O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Exclusivo: "O BENFICA QUE TEMOS NO CORAÇÃO", por Rui Gomes da Silva

. 133 comentários


Quem nunca se confessou com alma de benfiquista?

Quem não chorou tantas vezes de alegria (e algumas, poucas, de tristeza) por causa dessa alma que temos por sermos do Benfica?

É essa alma, esse ser, esse pertencer a algo imaterial mas tão visível, a algo intangível mas tão concreto, a algo invisível mas tão presente que tenho encontrado nas reuniões que tenho feito por todo o País para ouvir os que, sendo do Benfica do coração, estão magoados e desiludidos com “este” Benfica do negócio!

Porque - para quem é do Benfica e não ganha nada com os negócios do Benfica - sente na alma cada insucesso do Benfica.

Um Benfica que sentem, na alma como ninguém, que lhes alimenta a alma por serem do Benfica!

É por essa alma - comum - que nos movemos e que queremos mobilizar a maioria dos sócios do Benfica!

Para que não se perca, de vez, o Benfica que sempre tivemos no coração pois o Benfica, se não pode viver sem alma, também não pode sobreviver sem coração!

Basta de negócio onde deveria haver alma, chega de indiferença onde deveria haver coração!

Sentir o Benfica é - e só pode ser - sentir as suas origens e os seus valores, o seu desígnio de vencer. 

Sentir o Benfica é alimentar a alma que o move e que o faz crescer em ambição, palmarés e glória. 
Como sempre aconteceu na sua História, na nossa História!

Uma História tão rica com um legado de uma dimensão enorme, que nos fez aqui chegar, mais de 58 anos depois daquilo que, pela última vez, nos fez notados no mundo do futebol.

Um mundo - à data - tão distante e tão difícil, separado por barreiras ideológicas e comunicacionais, mas em que todos nos ficaram a conhecer!

Duas conquistas que nos deram a dimensão com que sonhou quem nos fundou na Farmácia Franco!

Depois da Taça Latina, foram essas conquistas que nos deram a dimensão que hoje, quem lá está, teima em destruir.

Porque, não acreditando no regresso a essas vitórias, faz do Benfica um entreposto de jogadores ou porque, querendo o Benfica como plataforma giratória de negócios de jogadores, não pode querer ganhar na Europa.

Um Benfica dessa dimensão não pode ser compatível com líderes sem alma e sem coração!

Porque foi essa grandeza de alma, esse viver com o coração a paixão pelo Benfica que fez do Benfica aquilo que foi!

Foi, mas já não é!

A nossa História diz que o Benfica se fez de origens humildes e de valores gigantescos!
Humildes e verdadeiros, os homens que fizeram o Benfica enorme conseguiram-no porque não o quiseram a conviver com o dinheiro dos outros nem a servir para os outros fazerem negócios!

Infelizmente não é esse o Benfica que conhecemos hoje!

Porque, tendo a mais bonita História de resistência e manutenção de valores democráticos, fundamentais para a nossa matriz e afirmação num mundo que nos era tão hostil, somos, hoje, o exemplo de ausência de pluralidade e de atropelo a valores de respeito pot una opinião diferente daquela de quem manda!

Não percebendo - quem manda e quem, sendo democrata e livre de espírito, se presta, por uns míseros euros, à maior bajulação a alguém que despreza a liberdade - que essa é a forma mais rápida de destruir a grandeza do Benfica!

Porque foi essa liberdade que nos fez grandes!

Porque será essa liberdade, de novo, que será a base do nosso ressurgimento no futebol europeu.

Alguns, por mais visão que pensem ter, não o entendem, porque não nasceram com alma de benfiquista, porque não sentem o coração a bater pelo Benfica!

Não sabem o que é sentir assim, porque não cresceram a sentir o Benfica, que se construiu com base em premissas tão distintas das que querem para o seu Benfica!

Um Benfica que querem só para si, um Benfica que não querem que seja nosso!

Porque esse Benfica, nosso, na alma e no coração, não aceita os negócios que quer fazer, no Benfica, quem acha que o Benfica é seu!

O nosso Benfica, o Benfica fiel às raízes e aos valores, de trabalho e de retidão, de humildade e de ambição, valores que nos guiam desde 1904, o Benfica que nos enche a alma, não pode ser o Benfica dos negócios e, muito menos, das negociatas!

O Benfica centrado em nós mesmos, abnegado e altruísta, na busca de um desígnio maior que a soma das partes, que nos faz mover e nos torna diferentes dos demais, não é o Benfica da indiferença dos dirigentes perante a derrota!

É por isto que nos batemos e é por isso que nos vamos apresentar às próximas eleições.

Por um Benfica com respeito pelas nossas raízes, guiado pelas nossas origens, centrado em nós, construído por nós para a imensidão de sócios e adeptos de que o Benfica tanto precisa. 

O Benfica enfrenta, hoje, aquele que daqui a uns meses todos perceberão ter sido o momento mais crítico de sua vida!

Num período caracterizado por uma acentuada crise de identidade que resulta de valores estranhos à sua História, é importante dar corpo ao sonho de refazer o Benfica que levamos sempre na alma, na alma benfiquista que nos guia e fará eternos.

E para concretizar o sonho de fazer regressar o Benfica às suas raízes, o Benfica precisa de uma criteriosa estratégia que compatibilize padrões de gestão bem definidos assentes em parâmetros como a estabilidade financeira, criação sustentada de valor, robustez organizacional, critério nas escolhas e rigor na gestão dos recursos do clube, orientados exclusivamente para o sucesso desportivo, que se constitui como base do capital de confiança, fulcral para renovação da mística que alimentará o desígnio de vencer e sustentará o aumento do número de adeptos e de sócios!

O Benfica não precisa usurpações como não pode conviver com distrações!

Nem para nem com ninguém que queira usar o Benfica!

O Benfica não pode ser - e vai deixar de o ser - um meio para atingir os fins de uma estrita elite. 

O Benfica é, e só pode ser, o meio para alcançar os seus próprios fins. 

Como um todo. 

Temos, por isso, de voltar a ser aquilo que sempre fomos, de cara lavada e levantada, de frente para o mundo em que um dia nos fizemos notar e onde queremos regressar!

O Benfica, embora tenha de ser sempre e em qualquer circunstância gerido sob os mais elevados padrões de gestão, organização e orientação estratégica, é um Clube!!!

Sim, ... um Clube. Temos de o recordar. 

O sucesso de um Clube constrói-se de resultados desportivos e da capacidade para competir nos melhores palcos. 

O sucesso do Benfica passa, imperativamente, por conseguir competir consistente e permanentemente lá fora, lado a lado com os da nossa dimensão, sem descurar as nossas obrigações cá dentro. 

O mesmo sucesso que nunca poderá estar pendente de dinâmicas e estratégias pessoais nem de relações de manutenção do Poder. 

O sucesso desportivo do Benfica, não se faz da proclamação de resultados financeiros - aparentemente - positivos, nem de uma política de comunicação que centra a mensagem em factores extradesportivos, de ameaça com o regresso a tempos definitivamente passados. 

Definitivamente! É bom que se assinale! 

O Benfica orientado para o sucesso desportivo consistente, nunca poderá ser um Benfica que coloca a ênfase comunicacional numa mensagem quezilenta, de defesa da imagem de quem está temporariamente à frente de seus destinos. 

Este não é o Benfica como o conhecemos. 

Este é um Benfica descaracterizado nos seus valores e na sua essência, reativo na defesa de quem é um corpo estranho ao próprio Benfica. 

E isso, naturalmente, reflete-se de forma evidente numa capacidade competitiva e performances desportivas titubeantes, que resultam de uma ausência total de planificação e de critérios exclusivamente virados para a vertente desportiva. 

O privilégio de outros interesses, que não os do Benfica, tem de ser definitivamente expurgado!

O ciclo em que ainda vivemos é, pois, como temos verificado, altamente nocivo aos exclusivos interesses do Benfica. 

Este ciclo está definitivamente terminado. Resta encerrá-lo, definitivamente, em Outubro!

Por isso vos quero convidar - a todos, sem excepção - para que nos juntemos, de novo, de alma e de coração, que sejamos capazes de dar passos concretos em direção ao sonho de fazer regressar o Benfica ao que nos fez sonhar, movido exclusivamente pelo que desportivamente é interpretado no relvado ou num qualquer espaço desportiva.

O Benfica eclético. 

Que nos movamos guiados por valores desportivos e competitivos. 

De captação e retenção do melhor talento, de valores ético-morais bem definidos. 

Que nos unamos e elevemos, altivo, o nome do Benfica aos quatro os cantos do mundo. 

Que nos unamos em torno de coisas tão simples, mas tão nossas. 

De tirarmos o estigma que em todo o mundo pende sobre nós de que no Benfica tudo tem um preço. 
Porque o Benfica não tem preço. E nunca terá!

E tudo isto é possível se for construído com alma!

À Benfica!

Conto convosco!

Por Ti, ... Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

133 comentários

  1. Acho muito insensato não se convocarem eleições antecipadas.
    Contratam-se treinadores sem saberem quem vai ser o presidente eleito?
    O LFV tem tanta certeza que contratar JJ lhe garante a vitória?
    E se for outro o candidato eleito, tem que assumir o contrato com esse treinador?
    No SLB continua-se a fazer as coisas sem profissionalismo e competência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal uma providência cautelar?

      Eliminar
    2. Santa ignorância!

      Eliminar
    3. Quem é que disse que a ignorância é muito atrevida?

      Eliminar
    4. O pessoal já está a ficar saturado de textozinhos pachorrentos que objectivamente pouco ou nada dizem de substancial para a mudança de paradigma tão necessária e afastar Vieira definitivamente.

      RGS tem de uma vez por todas, apresentar as alternativas válidas para derrotar o maior inimigo do Benfica neste momento, que é LFV.Ou RGS se deixa destes rodriguinhos de "alma benfiquista" que é uma treta que não ganha nada, ou, então, RGS é um aborto como candidato. Já estou farto da vacuidade de RGS!Atirar a pedra e esconder no arbusto nesta fase já não dá, a oposição, precisa de consistência!, e não folclore. Começa a ter duvidas da capacidade de Rui Gomes da Silva, ou então ele que me demonstre que estou enganado.

      Eliminar
    5. Concordo com José Reis.

      Luís Filipe Vieira é hoje um presidente no abismo com morte anunciada. É mais enternecedor ver a morte do cisne no bailado, do que ver a norte desportiva de um presidente, asfixiado na sua megalomania que o leva ao desespero em deixar a cadeira do poder no SLB.

      Eliminar
    6. UM SÓCIO DO SLB...

      rgs continua com a sua conversa redonda.Fala, fala, fala e não diz nada. Quer fazer uma equipa para a Europa mas não diz com que meios. Raciocina como se estivessemos nos Gloriosos Anos 60 em que os jogadores não podiam sair desde que o Clube não quisesse (DIREITO DE OPÇÃO) e numa época em que não se faziam loucuras nas transferências de jogadores.
      Mas agora depois do tal que ele fala mal , LFV, já montou uma estrutura que permite ao SLB rentabilizar jogadores permitindo assim encaixes financeiros que já dão sustentabilidade para se ir à procura de trutas para se construir uma equipa de melhor qualidade ai vem ele de espada na mão qual D.Quixote juntamente com seus jumentos e Sancho Pança lutar contra moinhos e ventos.

      "Porque - para quem é do Benfica e não ganha nada com os negócios do Benfica - sente na alma cada insucesso do Benfica."

      ISTO É SER-SE MENTIROSO E MANIPULADOR DA VERDADE. O SLB depois de ONZE ANOS DE SECA e se ter reestruturado começou a vencer, e não foi só no futebol. Nas Modalidades que estavam mortas ressuscitaram, o Projecto Olimpico ai éstá para as modalidades Olimpicas, a Canoagem vai de vento em popa.
      Nada se vence?É verdade que já se podia ser mais dominador mas não andamos sózinhos neste mundo do Desporto, mas infelizmente há quem de forma viciada ainda tenha garras a controlar certas pessoas que impedem que se vença mais e vão salvando esses viciados. São viagens, envelopes e gente que ameaça na sombra da noite quem ainda impede que o SLB cresça de forma avassaladora.
      Não é com pessoas que amam o SLB (dizem) mas que não mostram como o vão fazer. Cá estaremos quando for a altura para ver quem constitui o grupo em que se apoia.
      Agora tb temos o pateta infiltrado do fcp que tanto trabalhou para eles e que ainda pensa que consegue ter mais votos que os brancos.Estava à espera de que LFV o escolhesse para Director da BTV mas como levou com os pés a vingança foi criar uma pseudo rádio na internet com a ajuda do mais venenoso anti benfiquista que até tem o nome igual ao dele que acabou na falência. E queria dirigir a BTV!!!

      O problema aqui é que 99% dos que por aqui falam mal do SLB nem são sócios nem adeptos. São infiltrados lagartos e portistas.Os famosos dragartos e só isso faz desconfiar do rgs que tem apoio desta gente.

      PS - Não tenham medo de publicar...

      Eliminar
    7. Aperta com eles Sócio, é só conversa de bota abaixo,ideias nem uma pra amostra, não sou vierista( muito longe disso) mas com candidatos destes também não vamos a lado nenhum!

      Eliminar
    8. Vamos de uma vez por todas fazer um ponto de situação: LFV fez um bom trabalho de credibilizar o nosso Benfica, de melhoria de instalações, de obtenção de títulos, de saneamento financeiro (parcialmente...), etc.. Mas o poder corrompe e o melhor que poderia fazer era sair ou fazer uma lista de consenso com outras sensibilidades. Refazer a equipa de futebol e limpar o balneário é algo que nunca fará. E o Jesus, se vier, vai ser um descalabro completo. Vejam que no final do contrato terá 70 anos!!! Alguém desta idade está num clube com ambições de ser campeão muitas vezes e, talvez, voltar à final da Liga Europa! Tem que haver um novo projeto e, por enquanto, o de RGS é o único credível. Tem experiência de anos no SLB, tem formação e julgo que não tem uma Operação LEX à perna. Querem um Presidente condenado a dois ou três anos de prisão, com pena suspensa? Eu não e sou Sócio com mais de 25 anos de SLB e chorei com as vigarices do Vale e Azevedo... Viva o SLB.

      Eliminar
    9. Para os anonimos que antecedem este meu comentario, e que estão fartos da conversa do RGS, não deixa de ser curioso que não estejam fartos das incoerências, inconsistencias e insuficiências do "querido" presidente.

      Para quem anseia pelas propostas do RGS, mas concorda que não haja debates na BTV ou outro espaço de comunicação para nao expor a ausencia de propostas com conteúdo do "querido" presidente, é no minimo irracional.

      Temos como referência o grande projecto do grande lider, que depois de ter feito uma obra meritória não temos nem duvidas nem memoria curta, decide a caminho do penta, mandar embora JJ com o argumento de que não se enquadra no projecto desportivo, esta época com lage é uma lição de como não se deve planear, gerir e liderar um clube e eis que 5 anos depois já volta o JJ a enquadrar-se de novo no projecto, ora a pergunta é:
      qual é agora o projecto do presidente?
      O projecto de ganhar eleiçoes?
      O projecto de negocio com o carrocel de jogadores que o JJ sempre alimentou?
      Já não existem Felix's no seixal e temos de mudar o projecto?
      Mas qual projecto Sr. Presidente?

      Para os impacientes que sobretudo estão acagaçados, a seu tempo o RGS dará a conhecer o seu projecto, sendo que para mim as linhas mestras estão traçadas:
      Benfica é uma empresa mas sobretudo um clube, vive por isso de sucesso desportivo e nao de apensucesso financeiro.
      O Benfica tem infraestruturas e uma massa adepta que lhe permite ombrear com qualquer colosso da europa, e se num dia menos bom o Santa clara, o Maritimo e outros ganham ao Benfica, não poderá o Benfica ganhar a Real Madrid, City ou Barcelona? Pelo menos de vez enquando?

      Ultimas palavras para si RGS, se outro merito não tiver, pelo menos este ano em que o presidente está borrado com a perpectiva de sair, acho que se vai investir convenientemente no plantel, nao por estrategia pelo Benfica, mas de salvaçao própria de alguem que se pretende eternizar no clube, mas mesmo assim...acho que RGS vai ganhar.

      Deixo-lhe uma sugestão se me permitir, a unica maneira de vencer as eleiçoes é termos um unico candidato forte, se aparecerem alternativas, como se perfila e se as mesmas forem consistentes com um Benfica "à Benfica" peço a vossa convergência em nome do Benfica para que o caminho da vitoria seja desbravado e nos devolvam o nosso BENFICA!!!!

      Abraço e até sempre
      Viva o Benfica

      Eliminar
    10. sempre é melhor que o calado o guerra o rrocha e o malheiro juntos.

      Eliminar
  2. SOMOS O PROJECTO DOS 10 ANOS À FRENTE OU A HEGEMONIA DOS 8 PONTOS ATRÁS?

    Um homem desesperado é tão perigoso e imprevisível como o somatório das causas que o conduziram ao desespero. LFV é hoje, claramente, um presidente em estado de exasperação e esta fuga para a frente, do tudo ou nada, é o primeiro sinal do declínio de quem pressente que o seu tempo está esgotado e terminado e tem que fazer alguma coisa (possivelmente a derradeira) para salvar a pele e um possível “linchamento” nas urnas.
    Este semear permanente de ventos para que outros lhe recolham as tempestades, foi sempre a estratégia cobardemente usada por LFV para, de certa forma, o ilibar e eximir das suas responsabilidades, forjando vítimas e bodes expiatórios para que a assumpção das derrotas e dos fracassos nunca o atingissem. Se na verdade queremos ser sérios, então temos que assumir a dianteira da culpa, para que não nos desculpemos de que ela morre solteira ou, por saturação, já na condição de viúva.
    LFV sabe que tem de agir rapidamente para apagar da memória dos Benfiquistas descontentes o trauma de mais um campeonato miseravelmente perdido, e ir a votos sob o efeito desta ressaca é o pior que podia ter acontecido a um presidente que está na mó de baixo e que procura agora atenuantes válidas para justificarem a sua reeleição, ainda para mais, quando o desígnio da sua acção se tem cingido ultimamente ao fascínio do betão e à obsessão dos negócios, em detrimento e abandono da componente desportiva.
    Para acalmar as hostes desavindas e o rebuliço efervescente da contestação, LFV recorre sistematicamente à sua única tábua de salvação, inicialmente sob a forma de intenção, que deixa a pairar por aí, depois como desejo assumido e, finalmente, como um plano de concretização, materializado aliás, na já habitual congeminada traição de faca nas costas, de que já fora alvo Rui Vitória e agora Bruno Lage, e que consiste nesta tentativa de rapto de Jorge Jesus do “ninho do urubu” e trazê-lo de volta ao Benfica, mesmo que ele reúna poucos consensos e aglutine muitas animosidades.
    Estes ziguezagueares e indecisões constantes mostram que LFV não tem uma ideia para o Benfica, e que nesta deriva de improvisação e amadorismo, convém saber se somos o projecto dos 10 anos à frente ou a hegemonia dos 8 pontos atrás, e que agora apenas se resuma à apresentação de um treinador como trunfo eleitoral, ainda que isso signifique novas incoerências e contradições, nada que uns bons fliques-flaques à rectaguarda e meias piruetas não resolvam.
    O Benfica vai servir de chão para uma luta entre dois egos , é isso que pode vir a acontecer se o clube for novamente o escolhido para lhes vir a apaparicar o jogo e a servir de cobaia a interesses meramente individualistas.
    A alegada hegemonia do Benfica no futebol, tantas vezes anunciada de megafone por LFV, afinal não passa de um logro e de uma fraude que, assim de repente e por comparação, faz-me lembrar o famigerado “milagre português” anunciado com manifesto exagero de chauvinismo, por Marcelo Rebelo de Sousa, no início desta pandemia.
    Mal eles sabiam, Marcelo e LFV, quiçá até por descuido e desatenção dos respectivos conselheiros, que a realidade de uma afirmação nunca é estática, sobretudo quando é dita de forma ligeira e leviana, sem qualquer base de sustentabilidade, e o que parecia um milagre virtuoso, transformou-se hoje num pesadelo de contágio, assim como o que se percepcionava como uma hegemonia arrasadora, afinal mais não é que uma bazófia insuflada de sobranceria de uma estrutura aburguesada que nos tem empurrado para um beco de frustrações e desilusões.
    E se no país os governantes foram os porta-vozes do laxismo e da inépcia do Estado, também LFV foi o promotor oficial da displicência e desleixo que tomaram conta do clube, sendo lógico que esta desídia e relaxamento deitados à sombra da bananeira, como num e noutro caso, só nos poderia levar a tão nefastos resultados e a tão tristes consequências.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia José, você é um dos maiores exemplos de benfiquismo neste site, a forma como escreve sobre o Benfica é tão acertada que não ficam dúvidas para ninguém. O Benfica precisa de pessoas com esta visão e com este amor ao nosso BENFICA. Chega de amadorismo, chega de jogar poeira parea os olhos dos adeptos, chega de mentiras encaputadas por uma trupe de benfeitores. Chega de gente que não sabe o que é o Benfica, e que tudo faz para o transformar num clube sem alma. Chega...

      Eliminar
    2. É pena o José Reis só aparecer às segundas-feiras.
      Devia ser todos os dias.

      Eliminar
    3. Clap clap clap.
      O mesmo nível de sempre!
      José Reis deve estar na Direcção do nosso Benfica em Outubro.

      Eliminar
    4. Rama o saber escrever poesia sobre o Benfica não quer dizer que tem que fazer parte da direcção, só se for para escrever a newsletter..

      Eliminar
    5. Só sei que era impossível estar na direcção do actual dono do Benfica e isso me basta!

      Eliminar
    6. Anónimo das 12:04, obviamente os textos do José Reis são sobretudo críticos à Direcção e a Vieira, mas tal como o José Rama disse talvez pudesse contribuir na Newsletter, teria que reformular o discurso é verdade, mas duvido que fosse mais ridículo que algumas que recebemos sobretudo após maus resultados.

      Os textos da Newsletter são coisas sem sentido crítico nenhum, aquilo até parece que perder, empatar, ou ganhar são a mesma coisa, todos sabemos que há três resultados possíveis num jogo de futebol; mas para "O Benfica" só existe um resultado possível, os outros dois só podem ser (considerados) anomalias.

      E atenção que não subscrevo tudo o que o José Reis escreve.

      Eliminar
    7. Excelente como sempre.

      E hoje totalmente claro que o "projecto" de LFV para o SLB se resume a uma desesperada tentativa de se manter e eternizar no poder por razoes umas mais claras outras ainda inconfessaveis.
      Nao e disto que o SLB precisa.

      E mais que chegado o tempo para LFV ir governar a sua vida e gerir os seus enormes e variados problemas para outras paragens.

      Eliminar
    8. Estamos num blog a falar de futebol ou na Sociedade de Geografia... é que segundo a voz corrente no NGB, o GLORIOSO tem as sua raízes no povo, e de eruditos e gente bem falante está o GLORIOSO farto...

      Nós queremos é mais acção e menos oratória, porque palavras, levas-as o vento!!!

      Eliminar
    9. Excelente, tanto o Post de Dr. RGS como o comentário de "José Reis". O Viriato sabe o porquê de J.Reis aparecer só á 2ª feira.
      Quanto a estar numa futura direcção liderada por RGS, é certinho...terá é de se desdobrar em mais do que uma função.

      Eliminar
    10. José Reis

      Falas bem mas é só conversa. CANDIDATA-TE...para mostrares o que vales...Conversa da treta já muitos têm...POR ACASO ÉS SÓCIO? OU SÓ GOSTAS DE MANDAR BOLAS FORA?

      Eliminar
    11. Alerta Vermelho13/7/20 18:29

      Pois é anónimo das 12.04, de mesma forma que saber fazer poesia,não é suficiente para estar na direção do BENFICA, andar a bater constantemente records de vendas des jogadores, também não o é. Aliás muita da história e da mistíca do BEMFICA, são poesia inspirada em conquistas épicas!
      Já o heterónimo Alvaro de Campos escreveu: " um orçamento é tão natural como uma árvore/ e um parlamento, é tão belo como uma borboleta:"
      Não quero dizer com isto que não seja necessário cuidar das finanças, mas reconheçamos que a direção do BES, não foi nada burra ao impor na altura para a direção do BENFICA o Vieira. Escolheu alguém que só via finanças e negócios pela frente que era o que lhes interessava a eles. Estavam tão certos que ainda hoje, dezassete anos depois de estar á frente do clube, não o compreendeu, não lhe absorveu a mistíca nem a essência, repete os mesmo erros, como um PC, que tem um único software. Mesmo assim, sonhou que ficaria na direção para sempre, mas como já passou muito tempo, os sócios e adeptos querem ir mais além e ele não quer nem sabe.
      Repito, a direção do BES escolheu-o a dedo, escolheu um indivíduo que apenas entenderia de finanças, e tudo o mais não seria preciso. Confirma-se agora mais do que nunca!

      Eliminar
  3. Espero que consiga inverter, este Benfica actual do Vieira e sus muchachos, já chega de um Benfica de Maroscas, de negócios obscuros de processos em tribunal aliás o candidato Vieira nem deveria ir a eleições quando é arguido no Lex. No Benfica do Vieira dá entender que quanto pior melhor, melhor, mais os sócios antigos com o aspectro do Papão Vale Azevedo e as casas, continuam a votar neste bandalho, espero que consiga Dr. RGS mas não vai ser fácil..

    ResponderEliminar
  4. Shadows segundo se consta alem de levar-mos com o jesus pareçe que o otavio machado tambem vai ser reforço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era um caso de polícia!!!

      Eliminar
    2. Octávio veste a pele de quem lhe paga, este cancro do futebol português, com Vieira quanto pior? Melhor..

      Eliminar
    3. Nessa não acredito. Não porque lá dentro alguém vete de forma clara e inequívoca esse espécime no Glorioso. Mas sim pelos possíveis efeitos para Outubro. Porque tudo será feito no Benfica a pensar em Outubro.

      Eliminar
    4. Eu adoravaaaaaaa que o Octávio viesse é um profissional de primeira água, um homem do futebol dos quatro costados. Sugiro que venham com ele o Jorge Costa, o Domingos, o Manuel Fernandes e o Rodolfo.

      Eliminar
    5. Os vieiristas ceguetas era o que mereciam com este regresso do lagarto Jorge Jesus, Octávio Machado para director desportivo, Jorge Amaral para adjunto e Octávio Lopes para assessor de imprensa.
      E se isto acontecesse, ainda haveria uns agachados que diriam que estava montada uma grande equipa no nosso Benfica.
      Neste Benfica actual, tudo é possível.

      Eliminar
    6. Não era nada demais se esses lagartos viessem todos para o Benfica,já lá tem uns quantos mais ano menos ano o Benfica será todo dragarto.

      Eliminar
    7. Seria giro sim sr, mas para os três primeiros citados seria um regresso ao Benfica, Jesus foi nosso treinador, o Octávio (Machado) é ou foi nosso sócio com cativo, e o Amaral foi nosso jogador das camadas jovens 😁, mas como disse o Gus, mesmo que o Octávio (Machado) esteja nas cogitações de Vieira, só depois das eleições, antes disso seria uma bazucada nos próprios pés.

      Eliminar
    8. Águia Preocupada13/7/20 14:57

      Quando se começou a falar no regresso do catedrático, pensei logo que o Octávio perna torta, se estava a fazer a uma entrada no Benfica. Assim o indicam as muitas alfinetadas a RGS pois sabe que com ele jamais colocará os pés no Sport Lisboa e Benfica!
      Octávio perna torta, é mais um cata-vento sem dono. Será de quem lhe pagar e o bajular!
      Quem não se lembra das lamentações aquando dos acontecimentos de Alcochete, em que afirmou que filhos e netos tinham lugares cativos em Alvalade!
      É mais um sem carácter, um vendido, cuja alma nem o diabo já reclama para si!

      Eliminar
  5. Por onde anda a Identidade e a Honra deste Clube? Vindo Jesus vou deixar de acompanhar. Este Clube descaracterizado não é o Sport Lisboa e Benfica! O enorme problema, com o Vieira é que ele confunde Presidência com propriedade! Vieira não é o dono do Sport Lisboa e Benfica, ele é o Presidente do Glorioso Clube não o seu dono. Não se pode servir do Clube e encher a barriga e os bolsos de todos aqueles que lucram despudoramente (mesmo não sendo Benfiquistas) com o Nosso Clube! O Benfica não é uma marca de pneus ou uma imobiliária. É a Maior Instituição Portuguesa! BASTA DESTA OLIGARQUIA DÉSPOTA! O Benfica não se pode congratular com a reeleição do Fernandinho das facturas e de toda a prole de vergonhosos anti-benfiquistas que grassam na Federação! ACORDA BENFICA. Este Benfica que lavra o texto de Rui Gomes da Silva é o Benfica de todos aqueles que Amam o Clube! Este é o Benfica que tem de ser reerguido em Outubro! Basta deste sport Lisboa Vieira que a todos aqueles que vibram com o Glorioso Benfica, envergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um aqui. Com Jesus, o meu red pass será sempre renovado, mas deixará de ser ocupado.

      Eliminar
    2. Andas a 18 anos com um tipo como Vieira como presidente, mas deixas de acompanhar o clube por causa do melhor treinador que tivemos desde Erickson?! Esta bem... lol.

      É com cada palerma.


      Miguel M.

      Eliminar
    3. A de haver!? Gramática meu caro! Andou na mesma universidade do JJ!? No Benfica os traidores não têm lugar!

      Eliminar
    4. " No Benfica os traidores não têm lugar!"

      CHAPEAU!

      Eliminar
    5. Partilho! Traidores nunca mais!! Quem não se sente, não é filho de boa gente!!

      Desaparece Vieira, desaparece Mendes, desaparece Judas!!

      Eliminar
  6. Depois de uma 1ª volta quase perfeita, no seguimento da 2ª volta notável da época passada, houve algum "vírus2 que se instalou na equipa e que a fez descambar pra esta situação.
    Foi a entrada do Weigl e consequente amuo de alguns meninos do plantel?
    Foi a tradicional fraqueza mental e consequente descrença nas suas capacidades, no confronto com os andrades que teve repercussões na atitude dos jogadores a partir daí?
    Foi a limitação do treinador que não teve capacidade pra incentivar a equipa nem soube arranjar soluções pra retomar os níveis exibicionais anteriores? Ou os adversários descobriram (como se fossem preciso explicar-lhes) as virtudes na forma de jogar do Benfica e tb os seus defeitos?
    Houve algum fator externo desconhecido do público que influenciou negativamente o desempenho da equipa? Pois o campeonato tuga está cheio de "especificidades" que adulteram muitas vezes a verdade desportiva.
    Se o problema estava na relação entre equipa técnica e jogadores, deveria ter-se tido a sensibilidade pra fazer alterações antes da retoma da competição.
    Um pormenor curioso: se o Benfica tivesse tido o mesmo desempenho que o Sporting desde que foi retomado o campeonato, estaria em igualdade pontual com o Porto e ainda com possibilidades de ser campeão. Mérito do novo treinador (que até é benfiquista), com um plantel consideravelmente inferior ao do Benfica e sem contar em muitos jogos sem alguns titulares habituais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Lage foi um erro de casting, não o ter sido aposta para "desenrascar" e ter sido campeão, mas sim o ter continuado a comandar a equipa nesta época. Noutros tempos tivemos o Toni a ser campeão e não se importou muito em ser despromovido, OK foi para o Ericksson que já tinha sido seu superior antes, mas foi despromovido e aceitou. Acredito que Bruno Lage se lhe tivessem feito uma proposta séria e em condições, não se importaria em ser despromovido também. Mas o que imperou foi a estratégia do Benfica "low-cost/hard-discount", e agora estamos a colher o que foi semeado. Foi literalmente a mentalidade do empresário tipo "pato-bravo", poupar nos investimentos e sacar o máximo possível, espera-se muito mais de uma Direcção do Benfica. Com todo o respeito, não somos exactamente um FC Alverca.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho13/7/20 18:44

      Na mouche! Congratulo-me com o seu comentário!

      Eliminar
  7. estou muito preocupado com o possivel regresso do cavalo branco..ele nao aposta na formaçao por causa dele perdermos um dos melhores jogadores do mundo da atualidade formado no Benfica.. falo de bernardo silva...tambem perdemos o cancelo .. o homem so sabe treinar jogadores feitos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cavalo branco chama-se vieira. Foi ele que aceitou contratos que tinham para lá umas cláusulas... As falácias já não passam com facilidade, nem todos os benfiquistas são atrasados mentais...

      Eliminar
    2. mas quem nao deu oportunidade ao bernardo foi o jesus... ate o meteu a defesa esquerdo lol

      Eliminar
    3. Sim Boss, quem fez a bosta foi o Jesus, mas tinha na altura um super-plantel, quem não utilizou as "tais" cláusulas foi mesmo o Vieira.

      Eliminar
    4. "o homem so sabe treinar jogadores feitos"

      E preferencialmente dos caros...

      Eliminar
  8. Espero bem que a lista que aí seja a tal que o Benfica precisa...discursos chatos e "prosaicos" já enjoam e já há no Benfica!!
    É preciso malta com uma visão muito mais assente em realidades e não em romantismos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a bolt a meio do post tens todo o realismo que precisas.

      e a visão de que é através dos sucessos desportivos que teremos sucesso nas outras vertentes!

      Eliminar
  9. Magnífico texto que denota o sentimento de RGS.

    ResponderEliminar
  10. Johny Vancouver13/7/20 11:09

    Bonito texto, eu estar em Canadá ir votar Rui Gomes Silva, grande Mr. será muito bem presidente.

    Luis Viera sucks that son of a bitch

    ResponderEliminar
  11. João Esteves13/7/20 11:15

    Belo texto de Rui Gomes da Silva, sim senhor. Decerto vou votar em si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se, ao ler os comentários destes cromos a dizer que vão votar RGS percebe-se quem comenta aqui. Dragartos ide votar lá nos vossos clubezecos de pandeireta, aqui só voltam benfiquistas.

      Eliminar
    2. Oh J.Mário e pode um Benfiquista votar num presimente tricolor que em 3 anos ofereceu 2 campeonatos ao seu primeiro clube?

      Eliminar
    3. Meeeeentxira...!:)

      Eliminar
    4. J. Mario quem és tu?? A JÁ SEI maus im cartelheiro mais um do call center certo palhaço??

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho13/7/20 18:52

      Márinho das meiguices, de dragartos já está o clube cheio, pois Vieira introduzi-os lá, e ele próprio já foi sócio de sapos e porcos. Tu provavelmente também és, pois sabes muito bem que serás corrido para sempre caso Vieira saia. Agora se não és possuidor de um tachinho no BENFICA, que sabes muito bem que acaba, quando Vieira sair, então és "tapadinho", tens um muro á frente dos olhos, e aconselho-te a derrubar esse muro, e a ver mais além.

      Eliminar
  12. BENFICA SEMPRE é assim Dr RGS este discurso da sua autoria espero que seja o alarme e o sinal de partida para a recuperaçao do Benfica paixao e nao do Benfica negocios jà cheira mal este tricolor que des(governa) o Glorioso se serve do BENFICA para os seus negocios que infelizmente nos tem atirado para as bermas da imprensa senSacionalista pelas piores razoes gastar 15 milhoes em (affaires juridicas)é obra,ou seja obra de um desiquilibrado mitomano ou de um grupo de individuos que o acompanham nesta destruiçao que sao os valores desta nossa paixao que se chama BENFICA e que para esta gente sem escrupulos desonra cada dia que passa a historia Gloriosa e os valores do nosso BENFICA.
    Na realidade é preciso sêr muito grande para ainda estar vivo ao fim de 18 anos de manhas e artimanhas para ainda estar-mos vivos mas que diabo se esta corja em outubro continuar entao tenho a impressao que o fim està ali ao virar da esquina.
    BENFIQUISTAS A HORA E GRAVE O BENFICA PRECISA DE OXIGENIO EM OUTUBRO ESTA CORJA E LFV TRICOLOR TEM QUE SER DERROTADA E ASSIM O PRINCIPIO DA RECONQUISTA DAS NOSSAS ALEGRIAS DE VERDADEIROS BENFIQUISTAS APAIXONADOS.

    ResponderEliminar
  13. JOSÉ VIEIRA13/7/20 11:28

    Ao ler este texto, fixei a fotografia: a entrada dos jogadores no velhinho Estádio da Luz era sempre um grande momento de fervor benfiquista!
    Não havia claques, havia o público, os sócios e adeptos com o seu cachecol ou bandeira.
    O tempo do Benfica puro, da paixão e amor pelo Clube, a dedicação às vitórias e à glória desportiva, que era sempre, e só!, o que nos orientava.
    Hoje o que orienta quem manda é o negócio da venda de jogadores, o lucro da comissão: sempre e só dinheiro. A alma benfiquista e os valores do Clube desapareceram. Os mais velhos esqueceram, os mais novos nunca conheceram o Benfica genuíno, o que nos orgulha e envaidece.
    Não gosto particularmente de RGS, mas se for a única alternativa credível, terá os meus 50 votos. É preciso salvar o Clube, antes que, de Direito e não apenas de facto, o Clube deixa de pertencer aos seus sócios e passe para a cáfila de LFV, Mendes e outros acólitos.
    POR UM BENFICA À BENFICA!
    LFV RUA!

    ResponderEliminar
  14. Não percebendo - quem manda e quem, sendo democrata e livre de espírito, se presta, por uns míseros euros, à maior bajulação a alguém que despreza a liberdade

    o o iluminado é comuna, ke esperam, liberdade, os países governados por comunas sao todos ditaduras!!!

    ResponderEliminar
  15. Excelente post.

    E tambem minha profunda convicao de que sem alma e sem valores, so com dinheiro e negocios, o SLB nao conseguira voltar a ter resultados desportivos consentaneos com a sua dimensao e historia.

    Esta visao? tecnocrata (em boa verdade nao passa de chico-espertismo), fria e sem paixao ja esta, e de que maneira, a ter impacto em tudo o que e performance e resultados desportivos, e nao so no futebol.

    E cada vez mais urgente encerrar o ciclo LFV e abrir um novo, de recuperacao da matriz e valores do SLB.

    ResponderEliminar
  16. Caro RGS, definitivamente esperava muito mais! Não vamos lá, fazendo somente um apelo ao nosso amor!

    O bandido está, ao que tudo indica prestes a trazer o traidor de volta, para treinador, e você, não faz nenhuma alusão à isso!!??? Jamais quero o traidor de volta no meu clube!!!

    Mais, cada dia que passa, é a vida do Glorioso que está em risco, com o bandido como presidente, e você não exige eleições antecipadas!!???

    Parece que é uma luta, pela qual nós todos diariamente lutamos, e quem de direito, se está a marimbar para isto!!

    Todos amamos o Benfica, não necessitamos que nos façam alusão à isso!! Queremos é que você vá à luta com tudo e não com falinhas mansas!!

    Gasperini a treinador!!

    ACORDA BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Mein freund

      Ve as coisa desta maneira o que Dr. RGS está tentar dizer as pessoas que estão a fre te do nosso são tudo menos Benfiquistas porque se fossem eles próprios anunciavam as eleições depois da final da taça coisa que eles não querem é por várias razões que nos todos sabemos.

      Vê as coisas assim os cartilheiros e jornaleiros estão mortos para saber qual equipa do Dr. RGS e até agora nada e é esse ponto que está dar cabo deles quando chegar altura certa vão ficar todos de boca aberta a vingança e um prato que se serve frio esperar para ver ok mein Freund..

      Eliminar
    2. Ninguem sabe quem são os membros da lista , mas tu sabes e vais ficar de boca fechada? Esperto!!!!!

      Eliminar
    3. É isso mesmo, Carlos!
      O RGS começa a não entusiasmar o apanha bolas, quanto mais o eleitorado farto da megalomania de Vieira, que arruína o clube para décadas com os seus castelos movediços de elefantes brancos.

      Vieira asfixiou o Seixal, e com a vinda de jj, asfixia o SLB com um treinador de merda armado um estrela do setão mas que na Europa do futebol, ninguém dá um tostão por ele, a não ser claro, o Vieira que é outro igual a ele na presunção e água benta.

      Eliminar
    4. Boas companheiros... em especial o meu amigo Da Fonseca... Wie geht es dir? Mir geht's schlecht. Ich kann nicht der Judas akzeptieren!! Wenn er kommt, schau ich kein Fußball mehr!!
      Vieira, Mendes, Judas, desapareçam para longe!! O cancro do Benfica está nas 3 personas non gratas!!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho13/7/20 19:01

      Estou totalmente de acordo com o Da Fonseca, tal como ele compreendo a estratégia do Dr RGS. Lembrem-se de quantas, e quantas vozes discordantes é que LFV convidou para a direção para os calar?! Agora, não sabendo quem eles são, berra, guincha a grasna, alegando que quer saber mas népia. Estes não se vendem!

      Eliminar
    6. Mein Freund Carlos Leider geht mir auch so noch schlimmer, als ich den Namen dieses Tieres OTARIO Malvado hörte

      estamos a bater no fundo está nas nossas mãos mudar esta situação e vamos conseguir com muita luta

      Eliminar
    7. Na taberna??

      Eliminar
  17. Antes de andarmos aqui, e em outros espaços, a falar do treinador ou jogador a, b ou c, temos de recuperar a alma benfiquista, a verdadeira mística, o que é sentir o Benfica. Eu, que vou a todos os jogos na Luz, e a muitos fora de portas, tenho sentido, nos últimos anos, um decréscimo da emoção nas bancadas. Bem sei que que as redes sociais e a obsessão com telemóveis contribuem para isso, mas ver o Benfica a jogar era e continuará a ser um dos poucos momentos da nossa vida de verdadeira ligação à terra, de viver a realidade. Sinto cada vez mais artificialidade.

    Este texto reflecte bem a necessidade de, antes de pensarmos em treinadores ou jogadores, recuperarmos a identidade e a alma benfiquista.

    Também por isto, votarei, e apelo ao voto, em Rui Gomes da Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo Gus... um aparte agora, vi-te no Coluna e também és uma persona non grata para aquelas bandas, assim como eu...
      E mais digo, e volto a diz, BENFIQUISTA VERDADEIRO, jamais aceita de volta o TRAIDOR!!

      Urge terminar com o Trio, Vieira, Mendes e Judas!!

      ACORDA BENFICA!

      Eliminar
    2. Carlos, nada disso. O Coluna é um grande benfiquista. Quer o melhor para o Clube. Concordo em muita coisa com ele, mas nesta do Jesus não. Tenho todo o gosto em lá comentar e nunca tive um texto censurado.
      Por vezes esquecemo-nos do tempo que as pessoas que gerem os blogues tiram às suas famílias para manterem estes espaços de opinião sobre o Glorioso.

      E sim, acorda Benfica!!!!

      Eliminar
  18. Gostei deste texto porque nao fala de Jorge Jesus - o mais plausivel treinador do Benfica na proxima época. RGS demonstra alguma inteligencia em nao falar de JJ, apesar de o ter criticado muitissimo no passado. JJ será como uma forma de por RGS em cheque no seu discurso, pelo que RGS faz muito bem em nao comentar.

    Nao gostei do texto porque me pareceu ter sido escrito por alguém que nao RGS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/7/20 19:05

      Quem se nota claramente que lhe escrevem os discursos é Vieira,pois lê-os sem lhes dar qualquer ênfase. Acho que o Dr RGS, não preciso disso, pois tem uma formação de nível superior, e além da formação técnica, nota-se á distância que é culto. Ao contrário Vieira, é um analfabrutóide!

      Eliminar

  19. Rui Gomes da Silva anda há anos a apelar ao coração dos sócios benfiquistas, contudo, nunca apresentou um plano credível para o futuro do Benfica.

    Sem esse plano não vale a pena discutir Rui Gomes da Silva para a presidência do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neves, E Realidade é tantos outros será que são Dr Pablito desta vida??

      Eliminar
    2. É pá, quando é que resolves ser um nadinha mais criativo?

      Eliminar
  20. E realidade?13/7/20 13:00

    A minha pergunta é simples e repetida desde o início da candidatura R.G.S: "Onde está o Wally?"...

    Onde pára o programa? Uma linha escrita sobre como vai fazer, como vai implementar tudo. Um ideia só com ares de projecto formal e passível de ser implementado? Eu mesmo poderia falar da meia dúzia de Champions que vou conseguir para o Benfica antes do almoço, só não tenho é puto de noção de como o fazer.

    Ser contra Vieira é a única bandeira. Ora isso quase toda a gente o é agora. Sonho com um candidato que vá além do marketing e da teoria política, um box to box que meta as mãos e diga: é assim que vou fazer e nos dê confiança. Já falei que amanhã vão ser mais três Champions para o Benfica? E mais quatro depois de amanhã!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, RGS a apresentar já o programa, para o ventoínhas o copiar e corromper.Limpa o sobrolho, tens gelado de banana a escorrer para os olhos.

      Eliminar
    2. É isso. Já começo a estar farto destes discursos, entretanto o Luzinhas vai fazer all in com o treinador e jogadores e a maioria que vota quer é coisas concretas e não conversa bonita.

      A seguir vêm os novos seguidores do Messias do Nhaga escrever que não se pode dizer o programa, nem a lista, porque o Luzinhas vai copiar tudo, porque a máquina de comunicação irá destruir os elementos da lista, porque ainda há a taça, etc.

      Pois, a cada dia que passa com mais um discurso bonito, mas sem uma ideia, sem um caminho, sem um nome apontado são mais votos para o Luzinhas e RGS aproxima-se dos 5%. Apesar do delírio benfiquista de alguns participantes neste blog a cada segunda feira repetida.

      Espero, ansiosamente, que surja ainda uma candidatura agregadora, carismática, com um programa sólido e grandes nomes para a direção e para estrutura técnica. Senão lá vamos ter de levar com o Luzinhas mais 4 anos e com os desabafos e mágoas dos anti vieiras aqui no blog.

      Alberto João

      Eliminar
    3. Pois o realidade é Octávio Machado esse sim tu gostas be seu maroto é esse que andas a procura. O que tu queres o gordo toda gente sabem é preciso ter calma quando chegar a hora vais ficar com Octávio em casa o burro...

      Eliminar
    4. eu neste momento até o Otávio engolia se fosse para os meter na linha aos jogadores com tiques de vedetas. Confesso mesmo que nem me importava. Pelo menos a coisa ficava mais fininho .....não é com bolos de anos que se apanham malandros que não vão ao ginásio. ...aí aí que falta fazia UM QUALQUER OTÁVIO. ... DOU EXEMPLO ÁLVARO MAGALHÃES.

      Eliminar
    5. Alberto João, quando dizes grandes nomes,referes aqueles comoeram antigamente usados pelos nobres?Se sim, estás enganado no clube.Basta ver o que tem feito LFV a toda a oposição que surja, corrompe.Espero que nunca sejas currompido.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada13/7/20 17:38

      Tens andado muito distraído ou então usas de má fé só porque não queres dar crédito a RGS.
      Vai ler o último post e outro dos anteriores e se quiseres, puderes e souberes ser honesto, encontrarás as linhas mestras do que será o seu mandato!
      Mas a cegueira pelo dono é demasiado grande para veres o que quer que seja para além disso!

      Eliminar
    7. Túlio, currompido nunca serei...não sei se alguma vez foste, mas não será agradável por certo...corrompido também nunca serei, sou intelectualmente livre e honesto. Quando escrevo grandes nomes refiro grandes profissionais, benfiquistas, mas reconhecidos no seu campo e não estes paus mandados que temos tido com um incompetente a liderá-los como pequeno ditador.

      Não quero trocar uma equipa de bandalhos amigos por outra equipa de amigos bandalhos, por isso é tempo dos candidatos deixarem de discursos redondinhos e passarem a expressar ideias programáticas e apresentarem uma equipa reconhecidamente benfiquista e competente. Há quantas semanas o RGS diz basicamente o mesmo? É preciso ser mais assertivo e mostrar armas desde já, antes que Vieira recupere o fôlego, aproveite uma eventual vitória na taça e consiga um grande nome para treinador.

      Não podemos esquecer que quem vota são os mesmos que o puseram lá com mais de 90% dos votos pelo que não se pode contar com grande capacidade de compreensão da situação pela maioria dos sócios e precisa-se de alguém que faça uma campanha supercompetente. Porque eu já não aguento mais esta direção incompetente, comissionista e trafulha.

      Alberto Joãao

      Eliminar
    8. Para sempre SLB13/7/20 22:00

      Aberto cantas bem mas não me alegras.
      "Espero, ansiosamente... (à 2ª feira te vens)" de ver o que o Luzinhas (ou luisinho) mostre as pessoas, exceto dragartos, gestores de dívida pessoal, advogados do SLB por conta própria, oposição comprada, cartilheiros como tu e outros engravatados, empresários/sócios, amigos dos frangos, etc. etc. A oposição mostra o projeto depois de ver o do Luzinhas que já é sobejamente conhecido, 1 passo à frente e 3 atrás! 2 atrás e 1 à frente!
      Não és Benfica nem "anti vieiras". Decide-te sff.

      Eliminar
    9. E realidade?13/7/20 22:50

      Adoro a máquina de propaganda dragarta!!!

      É malta assídua e pontual, escreve uma dezenas de comentários diários e não dão nada nas vistas. Nadica de nada, não se vê as pézocas azuis nem a a juba verde. E porque toda a gente sabe que não ganham guito nisto...

      Gostei muito. Deu para rir e perceber que existiu uma pessoa: Alberto João com um discurso extremamente lúcido e falando do que interessa. Tem esta coisa de ainda aparecerem aqui Benfiquistas. E esta, hem? Hoje contei 2, ele e eu. Já não é mau. Já a todos os outros desejo assim, tipo um rasgo de iluminação, ora vamos lá a ver e a escrever devagarinho para entenderem...

      A desculpa para não haver até uma linha de ideia, programa, orientação, pensamento concreto, capacidade de dizer o que pretende, como pode executar, os meios, o sustentáculo do que quer fazer. Ser para não dar armas a L.F.V e por que este se serviria delas, é no mínimo para ser brando uma dragartada mal cozinhada. Senão vejamos..

      R.G.S ... Mostra capacidade, programa, meios e forma de executar o seu programa em primeiro lugar. Dá com os cotos na televisão e discursa. Fala em primeiro, assume a sua tremenda força, o seu projecto avassalador. O que se seguiria?

      O luzinhas ia copiar o quê? Dizer a toda a gente eu não sou capaz e vou copiar o que R.G.S mostrou ser? R.G.S ganha as eleições como o seu projecto arrebatando toda a gente. L.F.V faz o quê depois? Chora?

      Dá pena ver os comentários da dragartada, mas se compreende. O medo existe. Há mais candidaturas na forja e essas não serão feitas de ar e vento. E isso assusta. Melhor um candidato que ganha Champions todos os dias. Só não tem 1 coisa concreta para dizer. Já agora dizer já que o Luzinhas é péssimo e que vou ganhar o campeonato do mundo de clubes, onde entrego a candidatura? Só não digo o meu programa para l.F.V não copiar (é que é bom de mais para mostrar). Tá? Bom trabalho.

      Eliminar
  21. Benfica, Benfica, Benfica, Benfica

    ResponderEliminar
  22. Excelente post. Alguns poderão pensar que é demagogia, talvez seja sim, mas pergunto se há alguém que identifique paixão pelo Benfica na nossa Direcção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse o sócio apertado, "vocês um dia já foram do Benfica de forma desinteressada". Alguns, talvez....

      Eliminar
  23. advogado diabo13/7/20 13:40

    Estou muito à vontade no que diz respeito à atual direção e Sad , só negócios o Benficá é o pingo doce ou a sonae ou o BES. MAS ATENÇÃO caro Dr , estas palavras que escreve parecem aqueles professores que não tem mais materia para dar e começam a queimar o tempo em Revisões. ... Não acha que seria melhor chamar os nomes aos bois? aos ratos ? às sanguessugas ? ainda não lhe li uma palavra em relação aos comentadores e empregados da btv , ao jornal do Benfica, à estrutura do seixal, estrutura das modalidades. . Não lhe digo que abra o jogo todo mas talvez esteja no tempo de nós dar umas dicas do que pensa de alguma dessa gente ... do Rui Costa por exemplo? tem medo?
    é que assim o seu estimado texto parece uma apologia histórica à mística e ao simbolismo benfiquista , e aulas de história e filosofia não será agora o tempo Dr .... o tempo é de ação. .... de apontar as lanças, apontar culpados e o culpado não é só um de certeza. .... Paulo Gonçalves? não diz nada ? pagar 14 milhos advogados? casos Lex? caro e estimado Dr a hora é a da verdade agora é de dizer e ou escrever o que se pensa e não silogismo demasiado embrulhados sem apontar os culpados.Se assim o fizer VAI GANHAR . ACREDITE.

    ResponderEliminar
  24. Esse corrupto quer iludir os sócios mais ingênuos para votarem nele. Já o Vieira, caso saia da presidência vai logo direitinho para a prisão.
    Isto mostra que o Benfica é um clube de m****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção grande besta que não estás a fazer comentários no blog do clube das putas. Ao contrário do teu clube, o Benfica não é uma pessoa.

      Eliminar
    2. Anónimo 13:44

      Tu és um filho da da puta ponto

      Eliminar
  25. Hoje francamente não gostei do texto acheio-o muito poético mas não é por isso que vou deixar de apoiar RGS afinal pelo amor que temos ao glorioso todos somos poetas mas neste momento do Benfica este dispensa romantismo queremos ação imediata outubro está ao virar da esquina.
    Hoje RGS não focou nada do muito que tem sido dito e escrito na semana que se passou,Vieira anda desesperado e pelo jeito que se vê vai cometer loucuras financeiras quando foi ele próprio que disse que por causa do covid-19 nada ia ser igual há que haver retenção nas despesas,e agora para manter o pelouro muito provavelmente colocará o Benfica num beco sem saída não olhando a meios gastando o que tem e não tem.
    Mr RGS é disto que queremos que fale apresente soluções combata as possíveis loucuras do Vieira antes que seje tarde demais,se ele trouxer o mestre da tática + o Bruno Henrique o Gelson não vai ser desta que serás o novo presidente.

    ResponderEliminar
  26. Mais bla bla bla para boi dormir e tudo espremido dá ZERO! Qual o treinador? Quais jogadores? Que equipa credível o acompanha? Como vai defender o Benfica das arbitragens e nomeações escandalosas? Como vai reaponder à Comunicação tóxica dos rivais e da CS?
    Quer uma dica para a campanha? Ataque o Porto, a Santa Aliança, a Arbitragem, Liga e Federação! Se o fizer terá os benfiquistas do seu lado, senão será mais uma marioneta do sistema como muitas que por aí andam. Apregoar loas ao coração e espírito benfiquista não levam a lado nenhum a não ser lavagem cerebral a meia dúzia de influenciaveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A por isso que Vieira ganha sempre, usa essa tua táctica...

      Eliminar
    2. Quem acabou de apoiar o Gomes das quengas para a Federação?

      Eliminar
    3. bla bla bla para boi (lá sabes porque te serviu o chapéu) dormir e tudo espremido dá (o buraco de trás) ZERO! Aqui não se paga a PAiNELEIROS, percebeste?
      Se queres saber mais vai à escola e estuda.

      Eliminar
  27. RGS é a alternativa á bandallheira dos TRICOLORES. LFV dá tiros nos pés todos os dias, hoje vive no modo de sobrevivência nos cuidados intensivos, vale tudo para garantir com dinheiro do BENFICA (que não teve para o penta e para este campeonato) a sua reeleição, pensa que engana os sócios e que os compra como faz com todo o seu elenco tricolor, mas engana-se, os sócios darão a resposta oportunamente. RGS não tem ficar só à espera dos disparates do ventoinha, são muitos e desrespeitam toda a NAÇÂO BENFIQUISTA e seus VALORES, é altura de RGS com todo os seu BENFIQUISMO inabalável de alma coração, apresentar algo de concreto de como se governa, e se dirige uma DIREÇÂO, creio que não o fez ainda para não perturbar o desempenho da equipa de futebol,ou por eventualmente não achar ainda oportuno, mas é altura de apresentar uma DIREÇÂO SOMBRA, chamemos assim, em que vai mostrar a todos como organizará a sua estrutura, quem são as pessoas, como tomará as decisões,nomeadamente de escolha de treinador, jogadores, como PRESIDENTE do GLORIOSO, nas modalidades como fará, enfim existe um largo campo de trabalho a explorar que os os SÓCIOS só querem os FATOS de um PRESIDENTE de alma e coração a AGIR e decidir para bem do BENFICA.RGS já falou e escreveu sobre tudo isso, é o momento de organizar tudo e APRESENTAR DE FORMA CONCRETA, ESTRUTURADA E FUNCIONAL, com exemplos práticos de como as coisas serão com ELE em Presidente.

    ResponderEliminar
  28. Isto assusta-me:
    Tanta conversa, para boi dormir há meses a fio. É de lírismos que vamos viver?
    Só criticar o que é feito mas sem dar uma única alternativa? Um rumo? Uma ideia?
    UMA!

    E é isto um candidato? Por favor, apareça UM, caneco, o Sport Lisboa e Benfica agradece!
    UM !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é isto um candidato? Por favor, apareça UM, caneco, o Sport Lisboa e Benfica agradece!
      UM !

      Pedes apenas UM? RGS!!!

      Eliminar
    2. RGS? Mas porquê?
      Dizer que ama o SLB e que não fazia como está a ser feito?

      Opá, isso faz de mim um candidato tão válido como ele. :)
      Também sei dizer coisas bonitas, caneco. Se calhar não tenho discurso político para boi dormir, mas acredite que quando inspirado também sei ser lírico. Já para dizer mal sem trazer nada de novo, não preciso de inspiração nenhuma, é só acordar num dia mau.

      RGS para mim até à data não serve. Pode ser que venham ideias e uma boa equipa a rodeá-lo e aí poderei mudar de ideias. Até lá, este candidato não passa de um Bruno Costa Carvalho que assume ainda menos o que quer fazer e como fazer.

      Continuo a dizer, é urgente uma candidatura forte, com ideias, projecto e Benfiquismo.

      Eliminar
  29. Um discurso político de RGS repleto de lugares comuns, sem substância, sem se comprometer com factos concretos e objectivos. Quanto ao estilo...enfim, cada um faz o que é capaz de fazer. RGS não toca no assunto Jesus e só diz generalidades com que todos concordamos para não alienar possíveis votos. Parece-me, de alguma forma, um discurso oportunista. Deus queira que me engane, se RGS vier a ser presidente do Benfica, mas faz-me lembrar um lider populista que faz tudo para chegar ao poder mas depois não sabe o que fazer com esse poder. Para terminar, espero que, se vier a ser eleito, seja melhor presidente do que foi ministro. Acho que o Glorioso merecia outros candidatos que fossem objectivos e claros no seu discurso e que reflectissem a vontde dos sócios. Não é por se darem muitos vivas ao Benfica que se é muito benfiquista ou bom gestor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos não é um discurso com chavões à Sporting como o do leitor Vieira... e é preferível ser oportunista (ou seja, contextualizado e cheio de Oportunidade) desde que os interesses do Benfica estejam acima de tudo qualquer um seja ele o presidente, o sócio ou os parceiros estratégicos.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho13/7/20 19:18

      Caro amigo, porque não se candidata você?! Já percebi que não gosta do Dr RGS, está no seu direito, não disse foi se gosta de Vieira ou não.
      Arriscando-me a supor coisas que você não quis dizer, suponhamo-nos que també não gosta do Vieira,e nesse caso até o compreenderei, porque eu também não, então se assim for, candidate-se você, a fim de preencher esse vazio que acha que existe!

      Eliminar
    3. Qualquer calhau com olhos é mais benfiquista e melhor gestor que o patego dono do Benfica.

      Eliminar
  30. Politico, e bastante inteligente como é, o Dr. RGS vai acabar por anunciar que o seu Treinador é JJ, se este acabar por vir para Benfica. E ganha em toda a linha, inclusive até perante aqueles que já estariam prontos para lhe fazer a cama, caso optasse por rescindir contrato e pagar respectivas indemnizações.

    ResponderEliminar
  31. Boa tarde.
    Desejo que o Rgsilva seja um excelente presudente.
    Presidente.
    Mas como já foi politico, e eu tenho pouca consideração pela classe politica.
    Presumo qye virua com as manhas da política.
    Oxalá seja ,se ganhar, o que duvido, um grande presidente.
    E limpe o glorioso de todos os que conspirem pela grandeza do glorioso.
    E que se aproveite a mudança para efectivamente voltarmos a ser o maior de Portugal.

    ResponderEliminar
  32. É incrível como tantos benfiquistas aceitam hoje, como se nada se tivesse passado, o regresso de um treinador que juraram nunca mais querer ver à frente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/7/20 19:50

      É verdade! Ainda ontem vi, já nem sei em que canal, as ~imagens em que ele derruba infamemente um seu colega de profissão de seu nome Rui Vitória!
      Desde fazer o gesto de pequenez referindo-se a Vitória, até dizer que não era seu colega porque não o considerava treinador... Sempre com um ar de desdém, de achincalhamento e de humilhação!
      NÃO! Não quero o seu regresso! No Benfica, não pode haver mais lugar a:

      TRAIDORES
      SEM CARÁCTER
      ORDINÁRIOS
      RELES

      E o catedrático tem tudo isto e muito mais!|

      Eliminar
    2. O futebol moderno não é para mansos..

      Eliminar
  33. Estou a gostar. O português dos textos melhorou muito, condição essencial para que haja comunicação, para que a mensagem passe, sem ruídos, aos adeptos e sócios. Nota-se, na mudança, um quer que seja de personalidade presidencial, do benfiquista que não é apenas um adepto apaixonado, mas que apresenta ideias para transformar e melhorar, e isso ajuda a construir a imagem que se quer do dirigente sério, comprometido com o prestígio e futuro do clube, e em quem precisamos de confiar.
    Não se perca a prometer grandes voos na Europa, meu caro, que as asas para tal levam tempo a crescer e a ganhar força. Se for por aí, perderá uma enormidade de votos, dos indecisos, mas não só. Deixe claro que o seu objetivo será trabalhar para que, em cada época, o nosso SLB seja o grande vencedor entre portas, e faça sempre boa figura além-fronteiras, galvanizando os benfiquistas para as grandes noites europeias e para as grandes vitórias; trata-se de ser claro na intenção de devolver ao Glorioso Sport Lisboa e Benfica a hegemonia incontestável, no plano interno, e o prestígio internacional perdido e, faz tempo, tão tristemente enxovalhado.
    Faça acompanhar-se de uma equipa de benfiquistas com prestígio e competência conhecidos e reconhecidos. De benfiquistas que não enganem e convençam os sócios e adeptos. A candidatura do regime poderá não se apresentar no seu melhor - dadas as circunstâncias do desaire desportivo e do manancial de trapalhadas desta época, e também o despertar da consciência benfiquista para tanta coisa que queremos ver mudada no clube -, mas ainda tem garra e muita vitalidade, e move poderosas influências. Não a menospreze, caro Rui. Nesse sentido, o ideal seria agregar esforços com as outras potenciais candidaturas oposicionistas - reunir esforços para somar votos e alcançar a vitória.
    Finalmente, vá batendo nas teclas que queremos ouvir e nas mudanças que desejamos ver rapidamente realizadas: na devolução da democracia ao clube da democracia; no respeito pelos anseios e pela dedicação e dignidade dos adeptos e dos sócios; na necessária e urgente alteração dos estatutos, no articulado que gera mais polémica e preocupação entre os benfiquistas; no respeito pela história do SLB e pelos princípios ensinados pelos seus fundadores; numa gestão criteriosa e rigorosa, virada para o equilíbrio económico-financeiro, sempre com vista ao máximo sucesso desportivo; no investimento num ecletismo vencedor; na luta sem quartel pela conquista do respeito pelo SLB - quer contra as campanhas desrespeitadoras e parciais da comunicação social, quer contra as manobras manhosas e vergonhosamente comprometidas das instâncias desportivas e da arbitragem, quer contra as guerrilhas nefandas que nos movem os inimigos; no fim dos negócios e negociatas que nenhum benfiquista entende; na retenção do talento desenvolvido na formação; no engrandecimento do património do clube (a batida insistente, quase paranoica, na tecla de que o clube não deverá construir, não soa bem, lembra a intenção de arrasar ou alienar parte do que foi construído); na vontade de engrandecer cada vez mais, sempre e sempre mais a enorme instituição desportiva, o Grandioso e Glorioso clube que é o Sport Lisboa e Benfica.
    Sugestões de um benfiquista. Apenas isso.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  34. Mais um bom texto do josé Reis. como vai sendo habitual.

    ResponderEliminar
  35. Será preciso muitas mais que palavras, todos nós benfiquistas principalmente sócios, porque podem votar e adeptos sabemos o que queremos para o Benfica, queremos o Benfica de outras eras, 60, 70 e 80 até meio de 90.

    Não chega estar sempre a apontar os erros até porque tem paginas e gente que o faz de forma mais assertiva que o candidato. o candidato terá sempre um handicap e que de certeza que vai ser explorado, basta ouvir o Vieira a falar para se perceber isso quando ele se refere a este candidato em especifico, o candidato em questão fez parte dos corpos directivos 9 anos não são 9 dias, semanas ou meses são anos, e dizer que a politica nunca mudou, foi sempre a mesma.

    Quem quer tirar o actual dono do Benfica terá que fazer muitas mais e falar muito menos do que aquilo que têm feito, porque muita gente que vota não gostam que estejam sempre a dizer só mal, porque aquilo que está mal todos nós sabemos disso

    Espero que ainda venha a 3a via e é dessa que quem lá está tem medo, eles não têm muito medo deste candidato porque esteve lá e eles também terão coisas a dizer, a meu ver tem que ser alguém não teve contacto nenhum com o senhor que está lá, para não terem nenhum trunfo

    No mais só espero continuo a dizer que as eleições deviam ser antecipadas, porque ninguém sabe o que vai acontecer, e estar a contratar jogadores e treinadores por milhões com essa indefinição é algo que pode ter custos elevadíssimos para o Benfica, eu não me esqueço daquilo que se passou em 2000, e de há uns 25 anos para cá que digo que a data das eleições devia ser sempre antes da época seguinte se iniciar, os últimos 25 anos têm sido nefastos para o Benfica neste aspecto

    ResponderEliminar
  36. Com tantos sócios a outorgarem os seus 50 votos(?) ao RGS, este já pode encomendar o jantar e o Veuve Clicquot Ponsardin Brut...de preferência ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu vais afogar as mágoas com o Vieira para bem longe do Benfica..

      Eliminar
    2. Ok, agora que já entregou o recado, pode voltar para a cozinha... !

      Eliminar
  37. Vai manter JJ como treinador do Benfica caso ganhe as eleições? É que este é o mesmo JJ que o expulsou do campo de treinos e de quem o Rui não era fã, defendendo a sua saída naquela época 12/13 em que perdemos tudo.

    Vai fazer como Vilarinho (com Toni) e dizer que o seu treinador é Gallardo (ou outro nome qualquer), sabendo desde logo que terá que pagar uma choruda indemnização a Jesus?

    Não contando com Jesus, não devia fazer força para que se antecipassem as eleições e colocar o seu projecto ao dispor dos benfiquistas? É que se Jesus entrar já isso não só menoriza as suas hipóteses de vitória como cria um grande problema caso essa vitória aconteça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/7/20 20:17

      É verdade! Temo que isso possa acontecer. Mas acho que RGS deve estar a trabalhar na sombra e com os seus mentores saberão o momento próprio para ATACAR em força.Se assim não for, estamos mal...

      Eliminar
  38. Águia Preocupada13/7/20 18:01

    Caro Dr., hoje não temos um texto esfuziante, acutilante e arrebatador que muitos gostariam de ler.
    Também eu o considero aquém de muitos outros.
    Entendo contudo que para se concretizar as nossas ambições de vida, é preciso colocar amor, dedicação e no caso do nosso clube a MÍSTICA tão nossa.
    Um clube pode ser gerido materialmente como uma empresa. Mas tal como constatamos nestes tempos miseráveis, mais cedo ou mais tarde sucumbirá, quando já nada mais houver para dar. Porque o que nunca pode morrer é o nosso amor pelo Sport Lisboa e Benfica! E com esse amor, virá a ambição e a concretização dos sonhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com esse amor virá é ambição, para chegar finalmente ao pote..

      Eliminar
  39. Caro RGS,
    obrigado pelo recuperar a essência do Benfica nas suas comunicações. Nota-se que evidenciam o sentir o clube desde berço e que não andou a trocar de camisola ao sabor dos negócios como o Leitor Vieira. Digo já que espero que a oposição do Benfica procure unir-se em torno da necessidade de mostrar a rua ao Leitor Vieira. Listas que visam dividir a oposição não podem ser vistas com outro objetivo que não seja ajudar Vieira a perpetuar-se. Faça uma boa campanha de comunicação aos sócios e a continuar assim os meus 20 votos serão para o seu projeto, ou seja para o Projeto à Benfica!!

    ResponderEliminar
  40. Então já compraram acções?
    Vá que o JJ precisa de engordar a conta bancária.
    Da maneira que a bolsa está não vão ver um cêntimo.
    É isto o SL Benfica?

    Rudolfo

    ResponderEliminar
  41. Ao que chegou o Benfica, não só em termos futebolísticos mas também em questões estéticas e leterárias para merecer textinhos lamachas e xaroposos como este de rgs. Pobre Benfica, tão cheio de dinheiro. Como diria a grande filósofa Florbela: Rico, rico em dinheiro, pobre, pobre em amor. Ou se calhar nem isso, o do dinheiro claro, porque amor há muito e sempre haverá rgs para o celebrar em prosas, sem falta, aqui à segunda feira.

    ResponderEliminar
  42. No caso de sucesso absoluto em relação à venda de €50 milhões de obrigações, serão deduzidos €1,5 milhões de comissões de organização e coordenação global, de colocação e respetivos impostos, bem como de valores referentes ao trabalho de consultores e auditores, além dos custos de publicidade. «A receita global líquida da Benfica SAD estimada será de €48.399.800», indicaram os encarnados.


    É ASSIM KE SE DA UNS TROCOS AOS AMIGOS!!!!

    ResponderEliminar
  43. A esta hora já o JM, LFV, o Soares azeitona, Rui tosta e outros que tais estão a fazer conta de quanto é que vão levar para casa, dos 50 milhões. No fim o fundo do árabes põe no clube dois ou três jogadores e dizem que os comparam. O pior é quando os vendem por milhões e o clube recebe tostões

    ResponderEliminar
  44. Oh senhor, por favor, já que não acrescenta nada faça uma pausa em benefício da sua candidatura. Já basta ouvir o silêncio ensurdecedor de Viera. A sua campanha tem sido um desastre na comunicação. continuo a apoia lo. Na mesma. Você não conhece os sócios de hoje, ainda vive no passado. O senhor está sozinho, os seus apoiantes só sabem papaguear aqui confinados.

    ResponderEliminar
  45. Não Houve dinheiro para o PENTA, não houve dinheiro para este ano. Agora há dinheiro aos triliões para manter a equipa TRICOLOR no PODER...

    ResponderEliminar
  46. Em suma, tudo o que nós queremos, um Benfica de excelência, gerido pela competência em vez desta miserável política mercantilista e de interesses pessoais.

    Uma equipa de Benfiquistas que, tal como nós, nutram sentimento e paixão pelo nosso clube, salvaguardando, SEMPRE, todas as decisões favoráveis á sua melhoria e crescimento.

    Sem nunca esquecer que é necessário ser-se pragmático, saber terminar ciclos, tal como esta direção nunca o soube fazer, fosse com atletas, técnicos ou dirigentes.

    Querer o bem do nosso clube é contribuir de forma positiva para o seu crescimento, enquanto for possível, não é conservar um "tacho" eternamente a favor de interesses pessoais, como fazem muitos dos que hoje em dia o representam.

    As pessoas passam, o Benfica permanece.

    ResponderEliminar
  47. Como sócio vou votar em Outubro, e desde já informo esta personagem que só quer fama e chupar da teta do Benfica, prefiro votar e ter o Vieira como ditador do Benfica a esta personagem que se dá pelo nome de Rui Gomes da Silva associado ao Benfica. E este pensamento posso garantir que é o mesmo da grande maioria dos Benfiquistas, e se não acreditam vamos esperar por Outubro para ver esta merda uma vez mais a ser humilhada nas eleições. Que nojo de homem, que nojo de Benfiquista. Sempre a falar mal, sem nunca admitir o que de bom se faz, sempre a criticar sem algum dia oferecer soluções. Parece mesmo uma lagarta aziada.

    ResponderEliminar
  48. Epa o Benfica é do povão e por pior que seja Vieira ele é do povo apesar de ser um bocado intruja.
    Sabemos o resultado que deu termos gajos de escritórios de advogados no SLB (vale e Azevedo) ou maçons (Jorge de Brito que começou com a decadência no Benfica)
    Muito menos quero gajos da política que foram deputados e responsáveis pela frase mais patética do anedotário nacional da altura (a da cabala involuntária).

    ResponderEliminar
  49. Clube de coração e infância dos jogadores ex-jogadores e treinadores :
    Benfica :
    Cristiano Ronaldo
    Vítor baía
    Domingo paciência
    Fernando Couto
    Hélder postiga
    Luís Figo
    José Mourinho
    Danny
    Pedro Henriques
    Jesualdo Ferreira
    Paulo Futre
    Jaime Pacheco
    Gabriel (ex FCP )
    Eduardo Luís
    Tiago
    César Peixoto
    Bruno Alves
    Carlos Carvalhal
    Paulo Fonseca
    Paulo Bento
    Nuno espírito Santo
    José peseiro
    Antônio Sousa
    João Moutinho
    Vitinha (wolves )
    Diogo jota
    Luís neto
    Nuno Santos
    Danilo Pereira
    William Carvalho
    Ricardo (GR)
    Fernando Santos
    Miguel Veloso
    Ricardo Carvalho
    Raul Meireles

    FC PORTO :
    Nuno Gomes
    Simão
    Nani
    Dani (TVI )
    Ricardo Sá Pinto
    João Pinto
    Petit
    Jorge cadete
    Abel Ferreira
    Pauleta
    Pedro Barbosa
    José Sousa
    João Mário
    Pote
    Quim
    Rolando
    Wilson Eduardo
    Neca (Belenenses )
    Bosingwa
    Pedro Emanuel


    SPORTING :
    Rafa silva
    Pizzi
    Maniche
    Costinha
    Sérgio Conceição
    Chainho
    Jorge Andrade
    Bruno lage
    Jorge Jesus
    Mantorras
    Pepa
    Nuno capucho
    Ricardo quaresma
    José fonte
    Silvestre Varela
    Fábio Coentrão
    Jorge Silas
    Paulo Ferreira
    Nuno valente
    Manuel Fernandes (ex slb )




    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking