O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

O clube de Eusébio, de Coluna e de Valdo...

. 49 comentários


...não teve um minuto para escrever um simples comunicado institucional a desprezar qualquer espécie de racismo e a manifestar solidariedade com Marega pelo sucedido.

Quando vimos na tribuna presidencial Fernando Gomes ou Joaquim Oliveira, escutamos a conversa de cartilha sobre a "postura institucional".


Foi Luis Bernardo, o alegado responsável pela campanha vergonhosa contra Renato Sanches quando era responsável de comunicação no Sporting, que não permitiu?

Onde estavam os restantes vice-presidentes do SL Benfica para não tomarem o assunto nas suas mãos e virem a público assumir essa postura institucional?

Comunicados e News Benfica sempre que é preciso "lavar cérebros" dos adeptos.

Será que a comunicação do SL Benfica só serve para vir em uníssono defender Vieira?

É no mínimo lamentável que o clube de Eusébio, Coluna, Valdo e tantos outros não tenha tomado a dianteira em desprezar qualquer forma de racismo.

Mais lamentável é que ontem Luis Filipe Vieira tenha discursado e quem lhe escreveu aquela cartilha de defesa pessoal nem uma linha sobre o tema lhe tenha incluído.

É este o SL Benfica que querem? Um SL Benfica ao serviço dos interesses de um só homem?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Será que a comunicação do SL Benfica só serve para vir em uníssono defender Vieira? Sem dúvida.

    É este o SL Benfica que querem? Um SL Benfica ao serviço dos interesses de um só homem? Não é, mas é o Benfica que a inércia dos sócios permite.

    Junto a esses nomes Guilherme Espirito Santo, bem como Mário Wilson, vitima de pedroto, o pai do clube da fruta.


    Rua Vieira! Benfica aos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. André S.18/2/20 11:48

    O Benfica não tem de vir defender o Marega.
    O Benfica tinha de vir defender a luta contra o racismo, seja ele contra quem for, Marega, Nelson Semedo, Mantorras, Renato Sanches, qualquer indivíduo, seja no futebol ou na sociedade em geral. E foi o que o Benfica fez, com uma mensagem simples, partilhada no Instagram e Twitter.

    Sejamos honestos: este caso só teve tanto ênfase porque o Marega teve a coragem de abandonad o campo, e bem. Mas em termos de gravidade... já ouvimos e vimos muito pior por esses estádios.

    A parte “positiva” desta situação toda é que, finalmente, parece que toda a gente acordou para o problema e que querem fazer alguma coisa em relação a isso.

    Continuo à espera que façam alguma coisa contra a violência no desporto. Espero que esta temática do racismo não caia nas mesmas águas de bacalhau.
    O futebol em Portugal está a bater no fundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André S.

      Em minha opinião, não se trata de defender o Marega.
      Manifestando reprovação pelos insultos, seria uma oportunidade para referir idênticas situações em que jogadores do Benfica foram alvo de tratamento racista, nomeadamente naquele mesmo estádio.
      Isso seria chamar os bois pelos nomes e fazer a diferença.
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. Repito o que o André afirmou acima: o Benfica reagiu. No instagram e no Twitter, canais oficiais do clube.
      Repudiando o racismo. Ponto.

      Não o lembrar é desvirtuar a realidade!
      A vontade de criticar a direção é tal que tudo vale! Inclusivamente - como está a ser repetido, por muitos - aproveitar este episódio do Marega para cavalgar uma agenda própria!!

      Eliminar
  3. Um clube com constantes manifestações de violência e racismo perante os adversários é alvo de igual tratamento, e nós devemos mostrar solidariedade? Por alma de quem? O Marega que nos venha contar e penitenciar pelo que fez, e ajudou a fazer de forma concertada ao Marroquino Taraabt e aí, talvez, possamos adotar outra postura! Ou o que o SCP fez a Renato Sanches! Ou, ou, ou... o Benfica não tem que ser o carneiro sacrificado no altar, e devemos deixar o acto de dar a outra face para os católicos...Guerra contra os Porcos, não significa que tenhamos que adoptar as mesmas armas, mas não sejamos uns inocentes!Força Benfica. Rumo ao 38.
    Socio SLB n 218219

    ResponderEliminar
  4. Para quê perder tempo com Maregas!!??? Defender jogadores de clubes corruptos!!!??? Ainda para mais, na semana passada, agrediu o Taarabt daquela maneira!!???
    Defender somente os nossos!!!! Onde estavam os outros clubes aquando dos casos de Nelsón Semedo e Renato!!!???
    Basta ser politicamente correcto!!
    Só o Benfica interessa!!!

    ResponderEliminar
  5. O Benfica não.. As gentes que por lá abutram sim, querem lá saber de Marega ou racismo, importa mesmo é o amigo dos frangos....

    ResponderEliminar
  6. Vermelho Vivo18/2/20 12:22

    Não é novidade.
    Vieira não tem estatura moral para ser presidente do nosso Benfica.
    Nem tão-pouco muitos do seu círculo próximo.
    Do que se trata não é ser um digno representante de um clube com a grandeza do Benfica, mas de garantir que os negócios, em primeiro lugar, lhe corram de feição. É mais servir-se do
    Benfica do que servir o clube.
    Como podem então os seus padrões éticos distinguir-se no plano desportivo em defesa do clube ao qual está agarrado como lapa a uma rocha?
    Quem seria Vieira sem o Benfica?
    Certamente mais um empreiteiro falido com dívidas à banca, engrossando o clube dos patos-bravos em condições idênticas.
    Lamentavelmente,
    a máquina de propaganda vai fazendo o seu sistemático trabalho de lavagem cerebral de muitos benfiquistas.
    Até um dia.
    Nessa altura,
    um grande número de adeptos não quererá acreditar ter andado distraído.
    Espero, a bem do Benfica, não ser tarde demais.
    O Benfica merece melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EFECTIVAMENTE O BENFICA MERECE OUTROS ADEPTOS. COM ESTES VAI-SE SPORTINGAR.

      Eliminar
  7. advogado diabo18/2/20 12:27

    Tenho que deixar aqui os meus sinceros parabéns pelo post do senhor Swadows.O SLB entrou sem duvida numa expiral de princípios e valores que não se coadunam com a historia.Hoje o SLB é refém de políticos, banqueiros ,empresários, agentes e todo tipo de bandidoserviço, comentadores ; gente avencada paga para debitar uns decibéis sem respeito até pelo clube . Como você disse E o Eusébio e o Coluna e o Valdo e o Mozer e o Sheu. Um clube faz a sua grandeza de atos .... o ainda presidente não tem grandeza para a grandeza do nosso clube . O és escriba do discurso é um pregador patético que deambula entre a leveza do ser humano e a podridão de quem lhe paga . disse.

    ResponderEliminar
  8. oposição 2018/2/20 12:30

    Aquilo não foi racismo para o vieira e sua matilha foi o aperta pescoço .Mas esse ainda não está esquecido. Tenham vergonha Os s. bernardo e toda sad e direção.

    ResponderEliminar
  9. Se me permitem, utilizo as palavras do Ferreira Fernandes (https://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/ferreira-fernandes/marega-no-pais-que-o-merece-11829199.html) para uma achega a esta discussão e corroborar o post sobre esta Cleptocracia com laivos claros de compadrio e nepotismo a que chegou a liderança do Glorioso...daqui a pouco estes cleptocratas não terão muitos argumentos para se diferenciarem do que foram os tempos de Vale e Azevedo. Merecemos mais e melhor, até pela história do "nosso" clube..."vejam" as palavras mais abaixo.
    "Sou do país que foi ensinado pelo mulato Mário Coluna. No campo mandava ele, era ele o senhor de todos, de todos e também dos mais brancos que ele, quando nos estádios de toda a Europa quase não havia jogadores negros e certamente nenhum capitão não branco, só ele. Também ainda assisti ao silêncio religioso que precedia um livre de Eusébio, na Luz, mesmo daqueles de 30 metros, que exigiam a fé que só emprestamos aos nossos heróis. Sou herdeiro do lugar, ainda antes - anos 30 e Nuremberga fazia leis celeradas - Portugal se fez país de futebol, à boleia do duelo entre dois amigos goleadores, o sportinguista Peyroteo, branco africano, e o benfiquista Espírito Santo, negro lisboeta."

    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
  10. Ele vem alertando sobre a violência que se está a incubando nos estádios de futebol. Todos gozaram com ele e agora querem mais comunicados....
    Não vejo ninguém indignado com os cânticos anti-Benfica, será que os governantes, fpf, apf e afins ou será que todos se sentem uns fdp?

    ResponderEliminar
  11. A comunicação do Benfica, quer lá saber do clube, está lá só para servir os interesses do Vieira.

    ResponderEliminar
  12. O Marega pediu desculpa ao Taarabt?
    O Benfica apoiou o Young Boys ou o Manchester City nos casos denunciados nos jogos contra o Porto?
    O Porto apoiou a luta contra o racismo no caso do Nelson Semedo ou do Renato Sanches.

    Opá, são todos uns hipócritas de m*rda.

    Fizeram muito bem, desta vez, em não falarem.
    Mas, sinceramente, se eles não falam quando deviam para defender o clube/atletas/sócios, porque é que iriam falar desta vez...
    Eu quero é o LFV fora do Benfica rapidamente. E já vai tarde.

    ResponderEliminar
  13. Helder Silva18/2/20 13:45

    Respondendo ao último parágrafo:
    Não. Não é este o Benfica que eu quero, mas é o que estamos condenados a ter e não vejo como mudar o estado das coisas

    ResponderEliminar
  14. Quando o Nelson Semedo e o Renato Sanches foram vítimas não houve o falatório que agora vai por aí. Porquê? porque se mantiveram em campo a curtir as suas mágoas.
    O caso Marega está a ser empolado, a gente sabe muito bem por quem. O Benfica deveria alinhar nesse empolamento? Não, a meu ver.
    O que o clube fez com o vídeo daquelas criancinhas a dizerem não ao racismo, é mais que suficiente, neste momento. O que faltou foi lembrar que jogadores nossos já foram vítimas de episódios racistas perpetrados por escumalha dos dois maiores rivais; o que faltou foi chamar hipócritas aos comentadeiros e jornalixeiros que agora se revelam tão ofendidos com o caso Marega.

    ResponderEliminar
  15. NA GALA LA TEREMOS O F. GOMES EO BERLHANTINA CONVIDADOS

    ResponderEliminar
  16. Eu quero que os agora defensores do Marega, se " explodam"...

    Je ne suis pas un hypocrite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre na linha da frente, do contraditório. Há gente assim por natureza, deves ter assuntos pendentes por resolver...

      Eliminar
    2. Deve estar a pensar que está a falar com algum familiar seu!

      Os "assuntos pendentes" tenho-os para encavar os hipócritas que tem lapsos de memória e também
      os que deliberadamente varrem para debaixo do tapete toda a sujidade que grassa no futebol português desde aquele dia em que vi um personagem sinistro dizer que queria ver Lisboa a arder!

      Está bem assim?

      Eliminar
    3. É recíproco à sua pessoa, que aparece por aqui levianamente, como não quer a coisa, rasga aqui, rasga acolá, a idade é tramada meu caro. Desfrute da velhice tranquila com os netinhos deixe lá o futebol para a juventude com sangue na guelra a pensarem que vão mudar o mundo...

      Eliminar
    4. Mas desde quando é tenho que dar satisfações sobre aquilo que faço,ou deixo de fazer?

      Por acaso sentiu-se atingido ou ficou assim tão incomodado com o meu comentário dando-se ao desfrute de tutear alguém que nunca viu mais gordo?

      Leviandade é destratar alguém que não conhece e desatar a criticá-lo como se estivesse a falar com um amigo de longa data...

      Remeta-se á sua insignificancia, pois a minha paciência tem limites e o seu tempo acabou!

      Calhordas!

      Eliminar
    5. Não o conheço pessoalmente, mas vou lhe tirando a pinta, um comentário aqui outro acolá, nunca lhe vi um comentário abonatório sobre alguém, ou algum assunto, tenta ser o sr. Diferente de tudo e de todos, que viu jogar Pele, Eusébio, Maradona entre outros. Passe bem está a chegar a primavera para os passeios no parque, bem haja...

      Eliminar
    6. O racismo é como o.. Redmachine não deveria existir....

      Eliminar
    7. Parabéns pelo "arroto" nota-se que o almoço foi bom, prolongado, e sobretudo bem regado; tem no entanto um pormenor de somenos importância e que passa por avisar o paizinho, que para a próxima escolha uma parteira idónea para não ter que voltar a dar de comer a um aborto mal sucedido...

      Eliminar
    8. Argumente meu caro, deixe de ofensa gratuita, com a sua idade deveria ter mais argumento e menos paleio de saco. Anda qual saltitante comenta aqui com ar aziado, comenta acolá, corre os blogues pro Benfica sempre a dar uma de opinado à parte, deve ser da idade...

      Eliminar
  17. Racismo? Não há jogadores negros no Vitória? O que estão a fazer é promover o racismo, trazer à baila uma questão que não existe e a criar confusão na cabeça das pessoas. Aqueles adeptos do Vitória queriam ofender o Marega fosse de que forma fosse, devem ter chamado outras coisas menos boas não consideradas racistas.



    Podem ter a certeza que nestes dias, depois deste escalar mediático, quando uma pessoa branca passar por uma pessoa negra na rua, vão pensar neste "racismo". Parabéns, uma coisa que não existia vai passar a existir pelo menos na mente das pessoas.

    Eu tenho a solução, vamos começar a convidar apenas as pessoas mais finas e inteligentes para ir ao futebol. Porque de outra forma vai continuar a acontecer, não porque os portugueses sejam racistas, mas porque simplesmente alguns são estúpidos. Há uma diferença.

    Portugal é um paraíso onde não existem os problemas que acontecem por essa Europa fora.
    Se querem ter uma noção do que se tem passado, e se passa, a nível europeu, agarrem-se às cadeiras:

    https://www.youtube.com/watch?v=BaE1h01OD1c&list=WL

    https://www.youtube.com/watch?v=7qTGUw3TIH8

    Isto sim são problemas. Tem a ver com agendas e não com o cidadão comum, seja ele preto, branco ou amarelo. Cada um que tire as suas próprias conclusões.

    ResponderEliminar
  18. concordo com o teor do comunicado do Benfica sobre o caso Marega.
    se o teor do comunicado incidisse apenas em Marega, ficariam muitos outros casos de racismo de fora, que era aquilo que muitos desejariam.
    não há racismos bons e racismos maus.
    o caso Marega é o emblema perfeito do que hoje vivemos em termos de politicamente correcto
    o racismo não é mais que uma das muitas formas de intolerancia que as pessoas utilizam para manifestarem a sua cólera, raiva. ódio ou simplesmente falta de educação e civismo.

    ResponderEliminar
  19. Os estádios de futebol não são nem nunca foram salas de ópera.
    O que se passa é que actualmente, muitas virgens ofendidas e puritanos da treta (particularmente vindos da política) acordaram e notaram que existe...futebol e pessoas a dizerem palavrões.
    Das duas uma, ou passam a atribuir um polícia por cada espectador, para o controlar a demover de dizer palavrões e insultar, ou os estádios dentro em pouco virarão autenticos barris de pólvora.
    A partir de agora todos sabem que o Marega vais aos arames (e com razão) quando insinuam que ele é macaco.
    Não sei se haverá na Europa ou mesmo no Mundo, campeonatos cujos jogos são assistidos por pessoas muito bem educadas, que não dizem palavrões e que no fundo, só querem mesmo divertirem-se um pouco e que no fim, até pedem amizade no facebook aos adeptos das equipas adversárias.

    ResponderEliminar
  20. que eu saiba, o único clube português que até hoje foi penalizado pela uefa por comportamento racista de alguns dos seus adeptos no decorrer de um jogo internacional foi o...imagine-se...FCP.

    ResponderEliminar
  21. Os macacos estão nas bancadas.
    E continuarão a ter os seus lugares nos estádios.
    O racismo e a falta de educação, não se erradicam por decreto ou acções intimidatórias da Polícia.
    Pelos vistos ninguém se rala com os cânticos das claques do Porto, uma delas dirigida por um macaco (SLB, SLB, SLB...fdp SLB). E em muitos casos, sem ser em jogos com o Benfica.
    Para já não falar dos cânticos a desejar que o Benfica fosse no avião do Chapecoense.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O racismo é uma forma de violência, mas nem toda a violência pode ser reduzida a racismo. Até pode haver muito racista nas bancadas de Guimarães, mas os insultos dirigidos ao Marega não têm motivação racista, têm sim motivação de falta de educação e muita clubite. Falta punir os infractores para servir de exemplo.

      Eliminar
  22. os que vieram agora a terreiro com toda esta histeria, são praticamente os mesmos que nos querem proibir de comer carne, de controlar a forma como nos vestimos, de proibir as touradas, a pesca e a caça.
    muitos nem sabem o que é o futebol, estádios e ambientes que envolvem o futebol
    há quem condene racismos cirúrgicos e que rendem votos e simpatias e ignore ou finja que nada se passa, nos milhares de exemplos de intolerancia com que nos deparamos todos os dias

    ResponderEliminar
  23. Começo a ficar farto desta sociedade asséptica, esterilizada, muito limpinha, educadinha e penteadinha.
    Agora querem proibir os palavrões e os insultos nos estádios.
    O que se passou em Guimarães, passa-se desde que há futebol.
    Os que vieram a público rasgar as vestes e a defenderem o Marega, têm todos telhados de vidro.
    Haja decoro e decência, já que memória, parece que lhes falta.

    O que se passou em Guimarães, nade tem a ver com racismo.
    Foi a forma encontrada por um bando de rufias para desestabilizar e perturbar o Marega.
    Se fosse branco, amarelo, cinzento ou cor de burro quando foge, a provocação e a ordinarice eram as mesmas.
    Mas há que ter cuidado, pois uma sociedade tão "limpinha" e "certinha" costuma sucumbir. A menor infecção promove uma doença, por vezes mortal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está o colega no contraditório, depois não quer ser acusado de populista...

      Eliminar
  24. O Benfica atraves do seu Presidente respondeu a quem tinha de e responder e disse o que tinha a dizer na gala Cosme Damião! Falou para os Benfiquistas e de o Benfica pode-se gostar do que disse ou não mas falou para e do que tinha de falar! Segundo um clube que espalha odio para e contra os seus adversarios especialmente o Benfica um clube que ameaça (ainda agora vimos bonecos pendurados numa clara alusão á violencia e odio dirigidos ao Benfica e ao arbitro) um clube que agride com pedras atiradas de viadutos contra os profissionais e ADEPTOS do Benfica um clube que tambem já teve episodios de odio racial(contra o young boys) um clube que participa na vergonhosa campanha difamatoria feito ao R Sanches um club que deturpa e trunca mails do Benfica (com o intuito UNICO de o prejudicar) um clube que permite a um adepto entrar em campo e agredir um profissional do Benfica(Pizzi) e com o aplauso dos adeptos um clube que disse ZERO (NADA) quando o mesmo aconteceu ao N Semedo no mesmo estadio etc há muito mais exemplos não merece solidariedade nenhuma do Benfica nem tem moral nenhuma para falar! Qualquer acto de odio é condenavel não so o odio racial e o crac tem promovido uma cultura de odio contra o Benfica! O Benfica sempre foi contra qualquer especie de odio! Não é presciso so falar do assunto os actos tem de falar mais alto! E como os actos falam por si basta ver que o Coluna e o King são dois dos mais respeitados simbolos do Benfica! E como os actos falam por si basta ir ao Estadio Da Luz para se ver a estatua do Rei Eusebio o Pantera Negra que nasceu em Mocambique(Como representante da MAIOR figura futebolistica do Benfica e de Portugal na minha opinião)á porta da Catedral!O que aconteceu ao marega é condenavel como são todos os actos de odio agora o crac não merece solidareidade NENHUMA nem tão pouco tem moral alguma para falar da parte do Benfica pois tem promovido uma cultura de odio constante contra o Benfica! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  25. Não conheço o Marega como homem. Já ouvi dizer que é uma jóia de moço.
    Mas como jogador, é um provocador inato. Tem interacções com o público (já várias vezes) completamente destituídas de bom senso.
    Se se justifica o que lhe fizeram em Guimarães ? NÃO.
    Oxalá encontre um campeonato aonde possa actuar sem insultos, vaias ou algo que o perturbe ou irrite.
    Mas para um atleta de alta competição, acho que é demasiado sensível.
    Agora que lhe descobriram o ponto fraco, vai ter muitos problemas. Oxalá que não.

    ResponderEliminar
  26. qq dia os polícias controleiros do regime e do pensamento, vêm a saber que as botas com que os jogadores jogam têm pitons que podem fazer dói dói.
    já estou a ver os indignados bem nossos conhecidos a rasgarem as vestes e a promoverem um largo e profundo debate no sentido dos jogadores passarem a jogar descalços ou quanto muito, com sapatilhas de ballet

    ResponderEliminar
  27. Fazer um comunicado a defender que os jogos do rival acabem aos 70 min por fait divers, acho mal.

    O marreca picouse com os espetadores, como e negro chamaram no de preto, se fosse gordo era de gordo e se fosse bonito era de paneleiro...

    Mas sim racismo deve ser erradicado da face do planeta, e contumilismos no desporto tambem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um problema de racismo.... é um problema de impunidade. E nisso já é mais difícil dar lições de moral e fazer capas de jornais.

      Eliminar
  28. Mudem o tema, Deus, isto é em grande parte política do Porco para tomar o campeonato de assalto, fazendo-se de vítima quando são os incendiários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Onde andavam os moralistas quando foram acusados (com provas) de comentários racistas num jogo da UEFA?

      Eliminar
  29. mas os comunicados e a news só tem como destinatários a malta que gosta de palha por isso este assunto não se enquadra na linha editorial do mesmo.

    e respondendo à tua pergunta os mesmos só servem para defender o presidente e nem sequer é o clube já que atentados ao clube existem praticamente todos os dias e nem uma palavra sobre os mesmos.

    devíamos ter feito um comunicado a acompanhar o video que emitimos até aproveitando para relembra que no mesmo sitio o nelson sofreu do mesmo e a condenar essa situação também, mas nem isso pelos vistos conseguiram atingir.

    quanto ao presidente não acho que deveria ter falado no assunto o discurso era interno e por isso não fazia sentido falar de coisas externas.

    mas ainda não perceberam que ele acha que é dono do clube e como tal ele, e quem lá esta, acha que é normal estarem ali para servir os interesses do iluminado.

    ResponderEliminar
  30. Então o anormal do Pedro guerra diz que a culpa do que aconteceu é do árbitro do jogo anterior que não expulsou o Marega? Foda-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele até pode ter razão e o Marega tem sido poupado a uma expulsão no jogo anterior. Mas é uma linha de argumentação à javardo. Envergonha.

      Eliminar
  31. Não concordo. Imediatamente no dia a seguir, o Benfica publicou um sucinto manifesto em que defendia ser "contra o racismo, sempre".
    Esta novela do "Barrega" só persiste com o intuito de promover e prolongar o histerismo de vitimização, a suposta perseguição implacável a um indivíduo cuja conduta é, de todo, desaconselhável como exemplo de desportivismo: agride adversários e sai impune, provoca o público no estádio da equipa adversária e depois faz uma birra de tal tamanho, qual Madalena "ofendida" e revoltada com tudo e todos no mundo.
    Se queria protestar contra qualquer tipo de manifestação contra a cor da sua pele tivesse feito de outra forma. Nas instâncias próprias e nos mecanismos legais existentes para tal, no sentido de defender a sua igualdade perante a sociedade civil. Mas de civilizados, os do dragão não têm nada. Eles gostam é de fitas. De prevaricar. De prejudicar sem olhar a meios todos os adversários. De se auto-vitimizarem e, assim inverter o sentido da verdade, ética e justiça.

    ResponderEliminar
  32. Qualquer nabo que tenha assistido ao fenómeno do futebol em Portugal percebe que o que se passou em Guimarães não tem qualquer motivação racista. Aliás, aquilo que é urgente punir e combater em Portugal não é o "racismo", mas sim a impunidade! O Marega jogou em Guimarães, e por isso foi "visado" por alguns energumenos da bancada do Guimarães, que fazem o que fazem porque a lei não é aplicada em toda a sua força! Fossem alguns destes energumenos presos, e acabava-se o circo! Já o Marega, também provocou e aqui... mal o arbitro que não protegeu o Marega e mal o Marega porque ainda provocou. Portanto muitas coisas mal para resolver.

    Agora.... a cassete do racismo não pega. E por isso mesmo acho que o Benfica fez muitissimo bem não se associar a um exercicio de pura hipocrisia que se procurou fazer nas ultimos dias. Pergunto onde andavam estes hipocritas quando as televisóes passaram as imagens de ódio associados ao ultimo classico.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking