O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

O Abílio dos Tempos Modernos

. 116 comentários


Imaginem que estão desde Janeiro, segundo Adão e Silva, a preparar a vossa candidatura ao Sport Lisboa e Benfica.

Uma azafama enorme de contactos, de preparação de conteúdos, de programa, de imagem!

Vocês, que estão tão certos do vosso caminho alternativo a Luis Filipe Vieira, estão a dias de apresentar a vossa candidatura!

O que fazem? Pedem um almoço em privado com Luis Filipe Vieira, no gabinete do próprio. E logo de seguida, vão a outro almoço com vice-presidentes do SL Benfica e com pessoas ligadas a Jorge Mendes.


Era mesmo isso que fariam não é? Parece que estou a ver o Vilarinho a almoçar no escritório de João Vale e Azevedo na Avenida da Liberdade...

Isto só faz sentido para os mesmos que acharam normal Vítor Catão ir almoçar ao Seixal com Vieira, por exemplo. 

A desculpa de que Vieira ofereceu o lugar de Vice a João Noronha Lopes e o mesmo recusou também só engana quem quer. João Noronha Lopes só aceitaria (ou aceitará) um lugar remunerado e na SAD. (Aliás, João Noronha Lopes, se algum dia fosse presidente do SL Benfica, seria o primeiro presidente remunerado.) O de Domingos Soares de Oliveira, por exemplo, que todos sabem ir sair para a FPF. Há meses que se sabe disso.

Agora sim os pontos começam a ficar bem ligados. Até porque o principal estratega da campanha de João Noronha Lopes dizia o seguinte em Abril de 2020:


Então não estavam a preparar a candidatura desde Janeiro?

Quando alguém está a preparar uma candidatura desde Janeiro, não apresenta um programa similar aos dos concorrentes a um mês das eleições, dois meses depois dos outros.

Quando alguém está a preparar concorrer com alguém, não se reúne em privado com o seu concorrente a dias de se apresentar como alternativa de governação.

Muito menos a 5 ou 6 dias da sua conferência de imprensa de lançamento, não vai a um encontro com aqueles que têm sido o principal alicerce do seu concorrente.

Quem avança sem programa, com apenas um jogo no Jamor como evidência de viver SL Benfica nos últimos 20 anos, que nunca foi a nenhuma AG, que não tomou nenhuma posição pública em nenhuma altura, que foge dos debates como Vieira o faz e que só aparece no colinho do Ricardo Araújo Pereira e das suas supostas piadas, só tem um nome:


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

116 comentários

  1. sede de campanha de JNL no edifício do estratega oficial da campanha, Gonçalo Castel-Branco

    https://www.timeout.pt/lisboa/pt/noticias/the-house-of-hope-and-dreams-nasceu-um-abrigo-criativo-para-chefs-artistas-e-fazedores-073119



    A história do comboio Benfica "gourmet", Gonçalo Castel-Branco e comboios "gourmet" investigados por favorecimentos

    https://sicnoticias.pt/programas/investigacao-sic/2019-03-18-Comboio-presidencial-uma-viagem-sem-retorno-



    SLB

    ResponderEliminar
  2. Quando umas eleições e os seus respectivos candidatos e apoiantes, enveredam por uma campanha de fakenews ou de descobrir algo que pode enfraquecer as outras candidaturas algo vai mal "no reino da Dinamarca".
    Veremos a quem ajuda este tipo de situações, verdadeiras, falsas ou só meias verdades.
    A continuar este tipo de situações, estaremos qualquer dia a parafresar um ex-treinador, também ele vitima deste tipo de (des)informação: "Quem andará a pagar almoços, jantares ou viagens".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fakenews onde? Leste a notícia onde a candidatura de JNL confirma que o almoço aconteceu?

      Eliminar
    2. Infelizmente o que se fala no Record é verdade.....

      Eliminar
    3. próxima 2a dia 5 na Associação do Bem vai haver debate com as 4 candidaturas às 20h30. Boa altura para os esclarecimentos.

      Importante é derrotar o vieirismo!

      Eliminar
    4. Vasco Santos30/9/20 15:12

      Os almoços aconteceram. E daí? Isso prova o quê concretamente? Sabem quem convidou quem e porquê? O que é que se discutiu?
      Parecem putos vocês...

      Eliminar
  3. O soares oliveira vai pra FPF?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo acertado há meses.

      Eliminar
    2. Irá suceder ao Fernando "Deusas" Gomes. Está tudo planeado.

      Eliminar
    3. Nao sabia.. olha e segundo se consta parece que muito provavelmente vamos ter cavani.. sabes de alguma coisa?

      Eliminar
    4. como o cavani está livre pode ser contratado mesmo depois do mercado fechar. que venha o Cavani e que se vá o vieira!

      Eliminar
    5. Um escândalo
      Um lagarto na FPF
      O Vieira quer destruir o Benfica
      O dia tem 12 horas

      Eliminar
    6. Filipe Monteiro, "está tudo acertado há meses" apesar de nunca ter sido falado claramente disso neste blog que tanto gosta dele. Tira as tuas conclusões. :)

      Eliminar
    7. Vasco Santos30/9/20 15:13

      Fdx, ainda há cromos a falarem do Cavani...

      Eliminar
    8. Cavani e Cardozo faziam uma boa dupla...

      Eliminar
    9. O Mmfa anda caladinho quando no desespero o Golpadas apresentar o Cavani como trunfo eleitoral, ele vai encher a peitaça aqui no blogue... Eu não vos disse?? Eu como capacho ando bem informado..

      Eliminar
    10. Vasco santos só lê quem quer assim como tbm só responde quem quer. Se te incomodou, ignoravas e nao respondias!

      Eliminar
    11. Se DSO sair vai ser uma perda enorme e lamentável!!

      Eliminar
    12. Águia Preocupada30/9/20 23:11

      Já casou as filhas todas... Já não precisa do Benfica!
      É cá uma perda... O Benfica vai ficar órfão! Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
  4. Sigo este site há muitos anos e nunca comentei por isso aproveito este comentário para vos agradecer o excelente trabalho que fazem em defesa do nosso Benfica. Hoje decidi comentar para vos agradecer o facto de estarem a prestar informações importantes sobre as eleições. De facto quando apareceu a candidatura de Noronha Lopes pareceu-me muito bem, uma candidatura profissional, arejada, de benfiquismo e profissionalismo. Infelizmente, quer através do vosso blog, quer através de outras coisas que fui lendo e de pontos que fui ligando, facilmente percebi que esta candidatura mais não é do que a manutenção de interesses e teias que sempre prejudicaram e ainda prejudicam o nosso Benfica. Há mais de um ano que decidi que jamais votaria Vieira e agora digo que Noronha Lopes jamais também. Resta-me o movimento Servir o Benfica e RGS e por isso queria perguntar se sabem se há possibilidade de se juntarem? Parece-me pelo que li e pela postura em campanha que os dois "casavam" bem numa candidatura sob o lema "Em Defesa do Benfica".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo plenamente com o post. tambem eu pensei que vinha dali algo diferente e fui descobrindo que vinha mais do mesmo...

      por isso tenho dito que quero um presidente diferente mas não quero uma presidência igual.
      talvez RGS se conseguisse agregar as outras candidaturas laterais tivesse uma hipótese, embora com as debilidades de caracter que lhe podemos reconhecer (quem não as tem?), não restam duvidas que é intrinsecamente benfiquista e que se antagonizava com aquela teia de dragartos que invade e vive no nosso clube...

      SLBDOPOVO

      Eliminar
  5. Incrivel como o shadows já não esconde que este blogue virou o gabinete de campanha do RGS. Fica-te muito feio essa postura amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ao Populucho fica barato, uma jantarada na roulote das bifanas na margem sul...

      Eliminar
  6. Volta Vale e Azevedo!

    ResponderEliminar
  7. Vieira vai ganhar e de largo e assim sendo este blogue vai ter com que se entreter durante os próximos 4 anos (a malhar no ceguinho).

    Noronha

    ResponderEliminar
  8. Zé Pinheiro30/9/20 12:22


    Shadows

    O Benfica está cada vez pior: nas última 3 décadas é só gente "duvidosa" a aparecer, isto para não dizer pior.

    Infiltram-se em todo o lado, organizam-se como uma máfia, têm toupeiras e cartilheiros em todo o lado, desde simples jornalistas a políticos merdosos como o nosso PM.

    Fazes bem em lutar contra tudo isto, já agora faz o favor de apelar a não votar no PS.

    Um grande bem haja.

    ResponderEliminar
  9. Quando apareceu, o Noronha despertou a minha atenção. Hoje, considero que pior do que ele só o nosso Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o BCC já se sabe tá fora, a lista dele pode avançar e se ganhassem ele seria o presidente da sad.

      Na sad podem ser remunerados mas o Presidente do Benfica mesmo na Sad não pode.

      Eliminar
  10. Os queques ja estão em vias de despachar o segundo maluco dos últimos anos. Nós aguentamos a corrupção e o compadrio com um sorriso nos lábios e, sobretudo, com a peitaça do moralista. Estamos no bom caminho.

    ResponderEliminar
  11. O DSO vai já fugir antes que aquilo arrebente já foi assim no BES..

    ResponderEliminar
  12. Não fazes um post sobre o Otamendi?? Estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que há a dizer do coxo de contomil?

      Eliminar
    2. Que vais levar com o sr. Vieira por mais 4 anos..

      Eliminar
  13. O presidente deve ser remunerado. É o que devem defender os benfiquistas com dois neurónios. Já chega do embuste dos presidentes que dizem que trabalham de borla e, depois, sacam milhões em comissões e outras manigâncias. Assim como está mais que na altura de dizer basta, e exigir árbitros estrangeiros. Já para não falar no aderir à liga espanhola, a verdadeira solução para o Benfica reconquistar a sua grandeza, mas isto já é areia a mais, para as cabecinhas que nos governam ou as que pensam governar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/9/20 14:38

      Não tenhas ilusões, caro Joaquim Rato! Se fosse remunerado, roubava na mesma e eram duas despesas... Quando o vício está na massa do sangue, não há nada que os impeça. Nunca ouviste dizer que: "Quanto mais se tem mais se quer"?
      Achas que se o Benfica fosse para a Liga Espanhola, reconquistava a sua grandeza? Só com uma política muito diferente e virada para o êxito desportivo. E mesmo assim... Neste momento, as possibilidades do Benfica na Liga Espanhola, não iriam além do meio da tabela!

      Eliminar
    2. Pelo menos no Madrid tem que ter uma garantia de 50 milhões pessoal, no Barcelona se no final do mandato houver prejuízo a é estrutura que paga...

      Eliminar
    3. É uma questão de princípio. Não suporto a hipocrisia. O ter que ouvir ventoinha a dizer que trabalha de borla é imundo!!!Tinha que ser com um presidente benfiquista e inteligente, e com este treinador., ,,,,,,,,,,,,,,,,,,Num ano triplicávamos as receitas TV...no outro o orçamento duplicava,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,ao fim de 4ou 5 anos estávamos alutar pelo título!!!

      Eliminar
  14. Este Noronha vai pelo caminho do José Eduardo Moniz: de "opositor" passará para integrado em muito pouco tempo. O bolo que LFV montou no Benfica tem demasiado creme e é demasiado saboroso para não haverem mais bocarras interessadas em provarem dele.
    Já não há seriedade neste mundo, muito menos no nosso Benfica...

    ResponderEliminar
  15. na minha opiniao o candidato Noronha Lopes é um produto de LFV para dividir a oposição e reinar , ou seja, ganhar facilmente as eleições.acredito também que o investimento na campanha eleitoral do LFV é mesmo a campanha de Noronha Lopes. Abram os Olhos ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho ideia que a campanha do RGS é um produto de LFV para ganhar facilmente contra o Noronha.
      Abram os olhos...

      Eliminar
  16. É engraçado este malhar no Noronha Lopes. Então não reconhecemos que o modo operandi do Vieira é meter na direcção quem lhe faz oposição? Rui Gomes da Silva, varandas Fernandes, Pedro guerra..entre outros.. e agora ficas preocupado por ter convidado Noronha para um almoço e este ter recusado o convite para ter um candidatura própria, Noronha deu nega a Vieira. O que é bom ou não? Agendas todos temos.. este blogue tem a sua pelos vistos, e não é defender o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/9/20 14:41

      pedro guerra? Esse parasita até é sócio só desde que foi metido no clube... Qual oposição ao aldrabão, qual quê? Ele e muitos, são benfiquistas de ocasião e sobretudo por obrigação!

      Eliminar
  17. Águia Preocupada30/9/20 13:29

    O aldrabão está rodeado de uma matilha de que ele é cabeça de cartaz, que jamais na minha já longa vida, poderia imaginar!
    Tendo por princípio que ser amante, apoiante, sócio, adepto, seja lá o que for de um clube não passa de uma ligação emocional e uma forma de diversão também emocional, acho que isto dos futebóis atingiu uma situação insustentável e nada recomendável.
    Não, não é o governo que está a matar o futebol como diz o peidorrento. Somos todos nós e principalmente os que dele se servem, na maioria das vezes da pior maneira atingindo mesmo níveis criminosos.
    Aquilo que deveria ser umas eleições simples e repito emocionais, está a transformar-se numa teia de interesses, de esquemas vergonhosos, de autêntico crime. Paulatinamente, lentamente, como quem não sente nem quer a coisa, os milhões foram substituindo o sentimento, a diversão e mesmo a convivência semanal de forma absurda e incontrolável com tendências cada vez mais elevadas para a fraude e para o crime.
    Não me revejo nisto nem quero misturar-me neste nojo em que transformaram um desporto que devia ser de elevação, como diz o lema: "Corpo são em alma sã"!
    Não quero e não devo nesta altura da minha vida, deixar-me conspurcar nem iniciar um ciclo - o último que ainda me resta - em que: "Se não os vences junta-te a eles"!
    Não foi esta a educação que recebi, nem a que transmiti aos meus.
    O Benfica morreu podre! E quem pactuar com esta podridão, morrerá podre também e sem honra nem glória!
    Votarei nas próximas eleições. E se o criminoso ganhar como tudo indica, afastar-me-ei. Com muita mágoa e sofrimento, mas muito feliz por não me deixar moldar à podridão e não pactuar com o crime.
    Há valores que quero preservar até ao fim da minha vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. A DIGNIDADE e a HONRA, é uma questão de principios, é algo que se sente e se vive, quando um ambiente se torna tóxico, o nos afastarmos por vezes é a solução, é uma dor de alma.

      Eliminar
    2. Um dos valores a transmitir a quem temos especial incumbência de o fazer é não chamar criminoso a quem não foi julgado.

      Eliminar
    3. Florbela Nunes - Sócia SLB 78.54130/9/20 16:05

      Ao menos o Luis Filipe Vieira dá a cara.
      Todos sabemos quem é, o nome, a idade, aonde mora, o que faz, a família...
      Já quanto ao Águia Preocupada...nada sabemos.
      Nem o nome.
      Apenas se sabe que passa aqui a vida a insultar o Vieira.
      Enfim, podia dar-lhe para pior.
      Ai a solidão, a solidão...

      Eliminar
    4. Está enganado Lampião. Ele já foi condenado - ainda que a pena tenha ficado suspensa - por roubo de um camião.
      Por isso dizer que ele nunca foi condenado é mentira!

      Eliminar
    5. Dain Bramaged30/9/20 17:56

      Não foi suspensa, não... Vieira foi mesmo condenado a 2 anos de prisão efectiva... Só não meteu lá os pés por causa de uma amnistia.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada30/9/20 19:25

      Então Forbela Nunes, em que ficas menina? Dizes que nada sabes sobre mim - já o teu muito amado aldrabão e criminoso mostra-a sempre e sobretudo nas derrotas, não é, menina? - e depois dizes que sofro de solidão... Afinal, sabes ou não sabes?

      Eliminar
    7. Que resposta mais estapafurdia... levaste um nó cego, e nem mesmo a fazeres um flic-flac de traseira, não vá o diabo tece-las, ficaste a gagueeeeejar !

      Eliminar
  18. Desde o início que já se falava que Noronha era o Cavalo de Tróia do Kadafi para dispersar votos dos outros candidatos. O Vieira está completamente agarrado ao poder e de lá só vai sair ao comprido... este processo do LEX é para enganar os tolos, pq a decisão do tribunal, vai ser uma coima que ele terá que pagar por usar cunhas... e este processo até é em benefício dele, daí ter a mediatização que tem... os meandros dos outros processos é que nada se saberá... o filme vai rolando em muitas salas de cinema com muitos peões no tabuleiro com promessas de avenças e posições no clube. Quem sofre no meio disto tudo somos nós sócios e adeptos e claro, o SL Benfica...
    Em Outubro é altura de se mostrar quem é que tem cérebro e quem não o tem...
    O Lage sabia muito bem do que falava aquando dos almoços e jantares e viagens e sei lá mais o quê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/9/20 14:44

      "este processo do LEX é para enganar os tolos, pq a decisão do tribunal, vai ser uma coima que ele terá que pagar por usar cunhas... "

      Uma coima que ele terá de pagar, ou será o Benfica que vai pagar? Se até os advogados são pagos pelo clube... Mas ninguém repara, ninguém quer saber, ninguém liga a isso... No que os benfiquistas se transformaram!...

      Eliminar
    2. Tu é muitos como tu que por aqui debitam, podem ir às assembleias e em 3 minutos fazer essa observação a Sad, três ou quatro a falarem vezes 3 minutos dá 15 minutos a falar do dinheiro dos advogados podem a levar um aperto de pescoço..

      Eliminar
  19. Inacreditável como se destrói a credibilidade e a reputação das pessoas com base em especulações e interpretações de acontecimentos que não se assistiu via redes sociais e jornais. Percebe-se a intenção de canalizar os votos dos descontentes para RGS, mas não teria tanta certeza disso. Os que votariam em JNL não estão apenas descontentes com LFV, também não gostam nem um bocadinho em RGS e com isto vão alhear-se da eleição. O que seria inteligente era procurar um acordo entre as candidaturas em vez disto. Se o Noronha quer um lugar de gestão remunerado então que fique com o lugar do DSO, ao menos tem currículo para isso e é benfiquista. Mas se viermos a ter um presidente remunerado da SAD parece-me perfeitamente legitimo e transparente, é muito melhor que termos um presidente pro bono, mas que faz negociatas à custa do Benfica.
    O importante é que se passe uma mensagem de união e credibilidade e não isto que se assiste que só desmobiliza os sócios com claras vantagens para LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentario muito lucido do Alberto Joao! Sem tirar nem por!

      Eliminar
  20. Alguns colocam-se a jeito, e os TRICOLOR aproveitam, gostam de comprar(corromper) tudo o que mexe, existe um historial, não sei se é o caso concretamente, mas temos que estar atentos, o mais recente sobre o qual suspeitava, pelos seus comentários, foi também um ex candidato pelo qual tinha alguma consideração: Jaime Antunes. Pelo exposto, reafirmo, e se torna mais consistente o facto de acreditar que RGS, é o mais credível de toda esta gente , o Benitez também me parece uma pessoa de boa fé, considero RGS elegível, pelo seu caráter, pelo facto de não se ter acomodado ou deixado vender como muitos dos que lá e outros que por lá passaram, não ter rabos de palha , ter valores , ser integro, ser sério, pelo seu Benfiquismo genuíno, vi a sua página do facebook, é do GLORIOSO desde pequenino , e já lÁ VÃO 62 ANOS, foi atleta de hóquei, deve ter gostado daqueles 7-3 que aplicámos recentemente aos corruptos, enfim considero um daqueles Benfiquista de alma e coração que não tem nada a ver com os TRICOLOR.

    ResponderEliminar
  21. Confirma-se portanto que o mais importante é destruir JNL. A sua candidatura parece incomodar quem quer que LFV continue.
    Bem me enganaram aqui nos últimos anos. Tive esperança que LFV pudesse sair devido ao trabalho que aqui via. Afinal LFV sair não é prioritário neste blog.
    Que tristeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os moços do blog já estão a preparar a coisa para as próximas eleições daqui a 4 anos. Já sabem que LFV vai ganhar com larga maioria este ano e têm a convicção de que o iluminado não se candidate em 2024 (Pode ter morrido até lá, ou sido preso, ou destituído pelos sócios, ou já ter roubado o suficiente, ou outra coisa qualquer...)

      Eliminar
    2. Daqui a 4 anos o sr. Vieira não se candidata, este a o último por isso podem começar a campanha..

      Eliminar
  22. Eu vou é deixar de lêr este blog até às eleições, já se percebeu que vocês querem é o cepo do RGS a presidênte há muito tempo, e isso confirma-se com o ataque à candidatura do Noronha, largam aqui mãos cheias de palha para os tontos comerem. Noronha Lopes tem provas dadas na gestão e no Benfiquismo , e com o nome que tem vai rodear-se das pessoas certas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quantas AG o Noronha apareceu?
      Quem o impediu de comparecer às Assembleias Gerais do Glorioso?

      Mas, será que isso só se pede a RGS e ao Noronha não?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/9/20 14:50

      "Noronha Lopes tem provas dadas na gestão e no Benfiquismo"

      Quanto às provas dadas de gestão, o desemprego prolongado de quase 3 anos, fala por si... Se é tão bom assim, porque raio não arranja emprego?!
      Quanto ao benfiquismo, é tanto, que eu nunca tinha ouvido falar do personagem! Enfim!

      Eliminar
    3. Caros Viriato e Águia tenho-vos em boa conta e do lado certo da barricada, mas neste caso me surpreendem pela negativa. Ou vocês têm provas que confirmam as suspeitas lançadas neste blog ou então vocês apenas contribuem para lançar lama a partir do vosso olhómetro. Desporto tipico das massas populares em Portugal.
      Eu tornei-me sócio em 1988 e sabem quantas vezes fui a assembleias? O. Mas ia a todos os jogos e de quase todas as modalidades. Sou menos benfiquista? Depois saí do país durantes anos para trabalhar em zonas remotas e deixei de ir aos jogos, mas fazia tudo para ver na TV nem que tivesse de fazer centenas de kms. Sou menos benfiquista? O Noronha foi vice-presidente e saiu para ser gestor de topo na McDonald's não estando sedeado em Portugal porque iria a assembleias? Vão às assembleias algumas centenas de pessoas e somos mais de 200 000 sócios, só essas centenas podem ser candidatos a presidente? O Noronha deixou a Macdonald´s para criar a sua própria empresa, será que o Bill Gates que fez o mesmo também está desempregado há décadas? Tenham bom senso.

      Vocês podem apoiar o RGS sem ter de mandar lama para cima dos outros. Se mandam o que vos distingue do Vieirismo? E o que custa aos outros fazer o mesmo com RGS? Não faltam Nhagas e outras coisas para pegar. Vamos lá posicionarmo-nos com elevação, há Benfica para além das eleições e não queremos sportinguizar-nos criando fações, ou queremos?

      Eliminar
    4. Um dos melhores textos que por aqui li nos últimos tempos. Assino por baixo!

      Eliminar
    5. Calma... o Noronha Lopes ainda está desempregado porque ainda recebe o subsídio de desemprego subsequente, daí ainda não ter arranjado um emprego decente!! Um gestor de topo... que nem às assembleias aparece... candidato à presidência do SLB... fdx... ainda haverá quem vote neste Vieira 2.0???

      Eliminar
    6. Meus caros o sr. Vieira fez questão de me informar que vai ser o último mandato, agora saúde.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada30/9/20 19:35

      Alberto, estás equivocado. Eu não acusei o Dr. JNL de não ir a Assembleias. Eu também não fui a todas e não me considero menos benfiquista ou sem direito a candidatar-me à presidência!
      Também nunca leste aqui qualquer apoio a RGS.
      Tento informar-me e conhecer melhor sobretudo quem não conheço de lado nenhum. E pelo que leio - não só aqui - a história não abona muito a favor de JNL.
      Dizeres que eu isto e aquilo contra JNL... É demasiado acusatório, não achas?

      Eliminar
    8. "e não queremos sportinguizar-nos"

      Nem isso já conseguimos. Ao menos, os queques expulsam os malucos da presidência...

      Eliminar
    9. Parabéns pelo post Alberto João, foi um dos melhores textos que li por aqui. A verdade está consigo. Viva o Sport Lisboa e Benfica

      Eliminar
    10. Não Águia, já o marfim e o Nhaga não te preocupa...

      Eliminar
  23. "Imaginem que estão desde Janeiro, segundo Adão e Silva, a preparar a vossa candidatura ao Sport Lisboa e Benfica."
    Esse Adão e Silva não é irmão do Adão Mendes? Ahahahhahha

    ResponderEliminar
  24. E eis que os salvadores do Benfica se guerreiam...

    ResponderEliminar
  25. E o Otamendi não merece nada? Nem uma palavra.
    Decididamente! Este blog tornou-se numa obsessão doentia contra LFV e nada mais interessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, veste o manto sagrado não merece nenhum post, já o Pizzi a todos os dias.. Mas estamos em eleições, aí que apoiar o populucho..

      Eliminar
    2. O que há a dizer sobre o coxo de contomil?

      Eliminar
    3. Quem é esse??

      Eliminar
  26. Um presidente remunerado no Benfica????? Que escândalo.... É muito melhor assim, como é que o lfv, um homem cheio de dívidas consegue estar há
    tantos anos sem ganhar um euro do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E dizia até que punha gasóleo do seu bolso.

      Um amor destes já não se usa. Estou em lágrimas!!!

      Eliminar
    2. Calma que ele já disse que daqui a 4 anos o teu candidato vai ser eleito..

      Eliminar
  27. Os mesmos que não acreditam em nada do que sai da direcção do Benfica e associados escolhe agora acreditar.
    Fica muito claro o quanto ganha este blog com a escolha que tanto apoiam, faz parte dos 15 000 ou está fora?

    Não sejam influenciados e esperem e lutem para que haja debates! Assim todos estes temas podem ser finalmente discutidos frente a frente e não em páginas de conspirações (devem estar a treinar para as composições da escola).

    Até ao momento revejo-me no discurso de RGS e no currículo de JNL, quero-os frente a frente a debater.

    ResponderEliminar
  28. A bem da transparência, o presidente e/ou administrador de uma SAD devia ter remuneração formal e espelhada claramente no R&C.
    Esta treta de alguém se apresentar como estando a trabalhar sem remuneração, é normalmente a fonte e a mãe de todas as vigarices e falcatruas.
    É que como o nosso povo tão sabiamente diz, "quem cabritos vende e cabras não tem, anda com toda a certeza a roubar a alguém".

    ResponderEliminar
  29. Mais um episódio, mas este bem relevante, das influências, esquemas e interesses que amarram o Benfica.

    JNL garantiu a divisão da oposição e garante também a continuidade do status quo caso algum percalço impeça Vieira de continuar.

    ResponderEliminar
  30. A rapaziada anti Vieira que comece a abrir o saco da viola para a arrumar.
    Vieira tem as eleições no papo. Aliás, devem ser as mais fáceis.
    Tem do lado dele todos os pesos pesados do clube, os nomes mais sonantes do futebol, velhas e mais recentes glórias e acima de tudo...trabalho feito.
    Por muito que vos custe e como dizia o outro, é a vida.
    Arranjem um opositor melhor, mais convincente, mais mobilizador, com ideias sólidas, que una a nação benfiquista e pode ser que nas próximas eleições, daqui a 4 anos, o sol vos sorria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser um luto deprimente, vai ser o voto electrónico a pagar...

      Eliminar
    2. Ó ASNO QUEM PERDE É O BENFICA, ALIÁS HÁ ANOS QUE TEM VINDO A PERDER, NO CAMPO E FORA DELE, SÓ OS NOJENTOS COMO TU QUE NEM BENFIQUISTA ÉS É QUE GANHAM´MAS SE POR MERO ACASO FORES BENFIQUISTA ENTÃO ÉS MESMO MAS MESMO BURRO...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada30/9/20 23:19

      "Arranjem um opositor melhor, mais convincente, mais mobilizador, com ideias sólidas, que una a nação benfiquista"

      Pois! É isso! Virtudes que só mesmo o aldrabão criminoso possui e pode apresentar! Um anjo impoluto que não tem quem o imite!
      Não há nada pior que a cegueira! Ou quem se recusa a ver! Porque não acredito em tamanha burrice!

      Eliminar
  31. Para além de se atentar atingir a reputação e a honorabilidade de um candidato tenta-se fazer o mesmo de quem já morreu e não pode defender-se. É um ato repugnante que mostra o nível de quem escreve neste blog. Por um lado, e bem, procura-se denunciar todos os atos de LFV que poem em causa os valores do Benfica e de uma sociedade democrática e justa. Mas por outro lado não há problema nenhum em usar táticas semelhantes para descredibilizar um candidato rival. Tenho alguma confiança em RGS, mas estes atos de alguns apoiantes demonstram que parar eles é tudo uma agenda para acesso ao poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É meu caro tudo uma questão de mama, mas só vão mamar daqui a 4 anos.. Se..

      Eliminar
    2. Alberto João, mais uma vez, assino por baixo!

      Eliminar
  32. "Luís Filipe Vieira: «Será o meu último mandato»"

    Já vais tarde, acusado! O teu último devia ter sido logo o primeiro!

    ResponderEliminar
  33. Daqui a 4 anos vai haver muitas viúvas a chorar pelo sr. Vieira aqui no blogue.. Só se dá valor às coisas boas, quando as perdemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já há quem suspire por aqui pelo Vale Azevedo
      Vieira vencerá as eleições por margem folgadíssima. e ainda bem
      o que menos falta faz ao Benfica é cair nas mandíbulas de um qualquer aventureiro bem falante

      Eliminar
    2. "Daqui a 4 anos vai haver muitas viúvas a chorar pelo sr. Vieira aqui no blogue.. "

      Mete mais tabaco.

      Eliminar
    3. Sim o quanto nós rimos quando perdemos o penta, quando conseguimos a proeza de fazer 0 pontos na CL ao nível de muito poucos, quando perdemos o campeonato e a taça para os falidos, os maravilhosos e honrosos casos em que o Benfica está envolvido tudo coisas maravilhosas que vão deixar saudades principalmente a tua comissão

      Eliminar
    4. Não chores, vai visitá-lo à prisão.

      Eliminar
    5. Ora viva Da Fonseca, chegaste??

      Eliminar
  34. A carequinha do senhor Noronha bem à vista! Ainda haverá quem a não veja?
    Só tenho pena de ver o Pedro Adão e Silva enrolado com esta gente.

    ResponderEliminar
  35. E pronto, o ventoinha lá apresentou a candidatura com as lágrimas de crocodilo pelo meio, a ver se o povo e a justiça têm pena dele. Um grande senhor, cheio de virtudes, a trabalhar no Benfica pro bono e, especialmente, sem escândalos. Deixa um Benfica óptimo, já dono das pedras da calçada, cheio de dinheiro e, sobretudo títulos. Foram 20 anos a encostar o grande rival às cordas, títulos nacionais e europeus como nunca se viu, as sucessivas equipas do século e o museu carregado!

    Obrigado, sr. luis filipe, nunca haverá tão bom como o senhor! Obrigado por ter fundado o SL Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/9/20 23:24

      As lágrimas foram porque foi obrigado a candidatar-se. A mulher/esposa, deve tê-lo colocado entre a espada e a parede: Ou ficas no Benfica ou vais malhar com os costados na cadeia e tenho vergonha de ter um marido preso! E ele coitado, lá fez o sacrifício!...

      Eliminar
  36. Vinicius no west ham por emprestimo com clausula de compra obrigatoria!

    Veremos agora quem vem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavani..

      Eliminar
    2. Vamos la ver o que os proximos dias nos reservam! O cavani pra vir tem q baixar e bastante aquilo que tava a pedir...

      Eliminar
  37. Nao é para o west ham mas sim para o tottenham do mourinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carrocel do Mendes com Mourinho a mamar algum..

      Eliminar
  38. O programa do Noronha Lopes já saiu, Shadows (e grande parte dos escribas deste blog) são apoiantes cegos de Rui Gomes da Silva fazem de propósito para omitir isso e continuam na sua agenda a defender um senhor que estae 11 anos com Vieira e esconder o que lá se fez...um blog que já foi Benfiquista agora é o braço armado de Rui Gomes da Silva! Fraco...
    Shadows és mais inteligente que isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows és mais inteligente que isso ....ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!

      Isso é o que tu pensas... se soubesse a verdade caias de queixos!!!

      Eliminar
    2. Ó Pedro,
      E tu a dar-lhe com os 11 anos...chissa!!!

      Eliminar
    3. Queres ver que Vieira foi um santo nesse tempo todo?

      Eliminar
  39. Sobre o Ruben Dias ter saído abaixo de metade da cláusula de rescisão, alguém interessado?

    ResponderEliminar
  40. Entretanto o poderoso Paok foi eliminado pelo Krasnodar! Somos os maiores!

    ResponderEliminar
  41. Este blog está a ir de mal a pior, o homem foi convidado para um almoço, recusou o convite, não vejo grande mal nisso, foi melhor que RGS, Varandas e Moniz, ou o RGS não sabia como era o Vieira?descobriu depois querem ver, o Vieira mudou alguma coisa desde 201? nada é igual ao que sempre foi

    Deixem de fazer campanha por RGS façam campanha pelo Benfica, RGS deixa muito a desejar em alguns aspectos, o Benfica tornou-se um clube de teorias da conspiração

    Apurem e confirmem os factos antes de fazerem posts deste

    Já só faltava apareceu outra vez o rei dos azeiteiros dos directores de comunicação o João Gabriel

    O que salta à vista é que desde 1994 não conseguimos que se candidatem pessoas ao nivel que o Benica estava habituado, isto quando temos um universo maior de socios actualmente, mas é como diz o ditado quantidade não significa qualidade

    Ainda falta praicamente um mês e até lá muita agua vai correr debaixo da ponte tenho tempo de decidir em quem irei votar, sendo que detesto o Vieira, nunca gostei do RGS, pricipalmente pela sua postura e e pela muita porcaria que disse e diz, não gosto de incendiarios, Noronha é desconhecido, o Benitez tambem mas isso nada quer dizer, penso que infelizmente não haverá mais candidatos, faltou aparecer aquele nome que unisse os socios e eram tão facil tirar o Vieira de lá

    Quem tem que se degladiar são os candidatos para fazerem com que nós socios decidamos em quem queremos votar, não tem que ser pessoas que escrevem em blogs a ter este tipo de campanhas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking