O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de março de 2020

O verdadeiro escândalo é...

. 119 comentários

Mentiroso compulsivo?


... estarmos em risco de o FC Porto vencer 2 campeonatos em 3 disputados num cenário de falência.

O verdadeiro escândalo é o FC Porto ter um plantel de remendos, de rejeitados, e estar na posição que está.

O verdadeiro escândalo é o SL Benfica estar a viver, segundo a administração da SAD, os melhores resultados financeiros de sempre e olharmos para o verdadeiro motor do clube, o futebol, e ver um plantel fraco, derrotado e humilhado por qualquer equipazeca.

Luis Filipe Vieira e o Rei dos Frangos
O verdadeiro escândalo é ter um presidente para quem o SL Benfica é um meio para atingir um fim. 


O verdadeiro escândalo é o FC Porto, assim como há duas temporadas atrás, precisar de ser campeão para poder adiar a sua derrocada financeira mais um ano, e novamente Luis Filipe Vieira ajudar a que isso aconteça POR RECUSAR INVESTIR O DINHEIRO DO SPORT LISBOA E BENFICA NUM PLANTEL FORTE, COMPETITIVO, E QUE GARANTISSE A VITÓRIA PERANTE UM FC PORTO E UM SPORTING CP MORIBUNDOS.


Pinto da Costa continua a contar com Vieira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

119 comentários

  1. Anónimo3/3/20 12:11

    Concordo contigo que o Presidente é o mal maior do Benfica.
    Já não concordo quando dizes que o Porto tem uma equipa de remendados. Basta analisar que a grande maioria dos jogadores do Porto tinham lugar de caras na equipa titular do Benfica.
    Além dos jogadores do Porto terem outra compleição física, têm muito mais garra do que a grande maioria dos jogadores do Benfica.
    O Benfica tem que pensar na tipologia de jogadores, com mais "cabedal", não é com Grimaldos, Pizzis, Cervis que vamos a algum lugar.

    Temos urgentemente que contratar um treinador que seja aguerrido e que exija dos jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior diferença é a atitude, a raça. São mais limitados, na minha opinião, mas entram com ganas, coisa que no SL Benfica esta temporada vês no Ruben Dias, no Vlachodimos e no Samaris. De resto...

      Eliminar
    2. Cervi também, e talvez um ou outro que me ocorre agora.

      Eliminar
    3. Anónimo3/3/20 12:33

      O Rúben Dias comete hoje os mesmos erros que cometia quando foi lançado na 1ª equipa há 4 anos.
      Uma impetuosidade desastrada, abordagens a certo tipo de lances de forma displicente, imensas lacunas na leitura de jogo e posicionamento e imensas faltas em zonas do campo "proibidas".
      É hoje, um jogador bom para um Moreirense, um Feirense, um Guimarães e outras equipas do género, mas nunca para o Benfica.
      Náo sei se está contrariado no Benfica, se tinha outras ideias para a sua carreira, não sei.
      O que sei é que a sua produção e regularidade, deixam muito a desejar.
      Para já não falar nos inúmeros golos na própria baliza, coisa que não me lembro em nenhum outro central do Benfica.
      Estes moços são promovidos a estrelas muito precocemente, sem acompanhamento devido, lançados às feras.
      E depois os trambolhões não se fazem esperar.

      Eliminar
    4. Vale mais o Alex Telles que todos laterais que o Benfica lá tem juntos! Tivesse o Benfica um Alex Telles, que maravilha seria!

      Eliminar
    5. Que grande azia!Se antes o tolerava, apesar de sempre muito errático na política do futebol, a seguir ao penta falhado, nunca mais o perdoei.
      O que ele fez este ano à equipa de futebol (principalmente porque teve oportunidade de rectificar em Janeiro) foi uma pouca vergonha,uma porca miséria. Mais esta bandalheira da OPA.
      É mau demais... nunca quis acreditar que seria tão mau porque quem gosta verdadeiramente do Benfica quer acreditar que as coisas correrão bem, com garra e determinação.
      Verdade seja dita Shadows, foste avisando de muita coisa, apesar de por vezes adoptares a postura "depois não digam que eu não avisei..." que é menos objectiva. Contudo, nunca duvidei do teu benfiquismo.
      Em todo o caso, o que importa agora é reagir, apoiar a equipa "apesar de Laje" e preparar a alternativa para o futuro do clube.
      Com a certeza que os sócios terão de ser ainda mais activos no futuro.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    6. Shadows a diferença está na mentalidade e na comunicação que é passada do Benfica para fora seja adeptos e internamente de que somos o maior clube português o que é verdade que somos o que tem a hegemonia por ter vencido não sei quantos campeonatos que temos uma estrutura 10 anos à frente tudo isto aburguesa uma equipa uma direção que se acha tão superior que tal coisa como atitude e raça são coisas desnecessárias nos aos olhos deles tal é a discrepância de qualidade. Enquanto isso no porto é lhes dito que nós somos corruptos que temos ganho tudo isto por trafulhices fora do campo que somos prepotentes que nos achamos os melhores só pke temos mais adeptos isso faz com que eles sempre que nos enfrentem entrem com um espírito guerreiro quase de underdog com raiva até diria tal é a agressividade colocada em campo basta ver algumas das entradas feitas sobre os nossos jogadores e isso coloca os imediatamente em vantagem nos duelos entre nós!! E isso tem que mudar a nível de comunicação interna e externa pke se tu estás num clube em que te é dito que és o maior o mais forte seja lá quem for o adversário para ti tudo não passará de apenas mais um jogo enquanto que para eles o Benfica significa tudo de mau e a quem eles têm que provar a sua qualidade por isso mais vezes do que pensamos vemos da parte deles atitude de guerreiros

      Eliminar
    7. Anónimo3/3/20 12:42

      Se quizer procurar uma explicação simplista reparo que quando perdemos Gabirel perdemos o campeonato.
      Isso, no entanto, demonstra as limitações do plantel e do projeto.
      O problema dos jogadores não é o tamanho (embora os equiliobrios sejam encessários) mas a falta de qualidade e a falta de treino.
      Vejam por exemplo a incapacidade de se marcarem golos de cabeça...
      Vejam por exemplo a incapacidade de se marcarem golos de livre ou em remates fora da área...
      Vejam por exemplo a incapacidade de se marcarem golos de canto...
      O tempo de BL acabou. Vamos perder o campeonato e a taça.
      Que regresse JJ que inicie o trabalho e a preparação da época. JJ é agora muito melhor treinador do que era e tem agora ainda mais condições sociais e monetárias para não ser treinador funcionário mas treinador líder.

      Eliminar
    8. Anónimo3/3/20 12:53

      o RD passa a vida no instagram a publicar tretas e fotos com a namoradinha
      devia ter sido dos primeiros a ser despachado, »a primeira investida de um qualquer clube estrangeiro
      tive pena que tivessem aberto mão do renato sanches, do bernardo silva, do nelson semedo......
      já quanto ao rúben dias, um dia a mais que o prendam, é uma desvalorização garantida

      Eliminar
    9. Anónimo3/3/20 13:40

      Oh anónimo das 12:33 e provavelmente serás o mesmo das 12:53,
      acreditas mesmo no que andas a dizer sobre o Ruben Dias?
      Perfeito não é, mas as falhas que tem, a maioria são desculpáveis em face dos fogos que tem de apagar perante as falhas gritantes essas sim, dos outros colegas de sector e meio campo.
      Desposiciona-se por isso...claro que tem falhas, mas tivessem todos a mesma garra do RD e o Benfica provavelmente estaria em muito melhor situação desportiva.

      Das 2 uma, ou o RD te meteu os chifres, ou então estás aqui qual avençado do pedro guerra para justificar uma venda do Ruben.

      Só tens criticas ao RD?

      Ferro?
      Grimaldo?
      Tavares?
      Weigl?
      Rafa?
      Taarabt?

      e o maior flop de todos PIZZI?

      Não tens criticas para estes?

      E o treinador não te merece reparos?

      E o PresiMente?

      Vai te catar rapaz

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      NC

      Eliminar
    10. vasco tudela3/3/20 14:08

      anónimo das 13:40 que assina NC
      podes gostar muito do dias, por seres irmão dele, pai, mãe. primo, namorado/a, amigo, seja lá o que for. não podes é negar que o rapazito é desastrado e evoluiu muito pouco ou mesmo nada. talvez a culpa até nem seja do moço, mas que é um dos cancros daquela defesa, isso não podes negar.
      quem se lembra de centrais como o Germano, o Humberto, o Mozer, o Ricardo, o Alhinho, o Eurico, o Aldair e tantos outros, não deixa de ficar espantado com a falta de qualidade deste Dias, que são mais trevas que Dias em muitos jogos. mas repito, com toda a certeza que o moço será o menos responsável.

      Eliminar
    11. Anónimo3/3/20 14:13

      Para se jogar no Benfica não basta ter garra e cara de mau.
      São precisos muitos outros atributos.
      Caso contrário punham-se a jogar 11 GOE's (aqueles tipos das operações especiais, com caras de poucos amigos).

      Eliminar
    12. Anónimo3/3/20 14:26

      Ó NC esse teu amor assolapado pelo Ruben Dias fica te bem, mas não deixa de ser suspeito
      ehehehehehehehehehe

      Eliminar
    13. Anónimo3/3/20 15:31

      Oh Vasquinho, e Oh anónimos das 14:26 e 14:13
      Já vi que interpretação de português não é o vosso forte nem tão pouco ver futebol e saber ver futebol.
      Mas isso já são defeitos cognitivos que simplesmente não têm cura..lamento pela vossa infelicidade.

      Continuo à espera de criticas a outros jogadores, treinador ou presimente...

      Ruben Dias é o bode expiatório?
      Não sou advogado de defesa de Ruben Dias, mas convenhamos que, se vocês consideram o RD o maior problema do futebol de Benfica então têm mesmo que marcar consulta no Telhal ou JdM.

      Pra jogar no Benfica não basta ter garra, mas TEM de se ter GARRA SEMPRE.
      Pra jogar no BENFICA não basta ter um penteado cool e conseguir fazer uns calcanhares e cuecas que muito raramente dão certo...mas pelos vistos é disso que vcs gostam.

      Oh vasquinho...por essa ordem de ideias tens 11 cancros todos os jogos mais os suplentes mais o treinador e mais o presidente, porque se te fores lembrar de todos os craques que tivemos em cada posição...és simplesmente ridiculo nessa analogia.

      Não se esqueçam...em Outubro ratificar o vosso amor ao Bieira.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      NC

      Eliminar
  2. Anónimo3/3/20 12:14


    Perder 8 pontos em 4 jornadas... A quantos está o Braga?
    Marcar um golo numa recarga de um penalti, aos 90 min, frente a uma equipa que sofria golos há 18 jornadas consecutivas! É para os apanhados?
    Acho que nunca vi uma equipa, na frente, a deixar perder a liderança com tamanha incompetência!
    Já vi o Benfica perder lideranças (não a 7!), mas esta tem uma pequena diferença... totalmente justa e frente a um adversário que não luta por títulos. Abram alas para o barrete do Noddy!

    O Lage chegou ao ponto que até do Rui Vitória me deixa com saudades. Podia ser bombo do meio-campo para a frente e este ser mais perto da linha de fundo, mas no essencial são feitos do mesmo.
    Quando estamos a perder, mete os avançados todos e bombo para frente! Taraabt só joga para frente - e por isso deve jogar mais à frente e não ser um 8 -, então "sai". Atira o Dyego Sousa para a molhada das 3 dezenas de cruzamentos sem critério, na segunda parte, tendo ganho sabe-se lá o quê. O Moreirense foi lá 2 ou 3 vezes, a cruzar com critério, e marcou. Pormenores.

    Ainda pensei que, depois deste jogo, o Lage ia deixar o cargo à disposição e deixar o Renato Paiva assumir o comando até final da temporada, mas não. Está desorientado com a realidade de que vai voltar a ser adjunto de um Sheffield desta vida porque não tem mostrado qualidade para mais. Esta é uma equipa à imagem do treinador: Sem ideias e sem confiança. Alguém acredita que uma equipa que ganha um jogo nos últimos 7 vai apresentar alguma reacção forte até ao final da época? Onde estão os sinais?
    Não custa sonhar. Olhem que o FC Porto (falido) pode não jogar nada - mas é uma equipa pragmática! - e ter sido ajudado em fases de quebra, mas apanhando-se na frente a 10 jornadas do fim... Já levo décadas disto. Estão como querem.
    Agradeçam ao Benfica, como o Samaris disse no flash. Chego a ter pena do grego: «Não é um empate, é uma derrota. Tínhamos 7 pontos de avanço! É demérito nosso...»
    A perseguição a ele foi tão ridícula como a do RDT que deve estar, em casa, a rir-se disto tudo.

    Comecem a preparar a nova época.
    Pedrinho? Gosto, mas não é para as mãos do Lage. Precisa de treinador, tal como precisa agora o Weigl.
    Nas mãos do Lage o Pedrinho vai parecer o novo Freddy Adu e o Weigl já dá sinais de Panduru.
    Enquanto pensarmos que o problema é estar a jogar o Ferro e não o Robin Koch, o Weigl e não o Samaris ou Florentino, vão esquecer-se do essencial: O problema está na qualidade do futebol jogado. Do que se quer jogar.
    Com Lage no banco não vai dar mais do que isto.
    E no estádio viu-se poucos lenços brancos, a música uns decibéis acima e mesmo na rotunda, junto à garagem, estavam mais seguranças que adeptos. Nem uma manifestação, nada... Adeptos das luzinhas resignados, tão mortos como a equipa. São sportinguistas ou benfiquistas?
    Vem para o Porto, Benfica!

    Mais uma nota. O Sérgio Conceição, independentemente do desfecho da época, vai abandonar o rival. A muita gente vai cair a ficha quando virem o FC Porto vencer 2 campeonatos em 3 anos, humilhar o rival no Jamor para lançar a próxima época com uma Supertaça frente a uns mansos mimados, de vermelho, que se arriscam a perder a qualificação para a Champions. Péssimos. Mostrem um sinal de competência uma vez na vida sff e tragam o homem que quebrou a hegemonia desportiva (desportiva!) do rival...
    JORGE FERNANDO PINHEIRO DE JESUS
    https://youtu.be/VXX_gA-MuE0

    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/20 14:18

      23 remates à baliza, 9 enquadrados, 1 penalty falhado, outro meio falhado e um golo anulado.
      Os fruteiros tiveram 2 remates à baliza, marcaram 2 golos nesses remates e um remate ao post. Não jogaram nada como de costume e irão perder pontos apesar de andarem a oferecer malas aos nossos adversários.

      O Sta Clara teve 2 remates ao poste que não entraram. Aconteceu futebol.
      Mas jogámos bem o suficiente para golear. Pareceu o jogo com o Braga em que podíamos ter goleado e acabámos a perder. É futebol.
      Faltam 11 jogos e ainda vamos muito a tempo de ser campeões.

      Eliminar
    2. ... e o Pai Natal vem a 25 de dezembro...

      Eliminar
    3. Anónimo3/3/20 16:12

      Aos 12 minutos criam a primeira situação de perigo do jogo com o Ferro a lembrar o bom Paulo Madeira. Depois aos 20 e tal tens o Weigl a perder uma bola e a ser o Vlacho (ainda nos vai safando!) a sair e a defender com os pés. Mais um cruzamento (com critério) e uma cabeçada com o Ferro a ver. A partir daí, perto dos 30 minutos, surge um remate do Pizzi e o Benfica começa a chegar à baliza com perigo. Na 2a está por cima, mesmo sem ideias, e temos o golo com o Ferro muito enérgico aos saltinhos, mas nem tanto para se deixar antecipar. Aos 80 eles põem 2 homens em zona frontal para finalizar. Falham o 2-0 sabem lá como. Humilhação das humilhações foi ter o jogo a chegar aos 100 minutos e não haver nada digno de registo. Alguém pergunte ao Ferro se ainda quer continuar a ser jogador profissional de um grande.

      Nuno Pinho

      Eliminar
  3. Que venha agora o Eagle e os seus posts de ESCANDALO das contas dos rivais, Ja anda nestas conversa ha uns 5 anos e mesmo continuam ao nosso nivel quer interno quer externo ( na champions ate tem feito melhor figuras que nos )
    Mesmo endividados ja tem 1 titulo em 2 anos e vao a caminho do 2 em 3.

    Que importa ter resultados fantasticos se o que esta direcao quer e negociatas e esta se a cagar para o core business do cluble - GANHAR !

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/3/20 12:19

    Ao menos os lagartos não têm problemas em despedir o treinador quando é preciso. O LFV vai sempre até ao fim, mesmo tendo plena consciência de que está num beco sem saída (veja-se o que aconteceu com Rui Vitória). O plantel deveria ser melhor, mas o que temos chega e sobra para esmagar o Moreirense e quase todos os outros clubes da Liga NOS. O que falta aqui é responsabilidade imediata de Bruno Lage: mentalidade forte de equipa, capacidade táctica e estratégica, saber escolher os melhores jogadores para cada posição e adaptar o modelo de jogo às características do adversário. Tudo isso é inexistente em Lage, que reza constantemente para que um jogador, por talento próprio e individual, resolva aquilo que ele é incapaz de resolver enquanto maestro de um plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Bruno Lage é também um produto do Seixal. Vai ser o nosso treinador por muitos anos".

      Eliminar
  5. Anónimo3/3/20 12:22

    Nem mais Shadows.
    Desde a pre-epoca que se adivinhava isto. Escrevi-o aqui muitas vezes quando muita gente se embebedou com a taca ganha nos USA e os 5-0 ao Sporting.
    Cheirava a ano do falhado Penta. Repeticao do que ja temos visto tantas vezes.
    A propaganda ira agora fazer o seu trabalho. Branquear, adormecer, assustar, fazer crer que mudar seria perigoso.
    Para ser franco eu tenho ate duvidas sobre a apregoada saude financeira do SLB.
    Urge correr com LFV. Manifestar-lhe no estadio o que sentimos. LFV lida mal com isso.
    Eleicoes em Maio seria desejavel.
    Mas acredito pouco que isso seja possivel. LFV e a sua corja tomaram conta do Benfica.
    Sensacao de grande frustracao e impotencia.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/3/20 12:23

    O Porto tem cerca de 10 milhões em prémios por pagar aos seus jogadores, no entanto correm que se fartam e o empenho é total.
    No Benfica, que supostamente nada em dinheiro, vemos uma equipa composta por tipos que parecem estar ali a fazer um frete ou a cumprir uma pena.
    Tirando o Taarabt, o Odysseas e o Samaris quando joga, tudo aquilo é mau demais para ser verdade.
    Quem perde uma vantagem de 7 pontos e não consegue vencer na Luz o Moreirense, muito sinceramente, não merece ser campeão.
    Não fora a aselhice dos jogadores do Moreirense e hoje podíamos estar aqui a carpir magoas de uma derrota por números escandalosos.
    Nos confrontos directos com o Porto, perdemos os 2 (e com toda a probabilidade perderemos o 3º lá para Maio no Jamor), tendo além de perdido, levado um monumental banho de bola.
    Contra os mija nas escadas, também não conseguimos fazer a diferença, esbanjando pontos.
    Por isso, vamos mas é arrumar as coisinhas e pensar na época 2020/2021, que será certamente muito idêntica (no mínimo) a esta.
    Há pessoas no Benfica, a começar pelo seu presidente, que lucram com o definhamento do Benfica.
    Quanto pior, melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/20 14:10

      Desenganem-se!!!
      Os jogadores fruteiros correm mesmo estando a arder de prémios...mas porque não querem levar nas orelhas dos SD's ou verem a casa ser assaltada.

      Estranho é ver os jogadores do SLB pouco depois de meio da epoca sem forças nas canetas......e a equipa técnica sem fulgor e chama.

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/20 14:19

      Correm que se fartam? Não jogam nada! Nada!! Têm ganho com muita sorte ou com a ajuda dos árbitros como ontem.

      Eliminar
  7. Prato do dia: humilhação, angústia e tristeza.
    Parece que o sucessor pode muito bem ser o filho, dizem «O pai está a tratar disso». Aqui há uns anos o presidente do Contumil chegou a "espalhar" o mesmo em relação ao seu filho (é no que dá amizade e convívio). Agora prepara-se para abrir falência. Connosco será ainda pior, por outros motivos, a seu tempo.
    Louis: «Le Benfica, c'est moi!». Tem calma, luís filipe, os sócios com mais de 550 anos vão todos votar em ti.
    Bruno Lage, agora é tarde para falares da maneira que falaste do Samaris e outras cenas tais. Vais mesmo perder o tal milhão que contavas receber no final da época.
    Ninguém espere por novos candidatos antes do final da época, sem desastre confirmado ninguém avança, e quanto menos tempo o gajo do bigode stalinesco tiver para manobrar, melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/20 12:58

      "Vais mesmo perder o tal milhão que contavas receber no final da época."

      Não o recebe por prémio, recebe por indemnização se (quando) for despedido, ou até por acordo. Seja como for, está no papo, esse já não foge.

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/20 13:04

      Lage pode até não receber o milhão pela conquista do campeonato, mas leva muito mais se for corrido, que é o que Vieira se está a preparar para fazer.
      Despede-o com os bolsos bem cheinhos e ainda lhe arranja clube vizinho do ceboladas.

      Eliminar
  8. Anónimo3/3/20 12:40

    RECUSAR INVESTIR O DINHEIRO DO SPORT LISBOA E BENFICA NUM PLANTEL FORTE, COMPETITIVO, E QUE GARANTISSE A VITÓRIA? Mas eu sonhei ou só em Weigl, Vinicius e De Tomas foram cerca de 60 milhoes de euros? O benfica está a pagar a ilusao do Seixal! Pensavam que o Seixal era a nova massia a custa do Joao Felix! O Atletico enfiou provavelmente o maior barrete da historia do futenol mundial! O Ruben Dias e o Ferro são jogadores banalissimos que nõ tem qualidade para ser os centrais titulares do Benfica! O florentino dos 120 milhoes anda desaparecido! O Jota, novo LUi Figo, é o que se vê! Enfim... Esqueçam la o seixal... Bem dizia o Jesus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/20 12:56

      Os jovens devem ir entrando com a equipa a ganhar ou ir rodando para ganhar estaleca.
      Ruben é um bom jogador, Jota e Nuno Tavares têm muito potencial. O Florentino, o Ferro e o TT são jogadores medianos.

      Eliminar
    2. O florentino é o melhor médio defensivo do benfica. Olhar é para o estrangeiro alemão, ao pé do que o médio português do porto tá a jogar, ontem foram 2 assistências

      Eliminar
  9. Anónimo3/3/20 12:44

    A responsabilidade é do presidente mas a culpa é do treinador funcionário.
    Se vir JJ vai exigir e dar murros na mesa e assim, naturalmente, ganhamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece lá o JJ o recordista das taças da liga e das finais perdidas.M.Allegri está disponível!

      Eliminar
  10. Anónimo3/3/20 12:45

    Conceição consegue fazer omeletes sem ovos.
    Tem sabido esticar até ao limite e aquilo lá vai funcionando.
    Prémios em atraso (não sei se também ordenados), contestação interna como não me lembro, um presidente ché ché, rodeado de abutres que se estão a cagar para o clube, mas o que é certo é se que só dependem deles próprios para vencer a Liga. Quem diria !!!!!!!

    No Benfica, supostamente há dinheiro, mas ou não sabem o que fazer com ele, ou pura e simplesmente não lhe podem tocar sem o consentimento de quem na verdade manda e dirige o clube.
    O Benfica gasta por exemplo cerca de 40 milhões de euros em 2 jogadores (RDT e Weigl), cuja rentabilidade desportiva foi no caso do RFT e agora no de Weigl simplesmente medíocre.
    Uma pergunta, será dos jogadores em questão ou de quem não sabe minimamente o que está a fazer ?
    Pelo menos o RDT mal chegou a Espanha e desatou a marcar golos.
    Quanto a Weigl, não acrescentou até agora rigorosamente nada ao jogo do Benfica. Bem pelo contrário.
    Subtraiu velocidade e qualidade (já era escassa) nos momentos de construção.

    ResponderEliminar
  11. Os benfiquistas são burros?3/3/20 12:46

    Perder porque os adversários são melhores em todas as vertentes é natural. Perder para adversários muito mais fortes financeiramente admite-se e aceitamos. Perder só porque temos UMA ANTA COMO PRESIDENTE UM TIPO QUE NÃO PERCEBE NADA DE FUTEBOL - entulho, comissões, venda de tudo o que é minimamente bom após meia dúzia de meses a titular - é demente. A demência não é a pessoa ser assim como é, a demência é a maioria dos benfiquistas não perceberem quem está presidente. Mas num país onde Isaltino de Morais é reeleito, onde Sócrates e por muitos considerado um excelente primeiro ministro.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/3/20 12:47

    Campeonato tá perdido, os porcos não vão deixar escapar, e quando faltar alguma coisa lá vai aparecer uma ajudinha.
    O plantel do benfica é feito de jogadores fracos física e mentalmente. Temos dois laterais péssimos, que nem sabem defender nem atacar, grimaldo em 4 anos apenas fez uma boa época, e por coincidência foi a anterior ao termino do contrato, após renovação voltou a ser banal. O tomas tavares termina este ano a sua carreira como jogador de equipa grande,pro ano é emprestado e não volta mais, aconteceu-lhe o mesmo que ao svilar, atirado ás feras ainda pouco preparado e isso vai ter consequências, para além de achar que é fraco jogador. Ferro é fraco, não vai evoluir mais que aquilo. Pizzi é um jogador que já devia ter saído do benfica, penso que é fácil encontrar melhor.

    Nebur

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/3/20 12:52

    Bem dizia o deus sol LFV que ainda teríamos saudades do Rui Vitória, pois eu já tenho, jogamos mal da mesma forma, mas pelo menos ele consegui ganhar dois campeonatos seguidos, o lage não sabe como ganhou o primeiro e consegue perder o segundo. Tem de ir estagiar mais uns anos para Inglaterra ou para as arábias.
    Nebur

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/3/20 12:52

    Escândalo é este trafulha estar a enganar os benquistas há duas décadas e continuam a votar nele. Um clube assim não tem remédio. A doença está nos adeptos e sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/20 01:10

      Psicologia invertida meu caro, é um fenómeno que as massas, não consegue explicar.. Foi assim com Napoleão, com Hitler....

      Eliminar
  15. Vamos mas é passar das palavras aos actos.

    Amanhã a que horas no campo pequeno?

    ResponderEliminar
  16. JOSE VIEIRA3/3/20 12:53

    O que é que vos surpreende no estado actual das coisas no Benfica?
    Este homem apropriou-se do Benfica como se o houvesse comprado; age como se o Clube fosse seu nos seus arranjos negociais com "parceiros". Converteu o Benfica num centro de negócios de jogadores, nunca investe os proveitos em jogadores a sério ou no abatimento do passivo. Renova com os velhos e desgastados, com os valores salariais mais altos, enquanto vende tudo o que tem talento. Escolhe os treinadores que façam o que quer, o que de momento é valorizar miúdos de Seixal para a venda (comissões, compras, mais comissões, mais vendas, num circuito infindável).
    Futebolisticamente, o Benfica foi arrasado nestes anos. A equipa só se tem aguentado cá dentro dada a mediocridade geral; lá fora é o que se sabe, quarta ou quinta divisão europeia. Tudo aponta para que continue a piorar ...
    Os sócios do Benfica perderam de vista a alma do Clube e estão, qual pacóvios, totalmente manipulados pela propaganda paga pelo Querido Líder.
    O Benfica a séria morreu nos anos 90 do século passado. A caricatura actual usa a camisola (às vezes ...) e o emblema. Devíamos ser castigados por deixar isso acontecer, pois a vergonha ameaça ser intolerável.
    Só há um caminho possível: pôr toda esta gente fora do Benfica, refundá-lo, recuperando a alma perdida, mesmo quando os tempos são hoje muito diferentes.
    PONHAMOS LFV FORA DO BENFICA!
    Um sócio águia de ouro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/20 13:14

      Só se for a tiro.
      Nas eleições próximas, voltará a vencer e com larga maioria.
      Quem anda pela província, nomeadamente pelas casas do Benfica, sabe que a esmagadora maioria das pessoas tem Vieira como um messias, um salvador do Benfica que o resgatou de um total apagão.
      Também eu estou fartinho de Vieira e das suas diatribes e tangas. Mas...e alternativas ?
      Só queria mesmo uma que fosse. Mas credível e responsável.

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/20 14:45

      Vieira irá ganhar com grande avanço mesmo que a equipa perca tudo, o que eu sinceramente não acredito. O campeonato está aberto e a taça de Portugal é nossa.

      Eliminar
    3. philippe3/3/20 15:19

      Acordem pà! o LFV não se safa desta vez e ele sabe-o (casas e funcionarios, 10% dos votos), e com uma ligeira (ainda) pressão do RGS ele faz as asneiras que faz porque simplesmente està metido no meio duma teia de favorecimentos que ele proprio criou e da qual não pode fugir...até emociona-se ahaha o gajo é forte, bom comediante sem duvida. Mas acordem porque PODEMOS mudar o rumo dos acontecimentos, nada de conformismos e defeitismos, podemos recuperar o que é nosso, temos que nos mobilisar no dia das eleições e impor ao presidente da mesa da assembleia geral um voto limpo de trafulhas e de electronicismos! Cada benfiquista tem esse dever se ama verdadeiramente o clube, livra-lo desse bando de parasitas e começar uma nova era do clube semelhante aquilo que jà fomos com mistica, grandes jogadores e adeptos exigentes mas apaixonados pela bola!!! Viva o BENFICA!

      Eliminar
    4. Anónimo3/3/20 15:45

      E mais duas coisas:
      Antecipar eleicoes para Maio ou Junho.
      Exigir a LFV que demonstre um minimo de respeito pelos socios e adeptos comparecendo em debates na TV.

      Eliminar
  17. Tenho duas dúvidas:

    - se o Benfica ainda conseguir ser campeão, vieira fica desculpado?

    - não há um único sócio interessado numa revisão de estatutos?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo3/3/20 13:01

    Podem-me chamar vieirista ou lá o que quiserem. Mas as contas fazem-se no fim.
    Acredito muito sinceramente que o Benfica será campeão.
    Não porque jogue muito e me convença, mas porque o Porto não joga nada. Absolutamente nada. Tem tido a fortuna do jogo. Mas a fortuna não dura sempre.
    A garra por si só não chega. Nem o maluco do treinador aos saltos de um lado para o outro e aos berros.
    Este campeonato parece-se muito com aquele ganho pelo Trapattoni. Há duas equipas a jogarem muito pouco (Benfica e Porto), a perderem muitos pontos.
    Mas a chave do campeonato e que "ajudará" o Benfica, vai ser a deslocação do Porto a Braga.
    Este Porto, ainda consegue ser mais fraco do que o de Vítor Pereira.
    A menos que o Benfica, por motivos "esquisitos", não queira ganhar este campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/20 13:30

      "Podem-me chamar vieirista ou lá o que quiserem. Mas as contas fazem-se no fim.
      Acredito muito sinceramente que o Benfica será campeão."

      Curioso, ontem o nosso estimado Dr. Pedro Guerra afirmou literalmente a mesma coisa, nem sei tendo que base quais fundamentos. Mas o Dr. Pedro Guerra, também teve o cuidado de afirmar que o Porto está com umas contas catastróficas, provavelmente esta última argumentação, servirá para justificar esta liderança do Porto que vive um grande momento de desafogo financeiro.

      "Mas a chave do campeonato e que "ajudará" o Benfica, vai ser a deslocação do Porto a Braga."

      Essa será a jornada 34, e última, pergunto-lhe, nos 85 campeonatos disputados em Portugal, quantos foram conquistados na última jornada? Ou seja, quantas vezes quem entrou líder na última jornada, perdeu o campeonato na derradeira jornada? (eu ajudo, apenas uma vez, em 1955 há 65 anos, quando o Sporting ofereceu um campeonato ao Benfica, e retirou-o ao Belenenses) Será que o campeonato na jornada 30 não estará já definido? Qual é o padrão habitual, sempre que um líder durante muitas jornadas, perde a liderança do campeonato no terço final? Deixo-lhe algumas perguntas reflexivas ...

      Eliminar
    2. Esse FC Porto "fraco" de Vitor Pereira, tinha Helton, Otamendi, Guarin, Moutinho, Fernando, James Rodriguez, Hulk, Falcao. Muito fraco realmente!!!
      Mais um que de bola percebe zero!

      Eliminar
    3. Anónimo3/3/20 13:50

      Não sei quem é o Dr Pedro Guerra.
      Se é um dos muitos "jogadores" do futebol falado, esqueça. Nem TV tenho.
      As estatísticas e a história dos campeonatos anteriores, valem o que valem.
      Também já ouvia para aí muito foguetório e faixas encomendadas pelos 7 pontos de avanço, e...e...e...
      Dos jogos que vi do Porto, concluí que joga pouco, embora a garra disfarce muita falta de qualidade, quer individual, quer colectiva.
      Mantenho a impressão e também desejo, que se o Benfica puder fazer o mínimo dos mínimos, pode arrecadar este campeonato. Só não o tem já ganho, porque o futebol é isto mesmo. E ainda bem que assim é.
      Acredito que Porto e Benfica perderão pontos até final, mas o Benfica conseguirá recuperar o que tem de atraso e ainda perder menos do que aqueles que o Porto perderá.
      Posso acreditar que este desiderato acontecerá, não ?
      Ou terei que arremessar já de imediato a toalha ao chão e por-me a desancar o Vieira, o Lage e os jogadores ?

      Eliminar
    4. Anónimo3/3/20 15:24

      ó pedrito, ó pedrito, podes saber muito de bola, mas tens alzheimer e se calhar não sabes, o que é grave
      o vítor pereira ganhou 2 campeonatos ao benfica do jesus, tendo este (jj) plantéis fabulosos e investimentos avultados
      quanto ao vítor pereira (que apanhou um porto de vacas magras) o único "reforço" que lhe deram foi o...liedson, que chegou lesionado e assim se manteve até sair.
      a única coisa boa que fez, foi o passe para o kevin marcar o golo que daria o campeonato ao porto ao minuto 90+2
      todos esses que falas, estavam no porto, sim, mas quando era villas boas o treinador
      depois foi a razia a seguir à conquista da liga europa (perante o braga)
      informa-te antes de escreveres baboseiras. procura, pois está tudo na internet

      Eliminar
    5. Caro anónimo, não ê por dizeres palermices várias vezes que elas passam a ser verdade.

      Vejamos:

      2011/2012
      Falcao, Hulk, James, Moutinho, Lucho, Danilo, Alex Sandro, Otamendi, Guarin...já chega?

      2012/2013
      Os mesmos já mencionados, só que em vez do Falcão tinham o Jackson Martínez e o coxo do Liedson.

      Não te estarias a referir a 2013/2014 de Paulo Fonseca?
      Aí não espera aí...assim a tua teoria já não funciona e acabas de fazer figura de idiota. Será?!

      Eliminar
    6. Só posso desancar o Vieira pela merda do plantel e treinador que apresenta, oferecendo assim ao "amigo de confiança" a possibilidade de dar a volta por cima à situação financeira calamitosa.

      Eliminar
    7. Anónimo4/3/20 00:55

      Pedro, Pedro Rodrigues agora só assina Pedro... Guerra Rodrigues..

      Eliminar
    8. Calma anónimo, não precisas de me ofender LOL!
      Leva a taça, vá! Não chores.

      Eliminar
  19. Anónimo3/3/20 13:03

    Precisamos de JJ. Treinador de alto nível que pensa pela sua cabeça e mete a equipa a jogar à bola. Com JJ no atual plantel, o que seria a dupla RDT Vinicius por exemplo? Só JJ nos tornará numa boa equipa de futebol. Lage não tem andamento e é menos treinador do que Rui Vitória

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim altíssimo nível, nem percebo como é que o mestre da porcalhota não esta num dos 10 melhores clubes da europa.

      sim porque ele transformou jaras e kardeck em grandes jogadores sem duvida e nunca jogou mal.

      Eliminar
  20. Caro Shadows,
    Partilho agora, como partilhei sempre, da tua opinião sobre LFV e sua gestão ao longo dos anos à frente do clube.
    No entanto, não posso concordar com algo que aqui têm sido escrito com muita frequência, inclusivamente por outros escribas do Blog: O FC Porto não tem um plantel de remendos nem inferior ao do Benfica. Isso é simplesmente falso. Aliás, penso até que têm um plantel bem mais equilibrado. Bem podem ter comprado os jogadores aumentando brutalmente a dívida, como se vê pelos resultados recentes, mas os jogadores estão lá e estão a jogar. Em quase todas as posições do campo são superiors ao Benfica. Têm melhores centrais, melhores laterais (alguma vez podemos comparar Grimaldo com Alex Telles ou mesmo Corona com Tomás Tavares?), melhor meio-campo (estando o Benfica sem Gabriel, fica ainda mais nítido), melhores extremos e só não arrisco dizer melhores avançados, mas Vinicius não é assim tão superior.
    Para complementar, Sérgio Conceição não me convence, mas é superior a B. Lage - pelo menos não costuma destruir a equipa quando faz substituições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/20 14:29

      Concordo.
      Desde o principio da epoca que penso o mesmo.
      Para alem dos exemplos no seu comentario olhemos para Luis Diaz versus Caio Lucas.
      Aqui esta um exemplo significativo.
      Comprar com criterio ou comprar sabe-se la porque ou porque da comissoes.
      Entao quando falamos dos aspectos fisico/atleticos e de atitude competitiva de um plantel e do outro, o nosso fica a milhas de distancia.
      A nossa equipa chega a ser ridicula nos duelos individuais.
      Perdemos duas vezes com eles e dificilmente nao voltara a acontecer na final da taca.
      Enfim.
      Insistencia na ilusao do Seixal. Incompetencia, desleixo, arrogancia, prioridade aos negocios e sei la que mais.
      Resultados estao a vista.

      Eliminar
    2. Só os cartilheiros vêm aqui repetidamente enaltecer o plantel escolhido pelo parceiro estratégico e desmerecer no plantel dos fruteiros que apesar das limitações financeiras, foi escolhido com critério e tem outra estaleca.

      Eliminar
  21. Anónimo3/3/20 13:12

    Entretanto o labrego, sempre tão odiado pela malta do blog, escribas e não só, já é considerado o melhor treinador da história do flamengo e já é o que conquistou mais troféus.
    Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois no Flamengo que tem o triplo do orçamento da 2° equipa com maior orçamento do Brasil (palmeiras) mas quem tem vistas curtas não vêem mais nada a não ser o maior da porcalhota!

      Eliminar
    2. Uau! Foi campeão no Brasil com uma equipa de estrelas e um orçamento 4x superior à maioria das equipas Sul-americanas...
      Deve ter sido bastante complicado.

      Eliminar
    3. Anónimo3/3/20 14:01

      O orçamento do Benfica é quantas vezes superior ao do Moreirense? 20 vezes? 30 vezes? Ontem não vi sinal dessa diferença em campo.

      Eliminar
    4. Anónimo3/3/20 22:36

      E o Gabigol, ah...? Que dizem desse "coxo"?

      Eliminar
  22. Ridículo quando se acha que os corruptos tem um plantel fraco!!! O problema é só um...mental/psicológico! Tanto da equipa/treinador como da massa adepta e crítica. Coisa que nos corruptos conseguem superar, ter garra e por pior que estejam os adeptos estão unidos. Se este blog fosse portista, há muito que tinha sido corrido e varrido da net. Ingénuos são os que acham que no corrupto futebol português se ganha com boas equipas e bons jogadores.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/3/20 13:17

    Depois dos mails devíamos ter ido logo para uma assembleia de destituição. Elegia se logo rui gomes da silva em 2017 e tínhamos feito o penta.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo3/3/20 13:18

    "ESCÂNDALO: Porto com 51,8M€ de prejuizos... a caminho dos 110M€ de prejuizos anuais!"

    Este título nem é meu, foi editado no sábado pelo Benfica Eagle aqui no NGB, mas pergunto, se o Porto em 3 anos, ganhar 2 campeonatos, isto no pior ciclo económico-financeiro do FCP dos últimos 50/60 anos, será um verdadeiro case study na Europa do futebol? Francamente, gostava de saber a opinião do Benfica Eagle, haverá algum caso similar a este nas várias Ligas Europeias?

    Relativamente a este campeonato, ainda estou descansado, porquê? Porque ontem o Dr. Pedro Guerra afirmou com toda a convicção na TVI que o Benfica será Campeão, e se o afirmou, quem sou eu para duvidar? Mais curioso, o Dr. Pedro Guerra, também ontem, pisou e repisou na TVI as contas calamitosas do Porto, esta última argumentação do Dr. Pedro Guerra, não será um autêntico "auto-golo"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há. City, PSG, etc. Achas que com os milhões gastos no plantel aquilo dá lucro? O Porto consegue competir com o Benfica porque gasta o dinheiro que não tem. Vamos ver quando a torneira fechar.

      Eliminar
    2. Caro Pedro esse é o argumento que o Eagle faz questão de se esquecer sempre.
      Não é porque uma empresa tem défice que os bancos deixam de emprestar.

      A menos que o passivo seja incomportável e que a empresa (ou clube) não tenha um track record ou parceiros (diga-se patrocinadores) "fiáveis".
      Faça-se o estúpida exercício: A microsoft apresentou durante anos lucros extraordinários mas a mulher do Bill Gates andou sempre pior vestida que a do Salgado.
      Cada empresa investe com bons ou maus resultados (diga-se balanço) naquilo que verdadeiramente lhe interessa.

      Nem sempre o passivo de uma empresa indica maus investimentos. É tudo uma questão de visão/espaço temporal/oportunidade.
      O problema é que o Eagle não sai da teoria, come a palha como um estudante de economia...Mais um Vítor Gaspar!

      Eliminar
    3. Anónimo4/3/20 23:53

      Caro Pedro,
      Depreendo que terá analisado o R&C do FCP?
      Senão o fez, faça. É público.

      Avalie depois as contas, sobre o prisma que entender. E explique como não está patente um descalabro financeiro, uma crise de ativos, um alarmante desbalanceamento do passivo e um aumento catastrófico da falência do capital próprio!

      O Porto tem problemas gravíssimos em todos os componentes do balanço. E o exercício em curso é arrepiante.
      Mesmo no tópico normalmente usado para justificar contas más - que o ativo não revela o real valor do plantel - o Porto está em crise! 7 jogadores estão a poucos meses de entrar no último ano de contrato!
      Como exemplo, no R&C do FCP de há 3 anos, o FCP incluía esta mesma nota, dando como exemplo os casos concretos de Herrera e Brahimi. Que, 2 anos volvidos, saiam a preço zero.
      O Porto não tem receitas operacionais compatíveis com as suas despesas. Com champions, e com vendas, acumulou prejuízo nos últimos 10 anos.
      Sem champions e sem vendas, rebentou.

      Já não existem bancos disponíveis para emprestar dinheiro a clubes. O FCP já esgotou a capacidade de contrair empréstimos obrigacionistas. Já fez factoring de receita futura da NOS para pagar despesa corrente.
      Tem, na prática, 3 ativos valiosos: Danilo, Baró e Fábio Silva. Com estes, terá que fazer 100 Milhões de euros de mais-valias, para cumprir com os critérios do fair play financeiro.

      Recordo: o Porto está sob escrutínio e ao abrigo de programa de recuperação do fair play financieiro da UEFA
      O Porto tem uma queixa do Lanus à FIFA por não ter pago dívida do Marchesin. Tem igual queixa do Belgrano à FIFA por dívida do Saravia.
      O Porto admitiu ter perto de 9,5 Milhões de euros em dívida para com os jogadores, relativa a prémios de desempenho.
      O Porto tem que reembolsar um empréstimo obrigacionista de 35 Milhões de euros já em Junho.

      Eliminar
  25. Benfiquistas Eu,estou triste porque sou um verdadeiro benfiquisra e não dormi como certamente muitos dos benfiquistas,mas sejamos francos, é melhor assim, o nosso clube foi assaltado por gente que não é benfiquista, esta trampa, que dirige os destinos do SLB não é Benfiqista,não pode sêr, o Benfica està inundado de gente para quem o SLB é unica e simplesmente um saco de dinheiro pelo qual o chefe môr,aquele que se esconde nos balneàrios quando vai ao fcp com quem festejou tantas vitorias com o PC nas lojas da G7 do puerto acompanhado do seu grande amigo.
    Para os Benfiquitas que querem vêr as fotografias do LFV,Sportinguista,Portista,tudo menos Benfiquista saltar de alegria com as derrotas do BENFICA acompanhado do seu mentor elas existem mais os negocios do DECO no Alverca entreposto do puerto dirigido por o tal grande gestionàrio, LFV sabem que quando deixou o Alverca deixou o clube na falência 2 milhões d'euros a malta do Alverca do VIEIRA nem os pneus de borla querem e quanto ao BENFICA o dia que ele sair do BENFICA vai sêr dificil mas!!! se Deus quizer,não se esqueçam de fazer um audito às contas e vão vêr que secalhar o VA ao lado do LFV é um pricipiante.
    BENFIQUISTAS o nosso clube foi assaltado por gente que não sente o Benfica a começar pelo seu (presimente)estes a unica insomnia que tem é como encher os bolsos fazendo passar a ideia, que são a fina flor da gestão os milhões tanto apregoados pelos gestionàrios, empregados que não conseguem baixar o passivo, mas que podem pagar casamentos, gabinetes de advogados, 15 milhoes mas a quem esta gente maldita pensa que engana.acabo com este artigo dizendo-vos que a sobrevivência do verdaeiro BENFICA esta nas mãos dos Benfiquista nas proximas eleições ou talvez não,espero que as insomnias de hoje tragam as vitorias de amanhã com o escorraçàr desta pandilha anti-Bnefiquista.
    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
  26. Eu acredito ainda vamos ser campeões, mas vai ser porque o porto vai perder mais pontos que o Benfica, mas abran os olhos Sócios do Benfica, vamos correr com essa corge que está a frente do nosso clube....
    LAGE - RUA
    VIEIRA E SEUS SERVIDORES - RUA, MIL VEZES RUA....

    ResponderEliminar
  27. Anónimo3/3/20 13:27

    Jesus não é solução.
    A não ser que que prevaleça a amizade com Vieira.
    Bem me lembro da miséria que foram as últimas épocas, com jogos miseráveis, a serem vencidos por 1-0 nos descontos e também imensa perda de pontos em jogos da treta e um pavor enorme nos confrontos com o Porto.
    Jesus converteu-se ao resultadismo (muito em voga na classe de treinadores tugas, a começar pelo Fernando Santinho), facto que também levou a que ficassem fartos dele no Sporting.
    No Brasil tem tido sucesso, é verdade, mas por força de um Flamengo rico, que investiu um balúrdio no futebol profissional e que deixou toda a concorrência a milhas de distância.
    Além de ser um treinador com 66 anos, que já sabemos o que faz,mas acima de tudo o que não é capaz de fazer.
    A somar a tudo isto, custaria cerca de 10 milhões por ano (honorários e impostos), provavelmente para ganhar umas Ligas e umas taças da Liga.
    Sim, porque nas inúmeras entrevistas que tem dado, é sua convicção que para altos voos na Europa, leia-se Champions, só meia dúzia de clubes lhe garantiriam esse estatuto. E certamente que o Benfica não é um deles.
    Por isto tudo e por muitas outras coisas, Jorge Jesus outra vez, NÃO, MUITO OBRIGADO.

    ResponderEliminar
  28. Lamento, mas cheguei ao ponto de não retorno.

    É tempo de guerra. O tempo passa rápido e estas eleições são, desde que me lembro, as segundas mais importantes da história do Clube.

    Quem fala em novo treinador, em novos jogadores, em votar em branco está do outro lado.


    O problema é Vieira e sua entourage. Para curar o Benfica temos de eliminar o problema.


    É tempo de agir, de mobilizar, de puxar por quem é sócio em condições de votar.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo3/3/20 13:47

    É ler com atenção porque é precisamente isto que o Shadows escreveu que é um escândalo. A estrutura 10 anos à frente está atrás de um FC Porto falido a jogar com Manafá, Otávio, Baró, Tecatito, Soares e Marega.
    A mesma estrutura que perdeu um Campeonato contra um FC Porto que não pôde contratar jogadores.
    Isto é mais humilhante que perder Campeonatos para um FC Porto com Hulk, Falcão, Moutinho e James Rodriguez...
    Nessa altura o Porto tinha uma grande equipa e ganhou internacionalmente (Liga Europa).
    Hoje este FC Porto é arrumado da Champions pelo Krasnodar e leva baile de bola do Glasgow Rangers e Leverkusen.
    É um clube que está intervencionado pela UEFA, a cumprir a profecia "José Veiga" dos 3 anos sem ganhar (está falido tecnicamente) e a jogar com um plantel medíocre, e mesmo assim faz frente a um Benfica que vende jogadores por 120 milhões! Das duas vezes que jogamos arrumaram-nos sem espinhas e em Maio preparam-se para nos dar um bigode maior que o do Almeidinhos...
    Depois disto ainda temos um Presidente com o descaramento de falar em Benfica Europeu?
    Isto em Portugal era para ser como o PSG é em França, a esmagar esses vermes, sem misericórdia.
    Mas por alguma razão este Benfica dá-lhes oxigénio, cada vez que se estão a esganar. Dos 100 milhões em vendas, já só serão necessários 60 milhões (40 estão da entrada directa na Champs) que fazem facilmente com Danilo, Fábio Silva e mais uns excedentários. Incrível. E amanhã temos a gala dos palhaços de fato que o ano passado iam deixando o Belenenses acabar o Campeonato e com os figurantes a bater palmas a mais um discurso do grande líder que deve estar à espera de ver luzes para mandar embora o paspalho do canal Panda. Até o Sporting se está a mexer bem! Era na hora o Renato Paiva assumir o comando da equipa até final da época e com o Jesus na próxima...
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
  30. Agora estamos na fezada: ah e tal, o Porto vai perder pontos.

    Como se o burro teimoso do Lage não estivesse em descalabro total!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/20 14:59

      Mesmo. Parece difícil perceber que temos uma equipa em queda livre, que em 7 jogos só por uma vez ganhou... Agora os adeptos das luzinhas esperam escorregadela do FCP. É rir para não chorar.
      Só tenho pena por este Homem que se devia ter posto no caralho e não ter renovado. Está num balneário de papoilas saltitantes...
      https://2.bp.blogspot.com/-tCNt5sHK5Ek/WODISBaD8sI/AAAAAAAAb4k/nNrBXCNLNdksyiTcRsIyjBSABq9fT4BRgCLcB/s1600/2m_telles.gif

      Nuno Pinho

      Eliminar
  31. Anónimo3/3/20 14:10

    Continuem a votar LFVieira até morrer! Viva ao LFVieira! Sérgio Conceição a dormir percebe mais de bola que o "yes man" manso BLage acordado. Não é qualquer um que consegue fazer de Manafá, Marega e companhia campeões. Um clube cheio de dinheiro, num campeonato fraco onde os 2 principais rivais estão falidos está a caminho de não vencer nada. HUMILHANTE para os Benfiquistas!
    Para mim o melhor jogo do SLBENFICA de BLage foi na época passada em Alvalade. Depois, com a lesão do fundamental Gabriel o SLBENFICA acabou o campeonato a vencer vários jogos já à rasquinha, ou seja, comecei a perceber que afinal a recuperação deveu-se mais à vontade dos próprios jogadores que à qualidade do treinador, que apenas se limitou a colocar João Félix na sua posição, quando muitos (menos o outro "yes man" sem ideias Rui Vitória) já tinham percebido que João Félix não tinha características de extremo.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo3/3/20 14:14

    o pedido de regresso de JJ ao Benfica revela como grande parte dos benfiquistas estão literalmente abananados há mais de 20 anos, o clube perdeu a mística de lutar com honra, a mística de respeito próprio pelo clube, o respeito pelos sócios perdeu-se, pedro guerras, andré venturas, btvs, choradeiras de presidentes e de jogadores é tudo a mesma farinheira (gostaria de perceber o que leva um jogador que recebe mais de 100 mil euros por mês, com tudo do melhor à sua frente, desde o treino diário à ajuda psicológica, a chorar como um bebé depois de mostrar displicência ao marcar 2 penalties - amigo, o Eusébio e outros jogaram dezenas de jogos infiltrados, não ganharam nada comparado contigo, ao mesmo respeita a memória) mudanças do emblema faladas a meia-dúzia de sócios, mudanças estranhas de estatutos, descontos ridículos da loja para os sócios, camisolas escuras quase de luto e não berrantes, derrotas e derrotas consecutivas normalizadas na Europa, não há líderes em campo, não se vê ninguém a pegar na equipa e dar berros em campos, está tudo feliz ao ganhar ao pior SCP da história há uma década e a ser 4x campeão sem grandes adversários internos, a Luz parece um jardim infantil e não um Inferno...

    Que é feito digam lá daquele respeito institucional do Benfica do Borges Coutinho, do Felix Bermudes, do Humberto Coelho, do Ferreira Bogalho, e tantos outros que ouvi falar? Alguma vez o Benfica andava a ser falado constantemente por motivos extra-desportivos?

    amigos, não, isto não é o Benfica... não me venham com Celta de Vigos porque isso foi UM jogo, tal como foi os 7-1.

    O Benfica não se engrandece a ganhar aos pequenos e fracos. O Benfica não é um clube de meninos chorões, nem apela a um pathos diário tipo Cristina Ferreira, cmtvs ou outros.

    Que é feito daquele Benfica com que eu cresci e que dava TUDO em campo... Podíamos jogar mal e obter maus resultados, mas lutávamos sempre.
    Hoje em dia qualquer resultado pode acontecer e ninguém se importa. Nem eu, já. É normal. Já nem chateia.

    Não, este não é o Benfica.

    ResponderEliminar
  33. O Benfica não desiste nunca.3/3/20 14:16

    Ou em risco de ganhar o Campeonato Nacional número 6 em sete anos!

    O que vejo por aqui é muita atitude à porto e sporting. Já perdemos o campeonato? Já querem pegar fogo à casa? Esperem só mais um pouco (pode ser uma única jornada até) para ver se não vão gelar de novo.

    Dos fracos não reza a história. No fim só ficará um: Benfica. O sexto campeonato em sete possíveis. A todos os dragartos, artistas pagos pelo Janota Marques e "Benfiquista" derrotistas, esperem que logo vão ver quem ri no fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/20 07:40

      Não JF, ainda não Dr. Ghoze Pablito ainda não perdeu Sinnerman....

      Eliminar
  34. Anónimo3/3/20 14:16

    Dica para o Sporting:
    Pagava 10M€ e levava o Bruno Lage, que já tem 1 Liga e 1 Supertaça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, com 10M podia levar o lage, o Vieira, o gordo guerra, o dso, o Rui Costa, todos os lagartos e tripeiros da estrutura e metade ou mais do plantel...

      Eliminar
  35. Caros como foi reportado aqui neste Post, a semanas que andava a ser preparado este desfecho.

    Vejamos a escolhas das datas dos jogos, o colinho em todos jogos do Porto e as arbitragens habilidosas em todos jogos do Benfica, não deixando jogar e parando o jogo sempre que o Benfica está em ataque!! O VAR é usado e até ao milímetro nas jogadas do Benfica e nos outros falha com frequência… etc… etc..

    O Sistema voltou em força e ataca em várias frentes não deixando manobra para a direção do Benfica se defender, estão muito bem organizados para não deixar cair o FCP na desgraça e colocar o Presidente corrupto na Rua, podendo assim ser preso e manchar a História do Clube!

    Espero na nossa casa tudo tenha sido feito sem corromper ninguém, pois os adeptos do outro lado pelos vistos gostam de ganhar mesmo assim, roubando a descarada, coisas de clubes de bairro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "a semanas que andava a ser preparado este desfecho"

      Completamente de acordo. Qualquer cego conseguia ver que, com este nível exibicional e a falta de qualidade generalizada do plantel, era uma questão de semanas até cair para segundo lugar...

      Eliminar
    2. Jota Marques?3/3/20 15:10

      Verdade. Pecamos pela falta de interesse em ter um plantel Proenção. Não temos gajos que entram pela lateral à porto como o superdragão Jorge. Falta alguém que carregue o jogo até à área como o Soares Dias, não temos Verdíssimos a dar um jeito sempre que precise.

      Na realidade qualquer cego conseguia ver que o nosso nível exibicional com esta mania de querer ganhar o campeonato só com jogadores não dava para arrancar cabeças a pontapé como no Proenção e continuar a lutar pelo campeonato.

      Era mesmo uma questão de semanas para cair para o segundo lugar. E uma questão de uma semana para o recuperar. Não é Rio Ave?

      Eliminar
  36. Anónimo3/3/20 14:25

    Só espero que estes resultados não sejam teimosia devido a uma OPA que houve por ai!

    ResponderEliminar
  37. No que toca ao Vieira estamos a ficar fartos dele pelos motivos aqui explicados inumeras vezes,por outro lado pergunto o que é melhor ser um clube pujante financeiramente ou pelo menos saudável em relação aos outros dois nossos rivais ou termos um presidente idêntico e encontrarmo-nos na mesma situação deles a bater no fundo e um deles intervencionado pela UEFA,na minha opinião chegou a hora de Vieira passar a pasta a outro que perceba mais de futebol e que nos leve a outros patamares que o Benfica nos habituou em anos passados,com este presidente não dá para mais.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo3/3/20 14:30

    Já aqui escrevi uma vez e cairam-me todos em cima, mas volto a dizer.vos que Pinto da Costa e Vieira continuam amigos, próximos e a almoçarem no Líder com bastante regularidade.
    Vieira e Pinto da Costa comungam da mesma ideia de que, para além da rivalidade, há aspectos que têm a ver com a saúde da indústria e do negócio do futebol que os une e os coloca do mesmo lado da barricada.
    Vieira não quer um Porto fraco ou fragilizado.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo3/3/20 14:36

    E estará o Benfica tão bem financeiramente como se apregoa? Eu lembro me bem de quando o Porto estava na mesma condição há uns anos atrás, era o rei das vendas bla bla... Parece me mais um castelo de cartas e o futuro provará isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/20 15:34

      Temo que tenha razao.

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/20 15:54

      Lê o R&C

      Eliminar
    3. onde estão as nossas contas do 1º semestre? ainda estão a ser marteladas?

      Eliminar
  40. Anónimo3/3/20 14:38

    Temos um plantel completamente desequilibrado ora reparem:
    - GR: Temos o Ody e mais ninguém, ora se ele se lesiona…;
    - DD: André Almeida e mais ninguém. Agora temos lá um buraco…;
    - DC: Ruben Dias e Ferro. O Ferro baixou de forma (e os médios de cobertura também…), é o que é;
    - DE: Apenas temos o Grimaldo;
    - Extremos: Rafa e Cervi. Falo de extremos para ir à linha e cruzar, como ontem era necessário, pois tínhamos dois tipos de 1,90 m e depois a bola ia em balão do meio campo. Apenas o lado esquerdo tentou ir à linha e cruzar. Do lado direito não existem. O Pizzi é médio interior;
    - Médios Centro: apenas Gabriel. Ele saiu e os resultados deixaram de aparecer! O Adel não é de longe a mesma coisa;
    - Médios defensivos: Para ir buscar um jogar do tipo Weigl (passe para o lado e para trás e pressão zero) já tínhamos o Tino. O Samaris, na minha opinião, é o melhor dos três. Gastou-se no Weigl e depois não se foi buscar o Bruno Guimarães que neste momento seria o titular em vez do Adel…
    - Avançados: Sairam o Jonas e J Félix e quem os substituiu? Ninguém. O Jonas mesmo com o problema nas costas dava agora um jeitão e tantas vezes aqui foi criticado como é o Pizzi…

    Na década de 90 tínhamos planteis como:
    - Silvino e Bento (2 dos melhores guarda redes de sempre de Portugal)
    - Zé Carlos, Samuel, Aldair, Ricardo Gomes, Álvaro Magalhães, Fonseca, Paulo Madeira, Fernando Mendes e Veloso (2 centrais titulares do Brasil e depois havia o Samuel, defesas esquerdos e direitos com qualidade e fartura).
    - No meio: saudades - Paulo Sousa, Vitor Paneira, Jonas Thern, Diamantino, Elzo, Valdo, Ademir…
    - Avançados: Vata, Chalana, Magnunsson, César Brito, Lima, Pacheco Abel Campos…

    Ora esta equipa dava 10 a zero à atual.
    O plantel deste ano está ao nível de Tahar, Jorge Soares, El-Hadrioui, Nelson Morais, King, Lúcio Wagner, Panduru, Luis Gustavao Jamir, Paulão, Mauro Airez, Martin Pringle…
    Se reparem o FC Porto, apesar das limitações financeiras, tem sempre uma alternativa á altura para cada lugar.
    A equipa B, este ano é o que é...Não desce porque há 2/3 equipas muito mais francas.
    Nas modalidades, Futsal em segundo, basquetebol em segundo, Andebol 3.º, atletismo é o que é...safam-se, por enquanto, o Hóquei e o Vólei.
    O mal não pode ser imputado ao treinado, mas sim à querida direção que vos (sócios que votam, eu não sou sócio não posso decidir) anda a iludir há vários anos. RUA VIEIRA!

    ResponderEliminar
  41. Tudo começou com a cumplicidade de LFV ao permitir que o árbitro pasteleiro ASD fosse o árbitro do nosso JOGO com os corruptos que permitiria que ficássemos a 10 pontos, aí o seu silêncio foi FATAL. Achou que os 7 pontos davam para tudo, e a bem da INDÚSTRIA nada como uma competitividade caseira, e uma pequena ajuda ao seu amigo Peida da Corte...

    ResponderEliminar
  42. Anónimo3/3/20 14:58

    «Do alto das "melhores contas de sempre" prepara-se para nos brindar com uma das piores épocas do seu consulado. Considerando os meios que temos à disposição, será mesmo a pior época dos últimos 20 anos.

    Perder um campeonato depois de ter vantagem de 7 pontos, sair de cu tremido da taça da liga com 0 vitórias em 3 jogos, eliminação num grupo acessível da Champions e logo de seguida com um adversário em pré-época na liga Europa e depois a cereja no topo do bolo será colocada no Jamor.

    Este é o resultado de anos e anos seguidos de uma total ausência de projecto desportivo. De planeamentos desastrosos das épocas em que tudo é feito para o lucro e se as vitórias vierem como colateral, melhor.

    O treinador do Benfica não tem qualidade para desempenhar o cargo. Mas o plantel que lhe deram é uma caricatura do que deve ser um plantel do Benfica. É inenarrável a falta de alternativas de qualidade que este plantel tem. E pelo caminho já se queimaram jovens com potencial como Gedson e Nuno Tavares (e nem sequer aprecio qualquer deles) e Florentino, Ferro, Tomás e Jota estão no assador.

    O Seixal não pode ser um projecto desportivo. O Seixal tem de ser uma ferramenta, uma parte de algo muito maior. Se o Seixal encerra, em si próprio, um projecto, então o Benfica não terá futuro. Entre Bernardo Silva e Félix passaram anos. Pelo meio muitos bons talentos, mas diferenciados apenas 2. Um nunca jogou pelo Benfica, o outro durou 6 meses. E isto não vai mudar porque o Benfica não vai conseguir resistir ao assédio de clubes mais endinheirados.

    Hoje, pagam-se tiradas como a do "não nos vão ver a comprar laterais" e "os reforços estão no Seixal" como eu não imaginei que esta época fosse acontecer.

    Bruno Lage tem grande responsabilidade. Mas culpa tem quem ano após ano, por ser um perfeito ignorante sobre a realidade que gere - o futebol - continua o seu exercício de gestão por feelings, impulsos, luzes e recomendações e beneplacência de um "parceiro estratégico".

    Nunca Vieira esteve tão exposto à sua mediocridade enquanto dirigente desportivo. Reitero o que já aqui disse: ao Benfica não resta realizar qualquer obra essencial, qualquer aflição com a dívida. Hoje, o Benfica está pronto para ser dirigido com responsabilidade mas virado para as vitórias no relvado e nos pavilhões.

    Vieira não tem capacidade para levar esse Benfica adiante. E não tem porque é um ignorante da realidade que administra. O único projecto desportivo que o Benfica teve com Vieira ao leme teve um nome: Jorge Jesus. Goste-se ou não, foi a sua ambição, o seu ego, a sua qualidade que levaram o Benfica para outro patamar. Daí para cá um regresso a tempos negros anteriores a JJ, polvilhados com títulos que são colaterais da hegemonia financeira que, essa sim, entretanto foi conseguida.

    Luís Filipe Vieira acabou como presidente do Benfica. Reconheçamos-lhe os méritos, exaltemos o que construiu e os títulos que conquistou, mas o seu ciclo terminou. Não tem mais nada para oferecer que outros, muito mais capazes do ponto de vista desportivo, não sejam capazes de dar.

    Em Outubro é preciso MUDANÇA. Não tenhamos medo dela.»

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/20 15:32

      Excelente comentario. Muito claro e expressa o eesencial sobre o SLB e a gestao LFV.
      Tempo historico para o Benfica actual.
      A pretensa, falsa seguranca que LFV e a sua propaganda "oferecem" ou a mudanca na direccao da recuperacao de valores e projecto desportivo.
      Eu nao tenho duvidas.
      Mas tenho poucos votos.

      Eliminar
    2. Já perdemos e acabou o campeonato? É,pois bem me parecia. Ano passado estávamos a 7,agora estamos a 1. A pressão passou para o lado deles, o que vai ser a melhor coisa que podia acontecer ao Benfica. Sábado jogamos primeiro!
      Lage não inventes...
      4-2-3-1
      Ody
      TT/AA Ruben Ferro Grimaldo

      Samaris Weigl

      Chiquinho Taraabt Cervi

      Vinicius

      Por favor Pizzi e Rafa no banco, necessitam descansar, assentar a cabeça e entrar apenas na segunda parte quando o adversário já está desgastado.

      Eliminar
    3. Lucidez? Está portanto a contar que seja o Rio Ave a fazer o que nós não conseguimos, que é não perder com o Porto? E nós que ganhámos um jogo nos últimos seis vamos arrasar tudo e todos... talvez seja melhor mudar o nickname para Lírico.

      Eliminar
    4. Anónimo4/3/20 12:28

      Uma lucidez como a tua só o Vieira e o Lage....

      Eliminar
  43. O Benfica partiu para esta época - era uma opinião unânime - de longe com o melhor plantel do campeonato, tendo os principais adversários enfraquecido e muito os seus plantéis. A bajulação ao RDT, ao Rafa, ao Pizzi, ao Wiegl (o tal que ia elevar o Benfica para um patamar estratosférico apesar de poucos o terem visto jogar), ao Ferro, ao Tavares e afins, sem esquecer o "Grande" treinador - rapaz humilde e que deu um campeonato ao Benfica contra todas as previsões - não foi apenas feita pelos jornais e cartilheiros, foi por quase todos os benfiquistas. Sim, aqueles que hoje aparecem a dizer que avisaram que isto podia correr mal, andaram com estes jogadores e treinadores ao colo!!!! O Seixal era uma maravilha, cada puto que se estreava na equipa principal estava destinado a um City ou um Barça (Florentino, Tavares - futuro melhor lateral direito do mundo. Tudo parecia alinhado para o Benfica passear no campeonato - A Europa é outra conversa há muitos anos. Entretanto, tudo se desmoronou, os jogadores tornaram-se miseráveis, o treinador transformou-se num fiasco e os outrora putos maravilha que seriam os melhores do mundo não servem para o Alverca. Acho que chegou a altura dos adeptos perceberem que são os grandes culpados disto, não só por sancionarem uma politica comunicacional que visa colocar o Benfica e os seus dirigentes e jogadores num olimpo. Fazem-nos crer que golear um Portimonense ou um Tondela desta vida é um feito só ao alcance dos eleitos, dos mais preparados! Mas o mais importante é deixarem que qualquer alpinista social tome conta do clube a seu belo prazer fazendo dele a sua coutada, rodeando-se de gente medíocre, enlameando o novo do Benfica com sucessivos casos mal explicados (faturas de casamentos, toupeiras, reis dos frangos e o catano), que andemos a medir valores de transferências como se campeonatos se tratasse, que aceitemos como natural as péssimas prestações na Europa (O Benfica fez-se Grande na Europa, mas já ninguém se lembra),e que achemos natural uma política de compra de camionetas de jogadores tendo em vista...futuros negócios. O campeonato não está perdido, mas se ganharmos este o que muda? Nada! Esse é o meu maior receio.
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  44. Anónimo3/3/20 15:32

    Agora tb já se adotam em Portugal as más práticas do brasileirão? Substituem-se treinadores a torto e a direito? Se há janela de transferências pra jogadores, por que é que há diferentes critérios pra os treinadores? Ainda por cima entre clubes que são adversários diretos na luta por um lugar na LE.

    ResponderEliminar
  45. 1. O Porto no ano passado perdeu mais de metade da equipa (Casillas, Felipe, Maxi, Éder Militão, Herrera, Brahimi, Oliver Torres, Adrian Lopez).
    2. A quinze dias de começar a época, o Porto não tinha guarda redes nem substituto para Herrera.
    3. O Porto perde a primeira jornada e é eliminado da Champions.
    4. Na Luz, o Benfica recebe o Porto e tem a primeira hipótese de dar a machadada.
    5. Meia volta depois o Benfica visita o Dragão, podendo ficar a 10 pontos e dar a machadada final.
    6. São divulgados os catastróficos resultados financeiros do Porto.
    7. O Benfica perde o comando do campeonato.
    8. Não sei o que está para vir, mas sei que se o Porto ganhar é merecido.
    9. Como diz Vitor Serpa hoje na Bola, o Benfica é uma equipa triste, sem ideias, sem chama, sem alma.
    10. Que estranha vocação tem o Benfica de dar a mão ao Porto, quando este mais precisa e depois deste o achincalhar a torto e a direito no Porto Canal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vermelho Vivo3/3/20 19:26

      Muito bem,
      Joaquim Ramos.

      Dez tópicos pertinentes.
      No número 9,
      o retrato do Benfica feito pelo Vítor Serpa na BOLA é a imagem do Panda:
      triste, sem ideias, sem chama, sem alma.
      E mencionou há dias o treinador aprendiz "um Benfica à Benfica".
      Patético!
      Como é que este Bruno Lage diz que as análises agora não interessam, nada de olhar para trás?
      Porque se tivesse capacidade crítica perceberia que as análises interessam para tentar perceber os erros e olhar para trás poderia fazer luz sobre o que correu mal.
      Mas como este Panda vê sempre um jogo que mais ninguém viu, não lhe entra na cabeça dura que as suas próprias experimentações ao longo de meses não trouxeram estabilidade à equipa.
      Estamos admirados?
      Foi como "provisório" que Vieira o apresentou.
      Para variar, mentiu.
      Está agora explicada a razão de
      Vieira ter dito que ainda haveríamos de ter saudades de
      Rui Vitória.
      Sem querer, porque mente,
      quase disse a verdade.
      É um mentiroso "mundial",
      para usar uma das suas últimas palavras da bazófia sobre o que vai ser a dimensão do "seu" clube.
      Uma vergonha para o SLB.
      O Benfica merece melhor!

      Eliminar
  46. Anónimo3/3/20 15:57

    Para ganhar o campeonato português não são precisos investimentos avultados nem plantéis recheados de estrelas.
    Bastam 2 tipos acima da média, podendo ser todos os outros marrecos, ou como dantes se dizia, carregadores de piano.
    Em suma, não é preciso gastar muito, mas é fundamental gastar bem e dar total autonomia ao treinador que se deve pronunciar sobre aspectos estritamente técnicos.
    Promover a ascensão profissional dentro do clube, puxando empregados de escritório e professores de educação física a técnicos principais da equipa A é que dá por norma sempre merda.
    Lage é um chato. Como chato era Vitória.
    Só de os ouvir, adormece-se ao fim de 1 minuto. Imagino os jogadores a levarem com palestras de 1 hora destes prof's de ginástica...
    Lage é um teórico, chato, desinteressante e que não mexe com a cabeça dos jogadores. Tal como RV.
    A mensagem não passa. Perde-se naquela série infindável de palavras, muitas das vezes mal pronunciadas.
    A culpa porém não é do moço.
    Quem não gostaria de ver a sua remuneração passar de uns modestos 30 mil euros / ano para 1 milhão ?
    Em suma, invista-se num "maluco" de um treinador, não promovam por favor funcionários aplicados e bons catequistas, dêem-lhe autonomia, reúnam com ele regularmente para avaliar o desempenho.
    Quanto a jogadores, como disse anteriormente, esqueçam lá as vedetas caras, estrelas e estrelinhas.
    Ganhar o campeonato português não implica grandes investimentos. E a Europa, pelo que se tem visto, não entra nas prioridades das SAD's dos 3 maiores clubes portugueses. Vá lá, inclua-se o Braga para o Salvador não ficar chateado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/20 22:49

      Na verdade temos um exemplo muito bom ao lado - O Sporting. Mal saiu o Bruno Fernandes, disse logo que a equipa passou de candidata a mediana, e a verdade está à vista. Um só "fora de série" fazia a diferença, neste momento são apenas... banais. Equipa de meio da tabela, a lutar taco a taco com um V.Guimarães, um Famalicão, eventualmente um Braga...

      Eliminar
  47. Anónimo3/3/20 16:24

    O Samaris disse ontem e bem (isto foi uma derrota)! O Benfica no seu melhor momento economico de todos os tempos(provavelmente) está em vias de perder (mais um titulo) para os fruteiros num ano em que chegou a ter 7 pontos de avanço(e á 3 semanas para piorar) TERÁ DE HAVER Consequencias! Consequencias Imediatas(TERÅO DE SER IMEDIATAS) para o Mr(estou a ser simpatico quando o apelido de Mr) B Lage um treinador (guru pensa ele) armado em professor (panda)que andou meses(MESES) a dar conferencias a explicar(todas as movimentações da equipa aos adversarios) agora é incapaz de mudar o que prescisa de ser mudado é incapaz de organizar e motivar a equipa! A equipa não vençeu 6(sim 6)dos ultimos sete jogos(e o RV foi despedido ao 4 mau resultado) e desses sete so não sofreu golo 1 e perdeu 8 pontos nos ultimos 4 este Treinador está sem ideias nem estratégia e já não tem mão na equipa(ve-se que é cada um por si) já lá vão 2 meses não há organização defensiva(Zero) o jogo ofensivo é chuveirinho nos finais ou quando é presciso e ainda havia tempo para com discernimento marcar um golo. Tem Ostarcisado jogadores (Samaris) retira jogadores da equipa principal sem motivo(Cervi) lé mal o jogo e então As substituições ontem deveriam ter saido o TT e Ferro em vez disso tirou o Taarabt e o Rafa( quando prescisava de vençer e marcar 2 e ainda tinha 35 minutos para o fazer) os discursos então chegam ao cumulo! Não estamos a jogar á Benfica Mr Lage(deveria de ter sido despedido imediatamente quando o disse). A equipa DEVERIA TER SIDO REFORÇADA (porque há condições para o fazer mas o plantel que o Benfica TEM é mais do que suficiente para vençer um morreirense em casa com 100 minutos de jogo e 2 penaltys marcados a favor ERA mais do que suficientE para vençer os restantes jogos que faltavam (incluindo o de ontem )e sagra-se campeão é mais do suficiente para jogar MUITO MAIS contra os aves os belenenses os gils e os morreirenses o Benfica permite que qualquer equipa (seja pequena ou não) crie varias ocasioões de golo por jogo e A ORGANIZAÇÃO É DA RESPOSABILIDADE UNICA DO TREINADOR!FALTA um treinador competente! Num Benfica á Benfica o B Lage hoje já não era o treinador! A ULTIMA CONSEQUENCIA (para aqueles que não sabem ler nas entrelinhas e me acusam de tudo SO POR APOIAR O BENFICA) terá de ser para o Presidente ele é o maior responsavel poderia e deveria de ter dotado o plantel de outras condições( em junho é mau MAS janeiro FOI inaceitavel) pois eram obvias as fragilidades do plantel e Pior calou-se perante todo este portaocolo e varaocolo (ontem mais um golo limpo anulado ao Benfica era o 1) so para falar em termos desportivos(há muito mais)! Já o disse sou do Benfica não do a ou do b mas e sou a favor do que é Bom para o Benfica (venha de quem vier) e contra do que é contra os superiores interesses do Benfica! Mas está na altura de haver mudanças! Já chega! O Benfica prescisa de sangue novo Directivo alguem ambicioso com visão com categoria(e com uma equipa á altura) com caracter que percebesse de futebol E Benfiquista! Era importante as eleições serem antecipadas tambem para maio ou junho no maximo! Continuo a acreditar que seremos campeões e vou apoiar até ao fim VAMOS SER CAMPEÕES! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  48. GALA NO CAMPO PEQUENO. DEVEM COMEÇAR A CHEGAR PELAS 19H30.
    VAMOS LÁ FAZER-NOS OUVIR À PORTA OU VAMOS DEIXAR QUE CONTINUEM A BRINCAR COM O NOME DO BENFICA? BASTA DA DITADURA!

    ResponderEliminar
  49. Com "adeptos" como tu é um milagre o Benfica ainda existir, um grande bem haja a quem faz tanto pelo clube como LFV!👍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/20 23:38

      Vieirista Baza daqui.

      Vocês são uma vergonha!! Estão a destruir o clube!!!

      Carneiros, ignorantes!

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/20 07:32

      Como Vieiristas como tu podes dizer adeus ao Benfica dos sócios, dos valores e da honra...

      Eliminar
    3. Sexto a caminho...4/3/20 15:21

      Não como anónimos que acham que 5% sabem mais 95%. Bazem vocês ó Dragartos..

      Eliminar
  50. Anónimo3/3/20 23:34

    Não havia 5 Milhões para o João Felix continuar de Águia ao peito e agora circulam notícias que Vieira oferece a Jorge Jesus 5 Milhões por época!

    Será o Vieira a jogar para as eleições?!?!

    VERGONHA...

    ResponderEliminar
  51. Menos um benfiquista válido e daqueles que fazem falta que não se candidata, Bagão Félix, o que é uma pena mas compreende-se os motivos, os mesmos que penso serem os motivos para certo tipo de pessoas que tenham uma vida profissional e familiar, e pessoas de bem não se querem juntar ao mundo do futebol, que todos sabemos não interessar a ninguém

    Era bom aparecer algum benfiquista que conseguisse unir os benfiquistas, Rgs não é essa pessoa, e só terá alguma hipótese se esta época for um descalabro, que é perfeitamente viável, mas é o tal tipo de pessoa que não faz falta ao futebol

    Apenas lhe darei os meus 50 votos se for ele contra Vieira, de outra forma nunca votarei em Rgs

    ResponderEliminar
  52. pois mas de factos existem alguns que andam mais preocupados com o que se passa nos outros clube do que a miséria que se passa no nosso.

    e que andam mais interessados nos RC e coisas que tais que isso é que interessa.

    e agora a culpa é dos adeptos esses é que enervam a equipa e por isso é que joga mal, ridículos.
    o iluminado e quem decide e o treinador esses nunca tem culpa de nada.

    ResponderEliminar
  53. Anónimo4/3/20 09:33

    Bom dia
    Só quero testar como comentar neste espaço. Caso passe no teste, tenho coisas para dizer que vão ser uma autêntica bomba.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking