O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de junho de 2020

Exclusivo: Em defesa de Luis Nazaré, por Manuel Boto, sócio do SL Benfica

. 58 comentários


Começo por dizer que sou amigo de LN, pessoa de caráter e honrada. Não gostei que a Direção emitisse um comunicado no fundo insultuoso para a pessoa e isso considero inadmissível. Foram 10 anos de colaboração leal com Vieira, pese discordâncias circunstanciais de maior ou menor relevância como foi o disparate da OPA. 

Vamos a factos que sustentam a minha afirmação que o Benfica tentou fazer desta situação de confronto um assassinato de caráter. Vou tenta despir este texto de emoções, cingindo-me a factos que, no meu entender, sustentam a legalidade da posição de LN, relembrando que não sendo jurista igualmente me considero capaz de interpretar qualquer legislação. Finalmente, relembro que fiz parte da última Comissão de revisão dos Estatutos.

Os Estatutos do Benfica dizem nos seus artigos 56º nº 1 e 3 que a AG se deve realizar na Sede ou instalações do Clube, podendo por motivos excecionais realizar-se noutros locais, referindo a presença dos Sócios. O art 57º nº 1 determina que decisões são por maioria absoluta dos votos presentes, podendo a votação ser efetuada por meios eletrónicos. Seja então assim, a necessidade do requisito de presença – entendida como física (não está escrito, relembro) como sustentam os juristas do SLB, em todas as situações normais.

Só que não estamos em situações normais. O futebol irá realizar-se sem público, as grandes superfícies continuam encerradas desde há cerca de 2 meses e todos os espetáculos musicais cancelados até 30 setembro. Todos conhecemos os momentos de exceção que vivemos e relembrar isto nunca é demais. Mas quando a CMVM recomendou em março passado que as assembleias gerais sejam feitas de forma não presencial, sendo altamente recomendável o voto eletrónico, o caso muda de figura.

Verdade que o Benfica (Clube) não é uma Entidade de Interesse Público. A sua SAD é. Mas caramba, se numa sociedade cotada isso é recomendável pela própria entidade reguladora e acredito que nenhuns estatutos permitam essa situação, porque não fazer a Assembleia Geral por meios telemáticos com votação eletrónica? 

Para resolver o tema da presença, LN sugeriu e bem o registo prévio de todos os Sócios que quisessem participar o que, salvo melhor opinião, demonstra bem a intenção de presença, ilidindo toda a base que sustenta a acusação, gratuita e ofensiva, de violação de Estatutos.

Resumindo para sermos breves: a Direção não quis, por razões que desconhecemos. Seria mais fácil argumentar a favor da excecionalidade do momento e defender a votação eletrónica depois de uma assembleia telemática que insistir numa presença física de dezenas ou centenas de pessoas quando inclusivamente os ajuntamentos de mais de 10 pessoas na região de Lisboa estão proibidos pelo Governo.

LN acusado de violar os Estatutos? Mas LFV e seus pares não percebem o insulto gratuito cometido em momentos de excecionalidade (ao que parece com promessas de futuras impugnações judiciais)? Ameaças e pressões sobre o Presidente da Mesa da Assembleia Geral depois de 10 anos? E os seus colegas da Mesa não se demitem por solidariedade?

Em suma, na minha opinião, LN, com as suas posições firmes e sustentadas no bom senso e prudência em momentos de exceção, honrou o Benfica! Um Homem com futuro sempre no Benfica porque, estes sim, fazem sempre falta no nosso Benfica.

Manuel Boto – Sócio nº 2.794 do SLB
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Em sintese:

    LFV e a sua cúpula, estão-se a marimbar para a saúde dos seus consócios.
    A ideia reinante será a seguinte, os sócios mais velhos e com mais anos de filiação serão a sua base de apoio e com a dificuldade de muitos desses terem acesso às novas tecnologias, poderíamos ter uma votação de aprovação do Orçamento do Clube pifía. LFV e a sua pandilha, quererão fazer desta Assembleia umas " primárias" das Assembleia Eleitoral de Outubro/Novembro.
    Se se mantiverem as restrições atuais, quero ver como o novo Presidente da Assembleia Geral descalçará a bota sobre a temática dos "ajuntamentos de pessoas"
    Saudações Benfiquistas.
    Mário Leal sócio 22784

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/20 12:55

      os sócios mais velhos e com mais anos de filiação serão a sua base de apoio e com a dificuldade de muitos desses terem acesso às novas tecnologias, poderíamos ter uma votação de aprovação do Orçamento do Clube pifía. LFV e a sua pandilha, quererão fazer desta Assembleia umas " primárias" das Assembleia Eleitoral

      Escreveste o que penso e tb muitos sócios.

      Eliminar
  2. Jorge Possolo2/6/20 11:23

    Obrigado pelo esclarecimento Manuel Boto.
    Fica evidente a todos que a Direcção armadilhou isto para não ter uma votação independente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer pessoa que passe 2 ou 3 horas por blogs ou podcasts benfiquistas percebe que o "pessoal informado" não alinha com Vieira e o voto electrónico levaria a que 40 ou 50 mil pessoas votasse Contra Luis Filipe Vieira e teríamos uma repetição do relatório e contas chumbado sem consequências. Desta vez não por demérito do mesmo mas como voto de protesto contra dinheiro mandado para o caixote do lixo através das paletes.
      Um abraço.
      PS: Com um presidente benfiquista teríamos uma equipa fortíssima, lá está, mas teria que ser benfiquista e gostar de futebol.

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/20 14:29

      Damasio e Vale Azevedo são benfiquistas

      Eliminar
  3. Vermelho Vivo2/6/20 11:29

    O que se verifica é que pessoas com coluna vertebral direita se vão justamente demarcando da corja de vermes que ocupa o Benfica.
    Seria bom que outras figuras importantes do universo benfiquista viessem publicamente a tomar uma posição.
    A começar pelo próprio Luís Nazaré.
    E será elucidativo verificar se os jornais de serviço à máquina de propaganda, Bola e Record, vão dar a esta posição de Manuel Boto o mesmo destaque que concederam à trapaça difamatória em forma de comunicado da direcção do SLB, bem como à carta sonsa que dirigiram a Luis Nazaré.
    O Benfica merece melhor!
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O que se verifica é que pessoas com coluna vertebral direita se vão justamente demarcando da corja de vermes que ocupa o Benfica."

      Triste é serem assim tão poucos. Onde está o benfiquismo de tantas figuras conhecidas?

      Eliminar
    2. GUS

      Tens o RAP e tantos outros quando foi para dizer algo sobre o Ventura foram os primeiros mas dizer algo agora tá quieto pois vamos lá saber o porquê?

      Eliminar
    3. Anónimo2/6/20 12:55

      É o caso de RGS...

      Ed 404

      Eliminar
    4. Por um lado têm noção do poder da máquina de propaganda e das possiveis consequências a nível pessoal e profissional de chocarem de frente com ela.

      Por outro lado, no fundo toda a gente gosta de ir à bola, e uma coisa sou eu ou tu que escrevemos aqui, mas não somos figuras públicas. Outra coisa é uma figura pública assumir certas posições e depois ainda ter de se chatear quando simplesmente vai ver um jogo.


      De qualquer forma, o amor ao Benfica tem de estar acima de tudo isso. Ou as pessoas ainda têm valores e princípios, ou não vale a pena.

      Eliminar
    5. Ed 404

      O caso do RGS???

      Como assim??

      Sabes o projecto do homem??

      Agora sabes do LFV que é falta muita coisa para fazer certo? o que é não interesa mas falta muita coisa para fazer.

      Eliminar
    6. GUS eles são figuras públicas quando da jeito quando vão à programas sabe bem dizer eu sou do Benfica o quando o Benfica ganha o quando são convidados para ir para tribuna vip isso sim são os maiores mas falar o que está mal estamos cá nós que pagam as Quotas, Btv, Redpass, Benfica play, Sporttv enfim um número de coisas nos estamos aqui para isto é dizer sim a tudo.

      Eu sou assim ou gosto ou não gosto quando não gosto digo é quando gosto também digo.

      Agora vir não dizer nada é porque quem cala consente é isso meu amigo são tais VIP o crocket em primeiro lugar depôs vamos ver no que vai dar..

      Eliminar
  4. Infelizmente não há nada nem ninguém a meter mão ao assalto continuado que Vieira e seus amigos estão cometer ao Benfica! Triste....

    ResponderEliminar
  5. Meu caro Senhor, desculpe-me, mas Luis Filipe Vieira não é pessoa "de bem". Existe um número considerável de benfiquistas que anda a afirmar esta realidade há mais de uma década. Mas parece que o modo propagandista da figura mantém resultados assinaláveis, para quem dorme é fácil cantar músicas de embalar.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Vieira, el comandante...,

    ResponderEliminar
  7. O medo de os sócios darem um cartão vermelho já no orçamento que assim com o voto presencial, o voto do reumatismo pro Vieira, a uma mostra de força do grande líder, ele ontem na entrevista disse que não vai fazer debates e que não muito menos com RGS até aplidou de anti Benfica que pode ir trabalhar para o Porto canal..

    ResponderEliminar
  8. Mais um "imparcial" dos do costume....
    Se acha que o comunicado da direção foi insultuoso o que acha do comunicado do Nazaré? Ou só os seus amigos é que podem bater? E quando começam a levar desatam a dizer que assim não vale?
    Conheci muitos assim... Posso dizer que apliquei a terapia que me pareceu adequada e pareceu funcionar bem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/20 12:24

      tem uma grande vantagem, é por sua opção que escreve isto, é um grande up grade, desde que o Pablito se recolheu eram só avençados que vinham cá nada dizer.
      até parecia que não havia situacionistas.
      opiniões diferentes são sempre bem vindas - ninguém vai dizer nada ao lfv, fique descansado -.

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/20 13:23

      O VIEIRA TEM MEDO DA "INTERNET", e tu tb, e ambos têm razão para ter!!!

      Eliminar
  9. Isto é só início muita água ainda vai correr ui calma

    ResponderEliminar
  10. Era bom mais benfiquistas reconhecidos como Manuel Boto chegarem-se à frente.

    Obviamente, que a pessoa e as suas ideias patentes neste texto serão prontamente atacadas e descredibilizadas pela máquina de propaganda.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/6/20 12:23

    Benfiquistas como Boto que no Benfica só procuram protagonismo nunca vi que desse alguma coisa ao clube.
    Na hora que o Benfica estava na falência quem é que se chegou á frente eu pelo menos sou sócio fundador, muitos que aqui falam nada deram ao clube. Acerca do comunicado da direção foi muito correto com Nazaré ja o mesmo não se pofe dizer dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos um deus anónimo lol

      O RGS tbm é portista certo deus anónimo?? O será Zé dos frangos??

      Eliminar
    2. Tendo em conta que o presidente do Benfica disse que no alverca apenas conseguia chegar a chefes de repartições de finanças e só num grande conseguiria o que ele queria mesmo, chegar ao poder politico, essa busca por protagonismo começa logo na cúpula.

      Na hora que o Benfica estava na falência muitos se chagaram à frente, mas com o dinheiro de um banco por trás. E mesmo património pessoal investido queriam reaver com uma OPA, felizmente negada.

      Não escrevo para os que recebem pelo nojo que aqui e pela internet vomitam a favor de Vieira. São pagos para fazê-lo, apesar de serem pagos, não por Vieira como devia ser, mas sim pelo Benfica. Escrevo para os que, sendo "meros" sócios do Clube, continuam a acreditar numa personagem muito perigosa. Começo a chegar à conclusão que afinal não aprendemos nada com vale e azevedo.

      Eliminar
    3. Anónimo2/6/20 20:09

      Para avivar a memória ou ensinar aos desconhecedores, o Dr. Manuel Boto, que tenho o prazer de conhecer, foi Presidente do CF e se demitiu perante as atitudes do Vale e Azevedo. Por isso, cuspir para o ar gratuitamente vai-te dar azar!

      O argumento de quem estava ou quem não estava presente é desonesto intelectualmente, porque o que indicia é que depois de Vieira não há ninguém. O que é falso!

      Parece que há quem tenha dificuldade em discutir ideias e apenas sabe insultar.

      O que o MB e LN fizeram foi argumentar e sustentar ideias, aguardava-se o mesmo de todos!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  12. "o Benfica tentou fazer desta situação de confronto um assassinato de caráter. "

    DESTA situação? Desta? Meu amigo, se há coisa em que a propaganda se especializou foi em assassinatos. De carácter e de tudo o que faça frente ao chefe. Vale e Azevedo que o diga...

    ResponderEliminar
  13. Pedro Lopes2/6/20 13:05

    Grande benfiquista!! Precisamos de mais destes a darem a cara e combaterem este dragarto que está no Benfica!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo2/6/20 13:09

    É uma posição que devemos respeitar, esta do sócio Boto. Está bem sustentada e é compreensível.
    Mas há lugar a entendimentos diferentes, também eles muito razoáveis.

    - Será que todos os sócios do Benfica estão assim tão familiarizados com os mecanismos digitais ?
    - Numa das últimas eleições a que compareci no pavilhão da Luz por exemplo, havia imensa gente a "ajudar" quem não percebia patavina de como se votava electronicamente; resta saber que "ajuda" estariam a dar...
    - Prescindir da presença física dos eleitores, pressupõe a existência de logística digital para esse fim. É o caso ?

    Por último, sempre me fez imensa confusão,como é que só ao fim de 10 anos (outros mais e outros menos) é que as pessoas se apercebem do carácter (ou falta dele) dos tipos com quem estão a lidar.

    Das duas uma, ou andaram muito distraídos ou dava-lhes jeito fazer parte do "circo".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/20 13:29

      As pessoas aceitam integrar as listas com determinadas expectativas e anseios pessoais.
      À medida que se apercebem que não tiveram aquilo que esperavam, batem com a porta.
      Sejamos sinceros, quem aceita servir Vieira, sim, porque é no fundo disto que se trata, não é de confiar.
      Vieira é daqueles tipos (e não é preciso ser bruxo ou adivinho) que "compra" as pessoas. Percebe os seus pontos fracos e verga-as de modo a que o sirvam. A uns compra com um prato de tremoços e a outros com algo mais. Mas sabe bem qual é o preço de cada um e por quanto se vendem.

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/20 20:12

      De acordo que não estão todos familiarizados com os temas electrónicos. Mas também não vivemos todos em Lisboa e não conseguimos estar em AG a segunda-feira à noite e fazer 600 ou 700km!

      Por isso fica a interrogação para discussão elevada, como integrar mais participação dos Sócios no clube?!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  15. Anónimo2/6/20 13:18

    Resumindo e concluindo, Nazaré aturou Vieira 10 anos sem pestanejar.
    Ao que se depreende, embora com divergências pontuais, tudo aturou por amor ao Benfica.
    Agora por razões de lana caprina, chateou-se e foi-se embora.
    Na verdade, o Benfica tem um séquito de adiantados mentais com um ego que não cabe dentro deles.

    O Benfica é mas é um trampolim para todos eles.
    E quando não "comem" o que queriam ou se julgavam ter direito, amuam e vão-se embora.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/6/20 13:23

    O Nazaré devia ter mostrado carácter era há 10 anos quando aceitou servir LFV e não o Benfica.
    Ficou muito mal na fotografia, embora os que têm ódio a Vieira estejam a tentar capitalizar o gesto de demissão.
    Quem aturou supostamente tanto, era agora por tão pouco que lhe saltava a tampa ?
    Pode ser que sim, mas duvido muito que tivesse sido este o motivo da demissão.

    Era como se eu fosse casado 10 anos e de repente, descobri que a minha mulher fumava e "prontes" acção de divórcio para cima.
    Contem-me estórias, contem-me estórias...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/6/20 13:35

    Por norma tenho muito má impressão dos presidentes das mesas das assembleias gerais dos clubes.
    Vem-me logo à cabeça como exemplo, o Marta Soares (presidente de todas as confrarias, nomeadamente a da chanfana, dos bombeiros, e muitas, muitas mais).
    São normalmente os "palhaços pobres" da companhia, embora se achem ricos e poderosos.

    ResponderEliminar
  18. O que se passa no GLORIOSO é assustador. LFV apegado ao PODER, ele e todos aqueles que Lá estão, usando estratégias que pouco DIGNIFICAM quem as usa, manipulação informação, uso e abuso dos BENS do CLUBE para seu benefício pessoal,ELEITORAL e de toda a corte MULTICOLOR. Comparar o BENFIQUISMO deste PODER instalado com o de RGS é um absurdo incomparável !!! RGS BENFIQUISTA desde sempre, dos sete costados, ELE sua familia, filhos, cachorro e gato se os tiver, jogou HÓQUEI no seu CLUBE de CORAÇÂO, nem aí mudou de CLUBE, portanto de BENFIQUISMO creio que nada tem a aprender com ninguém, mesmo daqueles que eventualmente possam discordar das suas opiniões. Já com o actual representante dos sócios na direção do GLORIOSO não podemos afirmar o mesmo, por tudo aquilo que é conhecido de TODOS, se servir os interesses pessoais e de acólitos, mais os interesses de nossos rivais, alguns jornais,poder económico, imprensa, enfim do poder instalado no FUTEBOL português que mais não é que uma farsa e uma mentira da qual fazemos parte com cumplicidades estratégicas que nos deixam boquiabertos com tanta lata e falta de vergonha desta gente TRICOLOR. RGS foi político no desempenho de cargos de uma forma temporal, NUNCA viveu exclusivamente dessas suas participações,tem escritório de advogados do qual é sócio, ao contrário de muitos que fazem da política uma CARREIRA, quase uma profissão de militância, em algo que tal como o GLORIOSO deviam estar para servir e não servir-se.Já aquele por NÓS eleito, cada vez dá mais sinais da sua dependência e necessidade de sobrevivência servindo-se do BENFICA, usar e perpétuar-se eternamente num INSTITUÍÇÂO na qual começa a ser INDESEJADO, por de momento não PERSONIFICAR os valores da mesma: VERDADE; HONRA; INTEGRIDADE; RESPEITO E TRANSPARÊNCIA.Na sua vida extra BENFICA, também é pública a sua inabilidade em termos e financeiros, SÓ no GLORIOSO pela sua GRANDEZA e que somos todos NÓS, tem visibilidade, crédito, e protecção, só que NINGUÉM pode estar acima dos interesses do BENFICA e muito menos servir-de DELE como GUARA-CHUVA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/20 15:47

      Jose02 Junho, 2020 13:37


      Vai lá rever a matéria e publica as verdades acerca da vida politica e dos negócios que fez com santana Lopes (o tal governo que dia sim dia sim só fazia asneiras e confusão) e escreve lá se o ruisinho recebe ou não as verbas de ter sido deputado, secretário adjunto e ministro sem pasta. Até na politica nunca serviu para mais do que adjunto. Fez uma empresa e comprou jornais entre os quais o Record e depois foi vender ao Berardo.Comprou com que dinheiro? E que é feito do escritório de advogados?Ainda é dele?É gente desta para dirigir o que não sabe dirigir?De certeza que haverão outros para gerir o SLB com muito mais qualidade.
      Não basta vir dizer que se quer um BENFICA EUROPEU pois isso tambem eu digo. Principalmente depois dos outros criarem as estruturas e deixarem o clube/SAD de cofres cheios. Depois se os cofres ficarem vazios "AH E TAL NUNCA PENSEI QUE AQUILO SE ESGOTASSE". Venha outro e resolva o problema...FICÁMOS VACINADOS COM A GESTÃO DO jva...

      Eliminar
  19. Como dizia Oskar Schindler para o Itzak Stern, more, more, we need more

    ResponderEliminar
  20. Anónimo2/6/20 14:47

    Eis outro facto: Luís Nazaré não honrou o Benfica quando fingiu que não viu a agressão de Vieira a um sócio crítico da direção.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/6/20 15:02

    Caro Consorcio M Boto! Saudações Benfiquistas! Rumo ao 38! Vamos aos factos, primeiro os estatutos, dizem Claramente que a aprovação do orçamento ( orçamento não confundir com o RC final, são diferentes), TEM DE SER APROVADO ATRAVES DE UMA AG ( isso é consensual ), segundo o art 56º nº 1 e 3 que a AG deve ser realizada na Sede ou instalações do Clube, podendo por motivos excecionais realizar-se noutros locais, REFERINDO A PRESENÇA DOS SOCIOS. Facto 2 segundo O art 57º nº 1 determina que decisões são por maioria absoluta dos votos( a quantidade de votos determinada pelo numero de participantes) PRESENTES (e o presentes aqui é defenido tanto no art 56 1 e 3 como no 57 1 ou seja tem de haver presença ALGUMA fisica, o local fisico deve ser a sede ou instalação do clube, ou noutro LOCAL FISICO num caso de expcionalidade) e o art 57º nº 1 tambem comtempla a votação por meios eletrónicos! Ou seja e admitindo opiniões diferentes os estatutos aqui são claros, tem de haver uma AG, essa AG deverá ser feita na sede ou instalações do clube preferencialmente (ou noutro LOCAL FISICO) em caso de expcionalidade, e essa AG, TERÁ DE CONTEMPLAR UMA PRESENÇA FISICA( ou seja SOCIOS) e poderá ser complementada (NÃO SUBSTITUIDA o art 56 é claro ) atraves do voto electronico ! Outro FACTO é que A maioria da MAG (com exepção do Dr Luis Nazaré ) teve este entendimento dos estatutos ! Ou seja era o que a Direção propunha uma AG fisica, complementada atraves do voto electronico ABERTO A TODOS OS SOCIOS DO BENFICA, em condições de votar! Pode-se especular sobre as razões da demissão (já é a segunda) do Dr L Nazaré, e ai claramente tudo indicia que a mesma acontece devido a divergencias mais profundas ou outras divergencias com a Direção! Isso é claro pois o timing (podia sair daqui a uns meses quando entrar a nova Direção) diz nos que o L Nazaré quis marcar uma posição, e deixar uma mensagem clara! Se essa messagem indicia, que o Dr Luis Nazaré entegrará alguma candidatura ou um 4 candidatura VEREMOS! Outra situação é a do voto electronico generalizado (o 100% electronico) ( e está no cerne desta questão )! E aqui há varias questões! Primeiro e mais importante QUEREM OU NÃO QUEREM VOTO ELECTRONICO? É que Todos os que agora defendem o voto electronico, ERAM OS MESMOS QUE ATÉ HÁ DIAS DEFENDIAM O CONTRARIO, que não podia haver voto electronico! O voto electronico sugerido pelo Dr L Nazaré ( o 100% online ), era aquele que todos (a maioria), incluindo o Dr RGS, ERAM CONTRA! As razões dadas (E BEM) pois são baseadas em FACTOS eram que o voto 100% electronico é o mais facilmente adulterado e cujos resultados são mais facilmente adulterados! ESSAS preocupações desapareceram? Se o querem agora tambem o vão querer em outubro? Depois NINGUEM se podem queixar se a Direção adoptar essa medida em outubro! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cegueira é tanta que esta gente já nem interpretar o que lê consegue...

      Eliminar
  22. Bem, com isto tudo fiquei a saber que o clube não é uma entidade de interesse público mas sim a sad... algo de errado não está certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/20 17:19

      Os estatutos são muito claros, e no Artigo 1º do Cap I , está escrito que o SLB é uma pessoa colectiva de direito privado e de utilidade pública .

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/20 15:54

      Anónimo02 Junho, 2020 17:19

      Por aqui se vê o quão conhecedores estes senhores são.
      Os Clubes quando se formam pedem para serem considerados de Utilidade Publica pois se não o forem não podem ter determinados beneficios Fiscais. As SAD são Empresas e portanto a Utilidade Pública não existe.Para terem beneficios Fiscais terão que obtê-los por processos empresariais com contra partidas para o Estado.

      Antes do 25 de Abril o clube lá da cidade do Porto teve Presidentes Fascistas que alinhavam na saudação fascista ao lado do Salazar além de deputados da União Nacional, e foram dos 1ºs a conseguirem esse estatuto de utilidade pública. E depois os outros é que são do REGIME.

      Eliminar
  23. Ola a todos,
    Estou na Suiça e quero votar...quer dizer que tenho de pegar no aviao, vir a Lisboa!...mas queremos um clube da Elite o de bairro e amigos? Com o sem COVID, temos de poder exercer o nosso direito de todo o mundo. Os "300'000" nao devem ser so para quotas, mas para todos seus direitos.
    Cumprimentos, Paulo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contacta o departamento de sócios do Benfica.

      Se não te responderem ou responderem num português que signifique "vai dar uma volta" acede ao livro de reclamações (não está disponível, mas se insistires enviam-te o link por mail) e reclama o facto de seres sócios e não teres opção para votar.

      Tu e todos os sócios do Benfica que querem votar e não estão em Portugal ou, mesmo em Portugal, não estão perto de local em que possam votar.

      Eliminar
    2. Sempre foi assim. Só se apercebeu agora? Só se tornou sócio no último ano?

      Eliminar
    3. Gus, não seja ridículo. Em qualquer empresa, agremiação, o que seja, há uma convocatória. quem não está à hora e no local, não vota.

      No seu condomínio, quando há reunião, pede para votar por remoto ou em dia diferente das outras pessoas?

      Eliminar
    4. Entre a realidade actual e a possibilidade de envolvimento de todo os sócios vai uma distância.

      Mas se esses sócios não se mexerem nada acontecerá certamente.

      Eliminar
  24. "Os Estatutos do Benfica dizem nos seus artigos 56º nº 1 e 3 que a AG se deve realizar na Sede ou instalações do Clube, podendo por motivos excecionais realizar-se noutros locais, referindo a presença dos Sócios. O art 57º nº 1 determina que decisões são por maioria absoluta dos votos presentes, podendo a votação ser efetuada por meios eletrónicos. Seja então assim, a necessidade do requisito de presença – entendida como física (não está escrito, relembro) como sustentam os juristas do SLB, em todas as situações normais."

    Meu Deus do céu.
    Querem alterar os estatutos para se permitir, alterem.

    Neste momento, não dá. Veja-se:

    1 - A Assembleia realiza se num local. Sede ou outro, se necessário.

    2 - o voto pode ser físico ou electrónico.

    Onde raio há excepção para Assembleia por meios electronicos? NAO HA! A Assembleia tem de ser sempre presencial e a votação, a votação das pessoas lá na Assembleia, pode ser com um papel ou numa máquina.

    A sério! Ainda vem este senhor tentar argumentar em cima do impossível??

    Para mim, a solução, é fazer uma AG dispersa, nas Casas do Benfica. Presencial, e com um terminal onde cada um vote. Risco de fraude é muito maior do que o método habital, mas é o único método que respeita os estatutos, com presença física das pessoas, voto electrónico, e de um modo o mais disperso possível.

    Aliás, seria um modo de envolver todos os sócios, inclusive os que normalmente precisam de se deslocar à Luz para a AG e para votar.

    ResponderEliminar
  25. É preferível o 1812 de TCHAIKOVKY

    ResponderEliminar
  26. Ja o sabia sim, mas é o momento de evoluir, se posso votar na politica estando fora, porque nao no meu clube?
    E Pluribus Unum, é o nosso lema!

    ResponderEliminar
  27. Ja o sabia sim, ja sou a alguns anos, mas é tempo de evoluir e esta altura era perfeita como sinal de adaptacao aos novos tempos. Se posso votar na politica a distancia, porque nao no meu clube?
    E Pluribus Unum, mais de que nunca! E nao so dos que podem estar por perto, a minha vida é fora é assim.
    (Por acaso no meu condominio posso votar sem estar presente, chama-se modernidade e abertura)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pauleta. Vota como? Só se for por procuração...

      Eliminar
    2. E uma possibildade, temos o temas a votar de avanço por correio e podemos enviar via electronica as nossas opçoes de voto.

      Eliminar
  28. como o iluminado o demonstrou mais uma vez na entrevista dada o único interesse que ele tem é vender, vender, vender e vender.
    e para continuar a poder fazer isso e a ter todos os benefícios tem de ficar lá a todo o custo e o mais tempo possível.
    e como tal vale tudo afastar todo e qualquer um que lhe barre o caminho como pelo vistos foi o LN.

    e ou existe uma união em torno de um candidato forte e que obrigue o iluminado a ir a um debate, alias isso foi um dos factores que correu com o vale, de modo a expor tudo aquilo que lfv é, ou infelizmente vamos levar com ele mais tempo.

    ResponderEliminar
  29. Caros sócios, fica aqui o pedido de assinatura para a direçaõ para intruduçaõ do voto electronico:

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT100395

    Divulgue o mais possivel, so o NGB pode ajudar, é interesse de todos seja qual for a intençaõ de voto!

    Saudaçoes Benfiquistas!

    Paulo R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/20 11:55

      Esperem...
      Agora... o NGB passou a ser o grande promotor do voto electrónico?!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking