O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Canal público oferece tempo de antena a um dos maiores devedores do país, que já custou 200M€ a todos nós

. 100 comentários
"Luís Filipe Vieira participou no Trio D'Ataque claramente na qualidade de candidato à presidência do Benfica. Por isso, e ainda para mais tratando-se de um canal público, é imperativo que a RTP faça o mesmo convite aos restantes candidatos nas próximas edições do programa. Já seguiu pergunta para o provedor da RTP"
(Militância Benfiquista).

Luis Filipe Vieira recebeu o que os outros candidatos não têm: tempo de antena no canal público.

Aqui ficam os tópicos que o Record resumiu:

Jorge Jesus e as eleições 

"Não foi contratado para eu ganhar as eleições, até porque o Jorge Jesus é um nome controverso no mundo benfiquista. Há um ano ninguém sabia que ia haver uma pandemia... Numa conversa em casa dele há um ano disse-lhe que se houvesse uma alteração no Benfica ele seria o próximo treinador do Benfica. Estava o Bruno Lage. Ele foi em maio ou junho para o Brasil, esta conversa foi em março."

Uma das primeiras mentiras de LFV. Sabe muito bem que JJ só não veio muito antes porque LFV não conseguiu fechar essa operação. E JJ não é controverso. JJ é um miserável pelo que ele fez e disse quando esteve no Sporting.

Benfiquistas já perdoaram Jesus?

"Ele foi muito claro na apresentação e no que disse, qualquer benfiquista deve estar feliz, ele é o nosso treinador e todos queremos que o Benfica ganhe."

Não se trata de perdão, mas sim de que JJ nunca mais deveria ter entrada na Luz como colaborador do clube. 

Investimento no plantel
"Acho que benfiquistas não devem estar preocupados. Primeiro titulo que Benfica adquiriu foi credibilidade. Nunca o Benfica comprava o Everton por 20 milhões o ano passado. Waldschmidt igual. Darwin será uma referencia do futebol mundial. Jogadores que alem de termos retorno desportivo bastante alto, vamos ter desportivo também. No tempo que vivemos hoje, não é o Benfica Sporting ou Porto, qualquer empresa vai passar dificuldades. E Benfica tem de estar preparado para ela. Posso dizer que há jogadores destes comprados a 5 anos sem juros. Quando se tem credibilidade conseguem-se coisas diabólicas e é nas crises que devemos investir. Benfica será fácil recuperar 100 ou 150 milhões de euros."

Esperemos que a auditoria que será pedida após as eleições seja pública. As operações financeiras que andam a suportar as contratações estão a colocar em causa o futuro do clube. Ou é mentira que todas são a pagar além do próximo mandato?

António Costa na Comissão de Honra
"Tenho sido sempre homem coerente. O António foi meu apoiante em 2012, 2016 e já como primeiro-ministro, mas como cidadão e sócio do Benfica. Agora foi na mesma condição. O que se passou desta vez? Isso é que me está a intrigar? Foi o mesmo primeiro-ministro e o mesmo cidadão… Nas anteriores não perturbou tanto porquê? Entendi que ele não podia estar a sofrer nada comigo. Nem ele nem nenhum político, então entendi tirá-los todos de lá. E a situação do presidente da CM Lisboa igual."

Nada a dizer. Cada um apoia quem quiser. 

Ataques à campanha?
"A minha campanha é limpa. Não vou atacar ninguém. A minha vida é limpa, tenho resposta para toda a gente. Outros se calhar podem não ter."

Pedro Guerra e o Marinho ainda não conseguiram parar de rir...

Defesa-central pretendido por Jesus
"Uma coisa é o que jornalistas escrevem, outra é o que conheço do Jorge Jesus. Podem dizer que ele ambiciona ter um determinado jogador. Mas até dezembro… até posso já nem ser eu o presidente. Jesus é treinador do Benfica, tem grande relação com administração, com Tiago Pinto e comigo. Nós somos amigos. Jorge é hoje a cara do Benfica. As vezes dizemos ‘eu quero’ e não é bem assim. Vinícius saiu por empréstimo e ele não quis nenhum avançado, foi buscar Gonçalo Ramos e já renovámos com ele."

Todos somos estúpidos e não percebemos o que JJ disse mais que uma vez sobre os defesas centrais.

Rui Costa sucessor
"É o meu ultimo mandato. Só podia abdicar para ganhar um penta, mas isso é outra coisa… Dizem que aquilo é monarquia. Dentro do Benfica há gente qualificada para dar continuidade ao projeto. Quem vota são os sócios. O que eu disse foi ‘Eu sou o presente e tu, Rui, és o futuro’."

Acredita quem quer. Eu não. Não acredito que LFV saia a não ser preso ou falecido. Nem acredito que Rui Costa tenha capacidade para ser presidente do SL Benfica.

Último mandato
"Há um tempo para tudo na vida. Eu tenho família também. Sei quantos dias tive de férias no Benfica nestes anos. Fazer o que se fez em 20 anos não é para todos. Benfica era caso de estudo para saber como foi possível tornar isto tudo assim e este projeto, que é empresarial com amor popular."

Pensava que seria nesta parte que as lágrimas apareciam. 

Ambição
"Prioridade é onde entrar ganhar todos os jogos e no fim fazemos as contas. É uma aposta firme minha ganhar um título europeu. Nestes 4 anos vou lá chegar. Uma jura que fiz ao meu pai e só falta cumprir esta. Hei-de conseguir."

Já cá faltava. Quem foi o único que passou os últimos 2 anos a dizer que o SL Benfica tinha que lutar por uma Liga dos Campeões? Que o disse ainda no passado dia 16/10? 

Resposta a Varandas
"O presidente de um clube dizia ontem que o Benfica e o Porto... Ele se calhar nem viu o Benfica-Farense, para ver o que é o segundo golo. É falta e foi golo. No Benfica não há lobby com ninguém. Há trabalho e credibilidade."

Fernando Gomes e Fontelas Gomes ainda não conseguiram parar de rir...

O Benfica a 100 por cento
"A minha vida é Benfica, empresa e casa. Até dizem que sou um bocado bicho do mato. Não tenho nem conheço maioria das pessoas que estão no poder. Não tenho poder com ninguém. Tenho boa relação com presidente da federação. É proibido dizer que sou amigo do António Costa? Fez-me algum favor? Não lhe pedi nenhum favor."

Um dia falamos sobre Londres.

Relação com Rangel
"(Risos) Primeiro não lhe ofereci nada. A justiça funciona neste país. Nunca vou ser julgado por jornal nem televisão. Se não fosse presidente do Benfica não estava metido naquilo. Há escuta e gravação que eu digo ‘Rui se quiseres eu vou contigo ao tribunal’. Não era eu que devia ao Estado, era o Estado a mim. O que se devia dizer é como é que o Estado português demora tanto a pagar. O que é que eu tinha de pedir ao Rui Rangel? Ajuda-me aqui ou ali em quê? O que fiz qualquer um fazia."

Ainda assim, o Estado demora menos a pagar que os devedores do BES ou NovoBanco. E faltou falar na escuta em que LFV oferece um lugar no Benfica a Rangel...

Rede de influência (caso dos emails)
"Há quanto tempo dura os emails? Já deviam ter apresentado alguma coisa. Nos últimos anos o Benfica não tinha os melhores planteis em Portugal? Ganhámos 4 campeonatos seguidos. Acham que era preciso andar a pedir favores árbitros? Nomes deviam ser investigados em que ajudaram o Benfica. Caso acaba por prejudicar o Benfica, lógico. Sofri 12 anos com o caso Mantorras. Passado esse tempo foi arquivado. Tenho consciência completamente tranquila. Meus filhos e mulher poder ter orgulho no pai e marido que têm. Os meus amigos também. Vou ter de lutar pelo meu nome. Puseram muitas noticias cá fora. Já me viraram ao contrário 10 vezes seguidas e continuo em pé."

Sobre os emails, a única coisa que espero é que o SL Benfica nunca seja prejudicado. Agora vir falar no caso Mantorras é de uma lata tal...

Vilarinho e proteção
"Benfica nunca me protegeu em nada, pelo contrário. Prejudicou e continua a prejudicar. A inveja neste país é uma coisa… Se eu não tenho aparecido no Benfica não havia estádio, não havia nada. E há testemunhas disto. Se doutor Fonseca Santos abrir o véu pode-se saber o que se passou naquela altura. Vilarinho falou comigo, em prol do Benfica desisti de concorrer. Foi um alívio naquela altura. Isto em outubro. Em maio recebo telefonema a dizer que tinha de ir para o Benfica. Vilarinho sabe quem o ajudou a revolucionar o Benfica."

Nem o Estádio dependeu de LFV, nem Vilarinho ligou a ninguém. Ricardo Salgado sim.

Cavani
"Tivemos dois advogados a tratara disso. Benfica fez proposta que podia fazer. Há altura em que eu digo para meterem proposta por escrito e era o dobro. Então mandamos email a dizer que não queríamos. Houve interesse. E se me tivesse encontrado com ele tínhamos assinado."

Então porque não se encontrou?

Debates
"Eu vi debates do Sporting e não quero que o meu clube tenha debates como aqueles, aquela palhaçada, que foram o riso total. No Benfica há um candidato que apareceu agora e veio de um grupo de Whatsapp. E nem era para ser ele o candidato. Piadas têm aumentado. Se vou para debate para ofender e criticar, não vou. Depois de dia 30 tem de haver Benfica unido e não quero criar roturas que possam ser irreversíveis. Ainda não ouvi nenhum candidato dizer o que quer fazer de novo no Benfica. BTV nunca interferiu em nenhuma campanha. Tem de estar à parte. Porque diriam sempre que era eu a beneficiar."

A Democracia nunca dá vontade de rir a ninguém. Só a ditadores, a cobardes ou a mentirosos que nem para defenderem o seu próprio projecto são capazes de dar a cara. Não cabe aos candidatos opinar sobre a qualidade dos debates mas sim defender a realização dos mesmos.
Só quem não quer ser confrontado é que foge dos debates.

Ficamos a saber que a BTV não vai dar qualquer minuto aos candidatos. 

Paulo Gonçalves
"Não tem negócios com o Benfica. Falo com ele, sou amigo dele e falo com ele quando me apetecer. Quando for julgado as pessoas vão saber. Marginalizá-lo? Parece que não pode ter vida normal nem pode ganhar dinheiro normal."

Deixemos passar dia 30. Depois falamos.

Pedro Proença
"Disse-me que estava farto e que se ia embora da Liga. Se não sair mentiu. A carta que fez não podia fazer sem autorização dos clubes, pelo menos dos três grandes."

E então foi por isso que voltou atrás no pedido de demissão de Pedro Proença...? Que lata...

Futuro
"Era muito mau sair do Benfica neste momento e sou a pessoa mais bem preparada para estabilizar o Benfica. Quando cheguei foi o maior desafio que tive. Nem as pedras da calçada eram do Benfica."

Momento Vintage. As pedras da calçada. O SL Benfica não é você.

Pinto da Costa
"Houve um encontro testemunhado por António Salvador, Júlio Mendes, Soares de Oliveira e Antero Henrique. Disse-lhe que a resolução do futebol português passava por nos dois mas a Liga tinha de ser liderada por alguém que não podia ser Benfica nem Porto. Eu falei no Luís Duque e ele disse para lhe telefonar. Andámos numa paz e numa relação normal. O que cortou esta relação? Um dia Pedro Proença entra no meu gabinete, vem despedir-se da arbitragem e entrega-me camisola, a dizer que se queria candidatar a presidente da Liga. E disse que tinha apoio do FC Porto. A partir daí nunca mais."

Não foram as décadas de ataques ao SL Benfica nem sequer os roubos em campo de que o nosso clube foi vítima. Não foi isso que fez LFV azedar com PdC.

Comforme alguns se lembrarão, batalhamos no NGB a denunciar o conluio de LFV com PdC para dinamitar a direcção da LPFP e colocar lá alguém mais conveniente ao FCP. Como é óbvio, não seria Luis Duque essa pessoa e muito menos Pedro Proença.

Mas LFV tem que tentar passar a narrativa de que estava de boa fé e que foi "enganado" por PdC. Só que, caro LFV, só vai na sua cantiga quem quer.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

100 comentários

  1. a mentira tem perna muitooooo curta. disse vieira "... sou o melhor para estabilizar o Benfica....).

    estamos desestabilizados??? sem querer disse a verdade, em que então estamos desestabilizados Luís?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira é um cagão miserável. A RTP em comluiu com pinto da costa está a levar vieira ao colo porque vieira é o melhor candidato para o porto cozinhar os seus resultados. É um escândalo uma televisão publica não ser isenta numas eleições de um clube.

      A minha esperança de ver vieira parta fora, não está nos benfiquistas porque a maioria são uns otários sem miolos. A minha esperança está noutra instituição, que não futebol.


      Eliminar
    2. As contas dos andrades vão demorar muito ou estão em banho Maria para uma altura mais favorável?!?!?!

      Eliminar
    3. Anónimo, as contas dos andrades estão sim em banho maria, como o teu cérebro. Quem te comer os miolos fica em jejum.

      Eliminar
    4. Anónimo19 Outubro, 2020 11:43
      Se tivesses um bocadinho de inteligência puxava pelos miolos e sabias que neste momento os clubes estão a atravessar uma situação critica com a actual situação do covid19. Logo
      e preciso quem seja capaz de controlar a situação...Se precisares dum desenho posso mandar-to...

      Eliminar
  2. E sobre o jogo de ontem? Nada? O que interessa é o Vieira e nada sobre o jogo? Só se fala quando o Benfica perde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica esteve fantástico, o Vieira é Uma Anta.

      Eliminar
    2. somos credores de 225 milhões de euros do vieira, o novo banco que se cuide com os outros + de 500 milhões.

      és tu que fazes o plano de pagamentos do vieira?

      o jogo ontem foi 5 estrelas agora quinta-feira bora lá a uma vitória na liga Oropa.

      Eliminar
    3. Credor o quê? Então agora dever dinheiro aos bancos é crime? O Vieira está a alimentar os bancos, porque paga juros. Sem clientes como o Vieira os bancos faliam. Já os lagartos é o oposto! Esses é que roubam milhões.

      Eliminar
    4. Anónimo19 outubro, 2020 20:21

      O Vieira está a alimentar os bancos, porque paga juros.

      paga juros com o dinheiro que ganha em comissões da compra e venda de jogadores do Benfica, que as empresas dele estão todas falidas.

      Eliminar
    5. Anónimo 22:05. Prova isso que dizes. Quem faz isso é o Pinto da Costa e fez o Bruno Carvalho, com a ajuda de empresários amigos alguns feitos à pressa.
      Deves estar a falar por ti porque é o que tu farias se estivesses no seu lugar. Chama-se Projecção, projectamos nos outros os nossos vícios.
      Ele não recebe comissões, quem as recebe são os empresários. Ou pensas que estes pertencem à Caritas?
      Vai vender o teu peixe para o Bolhão.

      Eliminar
    6. A. das 20.21 disseste o q sobre os 225 milhões?????? sobre a golpada dos 225 milhões que vão ser os contribuintes portugueses a pagar!

      e sobre o facto de o Benfica SEM NECESSIDADE pagar ao novo banco os 100 milhões? pagamento feito antes da "reestruturar" a divida dos 760 milhões? e o facto do nuno gaiosos VP e Adm. da Sad e sócio do filho do vieira "receberem" cento e tal milhões da divida vieirsta para a recuperarem? Nada???

      Com clientes como o vieira - ou seja que NÃO PAGAM O QUE DEVEM - os bancos vão à falência. o seu post é um hino ao brunalguismo militante.

      Eliminar
    7. Pinto da Costa abordou a recente entrevista de Luís Filipe Vieira, na qual o presidente do Benfica falou sobre o corte de relações com o FC Porto.

      «Não vi a entrevista de Luís Filipe Vieira, mas depois disseram-me determinadas coisas e fui ver dois dias depois. Achei interessante essa entrevista ter sido feita num programa de debate com um moderador e três convidados, representando cada clube. E curiosamente apareceu o Luís Filipe Vieira como entrevistado num programa que não tem entrevistas. Nem a Benfica TV teve lata de levar o Luís Filipe Vieira a dar uma entrevista, porque senão teria de levar os outros candidatos. A RTP talvez não tenha problemas, porque são os portugueses que pagam. Mas foi importante, porque assim, até dentro do Benfica, na oposição atual à Direção, estão a verificar aquilo que é a minha luta», começou por dizer, em entrevista ao Porto Canal.

      «Não me compete imiscuir nas eleições do Benfica, ao contrário do presidente do Benfica que foi 25 anos sócio do FC Porto, eu nunca tive nada a ver com o Benfica», fez questão de salientar, para depois explicar o corte de relações.

      Eliminar
    8. Anónimo21 Outubro, 2020 00:06
      Uma mentira repetida não acaba popr swer verdade.
      Ele que diga quantas cotas pagou o LFV nesses 25 anos em que um amigo o inscreveu como sócio e apresenta a ficha de inscrição assinada pelo punho do LFV.
      Se fosse assim pq cancelaram a inscrição?Pq estava na hora de "entregarem" um prémio como sócio de 25 anos e ia ser uma festa chamarem o LFV e ninguem responder. Tudo no fcp cheira a falso.Começa na data da fundação até ao simbolo escolhido que não existe. Quanto aos titulos foi o Ferguson quem disse que o fcp os compra nas prateleiras dos supermercados.
      E vens dar credibilidade ao que o pintinho fala? É o teu padrinho?

      Eliminar
    9. Anónimo20 Outubro, 2020 10:39

      Prova esses disparates pois o que escreveste mais parece ser escrito por um analfabeto. Vai lá aconselhar-te com quem te assoprou nos ouvidos esses disparates todos. Brincar na tasca não dá para brincar aos bancos.

      Eliminar
  3. "Luis Filipe Vieira recebeu o que os outros candidatos não têm: tempo de antena no canal público."

    RGS não teve tempo de antena num canal público? Anos a participar semanalmente no Dia Seguinte e provavelmente ainda era pago principescamente para fazer a sua propaganda. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando a SIC é um canal público?.

      Eliminar
    2. Um gajo plebeu19/10/20 12:32

      Estes asnos de m conseguem irritar-me.
      Queres comparar os timings dos tempos de antena? Neste cenário de campanha eleitoral apenas o actual presidente foi convidado pela sic e pela rtp.
      Os outros candidatos são os parentes pobres.
      Esta geringonça está montada para o vigarista se perpetuar no poder. Só sai morto (morte natural ou outra) ou preso. O totó do chupista do Rui Costa que espere sentadinho...

      Eliminar
    3. O Sosa assim não vais receber is 35€ o janela não mandou escrever isso o Sosa

      Eliminar
    4. Tens razão, Dark Shadow. Peço desculpa, não é canal público é canal aberto. Confusão minha.

      Da Fonseca, se vens com a conversa das avenças arriscas-te a que te mande enfiar a avença num certo sítio que me impede do comentário ser publicado. Se não tens inteligência ou nível para outra argumentação, mais vale seguires para outro comentário e nem me respondas. É um favor que fazes a ti próprio. Obrigado.

      Eliminar
    5. O Sosa não sejas Sosa olha que o patrão não gosta destas coisas quando se faz um post de merda é assim so dizer asneira por dizer mais vale estar calado o já não te lembras que ele ia lá defender o Benfica coisa que orelhas não faz mas sobre isso o janela não manda escrever certo o Sosa?

      Eliminar
    6. E um bocadinho de Português fluido que se entenda? ficava bem.

      Eliminar
  4. Isto é por demais evidente que gente como LFV e PDC devem deixar os clubes porque a unica coisa que trousseram foi odio.
    Quanto ao resto jà sabemos passa a menssagem aos propragandistas que nao se deve fiar na leitura dos jornais da cofina mas depois vailà dàr entrevistas, jà agora reparem que o fanfarrão veio falar porque o Benfica Ganhou senão ficava calado como um cobardolas que é quando o Benfica foi eliminado pelo PAOK, mais do mesmo se os Benfiquistas cairem na esparrela de deixar este traficante à frente do clube serão mais 4 anos de roubar para salvàr as suas empresas porque quando o cobardolas tricolor se esconde nos balneàrios do dragao é uma prova inequivoca de coragem.
    Mais uma esta febre europeia depois de vêr o candidato RGS dizer que quér um Benfica Europeu é mesmo para enganar o pessoal. Caloteiro deixa de enxovlhar o Benfica tu dozes que o Benfica te prejudica a tua vida deixa de prejudicàr mentiroso vài vender chuchas tricolor e jà agora não fales das eleições do Sporting, és um verdadeiro calhordas nem viver sabes.
    VIVA O BENFICA SEM vieira VIVA O RGS

    ResponderEliminar
  5. "Era muito mau sair do Benfica neste momento e sou a pessoa mais bem preparada para estabilizar o Benfica"

    A mensagem do apocalipse para assustar o otários. E não ter falado em vale e Azevedo...

    Um criminoso será sempre um criminoso. vieira jamais se livrará disso. Esperemos por uma justiça justa que encarcere este aldrabão.

    Os sócios, esses, são coniventes. Vendem-se por umas taças... E ainda falam dos do norte...

    Um dia faremos contas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Off Topic: O Benfica jogou ontem, marcou 5 golos, mas só contaram 3... e teve um penalty "revertido" por alegado fora-de-jogo. Que se fornique o Vieira!

      Eliminar
  6. Isto é por demais evidente que gente como LFV e PDC devem deixar os clubes porque a unica coisa que trousseram foi odio.
    Quanto ao resto jà sabemos passa a menssagem aos propragandistas que nao se deve fiar na leitura dos jornais da cofina mas depois vai là dàr entrevistas, jà agora reparem que o fanfarrão veio falar porque o Benfica Ganhou senão ficava calado como um cobardolas que é quando o Benfica foi eliminado pelo PAOK, nem pio, mais do mesmo se os Benfiquistas cairem na esparrela de deixar este traficante caloteiro à frente do clube serão mais 4 anos de roubar para salvàr as suas empresas porque quando o cobardolas tricolor se esconde nos balneàrios do dragao é uma prova inequivoca de coragem.
    Mais uma esta febre europeia depois de vêr o candidato RGS dizer que quér um Benfica Europeu é mesmo para enganar o pessoal. Caloteiro deixa de enxovAlhar o Benfica tu dIzes que o Benfica te prejudica deixa de te prejudicàr mentiroso vài vender chuchas tricolor e jà agora não fales das eleições do Sporting, és um verdadeiro calhordas nem viver sabes.
    VIVA O BENFICA SEM vieira VIVA O RGS

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhamos e ganhamos bem ponto o resto é conversa a tuga será que VAR foi o mesmo do Liverpool???

      Não sei a tua idade mas parece que não fez futebol tuga a muito tempo certo? E olha quem é amigo de F. Gomes?? O tal que pagava as putas? O problema está no Proença ou Duques desta vida lol

      Tu até devias ter vergonha certas coisas quando há as Galas do Benfica quem está ao lado de LFV? Tu ficas nas bancadas aplaudir porque és figurante e recebes 35€ por isso escreves estas merdas.

      Eliminar
    2. Todos reparámos no que listas acima, menos a direcção do Benfica que se mantém calada há demasiado tempo...

      Eliminar
    3. @da Fonseca,

      Mas tu conheces-me de algum lado?! "Figurante"? "Devia ter vergonha no que digo"?!
      Sê educado sff

      Alguma coisa do que listei é mentira?!

      Eliminar
    4. O Mesquita é tudo mentira o será que vez o futebol tuga so hoje?

      Ganhamos siga a festa vir fazer barulho so porque sim não vale a pena o será que eu tbm disse alguma mentira sobre o resto que disse? Mas sobre isso o Mesquita nem um più porque será?

      Eliminar
  8. Continuam aqui a preferir o LFV a JNL? Podem fazer o favor de me explicar porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vieira já se sabe o que é, JNL pode vir a ser um dso encarnado.

      Eliminar
    2. Exactamente; o actual já se sabe com que contar, os outros muitos fraquinhos,ideias vazias e rode ados de gentinha à procura do seu momento de glória.

      Eliminar
  9. AFINAL, LFV TRATA POR TU OS INIMIGOS DO BENFICA!

    Em amena cavaqueira, no programa “Trio de Ataque”, conduzido por Hugo Gilberto, que sonha um dia vir a ser o director de comunicação do clube dos mafiosos, LFV demonstrou categoricamente, se dúvidas ainda existissem, como ele se dá bem com os inimigos viscerais do Benfica e como os trata até carinhosamente por tu.
    António Oliveira, o tal que já confessou que patrocinou várias campanhas eleitorais em favor de LFV, vá-se lá saber com que intenções(?), e que LFV nem sequer puxou à liça para no local próprio e na presença do mesmo, desmentir ou confirmar estas afirmações ofensivas para a honra e dignidade de qualquer presidente do Benfica que se preze.
    Não deixa de ser curioso, ou talvez não, que a dado passo da “conversa em família”, chamou por descuido Joaquim ao António, que isto de ser amigo dos Oliveiras provoca sempre esta confusão de tratamento.
    O António até nem terá levado a mal esta troca de nomenclatura, desde que isso sirva para levar a cabo o bom entendimento para centralização dos direitos televisivos que LFV se prepara para entregar de novo à Olivedesportos, através do negócio ruinoso que estabeleceu com a NOS, que mais não é que uma chique-espertice engendrada que serve para enganar os sócios e adeptos do Benfica a pagarem uma mensalidade directamente para os bolsos da operadora, que mais cedo ou mais tarde, acabará por retirar a transmissão dos jogos em directo da BTV. Será uma questão de tempo e de permanência de LFV como presidente no Benfica.
    O mesmo aconteceria caso JNL fosse eleito, porque bem vistas as coisas e devidamente esmiuçadas nas entrelinhas, é uma candidatura bem apreciada e recomendada pelos irmãos Oliveira, e não é preciso dizer mais nada.
    Já quanto a RGS outro galo cantaria. A sua eleição não seria bem vista, não só pelos inimigos do Benfica mas também por alguns pseudo-benfiquistas, que só estão no Benfica para se servirem dele, pouco se importando de o fragilizar e colocar ao alcance da cobiça e dos interesses alheios.
    Não é por acaso, nada acontece por acaso, que a própria comunicação social avençada, faz campanha descarada por LFV e JNL, desprezando completamente RGS, porque tanto o merceeiro como o gestor desempregado, caso sejam eleitos, continuariam a fazer as delícias dos alertas CM, em claro prejuízo do Benfica, o alvo fácil e apetecido dos ataques cerrados diários que enchem os serões televisivos dos paineleiros pagos e jornalistas vendidos, sem o devido distanciamento social, numa promiscuidade a concurso para se saber quem tem as melhores fontes de informação.
    Este circo mediático só é possível e alimentado, porque infelizmente LFV também faz parte e participa nele. Não é o presidente do Benfica que liga frequentemente para Paulo Futre ou vice-versa? Não sendo para lhe encomendar umas pastilhas de “libidium fast” então para que será? Passar cá para fora notícias que lhe convém?
    Não se entende, como pessoas estranhas ao Benfica, como Paulo Futre, Octávio Machado ou Vítor Pinto, por exemplo, estejam mais bem informados de aspectos da vida do clube do que propriamente a BTV, que nesta situação de adultério premeditado não passa de uma serviçal que apenas usa o espanador do pó.
    Aliás, não terá sido em vão, que Vítor Pinto há dias se referia a RGS como o candidato da peixeirada. Mas ele há melhor peixeirada do que aquela que nos é oferecida diariamente pelo CMTV? RGS provoca-lhe assim tanta urticária? Talvez porque RGS seja o único capaz e com vontade de acabar de vez com as palhaçadas dos exclusivos da CMTV? Porque RGS não tem medo de enfrentar o poder dos Oliveiras? Porque quer devolver o Benfica aos Benfiquistas?
    O Benfica é hoje um clube devassado por bufos que estão lá dentro e passam informações cá para fora ao mesmo ritmo da coscuvilhice. É o que faz meter tanta escumalha no Benfica, e ainda por cima em cargos importantes, e nem sequer Benfiquistas são. Com alguma sorte e muita vontade dos Benfiquistas talvez isso tenha os dias contados.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Reis, LFV trata por TU todos os canalhas anti-benfiquistas COMO ELE, o que nada tem de especial Se ainda há benfiquistas com memória, durante os anos em que ele "domina a bel prazer o clube de merda dele", ("clube de merda" foi o que ele chamou ao SLB quando estava no Alverca), JÁ ALGUÉM O OUVIU RESPONDER A PINTO DA COSTA? Será que "os capos do D.Corleone do FCP" só têm que obedecer, como ele TÃO PRONTAMENTE FAZ, verificando-se que isso aconteceu nas últimas temporadas, NAS QUAIS PERMITIU QUE UM CLUBE FALIDO E INTERVENCIONADO GANHASSE CAMPEONATOS? Então e SLB só tem sócios CEGOS, sem qualquer desprimor quanto aos invisuais? Reparem quantos indivíduos ligados aos rivais que mais odeiam o SLB, desde empregados a jogadores e treinAdores, ELE JÁ METEU DENTRO DO BENFICA! A tática é muito simples! Minando o clube por dentro, facilmente o controlam! O

      Eliminar
  10. @ Shadows



    Sem tirar qualquer razão ao que escreves:

    1. Sabes que o Benfica ontem jogou? Viste que ganhámos e jogámos bem?

    2. Viste que ontem o Benfica foi completamente roubado, quer no nr de cartões mostrados ao Rio Ave, quer no nr de cartões mostrados aos nossos jogadores?

    3. Reparaste também que no fora de jogo marcado no lance que daria o penalty, o Darwin está atrás do defesa do Rio Ave que está no lado oposto do campo?

    4. Reparaste também que o Porto, MAIS UMA VEZ, foi altamente beneficiado no jogo de sábado?

    5. Viste também que o além do Zaidu merecere ter visto cartão vermelho numa entrada sobre o Porro, também o Otávio devia ter sido expulso?

    6. Verificaste também que a decisão de reverter o penalty sobre o Pedro Gonçaves é contra o protocolo do VAR?

    7. E reparaste também que, depois da reação do banco do Porto no lance do penalty, a expulsão do Ruben Amorim é apenas mais uma palhaçada?



    Há, é verdade, neste blogue só se escreve para:

    a. criticar o LFV (com toda a razão);

    b. criticar o Pizzi, o André Almeida, o Seferovic e a turma da picanha (com alguma razão);

    c. criticar o JJ (sem razão nenhuma).



    Volto a dizer, por muito que concorde com as tuas criticas, só perdes credibilidade em só falar mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kerem post da arbitragem pr quê?? se os ke estam dentro do Benfica ficam calados e nao fazem nada pr mudar !!

      Eliminar
    2. Bater em mortos!!!o Rio Ave desde alguns anos deixou de ser um clube morto ainda recentemente bateu o pé ao grande AC Milan sucumbiu nos penaltis e tem feito bom trabalho na liga tuga,nada de acordo com o seu comentário ontem jogámos bem e ganhamos bem no que toca ao Vieira veremos no final do mês se ficar mais quatro anos pois que fique quem aguentou 17 anos pode aguentar mais 4 vamos ver no que dá enquanto a vida há esperança Noronha ou RGS que venha um deles por agora o mais importante será interromper a dinastia Vieira.

      Eliminar
    3. Mesquita o vieira ontem teve mais que tempo de antena de dizer ao menos uma das situações que referes, uma que fosse, e.....????????????

      Nada, do porto não falo, é igual ao trump, do putin não fala. do trump adivinhamos e do vieira será que há algo dos robalos comidos em contumil??

      o Shadows diz verdades e o Mesquita também.

      Eliminar
    4. Ao grande AC Milan ahahaha está boa tu és comico so pode o Fernando rocha ao pé de ti e um menino o grande AC Mortos porque de Milan tem muito pouco ahahaha

      Eliminar
    5. pergunta para inteligente: o jj nao disse que ia jogar 3 vezes mais?esta la há mais de 2 meses....vamos ver na polonia qual a desculpa. se calhar os teus filhos passam fome para pagares quotas. e sustentares parasitas

      Eliminar
  11. Mais um post "à Shadows"...
    E um post sobre a arbitragem dos jogos dos dasjantas, não vale a pena?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O árbitro ajudou o clube dele

      Eliminar
    2. Não achas que é mais importante limpar primeiro a nossa casa que é diariamente conspurcada pela ralé antibenfiquista que o incompetente infiltrado lá meteu? Tu e muitos como tu estão infelizmente mais preocupados com a casa dos outros quando a nossa está a arder esse comportamento só é bom para quem nos prejudica! É isso que queres? Não acredito, por isso olha mais para dentro do nosso clube e analisa o que está mal e vê porquê....

      Eliminar
  12. A verdade é que como todos sabemos, LFV ganhará as eleições e nada mudará.

    ResponderEliminar
  13. Um mentiroso compulsivo nunca deixará de o ser. É urgente remover este senhor da Presidência do Benfica! Honestamente e embora tenha a minha preferência, qualquer um dos candidatos será infinitamente melhor do que este parasita!

    ResponderEliminar
  14. E o waldshimit? Ainda não merecem q se fale dele como falamos do rdt ou assim? Ou se vai falar quando ele ou outro reforço não render ou não marcar? Falem do grande jogo do glorioso, ou ainda ninguém teve tempo pá escrever um post sobre isso? Estavam ocupados a ver o Vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Waldschmidt parece efectivamente um belo jogador.

      A questão é, ou era, se já estava identificado há algum tempo, se na temporada passada já o queriamos, por que raio fomos buscar um ponta-de-lança para adaptar a segundo avançado em vez de irmos buscar este alemão, segundo avançado de raiz para jogar a......segundo avançado?

      A minha resposta pode parecer uma teoria bastante rebuscada, mas, para fazer as pazes com o real madrid, que melhor altura do que atirar a batata quente para as mãos do Lage. Queimar por queimar, o lume já estava a ser preparado, até porque na mente de Vieira já só dava Jesus.

      Eliminar
    2. "O Waldschmidt parece efectivamente um belo jogador."

      É óptimo, grande nível... A europa anda toda a dormir, só o Benfica está acordado... O mesmo foi com o Weigl, que já abancou por ser tão estrela...

      Eliminar
    3. És tu Francisco j. Marques??

      Eliminar
    4. És tu Francisco j Marques?

      Eliminar
  15. Benfiquistas Mansos19/10/20 12:51

    Ele e pinto da costa amigos por detrás das cortinas. Só Benfiquistas de merda votam neste senhor.

    ResponderEliminar
  16. Para os Vieirista seta que o Benfica prejudica o LFV Sim ou não?

    Dou 35 € para quem acertar na pergunta?

    Uma vez mentiroso, para sempre mentiroso.

    Este homem so pode viver cá na tuga num país sério onde ele andava mas enfim viva a tugolandia..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Fonseca19 Outubro, 2020 12:59
      ÉS MESMO BURRINHO ACERTAR NA PERGUNTA OU ACERTAR NA RESPOSTA?

      Eliminar
    2. Anónimo se eu fosse teu pai era um burro desculpa um boi mas não sou com todo o respeito pelo animal

      Eliminar
    3. O insulto e a estupidez a o bem maior do Da Fonseca..

      Eliminar
  17. Insisto :
    A massa adepta benfiquista tem o que merece. Já acordaram tarde. Acordaram mesmo?? Com o meu voto ele não está lá
    não
    Zé Destravado

    ResponderEliminar
  18. Já comprei pipocas e logo vou meter para trás para ver o espectáculo do circo Vierini.

    ResponderEliminar
  19. É de uma Basófia este senhor!!!E porque não se sentou com o Cavani??Os Porcos tem estádio,o Zbording também tem estádio,se calhar foi este senhor que também lutou por esses estádios...Agora quer o Penta??E não quis á 3 anos atrás porque?E debater ideias com os outros,candidatos??Já chega de esta ditadura!!

    ResponderEliminar
  20. Shadows,não vale tudo, o que estás a fazer não é sério.
    Assim não l

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério foi o homem dizer que em Março ou Abril já estava a tratar do regresso de Jesus e umas semanas depois, em entrevista na Benfica tv, ter dito que Lage ficava independentemente dos resultados.

      Seriedade e Vieira é como água e azeite.

      Eliminar
  21. A comunicação do Benfica tem de atacar estas arbitragens , isto é uma vergonha , veja-se o critério para os amarelos , linhas de fora de jogo etc...
    O Benfica não pode ficar calado !

    ResponderEliminar
  22. Que raio de país é este em que um Chico esperto de meia tigela(é que nem sequer é um Chico esperto dos mais espertos) consegue enganar tanta gente?

    ResponderEliminar
  23. Não vale a pena andar muito com cantigas, além de eu não gostar dele, ele vai ganhar com mais de 80% dos votos! Quer queiramos ou não, é isso o que vai acontecer! O que me mete mais medo são as amizades dele com gentalha da frutaria! Quando o vejo a sorrir com os Oliveiras, os Gomes até fico arrepiado mas a maior parte dos Benfiquistas não conseguem ver e vão ter aquilo que merecem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 80%? E porque não 90%?
      O "eletrónico" aceita tudo o que o dono lhe ordenar!!!

      Eliminar
  24. É absolutamente inacreditável como depois de um jogo do Benfica ontem não existir um post a falar sobre o jogo.
    Ou a falar sobre as modalidades,no fim de semana,em que tivemos um grande dissabor no Hóquei em Patins.
    Nada. Na minha opinião, é triste, apenas.
    Depois tudo o que foi dito aqui neste (pertinente,porque é o momento) post foi referido inúmeras vezes, dissecado,analisado. Creio que os votantes serão atentos e já saberão o que aqui foi referido. Estão os benfiquistas mais que informados,creio eu. Mas o grave aqui é ele ser devedor,ser não sei o quê... É por ser na RTP? Quando o Varandas foi lá, não houve problema? Aquilo é um programa sobre futebol, e ele foi lá como presidente do Benfica.
    Vêm sempre problemas. Volto a dizer, temos que mudar o rumo,mas isto é campanha.Unicamente.

    ResponderEliminar
  25. "Há, obviamente, algumas coisas a melhorar, mas o caminho é este!"

    O caminho é o do tribunal.

    ResponderEliminar
  26. Então e o parágrafo aziado?

    ResponderEliminar
  27. benfiquista de gaia19/10/20 16:17

    se me sentasse frente a ele cavani ele assinava... alguém entrou dentro de vieira que ele já mente sem dár por ela...até dá vontade de rir....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/10/20 21:53

      Claro que assinava... Ele mostrava-lhe a luz e inebriava e enfeitiçava imediatamente o Cavani!
      EU VI UMA LUZ e assinei!

      Eliminar
  28. Ou seja, temos um incumbente que é amigo de um dos antigos donos da Olivedesportos.
    Temos um candidato que recebe do outro.

    E o candidato que não agrada aos junta letras daqui é que anda a mando da olivedesportos.

    ResponderEliminar
  29. Como tenho dito muitas vezes, ver e escutar estas supostas "entrevistas" de LFV dá-me muitas nauseas e vontade de vomitar. E, para não variar, a falta de preparação e submissão dos jornalistas é total, como também se viu há dias na TVI naquela pseudo-entrevista a Pinto da Costa. Infelizmente, a cobardia no futebol é total.
    Foi de sentir vergonha alheia ver a submissão de João Gobern, o compadrio de António Oliveira, a quem LFV muito ajudou (e ao seu irmão), e a falta de coragem de Hugo Gilberto. É humilhante mesmo verificar que a única pessoa a demonstrar coragem e a fazer perguntas minimamente incomodativas foi o representante do Sporting - e fê-lo com argúcia, pertinência e correção. E, claro, ditador como é, LVF em vez de responder tratou logo de dizer-lhe que ele parecia a oposição.
    LFV disse ontem com todas a letras que refundou o clube, que tudo o que se fez desde a gestão de Vilarinho foi de sua responsabilidade, que foi ele que salvou o clube (o estádio, segundo ele, só foi construído por sua causa e nunca há uma puta de uma alminha que lhe diga que também o Porto, o Sporting e o Boavista contruíram estádios).
    Enfim, aparentemente a maioria dos sócios do SLB gostam e apoiam. Provavelmente nunca deixarei de ser benfiquista, mas este não é o meu Benfica, um clube que, pelos vistos, passou a ter um dono que nos faz o favorzinho de nos deixar gostar dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia destes Vieira tira o RE ao REfundado e fica só FUNDADO...em 3 de Novembro de 2003.
      Quando isso acontecer, (não tarda muito) é preciso perguntar-lhe para que serve afinal o Museu?

      Cosme, Bermudez e outros Benfiquistas de gema, andam às voltas no túmulo!!!

      Eliminar
  30. Quando é que sai a lista de RGS?

    Convém que seja divulgada antes das eleições, que é para o pessoal ter uma ideia das pessoas que o vão acompanhar...

    Quanto ao jogo de ontem, parece-me que os reforços são mesmo reforços e pelo que já vi do Darwin, não me choca nada o preço da sua contratação. Infelizmente vai ficar por cá pouco tempo.

    ResponderEliminar
  31. O "sombra",quando não há sol que o ajude,perde-se em manipulações de palavras,sempre fora da realidade!!! Está sempre na penumbra,no lusco-fusco para melhor tornear as questões e tentar manipular os seus leitores com as suas verdades absolutas!!!Ele é que sabe de todas as histórias do passado, ele é que sabe o que se vai passar no futuro,que será profundamente negro se não atenderem aos seus avisos!!!Ė o profeta da desgraça e ele, qual D. Quixote,lutará até à morte contra tudo e contra todos aqueles que não valorizem as suas palavras!!! Mas com tudo isto,há uma pergunta que se impõe!Porque é que,com tanta crítica,ele não se candidatou???Ou será que eu estou enganado?????

    ResponderEliminar

  32. Continuem a votar no esterco do PS

    ResponderEliminar
  33. Já passaram 24horas desde o jogo de ontem, e não há um post sobre o jogo? Num blog sobre o Benfica? Se o Benfica tivesse perdido era logo no fim do jogo, as vezes penso que aqui há muitos pseudos benfiquistas que querem que o Benfica perca para poderem falar mal do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou a espera.... jogamos bem r nada. Nem um post. Hahaha

      Eliminar
    2. https://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/rio-ave-sl-benfica.html?m=1

      Eliminar
  34. Águia Preocupada19/10/20 22:06

    Fiz um esforço tremendo para ouvir o aldrabão e mentiroso compulsivo. O impulso para não ver foi muito grande. Mas, atendendo ao período pré-eleitoral, lá fiz o sacrifício.
    Em anteriores comentários, já dei conta do meu sentimento de repulsa e náusea.
    O homem dá-me nojo. As aldrabices, gabarolices, tontices, são mesmo a prova de que estamos perante um psicopata perigoso e que vai, não tenhamos dúvidas, assassinar o nosso clube!
    Já fiz algumas alusões às suas tiradas, mas vou referir apenas a questão da sucessão do Rui Costa. Andou ali às voltas, a tentar dizer que não disse o que disse... Mas disse, porque é o que disse, o que pensa e o que quer!
    Mas ainda há alguém que acredite neste mentecapto?

    ResponderEliminar
  35. e quanto é que nos custou não termos contratado o waldchimt o ano passado, e um central experiente, e não termos gasto 20M no everton e termos dado o mesmo pelo pedrinho que tem metade da qualidade do everton.

    o que eu não percebo é que se o clube o prejudica tanto porque é que ele ainda lá esta é que para o que anda a fazer o melhor é ir embora e já escusa de se andar a prejudicar.

    a btv não dá voz aos candidatos mas dá ao vieira, pois, e depois não querem que seja vtv.

    é que ele nem esconde os acordos com o corrupto mor, o nandinho das facturas, mas depois os fantoches do vieira parece que isso não importa, grave é os adeptos não criticam todos os dias os corruptos agora o vieira até pode fazer acordos com eles.

    ResponderEliminar
  36. Curioso como o capitão penta campeão do SLB, com 14 trofeus ganhos com a nossa camisola , se lesiona gravemente, e neste blogue nem há uma palavra de alento. Lamentável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alento por finalmente se ir contratar um jogador decente para o lugar ao invés de se alombar com o pior lateral dos campeonatos profissionais?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/10/20 12:23

      Não há nenhuma palavra? Claro, o Benfica não tem nenhum penta campeão... Como vai dar alento ao que não existe?

      Eliminar
  37. Se um presidente que repetidamente se comporta como um palhaco, que manipula, mente e envergonha o SLB e os Benfiquistas continuar a ter apoio eleitoral, entao estamos na presenca de um caso de estudo.
    Um fenomeno semelhante ao apoio dado, por exemplo, a Trump e Bolsonaro?
    Tudo exemplos de palhacos perigosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a mim o que me espanta é o apoio aos palhaços que nada fizeram pelo Benfica e agora que esta bem e recomenda-se querem assaltar o pote....

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/10/20 19:22

      E o que é que o palhaço aldrabão tinha feito pelo Benfica antes de lá aportar?
      Esse, nem aos jogos ia e até dizia que "o Benfica é um clube de merda"!
      Por essa argumentação pateta, quando o homem se finar... O Benfica acaba também? Sim, se não há ninguém mais... Já sei, vai-se repescar o gamásio, o Vale e Azevedo ou o Vilavinho se ainda forem vivos!
      Há por aqui cada parvoíce!

      Eliminar
  38. O pessoal não se dá conta de quem está na presidência do Benfica, nem tu, nem o RGS nem o Noronha, porque se se dessem conta. Vou só referir as ideias básicas mínimas - 225 milhões que não foram pagos à banca de um total de 700, falência do Alverca, adiantamento da NOS, 1000 milhões "que desapareceram" (más decisões em catadupa), grande abraço a todos.

    PS: Façam as contas sobre as receitas ordinárias previstas para este ano e as despesas e vejam como vamos fechar o ano. Falta a Vieira lucidez e "inteligência" (ele tem-na para o que lhe interessa) mas ele sabe que nada lhe acontecerá tem como amigo o actual primeiro ministro e muitos juízes e tal. O potencial do Benfica com uma gestão de topo era estupidamente grande.

    ResponderEliminar
  39. A isso se chama guerra de audiências, já na passada semana o canal da pirosa tina da Malveira, entrevistou o bode velho pinto da costa, não tarda e a SIC entrevista o varandas que com o seu discurso pausado deverá demorar uma noite inteira a tentar explicar o que não tem explicação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/10/20 19:24

      O quê!? A sirene da Malveira entrevistou o velho das bufas mal cheirosas? Mas esse velhote ainda diz alguma coisa de jeito?!

      Eliminar
    2. Diz e diz muito então aquela da quinta das lágrimas..

      Eliminar
  40. Pró bem ou pró mal, depois de 30 de Outubro vamos ter o q merecermos e se for LFV e der mal (quase certo) não se queixem da falta de avisos.
    Como alguém já disse acima, a minha fé está na policia porque infelizmente, se dependermos dos imbecis adeptos da bola, como foi com o JVA, já éramos.
    Carlos

    ResponderEliminar
  41. E vocês no NGB...no dia que o Glorioso for vendido a xeique qualquer, será que vão poder dizer que fizeram tudo o que podiam???
    Carlos

    ResponderEliminar
  42. Qual a surpresa? Já se sabe há muito tempo que o SLB controla a comunicação social. Comecem a ler emails e powerpoints para descobrirem aquilo em que o ex-sócio do FCP transformou o SLB. Benfiquistão no seu melhor.

    ResponderEliminar
  43. Com o atual Conselho de Arbitragem, tresanda a manipulação da verdade desportiva - têm de ser desmascarados
    Este Conselho de Arbitragem não garante equidistância entre os candidatos ao titulo! Os dirigentes do Benfica e do Sporting não podem continuar a tolerar em silencio esta desigualdade de tratamento entre os candidatos ao titulo! Esta situação em que se encontra a arbitragem é insustentável! Já basta!!!

    O Conselho de Arbitragem em Portugal, tem vindo a garantir época após época, que só o F. C. Porto tem condições arbitrais para ser campeão (é sistematicamente o campeão dos penaltis e expulsões)! Com a recorrente atuação tendenciosa a favorecer o mesmo (F. C. Porto), o Conselho de Arbitragem está a matar a paixão pela verdadeira competição desportiva no futebol Português. Já ninguém acredita que o seu objetivo é garantir que haja verdade desportiva no campeonato Português (é por isso, que estatisticamente se constata que no agregado das últimas 13, o F. C. Porto usufruiu de um saldo favorável de 85 penaltis, enquanto o Benfica e o Sporting usufruíram de um saldo favorável de apenas 64 e 54 penaltis respetivamente). Ou seja, no agregado destas últimas 13 épocas, o F. C. Porto obteve uma vantagem de 21 e 31 penaltis para os seus rivais diretos.

    Quando vemos que na época passada, o F. C. Porto usufruiu de um saldo favorável de 12 penaltis, o seu principal rival, o Benfica usufruiu de apenas metade disso (6) e o Sporting usufruiu de 1/6 do que o F. C. Porto usufruiu, ou seja, um saldo favorável de 2 penaltis, obviamente nestas condições arbitrais, o campeão só podia ser o F. C. Porto. Isto foi na época 2019/20, por incrível que possa parecer os dados estatísticos destas 4 primeiras jornadas de 2020/2021, já demonstram que o F. C. Porto, no saldo de penaltis desta época, já leva uma vantagem de 2 penaltis em relação ao Sporting e de 4 em relação ao Benfica. Mas será que com este Conselho de Arbitragem só acontecem penaltis favoráveis ao F. C. Porto e nunca desfavoráveis ao F. C. Porto? Para quem acredita que a classificação final não se resume ao efeito dos penaltis, contraponho apenas com este pequeno exemplo, o F. C. Porto em 2019/20 teve uma vantagem de 16 penaltis em relação ao Braga e obviamente conquistou mais pontos que o Braga, o inverso também aconteceria, ou seja se nesta época 2020/21 os árbitros concederem mais 16 penaltis ao Braga comparativamente ao F. C. Porto, seguramente que o F. C. Porto, nesse cenário não conseguiria conquistar mais pontos que o Braga. O Braga neste momento tem plantel suficientemente forte para aproveitando o facto de usufruir de mais 16 penaltis que o F. C. Porto, para seguramente terminar a época na frente do F. C. Porto. Este é o efeito perverso que acontece quando existe uma grande diferença de penaltis entre equipas que lutam pelos mesmos objetivos.

    Depois do trágica 3ª jornada para a verdade desportiva em que no Dragão, o Rui Costa em campo e Luís Ferreira no VAR e na Luz, o Tiago Martins em campo e Vasco Santos no VAR, demonstraram que não tem condições para poderem ser considerados com elementos capazes de defender a verdade desportiva, tivemos nesta 4ª jornada, a prova de que o VAR é utilizado como ferramenta de manipulação da verdade desportiva.

    Nesta 4ª jornadas ficou provado que existe manipulação na colocação das linhas com que se quer demonstrar aos adeptos a decisão tomada pelo VAR. Querer enganar os adeptos de futebol, colocando deliberadamente a linha do último defesa muito mal colocado, é algo que deveria envergonhar todos, o VAR do jogo e os representantes da arbitragens que permitem que este tipo de coisa sucedam sem a devida punição de quem tenta enganar os adeptos consumidores do espetáculo desportivo. A linha azul tinha de estar no pé do defesa que esta tapado pelo corpo do Darwin nesta imagem!

    ResponderEliminar
  44. Foi dizer mais mentiras e gabar-se para a televisão para depois ser humilhado, ridicularizado por um velho caquético.
    O grande problema é que os outros candidatos ainda são piores que o arguido ditador.
    Um político que segundo consta andou em aviões com João Soares cheios de diamantes e marfim e um croquete do mcDonalds que não é um macho alfa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking