conhecimento da história do Benfica antes do LFV.

      O Benfica em 1999 no meio de tantas dificuldades para ganhar a equipas mais fracas, ao menos ainda lutava para ter algum brilho e ainda batia o PSV e o campeão alemão em título, não ficava a zeros na Champions.

      Aliás nessa altura falhar a nível nacional e europeu custava os lugares aos presidentes, hoje em dia perder é normalíssimo, já ninguém liga.

      Eliminar
  13. Koeman foi-se embora porque quis

    ResponderEliminar
  14. Quanto ao Koeman fez uma boa epoch mas lixou tudo quando tirou o Quim da baliza para colocar o Moretto, a equipa esava a ficar estavel e a partir disso foi sempre a descer até ficar em 3º lugar no campeonato, fez uma epoca boa na champions, mas o facto de jogar com o Barcelona tolheu-lhe o cerebro, apesar deles serem muito superiores ao Benfica, mas faltou ambição ao Koeman contra o Barcelona, na minha opinião e a arbitraem tambem não ajudou muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A arbitragem não ajudou nada. Basta lembrar o que marcaram contra o Benfica e não o fizeram num lance igual contra o Barcelona. Ele mostrou que tinha qualidade mas só tarde percebeu como o nosso campeonato funciona e como certas equipas jogam de uma maneira contra A e de outra contra B.

      Eliminar
    2. E ajudou o JJ?? A final contra o sevilha por exemplo... abre os olhos!

      Eliminar
    3. Houve outro que também tirou o Quim para meter um tal de Roberto....com os resultados que se sabem....

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    4. O Benfica dessa altura vivia às custas do gênio do Simão e do Miccoli. Fez bons jogos, mas no geral jogava poucochinho. Também Rui Vitória chegou ao quartos de final. E daí?

      Eliminar
    5. Meireles e dai nada, mas o Koeman para chegar aos 1/4 de final eliminou o Man United num jogo que era uma final e o empate chegava para eles e a seguir eliminou o campeão europeu Liverpool, a unica vez que uma equipa portuguesa eliminouo campeão europeu em titulo.

      Enquanto o JJ e o RV eliminaram a mesma equipa, o Zenit, quando eles estão em pre epoca, o Benfica nessas duas vezes teve sorte no sorteio, calhou a equipa mais acessivel, coisa que a gente nem tem muito, sorte nos sorteios

      O dai é que se chegares regularmente aos 1/4 de final, atrais melhores jogadores, mais receitas, mais prestigio, e um dia passamos às meias finais e quem sabe chega-se a um final, agora sendo eliminado praticamente todas as vezes cada vez que participamos na champions, na fase de grupos é que não nos leva a lado nenhum

      Eliminar
  15. "Despedir Ronald Koeman foi uma das piores decisões de Luis Filipe Vieira."

    O que o acusado tem tido mais é más decisões, especialmente as que têm lançado o nome do Benfica no lodo da justiça.

    O que interessa é ganhar e não voltar aos tempos do Sr. João Vale e Azevedo, em que nem as pedras da calçada eram nossas. De resto, moral é para os outros.

    ResponderEliminar
  16. Deixo aqui resumo mais épico do jogo de anfield road, vale a pena ver e rever. Um momento de arrepios e benfiquismo puro, para aliviar este clima nefasto de eleições.
    Abraços benfiquistas


    https://www.facebook.com/watch/?v=120738681662178

    ResponderEliminar
  17. o cunhado do acutilante20/10/20 12:38

    E sobre o jogo em Vila do Conde: nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver contra o Bayern Polaco como vai ser ou contra o City do norte ou o coiso, vamos ver ;) :)

      Eliminar
  18. por isso quando vieira fala em titalo europeu é o da liga oropa, ele não consegue sequer imaginar ganhar uma Champions.

    para os situacionistas (vieiristas não se perde tempo), não é opinião, são dezenas de factos ao longo dos anos e tb aqui os últimos 4 anos são miseráveis desportivamente e miseráveis dos ganhos financeiros que estavam ao alcance do Benfica na Champions.

    ResponderEliminar
  19. Grande jogatana contra o Rio Ave.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o suficiente. Mas contra clubes mais modestos é a obrigação ou não? Infelizmente lembro-me bem do PAOK.

      Eliminar
    2. Sim porque o Rio Ave apetrechou-se mesmo muito é claramente um candidato ao titulo e o trinador deles é desejado pelos tubarões da europa é só burros sem memória ou pior com memória seletiva, pois a "Champions é que vai for este ano". Para prejudicar o Benfica não existe melhor que os próprios benfiquistas, continuem a apoiar o labrego incompetente e daqui a 4 anos queixem-se eu não vou ter pena nenhuma...

      Eliminar
    3. O Porto também tinha obrigação f ganhar em casa ao Marítimo e perdeu.

      Eliminar
  20. Realmente o LFV é muito incompetente na gestão desportiva, mas este está longe de ser o melhor exemplo. Koeman no Benfica teve 27 vitórias, 11 empates e 11 derrotas! Ficou em 3º no campeonato nacional! E sim na liga dos campeões soube motivar os jogadores e preparar a equipa contra as grandes equipas, mas claramente às custas do campeonato nacional, visando a sua promoção para conseguir um melhor contrato numa grande equipa europeia.

    Já agora quero perceber como uma equipa com alguns craques (que é o que temos agora) no atual futebol não terá de ser uma equipa de milhões...que milagre é esse?

    Percebe-se o ataque constante ao Vieira, mas ao Jesus (o que é implícito neste post) é perda de tempo! É claramente o melhor treinador para o Benfica e uma das poucas boas decisões do Vieira neste último mandato. Querer quebrar o Vieira pelo Jesus e trazendo à memória o Koeman de há 15 anos não se entende em vésperas do Vieira ser reeleito e de nos próximos 4 anos o Jesus ser o nosso treinador. Só se for masoquismo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ é o treinador do TRI do FCP com treinadores estagiários. Da derrota por 5 no Dragão. É nisso que é melhor que Koeman?

      Eliminar
    2. Desses três só perdeu um com claro demérito, os outros dois, qualquer analista intelectualmente honesto, não detentor de postura IDIOssincráTicA, sabe como os Benquerenças, Xistras e Miguéis entregaram os outros dois campeonatos aos corruptos.

      Eliminar
  21. "Jorge Jesus desvaloriza divulgação do contrato: «Não estava ali nada que não fosse verdade»"

    Olha, olha, um homem de carácter, que não se esconde em preceitos legais e outras tangas para se desculpar...

    Cada vez mais fã deste grande Treinador e Homem.

    ResponderEliminar
  22. Vai pó crl Shadows

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/10/20 20:35

      Tens muito pouca imaginação! Vê lá se arranjas uma frase mais pomposa, mais elaborada, pá!

      Eliminar
  23. E teve um brilhante terceiro lugar no campeonato e uma excelente eliminação dos quartos de final na Taça de Portugal.

    ResponderEliminar
  24. Quando me lembro do melhor jogo do Ricardo Rocha em que meteu o Ronaldinho num bolso. Nesse ano tinhamos uma equipa boa mas acima de tudo uma ambição em que não tinhamos medo de ninguem mesmo. De lembrar que deixamos para trás o MU que era um dos favoritos ao título europeu, o Liverpool que era o campeão Europeu e apenas perdemos com o Barca que viria a ser o Campeão. Com ambição podemos eliminar os tubarões.

    ResponderEliminar
  25. Ganhou dois jogos ao Porto e dois jogos ao Liverpool. Com o Barcelona em casa podíamos ter levado 6,apesar de ter havido um penalty escandaloso do Thiago Motta não marcado. Lá, houve o Moretto a defender um penalty do Ronaldinho e um falhanço para a história do Simão Sabrosa. Estes são os dados de Koeman que não deixou saudades em ninguém. Esse Benfica nunca encantou e jogava 20% do Benfica de Jesus.

    Convém lembrar que Koeman nem foi campeão, nem ganhou a Taça. Vires agora com "o Koeman é que era bom" não lembra ao diabo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @ Tyler,

      Mas não conheces o Shadows?!? Isto é sempre a deitar abaixo...

      O ano passado era porque não se investia - este ano investiu-se.
      Depois era porque não jogávamos nada - estamos a jogar bem.

      Se ganhamos ao Rio Ave, é porque ganhamos a equipas modestas (O Rio Ave modesto!?!?1 Ahahahaha).
      Mas, se por acaso tivéssemos empatado já tinham saído uns 3 ou 4 posts a cascar na equipa e no JJ.

      Comparar o Koeman com o JJ é uma piada. O JJ é o melhor treinador que o Benfica teve desde a 1ª passagem do EriKsson por cá.

      Volto a dizer, é uma pena o Shadows cair neste ridículo de estar sempre a falar mal, porque muito do que ele diz até é verdade, mas, depois, perde a credibilidade toda com esta postura....

      Eliminar
    2. É verdade,teve 6 ou 7 bons jogos, esses mais um contra o Man Utd. O homem que deixava M.Fernandes de fora para jogar o Beto.
      Contra a Naval não falam, empatou 0-0 a jogar com 6 defesas de início, Alcides Luisão Anderson e R.Rocha, 4 centrais com 2 a fazer de laterais e ainda Nélson e Leo a fazerem de extremos.

      Eliminar
    3. Subscrevo os vossos 2 comentários. Verdade, essa grande vitória com o Man Utd atirou-os para fora da Europa, quarto lugar. É o jogo do golo do Beto e do pirete do cr7.

      Esse jogo dos centrais todos tenho ideia de ter sido contra o Lille, num Stade de France cheio de portugueses.

      Também acho que o Jesus é o melhor desde o Sven Goran.

      Eliminar
  26. Como eu me lembro desse tempo, eramos gozados por todos, não jogavamos um peido,se é essa a tua exigência, estámos conversados.
    Ao que isto chegou!

    ResponderEliminar
  27. o Koeman foi se embora pq o LFV queria manter o Mantorras e o koeman não ...

    ResponderEliminar
  28. Não me lembro de ter jogado tão bem em Vila do Conde, como neste domingo.

    Grande Pizzi, Grande Rafa, Grande Otamendi.

    ResponderEliminar
  29. Eh pá ...já ando a dizer isto (shadows) há que tempos. Koeman foi para mim um dos melhores treinadores que percebeu logo desde cedo que a ambição do Benfica passa pelos grandes palcos europeus, os melhores jogos que fizemos na Europa têm o cunho dele, e , despedir o Koeman foi outra das burrices do Vieira (dava mais um ano a Koeman e tirava um ao Quique flores por exemplo). O Koeman foi embora porque o LFV não partilhava da mesma ideia de apostar tudo nas competições europeias.

    ResponderEliminar
  30. Depois do Toni até Jesus, não se aproveitou nenhum treinador! Trapattoni até foi campeão, mas com um futebol deprimente, que não quero voltar a ver!

    Koeman esteve ao nível do Quique Flores... à excepção de um grande trabalho na selecção, não fez grande coisa... em breve irá ser despedido, para dar lugar a Xavi...

    É esta a tal exigência do Shadows... contra o colosso Lille, 6 defesas e 2 trincos, como é possível gostar-se de um treinador que fez isto!!???

    ResponderEliminar
  31. De facto perder um campeonato para um treinador amador como Villas-Boas é uma grande nódoa de JJ, é que o Porto nesse ano não tinha equipa nenhuma, era somente um do melhores portos que me lembre ( quase ombreando com o de Mourinho): Falcâo, Hulk, James Rodrigues, Otamendi, Moutinho, Fernando (que trinco!), etc. etc. O do Kelvin, sim, esse foi oferecido, mas também aconteceu futebol...a sorte é o azar fazem parte do jogo.
    Estive em Camp Nou nessa eliminatória com o Barcelona, devíamos ser, no mínimo, uns 20 mil benfiquistas, assobiámos o Barcelona no aquecimento, o estádio era todo nosso... o camp nou enche em 5m. Tínhamos uma equipa muito sofrível que nesse ano foi muito além do que era esperado na cl... também acontece a nosso favor, às vezes.
    Agora comparar o RK como JJ já só pode ser desespero total.

    ResponderEliminar
  32. Ainda vamos ver um texto a defender o quique flores só para criticar o Vieira

    Fábio

    ResponderEliminar
  33. O que foste fazer Shadows tu não sabes que pior perder com Barça do que fazer 0 pontos na champions??

    Shadows é aqueles magníficos 5-0 contra um tal Coloso Basel ui grande Benfica grande equipa ui até metia medo imagina tu até um Coloso chamado Paok ganho aí maior clube do mundo e arredores.

    Mas enfim shadows tu tens destas coisas nunca mais aprendes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu não aprendes a escrever direito, irra já cansa tanta azelhice..

      Eliminar
    2. E tu o figurante aprende a ser homem coisa que não és

      Eliminar
    3. Ui, ui, ui, ui....

      Eliminar
  34. Com Ronald Koeman: terceiro lugar, eliminados nos quartos de final na Champions e na taça. Com Fernando Santos na época seguinte: terceiro lugar, eliminados nos quartos de final da taça UEFA e nos oitavos contra o Varzim. Ficámos melhores? Já nem falo dos jogos contra equipas mais fortes. Com Fernando Santos perdemos no Bessa, em Braga e no Dragão. Aos 3 golos de cada vez. E nem na Luz vencemos estas equipas...So vencemos em Alvalade.

    ResponderEliminar

  35. Luis Filipe Vieira trataria de rebentar com essa equipa e de despachar Ronald Koeman.


    Só rir. História reescrita... Nem a equipa era excelente, nem mudou para o ano seguinte, nem koeman foi corrido. Que delírio!

    ResponderEliminar
  36. Boas Shadows, post um bocadinho, um bocadão descontextualizado. Mas o Koeman fez um bom trabalho no Benfica? Não sabia, confesso. Sigo o futebol desde 85/86, mais de 35 anos e até hoje só vi dois treinadores do Benfica a perderem os dois jogos para o Campeonato com a Lagartagem, Artur Jorge em 94/95 e Ronald Koeman e 05/06. Mas o Artur Jorge ainda pode brandir com o jogo que foi repetido e que não valeu lá no Restelo, o Koeman foi limpinho, aviado lá e na Luz. Se há alguém que mereça ser criticado é o Koeman por não se ter demitido, o Vieira fez o seu dever como presidente do Benfica.

    Agora a sério, mas claro que esse post é descontextualizado. O Vieira já mostrou que não é adepto de chicotadas psicólogicas, até ao Vitória e Bruno Lage, nestas duas últimas épocas, o único treinador que ele tinha despedido no decorrer da época foi o "Fui para o Benfica numa alcofa", e diz ele que ainda hoje se arrepende disso. Eu confesso que também me arrependo dessa decisão, trazer para o Benfica um verme já renegou o Benfica inúmeras vezes. O despedimento desse homem foi para mim uma das melhores decisões de Vieira de sempre.

    Agora quanto ao plantel campeão nacional, aquela equipa? Pior que isso só os plantéis dos anos negros e os destas últimas épocas. Só fomos campeões porque tivemos um ex-deles que os odiava de morte, o Veiga, e porque tivemos no banco um dos maiores senhores que alguma vez se sentou nos bancos do nosso Campeonato, "Il Trapp". De resto era uma equipa decente, e que tinha de facto um onze quase todo ele composto por guerreiros, e não meninos de coro e do liceu como estes últimos plantéis.

    Por fim, pegar em supostos erros, (para mim não são erros), do Vieira de há quase 15 anos, é absurdo quando o verbo errar deve ser conjugado no presente do indicativo ou no futuro quando estamos a falar de Vieira. Estou muito mais preocupado com os erros que ele comete hoje e com os que vai cometer nos próximos quatro anos. Porque tirem o cavalinho da chuva, não só o homem vai ser reeleito, como também vai errar muito, mas mesmo muito mais nas próximas quatro épocas.

    ResponderEliminar
  37. Alguém no seu perfeito juízo acredita que LFV construa uma equipa demolidora não o tendo conseguido com estas vendas formidáveis dos últimos 5 anos? Como podemos acreditar na sua capacidade de fazer um plantel EQUILIBRADO E DE MÁXIMA QUALIDADE? SÓ QUEM VIVE NOUTRA DIMENSAO DA LÓGICA.

    ResponderEliminar
  38. António Almeida20/10/20 23:04

    Continuem a votar no ORELHAS, o maior ALDRABÃO/MENTIROSO da história do clube. Enquanto esta gente lá estiver, e vai continuar a estar a partir de dia 30 infelizmente, porque os benfiquistas são uma VERGONHA, estamos condenados a não ganhar nada. Diz o MENTIROSO que nestes 4 anos vai ganhar um título europeu. Ahahahhahahahahahahahahahahahahahahah! Só se for o título de maior ALDRABÃO do mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/10/20 00:07

      "Só se for o título de maior ALDRABÃO do mundo "

      Nesses títulos já ele é DECACAMPEÃO! Ou mais!

      Quanto a ganhar nestes 4 anos um título europeu... Ninguém reparou, ou se reparou, ninguém pegou no facto de ele quase dizer que só ia embora do Benfica depois de uma vitória na Europa... Viu a tempo o que ia dizer e remediou o mal afirmando que ia ganhar nos próximos 4 anos! Rebobinem lá a coisa e vejam se tenho ou não razão!
      Ou o mandamos embora dia 30, ou voltaremos a sofrer outra travessia no deserto. E esta, devido aos valores financeiros e circunstâncias várias, vai ser muito mais difícil de ultrapassar!


      Eliminar
  39. mas o iluminado nunca percebeu de futebol por isso ele não sabe distinguir um bom treinador dum sobrevalorizado ou mau alias ele tende a escolher os treinadores que são seus amigos, ou do circulo dos seus conhecimentos.
    alias basta ver que depois foi buscar o fernando santos, este sim o das fezadas, que era seu amigo e dos seus conhecimentos quando o iluminado era amigo intimo do corrupto mor e da sua gangue.

    ResponderEliminar
  40. Isto é surreal... Não sou adepto do Vieira, sou adepto do BENFICA, mas vir enaltecer o Koeman, pela campanha europeia e por ter ganho os 2 jogos ao Porto não lembra a ninguém.

    3º Lugar no campeonato
    Perdeu AMBOS os jogos contra o Sporting (2-1 em Alvalade e 1-3 na Luz)
    Não conseguiu ganhar nenhum jogo à Naval (1-1 fora e 0-0 na Luz)
    Na taça, eliminado nos 4ºs na Luz pelo Guimarães por 0-1.
    No campeonato, apenas fomos a 4ª melhor equipa a jogar em casa (Atras de Porto, Sporting e Braga) e apenas a 3ª melhor fora de casa (Atrás de Porto e Sporting).

    Custa-me a entender o endeusamento ao Koeman, mas enfim... Veremos o que fará no Barcelona.

    ResponderEliminar
  41. Koeman estava obcecado por ganhar a liga dos campeões, para mais depois de perceber que o campeonato estava viciado. Bastou levar com o Barcelona e o lobby que tem na UEFA para perceber de vez que no Benfica não ía a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  42. Impossível esta lista ter um bocado de credibilidade.
    A criatividade é brutal.

    ResponderEliminar
  43. Nesta 4ª jornadas ficou provado que existe manipulação na colocação das linhas com que se quer demonstrar aos adeptos a decisão tomada pelo VAR. Querer enganar os adeptos de futebol, colocando deliberadamente a linha do último defesa muito mal colocado, é algo que deveria envergonhar todos, o VAR do jogo e os representantes da arbitragens que permitem que este tipo de coisa sucedam sem a devida punição de quem tenta enganar os adeptos consumidores do espetáculo desportivo. A linha azul tinha de estar no pé do defesa que esta tapado pelo corpo do Darwin nesta imagem!



    Não se compreende como o VAR, Hugo Miguel consegue transformar um lance em que imagens em direto no decorrer do jogo vemos a seguinte imagem na televisão, num inacreditável fora-de-jogo de 42 cm! O momento escolhido como o frame a utilizar para a colocação destas linhas deixam muitas dúvidas! O Conselho de Arbitragem deve uma explicação aos adeptos das razões que levaram a esta atuação do VAR neste jogo em concreto e de quais são os instrumentos de avaliação do VAR e meios disponíveis para salvaguardar a verdade desportiva na competição de erros na colocação das linhas como aconteceram neste jogo. Que as linhas foram mal colocadas neste jogo, ninguém tem dúvidas, o que não se sabe é do porque que essas incorreções na colocação da linha aconteceram.


    É preciso ser um grande artista para neste lance conseguir colocar o Darwin 42 cm em fora-de-jogo! Será que o corte da relva esta mais de meio metro desalinhado ou nos estão a tentar enganar no VAR?


    Quem cala, consente, o Conselho de Arbitragem não pode tolerar que alguém no VAR deliberadamente coloque incorretamente as linhas de for-de-jogo para assim enganar os adeptos.

    ResponderEliminar
  44. O Pinto além da idade deu uma coça no Aldrabão e no Vagandas (amigo do Fonseca) a Quinta das Lágrimas heheheh..

    ResponderEliminar
  45. "«LUÍS FILIPE VIEIRA FALTOU À VERDADE, SÓ NÃO DIGO QUE MENTIU PORQUE PODE ESTAR COM LAPSOS DE MEMÓRIA»"

    O acusado sempre a levar na boca do seu mestre...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking