O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Azeiteiros e cartilheiros

. 85 comentários


O FC Porto, esse exemplo de democracia, debates e oposição interna com espaço para ser ouvida, resolveu nas últimas semanas andar preocupado com a BTV.

Como é óbvio, todos os benfiquistas de bem exigem que a BTV não só faça uma cobertura plena das eleições do clube, como promova entrevistas e debates com os candidatos. 

Aliás, os debates devem ser marcados não importa a posição de cada um deles. Se não aparecerem, será um sinal evidente para os benfiquistas.

No entanto, esta temática não diz respeito a mais ninguém, muito menos a um clube que até sobre a sata de fundação mente com todas as letras e algarismos.


O Calado como jogador não deixou saudades a ninguém. Como comentador, envergonha qualquer benfiquista.

Não tem classe a falar(ou gritar) com ninguém, não demonstra sequer um respeito mínimo por gente mais velha com quem partilha os espaços de debate, mesmo que deles discorde, e é de um culambismo ao nível de um Guerra quanto toca a falar de Vieira.

Calado será mais um que desaparecerá com o Vieirismo. É o que dá não defender o SL Benfica mas sim o indefensável. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

85 comentários

  1. Anónimo8/7/20 12:18

    Calado o capitão do Vale e Azevedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 13:14

      Não, o Calado foi Capitão do Benfica. O Vale e Azevedo foi mesmo presidente do Benfica. Com eleições legítimas e pela expressa vontade dos sócios.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/20 14:35

      SER ELEITO POR SÓCIOS CUMPRE AS REGRAS DA DEMOCRACIA, MAS NÃO GARANTE NECESSARIAMENTE UM REGISTO CRIMINAL LIMPO.

      O Vale e Azevedo foi eleito pela expressa vontade dos sócios, diz o Anónimo 13h14.
      Pois foi.
      O Vale começou pouco depois o assalto ao Benfica.
      O discurso eleitoral era o que os sócios queriam ouvir.
      "Um Benfica à Benfica",
      dizia ele, e a malta delirava.
      Era o maior, era aplaudido, enquanto preparava as golpadas.
      Hoje, o Vieira agita o fantasma do ladrão cadastrado, como se fosse o único Benfiquista deste país a poder dirigir o Benfica.
      Se a bitola de Vieira está em comparar-se com cadastrados...
      Registo criminal limpo?
      O critério deve aplicar-se a todos os candidatos!
      Como se faz em democracia.

      Eliminar
    3. "Com eleições legítimas e pela expressa vontade dos sócios."

      Estranho, nos dias que correm ninguém se lembra de ter votado nele... Como acontecerá daqui a muito pouco tempo, em relação a vieira...

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/20 15:42

      A. das 14.35 permita completar citando o dito cujo vieira "se for acusado, demito-me".

      Eliminar
  2. Calado como jogador foi um ZERO. Como comentador está muito abaixo de zero. Quando o vieira "morrer", morrerá com o vieira.
    Que ser desprezível. Pior do que isto só pedro guerra ou josé nuno Martins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 13:38

      O zé nuno é voz critica dentro do Benfica. Dos poucos que aponta algumas falhas a Vieira.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/20 14:32

      foi, infelizmente foi uma voz critica. abertamente só se for para malhar no moniz que vieira captou para o vieirismo.

      Eliminar
  3. Anónimo8/7/20 12:25

    Goste se ou não do que diz o Porto Canal, a verdade é que a BTV está ao serviço apenas do Vieira, basta atentar na bajulice que se vê por lá por parte de alguns que do SLB dependem. Depois se olharmos para as outras estações aí então é de goleada, Calado, Braz, Guerra, Rocha, gonern... Enfim, tudo se conjuga para a opinião dominante levar o vieira ao colo

    ResponderEliminar
  4. Calado é um retrato fiel do actual Benfica. A

    Além do mais, Francisco Marques não disse mentira nenhuma, independentemente de ter moral ou não para falar... Curioso como também passámos a lidar mal com o dedo apontado pelos outros... Quem diria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 15:11

      E tu és dos outros , não és?

      Eliminar
    2. Nao o AZEITEIRO andou a vomitar merda pela boca na tal sala que ninguém sabia da sua existência, pelo amor da santa, ou jotape não és pão nem bolo, deves ser um dragarto muito infeliz andas sempre por aqui, das uma no cravo e outra na ferradura, mas se és feliz por aqui nao queres ser sócio.

      Eliminar
  5. Fernando Lopes8/7/20 12:30

    Sobre datas de fundação... não creio que exista um clube dos grandes que tenha a folha limpa.

    Provocações à parte, a falta de democracia interna é intrinseca aos clubes. Os estatutos são em muitos casos apenas aparentes defensores do pluralismo, sendo adequados a proteger quem "governa".

    No FCP os debates foram recusados por todos, mas foram dados espaços de entrevista a todos os candidatos, e nos espaços de comentário não foi permitido "apoiar" nenhum candidato em particular.

    Nem pensar em ver isso na BTV. infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado. A data de fundação do SL Benfica é transparente e verdadeira. Foi decidido, e registado em ata, que a data de fundação do Sport Lisboa e Benfica seria a do Sport Lisboa.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/20 12:58

      Ata? Aquela que ninguém viu...e que nunca foi autenticada?

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/20 13:09

      Caro, o Vale e Azevedo defrontou mais adversários em 4 anos do que o outro em quase 40.

      Se falta democracia ao Benfica é um problema do nosso tempo, não de qualquer coisa intrínseca ao clube, ideia aliás facilmente destruída.

      Eliminar
    4. Este Fernando Lopes das 12.30 nao sou eu.
      Nao me responsabilizo por este comentario.

      Eliminar
    5. Anónimo8/7/20 14:35

      a mim basta que o Minguéns o afirme - e ele até mostra a ata - para estar certificada.

      e o Minguéns até mostra docs que provam a mentira de que o foculporto foi criado em 1893. os azuis é que não têm qq doc. para apresentar.

      Eliminar
    6. Anónimo8/7/20 18:20

      Ainda bem que não registaram em ata que os ovos são pretos e as galinhas são verdes, senão passava a ser uma verdade transparente...

      O facto de um grupo de pessoas decidir algo não o torna verdade, exceto para os próprios, senão na próxima assembleia de condomínio vou propor votarmos que a partir dessa data consideram-se regularizadas todas as prestações de pagamento ao banco dos apartamentos. Tenho a certeza que vai passar sem votos contra. Depois vamos aos respetivos bancos com a ata a provar que está tudo pago.

      Eliminar
  6. Pois os porcos não têm nada que meter o nariz onde não são chamados nem achados nisso tens toda razão. Mas a verdade é para ser dita o que anda a fazer a BTV é um escândalo de todo o tamanho logo aí se vê que não tem respeito pelos os sócios.

    A culpa é do Benfica que se mete a jeito não podemos dizer que é um clube democrático quando na realidade o próprio canal não o é e tu Shadows não é primeira vez que escreves isso aqui no blog. O que se está passar atualmente nem no tempo do VA se passou e ele é que era o lobo mau??

    O calado a muito que é um cartilheiros de primeira não tem conversa para ninguém não diz pão ele não tá lá defender o Benfica mas sim o tacho dele com LFV. Por exemplo o Malheiro não admitiu ao Futre. F. Mendes e o porco Amaral chamar paraquedista ao B. Carvalho o RGS isso sim é de Benfiquista mesmo não gostado são sempre Benfiquistas já o Calado vem falar em folhas como é possível?? Ele com capitão nunca serviu quem o ouve falar parece que o Benfica na altura dele era o pior do mundo e depois vem dizer que é Benfiquista lol e so rir o Calado calado era um poeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 13:03

      Não percebi, pareces o gajo fe Barcelos a chamar o Conceição para a festa...
      "Não bindes para a festa???"

      Eliminar
    2. Em Barcelos só conheço o Galo não me digas que és tu??

      Eliminar
  7. Não precisamos de recorrer a azeiteiros nojentos para tratarmos dos nossos problemas, meus caros. Era o que nos faltava. Eu quero resolvê-los entre nós, sem baixarias nem guerras intestinas que não nos ficam bem e só nos enfraquecem. Isso é o que os nossos inimigos querem. Todos vemos como andam de passarinha aos saltos. Daí, as tiradas «democráticas». Preocupem-se com a democracia nos clubes deles, que nunca a tiveram.
    E para rematar, dizer mais isto: eu quero que o Marques e todos os frutas e restantes inimigos do Sport Lisboa e Benfica (e tantos são) vão marrar num comboio e levar nas nalgas. Nas nalgas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 18:53

      Tanta fúria, e defender o SLB...zero!!!
      Até parece que disse mentira... se fosse outro a dizer, já era correto... é daí que devemos partir, e não rematar com palavreado menos próprio, defender o indefensável... o LFV e a cartilha é que é mestre nisso! É tudo igual?

      Eliminar
  8. Anónimo8/7/20 12:58

    Andas sempre tão atento às actualidades do Benfica (lol), no entanto há uma putativa candidatura à presidência do Benfica que apresenta o seu candidato a vice presidente e isso não merece um comentário, uma linha de pensamento que seja, nada.
    Afinal, isto é sobre o Benfica ou apenas e só anti-Orelhas e pró-RGS?
    Mau timing com isto das pandemias e tudo, mas aos poucos cai a máscara: o Benfica é apenas um detalhe na verdadeira agenda deste blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que apresentou um candidato a vice presidente?

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/20 13:44

      Não viste a apresentação da candidatura sem rosto à presidência do Benfica, Shadows? Movimento ServirOBenfica. Só anunciam nomes no fim da época.

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/20 16:27

      Correcção: foi apresentado candidato a presidente da Assembleia Geral, não candidato a vice presidente.

      Eliminar
  9. Anónimo8/7/20 13:00

    Por falar em Azeiteiros!
    Vieira sempre se candidata?
    E JJ vem para o Benfica ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 13:38

      Top Comment of the Year 2020!

      Eliminar
  10. E as declarações do varandas?

    Em 2020, quase 17 anos depois de Vieira se ter tornado presidente, varandas é capaz de dizer que "concluída que foi a consolidação financeira e patrimonial, é altura de entrar num novo ciclo, em que o foco passa a ser a componente desportiva".

    Então explique lá qual foi o foco até agora?

    Que nojo que esta gente me mete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 13:38

      Concordo completamente com o varandas! Chegou a hora de um novo ciclo! #Ruavieira

      Eliminar
  11. Anónimo8/7/20 13:13

    A BTV está transformada na televisão do Vieira e isto é miserável. Ouvir o Válido, O Rogerio Matias ou o Valdemar Duarte a colocar o o Vieira no topo numa semana em que despede o treinador é uma tristeza... São todos uns cartilheiros que precisam da BTV para poderem pagar as faturas. Sem o Vieira quem lhes daria emprego?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 17:32

      A Leonor Pinhão é a única voz na BTV que critica o poder... mas temo que tal como o Simões não volte la depois de ontem ter dito que não admitia que a BTV não desse espaço a todos os candidatos à presidência...

      Eliminar
    2. Caros Benfiquistas, a Leonor Pinhão ir lá ou não, só depende dos sócios ou não, a BTV é dos Benfiquistas e só dos Benfiquista, os AZEITEIROS que vau mamar na quinta pata do cavalo do D. José.

      Eliminar
  12. Anónimo8/7/20 13:18

    vamos assistir na Btv à vergonha de todos os que diziam mal de jj agora fazem o pino e jj não levou o computador nem deu inicio ao vendaval de má língua sobre o SLB.

    vieira vai ser o yes man de jorge lagarto.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/7/20 13:19

    "Calado deixa de ser capitão"

    A SAD do Benfica considera gravíssima a situação protagonizada por Calado no intervalo do jogo com o Sp. Braga, que teve lugar na segunda-feira. O médio, que já foi ouvido no âmbito do processo de inquérito, mostrou-se bastante arrependido pelo acto praticado. Apesar de ter feito um "mea culpa", Calado não volta a envergar a braçadeira de capitão.

    O "caso", recorde-se, foi espoletado no final da primeira parte do Benfica-Sp. Braga. Alegando motivos psicológicos, o médio recusou-se a jogar mais pelo clube da Luz, afirmando que não possuía condições para tornar a actuar pelo Benfica devido à pressão dos adeptos. Tudo aconteceu numa altura complicada para a equipa, que estava a perder por 0-1."

    O processo de inquérito só vai terminar no início desta semana, pois ainda faltam ouvir alguns elementos que presenciaram a cena. No entanto, é muito pouco provável que a SAD decida arquivar o inquérito, optando, em contrapartida, por mover um processo disciplinar ao jogador.

    Calado perde a braçadeira de capitão, entregando-a, para já, a Paulo Madeira, o subcapitão."

    Eu vi este jogo na nossa saudosa Catedral, os NN sempre que o Calado tocava na bola, gritavam: "CAPITÃO GAY" (não o deviam fazer), antes do intervalo, o Calado foi ao banco a chorar a pedir a Mourinho para ser substituido, e foi mesmo substituido ao intervalo pelo espanhol Chano, quando perdiamos 1-0 com o Braga. É este o perfil do vieirista culambalista que grita e vocifera na defesa do patrão, mas há 20 anos, não gritou, mas sim chorou para sair porque não suportou a pressãozinha vinda das bancadas. Tou farto de Calados, Validos, Marinhos, Guerras e quejandos.

    Sobre os porkos, já todos sabemos que não podem viver sem o Benfica, sempre a marrar no vermelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 14:05

      Era o "capitão gay" porque haviam rumores que tinha relações homossexuais com Fernando Melão de uma boys band extinta. Mas até podia ser larilas mesmo, o problema é não ter personalidade para baixar a voz ao dono, foi assim com Vale e Azevedo e é assim com Vieira.

      Eliminar
    2. Estive nesse jogo, mas se calhar as maiores bocas até nem vieram de nenhuma das claques, naquela zona da central não era fácil lidar com a crítica. E se a memória não me trai, julgo que até houve algum apoio ao Calado vinda mesmo do Topo Sul.

      Mas olha, ainda bem que foi há 20 anos, se fosse hoje em dia com o "politicamente correcto" levávamos com mais outra interdição... e entretanto algures por esse país seria cantado o "filhos da puta..." e nada haveria de acontecer.

      Em todo o caso gostaria de saber se algum de nós conseguiria render a 100% depois dessa notícia, e a saber que tinha milhares de olhos postos em si.

      Eliminar
    3. Porque é que não assinas o teu comentário?

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/20 18:25

      "porque não suportou a pressãozinha vinda das bancadas"

      Isto vindo de um simples adepto que provavelmente se borra todo a chorar se alguém lhe chamar larilas no meio da rua. Imaginem se alguns milhares o fizessem em simultâneo, com transmissão em direto para a TV.
      Se forem todos como tu, analfabrutos escondidos, estamos mal como sociedade... mais vale levarmos mesmo com o virus.

      Eliminar
    5. Anónimo8/7/20 19:48

      fodassse deixem-se dessas merdas, o calado não é rabo, sei do k falo

      Eliminar
  14. Anónimo8/7/20 13:26

    Uma vergonha a forma desrespeitosa como se trata aqui um dos símbolos maiores do clube. Um Capitão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 13:58

      Subscrevo, indecoroso e indigno como se destrata com ofensas como essa do "capitão gay", o José Calado não merece tanta falta de respeito do Benfiquismo, e a história do Melão é falsa, sei de fonte segura, o José Calado é heterosexual, e tem duas filhas, este ataque ao José Calado é vil, mesquinho, e homofóbico.

      Será que este é mesmo um blog do Sport Lisboa e Benfica? Tenho sérias dúvidas, porque quando se falta ao respeito a uma nossa referência, um nosso ex capitão, isto não é Benfiquismo, nem de Benfiquistas!

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/20 14:38

      lê o que está escrito acima.

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/20 16:47

      "porque quando se falta ao respeito a uma nossa referência, um nosso ex capitão"

      Vamos lendo aqui cada coisa, o Calado é uma referência de quem, ou de quê? Referências do Benfica, são o senhores Coluna, José Augusto, Simões, Eusébio, Humberto, Toni ou Shéu, entre outros, aliás, o senhor Simões (nosso Campeão Europeu), uma vez ligou para a CMTV, para chamar em directo cartilheiro ao Calado, e dizer sem papas que o Calado era a voz do dono, o senhor Simões esse sim é uma referência, e sobretudo é um grande Benfiquista, agora o Calado? Nunca pensei que o vieirismo chegasse a este ponto, o Calado é uma referência?

      Eliminar
    4. Anónimo das 16:47, obviamente que o Calado está longe de ter sido um dos maiores jogadores da História do Benfica, e também não é dos mais titulados. Mas tendo em conta que foi atleta do clube durante alguns anos, 5 ou 6 se não estou enganado, e que apesar de ter feito parte daquelas equipas dos 11 anos sem ganharmos o Campeonato, a Taça que ele e os seus companheiros de equipa conquistaram em 1996 foi o único troféu oficial que tivemos até 2004, quando voltámos a ganhar a Taça. Assim sendo não é uma referência, mas merece todo o nosso respeito por ter conseguido algo que todos nós sonhámos na infância e juventude, jogar na equipa principal do clube do coração. Devemos respeitar todos os nossos, mesmo aqueles que não tiveram muito sucesso.

      Aliás, sem querer atacar os nossos capitães, Jardel, Pizzi e Almeida, para mim o Calado não era inferior a qualquer um destes três, teve foi o azar de ter passado pelo Benfica no pior período da nossa História.

      Eliminar
    5. Anónimo8/7/20 17:47

      Conclusão do comentário acima: depois do início dos anos 80, ou seja, depois de Sheu, o Benfica não tem qualquer referência, uma que seja. OK, muito bem, é uma opinião.

      Eliminar
    6. António Macedo9/7/20 03:46

      "Um dos símbolos maiores do clube. Um Capitão. "
      Hahaha o Calado foi símbolo do que,é dos capitães que mais me envergonha,ele e os recentes Pizzi e Almeida, 3 pernas de pau.
      Calado era uma nulidade enquanto futebolista e como comentador a mesma coisa, o único lugar onde arranja trabalho é nas peixeiradas da Cm Tv ou num reality show da TVI onde esteve há uns anos. Um parolo total, o típico labrego.

      Eliminar
  15. Águia Preocupada8/7/20 13:36

    Não sei o que disse esse taberneiro. Pode até ter dito mil verdades que todos nós vemos, ouvimos e lemos. Mas não são de conta dele! Olhe lá para a casa dele e aja como achar melhor. Não lhe reconheço, capacidade, valor nem MORAL para falar seja de quem for.

    O Calado! Há uns tempos que não vejo a arruaça que é todos os dia esse lixo televisivo.
    Por azar, ontem ouvi essa frase - onde é que ele terá ouvido aquele poema? - e pensei: Mas que raio quer o cartilheiro dizer com aquilo?
    Os ditos comentadores do Benfica, são todos de uma pobreza moral que só nos pode deixar tristes, preocupados e envergonhados.
    Se são estes os exemplos de benfiquistas, estamos conversados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 13:52

      Os ditos comentadores do Benfica, são todos de uma pobreza moral que só nos pode deixar tristes, preocupados e envergonhados.
      Se são estes os exemplos de benfiquistas, estamos conversados! - são mesmo o exemplo máximo do benfiquismo atual. Aos que estão no ativo podes juntar o ventura para fazer o quadro completo. O Benfica é isso.

      Eliminar
  16. Anónimo8/7/20 13:36

    O que interessa se é azeiteiro ou não ou se o clube dele é pior ainda ?! Ele tem razão? Tem! O Benfica é pior que o Coreia do Norte! O Benfica é hoje em dia mais atacável do que o fcp. Vergonha nacional! Nem vitórias desportivas, nem integridade! Como é possível o pior fcp que tenho memória só não ser TRI CAMPEÃO porque o ano passado vacilou e aconteceu um milagre???? Isto, claro, contra um super Benfica hegemónico fabricado pela midia tuga que mama na teta do Vieira! P.S. Saloio das casas do Benfica vem dizer que eu sou anti em 3, 2, 1, ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 14:46

      ...e no 1o ano foi campeão devido ao Estorilgate; ao Soares Dias (Luz e Chaves - pênaltis do Maxi), etc. Só respondo aqui porque este meu homónimo (anónimo) deve ser portista, como muitos por aqui pululam (incluindo aqueles que dizem que a perda do penta foi culpa do Vieira). Não sou vieirista, também estou farto, mas a conversa de ele ser o culpado (único) da perda do penta, omitindo o que acima disse (a que se pode acrescentar um golo fortuito no último minuto, a lesão uma semana antes do melhor jogador, o esquecimento da aleatoriedafe do futebol), convence-me que os donos daquela opinião são do clube corrupto, ou demagogos. Já agora o Vieira foi o responsável do tri porque se ganhou ao Sporting com bambúrrio e o Jonas marcou no Bessa depois da hora após um cabeceamento do Carcela e depois do Ruben Ribeiro falhar 2 golos, num jogo muito fraco do Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/20 19:09

      As três coisas certas na vida... a morte, o IRS, e o saloio que é incapaz de resistir à provocação anti-Vieirista e que, mordendo inconscientemente o anzol, vai balbuciando três ideias ocas: que o Rei Sol, condenado por roubo de camiões, é o único capaz de levar o Benfica à glória, que quem é contra Vieira só pode ser portista e que ... o futebol é aleatório!

      Eliminar
  17. Varandas Fernandes: «É altura de entrar num novo ciclo, com foco na componente desportiva»

    Um esgoto a céu aberto. Dizer uma coisa destas devia dar expulsão e outras coisas que não posso dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 13:58

      Lamento informar mas isso não nos interessa nada aqui

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/20 14:25

      Ele tem razao! É altura de entrar num novo ciclo com um novo presidente!

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/20 15:19

      E praticamente todas as coisas que tu aqui dizes também já te deveriam ter granjeado um livre-trânsito permanente daqui para fora. Expulsão a todos os ex-Misters.

      Eliminar
  18. Falar de democracia no porto é a mesma coisa que falar em democracia na Venezuela... Quanto aos debates na Btv tanto se me faz como see fez, so servem para lavar roupa suja, acho sim que todos os candidatos têm que ter o mesmo tempo para expor as suas ideias... Sobre comentadores,para mim sao todos iguais, nao valem nada como seres humanos... Mas pior é virem para aqui opinar sobre o anonimato, então estes seres anónimos sao gente sem valor, caracter sem vida, medo de quê? Ah ja sei sao portistas camuflados de benfiquistas, vão pro C......
    Anonimos iguaais a comentadores televisivos, nao valem nada...
    Estou com RGS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os anónimos, sao tipos como os baldaias guedes redolfos serroes otavios jM, e os muitos pintos esses sao os que se defendem, pintos defendem pintos, como foi o tal escândalo de corrupção conhecido por APITO DOURADO, que fez o que se ouve nas escutas nunca terá moral para pronunciar o nome do nosso GLORIOSO S L BENFICA.

      Eliminar
  19. Se. Existe alguém que não topa os corruptos a milhas sou um deles mas no que toca ao Porto canal e ao seu conteúdo deixa a BTV a léguas a nivel de programação.
    Não costumo ver esse canal mas pelo que vejo na tv guia tudo indica o que disse acima,no que toca à BTV tem dois ou três programas de jeito futebol a parte gosto do chama imensa quanto ao resto são programas monótonos até a BTV precisa de uma vassourada grande no Benfica actual acho tudo muito avieirado parece um Buda todos o idolatram, um membro da minha família quando aparece pinto da costa nos ecrans muda logo de canal eu vou fazer o mesmo com Vieira já não dá mais para o ouvir finish capute acabou tenho coisas muito mais importantes na vida porque esta não se resume ao Benfica e ao Vieira.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo8/7/20 14:09

    Nem a vitória anunciada no campeonato deste ano ameniza a obsessão do FC Porto com o Benfica.
    O problema é que fala o roto do esfarrapado: Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira são duas faces da mesma moeda. Ambos são autocratas, têm a mania que devem controlar tudo e que sem eles os clubes que dirigem definhariam e morreriam. A diferença é que o FC Porto teve um sucesso desportivo, nacional e internacional, que o Benfica não teve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 18:28

      A diferença é que, apesar de tudo e todos os defeitos, Pinto da Costa é portista e ama, sofre com o seu clube... algo que dificilmente se pode dizer de Vieira, um capitalista que ama, sofre com o seu dinheiro. E dos outros, também, enquanto não é dele.

      Eliminar
  21. Queria-te ver a ter de aturar o Otávio Lopes todas as sextas feiras com a paciência com que o Calado atura.

    ResponderEliminar
  22. Pouco mais a dizer.
    E triste ver o SLB cada vez mais vulnerabilizado, a por-se a jeito para ser atacado.
    A BTV e os cartilheiros que comem na mao de LFV ainda mais contribuem para essa fragilizacao.
    O regime Vieira levou-nos a esta situacao.
    Por isso e que nesta altura nem me apetece nem me faz sentido discutir treinador.
    Correr com LFV e de longe o mais importante.
    Diria que se trata de uma medida higienica e sanitaria da maior importancia para a saude do SLB e dos seus valores.

    ResponderEliminar
  23. O tal Marques e a trupe tem de dizer algo é uma questão de destabilizar .No entanto concordo com os meus caros amigos ,O SLB é realmente um circo aquela btv só tem gente que vai engolir 7 leões com JJ.Um aparte sobre o Valdemar Duarte tenho a dizer que esse senhor foi relatador da rádio renascença anos a fio , vi-o muitas vezes em jantaradas com Reinaldo Teles e Pinto da Costa principalmente nas idas ao estrangeiro . Se Tu Valdemar Duarte me desmentires eu vou enviar prova para a redação dos jornais e tvs és um aldrabão Valdemar. .... desmente. ... aqui que eu faço prova eras tu e o Trindade Guedes o repórter de campo. .. lembras? a filha dele é advogada sim.... tu conheces Valdemar. ... quanto ao calado dou lhe um conselho que tente tirar a 4 classe Pf ...... que os predicados e sujeitos troca- os todos. .. coitado.que deus te ajude Calado a ti e aos passaroes da BtV. desemprego Outubro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 16:30

      O Valdemar Duarte é o mesmo que foi castigado por chamar corja e outros adjectivos qualificativos menos próprios aos portistas ?
      Eu ontem estive a jantar com alguns dirigentes da Académica de Coimbra, como faço quase sempre que me desloco à minha cidade. Isso faz de mim menos adepto do Benfica?

      Eliminar
  24. margem sul8/7/20 15:04

    Resumam assim.
    Estamos na Coreia e os ministros da propaganda enchem o céu de mísseis terra ar .Vão levar com um.míssil atómico e lá vai tudo com o caral.....
    pobre SLB entregue a estes calados da vida e Matias que era um bêbado quando jogava no Guimarães enfim mm mm. viva Coreia
    Viva o imperador Viera e seus guardas dos euros.....

    ResponderEliminar
  25. Anónimo8/7/20 15:12

    Respeitar aqueles nojentos que só ofendem o nosso Benfica?! Só podes estar a brincar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 15:26

      Chamar nojento ao calado não será demais? O tipo é um tonto, mas nojento?

      Eliminar
  26. Anónimo8/7/20 15:28

    O Calado não está lá por ter sido jogador do Benfica muito menos uma referência.
    Só me lembro dele por causa daquela rapsódia com o Melão.

    O Calado está ali (na CMTV) porque é um pobre diabo que não tem onde cair morto.
    Como aliás, 95% dos que por ali (e noutras paragens) param.
    Depois há os que são humildes e reconhecem que precisam daquela exposição para sobreviver.
    E há os tontos que por ali andam a pavonearem-se, presumindo-se muito úteis e importantes.
    Não passam de idiotas úteis, ao serviço de uma qualquer engrenagem que os ampara.

    ResponderEliminar

  27. Ó Shadows, escreve aí qual é a data de fundação do Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou contar eu. Estás preparado?
      O Cosme Damião fez aquela acta da fundação do clube nos Laboratórios da Farmácia Franco em 28 de Fevereiro de 1904. Eram 24 nomes mais o Cosme, portanto 25, só que o Cosme por modéstia não escreveu lá o seu nome, mas escreveu o nome dos outros 24.

      Quando o Spotém, clube dos biscondes e dos endinheirados foi buscar em 1907 sete jogadores do Sport Lisboa, a troco de umas sandochas de coiratos, de um pirolito e de banhos quentes, o Cosme, para que o Sport Lisboa não se finasse, foi em busca do Sport Benfica (até tinha campo) e fizeram uma vaquinha, uma espécie de casório em 13 de Setembro de 1908.
      No registo de casamento, ficou decidido que a data da fundação do SPORT LISBOA E BENFICA seria a data do clube mais antigo.

      Percebeste?
      Se quiseres um desenho estamos mal, porque sempre fui fraco nessa disciplina.

      Eliminar
  28. Anónimo8/7/20 16:48

    o Calado passou pelo Benfica, quando toda a merda jogava no Benfica
    no tempo dele, até tivemos um defesa esquerdo zarolho, que tinha apenas 50% da visão
    e numa altura em que nem lentes de contacto havia
    dêem uma vista d'olhos pelos plantéis do Benfica no tempo do Calado e digam-me quantos se aproveitam e quantos eram um bocadinho acima de medíocres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 17:43

      Não percebo: mas não se é obrigado a dizer que o Benfica perdia por causa do sistema? Ou Já se pode admitir que o Benfica era uma equipa de pernas de pau?

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/20 17:47

      Enke, Ronaldo, Gamarra,Amaral,, Poborsky, Van Hoidonk, Maniche, João Pinto, Sabry, Nuno Gomes, João Tomás, Deane.... nenhum tinha lugar na equipa de primeira linha europeia que temos agora....

      Eliminar
  29. Anónimo8/7/20 17:11

    Acho piada chamarem cartilheiromor ao FJM, sendo q foi ele q denunciou os esquemas da cartilha do Vieira, q tanto serve p lavagens cerebrais externas como internas. Agradeçam mas é ao homem. No fundo luta contra o mesmo q vocês lutam. Erradicar esse trampolineiro do Vieira do futebol português. É quem mais tem contribuido p desmascarar o Vieira? Agradeçam ao homem. Serviço público.

    ResponderEliminar
  30. O que mais me preocupa nestas criticas do FJM é que ainda acaba convidado pelo Vieira para integrar a administração da sad

    ResponderEliminar
  31. Alerta Vermelho8/7/20 17:22

    O Calado é um lambe botas!

    ResponderEliminar
  32. Fernando548/7/20 18:41

    SAD AUMENTA EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA PARA 50 MILHÕES DE EUROS.
    À oposição interna paga-se já o 13º e 14ª mês; os lambe botas irão manter o tachito sabe-se lá até quando; algum fica reservado ao D.Sebastião; as casas merecem umas migalhas; e o resto... vamos dividir, ou por 1 ou por 2. Siga o baile. E calados!
    Fernando54

    ResponderEliminar
  33. Anónimo8/7/20 18:52

    Além de ser bom a lamber as botas do Vieira, o Calado também é bom na apanha do Melão.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  34. No BENFICA ao contrario de outros tivemos sempre eleições, e vamos ter, quem pode e deve mudar os destinos do BENFICA sao os sócios vota e muda o destino do BENFICA.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo8/7/20 23:26

    Esse Calado é um culambista do maior.
    Há um vídeo antigo no Youtube dos "Donos da Bola" de 1998 em que acompanham Vale e Azevedo durante um dia.
    Quando chega às 12:00, quem está a almoçar a sós com Vale e Azevedo? O próprio Calado...

    ResponderEliminar
  36. Anónimo9/7/20 15:29

    O Calado nem para limpar botas serve, primeiro era anti Jorge Jesus primário, agora que está a ser falado que vem treinar o Benfica, já diz que é um grande treinador e vem para o lugar certo, tenha vergonha na cara!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking