O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de março de 2020

Santa Aliança... ou apenas coincidências (para quem acredita!)

. 68 comentários


É impressionante a capacidade que Vieira tem de recuperar o FCPorto... Digo o Vieira porque acaba sendo sempre muito interessante ver como nas épocas em que o FCPorto tem evidentes dificuldades financeiras... é precisamente quando a Administração do SLBenfica, liderada por Luis Filipe Vieira, opta por dar aos treinadores planteis desequilibrados.

Há muito que aqui no NGB se tem explorado o que aparenta ser um pacto para distribuir os títulos entre FCPorto e SLBenfica, num modelo muito parecido ao que se denominou no final decada de 90 de "Projecto Roquette", na altura que visava dividir os titulos entre SportingCP e FCPorto... mas a instabilidade do SportingCP e a falta de seriedade do FCPorto deitaram tudo por terra.

Porém parece que com Vieira as coisas não são tão frageis como foram com o SportingCP e, pela quarta vez, o SLBenfica prepara-se para dar novo alento ao FCPorto...

É a 4a vez que, se o SLBenfica conquista o título, deixa o FCPorto numa situação económica e desportiva tão crítica que, possivelmente, teria que aguentar uma travessia no deserto de varios anos sem vencer nada... tal como a sua ganância e corrupção sujeitou o SLBenfica nos anos 80 e 90.

Este ano, tal como há dois anos com Rui Vitória - algo que o Jesus nunca permitiu - o Presidente Luis Filipe Vieira aproveita uma postura mais submissa dos treinadores, para os submeter a planteis desequilibrados ou insuficientes... numa ótica de "se der para ser campeão assim, excelente. Se não der, não faz mal porque assim o FCPorto respira".

Culpados? 
Pois são faceis de identificar. Desde logo Luis Filipe Vieira, que deixa cada vez mais claro que - talvez porque gere como ninguém os seus "telhados de vidro" e a única forma de o fazer é dar-se bem "com Deus e com o Diabo"... e já todos sabemos que quando queres fazer pactos com o Diabo... tens que saber conceder-lhe algo que deveria ser teu por direito... o problema é que aparentemente Luis Filipe Vieira parece não ter alternativa... ou isso ou uma guerra em que perderão todos.

A Teoria dos Jogos! Ganhamos mais? Ou menos...?

Não sei se estão familiarizados com a "teoria dos jogos" em que na prática, o desafio não é ver quem ganha mais, mas sim encontrar a forma de ganharem todos, para assim ganharem todos mais.

Luis Filipe Vieira é um jogador nato e um negociante treinado... e, no meu ponto de vista, foi precisamente isso que fez. Encontrar uma forma em que "ganhem todos", ainda que o SLBenfica... ganhe menos.

Os mais optimistas dirão que dessa forma o SLBenfica (como o FCPorto) ganham mais, do que em guerra aberta, pois esse cenário teria, inevitavelmente, vítimas - a começar nos próprios presidentes.

Os mais pessimistas dirão que essa forma impede o SLBenfica de estar acima de qualquer Presidente e interesse pessoal, pois se estivesse possivelmente o SLBenfica ganharia mais que todos... e que se lixe o que se passa com os adversários.

Será que a Santa Aliança é a dois apenas? Não...
O problema é que a Santa Aliança não tem apenas dois... mas sim quatro intervenientes. A ninguém na FPF e na Liga interessa um FCPorto fraco. É mau para o negócio que só SLBenfica ganhe. É mau para o negocio que o SLBenfica dizime a concorrência. A Liga perde competitividade, perde receitas, perde dimensão e, por consequência, perde (o já fraco e mau) espaço Europeu.

Assim sendo, também a dupla Fernando Gomes/Tiago Craveiro e ainda Pedro Proença tem todo o interesse em manter este status quo e em assegurar que os árbitros vão "distribuindo jogo" por FCPorto e SLBenfica... não deixando marcas em nenhum deles.

Vale a pena ir à bola?

Pois é uma questão interessante! Este é o momento em que nos damos conta que o futebol-paixão acabou! Felizmente não temos o futebol do Apito Dourado, mas isso não quer dizer que não tenhamos outro tipo de condicionalismo ao futebol, para assegurar que os poderes se mantêm no poleiro.

E a solução?
UMA VASSOURA! Desde a Liga aos principais clubes, impõem-se uma vassourada em toda a classe de dirigentes e árbitros...

Mas isso implicaria que o adeptos gostassem mais de futebol e dos seus clubes do que de ganhar! E isso em Portugal não existe... Em Portugal o que se quer é ganhar... ninguém quer saber de mais nada.

Por isso em Portugal "ninguém" é de outros clubes que não os três grandes... porque se é dos clubes que ganham... por isso o SCBraga começa a ter alguns adeptos mais fixos... porque vai aparecendo nas decisões e ganhando algumas.

Fossem os adeptos capazes de se unir e boicotar esta FPF, Liga e os principais dirigentes do futebol português, tivesse a Justiça coragem para ter "punho forte" contra quem tem condutas criminosas - seja qual for o clube... e veríamos outra situação em Portugal

Até um dia futebol Português. Foi bom... pena ter acabado!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Anónimo3/3/20 16:18

    A melhor e mais eficaz forma de mudar as coisas é votar com a carteira, não gastar dinheiro neste futebol pobre e corrompido. Cancelem a BTV, o RedPass, o BenficaPlay, o jornal "O Benfica", a revista Mística (se é que ainda existe), deixem de pagar isso tudo menos a quotas, para poderem correr com o dragarto sabotador Vieira.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah espera a melhor forma de acabar com um problema geral... é nivelar o Benfica por baixo?

      Eu se fosse portista ou sportinguista como tu, pensaria o mesmo

      Eliminar
    2. Será já no próximo ano. Para mim, chega.

      Eliminar
    3. Anónimo3/3/20 21:22

      Benfica by GB, estou incrédulo com o teu comentário. Eu já era benfiquista antes de o Vale e Azevedo ser eleito presidente. A melhor maneira de correr com a corja que se apoderou do Benfica é atacar onde lhes dói mais, ou seja, na carteira.

      anti-antis

      Eliminar
    4. o dinheiro da BTV nao vai parao benfica. serve para a nos pagar ao benfica

      Eliminar
    5. Anónimo4/3/20 14:58

      Helderrocha, a NOS também paga ao sporting, portanto, quem paga BTV ajuda os lagartos.

      anti-antis

      Eliminar
  2. Anónimo3/3/20 16:20

    Vamos mas e tentar focar os nossos esforcos no que e mais importante e urgente-- o SLB.
    Para mudarmos o que precisa de ser mudado - o presidente e os que vivem a sua volta.

    ResponderEliminar
  3. Se tivesse algum tempo livre ia pesquisar os teus posts de Agosto onde afirmavas que os reforços estavam no seixal. Lateral direito? Temos o TT? Para a esquerda? Temos o mano. Já nem falo do meio campo para frente.
    Enfim, calado és um poeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se precisares de ajuda para pesquisar, diz... teria muito gosto em ver a tua cara quando vires o que encontras. é a chamada #caradeparvo

      Eliminar
    2. Ele tem toda a razão. Eras o primeiro a defender esta aposta nos miúdos, gabavas a equipa, eras contra os reforços.
      Se tivesses que dar a cara aposto que há muito que terias deixado de escrever aqui no blog.

      Eliminar
  4. 1. O Porto no ano passado perdeu mais de metade da equipa (Casillas, Felipe, Maxi, Éder Militão, Herrera, Brahimi, Oliver Torres, Adrian Lopez).
    2. A quinze dias de começar a época, o Porto não tinha guarda redes nem substituto para Herrera.
    3. O Porto perde a primeira jornada e é eliminado da Champions.
    4. Na Luz, o Benfica recebe o Porto e tem a primeira hipótese de dar a machadada.
    5. Meia volta depois o Benfica visita o Dragão, podendo ficar a 10 pontos e dar a machadada final.
    6. São divulgados os catastróficos resultados financeiros do Porto.
    7. O Benfica perde o comando do campeonato.
    8. Não sei o que está para vir, mas sei que se o Porto ganhar é merecido.
    9. Como diz Vitor Serpa hoje na Bola, o Benfica é uma equipa triste, sem ideias, sem chama, sem alma.
    10. Que estranha vocação tem o Benfica de dar a mão ao Porto, quando este mais precisa e depois deste o achincalhar a torto e a direito no Porto Canal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/20 16:47

      Toda a razão!
      eu quero ver hoje é como o Zé Nuno Martins e a Leonor Pinhão vão descalçar a bota, como amanhã o Pedro Ferreira, o João Paulo e o JMAntunes. São do Benfica? ou são mais Amigos do Vieira?
      Vão continuar OMISSOS a 4/5 do que se passa dentro do Benfica? a assobiar para o lado? a fazer IGUAL ao que e Bem criticavam no cepórtem e no foculporto?

      Eliminar
    2. Zé Silva3/3/20 16:52


      Os dois laterais direitos do Benfica não têm lugar em nenhuma equipa da primeira divisão

      Eliminar
    3. estranha vocação? que parece nao percebeste do post?

      Eliminar
  5. Anónimo3/3/20 16:37

    Não entendo esta história da Santa Aliança do Vieira.
    O Vieira dá tanto a mão ao Pinto da Costa que até entregou o dossier do Apito dourado que encontrou na porta à PJ. Depois tentou impedir a ida do Porto à liga dos campeões para ficar no lugar do Porto, mesmo tendo ficado em quarto lugar no campeonato nesse ano. Depois farta-se de divulgar as escutas do apito dourado na BTV.
    Se isto é ter uma santa aliança com o Porto vou ali e venho já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es bem mentiroso mas enfim eu nunca vi o orelhas a dar o peito às balas mas tu deves saber que ele tem uns tomates enormes lol

      Eliminar
    2. fonseca é essa a tua argumentaçao? fraquinho....

      Eliminar
  6. Não vale a pena escrever muito.

    Já vários dos que aqui vêm assiduamente escreveram bastante sobre o que se passa no Benfica.

    Já passámos o tempo da escrita e dos blogues.

    A minha luta vai passar às palavras, a convencer cada vez mais benfiquistas que Vieira tem de sair do Clube. É o futuro do Benfica que está em causa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo. Temos que passar à acçao pois Vieira ja se prepara para ganhar graças aos votos das casas do Benfica.

      Eliminar
    2. "graças ás casas do benfica" esse ser incorpóreo e malvado. Voces sao doentes....

      Eliminar
  7. Custa-me acreditar em certas acusações de muitos benfiquistas ao nosso presidente, mas cada vez me convenço mais de que talvez tenham razão na ideia de que LFV dá a mão ao clube da fruta e das mil falcatruas, quando o vê a cambalear. O que fez (ou não fez) com o plantel na época do penta perdido e nesta época é, no mínimo esquisito. O investimento em plantéis equilibrados teria dado grandes machadadas no inimigo - porque é de um inimigo que se trata (os do Lumiar são outro), e os inimigos deverão ser tratados sem contemplações. Aliás, aquele pacto que a nossa direção terá recentemente assinado com os dois principais rivais, sobre a formação, não deveria tê-lo feito, na minha opinião. Nós temos que cuidar do nosso clube e os outros que cuidem dos deles, ponto. Quero lá saber que os dois rivais, dois inimigos que fizeram uma coligação miserável nunca vista no futebol para dar cabo do Benfica, definhem ou desapareçam. Se eles desaparecerem aparecerão outros, não nos faltarão adversários e rivais, e o futebol continuará em Portugal.
    Se LFV tem o rabo preso por qualquer estrangeirinha em que se meteu, que se desenrasque como puder, mas o Sport Lisboa e Benfica é que não pode ser a sua tábua de salvação. Porque o SLB é (é ele próprio que o propala aos sete ventos) nosso, dos sócios e dos adeptos, que amamos o clube e sofremos com todos os seus desaires, como o de ontem, por exemplo. Nós queremos ser campeões, todas as épocas, em todas as modalidades, em todos os escalões etários, no masculino e no feminino; queremos ganhar todas as competições em que entramos. O destino do Benfica é ganhar, ganhar, ganhar. SEMPRE!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/3/20 17:02

    PARIS
    NAO GOSTO MUITO DE COMENTAR DEPOIS DOS DESAIRES
    MAS JÁ AQUI DISSE E VOU VOLTAR A REPETIR
    LUIS FILIPE VIEIRA
    TEM DITO ALGUMAS VEZES QUE (O MAIS IMPORTANTE E O NEGOCIO DO FUTEBOL)
    O QUE E QUE ELE QUER DIZER COM ISSO
    GOSTAVA QUE ALGUÉM COMENTASSE ESTAS PALAVRAS DELE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/20 07:28

      Em português ou francês?? Vieira a um ladrão sem escrúpulos tem um património de 170 milhões e uma dívida de 450 milhões. Vieira cest un enculle vouleur de ca putain de mere.....

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/20 01:39

      Isso é francês?

      Eliminar
  9. Anónimo3/3/20 17:03

    Sugeria alguns "mandamentos" para regenerar o futebol em Portugal.
    Sei que alguns sectários vão cair-me em cima. Mesmo assim aqui vai.

    1 - Gostar mais de futebol do que dos clubes;
    2 - Não torcer para que o rival morra ou fique mais fraco, para facilitar o domínio do meu clube:
    3 - Perceber que o futebol é um jogo de erros acidentais. Todos erram. Não são só os árbitros os "malandros";
    4 - Perceber que há mais vida para além do futebol;
    5 - Quer o meu clube perca ou vença, o Sol continuará a nascer e a pôr-se;
    6 - Não julgar e muito menos caluniar, com base em coisas que eu acho que sei, quando não sei;
    7 - Promover o são convívio com adeptos de outros clubes, em especial os rivais; não são nossos inimigos:
    8 - Entender que não se pode vencer sempre e não culpar os outros quando isso acontece;
    9 - No futebol como na vida, as coisas não correm como nós sempre tanto queremos; há coisas que não controlamos;
    10 - Resistir à onda de alienação com que tantas vezes nos querem envolver; não abdiquemos de pensar pela nossa própria cabeça;
    11 - Quando opinarmos sobre algo, sejamos correctos; quem estiver na moderação dos comentários (no caso de blog's e foruns) pura e simplesmente censure e não publique comentários ofensivos e ordinários.
    12 - Não julguemos os outros pela cor ou preferência clubística. Nem sempre o que parece, é.
    13 - Ponhamos de lado a ideia de que os "nossos" é que são bons e os outros são umas bestas que precisam de ser abatidas, custe lá o que custar.

    Acreditem que se cada um de nós fizer o pouquinho que lhe couber, o futebol ficará muito menos tóxico e agradecer-nos-à.
    Não basta condenarmos a violência, seja ela de que natureza for, se naquilo que estiver o nosso alcance e depender de nós, nada fizermos. Às vezes bem pelo contrário, até promovemos o ódio.
    Pode parecer utópico, mas é este o caminho.
    A alternativa é os jogos passarem a serem jogados à porta fechada, como sucede já nalguns países da Europa.
    E não, não é por causa do covid-19.
    Há "covid-19" muito mais fatais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/20 20:10

      Isso é uma travessia no deserto... É um País de acéfalos, em que todos teem clube, partido e são profundamente egoístas nas suas convicções.
      Aplaudo o teu discurso, mas ninguém quer saber... Todos preferem que o Futebol ou o País se afundem do que o clube ou o partido.
      Força Slbenfica mas ganhe quem merecer mais 👌

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/20 22:03

      o problema é que se instalou a ideia de merda que pra se vencer, seja lá no que for, é preciso ser.se trapaceiro, artista, espertalhão, manipulador, etc, etc
      acredita se pouco ou nada na força do trabalho e da competencia
      para esta rapaziada da bola, o "segredo" do sucesso reside na competencia em ser mais batoteiro que todos os outros, de preferencia sem ser nunca apanhado nem deixar rasto

      Eliminar
    3. Anónimo3/3/20 23:41

      A começar pelo macaco madureira...esse sd cai começar por dar o exemplo !

      Eliminar
  10. Anónimo3/3/20 17:12

    A OPA que o Benfica lançou às próprias acções é o sinal mais notório das razões porque o LFV agarra-se ao clube. Neste momento está a pensar onde é que não há casas do Benfica para inaugurar mais umas quantas. São esses aglomerados de betão que lhe valem meia centena de votos. O outro pode ser um corrupto trapaceiro, mas ao menos pensa no sucesso desportivo da equipa. No momento em que o Sérgio pôs o lugar à disposição, ele saiu do estádio com ele. Em Maio vai estar a colher os louros no jamor, com os jogadores já de cabelo pintado de azul. Que cambada de papoilas saltitantes que nem respeitam o escudo que trazem ao peito...
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
  11. Anónimo3/3/20 17:32

    No Game Theory ha sempre uma estrategia dominante e um player dominant! Se o jogo(na teoria dos jogos) é a vitoria nas diversas competicoes e os players sao a liga fpf Benfica e porto o objectivo entao tera de ser a Vitoria nessas diversa competicoes!E quem é tem condicoes para ser ou melhor(é)o player dominante o unico que o consegue ser neste momento!O Benfica obviamente !E Nada melhor que que o player dominante (aquele que tem as melhores condicoes para establecer a melhor estrategia) Vencer o jogo(as competicoes o campeonato e tacas) para consolidar essa poscicao perante os outros players! Quando a estrategia é bem aplicada o player dominant DOMINA NATURALMENTE! Agora o que aconteceu foi prescisamente o contrario o Benfica OPTOU po nao usar o seu maior poderio financeiro para liqiudar(para os proximos largos anos) os outros players(liga e fpf e ESPECIALMENTE os fruteiros) ora se nao segiu a estrategia so poderao existir dois motivos o primeiro é imcompetncia o segundo é pior ( foi de preposito) ou uma combinacao dos 2! E so ha uma forma de mudar o rumo das coisas ou quem decide (manda) muda ou tem de se mudar decide QUEM MANDA! E dado que esta ja nao é a primeira vez que se OPTA POR NAO adoptar a estrategia dominante( que seria liquidar o crac) ha que mudar quem manda neste caso a direcao! Ainda acredito na vitoria no campeonato e VOU APOIAR ATE AO FIM mas chegou a altura de haver mudancas na estrutura directiva! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/3/20 17:37

    Pelos vistos o Porto está em 1 lugar neste momento porque o Benfica quer! A "Santa Aliança" não se lembrou do Tetra? Perde-se o Penta por "pena"? Para dar alento?
    Jogar à bola é que não é preciso..
    Já para não falhar na palhaçada do jogo de ontem.. mas a julgar pelo post o Pizzi falhou de proposito os penaltys

    ResponderEliminar
  13. É um fato cada vez mais evidente...A tal INDÚSTRIA a que LFV se refere e com quem está em sintonia com a FPF, LIGA, Arbitragem, e os corruptos, daí a sua dificuldado de denunciar ARBITRAGENS como a do pasteleiro nas ANTAS, e só o faz com muita vísivel dificuldade e inibição.Para ele o FUTEBOL não significa o mesmo do que para os ADEPTOS, vê as coisas à sua dimensão e interesses, só que FUTEBOL , sem paixão, amor emoção e vitórias, é algo que afastas as pessoas. Só que mesmo assim na sua xico espertice saloia, ele acha que se o BENFICA tivesses ganho aos CORRUPTOS, o campeonato perdia interesse, as receitas baixavam, o Peida da Costa ficava em maus lençois, Assim a bem da ÍNDÚSTRIA foi conivente com as situações menos claras desse célebre jogo de campo inclinado, em que com muito esforço e de forma ligeira só abordou uns dias depois. Só que tudo isso, e aí ele não entende, é que TODAS estas ações se refletem no grupo de trabalho, perdem confiança, e entram em espiral negativa. Por isso são muitos os interessados em LFV se mantenha em PRESIDENTE, os INTERESSES de TODOS os que acima descrevi, mais credores, empresários, interesses de próximos, enfim TODOS aqueles que têm beneficiado e querem continuar a beneficiar da tal INDÚSTRIA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/20 09:48

      José 18:20

      É um FATO?
      Comprado na Rua dos Fanqueiros?
      Ou no El Corte Inglês?
      FACTO.
      Não perdeu o C.
      Topas?

      Eliminar
  14. Antónimo3/3/20 18:48

    Que paranoia a deste indivíduo! E tanta gente com melhor sanidade mental nos hospitais psiquiátricos!...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/3/20 18:49

    Eu do post concordo apenas com isto:

    "Será que a Santa Aliança é a dois apenas? Não...
    O problema é que a Santa Aliança não tem apenas dois... mas sim quatro intervenientes. A ninguém na FPF e na Liga interessa um FCPorto fraco. É mau para o negócio que só SLBenfica ganhe. É mau para o negocio que o SLBenfica dizime a concorrência. A Liga perde competitividade, perde receitas, perde dimensão e, por consequência, perde (o já fraco e mau) espaço Europeu.

    Assim sendo, também a dupla Fernando Gomes/Tiago Craveiro e ainda Pedro Proença tem todo o interesse em manter este status quo e em assegurar que os árbitros vão "distribuindo jogo" por FCPorto e SLBenfica... não deixando marcas em nenhum deles."


    É verdade, são eles os verdadeiros e únicos culpados, Gomes, Craveiro e Proença. São esses que pensam o campeonato, que arranjam o campeonato e têm mais cúmplices noutras cúpulas. Até porque são eles que contratam e escolhem as estruturas dentro da FPF e da Liga.

    O problema não é Vieira nem a teoria da conspiração de que é ele que deixa o plantel desequilibrado, quando isso é uma mentira grosseira, o plantel nunca foi desequilibrado. O Pizzi falhou 2 penaltis por causa do plantel desequilibrado?
    Ou vir agora com teorias dos jogos como se isso explicasse alguma coisa. Não explica nada.
    Nem se aplica a este caso. Seria demasiado fácil.

    A solução para o futebol e para desporto português é limpar todo o lixo que se foi acumulando nestes últimos 40 anos e aí podemos respirar todos um ar mais limpo e saudável.

    O futebol português nunca mais foi o mesmo desde que Pinto da Costa chegou e implantou o ódio ao Benfica e a corrupção e podridão generalizada de comprar tudo e todos.
    Encontrar outras explicações é desviar as atenções das verdadeiras causas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "escuta"
      sim o plantel é desequilibrado, existem jogadores espremidos, psicologicamente abatidos porque levam nas trombas de equipas melhorzinhas isso tudo condiciona
      só temos um guarda-redes, não temos lateral direito, os centrais andam nas lonas não têm substitutos, grimaldo espremido e não pode ser para todos os jogos principalmente perante adversários muito mais fortes fisicamente, não temos segundo avançado, só temos um extremo de linha de fundo com qualidade, só temos um avançado, APRENDE A VER FUTEBOL APRENDE A OLHAR PARA O CENÁRIO COMPLETO, abraço apertado

      Eliminar
  16. Quando o Pizzi é titular e "dura" sempre os 90 minutos, qual Maradona, qual quê, está tudo dito acerca da equipa, que está 10 anos à frente da concorrência...
    O interesse do Vieira é só negócio para ele e seus muchachos... como é possível, que após a saída do Nelson Semedo já há 3-4 anos não se contratou ninguém de renome internacional para colmatar a sua saída? O A. Almeida eterno suplente até então, virou uma estrela, ao ponto que o Vieira viu que nem era necessário qualquer concorrente... Tomás Tavares? 18 anos, deixem-no crescer na equipa B, pois não tem qualquer noção de quando deve subir no terreno ou ficar atrás...
    O Pizzi é o espelho fiel do Vieira, propaganda barata da Benfica TV, uma farsa de vedeta, quando não passa de um jogador vulgaríssimo... não finta, não sabe cruzar nem marcar cantos e não tem garra, nem ganha bolas divididas. Quando saem o Rafa e Taarabt e essa vedeta permanece em campo, está tudo dito acerca do Bruno Lage, mais um submisso, que acata as decisões do Al Capone, sem impor as suas ideias! Houve uma altura desta época, que bem tirava a vedeta, mas agora há muito tempo que a ordem é para o afilhado permanecer em campo, independentemente de estar mal ou mais ou menos (bem nunca está ele)!
    E assim com esta demagogia barata se vão enganando os tolos!!
    OS corruptos agradecem por essas tá salvação momentânea... próximo dragon de outro está entregue... certo Vieira?
    Preparar já a próxima época! Presidente rua, Lage mais para lá também e jogadores, também a maior parte Rua!!

    ResponderEliminar
  17. Vieira político. Benfica máquina de fazer dinheiro com dinheiro e patrimônio obtido á conta da histórica abnegação e paixão dos sócios. Benfica do povo acabou nos últimos anos. Benfica plastico dos CEOs e dos políticos e do marketing estupido consumista é o que há neste momento. Vieira e PdC iguais, metodos diferentes apenas. Antes o Benfica do Mawete e do Mantorras ou do Poborsky que este benfica de TV, pelo menos no anterior ainda nao tinham morto a paixão de ser benfiquista.

    ResponderEliminar
  18. Gala no campo pequeno. Devem começar a chegar pelas 19, 19h30. Vamos lá fazer-nos ouvir à porta ou vamos deixar que continuem a brincar com o nome do Benfica? Basta da ditadura!

    ResponderEliminar
  19. Tenho duas dúvidas:

    - se o Benfica ainda conseguir ser campeão, vieira fica desculpado?

    - não há um único sócio interessado numa revisão de estatutos?

    ResponderEliminar
  20. Estao a dar em Alerta CM que LFV está disposto a oferecer 5M/ano limpos a JJ.

    Já era mais do que altura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/20 23:20

      A CM é lixo. Tudo o que dizem sobre Benfica é inventado!

      Eliminar
    2. Espero que se confirme.

      Eliminar
  21. Anónimo3/3/20 21:25

    Heheheh

    Diogo Goncalves

    e

    Tomas Tavares


    Descubram as diferenças na cabeça e nas orelhas do Bieira

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/20 07:27

      O idiota nestas escolhas foi o panda.

      Eliminar
  22. Anónimo3/3/20 21:27

    "Quero lá saber que os dois rivais, dois inimigos que fizeram uma coligação miserável nunca vista no futebol..."
    Não te lembras também daquela coligação miserável entre Benfica e Guimaraes nunca vista no futebol para deixar de fora o Porto da Liga dos campeões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/20 07:26

      Estás a falar da coligação miserável do crac chamada apito dourado? O crac devia ter descido de divisão e o Benfica e o Guimarães é que estiveram mal?

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/20 09:06

      Não essa não se lembra, mas o Guimarães sim pois ficou sem jogadores emprestados ao ponto de descer à segunda liga....

      Eliminar
  23. Anónimo3/3/20 21:44

    Diogo gonçalves!!!!

    Hehehehe

    O Artista!!??

    Não falas disto ?
    Tu que devoras a formação?
    E que devoraste o orelhas , desde sempre???

    Mete la o Tavares, pah!!!

    Mas alguém te atura por aqui ???????????????

    Panda Cerelac

    ResponderEliminar
  24. Primeiramente Shadows parabéns pelo post gostei,só que duvido da santa alianca isso não existe por exemplo ora agora ganhas tu depois ganho eu e mais o Benfica com tofos esses processos em tribunais contra os fruteiros hum isso não me convence,santa aliança eram coisa de lagartos,acredito mais naquilo que tens escrito em artigos anteriores o Vieira adora negócios e fragiliza a equipa ao não contratar jogadores top,eh eh não se zanguem comigo sim o Benfica em vez de contratar as dúzias podia contratar pouco mas bom.
    Alguém se referio as casas do Benfica mas essa gente é estupida afinal que querem para o Benfica acaso não lhes importa um Benfica potente antes preferem um Benfica impotente pronto continuem com o actual presidente e boa sorte.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo3/3/20 23:30

    Não havia 5 milhões para o João Felix continuar e agora circulam notícias que Vieira oferece 5 Milhões por época ao Jorge Jesus!

    Vieira só sabe mandar tiros nos pés, VERGONHA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao tens noçao do que é o futebol...

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/20 09:05

      Para o Guimarães... Só à para os amigos dos frangos e funcionários como as Ratas que estão escondidos na toca....

      Eliminar
  26. mas pelos vistos começas a perceber, ou percebes quando te interessa.

    o que interessa ao iluminado é a industria não é o clube, ele quer é vender e pagar comissões, sempre foi assim só não viu quem não quis.

    ResponderEliminar
  27. BENFIQUISTA A SERIO4/3/20 04:23

    perder um campeonato em casa com um moreirense que recebeu 6,5 milhões (chiquinho + alfa semedo) por duas ofertas do S.L.BENFICA e a favor de uma equipa completamente falida (porto) é uma ofensa, um desrespeito e um enxovalho a todos os benfiquistas.

    por isso, para quem manda e comanda o S.L.BENFICA (presidente, direcao, staff, treinadores e jogadores):
    - vão todos pro caralh... e vão gozar com o caralh... que eu não perco mais tempo nem saude a defender e a inaltecer o BENFICA para depois receber enxovalhos destes.

    É URGENTE LIMPAR TODA ESTA CORJA QUE MANDA E COMANDA O S.L.BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caçador de dragartos4/3/20 19:39

      Escreve antes como nome: portista a sério...

      Enxovalho é comentário tão rasca. Agora o moreirense dava a vitória ao Benfica porque fez bons negócios connosco? Raios parta, nós compramos a retalho, não ganhamos e não merecíamos gannhar.

      Desporto! Coisa estranha para os dragartos. Corja é pensar que nós somos badamecos como os badamecos, e esquecer que já levaram 5 seguidas em 6 anos. E se esquecerem que o ano passado vieram festejar com 7 pontos de vantagem e acabaram de gatas. Estarão 1 jornada em primeiro lugar, nesta o Rio Ave ou ganha ou empata no Proenção. Vão mas é dar banho ao cão.

      Eliminar
  28. António Almeida4/3/20 05:13

    Mandaram embora o Jorge Jesus porque lhe apeteceu, apenas por capricho e agora já o quer ir buscar novamente. Pois pudera, está a ver que a coisa vai descambar e agora toca a ir buscá-lo novamente. Será possível que este gajo não é corrido de uma vez por todas do clube? Mas afinal os benfiquistas querem o bem para o clube ou querem o mal? Eu palavra de honra, eu não sei o que falta mais acontecer ao clube para o correm de lá. Vocês tem noção da quantidade de ALDRABICES/MENTIRAS que esse Orelhas já disse desde 2003? Elas são tantas, umas atrás das outras que já lhe perdemos a conta. Já para não falar que pôs o clube na lama com a história dos e-mails, dos vouchers, da operação lex, e muitas outras vigarices. Será possível que os benfiquistas não abrem os olhos de uma vez?

    ResponderEliminar
  29. Estou aqui sentado enquanto cago,às 5.40 da manhã e não sei se me parta a rir, se mude para outra página para não acordar a família...

    ResponderEliminar
  30. Anónimo4/3/20 08:12

    O problema não é só comprar e saber por isso jogadores no lugar certo! E isso o treinador só da tiros nos pés...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo4/3/20 08:15

    Concordo totalmente contigo e só espero que o Vieira não volte a cometer o mesmo erro de quando se perdeu o
    Mourinho para o Porto e deixe o Jesus ir para lá. O que mais irrita é que se tivéssemos perdido em Alvalade tinha vindo o Bruno Guimarães e o central o LFV só tem um um problema enquanto presidente gosta mais de betão e de dinheiro do que de ver o Benfica ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/20 14:01

      o betao da muito dinheiro pr o bolso dele e dos amigos!!!

      Eliminar
    2. Não creio que o Bruno Guimarães viesse pd tivéssemos perdido dm Alvalade. Se aumentassemos a oferta o Lion também aumentaria

      Eliminar
  32. Para resolver o maior problema do SLB têm que ser tomadas medidas imediatas. Reparem que LFV ESTÁ MAIS PREOCUPADO COM "OS AMIGOS" da máfia que controla os resultados desportivos em Portugal, do que com o que se passa no clube onde "o plantaram" como presidente. A solução é mais simples do que todos pensam ou afirmam nos posts. Os benfiquistas têm que se juntar e exigir que LFV entregue a pasta do futebol a alguém profissional, não próximo dele e que fique fora das negociações de jogadores. Ao ficar isolado dos contactos com os empresários e das consequentes comissões que o futebol gera, esvazia-se "o poleiro onde ele se sente à vontade". Entre um e dois meses após ficar sem essa pasta, LFV "vai apresentar" uma doença que o obrigará a afastar-se do futebol. Tentará fazer o mesmo que Vilarinho fez com ele, demitindo-se devido "à doença" e apresentando um sucessor, para ver se ainda conseguirá colocar "as mãos no pote de mel". A única hipótese é obrigá-lo a deixar a pasta do futebol, senão ele fará tudo para se perpetuar no poder como faz o grande líder da Coreia do Norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquistas Sem Pensamento Lógico4/3/20 19:26

      Isso não vai acontecer. São os sócios que têm de o demitir, esse é o papel do associativismo democrático.

      Eliminar
  33. Benfiquistas Sem Pensamento Lógico4/3/20 19:24

    Quem é que quer ter por amigo um mentiroso e aldrabão?
    E nós queremos à frente dos destinos do nosso querido Benfica um mentiroso e aldrabão???
    Mas que lógica é esta pessoal????

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking