O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Exclusivo: Fim do Mercado de Inverno, por Rui Gomes da Silva

. 103 comentários

MERCADO DE INVERNO

O que é que eu - sócio e tudo o resto ... do Benfica - posso concluir desta janela de Janeiro do mercado de transferências?

Em primeiro lugar - passe toda a publicidade enganosa que vamos vendo e ouvindo - assim o Benfica nunca será Campeão Europeu!

Desde logo porque a fórmula de gestão não dá qualquer estabilidade à equipa!

Quando tudo é vendável, a cabeça dos jogadores está nessa realidade!

E se ganham por cá - tão fraca é a concorrência - lá fora é preciso um projeto desportivo e não um projeto comercial!

SERÁ QUE É ELE QUE MANDA?

Depois porque não compramos como devíamos!

Perante a subida das exigências para a compra de Bruno Guimarães, de 20 para 22 ou 25 milhões, Vieira desistiu!

Quem se orgulhou de dar 17 milhões por Vinicius - que valia 5 na altura - ou 20 milhões por RDT - que valia, então, 8 - ou, mesmo, 20 milhões por Weigl, porque razão não aceita subir 2 milhões de 20 para 22 (ou 5, ... se for esse o problema) para ter o melhor 6, 8 ou 10 do último campeonato brasileiro?

Dá a ideia que não é ele quem manda ...

Ainda por cima quando, alguns dias antes, nos anunciaram que tinham dinheiro para comprar grandes jogadores!!!

Outro exemplo ... Pedrinho, jovem promessa com grande margem de progressão!

Pois - e apesar de eu achar que Pedrinho vem - Vieira foi incapaz de ser determinado e fazer uma oferta mais adequada ao mercado.

Pois .... não me digam que não parece que não é ele quem manda ...

Outro exemplo: a vinda de Dyego Sousa, jogador do mesmo perfil que Vinícius, Seferovic ...

Não precisávamos, por certo, de um jogador desse tipo ... mas terá havido um interesse maior.

Acresce a isso tudo - e todos nos recordaremos disso - que, há apenas alguns dias atrás, “eles” não queriam um jogador da classe de Gaitan, com 30 anos, julgado velho, para, agora, irem buscar outro "velho", da mesma idade!

Até parece que não é ele quem manda ...

Tudo isto apesar de - confesso - eu gostar do Dyego Souza e achar que ou perdeu qualidades ou, se comparado com Seferovic e com Vinicius, ... só não jogará nos jogos fáceis ... para descansar!

OS JOGADORES DA FORMAÇÃO SÓ SERVEM PARA SEREM VENDIDOS

E que dizer da nossa formação?

Gedson, Florentino ... astros brilhantes de há uns poucos meses atrás, deixaram de o ser!

Como me perguntava uma referência do futebol português, nestes últimos dias ... “Quantos jogadores da formação estão a ser utilizados nos últimos jogos?”

Na verdade, de repente desapareceram e ninguém deu por isso!

Será que Bruno Lage já não tem pressões para rejeitar o discurso estafado do Presidente de querer ser Campeão Europeu só com jogadores da formação?

Na verdade o próprio treinador percebeu que a “procura da maturidade estratégica e táctica da equipa” não se compadece com discursos panfletários!

QUE ESTRANHA DECISÃO ESTA DE VENDER A FORMAÇÃO SEM SER CAMPEÃO EUROPEU 

Há, por isso, que desmistificar essa verdade eleitoral que - a não ser por estarem inseridos num grupo onde os mandam dizer isso - só os idiotas acompanham ou subscrevem!

Bruno Lage já entendeu - e cito outra vez esse mesma pessoa - que “com meninos não ganha a homens”!

“Mas a imprensa desportiva ainda não questionou aonde estão os jovens jogadores da formação, tão apreciados no passado-presente”!!!

A ESTRUTURA PROFISSIONAL DO BENFICA SÓ DEITA DINHEIRO A RUA

De resto, em Janeiro, a confirmação do que todos sabíamos ... 

Caio Lucas, comprado a custo zero - o que será igual a dizer 4 milhões para os empresários e cerca de 2 milhões para ele assinar - a que acresceram os vencimentos de 6 meses ... sai para o Sharjah (grande terra, com muito para “conhecer” e só para "conhecedores"), afinal emprestado!

Yoni Gonçalves - tomem nota do nome se quiserem acompanhar outro jogador que “nunca” jogará num Benfica que todos queremos - foi um desejo do Presidente tornado realidade!

Realidade que virou pesadelo, já que ninguém - nem mesmo no Seixal - o quer!

Se a este Yoni juntarmos Alfa Semedo, Cadiz ou a recompra do Chiquinho por quase 5 milhões quando nos tinha custado apenas 690 mil euros meses antes  ... temos 15 milhões deitados a rua, ... fora comissões, vencimentos, etc.

E COMO A COISA NÃO PÁRA

Já agora ... retenham também o nome de Derlis Mereles, que chega do Rubio Ñú, da segunda divisão do Paraguai.

Com 19 anos, e com 4 golos em 41 jogos, vem por empréstimo, com uma opção de compra (que, do que sei, mais se deveria chamar ...”obrigação” por - dizem - 4 milhões de euros).

A par dessas esperanças como foram as aquisições de duas jovens promessas do Leixões, o ano passado - tão esperanças que menos de um ano depois já saíram - temos, ainda, Diogo Almeida, avançado, também com 19 anos, vindo do Paços de Ferreira ... e que apesar de 13 jogos, este ano, sem marcar um golo, esperemos que seja a exceção que confirmará a regra!

Regra que, diga-se em abono da verdade, o Presidente quer manter, com a possível chegada Makaridze (de Setúbal ... felizmente menos possível depois da exibição de sábado ... acho eu) ou de Helton Leite (do Boavista ... já agora se me explicarem porque é que pagamos 450 mil euros pela percentagem no passe do Samu, quando temos créditos bem maiores a receber de lá ...)!!!

E SE EU FOSSE PRESIDENTE 

Se eu fosse Presidente ... e presumindo que não gastaria dinheiro mal gasto que não fosse meu ... já o afirmei ... procuraria um central, um trinco, um 10 e um ponta de lança.

Weigl é um grande exemplo ... de que é possível fazer coisas bem feitas!

O mesmo se diga de Dyego Souza ... não fosse o empréstimo e a idade ... para eles (não para mim)!

É evidente que ninguém acerta sempre, mas quando se compra o que não se quer...a probabilidade de correr mal aumenta.

Eu não gastaria dinheiro em jogadores de empresário "amigos". 

Até porque se o Seixal, que até aqui iria dar tudo, já não dá nada ... a não ser para vender logo que seja possível ... isso é um problema meu, obviamente, como sócio.

Mas é um problema de quem nos enganou este tempo todo!

Quanto ao resto ... vamos lá ganhar no Dragão ... à BENFICA!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

103 comentários

  1. Anónimo3/2/20 10:38

    Grande crónica hoje! Concordo com tudo! No que depender de mim (os meus votos), o LFV já cumpriu a sua missão no Benfica! Fez um bom trabalho, fez o Benfica prosperar, mas neste momento, com a sua "agenda pessoal" em marcha so atrasa este clube!
    Ass: Pedro Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/20 15:58

      Grande só no tamanho.. o RGS se fosse presidente (lagarto,lagarto) ia gastar o dinheiro todo (ADEUS MODALIDADES E PROJECTO OLIMPICO) a comprar o Messi e outros para ser campeão europeu.
      Nunca esperei que manipulasse afirmações (mas é no que dá andar de braço dado com lagartos e a drades) pois o LFV nuncz disse que ia ser campeão europeu só com jogadores da FORMAÇÃO.
      Só quem é mal intencionado é que não percebe para que serve o Seixal( ou percebe mas finge que não)
      Continue dr. Que terá um final feliz. JÁ agora diga-nos se alguma vez geriu um Clube,uma SAD ou uma Empresa?

      Eliminar
  2. O artigo comeca mal, muito mal mesmo, mas pelo menos acaba bem. Nao podemos comparar Dyego Souza e Gaitain. Um é extremo e o outro é PL. O Benfica tem extremos com fartura neste momento e nao precisa de mais um para vir tirar lugar a Rafa ou Cervi (que está a jogar bem finalmente).
    Dyego Souza creio que vem para colmatar uma eventual lesao de Vinicius. Já imaginaram o que era o Benfica sem Vinicius neste momento? Seferovic nao corre nem se esforca o minimo para ajudar a equipa. Alguma vez Seferovic ia buscar aquele golo que o Vinicius conseguiu ao Belenenses?

    Acho bem ir buscar um avancado por emprestimo para ser segunda ou terceira opcao, por mim nada a apontar.
    Casos de Bruno Guimaraes e Pedrinho, acho bem geridos também.

    Depois claro, a crítica ao carrossel também acho bem. LFV usa e abusa disto para se manter amiguinho do parceiro estratégico que só trabalha com quem quer/pode. Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 11:39

      Bruno Guimarãesoi vendid ao yon por 20M, nãcreio que tenha assim tão bem gerido. Perdemos um grande médio!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada3/2/20 13:28

      Dyego Souza e Gaitan não são efectivamente comparáveis... Nem no lugar em campo nem na categoria. Mas RGS referia-se apenas e só à IDADE! Não venhas para aqui modificar os factos, porque não somos assim tão tótós como tu!

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/20 14:56

      O que não falta são grandes médios. E ninguém livra o Lyon de ter comprado um flop. Veremos.

      Eliminar
    4. E se parassem um bocadinho para pensar antes de escrever? Ou é só criticar o artigo do RGS porque sim, faz parte das recomendações dos boys da comunicação do Benfica?

      «O Benfica tem extremos com fartura neste momento e nao precisa de mais um para vir tirar lugar a Rafa ou Cervi (que está a jogar bem finalmente).»

      Escreveu isto e olha se o Corinthians e o empresário do jogador aceitassem a proposta do Benfica, esse Pedrinho era para encaixar onde? Pois é, há extremos em barda, mas o LFV queria mais, então em que ficamos? Os casos foram bem geridos? Não dão 20 milhões ou fosse 25 milhões pelo Bruno Guimarães, e por mim nem 8 dava por ele, mas a ser verdade o que está por aí no órgão semi-oficial do Benfica, A Bola, o Pedrinho está garantido para o Verão e por quanto? 20 milhões, mais o Yoni e mais outras alcavalas e então vamos parar onde? 25, 27, 30 milhões?
      Isto é que são assuntos bem geridos?
      O Dyego Sousa está cá não é por causa de eventual lesão do Vinícius, está cá porque o Jorge Mendes assim o exigiu, é que prá China só vão reformados ou pré-reformados e como já não lhe conseguia dar visibilidade, agora quer encaixa-lo à força no Benfica. E o seleccionador que deixou de contar com ele, pelos vistos Fernando Santos não vê jogos da China e agora só pelo facto de estar no Benfica já o vai convocar? Isto é tudo ordens de Jorge Mendes, ponto final.
      Infelizmente o Benfica anda ao sabor dele. Ele pode fazer muito bons negócios, mas ele não quer saber de nada do prestígio do Benfica e nomeadamente na Liga dos Campeões, ele só quer saber é da sua conta bancária, ele e LFV, ponto.

      Eliminar
    5. Anónimo3/2/20 18:39

      "... é que prá China só vão reformados ou pré-reformados..."

      Que o diga Oscar, Carrasco e outros não é? Esses reformados que foram para lá e tinham não mais de 25anos...

      O Man United também foi buscar 1PL por empréstimo à China. O que diz sobre isso?

      Consequências do coronavírus...

      "E se parassem um bocadinho para pensar antes de escrever?" Aceite o seu próprio conselho.

      Miguel Valente

      Eliminar
    6. Costa Rica3/2/20 20:24

      Meio Gaitan vale 30 Dyegos Sousas!

      Eliminar
    7. Uma ou duas excepções não fazem a regra.
      Está a querer dizer que o campeonato chinês ou o americano, que pagam bem, são campeonatos onde se vão pescar trutas?
      Não me diga que não são campeonatos para reformados e pré-reformados com uma ou outra excepção.
      Pergunte lá ao Jiménez porque não aceitou ir para lá, quando o Benfica o quis fazer.
      E outro campeonato bom para reformados é o brasileirão, veja quantos e quantos que andaram na Europa e depois já não aguentavam a pedalada e chegam lá e ainda jogam. Um campeonato em que se contam quase pelos dedos das mãos os estrangeiros que lá jogam, diz bem de como aquilo está.
      Até o Gabigol lá brilha.
      Por isso muito cuidadinho com o mercado brasileiro que aquilo baixou de nível até dizer chega.
      E o mais caricato é exigirem milhões pelos poucos que ainda se vão destacando e que ainda têm idade razoável.
      Ontem António Figueiredo confrontado na CMTV com o facto de o scouting do Benfica ter recusado o Haaland veio com a conversa que pelo que sabia, o Benfica quando ele tinha 16 anos esteve interessado nele, mas que exigiram 20 milhões e ainda dinheiro por baixo da mesa.

      Curioso, muito curioso, que o Haaland tenha ido pró Salzburg por tuta e meia e agora para o Dortmund por 21 milhões e mais curioso ainda que ele fale que exigiram pagamentos por baixo da mesa, coisa que nunca aconteceu em muitos coxos sul-americanos que o Benfica foi contratar e que nunca deram nada, nem podiam, no Benfica, porque negociata é mesmo negociata.

      Por isso é que o Benfica não gosta de contratar na Europa, as negociatas são mais difíceis.
      21 milhões o Haaland, mesmo que 7,2 milhões por época, mas 20, 25 ou mais milhões pelo Bruno Guimarães já não é escãndalo e 20 milhões mais o Yoni e outras alcavalas pelo Pedrinho já não é escândalo.
      Dizia ontem o António Figueiredo, dinheiro por baixo da mesa na altura pelo Haaland? Ele devia estar a confundir a Noruega com a América do Sul.

      Eliminar
    8. Anónimo4/2/20 09:48

      Pelo que li o Halland custou perto de 50M. Além dos 20 pagos ao Salzburgo foram ainda 20 para9o empresário e 10 para o pai do jogador

      Eliminar
    9. Anónimo4/2/20 11:38

      Sobre o Halland... é a "lei da vida", o Salzburgo está interessado? 5M€ bastam. É o Dortmund? Epa... põe mais um "0".

      Eliminar
  3. João S.3/2/20 11:03

    Concordo num ponto. Discordo, em absoluto, em 2:

    "Perante a subida das exigências para a compra de Bruno Guimarães, de 20 para 22 ou 25 milhões, Vieira desistiu! "porque razão não aceita subir 2 milhões de 20 para 22 (ou 5, ... se for esse o problema) para ter o melhor 6, 8 ou 10 do último campeonato brasileiro?"

    Aqui plenamente de acordo até porque, veio-se a confirmar que, afinal, foi vendido por 20M€ e não pelos tão badalados 25M€. 20M€ pelo melhor médio do campeonato brasileiro e capitão da selecção olímpica do Brasil não é nem pode ser considerado caro e estava ao alcance do Benfica que tem liquidez. Um grande oportunidade desperdiçada!

    "Quem se orgulhou de dar 17 milhões por Vinicius - que valia 5 na altura"

    Bom, agora já valia 5. Portanto, está a subir de cotação. Só que, para seu azar, lembro-me muito bem do que aqui disse sobre ele e foi que nem por 2M€ o comprava. Uma patetice, certo? Mas foi o que disse e que ainda não desmentiu. E é tão patetice como a de agora ainda bater neste assunto e não admitir o óbvio: enganou-se, pois está aqui um grande jogador e que se revelou ser um enorme negócio.

    Por fim, "Eu não gastaria dinheiro em jogadores de empresário "amigos".

    Portanto, só compraria jogadores de empresários de que nunca ninguém ouviu falar, certo? Outro enorme erro, já validado pelo Bruno de Carvalho que, em tempos, veio mais ou menos com esta narrativa.
    Portanto, se tivesse oportunidade de comprar o Ronaldo, Bernardo Silva, Ederson, Cancelo, N. Semedo, etc.. não os comprava só porque é representado por um empresário "amigo"... Não interessa sequer individualizar os jogadores ou os categorizar de negócios possíveis ou impossíveis, interessa, apenas, validar o raciocínio e o princípio. Incrível, muito nos conta.
    Ora, para se mudar algo errado não temos que passar para o outro extremo, porque isto é cair noutro erro. Não sei se o diz por consciente populismo ou por pura convicção mas uma coisa é certa: se é a primeira é grave se for a segunda é ainda mais grave.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom que te esforçasses para estar mais bem informado. Bruno Guimarães foi vendido por 20 M, mas por 80% do passe. Agora faz as contas e vê quanto custaria 100%.

      Eliminar
    2. "Eu não gastaria dinheiro em jogadores de empresário "amigos"".

      Eu já por mais que uma vez ouvi o Jorge Amaral, um fanático doente do FC Porto, na CMTV a elogiar os benefícios que o Benfica colhe da parceria que tem com Jorge Mendes e lamentar que o seu clube não tenha esse tipo de relação comercial.
      Quem a tem desdenha.

      Eliminar
    3. João S.3/2/20 12:41

      "João R.", eu sei que foi por 80% do passe. E daí?
      Para já, sempre se falou que tinha sido 25M€ por 80% e que o Benfica não quis dar mais que 20 por 80%. Mas, já que solicitaste, exponho a seguinte conta alternativa: Se o jogador der certo aqui sabes que facilmente chega a duplicar e até triplicar este valor e, portanto, dará sempre lucro (mesmo com 80%), fora o rendimento desportivo. Por exemplo, se venderem por 40, o lucro é de 32. Não é assim tão mau. Agora dizes: é, mas e se não der certo? e eu respondo: justo. Mas o futebol é um risco e é preciso é saber geri-los. Assim, e como referi, não me parece arriscado dar 20M€ pelo melhor médio do Brasileirão e capitão da selecção olímpica do Brasil. Não vem propriamente da 2ª liga do Paraguai. Caso contrário, nunca compramos ninguém já minimamente consagrado porque é tudo demasiado caro e, por consequência, arriscado.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada3/2/20 13:44

      "Quem a tem desdenha"

      Também não sou total e frontalmente contra comprar através de agentes pois o negócio futebol, está hoje formatado para isso. Mas não achas um exagero estas negociatas, este carrossel de jogadores de qualidade duvidosa, que entram e saem quase em surdina sem que se perceba o porquê deste vai e vem?
      Não te preocupas com os milhões deitados ao lixo só para satisfazer "necessidades" próprias e de amigos?!
      Se és benfiquista devias preocupar-te com estas negociatas escuras e obscuras e que são uma autêntica delapidação do clube!

      Eliminar
    5. Anónimo3/2/20 14:54

      Em que realidade vives? intermediários, agentes, you-name-it, são a realidade do futebol profissional. Qual é o jogador profissional que não tem agente hoje em dia?! Até pode ser o pai ou a tia, mas o objectivo é o mesmo: ganhar comissão! ganhar dinheiro! Essa conversa do sou-mais-esperto-que-os-outros-e-não-pago-comissões deu bom resultado no Sporting, foi não foi?! Livra!!!!

      Eliminar
    6. Anónimo3/2/20 19:23

      até me vou por em anonimo porque nao quero confusões. mas se até eu, que sou de viana do castelo e a única coisa q conheco do meio de futebol
      é um empresário sem qualquer expressão, porque é q vocês que sabem não dizem que o Vieira e o Mendes têm os dois em conjunto com mais gente,
      um fundo de investimento?

      Eliminar
    7. caro João S. e se.....
      Pois....os SES....se o Lyon contrata um Depay ao Man United pelo valor de 16 milhões e propõe se a pagar mais 9 milhões em clasulas, mais um vencimento na ordem dos 3.5 milhoes limpos epoca (5.6 brutos) achas que o Benfica conseguiria o contratar mesmo igualando a proposta.....resposta NÃO
      Porque a Liga Francesa tem o dobro do Impato da Liga Portuguesa

      O Bruno Guimarães já veio explicar o porque de ter ido para o Lyon, Dinheiro Visibilidade e um diretor desportivo ex estrela do Lyon que é Brasileiro.
      O Lyon vai pagar pelo jogador 20 milhoes por 80% do passe e mais uns bonus de produçao bem como um chorudo ordenado e ainda da visibilidade ao jogador num clube TOP em França.


      E que se formos apenas a ver pelo o valor que os clubes pagam apenas pelo jogador ao clube de origem....assim ate o Haaland o Benfica poderia ter ido buscar, mas não, temos de ver o negocio na integra Haaland custou 15 milhoes o passe mais quase o dobro desse valor que foi pago ao jogador e empresário mais um vencimento anual na casa dos 6 milhoes

      Eliminar
  4. Mais um capítulo da história "O velho, o rapaz e o burro" ou a coerente incoerência do argumentista RGS.

    Desta vez não vou gastar mais latim consigo, caro Sr. Silva. Deixo-lhe apenas a garantia habitual: nunca terá o meu voto.

    Cumps!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 11:29

      Nem nunca será presidente do SL Benfica!

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/20 11:41

      o voto do RM é ele queo decide, dos outros socíos tamém ó EB. Seno começamops a pensar que é verdade a cena do voto electrónico, percebes?

      Eliminar
  5. É chover no molhado, mas passou o mercado de inverno e não rerfoçámos o plantel onde era necessário. Guarda-redes, incrivel e inexplicável como é possivel não termos contratado uma alternativa válida a Vlachodimos; central para fazer uma dupla consistente com Ruben Dias; defesa esquerdo para, na minha opinião, podermos vender Grimaldo, sendo que actualmente nem alternativa a Grimaldo temos, já que Nuno Tavares voltou à casa de partida para aprender a defender. Um jogador que possa jogar nas alas e atrás do avançado, estilo Rafa. Tirando o português, não temos nenhum desequilibrador para as alas, alguém rápido, que encare os adversários no um para um e cruze bem.


    Mas o plantel do Benfica não é feito a pensar no equilibrio do mesmo, é feito a pensar em negócios. Como se pode ver por essas compras estranhas que enumera. Ninguém as entende, mas alguém mete ao bolso.


    "Se eu fosse Presidente ... e presumindo que não gastaria dinheiro mal gasto que não fosse meu ... já o afirmei ... procuraria um central, um trinco, um 10 e um ponta de lança." Não percebi esta parte. Um central ok, mas como é possivel não falar do GR???!!! Um trinco? Mas vamos fazer equipas de futsal só com trincos? Um PL???!!! Temos 3.....aconselhe-se melhor quanto ao futebol. Para presidentes que não percebem nada de bola já temos de levar com este há 17 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 14:51

      Então não reforçámos!? um reforço que entrou directamente para o onze!

      Eliminar
    2. Quantos trincos válidos tinhamos?

      Quantos gr válidos tinhamos (e temos)?

      Quantos centrais válidos tinhamos (e temos)?

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/20 17:30

      Mas tu queres ver que afinal os jogadores do Benfica não prestam para nada?

      Eliminar
    4. Prestar prestam, em geral. Podiamos era evitar ter um plantel desequilibrado.

      Em vez disso contratamos um trinco quando já cá temos 3, mas outras posições tá de chuva.

      Eliminar
    5. Anónimo4/2/20 11:36

      equilibristas é no circo

      Eliminar
  6. benfiquista de gaia3/2/20 11:12

    Ó DR..só agora é que o sr.reparou que o vieira está refém de quem o lá meteu ? já lá vão mais de 15 anos...porra ...tanto tempo.para o sr. chegar a essa conclusão?' o SLB tem de pagar bem caro esse apoio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 14:43

      este tipo de insinuações funcionam bem num clube como o Sporting, que está completamente à deriva, ou até mesmo no FCP que está tremido. No Benfica, no momento actual não fazem qualquer dano. Aliás, é para mim uma surpresa que um politico experimentado (diz-se) não perceba que deveria mudar o discurso em função da situação actual, é que a situação actual do Benfica é imbatível. Deveria perceber isso, caso contrário vai perder acéfalos, perdão acólitos.

      Eliminar
    2. A situação actual do Benfica é imbatível para quem anda com palas nos olhos.

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/20 16:40

      imbativel a esbanjar dinheiro!

      Eliminar
    4. Anónimo3/2/20 17:34

      das duas uma: ou é porque gastam dinheiro, ou é porque não gastam dinheiro! Entendam-se! Eu sou daqueles que continua a achar que pagar 1 Milhao de Euros por um jogador é obsceno, mas a realidade dos números hoje em dia é essa. Sobre o esbanjar: não acredito que toda a despesa nem do Benfica, nem de nenhuma organização com contabilidade seja inquestionável! Por isso há relatórios de contas. Agora... esbanjar?! querem ver que andam a comprar Ferraris (estou a falar de carros) e ninguém sabe?

      Eliminar
  7. Anónimo3/2/20 11:30

    “Vinicius valia 5 milhões, e RDT valia 8 milhões”

    Não é verdade nem realista tal afirmação dentro do contexto do futebol e mercado associado

    Para quem que ser presidente do Benfica recomenda-se que se informe melhor e aprenda como funcionam os mercados e em particular o do futebol

    Pode começar pelo básico. A lei da oferta e procura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 11:43

      valores do Transfermarket. é um indicativo. destes valores aos valores de compra HÁ Uma GR Diferença.

      NInguém fala da estrutura 10 anos à frenta A ESBANJAR $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, curioso!!!

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/20 12:51

      Anónimo das 11:43,
      o transfermarkt marca 7M no Vinicius aquando da transferência, RDT já andava nos 20M, e Weigl estava avaliado em 23M.

      https://www.transfermarkt.pt/carlos-vinicius/marktwertverlauf/spieler/525287
      https://www.transfermarkt.pt/raul-de-tomas/marktwertverlauf/spieler/162038
      https://www.transfermarkt.pt/julian-weigl/marktwertverlauf/spieler/196792

      Eliminar
  8. Devia ter batido mais no caso Bruno Guimarães, foi um erro histórico.

    Ele não está no Benfica porque o clube não quis. O clube, o Presidente, whatever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 14:32

      "erro histórico", veremos ó visionário!

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/20 14:36

      O SL Benfica podia ter sido mais proativo e ter fechado logo o negócio (e tentou só que o Atlético também andou a engonhar para criar um leilão pelo jogador) mas não nos podemos esquecer do peso que Juninho Pernambucano teve neste negócio.

      Miguel Valente

      Eliminar
    3. "O clube, o Presidente, whatever."

      É difícil dizer, ambos se confundem actualmente...

      Eliminar
    4. Tb estava expectante quanto à chegada de B. Guimarães, precisamos de um 10 de classe como de pão para a boca, mas penso que a postura do Benfica de não ceder a exigências é prudente, e uma mensagem para o mercado de "lá porque fizemos 126 milhoes com um jogador não quer dizer que isto agora seja à largadére". isso podia afectar muito as futuras relações comerciais do benfica com outros clubes

      Eliminar
    5. Anónimo3/2/20 17:35

      vejam os números das vendas de Braga e Guimaraes e entendam que o valor (€€€) em futebol é muito dinâmico

      Eliminar
    6. Anónimo3/2/20 19:28

      O PROBLEMA DA NAO VINDA DO BRUNO TEM A VER COM AS COMISSOES KE MT GENTE DO LADO DO BENFICA KERIA MAMAR E PR ISSO ACONTECER ERA PRECISO O EMPRESARIO DO JOGADOR COMER MENOS!!!!

      Eliminar
  9. Anónimo3/2/20 11:49

    OS PARADOXOS DO DEPARTAMENTO DE SCOUTING

    Jogadores com a qualidade de Tapsoba e de Trincão, ainda para mais a evoluírem na nossa liga, e sobretudo de Haaland, que já todos conhecíamos a sua veia goleadora no Salzburg, não se podem perder sem se tentar tudo por tudo para se conseguir as suas contratações, mesmo antes de serem inflacionados como agora, e serem levados por clubes que estiveram mais atentos e foram mais expeditos a reagir ao mercado português e à jóia norueguesa do que propriamente o departamento de scouting do Benfica, mais virado e desperto, como acontece quase sempre, para o duvidoso mercado sul-americano, que não dando bons jogadores sempre dá boas comissões, quando distraidamente se andou a perder tempo com jogadores brasileiros da treta, como Bruno Guimarães (ainda bem que não veio) e agora com Pedrinho, um brinca na areia, mais talhado porventura para o futsal (bom seria que também não viesse), já para não falar do espanhol RDT, entretanto já recambiado, porque como se costuma dizer, de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos, e do Brasil, nem bons jogadores nem bons acordos ortográficos.
    Aliás, seria bom que alguém explicasse qual é a vantagem de se ter esta parceria estratégica com Jorge Mendes, que sendo ele o empresário de Trincão, desta vez não encheu os ouvidos a LFV para o colocar no Benfica para se valorizar, para depois então vendê-lo para o Barcelona, permitindo assim ao Benfica ganhar dinheiro nessa futura transferência.
    O Benfica mais uma vez falha no mercado de Inverno, ao deixar escoar o prazo sem ir buscar um defesa central e um guarda-redes, quando se sabe que Ferro não anda nada bem, Jardel já não conta e Morato é mais um brasuca que está aí a fazer número, enquanto Vlachodimos, em excelente forma, não tem ninguém que lhe faça frente, numa eventual e nunca desejada lesão.
    E avançar para o empréstimo do trintão Dyego Sousa, para preencher a vaga deixada por RDT, não foi uma boa solução, foi mais um frete prestado a Jorge Mendes, que quer ter o seu jogador com mais visibilidade do que o distante e despercebido mercado da China, para assim ser mais fácil a sua chamada aos convocados da selecção com vista ao Europeu de 2020, revelando bem como se fazem determinados negócios no Benfica, onde pelos vistos, agora até se contratam jogadores que só contam para moeda de troca, como é o caso deste colombiano Yony González.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 12:32

      Pois, pois... e pensar um bocadinho?

      Investir 30 milhões em Trincão quando o Benfica tem um jogador melhor que ele (Jota) no plantel com falta de espaço. E o Trincão tirava o lugar a quem, ao Pizzi? Ao Rafa? Ao Cervi? LOL. Investir 30 milhões para fazer companhia ao Jota no banco ou na bancada! Gestor de topo.

      Comprar o Tapsoba... sabe que é o empresário do Tapsoba? É o Deco. Não obrigado. Também não esquecer que foi feita uma rusga ao Estádio da Luz onde levaram todos os documentos relativos a negócios de jogadores entre o Benfica e clubes portugueses. Depois disso Vieira disse que os negócios com clubes portugueses iam acabar, com excepção aos empréstimos e dispensas dos jovens formados do Seixal.

      Haaland? LOLOLOLOL. Desculpe-me o riso, mas você não deve andar a ver bem a realidade. Foi publico que o Haaland escolheu a dedo o clube para onde queria ir e que recusou outros grandes clubes europeus de grandes Ligas europeias. Ele vinha mesmo jogar para o Tugão... nos seus sonhos!

      E podia aqui continuar, mas já chega... você escreve bem, mas está demasiado focado na critica fácil e perde clareza nas suas análises.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. O Jota é melhor que o Trincão? É verdade que a camisola do Benfica pesa, e muito, mas o Jota é pouco mais que fogo de artificio.

      Então mas quem colocou o Deco nas antas? Ou já se chatearam?

      Se o Benfica não tem nada a esconder e a temer faz negócios com clubes portugueses. Faz negócios com todos os clubes.

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/20 14:33

      O Deco jogava no Salgueiros, por isso quem o colocou foi lá foi o Salgueiros, como os "problemas de saúde" que todos sabemos que ele tinha.

      Eliminar
    4. Anónimo3/2/20 14:48

      Se o SL Benfica desse 31M pelo Trincão há dúvidas que isso seria mais criticado do que não o termos comprado? O que se iria falar de LFV e Salvador com Jorge Mendes ao barulho? 31M por um jovem de grande potencial mas que nem é titularissimo no SC Braga? Não fazia sentido.

      Tapsoba? É um grande jogador. Para mim, não engana. Mas 20M por um jogador com apenas meia época a titular no Vitória SC? Tendo Deco como empresário? Mais uma vez digo, seria um mar de críticas se tal acontecesse. Agora como já não se pode ir buscá-los toca a pedi-los. Interessa é mostrar descontentamento.

      O Haaland foi receber 8M/ano. 8M. Por. Ano. É preciso dizer mais? Como é que vinha?

      Miguel Valente

      Eliminar
    5. "Se o SL Benfica desse 31M pelo Trincão"

      O Benfica não dava porque não tem esse cabedal financeiro. Simples. Nem pode pagar um ordenado mediano igual ao que se paga na Europa. Não continues a querer meter o Benfica entre os grandes e poderosos porque isso simplesmente não acontece.

      Eliminar
    6. Anónimo03 Fevereiro, 2020 12:32

      Trincao no Benfica era titularissimo no lugar do Chiquinho. Qual e a duvida? Rafa voltaria a cair para a esquerda e Trincao ficaria como segundo avancado, onde joga melhor e onde o Benfica, desde Felix, tem uma carencia clara.. Claro que Jota ficava mais tapado, mas o problema dele comeca no fraco rendimento apresentado, mais nada. Para quem e tao perspicaz, espera mais. O unico problema eram os valores, ja que o Trincao foi demasiado caro para o que joga, por 30M nao o comprava... mas dificilmente nao sairia por mais no espaco de um ano apenas...

      Tapsoba e caro? Por 18M? Um jogador adaptado a liga? Mais incognita foi Vinicius por 17M, depois de ter ido para o Monaco "sentar". Entrava directo, e de caras, no 11. Com ele e Ruben podiamos dizer que tinhamos os dois melhores centrais do campeonato, facil! Nao se esqueca que o Ruben esta na porta de saida, pelo valor de mercado que tem.

      Halaand e perfeitamente irrealista.

      Eliminar
    7. " Trincao no Benfica era titularissimo no lugar do Chiquinho"

      Se nem no Braguilha é titular, no Glorioso seria titularissimo!

      A Primavera antes do tempo tem efeitos devastadores lol!

      Eliminar
    8. Anónimo3/2/20 16:33

      Completamente de acordo, amigo Reis.
      Tapsoba e Trincão não estão no Benfica, porque são bons jogadores, apesar de os dois custarem 48 milhões de euros, mas para gastarem 45 milhões de euros como pretendiam em Bruno Guimarães e agora no Pedrinho, uma diferença de apenas 3 milhões, com jogadores brasileiros de duvidosa qualidade, para isso já há dinheiro e vontade.
      Desculpem lá, comparar Trincão com o Jota peneiras, só podem estar a brincar...

      Eliminar
  10. Anónimo3/2/20 12:10

    AQUELA DISPLICÊNCIA E AQUELE DESATINO NÃO SE PODEM REPETIR!

    O Benfica não pode dar-se ao luxo de adormecer no jogo, a ponto de permitir ao Belenenses de contrafacção chegar ao fim com mais cantos e remates a favor, correndo deste modo, riscos e dissabores bem escusados nesta fase crucial do campeonato.
    Bruno Lage, pelos vistos, não aprendeu nada com aquilo que se passou na época passada, em que o único jogo que não venceu, já sob o seu comando, foi aquele maldito empate 2-2 com este mesmo adversário, depois de se ter desperdiçado uma vantagem de dois golos. A repetição da tragédia esteve novamente para acontecer.
    Bruno Lage não pode estar permanentemente a especular com aquilo que os jogos lhe podem dar, mas sim ousar com convicção e determinação com aquilo que quer deles, e venha lá quem vier, não lhe podemos entregar a iniciativa de jogo, o controlo de bola, e ficar na expectativa de que as coisas acabarão por se resolver, com um rasgo individual de um qualquer jogador, dando de avanço ao adversário primeiras partes descoloridas e segundas partes sofridas, ora para correr atrás do prejuízo, ora para segurar uma vitória tremida.
    Estas distracções e derivações não são aceitáveis e muito menos desculpáveis, quando a teoria da narrativa despejada nas conferências de imprensa, de que isto é jogo a jogo, cada jogo é uma final, manter o foco naquilo que temos de fazer ou respeitar sempre o adversário para não nos surpreender, muitas vezes não coincide na prática com a postura e a responsabilidade que a equipa coloca em campo.
    E se é certo que dispomos de uma boa almofada pontual em relação ao adversário mais próximo, que tem a pressão de vir atrás de nós com cada vez menos jornadas por jogar pela frente, isso não se pode transformar num relaxamento ou entorpecimento da nossa atenção de sentinela que está de vigia, a ponto de a tal almofada de conforto que temos e deu muito trabalho a conquistar, possa vir a servir de pretexto para, inadvertidamente, adormecermos sobre ela e só acordarmos quando o pesadelo tomar conta das nossas insónias e desilusões.
    Isso não pode nem deve acontecer.
    Esta exibição descolorida do Benfica, mais uma sem explicação aparente, dá mais confiança aos nossos adversários, que vamos defrontar já na próxima jornada, do que quaisquer 7 pontos à maior que possamos ter ou por insignificante rato que ande por lá a desestabilizá-los. Não podemos ser nós a contribuir para a resolução das crises alheias, o melhor até, é podê-las ainda agravar mais, e isso está plenamente ao nosso alcance.
    No dragão é para entrar em campo com mentalidade ganhadora e não há desculpas para que não seja assim.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "No dragão é para entrar em campo com mentalidade ganhadora"

      Entrar no dragão com mentalidade ganhadora? LOL

      Eliminar
    2. Entao oh JotaPe mentalidade ganhadora porque nao, nao foi no ano passado que la ganhamos ou foi obra do acaso.
      Nao vejo este porto nada superior ao Benfica mas como joga em casa e devido a importancia do jogo irao comer a relva se necessario para nos ganharem,para nao falar em outros factores por exemplo se apitar o ASD teremos uma tarefa pela frente bem complicada.

      Eliminar
    3. Tosquiador de mentiras3/2/20 21:17

      JotaPê lá do alto da previsível sexta entrada seguida do Benfica pela zona posterior dos draguinhos em 7 anos. E do massacre de troféus nos dois rivais nos últimos anos também somando mais do que os dois juntos, diz um monte de tretas e fica sempre feliz por não saber o que diz. Será que o insolvente Francisco Jota Marquês tem discípulos?

      2014/15 14/12/14 13.ª J. 0-2 (Lima 35, 56)

      2015/16 20/09/15 5.ª J. 1-0 (André André 86)

      2016/17 06/11/16 10.ª J. 1-1 (Diogo Jota 50/ Lisandro Lopez 52)

      2017/18 01/12/17 13.ª J. 0-0

      2018/2019 02/03/19 24.º J. 1-2


      Dizer mentiras faz parte do clube da falsa data de fundação, das invasões ao centro de treino dos árbitros e do roubo de mails. Não chora, sim? Afinal 1 título ganho com batota em 7 anos, é bom demais para clube assim. Mentalidade ganhadora do porto? Há, há, há...

      Eliminar
  11. Boa tarde caro benfiquista Dr. Rui Gomes da Silva,

    Notas:
    - Mercado de Inverno: acho que se continua a menosprezar ou a tentar passar a ideia que o Benfica já está num estatuto de "limpeza" interna, não havendo concorrente ou concorrentes à altura. Temos evoluído com passos firmes, mas temos que trabalhar arduamente, pois não é o passeio que querem fazer parecer. Posto isto, acho que o Benfica necessitaria sim de um central e de um GR. Acho que nos poderíamos ter feito as coisas de outra forma, isto se o objectivo passar por fazer uma boa carreira europeia;
    - Será que é ele que manda? : não conheço a realidade do negócio do Bruno Guimarães nem do Pedrinho. Acho é que as ilações que estamos a tirar são de acordo com o que lemos na comunicação social. Nem todos os negócios dão certo, há condicionantes e variáveis que não sabemos. Além disso, alegadamente, o negócio Pedrinho ia ou vai fazer-se por 20M... quando o jogador termina contrato em Dezembro. Quer fosse ou não contratado iam sempre apelidar o Vieira de mau gestor. Certo é que, para mim, não era contratação prioritária;
    - formação: a sério que já se começa a pôr em causa a formação? Sempre se soube, e pela excelência dos jogadores que têm sido lançados constantemente, que o difícil é reter o talento. Quer dizer: agora que Florentino andava a jogar mal, era para manter no onze? Que eu saiba não foi vendido. Gedson precisava de um novo desafio e não encaixava no nosso sistema. Temos cada vez mais miúdos a aparecer e cada vez mais preparados. Para mim este é um tópico estranho e que me causa uma certa confusão. Aliar sucesso desportivo ao lançamento de jogadores jovens não é fácil em nenhuma equipa;
    - ser campeão europeu só com jovens: nenhuma equipa na Europa o conseguiu, excepto talvez aquele Barça... e o que LFV disse é que quer que a base seja da formação. Que se tem feito um esforço para reter talento. Mas temos as nossas obrigações... todos queríamos que Félix continuasse...
    - Estrutura profissional do Benfica só deita dinheiro à rua... Bem, que o Benfica nem sempre acerta, é um facto... que algumas negociatas são estranhas e a transparência tem que existir, de acordo... que o negócio Caio Lucas não foi famoso, também concordo. Agora Yoni? Temos que nos habituar que os clubes também têm um contexto empresarial. É uma questão de óptica. Se nos der dinheiro ou facilitar outro negócio, concordo. É a realidade negocial que vivemos...
    - contratações de jovens com potencial: Sam e Diogo foram bem vistos, pela função/potencial. O jovem paraguaio não sei, mas isto de só se olhar para número de golos na análise, é no mínimo redutor ou de abordagem selectiva... se calhar em função de alguns interesses eleitorais. Faz parte, e ainda bem que os menciona. Acho é que para análise técnica não tem bases suficientes.
    - o mercado dos empresários: existe, é real. Temos que nos adaptar a ele. Se está tudo bem feito? Creio que não, mas temos que ter em linha de conta mais uma realidade que até podemos não gostar, mas que é visível.

    Ganhemos ao Famalicão e depois no Dragão!!

    Um abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  12. "Yoni Gonçalves - tomem nota do nome se quiserem acompanhar outro jogador que “nunca” jogará num Benfica..."

    Só espero que esta previsão do RGS seja tão acertada como a que fez em relação ao Vinicius. Temos craque!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 13:35

      Com a garantia
      Sinnerman,
      temos craque!
      Não se esqueçam!

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/20 14:17

      Ele veio para desbloquear o Pedrinho. Foi uma opção estratégica.

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/20 14:34

      O Benfica investe em jogadores, nem todos para a equipa principal, alguns são investimentos com vista à obtenção de retorno financeiro. Qual é a novidade? Querem ver que mais nenhum clube faz isto?

      Eliminar
    4. Se virem o Yoni a jogar vao perder rapidamente as esperancas. Veio por interesse comercial, nao desportivo. O Vinicius veio por ambos e ja tinha mostrado qualidade por ca. Nada a ver.

      Eliminar
    5. Anónimo3/2/20 18:11

      Qual interesse comercial? Então se ele nos permite a contratação do Pedrinho onde está o interesse comercial? O Pedrinho tem algum estabelecimento comercial ou vem para jogar futebol?

      Eliminar
  13. Dois pontos que merecem reflexão neste artigo: 1o- o caso bruno Guimarães que agora que nao veio adquirido pelo clube serve de arma de arremesso contra a direção qd ha umas semanas foi usado contra a direção precisamente pq vinha e era um negocio de barriga de aluguer com o atlético de madrid.. convém ser coerente.
    2o- comparar dyego a seferovic é de alguém que não tem o mínimo de noção das características dos jogadores. Se quer ser presidente convém ganhar algum conhecimento sobre futebol que não ao nível do que se diz no café.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 14:40

      Estes adivinhos, visionários, ou lá o que queiram chamar não deviam apostar em qual é a melhor ou pior contratação... deviam era jogar no euromilhões! Quando chegam todos os jogadores são craques! No final da época é que se fazem as contas.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/20 14:53

      Esse ponto 1 é em cheio e é o reflexo da maioria das coisas que são escritas por aqui. Interessa é criticar mesmo que para isso se atire a coerência pela janela fora...

      Miguel Valente

      Eliminar
    3. "Se quer ser presidente convém ganhar algum conhecimento sobre futebol que não ao nível do que se diz no café."

      Sim, porque se há coisa que vieira percebe é de futebol...

      Eliminar
  14. 1 DC, 1 GR... era o mínimo. Perante as notícias do negócio Bruno Guimarães, e com tanto dinheiro para gastar, segundo o presidente , foi mais 1 crime lesa Benfica. São anos disto! Má planeamento da época e não se adquirirem jogadores para os lugares que há debilidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 14:35

      E quem diz que o Benfica não tentou contratar jogadores para estas posições?

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/20 16:43

      tu dizes que tentou???

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/20 18:12

      Sim, ainda hoje o Lage falou nisso, num guarda redes que tentámos contratar.

      Eliminar
  15. Quando um candidato a Presidente tem esta afirmação "tão fraca é a concorrência" mostrando uma falta de respeito pelos os adversários, nota se de que merda ele é feito. Ele e muitos que por aqui andam, que pensam que são mais que os outros e não respeitam ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 14:37

      Claro que mostra de que fibra é feito, mas também mostra tiques muito típicos da forma de estar dos nossos políticos (com os resultados que são bem conhecidos). Acredito que o "reality-check" vai ser feito nas urnas.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/20 14:59

      por isso é que tratas outros sócios, por merda, ahahahah grande respeitador, sem dúvida!

      Eliminar
    3. a concorrência é fortíssima, queres que ele diga o quê pah? O Sporting está insolvente, o Porto tem que vender 130 milhões brutos para não ser de novo avisado... ele há com cada um. Nem simpatizo particularmente com o RGS mas ele disse simples verdades.

      Eliminar
  16. Boas caro Rui Gomes da Silva, provavelmente um dos seus melhores posts de sempre, na minha opinião.

    Mas também não era particularmente complicado apontar o dedo àquela que é talvez a maior fraqueza da Direcção do Benfica, a política de contratações, algo que não é de agora.

    E se a nível de sucesso desportivo e de vendas, temos que estar (muito, mesmo muito) gratos, por outro lado todos os anos desde há quase 19, que é quase sempre este corropio de entradas e saídas, com vários jogadores a serem apresentados como verdadeiros reforços, e no fim saem sem que possamos sequer perceber se foram ou não barretes que enfiámos, e outros tantos a comprovarem que foram mesmo barretes, como acontece em todo o lado.

    Todos sabemos que todos os clubes (sem excepção) já falharam, falham e falharão contratações, são muitas variáveis; mas no nosso caso que é o que nos interessa, há sempre uns quantos que acabamos por não perceber se eram mesmo banhada ou não, nem sequer calçam, ou quase não calçam, vão logo empandeirados.

    Compreendo e acredito que este carrossel seja também uma forma de gerar receitas para o clube, nem só das receitas de bilheteira, grandes vendas, patrocínios, prémios de participação e vitória, merchandising, TV, etc, vive um clube ou uma SAD; muitas vezes estes (pequenos) negócios geram (grandes) resultados.

    Mas será que o retorno financeiro destes negócios cobre os custos escondidos, como por exemplo o tempo que é despendido por funcionários do Benfica em negócios que são só negócios puros para ganhar mais uns trocos, tempo esse que talvez fosse mais bem utilizado a procurar e a tentar atrair verdadeiros reforços; todos os custos administrativos e legais; as despesas com deslocações, alojamento, refeições, etc; os custos da intermediação (comissões) por parte de terceiros; o próprio valor dos passes que é dinheiro que ficou empatado, e talvez pudesse ser aplicado de outra forma?

    Acredito que, sim mas qual a taxa de retorno líquida? 20/25/30%, ou ainda menos? Será que isso se justifica?

    Faço um apelo a quem dirige o Benfica, tentem ser um pouco mais pacientes com os jogadores que entram e não rendem logo no início, vejam o caso do RdT que num mês no Espanyol já marcou mais golos que em 5 meses aqui no Benfica.

    Como escrevi anteriormente, não somos nem de longe nem de perto os únicos a utilizar este tipo de expedientes, e se calhar convém usá-los mesmo, mas julgo que podemos moderar um pouco os nossos ímpetos "mercantilistas".

    Para concluir uma breve análise ao reforço do plantel nesta janela de mercado.

    Precisávamos de um suplente de qualidade para o Odysseas, e continuamos iguais; de outro central para dar descanso e serenidade ao Ferro, e tudo ainda na mesma; de um lateral esquerdo para discutir a titularidade com o Grimaldo, (que é bom(zinho), mas se fosse mesmo muito bom já não andava por cá), e esse tal lateral, nem vê-lo.

    Contratou-se o Weigl que me parece um bom reforço, mas quanto a mim não era prioritário; e fomos buscar o Dyego Sousa num negócio que me parece ter sido do melhor possível nesta altura, e que era de facto um reforço que precisávamos, pois continuar só com Seferović e Vinícius seria brincar com a sorte.

    Tentámos ainda o n-ésimo médio para a zona central e perdemos tempo em negociações, (outra vez o tempo mal utilizado), e mais um outro para jogar a médio ofensivo, extremo ou segundo avançado, que é uma zona que talvez deva ser reforçada, mas que também não é prioritária.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 14:45

      Eu acho o contrário, que a política de contratações é um dos pontos fortes da direcção, ou não tivesse o Rui Costa com principal responsável. Para o provar nada melhor do que um artigo publicado num site inglês que não deixa dúvidas a ninguém nem pode ser contrariado.


      "No club wants to sell their best players. But sometimes, it’s simply unavoidable.

      If a player is desperate to leave or if a rival club submits an offer that’s too good to turn down, the selling club has no option but to accept.
      Of course, receiving a hefty transfer fee means you can then reinvest that money into your squad.
      But who is the ultimate selling club?
      No club really wants to be described as a ‘selling club’ but, with using data from Transfermarkt, GIVEMESPORT have worked out the 10 clubs that have received the most income from transfer sales in the last 10 years.

      1 | Benfica | £909.9m
      Benfica are the ultimate selling club having received more than £900 million in the last 10 years. Wow.

      So, who have they sold to reach that?

      Joao Felix to Atleti for £113 million is by far the biggest fee they’ve received. But then there’s Ederson (£36m), Axel Witsel (£36m), Raul Jimenez (£34m), Nelson Semedo (£32m), Victor Lindelof (31.5m) and Renato Sanches (£31.5m).

      That’s not even mentioning the likes of Angel di Maria, Nemanja Matic and David Luiz.

      Benfica are the kings of selling players."


      E faltam para aí mais 20 jogadores, Oblak, Coentrão, Bernardo, Cancelo, André Gomes, Talisca, Jovic, Gaitan, RDT, etc.

      Eliminar
    2. "Benfica are the kings of selling players"

      Resta saber é onde é que pára o dinheiro... É que nas contas do Benfica não está...

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Anónimo3/2/20 15:00

      esbanjar dinheiro, é esse o tema.

      Eliminar
    2. Vamos ver quando saírem as contas do semestre, então. Retratas-te na altura.

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/20 19:29

      sem problema, mas a antecipação de receitas da nos - os m170 milhões - entra também? nos cashflow?

      ou fazes tu esse acerto??

      Eliminar
    4. Vamos ver e comparar com os outros.

      Eliminar
  18. "[...] um jogador da classe de Gaitan, com 30 anos [...]"

    É mentira. Gaitan tem 31 anos e faz 32 daqui a 20 dias.Portanto, é como que já tenha 32. O Dyego Sousa tem 30 e faz 31 em setembro deste ano, portanto, é mais novo 19 meses.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo3/2/20 14:18

    Antes de ganhar no dragão convém ganhar ao Famalicão. Mais atenção ao calendário do Benfica, caro RGS.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo3/2/20 14:31

    O Bruno Guimarães não veio por uma razão simples. O SL Benfica não quis entrar em leilões e, a principal razão, o jogador foi convencido por um dos seus ídolos Juninho Pernambucano que é o diretor desportivo do Lyon. E escolheu bem! É um craque e obviamente que gostava de o ver no SL Benfica mas ele será mais facilmente titular no Lyon do que no SL Benfica. Não estou a dizer que o SL Benfica tem melhor equipa que o Lyon mas especificamente no meio campo estamos melhor.

    O SL Benfica também tem mostrado que em grandes investimentos quer comprar sempre 100% do jogador. O Lyon deixou 20% para os brasileiros.

    Uma coisa é certa. Prefiro falhar alvos mas tentar jogadores de real valia do que estar atrás de cepos onde em 10 aproveita-se 1 com sorte.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 22:27

      Pudera, não há carcanhol, logo agarra se aos Yonnis e Dyegos...

      Eliminar
  21. Por uma vez concordo quasi em pleno com o prezado RGS (tanto o cântaro vai à fonte…) que muito respeito e admiro e que reconheço a decência de fazer campanha em canais benfiquistas como este e não aproveitar o palco televisivo para o efeito, em que apenas (e é bastante) defende os valores e a integridade benfiquistas..
    Acho que de facto Diego Souza vir para o Benfica é uma manobra mui flagrante de agradar parceiros – com Vinicius, Severovic, Jota e um Rafa recuperado, qual o papel de DS?
    Acho, em certas medidas, razoável para um clube ter os seus “suppliers” privilegiados com negócios e estratégias alinhadas, mas a primeira premissa deve ser sempre na óptica de proporcionar melhor espetáculo e melhor garantia de vitórias.
    Com necessidades que RGS apontou – e bem – sobretudo de um 10 (um Pablo Aimar era o ideal), um central, quiças um guarda-redes, e pelo menos fazer uma prospecção séria de bons laterais para o lugar de andré almeida e grimaldo, não se percebe também aqui as agulhas apontadas a Diego Souza, senão pelas razões invocadas supra.
    Caio Lucas – nunca percebi porque foi dispensado. Um jogador com um estilo pouco formal, pouco europeu, é certo, mas um excelente banco para o Benfica, na medida que sempre que entrou ajudou a “agitar” as águas e, em alguns casos, até desbloqueou resultados. Que ele queira sair para jogar mais é compreensível, mas duvido que o Sharjah seja um pedido pessoal.
    Gedson, Florentino, David Tavares, Nuno Tavares, Tomás Tavares, Tiago Dantas, Jota – o que se está a passar ? eu, como todos os benfiquistas, nada me daria mais prazer que ver esta “tropa” – e outros da formação – que me parecem reunir o potencial para “partir tudo”, destroçar os nossos adversários em campo, com a paixão benfiquista que se lhes conhece, mas qual é o plano de LFV para esta canalha ? é que se for pô-los a rodar em equipas de campeonato competitivo para os bulking ’em up e regressarem mais maduros, parece-me um plano ambicioso, mas bem intencionado. Agora se for chuta-los para canto por pressão do Jorge Mendes, epa… caraças

    ResponderEliminar
  22. Anónimo3/2/20 14:53

    Sobre o post do Shadows sobre o marcar sempre contra o Benfica e nunca contra o Porto
    POR ACASO SOU DO PAÇOS E FICOU POR MARCAR UM PENALTI LIMPO A NOSSO FAVOR E CONTRA O BENFICA. .
    SHADOWS EXPLIQUE LÁ ISSO MELHOR SFF

    um Pacense indignado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é sobre penalties vem bater à porta certa, o Shad é que faz o alinhamento dos penalties antes de cada jornada e depois passa ao fontelas

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/20 13:30

      Um pacence indignado que não é homem suficiente para admitir que o Ruben dias foi claramente agarrado na àrea do seu Paços. Se é para reclamar, reclame para os dois lados.

      Eliminar
  23. "Em primeiro lugar - passe toda a publicidade enganosa que vamos vendo e ouvindo - assim o Benfica nunca será Campeão Europeu!"
    Caro RGS estou absolutamente de acordo consigo...mas esclareça-me, por favor: com as suas capacidades de gestão e com o seu programa de acção, de quantos anos precisa para, de forma absolutamente garantida (pelo que diz, parece-me um objectivo que para si é fácil de cumprir...), trazer o título de campeão europeu para o Benfica?

    ResponderEliminar
  24. Normalmente, ate sou muito critico da direccao de LFV, no entanto, ao dia de hoje, nao acho justo criticar o mercado de inverno.

    Eu teria contratado diferente? Possivelmente. No entanto, de momento, o Benfica pode escolher os jogadores com criterio e calma, esperar oportunidades, nao "precisa" de reforcos como de pao para a boca.

    - GR? Precisamos de uma alternativa melhor, mas vamos mexer nessa posicao agora? Em Janeiro? Ody tem que continuar a jogar ate final da epoca. Dificilmente se contrata agora uma real mais valia para comer banco, e mesmo conseguindo, mexer numa posicao tao importante e correr o risco de criar instabilidade quando nao e preciso... Se nao veio antes, que venha apenas no verao.

    - DC? Tapsoba, sem duvida. E craque, jogava em qualquer equipa em Portugal, era titular e saia por muito dinheiro rapidamente. Nao percebi muito bem porque deixaram passar, mas acho que foi pelo empresario. Engracado, o Vieiera ate era para ser amiguinho do Deco. Ele encaixava bem com o Ruben, e Ferro tem estado mal, sendo caro, valia bem o valor a pagar, tal como Rafa valeu, ou Vinicius valeu, por exemplo...

    - Bruno Guimaraes? Se temos Gabriel/Weigl e Taraabt, vamos sentar quem? Vamos ganhar "realmente" com isso, a equipa vai melhorar assim tanto? Numa equipa com lacunas mais prementes, depois de contratar um medio como Weigl por 20M, vamos buscar mais um medio centro? Para mim, o Bruno era uma questao de oportunidade, jogador para entrar na proxima epoca e ser aposta, nao este ano. Ele ia precisar de se adaptar, nao creio que fosse fazer a diferenca no nosso 11 nesta recta final.

    - Pedrinho? Este tipo de jogador demora a carburar por ca, prefiro muito mais alguem como Luis Diaz que o Porto foi buscar no inicio do ano, e para investir assim tanto, preferia alguem da liga holandesa, ou alema, que tem varios jogadores com este perfil. O rapaz tem talento, mas e arriscado. O Benfica joga com um SA, e para investir assim, mais valia ter tentado o Trincao, e numa versao mais conservadora, o Gaitan por 6 meses com 2 anos de opcao, se rendesse. Acabou por "nao vir ninguem" (Trincao pelos 30M era caro) e afinal o Rafa volta numa altura em que Cervi tem estado bem. Deixou-se um investimento avultado para o final da epoca e aproveitou-se Rafa a 9.5. Ficamos bem assim. Chiquinho e um bom suplente, nao ha aqui crise alguma.

    - Weigl? Oportunidade brutal! O Benfica, se tem dinheiro para estes mimos, nao deve desperdicar estas oportunidades. Ao contrario de Bruno G. e um jogador europeu, que tem outro andamento e uma adaptacao mais curta, no Dortmund jogava com 2 medios, mas deve conseguir adaptar-se sem problema, e permite ao Lage jogar como bem lhe apetecer. Tem medios para todos os gostos.

    - Dyego? Sempre gostei, e muito(!), deste jogador, enquanto andou por Maritimo e Braga. E muito bom, e por emprestimo, tem um risco baixo, parece uma optima solucao. O Benfica precisava SIM de uma alternativa ao Vinicius, porque Seferovic, alem da falta de jeito, tem demonstrado amuos a mais, e comeca a ser dificil aturar a crianca. Ja o Dyego, a brincar a brincar e capaz de ser o melhor PL a actuar em Portugal, rivalizando com Vinicius, e depois, ha um europeu a porta, sendo que ele vai querer representar Portugal e como tal, tem a motivacao em alta para querer mostrar-se. Parece-me muito bem.

    - Yoni? Do pouco que vi do homem talvez jogasse no Porto de SC, mas mesmo ai tem demasiadas lacunas tecnicas, e sendo forte, nao e um mostro como Marega - e algo ali no meio/meio. Nao encaixa no futebol do Benfica, veio apenas para fazer negocio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/20 22:26

      Yonni e Dyego são craks do futebol mundial Messi e o CR7 são meninos de coro...

      Eliminar
  25. Anónimo3/2/20 17:00

    O Vinicius o tal (Para alguns) era Dinheiro mal gasto da venda do J Felix agora vale para cima de 50 milhões(proposta recusada neste mercado de inverno!)(e veremos a cotação € no final desta epoca desportiva)! Para quem é acusado de não mandar e de ter de ceder aos interesses economicos de terceiros mostrou caracter e liderança! Esta Direção já recusou propostas superiores a 50 milhões por um jogadorda sua formação que neste momento é titular do Benfica! Acrescenta-se á renovação do Jota que poderia ter saido por um valor similar ao do Trincão ou um emprestimo com opção de compra super elevado tipo Gedson! Ora não me parece que os jogadores da formação estejam á venda por qualquer preço!Se tiverem de sair SAIEM mas pelo preço justo (exemplo J Felix) ou porque perderam espaço desportivo e há que salvar o aspecto financeiro (exemplo Gedson)! O B Guimarães foi comprado por 20 milhões mas foi so 80% do passe e o Benfica não abdicou de ficar com os 100% há a acrescentar que o Benfica já tinba assegurado o serivço do Weigl (exelente reforço) que era o reforço prioritario (medio com caracteristicas mais defensivas)e tambem foi tido em conta que o B Guimarães so chegaria em fevereiro e que para o lugar para onde em principio iria ser utilizado/competir o Benfica já possuia duas exelentes opções Gabriel e Taarabt com qualidade identica ou no maximo pouco inferior foi uma opção estrategica! A seguir á contratação do Weigl a segunda prioridade era garantir um medio ofensivo/ala puro o alvo era O Pedrinho e este está em principio garantido para o mercado de verão e esta era a unica forma de o contratar/garantir por um custo aceitavel e tendo em conta que so chegaria em meados de fevereiro(á semelhança do B Guimarães) foi a melhor opção! Concordo em absoluto de que era presciso um Gr suplente SEGURO para concorrer com o Odysseias pois a epoca ainda é longa e poderá haver lesões(deus queira que não) ou castigos e que o custo em.garantir esse alvo era relativamente baixo(1.5 milhões de €) não há desculpas se houver alguma lesão do nosso keeper(VOLTO a repetir deus queira que não)! O mercado já encerrou e por isso já não há nada a fazer os que estão são os que fazem falta e serão os que Vão Vençer e os que nos darão alegrias agora o foco total deve ser na primeira mão da meia final da taça amanha contra o famalicão que tem mostrado ser uma das melhores equipas da liga este ano mas que obviamente é um jogo para Vençer (de preferencia sem sofrer golos pois a eliminatoria é a duas mãos) e depois no jogo contra o porto onde o Benfica terá (á semelhança da primeira volta) a hipotse de fazer um check mate(atraves duma VITORIA que obviamente é o resultado que interessa e que o Benfica irá procurar) e tendo ainda a vantagem de se empatar(não sendo o principal objectivo pois este so será a Vitoria) deixar ainda o segundo aos mesmos 7 pontos (que não sendo uma pronuncio defenitivo de uma Vitoria final continua a ser uma margem Muito confortavel)!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  26. Anónimo3/2/20 19:13

    A "News Benfica" não mencionou o penálti fantasma contra o Benfica, nem sequer criticou a arbitragem.

    Mas não há ninguém no Benfica que defenda o Benfica? Vergonhoso.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  27. Honestamente duvido que o senhor que está na presidência tenha um plano desportivo e económico estruturado. Hoje diz algo e amanhã faz o oposto, recorrente-mente, portanto.

    ResponderEliminar
  28. Do RGS eu nem ligo muito do que ele escreve simplesmente quer ser presidente do Benfica e faz o que qualquer outro fazia atrair simpatizantes, mas mesmo que ele venha a ser eleito presidente do Benfica fazer do Benfica um campeao europeu ninguem acredita nisso eu nao acredito que seje isso possivel nem menhum outro clube Portugues o ira conseguir,pode mudar muita coisa no nosso campeonatozinho por exemplo tirar força ao fcp que manobra Segundo aquilo que sabemos tirar apoios aos fernandos gomes, fontelas,craveiros,meirins,proenças etc,isso sim seria uma grande vitoria nao podemos apoiar essa gente porque nao merecem o lugar que ocupam.
    Escrevi todos esses nomes com letra minuscula porque nao merecem outra.
    Quanto as comparaçoes do Trincao com Jota,nessa tal competeciao europeia que Portugal venceu com todo o brilho onde se destacaram Jota e Trincao vejo neles jogadores muito parecidos,se nao estou em erro Jota ate foi considerado o melhor jogador desse europeu da categoria,desculpem se estou errado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Franc.é possivel o Benfica ser campeão europeu sim.
      Mas é precido criàr condições para isso.
      Há 20 anos atrás era impossivel o Benfica ter todas estas condições que tem hoje.
      Mas com um bom projecto conseguiu se.
      E se esta direcçãp continuár penso que vamos ser campeões europeus.
      Mas não é para o ano.

      Eliminar
  29. A Administração da SL Benfica futebol SAD é passível de crítica, como qualquer Administração de qualquer entidade. Sendo o futebol o Core Business dessa grande instituição chamada Benfica, vamos a factos e opiniões:
    1. Em termos estratégicos esta Administração tem vindo a ziguezaguear, alternando o seu discurso e a sua prática um pouco ao sabor do vento mas, julgo eu, em função das eleições que se avizinham.
    2. Com a capacidade financeira que temos e a estabilidade na “estrutura”, mérito da actual Administração, era expectável que a diferença para os nossos rivais mais directos fosse muito maior do que a que se observa, quer na qualidade do plantel, quer, sobretudo, na qualidade do futebol praticado.
    3. Entendo que, à semelhança do que não fizemos no ano do “penta” deveríamos ter investido mais no plantel e construído, desde o início da época, um plantel curto e competitivo. (Janeiro deverá servir apenas para retoques, face a lesões graves ou inadaptação de algum jogador.)
    4. Com o nosso maior rival sob intervenção da UEFA e com dificuldades financeiras é imperioso e obrigatório sermos campeões.
    5. Para tal é necessário que treinador e estrutura estejam identificados na estratégia a seguir e não vacilem na hora de tomar decisões.
    6. Como é possível um jogador como Ferro (pelo qual tenho o maior respeito e simpatia) ser titular indiscutível e não ter sequer um concorrente válido? A este propósito, não consigo perceber como deixámos escapar o Tapsoba, que é daqueles jogadores que não engana, aliando qualidade e juventude! Das duas uma, ou o Lage está satisfeito com o que tem e a estrutura diz amém, ou então o nosso scouting anda literalmente a dormir. O caso do GR é também ele difícil de entender, o BL pede um GR para discutir a titularidade com o Vlachodimos e no fim ficámos com o Zlobin, que infelizmente não dá as garantias que o SLB precisa, num período decisivo da época.
    6. Estes 2 exemplos servem para ilustrar os erros que, do meu ponto de vista, continuamos a cometer, sem falar nos contentores de jogadores que continuámos a contratar, definitivamente ou por empréstimo sem qualquer qualidade e de que o Caio Lucas é o exemplo mais flagrante nesta época (mais um flop que de custo zero não teve nada).
    7. Não me faz confusão nenhuma comprar jogadores ao Jorge Mendes, se tiverem qualidade e forem comprados pelo preço justo. Assim como não me faz confusão pagar-lhe comissões quando intermedeia vendas. Não aceito é que lhe dêem tratamento privilegiado e deixemos de comprar jogadores só porque não são representados por ele.
    8. Com a saída do Manuel Boto entendo que deveríamos ter reforçado o departamento de Scouting, devendo contratar o Luís Campos, actual Director Desportivo do Lille para reforçar a estrutura.
    9. Atendendo ás genericamente fracas exibições da equipa, pese embora o bom desempenho no campeonato, entendo que o BL não está à altura do SLB, nem tacticamente nem na gestão do plantel. Veja-se as opções nas diferentes competições que redundaram em mais um afastamento precoce da Champions e um percurso medíocre na Taça da Liga, onde nem sequer fomos à final four.
    O nosso futebol não me convence e ainda não esqueci a forma como o FCP nos ganhou em casa.
    Espero que BL revele no Dragão toda a sua qualidade e me faça mudar de opinião, doutra forma entendo que o regresso de JJ, agora mais maduro e mais treinador, possa ser a melhor opção.
    10. Se formos campeões, tal como desejo e espero, poderemos iniciar um novo ciclo de vitórias, assumindo em definitivo a hegemonia no futebol português e reabilitando o nosso nome na Europa.
    11. O “penta” ainda me está atravessado na garganta, pelo que, se este ano não formos campeões, não perdoarei a LFV nem à estrutura que o rodeia!
    Saudações Benfiquistas!!

    ResponderEliminar
  30. Tendo em conta que a recompra do Chiquinho deve se apenas à transação do ano anterior de Alfa Semedo, somar os dois valores parece me estúpido. Ninguém pode afirmar que se o Benfica não tem comprado o Semedo (e enviado para o Moreirense o Chiquinho), que está recompra do Chiquinho seria necessária.

    ResponderEliminar
  31. Caro RGS deixe-se de politiquices.

    Sejamos, claros, se LFV o aceitasse como o seu n.º 2 e com a "promessa" de vir a suceder-lhe na presidência, a esta hora RGS por lá continuaria.
    Vejam-se os elogios de RGS à capacidade negocial de LFV aquando da venda do GR Roberto.

    https://www.youtube.com/watch?v=h5rUmoRazMk&feature=youtu.be

    Mais uma vez digo, RGS escolheu muito mal o caminho a seguir.
    Acho que só teria a ganhar se mantivesse um postura de maior elevação em relação a LFV (bolas, foram cerca de 7 anos juntos, não foram 7 dias, LFV não deve ter mudado assim tanto desde então), com as baterias apontadas aos nossos rivais, defendendo o Benfica dos seus ataques como brilhantemente o fazia (e como poucos) enquanto foi Vice-Presidente, e apresentando um projeto credível, de mudança, mas sem utopias, fazendo uma campanha e oposição pela positiva, sem criticar "tudo o que mexe", pois certamente muita coisa foi bem feita, como demonstra a capacidade atual do nosso clube.

    A estratégia adotada revela mais uma ideia de vingança pessoal em relação a alguns elementos da atual direção.

    A mim desiludiu-me, como penso terá acontecido com muitos benfiquistas. É pena, porque há uns anos atrás até acreditava que RGS poderia ser uma boa solução para Presidente a médio prazo, pois LFV não é eterno. Basta ver o que está a acontecer no FCP com Pinto da Costa, que não soube sair a tempo, embora ache que LFV ainda está longe desse momento.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking