O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Finanças: Valor dos Planteis na Liga NOS e a CRISE no Porto!

. 58 comentários
Fechado o período de transferências de Janeiro os principais planteis ficaram avaliados da seguinte forma:

O Benfica apresenta um plantel avaliado por 333,8M€, o Porto 271,9M€ e o Sporting 118,65M€.

O grande destaque vai para o facto de o Benfica já ter assegurado lucros para esta época a rondar os 70M€, enquanto que o Sporting CP, o Sp. Braga e o Vitória de Guimarães asseguraram lucros a rondar os 20M€ cada, devido às vendas de jogadores que realizaram.

O Porto, tem um plantel avaliado em  272M€ e terá de ficar com um plantel a valer menos de 140M€, de forma a atingir as mais-valias necessárias de 80M€ que permitem cobrir os prejuízos desta época.

Ou seja, para o Porto pagar as dívidas, terá de "despachar" 7 jogadores que estão na porta da saída em Junho de 2020, e os planteis ficarão da seguinte forma:
1º Benfica 334M€
2º Porto 134M€ (-138M€ com a saída de 7 jogadores)
3º Sporting 119M€
4º Braga 95M€
5º V. Guimarães 49M€

Importa referir que em Março e em Junho de 2020 os planteis vão ser reavaliados pelo Transfermarkt, no entanto o Porto tem muitos jogadores com apenas 1 ano e 5 meses de contrato, que dentro de 11 meses podem assinar a "custo zero" por outros clubes (Alex Telles 40M€, Marega 24M€, Otávio 17M€, Soares 10M€) e tem também vários jogadores com idades avançadas que quer despachar (Danilo 30M€, Zé Luis 10M€, Aboubakar 7M€). Os 7 jogadores que estão na porta da saída do Porto, em Junho de 2020, representam neste momento uma avaliação de 138M€.

Se o Porto não conseguir despachar alguns desses jogadores, durante o mês de Junho de 2020, já sabe que irá ser obrigado a vender a "pérola" da sua formação Fábio Silva, saindo quase sem jogar pela equipa principal do Porto (link).  

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Viva,

    Gosto sempre dos teus artigos e sigo atentamente a situação sem duvida que o nosso maior rival vai ter que vender alguns dos seus aneis ou até ver alguns partir a custo zero, seja como for não sou a favor de termos um campeonato pouco competitivo e onde exista apenas um candidato, pelo contrario que o braga continue a crescer (fez um bom encaixe com Trincão e recusou proposta superior a 15M por Paulinho) e fez bem tem equipa para lutar por um 3 lugar e quem sabe ir à Champions, não nesta época mas a médio prazo, a meu ver tem melhor plantel que o SCP.

    Quem sabe o FCP aposte mais nos seus jovens da formação, ganhava o clube, o campeonato e mesmo a seleção, talentos não lhes falta, tem ali uma fornada muito boa.

    Que os rivais estejam fortes e o SLB ainda melhor.

    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/20 12:29

      Aposte mais nos jovens da formação? Mas os jovens da formação não têm qualidade. Ganharam a Youth League da forma que todos sabemos, vejam as idades dos jogadores, e quantos é que subiram à equipa principal? Nem um! Alguns já deixaram o clube, entre eles os catanados. Aquilo não é um clube, é um bluff gigantesco!!

      Eliminar
    2. Tenho duvidas dessa fornada boa do FCP, porque o FCP tem negligenciado a formação cada vez mais, e a aposta (a haver) é demasiado recente.

      O que me parece é que a máquina de propaganda vê o Benfica a vender jovens como se fossem pães quentes, e querem aproveitar a onda que os jovens portugueses (e formados em Portugal) estão de moda para fazer bons negócios. Mas não é preciso só e apenas fazer publicidade e por-los a jogar de vez em quando, os olheiros tem olhos.

      O caso do Trincão demonstra bem isso, é um jogador que sem o Benfica a colocar Portugal no topo da formação mundial, sairia por 20 milhões com sorte, mas o Trincão demonstrou valor em campo, demonstrou muita qualidade, e que jogador do FCP, ou do Sporting tem feito isso?

      Acho que nenhum.

      Eliminar
    3. Anónimo1/2/20 21:46

      Não vejo ninguém preocupado com a Liga Francesa com o PSG campeão perpétuo, ou a Liga Italiana com a Juventus octo-campeã, ou a Liga Alemã com o Bayern crónico campeão, ou a Liga Espanhola em que o Barcelona ganha 7/8 campeonatos em cada década ou até agora a Liga Inglesa em que o Liverpool leva 19 pontos de avanço. Tal como não vi ninguém preocupado em Portugal quando era o Porto com pentas e tetras. São ciclos que existem no futebol. Mas como agora é com o Benfica já surgem problemas quanto à competitividade… Pois está bem, por mim o Benfica pode ganhar 10 campeonatos seguidos, quanto mais melhor!!! Só aumenta a felicidade dos benfiquistas e afunda os antis.

      Benfiquista Beirão

      Eliminar
    4. Entrando em modo "anjo vs diabo", diz-me o "anjo" que sim senhor, o campeonato teria muito mais qualidade, visibilidade, melhores jogadores, com adversários fortes mas, diz-me o diabo" que com corruptos,"diferentes" trolhas, proenças, facturas, fontanelas e políticos surdos, cegos e mudos selectivos, não se vai a lado nenhum, como tal, deixá-los cair até que alguma "revolução" responsável os ponha no caminho certo.
      Pena é que o Benfica, a fazer fé nos números acima, não os faça valer de forma a ganhar tudo obrigando essa gente a realmente olhar para o fenómeno para além da sua barriguinha e umbigo!
      Vamos é andar aqui no faz que vai e não vai, dando abébias aqui e ali, fomentando rivalidades pífias e perigosas, alimentando e enchendo bolsos a artistas dragartos que os não conseguem encher lá nas suas baiúcas e tudo vai ficando bem controladinho, pequenininho como só mentalidades pequenininhas conseguem viver!

      Eliminar
  2. Parece-me que não estão nada preocupados com isso, pois tem tapete lançado (Apaf, liga e FPF) para ser campeões, assegurar a Champions de forma direta e assim vender à vontade para criar uma nova equipa. Calam os adeptos e voltam a ser os maiores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, excepto quanto ao final. Maiores, só o voltarão a ser na Liga Picheleira e se conseguirem ganhar ao Aldoar e ao Contumil

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/20 14:56

      Se hoje ganharem, mesmo com ajudas duvido, caem de hoje a oito dias: em pleno corrupção.

      Eliminar
    3. E a "estrutura" parece pactuar com essa hipótese, como aconteceu no ano do "tenta".
      Nunca parte para a hipótese da estocada final!

      Eliminar
  3. E com tudo isto o "parceiro estrategico" do Benfica vai ajudar o Porto a sair desta situação. Com parceiros destes...

    ResponderEliminar
  4. Não percebo a preocupação dos adeptos do SLB com o FC Porto. É verdade que não vivemos a melhor fase, mas sairemos desta de certeza. Além disso, há males que vem por bem. Quero com isto dizer que há valor na formação e pode ser a oportunidade deles.

    Como já referi neste espaço, gostaria uma dia de ver explicado o porquê do SLB ter pedido um adiantamento de receitas televisivas em Novembro, isto poucos meses depois da venda do Félix, quando se fala que o Benfica vive uma momento financeiro incrível.

    Tenho a certeza que não precisaremos de uma OPERAÇÃO CORAÇÃO.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 03:13

      Porque o custo do factoring da antecipação da receita da NOS era inferior ao custo da dívida que foi paga antecipadamente.
      Um mero - e correto - negócio financeiro.

      Lá por o Benfica estar financeiramente (muito) saudável, isso não significa que não deva ter dívida. É assim em qualquer atividade. A dívida alavanca a operação.

      Caso esteja a perguntar “então e os outros”... a questão é para quê que se está a contrair dívida... E qual o balanço das outras rubricas.

      Eliminar
    2. Eheh. Brincalhão. O FCP também estava muito saudável no pos-2004.

      Eliminar
    3. Anónimo4/2/20 03:47

      Pós 2004? Sim, estava.
      Passaram é 16 anos.
      Até o Sporting também estava saudável nessa época. Dias da Cunha era o presidente, só para enquadrar.

      Se acha comparável a realidade dos clubes, não tem lido os R&C dos últimos 10 anos, nem os posts sobre esse tema neste mesmo blog.

      Eliminar
  5. Queres fazer acreditar que o Porto VAI vender e perder meia equipa. Nada mais falso.

    O Porto não vai vender meia equipa, no máximo 3 titulares e como sabemos eles normalmente reforçam-se bem.
    Não andam propriamente a comprar Yonis González só para fazer negócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 03:18

      Com que dinheiro?
      O Porto tem de fazer mais de 70 milhões de mais-valias. Isto apenas para cumprir os mínimos do fair play financeiro.
      Em paralelo, está em falência técnica, com capitais próprios negativos.
      E mais ainda: tem 7 jogadores prestes a chegar ao final do contrato - o que significaria uma derrocada nos Activos.

      É um conjunto de aspetos que revelam o desnorte do FCP. Não foi capaz de aceitar a realidade, apostou em vários all-in. O ano passado foi à champions e mesmo assim não se equilibrou. Este ano sem champions foi o descalabro.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/20 10:55

      Cartilheiro, os fruteiros vão vender pelos menos 6 jogadores. Ainda ontem o António Oliveira o deu a entender.
      Com mais de 100M de prejuízos no fim do ano terão de vender 150M brutos de activos, porque não têm a maioria dos passes dos jogadores. Do Danilo têm apenas 80%. Do Kawazaki apenas 50%. Do Octávio pouco mais. É lidar.

      Eliminar
  6. Anónimo1/2/20 12:56

    O porto paga as dívidas, já outros têm quem pague por eles...
    É a vida!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 03:20

      Perdeu uma bela ocasião para estar calado...
      O FCP acaba de receber uma queixa na FIFA por não ter pago o mecanismo de solidariedade na venda de Saravia...

      Eliminar
  7. Anónimo1/2/20 12:56

    Claro o Benfica sempre em grande, a como os R&C do Sapoide DSO, a tudo brilhante nem o ouro, depois não é bem assim, com tanto dinheiro vai se buscar um tosco para o lugar do cepo, por empréstimo....

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/2/20 14:02

    Pois, o Fábio Silva vai sair do FCP quase sem jogar pela equipa principal, já o João Félix deve ter feito umas 4 ou 5 épocas com a camisola do Benfica. Já agora podias explicar como é que o Benfica com uma saúde financeira de ferro, passado uns meses da venda do João Félix, precisa de antecipar as receitas da NOS como fizeram os adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 03:23

      Os adversários anteciparam receitas para pagar despesa corrente.
      O Benfica antecipou receita para reestruturar dívida de longo prazo.

      É como você contrair um empréstimo para pagar a luz de casa... vs trocar o crédito à habitação por um outro mais vantajoso.
      Ambos são operações financeiras. Mas... Não tem comparação.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/20 10:57

      O Fàbio Silva ninguém oferece mais de 20M. Não vale mais. Andam a atirar o barro à parede para ver se lhe pegam e pagam uma fortuna, mas não tem jogado e está a perder qualidades. Ainda tem muito que penar.

      Eliminar
  9. Zé das Verdades1/2/20 14:28

    Boa tarde,

    O Benfica bem gerido teria um plantel com um valor global entre os 550 e os 650 milhões de euros, ou seja o plantel do Benfica valeria praticamente o dobro do que vale actualmente.

    Boas prestações na Liga dos Campeões e não estas miseráveis prestações que temos tido na melhor competição de clubes onde vamos fazer turismo e não competir verdadeiramente.

    Passivo bem menor do que o que temos.

    Isso era se o Benfica fosse bem gerido, mas com esta direção só em sonhos ou numa realidade paralela isso ia acontecer.

    Os nossos rivais.

    O Porto tem uma atualmente uma mina nos miúdos da sua formação ( Tomás Esteves , Fábio Silva , Fábio Vieira ,Vítor Ferreira , Romário Baró) , num patamar abaixo os Diogos ( Diogo Leite e Diogo Queirós ) , com outro treinador ( Que Sérgio Conceição se mantenha por muitos anos ) , alguns destes putos já tinham partido a loiça toda e vão dar rendimento desportivo e muito dinheirinho ao Porto.

    Além disso se o Porto precisar o parceiro estratégico de lfv vai a correr ajudar o Porto e a ele próprio e vende um ou dois destes miúdos por uma pipa de massa mesmo sem terem mostrado nada na equipa principal.

    O Sporting.

    Este sim vai ter a vida muito difícil nos próximos anos.Na equipa principal não tem atualmente nenhum jogador vendável por 25 milhões ou mais.

    A sua formação está nas lonas.

    Vai se tudo ocorrer normalmente ficar mais uns bons anos a ser apenas candidato ao campeonato português virtual e não um candidato real.

    Braga e Guimarães a vender muito bem.

    Incrível como o Benfica que faz tantos negócios de jovens com o Guimarães não ter visto este puto.Parabéns aos olheiros do Leixões.Estava a ser o melhor defesa central do campeonato.Seria titular no Benfica com o Rúben Dias.

    Trincão tem um potencial enorme mas tem ainda de crescer muito para ser realmente um grande jogador.Vamos ver se não se perde.

    Braga e Guimarães com estas verbas podem subir um patamar e tornarem-se mais competitivos, o que só faria bem a este campeonato português que roça o fraquinho.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande comentario, concordo com tudo e gostava de responder quanto aos miudos do Porto.

      Eles tem qualidade, mas o racio de aproveitamento de jovens jogadores, na transiccao para os seniores, nao me permite ver a "coisa" assim tao positivamente, para aqueles lados.

      O Benfica, nos ultimos anos, tem Zlobin, Gedson, Tino, Ferro, Ruben e Jota. Zlobin nao vai la chegar, Ferro sim (tem que melhorar) e Ruben ja la esta. Gedson foi fazer erasmus, enquanto Tino "desaproveitou" uma optima oportunidade, com continuidade e muita crenca, dada pelo treinador... voltando, ao dia de hoje, perto da estaca zero, e Jota, ainda tem muito (tudo) por provar. Mais atras, temos o falhanco Ze Gomes, e mais a frente temos o Tomas e o Nuno, que ainda muito a provar, mas continuarao no plantel, e devem chegar a ser cada vez mais aposta, no futuro.

      Dependendo do que suceder com Gedson e Tino, mais Nuno e Tomas, teremos um racio positivo, mas apenas residualmente, porque esses jogadores nao estao a ser "decisivos", mas apenas "jogadores de plantel". Logo, na minha opiniao, um Jota, por exemplo, so pode ser considerado um sucesso, se chegar, pelo menos, ao nivel do Goncalo Guedes. Menos que isso, nem que saia por 15M como saiu o Ivan Cavaleiro, nunca sera um sucesso, porque era jogador para muito mais, nos escaloes de formacao.

      Isto tudo, aconteceu num "Benfica forte", com jogadores experientes e titulados, plantel vasto e capaz, num ciclo de vitorias, etc. Varios se destacaram, e outros falharam, logo, e expectavel que algo semelhante no Porto. O facto da equipa estar numa situacao "menos positiva" ira afectar os jovens pela positiva (retirando pressao e havendo mais espaco para entrar), ou pela negativa (aumentando a instabilidade)? Terao o Porto hipotese de dar tempo para se formar uma equipa, ou tera que vender "mal possa"?

      Caso a caso:
      - Tomás Esteves: tal como Dalot, ira vingar e chegara a titular do Porto um dia.
      - Fábio Silva: facilmente atinge o nivel dos PLs actuais do Porto (e dos Andres Silvas).
      - Fábio Vieira: craque, como nao esta no plantel, mas depois esta la o Sergio Oliveira beats me.
      - Vítor Ferreira: bom jogador, espera-se muito dele.
      - Romário Baró: creio que esta no plantel para ficar, mas dificilmente sera jogador para dar muitos milhoes.
      - Diogo Leite: ja falhou nas oportunidades que teve, tem qualidade, mas o Porto costuma ser muito forte nos centrais e nao sei ate que ponto ele tem capacidade para dar continuidade a isso.
      - Diogo Queirós: muita raca, mas pouca capacidade com bola. Tanto pode ser jogador para o Porto, ou mais, como acabar no Chaves. A meu ver, e uma incognita.

      Tendo em conta o contexto actual do Porto, se a coisa piorar, nao e assim tao facil todos eles vingarem... no entanto, o Porto tem quase um 11 completo de jogadores muito promissores.

      Eliminar
  10. Anónimo1/2/20 15:42

    Quanta satisfação. Não é com um Porto e um Sporting mais fraco que o Benfica irá ficar mais forte principalmente se o objetivo é ser relevante internacionalmente.

    ResponderEliminar
  11. Outra vez arroz? Crise no porto? Dizes isso há anos. Quem anda em crise não é o porto, sabemos bem quem é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o teu clube, claramente. O dinheiro da venda do Bruno Fernandes não vai chegar para pagar os calotes...

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/20 03:25

      Sabemos, sim.
      És tu, Jotapê. Estás nitidamente em crise.

      Eliminar
  12. Anónimo1/2/20 16:22

    Só mesmo os árbitros para manter este clubezeco regional ligado à corrente. O Sporting precisa da banca para sobreviver, estes labregos precisam dos árbitros.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/2/20 16:42

    Para quê reforçar o plantel, se o fcporco tem sempre a ajuda dos árbitros para os beneficiar e prejudicar o Benfica? O Apito Dourado é assim.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  14. O FCP entra directo na Liga dos Campeões mesmo que fique em segundo lugar, o que lhes permite fazer um empréstimo monetário para assegurar que não tem que vender tantos jogadores, e, ao mesmo tempo, assegurar que cumprem o Fair Play da UEFA.

    O FCP no próximo ano joga o tudo ou nada, se renova com a equipa que tem e mantém-se competitivo, fica na obrigação de ganhar o campeonato e passar a fase de grupos da liga dos campeões para poderem vender activos e manter a divida enorme que tem, mas conseguem estabilizar a massa adepta e algum dinheiro para comprar alguns reforços.

    A outra hipótese é vender todos estes activos em final de contrato e ir buscar uns 10 novos jogadores a ver se 5 pegam de estaca para manter o plantel competitivo e começar a valorizar novos activos. Esta hipótese é mais arriscada, se a equipa não rende e entra em ciclo negativo, o FCP confirma o seu processo de Sportinguização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado! Esta época, o 2o lugar ainda não dá acesso direto à Champions. Só na próxima.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/20 11:02

      Não entra directo na Champions se ficar em 2º lugar. Terá de ir a um play off como aconteceu este ano.
      Actualiza-te!
      Não é para o ano que jogam o tudo por tudo, é este ano que o estão neste momento a fazer. Porque para o ano não têm activos para fazer um all-in!

      Eliminar
    3. Ok, mesmo assim, o FCP renovando com alguns destes jogadores e comprando uns 5 novos para ver se 2 pegam de estaca, tem mais do que equipa suficiente para vencer o playoff e entrar na champions, não pensem que só porque este ano o Krasnodar fez uma gracinha, que isso vai acontecer sempre.

      E mesmo que o FCP não consiga entrar na champions, tendo o acesso garantido no ano seguinte, só tem que aguentar um ano, e aí aparecem magias financeiras.

      A morte anunciada do FCP é demasiado precoce meus caros, não se esqueçam que num clube como o Benfica e até mesmo o Sporting, a situação do FCP era para demissão da estrutura, lá isso simplesmente não existe.

      Eliminar
  15. Anónimo1/2/20 18:31

    Mas o vieira vai lá agora deixar isso acontecer ao porto? Esta época ainda vamos ter muitos desgostos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que há muita gente empenhada em que o porto seja campeão.
      Por isso sigamos vigilantes.

      Eliminar
  16. Caro Eagle, o que apresentas é muito interessante, mas reforça ainda mais a necessidade de o Benfica ter um plantel e um estilo de jogo internacional porque cá no burgo as facilidades são totais.
    NO meu entender o que a estrutura deveria fazer era procurar um estilo de jogo agressivo e opressivo, para isso precisamos de Jorge Jesus de volta, apesar do EXCELENTE E MERITÓRIO TRABALHO DE Lage. O Benfica precisa de ir para outro patamar e só com JJ ou Paulo Fonseca será possível, falo em termos de ideias de jogo. A ideia de jogo de Lage é demasiado "conservadora", é muito boa em termos organizativos mas o momento ofensivo é demasiado previsível.

    Um abraço. Precisamos de reforços que nos forneçam imprevisibilidade, e nesse aspecto o Guimarães e o Pedrinho é o que precisamos. Na nossa formação temos excelentes jogadores em termos tácticos mas nenhum deles nos dá essa explosão e imprevisibilidade.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/2/20 19:37

    sim essas verdinhas devem se chamar vitoria de setubal da maneira que o setubal ta a jogar hoje o setubal e a qeuipa b do porto devia tar na segunda divisao juntamente com a academica o benfica perde um campeonato com uma equipa de lisboa o estoril o porto nao tem rival no norte e em lisboa so mesmo o benfica pa fazer frente ao porto

    ResponderEliminar
  18. Este campenato vai ser uma Farsa. O ESTORILGATE comparado com o que temos visto e vamos continuar a ver para levar os CORRUPTOS falidos ao título vai parecer um filme para crianças. O desporto em Portugal mete ASCO.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/2/20 20:47

    A avaliação do porto está errada. Não avaliaram alguns dos que vestem de preto e á paisana.

    ResponderEliminar
  20. O valor dos planteis terá de ter tradução na classificação. Se assim não for algo vai mal. Não entendo como, com a nossa capacidade financeira, deixámos escapar o Tapsoba. Tem qualidade, é jovem, e para além de contributo desportivo, estou certo, daria no curto médio prazo enorme contributo financeiro. Apesar de tudo, a valia deste plantel é suficiente para sermos campeões e jogarmos bom futebol. Gosto do Lage mas não acho que seja treinador para o Benfica. Gostaria que o JJ regressasse é que contratassem o Luís Campos para integrar a estrutura do futebol profissional!! Se apostarmos forte poderemos ambicionar o Hexa!! Se hesitarmos poderemos perder o élan e desperdiçar a oportunidade de deixar os nossos rivais, definitivamente para trás. Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Jesus?
      O gajo que teve um dos melhores planteis da história do Benfica e conseguiu dar 2 campeonatos ao FCP?
      O gajo que nunca fez nada de jeito na Liga dos Campeões e na Liga Europa conseguiu ser eliminado pelo Braga?!
      O gajo que saiu do Benfica como saiu?
      O gajo que andava depois pela TV a insinuar (falsamente) que a Benfica TV era desonesta?
      O gajo que andou a insultar colegas de profissão?

      Amigo, beba água fds, Jorge Jesus não o quero no Benfica nem de graça, e acho que qualquer Benfiquista que tenha um pingo de orgulho o quer mais no clube.

      Eliminar
  21. Anónimo1/2/20 21:37

    Excelente post. Já faz muito tempo que se percebeu que o Porto já não consegue competir com o Benfica a nível desportivo. Daí tentarem tudo fora de campo, divulgação de correspondência privada, ataques cerrado nos media, comentadores manipuladores, arbitragens, Cons. Disciplina... Mas mesmo assim a diferença é tanta que não têm hipótese. A queda do Porto é inevitável e no futuro vai haver competitividade… mas na luta pelo 2º lugar: Porto, Sporting e Braga vão ter planteis semelhantes. Claro que as arbitragens amigas podem ajudar mas só vão dar para o 2º lugar. A disputa pelo 1º lugar ficará somente para o Benfica, que tem tudo para ganhar 9 em cada 10 campeonatos. Assim tenha boa gestão para isso.

    Benfiquista Beirão

    ResponderEliminar
  22. Anónimo1/2/20 21:39

    Espectacular, não se ataca a direcção do Benfica e quase não há comentários, sintomática a ideologia de quem segue este blog.

    Não há mal dizer e sangue, não vale a pena comentar.

    Relativamente ao post, excelente análise e como foi dito, o FCP irá passar por grandes apertos no fim da época, tendo de despachar os jogadores mais valiosos.

    ResponderEliminar
  23. é sempre a mesma conversa e no entanto eles continuam ai.

    também muito diziam que eles iam vender vários neste mercado de inverno e não saiu ninguém.

    mesmo que saíssem todos os que dizes, o que duvido podem sair alguns mas não todos, o valor do plantel pode não descer tanto como afirmas é que depende das contratações e do acerto das mesmas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 00:50

      Sim é verdade, eles continuam aí...
      Benfica 5 campeonatos nos últimos 6 anos.
      FC Porto 2 troféus nos últimos 25.

      Mas é verdade, eles continuam aí e por aí vão continuar... a ver o Benfica ganhar.

      Eliminar
    2. mas por existirem, e terem existido, pessoas a pensar como tu, alguns dirigentes até é que eles nos comeram as papas na cabeça.

      Eliminar
  24. benfiquista a serio2/2/20 06:47

    é escandaloso o que se passa neste ´pobre país!
    não há vergonha neste pobre país!
    é roubo atrás de roubo e nada acontece a quem rouba neste pobre país!
    neste pobre país os policias, os juizes e o ministério publico protegem os ladrões e os corruptos!
    neste pobre país "julga o ladrão que os outros o sao"(João Gabriel)!

    tudo isto se aplica ao jogo de ontem entre o porto e o setubal.
    os jogadores do setubal facilitaram a vitória do porto, estavam todos comprados, nem tiveram a preocupação de disfarçar. foi demais evidente.
    como é srs. policias e srs do ministerio publico não investigam este escandalo? ai se fosse com o Benfica estas benesses, até horas extras faziam.

    agora para o nosso Presidente: continue a ajudar os amiguinhos do porto (setubal, portimonense, belenenses, guimaraes, tondela, famalicao, etc, etc) que eles lhe agradecem com escandalosas facilidades e permissividades para com o porto e contra nós parecem uns pitbull raivosos para nos ganharem.

    ResponderEliminar
  25. Nem sequer duvidando da veracidade, pergunto...
    Há, pelo menos 2 épocas, se fala nestas ruinosas contas do FCP e que, até ao mês X, têm que fazer N milhões em vendas. Porém nunca fazem e continuam como se nada fosse. Porquê? Alguém que me explique como, uma empresa (SAD, neste caso) apresenta resultados tão negativos e não abre falência? E ainda continua a comprar jogadores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 03:29

      O FCP está em falência técnica. Basta ver o R&C.
      Sistematicamente, tem sido incapaz de renovar contratos.
      Está sob a mira do fair play financeiro da UEFA.
      Está com a dívida descontrolada, antecipa receitas futuras para fazer face aos custos da operação corrente.

      Em suma...
      Está prestes a pagar bem caro os custos dos sistemáticos all ins.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/20 19:25

      Já a vossa saúde financeira está pelas costuras, antecipa 170 milhões da Nos e está tudo bem...

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/20 21:44

      Anónimo dia 28de fevereiro sai o relatório e contas de ambos os clubes em causa, como és portista prepara-te para uma surpresa que te vai "encantar", tic tac, tic tac, ...

      Eliminar
  26. Se calhar no sábado no dragao

    ResponderEliminar
  27. Anónimo3/2/20 06:44

    O facto do Porto estar nesta situação só aumenta a nossa responsabilidade! Está na hora de efectivamente dar uma estocada final no Porto, garantir a real hegemonia no futebol português para os próximos 10 anos e começar a elevar o nosso patamar europeu.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/2/20 08:37

    Viram as declarações à Sport TV de um jogador do Setubal no final do jogo? Algo do género...poupamo nos para estarmos bem contra o proximo adversário, já que o FCP "não é do nosso campeonato"... Isto é possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 12:57

      Onde é que andavas quando o nacional levou 10 na Luz na época passada?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking