O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de junho de 2020

A Golpada da Vergonha

. 88 comentários


GOLPADA DA VERGONHA


É com este título que a News Benfica (Dragões Diário) publica hoje um texto sobre a possibilidade de o jogo FC Porto-Boavista ser adiado.

Parece que agora é que despertaram para as influências nefastas do universo FC Porto no mundo do futebol português.

Quantos benfiquistas tem esta foto? (Foto: Record)
Curiosamente, algumas semanas atrás, ninguém se lembrou das golpadas do FC Porto, ou que o clube do Apito Dourado nos acusava, como volta a acusar, de corromper os adversários.

É ridículo só ocasionalmente se lembrarem o que é o FC Porto de Pinto da Costa.

Quem escreve os textos da News Benfica não conhece ou sente o que é ser benfiquista. Escrevem isto da mesma forma como se calhar escreveram os ataques a Renato Sanches quando trabalhavam para o Sporting.

Quando é para afrontar o FC Porto, não temos uma declaração de viva voz de Luis Filipe Vieira ou de qualquer vice-presidente. E porquê? Porque quando não há convicção no que se diz realmente mais vale estarem calados.

Já agora, VERGONHA é termos um presidente que se marimba para os resultados da equipa de futebol. Um presidente que tem outras coisas para fazer, provavelmente, como evitar ser apanhado pelos jornalistas e ter que assumir alguma responsabilidade pelos maus resultados.

Por isso foi almoçar a Portimão mas não ficou para o jogo, e por isso saiu do Estádio do Rio Ave ainda o jogo estava empatado.

Como já o fez incontáveis vezes no passado recente, em que os jogos do SL Benfica parecem ser uma espécie de impecilho à agenda particular de Luis Filipe Vieira.

TIVESSEM GANHO OS JOGOS COM O FC PORTO E NÃO ERA PRECISO PREOCUPAÇÕES COM OS JOGOS DOS OUTROS.

NÃO TIVESSEM PERDIDO PONTOS NOS ÚLTIMOS 10 JOGOS E ESTARÍAMOS A PASSEAR NO CAMPEONATO.

GOLPADA DA VERGONHA, PARTE II

Liga dos Campeões de Futebol Feminino - OUT
Fiba Europe Cup de Basquetebol Masculino - OUT
Champions League ou Challenge Cup de Voleibol Masculino - OUT
European Handball League de Andebol Masculino - OUT
Liga Europeia de Hóquei Feminino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus Atletismo Pista Masculino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus Atletismo Cross Masculino - OUT
Liga dos Campeões de Judo Feminino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus de Triatlo - OUT

Segundo informações que estão a circular, só o Futsal e o Hóquei em Patins vão escapar à sangria em tudo o que não diz respeito ao futebol sénior masculino.

Dizia Domingos Soares de Oliveira, a 23/04/2020, acerca da pandemia:
"Qualquer que seja o impacto, os nossos resultados serão naturalmente sempre positivos, e até diria, muito provavelmente, um dos melhores resultados da história da SAD do Benfica". JN.

A SAD, com os seus mais de 600 colaboradores, é um sorvedor de dinheiro e única prioridade para o presidente do clube.

Impedir a ida das várias equipas que trabalharam para estar nas competições europeias é uma verdadeira GOLPADA inaceitável.

GOLPADA DA VERGONHA, PARTE III

Uma mentira repetida muitas vezes jamais será verdade. Estamos todos de acordo quanto a isto.

A mentira de que o presidente do SL Benfica não beneficia em nada da alteração dos votos atribuídos às Casas do Benfica e à forma como têm que ser constituída a sua gestão jamais passará a ser verdade.

Começando nos orgãos sociais, conforme estabelecem os estatutos em vigor: 

2. Os membros dos órgãos sociais das entidades supra referidas deverão, preferencialmente, ser sócios do SPORT LISBOA E BENFICA, sendo obrigatória esta qualidade com pelo menos um ano de associado para os membros que exerçam a presidência dos referidos órgãos;

Isto quer dizer que qualquer pessoa, com um ano de associado, pode presidir a uma Casa do Benfica e ter na mão, sem qualquer outra obrigação, 50 votos.

Ora, temos cerca de 230 Casas no activo.

Quantos sócios do SL Benfica serão sócios dessas Casas? Quantos votos são influenciados nas Casas com maior proximidade ou mais "mansas" para o presidente do SL Benfica?

Por exemplo, porque foram concedidos REDPASS a algumas Casas do Benfica e negados a outras?
Sim, a figura do REDPASS seria só para os sócios, mas afinal o presidente reserva-se o direito de os dar a quem quer.

Quantos autocarros são fretados pelas Casas, e pagos pelo clube, em dia de eleições? Qual o critério para viajar nesses autocarros que transportam sócios até ao local de votação?

Quantos sócios é que votam com cartões alheios, como todos nós já ouvimos relatos, em dias de eleição, desde que entrou em vigor o opaco sistema de voto electrónico no SL Benfica?

Mas o papel das Casas do Benfica não se resumem aos dias de eleições. 
Em dias de Assembleia Geral, que envolvam votações, geralmente o número de sócios presentes não chega a 1000. Sendo que nem todos terão 50 votos, e utilizando a tal referência de 230 Casas, representarão cerca de 1/4 dos presentes. Todas com 50 votos.

Além disso, há outra variável que nos querem fazer esquecer: as Filiais e Delegações do Sport Lisboa e Benfica, com a revisão de estatutos, passaram a usufruir de 20 votos. Quantas são? Quantos milhares de votos representam?

O que fica evidente é que os sócios dedicados ao clube precisam de pelo menos 25 anos de associado para terem 50 votos. Ou ter pelo menos 10 anos de associado para terem 20 votos.

Nada disso é aplicado às Casas, Filiais ou Delegações.

A importância da Casas do Benfica como Ponto de Encontro é de facto muito grande. 
No estrangeiro, são mais que um local reservado a benfiquistas: são o Ponto de Encontro onde há portugueses.

São também estabelecimentos comerciais e sustento para dezenas de pessoas, benfiquistas ou não.

Mas o seu papel interno e o poder que é ter o número máximo de votos concedido pelos Estatutos do clube e de influenciar outros a votar num único sentido manchará sempre qualquer votação no clube.

Em conclusão: só por desconhecimento, ignorância ou má-fé, acredito, é que se pode negar o peso excessivo e desadequado dos votos concedidos às Casas, Filiais ou Delegações.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. O Benfica já anda há anos a divulgar as tentativas de golpada destes mafiosos mas mesmo assim tu repetes constantemente isto: "Parece que agora é que despertaram para as influências nefastas do universo FC Porto no mundo do futebol português."

    Não, Shadows, não foi só agora. Começa a estar mais atento, aos anos que o Benfica denuncia estas situações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as prosas do Luis Bernardo dificilmente se qualificam como denuncias.

      Eliminar
    2. quem em nome do Benfica o fez? é que nem 1 vez Lfv teve a coragem.
      quem se esconde no cagueiro do dragay ou de alvalidl?
      o Benfica devia, tinha Obrigação de não dar descanso aos corruptos mas para isso não punha alguns cá dentro.

      Eliminar
    3. Por figuras secundárias e quase sempre a destempo...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada19/6/20 20:18

      E nesta altura em que visivelmente se sentem acossados e começam a sentir que há verdadeira oposição sentem a necessidade de atirar areia para os olhos!
      Estes escritos, mostram mesmo que é tudo a fingir... É como dizem na minha terra:

      "Nem f@dem nem saem de cima" É nadar sem sair do sítio!
      Eles acham que somos todos patetinhas!

      Eliminar
    5. https://observador.pt/2017/06/16/benfica-vai-pedir-reabertura-do-processo-apito-dourado/amp/

      Eliminar

    6. Quem serão os investidores que porão dinheiro nas mãos dum gajo com um passado de delinquência nesta nova emissão de obrigações.

      Eliminar
    7. Quem serão?? Os de sempre, e os que lavam que se fartam..

      Eliminar
  2. Boas Shadows, relativamente à não participação nas competições europeias, já coloquei a questão ao João Barreto que foi quem me apercebi de ter levantado essa questão no post anterior, fico a aguardar o esclarecimento dele, mas se for aqui também serve. O que gostaria de saber é quando é que essas decisões foram tomadas, se antes ou depois do Covid-19, se são para a presente época ou para a próxima, e também já agora, se essa decisão ou decisões, são ou não irreversíveis.

    Quanto à saída do estádio de LFV, ainda com o jogo empatado e quando faltavam cerca de 15 minutos de jogo mais os descontos (que até foram curtinhos para bem dos nossos corações), às tantas o homem estava com receio de apanhar muito trânsito no regresso a Lisboa. Quem já veio do Grande Porto para Lisboa numa quarta-feira às 11 da noite sabe muito bem que a A1 fica completamente entupida, com dezenas senão centenas desde quilómetros de carros parados... Mas também se alguns de nós saem da Luz às vezes com 15 minutos antecedência e o jogo ainda em aberto, nada como o nosso presidente dar também o exemplo. Também não sabemos se ele não tinha alguma reunião com representantes dos clubes que vão dar os 100 milhões de euros por dois jogadores nossos. Oportunidades destas ainda por cima na actual conjuntura não são de se desaproveitar, e um homem tem que ter prioridades, as do Vieira são os negócios como todos sabemos.

    No que se refere à não realização do Porto - Boavista, até nem está mal na minha opinião, quem é que garante que o Estádio do Dragão não tem fissuras que possam colocar em risco a integridade física dos espectadores (inexistentes)? A golpada do jogo do Estoril não passou? Atão eles estão a tentar outra do género, não a das fissuras nas bancadas que se virava contra eles, (ainda por cima com o estádio sem público), mas outra na mesma linha muito provavelmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao são "100 milhões de euros por dois jogadores" mas 200 milhões por dois jogadores.
      Um é goleador e não marca há 5 ou 6 jogos...

      Eliminar
    2. 200 milhões? Ele nem devia ter ido ao jogo, isso sim. Tinha feito mas é a venda, e se tivesse algum interesse no resultado do Benfica, existem várias formas de acompanhar os jogos à distância; streams, relato, ir ao café, notificações dos sites desportivos, etc. Não há desculpas.

      Como é que o Benfica vai para a frente se o presidente em vez de vender os jogadores, anda entretido a ver a bola? Saiu cá um mandrião esse Vieira... O que ele quer é brincar aos presidentes de clubes.

      Eleições quanto antes, ontem já era tarde!

      Eliminar
  3. Claro, o BENFICA mudou a estratégia na COMUNICAÇÂO !!! Claro é diferente, pois não sendo BENFIQUISTAS, vem um pouco tarde, pois os CORRUPTOS sempre têm prejudicado o GLORIOSO e vão continuar, só que temos ELEIÇÕES em breve e a comunicação TRICOLOR, vendo a oportunidade e descontentamento dos BENFIQUISTAS, aproveita, para oportunamente, ou melhor numa perspectiva OPORTUNISTA, aproveitar o momento, só que os verdadeiros BENFIQUISTAS não são IDIOTAS.

    ResponderEliminar
  4. Shadows: lé o sitio fura redes...tens aí a resposta para a falsidade de afirmae! Força Benfica. Rumo ao 38.
    Socio SLB n 21829

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se usasses o teu sentido critico não precisavas de ir ler o que quer que seja.

      lê o que o Minguéns escreveu sobre o calendário destas ultimas 10 jornadas, 90% das vezes a beneficiar o porto e os dirigentes do Benfica? encolhidos, medrosos. diz-te algo?

      Eliminar
    2. Escrito pelo chefe de gabinete de Vieira? Pois.....

      Mostrem-me os estatutos antes da alteração a permitir voto das casas ou que um presidente recém sócio do Clube tenha logo não sei quantos votos, e retrato-me na hora.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada19/6/20 20:24

      Também coloco a mesma pergunta. E salvo melhor informação, as Casas só passaram a ter o impacto de que gozam agora, depois da revisão dos estatutos.
      Mas para nos esclarecer, ninguém melhor que o Miguéis!

      Eliminar
    4. 1. Um presidente de Casa, Filial ou Delegação tem mais direitos que os restantes sócios. Por exemplo com dez anos um presidente de uma Casa tem 70 votos! (50 + 20) ou seja mais 20 votos que um associado com 25 anos de sócio maior (ou seja, depois de 25 anos de associado após ter feito 18 anos) que tem direito a 50 votos;

      2. Um voto coletivo nunca pode ser escrutinado. O presidente de uma Casa pode votar duas vezes na mesma Lista mesmo que tenho feito uma AG da Casa e esta tenha decidido votar numa lista contrária aquela que é da preferência do presidente dessa Casa!

      Eliminar
    5. Realmente a inteligência é coisa que vai rareando nos teus comentarios. Os votos das Casas do Benfica são das Casas INDEPENDENTEMENTE de quem é o Presidente da Casa. Para se ser Dirigente duma Casa tem que se ser socio do SLB. Depois esses socios têm os mesmos votos que qualquer socio. Por isso o ruisinho anda a passar a mão pelos Dirigentes das Casas.
      Ha Casas que submetem aos socios das mesmas em que lista a Casa deve votar.
      PS - Amanhã já vos estou a ver a falar do EO que vai sair..Ah e tal afinal...

      Eliminar
    6. Águia Preocupada21/6/20 18:08

      "Ha Casas que submetem aos socios das mesmas em que lista a Casa deve votar."

      E... Que pretendes dizer com isso?! Claro está que se os sócios decidirem votar numa lista mas o presidente - que é certamente quem coloca o voto - quiser votar na outra não o faz? Vocês, vieiristas acham que são muito espertos e que os outros são uns patetas, não é?!...

      Eliminar
    7. Esperto e quem quer voto electronico e voto no papel. Num vota "A" e noutro vota "B". Depois perdem e pedem contagens separadas. Eureka deu contagem diferente, logo gritam "Fraude".
      Afinal sempre admites que nas Casas se faz escrutinio.O teu problema é que os teus são honestos. Podias criar a Casa do Benfica dos honestos.
      Segues a politica fascista "QUEM NÃO É POR MIM É COMUNISTA"...não eusou oir quem quer o SLB a seguir em frente em vez de quem quer andar para tras. Como dizia o meu avô para tras mija a burra. O ruisinho agora deu em "bufo"? Vai sair da sociedade de
      Advogados dedicar 24 horas ao SLB? Sem salario vai viver do quê? Vai criar uma tropa de choque para entrar na guerra contra o fcp? A vir alguem diferente que seja para somar e UNIR. NÃO oara guerras permanentes à jva que levaram o SLB para onde levaram

      Eliminar
    8. Caros comentadores,vocês sabem o quê das Casas do Benfica? Eu,se me permitem vou esclarecê-los.
      1º Só o Presidente é que tem de ser obrigatoriamente sócio do n / Benfica.Os restantes membros são sócios da Casa.Na Casa do Benfica da m/terra o Presidente é sócio.Os outros membros não, até o Presidente da Assembleia Geral-órgão máximo de qualquer Colectividade não era sócio.

      Eliminar
  5. "Em conclusão: só por desconhecimento, ignorância ou má-fé, acredito, é que se pode negar o peso excessivo e desadequado dos votos concedidos às Casas, Filiais ou Delegações."

    O major valentão comprava votos com micro-ondas... É assim, são estilos...

    ResponderEliminar
  6. Antonino de Cedofeita19/6/20 18:22

    Este benfiquista há muito que diz estas verdades

    http://maquinadelavax.blogspot.com/2018/10/o-benfica-nao-e-vieira-nem-de-vieira.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, olha o Luís Beleza/Eagle01 mais conhecido pelo Eng.Alheiras da C.M.Mirandela deu de novo à costa :D

      P.S.NAS ONDAS DO TEU CABELO ENSINASTE-ME A NADAR AGORA QUE ÉS CARECA ENSINA-ME A PATINAR ...eh!eh!eh

      Eliminar
    2. Pois anónimo

      Essa tua conversa é para meninos burros tipo tu ou camelo ele disse alguma mentira?? Os teus argumentos são tipo Hugo Gil e Guachos quando não sabem o que escrever falam dos porcos e do Cr7 e de tudo mas onde anda estas figurinhas quando o Benfica empata ou perde?? Perdem o più porque será? Eu nunca vi estes tipos a falar do LFV por abandonar o estádio aos 75 minutos quando o jogo está empatado? O nunca ouvi há opinião deles sobre o nosso Presidente ser tricolore? Pois o será que o patrão não pagam para falar sobre isso?? O Hugo Gil liga para o padrinho Ventura a chorar porque não lhe pagam??

      Eu já tou farto ver palhaços chicos espertos, quando eu quero ver palhaços vou ao circo estes sim metem graça agora vocês só da para chorar mas o call center está prestes acabar esperar para ver e depois os blogs SLV vão acabar.

      Eliminar
  7. Antonino de Cedofeita19/6/20 18:27

    E cá vai mais

    https://maquinadelavax.blogspot.com/2014/01/transferivel-custo-zero.html

    ResponderEliminar
  8. Antonino de Cedofeita19/6/20 18:28

    E mais
    https://maquinadelavax.blogspot.com/2014/10/futebol-bombos-da-festa.html

    ResponderEliminar
  9. Sem tréguas Shadows.

    Já leste o orçamento? Relativamente a dados efectivos de 2019, a comunicação e custos com pessoal no suporte sobem, enquanto as casas (que precisam mais que nunca talvez) e as modalidades levam o corte.

    Gestão de topo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas as Casas entram no ORÇAMENTO do SLB?

      Eliminar
  10. Antonino de Cedofeita19/6/20 18:32

    E mais... e mais... visitem...
    https://maquinadelavax.blogspot.com/2015/06/futebol-estrutura.html

    ResponderEliminar
  11. SÓ OS SÓCIOS DEVERIAM PODER VOTAR, PONTO. E CADA ANO UM VOTO A mais como o RGS sugere, Simples.

    ResponderEliminar
  12. O Benfica é um clube ecletico...

    https://www.abola.pt/modalidades/2020-06-19/andebol-toft-hansen-fala-em-crise-no-benfica/849760

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gestão danosa. A Manada vierista anda muito calada.

      Eliminar
  13. Depois de ler este artigo , apareceu-me o contraditorio http://ofuraredes.blogspot.com/2020/06/esclarecimento-sobre-os-votos-das-casas.html#.Xuz6SWhKjIU... bem fundamentado .
    Algum comentario Shadows .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTE POST JÁ É RESPOSTA A ESSE.

      Eliminar
    2. É?
      Infelizmente, não repõe a verdade e insiste na tecla.

      Eliminar
    3. contraditório??? arranjaste um problema dos grandes à Btv, e agora?

      o que faz de vieirista bom contradiz o que faz de vieirista mau!
      Uf, ainda bem estava a ver que tínhamos Benfiquistas na Btv, para onde o mundo caminhava se fosse assim?

      já viram o escândalo que seria termos debatas entre os candidatos na Btv?

      Eliminar
  14. Flic Flac19/6/20 20:06

    Duas coisas, apenas: em primeiro, deveria indicar onde consta o direito de voto nos anteriores estatutos e qual o número de votos que cada "casinha" tinha então; em segundo lugar, escamoteia o movimento das massas. efectivamente, cada "casinha" tem direito a 50 votos, mas, convenientemente, omite a influência eleitoral da direcção de cada uma delas sobre os associados. Seria interessante um estudo sobre a relação entre a escolha eleitoral da "casinha" e dos sócios que são seus frequentadores e, então, já não são 11500 votos. São muitos mais. São, provavelmente, pendor decisivo. Mas mais, por que carga de água há-de uma "casinha" ter direito a 50 votos ao fim de um ano?! Compare-se isso com os sócios singulares e depois coloque-se tal na balança da justiça relativa.
    O termo "casinha" está a ser utilizado não por qualquer desrespeito para aquelas que funcionam como verdadeiras filiais do Benfica, mas para a maioria que apenas existem e outras que vão abrindo e fechando portas, sem se perceber muito bem se ainda existem ou se são meras ficcões eleitorais (como, a título de exemplo, Mirandela e Ponta Delgada, para referir dois pontos opostos do país). E, já agora, 25 anos de associado após a maioridade para poder candidatar-se a presidente?!!!! Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo a revisão (golpada) dos últimos estatutos, o candidato tem de ter 43 anos para se candidatar a Presidente

      Mas para ocupar a cadeira de Belém com 35 anos e um dia já pode!!!

      Eliminar
  15. Sendo assim o Presimente já tem aquilo na mão, é isso?

    ResponderEliminar
  16. Imagino o susto que o nosso presidente dragarto apanhou quando soube do golo do Weigl. Deve ter derramado uma lágrima.

    ResponderEliminar
  17. Por falar em golpadas:

    "José António dos Santos, presidente da Valouro, revelou esta sexta-feira a identidade dos acionistas da companhia que em março comprou ações da SAD do Benfica permitindo ao empresário, em conjunto com a sua família, passar a controlar em conjunto 16,35% do capital da cotada. O empresário, conhecido por 'Rei dos Frangos', tem uma posição direta de 13,62% da Benfica SAD. Em março deste ano, José António dos Santos revelou que duas empresas onde é acionista e administador tinham comprado ações da Benfica SAD. A Valouro comprou 1,9565% da SAD e a Avibom adquiriu mais 0,7485%. Segunto tinha avançado o Expresso em março, estas ações foram vendidas pela Olivedesportos de Joaquim Oliveira."

    O Benfica continua a saque. Desde 2003.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dragarto o Oliveira vendeu e o homem dos frangos comprou. O que é que a direção do slb tem a ver com isso. Até tu dragarto podes comprar ações se alguém tas vender. É o mercado a funcionar. Eu como sócio na altura comprei ações e mantenho-as apesar de já ter tido ofertas de compra. Mais. Nunca as vou vender. Só as venderei se for o SLB a querer comprar. Xô dragarto.

      Eliminar
    2. Tu és o rei dos kebaps certo?

      Eliminar
    3. o sócio do réis dos frangos já tem a haver com isso.o sócio que é PR do Benfica

      achas que o filho e a filha do sócio que são sócios dos filhos do réis dos frangos também têm algo a ver ou não?

      Eliminar
    4. Oh palhaço, tu também és pago por cada comentário que fazes?

      Põe-te fino porque aqui tens os mesmos direitos que os outros.

      Que melga!

      Eliminar
    5. A direcção não tem nada a ver com isso....

      É só coincidência o rei dos frangos ter negócios com Vieira e se ter colocado em posição de lucrar à grande com a opa.

      Eliminar
  18. Grão a grão enche a galinha (frango) o papo...

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rei-dos-frangos-e-a-familia-ja-controlam-mais-de-16-por-cento-da-sad-do-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá ler a notícia.
      Então duas empresas, na qual José dos Santos é sócio, compraram as ações do Benfica Antes detidas pela Olivedesportos, no mercado, aos preços de cotação das ações.

      Uma compra que qualquer um podia ter feito...
      Que retira a família Oliveira da estrutura accionista do Benfica.

      Ainda estou para tentar entender o que há de mau, nesta notícia, para o Benfica.

      Eliminar
    2. De mau?? Nada meu caro, nada aqui a tudo limpinho, limpinho lixivam que se fartam e os Oliveiras com o futuro brilhante e risonho que a propaganda anuncia vende ao preço da chuva quando podia vender a 5€ sendo-o Rei dos frangos sócio do dono à conflito de interesses o rei da sucata deter quaise 17% da Sad ou não?? E como dinheiro nasce das árvores do Sexalinho aos rodos faz se um empréstimo obrigacionista de 35 milhões. Chamem a polícia o outro deixou as pedras este à muito que vendeu as pedras..

      Eliminar
    3. “Podia vender a 5€”?!
      Explique lá melhor essa sua invenção.

      E insinua você, então, que o Benfica vai contrair um empréstimo obrigacionista para comprar as ações de José dos Santos?!
      Como é que tal coisa aconteceria, explique lá aos comuns mortais?!?

      É com cada um a inventar...

      Eliminar
    4. Eu inventar?? Quanto ia pagar com a OPA?? Não misture a OPA nem com o empréstimo obrigacionista, eu sei que tem uma afeição muito forte pelo homem do bigode daí distorcer os factos.. Periga algo??

      Eliminar
    5. Ora que porra... Então mas a OPA não foi em frente... como pode o homem vender a 5 euros, como afirma?
      A resposta é simples: não pode. Mas assume o risco de vir a poder, mais tarde, vender as ações a um preço superior ao que comprou. E isso é o mercado, não é crime!

      Quanto ao resto, foi você quem trouxe a conversa do EO para isto, não eu.

      Sobre afeições, a minha afeição é Para com o Benfica. Já os inventores De narrativas, reis da insinuação e desinformação, devem ter outras agendas.

      Eliminar
    6. Mais uma vez fiquei esclarecido e passe bem e viva o Vieira ups enganei me viva o Benfica...

      Eliminar
  19. É a democracia à medida do vieirismo. Os estatutos do Benfica, clube que tem centenas de milhares de sócios, foram alterados por pouco mais de 100 sócios no dia 30 de abril de 2010, uma sexta-feira.

    "A Assembleia Geral do Benfica aprovou os novos estatutos, incluindo a medida que prevê o mínimo de 25 anos de filiação para os titulares dos principais órgãos.

    Assim, em vez dos atuais 15, a partir de agora o presidente da direção, o líder da mesa da Assembleia Geral e o presidente do Conselho Fiscal terão de ter 25 anos, no mínimo, de filiação ininterrupta a partir dos 18 anos de idade. Ou seja, só associados com mais de 43 anos poderão ocupar qualquer um daqueles cargos. A proposta recebeu 1229 votos.

    Na reunião magna os sócios aprovaram, igualmente, o ponto relativo ao mandato dos titulares dos órgãos sociais, que prevê a duração de quatro anos (em detrimento dos atuais três), sem limite no número de reeleições.

    A proposta B, que foi chumbada, previa igualmente os quatro anos, mas com limite de 3 mandatos.

    A Assembleia Geral decorreu no pavilhão n.º 2 da Luz e contou com a participação de pouco mais de 100 associados."


    anti-antis

    ResponderEliminar
  20. depois os acólitos e os fantoches ainda vem dizer que a culpa é dos adeptos que enervam a equipa e dizer mal daqueles que saem antes do jogo acabar, afinal este últimos só estão a seguir os exemplos que vem de cima.

    a golpada já cá esta à muito o objectivo é vender, vender, vender o resto que não se consiga vender é para cortar até num ano que será difícil o clube, que nunca teve por objectivo dar lucro mas ser fomento da pratica desportiva, mesmo assim vai dar lucro quando até tinha alguma folga pelos lucros alcançados nos últimos anos.

    já agora a aberração é tão grande que clube que estão na primeira divisão tem poder de voto nas nossa eleições, como por exemplo o gil vicente.
    mas algum acólito que explique isto.
    as casas fazem um trabalho espectacular que nem sequer esta em causa mas os avençados do iluminado gostam de misturar as coisas.
    é que as casas podem e devem continuar a fazer um excelente trabalho sem precisarem de ser um capacho do presidente até porque elas recebem apoio do clube e não do presidente e servem de apoio ao clube e não ao presidente.

    ResponderEliminar
  21. BENFIQUISTA A SERIO20/6/20 03:17

    VERGONHA DEVIAM TER OS DITOS BENFIQUISTAS QUE QUEREM QUE O BENFICA PERCA PARA CORREREM COM O PRESIDENTE.

    EU SOU DO BENFICA E QUERO QUE O BENFICA GANHE SEMPRE INDEPENDENTEMENTE DE GOSTAR OU NÃO DO PRESIDENTE, DO TREINADOR E DOS JOGADORES.

    EU SOU DO BENFICA, NÃO SOU NEM DO SLVIEIRA NEM DO SLRGS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tás em mudança, ainda bem, só os burros não mudam de opinião com que então sl vieira, muito bem!

      espero que não fiques mal visto, olha que o bicadas guerra/pedro rodrigues têm mau feitio.

      Eliminar
    2. Tu és Vieirista e depois Benfiquista, não eras tu que não vinhas mais ao blogue?? O tal que ias Vieirar para o Hugo Gil e Guachos?? És conivente com o lesa constante do Benfica..

      Eliminar
    3. Portanto, queres manter o presidente dragarto e também queres ganhar. Quem te fez tão inteligente?

      Eliminar
  22. Já agora umas perguntas que podem nada têm a ver com o artigo do blogue, mas até pode haver alguma relação ainda que po outras vias.
    Eis as questões: Porque razão Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes,reuniu com Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, dias antes das eleições no FCP?
    Porque razão a Câmara do Porto e de Gaia solicitaram o adiamento do jogo Boavista vs FCP a efectuar na véspera da noite de S.João,sabendo-se que elementos das duas Câmaras ficaram a fazer parte dos órgãos directivos do FCP?
    Porque razão o FCP se apressou num comunicado a dizer que não pretendia o adiamento do jogo?
    E por último uma que é meio pergunta e resposta, mas não ligada ao futebol: Porque razão uma directriz da Câmara do Porto proíbe espectáculos nesse dia sabendo que iria haver um com lotação esgotada desde há muito e que por coincidência era com artistas oriundos do Sul?
    Agradeço a quem souber que responda ou que sugira.

    ResponderEliminar
  23. Boas,
    Segue uma equipa para a próxima época...

    Ody

    B. Peres R. Dias D. Luiz Kostic

    Weigl

    Omur Gabriel Rafa

    Kamada
    Mitrovic

    É tempo de investir a sério na equipa, para deixarmos de lutar "taco a taco" com um porto falido e deixarmos de humilhar o nome do Glorioso na Europa!!

    Hora de mudar de paradigma! Formação é para os lagartos dos Cr0 e figadeiras...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Carlos,
      "Nao nos dusviamos deste caminho. Continuamos 10 anos a frente, ou mais.
      As luzes guiam-mi. Os reforcos estao no Seixali."
      Ou no catalogo do taxi, diria eu.

      Eliminar
  24. Shadows, obrigado pelo wake-up call sucessivo que tens edificado aqui. Vives o Benfica, e isso é inspirador e inabalável. Viva o Benfica! Abaixo os chico-espertos e o oportunismo.

    ResponderEliminar
  25. Os avençados das catacumbas que aqui escrevem o que lhes pedem, já podiam mudar de argumentação.
    É sempre o mesmo tipo de frases. O Baldaia, o B.Barros já estão esgotados. O jornaleiro "falenciador" de jornais por onde passa, não para de repetir a Kassette para não se falar do excelente estado de espírito dos jogadores, do treinador "boneco" que recebe ORDENS do papa.
    Onde anda o V. Pinto e os ratos do presidente ?

    ResponderEliminar
  26. Benfica lança empréstimo obrigacionista de 35 milhões de euros

    O Benfica anunciou o lançamento de um empréstimo obrigacionista no total de 35 milhões de euros. No prospeto, enviado à CMVM, os encarnados detalham que o objeto da oferta são 7 milhões de subscrições, com o valor nominal unitário de 5 euros. O prazo da Oferta Pública de Subscrição, que vence em 2023, tem início às 8h30 de 29 de junho 2020 e termina às 15h00 de 10 de julho de 2020, conforme pode ler-se
    A Benfica SAD estima embolsar cerca de 33 milhões de euros, deduzidas as comissões e os custos inerentes. A taxa de juro das obrigações da Benfica SAD é fixa e igual a 4%. Recorde-se que este ano os encarnados pagaram 75 milhões de euros em reembolsos, o último dos quais em abril.

    Com esta operação de financiamento, as águias pretendem reforçar a liquidez da sua tesouraria na sequência do reembolso do empréstimo obrigacionista denominado Benfica SAD 2017-2020, sendo que parte dos fundos também será utilizada no desenvolvimento da sua atividade corrente.

    Então o Benfica está muito forte financeiramente e vai emitir mais um empréstimo obrigacionista, mesmo depois de todos os lucros anunciados?.

    Qual vai ser a desculpa do Luis Beleza / Eagle01 para isto?

    Ou vai aparecer com mais um post ridículo da falência dos Andrade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendo!!!
      Estavam cheios de dinheiro para pagar cada ação 5 vezes o valor, e agora andam a pedir dinheiro emprestado???
      Cheira-me a marosca!!!

      Eliminar
    2. É simples.
      Vieira deve centenas de milhões ao BES/Novo Banco.
      De ano para ano só há duas coisas que mudam nas contas do benfica:

      1- O jorrar de Milhões em vendas de jogadores (e este ano o adiantar de quase 100M da NOS)
      2- O pagamento de empréstimos ao novo banco seguido de novos pedidos de emprestico

      Muito simplificadamente, o benfica vende para gerar dinheiro e a unica coisa em que realmente aplica esse dinheiro é no pagamento de juros ao BES/Novo banco, por sua vez credor de Vieira (pessoa).

      Começa é a ser dolorosamente notório, escandaloso, o que me dá sempre aquela sensação de quem está a fazer a limpeza caso tenha de abandonar a casa...

      Eliminar
  27. Por falar em golpada... acabo de ver a noticia "Benfica lança empréstimo obrigacionista de 35 milhões de euros".

    Só pode ser uma brincadeira certo?

    100M em excedentarios
    120M de Félix
    200M +/- da faturação normal e fantastica de ano para ano
    100M +/- de adiantamento da NOS

    E é preciso ir fazer um novo emprestimo obrigacionista?

    Então há dinheiro para fazer uma opa aos amigos, há dinheiro para não meter layoff, há dinheiro para oferecer renovações a casas do benfica, mais campos e outras obras e afinal é preciso nos endividarmos mais?

    Por que raio é que a unica coisa que o Vieira paga é a divida bancaria ao BES/Novo Banco (curiosamente a quem deve centenas de milhoes a nivel particular) e agora vai-se endividar mais?

    A sério... esta pessoa já não tem vergonha nenhuma... quando o saque toma tamanha proporção que é perceptivel para o publico em geral é o momento de assumir o pior...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta merdaaaa tresanda que tresanda, venham falar-me de relatórios e contas não chumbem o relatório não!

      Eliminar
    2. Vai ser bonito, vai. Um buraco maior do que o vale e azevedo deixou.

      Eliminar
    3. Tesouraria? Cash flow? Sabem o que é?

      Não respondam, já deu para entender que não.

      Eliminar
    4. Na gestão da tua casa fazes igual, usas o Cash flow, tens dinheiro na conta corrente, mas vais pedir a crédito onde pagas juros altíssimos para fazeres face às despesas correntes, mas não mexes no dinheiro. Das duas uma ou não tens, ou tens e és mau gestor.. Ou burro ou então encher os bolsos de alguém..

      Eliminar
    5. O anónimo mente. Ou não percebe nada de gestão financeira.

      “Pagas juros altíssimos”?
      Pagas? Qual o juro do anterior EO do Benfica? Pode aqui dizer?

      É precisamente aqui que está o busílis. O Benfica consegue dinheiro a taxas muito baixas.

      Eu também consigo. E acredite, tenho cash e pedi um crédito à habitação para comprar a minha casa. Porque o atual custo do dinheiro (juro) é baixíssimo. Naturalmente, não pedi o valor da casa toda. Pedi até uma taxa de esforço que garante equilibro financeiro e me permite amortizar parte da dívida e reduzir exposição se necessário, no curto prazo.

      Chama-se gestão financeira.

      Eliminar
    6. Pronto então está tudo bem no Reino do Vieira, certo? O meu caro afirma que não devemos nos preocupar com a cenoura financeira, menos mal, estamos em boas mãos, estes malandros acusarem uma gestão séria, como o BES, peço desculpa pela minha ignorância..

      Eliminar
    7. Desculpem lá. Isso é a nível pessoal. Eu, como ser humano normal, se me oferecerem um crédito para automovel a juros quase nulos, se calhar penso... ficar sem o dinheiro que demorei 5 ou 10 anos a juntar ou pedir um empréstimo...

      Esta gente não. O Vieira não está a gerir a merceraria do Ze. Estes empréstimos, por muito baixa que fosse a taxa (que já não), estamos sempre a falar de Milhões de Euros atirados ao lixo (BES/Novo Banco).

      Sem falar que o Benfica, como Vieira e Domingo Soares tanto apregoam, gere-se bem com as receitas próprias.

      Mesmo se assumirmos que o benfica fica fora da champions, mesmo assumindo que o Benfica perde 20M para o Covid... o benfica fez neste ulitmo ano:

      - Os habituais +/- 200M de faturação (mais porque disseram que mesmo com covid pode ser o melhor ano)
      - 100M em excedentarios
      - 120M joao felix
      - Quase 100 adiantados da NOS.

      Dizem que o benfica se gere com os normais 200€+40(champions ou venda), mas afinal 520M não chegam?

      Se falar que... Ruben Dias + Vinicius/Grimaldo/Ferro/Florentino (pelo menos um)+520M não chega?

      É isso que estão a dizer, meio bilião de euros mais as vendas deste ano não chegam para gerir o benfica...

      Por favor...

      Eliminar
    8. Acabo de ver que correm noticias que o benfica vai antecipar mais 164M da NOS.

      Para os que ainda acham que os antivieiristas estão a exagerar... Este Vieira a hipotecar mandatos... quem o viu a queixar-se de antecipação de receitas e de contratos que deixaram o benfica sem dinheiro durante anos... quem o ve agora... a antecipar prai 6 anos de receitas televisivas...

      Eliminar
  28. Pouco a pouco vem se confirmando que afinal a propaganda sobre a saúde financeira não passava de mais uma ilusão. A queda será catastrófica e este empréstimo obrigacionista vem confirmar que algo de grave se passa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ilusão se houver desenfreado desvio de capital.

      Já sabemos há o dinheiro que se oferece em cada uma das mil e umas compras, vendas e renovações.

      Sabemos que por ano o benfica tem andado pelso 200M de receitas normais.

      Todos os anos faz largas dezenas em vendas:
      19/20 - 221.50M
      18/19 - 68.78M
      17/18 - 137.20M
      16/17 - 121.35M
      15/16 - 104.30M
      14/15 - 104.65M
      13/14 - 44.30M (o ano da final da champions na Luz)
      12/13 - 75.73M
      11/12 - 41.19
      10/11 - 85.68

      1 004.68M em 10 anos.

      Esta malta congratula-se que o Benfica se gere com as receitas normais, mesmo que possa não haver dinheiro para extras/excessos.

      De receitas provenientes de apenas vendas de jogadores o benfica fez, em 10 anos, MIL E QUATRO MILHÕES, SEISCENTOS E OITENTA MIL EUROS. 1B de EUROS

      Que não se abate ao passivo já sabemos. Só abate às emprestimos do BES/NB (contraindo-se de seguida novos emprestimos).

      Esta malta não tem desculpa.

      Ou o Benfica tenho uma conta de "rainy day" que não é de conhecimento público ou as próximas contas têm que dar conta de um abatimentos de centenas de milhoes no passivo (não na divida bancaria) ou então é a admissão que esta administração está a desviar dinheiro do Clube.

      Dizer que afinal o benfica não tem a liquidez que diz ter um ato perigoso de desresponsabilização desta direção.

      Se o benfica não tem dinheiro para investir e andar folgado é porque estão assaltar o clube.

      Eliminar
  29. empréstimo de 35 milhões = desafogo financeiro

    eh pah pessoal, p'lamor da santa vocês gostam a "sangue frio e sem vaselina# ? Da-seeeeeeeeeeeeeeeeeee

    A malta que o defende é para lá de otário da-seeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  30. O que não se consegue explicar é o rei dos frangos e a sua relação com o Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira já a explicou, mais ou menos assim: os dois conhecem-se há 30 anos e o Querido Líder fez negócios com o Rei dos Frangos. Certo dia, Vieira lembrou-se de lhe telefonar para perguntar se estava satisfeito com a nova OPA ao Benfica.

      O problema é que Vieira omitiu o facto de o Rei dos Frangos tê-lo ajudado com uma dívida relacionada com o negócio dos pneus de Vieira. Assim, com a OPA dos amigos, o Querido Líder retribuía o favor ajudando um velho companheiro a ganhar uns milhões de euros à custa do Benfica.

      anti-antis

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/6/20 20:09

      Mas é tão óbvio... Porque será que ele está alapado no Benfica? Pudera! Poder ir pagando as suas dívidas com dinheiro do Clube... É tão bom!
      Só não vê quem não quer!

      Eliminar
  31. O dos frangos já tem 16% da SAD, com a OPA quantos % seriam?

    Um clube cheio de saúde financeira, faz mais um empréstimo obrigacionista

    Estamos em grande aliás como sempre

    ResponderEliminar
  32. Depois da crise de valores, seguida da crise desportiva ja impossivel de negar ou esconder, nem mesmo pela propaganda, LFV vai-nos presentear com a crise financeira.
    Ou por outras palavra, a realidade financeira que nunca foi apresentada, e que esta agora a ser exposta.
    Mas o Covid19 tem as costas largas!!
    Botem Bieira.
    Sem Bieira nao ha Benfica.

    ResponderEliminar
  33. Félix, 120 milhões, Excedentários mais 60?, adiantamento da NOS (?), Necessário um Empréstimo Obrigacionista de 35 milhões! Deram (diz-se) ao Luisão e Jonas o contrato por completo. Dinheiro não falta. Em comissões nos últimos 2 anos distribuíram-se cerca de 60 (?) milhões. Existe dinheiro para elefantes brancos, para dar dinheiro ao amigo. Explicaram-me há poucas semanas que o adiantamento da NOS era para poupar em juros, porque os empréstimos obrigacionistas implicavam juros mais elevados... ãhh
    Estamos a nadar em dinheiro mas vamos desinvestir nas modalidades e até parece haver um acordo com o Sporting, um pacto de não agressão para as modalidades. A equipa de futebol do SCP com um treinador jovem sem experiência e uma equipa de bebés a jogar melhor que o Benfica. Tudo isto faz imenso sentido. Tudo isto é reflexo de excelência. Agora mandaram dizer pelos jornais que o Benfica depende das receitas da Champions, eh pah?

    Pensemos um pouco.

    O que é que é preciso mais para se entender o Puzzle?

    ResponderEliminar
  34. O Porto adiou o pagamento do empréstimo obrigacionista.
    O Benfica pagou e faz novo empréstimo.
    Parece-me que não há assim uma grande diferença quanto à situação financeira real.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COMO?!?!

      PAGAR UM EMPRÉSTIMO E CONTRAIR UM NOVO É IGUAL A NÃO PAGAR UM EMPRÉSTIMO?!?

      Epa, isto só pode ser comentário de Andrade.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking