O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

A bem da verdade desportiva!

. 57 comentários


"Por outro lado, sentimo-nos obrigados a ter de falar sobretudo do VAR. O lance mais polémico terá sido, porventura, o golo de Pizzi anulado por fora de jogo. Em bola corrida dá a sensação de inexistência de qualquer irregularidade no posicionamento de Vinícius, que assistiu o nosso 21. A imagem parada pela Sport TV não motiva qualquer inflexão nessa perceção de legalidade do lance. Mais tarde, ficou-se a saber que o nosso avançado estaria supostamente em fora de jogo por quatro centímetros.

Este lance e a forma como foi escrutinado motiva perplexidade. Não é claro que as linhas, para aferir a existência, ou não, de fora de jogo, tenham sido bem colocadas. Há dúvidas quanto ao posicionamento da linha no corpo do defesa pacense (no pé ao invés de no ombro, como no caso de Vinícius) e até do momento exato do passe. E frisamos novamente que o golo foi invalidado por quatro centímetros, quando a própria empresa fornecedora da tecnologia admite a necessidade de se considerar uma margem de erro de cinco centímetros na avaliação de foras de jogo.

E depois houve o caso da grande penalidade por assinalar a nosso favor numa falta evidente sobre Rúben Dias.

Todos vimos, em bola corrida, que Rúben Dias sofreu falta. As eventuais dúvidas foram, depois, dissipadas ao vermos as repetições do lance. Pensámos que o árbitro, talvez devido ao emaranhado de jogadores na área lhe obstruírem a visão do lance, não pudesse ver a falta, mas o VAR não deixaria de a indicar, pois todos a vimos.

Soube-se posteriormente que "uma falha de gerador após quebra de energia impediu a utilização da tecnologia das linhas de fora de jogo entre 23:33 e 45:00+1 minutos do Paços de Ferreira-Benfica".

Qualquer um destes casos contribui para a necessidade de reflexão sobre o uso da tecnologia do VAR, em particular os aspetos técnicos, o protocolo de aplicação e a uniformização dos critérios, para que não constatemos, como tem vindo a acontecer, que no deve e haver haja clubes com mais "sorte" do que outros. A bem da verdade desportiva!" - News Benfica.

---------------------------------------------

Não passa pela cabeça de ninguém que este texto escrito por Pedro Guerra/Luis Bernardo não reflita a opinião da direcção do Sport Lisboa e Benfica.

Como tal, não se entende como o SL Benfica não veio a público através de um seu dirigente tomar uma posição quanto ao Conselho de Arbitragem e aos critérios que transmite aos árbitros.

É óbvio para todos que sem a tal "sorte" o FC Porto estaria a lutar com o Sporting pelo quarto lugar do campeonato.

Deste modo, ou bem que se questiona directamente Fontelas Gomes e Paulo Costa ou então esta conversa de avençados na News Benfica não passará de areia para os olhos dos benfiquistas.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Porque raio continuas a apelidar de avençados outros Benfiquistas só porque têm opinião diferente da tua?? Tu não és (e ainda bem) o dono da verdade. E se queres ser levado a sério tens de levar a sério a opinião dos outros. Quem pensa diferente de ti não pensa obrigatoriamente errado, nem o contrário. Todos temos direito à nossa opinião, e da mesma maneira que não serás avençado do RGS ou de outro qualquer "candidato" não podes chamar os outros do mesmo. Essa postura não te leva lado nenhum. Intolerância retorna mais intolerância. Porque não pegas neste assunto sem te colocares logo a atacar Benfiquistas?? Até quando o Benfica é prejudicado quando falas tens de atacar quem lá está??? Mas afinal és Benfiquista ou Anti??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, benfiquistas são todos os que se sentam nas bancadas dos estádios a torcer pelo Glorioso, jogo após jogo.

      Pelo visto, desconheces que a News Benfica é escrita por avençados pagos (entendes agora?), sendo que na equipa toda nem metade são benfiquistas.

      O NGB deu e dá espaço a todos. Seja o Bruno Costa Carvalho, o Rui Gomes da Silva ou o Jaime Antunes. Na BTV é que só se pode falar num único sentido. Eu sei que incomoda que aqui as cartilhas não sejam o discurso único.

      Não sou dono da verdade e ainda bem. Mas tenho a minha opinião e mantenho-a até que me provem o contrário. Não mudo de opinião porque alguém me pede ou porque dá jeito seja a quem for. Não quero prémios de popularidade e estou a marimbar-me para quem anda a procurar "gostos" nas redes sociais só para se achar relevante.

      O NGB é e continuará a ser o espaço na blogoesfera onde se pode discutir tudo. Sem limites ou barreiras. Os únicos a quem isso incomoda são os polícias da internet encomendados.

      Eliminar
    2. E pronto na resposta dizes que não fazes o que acabas por fazer. "polícias da internet encomendados". Não conheço o Vieira, não recebo nem nunca recebi o que quer que fosse do Benfica, e estou-me a borrifar para o que Vieira faz ou pensa. Tenho opinião própria, mas por ser diferente da tua passa imediatamente a ser "encomendada". Será porque a tua opinião é "feita por encomenda"?? A minha não é. Penso pela minha cabeça... pode parecer-te estranho mas é mesmo assim.

      Eliminar
    3. Não leste o o final do que escrevi em cima por lapso de certeza :) Porque tens de atacar Benfiquistas quando o que está em causa é precisamente um ataque ao clube????? Porque tens de aproveitar um texto onde pela lógica deverias estar a defender o clube para atacar Benfiquistas?????

      Eliminar
    4. Nem disse que o fazes ou sentiste-te beliscado pela afirmação?

      Pelo contrário, interessa-me muito ler todas as opiniões.

      Eliminar
    5. Vermelho Vivo28/1/20 12:38

      Viva, anónimo 11:55.
      O seu escrito é certamente bem intencionado,
      mas a lengalenga é conhecida.
      Se é uma pessoa esclarecida,
      o amigo não distingue entre informação e propaganda?
      Acredite que há um oceano de diferença.
      Se o Benfica marcar no estádio do ladrão um golo legal por uma diferença de 4 centímetros verificada no VAR, acha que a propaganda vem falar de linhas talvez mal colocadas?
      Estamos a falar de tecnicidades para quê, quando esse não é o problema?
      Para deitar areia para os olhos de quem?
      Informação ou propaganda?
      Haja decência, para que os escarros projectados no ar não nos venham cair na cabeça!
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    6. Ler até podes ler, mas publicar nem sempre. Quando os comentários desmontam muitas das tuas teorias da conspiração ou do RGS não permites a sua publicação. Contudo, são permitidas ofensas entre benfiquistas e que alguns policias da opinião apareçam sempre a diminuir a opinião dos outros lhes chamando de avençados.
      Desta forma escrever que "O NGB é e continuará a ser o espaço na blogoesfera onde se pode discutir tudo. Sem limites ou barreiras" é hilariante.

      Quanto ao tema em si apenas revela falta de imaginação e capacidade de escrita. Tantos temas relevantes vem-se atacar a Direção porque a NEWS Benfica faz aquilo para o qual foi criada: dar resposta à comunicação do FCP e passar os pontos de vista da Direção sobre o futebol português sem desgastar a imagem de nenhum dirigente e evitando castigos.

      A ideia aqui criada que os dirigentes do Benfica deveriam afrontar os poderes instituídos atacando o conselho da arbitragem numa altura em que o resto do futebol português está ressabiado com o Benfica pelo seu sucesso desportivo e financeiro é de uma grande ingenuidade ou é a tentativa parva de pressionar a Direção por caminhos em que lhes vão cair todos em cima. Percebe-se a tentativa do ponto de vista da oposição a LFV, mas para o Benfica numa altura em que está a consolidar a sua vantagem desportiva e financeira e a controlar processos judiciais seria um risco absurdo.

      O Benfica tem é de concentrar-se em ter melhores jogadores e melhor estrutura de scouting, ter um comportamento ético inabalável, defender o negócio em parceria com a liga e os outros clubes e deixar as guerrilhas para os outros.

      Alberto Jardim

      Eliminar
    7. Caro Alberto Jardim

      "controlar processos judiciais"?

      Que tentação!
      Mais ao jeito de quem?
      Do homem da Pérola do Atlântico?

      Eliminar
    8. Caro anónimo ao jeito do Rui Pinto, controlando da forma correta através da atuação dos seus advogados em tribunal e ganhando até agora as causas judiciais todas.

      Alberto ajardim

      Eliminar
    9. Pois sim.. muito bem.. mas, quem aqui levantar alguma questão ou dúvida sobre questões relativas ao passado de idoneidade duvidosa sobre os negócios de RGS, das duas uma: ou não passa no crivo da censura ou é imediatamente atacado.

      Eliminar
    10. Telhado do Zé28/1/20 14:38

      Mas aos incomodados com a escrita do Shadows, alguém vos obriga a cá vir?? Ao blogue que não gostam?? Eu quando não gosto não como, não leio, não comento, vou ao Hugo Gil lá sim é de sentido único... Carrega Sombras..

      Eliminar
    11. Telhado do Zé se não gostas não és obrigado a comentar o que escrevi também :) Porque comentas??? Pois é, só se aplica aos outros. O Shadows tem um Blog público, e diz-se Benfiquista, logo não tem que se chatear com quem não concordando com ele dá a sua opinião. Pela tua forma de pensar, o Shadows se não concorda com Vieira que se afaste e mude de clube, não é obrigado a ser Benfiquista. É precisamente o contrário, por não gostar e ser Benfiquista ele deve é falar. Pode é estar (na opinião dos outros) certo ou errado...

      Eliminar
    12. "...a News Benfica é escrita por avençados pagos." Se calhar querias que o pessoal trabalhasse à borla, não?

      Compreendo perfeitamente o que o Alberto Jardim escreveu e concordo perfeitamente. Obviamente que eu (como outros) não recebemos nada do Benfica mas só por estarmos sintonizados com a direção somos avençados. Não reconhecer que existam benfiquistas identificados com a atual direção e projeto é apenas idiota.

      Eliminar
    13. Telhado do Zé29/1/20 09:49

      Caro Jardim até um gabinete de crise foi criado, é equipa de advogados que custou aos cofres do clube 18 milhões, até aí tudo bem, onde a porca torce o rabo é que isto tudo na defesa do Benfica tem pouca ou nenhuma relevância. A tudo na defesa do Vieira é dos artistas que lá meteu, assinava de cruz deu o que deu... Mas alguém que é presidente do maior clube português e do mundo gere um clube como se du um tasco se tratasse?? Não brinque com a inteligência dos outros.

      Eliminar
  2. Shadows e os árbitros para hoje no dragão???? a maior Vergonha é ninguém - dirigentes claro - do Benfica diz nada. Têm medo de um velho caquético como bem vimos no sábado a sair de cabeça bem baixa, e pela 1ª vez não falou, não houve ironia, houve um dragão diário e no domingo.
    Têm medo de quê???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não têm medo de nada... GANHAM em campo e isso basta. Mesmo com todas estas artimanhas dos dragartos deixam que sejam os Benfiquistas (adeptos) a levantar os temas. Como estamos a ganhar deixam-se estar calados. Não discordo totalmente. Prefiro que o Guerra fale do que o Vieira. Cada macaco no seu galho. Convém é que se fale e que os Benfiquistas não se deixem comer. E já agora, mesmo com isto tudo continuamos a ganhar mais do que eles, isso não seria digno de registo? Quem faz tudo mal continuaria a ganhar mais do que eles??? Pois, só interessa o que "nos interessa" :)

      Eliminar
    2. A impunidade quanto às nomeações esta temporada atingiu o que se fazia nos anos 90. Não há qualquer pudor em escolher quem dá mais jeito ao FCP.

      As equipas que defrontam o FCP só se safam de serem prejudicadas se fizerem um jogo quase perfeito no que diz respeito a faltas ou penalidades.

      O próprio Luis Filipe Vieira diz que não fala sobre o FC Porto.

      Eliminar
    3. Interessa Defender o SLB, saber Atacar quem não nos Respeita e palavras bonitas leva-as o vento, porque LFV Afirma e repetidamente que não fala do porto. É ele que o Afirma, repito a pergunta: Tem medo de quê, pinto da costa mostrou-se sábado quem é actualmente e como o que passou, passou, ainda agora LFV tem medo de falar do porto, porquê???

      Eliminar
    4. O LFV tem de falar sobre o Benfica... o velho que se preocupe com o porto

      Eliminar
    5. Artur Soares Dias vai ser o árbitro do Porto - Benfica. Podem anotar.

      Eliminar
    6. Luigi SLB28/1/20 15:29

      Para o Porto vs Gil Vicente, ó Fontelas coloca árbitros do Porto.

      E lá vai o Rui Oliveira e o VAR Vasco Santos da AF Porto.

      Obrigadinho Fontelas.

      Eliminar
    7. Luigi SLB28/1/20 18:08

      O Ex-Árbitro Jorge Ferreira disse com todas as letras, hoje na rádio estádio, que há clubes que sabem das nomeações dos árbitros antes de ser público.

      Este sr. Jorge Ferreira está farto de denunciar situações graves do CA e ninguém faz nada.

      Alguém sabe da fuga de informação para os super dragões sobre as nomeações de Árbitros da época passada?
      Foi entregue à PJ e nada.

      Eliminar
  3. Ainda que concorde com o texto da Benfica news, tenho tambem de concordar com o shadows

    Estamos a meio do campeonato. E o Benfica pela voz do presidente, admnistradores e demais diretores tem de se fazer ouvir com mais veemência a este respeito.

    Posição forte exige-se

    Desde que o Fontelas assumiu a arbitragem é só casos estranhos. Desde a descida de árbitros, a não publicação das notas dos árbitros, os árbitros adeptos do fcp a apitar o Benfica e Porto continuamente. não faço ideia se é idóneo ou não...mas que são casos a mais aí são são

    Uma vergonha

    o último exemplo é Rui Oliveira e VARsco Santos amanhã no Porcão

    continuam a mantê-los ligados as máquinas.

    Tudo para os salvar da falência, para prejudicar o Benfica. E manter a tal “competitividade” a mesma que nunca existiu no apito dourado

    as próximas semanas serão o Tudo ou Nada dos fruteiros...e o Benfica terá de estar preparado para o jogo sujo dentro e fora do campo

    Eles vão atacar em força pois já não têm nada a perder

    Uma nota para a hipocrisia da Liga e do secretário de estado. só se queixam das claques e da violência quando o Benfica está envolvido.
    Após as agressões em Braga na taça da liga e as tochas em alvalade com as claques legalizadas o secretário do desporto não falou...
    Enquanto a clubite e ódio primario ao Benfica jamais serão respeitados e nunca os problemas serão resolvidos.

    Segunda nota para o Sérgio Conceição. A recusa em falar nas conferências de imprensa da liga e taça da liga é lamentável. Mostra o seu carácter, o somos Porto no seu melhor onde não conseguem ganhar limpo e não sabem perder. A liga e o Proença quanto isto. SILÊNCIO AZUL

    Última nota: os crimes a norte estão cheios de coincidências. O assalto e ameaças as mulheres das casas de dois jogadores coincidem com a falta de interesse deles em renovar com o clube, e com as queixas do treinador em relação as “condições”. Maus uma vez onde está a Liga, o sindicato dos jogadores, a FPF e o secretário do desporto

    O castelo está a ruir e todos os dias cai um pedaço

    ResponderEliminar
  4. Excelente analise ...tomada de posição official...esperem sentados!

    ResponderEliminar
  5. Para reflexão ....nos anos em que o Benfica mais falou e reclamou de arbitragens foram foram precisamente nos anos em que o Benfica mais foi prejudicado e mais perdeu....épocas 2010/2011 2013/2014 2017/2018

    Veja o que se falou nessas alturas e vejam o prejuízo que o clube teve em jogos..

    A falar fala-se no fim, ganha-se no campo e no fim lava-se a roupa suja quando não houver hipótese de nós nós prejudicarem porque até lá....qualquer empate ou derrota pode nos tramar e dar oxigénio ao porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesses anos às vezes e quando o roubo era de catedral falava-se e nada ou muito pouco se dizia. Nem é isso que está em causa. É simplesmente, por ex:, publicamente perguntar ao fontelas qual o critério das nomeações e se continuarem o Benfica, publicamente retira o apoio ou a omissão que tem tido.
      Falar todos dias nada faz, falar cirurgicamente é o que interessa, NUNCA FALAR ou SERMOS OMISSOS É QUE NÃO!!!

      Eliminar
    2. Anónimo, mantém os teus amigos por perto e os teus inimigos ainda mais perto, o Benfica tem que lutar onde a luta serve de alguma coisa, na Justiça, a outra luta compete-nos a nós adeptos. O que a dragartada quer é o Benfica a fazer barulho para depois acusarem o Benfica de pressão.

      Eliminar
    3. SL, concordo 100% mas como em tudo na vida, ser-se omisso nada trás de bom!

      Eliminar
    4. Pedro, já referi isso várias vezes. Falar para quê? Se achamos que as instâncias estão controladas por dragartos que vantagens temos em reclamar? O melhor caminho é ir ganhando dentro de campo e nos tribunais, como aliás estamos a fazer.

      Eliminar
  6. A propósito do penalti ENORME cometido sobre o Ruben Dias, descubram as diferenças:

    Ruben Dias, 1 amarelo no Bessa (por protestos), em 18 jogos da Liga em 1620 minutos jogados.
    Marcano 6 amarelos, em 16 jogos da Liga em 1440 minutos jogados.
    Coates, 7 amarelos e 1 vermelho, em 14 jogos da Liga, e em 1323 minutos jogados.

    Aqueles três, são os centrais dos três Grandes com mais minutos de jogo na Liga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparações ridículas. A diferença é que o Rúben é de longe o melhor central, inserido na melhor defesa dos campeonatos mundiais neste momento. As faltas do Coates não eram para amarelo? As do Marcano também não?

      Eliminar
    2. Mais palavras para quê? A melhor defesa dos campeonatos mundiais:

      https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=134617&fase=128947&grupo=20098

      Maior lucidez que esta? É um orgulho para Portugal!

      Eliminar
    3. Não há 3 grandes em Portugal...
      Um deles já deixou de o ser, há mais de 20 anos

      MaTic

      Eliminar
  7. de acordo com quase tudo o que foi dito, existe 1 inimigo que criou uma cultura de ódio contra o Glorioso há mais de 40 anos com a cobarde conivência do poder político, judicial e CS. alguém disse que PC pela 1ª vez não falou….? ando cá há 50 anos, ele nunca fala nas derrotas, desaparece, foge...para Vigo, não há ironia fina nessas alturas. A nossa direcção deveria ser mto mais assertiva e agressiva, dou só o ex. do selvagem que na época passada invadiu o terreno de jogo e foi empurrar/agredir o Pizzi, tínhamos que ter levado esse caso até às últimas consequências, obriga-los a defenderem esse pulha, a gastarem dinheiro, recursos, pedirmos pena de prisão e entrar com tudo. aquilo está quase a rebentar, é um clube provinciano e labrego, com este gigantesco complexo de inferioridade em relação ao SLB, jogaram finais da treta com Celtic, Braga(ah, ah),"Monacos" e a apanhar Deportivos da corunha nas meias-finais. temos tudo para ganhar 10 seguidos, a hegemonia existe em toda a europa por ciclos e ninguém desistiu nem atirou a toalha ao chão, Lyon, PSG, Barça, Bayern, Ajax, Juve, até no UK o City conseguiu ser bicampeão, mas a ladainha tuga anti-Benfica já começou a tentar desvirtuar o nosso mérito (ver J. Rita e David Borges) palrando que isto é mau para o nosso Futebol, ah a competitividade e tal, o diabo do Benfica.
    desde os meus 10 anos que digo que não há clube igual em Portugal, nº de adeptos, sócios e simpatizantes, palmarés, prestígio além-fronteiras, enquanto revigrés e queijos castelões escolhiam respectivamente FCP e SCP, nas nossas camisolas tínhamos Multinacionais como Shell, Parmalat, Vodafone e agora a Emirates, não há coragem para concluir a investigação do Estoril-FCP, cashball, bancada incendiada na Luz, etc...pagava o meu red pass 5X's mais para jogarmos em Espanha ou Inglaterra, enfim, somos o Melhor e Maior de Portugal, todos contam, todos os blogs, todas as opiniões, Carrega Benfica e Todos pelo BENFICA!!!
    pedro esteves - sócio 6598

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma com a investigação, o Rui Pinto ainda não despejou os ficheiros todos!!!

      Eliminar
    2. Caro Pedro, o que os dragartos querem é que o Benfica acuse e faça barulho, para depois acusar-lo de pressão aos árbitros e entidades judiciais, nós os adeptos é que temos que expor a verdade, o Benfica é uma instituição e tem que saber é estar calado e lutar na justiça pela justiça.

      Eliminar
  8. Estou ansioso para ver se o anão do junta letras hoje toca neste assunto no seu espaço televisivo e põe la aquela cena a 3d para vermos se realmente se à ou nao fora de jogo e o que é q ele vai dizer sobre o sistema das linhas estar em baixo logo nao podendo o var por essas linhas quem foi e a mando de quem que cgegaram aos 4 centímetros fora de jogo!

    ResponderEliminar
  9. Estranho não falarem no escandaloso penalti do weigl. Isto não passa de propaganda para tirar visibilidade a esse lance. Os outros forma bem validados. O único escandaloso é o do weigl. É preciso ter vergonha na cara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, claramente, o Weigl pos o braço na barriga do jogador e os joelhos dele magicamente dobram e os braços sobem para o ar como se tivesse levado uma traulitada do Pepe nas costas.

      Eliminar
    2. LOL, o salto para a piscina mais ridículo dos últimos tempos e este artista a vir falar de penalty. Amarelo por simulação foi a única coisa que ficou por mostrar.

      Eliminar
  10. E que tal,
    anónimo 13:19,
    aprender a escrever português?
    A malta assim talvez percebesse...
    Já lhe ocorreu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como bom Benfiquista para mim meia palavra basta e só nao percebe quem não quer, não é necessário perceber tudo basta ler var, linhas, sistema em baixo para perceber que o Benfica foi prejudicado!

      Eliminar
  11. Caro Shadows:
    Ditado português: "Cão que ladra não morde."
    Ditado japoneses: "Fala só se as tuas palavras são melhores que o silêncio."

    Enquanto o Benfica, vai seguindo estas palavras de sabedoria e trabalhando onde tem que trabalhar, que é, contratar jogadores bons, formar bons jogadores e ganhar títulos, os nossos rivais continuam a falar falar falar e a enterrar enterrar enterrar, e tu, pelos vistos ainda não percebes-te que é no trabalho, nas acções que está a real força, e não em comunicados e emoções públicas.

    Eu não sei que faz o Benfica para combater esta corja criminosa que aos poucos apodera-se novamente do futebol português, mas o que sei é que o Benfica não é o Ministério Publico, não é a Policia Judiciária, não é o Juiz, não é a Federação Portuguesa de Futebol, é o Benfica, e o Benfica o que tem de fazer é trabalhar.

    NÓS é que temos que fazer barulho, nós é que temos que travar a guerra mediática. O que os adversários querem é continuar com o ruído à volta do desporto, o que eles querem é provocar o Benfica a tomar decisões emocionais e a enterrar-se na lama deles, o que eles querem é apontar dedos ao Benfica e dizer que o Benfica pressiona árbitros, que pressiona a justiça, etc... deixa de ser inocente e cresce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu último parágrafo merece TODA A ATENÇÃO do mundo SLB. Andam por aqui muitos comentadeiros que deveriam defender o BENFICA em vez de se comportarem como "croquetes" e "mouros".
      É o momento de aplicar em conjunto a estocada final nos nossos "inimigos".
      Os lagartos estão sem rumo, sem comando e sem dinheiro.
      Os Andrades estão sem saber o que fazer com o "boneco" e com o macaco. O Dr Costa já não manda.
      Apliquem as v/energias a combater o inimigo externo, não se armem em D.Quixotes

      Eliminar
    2. Precisamente. O Benfica tem de continuar a criar condições para ganhar mais do que eles. Enquanto eles se preocuparem mais em dizer mal do Benfica do que em olhar para a própria casa e ver o que estão a fazer errado, se o Benfica se mantiver focado no que interessa, vamos ganhar cada vez mais e eles cada vez menos. Repara no sbordeng. Tem um objectivo a cada ano: vencer os jogos contra nós. Ou melhor dizendo fazer um jogo bom contra nós (o ganhar já nem interessa muito desde que eles acabem com a ideia que jogaram melhor mesmo que percam). E isso move-os e mantém-nos entretidos ano após ano. Mesmo que não sejam campeões há 20 anos. O porto está a entrar no mesmo ritmo. A preocupação principal é que o Benfica não ganhe. Mais ainda do que eles ganharem querem que o Benfica não vença. Arranjam desculpas para tudo e mais alguma coisa, e como se convencem a eles próprios que fazem tudo bem e que o Benfica só ganha ajudado, não precisam de mudar, e ano após ano se afundam mais. O Benfica está de facto muito melhor preparado que qualquer um dos outros. Só quando eles perceberem isso podem tentar inverter o rumo das coisas. Até lá, deixa-os intimidar, condicionar etc. E nós (adeptos) podemos ir contrariando. A instituição não.

      Eliminar
    3. Absolutamente correto, Sjwaria Law!!

      Pena o Shadows não entender o que seria, a meu ver, o seu... dever, enquanto adepto Benfiquista, moderador de um blog com elevada visibilidade!

      Eliminar
  12. nem mais caro Sjwaria Law, e tb deixo um conselho ao "anónimo dragarto", dizem os orientais que : "Quando alguém aponta para a Lua, o estúpido olha para o dedo"...só marram com o Glorioso, tanta azia, falidos e em desepero absoluto, quase que tenho pena do Lumiarense e do Fraude Corrupção & Putêdo.
    Temos que sexta-feira encher a catedral não com 12 mil (ontem em alvalade) nem com 17 mil(num fruta-qualquer coisa), o xico chen e o seu pupilo Diogo Faria desapareceram do Twitter, cobardes e em fuga…
    #CARREGA BENFICA!!!
    pedro esteves

    ResponderEliminar
  13. O problema caro Shadows, é que esse papagaio do Pedro Guerra já defendeu os árbitros, o Fernando Gomes, o VAR, os nomeadores e o raio que o parta. Só abriram a pestana agora?
    As nomeações esta época são um escândalo, os VARes uma pouca vergonha e o Benfica nem um dedo levanta. Como nada fazem, os nomeadores do reino ainda fazem pior. O Benfica já nem pergunta se vai levar só com árbitros do Porto até ao fim e o FC Porto jogos seguidos também com eles.

    Um escândalo esta época as nomeações e não é pelo facto de o Benfica estar em primeiro que nos devemos calar.
    Alguém duvida que para o jogo do dragão com o Benfica vai ser mais um do Porto? E só pode ser ou Jorge Sousa ou Artur Soares Dias.

    ResponderEliminar
  14. Entretanto mais uma nomeação duma dupla de topo e com a agravante de ter um VARtista de competência e provas dadas para o jogo do crac logo! O tal que será VAR hoje é o o mesmo que já teve de pedir desculpas públicas por errar num lance escandaloso (onde assinalou um penalty a favor do crac por uma bola que bate no peito NO PEITO dum jogador do portimonense)! Curiosamente mas deve ser só coincidências já participou em 6 (sim 6)jogos envolvendo o crac em 15 jogos em que foi nomeado como VAR (obviamente terá sido um de ser porque tem tido um nível de acerto elevado) e em 4 desses validou lances extremamente duvidosos SEMPRE a beneficiarem o Mesmo (mas só podem ser coincidências) mas foi sempre em benefício do crac! Não sei se tantos erros se devem a tal presso(QUE ELE ADMITIU PUBLICAMENTE QUE SENTE é até pediu desculpa)! Veremos se mantém o seu alto nível hoje em jogos envolvendo o crac e se sente alguma pressão! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  15. Não vejo onde esteja o escândalo na arbitragem nesta época, já que no essencial é o mesmo que nas anteriores: em jogos do Glorioso, árbitros dm Porto, que são os melhores do mundo e têem medo dos passadores de droga da Ribeira, com quem convivem na inauguração de pastelarias(ou confeitarias, como por lá se diz).
    Por outro lado, o Vieira convive bem com isto, pois nada diz e anda aos beijos e abraços com o Xistra, como se nada se passasse. Como também com o facto do Glorioso ser o único clube sucessivamente condenado por arremesso de tochas (não defendo isso) quando as lagartixas são os campeões disso (vá lá, ganham nisso) e nada se passa no reino da Dinamarca!

    Lá coerente é a nossa direcção, ao menos isso.
    Rumo ao 38

    ResponderEliminar
  16. cardeal richelieu28/1/20 18:11

    Não reconheço idoneidade a esses senhores que escrevem na tal leters .... tanto um como o outro é gente que veio de outro mundo um mundo infestado de taxos e amizades escondidas em empregos dominados por corruptos. o futebol perto dessa gente que veio da política é santo. o tal Dr guerra sem canudo vem com as línhás é irrelevante para mim. .. se eu ganhar no Porto 4 cm fora de jogo ganho é irrelevante . o senhor Bernardo não tem preparação alguma para ser o comunicador do SLB é um autêntico pastor alemão. . A triste figura que o senhor dr pseudo guerra faz todas as semanas na tvi é digna de um filme de pistoleiros, eu já sabia qUE o homem falido da gant era grunho mas dois grunhos juntos faz uma par de bois. ganhem juízo. esta gente como o guerra que ganha a 11 000 euros no SLB por mês não consegue ter espinha dorsal é um batráquio. Mete as linhas no cu e os 4 cm . quero é saber das OPAS..

    ResponderEliminar
  17. O Vieira não quer enfrentar os poderes instalados para não agitar as águas e assim, por entre umas amnésias, vai passando entre os pingos da chuva.

    ResponderEliminar
  18. como sempre a news é palha para entreter os acólitos e os fantoches.

    mas o giro que é que os mesmo andam sempre a dizer que isto é uma bandidagem todas as semanas e que os adeptos não protestam o suficiente mas depois acham que o presidente, ou outro dirigente, não deve dizer nada até porque não dá em nada.
    são uns cómicos este acólitos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking